Ele disse, ela disse: Não sairás (sozinho).


SÉRIE IMPLICÂNCIA

A série implicância da sessão ele disse, ela disse vai tratar de pequenos problemas do dia-a-dia de uma relação entre homem e mulher, e o tamanho que essas coisas podem tomar dentro dos nossos desfavores de cabeças. Tenham em mente que tanto Sally quanto Somir terão a liberdade de exagerar um pouco nas suas opiniões (ou até mesmo inventar) para representar melhor seus gêneros.

Ao invés de temas genéricos, esta série tratará de situações.

Situação de hoje: Sábado à noite, ele recebe uma ligação dos amigos, chamando-o para sair. Ela pergunta onde eles vão, para decidir a melhor roupa. Ele diz que vai sair só com os amigos e não quer que ela vá. Ela não gosta…

Mas é claro que uma mulher não vai gostar.

“Onde já se viu homem com interesses na vida além de mim? Que absurdo!“

Eu vivo dizendo que o maior problema das mulheres é não saber o que querem e vivo tomando pedrada por causa disso. Vou continuar, com muito orgulho! Se eu fizer UMA entender, já terei feito mais do que milhões que tentaram em vão. A resistência continua!

Quase toda mulher vai dizer para você que seu sonho é um homem independente, forte, seguro e confiável. Lindo, né? Mas na prática o argumento não se sustenta… Basta o pobre coitado decidir que vai dar atenção para os seus amigos e magicamente a mulher muda de idéia: Quer um homem que faça só o que ela quer e que só dê atenção para ela.

Pior, começa a desconfiar que está ficando em segundo plano.

“Ele quer sair para beber com os amigos porque não me ama mais…”

Já perceberam a tara que mulher tem por disputar atenção com pessoas/coisas/lugares que NADA tem a ver com a relação que ela mantém com um homem?

Na cabecinha delas é como se TUDO fosse uma ameaça à relação DELAS.

(Sim, meus amigos cuecas, a relação é dela, você é um acessório que pode ser exibido para as amigas e as abraça depois do sexo. Tanto que muita mulher por aí diz que precisa de UM namorado. Só para completar mesmo…)

E essa insanidade gerada pela forma que elas enxergam um rolo/namoro/casamento as colocam em posições ridículas como se dizer preterida pelo seu videogame novo ou negligenciada pela guitarra que você acabou de comprar. O dia que o som que elas fizerem quando tocadas for mais afinado, até se pode conversar.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Mesmo você, mulher, que não tem esses surtos de carência, ainda deve pentelhar seu homem com mais um fator, inconsistente, mas que vocês teimam em não perceber.
Mulher dá chilique se seu namorado sai para jogar futebol com os amigos de madrugada, mas se sente ofendidíssima se esse mesmo namorado diz para ela que ela não pode ir para a praia com as amigas. Direitos iguais no dos outros é refresco…

Isso vai doer mais em vocês do que eu: Os interesses femininos estão quase todos ligados com PEGAR E MANTER HOMEM! A maioria delas está interessada em fazer coisas que as deixem mais atraentes ou que as façam ser mais vistas pelos homens.

Quando um homem comprometido resolve sair com os amigos, ele quase sempre vai fazer coisas que não o ajudam em nada para ser mais bem visto entre o público feminino.

Exemplo: Num bar ele vai beber até ficar zonzo, vai arrotar feito um porco, falar de coisas nojentas, rir das piadas mais toscas do mundo e no pior dos casos vai passar uma cantada ridícula numa mulher que ele mal vai poder identificar se tem todos os dentes.
Quantas de vocês já se envolveram com um homem porco, bêbado, desleixado e sem senso do ridículo? (A maioria, eu sei, mas vocês só descobriram isso com o tempo, no começo ele deveria parecer ótimo!)

Quando uma mulher comprometida resolve sair com as amigas, ela quase sempre vai fazer um programa parecido com o que faria se quisesse pegar homem. Está nos genes dela. (O dia que eu ouvir uma mulher dizer que vai ir no apartamento da amiga fazer um campeonato de pôquer, eu mudo de opinião…)

Exemplo: Numa balada ela vai se vestir muito bem para se sentir poderosa, vai beber para ficar mais à vontade, vai bater um papo tosco mas discreto com as amigas e… Vai dançar MOOOOITO! (Óbvio que vai ser de forma sensual… Já inventaram dança para mulher que NÃO seja?)

Quantos de vocês, leitores, já pegaram uma mulher que estava na balada “só para curtir”? Nunca vi mulher dizer que está num programa desses para pegar homem. Não na cara dura…
A mulher comprometida tem o mesmo jeito e o mesmo discurso da solteira quando está sem seu namorado/marido por perto. A diferença é que depois de firmar uma relação, ela deixa de dizer essas coisas por hipocrisia.

Pensem um pouco… Homem é o primeiro que muda depois de se acertar com uma mulher. Até com uma certa razão, essa é uma das reclamações mais constantes do público que sangra todo mês e não morre. Ele fica mais relaxado, ele sai do modo de “conquista”.

Para as mulheres as coisas continuam parecidas nesses programas. Quantas aqui podem dizer sem medo que seu lazer não é baseado em atividades que envolvam sua aparência ou visibilidade para o público masculino? Nem vou reclamar disso agora, o meu ponto é outro:

De alguma forma, quando a mulher se sente abandonada ou ignorada por causa de algum programa do seu homem que não a envolva, ela imagina que ele vá agir como ela. E considerando que a maioria das mulheres confia muito mais na fidelidade feminina do que na masculina, acha que ele está aprontando alguma.

Fica a dica: Se por um acaso ele não te quer por perto quando sai com os amigos, é porque ele não quer ter que manter aquela pose de homem “pegável” que tem que manter ao seu lado. É tudo muito romântico até ele arrotar o alfabeto até a letra P e completar as letras restantes com peidos.

Ah sim, mais uma dica de ouro: Se você fizer drama e ele não for, ele vai ficar a noite inteira de cara amarrada. Se você fizer drama e ele te levar junto, vai estragar o programa dos outros que conseguiram dispensar as mulheres.

Concluindo: A não ser que ele resolva sair com as amigas, é sempre frescura e drama da namorada. Um belo de um desfavor…

Para tentar me enrolar dizendo que tem interesses diferentes na vida: somir@desfavor.com


Homem que namora pode sair sem a namorada? Claro que pode. Acho muito saudável que um casal saia separado. E isso não é só discurso, eu ponho em prática. Desafio a Madame a contar um único episodio onde eu tenha feito qualquer objeção, desde cara feia até uma verbalização estilo “Não quero que você vá”. Nunca fiz. E espero nunca fazer. Mas, é preciso que a pessoa que está comigo tenha a consciência que está NAMORANDO comigo.

Se um homem quer levar vida de solteiro, que fique solteiro. Namorando comigo ele vai ter sempre uma mulher (em forma) para comer, sempre um jantar gostoso no forno e sempre uma palhaça disposta a fazer massagem. O mínimo que eu espero em troca é que a pessoa me dê seu tempo livre, especialmente no “horário nobre”, que é no sábado à noite.

Talvez as mais novinhas aqui não entendam essa exigência. Explico: eu trabalho dez horas por dia e malho quatro. Saio de casa cinco e meia da manhã e volto dez e meia da noite. Como podem perceber, minha semana é corrida. Durante a semana posso ver meu namorado de forma rápida e superficial. O que se espera? Que passe o final de semana comigo e que utilize o tempo livre durante a semana para sair com os amigos.

Não se trata de competir com os amigos. É só uma questão de bom senso. A maior parte das pessoas que acompanham este blog não são vagabundos sustentados pelo papai e trabalham. Portanto, o único tempo disponível para conviver com qualidade é no final de semana. Em especial no sábado, porque na sexta à noite você está morta por ter acordado cedo e trabalhado o dia todo e no domingo à noite você tem que dormir cedo porque na segunda tem que acordar cedo para trabalhar.

“Mas Sally, você pode encontrar seu namorado durante a semana, na parte da noite também!”. Posso sim, mas não é um encontro com qualidade. É um encontro depois de um dia todo de trabalho, sabendo que tenho que acordar cedo no dia seguinte. Dá para um jantar e umas duas ou três bimbadinhas. E só. Sábado não. Dá para passar o dia todo juntos, conversar, atualizar as novidades da semana, fazer algum programa divertido e ainda dá para fazer uma boa noite de sexo com calma, tempo e disposição.

Tomar chopp em uma mesa de bar a gente pode fazer mesmo cansado, mesmo com sono. Pelo menos uma vez por semana eu saio com as “minhas meninas” (forma como chamo minhas amigas) para tomar um chopp (modo de dizer, porque eu não bebo) em algum barzinho. Mas sair com o namorado cansada e com sono é mais complicado. Por isso eu acho que esse tempo com menos qualidade deve ser utilizado no bar com os amigos e o tempo com mais qualidade deve ser utilizado comigo. Se a prioridade são os amigos, então que não namore.

Eu tenho mil defeitos. Mais de mil. Mas uma coisa que ninguém pode falar de mim é que eu pentelho homem. Não tenho vocação para pentelhar homem. Por isso, o fato de querer que ele passe o sábado comigo não é uma exigência regada a brigas. Eu verbalizo que quero isso, se a pessoa não me dá, não brigo, não bato boca. Aviso novamente que quero aquilo e se continuar não me dando simplesmente vou embora e procuro alguém que possa me dar o que eu quero.

E quando digo que eu quero o sábado para mim, não quero dizer que quero o sábado SÓ para mim. Quero estar presente. Nada impede que seja comigo. Considerando que o bonitão vai estar livre leve e solto durante a semana toda, salvo um cineminha aqui ou um jantarzinho ali, acho justo que dos sete dias da semana o único do qual eu posso dispor 100% seja meu, ainda que seja um “meu também”.

Acho que esse é o tipo de coisa que não se pede. Eu quero que a pessoa QUEIRA estar comigo no sábado, por ela própria. Se eu tiver que ficar pedindo, não tem valor. Vai pro inferno que eu vou ficar implorando para um homem ficar comigo! Eu quero (e mereço) alguém que seja louco por mim e que passe a semana toda contando os dias para chegar a hora de passar um dia inteiro do meu lado.

Infelizmente tem homem que parece escravo dos amigos. Sempre que os amigos ligam ele TEM QUE ir encontrar com os amigos. Não sabe dizer não para os amigos. Pois muito bem, que faça sexo com os amigos então, porque comigo não vai fazer.

Não vejo razão de ser de estar em uma relação onde o homem só está comigo quando os amigos não querem sair com ele. Eu me recuso a ser fonte subsidiária. Não pego resto dos outros, nem de mulher nem de amigos.

E eu acho SIM que quando um homem gosta de uma mulher, quando é LOUCO pela mulher (e eu só fico com homem que seja louco por mim) quer passar o máximo de tempo do lado dela, e QUANDO ELA não pode é que sai com os amigos. Radical? Pode ser. Vantagens de ser bonita e esperta. Quem não topar os termos do contrato que pule fora, homem que tope nunca me faltou e nunca vai me faltar. Mesmo que minha bunda caia, sobrará meu cérebro.

Claro que a MADAME aqui de cima vai fazer um discursinho lindo para me fazer parecer neurótica, maluca e tirana. Novamente eu apelo ao bom senso de vocês, não se deixem seduzir pelas palavras, foco nos ATOS da Madame. Falar, todo mundo fala o que quer (ou escreve, porque papel aceita tudo), perguntem a ele o que ele FAZ quando namora. Perguntem a ele se ele não quicava no calcanhar e dava ataque de pelanca quando EU falava que não poderia passar o sábado com ele. No cu dos outros é refresco, né? Dois pesos e duas medidas.

Relacionamento meio mais ou menos, onde a pessoa se vê uma ou duas vezes na semana, onde faz sexo uma ou duas vezes na semana, não é comigo. Namorar (ou casar, ou morar junto) dá muito trabalho para a pessoa me dar tão pouco em troca. Valeu, muito obrigada, mas essas coisas meia bomba eu dispenso.

Obs: Eu queria escrever sobre Silvio Santos, mas a MADAME não quis.

Para me chamar de chata, pedir para eu não botar mais minhocas na cabeça da sua namorada ou me chamar para passar um sábado inteiro com você: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comentários (21)

  • olha,eu deixo meu namorado sair com os amigos deles,mas ele prefere sempre estar comigo,alias ele nem tem amigos direito,mas ele não gosta que eu saia com minhas amigas,odeia,então não sao só nós mulheres que odiamos isso,eles no nosso lugar fariam o mesmo.

  • Bom, quem acha que "amigos do casal" é uma expressão que causa horror não poderia pensar diferente. Campeão, adolescência devia terminar aos 19, sabia?

    Fui!

  • Olha… Esse assunto muito me interessa!rsrsrs
    Eu e meu namorado temos algumas histórias dessas para contar. No começo do namoro eu dava o troco mesmo! Saiu só? Me aguarrrrrde… Próximo final de semana era a minha vez! E ia LIN-DA, que era para a raiva ser em dobro! E ele sabia como funcionava o esquema! Tentava me fazer mudar de idéia dizendo:
    -Amor, você é muito vingativa! Pra quê isso? Eu não fiz nada de mais! Só tava lá com “os caras” tomando cerveja e falando besteira… Nada de mais!
    E eu rebatia:
    -Tá bom… mas eu não vou fazer nada de mais tb! Só colocar os assuntos em dia! Você tem toda a razão, nós precisamos passar mais tempo com os nossos amigos! Tem toda a razão! To-da a ra-zão! Beijo! Tchau!

    Rsrsrsr… E ele é claro MORRIA, ligava a cada 5 minutos para saber o que eu estava fazendo…
    Sei não viu, no XX dos outros é refresco!

    Hoje em dia, completados 3 anos de namoro e depois de muitos tratamentos de choque, ele já está mais… mais… Como posso dizer?!
    Mais decidido! Sabe o que quer da vida! E sou eu!
    Só não saio com ele mesmo quando eu não posso ou não quero ir. Isso não quer dizer que eu acho que devemos estar grudados 24h por dia, 365 dias do ano… Ele pode e deve sair sozinho, assim como eu! Agora nada de sair escondido, nem ir sozinho para um lugar que eu adoro ou dar prioridade para outras pessoas!!!
    Senão meu bem… Rsrsrsrs…
    ME AGUARDE!!!

  • Sally vc é meu alter-ego que tem um blog, certeza.

    Eu falava o mesmo dicurso, com as mesmas palavras pro meu namorado: eu mereço sabado a noite, oq vc faz na semana eu não ligo, até pq trabalho, estudo, e estou cansada, mas sábado eu exijo.
    Se não for assim, eu arrumo quem queira. Não aceito restos de ninguém.

    hahahaha
    Eu ri lembrando disso.

  • A Sally argumenta sobre um homem que sai TODO final-de-semana com os amigos PORQUE NÃO GOSTA da mulher.

    E todo mundo concorda que é algo errado.

    Estou tão surpreso…

  • hj eu tambem concordo com Sally.
    acho q todo mundo ja percebeu que numa relação os dois tem q ceder.tem coisas que nao tem como, só isso.
    quero ler sobre o silvio santos tbm
    *==

  • MILAGRE. Hoje tôu mais Sally que Somir.

    Sim, meu namor pode e DEVE sair com os amigos, pois ele nunca faz isso. NUNCA. Uma vez a cada 6 meses e olhe lá, isso quando as namoradas não vão junto. Então quando ele pede, eu quase que INSISTO pra ele ir.

    MAS, querer reservar o sábado para os amigos, é ABSURDO. Se não quiser me dar o horário nobre, vai catar coquinho no asfalto alheio.

    Exatamente pelo mesmo motivo da Sally: eu dou duro a semana toda, no sábado quem tem que dar um duro é ele. E ai dele que não.

    ;)

  • Eu achei esse ultimo post ótimo. Até escrevi um texto baseado no site de voces. É um texto racional, com foco na realidade, sem hipocrisias bem como sally falou… A gente q ama fantasia muito, e ao ler isto eu me surpreendi com a capacidade que se tem de amar sem arrumar problemas. Claro que haviam coisas q eu não tinha passado, como o futebol, q meu ex gostava e me chamava e eu não queria ir.. Nunca tivemos problemas com ciumes. O lance mesmo tava em todo o resto. Mas enfim, deem uma olhada no texto q eu escrevi. Parabens ;) http://recantodasletras.uol.com.br/pensamentos/1419257

  • Somir deve ser muito 171 para conseguir o que quer,rs.Calma, não é uma crítica negativa.
    Na verdade não acho que todos homens comprometidos que saem para beber com amigos se portam como ''porcos'', ou que não tenham o menor senso do ridículo.O àlcool é um dos inimigos n 1 da fidelidade, no entanto, não significa que uma pessoa alcoolizada vá TRAIR.Por BOM SENSO ou não da outra parte, claro!
    Eu gostei tanto da palavra BOM SENSO nessa postagem que concordo inteiramente com Sally.
    Devo acrescentar que sair com amigos é necessário numa relação, é só não perder o rumo

    Na minha opinião, a imagem do homem/SAIR/amigos/BEBER/SOZINHO=SEM ''MIM'' na cabeça da mulher sempre estará ligada a ''fui preterida=sou um tédio>será que me ama?>ele tem outra?

    Mesmo assim, se vai ter que escolher alguém ou aguéns para dizer não, é melhor pensar melhor nas suas prioridades de vida.
    Se a mulher só tem os finais de semana com tempo livre, melhor marcar a sessão de arrotos para um dia da semana, não acha?
    Se escolher um dia da semana, e a mulher achar ruim mesmo assim, sinal que você tem arrotado muito nos últimos tempos.

    PS. QUE VENHA O SILVIO SANTOS
    AI AI AI UI UI

  • bom…
    eu fico sempre com a minha namorada…
    n tenho saido com amigos…
    nah verdade… nem meus amigos tem tempo pra sair
    HDSUIAHDIUASHDUAIHDUAI
    mas axo q sabado tenke levar ela pra siar msm… nunca deixaria minha namorada sozinha num sabado pra sair sozinho…
    axo q cada um tenque ter seu lado e tal… q deve sair sozinho de vez em quando…
    mas fim de semana O.o

    axo q eh soh xD

  • Eu sou possessiva e carente sim. Eu conto os dias nos dedos para ver o meu amor e eu fico mesmo muito muito triste quando chega a hora de ir embora. Eu espero o mesmo do outro lado. ^-^

    Meu namorado pode sair sem mim, mas que eu fico emburrada, ah se fico!

  • Dessa vez ficou difícil escolher um lado… Concordo com o Somir em quase tudo, mas concordo plenamente com a sally!!!
    Madame… deixe a Sally escrever sobre o Silvio!!! Ah, eu adoro o “Processa Eu” e “DR FOREVER”.
    Bjsss!!!

  • Sobre meus quadros favoritos, são DR Forever porque eu rio pra caramba e Ele disse, ela disse, porque curto saber as opiniões de vcs, que geralmente são opostas hahaha.

  • Fim de semana é da namorada ou da família, tem que ser sagrado! Deixa pra ir tomar cerveja no final do trabalho. Prioridade deve ser a família. Tem homem que deixa a mulher sozinha e passa o dia todo jogando futebol, depois reclama se ganha uns chifres.

  • eu tb nao ligo q saia… desde que eu tb possa sair… e como o Deja.. quero o fim de semana todo pra mim hauhuaha

    e Somir… mulher é muito competitiva, nem sempre ela se arruma por causa de homens nao..

    Eu por exemplo nao vou pra balada pra pegar geral nao.. na verdade NUNCA fiquei com ninguém em balada… mas saio bem vestida, pq gosto!! claro q tenho amigas que são piores que homens ndas baladas.. nao isso nao é regra…

  • Somir, perdoe mas concordo 110% com sally.

    Se quer vida de solteiro, não namore, não case! Final de semana é com a namorada, seja em casa, seja entre amigos.

    Choppinho com amigos e futebol e durante a semana pois beber não cansa!

    Horário nobre é da mulher!

  • E eu gosto do “Desfavor explica”, se tirarem essa porra do ar eu processo vocês, ah, também gosto do “Processa EU!”

  • Eu tenho uma grande vantagem sobre os outros homens, não tenho amigos!

    E eu concordo com a Sally, não dá pra ficar com uma pessoa que não conte os dias para ficar comigo, alguns encontros durante a semana são possíveis, mas é cansativo para quem também (assim como a Sally) acorda às 5:30 da manhã, então eu quero um final de semana só pra mim, não basta sábado, quero o domingo também, mesmo que eu tenha de encarar almoço de família ou aniversário de sobrinho da prima… (ao menos a noite toda de sábado eu quero).

    Uma histórinha (tô com tempo hoje):

    Há uns anos atrás, minha então namorada aceitou um serviço extra para um domingo, fiquei puto e ofereci a grana que ela iria ganhar, para que a infeliz ficasse comigo, ela ficou (se sentiu) puta (Não do jeito bom), no fim do dia eu atravessei a cidade de novo, só pra dar um beijo, daí ela se arrependeu de ter ido trabalhar, me pediu perdão e isso nunca mais se repetiu.
    Essa história não tem moral… Eu acho.

  • O desfavor é uma comentáriocracia.

    As colunas mais comentadas ficam, as menos saem. Somira Responde já caiu numa dessas.

    Só estou avisando porque estou vendo que estamos com uma média de visitas cada vez maior e os comentários estão caindo.

    Cada vez mais Sally e eu temos novas idéias, e eu vou usar os comentários para definir o que fica ou não…

    DEFENDA O SEU QUADRO PREFERIDO, COMENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: