Fala, desfavor!: E-mails da Sally.

FALA, DESFAVOR!

Depois do (in)sucesso do primeiro “Fala, desfavor!”, Sally e Somir decidiram adicionar a coluna de vez no rol de seções do blog. Hoje temos trechos memoráveis de e-mails recebidos por Sally, semana que vem será a vez de Somir.
“Sally, amodoro o seu blog! Eu gosto de tudo que você escreve, principalmente do Dr. Forever, mas eu tenho uma dúvida: quem é Dr. Forever? É o médico da Sally e do Somir? Deve ser, porque do jeito que esses dois brigam devem precisar mesmo de um psiquiatra! Me conta quem é Dr. Forever e quando ele vai entrar na história?”

Querida Leitora, DR Forever é uma abreviação. DR Não é a abreviação de “Doutor”, é a abreviação da palavra Discussão de Relacionamento. A idéia era fazer sátiras das brigas mais comuns entre casais. Já repararam que tem casais que realmente parece que vivem em uma DR Forever? Achei que a expressão DR fosse nacional, mas pelo visto ela é regional.


“Você se acha muito esperta mas não é. Tá na cara que você é a Suellen e o Somir é o Deja. E pensa bem antes de me chingar na resposta do e-mail, porque se me chingar eu conto lá no blog a verdade!”

Querida Detetive, eu não sou a Suellen. E tenho certeza que o Somir não é o Deja. Se por acaso o estilo de redação da Suellen parece com o meu, só posso agradecer a honra. Conheço a Suellen pessoalmente, já nos encontramos mais de uma vez, apesar de morarmos em estados diferentes. Temos, inclusive, várias fotos juntos. Provavelmente você não vai acreditar em mim, e eu realmente não me importo com isso. Suellen conhece o Somir também, na verdade, ela é amiga do “casal”, e por “casal” quero dizer de ambos. Pior ainda confundir o Deja com o Somir. Ambos são escrotos, mas cada um a seu estilo. Somir é debochado, não esquenta com nada e é formal na escrita. Deja manda ver no palavrão e quando se irrita dá coices fortes e se diverte com isso. Pensando bem… seria mais fácil que eu fosse o Deja e que o Somir fosse a Suellen. Em todo caso, são quatro seres humanos diferentes. E “xingar” é com X. Só para terminar, não me parece muito ameaçador você dizer “verdades” em um blog cujos comentários são moderados. Miacabo reprovando comentários e pensando na raivinha da pessoa por não ver sua ofensa pessoal publicada.


“Só eu que percebo que você e o Somir são a mesma pessoa?”

Querida Detetive II, Somir e eu não somos a mesma pessoa. Novamente: temos fotos juntos e temos diversas testemunhas que já nos viram juntos e em separado. Não que você vá acreditar em mim, e eu realmente não me importo com isso II. Em todo caso, se eu tivesse o conhecimento em photoshop que o Somir tem, pode ter certeza que nosso blog seria muito mais ilustrado com montagens muito mais maldosas. Sem contar que se você observar os horários das postagens no fórum vai perceber que se nós fossemos a mesma pessoa, essa pessoa não dormiria nunca. Mesmo assim, não deixa de ser um elogio você achar que eu tenho a capacidade de escrever o que o Somir escreve. Grata.


“você não passa de uma piranha invejosa que queria dar pro Chico Buarque mas ele não quis te comer ne por isso essa inveja toda pessoas como você so sabem falar mau dos outros e da vida dos outros e dos outros vai escrever sobre alguma coisa que preste em ves de ficar falando mau”

Querida Não-Pontuo, em primeiro lugar, cumpre esclarecer que eu não sou piranha porque eu nem sequer cobro para fazer sexo. Bem fazem elas de cobrar, por sinal. Em segundo lugar, eu não me dedico APENAS a falar mal (bem/mal, bom/mau) da vida dos outros. Faço isso no Processa Eu, de 15 em 15 dias. Nos demais dias, falo sobre tudo um pouco: Holocausto, Ateus, escatologia, relacionamentos e muitos outros assuntos. Nem vou responder argumentos infantilóides como “ele não quis te comer” ou “é inveja” porque me cansa só de ler. Só posso sugerir que, se minhas postagens te parecem tão despropositadas e inconvenientes, não leia o blog. Agradecida por você ter me dado importância o suficiente para se dar ao trabalho de abrir seu e-mail e escrever esse amontoado de palavras não pontuadas. Bom saber que eu desperto tanta raivinha em outras pessoas. É um poder que nem todos tem.


“Eu te vi na rua outro dia, Sallyyyyy! Porque vc naum falou comigo? Eu te chamei e daí vc não virou e eu corri atrás de vc e daí vc ficou negando q fosse vc. Eu sei q vc gosta de manter a sua privacidade mas tipo assim, não achei legal fazer isso com uma leitora do seu blog. Nem adianta negar, eu tenho certeza que era vc, pq era igualzinha naquela foto da novelinha drama. Fiquei mto triste, naum sabia q vc era tão metida.”

Querida Decepcionada, não sei quem você importunou na rua, mas com certeza não fui eu. A julgar pelos trechos do seu e-mail que eu cortei, presumo inclusive que a abordagem tenha sido em outro estado diverso daquele onde eu resido. Se a pessoa parecia com a Sally da foto do primeiro capítulo da DRAMA!, mais um motivo para que eu tenha a certeza de que você não me abordou. Lamento pela moça que foi importunada sendo chamada de Sally (certeza de que ela deve ter te achado maluca). Eu jamais destrataria uma leitora ao vivo e muito menos negaria que eu sou eu.


Para me dizer que não imaginava que tinha tantas pessoas malucas no mundo, para me dizer que sabe que eu não sou a mesma pessoa que a Suellen mas com certeza sou a mesma pessoa que a Lindamar e para dizer que quer muito aparecer nesta coluna e que só por isso vai me mandar um e-mail absurdo para ter o prazer de vê-lo no blog: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (12)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: