Não se pode agradar a todos, especialmente quando se faz uma escolha tão pessoal quanto arranjar um namorado ou namorada. Sally e Somir discutem qual o pior dos casos se as suas pessoas próximas não concordarem com seu gosto. Os impopulares relacionam suas ideias.

Tema de hoje: é melhor namorar alguém que sua família odeie e seus amigos amem ou que sua família ame e seus amigos odeiem?

Continue lendo

O Facebook lança no Brasil, na próxima semana, seu programa de verificação de notícias, em parceria com as agências de checagem Aos Fatos e Agência Lupa. As duas agências de verificação terão acesso às notícias denunciadas como falsas pela comunidade no Facebook para analisar sua veracidade. Os conteúdos classificados como falsos terão sua distribuição orgânica reduzida de forma significativa no Feed de Notícias. Páginas no Facebook que repetidamente compartilharem notícias falsas terão todo o seu alcance diminuído. LINK


E quem checa os fatos dos checadores de fatos? Desfavor da semana.

Continue lendo

O ano era 1947. A Segunda Grande Guerra terminara há pouco, e o mundo pensava em como lidar com os judeus que se acumulavam nas terras palestinas. Os britânicos, donos do território árabe, mantinham uma política de bloqueio de imigração para manter a região minimamente estável. A recém-criada ONU sugere a criação de um estado judeu na área. Os britânicos se negam, pois estavam sendo atacados por terroristas judeus há vários anos. Com a recusa, surge um novo plano: criar um Estado judaico na América do Sul, mais precisamente no Brasil.

Continue lendo