Flertando com o desastre: Matando lagartixas.

Este é um Flertando com o Desastre dedicado às formas mais eficientes de se matar uma lagartixa. Se você veio aqui para dizer que:

  • Não se mata lagartixa porque ela é um bicho bonzinho e não faz mal a ninguém;
  • Não se mata lagartixa porque elas comem mosquitos;
  • A lagartixa tem mais medo de mim do que eu dela;
  • É um bicho limpinho e inofensivo;
  • Sou uma criminosa e isso é crime de “maus tratos”, “crime ambiental” ou qualquer outra asneira que saia da sua cabeça juridicamente tosca.

Primeiro, vá se foder. Tomara que um dia alguém te force a se deparar com um medo muito grande e depois fiquei minimizando seu medo tentando te fazer parecer ridículo(a). Chega desse discurso que na verdade quer dizer “se eu não tenho medo, me recuso a compreender quem tenha”.

Segundo, entenda que o medo é irracional e independe de lógica. E depois vá se foder de novo e me poupe do seu comentário, porque se vier comentário pro-lagartixa EU SIMPLESMENTE NÃO VOU APROVAR.

ESTE TEXTO É PARA PESSOAS QUE DESEJAM DO FUNDO DO CORAÇÃO MATAR LAGARTIXAS, SE NÃO É O SEU CASO, NEM LEIA.

Agora se você, como eu, tem pavor destes animais e se acha no mais sagrado direito de matá-los por ser a ponta da cadeia alimentar e por eles estarem invadindo seu espaço, bem vindo ao desfavor. Desfavor não é ecológico, desfavor pensa apenas no seu próprio bem estar. E meu bem estar depende de lagartixas mortas. Essas porras nunca deveriam ter saído da África. Maldita hora que algum filho duma puta trouxa uma lagartixa para as Américas!

Curiosamente nos sites, blogs e cia quando alguém aparece desesperado pedindo conselhos para matar lagartixas as pessoas respondem tirando onda: “Matar para que?”, “Ela não faz mal!”, “Deixa ela lá…”. Pense no seu pior medo entrando pela janela do seu quarto e me diga se não ia querer se livrar dele. Fobia não se explica, se respeita. Fiquei tão puta com a turma do “deixa disso” que entrei em vários blogs e mandei todo mundo tomar no cu. Inclusive alguns leitores deixaram de acompanhar o desfavor nesse período, creio que ofendi alguém. Observe eu não me importar.

E a proteção não é só nos fóruns de bate-papo. Mesmo em sites que deveriam ser educativos, as pessoas só falam bem de lagartixas. Nem uma palavra sobre como se livrar delas ou repeli-las.Devido à falta de fontes, tive que recorrer a um biólogo para tentar traçar as melhores estratégias para matar lagartixas. Não é correto? Observe eu não me importar novamente. Ele mesmo não gostou muito da idéia de usar a biologia “para o mal”, mas como sua esposa também tem pavor de lagartixas, o trabalho ficou mais fácil.

As primeiras espécies de lagartixas conhecidas surgiram na África, mas acabaram s espalhando pelo mundo todo. Existem mais de 300 espécies diferentes de lagartixas. Essas porras vivem em locais quentes, durante o dia elas se escondem por causa do calor excessivo e com o cair da noite dão as caras para infernizar pessoas honestas como você e eu. Logo, a primeira dica para evitar essas criaturas é a temperatura. Está em algum lugar onde tenha ar condicionado? Coloque o ar no máximo e tranque tudo, ela vai sair se o local estiver muito frio. Funciona que é uma beleza em quarto de hotel. Ligue o ar, tranque tudo e saia para dar uma volta. Ela vai se retirar.

Se você pensava que essas porras subiam em paredes porque tinham ventosas nos dedos, pense melhor. É pior do que isso. Lagartixas tem uma espécie de lâminas transversais entre os dedos, tipo umas escamas, forradas por muitos micro-pêlos em forma de gancho, que conseguem se prender a qualquer saliência e com isso garantir aderência. Agora que entendemos o mecanismo de funcionamento, fica mais fácil sacanear. Porque sim, eu venho escrevendo este desfavor faz semanas e venho testando a melhor forma de neutralizar essas porras com ajuda de pessoas valentes (sádicas) que se dispõe a atacar lagartixas para mim. Pude concluir que para evitar a fuga das felasdaputa o grande lance é desestabilizar estes pêlos em forma de gancho para que eles não possam mais se prender a nenhuma superfície. Um simples condicionador de cabelo ou creme hidratante faz com que essa criatura fique deslizando no mesmo lugar e perca sua mobilidade, facilitando o homicídio ou permitindo que você chame alguém para acabar com ela sem que ela possa fugir. Eu sei que é nojento, mas em último caso, taca um hidratante no bicho e corre para chamar reforços.

Cuidado, porque elas pulam. Pulam quando se assustam ou quando se sentem ameaçadas. Ok, pulam também para pegar insetos, mas quem se importa? O importante é saber que se você ligar uma luz e isso a assustar, ela pode pular. Muita calma nessa hora. Se você desconfia que pode estar na presença de uma lagartixa, o ideal é fazer barulhos antes de ligar a luz. Aqui as desgraçadas adoram circular pelo banheiro, talvez porque seja úmido. Então, como eu sei que é uma área de risco, nunca entro do nada ligando a luz (já fiz isso e uma despencou do nada bem perto de mim). É vexatório, mas eu promovo um verdadeiro sapateado e batuque antes de entrar no banheiro. Quando alguém olha com cara de reprovação eu digo que tenho TOC e que se não bater dez vezes na parede antes de entrar o mundo acaba. As pessoas tem muito mais pudor de sacanear gente doente do que gente maluca. Vai por mim.

E esse papo de “ela foi embora” é balela. NÃO ACREDITEM SE UM HOMEM DISSER QUE ELA JÁ FOI EMBORA. Eles falam isso para calar a nossa boca. São animais territorialistas que voltam – elas sempre voltam. Reparem que todo mundo que se deparou com uma, acabou reencontrando-a mais cedo ou mais tarde. Salvo raros acidentes de percurso, elas voltam. Viu uma lagartixa? Ela desapareceu? Ela vai voltar. Muitas vezes achamos que é outra, porque elas voltam com uma cor diferente, mas não se iludam: lagartixas podem se mimetizar tal qual o camaleão e mudar de cor conforme o ambiente. Se hoje ela está cheia de bolinhas e amanhã aparecer branquinha, isso não quer dizer que não seja a mesma. Mas não se desespere, temos dicas para evitar esse mau momento. Continue lendo. E fiquem espertos: onde tem uma lagartixa pode ter um núcleo familiar, com direito a ovinhos. Vejam na foto o tamanho e formato destes ovinhos para reconhecê-los e eliminá-los caso um dia se deparem com eles. Elas costumam colocar os ovos em locais úmidos e protegidos como frestas ou buraquinhos. Fiquem atentos.

Vocês já devem ter reparado que vira e mexe essa porra solta o rabo, né? Essa escrotidão de soltar o rabo em cima de pessoas honestas tem nome: autotomia caudal. A cauda das lagartixas tem um ponto onde a junta óssea é mais fraca, o que permite que este animal desagradável faça uma força naquele local e acabe por soltar a cauda. Por mais que eu continue achando de coração que elas fazem isso de sacanagem com a minha pessoa, a ciência diz que é um último recurso para confundir os predadores. Segundo relatos científicos, a primeira reação da lagartixa é correr e se esconder. Porém, se isto não dá certo e ela é perseguida, ela solta a cauda, que acabaria atraindo a atenção dos predadores e permitindo sua fuga. Infelizmente a porra da cauda cresce outra vez.

Por isso, quando você se deparar com uma porra dessas, se ela estiver muito próxima de você, não a ameace, não parta para cima. Se puder, jogue um creme, um óleo ou qualquer coisa para minar sua aderência (à distância), assim ela não pode nem correr nem pular. Se não tiver nada a seu alcance, faça barulho de longe, espante-a. Deixe ela se esconder em paz, se não pode tomar um rabinho dançante na cara. Observe para onde ela foi e chame reforços ou continue lendo.

Recentemente se descobriu que elas sempre caem de pé. Seus sistema de rotação é mais eficiente do que o dos gatos. Uma lagartixa sempre cai “em pé”, entenda-se, com a barriga para baixo. Apesar de que, eu juro que vi uma cair de um jeito mais tosco, mas quem sou eu para contrariar a ciência. Por isso, fica a dica: não ache que derrubando ela de onde quer que ela esteja você vai ter alguma chance dela ficar desnorteada ou de barriga para cima. Não vai, ela vai se virar e vai cair pronta para correr. Nada de derrubar. Derrubar é ineficiente. O máximo que você vai conseguir derrubando ela é um rabinho na cara ou um gritinho.

E para aqueles que me chamavam de maluca, é cientificamente comprovado: lagartixas soltam gritinhos… quero dizer, emitem sons! Cansei de ouvir lagartixas emitindo sons agudos quando estão sendo mortas. Parece aquele som de apito de brinquedo de cachorro, um gritinho agudo. Aparentemente os machos também emitem sons para chamar as fêmeas ou para espantar inimigos. Pise em uma e você ouvirá um gritinho. Isto pode ser útil para identificar estes animais desagradáveis dentro da SUA casa, porque sim, a casa é sua e eles são invasores. Caso escute gritinhos agudos, fique alerta e jogue muito inseticida no local.

Claro que a melhor forma de matar é na pancada mesmo, mas quem tem medo geralmente não tem coragem de chegar perto o suficiente para matar uma lagartixa. Por isso, métodos de assassinato à distância são necessários. Se você é macho pacarai, e vai matar na porrada mesmo, os melhores objetos são: jornais enrolados (que alcançam qualquer cantinho, podem ser jogados fora depois de matar e não quebram as coisas a sua volta), chinelos (pesados o suficiente para serem atirados e fáceis de lavar) ou vassouras (ideal para teto). Porém se você não é macho pacarai, continue lendo.

Como todos devem saber, porque a sociedade insiste em jogar na nossa cara, estes animais se alimentam de insetos, geralmente traças, mosquitos e moscas. Daí vem aquela gentalha que desconhece inseticida dizer que não mata porque elas comem insetos. Com base nesta informação, surge uma primeira dica que não resolve de vez porém minimiza: trocar as lâmpadas da casa por lâmpadas de luz amarela. Estas lâmpadas não atraem insetos, logo, sem insetos, a casa fica menos atraente para lagartixas. Como as lâmpadas da rua acabarão atraindo os insetos, é provável que as lagartixas fiquem do lado de fora. Ou então na casa do vizinho. (espero que seu vizinho não seja eu)

Não existe veneno específico para matar lagartixa, porém qualquer inseticida ou produto tóxico pode ser suficiente: álcool, pato purific, baygon e cia. A merda é acertar no bicho. E só recomendo fazer isso quando elas estiverem no chão, porque se estiverem no teto ou parede elas PULAM. Aquela raquetes elétricas para matar mosquito não costumam funcionar, nem percam seu tempo com isso. A menos que você as esmague em vez de dar um choque, o que seria nojento.

Uma solução que vem se mostrando eficiente na prática são aqueles remédios contra pulga para cães, aquela porra é forte! Uma borrifada e a lagartixa cai dura. Outra dica boa: também existem remédios para tratar de infestação de pulgas em apartamentos que acabam matando também as lagartixas. Tranque a casa, deixe o remédio agindo (geralmente ele solta uma fumacinha no ambiente) e na volta é só procurar o corpo (mas tire os animais de dentro de casa, pois estes remédios podem ser tóxicos até para animais maiores).

Mais uma solução testada e aprovada: cola para ratos. É uma cola que você coloca na superfície onde acredita haver um rato e quando ele passar fica grudado. Pode vir em potes ou em bandejas. Basta colocar nos pontos da casa por onde uma lagartixa tenha que passar para entrar, como janelas e outras frestas. Em emergências, como quando estamos sozinhas e sabemos que tem uma lagartixa dentro de casa, podemos forrar a entrada de nossos quartos com essa cola para ratos, assim temos a certeza de que ao menos no quarto essa porra não vai entrar, garantindo nossa noite de sono.

Outra dica: TELA NAS JANELAS. Não é caro e colocando telas de metal em todas as janelas e saídas você ainda fica livre não só das lagartixas como também dos insetos. Em tempos de dengue pode ser muito útil, principalmente quando faz aquele calor que não nos deixa dormir de janela fechada.

Uma tática ninja de guerrilha desenvolvida e difundida por fóbicos ao longo dos anos consiste no seguinte: compre uma fita adesiva daquelas bem largas, pegue um rodo e faça um revestimento com a parte que cola para fora. É só encostar com o rodo nela que ela ficará grudada. Não que eu tenha coragem de fazer uma porra dessas, mas tem gente que não tem tanto medo assim e consegue.

Ainda recebemos aqui nos comentários do Desfavor uma sugestão inusitada: matar com o aspirador de pó. Não tentei, mas acredito que este animal desagradável não vai permitir que a gente aproxime o cano do aspirador perto dela sem fugir. Até montar o aspirador e ligar… sei não. Fica a dica, se alguém um dia conseguir me avise.

A única vez que matei uma lagartixa (aos berros) foi quando ela entrou no microondas. Em um ato de desespero, fechei a porta e apertei o botão para ligar. Não foi bonito. Ela fez “poc” e explodiu, deixando seus pedaços desagradáveis pela parede do microondas. Nem me pergunte como se procedeu a limpeza porque tenho vergonha de contar.

Segundo depoimentos de biólogos, a arma mais eficaz para matar esse bicho é: OUTRO BICHO. Cães e gatos caçam lagartixas naturalmente, principalmente gatos (menos o do Somir, claro, que é um nojento esnobe). O problema é que muitas vezes eles não matam de cara, ficam brincando com a lagartixa. Sem contar que tem muitos cães e gatos que matam e levam para o dono. Gezuiz. A quem interessar possa, os predadores naturais das lagartixas são gambás, cobras e aves. Eu topo um gambá dentro de casa para não ter lagartixas.

