Vocês gostaram, então, aqui vai outro FAQ com perguntas cabeludas sobre coronavírus.

Sempre lembrando que estamos diante de uma situação desconhecida e dinâmica, ou seja, o que vale para hoje pode ser desmentido amanhã. Caso você esteja lendo este texto algum tempo depois da data da sua publicação, prefira acreditar na informação mais recente.

Continue lendo

Dia 25/05, o vídeo de um policial ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd viraliza e ganha todas as manchetes nos EUA. Floyd diz que não consegue respirar, mas não é ouvido. A sua morte é o estopim de uma série de protestos que só aumentam desde então. Muitos americanos tomam as ruas das principais cidades, com suporte quase total da mídia e instituições em geral. Mas mesmo num consenso tão grande, as coisas não parecem convergir para nada muito prático… por que será?

Continue lendo

Já repararam que um dos dons das FAQ (sigla que, em português, significa “Perguntas Frequentes”) é responder apenas ao óbvio? Nunca tem nada que preste quando produtos ou a mídia se dispõe a responder as perguntas mais frequentes, é uma ode à obviedade.

Pensando nisso, resolvemos fazer um SAC advanced, com as dúvidas mais casca-grossa sobre coronavírus que estamos recebendo.

Continue lendo

Em tempos de pandemia, as suas escolhas não são mais tão suas. Sally e Somir concordam com o direito de cada um ser dono da própria vida, mas discordam do tamanho da punição que alguém que coloca em risco outras pessoas sabendo sobre o Covid-19. Os impopulares se contagiam com as opções.

Tema de hoje: se ficar provado que uma pessoa, por irresponsabilidade, contaminou algum familiar com Covid-19 que depois morreu, qual deve ser a punição dessa pessoa?

Continue lendo