Ele disse, ela disse: Difícil é ser eu.

Ela está tendo um filho por baixo da mesa.

O mantra das pessoas “envejadas” intitula a coluna de hoje, nada mais condizente com a argumentação apresentada. Voltando às raízes desta seção do blog, hoje Somir sugeriu uma idéia que deixou Sally revoltada.

A idéia de que é um mito que a vida de um homem seja mais fácil do que a de uma mulher. Enquanto ele diz que no final das contas a vida de todo mundo é mais ou menos complicada por igual, ela defende com unhas e dentes que as mulheres tem que se esforçar muito mais.

E vocês, leitores, terão que se esforçar e defender o seu ponto de vista também.

Tema de hoje: A vida do homem é mais fácil do que a da mulher?

Não. A vida de uma pessoa mais abastada é mais fácil do que a de uma pessoa mais pobre. Essa diferenciação percebida entre o esforço feminino e o masculino tem mais a ver com a necessidade de aprovação das mulheres.

A minha argumentação é sim sexista, já que diferencia a visão masculina e a feminina sobre a vida, mas considerando que homens e mulheres são realmente muito diferentes física e psicologicamente, é praticamente impossível não abordar o assunto desta forma.

O mito sobre a vida fácil de um homem só existe porque as mulheres sentem menos prazer na cooperação pela vantagem do grupo. Até por questões evolutivas, homens aprenderam a separar a competição interna da necessidade de trabalhar em equipe. Mulheres estão em eterno estado de disputa.

A sociedade precisa de pessoas que levantem cedo toda manhã e trabalhem nas mais diferentes profissões para que as coisas continuem funcionando de forma razoável. Homens trabalham porque precisam trabalhar. Mulheres trabalham porque são heroínas, guerreiras, seres incansáveis… Seja lá o discursinho da moda que é dito no Dia da Mulher. Existe uma necessidade feminina de ser reconhecida pessoalmente por uma função social obrigatória.

Afinal, a parte da função social não é tão gratificante para elas como é para os homens. Precisam de um extra. Precisam ser as mulheres trabalhadoras. Como se fosse um sacrifício inacreditável para as fêmeas da espécie e algo trivial para os machos.

As super-mulheres trabalham! Palmas para elas. Mas isso não é tudo! Elas ainda tem que estar lindas o tempo inteiro! Magras, maquiadas, bem vestidas… Ignorando o fato de que grande parte dos homens gosta de curvas, pouca maquiagem e não dá a mínima para moda. Será que esse sacrifício todo pela estética não visa agradar o sexo oposto? Esse tormento pela beleza não seria apenas mais uma forma de continuar disputando com outras mulheres? Não, isso tudo é a força e a coragem das mulheres de Esparta!

Homens estão disputando entre si o tempo todo também. Quem pega mais mulher, quem tem mais dinheiro, quem tem mais poder… E muitas de nossas atitudes realmente não estão ligadas com a vontade de agradas às mulheres. Mas você vê homens dizendo para as mulheres que sofrem terrivelmente e querem compensações por ficarem disputando “quem tem o pau maior” para as mulheres? A disputa aqui é mil vezes pior do que a das mulheres entre si (quando as mulheres se metem a disputar no mercado de trabalho, acabam chorando no banheiro da empresa…), mas homem que é homem não reclama, encara o problema que nem homem ou se afunda ainda mais na disputa interna.

Não queremos palmas ou belas canções nos dizendo como somos especiais, queremos vencer as disputas. Mas já que as mulheres fazem tanta questão assim de tapinhas nas costas, dizemos que realmente elas que sofrem tudo no mundo. É até bom porque entra menos gente na disputa real para saber quem manda de verdade. Queremos vencer.

E, claro, além de trabalhar e ficar linda, ainda tem que ficar grávida e cuidar de filho. Ah, o milagre da vida. O milagre de desenvolver um feto e depois dar a luz. Homem nenhum faz isso. Mas… existe alguma outra forma de ter um filho que não colocando ele dentro de um útero? Não estou fazendo pouco das mulheres por causa disso, estou apenas dizendo que não é mágica, uma mulher é obrigatória no processo, assim como um homem. Claro que a mulher tem a parte mais difícil, mas não é como se as mulheres fossem obrigadas por lei a engravidar e parir.

Ossos do ofício. Tanto que na maioria absoluta das sociedades, as mulheres tem várias formas de compensação pelo fato de engravidar. Pode-se argumentar que o tempo de licença é pouco, mas não que o sacrifício passa despercebido. Só que isso não é suficiente para uma mulher. Ela tem que ser o milagre da vida personificado. Temos que orquestrar a idéia de que ela passa por um martírio pelo bem de outra vida, e que ela é única, especial e maravilhosa por isso.

A noção de responsabilidade pelos próprios atos e o prazer intrínseco do ato de funcionar em grupo sem tratamento diferenciado é o que faz um homem ser o que é. Se alguns bananas fazem errado, eu não vou tratá-los como regra da mesma forma que não trato mulheres preguiçosas e interesseiras como padrão.

Lembrem-se que um grupo de homens encheria de porrada um homem batendo numa mulher, e um grupo de mulheres aplaudiria uma mulher batendo num homem. Ninguém tem vida mansa, mas um gênero tem proteção especial de ambos. Uma proteção que visa equilibrar as diferenças de porte físico e agressividade entre homens e mulheres.

Eu jamais teria coragem de dizer que vida de mulher é mais fácil, pois não é. Vida de mulher é uma vida humana, e a vida humana nunca é fácil.

É óbvio que eu vou perder essa discussão. Mulheres não VIVEM sem essa carga extra de aprovação. É quem nem entrar numa igreja evangélica e berrar que deus não existe. E a comparação vai ainda mais longe:

A idéia de que mulher sofre mais no mundo é uma “muleta”.

Quem se fode mais na vida é pobre.

Para me chamar de machista, para dar chilique e dizer que sofre horrores e que o problema da sua vida é não ser um homem, ou mesmo para dizer que não babar ovo para mulheres em geral é coisa de “viaaadoooo”: somir@desfavor.com


FAZ-ME RIR! Sério, nem acreditei quando o Somir sugeriu esse tema! Porque convenhamos, eu venho perdendo de lavada aqui no Ele Disse, Ela Disse. Minhas opiniões vem sendo preteridas em detrimento das opiniões Ursinhos Carinhosos do Somir! Mas hoje eu vou ganhar de goleada, porque o tema é RI-DI-CU-LO.

EM 1920, quando o homem tinha que ser o provedor, sustentar mulher e filhos e ser viril sem existir viragra eu até poderia considerar que a vida era mais fácil para a mulher do que para o homem. MAS HOJE? FAZ-ME RIR 2! ONDE que homem tem mais responsabilidades que mulher? Só se for no Rancho Fundo, onde a Madame mora, porque por aqui, não existe mais disso não!

Mulher tem que ser capaz de se sustentar, mesmo que tenha um homem, porque senão, é encostada, acomodada, sem ambição ou interesseira. Então, lamento, mas o papel de provedor dos homens já era, ele é, no mínimo, dividido com a mulher – isso quando a infeliz não sustenta a casa e ainda cria filho sozinha. Mulher tem que estar sempre linda, porque a ditadura da beleza e os próprios homens cobram isso dela. Linda = magra, sem rugas, sem cabelo branco, etc. Linda e jovem. Me digam UMA mulher que tenha cabelo branco e seja considerada sexy pelos homens? Porque eu te digo uma penca de homens: Sean Connery (que tem uns 300 anos e continua um gato), Richard Gere e até mesmo o sofrível e onipresente José Mayer. E uma tecla na qual eu sempre vou bater: DEPILAÇÃO. Até passar cera quente na virilha e puxar, NENHUM HOMEM DO MUNDO vai me dizer que sua vida é mais difícil que a minha. E depilação é só o básico. Bota homem para fazer tratamento estético avançado e me conta como ele sai de uma carboxi. Mas não precisa! Sabe porque? Homem pode ser gordinho, careca e barrigudo que se tiver um charme, um bom papo, vai arrumar alguém. Mulher feia? Se tiver um bom papo, vira amiga, isso com sorte!

