Flertando com o desastre: Cigarro não causa câncer.

ATENÇÃO: Esta postagem é um DEBOCHE com o estilo de postagem do Somir. O tema é propositalmente absurdo e não será defendido nos comentários.
Mentira!!!

Olá. Meu nome é Tiago Somir. Eu convenço as pessoas na base do grito e manipulação partindo de premissas falsas e empurrando resultados equivocados. Vim aqui provar por A + B que cigarro não faz mal à saúde, muito pelo contrário, faz até bem. E quem discordar de mim não teve cultura e inteligência suficientes para entender os argumentos e está passando atestado de burro.

Cigarro é o produto de consumo mais vendido no mundo. A população mundial cresce de forma exponencial. Se cigarro matasse, a raça humana estaria caminhando para a extinção. É lógica pura, qualquer pessoa com um mínimo de inteligência percebe! Um produto que mata seus consumidores jamais cresceria em seu mercado de vendas porque ficaria sem compradores. Simples assim.

Eu mesmo sou uma prova viva de que cigarro não faz mal. Eu estou ótimo. Tem como contestar? Não tem! Eu fumo faz dez anos e minha saúde vai muito bem, já minha CARA colega de blog, que prega vida saudável e exercícios, já teve um tumor, de onde se depreende facilmente que exercícios físicos causam tumor, mas isso é tema para outro Flertando com o Desastre.

O cigarro é injustiçado. Ele foi responsável por diversos avanços na sociedade que nunca lhe foram devidamente creditados. Para minha CARA colega de blog e suas amigas igualmente mal amadas e feministas, cito um exemplo: a porta de entrada para a liberação feminina foi o cigarro. Foi a partir do cigarro e do direito a fumar também que as mulheres começaram a se igualar aos homens. O cigarro permitiu a revolução feminista.

Basta ler sobre as principais causas de mortalidade no mundo todo, e em especial no Brasil, para ver que essa histeria sobre cigarro é puro modismo. Morrem mais pessoas em conseqüência de sobrepeso (diabetes, infarto por artérias entupidas de gordura e etc) do que em função do cigarro. Não seria o caso do Ministério da Saúde colocar uma foto bizarra atrás das embalagens de batata frita dizendo “Batata frita pode matar”? Mas agora é moda bater na indústria do tabaco.

Desde sempre tribos das mais diferentes culturas dos mais diferentes lugares do mundo fumam os mais diferentes tipos de erva. A raça humana sobreviveu muito bem a isso. Se fumaça no pulmão fosse tão ruim assim e matasse todos mundo, o ser humano já teria percebido e parado com isso faz muitos séculos, ou por acaso se tem notícias de alguma tribo que comia cianureto e persiste até os dias de hoje? Nos últimos vinte anos é que se criou essa histeria suspeita. Se você ainda não percebeu do que se trata, leia as próximas páginas e vai entender, se não for BURRO, porque afinal, quem discorda de mim é IMBECIL E IGNORANTE (e se eu perder um dedo vou me candidatar à Presidência da República)

O marco para essa histeria foi uma sentença prolatada pela juíza americana Gladys Kessler (uma baranga mal amada, basta uma rápida conferida no Google Imagens e isso pode ser constatado) em um processo movido pelo Estado Americano contra a Philip Morris. Em uma sentença de mais de 1.700 páginas (se fosse tão claro que fumar é nocivo à saúde não precisaria enrolar tanto) ela começou a campanha histérica e mentirosa. Contraditória esta preocupação em um país que não tem um sistema de saúde pública preparado para atender a população! O maior índice de obesos do mundo vem dos EUA, entretanto, eles focam no cigarro enquanto o elefante branco (com trocadilhos) continua no meio da sala.

Sempre que se fala em cigarro se fala em “aumenta os riscos”, “propensão” e outras ambigüidades. A verdade é que médicos e cientistas são TODOS uns incompetentes que dizem e desdizem certezas o tempo todo. Margarina era melhor que manteiga com certeza… mas, pensando bem, agora margarina é uma merda para a saúde e manteiga é melhor. Ovo faz mal, aumenta colesterol mas… pensando bem, ovo é um alimento ótimo e pode ser ingerido todos os dias. Foi assim com os mais diversos assuntos e vai ser assim com o cigarro. Notem que a credibilidade foi para o espaço depois de tantas contradições. Não dou dois anos para vir um comunicado choroso pedindo desculpas à indústria do tabaco.

Você confia em médicos e cientistas? Os mesmos que diziam que o baço era um órgão inútil e agora, um zilhão de anos depois, descobriram que é um órgão importantíssimo para o sistema imunológico? Se contradizem a respeito de um órgão do corpo humano. A ciência ainda está engatinhando, não tem condições de afirmar nada.

No meio de tantas contradições, como se pretende provar que o que causou câncer a uma pessoa foi o cigarro? E se amanhã descobrirem que o que causa câncer é comer frutas e legumes? Existe uma histeria para divulgar que fumar é prejudicial à saúde mas ninguém nunca explicou como são feitos esses estudos e essas estatísticas. Não é possível provar que o fumo é o causador de doenças. Quem garante que não é a alimentação da pessoa ou qualquer outro hábito?

Tabagismo pode ser prejudicial a alguma pessoas e a outras não. Todos nós conhecemos casos de pessoas que fumaram uma vida toda sem apresentar qualquer problema e outras que levaram uma vida saudável e morreram de câncer. Só porque PODE causar problemas em ALGUMAS pessoas não quer dizer que se deva fazer todo esse alarde. Açúcar pode causar problemas e morte em algumas pessoas e nem por isso virou vilão e ganha fotinho bizarra no verso da embalagem de chocolate.

Muito se fala também da nicotina. Balela. Por acaso você sabia que muitos legumes contém nicotina, como tomate, berinjela e a casca da batata? Você é viciado em tomate?

