Processa Eu!: Jábio Funior.

Notem as suíças.Pensou brega, pensou canastrão, pensou em mau gosto? Pensou no nosso homenageado de hoje. Representante máximo dessa cultura cafona que assola este país medíocre que é a Suíça. Ele é uma espécie de Peter Pan promíscuo, pois ficou eternamente na fase da putaria adolescente e se recusa a amadurecer. Autor de “músicas” românticas melosas de péssimo gosto, é o queridinho da parcela da população suíça sem educação e cultura – ou seja, 99% do país. Processa Eu de hoje homenageia Jábio Funior. Brigaduuuuu!

Tá me dando no saco isso de falar de começo de carreira dos homenageados. Vejam bem, não vou gastar mais de um parágrafo não. Todo mundo sabe como é: ou sobre dando o rabo, ou sobe por conchavo ou sobe passando a perna em alguém (ou os três). E sempre conta aquela mesma história de ter sido descoberto “por sorte” por empresário e tal. Enfim, resumão rápido: começou cantando em pequenos grupos com seus irmãos e, sem querer ser implicante, um deles se chamava “Arco-Iris”. Mas, não era brega o bastante cantar em família em um grupo chamado Arco-Iris. Ele achou que para ser famoso deveria subir mais um degrau da cafonice e resolveu cantar em inglês e usar nomes artísticos americanos, numa espécie de estelionato musical. Sim, ele se fazia de gringo. Ridículo? Oi? Só para citar um exemplo do nível do cidadão: Uncle Jack e Mark Davis eram alguns de seus pseudônimos. Quando viu que não enganava ninguém, decidiu admitir que era “nacional” mesmo e passou a ser conhecido como Jabio Funior.

Por incrível que pareça, vou tecer um elogio a um alvo de Processa Eu: eu acho que Jabio Funior não é mau ator. Acho até ele engraçado. Ele leva jeito para a coisa. Mas por alguma razão desconhecida, ele acha que canta bem e prefere ser cantor do que ator. Na verdade, ele usou sua condição de ator para tentar emplacar como cantor, tipo um avô do Dado Dolabella. Desfavor acha Jabio um péssimo cantor, mas tem que admitir que a criatura soube como se manter em evidência. Fez novelas na Rede Bobo, fez filme, fez especial e ainda casou com uma famosa atriz, ostentando o papel de casalzinho perfeito. Mas ele deve ter cuidado, algumas vezes, quando ator cisma que quer cantar e canta mal, Deus se encarrega de silenciá-lo. Mandamos aqui nosso alô para Flávio Silvino, tááá?

Conhecido por algumas peculiaridades como por exemplo, por gritar “Brigaduuuu!” nos shows ou por uma coceira compulsiva que o acomete (repara como ele sempre tá coçando a nuca) ou ainda pela zona que é sua vida pessoal, Jabio sempre foi alvo de comentários da imprensa. Fez um monte de filho por aí, e pelo visto, a criação foi bem duvidosa. O que é seu filho Fuik? Falando sério, o que é Fuik?

Transcrevo alguns trechos de uma entrevista da cria de Jabio para que vocês avaliem seu trabalho como pai. Apenas para fins ilustrativos, os trajes do ser humanos quando da entrevista eram uma calça roxa e um tênis de cada cor. Seguem os piores momentos:

“Eu tento ser caçador, mas sempre acabo sendo a caça. Acho que é por causa da minha calça roxa, talvez imaginem o que tem por baixo… Na verdade, eu abraço meu pai todo dia para pegar um pouco do “mel” dele. Funciona!”.

Ah é? Bacana ficar se esfregando no papai. Perguntado sobre eventuais apelidos, ele conta que seu singelo apelido é “Esperma Campeão”. Grotesco. Mas tem uma pergunta que eu faço questão de transcrever:

Quando você usa o lado conquistador do seu pai?
Resposta do ser humano: “Quando eu preciso. Sempre me lembro das coisas que ele fazia quando achava que eu estava dormindo.”

Muito bom. Jábio fazendo sexo na presença de crianças. E a outra filha dele está mostrando as entranhas na Playboy deste mês. Criando campeões com Jábio Funior!!! Categoria Bom Pai: FAIL.

Outra categoria onde ele tomou um FAIL é na saúde física e mental. Não sei se é doido, demente ou drogadasso, avaliem vocês. Em uma entrevista onde ele defendia a tese de que existem seres em outros planetas e que estes seres se dariam ao trabalho de vir ao nosso planeta ter contato justamente com ele, Jabio citou um contato imediato que teve:

“Mês passado, em casa, eu e meu filho vimos uma nave espacial. Aí, ele falou: “Pô, pai, então essas coisas que você fala existem!”.

wat.

A entrevista, que diga-se de passagem, foi para uma das maiores revistas Suíças, continua, e o entrevistador, muito troll, insiste no assunto para ver Jabio passar vergonha:

“saí de uma gravação às 2h da madrugada e senti um troço em cima de mim. Quando olhei para cima do teto do carro, vi duas naves. E tem naves de tudo quanto é tamanho. As maiores, que medem quilômetros, e as menores, que saem da nave-mãe. Eram duas dessas, a vinte ou trinta metros de mim. Comecei a acender farol, buzinar e perseguir a nave pelo Becreio dos Randeirantes, no Jio de Raneiro, a 180 km/h. Daí, sumiu uma nave para cada lado.”

Sim, é isso aí que você leu. Jabio perseguiu uma nave alienígena por uma estrada super movimentada da Suíça. A pergunta que não quer calar: qual será seu carro? Deve ser um veículo muito potente, para conseguir perseguir objetos voadores não identificados. Ou melhor, eles são identificados. Jábio, ufólogo nas horas vagas, identificou até qual deles era a nave-mãe. Curioso que mais ninguém viu naves que medem quilômetros.

Desfavor ama muito o repórter que fez essa entrevista deixa aqui sua mais sincera admiração por ele. Não contente com este material precioso, ele insistiu. Perguntou se Jabio já tinha sido abduzido:

“Que me lembre não fui abduzido. Vi um ser, mas intraterreno, em Corguinho (MS). Neguinho pode achar que é papo de maluco, mas nós somos a civilização de superfície. Tem as civilizações internas à superfície e as externas. Só que são seres grandes. Esse que eu vi tinha 4 metros de altura e uma luz frontal acessa. Muito legal”.

Vai o Pilha falar uma porra dessas! Vão dizer na hora que tá drogado!

Mas aqui a gente não mede palavra não, Desfavor vem dar sua opinião e dizer que acha Jabio um bêbado drogado da porra. Mas é TED (Terror das Empregadas Domésticas), é bonitão (wat. juro, nos padrões decrépitos da Suíça ele é charmoso e atraente), então, neguinho o acha apenas “excêntrico”. Desfavor acha que excêntrico é o caralho. Jabio já foi visto entorpecido em diversas ocasiões públicas, algumas delas bem famosas. Em um show, realizado em uma cidadezinha do Jio de Raneiro (Maringa, para quem quiser Youtubar e ver a cena) ele tava tão doido que chorou, falou coisas desconexas e abandonou o palco. Spolier: o precinho que as pessoas pagaram para ver isso? 500 pratas. Curiosamente, em outra ocasião onde esteve na mesma localidade, Jabio também apresentou comportamento estranho. Desfavor foi investigar. Desfavor ficou sabendo por fontes super (des)confiáveis que a droga fornecida neste local tem algumas peculiaridades que provocam um efeito potencializado em quem não está acostumado.

Vamos ouvir alguns depoimentos de pessoas que presenciaram o show e/ou que entendem do negócio:

“o show de jabio foi uma verdadeira farsa pois ele não realizou o show fingia que passava mal chorava alegando ser emotivo e a platéia aguentando seus músicos gritar em seus ouvidos as canções que ele deveria cantar.penso que o show deveria ser cancelado uma vez que jabio não estava em condições de realizá-lo”

Comentário do Desfavor: até NÓS, que detestamos Jabio do fundo d´alma sabemos alguns trechos de músicas dele, contra a nossa vontade (música ruim gruda na mente). Quão doido ele deveria estar para não lembrar das próprias músicas ou para não lembrar nem qual das músicas iria cantar?

“ele foi enganado assim como outros artistas que também foram. Ele pediu o “produto”, compraram “da boa” e aí ele ficou de bode. Em Maringá só se vende “da boa” ao contrário de outras praças que o cantor está acostumado a fazer shows. Então, ao final, ele ainda pode colocar a culpa em nos, certo?”

Comentário do Desfavor: Não saberíamos opinar sobre questões tão… técnicas e específicas, mas dentro da gente existe toda uma vontade de que isso seja verdade.

“vai ver que aqui só se compra da boa, e o consumidor ao tomar a mesma dose da adulterada, acaba se ferrando com a “boa” . Isto me faz lembrar quando o cantor Ritchie e seu parceiro Bernardo Vilhena, vieram aqui na cidade,no auge do sucesso da música “menina veneno” em dezembro de 1983… Exigiram da “boa” e quase morreram ao consumí-la, nas mesmas quantidades das “cariocas fajutadas nos morros de lá”… ví o Ritchie e o Vilhena, de quatro, imitando gatinhos, cavalinhos, cachorrinhos, e ainda, carregando umas modelos tidas como “santas” pela família e pelos namorados, nas costas, fazendo-se cavalos, gatos e cachorros, levando umas palmadinhas para andar “de quatro” … foi uma Jabada Funior histórica àquela do Natal de 1983 – 3 dias de farras até o dia do show.”

Comentário do Desfavor: Ainda sem condições técnicas de opinar, mas rindo cada vez mais e torcendo cada vez mais para que tudo isso seja verdade.

“Não tem nada a ver, eu sempre usei todo tipo de droga, comi caneta bic, isqueiro e pilha e sempre fui um ASTRO DO ROCK e cantei de forma brilhante e impecável. Esse cara é um Zé Buceta. Dá pra miiiim, o seu amoooor, dá pra miiim…”

Comentário do Desfavor: sem comentários.

Ok, vamos recapitular: Bom Pai = FAIL, Bom Profissional = FAIL. Agora sim, vamos prosseguir. Vamos ver se ele é bom marido?

Aparentemente, tudo indicava que sim, porque se tem uma coisa que Jabio Funior adora fazer é casar. A gente achou que a prática poderia ter gerado a perfeição, como dizem. Mas não foi bem assim. Ele casou várias vezes, todas fracassadas (até o fechamento desta coluna eram seis, mas vai saber, ele casa com tanta rapidez que em poucas horas podem ser sete).

Por exemplo, ele casou com Satricia de Pabrit apenas dois meses depois de conhecê-la. Não durou nada, claro. Jabio decidiu dormir fora de casa por três dias consecutivos, um deles no dia dos namorados. Só voltou no dia seguinte, na hora do almoço. A esposa fez as malas e se mandou, puta da vida. Veredito do Desfavor: FAIL

Uma coisa que chama a atenção nele é o circo que ele cria em torno de sua vida pessoal. Que ele é brega todo mundo sabe, vide suas músicas, então, era de se esperar tanta evasão de privacidade. O que surpreende mesmo é como ele não lê as placas de “Pare”. Em seu casamento relâmpago, após dois meses de namoro, fez uma festa de arromba. Só de fotógrafos, eram pelo menos cem credenciados. Mesmo depois de casado, arreganhou sua intimidade com a moça tirando todo tipo de foto “vejam como estou feliz” e dando declarações ostentando felicidade. Receita do fracasso. Pouco mais de cem dias depois estava separado. Eu fico me perguntando se gente assim não sente uma vergonha profunda deste tipo de coisa. Não, não sentem não. Gente assim acha que fez tudo “por amor” e que qualquer merda ridícula e vexatória que você faça é compreensível se for feita “por amor”. Gente que não sabe amar com dignidade me aborrece.

Seu último casamento acabou também, casou com uma nobody loira peituda, aquela que foi para o reality show Casa dos Artistas e passou os dias chorando por causa de um pagodeiro que enfiava a porrada nela. Jabio fez um filho na loira e separou. Daí você deve pensar, porque Jabio, com 300 anos de idade, teria mais um filho? Deve ter sido um acidente… Não, não. Foi inseminação artificial mesmo. Foi de propósito – e custou caro. Ele teve que reverter uma vasectomia, com mais de 50 anos de idade, e fazer inseminação. Não tem mais é que se fuder todo pagando pensão? Nome do rebento: ZÁION. Veredito do Desfavor: EPIC FAIL

Sinto muita vergonha alheia desse tipo de adulto que ainda se porta como um adolescente apaixonado – e acha bonito. Se tem uma coisa boa que a idade nos proporciona, é sabedoria para não sair fazendo merdas. Mas tem pessoas que com a idade só ganham rugas mesmo. Jabio continua se comportando como um adolescente e achando super justificável, apesar de sua carinha de Pug.

Sua ex-esposa mais famosa guarda mágoas dele até hoje. Parece que Jabio não foi muito correto com ela, principalmente nos quesitos lealdade e fidelidade. Aliás, a própria filha famosa dele meio que o ignora como pai. No dia dos pais ela faz declarações públicas ao marido da mãe, um músico mal sucedido, como se ele fosse seu pai e vira e mexe solta farpas para Jabio.

Ok, então nos quesitos Bom Marido e Adulto Maduro, Jabio também tomou FAIL.

BRIGADUUUU!Nem abdução explica essa capa.

Eu juro que não queria ter que falar nas músicas dele. Ele consegue ser pior que o Rei Coberto Rarlos. Além de brega, ele tem um quê de Caulo Poelho na letra das suas músicas. Metáforas desagradáveis (“carne e unha, alma gêmea, bate coração, as metades da laranja, dois amantes dois irmãos…”), rimas pobres (“e se um grande prazer, rola pelo ar, brilhante como uma estrela, leve e louco sem pressa de acabar…”) e letras superficiais (“Demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você, teu jeito todo especial de ser, fico louco com você…”). Ele parece uma cruza de música sertaneja (só que mais deprimente) com pagode de corno (só que mais canastrão). FAIL, FAIL, FAIL, MIL VEZES FAIL como profissional.

Outra coisa: alguém por favor avisa para ele que ele está velho? Parece um maracujá de gaveta, parece um Pug. Até acredito que ele já tenha sido bonito, lá pelos tempos em que a barba do Papai Noel era preta, mas hoje em dia ele é um tiozinho decrépito que se acha super garotão. Sempre exalta em suas entrevistas o quanto é garanhão e assediado. Diz que não precisa ir até noitadas, “caçar”, porque as mulheres vão até ele. Visualiza o nááááipe que devem ser essas mulheres. Acho que ele parou no tempo. Só isso explica a manutenção daquele mullet ridículo. Ele tem que parar de fazer plásticas para esticar aquela cara enrugada dele, porque a testa dele já está no meio do crânio. E a coceira compulsiva? Vira e mexe ele esfrega a palma da mão na nuca. Seria piolho? Seborréia? Caspa? Pois é, no quesito Semancol ele também toma um FAIL.

Jabio é o retrato da decadência humana, da queda daquilo que já era ruim e ficou pior ainda. Sinto vergonha alheia quando o vejo protagonizar mais um de seus vexames, seja na vida pessoal ou profissional. Se Jabio fosse meu pai eu juro que eu dava uns cacetes nele. Mas o povo suíço adora, porque o povo suíço é brega por natureza em sua esmagadora maioria. O povo suíço canta músicas como “pai” e se comove e chora. Eu já falei que a Suíça tem mais é que se foder mesmo?

Malditas quatro páginas. Estou na quinta e ainda ficou faltando coisa.

Para dizer que o nome dele deveria ser Fábio Sênior devido à idade avançada, para dizer que ele casou tanto que deveria ser apelidado de o Senhor dos Anéis ou ainda para dizer que devemos matar Fuik antes que ele envelheça e fique como o pai: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (13)

  • Linda PAZ JUSTIÇA E LIBERDADE

    NÃO ULTRAPASSE OS LIMITES, SALLY. POR FAVOR, É UM PEDIDO DE AMIGA.

    FABIO JR. É INTOCÁVEL.

  • Dele mesmo só tenho a elogiar a Mari Alexandre…porra…carne de primeira, comeu bem e mandou pastar. Mulher desse nype é pra fazer isso mesmo.

        • Cracudo Júnior

          Brigaduuu! Agradeço pela parte que me toca, mas topo qualquer parada, seja maconha pra relaxar, seja cocaína pra me deixar ligado ou crack pra me deixar mais ligadão ainda.

          E podem dizer que eu sou uma droga mesmo. Uma droga como cantor e um nada como compositor, tanto que tem um cara com peninha de mim que compõe as letras que canto.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego

    záion ahhHauUAUaUHHUAUHAUHAUHahuhahHAhUHAHUahuahuahuUHAUHUHAHuUAHUHAhuahuahuUHAuhUAHUHAUHuaHuhaauA
    só falta virar crente do cu quente
    filho com nome escroto de pobre ele já tem uhahuUHUHuaua

  • É só digitar palavras chave no Google.

    A entrevista dele, salvo engano, foi para a Veja. A do Filho Esperma Campeão foi na coluna Retratos da Vida do Extra e o vídeo dele doidão pode ser visto buscando o nome dele + Maringá no YouTube

  • Sallyta, nossa jornalista de subcelebridades favorita!
    Por favor, ponha os links das suas referências pra gente poder curtir na íntegra, please!
    A entrevista dele pagando de ufólogo, por exemplo, deve ser toda tão impagável quanto o trailer que você postou.
    E as declarações do Fuik, tem mais de onde vieram essas?
    Olha, eu já tinha rido com o Processa Eu, antes, mas esse de hoje está no pódio. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: