Somira Responde:

Em ato de protesto por minha coluna ser a MENOS comentada deste blog, eu vou só postar as perguntas da semana, sem falar mais nada. (Machuca ser ignorada, tá?)
Por sorte ainda gostam de mim na comunidade.

Eu tenho a impressão (não sei se é universal) de que os homens loiros são muito delicados, que é difícil exirtar-se com eles, e que os morenos têm a pegada melhor. O que explica isso?
Teoria tirada da cartola:

No Brasil, é mais comum os homens serem morenos. Claro que existem loiros naturais por aí, mas você vai encontrar vários que pintaram o cabelo para ficarem assim.

Homem que pinta cabelo tende a ser metrossexual.

Homem metrossexual pega mais leve para não estragar as unhas.

Teoria tirada da cartola 2:

Homens loiros costumam vir de linhagens mais européias, onde sabidamente as pessoas são mais frias. Por comparação com os morenos descendentes de latinos, mais neanderthais e passionais, eles parecem moles.

Teoria com alguma lógica:

Você deu azar com loiros e sorte com morenos.
É a mesma coisa que dizer que baseado na seleção americana de basquete, todos os negros são excelentes jogadores de basquete.

Quando a amostra está contaminada, a generalização dá errado.

Explique a frase: “Ser um homem feminino não fere o meu lado masculino”
Considerando a fonte dessa frase, a explicação oficial deve ser recheada de “paz e amor, bicho”, ou seja: não quer dizer porra nenhuma.

Mas como eu não estou sob efeito de drogas alucinógenas, posso tentar achar outros significados…

Um homem feminino não precisa necessariamente ser um homem afeminado.
Algumas características ligadas a figura da mulher não se traduzem em trejeitos ou em atração por características masculinas.

Por exemplo: Sensibilidade. O homem aprendeu a se comunicar de forma muito mais direta, até mesmo pela necessidade histórica de não perder tempo ou atenção com nada além da proteção do grupo. Nesse processo, ficamos com uma dificuldade natural de captar nuances e sutilezas típicas da desenvolvidíssima habilidade feminina de falar muito nas entrelinhas.

Hoje em dia, acabou-se essa necessidade de se comunicar de forma sucinta e grosseiramente óbvia para os homens. Isso deu tempo para alguns desenvolverem essa sensibilidade.

Eles agem como mulheres por isso? Não. Um homem sensível não tem a menor obrigação de virar um sentimental só por ter uma capacidade maior de ler nas entrelinhas.

Assim como uma mulher pode ser decidida e liderar sem parecer um homem, um homem pode ser atencioso e cuidadoso sem parecer uma mulher.

Depende APENAS de como você enxerga esse papel de homem ou mulher.

Mas é bom lembrar que a mecânica entre o homem que sabe fazer seu papel da forma tradicional com a mulher que sabe fazer o mesmo é uma receita de sucesso antiga e comprovada.

Inventar pode ser interessante, mas tem seus percalços.

Porque homens sentem mais ciúmes de alguns ex-namorados do que de outros? Qual é o critério masculino para essa escala de ódio?

Irrita mais aquele cara que nós amamos muito? Ou aquele que era lindo? Ou o que era muito bom de cama? Ou o que nos fez sofrer muito? Ou o que ainda gosta da gente? O que mais irrita em um ex?

2º lugar: O ex-Jason. Sabe aquele que no fundo no fundo a gente sabe que não morreu? Pode ser um cara que terminou com a sua namorada por culpa dela, pode ser um cara do qual ela teve que se separar por motivos alheios à vontade dos dois, pode ser aquele com quem ela ainda tem muito contato.
Vulgo: O filho-da-puta que você não sabe se pode reconquistá-la.

3º Lugar: O ex-Sombra. Aquele que causou um grande impacto (positivo) na vida dela e você sabe disso. Por mais que você não queira, acaba se comparando com esse aí para ter um parâmetro se está fazendo as coisas direito. Pode ser o cara que ela mais amou, pode ser o cara que combinava mais com ela do que você, pode ser o cara que já fez alguma coisa GRANDE por ela que você não conseguiu igualar.
Vulgo: O filho-da-puta que ela nunca mais esquece.

4º Lugar: O ex-Croto. Aquele que a fez sofrer. É um sentimento confuso, por um lado gostamos dele ter feito besteira e liberado espaço pra gente, mas dá muita raiva de um cara que fez a sua namorada sofrer. Essa raiva confusa é potencializada (E MUITO) se ela o perdoou ou se mantém contato com ele.
Vulgo: O filho-da-puta que é mesmo um filho-da-puta.

Nem me dou ao trabalho de analisar algo do gênero “o muito bom de cama”. Se ela entrar nesse assunto com o namorado atual, merece tomar um pé-na-bunda e ganhar mais um ex-Jason. Adivinha só porque eu comecei do 2º Lugar?

Porque os homens preferem as loiras?
O que as loiras tem de especial no imaginário masculino?
As loiras dão uma impressão de objeto sexual. Uma espécie de subserviência e desejo de agradar o macho que está se tornando raridade hoje em dia.
Aquela coisa de mulher bonita e burra, que por mais que lutemos contra, está nos nossos GENES gostar. A fêmea que se submete e cede sexualmente.

Essa coisa das loiras serem poderosas foi inventada pelas mulheres.
Até parece que isso apela para os instintos masculinos…

(Ok, o cabelo loiro foi uma alteração genética na raça humana, que assim como na maioria das espécies, foi perpetuada por diferenciar um indivíduo e aumentar sua atratividade sexual. É basicamente a cor diferente que atrai porque achamos que a espécie evolui com as diferenças. Temos isso até hoje. Mas convenhamos que não tem a mesma graça da minha resposta original…)

Como vocês homens sabem quando uma mulher está mentindo?
O que nós, mulheres, podemos fazer para enganá-los melhor?
Mulher mente mal. Mulher DESVIA muito bem a atenção da mentira, mas mente mal.

Quando uma mulher fala a verdade, ela faz aquela salada de emoções, assuntos paralelos e tagarelice costumaz ao gênero. A organização do raciocínio feminino é uma ZONA desgraçada para os homens.

Agora… a mentira… a mentira tem uma característica especial: Ela é a coisa mais racional que fazemos. Dá um trabalho enorme para a cabeça saber de uma coisa e ESCOLHER dizer algo contraditório.

E é aí que vocês enfiam os pés pelas mãos. Não sobra espaço para fazer aquela bagunça feminina e vocês finalmente falam algo fácil de entender quando mentem.

Vocês entram no NOSSO campo. E aqui, na frieza da racionalidade, vocês são presas fáceis. Vai dizer que nunca sentiu aquele olhar de “te peguei” depois de mentir para um homem? Eles percebem que tem coisa errada, poucos sabem o que perceberam, mas todos sabem que não encaixa.

Mas eu disse que as mulheres desviam a atenção da mentira. E isso vocês fazem com MAESTRIA. Na hora que tomam pressão, correm para o seu seu campo seguro:

“Você está duvidando de mim? Você não me ama?”

“Larga disso, vem pra cama comigo…”

Mentir melhor? Fácil, minta do mesmo jeito que fala a verdade. Eles já estão acostumados a não te entender, não precisa mudar isso para mentir.

estou prestes a dar pro meu namo, mas tem uma duvida que me corroi, preciso entender como os homens acham o buraquinho na hora H, tenho medo que ele force no lugar erraddo e acabe me machucando…

como eles acham o lugar exato sem olhar? se eu fosse homem nunca que aharia1!!

Relaxa… homens acham o “buraquinho” desde que a humanidade é humanidade.
Está no pacote de instintos dele.

Ele pode usar dois artifícios clássicos:

– JERÔNIMOOOOO! Se você estiver excitada, é só mandar ver e deixar a natureza se ocupar de fazê-lo acertar o buraco mais molhado. O método dos campeões!

– UNI-DUNI-TÊ… Basta pegar o membro em questão e ir pincelando ele até achar o lugar certo. Se ele não for um maluco que acha que o pau é bengala de cego, é um processo indolor.

Mas… falando sério: É bem mais fácil de achar que você pensa. Não deve ser problema nem para você nem para ele.

Hmpf! *ainda de mal*

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (11)

  • somiraa lindaaaaa!!
    suas respostas são mto esclarecedoras e uteis… sempre!!
    as duas primeiras questões eu achei meio nada a a ver… mas nao importa.. sigo te amando!
    beijos

  • ♥Thályta Kutcher♥

    Não concordo com a explicação das loiras….se fosse por serem diferentes ,as ruivas seriam ditas como fetiche tbm,concorda?!
    E de resto não fique assim! Eu sempre leio ,mas as vezes não comento..mas pode deixar que agora vou passar a comentar,pois eu adoro esse blog aqui e tbm essa coluna diferente ,porém mt engraçada..bjoksss

  • Paulo, cá entre nós… Já me disseram algumas vezes que eu falo sozinho com freqüência e não lembro de ninguém da minha vida real mencionar que eu tenho uma irmã. Nem mesmo meus pais.

    Pessoa racional que sou, chego à conclusão que a Somira tem fobia social e só tem coragem de falar comigo e com estranhos na internet.

    Lógico.

    Somira é meu lado feminino. É o mais sensível e compreensivo que eu consigo ser.

    Acho que sou lésbico.

  • Ô Somira, chora nãaao, estamos aqui pra te dar uma forcinha!
    A gente não te esqueceu não.
    (tadinha gente, tá carente…)

    comentário? o Q foi o mais engraçado de todos os tempos.
    hahahaha

  • “Porque os homens preferem as loiras?”

    Eu tenho outras perguntas sobre esse tipo de “preferencia especial” dos homens, vou fazer na comunidade depois XD

  • Paulo César Nascimento

    Somira, tecnicamente você não é a irmã do Somir, portanto uma mulher? Ou você é a personificação do lado feminino do dito cujo? No último caso, pergunto a você: no seu caso específico, ser um homem feminino não fere o seu lado masculino?

    Abraços

  • ô Somirinhaa! que carênciaa :)
    não fica de mal, estamos aqui com desfavores só pra vc!
    ô.. mto comédia! puts.. q q isso?! “como os homens acham o buraquinho na hora H”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    roleei de rir :D
    beijo beijo :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: