Flertando com o desastre: Vingança pornô.

fd-vingancaporno

Pela motivação da aprovação relâmpago do Marco Civil da Internet pelo Senado (Dilma queria aprovado logo para fazer campanha antecipada), já podemos considerar que o Brasil tem uma das legislações mais… pasmem… inteligentes do mundo sobre internet. Tirando a parte da tal da vingança pornô… uma sacanagem. Continue lendo

EMENDA NA CONSTITUIÇÃO

Art. 7º Serão igualmente considerados feriados nacionais passíveis de comemoração temática as seguintes datas
– DIA DO TROLL, a ser celebrado em 17 de Abril, destinado ao ensinamento e aprimoramento de práticas de trollagem 1

1 EMENDA 1ª ao Art. 7º – Inciso 7º: Em respeito à comemoração da SEMANA ANTA, o DIA DO TROLL será movido para 21 de Abril no ano de 2014.

Claro que poderíamos ter avisado a entrada dessa emenda no começo da semana passada, mas… Dia do Troll é sagrado por aqui. De qualquer forma: Estava lá. O tempo todo.

REVELAÇÃO – ELE DISSE, ELA DISSE: AMIGOS, AMIGOS…

Desfavor Explica: Primeiros Socorros – Estado de Choque

dex-ps-choque

O “Estado de Choque” (que não se confunde com estar em choque ou levar um choque) é uma desordem do sistema circulatório onde, em consequência de outro evento, o corpo não consegue fazer com que o sangue chegue nos órgãos e tecidos. Quando o sangue não chega, o oxigênio não chega, já que a função do sangue é transportar oxigênio para cada célula do nosso corpo. Quando o oxigênio não chega, as células vão morrendo, em uma espécie de efeito dominó, o corpo vai se “apagando”, as funções vitais vão se “desligando” até que o coração para de bater. Sim, estado de choque é algo grave. Continue lendo

Ele disse, ela disse: Amigos, amigos…

eded-amigosamigos

DIA DO TROLL 2014: Sally e Somir discutem um tema como fazem todas as segundas-feiras, mas nenhum dos dois está defendendo mesmo seu ponto de vista. Os impopulares caem na armadilha. No final de cada um dos textos originais (e mentirosos), as opiniões reais e o balanço (previsto) do que aconteceu.

O BM adora usar “e se fosse com você?” como argumento nas mais diversas categorias, mas sempre pensando como vítima. Impopulares da gema, Sally e Somir levam a ideia para o campo oposto, com uma importante alteração. Ambos discordam sobre como agir quando uma pessoa querida comete um crime e só você fica sabendo. Os impopulares dão sua sentença.

Tema de hoje: O que fazer quando um amigo comete um crime? Continue lendo

Desfavor Convidado: Um mago sem destino. (2)

descon-magosem01

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.

Desfavor Convidado: Um mago sem destino

Capítulo 1 – Tabula Rasa Parte 2

Raul pegou o copo, cheirou-o e sentiu seu estômago embrulhar. De um único gole, tomou todo seu conteúdo e quase vomitou com o sabor horrível daquele líquido. Após algum tempo o sabor foi sumindo, mas Raul não havia sentido nenhuma mudança radical no ambiente e perguntou:

_Afinal de contas, o que era isso? – perguntou para o atendente apontando para o copo.

_Isso daí? Era apenas água suja e um pouco de óleo velho. Continue lendo

Arquivos

Colunas