Sal pode matá-las, mas é um tanto quanto difícil de equacionar o ataque. O que fazer? Ficar jogando punhados de sal na parede? Seria para ocasiões onde ela já está encurralada ou presa. Alcool também. E já que vai tacar álcool, faça-me um favor e risque logo um fósforo.

Se tudo mais der errado, fica a dica do biólogo para os piores momentos de desespero: não tem condições psicológicas de dar uma chinelada? Não tem inseticida? Saída MacGyver. Improvisando com o que se tem. Pega um extintor de incêndio, obrigatório em toda residência ou carros e taca aquele pó químico (CO2) na filha da puta. Vai fazer uma baita sujeira, mas ela vai morrer. Na pior das hipóteses, quando nem extintor tem, tire seu perfuminho da bolsa, porque se ele for forte, grandes chances da maldita morrer.

Para dizer que finalmente alguém falou abertamente em matar lagartixas, para dizer que mesmo sem ter seu comentário aceito você faz questão de dizer que é um bicho limpinho que come mosquitos e tem mais medo de mim do que eu dela e para dizer que está pensando em comprar um gato: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas:

Comments (2.498)

  • Nossa pensei que estava sozinha nessa de ter medo de lagartixa, medo é só apelido, eu tenho panico, grito, faço escândalos mesmo que elas estejam longe de mim, eu já imagino eles sentindo o cheiro do meu medo, e vindo atras de mim pra se vingar por ser responsável por eliminar sua especie, nada mim convence que elas tem suas serventia, pra mim só serve pra mim pôr muito medo, eu tenho medo daquelas que são grandes que vivem em muros parece miniatura de jacaré kk
    existe dois tipos né?
    as grandes de fundo de quintal e aquelas de que vivem dentro de casa e que estão nas paredes lizas, tenho medo das grandes de couro ásperos.

  • Parabéns pelo texto!
    No meu caso, após quase me separar do meu marido que se recusa a matar e ainda faz esse discurso de fdp, resolvi colocar tela em todas as janelas e melhorou muito o problema. Depois de uma briga muito feia com meu marido por isso (que pode até parecer absurdo) e ele me chamar de louca,resolvi procurar terapia e estou um pouco melhor. O terapeuta me disse que parece que eu tenho medo dos bichos que eu não posso controlar, que andam muito rápido. Que literalmente me fazem perder o controle. Para mim fez sentido, mas não deixei de ter medo e perco muitas oportunidades de passeio por esse medo. Fora o desgastes das relações. Parece brincadeira, mas é um medo que paralisa. Achei seu texto fantástico

  • Viciei no blog! Pena que cheguei aqui por causa desse monstro horrível: a lagartixa. Histórias sobre?!?! Tenho muitas! Apesar de elas não me incomodarem todo o ano, apenas no verão aparece uma que outra por aqui, mas é tempo suficiente para eu ter um ataque de pânico e sonhar noites consecutivas com a dita cuja e caçá-la até a morte. muahaha Todo mundo me fala “ai que bobagem ter medo dum bichinho que não faz mal, só ajuda comendo mosquito, aranha, barata”. Minha resposta é sempre a mesma: “quem cuida dos insetos da minha casa, sou eu, aliás tenho inseticida pra isso”. Mas pra esse bicho asqueroso não tem nada enlatado que o mate instantaneamente. E assim passo os dias, aliás, as noites, ao chegar da faculdade só olho para cima procurando não encontrar o meu pesadelo de patinhas e olhinhos nojentos. E, contando os dias para o inverno chegar logo aqui no sul!

  • Adorei seu post. Ri horrores. Tbm tenho fobia desse bicho. E hj de manha qdo acordei me deparei c uma na minha cozinha. Que ódio!!! Taquei inseticida e a bicha sumiu.

  • anderson bruno

    Cara, nunca ri tanto !!! Texto cômico e muito bem escrito. Excelente, melhor que muito show stand up !!

    Parabéns !!

  • Oie!! Eu achei esse post hoje depois de uma incrível surpresa no sobrado da minha avó… a casa é realmente grande e meu avô tem vasos de plantas no quintal da casa.. Já estou acostumada com lesmas e baratas, tanto que já nem me importo.. mas SENHOR, meu medo de lagartixa é algo INESTIMÁVEL.. elas aparecem aqui pouquíssimas vezes, eu me mudei para cá faz 8 meses, e só vi duas até agora, uma minha vó deu cabo da vida dela há muitos meses atrás e hoje vi uma serelepe no banheiro.. eu não tenho essa fobia descontrolada de passar mal, mas fico meio alucinada, achando que elas vão entrar no meu quarto, que elas estão dentro do meu armário.. meu nojo é muitissimo grande, mas consigo chegar perto para tentar matar (nunca que eu tenha conseguido, enfim).. meu problema é que tenho primos biólogos e aí que a desgraça começa… é eles minimizando meu sofrimento (Graças a deus, não sofro de passar mal, mas eu fico paranoica por mto tempo)… morando no ap dos meus pais, 9 andar nunca tive esse problema, mas sempre mantive janelas fechadas na hora de dormir quando morava com eles… enfim, adorei seu texto… :) ainda bem q encontrei pessoas que sofrem disso.. achava q soh tinha eu de louca no mundo

  • O que eu mais quero nesse momento é te encontrar e te abraçar! Eu tenho fobia e só de imaginar estar perto de uma lagartixa me da vontade de chorar e gritar. Sou do tipo louca que mesmo não as tendo visto prefiro deixar todas as armadilhas prontas. É muito bom encontrar alguém que sofre desse mesmo mal, to me sentindo bem mais “protegida” agora. Muito obrigada de verdade por todas essas dicas e por compartilhar tudo isso.

  • Se eu pudesse, te dava um abraço por ter feito esse post, juro! Sempre tive pavor desse bicho nojento, e não to nem aí se ela come insetos e “me ajuda”, odeio esse bicho e ponto final! Mas meu trauma aumentou faz alguns dias.. Eu estou sofrendo com uma lagartixa, já faz duas semanas.. Ela está morando na minha casa todo esse tempo, e eu só a vejo de noite quando chego, toda noite sofro por saber que ela está aqui e todo dia sofro tendo que conferir se ela está por perto em cada cômodo que eu entro.. Não tá fácil viver assim, e sempre que eu reclamo, é a mesma coisa: “Elas não fazem nada, são nossas amigas…” Alguns dias atrás ela estava na parede em cima da porta do banheiro, e eu inocente fui fechar a porta pra ela não entrar no banheiro, eu fui por baixo dela fechar a porta bem devagar e o tempo todo olhando pra ela fixamente, quando de repente eu só vi aquele corpo nojento caindo na direção do meu rosto, eu dei um grito de desespero e me joguei com tudo pra trás, bati com força na parede, já tremendo e em pânico, quando vejo ela no chão “em pé” com as patas esticadas e me encarando, sim ela estava me enfrentando.. Foi traumatizante, e meu medo desse bicho só aumentou com essa experiência.. Não tenho coragem de matar, mas vou tomar uma providência, em breve.

    • Compra em uma loja de animais um remédio para pulgas chamado K-Othrine e espalha pela casa até essa porra morrer!

      Mas o que melhor resolve (depois que essa morrer) é colocar telas em todas as portas e janelas!

    • Perdeu uma grande chance de se abster. Da próxima vez, se não for pra adicionar, abstenha-se, por favor. Obrigada!

  • Beatriz Lírio

    Meus amores. Bom dia. A cerca de dois meses atrás meu Pai estava aqui em casa e como ele não sabe do combinado que fiz com as lagartixas da seguinte forma: Fico com minha casa aberta até as 18h, depois disto fecho a casa para que elas possam passear sossegadas. E tudo vem dando certo. Mais meu Paizinho amado me fez o favor de deixar a porta aberta até as 20h quando cheguei da rua não acreditei. Fechei a porta preocupada. Não demorou muito lá pelas 23h, quando fui a cozinha quem encontro lá em cima da porta. Sim ela a lagartixa. Pessoal gritei horrores que acabei acordando a vizinhança e como se não bastasse estava sem produto para matá-la acabei gastando a minha colônia de banho da avon de lavanda de 1 litro em cima dela. Mais no fim das contas ela acabou morrendo depois que cair no chão e nos dá uma canseira pra tentar acabar com ela.rsrsrsrs…E o pior de tudo é que esses bichos enfrentam a gente…Pula no chão e fica nos encarando….Daqui a pouco só falta falar….rsrsrsrs…

  • 6 horas da manhã e vou abrir a porta da sala. Já nao saio na da cozinha porque sei que a bicha ia estar lá. Mas nesse dia não.
    Abri a porta, e ela saiu correndo. Dei um grito, que acordei minha mae. O dia passou, e a noite minha mae e meu irmao resolveu matar. QUE LUTA! Mas finalmente…
    Ai hoje, vou regar as plantas, e la esta na parede, no mesmo lugar que a faledia ficava, OUTRA LAGARTIXA! Que horror… Achei que estaria livre, mas não…

    • Elas são territorialistas. Se um lugar lhes é agradável por qualquer motivo (temperatura, presença de insetos, etc) elas batem ponto lá mesmo! Inunda o lugar de K-Othrine!

  • Muito obrigada por este post! Eu tb tenho verdadeiro pavor!! Nao consigo mata-las… Nas pequenas detefon dá jeito mas nas grandes não… E elas somem… Vou comprar os que matam pulgas?? É bom mesmo??? Já dormi na sala e a tranquei no quarto… Nós duas no mesmo ambiente não dá!!

  • Mais uma vez muito obrigado pelo texto!!! Pensei que fosse a única que tinha ouvido barulhos vindos desse bicho nojento. Vou colocar tudo que puder para não me deparar mais com esse bicho!!

  • Tenho medo de aranhas, lagartixas comem aranhas, logo, super curto lagartixas xP
    Tbm não gosto quando me ridicularizam por isso, a situação eh quase a mesma haha

  • kkkkkkkkk, ri demais. Muito boas suas dicas; aqui em casa estou com infestação, mas são daquelas que ficam no muro concordando com tudo que você fala! Está um horror!

  • Concordo ctg em gênero, número e grau. Odeio essas infelizes, meus gatos são bem eficientes e fazem o serviço sujo p mim mas nem sempre posso dxá – los onde elas estão mas bom saber q veneno de pulga pode assassiná-las. Assim como não as suporto odeio qd me dizem q elas fazem bem à humanidade. Então não sou humana, pois não curto esses bichos. Descobre p favor um ingrediente letal p camaleão. Os q aparecem em minha casa parecem até filhotes de jacaré. rs
    Mt bom seu blog e c tdo respeito, bem engraçado tbm, principalmente o modo como se refere a essas coisas q nem deveriam existir.

  • E aqui estou eu acordada ás 4:34 por conta dessa maldita nojenta . :p
    Concordo contigo em tudo !
    Xô lagartixa !

  • Moro no 7o andar e sempre acreditei estar livre de lagartixas (e por 2 anos estive mesmo). Até que uma apareceu justamente quando meu marido foi viajar. Tentei trancar ela na cozinha e estou dormindo de luz acessa na esperança de ela não vir para o quarto. Vou tentar suas dicas agora. Muito obrigada mesmo!!

  • Procurar ajuda profissional para vencermos nossos medos infundados, melhora a nossa qualidade de vida, e nos facilita a vida. Se liga !

    • Certamente. Por isso fiz dez anos de terapia, para conviver melhor com isso, o que me permite hoje brincar com o assunto a ponto de escrever um texto de humor sobre ele.

    • Aqui em casa apareceram duas lagartixas após derrubarmos uma árvore no nosso jardim.Ficou um pedaço do toco da madeira com um buraco e de novo começaram a blotar folhas e elas se escondiam dentro do buraco que o tonco fizera pelos cúpins.De vez em quando elas saiam e queriam entrar em casa.Minha esposa esqueceu a porta aberta e uma entrou e ficou na cortina. Abrir a porta, peguei uma almofada e batí com bem força e ela caiu lá fora e eu pensei que ela havia corrido, mais ao cair, ela bateu com a cabeça no chão e morreu.Fiquei super sentido. Depois a maior ficou rodando as portas da casa e eu peguei um inseticida e dei uns borrifadas no buraco para vê se ela ia embora, pois esse foi o conselho que a minha vizinha me deu.Passaram-se três dias e ela não apareceu mais. Comecei a sentir um mal cheiro enorme dentro de casa e fui procurar.Atrás do sofá estava ela morta já em decomposição.Fiquei triste, pois o meu desejo era que elas fossem embora e não morressem.Desde pequeno que tenho fobia por vários animais e desde que o meu irmão colocou dentro da nossa casa uma camaleão e colocava ele em cima da gente que fiquei assim e quando eu era menor ainda, ao olhar para qualquer animal, ou inseto, tinha certeza que eles virias correr atrás de mim.Esse sentimento de culpa é normal do que citei acima? Sempre em meus sonhos tem sempre muitos animais correndo atrás de mim e boi e vaca nem se fala.Desde pequeno que todos os meus primos passavam por uma boiada e somente atrás de mim um boi corria.Incrível, mais é a mais pura verdade.Obrigado por essa espaço! (22/10/2014.)

  • Obrigada por falar sobre isto! Tenho tanto medo que não consigo nem ler o texto direito. Esse bicho é simplesmente pavoroso. Ainda bem que não sou a unica. Me irrita as pessoas tratarem esta minha fobia com tanto descaso. O que posso fazer? Tenho mesmo! Alias temos!!!
    Valeu

    • Jox, o que me chateia é que algumas fobias são super compreendidas e respeitadas, como por exemplo fobia a rato ou barata, e a nossa, a lagartixa, é desmerecida. Ninguém fala que uma barata “não vai te morder” para tentar desqualificar o medo.

    • Corrigido o nome na narração”BROTAR E NÃO BLOTAR E NO FINAL DA NARRAÇÃO: ESSE ESPAÇO E NÃO; ESSA ESPAÇO”. FOBIA MESMO.Rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!!!!!

      • Já estou com vocês<3 suehsuehsu Estou rodando o blog para todos os lados, lendo tudo quanto é possível suehuse Estou amando
        Por favor, faz um de baratas também kkkk Não aguento sasporra.

        • Baratas são nojentas. Mas tenho medo de fazer mais mal do que bem falando delas, acho que se quem tem medo souber da rotina das baratas sua vida piora.

          • TA ME DANDO MEDO ushusheushe Eu tenho pavor, PAVOR de barata, mas a minha fobia de verdade mesmo é a lagartas, não consigo ver nem em fotos. Se uma cruzar meu caminho, ou eu desmaio ou começo a chorar… tá foda.

  • Parabens pela coragem de falar esse assunto, infelizmente hoje nao se pode falar mais a verdade nesse mundo impocrita. Se alguem acha que matar esse bichos é ofensa entao leve-as toda para sua casa e coloque-as bem em cima da sua mesa para vc tomar café da manha olhando para cara delas… kkk!!! Hoje mesmo matei uma com veneno para pulgas.

  • Ufaaaaa!!Não sou só eu!!Eu tenho um verdadeiro pânico! Passo mal…Morava em Brasília e lá por ser o clima seco não havia nenhuma, que paraíso, mas agora vim para o norte e aqui tem muuuuuuitas e pior, moro sozinha e está cheia delas ali na parte de fora da minha kitnet. Nem sair de casa saio mais a noite para não encontra-las, mas as vezes é necessário e não sei o que fazer! E morro de medo de elas entrarem..vou comprar o rodinho para vedar a porta embaixo. E esse kotrine como usa?? socorroooo

    • Tem as instruções na embalagem do produto. O certo é diluir na água e passar pela casa, mas eu, a paranoica, passo puro mesmo!

  • Medo de largatixa? Nao, eu tenho pavor mesmo. Estou acordada desde 2:30 da manhã, quando liguei a luz do quarto para trocar minha bebe e me deparei com uma bicha nojenta dessa na parede, quando mexo na cama ela volta pro canto dela. Sei que tudo que Deus criou tem o seu pq,mas existem tantos bichinhos em extinçao pq essas bichas nojentas nao desaparecem da face da terra?! Tenho pavor desse troço e acho que devia existir no mundo exterminadores de largatixa.kkk vou continuar aqui minha vigia, ate alguem acordar e matar essa bicha nojenta… bjs

    • Renata, também torço pela extinção das lagartixas. Mas parece que Deus é sádico, está matando o belo Tigre Asiático e deixa viver esse bicho nojento…

  • Sou macho, Negrão, mas confesso que tanto esse animal pré histórico e a barata são monstros que me fazem correr. O que me incomoda é que essa sociedade podre, fez de nós Negrões, Super homens, então quando me deparo com essas pestes do cão, sou obrigado a demonstrar masculinidade e sair de mancinho. Eu me mudei para uma cidade no interior de Pernambuco que aqui esses monstros são ENORMES. Só por Jeová, para superar esses momentos trágicos em minha vida que é me deparar com esses monstros tantos nas paredes externas da minha casa, como algumas atrevidas, raparigas, filhas do mal, andando pelo meu quintal. É mesmo o fim dos tempos. Obrigado por esse espaço.

    • Albuquerque, onde está escrito que você não pode ter fobia? Deixa o povo falar, não se violenta sufocando um pavor incontrolável. Bate no peito e fala que tem pavor sim e foda-se o que os outros vão pensar!

      • Albuquerque, te dou o maior apoio! Sou contra qualquer tipo de preconceito, inclusive o de que homens não podem ter medos. Negrões então? Devem sofrer mais ainda. Mas eu acho isso tão da idade da pedra que não consigo nem explicar quão errado é o pensamento. Sinta-se bem quisto aqui.

        Agora, caquinho, sério, que comentário mais infeliz! Mostrou mais a sua pequenez do que qualquer tipo de super-macho que você estava tentando passar. Pede um abraço pra alguém, vai?

    • Macho, nada isso é uma Biba inrustida, eu sou homem,tenho vergonha de ter medo de qualquer ser(nem escuro ou espirito, demônios) ou coisa. Teria medo de um Leão, não posso com ele na porrada.

  • Concordo com você em tudo.Moro em casa de madeira,tds os dias tenho que ficar limpando a sujeira q elas fazem,cagam em toda parte,dia desses meu bebe de um ano curioso,quase comeu um troço que caiu ao lado dele.ainda bem q eu tava perto.fui e esmaguei a desgraça.tenho uma arma que desenvolvi para esse fim.um cabo de vassoura com uma tábua pregada na ponta.Jogo agua com vinagre e ja acerto com a madeira.Geralmente esmaga a cabeça delas,vou com a pazinha e enterro no quintal p ter certeza q nao vai voltar.Obrigado pelas ideias,adorei!

  • Primeramente, obrigada eternamente por essa matéria! Mostrei essa matéria para todo mundo que duvidou de mim quando falei que esse bicho fazia barulho. Divido a casa com várias dessas pessoas que falam que lagartixas são ótimas, mas onde esse monstro acaba indo? Para o meu quarto!
    Depois de duas semanas dormindo pouquissimas horas no sofá da sala, porque o monstro só te deixa com esperanças de ter sumido, resolveram me ajudar a fazer algo para livrar desse mal (mas para pelo menos empurrar o bicho para o lado quando estou chorando sem saber o que fazer nunca fizeram). Pesquisei por algo que matasse lagartixas, porém só achei coisas que exigiam uma coragem infinita de me aproximar da lagartixa.
    Voce me ajudou muito com essa página, espero que na proxima semana, com a cola e o veneno e um condicionador sempre por perto, espero poder dormir uma noite completa de novo no meu quarto. Muito obrigada mesmo

    • Faz barulho sim, quem não acredita pode procurar vídeos na internet!

      Espero que você consiga se livrar dessa praga!

  • Amei esse blog. Alguém de sã consciência falando o certo! Bixinho do mau!! Nojento!! Horroroso!! Sai zica do pântano!
    Aqui hoje, taquei bom ar. E ela pulou da parede, e fugiu! Mas acho ela vai morrer! Não to aguentando o cheiro de bom ar, imagina a lazarenta! Detesto esse bixo .. Ecaaaaaa

  • Sou da Paz, entao me deixem em paz

    Bom, trabalhei o dia todo. Cheguei e fui para a aula. Voltei da aula, pra lá de meia-noite, ao fechar a porta da entrada do predio, vi uma lagartixa na parede. Ja deu aquele arrepio.
    Em casa não uso sapato, deixo um chinelo na porta para trocar. Advinhaaaaa? Ai meu deus! Uma lagartixa no chinelo logo na entrada. Pior que a posição que estava nao tinha muito o que eu fazer. Comecei a procurar algo em casa que pudesse mata-la. Peguei vassoura (mas vai que ela foge), peguei detefon (vai que foge e se esconde)… E pior que tenho pavor de bicho andando no ambiente onde estou. Se nao consigo saber onde esta entao aí nao fico mesmo no lugar.
    Na maioria dos casos aqui, as pessoas tinham alguem pra matar. Eu moro só. Entao é só eu comigo mesma. Pensei: vou ligar pro zelador. Ja eram quase 2h da madruga. Nao, melhor nao. Ele ia matar a lagartixa e eu junto! Peguei um balde: vou deixa-la presa e amanha peço pra ele matar. Mas como disse antes, a posição dela nao favorecia. Estava em cima do chinelo (que por sinal estou pensando em jogar fora). Balde nao resolvia, porque o chinelo estava encostado na parede. Nao ia vedar. Ela ia fugir. E eu com bacia, balde, vassoura e detefon paralisada. De tempos em
    tempos olhava pra ver se estava la ainda. Se ela nao estivesse, como eu ia dormir?
    Dai rezei demais, fervorosamente: Deus leva ela embora, peloamordedeus!
    Nisso ja comecei a forrar a entrada do meu quarto com tapete. Se de tudo nao desse nada, ia dormir enclausurada. Mas sera q consigo dormir? Ai meu Deeeus! O que fazer? Vou ter que tira-la de casa senao nao vou dormir. Ate porque, mesmo que eu durma, amanha como vou saber onde ela esta? Sera que vai pro meu quarto? Sera que vai entrar no sapato? Aff. Nao ia resolver. Tinha que tira-la de la. Tinha que ve-la fora de casa, ter certeza disso.
    Dai recorri ao google e achei essa pagina. Olha, achei de mal gosto essa foto da lagartixa. Tira esse trem daí! Mas ja tinha pensado nessa possibilidade de ter imagem de lagartixa, entao fui descendo a tela do celular com cuidado. Passei pela foto correndo. Tira, a foto do post vai? Todo mundo sabe como é uma lagartixa :/
    Conforme fui lendo, fui ficando mais assustada. Que coisa mais estranha essas laminas transversais com pelinhos! Ui!
    Sem saber o que fazer, rezei mais. E aos poucos ela foi indo rumo à porta (sera que ajudo com a vassoura? Sera que só observo? Fiquei só olhando) foi indo foi indo e saiu.
    Nao acreditei. OBRIGADA MEU DEUS!
    Assim que ela saiu, peguei o tapete que tinha posto na porta do quarto e coloquei na porta da entrada. Empurrando com vassoura logico. Espero ter vedado a gretinha da porta. A lagartixa era pequena. Espero MESMO ter vedado a ponto dela nao passar.
    Agora estou aqui, tentando dormir. Cada fio de cabelo meu que sai do lugar, me assusta. Acho que é uma lagartixa.
    Li que as suas ficavam no banheiro. Corri no meu pra ver se tinha alguma. Olhei ate embaixo do armario. Olhei cada canto do apto. Ainda estou acordada escrevendo e andando pela casa olhando tudo.
    Vou deitar. Mas o que nao me deixa dormir foi o fato de que vc disse que ELAS VOLTAM! Aiaiaiai!
    Preciso urgente arrumar um marido e corajoso. Me viro sozinha, mas em caso de bicho eu admito, me rendo: nao consigo sozinha.
    Vcs acham que tem medo? Pavor? O que eu tenho entao? eu li varios depoimentos e em todos nao achei alguem mais assuatada que eu, mais paralisada.
    Sabe o que é olhar pro lado e so ter vc e a lagartixa? Sabe o que é saber que amanha estarei aqui ela pode voltar? E que grita? E que pula? Amanha vou comprar o rodinho pra porta e o antipulgas. Depois vou ver a tela pra janela. Mas gosto tanto de janela aberta, nao queria me sentir presa. Dedetizar adianta?
    Por fim, deixei a luz da sala acesa. Mas acho melhor apagar, porque atrai insetos. Vou dormir com a porta do quarto fechada e a janela fechada num calor do cão. A vassoura esta do lado da cama.
    Apago a luz do quarto? Bom, vedei a porta do quarto (espero). Vou tentar dormir. Amanha coloco em ação o antipulgas e o rodinho. E vou rezar mais um pouco.
    Finalmente achei uma razao pra casar. E é muito boa!
    Valeu pelas dicas, vou coloca-las em pratica.
    E rezar para que algum fabricante de veneno se dê conta da necessidade de se ter um que mate lagartixas.
    Pelo nosso bem. Boa noite que amanha tem mais trabalho, aula e so. Que as lagartixas me deixem em paz porque eu tb sou na minha, limpinha e nao faço mal a ninguém.

  • Eu odeio lagartixa( na minha cidade chamamos de Osga). Quando me mudei pra casa q estou atualmente, me deparei com dezenas e eliminei cada uma, mas e claro q tive ajuda… Se na época eu tivesse encontrado esse texto, com certeza teria sido mais fácil, pois todos esses métodos tive q aprender na “marra”. Hoje penso q consegui vencer, mas não posso deixar de dar crédito pra gatinha de rua q alimento e q dorme tdo dos dias na porta de minha casa… Ela e um máximo! E jamais deixa uma lagartixa entrar na casa, pois quando vê uma no muro, não socega enquanto não matar a maldita.Parabéns pelo texto!

    • Samara, a medida que foi mais eficiente para mim foi colocar telas contra mosquitos em todas as portas e janelas, isso impede que elas entrem!

  • Eu gosto de lagartixas, elas não fazem nada contra mim, eu odeio cachorros mesmo assim não saio matando eles, mas bem que gostaria poder matar uns, mas isso não vem ao caso, cuidado ao matar todas lagartixas que estejam em seu espaço, o aumento desses bixos podem se dar por outros fatores, eu exterminei todas baratas daqui de casa e alguns meses depois o número de lagartixas aumentou.

  • Eu tenho fobia irracional por esse bicho nojento. Se vejo uma posso me abraçar até com um bugio pra fugir delas. Eu paraliso, gelo, quase tenho parada cardíaca, não consigo gritar e a pessoa que estiver mais próxima não vai ouvir um “socooorrrooo” vai ouvir apenas um gemido frouxo e abafado tipo ãiii.ãiii,ãiii. Essa pessoa, normalmente é minha filha que garante que a porrada tem que ser na cabeça porque em qualquer outro lugar do corpo a bicha resiste forte e rija e você borra as calças. Acredito nas telas, e inseticidas mas estes últimos têm que ser fortes porque a porra da bichinha é viciada no gás. Enfim, dizer que essas escrotinhas são limpinhas é balela, elas invadem caixas de gordura dos prédios (tipo fossa), andam por esgotos, tubulações elétricas e por todo lugar que tenha sujeira. São limpas? Beijem aquelas boquinhas que já comeram baratas e aranhas. ABAIXO AS LAGARTIXAS. Matem, esfolem, linchem as escrotas que elas merecem.

    • NÃO SÃO LIMPAS, já vi uma andando por cima de cocô de mendigo!

      Inseticida dificilmente mata, essas pragas são resistentes e esses idiotas que fabricam inseticida não querem fazer um só para lagartixa porque acham que não tem mercado. Estão muito enganados.

      A solução é tela em tudo quanto é janela. Eu sou como você, tenho pavor, jamais conseguiria chegar perto para matar.

  • Desde que me conheço por gente, tenho fobia desse bicho. Gostaria de me mudar pra um país gelado, tipo Noruega, pois lá eles nem sabem da existência dessas criaturas rsrs. Como não tenho condições pra isso, me mudei pra um prédio, moro no décimo quarto andar e posso garantir, lá elas não sobem. Pelo menos em 4 anos nunca apareceu nenhuma heheh

  • E eu achando que era a única no mundo que tinha isso.
    Mas tá, vou contar minha historia, sou de minas e lá até que não tinha muitas.
    Vez ou outra aparecia uma aqui e outra ali, mas ai casei esse ano e mudei p ANGOLA.
    Sério, vocês não fazem ideia do que é chegar em casa todos os dias e ter certeza que vai encontrar com pelo menos uma… ( na varanda elas fazem a festa, do caminho do portão até na porta, da pra ver umas 5 ou mais), em casa elas aparecem com menos frequência, acho que mais pela minha mania de ficar controlando portas e janelas, mas é difícil.
    Um medo que quem não tem não vai entender nunca, e não é preciso ter medo também, basta respeitar quem tem. :)

  • Affffff, pensei que nunca acharia alguém com o mesmo medo que eu… ( medo não, pavor). Não gosto nem de dizer o nome, sempre chamo de bicho. Eu tinha telas nas janelas, por isso não entravam em meu quarto, nem no das crianças. Já fiz cada cena por causa desse demônio, onde tiver, por mínima que seja eu não entro. Mas agora estou vivendo um drama… estou morando na casa da sogra e não tem tela na janela, primeira semana que estava aqui apareceu uma praguinha no quarto. Meu filho matou, aqui é infestado. Meu Deus, tantos animaizinhos lindos extintos, e uma praga dessa andando tranquila pelas paredes de nossa casa.
    Tenho dor de barriga quando vejo aquele bicho. Muitos me criticam, mas cada um tem um medo, queria minha casa cheia de mosquitos, traças e baratas. Sem essa fiadumaputa que me deixa doida.
    Amei seu post. Beijos a todos os medrosos do mundo. Aí… Tamo junto. kkkkkkkk

    • Sua sogra não permite que você coloque tela na casa dela não? Tela é bom para todo mundo, impede inclusive que entrem mosquitos!

      • Não. Ela é daquele tipo que não tem medo de nada, e diz que o “pobre bichinho” não faz mal a ninguém… Mas também não iria adiantar, se eu impeço a entrada pela janela, aquele bicho maldito entra pelas frestas da porta do quarto. Mas estamos providenciando uma casa pra nós, e lá vai ser diferente. Se eu sobreviver até lá. rrsrsrsrs

    • Amei td isso! achei um monte de gente que como eu, detesta e tem pavor desse bicho asqueroso! valeu por todas as dicas….tb não suporto ouvir as pessoas dizendo que as lagartixas são boazinhas, que não fazem nenhum mal, que comem insetos….blá blá bla….

  • Acho que o pior caso aqui é o meu. Tenho fobia de todo tipo de animal. Até de formiga se for muito grande. E de gato e cachorro tbm. Desculpa mundo. Qdo mato um inseto (com inseticida, pq não consigo matar com pancada) peço perdão a natureza e depois fico me sentindo mal, mas é questão de sobrevivência. Uma lagartixa acabou de ser morta aqui em casa e estou em choque. Ainda bem que alguém me entende.

    • Camila, não tem que se sentir culpada não! Na natureza os animais matam uns aos outros (e nem sempre é para comer). É natural dos seres vivos se matarem!

  • Até que eu não tenho fobia de lagartixas, mas como eu vivencio o que vocês comentam, só que com as aranhas, então eu empatizo e não vou escrotizar aqui D:

  • Gostei muito do texto, acho que foi o único que achei que fala métodos eficientes de se livrar delas. Fico feliz de encontrar pessoas que possuem essa fobia também, pois da minha rede só mesmo quem entende o medo é a minha mãe.

    • Engraçado como quem tem fobia de outras coisas não consiga compreender fobia de lagartixa. Pior, além de não compreender, não respeita.

  • Passei ontem por um dos meus piores episódios com esses bichinhos infernais. Tinha uma no meu banheiro, que mais parecia um crocodilo de tão grande. Mandei minha cadelinha pegar, mas o jacaré de teto foi mais rápido e logo subiu na parede. Então fechei a porta do banheiro. E quando fui dormir, adivinha quem eu vejo? Minha amiguinha reptiliana no teto do quarto. Fui correndo na área pra pegar um veneno, mas ela já havia deixado suas crias por ali. Era uma menor, mas ainda sim, me causava o mesmo efeito da grande. O que aconteceu ontem? Convenção de lagartixas? Para o meu desespero. Resultado: dormi num colchão na sala. Fala sério né! Bom, como demorei a dormir, fiquei pensando… Quem sabe um revólver de chumbinho? Seria ótimo não ter que chegar perto dela, e poder matá-la de maneira eficaz. Mas olhei os preços e achei meio caros, além do mais poderia machucar inocentes e ainda destruir a casa. Aí lembrei daquelas arminhas, que atiram bolinhas de plastico. Eu brincava quando era criança, e garanto que dói bastante se uma bolinha pegar em você. Bom, nossas queridas amiguinhas que se cuidem! Assim que outra aparecer, e eu testar a nova arma nela, aviso pra vocês.

  • Fiquei com medo desses comentários! Não sou contra os bixinhos não, encontrei esse material aqui porque uma lagartixa simpática que tava vivendo na minha lavanderia decidiu vir pro meu quarto e eu queria achar uma maneira de espantar ela. A danada se escondeu e eu fiquei batucando a vassoura em tudo que é canto do quarto pra ver se ela ia embora… Agora tô com medo do que uma outra pessoa falou sobre elas marcaram a gente! Nem vou mais dormir, vai que ela me pega enquanto eu durmo.

    • Lola, o que ela poderia fazer com você? Nós temos fobia, um medo irracional do animal, sabemos que ela não faz mal mas mesmo assim temos nojo.

  • mds eu ACABEI d voltar d uma luta com uma lagartixa.. q ÓÓÓDIIIOOOOOO!!!! eu tava indo no banheiro d boa, aii quando entro, eu encontro 2 lagartixas lá dentro. uma delas já morava lah um bom tempo, tipo, sempre q eu ia no banheiro d noite ela tava lá, parada na dela.. eu tenho mto medo desse bicho, + cara, ela n fazia nda comigo, então eu n fazia nda com ela tbm. Só q A OUTRA, hááá é uma outra historia…. eu entrava lá e ela (q apareceu por esses dias) ficava correndo pelas paredes do banheiro e vinha na minha direção, aii eu fechava a porta e ia dormir traumatizada. E hj é claro, n foi diferente; a safada fdp veio correndo pela parede e aii do nada ela caiu no chão!! foi aquele barulho d alguma coisa borrachuda caindo no chão…. me dá arrepio soh d lembrar…. e em menos d 2 segundos ela saiu correndo, subiu pela parede e ficou imóvel num canto. nesse meio tempo eu peguei meu cel e fui procurar maneiras d matar esse bicho do inferno, e aii eu dou d cara com o seu post!! infelizmente a unica coisa q eu tinha + perto d mim era um inseticida, e bem como vc falou, elas PULAM!!!!! e aii conforme ela ia correndo eu ia jogando o veneno, soh q nesse meio tempo o meu pai acordou e veio ver o q tava acontecendo; e claro, ele me deu o MAIOR SERMÃO, dizendo q esses bichos comem insetos e blá blá blá.. affs ¬¬ ele conseguiu pegar ela com o rodo e jogou fora pela janela; a outra q nunca faz nda saiu correndo e se escondeu, e o pior é q eu nem ví onde, e o meu pai acha q é paranoia minha pq ele só viu 1 lagartixa!!!! eu n estou louca!! kkkkkk quando eu entrei hj tava uma no teto e a outra bendita na parede. d qualquer forma, pelo menos uma já se foi rsrs. bem agora eu vou dormir.. bjs fuii

    • Explica para o Senhor Seu Pai que existe uma coisa chamada FOBIA, que é o medo irracional de um animal inofensivo e que você não pode controlar isso. Não importa o quão bonzinho esse bicho seja, ele te provoca pavor. Manda ele ter um pingo de consideração e pensar no SEU mal estar antes de pensar no bem estar de um bicho!

  • Não irei aqui colocar sobre a importância deste animal, a internet está em sua frente se nada aprendeu em aulas na escola, agora, já pensou na possibilidade em transportá-las para outro local? Conseguiu a atenção que queria, fico feliz em não conhecer pessoas assim pessoalmente.

    • Todo animal tem a sua importância, ainda assim, a sociedade atura que se mate barata, rato, formiga, sapo e cia. Só porque não é SOCIALMENTE ACEITO não vou aturar recriminações.

      Transportar para outros lugar não serve porque essas merdinhas voltam. Tem que MATAR.

  • Olha, estou CHOCADO como eu me vi no seu post agora! Eu estava fazendo uma pesquisa sobre lendas, mitos e mortes de lagartixas e achei essa matéria. Há MESES, um lagartixa me assombrava todas as noites quando eu abria a porta do armário da cozinha. Sabe como é, insônia, vai la na cozinha, pega um biscoitinho, um leite condensado… E tava sempre la, ela, a FDP grudada na porta esperando eu abrir. Minha mãe, meu amigo e minha irmã que moram comigo, são defensores: Não mata, ela come inseto. Tadinha. Tadinha meu ovo, porque eu já até me machuquei com um susto que eu levei. Enfim, um dia ninguém estava em casa, abria porta do amário estava la ela grudada. Corri, peguei o inseticida, taquei nela e bicha ficou doida, PULOU na minha direção mas caiu no chão e foi tonta pra de baixo do armário. Voltei pro quarto e mais tarde quando voltei na cozinha, ela estava de cabeça pra baixo perto da pia mexendo os bracinhos, taquei mais inseticida e ela começou a se mexer mais devagar, mas, eu nem um pouco satisfeito depois de MESES de assombro, peguei a lagartixa ainda viva (com uma pá, claro), taquei ela dentro da pia, e taquei FOGO! Perfume + fósforo (não achei o álcool), e juro, fiquei FELIZ em ver a bicha morrendo queimada!

    Ai hoje, livre dessa praga, quando abro a porta do armário, ELA TAVA LA! Ok, deve ser outra porque aquela eu queimei, mas no MESMO LUgAR, igualzinha! E eu ouvi barulhos no armário, seria o fantasma da lagartixa que eu matei ou um ente querido planejando vingança ?!?!?!?!?!

    • Elas PULAM. Obrigada por confirmar, quando eu digo isso me chamam de maluca.

      Pelo que li o que acontece é o seguinte: aquele ambiente, aquele armário, por algum motivo é agradável para elas. Deve ser um refúgio ideal: úmido, recuado. Daí elas sempre vão se esconder lá, por ser um ambiente propício. Você mata uma e vai outra e fica no mesmo lugar.

      Coloque TELAS em todas as portas e janelas para evitar que mais lagartixas entrem, se não elas vão continuar povoando seu armário!

  • Muito bom seu texto… Minha mãe é muito parecida com você… Outra forma ótima para matar esses seres do capeta é arma de chumbinho…

  • Achei que eu era a única que tem problemas com esses projetos de jacaré do capiroto.
    Quando morei no Nordeste eu topava com um calango de vez em sempre… Pesadelo!

  • Quando eu estou na sala de aula sempre aparece uma.. saio correndo em tudo que é mesa, e fico de pé na cadeira.. ou entao saio da sala rsrs A pior parte é que ainda pegam ela na mao pra me assustar!

  • Apesar de simpatizar com lagartixas (tem umas 15 que vivem dentro de casa) achei seu texto engraçado e apesar também de nunca matar esses répteis, quando tenho que matar alguma aranha em casa, utilizo um aerosol e um isqueiro, fazendo um lança chamas. abs

    • André, você deve ser uma pessoa muito especial, pois mesmo sem ter fobia delas, foi capaz de se colocar no lugar de quem tem e se divertir com o texto. Parabéns!

  • amei sua postagem nao li todos os comentarios mas quero dizer que elas sao vingativas se nao conseguir matar e so machucar ela te marca o que elas pretendem fazer nao sei mas a minha irma jogou agua fervendo nela e ela nao morreu toda vez ela aparecia e tentava pular na minha irma ate que meu irmao conseguiu matar e ela gritou a gente conta para as pessoas mas ninguem acredita.

    • Silvana, eu concordo com você, mas não dá para explicar uma coisa dessas para quem nunca vivenciou isso, porque a gente passa por maluca. Ninguém vai acreditar em você, a não ser quem já passou por isso…

  • Humberto Martini

    Sally,você tem razão.Não há nada mais asqueroso do que esses”bichinhos”.Infelizmente,herdei a fobia da minha mãe.Meu pai as matava com água fervendo.Fodam-se todos aqueles que repetem o mesmo discurso escroto de que não fazem mal.Fazem muito mal aos meus nervos,o que é suficiente.Fazem mal sim,principalmente para gatos pois contem protozoários e outros microorganismos.Procuro incessantemente um meio eficaz de eliminá-las.

  • Encontrei uma lagartixa dentro da minha panela, alem de ficar com nojo da panela estou com nojo da minha casa, estou desesperada para sair daqui mas meu marido diz q é frescura, me da desespero quando me deparo com esse bicho, eu não sei o q faço

    • Não é frescura, isso se chama FOBIA. Manda seu marido estudar um pouco sobre o assunto para se informar melhor antes de falar besteira!

      De tudo que eu já tentei, o que foi mais eficiente foi colocar TELAS nas janelas e porta, pois isso impede que a lagartixa entre dentro de casa. Não é caro e resolve o problema. Se puder, tenta.

  • bárbara garcia

    Poxaaaaa alguém que me entende, muito obrigada pela dica do ar-condicionado, sério você não está sozinha nesse pavor, lagartixa boa e lagartixa longe de mim e de preferência em extinção.

    • Bárbara, durante muito tempo eu me sentia um ET, achando que só eu tinha esse medo. Hoje vejo que somos um grupo enorme. A empresa que lançar um remédio para espantar ou matar lagartixas vai lucrar!