Também se argumenta que a indústria do tabaco é cruel e desumana e pega no ponto fraco do consumidor para fazê-lo comprar. Não sejam Bambis, TODA publicidade estuda sua vítima e a induz a consumir. Mas só a de tabaco é recriminada por isso. Táticas para aumentar a venda do produto sempre foram utilizadas, desde remédios para verme até fraldas para bebês. Porque só batem no cigarro?

E vamos, apenas por um segundo, aceitar essa baboseira de que cigarro faz mal à saúde. E daí? Eu tenho o sagrado direito de fazer mal à minha saúde. Se for retirar do mercado TUDO que faz mal à nossa saúde, então temos que começar pelas centenas de alimentos industrializados que são um VENENO e fechar todos os Mc Donalds, que, segundo pesquisas, causam mais mortes do que cigarro.

Também tem que parar de vender álcool que causa milhares de mortes diretas e indiretas e que a longo prazo é mais nocivo que o cigarro (só em acidentes de trânsito, mata quase o dobro). Então, fica clara a perseguição contra o fumo. Se o argumento é que faz mal à saúde do usuário e dos outros, outras causas nocivas como as que foram citadas acima deveriam ser igualmente atacadas. Isonomia. Se cercarem das mesmas proibições tudo que faz mal à nossa saúde, só compraremos alimentos com fotos assustadoras na embalagem.

Se você for inteligente deve estar concordando comigo. Fica a pergunta: quem estaria interessado em denegrir o cigarro e porque? Eu tenho a resposta, afinal, eu sempre tenho resposta para tudo. Esse modismo contra cigarro não passa de um complô da indústria do fitness para vender outro tipo de droga muito pior: anabólicos e suplementos.

Pessoas que param de fumar engordam. Pessoas gordas são pressionadas pela sociedade para que? PARA QUE? Exatamente! Para cair nas garras da indústria da atividade física. Essa foi a forma que eles encontraram de conquistar novos adeptos: denegrindo o cigarro e prometendo uma suposta vida saudável que não passa de uma mentira inescrupulosa.

As contradições saltam aos olhos. Fato: todo marombeiro é broxa. No entanto, fazem questão de colocar nas embalagens de cigarro que ele pode causar impotência. Vamos reunir todos os fumantes e avaliar a porcentagem de broxas e depois fazer o mesmo com os marombeiros?

A indústria da atividade física quer acabar com o cigarro, de modo que o consumidor pare de fumar e migre para uma vida miserável e excruciante diante daqueles aparelhos de tortura, na esperança de ter “saúde”. Porém, ocultam da população que a atividade física causa muito mais riscos à saúde do que o cigarro.

Quando se pratica atividade física, há liberação de radicais livres no seu organismo. Radicais livres são moléculas promíscuas que se ligam com qualquer porcaria que passa junto delas e acabam provocando, entre outros males, a oxidação de células saudáveis.

Com a prática de exercícios físicos, há aumento de oxigenação no corpo e esse aumento de oxigênio nos tecidos desencadeia a formação de radicais livres. Outro processo nocivo se dá com o desvio de sangue dos órgão para os tecidos musculares (isquemia-reperfusão), com isso uma parte do corpo sofre uma deficiência em oxigênio. Quando o exercício termina, o sangue volta aos órgãos que até então eram ignorados gerando liberação expressiva de radicais livres. Em resumo, você sofre, sua, sente dor e ainda prejudica sua saúde mais do que se estivesse fumando.

Mas isso ninguém conta, não é mesmo? Porque a campanha da moda é contra o fumo. Isso só virá à tona quando a população largar o cigarro e for se exercitar e, dentro de vinte anos, 80% da população estiver com câncer. Espero que meu texto seja lembrado, ainda que seja tarde demais.

Evidente que, como sempre, a massa burra se deixa manipular. Hoje é considerado quase criminoso fumar um cigarro. Em um esquema de corrupção que chegou até o judiciário, vemos estipuladas normas censuradoras dignas de ditadura militar. A campanha histérica encontra apoio da mídia. Atores e atletas vão a público falar dos malefícios do cigarro e quando você investiga melhor, descobre que eles são donos de academias de ginástica.

Você quer ter câncer? Não? Então não deve se exercitar. Simples assim. Se quer se deixar manipular pela imprensa corrompida e pela histeria científica sem provas conclusivas, pode parar de fumar, mas com certeza problemas piores surgirão ao abandonar o cigarro. É FATO que cigarro traz benefícios: acalma, relaxa, aumenta pode de concentração, alivia a ansiedade e dá prazer. Se você não tem controle emocional como eu e precisa de um cigarro para se acalmar, sua vida pode ficar extremamente desagradável se te tirarem o cigarro.

Além destes benefícios indiretos, cigarros também trazem benefícios diretos comprovados pela ciência. Um estudo do Centro de Distúrbios Motores do Centro Médico da Universidade Duke, na Carolina do Norte, publicado na revista Arquivos de Neurologia , concluiu que as pessoas que fumam cigarros têm menos probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson. Alguém fala disso? NINGUÉM FALA DISSO.

Se quiser ser alienado com a sua saúde e a sua escolha, PROBLEMA SEU, continue se rendendo a modismos. Eu sou um ser pensante e não engulo essas teorias histéricas fomentadas pela indústria da atividade física. Eu fumo, vou continuar fumando e vou enterrar todos vocês.

Para me dizer que está com medo por ter concordado com boa parte do texto, para passar atestado de idiota e me criticar por defender o cigarro e para dizer que, mesmo sendo brincadeira, este texto não deveria ser publicado: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

87 desfavores sobre “Flertando com o desastre: Cigarro não causa câncer.

A minha preguiça de BM me impediu de voltar e contar quantas vezes (ALEM DA IMENSA TARJA VERMELHA NO INICIO DO TEXTO) Sally avisa que se tratam de informações FALSAS kkkkkkkkkkkkkk

O comentarista de futebol Walter Abrao e sua esposa morreram de câncer no pulmão e nunca tinham fumado na vida

Vou por partes para tornar o raciocínio simples e não formar um discurso persuasivo:´

1º- “Cigarro é o produto de consumo mais vendido no mundo.” – escusado será referir que este argumento é uma falácia completa! O facto de a maioria consumir o produto, não faz com que se torne inofensivo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

2º- “Eu mesmo sou uma prova viva de que cigarro não faz mal. Eu estou ótimo. Tem como contestar? Não tem!” – Devo relembrar que o cigarro é acusado de matar a longo prazo! Refere-se de seguida que fuma faz 10 anos, não creio que esteja em posição de utilizar este tipo de argumento!

3º- “fumo faz dez anos e minha saúde vai muito bem, já minha CARA colega de blog, que prega vida saudável e exercícios, já teve um tumor” – Lamento informar que o tabaco foi acusado de aumentar a probabilidade de ter este tipo de doenças! A probabilidade de um sujeito ter uma destas doenças é maior se este fumar!

4º- “Ele foi responsável por diversos avanços na sociedade que nunca lhe foram devidamente creditados” , “O cigarro permitiu a revolução feminista.” – Este ponto foi pura falta de informação, se bem não falha a história, a revolução feminista teve os seus primeiros passos e passou a ser uma pequena realidade realidade aquando a revolução francesa! Posso também referir da primeira mulher que votou no mundo, esta utilizou as leis a seu favor e conseguiu votar. Não há qualquer tipo de relação entre a revolução feminista e o cigarro. Aliás posso referir ate mesmo que fumar nessa época era algo completamente sensual e bonito para uma mulher.

5º- ” Morrem mais pessoas em consequência de sobrepeso (diabetes, infarto por artérias entupidas de gordura e etc) do que em função do cigarro” – Posso também referir que o tabaco contem substâncias que aquando em contacto com gorduras, faz com que estas solidifiquem de forma anormal, entupindo as artérias, já os diabetes são também agravados pelo tabaco! Mais uma vez o uso de um argumento inválido.

6º- “Desde sempre tribos das mais diferentes culturas dos mais diferentes lugares do mundo fumam os mais diferentes tipos de erva. A raça humana sobreviveu muito bem a isso” – Um argumento completamente sem nexo! Só porque desde sempre se fumou ervas, não quer dizer que estas não sejam prejudiciais à saúde.

7º- “Se fumaça no pulmão fosse tão ruim assim e matasse todos mundo, o ser humano já teria percebido e parado com isso faz muitos séculos” – Não queria voltar a este dado que já o expliquei! O tabaco mata a longo prazo, com a capacidade cientifica que essas tribos têm , nem lhes passa pela cabeça imaginar que são as ervas que lhes prejudicam a saúde.

8º- “O maior índice de obesos do mundo vem dos EUA, entretanto, eles focam no cigarro enquanto o elefante branco (com trocadilhos) continua no meio da sala.” – Certo, mas devo referir que nos Estados Unidos o índice de fumadores é muito superior ao índice de obesos, então agora pense! E sim, existem inúmeras campanhas nos EUA para combater a obesidade.

9º- “A verdade é que médicos e cientistas são TODOS uns incompetentes que dizem e desdizem certezas o tempo todo.” – E ainda bem, se está aí a escrever este post em sua casa, com acesso à sua internet, descansado sabendo que se tiver algum problema de saúde tem o hospital e médicos que o vão ajudar! Meu caro amigo o seu argumento é inválido. Se estiver com algum problema de saúde vai ao médico, certo? Toma os comprimidos que o médico receita, certo? Então lamento informar mas tudo isso é possível graças a esses médicos e cientistas, depois do que acabou de dizer, por favor não se atreva a colocar nem mais um pé que seja no hospital ou centro de saúde!

10º- “Você confia em médicos e cientistas? Os mesmos que diziam que o baço era um órgão inútil e agora, um zilhão de anos depois, descobriram que é um órgão importantíssimo para o sistema imunológico?” – A utilização do mesmo argumento, não fará a sua palavra mais credível!

11º- “A ciência ainda está engatinhando, não tem condições de afirmar nada.” – A ciência está sim gatinhando, e você ja esta por alguma razão andando ou correndo? Se a ciência não está em condições de afirmar nada, você muito menos!

12º- “No meio de tantas contradições, como se pretende provar que o que causou câncer a uma pessoa foi o cigarro?” – Volto a relembrar que apenas é afirmado que o tabaco aumenta a probabilidade de se ter, neste caso, cancro!

13º- “Não é possível provar que o fumo é o causador de doenças. Quem garante que não é a alimentação da pessoa ou qualquer outro hábito?” – Não me lembro de ter ido ao médico sem que este me relembre que é necessário ter uma alimentação saudável e equilibrada. Maus hábitos alimentares levam a doenças, como é óbvio. Porém mesmo com uma alimentação saudável o tabaco ira prejudicar a sua saúde, então agora imagine uma má alimentação e o consumo do tabaco! Este argumento é completamente falso, e volto a repetir o tabaco aumenta a probabilidade do aparecimento desse tipo de doenças!

14º- “Tabagismo pode ser prejudicial a alguma pessoas e a outras não. Todos nós conhecemos casos de pessoas que fumaram uma vida toda sem apresentar qualquer problema e outras que levaram uma vida saudável e morreram de câncer” – O tabaco faz mal a toda a gente! Os organismos é que naturalmente reagem de forma diferente. O mesmo acontece com a ingestão do álcool, posso referir o meu caso que por mais que beba é necessário uma grande quantidade para me fazer ficar bêbado, no entanto os efeitos no meu organismo vão estar relacionados à quantidade ingerida e não à aparência exterior em que me encontro, pois mesmo sóbrio já posso ter ingerido de mais e isso pode trazer efeitos negativos à minha saúde! O mesmo se passa com o tabaco!

15º- “Muito se fala também da nicotina. Balela. Por acaso você sabia que muitos legumes contém nicotina, como tomate, berinjela e a casca da batata? Você é viciado em tomate?” – Não compare a quantidade de nicotina presente no tabaco e presente num tomate! A quantidade administrada no tabaco é sim uma quantidade exuberante, com o intuito de viciar!

16º- “Também se argumenta que a indústria do tabaco é cruel e desumana e pega no ponto fraco do consumidor para fazê-lo comprar. Não sejam Bambis, TODA publicidade estuda sua vítima e a induz a consumir.” – A publicidade ao tabaco foi proibida! Não há publicidade que leve o consumidor à compra do tabaco, este argumento nem é uma realidade!

17º- “E vamos, apenas por um segundo, aceitar essa baboseira de que cigarro faz mal à saúde. E daí? Eu tenho o sagrado direito de fazer mal à minha saúde”- Não me lembro de haver alguém obrigando outra pessoa a parar de fumar, apesar dos avisos fumar é legal e qualquer um é livre de o fazer, desta forma não se faça de vitima, porque não é!

18º- ” Mc Donalds, que, segundo pesquisas, causam mais mortes do que cigarro.” – Faz pouco tempo não tinha crença na ciência, passou a ter?

19º- “Também tem que parar de vender álcool que causa milhares de mortes diretas e indiretas e que a longo prazo é mais nocivo que o cigarro” – Estes dois factores estão em pé de igualdade, não há ninguém que se refira à ingestão de bebidas alcoólicas como algo bom, até as publicidades de bebidas espirituais foram proíbidas, informe-se antes de argumentar!

20º- “Esse modismo contra cigarro não passa de um complô da indústria do fitness para vender outro tipo de droga muito pior: anabólicos e suplementos.” – Vou primeiramente referir que esses suplementos não têm uma boa imagem também! Sei também que em muitas embalagens desses suplementos vem a indicação de se informar previamente o modo de administrar o produto com o seu nutricionista! A industria fitness apela ao exercício físico e à alimentação equilibrada, não confunda as acções das pessoas e de empresas maliciosas com a industria fitness!

21º- “Pessoas que param de fumar engordam.”, “Para cair nas garras da indústria da atividade física.” – Lamento informar, mas neste argumento terá de culpar os do seu tipo, pois o facto de que deixar de fumar engorda, foi mito criado pelo próprio povo!

22º- “A indústria da atividade física quer acabar com o cigarro, de modo que o consumidor pare de fumar e migre para uma vida miserável e excruciante diante daqueles aparelhos de tortura, na esperança de ter “saúde”.” – Conhece o zumba? Ou o ciclismo? ou o Atletismo? A industria da actividade física apela à actividade física e não à ida ao ginásio, tanto que esta industria aposta cada vez mais no exercício físico ao ar livre!

23º- “Porém, ocultam da população que a atividade física causa muito mais riscos à saúde do que o cigarro.” – Maior barbaridade, gostava de saber de onde retirou este dado!

24º-” Quando se pratica atividade física, há liberação de radicais livres no seu organismo. Radicais livres são moléculas promíscuas que se ligam com qualquer porcaria que passa junto delas e acabam provocando, entre outros males, a oxidação de células saudáveis.” – Lembro-me de ter referido que estas industrias apelam ao exercício físico mas também à alimentação saudável, pois em relação a esses radicais existem os alimentos que possuem poder antioxidante, que de forma saudável reestabelecem o equilíbrio no organismo a esse nível! (adianto desde já os frutos vermelhos). Refiro também que para quem no inicio do post não acreditava nos avanços científicos, esta a tentar utilizar um, tenha coerência no seu discurso!

25º- “Mas isso ninguém conta, não é mesmo? Porque a campanha da moda é contra o fumo. Isso só virá à tona quando a população largar o cigarro e for se exercitar e, dentro de vinte anos, 80% da população estiver com câncer.” – Vejamos em termos de probabilidade, se considerarmos que vamos utilizar a população que se exercita e tem uma vida saudável como sendo um todo, ou seja, 100%, por acaso verifica-se que 80% têm cancro? A resposta é não, apenas utilizei probabilidade condicionada, não há erro! Para além do argumento ser pura barbaridade, ainda tem erros matemáticos! Por favor se instrua.

26º- “Atores e atletas vão a público falar dos malefícios do cigarro e quando você investiga melhor, descobre que eles são donos de academias de ginástica.” – Atores serem donos de academias de ginástica nunca vi, mas de um atleta estava à espera do quê? Refira-me um ator que seja dono de uma academia e que tenha falado de tabaco, não tem! Apenas coisas da boca para fora.

27º- “Você quer ter câncer? Não? Então não deve se exercitar. Simples assim” – O apelo ao exercício físico é feito com o intuito de diminuir a probabilidade de ter, neste caso, cancro!

28º- “É FATO que cigarro traz benefícios: acalma, relaxa, aumenta pode de concentração, alivia a ansiedade e dá prazer. Se você não tem controle emocional como eu e precisa de um cigarro para se acalmar, sua vida pode ficar extremamente desagradável se te tirarem o cigarro.” – O cigarro não acalma, não aumenta a capacidade de concentração. O vicio já é de tal magnitude que até o subconsciente aceita realidades que não são verdades! Para além disso, se a sua vida pode ficar desagradável sem o cigarro, acabou de me dar um ponto no factor vicio em relação ao tabaco!

29º- “as pessoas que fumam cigarros têm menos probabilidade de desenvolver a doença de Parkinson. Alguém fala disso? NINGUÉM FALA DISSO.”- É verdade este facto foi sim comprovado e divulgado! Porém há muitos outros alimentos que, de forma saudável, ajudam na prevenção desta doença! Lembro-me de alguém referir, mais uma vez, que a ciência não estava em posição de afirmar nada! Agora já esta?

30º- “Eu fumo, vou continuar fumando e vou enterrar todos vocês.” – Não brinque com a morte, ela aparece a quem menos espera e pelas razões menos simpáticas ;)

Pense bem no que escreveu depois de ter lido o que escrevi, denote a quantidade de contradições que apresentou nos seus argumentos, irónico pois recordo-me de no texto você mesmo se referir a contradições!
Este texto não passou de um sujeito muito mal informado a argumentar acerca de um assunto do qual não tem conhecimentos nenhuns! Não deve argumentar em áreas que não são a sua zona de conforto!
Procure se informar antes e só depois argumentar!
Tudo o que referi teve base cientifica que poderia mesmo explicar, porém acabaria por ficar muito extenso. Não me venha dizer que não acredita na ciência, porque pelo texto mostrou muito bem essa crença! E garanto-lhe que a sua vida não era a mesma se esta não tivesse alguma coisa correta!

Sei perfeitamente! O que disse foi direccionado a todos os sujeitos que assumem todos estes pontos como verdadeiros, parti por partes tudo o que encontrei falacioso para mostrar a eventuais indivíduos que assumam este texto como verídico (todos as referências a “você” eram a esses hipotéticos sujeitos, pois acredite que muitos seguem a linha de pensamento acima referida).
Para além disso todos os comentários até agora não diziam nada além de experiências diárias ou casos pontuais, não encontrei nem um contra argumento válido ao texto! Dado que ninguém o fez, eu fiz! Espero que assim, eventuais fumadores altamente viciados possam ler e ver o quanto este discurso é efectivamente errado!

EXCELENTE!! Muito obrigada por ter respondido. a idiotice deste blog é tanta que não dá para acreditar. Obrigada por ter a paciência para desmontar, um a um, os argumentos de alguém que só tenta arranjar desculpas para continuar a fumar. Quer fumar fume, é livre, mas abstenha-se de dizer tanta barbaridade. Fumar aumenta o risco de doença.
O Autor do texto inicial poderia pegar num outro argumento, tal como, comer pão branco, ou qualquer alimento feito com farinha refinada ou açúcar refinado aumenta também a probabilidade de ter cancro. Curiosamente o(s) mesmo cancros (s) que o tabaco. Assim fumar ou comer pão é mau. Eu sou fumadora, mas tenho consciência que o tabaco faz mal. Não me tento iludir com argumentos completamente falsos.

Eu não consegui gravar bem o que você falou, pq você fala de uma maneira burra. Aprende a ler antes de argumentar

O QUE NÃO FEZ EU CAIR EM DEPRESSÃO E COMETER SUICÍDIO ALÉM DE DEUS FOI O CIGARRO COM CERTEZA ELE SE TORNOU UM GRANDE AMIGO. EU NÃO QUERO PASSAR A VIDA TODA FUMANDO COMO VEJO MUITOS POR AQUI MAS TENHO QUE DIZER A VERDADE. E ELE TB AJUDA A SE SOCIALIZAR E SER MAIS FRATERNO PQ NUNCA VI COMO OS FUMANTES SE ENTENDEM MUITO MAIS QUE OS NÃO FUMANTES É COMO O COLEGA DISSE É EMPRESÁRIO CONVERSANDO COM FAXINEIRO QUANDO UM NÃO TEM OUTRO AJUDA MAIOR BARATO KKK SÓ NÃO ACREDITO QUE EX FÍSICO FAZ MAL PQ É SÓ VER COMO O CORPO DE QUEM FAZ FICA DEPOIS….NÃO É POSSÍVEL QUE FAÇA. EU LI QUE PESSOAS COM MENOS ESTUDO FUMAM MAIS ACHO ISSO UMA GRANDE INVERDADE POIS OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO COMO O JAPÃO E ALEMANHA SÃO SOMENTE ALGUNS DOS QUE TEM POSSUEM FUMANTES INVENTARADOS.

Ri muito! “Radicais livres são celular promiscuas” “Vamos comparar quem é mais broxa”
Muito bom o texto e concordo com tudo!!! Ninguem fala do gluten? Ta matando mais que Hitler, deixando o povo doente mental e com o intestino podre!!!!
Coloca um cérebro derretendo na embalagem do biscoitinho!!!

Outra que eu amei: quem disse que exercício é bom? Se fosse bom traria conforto pro corpo, vc sai da musculação e fica de cama com dores, como pode ser bom???? O corpo humano foi feito pra andar, caminhar!!!

Adorei, parabéns por não ser mais um alienado!

É claro que essa merda faz mal, mas nao me interessa fumo desde os 13 estou com 53 não vai ser agora que vou parar se fumei quase toda minha vida.

Meu avô…… bla bla bla…… empresas de tabaco deveriam investir nos velhos garotos propaganda. Incrível lógica, meu avô fumou desde 10 anos logo por isso ele está vivo, meu outro avô morreu cedo, logo em razão de não fumar.
Um dos textos com mais idiotices por comentários…

Apesar da tarja vermelha, ninguém parece ter percebido que se tratava de uma mentira descarada e propositada. Para você ver como muita gente não fala merda porque a gente estabelece um nível mínimo com o texto. Quando abre a porteira e escreve merda, as pessoas se sentem confortáveis para falar merda de volta.

Brasileiro Medio não gosta de ler…dá uma escrotizada nas respostas Sally.Esse povo só funciona na base da bordoada!

Alienados. Sou oncologista há mais de 40 anos e já enterrei milhares de pacientes com câncer no pulmão causados por vício no cigarro. Querem contestar? Estudem. Pelo menos façam isso. Psicológico de vocês força a quererem acreditar naquilo que lhe convém e se recusa a aceitar a realidade. Está cheio de analfabetos funcionais comentando por aqui e não estou surpreso. Cigarro causa câncer. Cigarro mata. Cigarro é um veneno. Espero que entendam isso.

Rodrigo, Meu Amor, leia a tarja vermelha que precede o texto: É UM DEBOCHE, UM TEXTO PROPOSITADAMENTE MENTIROSO COM UM TEMA ABSURDO

Analfabetismo mata também…pensar que esse povo todo compra remédios e não lê a bula(não devem ler nem a receita).Pior é pensar que um oncologista não se dignou a ler duas míseras linhas em vermelho no inicio do texto…Espero não precisar dessa especialidade nunca.Porque se um profissional dessa área é incapaz de ler duas linhas EM DESTAQUE, imagino a qualidade do curso de medicina em que se formou(Deve ser aluno da Detestácio de Sá).

Obrigado pela sinceridade e vontade de salvar pessoas… mesmo que ignorantes.
parei há dois meses!!!
Preciso de ajuda!!!

Espero que nesse longo intervalo de dois anos você tenha percebido a verdadeira vítima do analfabetismo funcional no caso em concreto. Cya.

Rodrigo ecologista, meus pesames ter enterrado tantos, mas ainda assim vc nao tem o direito de ofender ninguem. Vc bebe coca cola, come churrasco com gordura, come batata frita com gordura saturada, entre outras coisas que posso enumerar aqui, e ni guem te critica. Morrer todos vamos, ja sentiu o prazer que é acender um bom cigarro? É o mewmo que beber uma boa coca cola, ou um bom whisky, ou cachaça etc… É direito nosso fazer o que queremos e morrer, todos nos iremos… Ate vc bom ecologista que deve colecionar maus habitos talvez ate piores que fumar…

Raimundo, sua cognição é deficiente. Quando alguém bebe coca, come churrasco ou com merda que seja, mata A SI MESMO, não provoca câncer em terceiros que estão à sua volta, como os fumantes fazem.

Vitor, tem uma tarja vermelha no começo do texto explicando que as informações são FALSAS. Nem sequer uma ironia foi! Sabe o que é? As pessoas tendem a acreditar naquilo que lhes é mais favorável…

digo o stress causa doenças gravíssima, eu acredito que o stress mata mais, quem não acredita que se fo…. o problema que a mídia faz a cabeça doa alienados desse planeta todo índio usa tabaco e não morre de cancer

Você é um ignorante. Muita pena de você. Gente que distorce argumentos e estatísticas para alcançar a resposta que mais lhe agrada é um câncer para a sociedade.

Você ta serto meu avo fumou ate os 119 anos e morreu por que quebrou a perna, meu avo que nunca fumou e nem bebeu morreu com 75 anos de câncer, quando o cigarro dava lucro pro governo tudo era mil maravilha os o tabaco e usado a milhares de anos ele combate stress e outras coisas que mais mata e o stress. abraços ai

Na China de fuma a 4 mil anos, 85% fumam no japao chega a quase 90% são fumantes o índice de câncer no japao e pouquissimo o que causa câncer são agrotoxico e no entanto esta por ai a vontade, em nenhum pais que conheço esta com essa marcação contra o fumo depois que começou o contrabando de cigarro do Paraguy e o governo do brasil passou a faturar muito pouco então agora esta proibindo, isso e uma palhaçada eu não fumo,a verdade nesse pais tem muita gente ingnorante não sabe o que fala so fala por que viu falar ideia propia nenhuma, são todos alienados.

O cigarro e ante stressante me sinto bem fumando estou com 69 anos fumo desde 15 já vi muito amigo meu que não fuma morrer, o cigarro e usado pelos índios americanos e todas raças antigas agora os caras vem com essa, o povo e burro se falar pra não beber mais agua o sujeito morre e não bem e a mídia testando suas habilidades, de manipular

acho que fuma quem quer, esses caras que critica tanto na verdade ele morre de vontade de fumar, so que a mídia colocou na cabeça dele que cigarro faz mal, então ele não fuma, azar o dele kkkkkkkk, o homem das cavernas fumava e vivia 400 anos, o resto e balela, vou morrer fumando e um direito meu.

A mídia, né Joel? Somir tem um amigo chamado Alicate que diz que AIDS não existe, que é invenção da Globo. Acho que você adoraria conhecê-lo.

Se eu pego o filho da puta que postou meu texto na página da APAR no Facebook eu mato.

Morro de ENVEJA de quem fuma.Hahahahahahahahahahaha.Isso aqui está parecendo São Tomé das Letras em MG onde existe muito doidão que fuma.

engraçado como a mídia convence essa sally ai ta precisando de um pra se acalmar estatística quem as fazem hahahhahha

E você, para começo de conversa, precisa aprender a usar vírgulas, Animal.

No dia em que a mídia me convencer de alguma coisa, meu peido terá cheiro a rosas.

E “essa Sally” é a AUTORA do texto que você está elogiando, coisa que pelo visto você não percebeu e/ou não entendeu.

É isso ai eu fumo faz 5/6 meses e desde que comecei a fumar me sinto uma pessoa melhor, e conheço um idoso com 73 anos que fuma desde os 17 e sempre fumou 1/2 maços por dia e ta com a saude otima

Concordo com este texto, querem provas?

Um amigo meu de 25 aninhos, NÃO FUMAVA, NÃO BEBIA, TINHA UMA ALIMENTAÇÃO EXCELENTE, FAZIA EXERCICIO TODOS OS DIAS.

Morreu com cancer dos rins.

O meu avô tem 82 anos, fuma desde os 10. E aqui está ele.

É isso aí, essas campanhas antifumo e o caralho são formas de manipulação social pra colocar merda na cabeça das pessoas e fabricar monstrinhos neuróticos. Eu vejo pessoas fazendo cara de nojo e protegendo o nariz quando passam na frente de um fumante e em seguida atravessam a rua por trás de um caminhão soltando uma fumaça miserável, e por incrível que pareça elas não agem da mesma maneira (Eu já prestei atenção nisso muitas vezes enquanto fumava) Hoje o cigarro é vilão, quem fuma é nojento, cabeça fraca, mas quem fuma maconha, cheira e etc é bacana, em busca de novas ópticas (Eu conhecia um desgraçado que não fumava cigarros e dizia exatamente isso. Eis os efeitos das drogas consumidas), sem contar a mídia que sistematicamente mente, e jornalistas filhos da puta pró drogas e etc que ficam incentivando, induzindo através de artigos camuflados de inocência e com seguríssimas bases científicas de que cigarro é mais nocivo que a maconha e etc. Meu avô está quase na casa dos 90! Fuma desde os 17 e não têm absolutamente nada. É inteligente, é eloquente e raramente tosse, haha. Sem contar outros menbros da família. Aliás, uma prima de segundo grau morreu de câncer, sofreu muito e ela não fumava…

É isso aí, essas campanhas antifumo e o caralho são formas de manipulação social pra colocar merda na cabeça das pessoas e fabricar monstrinhos neuróticos. Eu vejo pessoas fazendo cara de nojo e protegendo o nariz quando passam na frente de um fumante e em seguida atravessam a rua por trás de um caminhão soltando uma fumaça miserável, e por incrível que pareça elas não agem da mesma maneira (Eu já prestei atenção nisso muitas vezes enquanto fumava) Hoje o cigarro é vilão, quem fuma é nojento, cabeça fraca, mas quem fuma maconha, cheira e etc é bacana, em busca de novas ópticas (Eu conhecia um desgraçado que não fumava cigarros e dizia exatamente isso. Eis os efeitos das drogas consumidas), sem contar a mídia que sistematicamente mente, e jornalistas filhos da puta pró drogas e etc que ficam incentivando, induzindo através de artigos camuflados de inocência e com seguríssimas bases científicas de que cigarro é mais nocivo que a maconha e etc. Meu avô está quase na casa dos 90! Fuma desde os 17 e não têm absolutamente nada. É inteligente, é eloquente e raramente tosse, haha. Sem contar outros menbros da família. Aliás, uma prima de segundo grau morreu de câncer, sofreu muito e ela não fumava…

Basta se usar o raciocínio lógico. Dizem que o fumante passivo é altamente prejudicado pela fumaça do fumante ativo, então eu já deveria estar no cemitério há mais de 30 anos, porque tenho 68 anos, plena saúde, não tomo vacina contra gripe,trabalho, e vivo bem, mesmo tendo começado a fumar aos 12 anos de idade, e fuma 2 maços de cigarro por dia. Não acredito no que os médicos dizem, porque já tive experiência própria, com os erros médicos, inclusive perdendo uma vista, por causa de um simples colírio. Vou continuar fumando até morrer. Meu e-mail é fsoares2@ibest.com.br

Também não paro, não paro mesmo. Até agora ninguém me convenceu de que morrer velho é um bom sinal. Se eu vou morrer velho ou novo (34) não me interessa, eu quero morrer feliz.

Antes um morto jovem e feliz do que um velho que não curtiu e cheio de doenças.

Cigarroooo eu te amooooo…

Amai.
Cigarroooo eu te amooooo…já fumo a 60 anos e sinto me bem graças a Deus tinha amigos que nao fumavam e diziam-me que se eu nao parasse ia ir antes do tempo, eles já partiram e eu ainda ca ando no planeta terra
Cigarro eu te amoooo

Estranho mesmo tudo isso, cada um cada um!!! meu avô está c/ 71 anos, fuma um maço por dia de marlboro desde os 19 ou 20…e ainda faz caminhada 3 vzs por semana!!!! ;-)

tento parar de fumar a anos, passei 6 meses longe, e desta ultima tentativa estou no segundo mes, é dificil d+ parar sinto falta a cada momento e pra piorar todos ao meu redor fumam (muito) mas nao sei fumar e parei ( tomara qe para sempre) se fumasse 1 carteira e desse para 3 ou 4 dias nunca iria parar, mas fumava 2 carteiras de marlboro ao dia, isso se nao fosse a balada pra piorar a coisa. mas oq me faz tentar parar é vaidade e nao medo de morrer, dentes podres e cara de maracuja me mata antes! abraço e boa sorte a todos os qe lutam contra o "piga"

Eu não fumo, mas meu pai de 67anos fuma muiiiito desde os 14 anos. Meu pai fuma uns 3 maços por dia. Olha que ele já foi alcoolatra. Bebia uma garrafa de pinga por dia. Teve que parar senão ía pro cemitério. Parou de beber com 56 anos. Mas de fumar nunca. E nunca diminuiu a quantidade. Sempre aconselhei ele a parar, mas com 67 anos eu não falo mais. Então pra mim cigarro não mata. Ninguém fuma um cigarro e sai batento carro ou matando pessoas em chacinas. Só bebendo ou cheirando. deixo aí minha opinião. Abraços

olha o cigarro pode naõ matar mas eucontinua achando uma coisa nojenta sen explicação
as pessoas que fumam fedem de fumaça os dentes nem presciso falar o halito minha nossa
sem contar que e mesma coisa que rasgar dinheiro por que pode naum matar mas bem não faz concerteza quer dizer faz bem pros otarios e fracos que querem paraq de fumar e não conseguem então fikam inventando que faz bem pra ter motivo pra fumar fracos de consciencia ………………]

