Dizem que não conhece a história está destinado a repetir seus erros. Preocupados com as inúmeras incongruências e lacunas deixadas nos registros da humanidade, Sally e Somir começam um projeto ambicioso: recontar nossos passos como espécie de uma forma que finalmente faça sentido, um evento importante por vez, onde quer que tenham acontecido. Pretendemos transformar “A História Desfavor” em livro, e durante essa semana de comemoração do Dia do Nerd, teremos uma prévia.

E nossa história começa nas cavernas…

Pré História
Capítulo 1: O fogo.

Sá e Sô estavam sentados na porta da caverna contemplando o pôr do sol:

SÁ: Vamos jantar?
SÔ: Xiiiii…
SÁ: Não acredito que você esqueceu de caçar!
SÔ: Não esqueci não, eu fui
SÁ: Ainda bem, se eu tivesse que dormir com fome mais um dia eu…
SÔ: Esqueci foi de trazer. Ficou nas margens do rio
SÁ: NÃO ACREDITO Continue lendo

Nessa semana comemoramos o Dia do Nerd. Teremos uma programação especial, e hoje já introduzimos o tema das invenções. Citar cultura pop qualquer um faz, mas para nós a verdadeira nerdice – aquela que merece ser celebrada – tem tudo a ver com ciência! Fomos buscar duas das primeiras grandes invenções do homem para criar a discussão de hoje. Os impopulares saem das cavernas para dar sua opinião.

Tema de hoje: Qual a invenção mais importante, fogo ou roda?

Continue lendo

+Apenas 24 horas após o plenário rejeitar a redução da maioridade para crimes graves, a Câmara dos Deputados colocou novamente o tema em votação e aprovou na madrugada desta quinta-feira (2) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz de 18 para 16 anos a idade penal para crimes hediondos, homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Não precisa nem pensar no tema, só olhe para a forma como ele foi tratado. Desfavor da semana. Continue lendo