  • DESEJO QUE VOCÊ SE FODA MILHARES DE VEZES, QUE SUA VIDA SEJA REPLETA DE MERDA E QUE UM DIA ESSES BICHOS SE VINGUEM DE VOCÊ!

  • Ah, vira e mexe aparece nas paredes, na janela e até na capa da máquina de lavar umas casinhas tipo casulo de barro, o que pode ser? Será que são elas? Posso tirar fotos para vocês verem?

  • Sally, sensacional seu blog, pois assim com muitos aqui que sempre procura alguma maneira de se livrar dessas pragas(que só aparece para quem tem medo) tem milhões de pessoas para defender e até te julgar por querer ela bem longe e aqui me sentir acolhida.
    Lendo seu texto até parecia eu falando. rs
    Bem, tenho tremendo horror dessas criaturas e ela me persegue onde vou, hoje moro em um apartamento que é cobertura e quando a vi dentro de casa, quase tenho um treco, daí coloquei telas em todas as janelas, mas na área externa não tenho como me livrar delas, e tenho o maior medo de sair. :(
    Até um dia que ela entrou em casa por debaixo da porta e entrei em pânico. Pesquisei loucamente formas de manter ela longe na internet e encontrei essas dicas:
    “Livre-se de qualquer água parada no seu jardim: qualquer coisa, desde banheiras para pássaros e pequenas poças a pneus velhos onde a água se acumula podem ser ótimos locais para a reprodução de insetos. Como dito anteriormente, reduzir a população de insetos ajudará a fazer o mesmo com as lagartixas.”
    “Assuste as lagartixas para que elas fujam do seu jardim. Elas associam cascas de ovos quebradas e grandes penas de pássaros com grandes predadores. Você pode espalhar cascas de ovos grandes em seu jardim ou colocar penas de pavão em volta da casa. Isso irá ajudar a reduzir a população de lagartixas no seu quintal.”
    Dai, comprei penas de pavão e coloquei nas janelas e na área de serviço que onde sempre tem uma, espalhei várias cascas de ovos. Resultado, 15 dias avaliando e elas realmente desapareceram, pela noite que é o horário delas eu ficava lá para vê e nenhum sinal, até que ontem quando chego em casa ascendo a luz da área externa e olho para porta, ela estava lá me olhando balançando aquela cabeça nojenta e o pior bem ao lado da casca do ovo. Aff, fiquei acabada, arrasada e decepcionada, pois achei que enfim iria me livrar desta criatura e não deu certo. Gato é surreal, pois eu não gosto. Gente, me ajuda, não sei mais o que faço para manter-las longe, estou com um medo horrivel de ir na lavanderia que fica na área externa por conta disso. Ah, em cima da máquina de lavar tem um vaso com flores artificiais onde dentro tem tipo um ninho do arranjo e ele caiu essa semana e achei um ovo pequeno, será que pode ser dela? Ahhhhhhhhhhhhhh…. me ajuda!!!

    • Para que elas nao passem por debaixo da.porta tem uma borracha de vedaçao que normalmente é usada para evitar que agua entre por baixo da.porta, é similar à parte de baixo de um rodo.

      Na area aberta o desafio é maior… Voce pode tentar espalhar aqueles dispositivos que borrifam inseticida automaticamente de tempo em tempo, pelo menos nas areas onde voce costuma transitar. Nao mata, mas pelo menos espanta. Outra tentativa é borrifar um produto contra infestaçao de pulgas vendido em Pet Shop chamado KOthrine, elas odeiam e esse chega ate a matar as lagartixas!

      • Eu coloquei essa borracha, só que uma parte soltou e não troquei, essa criatura passou por ali. Vou trocar urgente e vou tentar essa das pulgas. Obrigada!

  • eu ja ouvi esse bicho emitindo sons, mas ninguém acreditou em mim, elas tbm sentem nosso medo e nao adianta tentar espantar nem de longe, pq elas nao fogem sabe q vc nao sera capaz de matas, mas me diga a tela tem q ser de metal, de nylon não servem? adorei as dicas!

    • Serve! Qualquer tela serve! Mas a de nylon é menos resistente, talvez ela desfie e depois de um tempo você precise trocar. Tem umas de um plástico duro que também são bastante resistentes…

  • Sally, entendo a sua fobia, pois acho que fobia de algo quase todo mundo tem. Eu morro de medo de aranha, escorpião (apesar de nunca ter me deparado com um, mas só de pensar me apavoro) e água. Aqui em Curitiba há muita aranha-marrom, e a lagartixa é o maior predador dessa aranha venenosa, por isso eu fico aliviada qdo vejo uma lagartixa, infelizmente não é tão comum, pois moro em apartamento… De coração eu espero que um dia vc se cure dessa fobia.

  • Gente eu também tenho pavor desde que eu me lembro quando criança, quebrei um ovinho e o filhote correu direto pelo meu braço e foi para meus cabelos, daí apaguei, acho que minha fobia começou dali. Desde então não consigo fazer mais nada além de gritar e chorar quando vejo uma, realmente são horrorosas mas meu medo não me permiti matá-las fico sempre paralisada, meu marido que me socorre sempre, mas ele não mata.

    • pra prevenir tenho 4 gatos e 2 cachorros, mas os gatos quando vejo eles brincando com algo, de longe já acho que é uma, infelizmente certo dia foi pra valer, e o gato mais novinho matou e deixou o prêmio dele na minha porta, resultado: fiquei o dia todo dentro de casa com a porta fechada esperando meu marido chegar a noite pra me salvar. As pessoas acham bobagem mas essa fobia é séria demais.

      • Pois é, Roberta. Fobia é algo irracional, incontrolável. Quem sente sofre muito. Tenho ódio daquelas pessoas que dizem que vão “curar” sua fobia pegando o bicho e jogando em você, para “perder o medo”

  • Ri demais, parecia que era eu mesma no post …. kkkk
    Tenho pavor desse bicho e pra piorar aqui em casa morre um e aparecem três. Deus é mais!
    Agradeço as dicas, vou tentar matá-los (ou melhor, pedir alguém para fazer isso por mim).
    hahahahahaha :)

  • Grata pelas dicas consegui deixar a fdp tonta meu marido chegou em casa e a matou ela estava no meu quarto ficou lá desde as 22:00h até as 01:54h da manhã, sei muito bem o que vc senti não é medo é pânico não dá para descrever fico paralisada.

  • Sally gostei do seu texto pq assim como vc tenho verdadeiro pânico desse bicho e acho sinceramente q não são de Deus. Outro dia a chei uma no meu quarto meu m,arido graças a Deus estava em casa e matou mas antes de morrer a nojenta entrou no meu guarda roupa e andou nas minhas roupas de cama. Resultado tirei tudo p lavar. Gostaria de saber se vc sabe o q passar p desinfetar estas roupas pq só sabão acho q não vai resolver. obrigada

    • Imagino que alcool ou eter desinfete bem, mas tem que ver se não estraga o tecido… Na pior das hipoteses, mergulha em água fervendo!

  • Esse texto é demais!!! Na casa onde estou morando tem várias delas. Minha sorte é que meu marido mata todas que ele vê, pq sabe o pavor que eu tenho. Pior mesmo é ter que ouvir que elas são inofensivas!! Pro caralho!!!! essa semana achei uma no banheiro e outra no armário de copos, agora estou em crise, abrindo os armários com cautela e e lavando a porra toda antes de usar. puta que pariu!!! to torcendo pro inverno chegar logo, pq ai elas somem. que ódio! Adorei esse texto, me fez rir e ainda me deu várias dicas!!!!!

  • Alexandre Reis

    Só uma coisa está sendo esquecida: É verdade de gatos caçam e matam as míseras lagartixas, só que elas se vingam depositando um parasita na vesícula do pobre Gato que o levará a óbito se não tratado a tempo. O referido parasita vai entupir os condutos vesiculares do bichano comprometendo o funcionamento de fígado, baço, rins e da própria vesícula que simplesmente para de funcionar. O gato passa a ter como consequência visível desidratação crescente, náuseas que o fazem não se alimentar e nem beber água criando uma bola de neve fatal. Esses seres infectos e imundos, não tenho dúvida alguma, fugiram do Inferno e vieram para cá nos atormentar e assassinar nossos animais de estimação como missão primordial. ÀQUELES QUE AMAM LAGARTIXAS. CASEM COM UMA E POR FAVOR. NÃO TENHAM FILHOS.!!

  • Sally, não tenho medo algum de lagartixa, olho elas e não fico em pânico, mas tenho nojo dos excrementos (óbvio). Porém respeito a fobia alheia, não vou julgar a sua. Agora me explica melhor essa do microondas. Saí fora! Nunca faria isso com algo que vai comida, e se ainda fizesse limparia com álcool, vendia por R$ 50,00 e comprava outro.
    Tenho fobia de escorpião, então não fico em sentado em mesas com chinelo ou bermuda (só com calça, tênis, meia e calçado) e não acendo diretamente interruptores que estão em um lugar escuro, somente com algum objeto mão. Certa vez um conhecido foi acender a luz de um comodo da casa, ele não estava vendo (óbvio), quando colocou a mãozinha no interruptor? Surprise! Escorpião picou ele. Desde que conheci a história sou uma nova pessoa (uma pessoa com TOC).

    • No seu caso nem sei se é fobia, pois é um medo plenamente justificado: escorpião pode matar com uma picada!

      No caso do microondas, não tive escolha. Pode ter certeza que se pudesse fazer diferente, teria feito.

  • O que não entra em minha cabeça é que o homem está dizimando os grandes felinos, esvaziando os mares e rios, destruindo toda a cobertura vegetal, mas não consegue exterminar esse demônio que é a lagartixa. Gente, não é vergonha eu dizer que sou um homem de 36 anos, casado, tenho uma filha, e choro de medo por causa desse bicho. Há pouco tempo minha cadela matou um lagarto teiú em nosso quinta, pois bem, o peguei na mão na maior tranquilidade. Aí surgem os comentários sobre o medo de lagartixas. kkkkkkkkk é inexplicável, é uma fobia que não sei de onde saiu, pois quando era criança eu não tinha esse pavor todo. Minha casa é infestada pelo exterior. A noite pra eu sair pela porta da cozinha tenho que bater várias vezes na porta que é de ferro e pular cinco degraus, com o intuito de passar rápido e já ir olhando para o telhadinho dos fundos. Preciso de ajuda, como posso exterminar essa praga? Já que atirando com arma de chumbinho não estou conseguindo matar um número expressivo. Me ajudem pelo amor de Deus!

    • Jonson, não é que não consiga, é que não há interesse. As lagartixas são vistas como bichos bonzinhos, por isso empresa nenhuma lança um produto para matá-las, já que isso faria a opinião pública se virar contra a empresa. O que eu posso te recomendar é que coloque telas em todas as janelas da casa e que quando uma entrar jogue K-Othrine pela casa (vende em pet shop)

  • E eu que tenho fobia de borboletas? Eu fico meio hipnotizada quando tem uma por perto, fico acompanhando até ela voar pra longe ou sair correndo caso ela voe pra perto de mim. Ninguém entende! “Ah, mas você tem medo de borboletas? Que frescura ela não faz nada!”

    A vida é triste para pessoas que tem fobias de coisas tidas como inofensivas.

  • Finalmente alguém que me entende. Não consigo colocar k-othrine pq a dita cuja está no quarto da minha filha, onde tem milhões de bichos de pelúcia, brinquedos… e ela se esconde sempre atrás dessa estante. Se eu tirar tudo, vou encontrá-la e é capaz de eu morrer antes de conseguir matá-la. Vou tentar com naftalina e citronela.

    • Carla, coloca telas nas janelas depois que matar essa que já está do lado de dentro. Elas não conseguem mais entrar.

    • É mesmo Marcia? Deixa eu fazer uma pausa para rir: HAHAHAHAHAHA

      No aguardo do meu “site” (na verdade é um blog) sair do ar. Mas olha, vê se cumpre sua ameaça, viu? Se não vai ficar meio RIDÍCULO PARA VOCÊ, ok?

      HAHAHAHAHAHA

  • Simplesmente, sensacional. Que Deus te abençoe por este site. Eu tbm tenho pavor de lagartixa, eu as odeio. Me ajudou bastante. Parabéns.

  • Cara, na boa, Deus abençoe todos vcs que matam e ajudam a diminuir o número dessas pragas no planeta! Eu sou vegetariana, amo e defendo os animais, mas lagartixa NÃO DÁ!! Isso não é animal, é um demoniozinho, se elas ficassem na delas beeem longe da cidade, tudo ok, nada contra mas pq essas pragas insistem em entrar em nossas casas tirando nosso sossego?! Ahahaha eu lembro que conheci esse blog em dez/2012 pois no mês seguinte eu ia morar sozinha, em outra cidade, e ja estava esperando pelo pior (aqui em casa meu pai cansou de ser acordado de madrugada com meus choros e berros pra matar essas pragas). Pois bem, fui morar em uma kitnet, e antes mesmo de assinar o contrato, é óbvio que questionei todo mundo (síndica, zeladora, vizinhos, porteiro) se ja tinham visto alguma la e todos me afirmaram que não, NUNCA. Fiquei super feliz e aliviada pois a cidade tem fama de ser fria então eu resolvi confiar. Três meses numa boa, sem aparecer nenhum bichinho em casa, eis que no dia 18/04/2013 eu estava lavando roupa, qdo olho pra parede o que eu vejo?? Aquele demonioo rastejando na parede, nossa eu fiquei paralisada, não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo naquela situação, completamente sozinha na cidade, queria meus pais ali, queria sumir, queria morrer!!! Aí ela foi la pra sacada, e sumiu… fiquei doida procurando ela e tremendo de medo aí a mangueira da máquina começou a soltar agua então joguei nas paredes, em tudo aí de repente a praga aparece la se rebatendo e eu tacando agua nela, e ela não morria, nessas alturas eu ja estava totalmente fora de mim e não sei da onde tirei coragem pra ir buscar o veneno, joguei um monte nela e ela ficou parada, fiquei um tempãoo observando achando que ela tava morta então pensei em como tirar o corpo dali, então joguei mais agua nela na esperança de derrubar ela dentro do ralo (não sei como ela iria passar pelo buraquinho mãããs) e a praga começou a se mexer!! Gente a praga não morriaaaaa, que ódioo, nisso o prédio inteiro ja estava ouvindo meus berros (fora que eu ja tava chorando tbm kkkkkk) Aí esvaziei o vidro de veneno nela, deixei a maldita branca!!! E adivinhem?? Se mexia!! Meu Deus… eu ja descabelada e com a cara toda borrada de maquiagem de tanto suar e chorar fui la tocar a campainha da minha vizinha – que mesmo morando ali há 3 meses nunca tinha visto a cara dela – pedir socorro… Ela veio, deu uma vassourada nela e partiu no meio (écaaa) aí jogou la embaixo.. Ufa, serei eternamente grata a essa guria, um anjo na minha vida!!! Gente, morar sozinha não é fácil, a gente passa por cada perrengue, mas com certeza esse foi o pior dia da minha vida, prefiro morrer a passar por isso de novo. Fiquei uma semana com a sensação de ter outra em casa.. horrivel… Agora voltei pra casa dos meus pais e graças a Deus até hj não apareceu nenhuma e olha que aqui sempre teve, to até estranhando (opa, melhor não falar né) Sinceramente eu acho que quem é contra matar essas pragas, deveriam morrer junto com elas…. ninguem merece!!

    • Gente que não tem medo nem percebe que elas estão lá. Daí quando a gente pergunta dizem que não, que não tem.

      O melhor conselho que eu posso te dar é colocar telas de metal sem deixar qualquer brecha nas suas janelas, assim as lagartixas não tem como entrar. Melhor prevenir do que ter que matar quando já estão do lado de dentro!

      • Pimenta nos olhos dos outros é refresco, ser idiota é não ter respeito com o próximo, aqui ninguém quer exterminar lagartixa por sacanagem, temos fobia desse animal e isso é muito sério ok!!!!

  • Há cerca de 1 semana apareceu na varanda do meu apartamento uma estranha lagartixa ( acho que elas tem cérebro, pensam e são vingativas rs) esquálida, cabeça e olhos grandes e manca. Todos os dias ela aparecia no mesmo lugar, em frente à porta de entrada e quase no mesmo horário, à noite. Tenho fobia sim, mas o ódio que eu tenho por esse bicho é maior e parto pra cima delas. Essa em especial estava me sacaneando à rodo, pois todas às vezes que tentei acabar com a raça dela, não deu certo. Ontem, ao chegar em casa, lá estava ela tipo me esperando…juro por Deus que nunca vi um lagartixa em posição de ataque ( pode ser que eu seja louca rs) com as malditas patas dianteiras mais altas e absolutamente parada. Ela deu azar porque comigo estava a Super Solange, minha nora, e que viu também a posição da maldita ( então não sou louca mesmo) e me ajudou no lagarticídio. Deixei minha nora tomando conta e sem se mover, corri pra dentro de casa, peguei o SBP com citronela, que não mata, mas ela escorrega e não consegue correr tanto. Aí fizemos a festa, encurralamos a filha do capiroto ( elas devem ser crias do capeta ) e começou uma batalha pois ela tentava se esconder atrás dos vasos de planta. Minha fiel escudeira e nora não tem medo e isso foi fundamental, pois na verdade depois de tanto SBP foi literalmente esmigalhada por ela ( que nojo ) e chutada pra fora da minha varanda. Uso K-Othrine há muitos anos, na casa toda, chão, janelas, paredes etc, mas não resolve com as malditas. Nessa mesma semana achei uma bem pequena no meu quarto, repousando sobre as minhas havaianas, não prestou, pq o ódio tomou conta de mim e perdi a noção da fobia rs…ela correu para trás de minha cama, que é box e bastante pesada, empurrei a cama com tanta força que quase quebrei o pé dela…resumindo, ela agora está no inferno das lagartixas, pois no meu quarto tem sempre um SBP à mão para ajudar e não admito dormir com uma lagartixa no meu quarto…a outra, tb pequena, descobri outro dia ao arrastar a cama para limpar. Ela estava pregada na parede, durinha e preta, mortinha da silva e juro que não sei como ela morreu, deve ser pq rezo todos os dias antes de dormir e peço à Deus que me livre de todo mal ( o que incluí insetos, lagartixas e congêneres ) rsrs. Esse ano começo a construir minha casa e com certeza me cercarei de todos os meios, gato, telas nas janelas, um bom forro para o teto, reza forte e o que mais aparecer no mercado para me livrar desses bichos mais que nojentos. Por enquanto tenho que superar a fobia e acentuar o ódio, pois moro em um apto alugado e pouco posso fazer para me livrar desse horror. Adorei seu texto, pois entendo o que é fobia e ri muuuiiiitto da forma como ele foi escrito, apesar da fobia vc tem ótimo humor. Seu blog serviu para desabafar e mostrar que não são poucos os que não suportam esse mal. Infelizmente ainda não descobriram uma forma de exterminar lagartixas, mas quem sabe um dia descubram?? Resta-me dizer que dispenso qualquer réplica daqueles que amam esse bichinho coitadinho, se nós somos fóbicos, eles são dementes.

    • Li, não é que não tenham descoberto, é que não querem comercializar porque acham que queimaria a imagem da empresa, já que lagartixas geralmente são bem vistas pelo consumidor. São “bichos bonzinhos, que comem mosquitos”, sabe?

      Muita inveja da sua coragem de partir para cima delas. E eu já vi lagartixa em posição de defesa, afrontando! Quando eu conto me chamam de mentirosa.

      • Vc não é mentirosa porcaria nenhuma, pois elas emitem som e como qualquer animal tentam se defender. Ontem, quando minha nora estava encurralando a nojentinha ela escancarou o bocão e emitiu som sim, mas se ferrou …não sei se vc já viu, e apesar de não existir no Brasil ( graças à Deus!!!) dá uma olhada nesse blog ( http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/08/lagartixa-satanica-voce-conhece-esse.html) e veja a descrição desse bichinho de Madagascar ” Quando perturbadas, membros maiores da espécie ficam de pé e com a boca aberta soltam um assobio ensurdecedor”. Assim vc mostra para os descrentes que isso de fato ocorre. Não sei se vai ter coragem de olhar as fotos, mas tente, pois a descrição é de uma lagartixa, que mesmo diferente das que existem no Brasil, fundamentalmente são da mesma família. Não há nenhuma proibição no Código de Defesa do Consumidor em relação às lagartixas , disso tenho certeza e muito menos no Penal, “lagarticídio” não é crime previsto em Lei rs. Afinal vivemos em uma democracia e a liberdade de opinião é aberta a todos. Vou morrer detestando esses bichos ( e exterminando todos que invadirem meu “habitat” rs) e ponto final.

        • Não existe lei que te impeça de matar lagartixa não, mas a resposta que recebi de uma empresa de inseticida é que isso despertaria a antipatia do consumidor e muita gente deixaria de comprar o produto da marca deles, porque uma empresa que cria um produto para “matar um bicho bonzinho e inofensivo” seria boicotada. Acredito que seja verdade mesmo. Não o fazem por medo de perder consumidores mesmo.

    • Meeeo Deooooos!!
      Eu já vi! Eu já vi!!
      E foi bem assim! Não era tão grande, mas também não era filhote… estava mais para pré adolescente, sabe? Eu me levantei para ir para a aula (morava sozinha numa kit, na época) e dei de cara com ela no chão!! No chão!! As patas dianteiras estavam esticadas, o olhar fixo em mim, e eu juro que p rabo dela estava levantado… sabe? Tipo, posição de ataque de um escorpião?? Eu tenho pavor, pavor absoluto (de paralisar geral, menos a boca e as cordas vocais… que por algum motivo que desconheço, ganham um força humanamente impossível nessas horas…), mas aquilo foi demais! Ela estava me ameçando pra valer! Ela estava lá… me desafiando! E aí, com forças que ainda não sei de onde tirei, eu joguei meu chinelo nela! E foi certeiro, de primeira! Ela ficou ali, esmagada e isolada com um pote plástico transparente (tipo de margarina) e com um peso de porta em cima, só para garantir que não haveriam fugas… até eu voltar da aula com uma brava amiga que limpou e desinfetou o local (e todos os outros que ela poderia ter passado)…
      Nossa! Os pêlos do meu braço chegaram até a levanta!!

  • Estou contigo e não abro,cago de medo dessas bostas destas largatixas,só me sinto tranquilas quando as vejo esmagadas!Até que enfim falou realmente a verdade sobre esse bichho nojento e pavoroso

  • A maldita está lá no banheiro agora, 3 horas da manhã. Sem forças para enfrentá-la, volto pro quarto e acho esse post, que enfim, me trouxe a paz que preciso pra dormir.
    Post e relatos incríveis de um problema que sempre considerei crônico meu.
    Me sinto obrigado a enfrentá-las quando esposa e filhas entram em pânico quando se deparam com uma. Meu recurso é a violéncia. Vai na vassourada, do pisão, no chute, do jeito que der e rápido. Sem pensar muito. Mas sozinho, a coisa muda e eu travo.
    O que mais me transtorna é que, em tese, as pessoas a minha volta esperam que eu não tenha nenhum. Não pelo fato de ser o único homem da casa, mas pelo fato de ser homem e… policial.
    Pois é. Vou pro flagrante, rendo gente armada, troco tiro, já fui privado de sono, comida, horas e horas vigiando alvo no meio do mato. Mas a lagartixa me trava quando me pega de surpresa e quando sou somente eu e ela.
    Já tentei métodos desse pessoal do mimimi todo. Ver fotos, pensar que ela é boazinha, e até me desafiar a pegar uma com as mãos.
    Ainda não venci esse medo, mas vou vencer.
    Por hora, agradeço de coração a autora, por ter me feito rir e pensar que sou um cara normal. Ou quase normal.
    Obrigado!

    • Não é um medo simples, é uma fobia. Fobia é algo irracional e incontrolável, não se cobre nem se recrimine nem se cobre tanto!

  • adorei o post! tenho pavor de largatixa. o bichinho nojento! toda vez que eu vou dormir eu reviso todo o meu quarto em busca de qualquer bicho: aranha, barata,grilo,bruxinha de luz, cascudo etc. mas principalmente é a largatixa. já tentei varias vezes a colocar na minha cabeça de que ela vai ficar la … no cú .que no fundo eu sempre imagino ela pulando em mim. agora mesmo nesse exato momento tem uma bem pequenininha no meu quarto . chamo a minha avó pra pegar e colocar na rua. ou tacar CITRONELA , resolve bastante deixa elas bem zonzas e prontas para serem pegas. Mas minha vó grita comigo pq eu grito e faço fiasco. Pessoas que não tem fobia não sabe o que é o cagaço. hj por exemplo vou ficar acordada a maior parte da noite, talvez eu apague por cansaso. pq infelizmente minha vó quis gritar comigo antes de pegar a bosta da largatixa que pulou no chão e foi parar na minha estante. acho que morreu, espero. tinhamos acabados com elas por colocar telas e fitas nas janelas, mas acho que essa é fruto de algum acasalamento clandestino na minha casa. INVASORES . fora o rastro de cocô que deixam pela casa. Minha casa é muito quente talvez seja por isso que elas gostam tanto de morar aqui. OBRIGADO POR DEIXAR COMPARTILHAR ESSA FOBIA INCOMPREENSÍVEL POR PESSOAS QUE “DIZEM QUE ELAS NÃO FAZEM NADA, QUE ELAS TEM MAIS MEDO DE VC DO QUE DELAS” . IDIOTA.
    ufaaa na luta contra essa praga.

  • MUITO amor por esse seu texto.
    Vou resumir meu drama:
    Sempre tive PAVOR de lagartixas, ao ponto de tomar banho fora de casa quando aparecia alguma lindezinha dessas no teto do banheiro. O pavor triplicou quando minha irmã puxou uma toalha, onde tinha uma lagartixa escondida, e a danada foi parar no ombro dela. Acontece que esses dias, tem uma mega discarada aqui em casa, que escondeu até no armário de pratos da cozinha (eca!). O desespero foi total, já que minha mãe tem tanto medo quanto eu, e só tem mulher na casa. Morremos de nojo, e hoje, quando acordamos e tinha uma safada debaixo da cadeira da sala de jantar, resolvemos tomar uma atitude. Seu post é minha luz no fim do túnel. rs

    Quanto às críticas e opiniões contrárias, só tenho uma coisa a dizer à esses incompreensíveis: as portas da minha casa estão abertas a quem quiser vir aqui e levar as lagartixas de presente.

  • Conferso que achei um tanto, quanto cômico,ler o texto:”fobia de largaticha!”
    Realmente é muito nojento este bicho,além de não haver nenhum produto que acabe com esses animais asqueroso! O pior de tudo é ter que aturar as fezes pelo chão ou encima de objetos precioso,como equipamentos eletro-eletrônico, cadeiras, sofar…
    Existe avanço para tudo, só não existe para a cabar com largatichas. ecas!

  • Estou aqui procurando palavras para descrever a minha alegria ao descobrir que existe outro ser humano que compartilha dos mesmos sentimentos que eu em relação a lagartixa! Sério! Vou esfregar esse post na cara de todas as pessoas que eu conheço! hahaha! Concordo com cada vírgula que foi escrito. Consigo lidar com quase qualquer tipo de praga, mas lagartixas são minha kriptonita. Minha reação ao encontrar uma normalmente é começar a chorar (isso mesmo, chorar) e agir de forma totalmente irracional, controlada pelo medo. Parece exagero, mas só quem passa sabe o que é. Enfim, já falei demais. Só queria deixar também o meu foda-se para todos os adeptos do discursinho “mas ela não morde/mas ela come os insetos/ mas ela mimimi” e pedir para que nos deixem matar as malditas em paz!

    • Carolina, OUTROS SERES HUMANOS, no plural, porque já temos mais de 900 comentários. Não se sinta um ET, muita gente tem fobia de lagartixa!

  • Por que elas aparecem tão tarde da noite, quando vc está indo dormir ?
    Ontem tinha uma no banheiro por volta de meia-noite e meia. Grrrrr que ódio… eu não tenho coragem de matar. Minha irmã queria jogar agua quente ! ahhh…nao sei qual das duas eu abominava mais !
    Amarrei uma sacolinha na ponta de uma madeirinha com esperança que ela entrasse dentro.. e não é que a bestinha entrou ! Levei a sacolinha pra fora do apto e lancei pelo vitro… espero que saiba andar de paraquedas!

  • Sally, na boa, escrever um verdadeiro compêndio sobre a fobia concernente a calanguinhos, só resta um caminho : o de um consultório psicológico. Sem ofensa, é tratamento mesmo. Alguns familiares e conhecidos (uso o pronome indefinido no masculino, pois no dito rol há homens) que se borravam de medo de tudo quanto é inseto ou o seu figadal inimigo, buscaram tal suporte e deu certo. É claro que a cura poderá não ser completa, mas atenua e muito. Aí você poderá curtir mais a vida e destinar seu espaço do blog para coisas certamente mais legais , ainda mais pela sua redação eivada de um senso de humor e ironia realmente impagáveis. Abraço e força !

    • Querido, fiz dez anos de terapia, que por sinal me ajudaram muito. Antes não conseguia ficar na mesma sala que uma lagartixa e quando avistava uma, desmaiava

  • Oi sou formada em Meio Ambiente e entendo muito bem a função de lagartixas e calangos, mas tenho fobia desses bichos desde de criança, e é muito duro ninguém entender isso. E como eu fico tãaaaaaaaaaaoooo feliz de ver que tem outras pessoas que pensam como eu que tem medo, assume e não tem vergonha de dizer que odeia e quer eliminar essas coisas nojentas. Já fiquei noites sem dormir por causa de lagartixa no quarto e sempre tem aquele que fala “ela já foi embora” pra te enganar ou “ela é tão pequeninha, inofensiva”. Agora minha casa está infestada de calangos que são bem maiores. Fobia é uma coisa doida sim, mas já enfrentei medo de barata, gafanhotos, até lagartixas na parede consigo conviver um pouco melhor, mas os calangos estão me fazendo ficar presa em casa e não ter mais vontade de mexer no meu jardim. Nesse momento estou presa dentro de casa porque tem um próximo a porta. E quem não entende que crie em sua casa e deixa que tem medo em paz, porque esses argumentos “é bonzinho” a gente já sabe e não convence. A ideia não é eliminar todos os bichos do mundo – sei da sua função e ninguém aqui é ignorante-, mas os que nos atormentam dentro de casa, afinal esse é nosso ambiente, eles que vão viver em outro local.

  • Cara, não desfaço do seu medo, pavor ou fobia, não li o texto todo pois adoro lagartixas, não, não sofro do problema citado no texto ou em algum comentário sobre falta de higiene! Apenas curto lagartixas, mas assim, ao invés de matar todas as que aparecem ao seu redor, já tentou curar ou amenizar essa fobia com tratamento psicológico? Numa boa, sem ironias, tenho minhas fobias também e ajuda bastante!!

    • Você acha que todas as fobias tem cura? Independente disso, caso você não saiba, largatixa é um bicho sujo, tal qual uma barata, não é bom tê-las dentro de casa.

      • Acho realmente desnecessário dizer novamente, mas caso não tenha conseguido ler direito, já tentou curar ou AMENIZAR? Ah, acho que não leu. Alguns seres humanos não são limpos, não é bom tê-los dentro de casa.

        • Eu também não mantenho seres humanos SUJOS na minha casa. Você me dá licença de fazer a escolha de não querer lagartixas na MINHA casa? Ou vai continuar sendo inconveniente de tentar me convencer sobre a melhor forma de lidar com isso na MINHA casa?

          • hahahahahahaha, a partir do momento que você faz um blog, que ele e seus comentários são abertos ao público você está sujeita a ouvir o que o povo tem a falar
            só não perde a linha não, fica feio

              • Acho que a próxima pessoa que sugerir terapia, deveria:
                1. pagar pelo tratamento integralmente, inclusive eventuais visitas ao psiquiatra e/ou medicamentos;
                2. expor publicamente todos os seus medos e fobias para que a internetis~ toda também possa comentar e desmerecer seu ponto de vista.

                “blábláblá mas ela é que colocou a opinião dela pra todo mundo ver mimimi agora aguenta os comentários”. Pois bem, seguindo essa interpretação não deveríamos todos então dar apoio para alguém que se expôs dessa forma? Acredito que o terapeuta que muitos insistem em trazer para a conversa diria que uma manifestação pública de sentimentos/medos é uma maneira de tornar-se mais vulnerável. Então não se aproveite desse momento vulnerável pra ficar buzinando e minimizando o sentimento alheio.

                Resumindo pra quem está com preguiça de ler tudo: vai lavar uma louça e deixa quem quer ter medo do que for, ter medo em paz. Beijos de luz!~

                • Pode expor a opinião que for aqui, pode inclusive me xingar. Mas também vai ter que ouvir a minha resposta, nada mais justo.

  • esmaguei uma lagartixa filhote na janela quando fui fecha-lá, esmagou a barriga pra baixo. Ela morreu??? Ou ela vai se regenerar?? Por favor me ajudem, estou desesperada e juro que foi sem querer. Não quis fazer mal a ela POR FAVOOR ME DEEM UMA RESPOSTA SOBRE O QUE ACONTECEU COM A COITADINHA!!

  • muito bom o desabafo, porem na parte de resolver com gatos, aumentaria meu problema, pois teria que exterminar os gatos logo após ele acabar com as largatixas.

  • Não tenho nada contra as lagartixas, até gosto delas, mais a minha irmã tem um tremendo PAVOR a elas, uma medo que eu nunca vi igual. Ainda bem que você colocou essas dicas de como matar as lagartixas, minha irmã incansavelmente pesquisava sobre isso e nunca encontrava. Agora ela está feliz. Rsrsrs…

    • Viviane, fala para a sua irmã colocar telas nas janelas e portas. Desde que eu vedei todas as minhas janelas com telas de metal nunca mais entrou uma lagartixa na minha casa!

  • Meu Deus! Encontrei alguém que pensa como eu. Estou a dias procurando no raio do Google um jeito de matar lagartixas. Sim, eu disse matar. Elas estão na minha casa e eu faço o quê quiser com elas. E eu quero vê-las mortas. Aqui em casa, o pessoal me entende. Meu marido mata sem pena nem dó, até porque ele sabe que se não matar, não durmo e nem deixo ele dormir. Quando morava com meus pais, eles tbm me davam um help. Tenho absoluto pavor desses bichos. Até falo que eles não são de Deus, apesar de ter referência sobre eles na Bíblia. Mas, enfim, quero agradecer pelas dicas. E saiba que você não está só. E esse povinho que fica defendendo as praguinhas, que vão ferrar.

    • Débora, sempre achei que fosse a única, mas depois de ver quase 900 comentários de pessoas que também tem medo, cheguei à conclusão de que somos quase que uma comunidade! As empresas de inseticida deveriam perceber isso e criar um spray para matar esses bichos!

    • Maria José do Nascimento Bandeira

      Amei as dicas, faz tempo que pesquiso como exterminar essas coisinhas asquerosa, e hoje Graças a Deus encontrei… Em fim vou dormir em paz.

  • Estou tãooooooo emocionada por ter encontrado FINALMENTE um lugar com pessoas com a mesma fobia que eu, cansei de procurar no google “Como matar lagartixas” e só encontrar gente defendendo, não sei como não achei esse site antes.

    Pior de tudo, eu tenho fobia de lagartixa e barata mas mais de lagartixa porque barata é mais fácil de matar e minha família não se opõe a matar baratas mas defendem lagartixas até a morte, deus me livre!! Já vai fazer um mês que não durmo a noite porque estavam aparecendo baratas diariamente, minha mãe passou veneno mas mesmo assim não consigo mais dormir a noite de medo de aparecer uma enquanto durmo. Pois, a 2 semanas atrás eu estava tranquila deitada na sala assistindo séries no laptop com a luz apagada, quando eu olho pro lado eu vejo aquela versão menor de jacaré chamada lagartixa na parede, SURTEI e tive que ficar na cozinha pq não durmo no quarto enquanto não amanhece. No outro dia mandei minha mãe dar uma geral na sala e a lagartixa apareceu, minha mãe tentou dar umas vassouradas e eu taquei sbp mas não funcionou e ela se escondeu, não fiquei mais na sala desde então, só ficava na cozinha, aí um dia escutei uns barulhos embaixo do armario e depois no corredor, quando levantei pra ir no corredor aquele desgraçada estava lá, A FILHA DA PUTA FOI DA SALA PRO CORREDOR, minha mãe tentou pegar ela mas se escondeu atras do armarinho no corredor e passou uns trÊs dias sem aparecer, pensei que ela tinha ido embora mas a filha da puta apareceu na cozinha ontem de madrugada, taquei SBP de novo e ela voltou pro corredor e se escondeu, eu fui deitar na sala e 2 horas depois a VIADA DESGRAÇADA aparece andando na sala, da-lhe mais SBP e a fdp se escondeu atras da cortina. Se a filha da puta aparecer hoje a noite de novo, vai levar sbp, água gelada e sal na cara. Desgraçada, bicha folgada, que ÓDIO.

    • Coloca telas de metal nas suas portas e janelas, deixa os ralos fechados e coloca borrachinha de proteção debaixo da porta. Nem barata nem lagartixas vão entrar mais!

    • Coitada de você Sandy! No meu caso pelo menos não tenho medo de baratas mas, de lagartixa……….. Queria que se extinguissem da face da terra.
      Só uma dica. O SBT não faz absolutamente nada para ela. É como se fosse um desodorante. SE vcquiser que ela fique tonta para matar, tem que encher a bicha de RODOX Preto. Daí ela cai e vc consegue pedir para alguém matar. No meu caso, se encontro uma, saio correndo e peço para a minha vizinha vir matar. Hoje graças à Deus coloquei telas em todas as minhas janelas e protetor de porta. Nunca mais entrou nenhuma e, como bônus, posso até dormir com as janelas abertas para entrar uma brisa. Antes eu vivia sufocada em minha casa com todas as aberturas vedadas kkkkk.
      Beijos e boa sorte!!

  • MESTRA! O melhor texto e a melhor descrição para o pavor que sentimos. Apesar de não ter coragem de fazer nada disso, apenas tonteio e começo a chorar ao me deparar com uma dessas, as vezes sou surpreendida, principalmente na casa dos outros, e aí não tem muito o que fazer, perco a razão mesmo e tenho que ouvir todo esse blablablá de inofensivos etc… A ridícula sou eu, enfim… O melhor seria que esse bicho não existisse, porque não entrar em casa de madrugada por ter uma na porta ou ficar sem banho por estar no banheiro tem atrapalhado bastante minha vida… Pensando seriamente em procurar um tratamento, indicam?

    • Andréa, eu te indico colocar telas nas paredes e janelas da sua casa, assim essas porcarias não entram mais e você fica em paz!

  • Cara, na boa, eu te amo. Nunca ninguém levou a sério esse meu problema com lagartixas. Cada vez q alguém fala ‘ai lagartixa é boazinha, deixa ela’ e aquele papinho de sempre, eu tenho vontade de comprar mil baratas e soltar na casa da pessoa (que geralmente é o medo mais comum).

    Tem uma lagartixa do lado de fora da janela do meu quarto há uma semana. Com o calor eu to sofrendo bastante, pq o quarto fica fechado.. acho que prefiro assim do que estar deitada em minha cama, olhar pra cima e.. surpresa!, como aconteceu outro dia. Amanhã vou fazer uma limpeza no meu quarto, arrastar móveis etc porque estou com medo de ter um ninho aqui e por isso a lagartixa voltar todo dia. Vou tentar algumas dicas que você deu e tentar me livrar pelo menos dessa fdp. Muito obrigada mesmo!

  • Valéria Machado

    CARACA !! Nunca ninguém conseguiu descrever com tanta perfeição o que eu sinto em ralação à esses bichos NOJENTOS !
    NINGUÉM acredita que elas GRITAM , ENCARAM E PULAM EM CIMA DA GENTE !!!Te apoio Totalmente !!!

    • Valéria, ninguém acredita em mim também quando eu digo isso. Só nós que temos fobia nos entendemos, as pessoas são babacas, não conseguem se colocar no lugar dos outros e tentar compreender o que estão sentindo!

  • Estou emocionada com esse texto, em toda minha vida ninguém conseguiu me entender e nem conseguiu explicar o que sentia quando via (e vejo) essa peste desse bicho! Vou aproveitar todas as suas dicas pois são ótimas! Parabéns por todas essas palavras.

    • Se quiser, tem mais textos falando sobre lagartixas aqui no Desfavor! De tudo que eu já tentei, o que deu mais resultado foi colocar telas de metal vedando as janelas da casa!

  • Adorei o post e os comentários, me identifiquei mto com varios deles! Durante anos pesquisei na internet sobre como matar essas criaturas nojentas, mas nunca achei nada, sempre uns textos ridiculos dizendo que não devemos mata-las pq sao controladores de pragas e mosquitos!!Faça me o favor neh…em pleno seculo XXI precisar de lagartixas pra matar mosquitos!!!!pra isso se tem chinelada, veneno, enfim mil e uma coisas!!!
    Gostei dos métodos apresentados, mas eu não tenho coragem de fazer nenhum! :( tenho tanto pavor que nao consigo mata-las, nem ve-las mortas ou sendo mortas (sempre saio do ambiente, e chamo alguem pra fazer o trabalho sujo), o complicado é qdo estou sozinha ou qdo me deparo com pessoas com aquele discurso “coitado do bichinho”, meu pai e meu namorado não gostam de matar, mas acabam fazendo pq sabem da minha fobia!
    Uma vez meu pai matou com aspirador, mas tem que ser agil e ser feito por alguem que nao tenha medo! Esmaguei umas sem querer no vão da porta, sem querer mesmo pq se as visse não ia ter coragem de fechar a porta! Olha que loucura, nao tenho coragem de mata-las, mas nao pq tenho dó, mas sim pq tenho pavor mesmo! Por isso que infelizmente mesmo com essas táticas fico refém dessas criaturas do mal :( como por exemplo, agora tem uma no meu banheiro e estou sozinha em casa…preciso tomar banho, e como vou fazer?
    tenho vontade de colocar a tela que vc falou, mas teria que colocar algo no vão das portas tb neh, pq as maldidas as vezes entram por debaixo da porta!
    Ah uma vez gastei quase um spray inteiro de inseticida e a maldita pareceu nem sentir!
    PS: Graças a Deus nunca escutei gritinhos…credoo acho que se eu escutasse iria desmaiar, infartar

    • Michelle, as pessoas falam que lagartixa mata mosquito como se não existisse inseticida! Se for assim, aranha também come mosquito e nem sempre as pessoas estão dispostas a conviver com teias em suas casas!

      Na minha casa coloquei uma borrachinha entre o chão e a porta, tipo aquela que tem no rodo, sabe? Elas não conseguem passar por baixo da porta não!

  • Amei……tenho pavor, tenho tremedeira qdo vejo algum desses malditos bichos…ODEIO COM TODAS AS MINHAS FORÇAS! Tenho Dois gatos em casa, mas eles NUNCA veem as malditas e isso é ótimo, pq lagartixas são TÓXICAS pra gatos E Um dos meus filhos tem a mania linda de presentear a gente….então ele trás na cama…=c

    Essas malditas estão aparecendo aqui em casa, e normalmente dão as caras às 4 da manhã….Já aaconteceu duas vezes delas darem as caras neste horário…..(sim, durmo tarde)
    Queria MUITO poder usar o aspirador de pó, mas moro em kitnet e não tem como, os viznhos me matariam….

    Não sei mais o que fazer pra afastar essas malditas de casa….JUROOO que meu hipnologo tentou já tirar esse medo de mim…..Mas da primeira vez eu apaguei….e qdo sai do estado de hipnose, ele me perguntou se eu tinha escutado ele falando sobre, e eu disse que não….que eu achava que tinha dormido. Mas ele me disse que meu subconsciente bloqueou o assunto…..(tenha noção do pavor)

    Adorei o que vc escreveu, concordo com TUDO…..Me irrita profundamente essa estória de NÃO MATE…..vá pra PQP, eu mato o qto0 eu quiser, eu NÃO GOSTO, TENHO MEDO, PAVor….

    Saco cheio dessa gente!

    E sim, meu marido que mata aqui em casa,e qdo ele mata, mando ele matar com REQUINTES DE CRUELDADE!!!!!

    Acabamos de matar uma aqui, e ele conseguiu partir ela no meio……voou sangue pra todo lado…..mas nada que um pano com cândida não limpasse……

    MORTE ÀS LAGARTIXAS!!!!!!

  • oÔo maravilha! Até q enfim um a favor de matar a lagartixa… quem me deras matar todas… amei, simplesmente AMEI.

  • Não tenho medo do bicho, mas também gostaria de ver ele longe de casa, pode até ficar na varanda, mas do lado de fora. Infelizmente não é assim. Minha esposa quando acha já me dá o alarme e corro para pegá-la.
    Como eu faço: eu pego um saco plástico, ponho a mão dentro e dou o bote nela (e elas são muito rápidas), assim que ela estiver presa, desviro o saco e levo para uma casa abandonada, para não voltar mais. Já cheguei a matar duas mas não me senti alegre.
    Outra coisa, elas também mordem (as grandes), não dói nada, mas o susto é enorme pois já aconteceu comigo. E outro problema são suas fezes, elas mancham a pintura das paredes, de vez em quando acho aqui alguma sujeira e é quase impossível remover a mancha que fica, em paredes de tons pastéis azul, verde ou amarelo.
    Pena que o texto não dá uma fórmula de espantar elas da casa, pois elas voltam mesmo. Também já tentei usar aerosol, mas não adiantou nada… as pequenas pego na mão mesmo e as grandes no saco plástico.
    Entendo sua fobia, minha esposa é assim com este bicho (nojo e ódio), mas se eu puder despachar elas em alguma casa/terreno abandonado, esta está sendo minha opção.
    A sua ideia de telas é boa, o problema são casas com muitas portas e janelas, meu caso. O custo não deve ser barato.
    té+

  • Ubiratã Kickhofel Alves

    Finalmente encontro, na internet, alguém com noção, que não é igual a esses bandos de GENTE PORCA que convive com esses bichos nojentos, que, além de irritantes, cagam por toda a casa. Ah, eles matam mosquito??? Meu SBP também mata. Prefiro o SBP. Como as pessoas podem ser tão porcas por pensar que “lagartixas são amigas”???? HELLO, higiene, pessoal!!! Adorei as dicas… esse bixo tem que ser eliminado da superfície do planeta… E quem gosta deles, que vá viver num pântano ou num cocheiro, porque, pelo jeito, de limpeza esse “defensor dos frascos e comprimidos” de limpeza não gosta….

  • Tudo o que posso te dizer é: obrigada. Pela primeira vez, vi uma pessoa que possui exatamente o mesmo pensamento que eu e quer mandar todos os ecochatos com seu amor às lagartixas pra puta que pariu. Li o seu texto me contorcendo, porque a fobia é forte, eu não consegui olhar nem a foto que você colocou (se fosse uma pessoa destroçada eu olharia de boa, olha como a mente é bizarra) e a simples menção do bicho de rabo ousado me dá calafrios. Como eu moro sozinha, meu método é sair fechando as portas e janelas ao menor sinal de que está escurecendo e, desta forma, consegui diminuir muito as invasões na minha casa. Quanto a matar, normalmente eu chamava a minha avó, que mora na casa da frente, pra fazer o serviço, ela matava de boa. Hoje em dia ela está muito velhinha e como normalmente, quando elas aparecem é no andar de cima, fica ruim pra ela subir as escadas. Meu ex marido matava, xingando, mas matava, porque ele sabia que se não fizesse eu matava ele. Meu namorado atual não mata, mas ele é ninja. Ele me tira do ambiente, pega a bicha na mão e joga na rua, bem longe. Morro de inveja dele. Meus amigos todos sabem da minha fobia e todos sabem do instinto assassino que me consome caso alguém tente me ameaçar com uma, mesmo de brincadeira e sempre me defendem. Minha melhor amiga, que é mega nojentinha e ecochata já chegou às raias de pegar uma na mão pra tirar do meu caminho e esse é um dos motivos que me faz amá-la eternamente. Outro dia apareceu uma pessoa no meu face postando que a espécie está ameaçada e que devemos parar de matá-las para que elas continuem por aí aterrorizando nossa vida. Tudo o que consegui concluir é: estamos no caminho certo. E bora fazer genocídio de lagartixa now!!!!!!

    • Heloisa, essa foto quem colocou é meu colega de blog, que cuida da parte visual. Eu nunca teria coragem de colocar uma foto horrível dessas…

      Olha, de tudo que eu tentei, o que mais deu certo foi colocar telas metálicas nas portas e janelas. Nunca mais apareceu nenhuma depois que fiz isso. Se puder, eu recomendo. Não é muito caro e resolve o problema!

    • Gostei da atitude do seu namorado, eu sempre faço isso também, pego na mão e solto longe, não tô desfazendo do medo de vocês não, se pudesse faria com que as largatixas nunca chegassem perto de vocês que tem fobia, mas apesar do medo de vocês ela é um ser vivo, e tenho pena de mata-las, até por elas não fazerem nada além de caçar insetos, se fosse outro bicho nocivo as pessoas como baratas eu apoiava o genocidio delas numa boa!

      Ps.: E por favor Sally, não fica brava comigo por defendê-las, e que eu tenho compaixão pelo seu medo, mas também tenho pena desses pequenos répteis!

      • Você não tem compaixão pela pessoa que está sofrendo com fobia da porra da lagartixa não? Entre a compaixão por um ser humano e um animal, você escolhe o animal? Tirar a lagartixa de dentro de casa não reduz minha angústia, só uma coisa me acalma: ver o corpo morto

        • Eu falei, eu tenho compaixão sim Sally, mas eu preferia que a coisa se resolvesse de forma a ninguém sair morto sabe! E é lógico que entre a sua vida e a de uma lagartixa, aliás a vida de milhares de lagartixas, eu prefereria a sua vida, mas eu acho que você não vai morrer de verdade sempre que ver uma lagartixa vai? Você já se deparou com varias e nunca morreu de verdade, só morreu de susto (no sentido figurado), mas se você fosse cardiaca e pudesse vir a morrer se uma lagartixa pulasse em você eu com certeza exterminaria todas elas em seu nome!!!
          Eu nas lagartixas –> http://psicoseinfinita.files.wordpress.com/2011/03/metralhadora.gif?w=950

          • Mas a coisa NÃO SE RESOLVE se a lagartixa não morrer. Eu não tenho paz se ela não for morta. Então, ciente disso, espero que as pessoas nem levantem a possibilidade de não matar.

            • Mas foi o que eu disse, se fosse pelo seu bem, eu mataria a lagartixa, mas então uma pergunta, E se elas existissem mas vivessem apenas em uma região isolada e não nas casas dos humanos, você ainda se importaria com elas, ou você iria querer matá-las todas mesmo elas estando longe de você?

                • Que bom, vou dar um jeito de criar uma campanha para capturar e deportar todas as lagartixas do Brasil de volta para a África, quem sabe até o povo de lá não resolve usá-las pra fazer uns espetinhos de lagartixa, ai além de resolver a fobia da Sally e demais pessoas, ainda de quebra acabamos com a fome na África!! kkkkk…

                    • Tá vendo Sally, bem no fundo, láaa no fundinho do seu coração você ama esses pequenos seres, que em nenhum momento da vida deles quiseram te assustar propositalmente, e tenho certeza que se pudessem compreender eles pediriam desculpas e não se aproximariam mais de você para não assusta-la, amoleça seu coração e nesse novo ano que se aproxima, faça as pazes com os pobres mini lagartos urbanos! kkkkkkkkk…

                    • Não está no plano do racional. Racionalmente eu sei que elas não fazem mal. Fobia vai muito além da racionalidade.

  • Ótimo texto, se não me trouxessem lembranças tão amargar poderíamos juntar essa turma e publicar um livro só com contos (macabros) que envolvem nossas desventuras com essas monstras! Adorei o blog (exceto a foto – ajudou na dieta, dois dias sem apetite, vou ter que lavar meu cérebro com alvejante…) Meu ódio também se estendem aos ignorantes que não percebem o sofrimento que é ser fóbico e seu objeto de fobia ser tão adorado por tantos. Ninguém enche o saco de quem tem medo de cobra, rato, barata… tenho uma amiga que tem fobia de poodle (só essa raça), micro-poodle então ela se borra, vejam só é o elo perdido entre os bichos de pelúcia e os cachorros de verdade… mas eu ajudo, se vamos há algum lugar que tem o cachorro, eu a arrasto pra outro lado… ela entendeu meu sofrimento quando pedi pra ela imaginar se tivesse que correr o risco de um desses entrar de noite no teu quarto ou no banheiro. Fobia é um medo irracional, IRRACIONAL! Mas Sally eu estou decepcionada, achava que a p*rra do biólogo ia dar uma solução real… já usei até spray de construção, aquele que vira uma espuma e serve pra preencher buraco, tipo faço um fóssil do bicho… ainda na espera de uma solução mais definitiva… tipo bomba atômica só para monstras!

    • Gil, a melhor solução que eu achei foi mandar colocar telas de metal em todas as postas e janelas, mas por um profissional, em uma moldura bem vedada. Nunca mais entrou nenhuma!

    • Ainda não testei, e espero não precisar testar, veneno para cupim. Numa emergência, matei uma barata assim. Mas eu já matei lagartixa pequena com aquele Raid preto. Acho que é o mais “agressivo”. Despejei quase um frasco inteiro e deu certo. Mas a tela é essencial!

    • Realmente é difícil pra alguém que não tem medo patologico de nada entender o que uma pessoa fóbica sente, é algo irracional, ai as pessoas querem racionalizar e acham que é frescura, mas o que mais colabora pra isso é quando é medo de algo totalmente inofensivo, como sua amiga que tem medo de um poodle toy por exemplo.
      Tem uma amiga da minha mãe que descobri outro dia que ela tem medo de gatos, e é um medo tremendo, quando ela vê de longe ela já sai andando pra longe, e é dificil entender como ter medo de um bicho tão fofo e pacato (pelo menos a maioria claro), e ela disse que foi porque tomou uma mordida quando era pequena e ficou traumatizada.
      Eu quando era pequeno vivia mexendo com gato desconhecido, e já tomei mordida várias vezes, nem por isso me traumatizei, mas isso é de cada um, ninguém pode julgar o medo dos outros, em casa tenho um casal de gatos e eles (principalmente a fêmea) tem mania de atacar os nossos pés as vezes, arranhando e mordendo de leve, as vezes assusta quando é de repente, mas nem fico bravo, pego ela, brigo e ponho pra fora, só pra ela não se acostumar a fazer isso. Imagina se ela faz isso no pé da amiga da minha mãe!? Acho que ela infarta!!

      Ps.: Depois que eu li esse texto eu entendi porque você não respondeu mais meu email Sally, peço mil desculpas, eu já entendi e prometo que nunca mais vou tocar nesse assunto com você pra defender as lagartixas, OK? Mas você nem viu a lagartixa sendo comida por uma aranha que eu fotografei, eu queria saber o que você achou da foto? Você não tem medo de aranhas também não né?

  • Agradeço pelas dicas, vou tentar uma por uma aqui em casa, para ver se esse bichos asquerosos morrem, alem de serem nojentos, são que nem cachorro querem marcar território fazendo suas necessidades onde passam… kkkk.

    Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: