Deleta Eu!: Cristais de Cura.

Quando eu fiz a pesquisa para as postagens sobre astrologia, acabei me deparando com um mundo de asneiras correlacionadas das quais não pude tratar com o devido “carinho” na época. Dentre várias terapias estelionatárias, uma me chamou a atenção em especial: A dos cristais de cura.

O BLOG

Proposta: “Os cristais de cura funcionam 100% das vezes, a não ser quando é uma doença mesmo.”

Esses cristais são o foco da coluna de hoje, mas há toda uma “rede” de mini-blogs relacionados na teia da autora, todos tão místicos e sem sentido quanto o dos cristais.

Aliás, em que merda de mundo vivemos para que propensão ao misticismo seja tratada como uma qualidade? As pessoas enchem a boca (vamos deixar a piada óbvia para lá…) para dizer que são “místicas”. Se alguém me diz isso, eu já começo a imaginar os “campos de concentração mística” que instauraria caso fosse (eleito) ditador do mundo. Grandes salões privados das comodidades da maligna tecnologia moderna, uma enfermaria abarrotada de cristais (e nada mais), uma cozinha repleta de luzes coloridas (se virem para fazer fotossíntese), além, é claro, de um gigantesco esgoto ao céu aberto. Assim os místicos poderiam se banhar ali e fingir que é o Ganges! Nirvana institucionalizado!

Creio que estou me perdendo do foco… O blog em questão não é exatamente um blog, já que além de ter menos comentários que minhas postagens sobre ciência (um feito!) ainda se auto-intitula um curso rápido sobre as maravilhosas propriedades terapêuticas dos cristais.

A questão central aqui é que a autora (ou copiadora, já que cita várias fontes no final) acha todo tipo de escapatória para não garantir com certeza que tem alguma idéia sobre o que está falando. Mas vamos falar melhor disso na próxima seção da coluna…

LINHA EDITORIAL

“Se os cristais não te curarem, procure um médico.”

Esse povo hipocondríaco sai correndo atrás de médico no primeiro câncerzinho! Se você acreditar de verdade no poder dos cristais, pode atrasar seu tratamento o tempo suficiente para dar sorte e seu organismo se recuperar por conta própria. O SUS agradece. O IML, nem tanto…

O auto-intitulado “curso de uso dos cristais para cura e harmonização” aborda vários temas importantes como programação de cristais (Perl?) e localização dos Chakras. (Que segundo a autora ou suas fontes, já foram provados reais pelas fotografias Kirlianas, que curiosamente ainda não foram provadas reais. É mais ou menos como comprar um terreno na Lua com dinheiro imaginário…)

Coisas que obviamente vão te ajudar muito quando você estiver doente. Como todo mundo sabe, os médicos fazem parte de um complô mundial com as indústrias farmacêuticas para evitar que as pessoas tenham acesso aos verdadeiros tratamentos eficientes, tais como botar uma pedra colorida em cima dos seus genitais para reverter problemas de infertilidade. (Se bem que… pedras preciosas realmente aumentam o número de parceiras…)

UTILIDADE

Na vida real, nenhuma. Mas, vamos deixar de lado essas frescuras de lidar com a realidade… Não é hora de seriedade, estamos falando de saúde! Se você quer saber como nerds se divertem num RPG sem o peso social de ser tachado de nerd, basta se tornar uma pessoa mística!

Dizer que o seu guerreiro matou um Elemental do Ar de nível 20 causa olhares de reprovação numa roda de amigos. Dizer que a pedra brega que adorna seu anel brega está conectada com as energias dos Elementais do Ar, como se fosse algo sério, é capaz até de te fazer pegar alguma das mulheres (mais babacas) do seu convívio.

Pessoas que entendem a diferença entre realidade e fantasia são vistas como infantis e escapistas, ao contrário de quem realmente acredita naquilo! Utilize essa informação com sabedoria. Eu tirei 1 no meu teste de bom senso e não vou.

LAYOUT

GEZUIZ! ME FAÇA DES-VER!

Sabe aquelas páginas da internet jurássica? Mal organizadas e cheias de gifs animados ridículos? Isso era místico e eu não sabia…

Passeando (por puro masoquismo) por outras páginas da mesma autora e ainda em vários outros sites que abordam bobagens parecidas, pude perceber que mau gosto e breguice são coisas muito místicas. Para realmente demonstrar que está conectado(a) com as forças universais, entulhe qualquer página de internet que você fizer com várias ilustrações e fotos ridículas de personagens e objetos que ninguém conhece. Movimento é importante! Energia é uma coisa que tem que fluir, sabe?

Uau! Tipo… se mexe!

Além disso, jamais se esqueça das ilustrações de seres fantásticos com expressões vazias. A verdadeira iluminação depende da sua cara de drogado, treine a sua olhando os exemplos:

Olhar para o nada = Tipo, profundo.

PÚBLICO ALVO

Mulheres, homens que desejam abertamente serem mulheres, homens que desejam secretamente serem mulheres, homens que fingem acreditar nisso para pegar essas mulheres. Incrível como as fêmeas de nossa espécie são tão vulneráveis ao misticismo. Eu culpo a Disney.

AUTORIA

Ishani D. D. (Provavelmente Creusirene Cristina da Silva ou algum outro nome de pobre…) é terapeuta holística (Não sabe o que isso significa? Relaxa, nem quem “trabalha” com isso sabe…), astróloga (JURA?) e mais algumas outras porcarias que ninguém se importa. Nossa querida autora (ou transcritora) do curso dos cristais de cura se aventura por tudo quanto é tipo de assunto que não faz sentido (mas que rende um dinheirinho no final do mês). Se você não vai confiar nela, vai confiar em quem? Num médico? Larga de ser otário!

Ah, internet… Às vezes você transmite energias tão negativas…

EXEMPLOS DE POSTAGEM (COMENTADAS):

Vou fazer um tour pelo “curso”, já que várias postagens merecem comentários:

CRISTAIS OU PEDRAS PRECIOSAS, SEMIPRECIOSAS OU, SIMPLESMENTE, PEDRAS (CAIXA ALTA GRIPE SUÍNA KKKKK)

Este curso visa unicamente aos esclarecimentos (Ai!) mais elementares para que as pessoas que queiram utilizar os Cristais (Ou, simplesmente, pedras.) o façam com segurança (Mais pessoas morreram pelo mau uso de cristais ano passado do que em guerras! NOT!). Os Cristais, quando utilizados por pessoas bem intencionadas, são aliados muito eficientes quando usados adequadamente. (De preferência com supervisão. Paraíba, tá aqui o meu cartão!) Os Cristais nos ajudam no caminho do auto-conhecimento (Se você também for um cristal.), da purificação e da auto-correçãos (A auto-correçãos do Word não funcionou?).

(…)

O QUE SÃO OS CRISTAIS? (SE VOCÊ NÃO SABE, IMAGINA A GENTE KKKK)

Os Cristais fazem parte do Reino Mineral (Prossiga…), o primeiro reino a aparecer no Universo (Pare.). Essas pedras têm um arranjo molecular perfeito (Todos os arranjos moleculares são perfeitos, anta. Se não fossem, não estariam arranjados!) e eletromagnético de alta freqüência (Einstein está se revirando no túmulo…). São, por isso, capazes de alterar a energia de quem está por perto (Conclusão lógica do nada! GRIPE SUÍNA KKKK). Pode-se verificar as qualidades extraordinárias dos cristais quando você segura uma pedra, sentindo as ressonâncias desse mineral (Se eu estivesse segurando uma pedra do seu lado, você sentiria as ressonâncias do mineral… No crânio.).

(…)

Acredita-se (Eu não…) também que os cristais eram muito utilizado (Ai!) no extinto continente da Atlântida (Ah, agora sim estamos trabalhando com fatos!), onde eram ferramentas básicas em todas as áreas da sociedade (Queria só ver limpar a bunda com cristal…), desde construções de casas até curas espirituais (Ei, onde tem gente, tem golpista. Nada de novo aqui.).

(…)

Além dos minerais existentes nos cristais serem substâncias essenciais à vida (Minerais… existentes… NOS cristais? Você lê o que escreve?), os cristais também possuem uma estrutura atômica (NÃÃÃÃOOO! Sério?), agindo tanto no equilíbrio mineral (wat?) quanto no equilíbrio energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos (Eu.), animais (Você.) ou vegetais (Seu cérebro.).

(…)

O uso dos cristais para cura deve ser constante e de forma preventiva, a longo prazo (Assim não se percebe que não funciona. Interessante o golpe…), e não circunstancial e não tem nenhum efeito nocivo por ser totalmente natural (Mas é claro! Não se está fazendo nada!). Quando estiver fazendo uso dos cristais (Sinta vergonha.) e se o sintoma persistir (como por exemplo: dor de cabeça), procure um médico e tome remédio (E vergonha na cara!).

TRATAMENTO COM CRISTAIS (QUE VOCÊ JÁ ADMITIU QUE NÃO FUNCIONA KKKKK)

(…)

Nem sempre (Sempre.) o resultado do uso dos cristais corresponderá aos seus desejos consciente (Ai!), uma vez que ele opera em um nível mais profundo (Papo brabo esse… No meu profundo ninguém opera!), no seu inconsciente (Ou seja: Onde você não percebe…), equilibrando o eixo e trazendo você para o fluxo fluido (Fluxo Fluído… É divertido de ficar dizendo… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído…) do seu próprio destino.

(…)

A linguagem da Natureza é clara, simples e direta (Fluxo Fluído…). Não adianta repetir rituais e manias só porque leu a respeito ou ouviu falar (Aliás, não adianta em qualquer outra situação…). As forças da Natureza não precisam de rituais (Finalmente concordamos!), a não ser os que você mesmo cria (Durou pouco.), pela sua conviccão e relação afetiva com os cristais (Relação afetiva com cristais? Seria o famoso caso do pinto de ouro cravejado de diamantes?). Use sua intuição, você pode se surpreender com os resultados (Uau! Que surpresa! Não funciona!).

(…)

CONSAGRAÇÃO DO CRISTAL (FLUXO FLUÍDO KKKKK)

Gostaria de enfatizar a necessidade de se Consagrar o Cristal para que ele seja utilizado somente para propósitos de luz (Teria ajudado no dia do apagão…) e nunca com a finalidade de causar danos ou prejuízos a alguém (Exato! Nada de ficar jogando seus cristais na cabeça dos outros!). Para tanto, sinta profundamente (Sai pra lá, mano!) o desejo de que ele seja usado somente para o Bem (Se tiver pó de Pirilimpimpim, você também pode aproveitar e voar.) e transfira essa sensação para o Cristal (Com o poder da IMAGINAÇÃO!) antes de efetuar a primeira Programação (Se você está começando, pode mandar suas vibrações positivas em C++ mesmo.).

(…)

CHAKRA SACRO (MULADHARA) (KKKK?)

Localizado na região pélvica (Perto do Sacro e do Pintro.)

Este chakra, também considerado secundário (Só se for para você, frígida!), possui 6 raios (*olhando dentro da cueca*), predominando a cor vermelha (Só quando ela está naqueles dias, ok?).

Localizado na região dos genitais, aconselha-se a ser ativado apenas em mulheres (Quero ver me impedir de ativar o meu!) e para fins de tratamento de saúde e problemas da fertilidade (Você é católica?).

Não é aconselhável a ativação desse chakra no homem (Peraí, não se ativa isso com o dedo, né?) a não ser que seja uma pessoa de propósitos elevados e que use essa energia de forma sublimada (Droga, deve ser com o dedo mesmo. Um homem de propósitos elevados que usa sua energia de forma sublimada só pode ser viado mesmo… Não quero mais!).

(…)

(CHEGA!)

DELETA EU?

Não, manda para um médico e enche de remédios! Caralho, quando é que vamos chegar no belo dia onde misticismo vai ser corretamente diagnosticado como doença mental ao invés de evolução pessoal? É tudo engraçado e inocente até o dia onde um retardado resolve não tratar de uma doença de um filho da forma CORRETA para usar esses métodos alternativos (tudobobagem). O que não falta nesse mundo é maluco, CUSTA NÃO INCENTIVAR?

Para dizer que eu continua achando nerd um ser mais desprezível que uma pessoa mística, para dizer que se curou de um câncer com quimioterapia e radioterapia por causa do poder dos cristais, ou mesmo para me dizer onde diabos ficam esses seis raios: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (19)

  • aakzzor@gmail.com

    Só para esclarecer, os relógios chamados Quartz, não utilizam a energia do cristal, que não existe, ( kkk). Eles funcionam com pilha ou bateria, que acaba ( kkkk, o correto é pilha, bateria são várias pilhas ). No caso o cristal é alimentado pela eletricidade da pilha, de forma a produzir uma oscilação de frequência determinada e invariável que por sua vez move um motor elétrico síncrono, daí sua precisão.

  • Só para esclarecer, os relógios chamados Quartz, não utilizam a energia do cristal, que não existe, ( kkk). Eles funcionam com pilha ou bateria, que acaba ( kkkk, o correto é pilha, bateria são várias pilhas ). No caso o cristal é alimentado pela eletricidade da pilha, de forma a produzir uma oscilação de frequência determinada e invariável que por sua vez move um motor elétrico síncrono, daí sua precisão.

  • Então "ignorância" a palavra chave continua.Eu sou enfermeiro e instrumentador cirúrco há 15 anos.E acredite conheço bem os leitos de hospital.E hoje existe faculdade de terapias alternativas.Universidade Anhembi Morumbi,sobre naturologia.Que estuda e aplica em pacientes. Tudo isso que vc refere ser bobagem. O Ministério da educação e os doutores academicos estão errados?
    http://portal.anhembi.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?=undefined&UserActiveTemplate=_template04%3F&infoid=153&rndval=1187449536512&sid=11
    Ah!Eu eu abraço árvores sim, faz muito bem ao espírito!

  • Imaginação não cura ninguém.
    Nenhuma das propriedades REAIS dos cristais teria a capacidade de influenciar o tratamento de doenças no corpo humano aliado ao "pensamento positivo".

    Misticismo é uma das pedras no caminho da evolução da humanidade. Não me importa o quão dura seja a realidade para vocês, não é desculpa para enganar outras pessoas com sua visão infantilóide da vida.

    Mágica não existe. Se tem gente que quer acreditar nessa asneira, azar delas. (Sobra leito no hospital da vida real para mim…)

    Mas eu que não vou compactuar com essa síndrome de mundo-da-fantasia que tanta gente precisa para viver.

    E da próxima vez que ameaçar processar alguém, tente não ameaçar com o processo ERRADO. Consulte um advogado REAL, ok? O que você deve ter enxergado na sua viagem astral estava desatualizado.

    E antes que eu me esqueça: Vai abraçar uma árvore, hippie!

  • Valdir Callegari

    A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio,em prol da sua falta de conhecimento,busca estabelecer o poder de suas ideias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea,que desagrade aqueles que o cercam. Ignorância é não saber, e não saber que não se sabe.
    Resumo: Antes de criticar um assunto, o conheça de todas as formas principalmente cientificamente.
    Assédio moral
    É toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, escritos, comportamento, atitude, etc.) que, intencional e freqüentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa,degradando sua moral.

  • Sinto informar (mentira, adoro informar) que eu corrigi o termo.

    Fluído é o particípio do verbo Fluir.
    E é sobre o verbo que a expressão fala, não o substantivo. Basta ler no contexto.

  • Gostei da sua crítica. Mas ó, numa coisa ela é melhor que você:

    "..para o fluxo fluido (Fluxo Fluído)".

    não é fluÍdo, amigão. é fluido. sei que você preza pelo bom português, não pude deixar de dar a dica.

  • É…mexer com esse pessoal das ciências 'sérias' como astrologia igreja, , cristais mágicos, estudantes de gnomos e colecionadores de saci em geral, sempre dá problema.

    Estarei avistando o primeiro processo?!

    De qualquer forma não se preocupem muito. Me solidarizo com o Desfavor, e estarei aqui preparando uma mandiga, algumas simpatias e meditação com cristais energizados espalhado pela sala. NADA VAI LHES ACONTECER. Eu garanto!

    Ps.: Agora entendi porque na India apesar da miséria, fascina tanto…

  • Valdir Callegari

    Eu conheço pessoalmente a autora,é uma estiosa séria,funcionária de uma famosa fundação do Rio de Janeiro, e de formação universitária, que já viajou até à India para aprofundar seus estudos.
    Que cristais possuem energia isso é comprovado cientificamente,é só ver exemplos como o dos relógios que usam o quartzo e muitos outros como fonte de energia.Muito fácil passear por blogs e ridicularizar assuntos sérios sem ter o mínimo estudo por eles.Esse blog devería indicar coisas boas e dar referencias de terapias alternativas,mas é além de mal educado,falar sobre quem e o que não se conheçe.Ah! Por isso estamos consultando advogados especialitas em crimes pela internet, pois isso vai gerar processo de assédio moral.

  • Que isso, Somir?

    Sem pessoas como essas, como a economia vai crescer? É bom ter gente assim, que vai consumir, comprando cristais, livros de auto-ajuda, DVDs, participando de seminários, internando-se em clínicas, etc. E, nisso, criam empregos, geram mais impostos para o governo, maiores oportunidades de negócios e por aí vai.

    E ajudam até mesmo outros ramos. Tem uma lanchonete perto do trabalho que aumentou o movimento, mesmo cobrando caro, porque colocou por todo o balcão pilhas de cartões com mensagens do OSHO e de outros mestres indianos ("kagandonavaranda?").

    Aí os clientes, a maioria mulheres, vão lá, e pagam 4 reais por uma coxinha só para ficar lendo aquelas pérolas da sabedoria enquanto almoçam.

    O mesmo raciocínio vale para obesos, viciados em drogas, evelyns, pessoas obcecadas por sua aparência, entre muitos outros incautos e iludidos.

    Suellen

  • O problema da religião é porque ela acaba com os ultimos neuronios que algumas pessoas ainda tem.

    E espiritualoides são ridiculos. Bem carinha daquele povo mais "nervoso" e mulher neurotica que dizem: "ah, agora sou uma nova pessoa, estou bem zen". ¬¬

  • Não acho nada escrotas essas pessoas. É um jeito delas se acalmarem, meditarem e viajarem nas ideias. Quem se acha melhor que os outros é evangélico, que tirando eles vai tudo pro inferno e os católicos, principalmente os carismáticos, iguaizinhos aos evangélicos que na cabeça deles a religião é a católica o resto é seita diabólica. Isso que é foda. Nunca me aborreci com os esotéricos e espiritualistas, acho até bonitinha a maneira romântica deles pensarem.

  • Essas pessoas supostamente "espiritualizadas" me divertem. Impressionante como elas se acham melhores do que nós, "espíritos sem luz".

    O mais bacana é que as mesmas merdas que acontecem com a gente, acontecem com elas. Às vezes até pior…

    Ainda assim, elas se acham tão abençoadas…

    Odeio gente carente que arruma algum meio (religião, mediunidade, espiritualidade e cia) para se sentir única e especial. Ô CARÊNCIA SACAL!

  • Tenho medo de eso-histériocos.

    Conheço algumas (geralmente são mulheres, estranho…), simplesmente não sei como conversar, ou me portar na frente deles. Tudo tem uma energia mistica, e faz parte de um plano maior no universo e bla, bla, bla.

    Por isso os invejo. Como eu queria poder simplesmente responder "KKKKKK GRIPE SUÍNA" sem que eles fiquem sem enteder nada.

    Hum…acho que pode ser uma boa idéia.

  • Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído… Fluxo Fluído…

    Somir, deixa de ser fresco, peça para a Sally ativar seu Chakra Sacro, é só garantir que ela apare as unhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: