A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid quer discutir as denúncias relacionadas à empresa Prevent Senior (…) Conforme denúncia feita por médicos e ex-funcionários, o plano de saúde teria ocultado mortes de pacientes que participaram de um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina; a pesquisa teria sido ainda encomendada após um acordo com o governo Bolsonaro. LINK


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira, 16, que os adolescentes sem comorbidades que receberam a primeira dose da vacina contra covid-19 devem ter a imunização suspensa e não receber a segunda aplicação. A declaração vem depois de o Ministério da Saúde passar a recomendar a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos somente para aqueles portadores de comorbidades e privados de liberdade. LINK


Medicina. E Brasil não devem estar nem na mesma frase. Desfavor da Semana.

Continue lendo

Eu chamo o tempo que vivemos de Era da Informação, não porque eu bolei o termo, mas porque vi outras pessoas chamando disso e realmente fez sentido definir essas últimas décadas assim. Rapidamente a humanidade teve que se adaptar, e salvo uma epidemia global de problemas mentais, o resultado até que foi decente. Não corremos risco de extinção (imediato) por causa dessa mudança na quantidade (e qualidade) das informações com as quais o ser humano médio lida diariamente. Mas, uma coisa é se adaptar, outra completamente diferente é se beneficiar…

Continue lendo

Hoje vamos para mais uma derivação do FAQ: o Fucked Asked Questions, perguntas que não deveríamos precisar responder, que não são de caráter científico, mas que infelizmente refletem a realidade de muita gente.

Percebi que tem muita gente sendo influenciada de forma negativa pela própria família. Pessoas que supostamente te amam, que deveriam te proteger e te ensinar, então jogando contra. Com vocês: Fucked Asked Questions – Versão Família.

Continue lendo

Quanto mais eu aprendo sobre inteligências artificiais, mais certeza eu tenho sobre um argumento em relação às orgânicas: não existe função de valor negativo na natureza. Ou, de forma mais simples: ninguém faz nada que não achar vantajoso. Essa é a chave para entender como construir um robô que pensa como a gente, e até mesmo para entender melhor… a gente.

Continue lendo

Na minha cidade acabou AstraZeneca e estão querendo dar uma segunda dose de Pfizer. Posso tomar?

Pode. Deve. Pode tomar, ajoelhar, levantar as mãos para o céu e glorificar o abençoado que errou o planejamento, pois essa combinação de vacinas tem uma eficácia muito, mas muito boa, provavelmente melhor do que duas doses de AstraZeneca.

Continue lendo