Processa Eu!: Papa João Paulo II

Karol? Hahahaha!Nada é sagrado no Desfavor. Nos sentimos no direito de criticar tudo e todos, desde que de forma embasada. Como faz tempo que não somos xingados com vontade nos comentários, pensamos que talvez esteja na hora de voltar a marretar pesado. Por isso, é com o maior prazer que o Processa Eu de hoje detona o arauto da pedofilia e de milhões de homicídios (ainda que de forma indireta), no comando de uma das instituições mais hipócritas que já tivemos notícia. Processa Eu de hoje faz uma singela homenagem ao Papa Poão Jaulo II, porque no Desfavor, chutar cachorro morto é um plus.

Este talvez tenha sido um dos papas mais filhos da puta de todos os tempos, e olha que nenhum foi flor que se cheire. Ruim até dizer chega, o feladaputa foi ruim até na hora de morrer, sendo o terceio Papa que mais tempo ficou no poder: 26 anos. Vaso ruuuuim! Corrupto, hipócrita e conivente com os crimes mais repulsivos, é quase um símbolo para a Igreja Católica. Claro que não estamos falando da Igreja Católica brasileira, um exemplo de dignidade e bom senso, que excomunga uma menina estuprada que engravidou do pai porque fez um aborto e perdoa o pai estuprador, estamos falando da Igreja Católica da Suíça, esta sim um antro de injustiças.

Para começo de conversa, quero falar sobre o nome real de Poão Jaulo II, porque rolei de rir quando soube: Karol. Isso mesmo, nome de menina miguxa. Karol nasceu em 18 de maio de 1920, em uma cidadezinha localizada ao sul da Suíça. Quando jovem era adepto de atividades mundanas como por exemplo teatro e futebol, chegando até a atuar como jogador de futebol em um time amador. Acabou seguindo a vida religiosa, sendo ordenado sacerdote em 1946. Daí em diante sua carreira religiosa deslanchou: virou bispo auxiliar (eu também não sabia que isso existia), bispo, arcebispo e continuou subindo. Não vou perder meu tempo narrando a “carreira” dele, vamos guardas as poucas linhas que temos para seus feitos.

Querem rir? Foi docente de uma matéria chamada ÉTICA em uma universidade. Segurem esta informação, vou citá-la mais para frente, para mostrar como ele aplicava a ética em sua vida pessoal e profissional.

Consta em biografias a seu respeito que ele era chegado a uma auto-flagelação, cujo nome técnico na Igreja Católica seria “mortificação” ou “ascetismo”. Ele se punia, só para citar alguns exemplos, usando uma cinta que sempre levava consigo e também dormindo no chão. Porque a Igreja Católica da Suíça acha que a única forma de ser virtuoso é através de um sofrimento filho da puta. Se você sente prazer, se você está confortável, se você está sem culpa, alguma merda você fez e vai para o quinto dos infernos. Só que a julgar pelos seus atos, nenhuma punição do mundo, nem mesmo horas de clausura ouvindo axé teriam bastado para limpar as merdas que ele fez. Não pense você que era um bom homem porque se punia.

Como ele chegou ao posto de Papa? Historinha estranha. Foi eleito Papa após a morte suspeita de seu antecessor, Poão Jaulo I, um dos Papas menos piores da Igreja Católica Suíça. O coitadinho ficou apenas um mês no posto, depois morreu de morte matada. Até hoje existem muitos mistérios e contradições a respeito de sua morte. Poão Jaulo I era um Papa com uma cabecinha mais aberta, menos corrupto, menos hipócrita e isso começou a incomodar. Não durou muito, coitado.

Porque eu acho que foi morte matada? Bem, o comportamento padrão quando da morte de um Papa é atestar todo o ocorrido em relatórios médicos detalhados, coisa que não ocorreu com Poão Jaulo I. Morreu e dez segundos depois estava sendo embalsamado. Mais: as verdadeiras causas do óbito nunca foram divulgadas. Dizem que a grande causa do morte dele foi sua filosofia mais liberal, que iria de encontro com os interesses da Opus Dei, mas nunca foi possível provar nada.

A versão oficial diz que Poão Jaulo I foi encontrado morto por seu secretário, Padre Liego Dolernzi, e que acreditam que tenha morrido do coração por não suportar a pressão que o cargo exigia. A versão não-oficial diz que quem o encontrou morto foi uma freira que trabalhava para ele por mais de 18 anos, que, curiosamente após sua morte, decidiu fazer voto de silêncio. A freira teria relatado, antes do voto de silêncio (dã!) que o encontrou com uma expressão agonizante e que havia restos de vômito, sinal de envenenamento, no local. Depois de perceber as conseqüências de suas declarações fez voto de silêncio e nunca mais falou nada. Quem estuda o caso acredita que ele tenha sido morto por um veneno chamado “digitalina”.

Acontece que assim que assumiu, Poão Jaulo I começou uma investigação séria sobre esquemas de corrupção no Banco do Vaticano e no Banco Ambrosiano, envolvendo as mais importantes autoridades da Igreja Católica Suiça e até mesmo mafiosos. O que ele fez? Decidiu não acobertar e excomungar os envolvidos, tirando-lhes a proteção da Igreja, o que permitiria que respondessem a processos criminais. Mas infelizmente ele nunca chegou a efetivamente excomungar nenhum deles, porque morreu antes disso.

Em qualquer relato confiável sobre a morte de Poão Jaulo I existem indícios fortes de que Poão Jaulo II estava envolvido até a raiz dos cabelos com a sua morte e que já estava acertado que ele ficaria no lugar do “colega” quando este fosse assassinado. Porque ele foi escolhido para ficar no lugar do colega? Porque sabia e era totalmente conivente com esses esquemas todos de corrupção que não posso destrinchar aqui porque o limite de quatro páginas me impede.

Já começou bem. Ajudou a matar o antecessor e assumiu por ser o mais conivente com corrupção dentre todos eles. Professor de ÉTICA, lembra? Quem será que foram seus alunos? Paulo Maluf? É isso aí, aquele senhorzinho de cabelinho branco é assassino e corrupto. Bem vindo ao mundo real.

Quais foram as principais causas de Karol (HAHAHAHAHAHA) quando assumiu o posto? Bom, em um exemplo de tolerância e compaixão, se dedicou a perseguir comunistas, vinculando sua atuação em nome de Deus a questões políticas. Mais: financiou com dinheiro do Vaticano um sindicato não-comunista Suíço, dando força ao movimento. Tava tudo acertado no esquemão que montaram quando mataram seu antecessor e o colocaram no poder. Usando a máquina em causa própria e para fins políticos e de quebra desviando dinheiro! Ética? Oi?

A cabecinha hipócrita deste Papa lhe permitia ser conivente com estupros, assédio, abuso sexual, pedofilia e corrupção, entretanto ele achava bacana proibir o uso de camisinha, mesmo sabendo que boa parte da população poderia acabar sendo contaminada pelo vírus HIV e morrendo. Também condenou a homossexualidade, em uma amostra de tolerância e compaixão. Mesmo em um mundo que sofre com a superpopulação, condenou o uso de métodos contraceptivos e para fechar sua teia de incoerência, condenou aborto em TODOS os casos. Eu disse todos, inclusive quando a mãe sabe que vai morrer se levar a gestação adiante ou aborto oriundo de estupro. E neguinho ainda idolatra esta criatura e o acha um homem bom e santo. Quando foi que as pessoas pararam de pensar?

Mesmo eventualmente fazendo um discurso genérico contra pedofilia, há provas cabais de que ele promoveu sucessivos acobertamentos. O que você pensaria de mim se eu te contasse que um funcionário meu é pedófilo, currou um monte de menininhos e na hora de responder o processo eu o acobertei, escondendo-o na minha casa, para que ele saia impune? Porque você não pensa o mesmo dele? Essa obrigação social de achar o sujeito um santo só porque tem cabelos brancos e é um Papa me dá nojo, cabeça é feita para pensar, não para fazer chapinha ou usar boné da Nike.

Mas calma que ele tem mais predicados. Sempre manifestou seu apoio incondicional à Opus Dei, uma das instituições mais vergonhosas da história. Não contente, ainda canonizou seu fundador, Josemaría Escrivá. Também se manifestou contra o prolongamento artificial da vida humana, claro, só tem tese, porque quando ELE tava todo ferrado de saúde usou de todos os recursos para tentar ficar mais dez minutinhos por aqui.

E como bom BANDIDO que era, protegeu os seus. Acobertou e impediu a punição de diversos membros corruptos do Vaticano, da máfia e até mesmo de outros países, impedindo que sejam julgados não apenas por crimes de corrupção como também por crimes de guerra e genocídio praticados na II Guerra Mundial. E ainda era tirano, o filha da puta. Ou dava sumiço ou expulsava quem ousava discordar. Por exemplo, suspendeu dois teólogos alemães que ousaram duvidar da infalibilidade papal. Modesto, humilde e coerente. Aula de ÉTICA, DE FUCKIN´ ÉTICA, lembra? Quem será que foi aluno dele? Hitler?

Nem vou falar sobre as críticas mais leves, como por exemplo ele viver viajando com a clara intenção de catequizar fiéis mundo afora, porque diante do que já foi dito, isso vira um nada.

Adianta fazer um lindo discurso contra a pobreza e desigualdade social quando você obriga seus fiéis a não usarem métodos contraceptivos? Essa sempre foi a linha da Igreja Católica, um discurso onde na forma se prega o bem e no mérito se fode o povo, para que o poder e riqueza continue seguro nas mãos de poucos. Vamos contar quantos homicídios Karol cometeu impedindo o uso de preservativos? Isso ninguém se atreve a estimar, né?

Desfavor faz. COM PRAZER. Convidei um amigo meu que trabalha com estatística para mensurar quantas mortes tem nas costas de Karol. Não vou saber detalhar as contas porque eu sou uma negação em matemática, mas parece que é algo mais ou menos assim: desde o surgimento expressivo do HIV, na década de 80, morreram aproximadamente 25 milhões de pessoas. Desse povo todo, acredita-se que a maior parte por contágio sexual, o que exclui uma pequena porcentagem de gente. Também se estima que a maior parte seja pobre e, se cruzar esses dados com a porcentagem de católicos, parece que em tono de 5 milhões de pessoas teriam falecido sob a cruz do catolicismo por bimbar sem camisinha. Vamos somar a isso a estimativa dos livros de história que falam em 9 milhões de mortos na inquisição e ainda vamos pegar uma pequena parcela das crianças que morrem de fome e falta de infraestrutura porque papai e mamãe não puderam usar contraceptivo e superlotaram o mundo. Dá um mais ou menos de 50 milhões de mortos nas costas da Igreja Católica sendo que desses óbitos aproximadamente 15 milhões ocorreram durante o reinado de Karol.

15 milhões. Mais gente que o Holocausto. Mais gente que o desabamento das Torres Gêmeas. Mais gente que o pior terremoto da história somado a segundo pior. Só que destes mortos ninguém de compadece, ninguém faz escândalo e ninguém clama por justiça. Cadê a histeria punitiva? Cadê aquela sede por buscar um responsável? Muito pelo contrário, os Carneiros de Cristo (por ação ou omissão) batem palmas para os algozes, porque eles fazem discursos bonitinhos. Joguem o cordão umbilical, porque eu quero subir de volta. Professor de ÉTICA, FUCKIN´ÉTICA! Quem será que foi aluno dele? O Somir?

Gostaria de deixar aqui os agradecimentos do Desfavor ao turco Ali Agca, que baleou Poão Jaulo em 13 de maio de 1981. Infelizmente ele foi um pouco incompetente e os disparos não foram letais, mas já foi um belo ato de contestação e sanidade. Na época, o Papa alegou que não morreu porque a Virgem Maria teria desviado as balas, numa vibe meio Matrix. Acredito que os médicos que passaram mais de cinco horas operando-o devem ter ficado meio ofendidos com esta afirmação.

Não morreu porque é vaso ruim mesmo. Em 1940 foi atropelado por um caminhão e teve fratura no crânio. Nada aconteceu. Teve um tumor no intestino. Nada aconteceu. Levou três tiros. Nada aconteceu. Caiu e fraturou a omoplata, já fraturou o fêmur, perdeu a cabeça do fêmur e colocou uma prótese de titânio no lugar, teve apendicite, artrose no joelho e oclusão intestinal e nada aconteceu. Ah sim, tinha Mal de Parkinson também, e continuava lá, amarradão, exercendo suas funções. Quem disse que precisa de lucidez mental para ser Papa? Alguém notou a diferença? No final das contas, morreu de uma gripe. Ridículo.