Somir é Rimos ao contrário. Ele adota o estilo de Satanás conduz sua mente por um corredor lógico para desenbocar no abismo de uma conclusão ilógica.
Apóio o cão, seus argumentos são totalmente verdadeiros.
Queridos: “SAÚDE É UM NEGÓCIO”, “Consulte sempre um médico” e esperem um mês na fila ou paguem caro para serem atendidos. São a máfia branca os mercadores da morte que não querem cura apenas tratamento para manter sua dependência. O Drauzio Varela (acho que se escreve assim) fala para vc deixar o a Souza Cruz e procurar um médico pois só ele pode ajuda-lo, mas ele não me passa uma imagem de saúde com aquela cara de tuberculoso.
Claro que diminuir o fumo é bom mas não fazer nada com medo de morrer, vocês vão morrer de qualquer jeito seus otários.
Tabela do medo:
De morrer –> vá ao médico;
De perder –> faça seguro;
De violência –> contrate segurança;
De solidão –> Ligue já
Do inferno –> Disk oração promoção: apenas 10% do salário
De envelhecer –> O Boticário, jequiti, etc
De morrer pobre –> Telesena, megasena, seguro premiado, etc
De ficar louco –> terapeuta
De homem –> mundo GLS mercado em expansão (nada contra)
De mulher –> mundo GLS agora com équioooo (nada contra duplo)

ELES EXPLORAM NOSSOS MEDOS.
ACORDEM OVELHAS, O PASTOR NÃO VIRÁ LHES SOCORRER, ESTÃO ENTREGUES AOS LOBOS.

Tornem-se leões, deixem de ser caça tornem-se caçadores das próprias aventuras na vida. Tenham mais fé em Deus e nos homens de vontade boa do que naqueles que querem lhes dizer o que fazer da própria vida. Oq eles tem de melhor que vc não tenha?

UM ABRAÇO AOS LIVRES

Olha pessoal vcs tão viajando legal
o cigarro faz mal sim mais ele nao te mata de uma vez e sim aos poucos claro que em 3,4,5 anos fumando isso pode parecer optimo mais ele ira te matar aos poucos e quando vc perceber nao tera mais volta, quanto ao primeiro que disse que era estresado antes de fumar,é obvio o cigarro tem substancias que simulam uma depressão e vc fica dependente dele pra se sentir feliz pois as outras coisas perdem o efeito de felicidade na verdade isso e mais uma culpa do cigarro porque se vc nao tivesse começado essas substancias nao teriam efeitos em vcs, quando separa de fumar a falta dessas substancias faz com que seu cerebro perca o controle e vc pode se sentir pessimo mais eu garanto a vcs isso e inevitavel terão que passar por isso mais pelo menos isso passa ao contrario de cancro!

Muito bom! Me fez lembrar do filme "Obrigado Por Fumar".
Tava querendo parar, mas depois dessa acho que vou protelar mais um pouco. Hahaha!

Sally, vocês são a mesma pessoa, no dia em que a personalidade dominante aceitar isso, o caminho para a remissão será visto no horizonte.

Depois de ler o texto, pensei melhor e resolvi voltar a fumar. Obrigado Sally pelo seu grande desfavor.

Somir e eu não somos a mesma pessoa. Tenho certeza disso porque as vozes na minha cabeça me contaram.

Os argumentos são todos verdadeiros, as conclusões é que são falsas. Esse é o jogo do Somir. Ao ler uma premissa que a pessoa sabe ser verdadeira, ela acaba presumindo que a conclusão é verdadeira também e que tudo faz sentido.

Ahh deja para, assim vc me assusta, serio mesmo??!Mas como pode entender tanto de homem e tanto de mulher, to com medo de escrever pra Sally.

Gente, Sally e Somir são a mesma pessoa, a pessoa humana e real é portadora de um distúrbio de personalidade múltipla… já assistiram "O maquinista" e "Identidade"? É igual.

E como as pessoas portadoras dessa doença, eles vão negar isso, porque não acreditam, pensam MESMO que são duas pessoas.

Sério.

Irei reler este texto antes de ir para as dinâmicas do processo de seleção da souza cruz e da philip morris :D
A propósito, começei academia ontem, muito legal.

Como eu simplesmente ignorei a faixa vermelha no topo da postagem, jurei que o texto fosse do Somir.

o.O

Se apavorei-me quando vi que era da Sally!!!

peraí, nao foi o somir que escreveu o texto?????

demorei meia hora pra descobrir, vc pegou o estilo dele direitinho hahahhahahahhahahah

porra, ate conseguiu me convencer que cigarro nao faz mal mesmo, vou voltar a fumar, mesmo contrariando as recomendaçoes de meu medico hahahhahaha

O cigarro me faz uma pessoa melhor, eu fumo há 2 anos, antes disso era uma pessoa muito tensa, estressada, explosiva… Agora não, sou light.
E não é somente pelo uso que faço de psicotrópicos, pois quando esqueço de tomá-los e meu cérebro começa a dar "choques", a polaridade se alterna, acendo um carlton, tomo um capuccino e me sinto bem.

Meus colegas de trabalho poderiam comprovar como eu me tornei uma nova pessoa.

Além disso, o cigarro agiu como um socializador, eu nunca fui bom em me aproximar de outras classes em meu ambiente de trabalho, agora na área para fumantes eu converso até com o faxineiro. É o cigarro ajudando a tornar nossa sociedade mais fraterna.

Responder

Não precisa preencher nada além do comentário. Seu e-mail não vai ser publicado.
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>