Ele disse, ela disse: Depilação… Masculina.

Zapp FTW!

Homens são naturalmente mais peludos do que mulheres. Indiferentemente do gosto da pessoa em questão, é uma verdade que pode ser comprovada universalmente. Mas hoje em dia mais e mais homens se depilam, seja por seu próprio senso estético, seja para agradar suas parceiras, seja por necessidade do trabalho ou esporte… O que importa é que hoje em dia depilar-se nada mais é do que uma escolha para o homem.

Sally e Somir discordam veementemente sobre esta escolha.

Tema de hoje: Depilação masculina, necessidade ou desfavor?

Somir

A não ser que ele realmente deseje se depilar por vontade própria, é um tremendo de um desfavor.

Se eu bem conheço a Sally, ela vai usar vários exemplos exagerados. É uma tática famosa para fazer os leitores se concentrarem no pior caso possível para que seus exageros de argumentação pareçam mais contidos.

Eu adoro essa tática, uso sempre quando posso. Mas hoje eu vou remar contra a corrente. Não só por tentar ser menos manipulativo quanto por continuar criticando essa onda de “metrossexualismo*” que assola o mundo masculino.

(*“Ismo” sim, esse sim é uma doença!)

Já começo admitindo que posso ser terrivelmente teimoso com pequenas coisas, que a primeira vista parecem absolutamente banais. Oras, ninguém morre se passar uma gilete ou mesmo aquela malfadada cera depilatória nos pelos do corpo. Pode ser chato, pode ser dolorido, mas não chega a ser algo para ser evitado como se fosse a morte.

Então, por que eu digo que depilação masculina é um desfavor?

O problema não é a depilação em si. Nunca foi. O problema é o que vem antes e o que vem depois. O problema é querer ser “moderno” só para fazer pose. Ou se tem vontade/necessidade real de se depilar, ou se está apenas atendendo a caprichos de uma sociedade onde ser homem está ficando fora de moda.

Hoje em dia está ficando feio para um homem dizer que acha tal assunto “coisa de viado”. Preconceituoso, retrógrado, inseguro… Tudo bem que o termo em questão sugira uma forma de denegrir o alheio ao invés de expressar uma opinião. Mas isso é inerente ao sexo masculino. Falamos coisas escrotas com objetivos nem tão escrotos. Basta saber filtrar o conteúdo.

Quando um homem fala mal de algo e diz que é “coisa de viado”, ele está dizendo que aquilo não combina com a idéia que ele tem sobre masculinidade. Traduza para: “Isso não é coisa de homem.” E, oras, quem decide isso somos nós e não a sociedade! Onde já se viu ficar com inseguranças sobre sua opinião por não parecer algo moderno e popular? É coisa de viado sim!

Tem muito homem aí que fica sem saída quando escuta da mulher que ele precisa se depilar e que é insegurança dele não aceitar ou mesmo que ela merece já que se depila (quero só ver se elas parariam solteiras). Larguem de cair nessas jogadinhas, colegas! Mulher adora fazer essas coisas para se afirmar. GARANTO que a maioria delas não vai pular fora de uma relação se ouvir um “não”. Inseguro é quem muda de opinião para agradar os outros.

Mulheres tem TARA por mudar homens. Elas atiram para tudo quanto é lado e torcem para acertar o máximo que puderem. O trouxa que aceita tudo é o trouxa que deixa de ter sua personalidade. E eu já falei sobre isso recentemente. É pé-na-bunda mesmo.

Você acha coisa de viado se depilar? DIREITO SEU!

Eu, Somir, acho ridículo que um homem “normal” se depile. É assim que eu penso. Faz parte do meu conjunto de valores sobre o que faz um homem ser homem. Nada contra a estética, nada contra a higiene, é totalmente possível aliar essas coisas com o direito de ser o homem que se quer ser. Até parece que todo homem que não se depila é horroroso e fedido… Milhões de mulheres por aí vão ter prazer em negar essa generalização preguiçosa.

Não advogo o direito de ser relapso e descuidado com a aparência. Defendo o direito a opinião sobre o que se acha mais condizente com a imagem do sexo que se representa. O Zé Ruela acha que homem tem que ser peludo porque isso é coisa de macho? DEIXA ELE! Deixa ele ser feliz com sua auto-imagem, ou deixa ele para procurar outro mais lisinho… Não vale a pena nem ganhar uma disputa onde um dos dois vai ter que deixar uma idéia que julgava inegociável para trás. Ninguém muda.

E se você é mulher e não entende como alguém pode ser tão teimoso com uma bobagem como essa de depilar um pouquinho que seja, imagine só se um namorado seu te diz que tem tara por pernas peludas. Você sabe que vai deixá-lo feliz ver uma mata fechada na sua canela. Mas… Será que vai te fazer feliz? Você que passou a vida toda cuidando disso, você que sempre se sentiu orgulhosa de ver suas pernas lisinhas, você que sempre ligou isso com sua feminilidade e sensualidade… Você realmente vai se sentir mais mulher ou mais bonita com a perna peluda? Você se exibiria com orgulho para o mundo ou compraria mais calças compridas? Vale a pena trocar o gosto de outra pessoa por se sentir bem consigo mesma?

Pois bem, alguns homens, aqueles mesmo que dizem que depilação é coisa de viado, não deixariam de ser homens caso o fizessem, mas seria um motivo de tristeza para ele não ter mais um dos sinais que sempre ligou à sua masculinidade.

E sexualmente… Faz mais diferença estar confiante e de bem com a própria imagem do que ceder contra a vontade a um capricho da parceira. Auto-estima também é coisa de homem. Um homem que estufa o peito orgulhoso de quem é faz um “serviço” bem melhor do que o que se curva a pedidos que não quer atender. Alguns ficarão felizes em atender esse pedido de depilação, alguns não. Cada um é cada um.

No caso de uma situação universalmente danosa para uma relação (descaso), a pessoa que precisaria mudar é que deve ceder. No caso inverso (vaidade), faz muito mais sentido que a pessoa que reclama ceda e permita que a pessoa da qual gosta seja feliz.

Os que acham ótimo e fazem com prazer tem meu respeito por fazerem o que querem fazer, os que se recusam por achar coisa de viado também. O que é nojento mesmo é ficar com medinho de rejeição e agir contra sua vontade. “Coisa de viado”.

Para me perguntar se eu pareço o Tony Ramos, para dizer que minha argumentação é muito cabeluda ou mesmo para avisar que só mulher lê este blog e eu gastei meu latim à toa: somir@desfavor.com


Sally

Hoje entro para perder. Não faz mal, perco feliz. Só as cariocas vão concordar comigo. Não vejo problema algum em homem se depilar, e em alguns casos especiais, acho que é até necessário.

Ninguém está pedindo aqui um nadador sem pêlos, quero um homem e não uma foca. Pode ter pêlos. O que não pode é excesso de pêlos, sobretudo em cidades quentes, onde a pelagem se torna, além de antiestética, pouco higiênica. Homens com poucos pêlos não tem que se depilar. Homens com muitos pêlos devem depilar algumas partes do corpo, a critério de cada parceira, afinal, é ela que vai usufruir desse corpo! hahaha

Talvez existam mulheres por aí que não se importem com um homem cabeludo. Talvez existam mulheres que prefiram. Tem de tudo no mundo. Eu não gosto de homens muito peludos. Eu disse MUITO peludos. Acho feio e pouco higiênico. Até mesmo para brincadeiras sexuais inocentes: uma lambida em um pescoço peludo é um desfavor. Uma mordida em uma bunda cabeluda é uma passagem só de ida para o inferno.

Considerando que é uma coisa que me incomoda muito, acho que o homem pode tomar alguma providência a respeito, uma vez que eu tomo providências para não estar peluda, coisa que costuma desagradar aos homens. Custa fazer por mim também? Custa?

Existem homens inseguros o suficiente para achar que depilação fere sua masculinidade. Que porra é essa de achar que vai ser menos macho se tiver menos pêlos? Não tenho paciência para isso não. Homem com excesso de pêlos é feio. Parece um poodle gigante, você mal vê a pele. E quando eles levantam da cama, deixam pêlos por todos os lados. Eu não mereço passar por isso!

Cada um tem seus critérios. Eu acho pêlos nas pernas algo normal. Nas axilas também. Acho até feio homem sem pêlos nas pernas e nas axilas, parece um boneco Ken, o namorado da Barbie!

Mas pêlos nas costas… ui! Quando o homem tira a camisa e parece que nasceu um pulôver embutido… que agonia! Não me imagino lambendo costas cabeludas! (nem recomendo que vocês se imaginem, é nojento). Sem contar que no calor a pessoa fica toda suada, toda grudada, com aqueles pêlos molhados… Não dá, minha gente, para mim não dá. NÃO DÁ. Talvez em locais frios o pêlo faça menos estragos. Mas na minha realidade, homem peludo estilo Tony Ramos ou se depila ou não dá (ou melhor, não dou).

Também tem uma parcela de estética. Um corpinho depiladinho fica mais bonito. Eu acho. Tem quem discorde. Eu acho lindo. Independente de ser sarado ou não. Mesmo homem flácido, acho que fica melhor depilado, nada pior do que aquela coisa mole e cabeluda!

Desculpem entrar nesse tipo de detalhe, mas… tem coisa mais horrenda que uma bunda cabeluda? Eu sei, eu sei, quando você ama de verdade o outro essas coisas não importam, mas PORRA, você não ama assim que conhece! O amor vem com o tempo, e puta que pariu, demora mais a chegar se a bunda é cabeluda! Gente, eu sou uma criatura muito visual, se o homem tira a cueca e tem uma moita na bunda, eu vou ficar muito, muito, muito triste.

E quando falo em depilação, não quero dizer necessariamente cera. Homens (tudofrouxo) costumam ter menor tolerância à dor (tudofrouxo) por isso não me parece justo exigir (TUDOFROUXO) que passem por um procedimento doloroso (TUDOMUITOFROUXO) como cera. Existem outras opções, como a boa e velha lâmina de barbear. Sim, pêlos do corpo não crescem na mesma velocidade dos pêlos do rosto, não tem que fazer todos os dias. Existem também cremes depilatórios e outra infinidade de soluções, então, se o problema for a dor, está resolvido.

E não me obriguem a começar a falar daqueles pentelhos enormes! Pelo amor de Deus, ninguém merece aqueles tufos! Não quer depilar? Pelo menos apara! Chega, pode ter alguém comendo.

Se você, Cueca, está tendo dificuldade em visualizar minha tara por homem depilado, pense da seguinte forma: como você se sente quando tira a roupa de uma mulher e ela está toda cabeluda? Axilas, pernas… tudo! Pois é, é isso que eu sinto, sexualmente falando, quando vejo um homem peludo, com as costas peludas, com pêlos que se juntam ao couro cabeludo, com uma bunda cabeluda…

Engraçado que homem deixa sua mulher decidir se vai estar com ou sem barba (menos Madame, que não tira essa porra de barba da cara nem por muito dinheiro). Se a mulher reclama que a barba incomoda, o homem faz a barba. Se a mulher reclama que não gosta dele sem barba, ele deixa a barba crescer. Porque não nos permitir poder de decisão sobre os pêlos que estão abaixo da barba?

Não se trata de má vontade. Repulsa é uma coisa que a gente não controla. Eu não tenho um botão “on/off” nojinho. Quando vejo uma bunda cabeluda bate o nojinho, do fundo da alma. Não é por mal. Custa tanto assim fazer a gentileza de agradar a mulher que se tem do lado, através de um procedimento reversível e indolor?

Para me dizer que homem que se depila é metrossexual, gay, fisiculturista, burro e carioca e que ri desse tipo de gente, para me dizer que também sente um nojinho secreto e silencioso de bundas cabeludas e para sugerir temas para o próximo Ele Disse, Ela Disse: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (30)

  • Cara ta na evoluçao
    Homem que é homem é peludo e mulher que é mulher é lisinha.
    Mulher que gosta de homem lisinho não gosta de rola. O pêlo é a prova que o cara é homem de verdade, tem a binga grande e fica horas na cama pq tem testosterona(hormonio macho), agora as mulheres de hoje preferem viadinhos por isso que elas andam reclamando que ta faltando homem, pq elas querem forçar os caras a virarem bixas(se depilar e etc..)

  • discordo da grazi!
    bunda de homem tem que ser peluda da um Tesão a mais! sentir aqueles pelinhos vc morde na frente que é bem pior e não reclama dos pentelhos que vai pro fundo da garganta né querida!!!!!
    hahahahah

    Ass: Dani

  • Olha tenho 49 anos e desde os meus 28 anos vou ao salão de depilação e a depiladora utiliza cera mesmo para me depilar, e a minha mulher adora quando fico lisinho. Acho que o cara que acha que a depilação é coisa de gay é que porque ainda não se firmou na sua preferencia sexual.

    Sergio.MS

  • Imagino que deve ser um saco para a mulher, interrompero sexo oral para tirar pentelho da boca..
    Eu vejo a depilação masculina como higiene e bom-senso.

  • Bem que o Somir havia previsto o exagero…

    Se o cara é um lobisomem (e a maioria está usando esses exemplos), a situação vira quase um consenso (fica relegada às taradas por peludos), então é bobagem discutir sobre isso. O mesmo vale para os (des)pelados. No fim, Sally, acho que vc falou bastante, mas não saiu do lugar.

  • "A bunda de um homem é algo intocável!

    (Podem só olhar) "

    Não sabe brincar?

    Hahahahahhaha
    Muito engraçado essa!!!

    *ainda rindo*

    Babi

  • "Ai Deja!! Mordidinhas! Não estava falando de quase arrancar um pedaço..
    brincadeirinhas, beijinhos, lambidas… mordidas…."

    A bunda de um homem é algo intocável!

    (Podem só olhar)

  • Há partes q DEVEM ser depiladas… por higiene!!
    Acho, inclusive, que é algo pouco discutido! Deveriam falar mais a respeito, pros homens terem consciênca desse cuidado.. pq tem uns q nem se tocam q devem dar pelo menos uma aparadinha em certos pêlos!!
    No post do Somir faltou especificar isso!! Depilar o peito, por exemplo, é vaidade, mas aparar os da virilha é higiene!

  • Não me referi apenas aos comentários, mas a parte da sally no post também.

    E perdeu a aposta sally. Eu depilo o peito, o abdomem e as costas. Além de aparar os pelos das partes baixas e das axilas. Não para agradar as mulheres. E sim porque eu gosto. Porque minha imagem fica melhor para mim.

    O que incomoda é ver certos mitos se propagando. Coisas como: "mulher não gosta de homem musculoso" ou "mulher prefere homem que se depila"… E ver as pessoas se motivando a alterar o próprio corpo por causa das preferências dos outros.

    Pura conversa fiada. Se o cara tiver uma boa conversa, uma aparência boa e dinheiro, ele conquista qualquer mulher. Seja ele gordo ou fortão ou peludo ou o que for que a moda esteja rejeitando no momento.

    PS: Não se preocupe sally. Eu malho há quase 16 anos. Flacidez nunca foi problema por aqui.

  • Felipe, leia os comentários novamente, estamos falando da nossa preferência e não impondo uma verdade universal…

    Dez pra um que Felipe é peludão. Sempre tem um peludão que se ofende quando eu falo isso.

    Relaxa, Felipe, tem pra todos os gostos! (mas malha, porque cabeludo e flácido ninguém merece, viu?)

  • Felipe: Não entendo.
    Não vejo ninguém falando em nome de ninguém aqui.

    Será que você poderia explicar esse seu ponto de vista?

  • "tem gosto pra tudo, até pra curtir uma mordida na bunda… Fala sério. Exemplo broxante. "

    Ai Deja!! Mordidinhas! Não estava falando de quase arrancar um pedaço..
    brincadeirinhas, beijinhos, lambidas… mordidas….

  • Engraçado meia dúzia de mulheres (menos que isso, aliás) se acham capacitadas a falar em nome de todas as mulheres, baseadas apenas em suas próprias preferências.

  • Olha, entre um cara peludo que se depila e um peludo que não se depila… eu fico com alguém que não tenha tanto pelo. Mas que tenha.

    Pelo = testosterona.

    Fico imaginando aquelas costas depiladas com um milhão de bulbos capilares inflamados após 15 dias.

    Isso é muito mais nogento. A área que eles precisam depilar é sempre muito maior que a nossa.

  • Eu tenho poucos pêlos e sempre sonhei em ter mais, sério.
    Aliás, tenho quase 30 anos e tenho um arremedo de barba, deixo tal qual Johnny Depp (Uma amiga comparou minha barba com a dele e eu acho que isso deve ter sido elogioso).

    (Alemão, espanhol e índios, sei lá de que parte eu herdei essa característica)

    Os países baixos eu aparava por conta da ex-ex-patroa, antes nunca havia cogitado isso, a ex preferia que eu não aparasse, é, tem gosto pra tudo, até pra curtir uma mordida na bunda… Fala sério. Exemplo broxante.

  • Pois é, Pamina, ando reparando nisso também… neguinho parece se achar BONITO todo peludo.

    Alguns homens podem ser mesmo sem noção! Se eles soubessem como isso, a longo prazo, mina a a´tração física que a gente sente por eles, pensariam duas vezes antes de nos sujeitar a uma bunda cabeluda! hahaha

  • Eu hein, a mulherada anda se atracando com o Donkey Kong? Não depilar é diferente de não aparar e de não ser higiênico.

    Gosto é gosto, eu também prefiro mulheres, caras leitoras.

  • é Sally, eu ja ate terminei um namoro porque realmente não suportava ver as costas CABELUDISSIMAS do sujeito em questão. (esse foi claro, só um dos FORTES motivos…teve outros!)

    Mas confesso que não tive coragem de pedir pra ele mudar isso, porque ele parecia se orgulhar muito da pelagem em questão. (eu fico com ânsia só de lembrar)

    nojinho é pouco. Eca.

  • Ah homem lisinho é tão bom , vc sente melhor a pele , o cheiro . Eu não vejo nada de gay nisso pelo contrario . E é verdade pelo na bunda e costas cabeludas ninguem merece ! Em lugares quentes então depilação é essencial .

  • Pois é Laivine, essa é uma boa maneira de fazer chantagem e que quase sempre funciona: Não quer nem aparar os pentelhos?? Ok! Não faço oral e ponto final.

    Só não consigo fazer o tipo de chantagem: Se não depilar eu não depilo tb, pois os pelos me encomodam e eu sempre acabo sucumbindo e depilando.

    Babi.

  • Nossa, eu falei "sem pelo nenhum" duas vezes, será que é uma maneira do meu subconsciente de se manifestar sobre isto? xD

  • Realmente Sally… bunda peluda é um Desfavor!!!

    Imagina morder uma bunda peluda e sair com cabelos entre os dentes??? Ecaaaaaaaaa!!!!!!

  • O quesito `Pelos´ já está em um dos meus padrões de beleza, e o meu padrão de beleza são aqueles finlandeses mirrados, magrinhos, sem pelo nenhumm, branquelos com fisionomia de doente e sem pelo nenhum a não ser embaixo do braço e na cabeça com longas madeixas bem penteadas.
    Por isso dificilmente preciso lidar com esse tipo de situação, mas na minha opinião… a tal `Depilação Higiênica´ (a mesma que a gente faz em cachorros peludos) é muito bem vinda. Sexo oral fica muito mais prazeroso quando a parceira faz com gosto e não com medo de engolir com pentelho gigante. (Esse é o argumento que eu uso e vem funcionado ao longo dos últimos anos. hehe)
    Mas tudo depende da intimidade do casal, é claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: