Depois das considerações de terça e quarta sobre a Lei de Murphy, dá para brincar um pouco sobre o assunto. O universo não é um ser mágico que quer te sacanear, mas alguns erros de cálculo ou até mesmo algumas formas de funcionar deste mundo tornam certas situações muito propensas ao erro. Alguns deles são tão recorrentes que ganham fama mundial, como por exemplo, só chove quando você esquece o guarda-chuva ou o pão sempre cai com a manteiga virada para baixo.

Continue lendo

Continuamos a comemoração do dia de Murphy nesta semana com uma análise aprofundada sobre tudo de ruim que acontece com a gente. E se eu te dissesse que tudo acontece por um motivo, que existe uma razão fundamental para os infortúnios da vida e que existe alguém que pode te ajudar a viver uma vida menos problemática?

Continue lendo

“Lei de Murphy” é uma premissa pela qual se afirma que o universo está sempre a favor do erro: se algo pode dar errado, dará. É algo que vem sendo observado e registrado pela humanidade faz tempo, há relatos desta lei universal desde o século XIX. Certamente você já sentiu os efeitos da Lei de Murphy na própria pele: no único dia em que você sai sem guarda-chuva chove, a fila na qual você entrou é a que anda mais devagar, seu pão cai sempre com a manteiga voltada para baixo. Nada mais justo do que começar esta semana temática explicando um pouco mais sobre o assunto: Desfavor Explica Lei de Murphy.

Continue lendo

Começam as comemorações do primeiro Dia de Murphy aqui na República Impopular do Desfavor, e por isso, inauguramos a Semana de Murphy com uma discussão sobre como lidar com esse mundo cheio de falhas e fracassos. Sally e Somir, como de costume, não enxergam a mesma coisa. Os impopulares contribuem, isso é, se nada der errado…

Tema de hoje: é melhor para vida ser otimista ou pessimista?

Continue lendo

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.

Tio Ge explica – gêneros musicais 3 – Jazz e Blues parte 1

Continuando com a série de textos sobre gêneros musicais, nesse eu falo de jazz e blues. Esses são dois gêneros realmente sofisticados, para ouvidos sofisticados, pra não dizer complicados em termos de estruturação harmônica. O mais curioso é que, hoje, esses gêneros são tratados de maneira um tanto elitista, sendo que, no passado, pertenciam ao nível do popular.

Continue lendo