Desfavor convidado: Flocos de neve.


Se você tem um desfavor de texto e quer vê-lo postado aqui, basta mandá-lo para desfavor@desfavor.com
Se nós temos coragem de postar nossos textos, imagine só os seus…


Flocos de Neve

Todos os dias vemos novos escândalos pela tela da televisão ou do computador. Mas, cada vez damos menos relevância a eles, sob o argumento que já virou clichê: “Não tenho nada com isso.”. E são nesses momentos que, sim, a maioria das pessoas tem uma grande parcela de culpa.

O escândalo recente que correu o mundo a uma velocidade semelhante a da luz, e com todos os bes de Brasil e brasileiros, foi a suposta gravidez de gêmeos e a auto flagelação da advogada Paula Oliveira, na Suíça. Para pseudo leitores, ovelhas brancas no rebanho e pessoas com mentes e opiniões igualmente inexpressivas, o caso acabou por ai. Porém, nós não se aplicamos a nenhuma dessas categorias – logo, analisemos juntos essa situação.

Olhando com outros olhos, vemos claramente que ela tentou passar a perna no sistema suíço e ainda divulgou por vias transversas grupos neonazistas. No entanto, o absurdo não foi bem esse, e nem é sobre isso que quero falar nesse texto. O grande desfavor é o fato do pai de Paula ter acobertado a filha, mesmo sabendo que ela estava mentindo, coisa que, segundo testemunhas, não era a primeira vez. O pai dessa moça acobertou a filha, mas não apenas porque era pai, mas porque sempre fez isso. Se um pai acoberta uma filha diante de uma situação tão absurda e óbvia como essa, pode ter certeza que ele acobertou ela em situações costumeiras, que podem ir de pequenos furtos à situações escolares.

Outro caso que ganhou um destaque todo especial nos últimos dias, foi o trote de veterinária, onde os veteranos obrigaram os calouros a deitar e rolar na merda, literalmente. O pai de um dos calouros apareceu na TV no dia do trote alegando que o filho sofreu uma brutalidade. Sim, sofreu. Mas, o que vem acontecendo é que o pai desse rapaz sempre fala pelo rapaz. E o pior é que é rapaz mesmo, e não moleque. Mais um pai acobertando o filho.

Caro Leitor, atente que acobertar não é o mesmo que defender. Acobertar é dissimular.

O problema é que essa mania não vem de hoje. Um exemplo clássico, porém pouco conhecido disso, era o homem que era acobertado pela avó, enquanto matava pessoas para tirar a pele. Este caso ficou tão famoso , que os romances O Silêncio dos Inocentes e Dragão Vermelho, de Thomas Harris, foram inspirados nesse caso de assassinatos em série.

Terminando este texto, deixo um apelo para pais de filhos pequenos: se vocês os amam, não acobertem suas crianças. O mundo precisa de adultos que ao menos tenham expressão própria e não sustentem mentiras desconexas. É evidente que sua filha não fará o mundo de idiota, e se filho não vai rolar na merda ou sair esfolando pessoas. Mas, acreditem quando eu falo que eles foram acobertados em situações bem menores. Teu filho/a pode não virar um serial killer, mas existem crimes como espionagem industrial, charlatanismo, entre outros, que, aos olhos de alguns não são nada, mas sim, são grande coisa. Portanto, ensinem seus filhos a não mentirem e não os acobertem. Pessoas assim não geram lucro algum. “O que para uns é um floco de neve, para outros é uma nevasca.”

Ká.

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (4)

  • Nao vem ao caso

    Depois me criticam quando eu digo que brasileiros são o lixão do mundo. Ainda vão viajar pra fazer m. nos outros países. Aff

  • Óia a Ka no Desfavor! :D
    O tema do post é realmente muito serio e a maioria d pessoas naum leva a serio…quando crianças fazem algo de errado tem pais q sempre dão a desculpa de “É só uma criança!” naum, naum eh so uma criança, é um ser que tem seu caráter ainda em construção…quanto + os pais acobertam pior fika..
    Seria otimos alguns pais lerem esse post!
    Congratilation pelo porst Ka!
    Bjus =*

  • “Porém, nós não se aplicamos a nenhuma dessas categorias .”
    Não NOS aplicamos né ???
    Fora isso bom texto , realmente esse lance de pais e mães acobertarem as porcarias que seus filhos fazem é uma questão complexa e sem dúvida é responsável por inúmeros crimes e devaneios que vemos por ai .
    Ah não gostei do título , achei meio nada a ver mas mesmo assim bom texto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: