Flertando com o desastre: Matando lagartixas.

Este é um Flertando com o Desastre dedicado às formas mais eficientes de se matar uma lagartixa. Se você veio aqui para dizer que:

– Não se mata lagartixa porque ela é um bicho bonzinho e não faz mal a ninguém

– Não se mata lagartixa porque elas comem mosquitos

– A lagartixa tem mais medo de mim do que eu dela

– É um bicho limpinho e inofensivo

– Sou uma criminosa e isso é crime de “maus tratos”, “crime ambiental” ou qualquer outra asneira que saia da sua cabeça juridicamente tosca.

Primeiro, vá se foder. Tomara que um dia alguém te force a se deparar com um medo muito grande e depois fiquei minimizando seu medo tentando te fazer parecer ridículo(a). Chega desse discurso que na verdade quer dizer “se eu não tenho medo, me recuso a compreender quem tenha”.

Segundo, leia este texto, onde tento explicar porque o medo é irracional e independe de lógica. E depois vá se foder de novo e me poupe do seu comentário, porque se vier comentário pro-lagartixa EU SIMPLESMENTE NÃO VOU APROVAR.

ESTE TEXTO É PARA PESSOAS QUE DESEJAM DO FUNDO DO CORAÇÃO MATAR LAGARTIXAS, SE NÃO É O SEU CASO, NEM LEIA.

Agora se você, como eu, tem pavor destes animais e se acha no mais sagrado direito de matá-los por ser a ponta da cadeia alimentar e por eles estarem invadindo seu espaço, bem vindo ao desfavor. Desfavor não é ecológico, desfavor pensa apenas no seu próprio bem estar. E meu bem estar depende de lagartixas mortas. Essas porras nunca deveriam ter saído da África. Maldita hora que algum filho duma puta trouxa uma lagartixa para as Américas!

Curiosamente nos sites, blogs e cia quando alguém aparece desesperado pedindo conselhos para matar lagartixas as pessoas respondem tirando onda: “Matar para que?”, “Ela não faz mal!”, “Deixa ela lá…”. Pense no seu pior medo entrando pela janela do seu quarto e me diga se não ia querer se livrar dele. Fobia não se explica, se respeita. Fiquei tão puta com a turma do “deixa disso” que entrei em vários blogs e mandei todo mundo tomar no cu. Inclusive alguns leitores deixaram de acompanhar o desfavor nesse período, creio que ofendi alguém. Observe eu não me importar.

E a proteção não é só nos fóruns de bate-papo. Mesmo em sites que deveriam ser educativos, as pessoas só falam bem de lagartixas. Nem uma palavra sobre como se livrar delas ou repeli-las.Devido à falta de fontes, tive que recorrer a um biólogo para tentar traçar as melhores estratégias para matar lagartixas. Não é correto? Observe eu não me importar novamente. Ele mesmo não gostou muito da idéia de usar a biologia “para o mal”, mas como sua esposa também tem pavor de lagartixas, o trabalho ficou mais fácil.

As primeiras espécies de lagartixas conhecidas surgiram na África, mas acabaram s espalhando pelo mundo todo. Existem mais de 300 espécies diferentes de lagartixas. Essas porras vivem em locais quentes, durante o dia elas se escondem por causa do calor excessivo e com o cair da noite dão as caras para infernizar pessoas honestas como você e eu. Logo, a primeira dica para evitar essas criaturas é a temperatura. Está em algum lugar onde tenha ar condicionado? Coloque o ar no máximo e tranque tudo, ela vai sair se o local estiver muito frio. Funciona que é uma beleza em quarto de hotel. Ligue o ar, tranque tudo e saia para dar uma volta. Ela vai se retirar.

Se você pensava que essas porras subiam em paredes porque tinham ventosas nos dedos, pense melhor. É pior do que isso. Lagartixas tem uma espécie de lâminas transversais entre os dedos, tipo umas escamas, forradas por muitos micro-pêlos em forma de gancho, que conseguem se prender a qualquer saliência e com isso garantir aderência. Agora que entendemos o mecanismo de funcionamento, fica mais fácil sacanear. Porque sim, eu venho escrevendo este desfavor faz semanas e venho testando a melhor forma de neutralizar essas porras com ajuda de pessoas valentes (sádicas) que se dispõe a atacar lagartixas para mim. Pude concluir que para evitar a fuga das felasdaputa o grande lance é desestabilizar estes pêlos em forma de gancho para que eles não possam mais se prender a nenhuma superfície. Um simples condicionador de cabelo ou creme hidratante faz com que essa criatura fique deslizando no mesmo lugar e perca sua mobilidade, facilitando o homicídio ou permitindo que você chame alguém para acabar com ela sem que ela possa fugir. Eu sei que é nojento, mas em último caso, taca um hidratante no bicho e corre para chamar reforços.

Cuidado, porque elas pulam. Pulam quando se assustam ou quando se sentem ameaçadas. Ok, pulam também para pegar insetos, mas quem se importa? O importante é saber que se você ligar uma luz e isso a assustar, ela pode pular. Muita calma nessa hora. Se você desconfia que pode estar na presença de uma lagartixa, o ideal é fazer barulhos antes de ligar a luz. Aqui as desgraçadas adoram circular pelo banheiro, talvez porque seja úmido. Então, como eu sei que é uma área de risco, nunca entro do nada ligando a luz (já fiz isso e uma despencou do nada bem perto de mim). É vexatório, mas eu promovo um verdadeiro sapateado e batuque antes de entrar no banheiro. Quando alguém olha com cara de reprovação eu digo que tenho TOC e que se não bater dez vezes na parede antes de entrar o mundo acaba. As pessoas tem muito mais pudor de sacanear gente doente do que gente maluca. Vai por mim.

E esse papo de “ela foi embora” é balela. NÃO ACREDITEM SE UM HOMEM DISSER QUE ELA JÁ FOI EMBORA. Eles falam isso para calar a nossa boca. São animais territorialistas que voltam – elas sempre voltam. Reparem que todo mundo que se deparou com uma, acabou reencontrando-a mais cedo ou mais tarde. Salvo raros acidentes de percurso, elas voltam. Viu uma lagartixa? Ela desapareceu? Ela vai voltar. Muitas vezes achamos que é outra, porque elas voltam com uma cor diferente, mas não se iludam: lagartixas podem se mimetizar tal qual o camaleão e mudar de cor conforme o ambiente. Se hoje ela está cheia de bolinhas e amanhã aparecer branquinha, isso não quer dizer que não seja a mesma. Mas não se desespere, temos dicas para evitar esse mau momento. Continue lendo. E fiquem espertos: onde tem uma lagartixa pode ter um núcleo familiar, com direito a ovinhos. Vejam na foto o tamanho e formato destes ovinhos para reconhecê-los e eliminá-los caso um dia se deparem com eles. Elas costumam colocar os ovos em locais úmidos e protegidos como frestas ou buraquinhos. Fiquem atentos.

Gemada de lagartixa te deixa subindo pelas paredes!

Vocês já devem ter reparado que vira e mexe essa porra solta o rabo, né? Essa escrotidão de soltar o rabo em cima de pessoas honestas tem nome: autotomia caudal. A cauda das lagartixas tem um ponto onde a junta óssea é mais fraca, o que permite que este animal desagradável faça uma força naquele local e acabe por soltar a cauda. Por mais que eu continue achando de coração que elas fazem isso de sacanagem com a minha pessoa, a ciência diz que é um último recurso para confundir os predadores. Segundo relatos científicos, a primeira reação da lagartixa é correr e se esconder. Porém, se isto não dá certo e ela é perseguida, ela solta a cauda, que acabaria atraindo a atenção dos predadores e permitindo sua fuga. Infelizmente a porra da cauda cresce outra vez.

Por isso, quando você se deparar com uma porra dessas, se ela estiver muito próxima de você, não a ameace, não parta para cima. Se puder, jogue um creme, um óleo ou qualquer coisa para minar sua aderência (à distância), assim ela não pode nem correr nem pular. Se não tiver nada a seu alcance, faça barulho de longe, espante-a. Deixe ela se esconder em paz, se não pode tomar um rabinho dançante na cara. Observe para onde ela foi e chame reforços ou continue lendo.

Recentemente se descobriu que elas sempre caem de pé. Seus sistema de rotação é mais eficiente do que o dos gatos. Uma lagartixa sempre cai “em pé”, entenda-se, com a barriga para baixo. Apesar de que, eu juro que vi uma cair de um jeito mais tosco, mas quem sou eu para contrariar a ciência. Por isso, fica a dica: não ache que derrubando ela de onde quer que ela esteja você vai ter alguma chance dela ficar desnorteada ou de barriga para cima. Não vai, ela vai se virar e vai cair pronta para correr. Nada de derrubar. Derrubar é ineficiente. O máximo que você vai conseguir derrubando ela é um rabinho na cara ou um gritinho.

E para aqueles que me chamavam de maluca, é cientificamente comprovado: lagartixas soltam gritinhos… quero dizer, emitem sons! Cansei de ouvir lagartixas emitindo sons agudos quando estão sendo mortas. Parece aquele som de apito de brinquedo de cachorro, um gritinho agudo. Aparentemente os machos também emitem sons para chamar as fêmeas ou para espantar inimigos. Pise em uma e você ouvirá um gritinho. Isto pode ser útil para identificar estes animais desagradáveis dentro da SUA casa, porque sim, a casa é sua e eles são invasores. Caso escute gritinhos agudos, fique alerta e jogue muito inseticida no local.

Claro que a melhor forma de matar é na pancada mesmo, mas quem tem medo geralmente não tem coragem de chegar perto o suficiente para matar uma lagartixa. Por isso, métodos de assassinato à distância são necessários. Se você é macho pacarai, e vai matar na porrada mesmo, os melhores objetos são: jornais enrolados (que alcançam qualquer cantinho, podem ser jogados fora depois de matar e não quebram as coisas a sua volta), chinelos (pesados o suficiente para serem atirados e fáceis de lavar) ou vassouras (ideal para teto). Porém se você não é macho pacarai, continue lendo.

Como todos devem saber, porque a sociedade insiste em jogar na nossa cara, estes animais se alimentam de insetos, geralmente traças, mosquitos e moscas. Daí vem aquela gentalha que desconhece inseticida dizer que não mata porque elas comem insetos. Com base nesta informação, surge uma primeira dica que não resolve de vez porém minimiza: trocar as lâmpadas da casa por lâmpadas de luz amarela. Estas lâmpadas não atraem insetos, logo, sem insetos, a casa fica menos atraente para lagartixas. Como as lâmpadas da rua acabarão atraindo os insetos, é provável que as lagartixas fiquem do lado de fora. Ou então na casa do vizinho. (espero que seu vizinho não seja eu)

Não existe veneno específico para matar lagartixa, porém qualquer inseticida ou produto tóxico pode ser suficiente: álcool, pato purific, baygon e cia. A merda é acertar no bicho. E só recomendo fazer isso quando elas estiverem no chão, porque se estiverem no teto ou parede elas PULAM. Aquela raquetes elétricas para matar mosquito não costumam funcionar, nem percam seu tempo com isso. A menos que você as esmague em vez de dar um choque, o que seria nojento.

Uma solução que vem se mostrando eficiente na prática são aqueles remédios contra pulga para cães, aquela porra é forte! Uma borrifada e a lagartixa cai dura. Outra dica boa: também existem remédios para tratar de infestação de pulgas em apartamentos que acabam matando também as lagartixas. Tranque a casa, deixe o remédio agindo (geralmente ele solta uma fumacinha no ambiente) e na volta é só procurar o corpo (mas tire os animais de dentro de casa, pois estes remédios podem ser tóxicos até para animais maiores).

Mais uma solução testada e aprovada: cola para ratos. É uma cola que você coloca na superfície onde acredita haver um rato e quando ele passar fica grudado. Pode vir em potes ou em bandejas. Basta colocar nos pontos da casa por onde uma lagartixa tenha que passar para entrar, como janelas e outras frestas. Em emergências, como quando estamos sozinhas e sabemos que tem uma lagartixa dentro de casa, podemos forrar a entrada de nossos quartos com essa cola para ratos, assim temos a certeza de que ao menos no quarto essa porra não vai entrar, garantindo nossa noite de sono.

Outra dica: TELA NAS JANELAS. Não é caro e colocando telas de metal em todas as janelas e saídas você ainda fica livre não só das lagartixas como também dos insetos. Em tempos de dengue pode ser muito útil, principalmente quando faz aquele calor que não nos deixa dormir de janela fechada.

Uma tática ninja de guerrilha desenvolvida e difundida por fóbicos ao longo dos anos consiste no seguinte: compre uma fita adesiva daquelas bem largas, pegue um rodo e faça um revestimento com a parte que cola para fora. É só encostar com o rodo nela que ela ficará grudada. Não que eu tenha coragem de fazer uma porra dessas, mas tem gente que não tem tanto medo assim e consegue.

Ainda recebemos aqui nos comentários do Desfavor uma sugestão inusitada: matar com o aspirador de pó. Não tentei, mas acredito que este animal desagradável não vai permitir que a gente aproxime o cano do aspirador perto dela sem fugir. Até montar o aspirador e ligar… sei não. Fica a dica, se alguém um dia conseguir me avise.

A única vez que matei uma lagartixa (aos berros) foi quando ela entrou no microondas. Em um ato de desespero, fechei a porta e apertei o botão para ligar. Não foi bonito. Ela fez “poc” e explodiu, deixando seus pedaços desagradáveis pela parede do microondas. Nem me pergunte como se procedeu a limpeza porque tenho vergonha de contar.

Segundo depoimentos de biólogos, a arma mais eficaz para matar esse bicho é: OUTRO BICHO. Cães e gatos caçam lagartixas naturalmente, principalmente gatos (menos o do Somir, claro, que é um nojento esnobe). O problema é que muitas vezes eles não matam de cara, ficam brincando com a lagartixa. Sem contar que tem muitos cães e gatos que matam e levam para o dono. Gezuiz. A quem interessar possa, os predadores naturais das lagartixas são gambás, cobras e aves. Eu topo um gambá dentro de casa para não ter lagartixas.

Sal pode matá-las, mas é um tanto quanto difícil de equacionar o ataque. O que fazer? Ficar jogando punhados de sal na parede? Seria para ocasiões onde ela já está encurralada ou presa. Alcool também. E já que vai tacar álcool, faça-me um favor e risque logo um fósforo.

Se tudo mais der errado, fica a dica do biólogo para os piores momentos de desespero: não tem condições psicológicas de dar uma chinelada? Não tem inseticida? Saída MacGyver. Improvisando com o que se tem. Pega um extintor de incêndio, obrigatório em toda residência ou carros e taca aquele pó químico (CO2) na filha da puta. Vai fazer uma baita sujeira, mas ela vai morrer. Na pior das hipóteses, quando nem extintor tem, tire seu perfuminho da bolsa, porque se ele for forte, grandes chances da maldita morrer.

Para dizer que finalmente alguém falou abertamente em matar lagartixas, para dizer que mesmo sem ter seu comentário aceito você faz questão de dizer que é um bicho limpinho que come mosquitos e tem mais medo de mim do que eu dela e para dizer que está pensando em comprar um gato: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comentários (2.162)

  • Que texto maravilhoso! S2

    Também sou “lagartixofóbica” desde que me e tendo por gente. Paraliso, o coração parece que vai sair pela boca, é uó!

    Cheguei aqui pesquisando sobre como elas morrem porque hoje aconteceu algo inusitado. A maldita que tirou meu sono por uma semana, desde que a vi embaixo da pia da cozinha, resolveu passear pelo banheiro hoje. Bem na hora do banho. Fiz toda a checagem no ambiente, como de costume, e tava tudo em paz. Ela esperou eu ficar pelada e ligar o chuveiro para aparecer no alto da parede, quase no teto. Já tomou banho enxaguando os cabelos de olhos abertos? Pois bem, sempre tem uma primeira vez. Foi tenso!

    Ela ficou lá no alto, imóvel o tempo todo. Desviei o olhar por um segundo enquanto me trocava (fora do banheiro, que não sou doida), e ouvi um “plaft!”. Olhei pro teto: CADÊ????

    Caiu no chão (lendo agora seu post fica fácil entender que deve ter perdido a aderência com o vapor no azulejo). E aí é que vem o inusitado da história: não correu, não mexeu.

    Por 40 minutos (eu contei) fiquei na porta do banheiro com uma vassoura na mão, tão imóvel quanto ela, me preparando pro pior enquanto a mente bolava planos a la McGyver “vou colocar o balde em cima e nunca mais tirar ele de lá” “vou jogar inseticida” “vou grudar fita crepe no rodo e dar uma cacetada” (sério, bom saber que não era uma ideia tão maluca, hahaha). Mas fui salva pelo meu pai que chegou e-xa-ta-men-te nessa hora (moro sozinha).

    Ele pegou a vassoura e p….á. Ela tava semi morta! Tipo, nao reagiu, só soltou o rabo (que ficou mexendo). E eu tô até agora sem entender: ela morreu pela queda? Pela água? (eu não tinha enxugado o chao) Ou será que restos de xampu no chão a impediram de correr e ela ficou engolindo água, tipo, afogada?

    Não faço ideia! A única certeza é a de que hoje vou ter uma noite de sono decente! :)

    • Talvez ela tenha sofrido uma parada cardíaca, nunca saberemos… rs

      O importante é que é uma a menos no mundo! Olha, vou de dar uma dica que foi o que mais deu certo comigo: colocar telas em todas as janelas e colocar aquela vedação na parte de baixo das portas. Depois que fiz isso nunca mais essas malditas entraram.

  • Lendo esse texto parece que foi escrito por mim,ou vc me conhece e escreveu minha história,rsrs..
    Mais em fim, onde tiver essas malditas eu não fico,dormir onde tem uma jamais..já caiu em mim..
    Quando as vejo parece que estão me olhando e preparando o ataque.
    Uma vez estava fazendo xixi uma merda dessa caiu bem do meu lado dentro da pia,depois ela subiu pra borda da pia e ficou me olhando,e o pior de tudo que para sair do banheiro tinha que passar pela pia,pensa como foi plena madrugada uma cena dessa…tive que gritar pedir ajuda.

    • Camila, o sentimento de todos nós é mais ou menos o mesmo. Muita gente tem medo de lagartixa, não estamos sozinhas!

  • Claúdia Regina

    Nossa parece q sou eu falando, compartilho de maiss suas palavras. Passo ate mal só de ver essas pragas!!!

  • Eu tenho muito medo, ao ponto de várias vezes passar a noite em claro por ter visto uma, e assim como você estou cansada de ouvir a mesma ladainha de “elas são amigas” “elas é que comem os insetos da sua casa”. Pois eu prefiro mil vezes passar a noite escutando zumbido de mosquito do que ter esse treco andando pelas minhas paredes.

    Já fui em sites que eles me recomendaram até mesmo pegar com a mão, COM A MÃO! (Achei um absurdo) Nem que o papa me pedisse de joelhos eu tocava naquele bicho! A verdade é que as pessoas parecem não entender que tem gente que realmente tem fobia de lagartixas, e gosta de pensar que isso tudo é apenas “frescura”, quando na verdade é algo que eu nem sequer posso controlar. Não é como se eu acordasse de manhã e falasse “uaw hoje é um ótimo dia para ter medo de lagartixas”.

    Eu até sinto pena das lagartixas, digo, tecnicamente o fato de eu ter fobia não é culpa deles, e é por isso que eu tento ao máximo apenas prevenir. Sempre passo baygon no meu quarto, vedo tudo bonitinho, não deixo nada muito encostado etc. Mas mesmo assim VIRA E MEXE ESSE BICHO AINDA APARECE! Ai eu ja acho que isso é uma afronta mesmo!

    Acho que esse comentário pareceu mais um desabafo do que qualquer outra coisa, mas faz parte. De qualquer forma, gostei bastante do seu post, não posso dizer que concordo 100% com tudo (não que você se importe rs), mas ainda sim foi muito reconfortante ouvir o ponto de vista de alguém que está na mesma situação que eu! Kkkkkkkk

    XOXO

    • Você não está sozinha não, olha quantidade de comentário que este texto tem! Muita gente tem pavor desse bicho.

  • Lagartixa não é limpinha de jeito nenhum. Não deixem seus gatos caçarem lagartixas pois elas podem transmitir um parasita chamado Platinosomo, que acaba como fígado deles.

  • Daniella carvalho

    Eu me identifiquei muito com suas observações, cheguei a acreditar até que eu mesma poderia ter escrito esse texto. Odeio lagartixa , nao cabem elas no mesmo espaço que eu! Ou eu ou elas..são uns demônios que aparecem do nada pra infernizar minhas noites tranquilas. Vou aplicar todas das dicas…de preferência as que me deixam mais distantes delas… Obs: nao sabia que elas pulavam, mas com certeza qdo estou por perto elas se mostram de propósito.
    Abraços…

    • Daniella, a única coisa que resolveu definitivamente meu problema foi colocar telas em todas as janelas e uma vedação na parte de baixo das portas. Nunca mais entrou nenhuma!

  • Mais uma pro time das lagartifobiacas! Ai que nojo, que medo, que pânico… odeio com todas as minhas forças esse bicho. Seria muito mais feliz se ele não existisse. Moro no 19 andar e essa semana pareceu uma intrusa por aqui. Procurava algum remédio eficaz, mas parece que não tem buáááá Vou tentar esse veneno de pulgas pra ver se tenho vitória. Obrigada pelas dicas!

    • Ha 4 dias apareceu uma preta nojenta no meu quintal.
      Tranquei a porta que dá acesso ao quintal.
      Imaginem eu trancada dentro da minha casa, sem poder ir no quintal, lavanderia.
      Por mim TODAS elas tem que SER EXTERMINADOS!!

    • Sally e Karina,
      Aí gente como assim porque essas merdas aparecem em andares altos moro no 14 e hoje isso apareceu no meu banheiro, foi um desespero! Por onde elas aparecem pelo ralo? Pelo caso? Pela janelinha???? Joguei no vaso sanitário dei mil descargas e sinto que ela vai voltar!

      • Livia, entram pela janela sim. Já morei no 15° andar e entravam. Às vezes entram por baixo da porta também.

        A boa notícia é: se colocar telas em todas as janelas e vedações na parte de baixo das portas elas nunca mais aparecem.

  • Acabei de comentar e perdi meu comment. Rs
    Não sei se é porque foi pelo celular… Enfim…
    Confesso que, se pudesse não mataria.. Quando dá, simplesmente coloco essas pragas pra fora mas… Nem sempre possível… E dá um baita trabalho pra limpar depois todo o inseticida jogado e colocar as coisas no lugar (sim, porque temos que abrir espaço para eventuais pulos de nojo e rota de fuga, caso elas voem em nossa direção! Hahaha)

  • Meu deus! Entrou uma nojenta dessas aqui hoje!!! Uma saga pra catar essa estranha. Ela foi parar na cozinha! Não sei por onde entrou nem de onde veio mas, estava perto do quarto! Que nojo! Taquei inseticida e ela não morreu. Taquei a vassoura e ela soltou aquela coisa nojenta da cauda! Deixei a bicha branca de tanto inseticida! Aí ela tá lá… Aff… Será que se elas não existissem afetaria tanto a cadeia alimentar? Rs
    Não me importo tanto com os mosquitos. A gente passa repelente

    • Esse raciocínio que as pessoas fazem é ótimo, né? Tem que deixar ficar dentro de casa porque come mosquito? Imagino como essas pessoas lidam com formigas… deixam um tamanduá passeando pela casa?

  • Odeio esses bichos…. tem uma na minha cozinha… deve ser do tamanho de um jacaré….ela deixa fezes por toda a cozinha… maldita…. não tem mais outros insetos aqui em casa… ela já comeu tudo….e agora está comendo minhas frutas….o que ela mais gosta são das bananas e dos tomates….ela come de tudo….chega a rasgar as sacolinhas atrás de comida…. ate pensei que era um rato… mas não é….é a maldita da lagartixa….já enchi a casa de naftalina….coloquei casca de ovos e nada…. parece que ela ri da minha cara com isso…. vou tentar agora o fumo com café…. tomara que morra essa desgraça…. já não sei mais o que fazer… ela faz buraco nos vasos com plantas…. joga a terra pra fora…. tenho um cachorro em casa e ela nem liga….. já estou no desespero por causa dela…. esses dias consegui matar um filhotinho…. no desespero dei uma palmada nela…. foi horrível…. agora falta a mãe…. deve ser enorme….. que Deus me ajude a me livrar dela…..

  • Eu preciso de dicas contra camaleão! Dá no mesmo? Estou com um ha mais de 5 dias na area da minha copa e nao consigo matar esse caralho por nada! Hoje joguei agua fervendo e nada tmb! As pererecas eu mato com agua quente, por isso achei que funcionaria, so que não! Help me!

    • Sim, pois seres humanos e lagartixas são exatamente a mesma coisa.

      Desliga o Caps Lock e vai fazer um transplante de cérebro, meu anjo.

  • Texto Perfeito, dicas super úteis. Bom saber que nao estou só na luta contra a existência desses seres malignos. Tenho pânico, medo, nojo, fobia, ódio mortal de largatixa. Quando me assusto com alguma tenho crises de choro intensas, chega ser paralisante. Nao consigo matá-las, morro de nojo em pensar no descarte do corpo. Ah! Pensava que era apenas eu que tinha ouvido lagartixa emitirem sons… certo dia apertei uma na parede com a vassoura na tentativa de capturar pra jogar fora. No desespero escutei uuuiiiim… cheguei a pensar q era o medo me deixando louca.

  • Sally na sua casa elas entravam por onde? Em uma casa de laje elas só tem como entrar pelas janelas ou pela porta né?

  • Hahá, acho que religião Umbandista quem tem pavor de lagartixa é filho de Iansa (Santa Bárbara), isso pode explicar você ser esquentadinha.

    • Segundo me informaram, após um jogo de búzios de Candomblé, sou filha de Iansã. E sim, tem esse medo (que eles chamam de “quizila”) de lagartixa.

      Mas sempre bom saber que dá para botar meu gênio ruim na conta do Orixá… Hahahahaha

  • Estou com medo De telar as janelas e a porta e vedar o vao da porta e mesmo assim elas entrarem, mas a minha casa é de laje acho que não tem mais por onde elas entrarem
    Eu estou ficando doida, me ajuda gente! As telas e vedar o vão da porta impede mesmo de vez que elas entrem?

  • Juliana Barboza

    Gente!!! super me identifiquei!!
    Preciso compartilhar meus momentos terríveis!!
    Cara, eu odeiooooo com todas minhas forças essa praga… não sei tb porque essa porra existe!
    Este foi o melhor texto que ja li em toda minha vida, tanto no uso das palavras como pelo simples fato de ser escrito abertamente.
    Ouço mto esse bla bla bla tb..
    Hoje ao chegar no escritório onde trabalho , me deparei com um treco desse…gente! simplesmente sai , e só voltei qdo consegui ajuda…
    Mas infelizmente a pessoa que me ajudou é da turma da balela..e só espantou aquela imundice da copa!
    Claro que não fiquei feliz, porque eu queria mesmo era saber que aquela desgraça estaria mortinha da Silva.
    E qdo tive a certeza que ela não estava mais la, consegui entrar e trabalhar!
    Que um dia essa praga deixe de existir Amém!!!

  • Me adicionem no facebook Janaina Fernandes ou me sigam no Instagram sraharris_ pra gente trocar experiências de como se livrar dessas pestes, estou com medo de mandar telar a casa e vedar o vão da porta e elas continuarem entrando
    Mas acho que não vai ter por onde porq minha casa é de laje, acho que eu que estou ficando paranoica

  • kkkkk Adorei o post. Eu também odeio lagartixas, verdadeiro pavor. Tudo que falou eu concordo. Esse bicho é uma desgraça. Deviam ser todas exterminadas da terra. E olha se alguem de fora me ver quando estou diante de uma delas, vão achar que sou louca, porque eu falo alto que elas não podem entrar aqui em casa pois não autorizei… kkkkk. As vezes qdo me deparo com alguma fico vigiando até ter uma oportunidade de matá-la. Uso sempre inseticida para paralisa-las e depois sento com uma forte vassourada. Ontem matei uma aqui, que vi outro dia, ela sumiu mas apareceu do nada e consegui extermina-la. ´Há algum tempo coloquei telas nas minhas janelas, mas ja apareceram duas depois disso. Estou achando que está dentro do meu ar condicionado.
    Preciso descobrir. Morte para as lagartixas!!

    • Bom saber que o texto te irritou, te despertou esse tipo de emoção. Sabe, é bem difícil despertar sentimentos fortes nas pessoas apenas com escrita. Geralmente a gente precisa de gestos, caras, linguagem corporal e um tom de voz específico para alcançar esse tipo de resultado.

      Ver que você teve essa relação me deixa muito feliz, me mostra o poder que minha escrita tem, de fazer com que um completo desconhecido que desaprova meu texto perca tempo da sua vida vindo aqui deixar um comentário desse naipe. Obrigada pelos prestígio!

    • Sally faz quanto tempo que elas não entram na sua casa? Você só mandou telar portas e janelas e vedou o vão debaixo da porta? Ou fez mais alguma coisa?

  • Tenho fubia dessa desgraça uma vez uma maldita filhote subiu em mim e esses dias meu marido foi matar um e ela entrou no box onde eu estava com minha filha gritei horrores e estou apavorada, e elas me persegui meu marido é pro largatixa ja disse que faço o trabalho dela numa boa tem tantos tipos de expantar insetos, ja tive varias brigas com meu marido pq ele nao eu quiz matar kkkkkkk.. Se for preciso me separo pq são elas ou eu, adorei as dicas porem onde elas estão eu não estou só acho que deverias enventa um xô largatixas seria otimo e pra quem diz que nao se deve matar vem aqui em casa pega as daqui põe no bolso e leva pra sua casa obg

  • Antes de ontem descobri que tem uma daquelas que parecem um jacaré aqui no quintal de casa, agora sempre que entro no quintal fico apreensiva com medo dela aparecer, não abro mais as janelas com medo dela entrar em casa, fervi água para jogar nela más, quando ela percebeu o movimento correu para debaixo da máquina de lavar, ainda joguei a água em baixo da máquina más com certeza não pegou nela, hoje de manhã quando fui recolher o lixo tinha um cocô enorme de lagartixa, é sinal que ela ainda está por aqui. Estou morrendo de medo de lavar roupa e ela aparecer, falei para o meu marido, ele deu a idéia de colocar no quintal aquele adesivo que pega ratos, se pega ratos acho que também deve pegar uma lagartixa. Estou esperançosa, espero que dê certo, se der venho aqui contar.

  • Acabei de vê uma ir pra debaixo do sofá, estou no surto… Já joguei inseticida na esperança dela sair com o cheiro e não voltar…
    Imagina a pessoa com medo de sentar no sofá? Essa sou eu…
    Li num site que elas não gostam de cebola, pimenta, vou encher meu sofá de cebola.
    Surtando aqui…

    • Joguei cebola embaixo do sofá e coloquei detergente envolta do sofá toda, meu marido “mata” se fosse fácil eu não estaria surtando né aff
      Minha resposta, quando vc chegar vc levanta o sofá, procura e mata…

  • Não sei nem como agradecer o post. Mas meu pânico é tamanho que não consigo nem pegar o cadáver da fdp. Tremo só com o pensamento destas criaturas existirem..

  • Gente, eu estava sofrendo há 1 ano com uma praga dessa morando no meu apto. Cada época era um cômodo que ela escolhia para infernizar minha vida. Eu sempre tive pânico, pavor desse bicho. E estava sendo obrigada a conviver com minha fobia. Mudei toda minha rotina em casa durante esse período. Noites sem dormir direito, sem comer a noite. Entrava nos cômodos olhando para as paredes. Até que surgiu a oportunidade de matar-la. Peguei as várias dicas que encontrei aqui. Depois de acabar com minha noite de sono, no dia seguinte ela estava escondida na porta próxima ao chão. Fiquei 2 h em pé vigiando ela e criaNdo coragem. Esquentei água e joguei nela, ai ela caiu bem em cima da própria poça de água quente, ai joguei detergente caso ela tentasse correr. Ai joguei um vidro inteiro de inseticida na cara dela. E mais 2 litros de água quente para garantir, foi fatal. Graças a Deus. Mas não foi fácil, 2 h para criar coragem e muita tremedeiraaaaaa. Era eu ou ela. Já estava no limite

    • Renata, agora que você se livrou dela, coloque telas em todas as janelas, daquelas bem finas, tipo mosquiteiro, só que de metal. Fiz isso e nunca mais entrou nenhuma!

  • Gabi Rodrigues

    Tenho Pavor de Gafanhotos, Grilos, Bicho Folha, Bicho Pau e Louvadeus… .Fobia Mesmo. Mas não tenho coragem de matar. Só uma dúvida quanto às Lagartixas, elas morrem com a queda? ) :

    • Não, Gabi, infelizmente elas não morrem com a queda. Vivem caindo de paredes e tetos e saem correndo como se nada tivesse acontecido.

  • Amei, ri pacas e tudo isso assistindo uma lagartixa morrer… Tá bom, não sei se ela tá morta ainda, mas ela tá toda empapada de inseticida e tá parada, a uns 20 minutos(sim, eu tô parada olhando a lagartixa parada, meus pais já vieram aqui me chamar de louca, mas okay), acho que essa desgraça morreu, espero.

  • Caracas!!!!!! Neste momento estou sentada na sala olhando meu quarto aonde uma desinfeliz dessas resolveu fazer moradia. 3 noites insones e não tenho coragem de chegar muito perto do dragão-se-komodo. Sempre tive pavor que está aumentando conforme a idade vai aumentando. Odeio, tenho medo, nojo pavor… acreditem no que vou narrar: qdo tenho coragem de matar umas pequeninas eu dou porrada até esmagar e jogo pelo vaso sanitário dando descarga infinitas vezes, mas levo horas e horas fazendo sem usar o banheiro, sem contar os litros de cloro e álcool que jogo na privada, com medo de ter de volta uma zumbitixa ou algo tão pavoroso. E se a porra solta o rabo e eu não consigo achar pra botar descarga abaixo, aí meu desespero aumenta. Uma x que aconteceu isso, eu sonhei que do rabo perdido nascia outra lagartixa. Insano, né? Mas é a verdade. Me identifiquei muito com tudo o que foi escrito, e enquanto não durmo dobrada sobre a mesa da sala, vou pensar em qual método uso para afasta-las. Talvez use todos. Valeu !!!!!!

  • eu tbm nao gosto dessa turma cabeça de merda que é pro-bichos que nao serve qse pra nda…
    ou msmo q sirva, so q essas pestes se reproduzem e faz sujeiras alem de nao dá uma boa impressão receber alguem com uns bichos de enfeite na parede, alem de que sao uns fdp pra cagar em cima dos outros! entao pessoinhas dos “ame os bichos e fodaci os humanos”. Nao precisamos de vc e tampouco da sua opniao e ideologias de merda. vao tomar no seus cus e se qser, deixa o contato pra dps passar aki e capturar tdas as largatixas daqui pra levar pra suas casas, vlw. e mais uma vez, vao tomar nos cus!

  • Na moral, hoje eu sou a pessoa com mais medo do Brasil. Madrugada de domingo pra segunda, fui fazer um chá: ela apareceu na parede. Fiquei tranquila e pensei que nada demais, ate que ela pula pra cima do armario, um salto de tipo uns dois metros. A saga ta longa, pensei que ela tinha morrido de doida pq saiu do armario e congelou no chao, tentei tacar um varal nela e ela nao expressou reação, pensei q tivesse morrido, voltei la agora pra ver…………………………………… E NADA DELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu acho que hoje é o meu fim….

  • Há uns meses atrás eu matei uma que já era meio grandinha, ela já havia se apropriado do meu guarda-roupa há umas semanas, certo dia a bixa ameaçou pular em cima de mim e então eu peguei o cabo USB do meu ps4 e matei a bixa com uma única chicotada, ela caiu morta em cima da minha cama, eu não tive coragem de retirar o cadáver então pedi assistência pra minha mãe que foi com o papel higiênico e retirou sem problemas. Sinceramente eu tenho um certo remorso ao matar esses bichos, pois mesmo que eu tenha fobia, eu não gosto de tomar essas medidas extremas, mas no meu caso a lagartixa(vulgo víbora aqui em Recife-PE) já estava á vontade demais, mais uns dias e ela estaria subindo até em minha cama. O meu quarto era pequeno demais pra nós dois, então era eu ou ela.

  • Estou PUTO pq já é madrugada e estou aq q nem trouxa sem saber o q fazer, até achar seu blog , só q já era tarde de mais. Eu persegui ela cm o tênis até ela chegar perto da minha cama, dai tive q acordar meus pais só q eles n resolveram e então voltei pro quarto e ela estava na porta do banheiro e num piscar de olhos ela sumiu. Eu presumo q ela tinha entrado no banheiro ( q foi o q aconteceu pois abri um pouco a porta e vi ela lá) então coloquei um pano na porta, mas antes taquei sal e coloquei um papel , criei uma armadilha quase. Achei peculiar e divertido o jeito como vc trata elas e a situação.

  • Ta, e se eu for uma criança querendo matar uma lagartixa que está do lado da minha cama, literalmente do lado da onde eu coloco minha cabeça para dormir, não tiver nada desses produtos em casa e já estiver de noite com geral dormindo? Oq eu faço?

  • O foda além de todo esse parto para nos livrarmos dessas felasdapoota, é a agonia que dá em retirar o corpo da demônia, mesmo que seja com uma pá de cano longo, detesto encarar o corpo da difunta.

      • Adorei vc Sally!
        Odeio largatixa.
        Mato as pequenas. ..fecho as janelas antes da 18:00….panos na frestas da porta.
        Raramente entra em casa.
        Telas nas janelas.
        Entro MORRE!

        • Quênia, invejo a sua coragem! Eu não mato nenhuma!

          Uma coisa que resolveu meu problema: colocar telas nas janelas e verar o vão inferior das portas. Recomendo. Faz muito tempo que nenhuma entra aqui.

  • Excelente este post! Já passei muito perrengue com esses seres malditos e sei bem como você se sente. Entendi que você resolveu seu problema com telas nas janelas e tapando frestas de portas, vou fazer o mesmo em casa, mas e se você tiver problemas com elas na área externa da casa (churrasqueira por exemplo)?

  • Menina, esse blog é terapêutico..rsrs.. eu estou morando sozinha agora e morro de medo desse ser do mal..rsrs..Eu acabei de matar uma no banheiro, foi mt luta, primeiro olhei para o relógio e pensei é tarde para tirar meu primo que mora perto de casa pra isso, ai fui com a mistura de álcool e naftalina e nada, a p… se fingiu de morta, fui com inseticida, nada, ficou fraca, mas não morria e se escondeu embaixo do blindex, pensei: Ferrou..mas mesmo tremendo e ja intoxicada..rsrs peguei a vassoura e matei a paulada..foi uma luta árdua, mas venci..rsrs.. Agora vou colocar tela nos banheiros que estão vulneráveis ainda. Toh montando uma fortaleza contra elas aqui.. por sorte não costuma ter mts, mas eu não quero nenhuma..vou juntar o util ao agradável e ter meu gato logo…espero que a presença dele espante.

    • Janaina, coloquei uma tela de metal com trama bem fechada, tipo um coador de cozinha. O marceneiro fez uma moldura nas janelas, onde a tela encaixa feito um quadro, assim é possível tirar para lavar.

      • Na porta você colocou Também? Você tem e-mail ou algo do tipo pra gente se falar melhor pois gostaria de ter mais informações sobre a tela, estou entrando em depressão por causa dessas pragas, já perdi 5 kg pois não estou comendo e nem dormindo

  • Rosa Maria David

    Adorei este site. Entrei no Google procurando desesperada uma ajuda porque acabei de viver um drama com uma maldita dessa. Tenho verdadeira fobia a este bichinho horroroso, nojento. Sei que as pessoas não entendem, até fazem gozação, mas o que acontece comigo quando aparece uma na minha frente é terrível. A maldita ficou por quatro dias dividindo o meu espaço, tirando a minha paz, me consumindo, até que, por fim, depois de passear pela casa toda se sentindo a dona, quando ela se encontrou num espaço sem móveis onde pudesse se esconder, eu a peguei a uma certa distância, com um frasco de inseticida. Sim, precisou de um frasco inteiro mas eu a matei. Quase morri intoxicada TB mas acabei com a maldita nojenta desgraçada. Fiz isto aos berros. O pior TB foi para retirar o cadáver da minha casa. Precisei de muita coragem, e toda arrepiada pelo pavor, mas consegui. Foi muito bom saber que existem pessoas que compartilham comigo deste terrível drama que vivi agora e outras vezes TB por causa deste maldito desgraçado bicho. Tomara que as pessoas que defendem este terrível verme e fazem pouco caso, um dia sintam o que é a fobia por algo.

  • Melhor texto sobre esse bicho nojento que já li. Tenho pavor e querem mais uma dica de como matá-las? Eu fervo água e jogo nela. Ela cai na hora morta!
    Adorei saber que jogar sal, mata. Vou colocar sal na água fervendo e jogar, deve ficar mais eficiente! Kkkkkk
    Obrigada pelas dicas e espero ter contribuído também.

  • Adorei saber que há empatia nesse planeta ainda. Não sei se a melhor parte do que escreveu foi sobre o pânico que sinto com esse bicho horrível ou se foi da parte que mandou os defensores de foder kkkkk. Pq além do terror que passamos todos os dias, ainda têm essa gente insensível. Affff. Eu tb me livrei delas depois que coloquei telas nas janelas e proteção embaixo da porta. Elas permanecem na parte externa, vou tentar agora comprar um produto chamado Bórax para espalhar pelos cantos. Parabéns pelo bom humor!

  • Em primeiro lugar, realmente vão se foder adoradores de lagartixas! Me sinto reconfortada de saber que não sou a única pessoa no mundo com fobia de lagartixa ( além de pererecas, sapos, rãs e assemelhados). Esses animais dissimulam, e se der bobeira elas partem pra nossa direção. Eu já matei algumas com água fervendo, funciona bem e dá uma margem segura de distância.

  • Sally quando eu encontro pessoas com essa mesma fobia que eu já viro uma bff da pessoa! hahaha Só nós que temos medo, pavor, fobia, tremedeira, mini infarto desse bicho nojento e asqueroso sabemos o quanto é ruim sentir isso. Eu e minha mãe moramos sozinhas e morremos de medo desse mini caipiroto em forma de bicho. Já chegamos a encontrar uma morta no chão do quintal e deixamos o corpo dela lá por 5 dias porque não tinhamos coragem de tirar. O velório foi mais chique que o da Hebe Camargo! Brincadeiras a parte, obrigada por compartilhar com a gente as formas de exterminar esses monstros. Amei seu blog! <3

    • Helo, a única coisa que resolveu meu problema foi colocar telas nas portas e janelas e vedar aquele vão que fica na parte de baixo das portas. Depois disso nunca mais uma maldita dessas entrou!

      • odeio esse bicho …e fico mais com raiva pq minha mae nao da importancia o quanto tenho pavor so mora eu ela e meu filho de 2 anos antes so via uma agora tem 2 em um filhote nao sei como agir passo o dia trabalhando e quando chego em casa vejo esses bichos e saio gritando desesperada . ..minha mae ja disse que nao vai matar nao sei o que vai ser da minha vida …o filhote entrou no meu quarto e estou em claros

        • Milla, é muito triste quando as pessoas não entendem ou respeitam uma fobia.

          Sugiro que você coloque telas nas suas portas e janelas, assim essas desgraças não conseguem entrar. Se puder, também vede a parte inferior das portas com aqueles adesivos ou espumas à venda em loja de material de construção.

  • Eu tenho PÂNICO desses demônios !!! Não faço ideia de como começou esse medo todo …mas quando vejo uma eu começo a tremer e chorar sem parar e até que matem eu não consigo nem respirar direito. Sempre chamo minha mãe para matar mas teve uma vez que ela não estava e tive que matar sozinha e como não tenho coragem de matar com a vassoura eu usei spray de veneno e não matou , fiquei indignada e comecei a usar tudo que vi pela frente e nada adiantava ….. até que espirrei nela SPRAY DE CABELO e acredite ela morreu em 5 minutos !!! Gritando e se contorcendo toda mas morreu ! Não vejo a hora de serem extintas essas bostas de insetos!!!

  • Veja, eu entendo a fobia. Eu, por exemplo, odeio aranhas. Sempre quando vejo aquelas bastardinhas nojentas, corro que nem uma condenada. Não vou ser hipócrita aqui dizendo que nunca matei uma aranha, ou mandei alguém matar pra mim.. Dito isso, percebo que o que vou dizer aqui possa não ser aceito: não gostei do seu blog. Pode me xingar, virar os olhos.. Não importa, porque essa é minha opinião. Como disse, não sou hipócrita, já matei mosquito, aranha, formiga e todos esses insetos nojentos. Baratas, então? Que vão pra puta que pariu! Mas isso não significa que senti prazer em fazer essas coisas, e pode ter certeza que sempre tento evitar matá-las. Ok, provavelmente estou perdendo tempo aqui, e você nem está lendo, e quer saber? Que se foda! Não gosta de lagartixa? Beleza, está no seu direito, mas porra, não dá pra só deixar os bichos em paz? Evitar eles que nem o capeta evita a cruz?

  • Já sofri muito bullying por causa do meu pânico de lagartixa, principalmente por ser homem. Já comprei até espingarda de pressão pra matar as bichinhas mas não consegui acertar nenhuma e enchi a parede de furos. Voltei pra velha vassourada que não falha. Parabéns pelo texto!!!

    • Taí uma solução que eu nunca tinha visto: espingarda!

      Helio, manda colocar telas nas portas e janelas da sua casa e veda a parte de baixo das portas que elas não conseguem mais entrar.

  • Acabei de matar uma gigantesca ufaaa.. foi uma verdadeira batalha, ela estava bem no interruptor quando entrei no banheiro só escutei a barrigada dela no chão.. depois de muito rir lendo as dicas aqui acabei com ela atrás do vaso, usei inseticida e alcoól, boas dicas Sally mto obrigado kkk

  • Nunca pensei que eu iria me deparar com uma situacao dessa na vida… acabo de me deparar com uma em meu quarto. Muito silenciosamente peguei um rodo com pano e esmaguei a bichinha. Agora só to com medo de tirar o rodo e ver se está morta…. vou deixá-lo aqui até minha mãe voltar. Kkkkkk

  • Ai Jesus eu vou morrer de tanto rir do seu jeito de descrever as maneiras de ”tentar” se livrar dessas pragas. O problema mesmo foi ler sem querer vomitar pois eu ainda imagina as maneiras que essas nojentas morreriam. Muito obrigada por este post muito bem humorado, revoltado e informativo.

  • Vc é doente e pior ainda mal educada se eu podece eu ammarraria vc e colocaria uma dezena delas dentro da sua calsa muita coisa pior pra se ter medo nesta vida, esse medo é coisa ou de viado ou de mulher fraca e mimada resumindo mulher frescurenta vai se lascar e criar um blog descente, tenho um par delas em casa umas até ponho no meu ombro ela fica ali quietinha mato uns gafonhotos e dou pra elas cria vergonha na cara vire uma mulher de verdade é corajosa e para de nhenhenheimm.

  • Sério estou muito feliz com este post achei que eu era a loca que tinha pavor meu Deus quem tiver mis dica mandem pelo amor de Deus eu vo veda toda a casa senhor

    • Não é louca não! Todos nós aqui temos pavor e já tem mais de 2000 comentários!

      Eu já testei de tudo, a única coisa que resolveu foi colocar telas em todas as portas e janelas e vedar os vãos que havia pela casa (como por exemplo, a parte de baixo das portas). Nunca mais entrou nenhuma!

  • Tô com monstro desse no quarto dos meus filhos tenho pavor, a mostrenga se enfiou atrás do armário, acordei de madrugada e quando olhei no Teto estava a criminosa enorme, daqui duas horas eu dou um jeito nela, liguei o ar no máximo

  • María Virginia Pavani Goncalves dias

    Cubra a dita cuja de inseticida aerosol daquele que faz uma espuma branca. A fdp não tem pulmão, respira pela pele então a gente asfixia a bicha antes que o medo dela nos asfixie. Depois, pede pra sua secretária recolher na pazinha jogar no vaso sanitário e dar descarga. E promete pra ela que mata as baratas que aparecerem. Porque se vc tem medo de lagartixa tanto quanto eu, não tem de baratas e vice versa. É uma troca de favores com troca de medos. Adorei seu blog. Apoio em tudo. Até mandar pra quele lugar quem defende esses dinossauros disfarçados. Bjs.

    • María, eu não consigo chegar perto o bastante para jogar inseticida, tenho muito pavor. E também não tenho secretária, no caso, eu mesma me encarrego da limpeza da minha casa, então, o corpo ia ficar ali e eu não teria coragem de tirar…

      A solução que eu encontrei foi colocar telas nas portas e janelas para que essas malditas não entrem.

  • Estou aqui a duas horas pensando em como dormir num quarto com esse ser… Adorei seu blog deu até pra rir um pouco e esquecer da lagartixa por 10 segundos…Mas enfim como tenho pavor de vassouras ou outros utensílios que encoste nessa praga vou testar o inseticida…Depois voltou pra contar…Bjos

  • Meu deus, não acredito que esse foi o único blog falando como se livrar delas!!
    Eu realmente sei, lá no fundo do meu coração, que elas são úteis. Mas só de imaginar ela caindo em cima de mim de noite, já quero ela fora do quarto! AAAAAAA.
    Ganhou uma seguidora daqui pois já amei!

    • Fabíola, depois de testar tudo, consegui me livrar de vez colocando telas em todas as portas e janelas da casa e vedando o vão de baixo das portas. Nunca mais entrou nenhuma

        • Telas para portas e janelas você tem que mandar fazer, qualquer marceneiro faz. A vedação da parte inferior da porta você pode comprar até em supermercado, ou, se preferir, online no mercado livre.

  • Além disso, tem um tipo de bruxaria que se faz com dois lagartos, usando a planta alucinógena “erva do diabo” (datura). A pessoa tem que costurar a boca de um dos lagartos e costuras as pálpebras do outro, muito cuidadosamente para não machucá-los. Aí prende o lagarto com as pálpebras costuradas no ombro esquerdo e solta o outro, que tem a boca costurada. A pessoa, pedindo, pode descobrir muitas coisas sobre acontecimentos passados. E se esfregar a planta na testa, o lagarto com a boca costurada poderá levá-lo longe e mostrar-lhe muitas maravilhas. Talvez seja esse lado mágico desses animais que nos apavore tanto… “Never! My benefactor told me very few people return from such a journey. A man could be gone for months, and would have to be tended by others. My benefactor said the lizards could take a man to the end of the world and show him the most marvellous secrets upon request.” https://www.federaljack.com/ebooks/Castenada/sites/rarecloud.com/cc_html/cc_html_01/todjch09.html

  • Sally, me lembrei que nos livros do Carlos Castañeda eles comentam sobre as lagartixas. E esse lance dos “gritinhos” me fez procurar – e encontrar – o seguinte trecho: “E, além disso, Dom Juan mesmo se revelou ser um bruxo. Pela primeira vez em sua vida, Castaneda se defrontou com coisas que estavam absolutamente muito além do âmbito de suas noções profanas e religiosas. Por exemplo, descobriu que as lagartixas eram capazes de falar com voz humana, que as pessoas podiam voar em seus corpos e fazer aparecer varias coisas «do nada» e assim sucessivamente. Castaneda ficou fascinado por tudo isto e também muito interessado, como cientista, nessa área do conhecimento, nova para ele.” Arrepiante, né? Vou procurar um outro trecho em que ele conta como é possível adivinhar o futuro por intermédio desses bichos. Just a moment, please!

    • Adoraria que elas pudessem falar com voz humana, assim eu poderia avisar que se entrar no meu território vai morrer! hahahaha

  • Muito obrigada!!!! Acabei de matar uma grande, pela primeira vez na vida porquê estou sozinha em casa e preciso dormir em paz , segui sua dica de jogar algo liso pra ela não conseguir se mover normalmente.
    No caso joguei um copo com detergente e funcionou, ela não conseguiu correr e a matei a vassouradas!
    Mais uma vez agradeço
    Fiquei vigiando ela duas horas sem esperança de conseguir espantar ou matar até que vi essa dica. Obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: