Semana Outros Carnavais: nesta semana vamos trazer uma nova luz sobre acontecimentos históricos brasileiros. Muitos deles sugerem que só podem ter sido decididos numa bebedeira de carnaval…

A independência do Brasil.

Vossa Majestade, por favor ouça nossas súplicas: esta terra não foi feita para pessoas decentes. Nem eu nem Lady Sally podemos ser felizes aqui. Fizemos o que nos foi pedido, Rei George IV, e acredito que finalmente merecemos a graça de voltarmos para nossa querida Londres, longe deste calor infernal, insetos gigantes e povo desagradável. Por que merecemos? O plano deu resultados: o tolo Pedro acaba de declarar independência da coroa portuguesa. Sim, conseguimos! Continue lendo

Bem vindos à Semana Outros Carnavais, a nossa comemoração nacional baseada no Dia do Axé. Mas ao invés de enchermos a cara e contrairmos Zika por aí, vamos passar o tempo todo falando sobre história. Mais precisamente a história do Brasil e o quanto dela parece ter sido definida depois de uma noite carnavalesca de excessos. A cada dia, uma revisão histórica.

Para começar, Sally e Somir tentam descobrir entre dois desses momentos o mais problemático, ainda mais considerando as motivações. Os impopulares abrem alas para a polêmica passar.

Tema de hoje: qual foi a pior decisão histórica do Brasil, abolição da escravatura ou declaração de independência?

Continue lendo

+Responsável pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o advogado Nilo Batista disse, nesta segunda-feira (1º), que o petista é vítima da maledicência de “coxinhas” –termo associado a opositores do PT– e que a obra no sítio em Atibaia frequentado pelo petista é “um puxado”.

Sem contar outras gracinhas e escândalos, como o do sítio. Lula estava com saudades do desfavor da semana, só pode ser. Continue lendo