Vamos falar de sexo? Homem pode comer geral que continua sendo garanhão, mesmo no século XXI. Já mulher… E homem ainda tem viagra para tomar quando o bilau começa a parar de funcionar direito. Sem contar que tem muito mais facilidade para conseguir um orgasmo: homem come praticamente qualquer coisa! Bananeira, mamão no microondas, boneca inflável e ex-mulher baranga.

Homem não fica menstruado todo mês. Homem não tem que parir. O que você tem para me dizer da sua vida tão sofrida, Madame? Que é chato fazer a barba todo dia? CERA QUENTE NA SUA VIRILHA, SEU MALA SEM ALÇA! Mulher não tem que fazer barba mas tem que “fazer” PENA, AXILAS, VIRILHA etc. Homem não lida com mudança hormonal no seu organismo, não tem TPM, não tem cólica menstrual. Homem não tem que se encher de hormônios porque é o único método anticoncepcional realmente seguro e não tem que fazer aborto quando tudo dá errado. Nem amamentar de duas em duas horas quando tudo dá certo. Nem passar nove meses do tamanho de um fusca, penando com gases e hemorróidas. Homem é uma raça BABACA e filha da puta que reclama a toa e que acha que vai morrer por causa de uma gripe. Homem vai se arrumar para sair e toma um banho, veste uma calça e uma camisa. Mulher? Leia o texto Bastidores.

Homem não tem obrigação social de saber realizar serviços domésticos. Quando o sabe, ainda se vangloria, como se isso fosse um plus no seu curriculum de ser humano. Vai uma mulher viver sua vida adulta dizendo que não sabe cozinhar nem passar uma roupa e veja só o que vão dizer dela. Qual é grande esforço que demanda ser homem hoje em dia? Ter que dar uma porrada no cara que passou a mão na bunda da sua mulher? Pois nem isso os homens de hoje andam fazendo. Tudofrouxo.

E mesmo com toda esta sobrecarga, mulher ainda ganha menos do que homem no mercado de trabalho. E só para dar uma sacaneada extra na gente, quando se trata de força física, eles são superiores à gente, nem porrada a gente pode dar nesses filhos da puta! E enquanto você, Zé Ruela, vai a um encontro com sua cuequinha preta confortável, nunca saberá o quanto sofre uma mulher com uma bela lingerie encravada no meio do rabo, rezando pro jantar acabar logo e ela poder tirar aquilo.

Deve ser uma delícia andar na rua e não ter que ouvir baixarias de trabalhadores da construção civil. Deve ser bom sair à noite e não levar puxão de cabelo. Deve ser bacana andar em um transporte público lotado e não ser encoxada. Deve ser ótimo nunca na vida ter levado uma mão na bunda contra a sua vontade. Deve ser uma delícia não ter que ouvir dia sim, dia também um “e aí? qual é a boa de hoje?” de um Zé Ruela qualquer. Deve ser bom ter que mijar fora de casa e fazê-lo de pé, sem molhar as próprias pernas nem os tornozelos.

E tem também a asquerosa teoria do Prisma Invertido. Não é de minha autoria, mas vou reproduzi-la. A capacidade de atrair parceiros do homem é a de um prisma invertido: quando ele tem 16 anos, ele consegue pegar pouquíssimas mulheres (as de 12 ou 14, porque as de 16 querem homens mais velhos). A medida que ele vai envelhecendo, vai somando possibilidades. Com 50, um homem pode atrair mulheres de 16 a 80 anos. Já a mulher… com 16 ela pode ter o homem que quiser, mas com o passar dos anos, suas chances vão DIMINUINDO em vez de aumentar! Parece fácil essa vida?

Olha, não que eu não ache melhor ser mulher, eu realmente acho melhor. Mas não tenho dúvidas de que ser mulher HOJE EM DIA é muito mais difícil do que ser homem. Eles nunca vão saber, porque nunca poderão ser mulher por um dia, mas se pudessem, pediriam perdão de joelhos.

EU ME SINTO OPRIMIDA POR ESTE TEMA. ESTE TEMA É UM INSULTO. CHAMO AS MULHERES A VIREM EM MASSA NOS COMENTÁRIOS PROVAR POR A + B QUE É MUITO MAIS DIFÍCIL SER MULHER DO QUE HOMEM.

Para dizer que você se deprimiu com a teoria do prisma invertido, para dizer que enquanto homem não depilar virilha com cera quente você nem vai dialogar e para gritar em coro “TUDOFROUXO!”: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (32)

  • Infelizmente na nossa sociedade machista é do homem que se espera o sustento da casa e da família, apesar desse modelo não funcionar mais, é dele que se espera o pagamento das contas em todos os passeios e lugares e seu papel é de macho provedor. Saibam vocês mulheres que todos estamos num círculo vicioso: vocês ganham menos no mercado profissional porquê o sistema presume que vocês estejam casadas e tenham um provedor pagando tudo. Nosso sistema social não está preparado para a guerra dos sexos – e nem as pessoas.
    Mulheres nunca sofrem mais do que os homens – sofrem sim o que a natureza lhes impõe sofrerem – menstruação, dores do parto, corpo mais delicado; reclamar da natureza é reclamar de Deus – por acaso mulheres, vocês estariam se revoltando contra os desígnios de Deus que fez assim e mandou fosse assim pra vocês?
    Por outro lado nós homens sofremos o que a natureza nos determina: um corpo mais forte – e a força causa dor – maior ou menor igual a de vocês; e os homens que abusam da sua condição física são condenados pelos outros homens, pelas mulheres e pela justiça.
    Desse modo a condição natural de homens e mulheres não é discutível – a não ser que se queira recriminar Deus – porém, os abusos sociais cometidos contra ambos sim. Dizer que é melhor ser homem ou mulher porquê um tem mais vantagem do que o outro é falta de vergonha na cara…já ouvi mulheres dizerem isso porquê gostariam da vida de promiscuidade sexual sem serem rotuladas de prostitutas e já ouvi homens dizendo que se fossem mulheres ganhariam muito dinheiro como acompanhantes.
    Minha opinião sobre o assunto é que a natureza já indicou o caminho fazendo os corpos de homens e mulheres como são, porquê: "…a ferramenta indica o trabalho…"

  • São tantas opiniões boas, outras nem tanto, que o difícil mesmo, hoje em dia, é ser uma pessoa coerente e consistente…mesmo que não tenha (tanta) humanidade…

    Suellen

  • Não li o texto, li alguns comentários e percebi que a maioria dos comentários femininos, fala sobre o "sacrifício da depilação".

    Aonde diz que é obrigação da mulher se depilar? Por favor, alguém me mostra pq eu nunca vi. As mulheres fazem pq acham que a relação custo/benefício vale a pena, (ou qq outro motivo) o que não vale é se sentir um mártir por causa disso. Faz porque quer, logo não reclame!

    Agora, que ficamos em uma situação "menos privilegiadas" no quesito ônibus lotado, isso é verdade. Muitos caras aproveitam para esfregar seus pintos murchos nas mulheres com a desculpa de que o bus tá cheio…

  • Claro que quem tem mais dinheiro sofre menos, independente de ser mulher ou homem.
    Mas não tendo tão boas condições financeiras, é muito mais dificil ser mulher.
    Concordo totalmente com a Sally que qdo o homem era o provedor, era mais dificil ser homem, mas hoje em dia, uma grande parte das mulheres são as provedoras, responsabilidade que antes era do homem, e alem disso ainda é obrigada a manter as responsabilidades que eram da mulher e continuam sendo, pq claro que o homem dividir com a mulher essa responsabilidade é uma ajuda, mas para mulher é uma obrigação.

  • Chegar num consenso de que homens e mulheres tem problemas diferentes impossiveis de serem medidos e comparados, é um absurdo lógico e racional demais. Somente criaturas masculinas e ingratas por quem nos 'colocou no mundo' poderiam gerar.

    Depois de todos estes comentários, percebo enfim a luz. As mulheres realmente sofrem muito mais. Toda a discriminação, todo o cuidado pra ficarem belas e gostosas, muitas vezes a dupla jornada de trabalho, educaçao dos filhos concorrencia extremamente desleal no trabalho. Sem contar o trauma da recuperação dos danos irreparaveis que causamos quando dizemos pro exemplo: "vou jogar bola", "volto logo", "posso explicar", e "vou colocar só a cabecinha."