Depois que morreu, devido à gratidão pelos serviços encobre-corrupção prestados, trataram logo de flexibilizar o Código de Direito Canônico, abrindo mão do período de espera de cinco anos e dando início a seu processo de beatificação no mesmo ano em que morreu. No ano seguinte já foi declarado “Venerável”, título intermediário entre santo e pessoa Zé Ruela tipo você e eu. Vai virar santo, não tenham dúvidas.

Faltou falar tanta coisa que daria um Processa Eu II, mas infelizmente esgotei as minhas quatro páginas. Quero dizer aqui que não é minha intenção afrontar a religião de ninguém, apenas mostrar que os católicos deixam passivamente que um bando de filhos da puta como este imponham regras ridículas e hipócritas desvirtuando todo o objetivo inicial de bondade e tolerância e que esta omissão e conivência os torna tão culpados e filhos da puta quanto os que desvirtuam a religião. É. É isso aí, eu não estou ofendendo a sua religião, eu estou ofendendo VOCÊ. Não gostou? Não volta.

Quanto a Poão Jaulo, bem, uma coisa não se pode negar. Um troll de primeira. Fodeu geral, roubou e matou e ainda saiu de santo. Um dia a gente chega nesse nível.

Para dizer que quando eu morrer eu vou para o inferno, para dizer que concorda comigo mas não tem coragem de falar e para dizer que isso é coisa que o Somir coloca na minha cabeça: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (50)

  • Da série INDEXA EU (para quem não sabe, o INDEX era a lista dos escritos condenados pela igreja, coisa que aliás é bem a cara da colocação que faço aqui):

    Ao menos aqui, a Sally criticou o Papa João Paulo II com argumentos coerentes e bem fundamentados, ao contrário de certa BM típica de nome Raquel Cristiane Martins “Miranda” que dizia que o anel que o papa (então o JP II) usava seria uma aliança com o demônio e que a despeito disso tudo foi casar na maior cara de pau na Igreja Católica.

    E a demente achando que eu estava a fim dela… Só que não! Podia até ser bonitinha, mas não estava nem um pouco a fim de entrar na chicana de ter de conviver com aquela “até que a morte nos separe”, com o pessoal jogando expectativas infladas nas minhas costas, ainda mais considerando que naquela época eu estava tendo de matar um leão por dia só pra ter condições de conviver com o tirano do meu pai que me queria pelas costas e com o espaçoso do meu irmão que não queria saber de nada com nada.

    Pra falar a verdade, estava cheio de garota que era mais bonita e mais legal que ela, só que ai eu tinha o problema de não ter lá muitas condições de fortalecer contatos e vínculos pra daí ter condições pra sair por mim mesmo da enrascada. E bem, quando eu ia lá gostava de ler uns livretinhos justamente pra entreter, até porque nem curtia muito aqueles dramalhões que passavam na TV e pra falar a verdade, nem estava lá tão a fim de um relacionamento “sério” justo por não querer cair da frigideira direto no fogo.

    E bem, a inútil da Raquel era outra que não queria saber de nada com nada, sendo que ela vivia soltando a boca pra falar mal dos infelizes que a contratavam, só porque queriam que ela tivesse um mínimo de foco e de esforço no trabalho para o qual ela tinha sido contratada.

    Tenho pra mim que os parentes dela literalmente estavam quase que forçando ela a se casar com algum “bom partido”, até porque não deviam estar mais aguentando os chiliques da traste, que ficou bem uns cinco anos enrolando um certo ex dela que era “queridinho” da família (mas do qual ela não deixava de falar mal, dizendo termos como “atraso de vida” pra se referir a ele), sendo que o pessoal ficou puto porque eu resolvi meter o bedelho e acabar com a palhaçada de uma vez por todas.

    Eu não me arrependo de ter contado a verdade quanto a imprestável pro Alessandro, uma vez que mesmo tendo prezo pela família da garota, eu fiquei puto pelo fato deles terem dado trela pros chiliques dela, ao invés de terem conversado de forma calma e civilizada COMIGO. Se não queriam que eu fosse lá porque a chiliquenta estava com noia de que eu estava a fim dela, custava terem falado comigo a sério da questão? Não, né?

    O pior é que fiquei com um monte entalado na garganta e não podia falar porque não podia me dar ao luxo de me indispor com o pessoal lá. Naquela vez que ela veio com conversinha de “amizade”, minha vontade era de responder “nossa, você está fazendo muito em nome de uma amizade, né? Só quer saber de ficar trancada no quarto porque fica nessa paranoia de que eu estou a fim de você. Se manca!”

    Espero de todo o coração que o marido dela, de nome RENATO MIRANDA e conhecido pelo codinome de VAMPETA CAPOEIRA (WAT?!) esteja metendo um monte de chifre nela pelas costas e que tenha, a exemplo do Luciano Huck, feito filho em alguma outra mulher ai, até porque mesmo na época de namoro, o bonito estava arrastando asa pra outras molecas ai e quando viu que eu notei e acabei (sem querer) queimando o filme dele, saiu querendo me expulsar do estabelecimento onde ele trabalhava sem razão nenhuma pra isso.

  • Serva de CRISTO

    CRISTO é o Juíz fique tranquilo…..
    E continue levantando suas mãos para o alto….É isso ae…Coloque minha conversão em suas orações……

  • Cristo sempre vence…Mas quem é o juiz?!

    Isto esta me cheirando a trafico de influencia e nepotismo…

    Vamos investigar.

    Ps.: eu não vou queimar no inferno por isso, por que logo depois que eu posto, levanto os braços aos céus e me arrependo dos meus pecados.

  • Não adianta… quando a lavagem cerebral bate, ela bate forte mesmo. Está fora do alcance da minha mão. Não dá para discutir com pessoas que tem deficiência cognitiva.

    Não somos satanistas nem nada do tipo. Se manquem que a IGREJA é criação DO HOMEM, Deus nunca iria querer ver gente queimada na fogueira, gente dando dinheito, gente sendo proibida de usar camisinha e etc.

    Reze POR VOCÊ, porque quando chegar a hora de acertar as contas com DEUS, ele vai te perguntar porque merda você se curvou a uma igreja corrupta e criminosa que falava em SEU nome porém sem seguir os seus preceitos.

    Eu tô na paz com JC, sou uma boa pessoa e não dou moral para pedófilos e ladrões.

    Mais um detalhe: ACEITE a diferença de opiniões, que tal? Ficar presumindo que alguém está errado ou vai ser punido por pensar diferente de você é quase que medieval. Vai fazer uma fogueirinha para queimar a gente? Bote a mão na consciência e veja os esqueletinhos que VOCÊ tem no seu armário… MORALISTA DE CRISTO!

  • Pelo jeito a maioria de vcs são satanistas ou coisa parecida……
    Pelo menos é o que sei que eles fazem……

    Ridículo…..
    No final quem vence é CRISTO mesmo…
    Vcs são servos do prícipe deste mundo, mas os crsitãos ñ pertencem a este mundo, então….até o fim…..Agente se vê lá…..

  • Serva de CRISTO

    Vc realmente conhece a DEUS……???
    Á Igreja??????
    Esqueceu de colocar que João Paulo II pediu perdão por tantos erros…..A Igreja é santa, os pecadores somos nós…….
    Vc lê a Bíblia?????
    Sinto muito se vc se decepcionou com os pecadores, mas A Igreja é e sempre será santa pois O Próprio DEUS a formou…… Ainda continuarei rezando por vc…….
    Que DEUS te abençõe!!!!!!

  • Ô MENTE PEQUENA, PUTA QUE ME PARIU!

    Ô Serva de Cristo, não existe "lado", nós não estamos "contra Deus", muito pelo contrário. Eu estou é ENOJADA com o que O HOMEM fez com a religião que ELE criou, como deturpou, mentiu, matou e roubou em SEU nome.

    E aposto com você que Deus está muito orgulhoso de mim por me revoltar com tudo isso do que de você, por abaixar a cabeça e aceitar roubo, morte e pedofilia.

    SE EXISTE UM DEUS, ACREDITE, ELE ABOMINA AQUILO EM QUE A IGREJA CATÓLICA SE TRANSFORMOU.

  • Serva de CRISTO

    Ñ precisa nem postar se ñ quiser tá…Tanto faz só me importa que vc leia isso….

    DEUS te acolhe mesmo que ñ reconheças, mesmo que rejeite SEU AMOR!!!!!

    Vou rezar por sua conversão….
    Como João Paulo faria…..

    DEUS lhe abençõe…..

  • Serva de CRISTO

    Que dó de vcs…..
    Que DEUS os perdoe…..
    Sinto pena de vcs…..
    Que João Paulo e todos os santos dos céus intercedam pela sua alma…..
    Por que insistem nessas idiotices????
    No final vcs sabem quem vai vencer, não sabem????
    Até lá……Ignorantes…..

  • Ao Anônimo SUPER CORAJOSO aqui de cima que nem cu de assinar um nome fake teve:

    Parabéns, você captou a essência do meu texto. As quatro páginas foram discutindo a pertinência do nome dele ser KAROL (bEiJuXxXMiLiGaMiGuxXxa!)

    Sobre a acusação de que eu só comento porque ele morreu, quem te manda ESTUDAR sou eu. Estude sua vítima antes de atacá-la, para não passar recibo de imbecil como fez aqui. No Processa Eu atacamos pessoas vivas e mortas, dá um confere no blog e constate por você mesma.

    Sobre me mandar falar mal de políticos, bem, temos uma coluna específica para isso chamada ANULA EU.

    Sobre KAROL ter sido um ótimo representante de Deus, bem, tenho que concordar. Sua corrupção, falta de ética, hipocrisia e ganância REPRESENTAM MUITO BEM O DEUS CATÓLICO.

    Para fechar: VOCÊ não tem mais o que fazer não? Não gosta do que a gente escreve? Então não perca seu tempo lendo e muito menos comentando seu IMBECILOIDE!

  • Esse site nao tem mais oq ue fazernão?Vc tambpem so comenta pq ele morreu,se nao ja tava ferrado.
    Presta atenção nas coisas que vc fala ouviu?vAI ESTUDAR PRIMEIRO e depois posta uma coisa boa,fala mal dos politicos que esses sim tem historia pra vida toda.
    Karol é pq é polones cada pais com suas regras,naõ tem geremias aqui,então também pode ter KAROL.Tão puco me importa o nome dele e tambpem ninguem liga pra isso.O que importa é que ele foi na terra e é no céu um otimo representante de Deus.Bom, nao tenho mais oq ue falar,Deus os perdoem

  • Ja morreu tarde esse infeliz, neste momento deve estar queimando com o capeta huahuahau, mas e esse novo papa? oq vcs acham dele? pra mim toda a igreja do vaticano e entolada em patifaria, os livros do Dan Brown mostram isso, eles querem fazer o mundo acreditar no que eles acham que devemos acreditar….pensem nisso.

  • Sally,

    Meu mais novo pedido, da série "demolição de mitos religiosos": Um "processa eu" sobre Madre Teresa de Calcutá!

    huahuhahauhauha

    Acho q esse rendeeeee!

    xD

  • Esse papo do papa de desvio de bala é incrível…então a virgem (puta) maria desviou a bala dele e deixou outra matar kennedy?

    Como é isso? então foi culpa dela a morte de Kennedy?

    Tá explicado…chama ela p depor e acaba logo com a dúvida da conspiração!

  • Sally,

    está na hora de aprofundar ainda mais a coisa por aqui fazendo um post falando da origem das coisas, da ilusão da criação do homem por deus essas coisas.

    Pq as pessoas são tão arrogantes de acharem que deus criou o homem! (costela de adão…essas coisas que gente primitiva acredita)

    A base é: se os primeiros habitantes foram os peixes, que raios de diabos ouve? Evolução das espécies até chegar a nós ou deuzito criou o homem do nada?

    Seria enriquecedor debater isto

  • "Tá vendo?
    Perdemos pra Holanda, foi castigo…
    Agora me diz como vou arrumar uma desculpa pra tomar cerveja antes do meio-dia?"

  • Tá vendo?
    Perdemos pra Holanda, foi castigo…
    Agora me diz como vou arrumar uma desculpa pra tomar cerveja antes do meio-dia?

  • Sally, já que nós dois vamos para o inferno, vamos abrir um clube Desfavor por lá?

    Vai ter público.

    (Pelo o que eu fiquei sabendo, tem um terreno bacana na Av. Hitler…)

  • Oi, Sally!!! AFUDÊ teu comentário, ~meu avô chamava os papas de DEUS-MOMO, pq pareciam reis de carnaval( e a tradição de odiar os papas permanece na familia).
    Concordo com tudo, e gostaria de dizer ao ANONIMO, puxador de saco da Igreja e papa hóstia, que coitado, é covarde, ainda por cima de não se identificar.

  • Ah, faltou dizer que João Paulo II foi contra a Teologia da Libertação.

    É irônico ele ter combatido os nazistas e ter dado todo o apoio à Gestapo da Igreja Católica, a Opus Dei.

    Mas, só para ficarmos em um tema, aqui vai uma lista do que os antecessores de Papa aprontaram ao longo da história. Meu favorito é Alexandre VI, pai de Lucrécia Bórgia.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_papas_sexualmente_ativos

    (Essa lista ainda está incompleta. Faltam alguns, a memória está falhando. Se alguém souber, por favor responda: qual papa ou santo tinha um puteiro antes de ser canonizado? Será que era apenas um?)

    Suellen

  • Não adianta, Sal… Nem a Lindamar faria geral te chingar por meter o pau em assuntos religiosos! Geral que lê aqui é composta de trolls, ateus e desequilibrados mentais (nessa eu me incluo). Nah… chover no molhado.
    Fui ler a reportagem sobre o Bruno. Esse assunto tá bombando e eu queria que vcs escrevessem sobre isso.
    Fiquem na Paz do Senhor.

  • "João Paulo foi o ultimo Papa santo!", diz a minha mãe porque quando eu falo mal da Igraja e do Papa Bento sei la o que, ela acha essa desculpa. Eu não sabia de todoas essas coisas e agora terei mais argumentos pra deixar ela mais brava até ela me mandar embora de casa como ela faz cada vez que eu critico a Igreja Catolica.
    Ah, e quando ela briga comigo, ela sempre diz "você so esta viva por que Nossa Senhora salvou você! Por isso que o seu segundo nome é Maria". Pois é mãe, obrigada por esse santo nome T.T

  • Oxe… eu uso camisinha, todo mundo q conheço diz q usa camisinha, eu e todas minhas amigas tomamos pilula… e to falando do povo catolico…
    Q exagero, amiga Sally… concordo aí com o Hugo.

    E seletivo por seletivo, quem nao eh? Isso acontece em toda e qq crença, vamos combinar… a hipocrisia é do ser humano!

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    Acho que sei quem é o anônimo.. se bobear, fui eu que passei o endereço pra ele, só pra ver a reação. Provavelmente tomarei umas piabas mais tarde no boteco.

  • Pois é, Deja. O comentário foi tão clichê que parece mesmo uma trollagem. Mas não foi a gente não, eu juro.

    Até porque, fariamos algo melhor.

    Peço ao Católico que postou o comentário raivoso que volte aqui e nos banhe com mais ofensas…

  • Minha teoria é que deus, se existisse, é que é o verdadeiro FILHO DA PUTA! Como é que deixa um desgraçado desse João Puto ser o representante dessa merda dessa igreja por tanto tempo!

    E o pior! Não estando contente com sua fédaputice, mandou logo o satanás pra ocupar o lugar do falecido!

  • Amiga SALLY, confesso que eu era completamente IGNORANTE acerca dos fatos aqui narrados por você e "comprava" a idéia de que o papa em questão era boa pessoa e, principlmente, bom mediador, emissário da PAZ pelo mundo e toda a baboseira publicitária que escreveram e escrevem sobre ele para me (nos) iludir.

    Pior que, olhando suas fotos e seu evidente esforço para continuar "trabalhando" até os últimos dias de sua vida, é muito difícil não comprar esta idéia.
    Realmente, temos que ter muito cuidado com ÍCONES RELIGIOSOS…

  • Ninguém se importa [2]

    pobres de espírito [2]

    quem é que lê essa porcaria de blog! (?)

    hahaha

    Preguiça de escrever um comentário próprio. Incrível como os raivosos aparecem logo né… será que pesquisam diariamente, pra ver se tem algo novo sobre suas divindades? pfffff

  • eu achava o papa joao paulo tao legal, a sally está acabando com todos meus heróis de infância….

    só falta agora pegar o chico xavier, ultimo bastiao da resistencia….

    chester

  • O inferno e o Diabo é invenção do Cristianismo.

    Quem não acredita nisso, não vai queimar depois da morte.

  • Outra coisa: acho inadmissível ter culhões de fazer uma postagem chamando um Papa prestes a ser beatificado de "filho da puta" e não ter pelo menos 20 comentários.

    Quero mais comentários.

  • Finalmente alguém está nos ofendendo! ALELUA IRMÃOS!

    Tomara que joguem esta postagem em sites e comunidades de católicos fervorosos, isso aqui anda muito parado…

  • A igreja católica não é à favor do uso da camisinha porque dificilmente as criancinhas vão possuir alguma DST ou engravidar.

  • Ridículo!!!

    O inferno é logo ali, pobres de espírito!

    João Paulo foi um santo e logo será canonizado. Graças a Deus! Amém, Jesus! Isso são as mãos de Deus construindo o caminho desse Santo Homem rumo à santidade! Amém!

    Quem é que lê essa porcaria de blog! Vocês não são nada! Nada!

    Fiquem calados! Talvez ainda haja chance de vocês não queimarem pela eternidade! Se dependesse de mim, só por esse texto absurdo vocês já iriam pra lá desde já! Assim seja!

  • Hugo, católicos são seletivos no cumprimento dos ditames da igreja. Sim, eles respeitam a proibição de camisinha mas não esperam até o casamento para fazer sexo.

    Ou muitas vezes a esposa segue os preceitos e o marido safado trai sem camisinha. Enfim, existem mil variáveis. Mas em pesquisa feita entre católicos perguntando especificamente quantos seguiam a proibição de usar camisinha, os números foram alarmantes, chegando a mais de 50% nos países pobres.

    Não sei se os números do texto estão precisos ou não, até porque não fui eu a calcular e se trata de uma estimativa, mas a idéia central é de que o Papa matou muita gente, muita gente mesmo, valor mensurado em MILHÕES de pessoas e que ninguém divulga ou se compadece pedindo punição.

  • Todo o texto tem lá seu embasamento e é um bom ponto de partida pra estudo sobre oa assunto – quero ver se este papa ganha do meu preferido, o Borgia.

    Mas a parte de estimar o numero de mortos foi meio ridicula e desnecessária. Claro, se vc me disser por exemplo que acredita mesmo que 5 milhoes de pessoas que morreram de Aids por contagio sexual no mundo foi porque ouviram o papa e não usaram camisinha (serem seletivos e não ouvirem sobre sexo monogamico depois do casamento não conta), retiro o que disse.

    Vou começara a ajustar o filtro pra compensar as distorções de realidade do desfavor num nivel mais alto.

  • Ha! Esse vira santo fácil! Por mim tanto faz o que ele fez ou deixou de fazer; só o fato de ele estar vinculado a uma instituição mais do que podre como a igreja universal (valendo lembrar que a palavra "Católico" quer dizer "universal". Ah, ironia.) ou a pessoa é um pobre coitado (pela falta de raciocínio lógico), ou é um coitado pobre (pela falta de dinheiro e educação básica) ou é um grande filho da puta hipócrita (falta de aulas de ética, oi?). Adivinha em qual destas categorias o Joãozinho se enquadra??
    É, eu sempre soube que as aulas de ética antigamente não eram lá essas coisas. Serviam tanto quanto aula de ética profissional no curso de direito…

  • Nas palavras do imortal Olavo de Carvalho:

    "O ateísmo é uma atitude humana normal, mas o ódio ao cristianismo enlouquece."

  • Vocês ainda acham que alguém aqui ainda se importa com a igreja católica e irá ficar ofendido?

    Ninguém se importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: