Vamos imaginar a seguinte situação: você contrata uma pessoa para sua empresa baseado num currículo excelente. O tempo passa e a pessoa demonstra ser excelente no seu trabalho. Mas, eventualmente você descobre que essa pessoa mentiu muito no currículo. Sally e Somir demonstram estilos gerenciais distintos aqui. Os impopulares passam no RH.

Tema de hoje: deve-se demitir um funcionário excelente que mentiu no currículo?

Continue lendo

Para celebrar o empoderamento feminino e combater o grave problema de discriminação salarial que ainda acomete diversas mulheres no ambiente de trabalho nos dias de hoje, a Hasbro anunciou esta semana o lançamento de uma nova versão do Banco Imobiliário que promete enfim reverter a balança em favor do gênero feminino. Sim, em “Ms. Monopoly”, pela primeira vez na História do mundo – ou pelo menos na dos jogos – as mulheres poderão ganhar mais que os homens. LINK


Empoderamento? Isso é humilhante para as mulheres. Desfavor da semana

Continue lendo

A cada dia que passa, chegamos um pouco mais perto de uma inteligência artificial geral. Redes neurais e diversos outros avanços na área da computação aumentaram consideravelmente a capacidade de máquinas aprenderem observando seu ambiente e tomar decisões sozinhas. Sou o primeiro a dizer que os medos comuns sobre uma inteligência artificial geral não são realistas, mas… isso não quer dizer que elas não possam acabar com o mundo.

Continue lendo