    Vivemmos num mundo injusto. E diferenças sociais não tem nada a ver com isso. É tudo questão de genero, biologia privilegiando os homens e machismo enraizado.

    Devemos lutar por mudanças como vagas especiais nos estacionamentos, cotas femininas nas universidades e empresas multinacionais. Nos unir contra os produtos e profissionais de depilação (percebi a citação em 80% dos comentariso femininos daqui); pois deve ser algo mesmo horrivel e sério.

    Nos esforçar ao máximo para diminuir ainda mais o terrivel fardo que as mulheres carregam, simplesmente por terem nascido.

    Fiquei tão comovido, que penso que deviamos instituir assim como alguns paises orientais de antigamente – preferir nem ter crianças meninas.

    Bem…Não nasci rico, mas nasci homem, logo um ser privilegiado e com vida mais facil. E por isso fico profundamente complacente com todas vcs.

    Ps.: Estou gostando deste intervalo maior entre postagens. Assim da tempo de ler com calma. 'absorver' o conteudo, comentar sobre o que nao entendemos, e depois ainda comentar os comentarios que não aceitamos. Ótimo!

    Ps. 2: Por onde anda minha simpatica separatista preferida?!

  • "nós mulheres não sofremos mais que os homens. Apenas valorizamos mais. Pq afinal, ter pena de si mesma também é algo aceitável no universo feminino."

    Isa-, sigo a linha do Somir e também agradeço seu comentário.

  • Gezuiz… isso TINHA que descambar para essa porcaria de disputa para ver quem sofre mais, não?

    E eu nem estou reclamando só das mulheres.

    Isa-, obrigado por comentar.
    Sério, eu já estava considerando esta coluna como perdida…

  • Gente, tô de TPM, q vontade de matar o Somir com seus comentários irônicos! Rs… Mulher, pobre ou rica, menstrua, Somir! Tb têm q se depilar, ter filhos, cuidar deles e pagar as contas, muitas vezes.

    Penso que o sinônimo de "vida mais difícil" seja oq nós mulheres temos q enfrentar: maiores cobranças por parte da sociedade, como a Mary-RJ bem mencionou; e dores físicas com maior frequência (depilação, parto, cólicas e enxaquecas menstruais, etc.)Logo, sofremos mais.

    Um dia o meu namorado, prostrado no sofá com dor no corpo, febre e calafrios, me perguntou com os olhos lacrimejando: "Dengue tem cura"? Puta q o pariu! Era apenas um resfriado… Cambada de homens frouxos!

    E por falar em dor, homens não têm a mínima idéia do q significa fazer uma DEPILAÇÃO PROFUNDA COMPLETA NA VIRILHA, QUASE INTERNA, uma vez por mês e depois enterrar uma calcinha minúscula fio dental na pele depilada. E ter q sorrir como se nada estivesse incomodando.

    Não sabe oq é a dor do parto, da cólica menstrual e nem das enxaquecas. Além de não ter q lidar com cobranças maiores. Eles querem a mulher "completa" que a sociedade propõe.

    Logo, se a proposta do post é comprovar se a vida do homem é mais fácil que a da mulher, independente da classe social, acho q a pergunta já foi muito bem respondida pela Sally e pelas outras comentaristas do blog: ÓBVIO QUE SIM!

  • Acho que ser mulher é mais fácil que ser homem sim (colocando como parâmetro nossa sociedade atual, obvio). Nós, mulheres, temos mais regalias em termos sociais (tratamento) e emocionais do que os homens. Uma coisa que eu sempre observei: homens são rejeitados desde cedo, e precisam lidar com isso de forma honrosa, senão são chamados de "Bibas" pela turma. Imaginem um homem chegando pro seu grupo de amizade e soltando "Amiiiigos, estou péssimo! Sabe aquela gostosa que eu sonho em pegar/casar/terfilhos, me deu o fora, acreditam?" E então, o que dói mais? Seu ego ferido ou a dor de se depilar para ficar ATRAENTE para o sexo oposto? (Levando em consideração que eu me acho uma pessoa foda, meu conceito de ser rejeitada é bem mais doloroso e persistente que a dor de uma sessão de depilação. SUPONHO que seja assim para as outras pessoas também.)
    Mulheres dificilmente levam foras, e quando levam podem chorar e se lamentar a vontade, que para a sociedade “ele sempre será menos do que ela merece”.
    Não ignoremos também o fato de que se você estiver disputando uma vaga no mercado de trabalho com um homem, e ser um pouquinho menos qualificada, porém um tanto mais gostosa, o emprego é seu.
    Ser minimamente competente e absurdamente gostosa, já é garantia de sucesso para a maioria dos empregos em empresas privadas.

    E se observarmos, a maioria dos “problemas graves” femininos, SÓ são problemas pela preocupação social de passar uma imagem de mulher perfeita PARA OUTRAS MULHERES (não estou dizendo quanto à depilação, corpo minimamente atraente e cuidados com a cútis, essas são coisas simples e primárias). MULHER SEM CELULITE, SEM BAFO PELA MANHÃ, E QUE MENSTRUA AZUL, só existe em comerciais e novelas.
    Mas é claro, se formos falar colocar “no papel” todos perrengues que mulheres passam pela estética, falta de força física e preconceito machista, os problemas masculinos pareceriam ínfimos.

    E ainda assim eu continuaria achando que nós mulheres não sofremos mais que os homens. Apenas valorizamos mais. Pq afinal, ter pena de si mesma também é algo aceitável no universo feminino.
    "São os hormônios, coitada!"

  • "A vida de uma pessoa mais abastada é mais fácil do que a de uma pessoa mais pobre."

    Histéricas, favor pensar nessa frase e comparar com o que vocês estão escrevendo.

  • A todos os leitores e comentaristas: Sally está ABSOLUTAMENTE certa !!!

    Nós MULHERES somos muito mais PRESSIONADAS que os homens, em todos os aspectos ora mencionados e em vários outros também.

    São inúmeras decisões a serem tomadas ao longo da vida, com base no que SOMOS e DEVEMOS SER para saciar uma PREOCUPAÇÃO SOCIAL de ter uma postura correta…

    Mulher ATUALMENTE tem que ser, ASSIM COMO OS HOMENS: inteligente, bem informada, trabalhadora, competitiva… Como se isso não bastasse, DIFERENTE DELES, também temos que ser: lindas, depiladas, malhadas, econômicas, fashion, boas de cama (mas sem ser promíscua, como eles), domésticas, cozinheiras, mãe. E vocês ainda acham que há igualdade??? Ok, beijocas…

    PS: Amiga Sally, a Teoria do Prisma Invertido me deprimiu muuuuito.

  • É melhor ser homem na hora de mijar de pé e ter tendência a ter mais força física. (só tendência pq tem muita mina fortinha na minha academia de jiu-jitsu, que pode bem dar sacode em homem).
    Isso de ganhar menos deveria ser proibido por lei, mas os macacos brasilóides religiosos ainda são muito atrasados.
    Mulher se arruma mesmo é pra outra mulher. Pra homem basta ter uma bunda gostosa e curtir transar.

  • Não queremos palmas ou belas canções nos dizendo como somos especiais, queremos vencer as disputas. Mas já que as mulheres fazem tanta questão assim de tapinhas nas costas, dizemos que realmente elas que sofrem tudo no mundo. É até bom porque entra menos gente na disputa real para saber quem manda de verdade. Queremos vencer.

    .. E eu que tinha entendido no começo que as competidoras são as mulheres.

    Concordo com a Sally! Vai depilar a Virilha com Cera Quente antes de tentar argumentar!

  • Aaaahhhh…. mas q absuuurdo!!!!!
    Nem sou de comentar muito… acompanho o blog anonimamente… mas depois desses comentários (principalmente este uúltimo do Somir), não contive minha vontade de protestar.
    Não vou dizer q a vida dos homens eh facil… pq realment a vida humana naum eh facil…
    Mas ser mulher realmente eh mais difícil, e como a Sally msm disse, ateh q os homens comecem a se depilar todo mes, eles jamais poderão vencer este tipo de discussão.
    E soh pra responder o argumento de que nós sentimos necessidade ser reconhecidas por funções obrigatórias normais… eu discordo complemtamente… Nós naum pedimos para sermos reconhecidas…
    E esse papinho de q vocês apenas fingem reconhecer q nossa vida eh mais difícil eh a msm coisa q perder uma disputa e falar q na verdade deixou seu adversario ganhar… pelo amor de deus neh!?
    o nosso papel social obrigatório, hj em dia, jah eh mais exigente q o papel do homem. E por isso qdo fazemos apenas o q a sociedade espera… jah estamos fazendo mto mais do q os homens…
    Me atrevo a dizer q o homem veiu fisicamente superior e naum tem um útero pq realment eles naum dariam conta do recado…
    Aaahh… sem falar na dependência q vcs tem neh!? Os homens sentem muito mais falta das mulheres do q o contrário…
    E vcs naum precisam reconhecer td isso… pq admitir q somos superiores(dentre outras coisas) deve ser difícil d mais pra vcs… rsrsrsrs

  • Esqueci de mencionar: sabe pq a sociedade aceita as desempregadas?

    Pq sempre tem a idéia da possibilidade do homem sustentar ela, seja por golpe do baú seja por amor babaca mesmo.

    Agora homem ser sustentado por mulher? Tá DEFÍCIL viu!!!

  • Quanto aos argumentos, nada a declarar mas quanto aos comentários…

    Exercito nem é assim tão "obrigatório", um contato aqui, um jeitinho brasileiro acolá e pronto, já se livrou de servir (meu namorado nem chegou perto de servir por que tem casa em uma cidade que nem quartel não tinha, pode?) Além do mais, dar sangue pela pátria?? Lutar? Guerra? O dia que o Brasil entrar em guerra, mandem me chamar no inferno que eu quero ver!

    E choramingar por que no sexo tem que ficar de pau duro? Tem dó! Se quer fazer sexo, não faz mais do que a sua obrigação em ficar de pau duro, senão nem tenta! Falam como se não tivesse nenhuma cobrança na performance feminina também.

    E gostaria de saber como o anônimo faz pra constatar que não acontecem tantas encoxadas quanto ele ouve falar. Homem tarado na rua deveria ser considerado um problema de saúde pública, eca. Os caras são tão passados que até esfregar o pinto no ombro da mulher que tava sentada eu já ví.

    Tudofrouxo. Até concordaria com o Somir que é equivalente uma coisa e outra se eu não tivesse lido comentários desse tipo.

  • Sal, tu é muito engraçada kkkkkk Rachei de rir com "Rancho Fundo, onde a Madame mora"
    Eu sou mulher, meu cabelo começou a ficar branco aos 16 e sempre fui considerada sexy, não tenho saco pra pintar e não me atrapalha. Também até sei cozinhar, mas não gosto e não faço mesmo. Lavar a louça então é o apocalipse! Sempre digo isso pros meus ficantes e nunca me criticaram, a não ser um evangélico que me disse pra eu "pedir a Deus o dom" (kkkkkk dom de serviços domésticos, what?).
    Ficar grávida é bom, amamentar acho lindo. Eu sou feliz de ser mulher, não quero ser homem, nem nas próximas encarnações :D

  • Eu já fui encoxado por uma mulher no ônibus.

    Sério. Ela ria…

    Me senti tão violentado.

    Ps, mulher não fica broxa, com uma buceta consegue quantos pintos quiser… na próxima vida quero ser mulher.

  • Sally, sabe por que eu parei de salientar nos meus textos a sua mania de angariar simpatia das leitoras ao invés de argumentar nos "Ele disse, ela disse"?

    Porque simplesmente não funciona mais.

  • Subir na vida a base da 'bucetada' é degradante Sally?!

    Então me diga quantas vezes as mulheres 'dão' apenas por amor. Nenhuma transa com um cara, por causa do que ele pode oferecer, certo?

    Sejam contatos, seja viagens, carro que o cara tem, pra poder exibir pras amigas o cara bonitão, 'fofo', e sei la mais o que. Há interesse.

    Toda relaçaõ humana é baseada mesmo que minimamente em interesses. O q leva uma mulher a dar pra um cara foge muito menos a regra.

    Em suma, dar pra conseguir certos privilegios na escala profissional é bem comum( e nem precisa chegar a dar, a mulher sabe muito bem fazer o jogo de "talvez…quem sabe um dia…" pra conseguir o que quer.

    Se e´degradante, não sei. Se acontece – com certeza.

    • E quantas vezes homens transam unica e exclusivamente por tesão e/ou amor?
      Pra mim é difícil responder qualquer pergunta não só a respeito de homens mas a respeito de intenções, motivações e sentimentos humanos em geral

  • Eitcha texto polêmico da porra!
    "Quanto a subir na vida na base da bucetada, é muito degradante." Não acho, afinal homens pensam com opinto, por que diabos as fêmeas não podem usar a cabeça oops…a buceta?
    Quanto a estupro, estimulante mesmo é estuprar homens. Mulher é fácil demais e como diz a CUltura carioca: takitakitakita tá doidinha pra dáaaa!
    Sem zoeiras pro meu lado, eu sou só ativo e macho pra caralho, comer bambys não significa nada.

  • concordo com Somir: não é mais difícil nem ser mulher nem ser homem, é equivalente (fique claro: não igual, equivalente)

    E agora um desabafo que Sally me proporcionou: Muitas vezes mulheres dizem estarem sendo encoxadas no ônibus/metrô/trem, sei lá, quando não está acontecendo absolutamente nada (mas, sim, à vezes acontece também, mas menos do que vejo reclamarem).

  • Texto fantástico!

    Algo que o Somir deixou de acrescentar é o serviço militar obrigatório, que pode fazer um homem perder pelo menos 06 meses de sua curta vida limpando arreio de cavalo e pintando a caserna!

    Definitivamente, a vida mais difícil é a do homem, pois a sociedade exige que ele disponha sua própria existência em caso de guerra! Com exceção de Israel (e olha que as mulheres lá fazem majoritariamente serviço burocrático), as mulheres não são OBRIGADAS a dar o sangue pela pátria!

    Quanto ao viagra, o homem também tem um problema. A não ser que ele esteja com uma tia, a obrigação de fazer o sexo bem feito , de ser o garanhão é dele! É o membro do homem que tem de ficar ereto, é ele quem tem de penetrar e não murchar nem antes, nem durante (o que é muito chato…). E se ele não der mais conta, é um frouxo!

    Falando em frouxidão, normalmente a abordagem tem de ser feita pelo homem, nas baladas! As mulheres não tem a menor idéia de como é excruciante e humilhante a vulnerabilidade em que o homem se coloca na hora de azarar!

    Mas, hei de admitir nunca tomei uma carcada no ônibus e isso deve ser desagradável mesmo…

    Jóia demais! E viva a nação rubro-negra!

  • Gente… o que tem de menino dando golpe em mulher mais velha!

    Quanto a subir na vida na base da bucetada, é muito degradante.

  • So digo 2 coisas:

    1- Ótimo texto e argumentaçaõ do Somir, finalizo ou um tanto precocemente, mas muito bom e racional.

    2- Se eu fosse mulher já teria 'vencido' neta vida a muito tempo. (hahaha)
    Quem é que esta sempre dizendo pras mulheres 'usarem o 'pHoder' que tem?!

  • Pro anônimo que falou que mulher pode ser vítima de estupro, aposto que não sabe que hoje em dia os homens também são estuprados por outros homens. O que mais tem é aviadado se taxando de bi, foi se a época que homem só gostava de xoxota!
    Ser mulher tem pontos complicados, mas a vantagem é que pode tirar vantagem financeira de qualquer palhaço rico.
    Ah…eu odeio homens, sou lésbica e já saí na mão com macho tarado.

  • vc esqueceu a pior de todas Sally :

    o simples fato de ser uma proprietária de xoxota te faz uma vítima de estupro em potencial…independente de ser feia ou bonita.

    Mulher hj nunca pode fazer nada sozinha, tem que ter sempre uma carona, ir em grupo e estar em uma situaçao que a distancie o máximo possível do risco de ser estuprada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: