Como eu não tenho redes sociais, sempre fico sabendo dessas coisas quando já estão muito famosas. O tal do desafio do Charlie Charlie viralizou, e muita gente se diz conversar com espíritos mexicanos através de um papel e dois lápis. Se eu vou desmistificar isso? Claro que não, é muito óbvio o truque (e o mecanismo de acreditar) e acredito que pelo menos aqui estamos todos acima disso. Mas… e se fosse verdade mesmo? Continue lendo

Nunca em toda a minha vida um homem conseguiu atingir meu patamar de grandiosidade. Muitos tentaram, mas nunca ninguém chegou lá. Quer dizer, nunca ninguém havia chegado. Hoje posso dizer que Rafael Pilha conseguiu. O padrão de excelência dele na hora de fazer merda me deixa de queixo caído. Eu gosto de gente assim, que sempre entrega mais do que foi pedido. Continue lendo

Somir e Sally descumpriram as normas da República Impopular do Desfavor, deixando de postar no último domingo, ainda que por motivos nobres. A regra é clara: ambos terão que postar sobre um assunto escolhido pelos Impopulares como punição: postagem Sim Senhores.

Seguem as regras do jogo:

– Além do tema, é preciso delimitar o tema para que a canalhice dos autores não anule a punição, como já vimos acontecer em edições passadas. Esta delimitação deve ser feita na forma de três a cinco orientações com o objetivo de nortear o texto.
Exemplo: Falar sobre o programa Esquenta
Orientações: – abordar a feiura de Regina Case – abordar a escolaridade dos convidados – abordar a qualidade das atrações musicais

– A postagem pode ser separada (um tema para Somir, um tema para Sally), ou a quatro mãos (o mesmo tema para ambos). Em sendo a quatro mãos, deverá ser especificado a abordagem de cada um.

– O numero de sugestões é ilimitado, de hoje até sábado. Os votos serão computados no domingo e o resultado será anunciado no próprio domingo.

– A forma como os impopulares se organizarão para sugerir e votar é de sua inteira responsabilidade.

– Os votos serão computados da seguinte forma: considera-se encerrado o prazo de votação a partir da primeira hora de domingo. Cada Impopular terá direito a apenas um voto válido e em caso de mais de um voto, será considerado como válido o último, pelo critério cronológico. Ganha a sugestão que tiver maioria simples de votos. Em caso de empate Somir decide o da Sally e Sally decide o do Somir. Em caso de ausência de votos Somir e Sally ficam desobrigados a fazer a postagem.

– Só serão computados como votos válidos aqueles que estiverem nesta postagem.