Deleta Eu!: Projeto Extinção.

Estamos só na terceira edição do Deleta Eu! e eu já tenho que fazer concessões. Desfavor… O objetivo da coluna era buscar blogs movimentados sobre algum tema imbecil e analisá-los com extremo carinho. Pois bem… Dada a inteligência média da população com acesso à internet, a maioria dos blogs baseados em texto está às moscas.

Tive de me decidir: Ou criticaria blogs que não dizem nada (Exemplo: O seu.) ou criticaria blogs com opiniões que matam de tédio o brasileiro online médio (Exemplo: O meu.).

Fodam-se os blogs de fotos e textos copiados. Vamos bater em cachorro morto que é mais divertido! E falando em bater em animais, vamos logo à vítima de hoje: Projeto Extinção.

O BLOG:

Proposta: “Olhem pra mim! Olhem pra mim! Eu estou salvando o mundo!”

Projeto Extinção é um blog de um grupo que prega a revolução dos bichos! Mas o vilão não é o Sr. Jones, nesse caso o vilão, ou melhor, os vilões, são todos aqueles que não concordam com a visão limitada, extremista e porcamente(ha) pensada dos integrantes.

Já podemos começar com a brilhante escolha de nome: “Projeto Extinção”. Consigo até imaginar um super-vilão explicando em detalhes seu plano maligno. Escolher esse nome é mais ou menos como abrir uma loja de roupas e chamá-la de “Empório Nudista”. Mas, entendimento de noções básicas de como a sociedade funciona nunca foi o forte desse tipo de ativista…

Obviamente o Projeto Extinção (risada maligna) é uma ONG. ONGs, para quem não está familiarizado, nada mais são do que formas de arrecadar dinheiro sem trabalhar. E como toda ONG, eles fingem que se importam com uma causa politicamente correta para chamar a atenção das outras pessoas e se sentirem um pouco menos fracassados na vida.

A graça de ser engajado não é conquistar algum resultado, é ser visto fazendo isso. E não é que metade do blog é composto de fotos dos integrantes do grupo e simpatizantes participando de importantíssimas intervenções sociais?

Exemplo de ação: Jogar tinta laranja no chão e dar mais trabalho para uma pobre faxineira. Os animais agradecem.

LINHA EDITORIAL:

“Eu estou certo, você está errado.” Nada contra essa linha editorial, até porque é a mesma que eu sempre uso nos meus textos. A diferença é que eu adoro discurso de autoridade e eles adoram sentimentalismo barato. Mesmo divulgando campanhas com imagens chocantes, ainda conta como apelação ao sentimento de culpa de quem vê.

Mas culpa é um sentimento curioso. Ela vem e vai, seguindo seu humor momentâneo. Apelar para esse tipo de discurso não costuma ser muito produtivo… Assustar as pessoas funciona, convencer as pessoas com lógica funciona às vezes, mas fazê-las mudar de atitude por remorso? Normalmente quem faz isso está mais preocupado em despertar uma reação positiva pra si mesmo. Sabem a famosa “mãe judia”? A causa fica em segundo plano, o ego é mais importante. Maior do que a vontade de educar é a vontade de mostrar que está certo. É conveniente não ser muito persuasivo para não perder a postura de superioridade.

Ah é… são vegetarianos! Todos são assim!

O blog tem poucas postagens, aparentemente a falta de proteína animal na dieta dificulta a atualização do site.

LAYOUT:

Não mexerem muito no padrão do Blogger. O que seria louvável caso não tivessem seu próprio logotipo que parece uma ode ao fist-fucking inter-racial. E uma complexa explicação do “designer”.

“Pela necessidade encontrada pela ONG Projeto Extinção em transparecer uma nova fase no qual se encontra, foi restruturada toda identidade visual, mantendo a tipologia antiga (em formato stencil) e passando a trabalhar com o simbolo que retrata diretamente a LIBERTAÇÃO ANIMAL (a pata e a punho fechado) para designar um movimento ativo ( representado pelo circulo ao fundo). O “x” ganhou um destaque maior com sua perspectiva modificada. A cor preta simboliza a seriedade da Organização e o vermelho contrasta representando o sangue derramado diariamente por animais humanos e não-humanos em função do sistema instituido.”

Eu poderia comentar, mas não conseguiria escrever algo mais engraçado do que isso. Tem horas que a gente tem que saber perder. Tipo… profundo!

UTILIDADE:

A ONG prega a LIBERTAÇÃO ANIMAL. (Eles escrevem em caixa alta, deve ser importante mesmo!) O blog prega a exibição das ações pífias realizadas pelo grupo, além da divulgação de campanhas alheias recheadas de humor involuntário.

Eu nem vou entrar no mérito que todos os vegetarianos estão errados e que para cada animal que eles não comerem eu como dois, não, não vou! Mas eu falho em ver a utilidade de organizar, realizar e divulgar esse tipo de ação. Ficar berrando palavras de ordem na rua vai mudar o fato de que ninguém (em sã consciência) se importa com a exploração do “pata-de-obra” animal? Além de sermos a única espécie que mata por puro prazer, vamos ser a primeira a pular fora da cadeia alimentar para não ferir os direitos trabalhistas de uma vaca?

Libertação animal? Esses hippies idiotas tem alguma noção do que isso significa? Em outro site inútil desses, li que é só questão de tempo até a humanidade considerar comer carne um crime tão sério quanto escravidão e pedofilia. Acho que esqueceram de considerar que animais irracionais não lucram em nada sendo tratados como racionais. Diminuição da CRUELDADE? Aí sim faz sentido. Agora, “libertação animal” é só uma desculpa para fazer baderna e “enfrentar a sociedade careta”. Vão à merda! Parem de usar todos os remédios que já foram testados em animais e morram na primeira doença séria que adquirirem, seus filhinhos-de-papai sem objetivos na vida!

EXEMPLO DE POSTAGEM (COMENTADA):

” O DINHEIRO QUE UMA PESSOA GANHA POR MEIO DA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE OUTRO SER NUNCA É RAZÃO MORAL SUFICIENTE PARA QUE ESSA PESSOA O FAÇA.” Tom Regan
(Ah, abrir o texto com uma citação… Tentativa clássica de “emprestar” credibilidade e confissão de que o texto que segue é uma merda. E esse cara é um ativista da sua causa, suas mulas! Citação inicial perde impacto quando só se vai repetir o que o citado já diz.)
A luta contra aquilo que causa morte e sofrimento é comum a todas as espécies.
(Frase de efeito generalista. Afirmação de simples digestão para começar é outro clássico, lá vem argumentação controversa… Quer apostar?)
A história da humanidade é repleta de lutas contra as mais diversas formas de correntes e grades que sempre buscaram nos limitar. (Bem que poderiam ter te acorrentado longe do computador…) Tendo sido físicas ou morais (Óh!), muitas destas grades já foram destruídas quando, organizados, lutamos em prol da nossa liberdade. (Cacete, eu também enrolo tanto quando escrevo?)
Mas e quando a liberdade roubada não é a minha? (Ótimo!) Ou a nossa? (Melhor ainda!) E quando as correntes e grades aprisionam outras espécies não racionais? (O que será que elas pensam disso? *babando*)
A luta pela liberdade, (Lá vem…)se aplicada unicamente para nos manter livres, (Não seria luta pela liberdade se fosse para nos manter presos, anta…) passa a ser EGOÍSTA (Q?) se não soubermos enxergar que as mesmas grades que nos prendem, (Não deveria ter vírgula aqui.) também aprisionam outras espécies. (Abram as jaulas dos leões! Viva a liberdade! Ei… não! Não me ataca! Não! AAArrgh…) E o que talvez seja pior é entender que tais espécies não podem se organizar para lutar contra a tirania dos humanos contra os não-humanos. (Parem as prensas! Seres irracionais não podem pensar num plano contra a humanidade! Acho que começo a entender a simpatia que vocês tem por seres desprovidos de inteligência…)
Opte por lutar por uma liberdade verdadeiramente plena. (O que seria algo falsamente pleno? Aliás, a liberdade alheia não deveria terminar onde começa a sua? Não pode ser plena para todo mundo, hippie.)Não só a sua! Não só a nossa! Mas a de todas as espécies! (Ganhei a aposta. Não sei se você sabe, mas o Ebola é uma espécie de vírus, um ser vivo. Se todas devem ser livres, no caso de uma epidemia deveríamos esperar a morte pacientemente para não interferir com o direito de ir e vir do vírus em questão, não?)

Postado por Equipe Extinção (Equipe Extinção? Isso é um grupo de super-vilões? Vocês ainda não perceberam a cagada que é esse nome? E precisou de equipe para escrever só isso? Gezuiz, eu comentei mais do que li!)

DELETA EU?

Deleta, pega os manifestantes e coloca para testar novas drogas. Eu só peguei um exemplo, mas a maioria ABSOLUTA desse tipo de defensor dos direitos animais tem exatamente a mesma capacidade intelectual dos seres que defende.

Naveguei por vários outros blogs e sites igualmente cretinos e posso afirmar que a causa vegetariana NUNCA vai ser levada a sério enquanto não for uma coisa séria. Quer comer mato? Direito seu. Quer convencer os outros que por não se alimentar de carne você merece algum reconhecimento ou elogio? Vai plantar batata!

Para dizer que eu sou um assassino, para perguntar se meu amor pelos animais é maior com eles fritos ou assados, para combinar uma intervenção desfavor na próxima manifestação deles: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (19)

  • espécie é uma divisão dos reinos biologia. os vírus não estão incluídos em nenhum reino por serem acelulares, logo ébola não é uma espécie.

  • “Conclusão: Quer ser vegetariano? ótimo! mas antes, pare de tomar banho e usar entre outros cosméticos.”

    Pois é, se a preocupação é com o sofrimento dos animais, então também deixem de tomar remédios, já que o caminho para encontrar a cura de muitos desses remédios passou por uma quantidade inestimável de animais sacrificados, obrigados a serem cobaias…

    Suellen

  • muito bom !!!
    bato palma pro deleta eu novamente ….
    continue assim somir !!!!
    cara, os vegetais já apareceram todos nervosinhos…
    cheios de suas comparaçoes clichÊs …

    mais um pontinho pro deleta eu …
    qual será o proximo blog ????

    frase do dia :
    deixe-me morrer ! mas deixe morrer após comer um bom bife !!!!!

  • “Continue assim…sem assasinos, não haveria razão do CSI,…”

    Olha o cara comparando pessoas que comem carne com os assaSSinos dos episódios do CSI! XD

    Depois o Somir que é nerd… lulz

  • Vc é o cara…deve bater punheta olhando pro seu blog!!

    Devia fazer tipo um nerdcast contando o que vc NÂO fez na sua vida pq fica tempo demais na frente do pc olhando oq os outros TENTAM fazer.

    O mundo ta perdido…vá andar de bicicleta, olhar uma paisagem, fazer sexo!

    O único elogio que tenho a fazer é que tu escreve bem pra caralho!
    Afinal alguma coisa a gente tem q fazer bem!
    Continue assim…sem assasinos, não haveria razão do CSI, sem desocupados não teria SEIFIELD…

  • Sabe o que eu nao suporto nos vegetarianos? Eles se acham TAO superiores, TAO dotados de toda a verdade universal e que são as únicas pessoas certas no mundo. Quer parar de comer carne e ter seus ideais? OTIMO. Problema SEU. Mas não me venha pregar como parar de comer carne faz isso, isso e aquilo, tampouco DISCRIMINAR e ACUSAR de ASSASSINATO quem decide viver a vida como quer.

    Pensei que esses hippies tinham uma cabecinha melhor, ou são apenas mais uma “minoria” no auge do fanatismo?
    vou ali comer meu churras pascoal :*

  • Não entendo….

    Essa galera dizendo pra acabar com a coluna, ué, se os caras podem falar a vontade sobre os outros (por exemplo: feministas falando mal de homens, vegetarianos falando mal de quem come carne, nerds falando mal de emos e vice-versa…)

    Por que diabos o Somir não pode falar mal dos caras?

    O que importa é que diverte as pessoas! XD
    Melhor que ficar dando lição de moral, afinal, a moral é de cada um.

    PS: Somir, fala mal do meu blog? =D

  • Gostei do texto e nçao acho que a coluna deva ser deletada quem expoe o que pensa ou faz para um grande publico assistir sabe que esta sujeito a criticas . E fato que esses vegetarianos enchem o saco .

  • Tomem cuidado, pq mexer com vegetariano é foda. Um blog chamado Ato ou Efeito sofreu um processo por mexer com essa playboyzada metida a engajada

    Mas fora isso, o texto está uma belezura! Parabéns

  • Aí, nerd! Eu tava comentando aqui com meus brothers de serviço e eles me citaram vantagens pra ser vegetariano:
    – Gastar menos no mercado, verduras legumes e frutas são beeem mais baratas.
    – Carne fede. Quem come carne também precisa mais de desfedorante (oops desodorante) que os outros.
    – Ficar mais disposto e alguns juram que o nível do sexo melhorou. Me deu vontade de pegar um vegetariano na night pra testar!
    – Outros dizem que dormem melhor, sem pesadelos, só sonham com a Angelina Jolie, nunca com a sogra.
    – Quando perguntam o que eles comem, respondem que comem de TUDO, menos carne.

  • “maioria ABSOLUTA desse tipo de defensor dos direitos animais tem exatamente a mesma capacidade intelectual dos seres que defende”

    meu cachorro tem mais capacidade intelectual e perceptiva que você.

  • Somir, um vírus não é um ser vivo, pois ele depende de um hospedeiro, sem um, ele é inativo, ou seja, não possui funções vitais

    Pergunte para qualquer biólogo.

    Poderia ter usado uma bactéria, para sua analogia.

    Strike out!

  • Sabe cara, eu até concordo com tudo que você disse a respeito do blog dos hippies aew.

    Também li os posts sobre HTP e aquela mina da MTV. São podres mesmo.

    Mas acho que você deveria acabar com essa coluna. Tipo, só opnião.

    Ela não é só desrespeitosa para com ideais que essas pessoas realmente acreditam. Mas também tira toda e qualquer credibilidade que alguem que lê esse blog pode ter pela sua pessoa (Não que esse seja seu objetivo). Afinal, você é machão o suficiente para criticar todos os ideais alheios, mas não é para mostrar quem de fato você é. Diferente dos autores que você criticou.

    É só uma opnião. Abraço.

  • live and let it die

    Bem nessa mesmo. Acho que, se uma pessoa é vegetariana em prol de sua saúde, tudo bem, agora, falar que é vegetariana pelos animais passa a ser cretinisse. Ah, e muito bem colocado o termo hippie. Sim, porque de que adianta livrar uns animaizinhos do prato e usar outros em cosméticos importantes (shampoo, sabonete, creme dental…)? Cretinisse pura. E, antes de começarem a jogar pedras, queridos vegetais, eu sei que existem produtos que TEORICAMENTE não fazem testes em animais. Ok, ok, vai nessa ¬¬. Conclusão: Quer ser vegetariano? ótimo! mas antes, pare de tomar banho e usar entre outros cosméticos. Melhor, vire hippie mesmo.

    Eu adoro discutir com vegetarianos, pois é incrível o fato de eles sempre terem o mesmo discursinho pronto, visando os “beneficios de uma vida sem carne”. Ora, por mim, que vão todos esses vegetais à merda! Nós humanos, comemos, estamos comendo, e sempre comeremos carne, isso sempre fez parte de nós mesmos.
    (desabafo, desabafo…)

  • Pff.. xD
    No tempo que passei fora perdi a inauguração desse ‘quadro’.

    Confesso, é muito bom, e já li os outros.. e Noooossa… o barraco com as ‘garotas’ do HTP foi hilariante!

    E o texto de hoje, sobre os vegetarianos de plantão, tirei o chapéu pro Somir (eu não uso chapéu).

    A tirada com o Ebola… impagável. XD

    Muito bom, muito bom!

    Abraços, o/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: