Flertando com o desastre: Matando lagartixas.

Blargh I'm DedEste é um Flertando com o Desastre dedicado às formas mais eficientes de se matar uma lagartixa. Se você veio aqui para dizer que:

- Não se mata lagartixa porque ela é um bicho bonzinho e não faz mal a ninguém

- Não se mata lagartixa porque elas comem mosquitos

- A lagartixa tem mais medo de mim do que eu dela

- É um bicho limpinho e inofensivo

- Sou uma criminosa e isso é crime de “maus tratos”, “crime ambiental” ou qualquer outra asneira que saia da sua cabeça juridicamente tosca.

Primeiro, vá se foder. Tomara que um dia alguém te force a se deparar com um medo muito grande e depois fiquei minimizando seu medo tentando te fazer parecer ridículo(a). Chega desse discurso que na verdade quer dizer “se eu não tenho medo, me recuso a compreender quem tenha”.

Segundo, leia este texto, onde tento explicar porque o medo é irracional e independe de lógica. E depois vá se foder de novo e me poupe do seu comentário, porque se vier comentário pro-lagartixa EU SIMPLESMENTE NÃO VOU APROVAR.

ESTE TEXTO É PARA PESSOAS QUE DESEJAM DO FUNDO DO CORAÇÃO MATAR LAGARTIXAS, SE NÃO É O SEU CASO, NEM LEIA.

Agora se você, como eu, tem pavor destes animais e se acha no mais sagrado direito de matá-los por ser a ponta da cadeia alimentar e por eles estarem invadindo seu espaço, bem vindo ao desfavor. Desfavor não é ecológico, desfavor pensa apenas no seu próprio bem estar. E meu bem estar depende de lagartixas mortas. Essas porras nunca deveriam ter saído da África. Maldita hora que algum filho duma puta trouxa uma lagartixa para as Américas!

Curiosamente nos sites, blogs e cia quando alguém aparece desesperado pedindo conselhos para matar lagartixas as pessoas respondem tirando onda: “Matar para que?”, “Ela não faz mal!”, “Deixa ela lá…”. Pense no seu pior medo entrando pela janela do seu quarto e me diga se não ia querer se livrar dele. Fobia não se explica, se respeita. Fiquei tão puta com a turma do “deixa disso” que entrei em vários blogs e mandei todo mundo tomar no cu. Inclusive alguns leitores deixaram de acompanhar o desfavor nesse período, creio que ofendi alguém. Observe eu não me importar.

E a proteção não é só nos fóruns de bate-papo. Mesmo em sites que deveriam ser educativos, as pessoas só falam bem de lagartixas. Nem uma palavra sobre como se livrar delas ou repeli-las.Devido à falta de fontes, tive que recorrer a um biólogo para tentar traçar as melhores estratégias para matar lagartixas. Não é correto? Observe eu não me importar novamente. Ele mesmo não gostou muito da idéia de usar a biologia “para o mal”, mas como sua esposa também tem pavor de lagartixas, o trabalho ficou mais fácil.

As primeiras espécies de lagartixas conhecidas surgiram na África, mas acabaram s espalhando pelo mundo todo. Existem mais de 300 espécies diferentes de lagartixas. Essas porras vivem em locais quentes, durante o dia elas se escondem por causa do calor excessivo e com o cair da noite dão as caras para infernizar pessoas honestas como você e eu. Logo, a primeira dica para evitar essas criaturas é a temperatura. Está em algum lugar onde tenha ar condicionado? Coloque o ar no máximo e tranque tudo, ela vai sair se o local estiver muito frio. Funciona que é uma beleza em quarto de hotel. Ligue o ar, tranque tudo e saia para dar uma volta. Ela vai se retirar.

Se você pensava que essas porras subiam em paredes porque tinham ventosas nos dedos, pense melhor. É pior do que isso. Lagartixas tem uma espécie de lâminas transversais entre os dedos, tipo umas escamas, forradas por muitos micro-pêlos em forma de gancho, que conseguem se prender a qualquer saliência e com isso garantir aderência. Agora que entendemos o mecanismo de funcionamento, fica mais fácil sacanear. Porque sim, eu venho escrevendo este desfavor faz semanas e venho testando a melhor forma de neutralizar essas porras com ajuda de pessoas valentes (sádicas) que se dispõe a atacar lagartixas para mim. Pude concluir que para evitar a fuga das felasdaputa o grande lance é desestabilizar estes pêlos em forma de gancho para que eles não possam mais se prender a nenhuma superfície. Um simples condicionador de cabelo ou creme hidratante faz com que essa criatura fique deslizando no mesmo lugar e perca sua mobilidade, facilitando o homicídio ou permitindo que você chame alguém para acabar com ela sem que ela possa fugir. Eu sei que é nojento, mas em último caso, taca um hidratante no bicho e corre para chamar reforços.

Cuidado, porque elas pulam. Pulam quando se assustam ou quando se sentem ameaçadas. Ok, pulam também para pegar insetos, mas quem se importa? O importante é saber que se você ligar uma luz e isso a assustar, ela pode pular. Muita calma nessa hora. Se você desconfia que pode estar na presença de uma lagartixa, o ideal é fazer barulhos antes de ligar a luz. Aqui as desgraçadas adoram circular pelo banheiro, talvez porque seja úmido. Então, como eu sei que é uma área de risco, nunca entro do nada ligando a luz (já fiz isso e uma despencou do nada bem perto de mim). É vexatório, mas eu promovo um verdadeiro sapateado e batuque antes de entrar no banheiro. Quando alguém olha com cara de reprovação eu digo que tenho TOC e que se não bater dez vezes na parede antes de entrar o mundo acaba. As pessoas tem muito mais pudor de sacanear gente doente do que gente maluca. Vai por mim.

E esse papo de “ela foi embora” é balela. NÃO ACREDITEM SE UM HOMEM DISSER QUE ELA JÁ FOI EMBORA. Eles falam isso para calar a nossa boca. São animais territorialistas que voltam – elas sempre voltam. Reparem que todo mundo que se deparou com uma, acabou reencontrando-a mais cedo ou mais tarde. Salvo raros acidentes de percurso, elas voltam. Viu uma lagartixa? Ela desapareceu? Ela vai voltar. Muitas vezes achamos que é outra, porque elas voltam com uma cor diferente, mas não se iludam: lagartixas podem se mimetizar tal qual o camaleão e mudar de cor conforme o ambiente. Se hoje ela está cheia de bolinhas e amanhã aparecer branquinha, isso não quer dizer que não seja a mesma. Mas não se desespere, temos dicas para evitar esse mau momento. Continue lendo. E fiquem espertos: onde tem uma lagartixa pode ter um núcleo familiar, com direito a ovinhos. Vejam na foto o tamanho e formato destes ovinhos para reconhecê-los e eliminá-los caso um dia se deparem com eles. Elas costumam colocar os ovos em locais úmidos e protegidos como frestas ou buraquinhos. Fiquem atentos.

Gemada de lagartixa te deixa subindo pelas paredes!

Vocês já devem ter reparado que vira e mexe essa porra solta o rabo, né? Essa escrotidão de soltar o rabo em cima de pessoas honestas tem nome: autotomia caudal. A cauda das lagartixas tem um ponto onde a junta óssea é mais fraca, o que permite que este animal desagradável faça uma força naquele local e acabe por soltar a cauda. Por mais que eu continue achando de coração que elas fazem isso de sacanagem com a minha pessoa, a ciência diz que é um último recurso para confundir os predadores. Segundo relatos científicos, a primeira reação da lagartixa é correr e se esconder. Porém, se isto não dá certo e ela é perseguida, ela solta a cauda, que acabaria atraindo a atenção dos predadores e permitindo sua fuga. Infelizmente a porra da cauda cresce outra vez.

Por isso, quando você se deparar com uma porra dessas, se ela estiver muito próxima de você, não a ameace, não parta para cima. Se puder, jogue um creme, um óleo ou qualquer coisa para minar sua aderência (à distância), assim ela não pode nem correr nem pular. Se não tiver nada a seu alcance, faça barulho de longe, espante-a. Deixe ela se esconder em paz, se não pode tomar um rabinho dançante na cara. Observe para onde ela foi e chame reforços ou continue lendo.

Recentemente se descobriu que elas sempre caem de pé. Seus sistema de rotação é mais eficiente do que o dos gatos. Uma lagartixa sempre cai “em pé”, entenda-se, com a barriga para baixo. Apesar de que, eu juro que vi uma cair de um jeito mais tosco, mas quem sou eu para contrariar a ciência. Por isso, fica a dica: não ache que derrubando ela de onde quer que ela esteja você vai ter alguma chance dela ficar desnorteada ou de barriga para cima. Não vai, ela vai se virar e vai cair pronta para correr. Nada de derrubar. Derrubar é ineficiente. O máximo que você vai conseguir derrubando ela é um rabinho na cara ou um gritinho.

E para aqueles que me chamavam de maluca, é cientificamente comprovado: lagartixas soltam gritinhos… quero dizer, emitem sons! Cansei de ouvir lagartixas emitindo sons agudos quando estão sendo mortas. Parece aquele som de apito de brinquedo de cachorro, um gritinho agudo. Aparentemente os machos também emitem sons para chamar as fêmeas ou para espantar inimigos. Pise em uma e você ouvirá um gritinho. Isto pode ser útil para identificar estes animais desagradáveis dentro da SUA casa, porque sim, a casa é sua e eles são invasores. Caso escute gritinhos agudos, fique alerta e jogue muito inseticida no local.

Claro que a melhor forma de matar é na pancada mesmo, mas quem tem medo geralmente não tem coragem de chegar perto o suficiente para matar uma lagartixa. Por isso, métodos de assassinato à distância são necessários. Se você é macho pacarai, e vai matar na porrada mesmo, os melhores objetos são: jornais enrolados (que alcançam qualquer cantinho, podem ser jogados fora depois de matar e não quebram as coisas a sua volta), chinelos (pesados o suficiente para serem atirados e fáceis de lavar) ou vassouras (ideal para teto). Porém se você não é macho pacarai, continue lendo.

Como todos devem saber, porque a sociedade insiste em jogar na nossa cara, estes animais se alimentam de insetos, geralmente traças, mosquitos e moscas. Daí vem aquela gentalha que desconhece inseticida dizer que não mata porque elas comem insetos. Com base nesta informação, surge uma primeira dica que não resolve de vez porém minimiza: trocar as lâmpadas da casa por lâmpadas de luz amarela. Estas lâmpadas não atraem insetos, logo, sem insetos, a casa fica menos atraente para lagartixas. Como as lâmpadas da rua acabarão atraindo os insetos, é provável que as lagartixas fiquem do lado de fora. Ou então na casa do vizinho. (espero que seu vizinho não seja eu)

Não existe veneno específico para matar lagartixa, porém qualquer inseticida ou produto tóxico pode ser suficiente: álcool, pato purific, baygon e cia. A merda é acertar no bicho. E só recomendo fazer isso quando elas estiverem no chão, porque se estiverem no teto ou parede elas PULAM. Aquela raquetes elétricas para matar mosquito não costumam funcionar, nem percam seu tempo com isso. A menos que você as esmague em vez de dar um choque, o que seria nojento.

Uma solução que vem se mostrando eficiente na prática são aqueles remédios contra pulga para cães, aquela porra é forte! Uma borrifada e a lagartixa cai dura. Outra dica boa: também existem remédios para tratar de infestação de pulgas em apartamentos que acabam matando também as lagartixas. Tranque a casa, deixe o remédio agindo (geralmente ele solta uma fumacinha no ambiente) e na volta é só procurar o corpo (mas tire os animais de dentro de casa, pois estes remédios podem ser tóxicos até para animais maiores).

Mais uma solução testada e aprovada: cola para ratos. É uma cola que você coloca na superfície onde acredita haver um rato e quando ele passar fica grudado. Pode vir em potes ou em bandejas. Basta colocar nos pontos da casa por onde uma lagartixa tenha que passar para entrar, como janelas e outras frestas. Em emergências, como quando estamos sozinhas e sabemos que tem uma lagartixa dentro de casa, podemos forrar a entrada de nossos quartos com essa cola para ratos, assim temos a certeza de que ao menos no quarto essa porra não vai entrar, garantindo nossa noite de sono.

Outra dica: TELA NAS JANELAS. Não é caro e colocando telas de metal em todas as janelas e saídas você ainda fica livre não só das lagartixas como também dos insetos. Em tempos de dengue pode ser muito útil, principalmente quando faz aquele calor que não nos deixa dormir de janela fechada.

Uma tática ninja de guerrilha desenvolvida e difundida por fóbicos ao longo dos anos consiste no seguinte: compre uma fita adesiva daquelas bem largas, pegue um rodo e faça um revestimento com a parte que cola para fora. É só encostar com o rodo nela que ela ficará grudada. Não que eu tenha coragem de fazer uma porra dessas, mas tem gente que não tem tanto medo assim e consegue.

Ainda recebemos aqui nos comentários do Desfavor uma sugestão inusitada: matar com o aspirador de pó. Não tentei, mas acredito que este animal desagradável não vai permitir que a gente aproxime o cano do aspirador perto dela sem fugir. Até montar o aspirador e ligar… sei não. Fica a dica, se alguém um dia conseguir me avise.

A única vez que matei uma lagartixa (aos berros) foi quando ela entrou no microondas. Em um ato de desespero, fechei a porta e apertei o botão para ligar. Não foi bonito. Ela fez “poc” e explodiu, deixando seus pedaços desagradáveis pela parede do microondas. Nem me pergunte como se procedeu a limpeza porque tenho vergonha de contar.

Segundo depoimentos de biólogos, a arma mais eficaz para matar esse bicho é: OUTRO BICHO. Cães e gatos caçam lagartixas naturalmente, principalmente gatos (menos o do Somir, claro, que é um nojento esnobe). O problema é que muitas vezes eles não matam de cara, ficam brincando com a lagartixa. Sem contar que tem muitos cães e gatos que matam e levam para o dono. Gezuiz. A quem interessar possa, os predadores naturais das lagartixas são gambás, cobras e aves. Eu topo um gambá dentro de casa para não ter lagartixas.

Sal pode matá-las, mas é um tanto quanto difícil de equacionar o ataque. O que fazer? Ficar jogando punhados de sal na parede? Seria para ocasiões onde ela já está encurralada ou presa. Alcool também. E já que vai tacar álcool, faça-me um favor e risque logo um fósforo.

Se tudo mais der errado, fica a dica do biólogo para os piores momentos de desespero: não tem condições psicológicas de dar uma chinelada? Não tem inseticida? Saída MacGyver. Improvisando com o que se tem. Pega um extintor de incêndio, obrigatório em toda residência ou carros e taca aquele pó químico (CO2) na filha da puta. Vai fazer uma baita sujeira, mas ela vai morrer. Na pior das hipóteses, quando nem extintor tem, tire seu perfuminho da bolsa, porque se ele for forte, grandes chances da maldita morrer.

Para dizer que finalmente alguém falou abertamente em matar lagartixas, para dizer que mesmo sem ter seu comentário aceito você faz questão de dizer que é um bicho limpinho que come mosquitos e tem mais medo de mim do que eu dela e para dizer que está pensando em comprar um gato: sally@desfavor.com

990 respostas a Flertando com o desastre: Matando lagartixas.

  • joselaine disse:

    Encontrei uma lagartixa dentro da minha panela, alem de ficar com nojo da panela estou com nojo da minha casa, estou desesperada para sair daqui mas meu marido diz q é frescura, me da desespero quando me deparo com esse bicho, eu não sei o q faço

    • Sally disse:

      Não é frescura, isso se chama FOBIA. Manda seu marido estudar um pouco sobre o assunto para se informar melhor antes de falar besteira!

      De tudo que eu já tentei, o que foi mais eficiente foi colocar TELAS nas janelas e porta, pois isso impede que a lagartixa entre dentro de casa. Não é caro e resolve o problema. Se puder, tenta.

  • bárbara garcia disse:

    Poxaaaaa alguém que me entende, muito obrigada pela dica do ar-condicionado, sério você não está sozinha nesse pavor, lagartixa boa e lagartixa longe de mim e de preferência em extinção.

    • Sally disse:

      Bárbara, durante muito tempo eu me sentia um ET, achando que só eu tinha esse medo. Hoje vejo que somos um grupo enorme. A empresa que lançar um remédio para espantar ou matar lagartixas vai lucrar!

  • Lord_F disse:

    DESEJO QUE VOCÊ SE FODA MILHARES DE VEZES, QUE SUA VIDA SEJA REPLETA DE MERDA E QUE UM DIA ESSES BICHOS SE VINGUEM DE VOCÊ!

  • Cissa disse:

    Ah, vira e mexe aparece nas paredes, na janela e até na capa da máquina de lavar umas casinhas tipo casulo de barro, o que pode ser? Será que são elas? Posso tirar fotos para vocês verem?

  • Cissa disse:

    Sally, sensacional seu blog, pois assim com muitos aqui que sempre procura alguma maneira de se livrar dessas pragas(que só aparece para quem tem medo) tem milhões de pessoas para defender e até te julgar por querer ela bem longe e aqui me sentir acolhida.
    Lendo seu texto até parecia eu falando. rs
    Bem, tenho tremendo horror dessas criaturas e ela me persegue onde vou, hoje moro em um apartamento que é cobertura e quando a vi dentro de casa, quase tenho um treco, daí coloquei telas em todas as janelas, mas na área externa não tenho como me livrar delas, e tenho o maior medo de sair. :(
    Até um dia que ela entrou em casa por debaixo da porta e entrei em pânico. Pesquisei loucamente formas de manter ela longe na internet e encontrei essas dicas:
    “Livre-se de qualquer água parada no seu jardim: qualquer coisa, desde banheiras para pássaros e pequenas poças a pneus velhos onde a água se acumula podem ser ótimos locais para a reprodução de insetos. Como dito anteriormente, reduzir a população de insetos ajudará a fazer o mesmo com as lagartixas.”
    “Assuste as lagartixas para que elas fujam do seu jardim. Elas associam cascas de ovos quebradas e grandes penas de pássaros com grandes predadores. Você pode espalhar cascas de ovos grandes em seu jardim ou colocar penas de pavão em volta da casa. Isso irá ajudar a reduzir a população de lagartixas no seu quintal.”
    Dai, comprei penas de pavão e coloquei nas janelas e na área de serviço que onde sempre tem uma, espalhei várias cascas de ovos. Resultado, 15 dias avaliando e elas realmente desapareceram, pela noite que é o horário delas eu ficava lá para vê e nenhum sinal, até que ontem quando chego em casa ascendo a luz da área externa e olho para porta, ela estava lá me olhando balançando aquela cabeça nojenta e o pior bem ao lado da casca do ovo. Aff, fiquei acabada, arrasada e decepcionada, pois achei que enfim iria me livrar desta criatura e não deu certo. Gato é surreal, pois eu não gosto. Gente, me ajuda, não sei mais o que faço para manter-las longe, estou com um medo horrivel de ir na lavanderia que fica na área externa por conta disso. Ah, em cima da máquina de lavar tem um vaso com flores artificiais onde dentro tem tipo um ninho do arranjo e ele caiu essa semana e achei um ovo pequeno, será que pode ser dela? Ahhhhhhhhhhhhhh…. me ajuda!!!

    • Sally disse:

      Para que elas nao passem por debaixo da.porta tem uma borracha de vedaçao que normalmente é usada para evitar que agua entre por baixo da.porta, é similar à parte de baixo de um rodo.

      Na area aberta o desafio é maior… Voce pode tentar espalhar aqueles dispositivos que borrifam inseticida automaticamente de tempo em tempo, pelo menos nas areas onde voce costuma transitar. Nao mata, mas pelo menos espanta. Outra tentativa é borrifar um produto contra infestaçao de pulgas vendido em Pet Shop chamado KOthrine, elas odeiam e esse chega ate a matar as lagartixas!

      • Cissa disse:

        Eu coloquei essa borracha, só que uma parte soltou e não troquei, essa criatura passou por ali. Vou trocar urgente e vou tentar essa das pulgas. Obrigada!

  • angelina disse:

    eu ja ouvi esse bicho emitindo sons, mas ninguém acreditou em mim, elas tbm sentem nosso medo e nao adianta tentar espantar nem de longe, pq elas nao fogem sabe q vc nao sera capaz de matas, mas me diga a tela tem q ser de metal, de nylon não servem? adorei as dicas!

    • Sally disse:

      Serve! Qualquer tela serve! Mas a de nylon é menos resistente, talvez ela desfie e depois de um tempo você precise trocar. Tem umas de um plástico duro que também são bastante resistentes…

  • CacaZ disse:

    Sally, entendo a sua fobia, pois acho que fobia de algo quase todo mundo tem. Eu morro de medo de aranha, escorpião (apesar de nunca ter me deparado com um, mas só de pensar me apavoro) e água. Aqui em Curitiba há muita aranha-marrom, e a lagartixa é o maior predador dessa aranha venenosa, por isso eu fico aliviada qdo vejo uma lagartixa, infelizmente não é tão comum, pois moro em apartamento… De coração eu espero que um dia vc se cure dessa fobia.

  • Roberta Sluz disse:

    Gente eu também tenho pavor desde que eu me lembro quando criança, quebrei um ovinho e o filhote correu direto pelo meu braço e foi para meus cabelos, daí apaguei, acho que minha fobia começou dali. Desde então não consigo fazer mais nada além de gritar e chorar quando vejo uma, realmente são horrorosas mas meu medo não me permiti matá-las fico sempre paralisada, meu marido que me socorre sempre, mas ele não mata.

    • Roberta Sluz disse:

      pra prevenir tenho 4 gatos e 2 cachorros, mas os gatos quando vejo eles brincando com algo, de longe já acho que é uma, infelizmente certo dia foi pra valer, e o gato mais novinho matou e deixou o prêmio dele na minha porta, resultado: fiquei o dia todo dentro de casa com a porta fechada esperando meu marido chegar a noite pra me salvar. As pessoas acham bobagem mas essa fobia é séria demais.

      • Sally disse:

        Pois é, Roberta. Fobia é algo irracional, incontrolável. Quem sente sofre muito. Tenho ódio daquelas pessoas que dizem que vão “curar” sua fobia pegando o bicho e jogando em você, para “perder o medo”

    • Sally disse:

      Roberta! Não consigo nem imaginar o pavor que você passou!

  • Lele disse:

    Ri demais, parecia que era eu mesma no post …. kkkk
    Tenho pavor desse bicho e pra piorar aqui em casa morre um e aparecem três. Deus é mais!
    Agradeço as dicas, vou tentar matá-los (ou melhor, pedir alguém para fazer isso por mim).
    hahahahahaha :)

  • Roberta disse:

    Grata pelas dicas consegui deixar a fdp tonta meu marido chegou em casa e a matou ela estava no meu quarto ficou lá desde as 22:00h até as 01:54h da manhã, sei muito bem o que vc senti não é medo é pânico não dá para descrever fico paralisada.

  • FABIANY disse:

    Sally gostei do seu texto pq assim como vc tenho verdadeiro pânico desse bicho e acho sinceramente q não são de Deus. Outro dia a chei uma no meu quarto meu m,arido graças a Deus estava em casa e matou mas antes de morrer a nojenta entrou no meu guarda roupa e andou nas minhas roupas de cama. Resultado tirei tudo p lavar. Gostaria de saber se vc sabe o q passar p desinfetar estas roupas pq só sabão acho q não vai resolver. obrigada

    • Sally disse:

      Imagino que alcool ou eter desinfete bem, mas tem que ver se não estraga o tecido… Na pior das hipoteses, mergulha em água fervendo!

  • Bárbara J. disse:

    Esse texto é demais!!! Na casa onde estou morando tem várias delas. Minha sorte é que meu marido mata todas que ele vê, pq sabe o pavor que eu tenho. Pior mesmo é ter que ouvir que elas são inofensivas!! Pro caralho!!!! essa semana achei uma no banheiro e outra no armário de copos, agora estou em crise, abrindo os armários com cautela e e lavando a porra toda antes de usar. puta que pariu!!! to torcendo pro inverno chegar logo, pq ai elas somem. que ódio! Adorei esse texto, me fez rir e ainda me deu várias dicas!!!!!

  • Alexandre Reis disse:

    Só uma coisa está sendo esquecida: É verdade de gatos caçam e matam as míseras lagartixas, só que elas se vingam depositando um parasita na vesícula do pobre Gato que o levará a óbito se não tratado a tempo. O referido parasita vai entupir os condutos vesiculares do bichano comprometendo o funcionamento de fígado, baço, rins e da própria vesícula que simplesmente para de funcionar. O gato passa a ter como consequência visível desidratação crescente, náuseas que o fazem não se alimentar e nem beber água criando uma bola de neve fatal. Esses seres infectos e imundos, não tenho dúvida alguma, fugiram do Inferno e vieram para cá nos atormentar e assassinar nossos animais de estimação como missão primordial. ÀQUELES QUE AMAM LAGARTIXAS. CASEM COM UMA E POR FAVOR. NÃO TENHAM FILHOS.!!

    • Sally disse:

      Alexandre, eu não sabia disso! Você me indica algum estudo ou texto sobre o assunto? Queria aprender mais!

  • Sam disse:

    Sally, não tenho medo algum de lagartixa, olho elas e não fico em pânico, mas tenho nojo dos excrementos (óbvio). Porém respeito a fobia alheia, não vou julgar a sua. Agora me explica melhor essa do microondas. Saí fora! Nunca faria isso com algo que vai comida, e se ainda fizesse limparia com álcool, vendia por R$ 50,00 e comprava outro.
    Tenho fobia de escorpião, então não fico em sentado em mesas com chinelo ou bermuda (só com calça, tênis, meia e calçado) e não acendo diretamente interruptores que estão em um lugar escuro, somente com algum objeto mão. Certa vez um conhecido foi acender a luz de um comodo da casa, ele não estava vendo (óbvio), quando colocou a mãozinha no interruptor? Surprise! Escorpião picou ele. Desde que conheci a história sou uma nova pessoa (uma pessoa com TOC).

    • Sally disse:

      No seu caso nem sei se é fobia, pois é um medo plenamente justificado: escorpião pode matar com uma picada!

      No caso do microondas, não tive escolha. Pode ter certeza que se pudesse fazer diferente, teria feito.

  • Jonson disse:

    O que não entra em minha cabeça é que o homem está dizimando os grandes felinos, esvaziando os mares e rios, destruindo toda a cobertura vegetal, mas não consegue exterminar esse demônio que é a lagartixa. Gente, não é vergonha eu dizer que sou um homem de 36 anos, casado, tenho uma filha, e choro de medo por causa desse bicho. Há pouco tempo minha cadela matou um lagarto teiú em nosso quinta, pois bem, o peguei na mão na maior tranquilidade. Aí surgem os comentários sobre o medo de lagartixas. kkkkkkkkk é inexplicável, é uma fobia que não sei de onde saiu, pois quando era criança eu não tinha esse pavor todo. Minha casa é infestada pelo exterior. A noite pra eu sair pela porta da cozinha tenho que bater várias vezes na porta que é de ferro e pular cinco degraus, com o intuito de passar rápido e já ir olhando para o telhadinho dos fundos. Preciso de ajuda, como posso exterminar essa praga? Já que atirando com arma de chumbinho não estou conseguindo matar um número expressivo. Me ajudem pelo amor de Deus!

    • Sally disse:

      Jonson, não é que não consiga, é que não há interesse. As lagartixas são vistas como bichos bonzinhos, por isso empresa nenhuma lança um produto para matá-las, já que isso faria a opinião pública se virar contra a empresa. O que eu posso te recomendar é que coloque telas em todas as janelas da casa e que quando uma entrar jogue K-Othrine pela casa (vende em pet shop)

  • Carla disse:

    E eu que tenho fobia de borboletas? Eu fico meio hipnotizada quando tem uma por perto, fico acompanhando até ela voar pra longe ou sair correndo caso ela voe pra perto de mim. Ninguém entende! “Ah, mas você tem medo de borboletas? Que frescura ela não faz nada!”

    A vida é triste para pessoas que tem fobias de coisas tidas como inofensivas.

  • Carla disse:

    Finalmente alguém que me entende. Não consigo colocar k-othrine pq a dita cuja está no quarto da minha filha, onde tem milhões de bichos de pelúcia, brinquedos… e ela se esconde sempre atrás dessa estante. Se eu tirar tudo, vou encontrá-la e é capaz de eu morrer antes de conseguir matá-la. Vou tentar com naftalina e citronela.

    • Sally disse:

      Carla, coloca telas nas janelas depois que matar essa que já está do lado de dentro. Elas não conseguem mais entrar.

  • marcia disse:

    Aprove ou nao o comentario mas o seu site vai sair do ar

    • Sally disse:

      É mesmo Marcia? Deixa eu fazer uma pausa para rir: HAHAHAHAHAHA

      No aguardo do meu “site” (na verdade é um blog) sair do ar. Mas olha, vê se cumpre sua ameaça, viu? Se não vai ficar meio RIDÍCULO PARA VOCÊ, ok?

      HAHAHAHAHAHA

  • Ana Lucia disse:

    Simplesmente, sensacional. Que Deus te abençoe por este site. Eu tbm tenho pavor de lagartixa, eu as odeio. Me ajudou bastante. Parabéns.

    • Sally disse:

      Ana Lucia, telas de metal nas janelas e proteção plástica debaixo das postas. Não entra mais nenhuma!

  • Paty disse:

    Cara, na boa, Deus abençoe todos vcs que matam e ajudam a diminuir o número dessas pragas no planeta! Eu sou vegetariana, amo e defendo os animais, mas lagartixa NÃO DÁ!! Isso não é animal, é um demoniozinho, se elas ficassem na delas beeem longe da cidade, tudo ok, nada contra mas pq essas pragas insistem em entrar em nossas casas tirando nosso sossego?! Ahahaha eu lembro que conheci esse blog em dez/2012 pois no mês seguinte eu ia morar sozinha, em outra cidade, e ja estava esperando pelo pior (aqui em casa meu pai cansou de ser acordado de madrugada com meus choros e berros pra matar essas pragas). Pois bem, fui morar em uma kitnet, e antes mesmo de assinar o contrato, é óbvio que questionei todo mundo (síndica, zeladora, vizinhos, porteiro) se ja tinham visto alguma la e todos me afirmaram que não, NUNCA. Fiquei super feliz e aliviada pois a cidade tem fama de ser fria então eu resolvi confiar. Três meses numa boa, sem aparecer nenhum bichinho em casa, eis que no dia 18/04/2013 eu estava lavando roupa, qdo olho pra parede o que eu vejo?? Aquele demonioo rastejando na parede, nossa eu fiquei paralisada, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo naquela situação, completamente sozinha na cidade, queria meus pais ali, queria sumir, queria morrer!!! Aí ela foi la pra sacada, e sumiu… fiquei doida procurando ela e tremendo de medo aí a mangueira da máquina começou a soltar agua então joguei nas paredes, em tudo aí de repente a praga aparece la se rebatendo e eu tacando agua nela, e ela não morria, nessas alturas eu ja estava totalmente fora de mim e não sei da onde tirei coragem pra ir buscar o veneno, joguei um monte nela e ela ficou parada, fiquei um tempãoo observando achando que ela tava morta então pensei em como tirar o corpo dali, então joguei mais agua nela na esperança de derrubar ela dentro do ralo (não sei como ela iria passar pelo buraquinho mãããs) e a praga começou a se mexer!! Gente a praga não morriaaaaa, que ódioo, nisso o prédio inteiro ja estava ouvindo meus berros (fora que eu ja tava chorando tbm kkkkkk) Aí esvaziei o vidro de veneno nela, deixei a maldita branca!!! E adivinhem?? Se mexia!! Meu Deus… eu ja descabelada e com a cara toda borrada de maquiagem de tanto suar e chorar fui la tocar a campainha da minha vizinha – que mesmo morando ali há 3 meses nunca tinha visto a cara dela – pedir socorro… Ela veio, deu uma vassourada nela e partiu no meio (écaaa) aí jogou la embaixo.. Ufa, serei eternamente grata a essa guria, um anjo na minha vida!!! Gente, morar sozinha não é fácil, a gente passa por cada perrengue, mas com certeza esse foi o pior dia da minha vida, prefiro morrer a passar por isso de novo. Fiquei uma semana com a sensação de ter outra em casa.. horrivel… Agora voltei pra casa dos meus pais e graças a Deus até hj não apareceu nenhuma e olha que aqui sempre teve, to até estranhando (opa, melhor não falar né) Sinceramente eu acho que quem é contra matar essas pragas, deveriam morrer junto com elas…. ninguem merece!!

    • Sally disse:

      Gente que não tem medo nem percebe que elas estão lá. Daí quando a gente pergunta dizem que não, que não tem.

      O melhor conselho que eu posso te dar é colocar telas de metal sem deixar qualquer brecha nas suas janelas, assim as lagartixas não tem como entrar. Melhor prevenir do que ter que matar quando já estão do lado de dentro!

    • Miilla disse:

      deixa de ser idiota, ate agora o unico animal que percebo que são voces mesmos,
      bando de FDP

      • Sally disse:

        E tá fazendo o que aqui, perdendo seu tempo, se acha que somos animais?

      • Carolyy disse:

        Pimenta nos olhos dos outros é refresco, ser idiota é não ter respeito com o próximo, aqui ninguém quer exterminar lagartixa por sacanagem, temos fobia desse animal e isso é muito sério ok!!!!

  • Li Fonseca disse:

    Há cerca de 1 semana apareceu na varanda do meu apartamento uma estranha lagartixa ( acho que elas tem cérebro, pensam e são vingativas rs) esquálida, cabeça e olhos grandes e manca. Todos os dias ela aparecia no mesmo lugar, em frente à porta de entrada e quase no mesmo horário, à noite. Tenho fobia sim, mas o ódio que eu tenho por esse bicho é maior e parto pra cima delas. Essa em especial estava me sacaneando à rodo, pois todas às vezes que tentei acabar com a raça dela, não deu certo. Ontem, ao chegar em casa, lá estava ela tipo me esperando…juro por Deus que nunca vi um lagartixa em posição de ataque ( pode ser que eu seja louca rs) com as malditas patas dianteiras mais altas e absolutamente parada. Ela deu azar porque comigo estava a Super Solange, minha nora, e que viu também a posição da maldita ( então não sou louca mesmo) e me ajudou no lagarticídio. Deixei minha nora tomando conta e sem se mover, corri pra dentro de casa, peguei o SBP com citronela, que não mata, mas ela escorrega e não consegue correr tanto. Aí fizemos a festa, encurralamos a filha do capiroto ( elas devem ser crias do capeta ) e começou uma batalha pois ela tentava se esconder atrás dos vasos de planta. Minha fiel escudeira e nora não tem medo e isso foi fundamental, pois na verdade depois de tanto SBP foi literalmente esmigalhada por ela ( que nojo ) e chutada pra fora da minha varanda. Uso K-Othrine há muitos anos, na casa toda, chão, janelas, paredes etc, mas não resolve com as malditas. Nessa mesma semana achei uma bem pequena no meu quarto, repousando sobre as minhas havaianas, não prestou, pq o ódio tomou conta de mim e perdi a noção da fobia rs…ela correu para trás de minha cama, que é box e bastante pesada, empurrei a cama com tanta força que quase quebrei o pé dela…resumindo, ela agora está no inferno das lagartixas, pois no meu quarto tem sempre um SBP à mão para ajudar e não admito dormir com uma lagartixa no meu quarto…a outra, tb pequena, descobri outro dia ao arrastar a cama para limpar. Ela estava pregada na parede, durinha e preta, mortinha da silva e juro que não sei como ela morreu, deve ser pq rezo todos os dias antes de dormir e peço à Deus que me livre de todo mal ( o que incluí insetos, lagartixas e congêneres ) rsrs. Esse ano começo a construir minha casa e com certeza me cercarei de todos os meios, gato, telas nas janelas, um bom forro para o teto, reza forte e o que mais aparecer no mercado para me livrar desses bichos mais que nojentos. Por enquanto tenho que superar a fobia e acentuar o ódio, pois moro em um apto alugado e pouco posso fazer para me livrar desse horror. Adorei seu texto, pois entendo o que é fobia e ri muuuiiiitto da forma como ele foi escrito, apesar da fobia vc tem ótimo humor. Seu blog serviu para desabafar e mostrar que não são poucos os que não suportam esse mal. Infelizmente ainda não descobriram uma forma de exterminar lagartixas, mas quem sabe um dia descubram?? Resta-me dizer que dispenso qualquer réplica daqueles que amam esse bichinho coitadinho, se nós somos fóbicos, eles são dementes.

    • Sally disse:

      Li, não é que não tenham descoberto, é que não querem comercializar porque acham que queimaria a imagem da empresa, já que lagartixas geralmente são bem vistas pelo consumidor. São “bichos bonzinhos, que comem mosquitos”, sabe?

      Muita inveja da sua coragem de partir para cima delas. E eu já vi lagartixa em posição de defesa, afrontando! Quando eu conto me chamam de mentirosa.

      • Li Fonseca disse:

        Vc não é mentirosa porcaria nenhuma, pois elas emitem som e como qualquer animal tentam se defender. Ontem, quando minha nora estava encurralando a nojentinha ela escancarou o bocão e emitiu som sim, mas se ferrou …não sei se vc já viu, e apesar de não existir no Brasil ( graças à Deus!!!) dá uma olhada nesse blog ( http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/08/lagartixa-satanica-voce-conhece-esse.html) e veja a descrição desse bichinho de Madagascar ” Quando perturbadas, membros maiores da espécie ficam de pé e com a boca aberta soltam um assobio ensurdecedor”. Assim vc mostra para os descrentes que isso de fato ocorre. Não sei se vai ter coragem de olhar as fotos, mas tente, pois a descrição é de uma lagartixa, que mesmo diferente das que existem no Brasil, fundamentalmente são da mesma família. Não há nenhuma proibição no Código de Defesa do Consumidor em relação às lagartixas , disso tenho certeza e muito menos no Penal, “lagarticídio” não é crime previsto em Lei rs. Afinal vivemos em uma democracia e a liberdade de opinião é aberta a todos. Vou morrer detestando esses bichos ( e exterminando todos que invadirem meu “habitat” rs) e ponto final.

        • Sally disse:

          Não existe lei que te impeça de matar lagartixa não, mas a resposta que recebi de uma empresa de inseticida é que isso despertaria a antipatia do consumidor e muita gente deixaria de comprar o produto da marca deles, porque uma empresa que cria um produto para “matar um bicho bonzinho e inofensivo” seria boicotada. Acredito que seja verdade mesmo. Não o fazem por medo de perder consumidores mesmo.

    • Emila disse:

      Meeeo Deooooos!!
      Eu já vi! Eu já vi!!
      E foi bem assim! Não era tão grande, mas também não era filhote… estava mais para pré adolescente, sabe? Eu me levantei para ir para a aula (morava sozinha numa kit, na época) e dei de cara com ela no chão!! No chão!! As patas dianteiras estavam esticadas, o olhar fixo em mim, e eu juro que p rabo dela estava levantado… sabe? Tipo, posição de ataque de um escorpião?? Eu tenho pavor, pavor absoluto (de paralisar geral, menos a boca e as cordas vocais… que por algum motivo que desconheço, ganham um força humanamente impossível nessas horas…), mas aquilo foi demais! Ela estava me ameçando pra valer! Ela estava lá… me desafiando! E aí, com forças que ainda não sei de onde tirei, eu joguei meu chinelo nela! E foi certeiro, de primeira! Ela ficou ali, esmagada e isolada com um pote plástico transparente (tipo de margarina) e com um peso de porta em cima, só para garantir que não haveriam fugas… até eu voltar da aula com uma brava amiga que limpou e desinfetou o local (e todos os outros que ela poderia ter passado)…
      Nossa! Os pêlos do meu braço chegaram até a levanta!!

  • Soraya disse:

    Estou contigo e não abro,cago de medo dessas bostas destas largatixas,só me sinto tranquilas quando as vejo esmagadas!Até que enfim falou realmente a verdade sobre esse bichho nojento e pavoroso

  • Anônimo disse:

    A maldita está lá no banheiro agora, 3 horas da manhã. Sem forças para enfrentá-la, volto pro quarto e acho esse post, que enfim, me trouxe a paz que preciso pra dormir.
    Post e relatos incríveis de um problema que sempre considerei crônico meu.
    Me sinto obrigado a enfrentá-las quando esposa e filhas entram em pânico quando se deparam com uma. Meu recurso é a violéncia. Vai na vassourada, do pisão, no chute, do jeito que der e rápido. Sem pensar muito. Mas sozinho, a coisa muda e eu travo.
    O que mais me transtorna é que, em tese, as pessoas a minha volta esperam que eu não tenha nenhum. Não pelo fato de ser o único homem da casa, mas pelo fato de ser homem e… policial.
    Pois é. Vou pro flagrante, rendo gente armada, troco tiro, já fui privado de sono, comida, horas e horas vigiando alvo no meio do mato. Mas a lagartixa me trava quando me pega de surpresa e quando sou somente eu e ela.
    Já tentei métodos desse pessoal do mimimi todo. Ver fotos, pensar que ela é boazinha, e até me desafiar a pegar uma com as mãos.
    Ainda não venci esse medo, mas vou vencer.
    Por hora, agradeço de coração a autora, por ter me feito rir e pensar que sou um cara normal. Ou quase normal.
    Obrigado!

    • Sally disse:

      Não é um medo simples, é uma fobia. Fobia é algo irracional e incontrolável, não se cobre nem se recrimine nem se cobre tanto!

  • Bruna disse:

    adorei o post! tenho pavor de largatixa. o bichinho nojento! toda vez que eu vou dormir eu reviso todo o meu quarto em busca de qualquer bicho: aranha, barata,grilo,bruxinha de luz, cascudo etc. mas principalmente é a largatixa. já tentei varias vezes a colocar na minha cabeça de que ela vai ficar la … no cú .que no fundo eu sempre imagino ela pulando em mim. agora mesmo nesse exato momento tem uma bem pequenininha no meu quarto . chamo a minha avó pra pegar e colocar na rua. ou tacar CITRONELA , resolve bastante deixa elas bem zonzas e prontas para serem pegas. Mas minha vó grita comigo pq eu grito e faço fiasco. Pessoas que não tem fobia não sabe o que é o cagaço. hj por exemplo vou ficar acordada a maior parte da noite, talvez eu apague por cansaso. pq infelizmente minha vó quis gritar comigo antes de pegar a bosta da largatixa que pulou no chão e foi parar na minha estante. acho que morreu, espero. tinhamos acabados com elas por colocar telas e fitas nas janelas, mas acho que essa é fruto de algum acasalamento clandestino na minha casa. INVASORES . fora o rastro de cocô que deixam pela casa. Minha casa é muito quente talvez seja por isso que elas gostam tanto de morar aqui. OBRIGADO POR DEIXAR COMPARTILHAR ESSA FOBIA INCOMPREENSÍVEL POR PESSOAS QUE “DIZEM QUE ELAS NÃO FAZEM NADA, QUE ELAS TEM MAIS MEDO DE VC DO QUE DELAS” . IDIOTA.
    ufaaa na luta contra essa praga.

  • Thaís disse:

    MUITO amor por esse seu texto.
    Vou resumir meu drama:
    Sempre tive PAVOR de lagartixas, ao ponto de tomar banho fora de casa quando aparecia alguma lindezinha dessas no teto do banheiro. O pavor triplicou quando minha irmã puxou uma toalha, onde tinha uma lagartixa escondida, e a danada foi parar no ombro dela. Acontece que esses dias, tem uma mega discarada aqui em casa, que escondeu até no armário de pratos da cozinha (eca!). O desespero foi total, já que minha mãe tem tanto medo quanto eu, e só tem mulher na casa. Morremos de nojo, e hoje, quando acordamos e tinha uma safada debaixo da cadeira da sala de jantar, resolvemos tomar uma atitude. Seu post é minha luz no fim do túnel. rs

    Quanto às críticas e opiniões contrárias, só tenho uma coisa a dizer à esses incompreensíveis: as portas da minha casa estão abertas a quem quiser vir aqui e levar as lagartixas de presente.

  • Conferso que achei um tanto, quanto cômico,ler o texto:”fobia de largaticha!”
    Realmente é muito nojento este bicho,além de não haver nenhum produto que acabe com esses animais asqueroso! O pior de tudo é ter que aturar as fezes pelo chão ou encima de objetos precioso,como equipamentos eletro-eletrônico, cadeiras, sofar…
    Existe avanço para tudo, só não existe para a cabar com largatichas. ecas!

  • Carolina disse:

    Estou aqui procurando palavras para descrever a minha alegria ao descobrir que existe outro ser humano que compartilha dos mesmos sentimentos que eu em relação a lagartixa! Sério! Vou esfregar esse post na cara de todas as pessoas que eu conheço! hahaha! Concordo com cada vírgula que foi escrito. Consigo lidar com quase qualquer tipo de praga, mas lagartixas são minha kriptonita. Minha reação ao encontrar uma normalmente é começar a chorar (isso mesmo, chorar) e agir de forma totalmente irracional, controlada pelo medo. Parece exagero, mas só quem passa sabe o que é. Enfim, já falei demais. Só queria deixar também o meu foda-se para todos os adeptos do discursinho “mas ela não morde/mas ela come os insetos/ mas ela mimimi” e pedir para que nos deixem matar as malditas em paz!

    • Sally disse:

      Carolina, OUTROS SERES HUMANOS, no plural, porque já temos mais de 900 comentários. Não se sinta um ET, muita gente tem fobia de lagartixa!

  • Dorothy disse:

    Por que elas aparecem tão tarde da noite, quando vc está indo dormir ?
    Ontem tinha uma no banheiro por volta de meia-noite e meia. Grrrrr que ódio… eu não tenho coragem de matar. Minha irmã queria jogar agua quente ! ahhh…nao sei qual das duas eu abominava mais !
    Amarrei uma sacolinha na ponta de uma madeirinha com esperança que ela entrasse dentro.. e não é que a bestinha entrou ! Levei a sacolinha pra fora do apto e lancei pelo vitro… espero que saiba andar de paraquedas!

  • Breno Santos disse:

    Sally, na boa, escrever um verdadeiro compêndio sobre a fobia concernente a calanguinhos, só resta um caminho : o de um consultório psicológico. Sem ofensa, é tratamento mesmo. Alguns familiares e conhecidos (uso o pronome indefinido no masculino, pois no dito rol há homens) que se borravam de medo de tudo quanto é inseto ou o seu figadal inimigo, buscaram tal suporte e deu certo. É claro que a cura poderá não ser completa, mas atenua e muito. Aí você poderá curtir mais a vida e destinar seu espaço do blog para coisas certamente mais legais , ainda mais pela sua redação eivada de um senso de humor e ironia realmente impagáveis. Abraço e força !

    • Sally disse:

      Querido, fiz dez anos de terapia, que por sinal me ajudaram muito. Antes não conseguia ficar na mesma sala que uma lagartixa e quando avistava uma, desmaiava

  • Artemis disse:

    Oi sou formada em Meio Ambiente e entendo muito bem a função de lagartixas e calangos, mas tenho fobia desses bichos desde de criança, e é muito duro ninguém entender isso. E como eu fico tãaaaaaaaaaaoooo feliz de ver que tem outras pessoas que pensam como eu que tem medo, assume e não tem vergonha de dizer que odeia e quer eliminar essas coisas nojentas. Já fiquei noites sem dormir por causa de lagartixa no quarto e sempre tem aquele que fala “ela já foi embora” pra te enganar ou “ela é tão pequeninha, inofensiva”. Agora minha casa está infestada de calangos que são bem maiores. Fobia é uma coisa doida sim, mas já enfrentei medo de barata, gafanhotos, até lagartixas na parede consigo conviver um pouco melhor, mas os calangos estão me fazendo ficar presa em casa e não ter mais vontade de mexer no meu jardim. Nesse momento estou presa dentro de casa porque tem um próximo a porta. E quem não entende que crie em sua casa e deixa que tem medo em paz, porque esses argumentos “é bonzinho” a gente já sabe e não convence. A ideia não é eliminar todos os bichos do mundo – sei da sua função e ninguém aqui é ignorante-, mas os que nos atormentam dentro de casa, afinal esse é nosso ambiente, eles que vão viver em outro local.

  • Tábita disse:

    Cara, não desfaço do seu medo, pavor ou fobia, não li o texto todo pois adoro lagartixas, não, não sofro do problema citado no texto ou em algum comentário sobre falta de higiene! Apenas curto lagartixas, mas assim, ao invés de matar todas as que aparecem ao seu redor, já tentou curar ou amenizar essa fobia com tratamento psicológico? Numa boa, sem ironias, tenho minhas fobias também e ajuda bastante!!

    • Sally disse:

      Você acha que todas as fobias tem cura? Independente disso, caso você não saiba, largatixa é um bicho sujo, tal qual uma barata, não é bom tê-las dentro de casa.

      • Tábita disse:

        Acho realmente desnecessário dizer novamente, mas caso não tenha conseguido ler direito, já tentou curar ou AMENIZAR? Ah, acho que não leu. Alguns seres humanos não são limpos, não é bom tê-los dentro de casa.

        • Sally disse:

          Eu também não mantenho seres humanos SUJOS na minha casa. Você me dá licença de fazer a escolha de não querer lagartixas na MINHA casa? Ou vai continuar sendo inconveniente de tentar me convencer sobre a melhor forma de lidar com isso na MINHA casa?

          • Tábita disse:

            hahahahahahaha, a partir do momento que você faz um blog, que ele e seus comentários são abertos ao público você está sujeita a ouvir o que o povo tem a falar
            só não perde a linha não, fica feio

            • Sally disse:

              E quem fala está sujeito a ouvir a resposta que eu quiser dar.

              • Carolina disse:

                Acho que a próxima pessoa que sugerir terapia, deveria:
                1. pagar pelo tratamento integralmente, inclusive eventuais visitas ao psiquiatra e/ou medicamentos;
                2. expor publicamente todos os seus medos e fobias para que a internetis~ toda também possa comentar e desmerecer seu ponto de vista.

                “blábláblá mas ela é que colocou a opinião dela pra todo mundo ver mimimi agora aguenta os comentários”. Pois bem, seguindo essa interpretação não deveríamos todos então dar apoio para alguém que se expôs dessa forma? Acredito que o terapeuta que muitos insistem em trazer para a conversa diria que uma manifestação pública de sentimentos/medos é uma maneira de tornar-se mais vulnerável. Então não se aproveite desse momento vulnerável pra ficar buzinando e minimizando o sentimento alheio.

                Resumindo pra quem está com preguiça de ler tudo: vai lavar uma louça e deixa quem quer ter medo do que for, ter medo em paz. Beijos de luz!~

                • Sally disse:

                  Pode expor a opinião que for aqui, pode inclusive me xingar. Mas também vai ter que ouvir a minha resposta, nada mais justo.

  • Anônimo disse:

    esmaguei uma lagartixa filhote na janela quando fui fecha-lá, esmagou a barriga pra baixo. Ela morreu??? Ou ela vai se regenerar?? Por favor me ajudem, estou desesperada e juro que foi sem querer. Não quis fazer mal a ela POR FAVOOR ME DEEM UMA RESPOSTA SOBRE O QUE ACONTECEU COM A COITADINHA!!

  • everlan disse:

    muito bom o desabafo, porem na parte de resolver com gatos, aumentaria meu problema, pois teria que exterminar os gatos logo após ele acabar com as largatixas.

  • Viviane disse:

    Não tenho nada contra as lagartixas, até gosto delas, mais a minha irmã tem um tremendo PAVOR a elas, uma medo que eu nunca vi igual. Ainda bem que você colocou essas dicas de como matar as lagartixas, minha irmã incansavelmente pesquisava sobre isso e nunca encontrava. Agora ela está feliz. Rsrsrs…

    • Sally disse:

      Viviane, fala para a sua irmã colocar telas nas janelas e portas. Desde que eu vedei todas as minhas janelas com telas de metal nunca mais entrou uma lagartixa na minha casa!

  • Débora disse:

    Meu Deus! Encontrei alguém que pensa como eu. Estou a dias procurando no raio do Google um jeito de matar lagartixas. Sim, eu disse matar. Elas estão na minha casa e eu faço o quê quiser com elas. E eu quero vê-las mortas. Aqui em casa, o pessoal me entende. Meu marido mata sem pena nem dó, até porque ele sabe que se não matar, não durmo e nem deixo ele dormir. Quando morava com meus pais, eles tbm me davam um help. Tenho absoluto pavor desses bichos. Até falo que eles não são de Deus, apesar de ter referência sobre eles na Bíblia. Mas, enfim, quero agradecer pelas dicas. E saiba que você não está só. E esse povinho que fica defendendo as praguinhas, que vão ferrar.

    • Sally disse:

      Débora, sempre achei que fosse a única, mas depois de ver quase 900 comentários de pessoas que também tem medo, cheguei à conclusão de que somos quase que uma comunidade! As empresas de inseticida deveriam perceber isso e criar um spray para matar esses bichos!

    • Maria José do Nascimento Bandeira disse:

      Amei as dicas, faz tempo que pesquiso como exterminar essas coisinhas asquerosa, e hoje Graças a Deus encontrei… Em fim vou dormir em paz.

  • Sandy disse:

    Estou tãooooooo emocionada por ter encontrado FINALMENTE um lugar com pessoas com a mesma fobia que eu, cansei de procurar no google “Como matar lagartixas” e só encontrar gente defendendo, não sei como não achei esse site antes.

    Pior de tudo, eu tenho fobia de lagartixa e barata mas mais de lagartixa porque barata é mais fácil de matar e minha família não se opõe a matar baratas mas defendem lagartixas até a morte, deus me livre!! Já vai fazer um mês que não durmo a noite porque estavam aparecendo baratas diariamente, minha mãe passou veneno mas mesmo assim não consigo mais dormir a noite de medo de aparecer uma enquanto durmo. Pois, a 2 semanas atrás eu estava tranquila deitada na sala assistindo séries no laptop com a luz apagada, quando eu olho pro lado eu vejo aquela versão menor de jacaré chamada lagartixa na parede, SURTEI e tive que ficar na cozinha pq não durmo no quarto enquanto não amanhece. No outro dia mandei minha mãe dar uma geral na sala e a lagartixa apareceu, minha mãe tentou dar umas vassouradas e eu taquei sbp mas não funcionou e ela se escondeu, não fiquei mais na sala desde então, só ficava na cozinha, aí um dia escutei uns barulhos embaixo do armario e depois no corredor, quando levantei pra ir no corredor aquele desgraçada estava lá, A FILHA DA PUTA FOI DA SALA PRO CORREDOR, minha mãe tentou pegar ela mas se escondeu atras do armarinho no corredor e passou uns trÊs dias sem aparecer, pensei que ela tinha ido embora mas a filha da puta apareceu na cozinha ontem de madrugada, taquei SBP de novo e ela voltou pro corredor e se escondeu, eu fui deitar na sala e 2 horas depois a VIADA DESGRAÇADA aparece andando na sala, da-lhe mais SBP e a fdp se escondeu atras da cortina. Se a filha da puta aparecer hoje a noite de novo, vai levar sbp, água gelada e sal na cara. Desgraçada, bicha folgada, que ÓDIO.

    • Sally disse:

      Coloca telas de metal nas suas portas e janelas, deixa os ralos fechados e coloca borrachinha de proteção debaixo da porta. Nem barata nem lagartixas vão entrar mais!

    • Cristiane disse:

      Coitada de você Sandy! No meu caso pelo menos não tenho medo de baratas mas, de lagartixa……….. Queria que se extinguissem da face da terra.
      Só uma dica. O SBT não faz absolutamente nada para ela. É como se fosse um desodorante. SE vcquiser que ela fique tonta para matar, tem que encher a bicha de RODOX Preto. Daí ela cai e vc consegue pedir para alguém matar. No meu caso, se encontro uma, saio correndo e peço para a minha vizinha vir matar. Hoje graças à Deus coloquei telas em todas as minhas janelas e protetor de porta. Nunca mais entrou nenhuma e, como bônus, posso até dormir com as janelas abertas para entrar uma brisa. Antes eu vivia sufocada em minha casa com todas as aberturas vedadas kkkkk.
      Beijos e boa sorte!!

  • Andréa disse:

    MESTRA! O melhor texto e a melhor descrição para o pavor que sentimos. Apesar de não ter coragem de fazer nada disso, apenas tonteio e começo a chorar ao me deparar com uma dessas, as vezes sou surpreendida, principalmente na casa dos outros, e aí não tem muito o que fazer, perco a razão mesmo e tenho que ouvir todo esse blablablá de inofensivos etc… A ridícula sou eu, enfim… O melhor seria que esse bicho não existisse, porque não entrar em casa de madrugada por ter uma na porta ou ficar sem banho por estar no banheiro tem atrapalhado bastante minha vida… Pensando seriamente em procurar um tratamento, indicam?

    • Sally disse:

      Andréa, eu te indico colocar telas nas paredes e janelas da sua casa, assim essas porcarias não entram mais e você fica em paz!

  • Paola disse:

    Cara, na boa, eu te amo. Nunca ninguém levou a sério esse meu problema com lagartixas. Cada vez q alguém fala ‘ai lagartixa é boazinha, deixa ela’ e aquele papinho de sempre, eu tenho vontade de comprar mil baratas e soltar na casa da pessoa (que geralmente é o medo mais comum).

    Tem uma lagartixa do lado de fora da janela do meu quarto há uma semana. Com o calor eu to sofrendo bastante, pq o quarto fica fechado.. acho que prefiro assim do que estar deitada em minha cama, olhar pra cima e.. surpresa!, como aconteceu outro dia. Amanhã vou fazer uma limpeza no meu quarto, arrastar móveis etc porque estou com medo de ter um ninho aqui e por isso a lagartixa voltar todo dia. Vou tentar algumas dicas que você deu e tentar me livrar pelo menos dessa fdp. Muito obrigada mesmo!

  • Valéria Machado disse:

    CARACA !! Nunca ninguém conseguiu descrever com tanta perfeição o que eu sinto em ralação à esses bichos NOJENTOS !
    NINGUÉM acredita que elas GRITAM , ENCARAM E PULAM EM CIMA DA GENTE !!!Te apoio Totalmente !!!

    • Sally disse:

      Valéria, ninguém acredita em mim também quando eu digo isso. Só nós que temos fobia nos entendemos, as pessoas são babacas, não conseguem se colocar no lugar dos outros e tentar compreender o que estão sentindo!

  • exterminadora disse:

    Estou emocionada com esse texto, em toda minha vida ninguém conseguiu me entender e nem conseguiu explicar o que sentia quando via (e vejo) essa peste desse bicho! Vou aproveitar todas as suas dicas pois são ótimas! Parabéns por todas essas palavras.

    • Sally disse:

      Se quiser, tem mais textos falando sobre lagartixas aqui no Desfavor! De tudo que eu já tentei, o que deu mais resultado foi colocar telas de metal vedando as janelas da casa!

  • Michelle disse:

    Adorei o post e os comentários, me identifiquei mto com varios deles! Durante anos pesquisei na internet sobre como matar essas criaturas nojentas, mas nunca achei nada, sempre uns textos ridiculos dizendo que não devemos mata-las pq sao controladores de pragas e mosquitos!!Faça me o favor neh…em pleno seculo XXI precisar de lagartixas pra matar mosquitos!!!!pra isso se tem chinelada, veneno, enfim mil e uma coisas!!!
    Gostei dos métodos apresentados, mas eu não tenho coragem de fazer nenhum! :( tenho tanto pavor que nao consigo mata-las, nem ve-las mortas ou sendo mortas (sempre saio do ambiente, e chamo alguem pra fazer o trabalho sujo), o complicado é qdo estou sozinha ou qdo me deparo com pessoas com aquele discurso “coitado do bichinho”, meu pai e meu namorado não gostam de matar, mas acabam fazendo pq sabem da minha fobia!
    Uma vez meu pai matou com aspirador, mas tem que ser agil e ser feito por alguem que nao tenha medo! Esmaguei umas sem querer no vão da porta, sem querer mesmo pq se as visse não ia ter coragem de fechar a porta! Olha que loucura, nao tenho coragem de mata-las, mas nao pq tenho dó, mas sim pq tenho pavor mesmo! Por isso que infelizmente mesmo com essas táticas fico refém dessas criaturas do mal :( como por exemplo, agora tem uma no meu banheiro e estou sozinha em casa…preciso tomar banho, e como vou fazer?
    tenho vontade de colocar a tela que vc falou, mas teria que colocar algo no vão das portas tb neh, pq as maldidas as vezes entram por debaixo da porta!
    Ah uma vez gastei quase um spray inteiro de inseticida e a maldita pareceu nem sentir!
    PS: Graças a Deus nunca escutei gritinhos…credoo acho que se eu escutasse iria desmaiar, infartar

    • Sally disse:

      Michelle, as pessoas falam que lagartixa mata mosquito como se não existisse inseticida! Se for assim, aranha também come mosquito e nem sempre as pessoas estão dispostas a conviver com teias em suas casas!

      Na minha casa coloquei uma borrachinha entre o chão e a porta, tipo aquela que tem no rodo, sabe? Elas não conseguem passar por baixo da porta não!

      • Cristiane disse:

        Meninas,

        Além das telas que coloquei nas janelas, coloquei também os protetores de porta que, para mim é a oitava maravilha do mundo. Não entra nem pó. Não precisa instalar. É só enfiar debaixo da porta. Vende na multicoisas.com. Agora estou sossegada. Espero ter ajudado. (http://www.multicoisas.com.br/produto/75599)

        • Sally disse:

          ISSO! é exatamente isso que tem na minha porta! Ajudou muito, eu não estava sabendo descrever o que era!

  • Marcela disse:

    Amei……tenho pavor, tenho tremedeira qdo vejo algum desses malditos bichos…ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Tenho Dois gatos em casa, mas eles NUNCA veem as malditas e isso é ótimo, pq lagartixas são TÓXICAS pra gatos E Um dos meus filhos tem a mania linda de presentear a gente….então ele trás na cama…=c

    Essas malditas estão aparecendo aqui em casa, e normalmente dão as caras às 4 da manhã….Já aaconteceu duas vezes delas darem as caras neste horário…..(sim, durmo tarde)
    Queria MUITO poder usar o aspirador de pó, mas moro em kitnet e não tem como, os viznhos me matariam….

    Não sei mais o que fazer pra afastar essas malditas de casa….JUROOO que meu hipnologo tentou já tirar esse medo de mim…..Mas da primeira vez eu apaguei….e qdo sai do estado de hipnose, ele me perguntou se eu tinha escutado ele falando sobre, e eu disse que não….que eu achava que tinha dormido. Mas ele me disse que meu subconsciente bloqueou o assunto…..(tenha noção do pavor)

    Adorei o que vc escreveu, concordo com TUDO…..Me irrita profundamente essa estória de NÃO MATE…..vá pra PQP, eu mato o qto0 eu quiser, eu NÃO GOSTO, TENHO MEDO, PAVor….

    Saco cheio dessa gente!

    E sim, meu marido que mata aqui em casa,e qdo ele mata, mando ele matar com REQUINTES DE CRUELDADE!!!!!

    Acabamos de matar uma aqui, e ele conseguiu partir ela no meio……voou sangue pra todo lado…..mas nada que um pano com cândida não limpasse……

    MORTE ÀS LAGARTIXAS!!!!!!

  • Denizia disse:

    oÔo maravilha! Até q enfim um a favor de matar a lagartixa… quem me deras matar todas… amei, simplesmente AMEI.

  • Luiz disse:

    Não tenho medo do bicho, mas também gostaria de ver ele longe de casa, pode até ficar na varanda, mas do lado de fora. Infelizmente não é assim. Minha esposa quando acha já me dá o alarme e corro para pegá-la.
    Como eu faço: eu pego um saco plástico, ponho a mão dentro e dou o bote nela (e elas são muito rápidas), assim que ela estiver presa, desviro o saco e levo para uma casa abandonada, para não voltar mais. Já cheguei a matar duas mas não me senti alegre.
    Outra coisa, elas também mordem (as grandes), não dói nada, mas o susto é enorme pois já aconteceu comigo. E outro problema são suas fezes, elas mancham a pintura das paredes, de vez em quando acho aqui alguma sujeira e é quase impossível remover a mancha que fica, em paredes de tons pastéis azul, verde ou amarelo.
    Pena que o texto não dá uma fórmula de espantar elas da casa, pois elas voltam mesmo. Também já tentei usar aerosol, mas não adiantou nada… as pequenas pego na mão mesmo e as grandes no saco plástico.
    Entendo sua fobia, minha esposa é assim com este bicho (nojo e ódio), mas se eu puder despachar elas em alguma casa/terreno abandonado, esta está sendo minha opção.
    A sua ideia de telas é boa, o problema são casas com muitas portas e janelas, meu caso. O custo não deve ser barato.
    té+

  • Ubiratã Kickhofel Alves disse:

    Finalmente encontro, na internet, alguém com noção, que não é igual a esses bandos de GENTE PORCA que convive com esses bichos nojentos, que, além de irritantes, cagam por toda a casa. Ah, eles matam mosquito??? Meu SBP também mata. Prefiro o SBP. Como as pessoas podem ser tão porcas por pensar que “lagartixas são amigas”???? HELLO, higiene, pessoal!!! Adorei as dicas… esse bixo tem que ser eliminado da superfície do planeta… E quem gosta deles, que vá viver num pântano ou num cocheiro, porque, pelo jeito, de limpeza esse “defensor dos frascos e comprimidos” de limpeza não gosta….

  • Flavia G. disse:

    Nossa Sally, adorei o texto. Tenho PAVOR desse bicho escroto e ASCO daqueles que minimizam nosso medo.

  • Heloisa disse:

    Tudo o que posso te dizer é: obrigada. Pela primeira vez, vi uma pessoa que possui exatamente o mesmo pensamento que eu e quer mandar todos os ecochatos com seu amor às lagartixas pra puta que pariu. Li o seu texto me contorcendo, porque a fobia é forte, eu não consegui olhar nem a foto que você colocou (se fosse uma pessoa destroçada eu olharia de boa, olha como a mente é bizarra) e a simples menção do bicho de rabo ousado me dá calafrios. Como eu moro sozinha, meu método é sair fechando as portas e janelas ao menor sinal de que está escurecendo e, desta forma, consegui diminuir muito as invasões na minha casa. Quanto a matar, normalmente eu chamava a minha avó, que mora na casa da frente, pra fazer o serviço, ela matava de boa. Hoje em dia ela está muito velhinha e como normalmente, quando elas aparecem é no andar de cima, fica ruim pra ela subir as escadas. Meu ex marido matava, xingando, mas matava, porque ele sabia que se não fizesse eu matava ele. Meu namorado atual não mata, mas ele é ninja. Ele me tira do ambiente, pega a bicha na mão e joga na rua, bem longe. Morro de inveja dele. Meus amigos todos sabem da minha fobia e todos sabem do instinto assassino que me consome caso alguém tente me ameaçar com uma, mesmo de brincadeira e sempre me defendem. Minha melhor amiga, que é mega nojentinha e ecochata já chegou às raias de pegar uma na mão pra tirar do meu caminho e esse é um dos motivos que me faz amá-la eternamente. Outro dia apareceu uma pessoa no meu face postando que a espécie está ameaçada e que devemos parar de matá-las para que elas continuem por aí aterrorizando nossa vida. Tudo o que consegui concluir é: estamos no caminho certo. E bora fazer genocídio de lagartixa now!!!!!!

    • Sally disse:

      Heloisa, essa foto quem colocou é meu colega de blog, que cuida da parte visual. Eu nunca teria coragem de colocar uma foto horrível dessas…

      Olha, de tudo que eu tentei, o que mais deu certo foi colocar telas metálicas nas portas e janelas. Nunca mais apareceu nenhuma depois que fiz isso. Se puder, eu recomendo. Não é muito caro e resolve o problema!

    • DK disse:

      Gostei da atitude do seu namorado, eu sempre faço isso também, pego na mão e solto longe, não tô desfazendo do medo de vocês não, se pudesse faria com que as largatixas nunca chegassem perto de vocês que tem fobia, mas apesar do medo de vocês ela é um ser vivo, e tenho pena de mata-las, até por elas não fazerem nada além de caçar insetos, se fosse outro bicho nocivo as pessoas como baratas eu apoiava o genocidio delas numa boa!

      Ps.: E por favor Sally, não fica brava comigo por defendê-las, e que eu tenho compaixão pelo seu medo, mas também tenho pena desses pequenos répteis!

      • Sally disse:

        Você não tem compaixão pela pessoa que está sofrendo com fobia da porra da lagartixa não? Entre a compaixão por um ser humano e um animal, você escolhe o animal? Tirar a lagartixa de dentro de casa não reduz minha angústia, só uma coisa me acalma: ver o corpo morto

        • DK disse:

          Eu falei, eu tenho compaixão sim Sally, mas eu preferia que a coisa se resolvesse de forma a ninguém sair morto sabe! E é lógico que entre a sua vida e a de uma lagartixa, aliás a vida de milhares de lagartixas, eu prefereria a sua vida, mas eu acho que você não vai morrer de verdade sempre que ver uma lagartixa vai? Você já se deparou com varias e nunca morreu de verdade, só morreu de susto (no sentido figurado), mas se você fosse cardiaca e pudesse vir a morrer se uma lagartixa pulasse em você eu com certeza exterminaria todas elas em seu nome!!!
          Eu nas lagartixas –> http://psicoseinfinita.files.wordpress.com/2011/03/metralhadora.gif?w=950

          • Sally disse:

            Mas a coisa NÃO SE RESOLVE se a lagartixa não morrer. Eu não tenho paz se ela não for morta. Então, ciente disso, espero que as pessoas nem levantem a possibilidade de não matar.

            • DK disse:

              Mas foi o que eu disse, se fosse pelo seu bem, eu mataria a lagartixa, mas então uma pergunta, E se elas existissem mas vivessem apenas em uma região isolada e não nas casas dos humanos, você ainda se importaria com elas, ou você iria querer matá-las todas mesmo elas estando longe de você?

              • Sally disse:

                Se elas não tivessem a menor chance de ter acesso a mim, tipo, em outro país, eu não mataria

                • DK disse:

                  Que bom, vou dar um jeito de criar uma campanha para capturar e deportar todas as lagartixas do Brasil de volta para a África, quem sabe até o povo de lá não resolve usá-las pra fazer uns espetinhos de lagartixa, ai além de resolver a fobia da Sally e demais pessoas, ainda de quebra acabamos com a fome na África!! kkkkk…

                  • Sally disse:

                    Se levar para a África eu não faço questão de que mate

                    • DK disse:

                      Tá vendo Sally, bem no fundo, láaa no fundinho do seu coração você ama esses pequenos seres, que em nenhum momento da vida deles quiseram te assustar propositalmente, e tenho certeza que se pudessem compreender eles pediriam desculpas e não se aproximariam mais de você para não assusta-la, amoleça seu coração e nesse novo ano que se aproxima, faça as pazes com os pobres mini lagartos urbanos! kkkkkkkkk…

                    • Sally disse:

                      Não está no plano do racional. Racionalmente eu sei que elas não fazem mal. Fobia vai muito além da racionalidade.

  • Gil disse:

    Ótimo texto, se não me trouxessem lembranças tão amargar poderíamos juntar essa turma e publicar um livro só com contos (macabros) que envolvem nossas desventuras com essas monstras! Adorei o blog (exceto a foto – ajudou na dieta, dois dias sem apetite, vou ter que lavar meu cérebro com alvejante…) Meu ódio também se estendem aos ignorantes que não percebem o sofrimento que é ser fóbico e seu objeto de fobia ser tão adorado por tantos. Ninguém enche o saco de quem tem medo de cobra, rato, barata… tenho uma amiga que tem fobia de poodle (só essa raça), micro-poodle então ela se borra, vejam só é o elo perdido entre os bichos de pelúcia e os cachorros de verdade… mas eu ajudo, se vamos há algum lugar que tem o cachorro, eu a arrasto pra outro lado… ela entendeu meu sofrimento quando pedi pra ela imaginar se tivesse que correr o risco de um desses entrar de noite no teu quarto ou no banheiro. Fobia é um medo irracional, IRRACIONAL! Mas Sally eu estou decepcionada, achava que a p*rra do biólogo ia dar uma solução real… já usei até spray de construção, aquele que vira uma espuma e serve pra preencher buraco, tipo faço um fóssil do bicho… ainda na espera de uma solução mais definitiva… tipo bomba atômica só para monstras!

    • Sally disse:

      Gil, a melhor solução que eu achei foi mandar colocar telas de metal em todas as postas e janelas, mas por um profissional, em uma moldura bem vedada. Nunca mais entrou nenhuma!

    • Luciana disse:

      Ainda não testei, e espero não precisar testar, veneno para cupim. Numa emergência, matei uma barata assim. Mas eu já matei lagartixa pequena com aquele Raid preto. Acho que é o mais “agressivo”. Despejei quase um frasco inteiro e deu certo. Mas a tela é essencial!

    • DK disse:

      Realmente é difícil pra alguém que não tem medo patologico de nada entender o que uma pessoa fóbica sente, é algo irracional, ai as pessoas querem racionalizar e acham que é frescura, mas o que mais colabora pra isso é quando é medo de algo totalmente inofensivo, como sua amiga que tem medo de um poodle toy por exemplo.
      Tem uma amiga da minha mãe que descobri outro dia que ela tem medo de gatos, e é um medo tremendo, quando ela vê de longe ela já sai andando pra longe, e é dificil entender como ter medo de um bicho tão fofo e pacato (pelo menos a maioria claro), e ela disse que foi porque tomou uma mordida quando era pequena e ficou traumatizada.
      Eu quando era pequeno vivia mexendo com gato desconhecido, e já tomei mordida várias vezes, nem por isso me traumatizei, mas isso é de cada um, ninguém pode julgar o medo dos outros, em casa tenho um casal de gatos e eles (principalmente a fêmea) tem mania de atacar os nossos pés as vezes, arranhando e mordendo de leve, as vezes assusta quando é de repente, mas nem fico bravo, pego ela, brigo e ponho pra fora, só pra ela não se acostumar a fazer isso. Imagina se ela faz isso no pé da amiga da minha mãe!? Acho que ela infarta!!

      Ps.: Depois que eu li esse texto eu entendi porque você não respondeu mais meu email Sally, peço mil desculpas, eu já entendi e prometo que nunca mais vou tocar nesse assunto com você pra defender as lagartixas, OK? Mas você nem viu a lagartixa sendo comida por uma aranha que eu fotografei, eu queria saber o que você achou da foto? Você não tem medo de aranhas também não né?

  • Karen Mald disse:

    Agradeço pelas dicas, vou tentar uma por uma aqui em casa, para ver se esse bichos asquerosos morrem, alem de serem nojentos, são que nem cachorro querem marcar território fazendo suas necessidades onde passam… kkkk.

    Valeu!

  • Aline disse:

    Só pra esclarecer dá pra matar lagartixa com raquete mata-moscas, mas eu não recomendo tem que ser corajoso e sádico suficiente pra ficar prensando uma lagartixa com a raquete na parede e dando vários choques até ela morrer e a raquete tem que estar bem carregada pra não correr o risco de acabar a energia no meio do processo. Eu prefiro matá-la afogada com inseticida.

  • Camila disse:

    Sally, eu usei K-Othrine e nem as formigas morreram! O.O
    Eu dilui direitinho como diz na bula e borrifei na casa, até joguei umas gotas no meu quarto. Deixei o veneno agindo por várias horas, mas quando voltei eu vi as formigas andando pra lá e pra cá normalmente e a lagartixa mais viva q eu. Vc pode me dizer como faz a aplicação do veneno? Pq eu só posso ter feito algo errado…

    • Sally disse:

      Eu fiz como mandaram na bula e deu certo! Você fechou todas as janelas da casa?

      • Camila disse:

        Fechei sim. Vc disse q solta uma fumacinha no ambiente, mas esse q usei ñ soltou nada.

        • Sally disse:

          Tem o líquido e tem outro que é uma espécie de carretel que você puxa uma trava e solta uma fumaça. Mas mesmo o líquido, se usado bem concentrado mata. Tem certeza que você diluiu certo? Uma coisa é diluir para limpeza do dia a dia, outra é para matar infestações…

          • Camila disse:

            Eu diluí e deixei bem concentrado. Desde ontem eu percebi um cheiro meio estranho, será q pode ser ela? ‘-’ Q medo. Ñ vou ter coragem d procurar o corpo se estiver morta.

    • katia disse:

      Obrigado pelas dicas Meninas… Não sei mais o que fazer com essas MALDITAS…..
      e o pior meu pavor é tanto que até parece que elas sabem e sempre estão por perto….
      medooooo….

      • Sally disse:

        Coloca telas de metal nas janelas e portas, assim elas não conseguem entrar mais! Mas não pode deixar nem um buraquinho pela casa…

  • Isaías Viana disse:

    Comigo essas dicas não funcionaram. Fiz de tudo.. Baygon, álcool, creme e a filha da puta não morreu! E nem se abalou.. Infelizmente tive que matar a pauladas e no final ficou feia a coisa

  • Jane disse:

    gente, descobri uma coisa pra nos aliviar desse bicho maldito. Sabe aquele SBP da tampa preta? Pois é… ele deixa esses bichos asquerosos tontos e imóveis, depois vc joga vinagre em cima…. aí já era….. tem funionado mto bem aqui onde moro. E, pra garantir, ainda jogo todo sal que eu encontrar em casa por cima….hehehehe… eca nesse bicho mais nojento do mundo….

    • Sally disse:

      Meu problema é conseguir chegar perto o bastante para jogar inseticida…

      • Jane disse:

        eu tb não chego perto, amiga… de maneira nenhuma…hehehhee… eu jogo de longe… mas jogo mto mesmo… até ela ficar paradona, dura lá… depois jogo vinagre em cima… o problema é remover o corpo… aí fica pra outra pessoa… hihihiihih

  • Clara disse:

    Tenho pavor de lagartixa e, assim como a maioria, descobri esse blog procurando no google maneiras de matar esse ser nojento. Para mim a situação da minha vida se resume na frase da Sally: Não importa se o medo é “justificável” ou não, ele é REAL e ele gera SOFRIMENTO. Sofro demais com meu pânico de lagartixas, já encontrei um ser desses ate dentro de um livro!!! Estou pensando seriamente em mudar para um pais frio, para nunca mais ver uma praga dessas na minha frente…

  • Marina Olliveira disse:

    noooooooossa que medo dessas filhas da puta… ontem eu nao dormi enquanto uma nao saiu do meu quarto joguei SBP no quarto todo e deixei a porta aberta dai 5:30 da manha a danada saiu… uma dica SBP edição limitada MULTI INSETICIDA costuma matar filhotes e deixam as grandes tontas.

    • Sally disse:

      Bom saber. Se quiser, existe um remédio contra pulgas vendido em Pet Shop chamado K-Othrine, que costuma matar a todas, por mais escondidas que elas estejam. Joga na casa, deixa tudo trancado e sai. Não costuma falhar.

  • Val disse:

    Já presenciei uma grande comendo um filhote! Aiiii, que nojo, que horror, que tudo!!!
    Gostaria que esses monstros fossem exterminados da face da terra!! Socorro, como tenho pavor dessas coisas monstruosas e nojentas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Sally disse:

      Tamos juntas

    • THEO disse:

      suas filhas da puta matando animais inocentes
      era bom que elas matassem voces , voces
      gostariam que seus cachorros morressem assim?
      provavelmente nao entao nao mate animais inocentes

      • Sally disse:

        Você não mata nenhum animal inocente, seu hipócrita? Não mata barata, mariposa, formiga?

      • Jane disse:

        Queridinho, primeiro, se existe alguma mãe puta, deve ser a sua. Segundo, se existe alguma puta aqui, deve ser a sua mulher, seu corno. Terceiro, vira seu pinto pra trás, senta em cima e rebola… ng aqui veio pedir sua opinião… vc tá no lugar errado…. faz um site pra vc fazer sua defesa dessse bicho nojento e coloca sua foto de perfil… bjus, quiridinho corno de uma puta e filho de uma tb….

        • Cris disse:

          Adorei sua resposta para esse merda do Theo kkkkkkk.

          • Jane disse:

            Ah, Cris… se o cara quer defender, que ele vá pra puta que o pariu, vc não acha?? Aqui não é lugar pra ele… deve ser um corno msm. E pior, doido pra ficar no lugar da puta da mulher dele (já que ele disse que aqui somos putas) pra levar a enrabada que seria dela (desculpe o palavriado, mas fico irada com gente como esse boiola desse Theo…)… fora isso, vamos atacando de SBP da tampa preta e depois jogar vinagre em cima, amigas… resolve bem… elas ficam loucas com o SBP… com a vinagre, elas capotam…

      • NAYARA disse:

        Concordo com voce, caramba, o que elas fizeram pra voces terem tanta raiva assim? pra voces que não sabe, aqueles pernilongos, moscas, abelhinhas entre outros insetos que somem de uma hora pra outra, são elas que comem, ou seja, te livram de coisas que realmente podem ser ofensivos. Que mal tem esse animalzinho? Pra voces que odeiam, eu mando um beijo e 1.000.000 de lagartixas em suas vidas. ;**

        • Cris disse:

          Ninguém pediu sua opinião, idiota!!! Se vc gosta de lagartixa, aqui não é o seu lugar, agora, pega esse 1.000.000 de lagartixa e enfia no teu cú que, ainda vai sobrar espaço.

        • Sally disse:

          Não é questão de raiva, é fobia, um medo irracional de algo

      • Flavia G. disse:

        zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  • Regina disse:

    Parabéns pelo site, entrei em outros procurando urgentemente um método para eliminá-las e os adeptos do Green peace defendendo a permanência delas em nossas casa, então sugeri que levem todas pra casa deles.

    • Sally disse:

      Regina, eles são babacas, eles defendem lagartixas mas toleram que se matem baratas, ratos, formigas e outros.

  • Sozinha disse:

    Poxa so posso agradecer por essa materia..nunca achei nda indicando como extermunar esse ser das nossas vidas..(só achei a imagem dela bem desnecessaria)..mas enfim vou tentar o remedio K-OTHRINE pq o resto ja falhou aqui em todas as tentativas. O ultimo q tentei foi a vassourada..ontem..me muni d coragem e fui..deu paulada ate q caiu pedaço pra todo lado e o diabo daquele rabo ficou pulando (que coisinha desnecessaria). Peguei toda a coragem q NAO me restou e fui catar os restos mortais..joguei no quintal..ufa dormi aliviada, tremendo, mas feliz por o meu ato de bravura. Qual n foi a minha surpresa qdo hj ao chegar na cozinha pra buscar um copo d’agua para minha madrugada d estudos, me deparo com outra! Ah pqp aí é sacanagem! (Deve ter vindo vingar a morte da outra…). Será q eu tô pagando algum pecado?! Será q todo dia vai aparecer uma agor? Nao da nem pra ser dia sim, dia não, pra eu ter um descanso. Minhas costas ainda doen dos exercicios fisicos q fiz pra matar a outra. Meu caso ñ é medo..é pânico mesmo! Barata pra mim é fichinha, mas lagartixa..elas ganham de mim só por adentrar o ambiente. Só qria entender pq a natureza insiste em invadir minha casa?! Eu n teria problemas se ela ficassem lá do lado d fora..no lugar delas…ou sejam: elas atrapalham minha vida..pq eu tenho uma prova super importante e n vou conseguir estudar pq me refugiei no quarto e estou vigiando a porta e nao vou conseguir dormir sabendo q estamos no mesmo ambiente. Como podem dizer q isso e um inseto do bem?? do bem do caralho..!! Mas valeu por as dicas e pela coragen de defender sua opiniao..Ah vou ter q mostrar isso pra minha família..eles acham q eu nao sou normal…rsrs

    • Sally disse:

      Porque você não coloca telas nas portas e janelas? Se tiver um bom forro no teto e telas nas portas e janelas, elas simplesmente não tem por onde entrar!

    • Valéria Gomes disse:

      o que funciona mesmo e agua sanitaria… ou cloro puro. ponha em um borrifador, e manda ver na mardita…ela vai morrer lentamente, porem paraliza os movimentos dela…

  • Jane disse:

    Vou contar o que me aconteceu há alguns anos… primeiro, quero falar umas palavrinhas pra quem defende essa raça maldita desses tiranossauro rex (nem falo o nome da tal lagartixa… eca). Proces que defem, vão foder com elas, assim vcs fazem um filhotes de vcs mesmos com esse bicho asqueroso, já que gostam tanto.

    Agora sim, vou fazer meu relato…hihihiih .. uma manhã, ao acordar, fui arrumar minha cama. Surpresa quado vou esticar o lençol. O songa do meu mex marido havia colocado por baixo do meu lençol uma coisa maldita dessa. Eu passei a noite em cima disso, gente, vcs tem ideia disso? Entrei em pânico na hora, sapatiei, gritei, chorei, armei meu show… o o imbecil do meu ex argumentou dizendo que fez isso que era pra eu me acostumar com esse bicho. Mas eu me vinguei dele. Ele tem horror a rato. Eu comprei logo 6 duma veizada só. Comprei a gaiolinha, a rodinha pra eles brincarem a noite toda fazendo aquela barulhada dentro do quarto (claro que eu os deixava dentro do quarto à noite…hehehhe… eu sou mto má…hihiihih). Qdo ia se aproximando das 18h, que ele chagava da trabalho, eu soltava todos dentro de casa. Ficava ele do lado de fora e eu do lado de dentro rachando os bicos…kkkkkkkkkkkkkkkkk…………. e eu deixava os bichinhos soltos até bem tarde da noite, pra ele aprender o que é não ter liberdade dentro da NOSSA PRÓPRIA casa. Bom! Passou. Aí, em outra oportunidade eu fui até a cozinha de madrugada (3:00h) tomar água. Qdo estou voltando para o quarto, no corredor, vejo esse bicho maléfico no teto. Claro que eu não ia passar por baixo disso. Resolvo voltar pra cozinha e qual não foi minha surpresa, outra na outra ponta do teto. Fiquei eu presa, refém das duas malditas no corredor. Chamei o ex marido (na época, ainda marido) e ele me responde: vc se vira aí, eu não vou levantar por causa de um bichinho inofensivo desse. Conlusão II: fiquei em pé no corredor até as 8h da manhã (5 horas no corredor vigiando o tiranossauro rex no teto). Resultado: os dois pés inchados, pescoço duro de tanto vigiar o teto e uma puta dor nas costas e nas pernas. Qdo eu vejo esse bicho (e sempre vejo e apenas eu vejo – deve ser castigo, praga de mãe, sei lá…rs..), eu passo mal… meu coração dispara, começo suar toda, as mãos ficam extremamente geladas, estômago fica ruim, fico trêmula da cabeça aos pés (é pânico msm). Hj de manhã, qdo entro no banheiro, eis quem lá está… ela, a própria (só pode ser mesmo praga de mãe… dizem que pega msm…hihihiih). Fiz meu show… sapatiei, chorei, corri, gritei, de tudo fiz… comprei um tal SBP, não mata nada (isso é mais cheiroso que perfume da natura, uai), mas ela fica molhada e fica mais fácil de jogar sal… essa morreu… chego agora À noite e tem outra no banheiro… foi outro show com direito a tombo dentro do banheiro e tudo…. corri pro quarto e eis que tem outra aqui… joguei o SBP (da natura…rs..), joguei sal… o quarto está todo cheio de sal…. e a maldita não morreu… está foragida aqui no quarto.. a que estava no banheiro tb está foragida. Ou seja, estou com pelo menos duas meliantes aqui. Estou apavorada até agora. Nunca que vou dormir sabendo que isso tá aqui tão perto de mim. Então, meu povo e minha pova, vcs não estão sozinhos… somos mtos a FAVOR do DESFAVOR. E não vamos perder nossas esperanças, não somos loucos, temos fobia e estamos no nosso direito. Ah, só pra ficar claro, pra quem defende os tiranossauros, vão se foder com os bichos de novo… Pronto, falei… ;)

  • Jane disse:

    Pra começar, vou deixar meu recadim pra quem é a favor dessa peste que se chama lagartixa… vão foder com elas… quem sabe, assim vcs tiram uma cria com essas merdas…. bom, agora vou relatar o que me aconteceu uma vez… priemiro vou falar o tantão de pavor, medo, fobia, seja lá o que for tenho desse bicho… eu começo a suar frio, meu coração dispara, estômago quase sai pela boca e fico trêmula da cabeça aos pés, o que me deixa completamente imóvel e a ‘mercê desse tiranossauro rex. Agora sim, vou relatar o que o imbecil do meu ex marido fez cmg uma vez. Eu acordei de manhã e fui arrumar a cama. Qdo vou esticar o lençol, percebo algo por baixo. Num é que o psicopata tinha colocado uma lagartixa por baixo do meu lençol…. eu dei cria na hora, sapatiei, gritei, chorei, mas tb me vinguei. Ele tem horror a rato… o que euzinha fiz? Comprei 6, a gaiolinha, a rodinha pra eles ficarem brincando a noite toda fazendo aquela barulheira toda… qdo ia dando 18h, hora que ele chegava do trabalho, eu soltava os 6 dentro de casa e eu ficava na boa, ele do lado de fora desesperado… e eu rachando os bicos de rir dentro de casa… mas eu deixava isso das 18h até tardão… conclusão: nem assim ele aprendeu e continuoume perseguindo com a presença imposta desses tiranossauros dentro de casa.
    No apto que eu moro agora, hj me apareceu uma no banheiro pela manhã. Claro que dei meu show. Mais uma vez esperniei, sapatiei, chorei, gritei… comprei um tal SPB (essa merda é mais cheiroso que perfume da natura), elas não morrem com isso, mas ficam molhadas e caem (daí meu desespero), aí joguei sal (essa morreu). Pra minha surpresa, chego em casa agora À noite, vou ao banheiro, e me deparo com outra. Foi outro show e um puta tombo no banheiro. Claro que ela me ameaçou e partiu atrás de mim. Essa está foragida aqui dentro de casa. E ainda não acabou por aí. Agora, estou calmamente na minha cama, qdo, do nada, percebo alguma coisa subindo a parede À minha direita. Num é que tinha um terceiro tiranossauro (já perceberam que não falo lo nome da desgraça, né? Foi outra luta de SPB, sal pra todo lado e a infeliz tb está foragida aqui. Moral da história: meu quarto está entupido de sal pelo chão, cama, tudo, a bicha solta dentro de casa, e eu, mais uma noite acordada vigiando esse mostro com medo dessa infeliz tentar escalar a parede de novo e cair em cima de mim na cama (já me aconteceu 3 vezes dessa merda cair em mim). Eu confesso, tomei até remédio pra relaxar, de tanto que tô tremendo, coração batendo forte, sede que não passa (é pânico que tenho). Então… pra quem defende essa meleca desse bicho asqueroso, nojento, e que grita sim na cabeça da gente (é mais uma forma que esse tiranossauro tem de nos torturar – gritar pra gente saber que estão por perto mesmo que a gente ainda não tenha visto), levem pra SUAS casa. Sim, pra SUAS. Aqui é minha casa e eles nunca serão bem-vindos. Pronto, falei….

    • Sally disse:

      Jane, muito amor por você, viu? Te entendo tanto e me identifico tanto…

      Coloca telas nas suas janelas, elas não conseguem mais entrar. E se por acaso achar uma do lado de dentro, vai em uma Pet Shop e compra K-OTHRINE, um remédio para infestação de pulgas. Joga na casa toda, sai e deixa tudo fechado. Se houver uma lagartixa dentro de casa, ela vai morrer.

      • Jane disse:

        Vou mesmo comprar K-OTHRINE e jogar aqui… realmente não vou dormir mesmo… até porque, já são quase 5 da manhã e ainda estou vigiando essa foragida.. creindeuspai nesse bicho…

      • Luciana disse:

        Na minha casa tem tela e mesmo assim entrou uma gigante no meu quarto hoje. A tela anterior foi feita artesanalmente. Ela vedava toda a janela. De uma hora pra outra, os sádicos dos meus pais resolveram trocar a tela antiga (eficiência) pela nova de aço (beleza). No dia que essa catástrofe aconteceu, quase tive um infarto. Discuti, mostrei as brechas, os possíveis problemas… ninguém me levou a sério. Hoje, depois que um monstro entrou no MEU quarto (nunca é no quarto ao lado), dei uma vassoura nas mãos da minha mã e falei: “se vira”. Quando estava saindo de casa, encontrei com o meu pai na porta e fui logo avisando: “ainda bem que você chegou, porque alguém tem que matar uma lagartixa imensa que apareceu no meu quarto”. Saí para trabalhar. Horas depois (dei tempo e espaço pra equipe trabalhar), liguei para casa e perguntei se eles tinham resolvido a situação. Minha mãe, com a voz trêmula, disse que sim. Mas insisti no interrogatório, pressionei… ela confessou: “seu pai pegou o aspirador e ela sumiu”. Sumiu? Como sumiu? Aladin passou e deu carona no tapete??? Na moral, já vi esse filme. Vou voltar pra casa e sei que vou me aborrecer. Ela vai aparecer só quando eu chegar. Tenho certeza!

        • Sally disse:

          A tela de aço precisa ser feita sob medida, encaixando em uma moldura rígida, de modo a vedar todos os buracos. Manda fazer uma moldura para ajustar à sua janela…

  • Ana disse:

    Nooosssa, como me identifiquei com vocês, odeio as lagartixas e tenho medo de matá-las, mais faço um escândalo tão grande que quem estiver perto de mim mata, nem que seja pra eu calar a boca. Só tenho coragem de matar no tiro (de espingarda de pressão), mais não tenho nem coragem de catar o cadáver pra jogar fora. Não gosto de passar veneno porque elas saem correndo e não encontro, depois elas aparecem mortas nos tapetes, nos calçados, dentro dos armários…éca… Vi um sagui comendo uma lagartixa, então disse para meu marido que ia criar um sagui em casa, ele me disse que é crime…que pena ele é nojento mais adoraria criar um de estimação…adoraria nada, é só interesse mesmo…continuo tentando descobrir a maneira de livrar o mundo dessa praga, se descobrir compartilho…valeu pessoal.

  • Nicolas disse:

    o.o finalmente procurando pela web achei um site que presta

    o pessoal fala que lagartixa é um bicho bonzinho e come inseto agora me pergunto formiga abelha insetos de luz não são “bichos bonzinhos” porque eu posso matar um inseto mais não posso matar uma lagartixa assim até tira a graça de ser o predador alfa(não que eu vá comer o bicho) eu não gosto de lagartixa não é que tenha uma fobia mortal é que tenho nojo e ver elas passando em minha casa em meu local de lazer e trabalho me da desgosto , não fui eu que construi a casa e acho que quem fez não pensava que esses demônios escamosos serpentes de perna iriam se alastrar pelo local afinal é uma casa muito antiga mesmo assim vou tentar sou alérgico a gato já tive um adorava mais a alergia não deixou e não é conveniente matar elas com lança chamas(elas fogem e os insetos também mais esses bichos burros não entendem ) por tanto vou usar a estrategia

    • Nicolas disse:

      estratégia do veneno de pulga foi a que me interessou mais / completando a frase esses bichos burros não entendem que é pra fugir pro outro lado

    • Sally disse:

      Pois é, temos autorização social para matar muitos outros animais, mas ESSE não pode, porque foi convencionado que é “bonzinho”, como se os outros fossem maus!

  • Camila Moraes disse:

    Muito muito muito obrigada!!!! Procurei em toda parte um site que me ajudasse nesse assunto e todos são politicamente corretos! Morro de medo! E o pessoal da minha casa acha “bobeira” da minha parte.

    • Sally disse:

      Sim, as pessoas compreendem e se solidarizam com quem tem medo de barata, mas quando é com a gente é “bobeira”, “é um bicho bonzinho”. Muito irritante.

  • Lore disse:

    Geeeeeeente, tô morrendo de rir, não sei se dos comentários ou do próprio post! Eu também procurei por posts, reportagens, artigos científicos, qualquer coisa que dissesse como se livrar das bichas, mas nada! Você está certa, o máximo que diz é que são do bem, que comem insetos, blá blá blá…. Eu não tenho coragem de matar, mas pelamor, ninguém merece! A minha companheira chegou no domingo e está alojada até hoje no banheiro, e como moro sozinha, só me resta ficar olhando cada canto. O pior é na hora do banho, tenho que ficar prestando atenção no chão, pronta para sair correndo a qualquer momento!!!!!!!!!!!!!
    Gostei muito deste post, virei fã heheheeh!!!!!!

  • Spartano disse:

    Entro no quarto: opa eu ví!
    Acendo a luz: PUTA QUE PARIU, eu ví!
    Ela desce a parede correndo para traz da cômoda…
    Bato o RAID: ela corre para parede à esquerda….
    Haja spray: e ela corre para parede à direita…
    Mais um spray certeiro e… ela desaparece!

    Cadê a FILA DA PUTA!?
    Venho ler esse post (na esperança do RAID fazer efeito), acho o post o máximo hilariante, me identifico com os comentários, principalmente os masculinos, pois também sou homem (e casado, aqui em casa é a esposa que não tem medo, e por isto mesmo sou em quem tiro! ¬¬ enfim, concordo com o amigo que diz que é hereditário (mãezinha eu te amo, mas que herança!)

    40 minutos depois, acaba a leitura, entro novamente naquele quarto com um juramento: um de nós não sairá vivo daqui… mas cadê!? pego uma cadeira para conseguir olhar por cima da cômoda e NADA… tinha um saco plástico tampando a visão… puxo e a DESGRAÇADA vem junto e cai ao meu lado!

    Com a vassoura na mão, fico sem reação.
    Nos encaramos por 2 segundos, ela resolve correr…
    Tome vassouradas e mais vassouradas… ela morre.

    Ela se mexe… MAIS VASSOURADASSS… Ela morre.

    Ela se mexe!! THIS… IS… SPARTAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

    Depois de algum tempo quando percebi que ela realmente estava morta, dei descarga no que sobrou e vim aqui desabafar, UFA! Valeu!!!

    ps.: Podia ser uma barata voadora, uma tarântula, o xupa-cabras, mas lagartixa é FODA!

    Obs: RAID não serve para matar lagartixas!

    • Sally disse:

      Estou rindo muito do seu relato!

      Mas parabéns pela coragem em matá-la, eu jamais teria essa iniciativa, fico paralisada na presença de uma delas. E parabéns por admitir uma fobia, é raro homens que saibam lidar bem com a questão!

      Dica: telas em todas as janelas e portas e, se mesmo assim uma entrar, K-Othrine na casa toda! Vende em qualquer pet shop

  • Fabrícia disse:

    Nossa, tô feliz em ver que eu não sou a única “maluca” que tem fobia de lagartixas mais do que qualquer outro animal! Eu simplesmente fico sem reação, eu não consigo sequer dar um passo em direção ao local em que a lagartixa está, eu “travo”.
    Faz uma hora que eu fui entrar no banheiro e me deparei com uma super nojenta na parede do box, não acreditei, fiquei me recriminando do porque eu deixei a janela aberta até tão tarde… ai fiquei pensando: Bah! Agora ela vai fixar residência ali… era só o que me faltava…
    Logo fui pesquisar na internet quanto tempo vive uma lagartixa (li que vive cerca de 5 anos… e eu me recuso a ficar todo esse tempo vendo ela no meu banheiro, até mesmo pq eu me obrigo a fazer uma verdadeira inspeção diária no banheiro para checar se ela ainda está por lá antes que eu possa tomar banho.), e então, acabei encontrando esse site.
    Eu adorei! Ri muito com o teu texto, é ótimo. Infelizmente eu não possuo nenhuma coragem para tirar a vida dela (nojo completo dos restos mortais), expulsar ela do banheiro, ou qualquer outra ação, assim só me resta ficar fazendo barulhos pra ver se assusto ela e ela vai embora.
    Outra coisa, pq será que quanto mais fobia temos, mais elas nos perseguem?! Hahaha… já fui “vítima” de algumas situações com esses bichinhos, eca!
    Por fim, repito que adorei o post, muito divertido! :)

    • Sally disse:

      Compra K-Othrine em uma pet shop, joga na casa toda, vai embora e deixa trancado o dia todo. Ela vai morrer. Depois coloca telas em todas as janelas e portas, assim nunca mais nenhuma lagartixa vai entrar!

      Minha teoria é que elas não nos perseguem porque temos medo. O que eu acho que acontece é que, justamente por termos medo, reparamos mais nelas e por isso as vemos com mais frequência do que gente que não tem medo. Muitas vezes quem não tem medo nem percebe que elas estão lá. O que você acha?

      • Fabrícia disse:

        Concordo com a tua teoria Sally! Eu digo que eu tenho “olho clínico” para lagartixas, pq eu enchergo elas em qualquer lugar, se tiver uma no lugar onde estou, eu vou encontrar!
        Minha situação de ontem foi resolvida pelo marido, quando ele chegou do trabalho ele tirou ela, assim: simples! Ele foi lá, pegou papel higiênico e ficou perseguindo ela por um minuto, pegou ela com o papel e jogou pela sacada, ela acabou caindo no teto da casa vizinha. Mas eu acredito que ela volta, pq ela estava morando na sacada (eu não estava dando muita importância, pq afinal, se eu conseguir proteger o ap, na sacada à noite ela pode ficar, embora eu não goste…), e como chegou a noite e a janela do banheiro estava aberta ela aproveitou para entrar.
        Só que desgraça nunca vem pouca… então, depois do meu marido ter tirado a fulaninha do banheiro, mais tarde, eu entrei em um quarto do ap (que graças a Deus não é o meu!) e dei de cara com outra lagartixa! Só pode ser perseguição! Até ontem nunca teve lagartixa dentro desse apartamento, e agora duas em um único dia… meu marido tentou tirar ela, mas, pra variar, ela se jogou da parede e sumiu. Então ele colocou inseticida, e me disse que ela morreria, que hoje ele tiraria o corpo… “acho brabo”, elas NUNCA morrem com um simples inseticidade… e hoje no começo da tarde eu abri a porta do quarto pra buscar comida pra minha cachorrinha, e quem tava na parede?! A fulaninha! Bem viva, fixando residência… só que não… hoje meu marido já prometeu que à noite ele tira.
        Esse K-Othrine não é perigoso pra cachorro? Pq eu tenho um Shihtzu, e ela come toda porcaria que encontra pelo chão, morro de medo de ela encontrar uma lagartixa morta e pegar…

        • Sally disse:

          ELAS VOLTAM. ELAS SÃO TERRITORIALISTAS, ELAS VOLTAM.

          Sim, K-Othrine pode ser perigoso para animais. Dá uma boa lida na bula antes de usar para saber se existe risco para seu cachorrinho!

          • Fabrícia disse:

            Obrigada pela dica!
            Estou fazendo todo o possível para me livrar delas, por ora, estou aproveitando a paciência do meu marido em tirá-las, mas logo terei que recorrer a algo mais eficaz.

      • LETICIA disse:

        Desculpa, mas nem sempre as telas adiantam, na casa tem telas em todas as janelas e nas portas e mesmo assim entrou uma ontem, que não sei como sumiu pela casa, não encontro em lugar nenhum, conclusão passei uma noite sem dormir, só de imaginar esse bicho dormindo na mesma casa que eu.
        A sua teoria esta certa, nós só a percebemos porque temos medo.

  • Isabela disse:

    Querida Sally,
    procurando no Google por maneiras de repelir lagartixas, caí nesse seu post. Hoje eu descobri que tenho um medo acima do normal por lagartixas, pois descobri uma atrás da porta fazendo faxina, estou sozinha em casa e meu coração ainda está batendo forte meia hora depois (e eu fico me assustando a cada 5 minutos pensando que ela está atrás de mim). Eu até concordo com os defensores da lagartixas, sei que elas não fazem mal, comem insetos e blá blá blá, mas tenho pavor delas e ponto final. Apesar de ter lido todo o post, ainda não sei o que fazer, pois obviamente não tenho coragem de matá-la (ou colocá-la numa garrafa e soltar longe, que é o que a minha mãe – vegetariana – faria) e acho que quando chegar gente em casa mais tarde, a lagartixa já deverá ter mudado de lugar. De resto, me solidarizo totalmente contigo e é com paranóia que termino este meu comentário.

    Abraço, Isabela.

    • Isabela disse:

      PS.: a visão dessa foto inicial gigante da lagartixa mutilada não contribui para a sanidade de pessoas com medo delas – eu levei um susto quando abri a página e outro susto quando publiquei o comentário e a página abriu de novo no topo ;(

    • Sally disse:

      Isabela, compra K-Othrine em uma pet shop, joga pela casa sai e deixa tudo trancado. Ela vai morrer.

      Depois manda colocar telas nas suas portas e janelas para nunca mais entre nenhuma!

  • Anônimo disse:

    Quem tem que morrer são vocês, seres humanos, o ser mais inteligente do planeta, com medo (pura ignorância) de um animal tão inofensivo quanto uma lagartixa. Vocês não tem vergonha de existir? Só tenho pena desses seres, não as lagartixas, mas esses que se dizem humanos. Se têm problemas, fobias, vão se tratar pois saibam, o homem já desenvolveu técnicas e instrumentos para curar problemas como esses, de ordem psicológica, mas é verdade que talvez não saibam pois estão mais para macacos do que humanos.
    Por que é aceitável admitir sua fobia e matar o causador de seus menos quando esses são meras lagartixas e não quando a fobia é medo de palhaço, por exemplo? Seria justificável eu sair matando palhaços caso eu tivesse esse medo, seguindo o raciocínio de vocês doentes.

    Pena, é só o que a humanidade tem de vocês. Mas eu? Eu não. Tenho ódio e sua morte me satisfaria :D

    • Sally disse:

      Se você acha que FOBIA é ignorância, o ignorante é você.

      E mais: odiar uma pessoa que nem conhece por causa de um texto de internet é de uma mediocridade sem fim. Obrigada por me dar tanta importância a ponto de ter sentimentos tão intensos por mim sem nem me conhecer, idiota.

    • Luci disse:

      Idiota total!!! Cuida da sua vida, a internet é livre para publicarmos o que quisermos!!! Pelo menos damos a cara a tapa, não fazemos como vc, covarde, que não foi chamado na conversa e ainda publica resposta anônima…

    • Heloisa disse:

      Sim.
      Mata o palhaço.
      E que vá pra puta que pariu.

  • Morango disse:

    Parabénsssssss ,vc é demais ,li mais de uma vez o texto vc fala como eu ,se expressa delas como o mesmo ódio q eu ,e suas dicas são maravilhosas !! enfim um ser humano q entenda o q são fobias !! Incrivél ,ha e uso muito a parte do alcoom e fogo depois ,inseticida tem dado bastante resultados ,elas não morrem de cara mais imobiliza pro fogo !! hahaha beijos amei sua página “

    • Sally disse:

      Obrigada pela dica, Morango!

      • Mara disse:

        Entrei na internet a procura de uma solução para acabar com estas malditas na minha casa e encontrei seu texto … Adorei! Que se dane quem gosta destes bichos nojentos. Quem tem dó que leve pra SUA casa! Faço parte do time de quem ODEIA lagartixas!! Obrigada pelas dicas.

        • Sally disse:

          Não é? Quando é barata, que também é um “animalzinho” tanto quanto lagartixa, todo mundo mata! Povo que gosta de encher nosso saco, viu…

  • Vai tomar no cu sua puta,vc é uma vc manda pessoas que nem conhece tomar no, se fuder, etc… Vendo o seu carinho pelas pessoas,me acho no direito em retribuir…
    O que vc tem não tem nada a ver com TOC, vc é doente e esquisofrenica, desocupada a ponto de escrever um texto deste tamanho dizendo que tem !!!PAVOR!!! de um algo tão indefeso e insignificante, vc acha esse bixo nojento? Aposto que não acha tão nojento quando vem um macho barbudo gozar na sua boca, outra coisa, vc tambem deve soltar o rabo assim como faz o pobre animal que vc tem tanta raiva, tá vendo, vcs tem algo em comum hahahaahahah…
    Obs. não me importo nem um pouco com a sua doença…

    • Sally disse:

      Quanta raiva… Bom saber que o que eu escrevo te irritou. Só peço para da próxima.vez tentar escrever em um portugues mais correto…

    • Luci disse:

      Que nojo, que comentário mais baixo e ridículo… Como uma pessoa tem a cara de pau de se intrometer em uma conversa que nao lhe diz respeito para escrever coisas tão chulas, com argumentos tão inócuos??? E ainda manda os outros se tratarem…

      • Sally disse:

        Taí uma coisa que eu não entendo: a pessoa começa a ler um texto e já no primeiro parágrafo se dá conta de que não concorda em nada com o que é dito. O que uma pessoa normal faz? Percebe que não há afinidade alguma com aquilo, fecha a página e vai viver sua vida. Mas não, tem uns pau no cu que ficam, se dão ao trabalho de ler as quatro páginas e ainda gastam tempo deixando comentário raivoso. Muita inveja de quem tem tanto tempo sobrando, deve estar desempregado…

  • Jade disse:

    Estou tão feliz por ter achado esse blog. Hoje quuando fui tomar banho vi uma lagartixa no banheiro e sai gritando feito uma louca, meus pais foram tentar matar mas ela fugiu para o meu quarto. Hoje não vou dormir lá nem a pau. Amanhã comprarei K-othrine, muita naftalina, e citronela…não é possível que ela não morra.

    • Sally disse:

      Vai morrer sim, Jade. Assim que você puder, coloca telas nas janelas e portas. Desde que eu fiz isso nunca mais entrou nenhuma na minha casa.

  • lfs disse:

    ahhahahaha ri litros!
    excelente as dicas!

  • reggie disse:

    Fiquei até emocionada c/ este blog, c/ o texto e mais ainda c/ a abordagem.
    Fiquei sem palavras e dei muita, mais muita risada lendo, pq vc falou td que eu sempre quis dizer.
    Sofro de pânico desses animais horrendos a muitos anos, pois desde pequena tenho encontros muitissimo desagradáveis c/ elas. Encontros que só aumentam c/ o passar dos anos e ainda tenho que viver ouvindo merda das pessoas por detestá-las.
    E o pior é que elas são burras e se escondem, isso me dá ódio, pq acabam pregando peças se escondendo onde não podemos imaginar e somos pegas de surpresa e levamos aquele susto. Quase tenho um troço.
    Gostaria de extermina -las da face da terra, juro! Me sinto muito mal c/ isso, pois sou super ecológica…Mas, sou eu ou elas!
    Abraço grande!

  • Marina disse:

    Que bom ter encontrado seu blog! Estou com uma infeliz em casa, e não tenho coragem de chegar perto de onde ela está. Conforme você disse, que se foda se elas comem insetos! Compro aerosol para matá-los. E, para a lagartixa, vou experimentar a cola de rato.
    Obrigada pela ajuda!
    E aos idiotas que acham que lagartixas são legais, deixem que uma passeie por seu corpo!

  • Buno disse:

    Eu detesto lagartixas !!

  • gdsr disse:

    estou há duas semanas num apartamento em salvador e até agora não apareceu nenhuma aqui.Será que é porque estou no décimo andar ou isso não é empecilho pra elas?

    • Sally disse:

      Em que bairro você está? Bairros mais pavimentados como Caminho das Árvores e Pituba não costumam ter. Mas vai para Itapuã e você vai ver umas do tamanho de jacarés

  • kkkkkk disse:

    AQUI SÓ TEM R.ETARDADO… TEM MEDO DE B.UCETA E A ELAS FALTA É DE P.AU… VAO PRA …. lagartixa e booommm seus manes

    • Sally disse:

      Se eu ganhasse UM REAL por cada comentário de Brasileiro Médio que já tive que responder na vida…

      • Anônimo disse:

        Eu queria receber um por “k” dos kkkkks que eles usam…

        E mais insalubridade por ter que ler esse tipo de comentário (acho que estou emburrecendo a cada comentário sem nexo e mal escrito).

    • Cátia Tereza Esteves disse:

      Então come elas no almoço e no jantar seu idiota !!!
      Isso não é falta de pau, pois tenho um todo dia, a do meu marido !!!
      Se vc gosta de lagartixa isso é problema seu vai se foder junto com ela !!!
      Valeu o viado !!!
      Vai arranjar um empreguinho e para de se meter em assuntos alheios !!!

  • Anônimo disse:

    Desejo sentir profunda compaixão por vc e pela lagartixa que cruza o seu caminho… namastê!

  • Sara disse:

    Eu ódeioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    lagartixa, todas deveria morrer.

  • Bruno disse:

    Eu tenho mt nojo de lagartos.

  • Luci disse:

    Também tenho ASCO de lagartixa… hoje apareceu uma merda dessas na minha casa, quase desmaiei… Sorte que minha vizinha matou ela pra mim, mas estou aqui agora desesperada, com medo de aparecer outra… Pesquisei em váários sites algum veneno pra essas malditas e todos dizem q nao existe… affff pq ninguem inventou um ainda???
    Ainda bem q encontrei esse blog, as pessoas aqui me entendem!!! Vou tentar seguir as dicas da Sally, mas é muuuito dificil conviver c essa ameaça constante…

    • Sally disse:

      Se ela já entrou: K-Othrine na casa toda

      Se a ideia é prevenir: TELAS, em todas as portas, janelas e conexões com o mundo externo. Desde que coloquei telas na minha casa nunca mais vi uma do lado de dentro.

  • Amarina Faria disse:

    Ola percebo o panico por lagartixas e a mehor maeira que conheço para matá-las é jogando água a ferver para cima delas. Elas esperneiam mas ficam mortas. Espero que isto vos ajude tanto quanto a mim me ajuda.

    • Sally disse:

      O problema é conseguir acertar água nelas, essas porcarias são rápidas! Sem contar que muitas vezes elas estão em um local que não pode ser molhado…

  • eu matei uma lagartixa hoje quando ela estava na quina da porta, eu fui fechar, e acabei espremendo ela (PRAC), fez som de bombinha, mas quanto mais fecho a porta, mais vai fazendo esse som. Ela não deveria morrer de vez?

  • Aline disse:

    Parabéns pela iniciativa. Sofro a muitos anos por pânico deste bicho. Inclusive moro atualmente em apartamento para tentar evitar ao máximo imprevistos. Tenho horror a estes comentários de que “ela come insetos”. Meu pai nos “obrigava” a conviver com elas. E pior ficava dizendo que ia fazer terapia de choque e colocar uma na minha bolsa. Imagina o meu trauma!!! Lembro das noites que fiquei sem dormir por ter uma no quarto. Ninguém respeitava essa minha limitação.
    Gostaria muito que houvesse um inseticida específico. Atualmente só tenho contato com elas quando vou a casa de praia. Elas ficam fora da casa mas tem bastante. Queria elimina-las! Alguma sugestão? :(
    Muitíssimo grata pelo blog!!! :)

    • Sally disse:

      Aline, esse papo de “terapia de choque” é puro sadismo, isso não resolve nada, só piora as coisas. Seu medo tem que ser respeitado!

      Dentre tudo que eu já tentei, o que melhor funciona é colocar telas em todas as portas, janelas e aberturas da casa para o mundo externo, assim as malditas não conseguem entrar.

  • Eu tenho mais problemas com aranhas. È um bichinho nojento.

  • Carol disse:

    Sally! Parabéns!
    É um absurdo num país tropical desse tamanho a gente não achar quase nada na internet pra nos ajudar, mas vc arrasou!
    A receita aqui foi marido com chinelo, mas qd ele viaja, tranco tudo.
    Só não sei se matar as lagartixas influencioh no aparecimento de pererecas, será que essas malditas espantavam as pererecas no meu jardim tb? Que nojo!
    Mas odeio estar sitiada qd vou regar minhas plantinhas. Morte a todas elas!!!

  • Carol disse:

    Sally! Parabéns!
    É um absurdo num país tropical desse tamanho a gente não achar quase nada na internet pra nos ajudar, mas vc arrasou!
    A receita aqui foi marido com chinelo, mas qd ele viaja, tranco tudo.
    Só não sei se matar as lagartixas influencioh no aparecimento de pererecas, serw

  • Eclypse disse:

    As lagartixas são boas para os insetos voadores

  • Pâmela Bicalho disse:

    Adorei o post sobre essas terríveis criaturas. Eu tenho pavor de qualquer ser vivo que não seja humano, principalmente os que se locomovem mais rápido do que eu, pulam ou voam.
    Em especial as lagartixas, taruíras e baratas. Os animais devem morar nas florestas!

    Na minha casa eu sempre elimino qualquer possibilidade “deles” entrarem, coloco pano molhado nas portas, telas na janela e sempre um RAID no armário e Caltrin no chão (é ótimo para animais rasteiros como as baratas).

    Por ter muito medo, sempre fico de olho nas possibilidades deles entrarem em casa, como em dias chuvosos eles sempre buscam abrigo pelas frestas de janelas, telas e debaixo das portas, eu sempre fecho tudo e de vez em quando faço um vistoria em cantos e possíveis locais de abrigo para essas terríveis criaturas!

    Eu não tenho coragem de matar nenhum deles e fico desesperada pensando em fugir…
    Eu apenas isolo a área, chamo reforço e aguardo o resgate me certificando que a terrível criatura não consiga fugir da área de isolamento.

    Passar a vida sendo refém dessas criaturas e muito sofrido e as vezes esperar horas e horas por socorro não é nada fácil, mas graças a Deus o meu marido é muito Valente e mata tudo para minha alegria, as vezes ele vem com aquela conversa de que o “bichinho maligno” não faz mal a ninguém, que o as criaturas terríveis tem mais medo de mim do que eu delas, mas a frase pior é a seguinte: “você já fez tanto escândalo que “ele” já deve ter ido embora”… eu não caiu nessa!
    Pode procurar porque eles bichos são safados e sem escrúpulos e na primeira oportunidade eles pulam em você e sobem no seu pé, um terror!!!!!!

    Morte as lagartixas e afins!

    • Sally disse:

      Esses bichos NÃO TEM MEDO da gente, como adoram dizer. Muitas vezes vem para cima, sem nem saber para onde estão indo. Morte a todos!

      • serial killer disse:

        killer lizard

        apenas algumas considerações, pois tem assunto pra horas de conversa.

        Eu acredito ser o detentor da melhor ideia desse blog para matar lagartixa, com a devida modéstia. KKKKKKKKKKKK

        — Gostaria de deixar claro que a questão principal no meu caso em particular não é a fobia ou medo propriamente dito de lagartixas, pois pego uma lagartixa na mão sem maiores problemas. A questão principal não é essa. Vamos separar o joio do trigo. Se moramos numa área rural, onde o convívio com todos os tipos de bichos, sejam eles, pequenos animais ou insetos, não há muito o que se fazer e acabamos por nos acostumar com esse convívio mesmo que seja forçado. Agora, se somos cidadãos de cidade grande mesmo e não estamos habituados a esse convívio, aí é que mora o perigo; muitos confundem fobia / medo com surpresa / susto, explico.

        Os ratos, morcegos, sapos, cobras ou mesmo lagartixas, pois lagartixas são répteis e não insetos, porém, as consideramos praticamente como se fossem insetos porque essas invadem o nosso território como os insetos fazem e não como as outras espécies. Esse é o problema com as lagartixas, pois entram sem serem convidadas exatamente como as baratas fazem, pior ainda, num ambiente limpo as baratas não entram e as lagartixas não fazem distinção.

        O problema maior ao meu ver é o susto que se toma quando uma lagartixa cai em cima da gente. Apesar de não Ter medo algum de lagartixa, pois reitero, pego as nas mãos, e elas mordem, (só para constar), são destemidas quando presas em nossas mãos, metem mordidas que apesar de não doer absolutamente nada, causa uma má impressão e se apertarmos na mão, elas gritam de verdade, isso não é ficção, é REAL, elas gritam. Uma cigarra que é um inseto grita, porque uma lagartixa que é um réptil seria muda? São répteis impressionantes. Limpas, mas impressionantes.

        Voltando. O problema são os sustos que nos dão, provocando acidentes por muitas vezes. Uma lagartixa pode fazer um estrago desproporcional ao seu tamanho, pois num susto causado por sua queda em cima de alguém, pode gerar uma lesão física incomensurável. Eu mesmo já tomei um tombo de uma escada por causa de uma lagartixa que caiu em cima de mim por causa da “surpresa do susto” e não devido ao medo. O problema não é Ter medo ou não e sim em imaginar o susto que podemos tomar. É a surpresa que nos assusta e não o medo em por si só. Qualquer mulher com uma vassoura na mão é capaz de matar uma lagartixa (fora as Herpetofóbicas / fobia de réptil). Acredito que o maior medo é do susto e não da lagartixa propriamente dita, apesar de ser pouco atraente.

        Quando entramos num ambiente não queremos ser surpreendidos por nada, seja lagartixa, barata, taturana, piolho de cobra, rato, morcego ou seja lá o que for. Temos menos medo de rato e morcego do que de lagartixa, porque? Porque elas forçam o convívio assediando nos dia a dia invadindo o nosso território. Apesar de sermos hominídios, demarcamos território como os animais também e não queremos ver nenhuma lagartixa na parede e fazemos de tudo para espanta las ou mata las da mesma forma que nossos gatos e cachorros ficam loucos para pega las também.

        A minha ex esposa quase capotou o meu carro por causa de uma lagartixa que estava do lado de fora do para brisa, se estivesse dentro eu não estaria separado hj e sim viúvo.

        Bom, sou adepto a que elas se mantenham fora das nossas casas, tanto em ambiente rural como na cidade grande. Quando uma lagartixa entra em nossa casa pela primeira vez, não haverá mais limites para ela, pois é um réptil explorador e irá explorar o nosso ambiente em quanto permitirmos isso. Gostam especialmente de ficar perto ou dentro de caixas de papelão onde podem colocar os seus ovos, pois é um ambiente isolado das intempéries. AMAM CAIXAS DE ISOPOR, pelo mesmo motivo do isolamento térmico.

        Existem várias formas de se matar uma lagartixa, (excluindo mata las com tiro com carabina de pressão 4,5mm), mas a que pratico, como explico abaixo, é a mais eficaz.

        Vamos à ciência básica sem muita complicação: São répteis, em consequência, isotérmicos que precisam do calor para aumentar a sua atividade muscular dando lhes as explosões musculares da mesma forma que um crocodilo faz. Com o excesso da atividade muscular, elas entram em estresse e vão ficando cada vez mais lentas. Quem já cansou uma lagartixa de tanto a espantar, já percebeu que é assim que se dá o seu cansaço e fadiga muscular.

        A melhor forma de se matar: como são isotérmicos, precisam do calor para terem as explosões musculares, então, numa ordem inversa a esse fato, podemos concluir que no frio elas serão e estarão muito mais lentas do que o normal. O método é simples então. Temos que baixar a temperatura de seus corpos e para tanto podemos ligar o ar condicionado até transformar o ambiente num freezer. O problema é que não ficará ligado para sempre e quando desligarmos elas voltarão. O melhor “para quem tem boa pontaria com eu”, é usar um produto que baixe a temperatura do corpo da lagartixa, preferencialmente sem estragar ou manchar as paredes. O mais eficiente que já testei foi Clorofórmio. Coloca se o Clorofórmio numa seringa grande e à distância espirra se na lagartixa. Ela fica dura na hora e cai da parede ainda dura. Apesar de viva ainda no chão, em estágio letárgico por causa da hipotermia que reduz drasticamente o seu metabolismo, fica fácil de mata la com qualquer coisa que se tenha à mão. Demora para ela voltar ao estado normal e dá tempo de mata la. Éter e Benzina também funcionam e até mesmo thynner, gasolina e álcool, o problema é que esses três últimos mancham as paredes. O Clorofórmio e o Éter são produtos controlados e a Benzina Bi Retificada é mais fácil de ser encontrada, apesar de ser controlada também. Drogados usam esses produtos para cheirar como faziam com cola de sapateiro.

        Todos esses produtos tem que ser guardados fora do alcance das crianças, pois são altamente tóxicos e inflamáveis.

        CUIDADO!!!!!!

        O MAIOR CUIDADO NO ARMAZENAMENTO É SEMPRE POUCO QUANDO LIDAMSO COM CRIANÇAS !!!!!!!

        Att.
        killer lizard

        • Serial Killer - B4R4T4 disse:

          Alguém saberia me dizer como se faz para corrigir um texto depois de digitado?

          abraços. Serial Killer Lizard

    • marcia braga disse:

      Tenho pavor desse bicho..ontem estava lavando roupa no quintal,e caiu um calango,é da mesma familia só que esse era bem maior que a lagartixa..gritei,chorei,corri..tranquei toda a casa,pedi pro meu marido ir lá matar,quando ele foi pra matar ele,entrou debaixo da maquina de lavar..meu marido teve que quebrar 2 vassouras e desmontar a maquina de lavar pra tirar esse bicho de lá!olha que trabalho e prejuizo..esse bicho nojento me deu!!!vcs não imaginam o estado que fico quando vejo esses bichos!!gostaria muito que houvesse um veneno pra matar ou espantar pra bem longe!!!agora fiquei feliz de vê,que não to sozinha nessa luta!!rsrsrsrs..

  • Bruno disse:

    Por acaso encontrei este blog e achei muito interessante – principalmente porque nele os aspectos fóbicos estão bem claros. Minha mãe tinha uma fobia tão grande, que de um jeito incompreensível passou para mim este problema. Não gosto delas, e converso com Deus, dizendo que me perdoe – em nome da fobia – a ter matando umas 300 ou mais em toda a minha vida. Me imponho um dever ético: que a morte seja rápida e isenta de sofrimentos desnecessários, por isso não costumo varrê-las na direção dos gatos como alguns fazem; uma vez chutei uma na água do rio e ela se desesperou muito antes de morrer afogada. Fiquei consternado. Ás vezes lá fora na área eu concedo livramentos a elas, pena que a insistência irreparável delas não lhes faça tirar proveito de um ou dois perdões. Elas acabam entrando na casa e eu descubro e mato.

    Não estou tão certo de que o medo das pessoas seja apenas crendice. Elas gostam de intimidade, quando vivem numa casa sem nenhuma repressão, agasalham-se atrás de roupas e sapato. Criam uma intimidade indesejável, deixam fezes espalhadas e não duvido que busquem contato com nossos corpos por atrações de feromônios ou mesmo para provar suor. Atacam pássaros em gaiolas e já foram vistas do lado de fora perseguido peixinhos em aquários. Entram em geladeiras e fornos, estragam comidas provocando grande nojo nas pessoas. O melhor método de matar ainda é o aerossol do Baygon regular, aquele cujo solvente é querosene, ele consegue deixar elas muito desorientadas e suscetíveis a pauladas mortais; quando em ambiente fechado mata elas. Água fervendo também mata, mas é passível de acidentes provocar mutilações no caçador em caso de acidentes. Ultimamente comprei uma zarabatana e aperfeiçoei a pontaria para acertar setas de aço nelas (mas cuidado os acidentes podem ser terríveis). Já matei duas, e errei quatro.

    Creio que para cada conjunto de 10 casas, hajam duas em que a presença delas não é tolerada de jeito nenhum; em quatro as pessoas não gostam mas não são tão determinada a matá-las, e em outras quatro gozam de liberdade total para procriarem e se reproduzirem, depois migrando para as casas vizinhas.

    • Sally disse:

      O problema é: muitos de nós não tem coragem de chegar perto para dar vassouradas. Nesse caso o Baygon não resolve!

  • tha disse:

    Estou sozinha em casa, entrou uma preta grande em um dos quartos, tampei as frestas da porta com pano, mais se ela fizer um esforço sai e vai para o banheiro, estou com medo!

  • Tiana disse:

    Muito obrigada, Sally! Já estava quase perdendo as esperanças de resolver minha fobia e enlouquecida com essas pessoas politicamente corretas que não fazem ideia do pavor que sentimos!

  • celestel disse:

    Ameeeei o texto!!! Tenho pavor desde criança, passo mal qdo vejo uma… e ese papo de q lagartixa e bom… Hum lagartixa boa eh lagartixa morta!!!!!

    • Sally disse:

      Concordo plenamente!

      • Carla disse:

        Meu Deusss!!!! qdt pessoas sofrem deste medo maldito!!! Todos ficam rindo d me qd sabem do meu medo!!! Aki em Salvador chamamos de sardão estas largatixas!!!! Gente eu passo mt maw qd vejo estes bichos, fico tremula, as maos suando, tenho tonturas,e pareço q vou desmaiar. Tenho pavor!!! Meu namorado ja mandou eu procurar um psicologo mas tenho vergonha!!!! estou ha dias dormindo no quarto da minha sogra pq apareceu um filhote no quato do meu namorado e ele ainda n conseguiw matar!!!

        • Sally disse:

          Carla, as de Salvador são enormes, parecem calangos! O que vocês fazem? Dão fermento para elas comerem???

          • Vanessa disse:

            São realmente enormes, mas aqui em Fortaleza tbm tem umas bem grandinhas, tenho quase 3 anos aqui e sofro qdo me deparo com alguma, uma noite estava dormindo na casa de uma amiga, mas como a casa era de telha, eu me cobri da cabeça aos pés, e foi minha salvação, no meio da noite caiu um calango enorme em cima de mim e pulou pro chão, só fui vê no outro dia, ele era enorme, chegava ser verde, deu maior trabalho pra mãe de minha amiga tirá-lo de dentro de casa, ela jogou uma garrafa de álcool e uma de querosene, o infeliz não morreu, mas ficou meio que paralisado, e ela jogou ele pra fora de casa.
            Em Salvador eu fiz minha mãe derrubar uma amendoeira e um mamoeiro que tinha na frente da casa. Enfim, estou conseguindo sobreviver a esse trauma, uma amiga chegou a brincar dizendo que qdo ela diz que vai pegar uma lagartixa, eu fico forte a ponto de conseguir imobilizá-la pra ela não sair do lugar.

  • Bacana disse:

    Acho que você não gosta de lagartixas porque você curte mais uma tixalarga e comprida, e além do mais tu tens muito em comum com elas pois até morrer tu vai soltar o rabo muitas vezes, e mais antes de ficar teclando asneiras lava a tua boca mal educada pois de gente inútil e desocupada iguais a você o planeta tá saturado, vais achar o que fazer e tenta ser útil em algo pois a vida é curta e tu estás somente ocupando espaço de alguém que poderia fazer algo mais proveitoso do que matar lagartixa e falar besteiras.
    Resumindo: Vá soltar o rabo onde tu quiseres mas não encha o saco!

  • Eliana Romanis Diegues disse:

    Pois é, sou uma dessas pessoas que tem horror a lagartixas e que acha que elas bem que poderiam ter desaparecido do planeta junto com os dinosauros. Se é para comerem insetos, prefiro os lindos pássaros que fazem isso muito bem. Sou a favor da eliminção total desses bichos. Agora, li uma vez que esse pavor de lagartixas está ligado ao pavor dos extraterrestres reptilianos, que nos legaram essa coisa horrorosa. Eu também, se um extraterrestre aterrissar a nave no meu quintal, eu mando bala! E proponho que se invente um dispositivo que elimine esses bichos para sempre! Eu tenho tanto horror que não consigo nem olhar, quanto mais tentar matar. Quero uma empresa que se dedique a exterminar essa praga. Ah! Fiquei impressionada com o imenso número de pessoas que odeiam lagartixas. isso não merece uma pesquisa universitária? Uma tese de doutorado? Porque aí tem, tem que ter uma razão para isso, que ainda não foi descoberta. Será que são resíduos de ETs do mal? Deixo aqui essa sugestão de estudo, quem sabe seu amigo biólogo se interesse. Eu lhe daria o prêmio Nobel da Ciência e da Paz!!!

    • Sally disse:

      Quase 700 comentarios! Isso prova que a fobia a lagartixa nao é algo tão raro. Merece um estudo sim! Algum psicologo se habilita?

  • Anônimo disse:

    Então você tem TOC Sally? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa foi uma ótima dica. Não tenho fobia, mas já tive vários pesadelos em que elas pulam na minha cara, não é nada legal.

  • gdsr disse:

    Acho que uma boa dica para evitar alguns “encontros” com esse bicho é afastar bem todos os móveis da parede, eliminando esconderijos para elas. Minha cama, por exemplo é afastada uns dois palmos da parede.

    • Sally disse:

      Boa dica

      • Anônimo disse:

        Já matei uma assim: depois do primeiro ataque ela ficou lenta, dai rolei o botijão de GAS reserva. Ela tentava fugir vagarosamente e o botijão ia atras rolando até que ” splach” passou por cima

  • Danielly disse:

    Baygon só fez ela correr, pra dentro do meu quarto, como não temos forro na casa, elas entram muito fácil. E essa história de elas tem mais medo da gente do que a gente dela é papo furado. Eu tanto espantar/afastar ela com objetos, faço barulho: shiii. ameaço atacar, pra mostrar que “não tenho medo”, mas pensa que ela vai embora? Nnnnada e ainda faz pouco da minha cara fica me encarando e se faz de estátua. E ainda tem uma outra desgraçada atras da televisão. Minha irmanzinha down toda noite vem com a vassoura pra tentar matar a lagartinha lol, (tomara que ela consiga um dia ¬¬)

    • Sally disse:

      Pois é, elas não tem medo da gente não! Vira e mexe alguma parte para cima de mim. Bicho estúpido… não sabe nem para onde vai!

  • Danielly disse:

    Eu nunca liguei pra esse bicho, mas recentemente tem uma lagartixa, que chamamos de osga aqui no Pará, que é sagrado, toda noite estar na parede ao lado da minha cama,perto do travesseiro. Ela fica lá me encarando. Tinha uma época que ela até pulava na cama, não sei se é a mesma de hoje, mas eu fiquei com pavor desde então. Dormi na rede, depois voltei pra cama e comprei um mosqueteiro pra minha cama. E ela pulava no mosqueteiro. Mas tivemos uma conversa séria, eu ficava “enxotando” ela, tentado assustar ela e afasta-la com objetos e ela parou com a gracinha de subir na cama, ou é uma lagartixa diferente. Mas que toda noite enche o saco e me assusta na parede bem perto da minha cabeça. O pessoal do interior diz que elas chupam nosso sangue… mas espero que seja lenda… Agora a desgraçada ta ali na minha janela me encarando e não tenho coragem de matá-la, e se usar a vassoura ela pode pular na minha cama. hmmm e se eu fechar a janela e do lado de fora jogar baygon nela?… vou tentar. Eu não quero mais ela assistindo filme comigo (meu laptop fica perto da parede onde ela gosta de se instalar pra me encarar). Ela está aleijada sem uma pata pode ser q eu consiga vencê-la…

  • Walter Ramos França disse:

    Sally, eu não tenho medo desse bicho, mas acontece que meu portão eletrônico parou de funcionar, chamei um tecnico e a tirar aquela central que fica pregada no motor, tinha um calango o lagartixa, morta e pregada da placa. Bem feito, completamente eletrocutada. Gastei 200 reais e passou uma semana o portão parou de funcionar de novol Eu mesmo desmontei e bingo: – outra merda dessas aí completamente eletrocutadas. Na primeira vez pq tinha formigas usei K-Otrine que é veneno para formigas e como relatei não funcionou com lagartixas. Minha primeira idéia agora é commprar outra placa e entre a placa e o motor preencher o espaço com aquela espuma de poliuretano (spray que custa cerca de 25 reais). Ela dilata e preenche os espaços! Quero ver as porcarias entrarem! Estão usando essa espuma para assentar portas, chanelas tapar qualquer tipo de buraco. Se der certo deixarei aqui minha confirmação. Quanto a seu texto sobre esse assunto está muito bom, apesar de vc ser muito desboca e não dar solução nenhuma. Uma prostituta fala menos palavrões que vc e se não gosta do que estou falando não publique ou vá se “foder” como vc mesmo fala! E se não tiver com quem, venha comigo e matarei todas as lagartixas para vc ficar boazinha! rsrsrsr – Se quiser publicar mesmo assim, autorizo-a cortar esta parte! Beijão

    • Sally disse:

      Tenho outros textos sobre o assunto onde dou uma lista de soluções. Quanto aos palavrões, são propositais. Leia meus textos sobre direito se quiser algo mais formal.

      • Walter Ramos França disse:

        Gostei das sua resposta e sabia que palavrões eram propositais e te provoquei! Me perdoe! Gosto dos seus textos mesmo assim! Talvez eu vá gostar da área juridica!

    • Sergio disse:

      Confirmando o meu post anterior que ela morrem eletrocutadas quando colocam a patinha direita no fio positivo e a patinha esquerdo no fio negativo, viram pururuca.. (P/S se inverter as patinhas funciona também)

      • Sally disse:

        Sergio, de boa? Vou te dar um conselho: faz uma patente desse troço e comercializa. Olha o numero de comentários desta postagem… Certamente você vai ter público para isso. Nem precisa abrir loja, oferece seu produto no Mercado Livre, digamos, por cem reais cada. Vai encher de gente querendo comprar.

  • Carine disse:

    Q alegria achar esse blog!!! Estou sem quarto ha meses! estou dormindo em outro quarto da casa.Tem uma maldita morando no ar condicionado (q nao uso), todos os dias ela sai e caga no meu quarto (eca!), mas hj resolvi procurar uma solucao, estou com tanta raiva que seria capaz de mata-la a vassouradas mas vou tentar o k-othrine. todas as vezes que entro no quarto me da vontade de chorar! Eu sei que raid mata mas nao eh imediatamente, por isso tenho medo de jogar nela, ela entrar no ar condicionado e morrer la dentro. E faz tempo que nao a vejo! Q raiva!!!!!!!!!! Aqui em casa aparecem muitas e sempre mato com raid, gasto quase o vidro todo mas elas sempre aparecem mortas depois.

    • Sally disse:

      Pode usar o k-othrine. Ela vai morrer. Depois coloca telas vedando todas as janelas para que elas não consigam mais entrar! Vê também se não tem um buraco entre a parede e o ar condicionado que precise ser vedado!

  • Anônimo disse:

    Não sabia que existia tantas pessoas com a mesma fobia que a minha.
    Desde que me entendo por gente tenho verdadeiro temor desses seres demoníacos. Já pensei em procurar ajuda profissional, eu choro, grito, suo frio, fico pálida…enfim.

    • Sally disse:

      Tem muito mais gente do que se imagina. As pessoas se calam porque são ridicularizadas quando contam sobre esse medo

  • Cristiane disse:

    Eu segui os conselhos da Sally e coloquei telas em todas as minhas Janelas e, espero nunca mais ver esses monstros aqui na minha casa. O problema é que todas as noites ainda sonho com essas malditas. Vivo pensando em um metodo eficaz de matá-las sem ter que chegar perto ou fazer sujeira e pensei, se não existe nitrogenio spray assim, é só esborrifar a distancia e, ela cai morta e dura.

  • Koppe disse:

    Por que não usam um estilingue?
    http://www.youtube.com/watch?v=taGlgvEFh1c

  • Raphael disse:

    Não gosto de lagartixas desde criança… ainda assim, atraio essa merda. Já caiu uma na minha cara enquanto dormia e outra na minha cabeça durante o banho. Já até dormi na sala de casa dois dias por conta de uma dessas no meu quarto… Nem me arrisco a matar.

  • Gabriel disse:

    2h da manhã de domingo, só estou aqui porque acabei de estraçalhar uma, com a maior raiva da minha vida. Moro no décimo quinto andar de um prédio, e a filha da puta apareceu no meu quarto. Meu vizinho de baixo deve ter pensado que aconteceu um homicídio aqui, pq dei umas 6 vassouradas bem caprichadas em cima dela quando ela caiu (ou pulou?) no chão. Também não entendo essa fobia, mas sei muito bem de onde veio; DA MINHA MÃE! Cresci com ela tendo pavor de lagartixa, era só aparecer uma dentro de casa que ela quase chorava. Aos poucos fui herdando essa maldição. E o pior, minha namorada tem pavor de barata, e já percebi que passei a olhá-las diferente. Só falta, um homem que tem pavor de lagartixa e de barata? Aí é demais hahaha! Li o texto inteiro, acho que a solução vai ser colocar telas nas janelas, aplicar K-Otrine pelo menos uma vez a cada dois meses e comprar um lança-chamas.

    • Sally disse:

      Gabriel, ter medo de lagartixa ou barata não vai te fazer menos homem! E parabéns por ter coragem de matar lagartixas, eu não consigo nem ao menos chegar perto!

  • Vanessa disse:

    Aliviada por saber que não sou a única. Meu pavor vem de infância, de uma brincadeira de muito mau gosto com aquelas infelizes de plástico [quem teve a maldita ideia de criar aquilo como brinquedo? Falta de foda na vida de uma pessoa dessa]. Eu simplesmente paraliso na presença de uma, quando morava com minha mãe, ela matava todas as chineladas, mas agora que estou morando só, sofro insuportavelmente quando aparece alguma aqui em casa. O baygon realmente funciona, outro dia apareceu uma pequena e minha amiga usou o baygon nela, dias depois fazendo faxina me deparei com a maldita morta embaixo do fogão, como meu pavor é imensurável não consegui nem tirá-la de lá, chamei o vizinho de cima, que graças a Deus não fez nenhum tipo de gozação, ele disse que compreendia meu pavor e pegou a infeliz e jogou na rua. Minha mãe me aconselhou a quando aparecer uma, que ela estiver no chão, eu jogue um pano em cima dela e depois jogue água fervendo. Bem, hoje me deparei com uma em cima da pia da cozinha, não tinha como jogar o pano, mas mesmo assim fervi a água, mas infelizmente não consegui chegar perto, comecei a chorar de pavor e tentei jogar a água de longe mesmo… ¬¬’ a miserável nem se moveu do lugar, são 01:20 da manhã e não tenho a quem pedir para matar.
    Referente aos gatos, eles são nojentos, ficam brincando, depois comem, não consigo nem imaginar a cena de um gato comendo isso na minha frente, ia querer jogar ele fora também rs.
    Pow como pode um sentimento ser maior do que a gente? Eu mato escorpião, caranguejeira, baratas, só não consigo me livrar dessa merda. Já coloquei tela na janela do meu quarto, mas vou acabar tapando todas as entradas de ar e frestas que possam ter nas portas, morro derretida, mas não convivo com essas invasoras, perturbadoras, infelizes.
    Obrigada pelas dicas, vou providenciar o remédio para pulgas.
    E pra quem disse que são bonitinhas, leva tudinho pra sua casa…

    • Sally disse:

      Coloca telas das suas janelas e fecha os ralos, elas não vão ter por onde entrar!

      • kiki disse:

        OI SALLY! ADOREI LER SUAS OUTRAS MATÉRIAS. TENHO UMA CURIOSIDADE A PARTILHAR….O MEU MEDO POR LARGATIXA É ANTIGO (DESDE DA INFÂNCIA)….MAIS É INCRÍVEL…..PAREÇO TER PRESENTIMENTO QUE TEM LARGATIXA EM DETERMINADO LUGAR….DAÍ VOU VER TEM MESMO.
        EU E MINHAS IRMÃS ATÉ APELIDAMOS ISSO DE RADAR TANTAN.
        ESSE TIPO DE COISA TEM EXPLICAÇÃO? VC JÁ OUVIU ALGUÉM NARRAR ESSA SENSAÇÃO HORROROSA E REALMENTE TER LARGATIXA EM DETERMINADO LUGAR?
        SERÁ QUE EU PIREI E NÃO TO SABENDO?

        ABRAÇO!

        • Sally disse:

          Kiki, eu não sei se tem explicação, mas eu também “sinto” quando tem uma lagartixa em algum lugar. Muitas vezes, de luz apagada, eu “ouço” os passinhos, o barulho que elas fazem andando. Deve ter alguma boa explicação…

        • Vanessa disse:

          É bem por aí, é impressionante como nosso radar do medo funciona, acho que é como nos animais, eles sentem o perigo antes para armar sua defesa ou seu ataque. Eu consigo enxergar essas malditas de distâncias impressionantes, rsrs

        • Anônimo disse:

          oi amiga sou igualzinha á vc sempre que penso tem largatixa em um lugar la esta elas aiiiiii morro de medo e nojo…

    • ADOREI! SIMPLESMENTE ADOREI O QUE DISSE! FAÇO TUDO ISSO. VOU TI DAR ALGUMAS DICAS CONTRA AS MALDITAS.
      ÁGUA FERVENDO MATA ELAS! 3 LITROS MATAM AS BRANCAS GIGANTESCAS, AS PRETAS HORROROSAS E GIGANTES 6 LITROS APROXIMADAMENTE….AS FEDAPUTINHAS MORREM MESMO.
      QUANDO ELAS ESTÃO NO CHÃO (SO FIZ ISSO COM PEQUENAS) ÁGUA EM AMBIENTE NATURAL NÃO AS DEIXA CORRER, ASSIM FICA FACIL DESSE A VASSOURA NAS IDIOTAS.
      ANTES DE ESCURECER, LÁ PELAS 18:00 FECHE AS JANELAS (MANTENHA ABERTA SOMENTE SE TIVER TELAS BEM APERTADINHAS, SEM ESPAÇOS PARA QUE POSSAM PASSAR),
      NAS PORTAS PONHA PANINHOS RENTI A ELAS, BEM APERTADINHOS (DE PREFERENCIA MOLHADOS), POIS AS FEDAPUTAS PASSAM POR DEBAIXO DA PORTA PARA ADENTRAR DENTRO DE CASA.
      BORRIFAR VENENO EM TODA EXTENSÃO EXTERNA DA JANELA E PORTA (K-OTHRINE É OTIMO, MAIS NÃO ESQUEÇA DE MANTE-LO BEM GUARDADO POIS SE PARECE MUITO COM FRASCOS DE NOVALGINA, ELE É FATAL ATÉ PARA HUMANOS!), VC O ENCONTRA EM SUPERMERCADOS E CASA DE PRODUTOS VETERNARIOS.ADIANTA E MUITO ELAS SOMEM, MIAS VC DEVE RENOVAR O VENENO PELOS MENOS UMA VEZ AO MÊS.

      SÓ UMA PERGUNTINHA?! EU RI MUITO D A FORMA QUE SE EXPRESSA PARECE MUITO COM A TURMA DO SOTE PARK

      UM ABRAÇO

      • Sally disse:

        Se você gostou do meu jeito de escrever, dá uma lida nos outros textos, você vai gostar do blog!

      • Vanessa disse:

        Se o seu sote park se refere a soteropolitana, sou sim, rsrs… Valeu pelas dicas, graças a Deus esses dias não tem aparecido, mas vou providenciar o k-otrine.
        Abraços

        • Marciel disse:

          “Você quis dizer: South Park” – Google sobre Sote Park

          Desfavor fazendo um sucesso danado entre a turma do “Caps Lock”, né?

          • Sally disse:

            Essa postagem deve ser a mais democrática de todas: qualquer pessoa pode ter uma fobia e conversar sobre ela.

            Somir não deve estar gostando disso…

    • OI VANESSA!
      FIQUEI PREOCUPADA COM VC POIS SEI COMO É TRISTE SENTIR ESSE MEDO!
      FIQUE CALMA! VÁ DELICADAMENTE AO FOGÃO, FERVE UNS LITROS DE ÁGUA EM PANELAS DISTINTAS E……..JOGA EM CIMA DESSA FEDAPUTINHA!!!!!
      REZA ANTES PELOS MENOS 3 PAI NOSSO.
      AMANHÃ VC CHAMA ALGUÉM CONHECIDO PARA TIRAR O CORPO DA INFELIZ.

      UM ABRAÇO! BOA SORTE!

    • edinete disse:

      tem duas desgraçadas morando na minha casa fora as amiguinhas que vem visitar elas durante a noite o pior e que não tenho coragem nem de chegar perto dessas ordinárias ontem tentei matar uma mas a praga e mais rápida que um raio e só ela se mexer e eu começo a chorar desespero………

  • Mayara Muniz disse:

    Fico MUITO aliviada em saber que eu não sou a única a ter problemas com esse inseto nojento! Um dia estava em casa me arrumando para sair e ouvi um mega barulho na cozinha, quando fui ver era uma lagartixa enormeeeeeeee, preta e nojenta! Do jeito que eu estava sai de casa correndo! E liguei para o meu namorado me acabando de chorar, e ele fez pouco caso de mim, deu risada da minha cara… Me deu uma raiva tão grande!
    Quando voltei para casa, já acompanhada pela minha Mãe (super corajosa!), ela tacou inseticida no bicho, eu fiquei super feliz, achando que o bicho tava morto. Quem disse? Quando viramos as costas, o bicho se mexeu e fugiu! Todo branco de veneno!
    Aff! Que ódio.
    Sonho todos os dias com um mundo melhor e SEM LAGARTIXA!

    • Sally disse:

      É… não é um inseto, mas é um bicho muito nojento. Também sonho em um mundo sem lagartixas e quer saber? Ele existe. Basta se mudar para um lugar de clima frio, elas não conseguem sobreviver no frio!

  • Leonardo disse:

    Gostei muito do seu post, mas você poderia dar uma descrição mais detalhada de como você aplica o k-othrine (quantidade, recipiente…) ?
    Apliquei aqui algumas gotinhas, no meu quarto não apareceu mais nenhuma mas no resto da casa ainda vejo várias, pensei que o k-othrine matava mas aqui só afugentou.

    • Sally disse:

      Tem que ler as instruções do produto… Leia as instruções, eu já nem lembro mais como usei, pois desde que coloquei telas nas minhas janelas elas nunca mais entraram!

  • Malu Lia disse:

    Parabéns pelo texto, que seria cômico se não fosse trágico (ou vice-versa).
    Afinal não sou a única anormal que tem pavor destes monstros. Azar é que todos os que me rodeiam caem de amores por elas e fico parecendo uma retardada perto deles.
    Morei em Lisboa por 10 anos e por felizes 10 anos nunca esbarrei com uma lagartixa. Até esqueci que meu pavor era tão grande. Mas voltei para o Rio. Em menos de uma semana, encarei de frente meu pavor, lá estava ela, atrás do fogão… Estou morando provisoriamente na casa da minha mãe. Há pouco espaço, ainda tenho a maior parte das minhas roupas em uma caixa. Estão lá há 6 meses. Tenho roupas lindas que nem lembro, uso sempre as mesmas, pq tenho medo do que possa aparecer qdo eu abrir a caixa. Até posso pedir à minha mãe (que pela misericórdia dos céus é mais corajosa que eu e não tem medo nenhum) para mexer pra mim, mas não suporto a ideia de vestir uma roupa por onde tenha passado um monstro destes. Tenho pavor a este ponto. Sonho todas as noites que elas estão me atacando. Passo mal, tenho ataques de pânico, enfim… E o pior é que acho que este meu medo está passando para a minha filha, tadinha…
    Todas as minhas amigas acham-nas lindas e me criticam. Hoje uma me chamou de assassina, pq só penso em como matá-las (apesar de não ter coragem suficiente para colocar quase nenhuma destas técnicas em prática). Eu sou defensora dos animais, respeito a natureza, mas odeio as lagartixas. Não tem explicação, é fobia, é irracional. Jamais iria atrás delas, mas elas invadem o meu espaço! São elas ou eu!…

    • Malu Lia disse:

      Esqueci de mencionar que amo gatos, mas a minha mãe odeia. Consegui convencê-la a me deixar adotar um, meu Chico lindo, por causa das monstras. Mas ele é um incompetente! Lindo, mas inofensivo contra lagartixas!

      • Sally disse:

        Chico não caça lagartixas? Geralmente gatos são muito curiosos e adoram brincar com qualquer coisa que se mova!

    • Sally disse:

      Se quem mata lagartixa é assassino, empresa de dedetização pratica genocídio…

      Morei muitos anos no Rio e infelizmente o clima úmido faz com que elas estejam por todos os lados. O conselho que eu te dou é que coloque TELAS em todas as janelas, que de quebra te protege contra mosquito da dengue também. Depois de colocar telas nas janelas nunca mais apareceu nenhuma onde eu morava!

  • Elisangela disse:

    Olá Sally!

    Gostaria de saber qual o k-otrine q vc usa, se é o líquido ou em pó?Comprei um em pó que tinha no supermercado. Não achei o líquido.
    Outra dúvida. Por acaso elas saem dos ralos?Tive a ideia agora de colocar frasco de garrfa peti com a boca pro ralo. Esperaça é a ultima q morre. Já contratei um pra colocar tela. Mas, a forma q ele vai colocar, sei lá. São enormes as lagartixas e não sei como entram meu Deus. Minha casa não ventila mais. Meu quarto fica fechado. coloco pano nas frestas embaixo da porta. e apareceu uma enorme ontem.Eu estava no celular. só sei que dei um pulo e o celular voou longe e se espatifou no chão. Uma vizinha veio e tirou pra mim. Se fosse de madrugada, eu teria q dormir na sala.To sofrendo muito, com isso!!quando meu namorado tá, elas não aparecem. só quando estou sozinha.PRAGA!isso sim é que é praga.

    • Sally disse:

      Eu já vi sairem dos ralos sim. Eu uso aqueles ralos que você pode fechar e abrir, sabe? Só abro quando estou tomando banho e só depois que abri o chuveiro, assim se tiver uma fdp lá vai ser jogada tubulação abaixo.

      O K-Othrine que eu uso é o líquido, mas imagino que seja a mesma composição da versão em pó

  • Sergio disse:

    Oi Sally – resido em chácara e minha espos tem pavor de Lagartixas e tem muitasa aqui pois a oferta de alimento é grande, com muita dificuldade as vezes mato alguma com qualquer instrumento que tenha a mão, mas o pior é que pela atividade noturna ela cagam no chão da casa toda obrigando a diariamente varrer o chão pois a quantidade de fezes é enorme e se pisar em cima fica mais difícil a retirada, Minha solução (da minha cabeça ainda não testada) é: montar em um material isolante tipo régua podendo se alongar ao tamanho de sua vontade, nessa régua colocar 2 fios desencapados um ao lado do outro com espaço de +- 5 cm. e nas extremidades desses fios colocar uma extensão que liga-se à energia elétrica, colocamos essa(as) réguas em cima das janelas que fiquem iluminadas a noite.
    Tenho essa visão pois em caixas de energia quando elas passam em cima das facas da chave geral elas fritam com torresmo. Aguardo opiniões dos seus seguidores -

    • Sally disse:

      QUE BACANA! Nunca tinha pensado em eletrocutá-las! Realmente dá certo?

      • Sergio disse:

        Olá Sally – estou pondo a ideia em prática e depois escrevo a resposta dos resultados, mas veja; se ao tocarem nos dois bornes da chave faca viram torresmo não vejo porque 2 fios em paralelo não façam o mesmo. – Grato

  • Fran disse:

    Olha, Sally, não sei se o Funbac mata lagartixa não. Mas fui pela sua dica do perfume e no lugar usei o desodorante e ela desapareceu. Acho que o cheiro a afastou, porque no dia seguinte olhei pra todo lado e cutuquei as roupas que estavam lá, depois lavei o banheiro e nada, graças a Deus.

    E essa foto que vc postou, heim, pelo amor de Deus, dá arrepio e um embrulho no estômago, não consigo nem fixar o olhar.

    Abraços.

  • James disse:

    Perfeito esse post! Tenho horrror dessa bestinha nojenta molenga! Certa vez, uma circulava pela parede de cima da minha cama, então resolvi ir dormir na sala. Quando acendi a luz, uma surpresa, tinha DUAS na sala!!! Falei pra minha mãe tirar a do meu quarto, mas a bicha fugiu pra trás do guarda-roupa e minha mãe não quis mais pegar. Nunca durmi tão mal e depois me tornei paranóica, mas como diz a música territorial pissings do Nirvana diz: “Não porque você é paranóico, que queira dizer que eles não estão atrás de você”.
    Na pascoa, estava estudando tranquila na cama embaixo da janela do quarto, era horario de almoço ainda, e uma pequena pulou do meu lado em cima da roupa que eu tinha acabado de lavar A MÃO. Minha mãe foi tirá-la e ela entrou embaixo da cama, onde fica a da minha irmã, não voltei mais pra lá. Durmi na sala, minha irmã, na minha cama. No dia seguinte, chaqualhei a cama pra todos os lados fui beber água, quando voltei ela tava no chão e minha mãe tava tomando banho, fiquei vigiando ela até minha mãe sair. Ela jogo a montrenga pela janela do banheiro. Eu pensei que estava livre, mas 2 dias depois, encontrei ela no box do banheiro… Graças a isso, estou sem tomar banho, porque ela só aparece quando minha mãe não está… Vou tentar acabar com ela com suas dicas muito uteis.
    Bjos!

  • Gabriella disse:

    Juro que vou usar todos esses métodos pra ver se consego me livrar dessa maldita praga!
    Sou capaz de dormir com um jacaré do meu lado, mas não consigo chegar perto de uma lagartixa. Minha fobia é tanta, que nem imagem no Google eu consigo ver, me deixa mole, me dá arrepios!
    Já deixei de tomar banho (e olha que tenho toc, não vivo sem banho nem pra ir à padaria), porque essa maldita lazarenta vira e mexe volta pro meu banheiro.

    Nesse desespero (hoje de manhã foi um dos dias que deixei de tomar banho e vim trabalhar) passo horas procurando alguma dedetizadora.

    Encontrei uma que me garantiu que eles conseguem matar essas malditas.
    http://www.higitec.com.br/

    Pra quem mora em SP, interior e afins.

  • Francine disse:

    Guria, eu já tentei matar uma com o SBP mas não funcionou e ela ainda quase voou na minha cara! Adorei a dica do álcool e do bixinho, agora minha cachorrinha vai me acompanhar em todos os lugares :D Obrigado pela ajuda, tu sabe pelo pânico pelo qual tenho passado (:

    • Sally disse:

      Francine, também já tentei matar com inseticidas de várias marcas e simplesmente não deu certo! Custa os fabricantes fazerem um específico para lagartixas?

  • Fran disse:

    Ei, Sally!
    Adorei seu texto. Estava procurando saber como me livrar de uma lagartixa que apareceu ontem no meu banheiro, enooooorme! Saí de lá correndo e, detalhe, já estava sentada no vaso, corri do jeito que estava, desesperada, só deu tempo de carregar o rolo de papel higiênico; a sorte é que eu tenho um outro banheiro só com vaso e pia. Só encontrei respostas para eu relaxar pois ela não faz mal a ninguém, ao contrário, é útil. Quem me dera ficar tão zen assim com alguns bichos!

    Outro dia tinha uma mosca zanzando na cozinha, lavei tudo, deixei tudo limpo e nada! Aí resolvi borifar um produto que uso para ácaros: Funbac. Ela desapareceu. Só que outro dia fui comprar e não tinha na drogaria.

    Hoje não tinha nada para jogar nesse bicho horrendo. Pensei em jogar condicionador no banheiro todo, mas daí, achei que quem iria escorregar seria eu e ela iria ficar lá tranquila pelas paredes. Aí eu li a sua última frase e resolvi esguinchar o desodorante do meu filho que nem eu aguento de tanta alergia que dá! Espremi igual a uma doida pra todo lado, ficou repleto daquele cheiro no banheiro.

    Passadas algumas horas tive coragem de entrar com cuidado e olhar um pouco, mas não fui até o canto onde ela estava, não tive coragem. Não vi nada, espero muito, muito que ela tenha saído de lá, não sei nem se vou tomar banho hoje, acho que vou matar mesmo.

    Olha, terapia não resolve isso não, viu?

    Obrigada pelas dicas, tomara que ela tenha ido embora e não voltado. Continue escrevendo essas dicas boas e outras.

    Abraços!

  • Karry disse:

    Adorei, porém não tenho coragem de realizar nenhuma dessas proezas :( Hoje vou ficar sem quarto e sem cama, uma maldita dessas invadiu meu ambiente de paz, surgiu do nada e está aterrorizando o local, infelizmente não tenho outra solução a não ser me retirar, mas aguardarei os reforços.. Muito boas as dicas, mas não vai rolar, o jeito é esperar um milagre e ver no que vai dar.

  • gdsr disse:

    ae, tenho plena convicção da minha masculinidade, não tenho medo de barata, aranha, etc.
    mas morro de medo desse p…
    inseticida resolve, não precisa de um bicho desses em casa
    para comer insetos.se for assim então, vou deixar cobras viverem e se procriarem dentro de casa para comerem os ratos.

    • Sally disse:

      Fobia de lagartixa não tem nada a ver com a masculinidade de alguém. Se algum dia usarem isso para questionar sua masculinidade se afaste dessa pessoa, a cabeça dela deve ser muito idiota

  • Raphaella disse:

    Acabei de encontrar uma no quarto da minha mãe, cacei a vadia por horas mas ela desapareceu. Vim pro computador procurar como matar essas filhas do exu e achei seu post. Até então só matei a vassourada, mas só é fácil quando essas quengas estão no chão… Vou realmente pensar na possibilidade dos remédio pra pulgas. Queria ver elas todas sendo queimadas vivas. Eu fico fora de mim quando vejo esse ser lazarento… Bom poder compartilhar com pessoas que pensam o mesmo!

    • Sally disse:

      Sorte sua que tem coragem para dar vassouradas, eu nem isso! Não consigo chegar perto!

      • Andressa disse:

        Eu também não consigo de jeito nenhum tentar matar, já cheguei a levantar sandália e tudo pra tacar nas que vejo mas na hora eu TRAVO!! É incrível, eu simplesmente não consigo me mexer mais quando estou perto de uma, não dá pra agir. Só aconteceu apenas uma única vez, num momento súbito de coragem peguei a sandália e dei um tapa seguro em uma pequena, a parede fico manchada (NOJO) tamanha foi a violência do meu golpe. Até hoje nem olhar pra mancha da parede eu consigo, me dá uma sensação de nojo misturada com um pânico indescritível.

  • Mario disse:

    Até que enfim alguém saiu do “lugar comum” e respondeu a minha dúvida. Obrigado.

  • Cristiane disse:

    Que bom que encontrei mais pessoas que pensam como eu. Tenho pânico desse bicho nojento! Ha 2 dias atrás apareceu uma lagartixa aqui em minha casa, assim que acordei a vi. Moro sozinha, sai na rua e pedi para o primeiro estranho que passou para entrar em minha casa e matá-la. Hoje apareceu outra no corredor dos quartos. Liguei para a minha vizinha vir matá-la mas a danada entrou em uma fresta do batente da porta. Enchemos o buraco de veneno e, como ela não saiu, vedamos com papel higienico molhado.
    Minha casa e nova e não tem insetos, não sei porque essas malditas aparecem. Acho que elas sentem o meu medo.
    Não gosto de ter essa fobia e, sofro muito com isso. Acham que vou conseguir dormir essa noite com uma lagartixa presa no batente???
    A resposta que vale milhões!!! Como fazer para esses bixos nojentos nunca mais apareçam?!?!?

    • Sally disse:

      Cristiane, de tudo que eu tentei (e não foi pouca coisa), o que melhor funcionou foi colocar telas de metal em todas as portas e janelas da casa. Mas tem que ser bem vedado mesmo, tipo uma moldura que encaixe na janela e comporte a tela.

      Para as que já estão do lado de dentro, o que melhor funcionou comigo foi um remédio vendido em pet shop chamado K-Othrine, que serve originalmente para matar pulgas, mas é tão forte que acaba matando quase tudo que respira. Espalho pela casa toda, deixo tudo fechado por horas e quando volto apenas procuro o corpo.

      Se quiser conversar mais, ou mais detalhes é só chamar!

  • Lu Nunes disse:

    Nossa,to rindo até agora..kkkk
    Advinha como encontrei o Blog?? Pesquisando se lagartixa tem veneno kkk..
    Meu,eu morro de medo delas,daquela linguinha nojenta,daquele rabinho esquisito,cara eu fico maluca quando vejo uma.Uma lagartixa caiu em mim quando eu era pequena e entrou dentro do shorts do meu pijama,saiu do outro lado sem rabo..aiii,até hoje eu sinto arrepio de medo quando lembro.Um dia estava sozinha com meu filho bebê,uma horrorosa dessa me apareceu,era uma hora da manhã,fiquei ilhada na sala até cinco da manhã quando meu marido chegou do trabalho..gente eu entro em pânico,que se dane o mundo,mas eu quero que elas morram mesmo..Eu fico com taquicardia quando vejo uma,minha pressão arterial sobe,tenho até falta de ar se estiver sozinha…..Meu marido caça todas que aparece em casa,ou ele caça ou eu morro..kkk Meu filho tbm caça,eles naõ deixam elas aparecer por aqui. Cheguei em casa e vi uma pretinha,já fiz um escândalo,kkk meu filho ja deu jeito nela. Beijos a todos os lagartofóbicos rsrs

    • Sally disse:

      Lu, você não está sozinha, somos muitos, basta olhar o número de comentários!

      Uma pena que as empresas que fabricam inseticida não percebam o público que estão perdendo. Elas poderiam lançar um spray que mata lagartixa ou ao menos um daqueles aparelhos de colocar na tomara para REPELIR e impedir que elas entrem se acharem matar muito incorreto.

  • Alessandra disse:

    Ai amigas!! que bom saber que outras pessoas passam pelo mesmo sofrimento que eu, há uma semana uma lagartixa infeliz resolveu se mudar para o meu banheiro e não importa o que eu faça ela sempre estará lá, atras da porta, eu ja nem tenho mais prazer de usar o banheiro, e eu moro sozinha, não tenho ngm q eu possa pedir pra espantar a bicha de la, e eu não sei o q ela tanto quer no meu banheiro pq não tem inseto nenhum la, não tem nada la pra ela, mas ela fica la, ai como eu a odeio, hj eu passei o dia inteiro pesquisando na internet e vi que citronela repele ela, fui desesperadamente no mercado ver se conseguia pelo menos comprar o oleo de citronela mas não consegui, aí comprei um iseticida bem forte e joguei na casa inteira, to tonta até agora, mas nem tneho coragem de ir la no banheiro ver se ela ja se foi, e se morrer no banheiro, vai ficar la pq eu não sou mulher de tirar aquele corpinho nojento, só de pensar eu me arrepio… só me resta chorar.

    • Sally disse:

      Alessandra, bem vinda ao clube de pessoas que tem fobia de lagartixa.

      Faz o seguinte: vai em uma Pet Shop e compra um remédio chamado K-Othrine, que serve para matar pulgas, mas também mata lagartixa. Joga no banheiro e deixa ele o dia todo trancado. A lagartixa VAI MORRER. Só coloca um pano molhado por baixo da porta para ela não conseguir escapar, ok?

    • Helena disse:

      Jamais conseguiria tirar o corpinho dela de lá tb.

    • Nay disse:

      Alessandra só resolve jogar veneno se for na própria lagartixa, se o veneno só respingar nela não vai resolver … tbm tenho pavor desse bicho e aqui em casa tem bastantinho delas .. mas depois do meu esposo brigar cmg e me chamar de fresca tomei uma decisão importante … que sempre q a lagartixa for pequena e não estiver olhando para mim eu mesma jogo veneno nela, mas temos que mirar o rosto dela e jogar bastante, porém ficar de olho, pq ela nunca morre na hora e normalmente fica se debatendo e tentando andar o que acarreta que ela sempre vai morrer em outro lugar e não onde você a tentou matar com veneno.. as vezes ela nem está no seu banheiro, mas em qlq outro cantinho da casa… esses bichos são um saco .. sem contar que são nojentas e nos olham como se fossem pular na gnt a qlq momento… ah fiquei sabendo que naftalina espanta elas .. mesmo sendo fifido eu coloquei uma no banheiro do meu quarto, o cheiro é terrível, mas mesmo achando que ela ainda está em algum lugar do meu quarto ou do banheiro até agora não a vi e não pretendo a ver … beijos

  • Ivonice disse:

    Cara, rachei de rir com esse post, muito engraçado adorei, eu tbem detesto lagartixas, mais não tenho coragem de matar e o meu marido simplesmente ama as bichinhas e não mata pra mim de jeito nenhum, por isso tenho que conviver com elas, mais o que eu não suporto mesmo, aimmmm que nojo, é o cocô delas, aquela coisa pretinha com a outra coisa branquinha junto ahhhhhggggggg, meu mais eu amei o seu post ri demaisssssssss valeu

  • Joana disse:

    Totalmente concordo, nao se brinca com a fobia dos outros… Estou apavorada, não consigo sair do meu quarto para comer, quando vou trabalhar saio correndo e nem olho pra cima… Minha casa esta enfestada..Estou ilhada no meu quarto e só consigo chorar, já que moro sozinha nenhuma destas soluções me parece possível, já que nao consigo nem chegar perto. Pensei em dedetizar a casa, é a única que me parece razoável. Ainda bem que vocês me entendem, meus amigos e família só riem de mim, me achando uma incapaz.

    • Nay disse:

      Joana antes de gastar dinheiro para detedizar a casa compre naftalina é terrivel o cheiro, mas veja se funciona, aqui em casa coloquei no banheiro do meu quarto e até agora não vi a dita cuja mais.. vamos ver até qndo … mas tente isso.. beijos

  • kkkkk disse:

    dica: álcool! só que só dá certo se tiver no box do banheiro, porque elas ficam “grogues” mas continuam a andar. Taquei álcool e depois risquei um fósforo e fiz um churrasco de lagartixa, porém, hoje apareceu outra e to achando que é parente daquela querendo vingança :(

  • Rosana disse:

    Olá, adorei suas dicas!!
    A quase dois anos não me deparava com essa maldita ! Achei seu blog pois a uma hora a minha sala foi invadida por uma… Fiquei paralisada como fico qdo vejo uma lagartixa. Falei para minha filha mata-la, ela também tem medo…Pensei que o namorado dela ia fazer uma presença, mas nada…Disse a terrível frase: Ela não faz nada. Meu filho que estava tomando banho também se desesperou…Tive que apelar para meu marido, que já era de esperar, falou eu não vou matar nada, deixa ela lá…Entrei em pânico vim para o google e me deparei com o seu blog.. Quase morri de rir, de ver que tem alguém que tem tanto pavor como eu, até qdo ela some. Bom o que funcionou foi que eu demorei tanto para ler que meu marido atendeu minha filha e a pôs para fora. Mas adorei as dicas e já sei como ataca-la da próxima vez…Obrigada.

    • Sally disse:

      Rosana, fico impressionada com a falta de sensibilidade alheia. E daí que ela não faz nada? Não podemos ter medo dela mesmo assim? A pessoa não se comove com o sofrimento alheio? Como pode ignorar o sofrimento alheio quando com um simples ato a pessoa pode trazer tranquilidade a uma pessoa? Revoltante!

      • Fernanda disse:

        Concordo sally, ja passei noites em claro por meu marido simplismente nao querer matar, sendo que 20 minutos que ele perderia matando me aliviaria por uma noite inteira. E as proximas noites tb, pq quando eu vejo uma lagartixa eu levo dias para me recuperar do susto e conseguir andar tranquila pela casa.
        Pessoas que eu torço para que um dia seja colocada de frente com seu medo e sem ninguem para ter a boa vontade de ajudar.
        Meu marido tem uma ma vontade para me ajudar que eu chego a chorar de odio.

        • Sally disse:

          Não importa se o medo é “justificável” ou não, ele é REAL e ele gera SOFRIMENTO

          Custa com um pequeno ato acabar com o sofrimento de alguém que você gosta?

      • Anônimo disse:

        Eu tenho pavor de gatos , e todo mundo ri qdo aparece um e eu reajo como se ele fosse me atacar.
        Qdo bebê um avançou em mim

  • Fernanda disse:

    Sally acompanho seu blog ha mais de um ano ja, coloquei tela em todas as janelas, arrumei dois gatos que ja estao gandinhos e mandei dedetizar a casa col um veneno para escorpiao pq tn ja achei escorpiao aqui. E mesmo assim ainda hj encontrei uma lagartixa na cozinha. Nao sei mais o que fazer, estou muito desesperada. Semana passada tinha outra na sala.
    Eu começo a desconfiar até que a faxneira as está trazendo para ca. Porque ja fechei todas as frestas das portas e janelas, minha casa virou piada pq aqui nao se pode abrir janelas nem mesmo com a tela de protecao.
    Nem quando apareceu escorpiao fiquei nervosa, mas a lagartixa acaba com a minha vida. E mesmo com toda essa protecao elas continuam aparecendo.
    Meu marido é um chato que nao tem paciencia e nem se preocupa em trntar se livrar delas e eu nao consigo nem entrar no local que ela esta.
    Tomei rivotril hj pq preciso descansar
    Adoro seu blog, pq aqui encontro relatos de pessoas que me entenderiam.
    Rezo todos os dias por um mundo melhor sem lagartixas

    • Sally disse:

      Fernanda, o teto da sua casa tem frestinhas ou qualquer abertura para o mundo externo? Veja isso, algumas vezes elas entram pelo teto. Outra coisa: mantenha os ralos fechados quando não estiver tomando banho, porque eu já vi uma saindo pelo ralo. Mais uma dica: compre aquela proteção de plástico para colocar debaixo das portas, aquela que parece a borracha que reveste o rodo, sabe? Isso evita que elas entrem por debaixo das portas.

      Seus gatos não pegam as lagartixas não?

      • Beth disse:

        Onde encontro estes protetores de porta?

      • Fernanda disse:

        Sally nao ha buraquinhos no teto para o mundo exterior e em todas as portas tenho aquelas cobrinhas para elas nao entrarem por baixo das portas. Só os ralos mesmo, mas é azar demais, eu conheco pessoas que vivem com janelas abertas, portas e nao entra lagartixa na casa dessas pessoas.
        Por isso ando desconfiando da faxineira, ela sabe do meu problema e a gente nunca conhece o coracao das pessoas ne?
        Meus gatinhos amados pegam mas essas diabas brotam do nada e as vezes se enfiam atras de algum movel que eles nao conseguem pegar. Ai eles desistem. Sao novos ainda, acho que quanto mais velhos eles irao cacar mais.
        Hj tinha uma morta no quital, toda destruida. Acho que eles pegaram ela.
        Mas ta demais aqui o numero de lagartixas que esta aparecendo. Estou considerando ate
        Me mudar daqui.
        Mas o melhor jeito de matar esses demonios é com agua fervendo, frita ela por dentro e por fora. E eu sinto um alivio imenso em pensar que ela esta bem frita. E bem morta.
        Foda se os idiotas defensores das lagartixas.
        Beijos sally

  • Elisangela disse:

    Desculpe a escrita, na verdade estou cansada, com sono, angustiada devido a isto, que minha concentração está quae zero. Fiquei feliz ao ler muitos comentários de pessoas que passam pela mesma situação que eu.Força pra nós todos!!

  • Elisangela disse:

    Como é bom encontrar alguém que entende a gente. Para isso, somente quem sente o mesmo para conseguir entender nossa angustia. Acabo de ler esse texto riquissimo em ideias, excelente em utilidade publica no caso os que sofrem com isso, tendo em vista a quantidade de cometários, mais de 500 pessoas sofrendo do mesmo mal.Estremamente bem humorado, sarcastico o que relaxa aqules como eu que são espulsos de seu próprio quarto quando essas desgraçadas entram dentro.Não tenho coragem de matar por causa do tal pulo dela, é muito ligeira e tenho impressão que correrá atrás de mim. Chego a chorar de angustia, fora as humilhações de outras pessoas tão insanas e sem compaixão para com o proximo, que debocham gente. to penando em me mudar porque aqui onde moro te um criadouro e sempre entrar no meu quarto, minha casa fica fechada o dia inteiro e as vezes abro um pouco e neste momento estas vermes entrar. Sei que hoje será mais outro dia dentre vários que passei a noite me claro e tive que ir trabalhar morta de cansada porque não dormi. Da gente e dessa situação ninguém tem pena e desse bicho tá cheio de defensores. o pior vc colocou bem isso que é comum quem não tá afim de matar é dier que ela foi embora, quando na verdade não foi. É clássica e vc colocou o que é muito comum em termos de comportamento humano. Sentia angustiada porque não achava nada noutros sites, só deboche e defensores deste bicho despresível. Não consigo nem olhar, por isso não tenho coragem de matar. Inclusive a imagem inicial aqui me provocou ânsia de vômito, nem em livros posso ver que me dá nojo e nauseas. Mas, foi maravilhoso poder entrar aqui e ver essas dicas ou auxiliar quem tem coragem de matar. prefiro chamar quem tem, pois, eu não tenho!

    • Sally disse:

      O que eu não entendo é porque medo de barata é socialmente aceitável e de lagartixa não…

      Mas não se preocupe, você não está só.

  • Dione disse:

    Adorei as dicas e a ironia com que foi escrito.Ri horrores e adorei saber que como eu tem gente que tem medo, pavor desses bichos nojentos e sem utilidades. Obrigada pelas dicas

    • Sally disse:

      Tem muita gente, Dione! Veja que são quase 600 comentários! Uma pena que as empresas que fabricam inseticidas e repelentes não se conscientizem disso. Estão perdendo dinheiro.

  • Daniele disse:

    Eu achei que só era eu que tinha todo esse panico…eu me em só ler, eu rezo todos os dias para que eu não tenha na minha casa quem sofre é meu marido pq onde eu vou e sei que tem ele tem que ir até lá pra ver se tem alguma, não gosto nem de falalr o nome pra não chamar, mais em casa diminuiu um pouco pois eu fiz o meu marido tapar todos o buracos pq antes não tinha sossego era em tud qnto lugar, no quarto, cozinha, banheiro era um inferno.
    Tbm odeio essa ladainha de que ela não faz nd, para os outro não faz mais pra mim faz medo e muito medo…até meu filho me ajudar a espantar!!! Nem imagino uam caindo em mim si cair é capaz de eu morrer de tanto medo que tenho…Adorei as dicas…

    Bjssss

    • Sally disse:

      Tem pessoas que não respeitam aquilo que elas não concordam ou não compreendem, uma pena que exista gente assim.

  • sasso disse:

    nossa você e doente

    • Sally disse:

      E você tá fazendo o que perdendo seu tempo deixando um monte de comentários para mim? Vai viver a sua vida…

  • sasso disse:

    nossa lendo essa merda dar para perceber p quanto você é louca espero que você escarne um dia como lagartixa ou que sua casa tenha uma praga de baratas para voce adorar o bichinho neurotica

  • Juliana Lima disse:

    Ando sofrendo muito com esses bichos aqui em casa, no verão é muuito pior realmente e ouvi dizer que em fevereiro elas desovam, deve ser por isso que vem aparecendo com frequencia aquelas pequenas que pelo menos são um pouco ” menos assustadoras” pelo tamanho, essas eu até tento matar, porém elas são piores, elas pulam e caem muito mais do que as maiores, correm mais rapido e entram por qualquer buraquinho minimo que tenha, elas estao entrando pela janela, mesmo fechada no meu quarto e no banheiro com frequencia, ja estou desperada pq nao aguento mais eu tenho panico absoluto, meu marido tem dó de matar, entao qnd aparece ele meio que me ” ajuda ” matar… Antes aparecia na cozinha quase todo dia uma enooooorme, tão grande que até meu marido tinha receio de chegar perto, comecei trancar absolutamente tudo as 18h no maximo, enfio sacolas nas frestas e ate entao ela nunca mais apareceu, mas essas pequenas realmente estao me enlouquecendo, agora pouco mesmo apareceu uma no meu quarto na parede de cabeceira da cama, qnd acendemos a luz ela andou um pouco e pulou/caiu .. foi um sacrificio conseguir mata-la pq ela correu o quarto todo se escondeu em roupas que estavam no chão, quando finalmente consegui, bati nela muito forte e varias vezes com o rodo, ela estava sem rabo, quase cortada no meio e ainda assim se mexia, vai ser dificil dormir essa noite pq imagina se uma aparece no mesmo lugar enqto eu durmo e pula ou cai em mim, eu morreria do coração, vc acha que aquelas telas de velcro sao seguras ??? Estou realmente desesperada ja com esses bichos invasores.

    • Sally disse:

      As minhas telas são de metal, de encaixe. Mandei fazer uma espécie de moldura que segura a tela no lugar, na medida certa da janela. Depois que coloquei raramente aparece alguma lagartixa!

  • Juliana Musketo disse:

    Olá Sally,

    Até que enfim achei uma fonte útil de como exterminar essa praga!!!!
    Estou procurando há muito tempo e nunca achei nada de interessante
    E claro, sempre vem aqueles defensores do meio ambiente falar asneiras e isso me irrita profundamente!
    Se gostam tanto de lagartixas assim, que saiam caçando-as por aqui e guardem todas só pra eles, é um favor que me fazem!

    Me identifiquei muito com cada paragrafo desse texto..
    Eu entro em pânico quando vejo esse animal nojento e na minha casa essas fdp aparecem com bastante frequencia…
    Deve ter algum ninho de lagartixa lá ou é perseguição mesmo, não sei…
    Eu ja ouvi os gritos dela e também me acham maluca quando eu falo isso..
    Eu não sabia que lagartixas pulam, isso me deixou ainda mais apavorada!!! :(

    Vou passar cremes e oléos na parte externa das janelas..
    E usar essa cola para ratos, deve ser bastante eficaz!!

    Obrigada pelas informações!!!

    Bjs

  • Thais disse:

    Muito boa a publicação! Morro de medo desde pequenina desse bicho nojento e horroroso!

    Odeio o fato delas mudarem de cor e serem molengas. Além disso também conseguimos ver o interior dela, o que é muito irritante!

    Onde trabalho existem várias e você me deu esperança de continuar! Tentarei alguns métodos! Obrigada!

  • ana disse:

    o aspirador de pó funciona! Já fiz 2 x. Abç

  • sayury disse:

    Deveria não ter foto…tenho pavor desse bicho…que legal encontrar tanta gente que não diz mas ele é inofensivo,…Deus sabe quantas noites de sono perdi por culpa delas, no verão é bem pior no frio elas somem por isso amo o inverno…deveria existir um veneno que afastassem elas…a pessoa ganharia dinheiro…eu mesma já vasculhei a internet atrás seria meu sonho de consumo…mas não tenho coragem de matar fico petrificada meu quarto é fechado e frestas eu tapo e na porta eu vedo tudo mas mesmo assim parecem que elas me perseguem…

    • Sally disse:

      Também acho que deveria não ter foto, mas meu colega de blog, responsável pela edição, chamado Tiago Somir, é sádico

  • Mariana disse:

    Acabei de ter uma aula sobre como matar as lagartixas , AMEI ! Hoje eu quase morri com uma! Ela se enfiou em um buraco no meu quarto, aproveitei e joguei muito inseticida nela , ela ficou meio desnorteada , parada , ai gritei para minha mãe vir tirar , mais como ela tb não tem muita coragem , pegou o aspirador e aspirou aquela nojenta ! UHASUHSAUHSAU

    • Sally disse:

      Parabéns pela rapidez. Nas vezes em que eu tentei pegar um aspirador a lagartixa me deu um olé e fugiu!

  • Gleicy disse:

    Amei essa postagem! Até que enfim encontrei alguém que teme lagartixas como e eu e pensa como eu a respeito delas: são bichos nojentos que invadem o espaço da gente e por isso merecem morrer. Mas tenho muito medo, muito mesmo, fobia, e moro sozinha. Ai elas aparecem e ficam me aterrorizando. Não tenho coragem de esmagá-las e elas são “duras de matar”. Ai meu pai me deu uma ideia: ferver água e jogar nela, de longe. Fiz isso. A danada sumiu por uns tempos mas depois voltou. São mesmo territorialistas. Agora preciso urgente de uma dica para matá-la sem ter q chegar perto porque tenho muito medo. Durante toda a minha vida sofro com esse bicho horrível. Merecem morrer sim e pronto e como disse a Sally: se vc não tem medo é problema seu! Tenho medo e nojo. Tem tanta gente que mata cães, gatos, bovinos, galinhas e até humanos… eu só quero matar uma lagartixa nojenta. Não é tão grave assim… me ajudem por favor!

  • aline disse:

    obrigada pela dica, odeio estes bichos e não me interessa o que comem mosquitos me livro com repelente, aqui em casa tenho tela em todas as janelas mas elas entram por uma frestinha que fica nas janelas, como as que me aparecem são pequenas tenho conseguido matá~las com a pá de matar moscas tem sido eficiente, hj tive que apelar para o inseticida ela caiu mas dei uma baforada bem na cara daquela infeliz não procurei mas acho q morreu, acho que nunca mais vou abrir as janelas, mas agora com estas dicas vou fazer um ataque terrorista em massa contra elas, unidas venceremos a batalha contra estas pragas.

    • Sally disse:

      Tem que fechar essas frestinhas!

      • Renata disse:

        Sally, vc odeia mais as lagartixas ou as baratas?? Eu tenho uma enorme simpatia por lagartixas. Aqui em casa raramente aparece uma, e quando aparece ng faz nada, durmo com elas numa boa. Quando fui nos Lençóis Maranhenses, fiquei numa pousada no meio do mato que tinha centenas…rs. Juro que me deu pena ao imaginar elas sendo mortas da forma como vc descreveu…

      • Renata disse:

        Achei essa foto do texto bem pesada e asquerosa pra quem tem medo desse bicho. Eu não gosto de barata nem em foto…

        • Sally disse:

          Pois é, infelizmente a parte de edição do texto e imagem não sou eu quem faz, é meu colega de blog Tiago Somir

  • alessa disse:

    sally meu deus obrigada achei seu site comico apesar de ter somente 12 anos tenho um peste nojo dessas pragas imortais e gente q diz que baratass sobrevivem a guerras nucleares nao conhece lagartixa que sobrevive ate o meu berro rsrs mas vou contar o acontecido :tres dias atras entrou uma desgraçada no MEU QUARTO e so agora eu e minha corajosa mae conseguimos matar :gastando um vidro de uffa (multi-inseticida) ,chineladas e vassouradas em todo lugar,berros ensurdecedores da minha mae ,uma gata valente e muitaaaaa Q.boa enquanto A GATA FAZIA TODO o trabalho de matar a peste eu e minha mae estavamos uivando de rir com os relatos do post e as dicas e mais uma vez muito obrigada por nos salvar com seu post inusitado e por me deixr saber q nao sou a unica a odiar e mandar tomar no c…. as pessoas q falam q essas nojentas nao fazem mal e vamos todos a guerrilha anti-lagartixas.bjs te adoro sally

    • Sally disse:

      Alessa, seja super bem vinda ao blog! Bom saber que sua gatinha salvou vocês! Só toma cuidado para não deixar a gata pegar o bicho se você jogou inseticida na lagartixa, porque isso pode fazer mal para a sua gatinha, ok?

      Você não está sozinha, são mais de 500 comentários de gente que também odeia esses bichos!

  • Gabriela disse:

    Não li todos os comentários, mas se ninguém comentou, o aspirador de pó funciona sim! =D Já tentaram e deu certo!!!!

    • Sally disse:

      O problema é sair para pegar o aspirador, botar na tomada, se aproximar e ligar sem que a lagartixa perceba e fuja…