Deleta Eu!: Arca Universal

Tá amarrado!Parece chover no molhado. Qualquer pessoa de bom senso sabe que a Igreja Universal do Reino de Deus é um instrumento de extorsão e chantagem utilizado sem pudor contra os vulneráveis. Por isso relutei em fazer este Deleta Eu. Mas quando vi o conteúdo do site deles, percebi que a coisa era bem pior do que eu podia imaginar e que a cara de pau chega a índices estratosféricos, que ultrapassam todos os limites aceitáveis. Merece um Deleta Eu, mesmo sem ser novidade alguma que eles são bandidos. A novidade é que sejam TÃO bandidos cara de pau!

O SITE

O nome não poderia ser mais troll: ARCA UNIVERSAL – COMPROMISSO COM A VERDADE.

Proposta: “Se não me der dinheiro vai pro inferno”

Eu acharia justo pedir quantias em dinheiro de forma discreta. Aquele mecanismo de sempre, fazendo parecer que é espontâneo e que só doa quem quer permeado pelo constrangimento, pela culpa e pela pressão social que acabam fazendo a pessoa doar mais do que queria. Quase todas as religiões funcionam assim. Mas eles vão além. Tudo no site deles é visando o lucro. E de forma declarada e chantagista! Tá certo que o público alvo deles é burro, mas porra, mesmo uma pessoa muito burra percebe a extorsão grosseira. Perderam a linha. Perderam totalmente a linha. E acreditem, a extorsão é só uma das coisas absurdas que você vai ler ali.

Eles desconhecem bom senso, ética e moralidade. Pagando bem, eles te oferecem de tudo, inclusive SOCORRO ESPIRITUAL URGENTE, via telefone! Sério mesmo, tem um link chamado SOS ESPIRITUAL com os numerozinhos de telefone (deve custar R$ 99,99 o minuto!) na esperança de fisgar otários carentes solitários. Digamos que realizamos uma pesquisa investigativa telefonando para ver quão baixo pode chegar um ser humano. O que ouvimos foi um discurso aproveitador prometendo infinitas melhoras em nossas vidas (serião, desde aumento salarial até cura de doenças) caso doássemos dinheiro à IURD. É assim que se socorre espiritualmente alguém? TOMANDO FUCKIN´ DINHEIRO de uma pessoa em agonia?

Além de foder com quem já está na merda, ainda tentam jogar na merda quem está bem! Um dos links chamado TERAPIA DO AMOR ensina receitas de relacionamentos de sucesso com textos como “Abstinência melhora sexo no casamento”, onde pregam que casais que esperam para só fazer sexo após o casamento avaliam o sexo pós casamento de forma mais positiva (22% a mais do que os outros). CLARO, PORRA, NÃO TEM PARÂMETRO DE COMPARAÇÃO! DÃÃÃÃ.

Manja a fêice do Edir Macedo? Pois bem, me conta só se ele tem cara de quem esperou até a noite de núpcias para dar uma estocada em alguém. Faz-me rir. Aliás, tem um texto atribuído a Edir Macedo ensinando os segredos de um matrimônio bem sucedido e um outro texto ensinando como deve ser “um relacionamento saudável” que mereciam ser dissecados palavra a palavra. Mas tentarei cumprir meu limite de quatro páginas, talvez se eu for uma boa menina Somir me deixe falar sobre o Big Brother este ano. Tem um amigo meu lá dentro e eu estou me coçando para contar umas coisinhas sobre ele, sobre a seleção dele e sobre o programa em si. Favor pressionar o Somir quando ele voltar.

Destaque também para o link “EM QUE CREMOS”, uma compilação de asneiras e intolerância, numa vibe “Meu Deus é o único e verdadeiro e o seu não presta e é uma merda e você vai se foder eternamente por acreditar no Deus errado, porque o Deus certo vai te castigar, de dar doenças e ir na sua casa chutar seu cachorro”.

Tanta coisa grotesca para ser comentada e tão poucas linhas… *suspiro

Para fechar, não posso deixar de citar a programação de reuniões da IURD, cuidadosamente pensada para atrair todo tipo de desesperado:

Segunda-feira: REUNIÃO DA PROSPERIDADE. Comparecendo e doando você supera qualquer crise financeira, nas palavras deles, até mesmo “desemprego” e “falência”. Manucu. Só quem enriquece dando é puta.

Terça-feira: SESSÃO DE DESCARREGO. Nada do que dá errado na sua vida é culpa sua. É tudo inveja ou encosto. Exima-se de responsabilidade. Compareça, doe e tudo vai dar certo para você. Se não der é porque você não tinha fé e/ou não presta.

Quarta-feira: REUNIÃO DOS FILHOS DE DEUS. Essa eu vou ter que citar com aspas, tal qual está no site: “Cansado de buscar ajuda no homem e só se decepcionar? Descrente em relação à felicidade? Tentando preencher o vazio que insiste em ficar no seu coração? Essa é a sua reunião! A mudança tão almejada pode ser encontrada na Igreja Universal mais perto de você. Participe!”. Vou pegar esse slogan para mim, só que vou trocar a palavra Igreja Universal por “na coluna SALLY SURTADA”.

Quinta-feira: REUNIÃO DA SAGRADA FAMÍLIA. Serve para evitar brigas, violência e traições no casamento. Compareça e doe, se não vai levar um chifre e um safanão.

Sexta-feira: CORRENTE DA LIBERTAÇÃO. Para você que está sendo vitima da opressão de alguém, tipo um chefe tirano. Compareça e doe se não o Senhor vai lançar um raio na sua moleira quando você sair na rua.

Sábado: Pô, sábado é foda. Mas templo é dinheiro, né? TERAPIA DO AMOR. Para todos aqueles encalhados e encalhadas que não conseguem estabelecer relacionamentos saudáveis ou duradouros. Não é culpa sua, você não é neurótico ou histérica nem mala sem alça. É o encosto. Compareça e doe, afinal evangélicos tem vida amorosa super bem sucedida, como por exemplo Rafael Pilha e Gretchen.

Domingo: Domingo é sacanagem! ENCONTRO COM DEUS. Tão de sacanagem MESMO, o único dia que o Cara usa para descansar e eles ficam marcando encontro…

UTILIDADE

Não estou muito certa disso, mas creio que TALVEZ possa ser útil como:

1) Método contraceptivo para evitar que gente burra procrie. Porque se eles não fizerem sexo até o casamento, as chances de terem filhos diminui, ou melhor, as chances de terem MENOS filhos, aumenta. Se eu falar que acho que certas pessoas tem que ser castradas, vão me chamar de vaca nazista, então, melhor dizer que Deus não quer que você saia bimbando por aí por uma questão moral. Castração psicológica. Ok, se impedir a pobralhada (de espírito) de se reproduzir, tá beleza. Realiza o seguinte: pobre demora até juntar uma graninha e casar, porque mesmo que vá morar no puxadinho feito no quintal da mãe, tem que pagar o crediário da TV de um milhão de polegadas. Porque pobre dorme no chão, come arroz com farinha, mas tem que ter TV de um milhão de polegadas. Então, enquanto eles não conseguem juntar R$50,00 mensais para pagar as 768 prestações da TV de um milhão de polegadas, não casam. E enquanto não casam, não fodem. Lembrando sempre que a obrigação de doar dízimo dificulta ainda mais o projeto de vida. Não, o projeto de vida não é casar, é ter uma TV de um milhão de polegadas. Casar é só uma desculpa para isso. Pensa comigo: se demorarem dois ou três anos a contar do começo do namoro para se casar e não fizerem sexo nesse período, evitam-se, em média, uns dois ou três filhos por pobre! GENIAL esse controle de natalidade! Porque não sei se vocês sabem, mas pobre é hiper-fértil. Se um pobre espirra do lado de uma pobre ela pode engravidar.

2) Contenção social. Porque talvez, eu disse TALVEZ, criminosos contumazes consigam refrear temporariamente seus instintos doentios de matar, torturar ou estuprar quando tocados pela palavra do Senhor, vulgo culpa e medo de uma punição divina. Claro que mais cedo ou mais tarde a pessoa volta a fazer merda, porque ninguém deixa de fazer nada para sempre exclusivamente por medo, mas pode ser que, da mesma forma que se evite dois ou três filhos por pobre, também se evitem uns dois ou três estupros. Então tá.

3) Pode ser extremamente útil para sua conta bancária se você for pastor. Larga esse livro e vai pregar a palavra do Senhor, otário!

PÚBLICO-ALVO

Pessoas sem muita instrução e/ou desesperadas e/ou negadoras e/ou burras. Atenção especial para jogadores de futebol e/ou pagodeiros e/ou presos que querem pagar de bonzinhos e/ou modelo, manequim, promoter, atriz ou BBB que quer apagar sua fama de piranha.

Atenção que vou dizer uma verdade sobre esta vida: o segredo da felicidade é não ter amor próprio. Estas pessoas não se contentam em freqüentar o site. Elas passam um papel ridículo dando seu testemunho de fé em um link cujos (d)efeitos especiais se aproximam muito do seriado Chaves: A FOGUEIRA SANTA! *musica de suspense.

As pessoas dão nome, sobrenome e contam coisas pessoais. Eu olho aquilo e vejo zebras pastando. Juro que vejo um alvo pintado na testa deles. Sobre aquele comichão troll que quase me domina, até que a voz da minha consciência diz “Você não tem tempo para isso, tem que escrever a postagem de amanhã”. Mas olha, se um dia eu ficar desempregada…

POSTAGEM (COMENTADA)

O DÍZIMO

Dízimo quer dizer a décima parte e, biblicamente, é a décima parte de todos os rendimentos de uma pessoa (CARALEEEO! É de tudo? Achei que era só do salário! Tá pior do que imposto de renda isso aqui!), que deve (observem que a palavra não foi “pode”, foi DEVE) ser dedicada a Deus (e depositada na conta do pastor), por Sua própria determinação.(alguém me mostra NAONDE que Deus cita a obrigatoriedade de doar 10% dos rendimentos?)

É claro de que Deus não precisa de dinheiro, mas (nossos pastores sim, porque lancha é para os fracos, os fortes compram iate) quando devolvemos o dízimo (devolvemos?), estamos reconhecendo que aquilo que nos pertence passa a pertencer a Ele (precisa dar dinheiro para reconhecer e ser grato? Cara, cêis tão muito fudido se um dia ele voltar e ler uma porra dessas…) , e o que é dEle passa a nos pertencer (todo o dinheiro do mundo é de Gezuiz? Eike Batista é Deus?), ou seja, passamos a ser participantes de tudo o que é de Deus.

Através dos dízimos, a palavra de Deus está sendo levada por todo o mundo conforme a ordem do Senhor Jesus (novamente, quais são suas fontes?). Como seria possível o pagamento dos aluguéis, das contas de luz e água, dos programas de rádio e tevê? (serião, eu não li isso…) Seria praticamente impossível se não fosse através dos dízimos e das ofertas. (CARA DE PAU É POUCO, CARA DE CONCRETO!)

O dízimo tem tanta importância que foi ordenado muito antes dos Dez Mandamentos (FONTES?), e se era importante antes da Lei (FONTES?), e foi também durante a Lei, por que não seria também depois da Lei? (acho que estou tendo um AVC)

O que é o dízimo? (uma forma de extorsão baseada na chantagem e no medo utilizada contra pessoas vulneráveis à manipulação)

A Bíblia diz que somos co-herdeiros de Cristo e herdeiros de Deus: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo…” (Romanos 8.17); “De sorte que já não és escravo, porém filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus” (Gálatas 4.7). (vão estudar direito de família! Sendo herdeiros a gente tem que RECEBER e não que dar! Só se você for ex-marido de Cristo que vai ter que pagar obrigatoriamente uma quantia mensal!)

Podemos ver o quanto ele é importante pelo fato de que o próprio Deus nos convida (onde?) a fazermos prova com Ele exatamente na parte financeira: (é, deve ser bem isso que Ele avalia, a parte financeira. Quase não pega mal dizer uma coisa dessas)

“Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”(Malaquias 3.10) (uma criança em idade escolar consegue depreender o absurdo da conclusão bizarra atribuída a este texto)

Todo o povo deveria sentir vontade de ser abençoado financeiramente (eu sinto!), provando da generosidade divina (grandesbosta de generosidade, hein? “só te abençôo se você me doar dinheiro) ao verificar em sua vida que Deus é realmente o dono de todo o ouro e de toda a prata que existem na face da Terra (definitivamente, Deus é Eike Batista), conforme está escrito: “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2.8).

Quando devolvemos o dízimo a Deus, Ele fica na obrigação (porque prometeu) de cumprir a Sua Palavra (ou seja, ele é bacana conosco por obrigação/contraprestação e não porque seja uma criatura de luz cheia de amor e compaixão. Estão nos ensinando como constranger Deus!), repreendendo os espíritos devoradores que destroem a vida do ser humano atuando com doenças, acidentes, vícios, degradação social etc. (Doe e você não vai bater de carro, seu avião não vai cair, seu filho não vai se viciar em drogas como o famoso evangélico Rafael Pilha e sua filha não vai envergonhá-lo com degradação como as famosas evangélicas Gretchen e Rita Cadilac)

Se somos fiéis nos dízimos como diz a palavra de Deus, passamos a desfrutar de toda a plenitude da Terra, tendo Deus ao nosso lado, abençoando-nos em todas as coisas. (Pagando bem Gezuiz te faz feliz? então me explica porque tem tanta gente que doa e está tão fudida?)

Quem tem o direito de provar a Deus, de cobrar dEle aquilo que prometeu? O dizimista. (porque Deus só vai ser bom com você se você pagar!) Uma das grandes razões por que devemos dar o nosso dízimo é esta: podemos e estamos no direito de provar a Deus, pois Ele mesmo nos convida a isto na Sua Palavra, conforme Malaquias 3.10. (pagando, podemos cobrar a prestação do serviço. Deus é praticamente relação de consumo!)

Faça esta prova com Deus, coloque no seu coração, a partir de hoje, o desejo de ser um dízimista. (pague para ter amor, compaixão e conforto, coisas que Ele deveria dar a todos por pura bondade) Basta que você diga: “Senhor Jesus, reconheço que tudo o que tenho vem de Ti, e que sou seu filho e não aceito mais o espírito devorador em minha vida.” (e deposite a quantia na minha conta que eu entrego a Ele) A partir de então, seja fiel a Deus, e de tudo que vier à sua mão separe o dízimo. (e se você se fuder mooooito, é porque Deus está querendo provar sua fé)

“… e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3:10) (socorro)

Diferença entre o dízimo e a oferta (estão criando mais modalidades de extorsão? Taquiparilll)

Os primeiros 10% de tudo o que recebemos, de tudo o que vem às nossas mãos, pelas leis bíblicas (naonde que diz isso na bíblia?), devemos devolver a Deus (Se o Cara voltar, ele vai chegar chegando, numa vibe meio Godzila/Cloverfield, pisando em tudo quanto é igreja, esmagando os templos). Isso é o dízimo. A oferta é diferente, pois não existe nenhuma obrigação por parte do fiel: ela é feita por livre e espontânea vontade. (e também vai lançar raios pelos olhos explodindo os templos. Gezuiz with lasers)

Nos dízimos, Deus vê a nossa fidelidade para com Ele (só é fiel quem paga? Foda-se se paga e não segue seus ensinamentos, né?); nas ofertas, Ele vê o nosso amor e a nossa dedicação à Sua Obra (então, se não der mais nada além do dízimo obrigatório, é uma pessoa que não ama e não se dedica a Gezuiz?) . Além disso, o Senhor Jesus disse:

“dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”(Lucas 6.38) (aposto uma mariola com não estavam falando de dinheiro)

Principais orientações e perguntas mais comuns sobre o dízimo (clique aqui) (não, obrigada. Tô legal)

Faça sua doação:marnemfodendo

DELETA EU?

DELETA e crucifica esses filhos da puta com prego enferrujado que é paga garantir que se não morrer de hemorragia morre de tétano. Manucu. Não tem inteligência para fazer algo melhor do que isso não? E o mais preocupante: se tosco desse jeito tem milhões de seguidores, quer dizer, doadores, imagina o que aconteceria se fosse algo bem trabalhado, mais sofisticado. BISSURDO. Estou afrontada.

Para dizer que a única forma de ter Jesus dentro de você é dando pro namorado da Madonna, para dizer que absurdo mesmo é que as pessoas ainda sejam estúpidas a ponto de estudar e trabalhar podendo ganhar dinheiro tão fácil neste país ou ainda para perguntar se o Somir volta mesmo na semana que vem: sally@desfavor.com

67 respostas a Deleta Eu!: Arca Universal

  • F.A. disse:

    Sally, estou vendo essa postagem mais de três anos depois que ela foi feita, e um ano após o comentário mais recente.
    Não vou me prolongar no meu comentário, nem discutir pontos de vista incompatíveis. Só queria destacar um detalhe: alguns comentários seus me chamaram especialmente a atenção. Basicamente esses dois:
    “precisa dar dinheiro para reconhecer e ser grato? Cara, cêis tão muito fudido se um dia ele voltar e ler uma porra dessas…”
    “Se o Cara voltar, ele vai chegar chegando, numa vibe meio Godzila/Cloverfield, pisando em tudo quanto é igreja, esmagando os templos”
    Não sei se você disse isso apenas tirando sarro, ou se existe alguma sinceridade (pensei em escrever “pontinha de esperança” ou algo do gênero, mas na verdade esse termo não encaixa muito bem…). Não quero entrar nesse mérito, pois não sou ninguém pra julgar. O único ponto que gostaria de ressaltar aqui é que essas suas conclusões estão corretas, acredite você nelas ou não.
    Não sou um exemplo de cristão, mas posso afirmar sem medo de errar: a maioria dos evangélicos hoje passa longe de ser cristãos genuínos. E não tenho dúvidas que essas lideranças (não apenas da IURD, mas de muitas outras), que não só cometem injustiça social, mas que usam o nome de Deus e distorcem sua palavra em benefício próprio não estão agradando nem um pouco aquele que eles dizem servir.
    Bom, já me delonguei muito mais que o pretendido.
    Até a próxima.

    • Sally disse:

      A gente criou uma teoria já faz um tempo, sobre Gezuiz Godzila. Já que todo mundo pode inventar coisas sobre Deus, eu resolvi inventar também. Ele voltará em uma vibe meio Jaspion, meio monstro gigante, pisando em todas as igrejas. Tomara que seja verdade.

  • Wander Barreto disse:

    Amigão, na boa sua opinião sobre os aspectos apresentados na sua tese embora sem fundamento concreto e sim baseada ora se não em suas próprias opiniões, mas lhe afirmo categoricamente que a classe de pessoas sem instruções é defasadamente hipócrita e surreal, pois tenho nível superior e tem inúmeras pessoas com a mesma condição que a minha frequentadoras assíduas da IURD que são abençoadas.

    Fé é fé, com os ensinamentos aprendi muito e estou conquistando cada dia mais e mais. Obviamente vc pode acreditar ou não. Mas é fato. Desempregado, sem grana, comecei a frequentar as reuniões SEM DINHEIRO, NADA NADINHA DE GRANA. Hoje sou concursado e tenho ótimas condições financeiras. Família estruturada, filho, esposa e casa.

    Falamos sobre o que temos embasamento, eu não me atrevo a falar de QUÍMICA, que cargas d’água sei sobre o assunto pra ter autoridade de expôr minha opinião e alegar que quem pensa diferente é “burro”. Por isso QUÍMICA não me atrevo.

    Bom, lhe convido a ver os projetos sociais e as vidas transformadas que a IURD ajudou a “dar” uma caminho a essas pessoas.

    Desde já, um forte abraço.

    Deus lhe abençoe.

  • Geisson Iuri disse:

    sei que é antigo, mas agora ki vi:
    Contexto de Lucas 6:

    35 Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus.
    36 Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso.
    ( Mt 7:1-5 )
    37 Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão.
    38 Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
    39 E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?
    40 O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre.
    41 E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?
    42 Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.

  • Martir disse:

    Adorei o que o anonimo disse:
    "Minha linda, isso que você disse é uma tremenda burrice"

    Claro! Afinal mostrar os podres das igrejas é pedir para ser fuzilada por fiéis

    "…e falta de preparo para poder tratar um termo tão delicado, que realmente está escrito"

    Muito delicado! Afinal o mundo ta falindo e Deus precisa gastar muito o cérebro para descobrir como arrancar mais dinheiro do povo!

    "…e não julgue o que não tem certeza,"

    Vai lá saber como funciona o cérebro de um crente para acreditar em tanta asneira!

    "…o que você não viveu não quer dizer que os outros não viveram"

    Realmente nem eu e nem a Sally saberiam o que é sentir seu salário sendo gasto num carro do ano para o pastor! Céus! Nunca saberei como é ter essa experiência! Realmente é uma grande perda para minha alma!

  • Martir disse:

    Incrível como nem mastigando o texto e mostrando as incoerências e absurdos essa gente não entende que a igreja só QUER O SEU DINHEIRO !!!!!

    Deus NÃO precisa de dinheiro! Aliás se Deus é realmente poderoso ele NÃO precisa de NINGUÉM, muito menos um humano para espalhar a "palavra" dele!

    Se Deus é isso tudo que os crentes pregam então ELE tem poder suficiente para falar diretamente com cada indivíduo! Não precisa de um pastor de merda!

    Resumindo – Crente é otário e não sabe NADA de espiritualidade, muito menos de sobrenatural, o pior é fica tentando defender toda sua ignorância mesmo quando tudo aponta para sua condição! Triste! Muito Triste!

    "Merecidamente: JESUS-CLOVERFIELD WITH LASERS !!!!"

  • Anonymous disse:

    Bom, é o seguinte, todos sabemos que a IURD exagera…
    agora, sou evangélico, possuo conhecimento e escolaridade (sou arquiteto de software), bem como estudo Nietzche e creio no que eu vivo em relação à igreja evangélica. Mas creio que antes de qualquer coisa, a pessoa que escreveu este post criticando a IURD deveria no mínimo ter um pouco de conhecimento relativo à questões bíblicas para não falar besteira, criticar uma denominação é uma coisa, agora falar merda é outra, acho que tudo deve ser dito ou escrito quando se tem certeza do que está falando, e outra coisa, duvido que as pessoas acima já leram a bíblia para poder questionar ou dizer alguma coisa relativa ao que se dispõe das leis bíblicas julgando o que é certo e errado, pois o mesmo para se ter consciência do que realmente se está seguindo é necessário ter um conhecimento prévio do que são as outras derivações para não fazer besteira, o que é o meu caso, procuro estudar diversos segmentos, e tenho plena certeza do que eu sigo. Eu sou um exemplo relevando o dízimo, e outra, as igrejas são instituições filantrópicas, ou seja, sem fins lucrativos, logo não são mantidas pelo governo, assim precisam pagar suas dívidas bem como suas contas, como pagar se todos pensarem como vocês, que acham q ao chegar na igreja, beberem água, usarem da luz, sentarem naquele banco tudo veio de graça?

    Lógico que vemos a ignorância do falso ateu e das pessoas que se julgam inteligentes como a ilustre autora deste post, pois em nenhum momento analisou que no nosso lindo Brasil nada é de graça, tudo se paga, e se paga caro.

    Diferença entre o dízimo e a oferta (estão criando mais modalidades de extorsão? Taquiparilll) – Minha linda, isso que você disse é uma tremenda burrice e falta de preparo para poder tratar um termo tão delicado, que realmente está escrito e não julgue o que não tem certeza, o que você não viveu não quer dizer que os outros não viveram, deixa de ser burra.

    Agora, ao invés de criticar as igrejas evangélicas analise outra questão, já que são um poço de inteligência e são pessoas tão bem sucedidas na vida, essas instituições que atualmente são criticadas e principalmente por receberem ajudas para manter missionários e abrir novos templos para cultos ecumênicos, são responsáveis pela conversão de milhares de bandidos ou pessoas que maquinam o mal, as vezes um assaltante que iria te assaltar ou cometer um latrocínio foi evangelizado, e logo você foi livrada da morte, lógico que isso deve ter acontecido, pois o impacto social que este tipo de instituição tem na sociedade é muito grande. Acho que sua base de conhecimento não atinou para isso.

    Bom, creio que ao falar de um tema, seja explícita ao máximo e dirija à questões relacionadas ao que se critica, ou acha que somente ateus e falsos católicos (que nunca leram 3 versículos da bíblia e falam que são católicos) leem este blog, acho que agindo desta forma, conseguirá atingir este objetivo, e não elitizará seu blog, e sim transformará em uma grande bosta que poucos irão acessar, eu mesmo se voltar a ler este tipo de comentário chulo em relação à religião de qualquer vínculo ou gênero irei parar imediatamente de ler e consequentemente, outros irão pensar da mesma forma, cada leitor é importante, tem sua importância sim.

    Bom, como vossa senhoria avalia os blogs e os conteúdos a serem disseminados na grande teia, estou passando este feedback para que o mesmo seja um blog melhor e mais justo e que não entre em teor religioso ou característico que possuem grandes massas entrelaçadas à questões culturais do mesmo.

    Então, deixo claro que realmente a IURD exagera muito nesta questão, e que nem todas as igrejas evangélicas agem desta forma, mas cuidado com as palavras para não levar néscios para um entendimento nada equiparado com o real exercido pelas outras denominações.

    Grato pela atenção, Alguém@

  • Anonymous disse:

    perdoa o pai eles não sabem o que dizem !

  • Mary-RJ disse:

    À AUTO-PROCLAMADA CRENTE ALFABETIZADA:

    Tenha em mente que ser alfabetizada, ter um diploma de ensino superior e aprender 3 idiomas não lhe faz uma pessoa inteligente. E, sim, uma pessoa que teve oportunidade e soube aproveita-la. Seu mérito acaba aqui !

    Existe uma enorme distância entre poder estudar e ser INTELIGENTE, desenvolver o PENSAMENTO CRÍTICO e CAPACIDADE ARGUMENTATIVA – que, obviamente, ao ler seus comentários, podemos afirmar CATEGORICAMENTE que não tem !

    Qualquer pessoa que escreve "eu não quero nem ser uma mosca nas suas costas quando o chicote de Deus cantar no seu lombo" demonstra que sua capacidade cognitiva não alcança a RACIONALIDADE. Ou por acaso você acha que alguém que escreve uma aberração dessas é CAPAZ de argumentar LOGICAMENTE sobre qualquer tópico com um ser VERDADEIRAMENTE PENSANTE? Chega a ser "palpável" sua histeria !

    O problema não é ser crédula, devota ou religiosa. É ser IMBECIL e VOLUNTARIAMENTE IGNORANTE.

    Se Deus existe, é estar DEPRIMIDO por ser representado por pessoas como você. Histeria com fanatismo religioso e intolerância… Merecidamente: JESUS-CLOVERFIELD WITH LASERS !!!!

    P.S.: MARCO, um provérbio-popular pra você: "Quem dá aos pobres paga o motel !".

  • Anonymous disse:

    Esse Blog porcaria! Um Lixo de Blog.

    Alan

  • Anonymous disse:

    Réplica:

    preludio:

    - Estou acompanhando com afinco esta bagaça desde a publicação.

    primeiro:
    Você notou que escreveu uma palavra errada no seu comentário?
    alguém que tem um nível de educação tão alto não pode cometer falhas assim. A Sally que foi alfabetizada em outro idioma não costuma errar…

    Segundo:

    Note que nem ao menos formatei o texto copiado da Wiki, para que se note claramente de onde veio o texto…a Fonte de pesquisa foi uma "referência" a qualidade da sua escrita.

    Terceiro:
    Bem, tanto se fala em castigo divino da santa benevolência. Pensei que o erro havia sido uma manifestação de bondade do seu deus para indicar que a soberba tomava forma em seu ser…
    deus apenas me usou de instrumento. (eu acho)

    um comentário e uma pergunta sobre o "O homem nasce puro, a sociedade que o corrompe" :

    Se todos são filhos de Deus, o Uno, e ele os criou a sua imagem e semelhança – Assim como tudo na criação. Quem os desvirtua para que eles conheçam o pecado? (não conte a história do paraíso, conheço ela…e todo o resto do livro (sagrado))

    mais uma e vou pra casa…

    WTF is "papo-reto"? Manda e-mail, aqui a galera discute mesmo!

  • Anonymous disse:

    Irmã Ira:

    Wikipedia realmente não é fonte, mas precisava esculachar Tomás de Aquino?

    Forte abraço!

  • Anonymous disse:

    AO ANÔNIMO-DOIDO-DA-WIKIPÉDIA:

    “Pra seu governo eu fiz faculdade, falo inglês, espanhol e italiano, e ainda estou cursando francês, meu bem. Está bom pra você??? Como você pode ver eu não só sou alfabetizada no português, como também sou alfabetizada em outras línguas. Sorry dear. Poor of you.”

    Pelo jeito o meu nível cultural te incomoda bastante, pois você até se deu ao trabalho de copiar esse trecho do comentário-resposta que enviei para aquele mané ignorante. Me sinto até lisonjeada pelo fato de você me considerar tão relevante, a ponto de ter que pesquisar na Wikipédia pra comentar sobre o que eu disse, por pura falta de argumentos próprios que sejam inteligentes e vindos da sua cabeça (que deve estar oca, senão não precisaria copiar trecho de textos dos outros). E você até arriscou um palpite ao me julgar e tentar apontar o meu suposto pecado: A SOBERBA!
    OHHHHHHHHHH!!! É sério que é esse mesmo o meu pecado???

    Você pegou o bonde andando e ainda por cima postou um "achômetro" intrometido, o que faz da sua opinião um monte de asneiras. Se você tivesse pego os comentários desde o começo, você saberia que eu apenas estava rebatendo e respondendo à altura um comentário desaforado, no qual um estrupício ignorante insinua que o meu comentário estava com uma ortografia tão correta que não poderia ter sido escrito por um crente (querendo dizer que os crentes não têm cultura, que são burros e ignorantes, e essa provocação não é a primeira vez que ele provoca, já li outros comentários onde ele diz a mesma coisa). Por isso fiz questão de esfregar os meus conhecimentos na fuça desse cretino, pois ele não sabe nada sobre os crentes pra ficar nos chamando de analfabetos.

    Você perdeu muitos capítulos dessa novela e precisa prestar mais atenção no que acontece no Desfavor antes de sair apontando os "pecados" dos outros, sua criatura desinformada. Seu comentário é infeliz (e sem um pingo de originalidade, visto que foi copiado da Wikipédia).

    Se meu "pecado" é a SOBERBA, então o seu provavelmente é a INVEJA, pois está muito incomodado com o meu nível cultural. Além da inveja, você acabou cometendo outro pecado: O JULGAMENTO PRECIPITADO. E além disso, cometeu uma tremenda falta de educação: A INTROMISSÃO, pois eu não pedi a sua opinião sobre o que eu escrevi, não te chamei pra participar do meu "papo-reto" com a Sally e não estou nem um pouco interessada no que você acha de mim. O que você acha ou deixa de achar é problema seu. Guarde as suas opiniões sobre mim pra você. Se você fosse Deus eu até me interessaria em saber a sua opinião sobre os meus pecados, mas como você é apenas um reles mortal como eu, que vai morrer e feder como todo mundo e ainda copia trechos da Wikipédia, então eu não quero saber :D

    E você errou feio no "diagnóstico" do meu "pecado capital". Só podia ter errado mesmo, pois não me conhece. Se me conhecesse você saberia que o meu pecado é a IRA. Fico irada com gente energúmena feito você :D

    Mas valeu a sua tentativa, talvez você tenha mais sorte na próxima vez em que tentar "examinar" alguém, flor.

    Se o filósofo Tomás de Aquino ainda fosse vivo, eu mandava ele e a Wikipédia pro raio que os parta, e levarem você junto com eles de contra-peso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Francamente, um estrupício que usa a Wikipédia como fonte de argumento pra dar um palpite equivocado e pretencioso em uma página de comentários não merece consideração mesmo. Hahahaha!!!
    Conta outra meu bem, porque essa aí não colou :)

  • Anonymous disse:

    2ª PARTE DA QUESTÃO 5:

    O fato de ser uma pessoa boa não é o bastante pra Deus, pois até o diabo pode bancar o bonzinho. E não há ninguém que seja considerado bom de verdade, aos olhos de Deus. Certa vez um grupo de judeus foi até Jesus, chamando-o de “bom mestre”. Jesus, porém lhes respondeu: “por que dizem que eu sou bom? Só existe um no céu que é bom…” (se referindo ao Deus Pai). E há só duas classes de pessoas na visão cristã: os filhos de Deus (que fazem a vontade de Deus) e as criaturas de Deus (que não se dobram diante de Deus e estão fazendo a vontade do diabo). Uma pessoa, mesmo sendo boazinha e caridosa, pode até ser considerada como filha do diabo se não aceitar Jesus e não reconhecê-lo como seu Senhor, e pior, se zombar Dele. É daí que vem o ditado “de boas intenções o inferno está cheio.” Ou seja, o fato de só ser “bom” não quer dizer nada, não lhe acrescenta nem meio ponto com Deus. A verdadeira bondade é um dom do Espírito Santo que é dado ao homem, e não provém de nós seres humanos, pois não somos bons de verdade. A bondade é uma qualidade “emprestada” por Deus, para que Ele possa nos usar como Seu instrumento para cumprir a Sua vontade na vida do homem. Quem se acha bom, mas não crê em Jesus e não o reconhece como Senhor de sua vida, está praticando a falsa bondade, ou seja, está apenas tentando ser bom. Você não será salva por seus atos, você será salva por meio da sua fé em Jesus. Era salvo por meio das boas obras quem estava no tempo do Velho Testamento, quando o Espírito não tinha sido enviado aos homens. E nós estamos no período chamado Novo Testamento, que começou com o nascimento de Jesus e se estende até os dias de hoje. Portanto estamos no tempo da graça, onde Deus não olha as boas obras do homem, mas sim a sua obediência por meio da fé em Cristo. E se você tem essa fé, então você tem a verdadeira bondade de Deus, que é um dos frutos do Espírito Santo. Outra coisa: para ser um filho de Deus legítimo, além de aceitar Jesus, a pessoa tem que crer Nele e ser batizada, como Ele mesmo disse na Bíblia: “Quem crer e for batizado, será salvo, quem não crê será condenado… aquele que crê não será julgado, mas o que não crê já está julgado.” E os que não se tornaram filhos de Deus ainda, permanecem apenas como criaturas de Deus.
    Sally, você tem todo o direito de criticar uma doutrina que acredita ser injusta, desde que essa crítica seja às regras do homem, e não seja feita com a intenção consciente de atacar a Lei de Deus. Você tem todo o direito de duvidar da moral do homem (afinal, estamos num mundo onde não sabemos quem as pessoas são de verdade, não é?), mas desde que esteja comprovada a sua imoralidade e que essa dúvida não ataque a santidade e a autoridade de Deus.
    Se você usar a sua crítica com sabedoria e medir as suas palavras, tendo respeito (temor) e tomando o cuidado de não blasfemar contra Deus, então Ele não terá porque lhe castigar de modo algum, pois você estará usando a sua liberdade de expressão com moderação e discernimento.

  • Anonymous disse:

    1ª PARTE DA QUESTÃO 5:

    Eu concordo plenamente com você na parte em que você afirma que imagina que Deus deve estar furioso com as atitudes do Bispo Macedo. Eu também imagino a mesmíssima coisa, pois não é de hoje que as falcatruas e artimanhas escusas desse homem estão vindo à tona. Deus disse na Sua palavra que “não há nada oculto que não seja revelado”. E agora toda a podridão deles está sendo exposta, ao longo do tempo. E não sei se você já percebeu, mas ele já está pagando por seus atos, pois ele tem uma doença que secou as suas duas mãos, que agora mais parecem garras de ave de rapina ou galhos secos de árvore, está emagrecendo muito, ficando parecido com uma caveira, isso sem contar os inúmeros processos que a igreja está respondendo, que estão resultando em condenação ao pagamento de indenizações e confiscos de bens e de dinheiro que é realizado de vez em quando pela Receita Federal. Ele está entre duas possibilidades de justiça divina: ou Deus usará com ele a correção, ou usará a punição definitiva, conforme a paciência de Deus, porque não sabemos até que ponto o Edir Macedo tem irritado a Deus, e nem por quanto tempo Deus ainda estará disposto a suportá-lo. Você usou a expressão “aspectos religiosos”. Vejo que desconhece mesmo o estilo de vida dos cristãos, como você mesma havia me dito anteriormente, pois essa é uma expressão que não existe no meio cristão evangélico. O que existe são aspectos ministeriais ou espirituais. Ser crente não é o mesmo que ser religioso Sally. O crente pratica as obras de Deus e obedece à sua palavra por meio da fé, e assim vai até a presença de Deus porque confia Nele e O ama. O religioso simplesmente cumpre rituais por mero costume, e não por fé. E tais rituais são estabelecidos pelo homem, os quais geralmente não são citados na Bíblia. Portanto, o religioso obedece às regras (doutrinas) feitas pelo homem, e não às Leis de Deus. O religioso costuma ir ao templo por puro comodismo, pois já está acostumado a fazer aquela via-sacra de sempre. E assim ele chega somente ao templo, mas não chega até a presença de Deus. O religioso tem pensamento ecumênico: acredita que todos os caminhos levam à Deus, o que é uma grande mentira inventada por quem não conhece a Bíblia e não tem compromisso com Deus. O crente só vai até Deus por um único caminho: Jesus. Na Bíblia, Jesus deixou isso muito bem claro: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por meio de mim.” Ser crente de fato não é o mesmo que ser crente só de nome. Pode sim haver dentro da igreja crentes e religiosos ao mesmo tempo. A igreja não é o céu, é apenas um local de aperfeiçoamento do cristão, a fim de que seja lapidado e salvo, ganhando assim a vida eterna.

  • Anonymous disse:

    2ª PARTE DA QUESTÃO 4:

    Você pode estar pensando: “Ah, mas que Deus é esse que não protege os Seus filhos das garras do diabo???”
    A resposta é: Deus é inatingível porque é perfeito, portanto não tem nenhuma brecha para dar entrada ao diabo. O ser humano é altamente vulnerável por ser imperfeito, cheio de falhas e maldades, e essas falhas abrem brechas para o diabo atuar na vida delas. O diabo se fortalece na falha das pessoas que não oram, não vigiam e não se policiam. E só existe um elemento capaz de mover a mão de Deus para proteger e livrar as pessoas do mal: a FÉ. A Bíblia, no livro de Hebreus diz que “sem fé, é impossível agradar a Deus.” E muitos podem até ter temor, porém não têm fé para pedir a proteção ou o socorro de Deus naquela hora. E sem fé as pessoas não conseguem subir em espírito até a presença de Deus, e por isso Deus não tem como ajudá-las. Isso quer dizer o seguinte: que tais pessoas não têm o direito de se sentirem injustiçadas por Deus, pois não é Ele quem envia tais desgraças na vida do ser humano. O ser humano é que não se policia, não cuida de si e de sua vida espiritual e assim abre brechas pro diabo deitar e rolar em suas vidas. O diabo só parte pra cima de um servo de Deus e lhe atinge se este der entrada à ele. Como você pode ver, nem tudo é culpa só do diabo, é culpa do ser humano também.
    Outra explicação para tais sofrimentos pode ser a falta de conhecimento da Palavra de Deus (Bíblia). Lá está escrito: “o meu povo sofre por falta de conhecimento”. E se faltar conhecimento, falta discernimento. E se falta discernimento, falta visão espiritual para usar a Palavra de Deus como arma contra os ataques malignos e não saberá repreender o demônio, e nem saberá como tomar posse das bênçãos que Deus lhe prometeu em Sua palavra, garantida pela Sua graça. A pessoa que é ignorante a respeito das Escrituras torna-se muito mais vulnerável aos infortúnios.
    Outra explicação está no fato de que certas pessoas, por terem o coração duro demais, mesmo sendo crentes, precisam crescer, nem que seja através do sofrimento. Quanto mais dura for a pedra, mas golpes ela levará para ser esculpida e moldada. Isso é o que chamamos de “o trabalhar de Deus”, quando Ele permite que provações venham pra lapidar o coração do homem. Você acha mesmo que o ser humano vai se render a Deus numa boa, sendo que sua natureza é dura, rebelde e estando nas trevas? Até agora eu nunca conheci ninguém que se dobrou diante de Deus por livre e espontânea vontade e de bom grado.

  • Anonymous disse:

    1ª PARTE DA QUESTÃO 4:

    Deus não comete injustiças. As coisas ruins que acontecem aos tementes a Deus podem ter muitas explicações:
    Você sabia que Deus costuma passar a vara mais em Seus próprios filhos do que naqueles que não O conhecem? Pois é isso mesmo e vou lhe dizer por quê: como Seus filhos já conhecem Deus e a Palavra Dele, eles não estão mais na ignorância das Suas leis e têm muito mais consciência quando erram do que quem não serve a Deus. Portanto, se Deus tiver que escolher entre corrigir você e corrigir um filho Dele, obviamente Ele irá pegar mais pesado com esse filho Dele, pois este sabia o que estava fazendo. Mas isso não significa que você se livrará da parte que lhe cabe.
    Outra explicação é o que nós evangélicos chamamos de “retaliação do diabo”. Quando alguém se converte ao Evangelho de todo o coração e larga a vida mundana e pecaminosa, o diabo não fica nem um pouco satisfeito com tal atitude, pois é inimigo declarado de Deus e quer arrastar todas as almas que puder para o inferno, pois segundo o livro de Apocalipse o diabo sabe que pouco tempo lhe resta para atuar aqui na Terra (de acordo com o tempo de Deus e não com o nosso tempo, pois pra Deus a contagem de tempo é diferente no terceiro céu, que é onde Ele está nesse momento.). Então, como forma de retaliação e vingança, o diabo ataca os filhos de Deus pra atingir o próprio Deus, pois ele sabe que não pode atingir a Deus diretamente. É como se alguém quisesse se vingar de você machucando um filho seu, só pra te ferir, pra lhe atingir. O diabo só se incomoda com quem serve a Deus, pois ele sabe que quem não quer saber de Deus já está fazendo a vontade dele e por isso tal pessoa tem muito mais chances de ir para o inferno do que quem já está nas mãos de Deus. Por exemplo: se você não serve a Deus e não quer saber Dele de jeito nenhum, então o diabo não se incomodará mesmo com você, pois você está fazendo a vontade dele ao desprezar a Deus, e portanto o diabo já tem a sua alma nas mãos dele.

  • Anonymous disse:

    QUESTÃO 2:

    Você não foi feita assim, você nasceu perfeita e sem pecados, pois foi feita à imagem e semelhança de Deus, porém conforme você conviveu com as coisas mundanas e se deixou contaminar por elas, você adquiriu uma personalidade contrária àquela que Ele lhe deu, e precisa ser lapidada e moldada por ele, como se lapida um diamante bruto, como um oleiro que quebra um vaso defeituoso e o molda novamente. E os reveses da vida muittas vezes vêm da parte de Deus e têm o propósito de lhe ajudar nesse processo de lapidação humana.

    QUESTÃO 3:

    Se você prestar bem a atenção, você saberá diferenciar o normal do sobrenatural observando qualquer dos seguintes sinais: quando você sentir a presença de Deus naquilo que está lhe acontecendo de ruim, quando você ouvir Ele falar dentro de você que aquilo que lhe aconteceu tem a ver com alguma atitude sua cometida lá atrás, ou quando você puder observar algum sinal visível que relacione o tal “castigo” com o seu pecado.

  • Anonymous disse:

    3ª PARTE DA QUESTÃO 1:

    Achei bastante interessante quando você me perguntou se Deus pune quem diz o que você diz. Sally, isso depende de pelo menos 6 fatores:
    - Depende da sua intenção e do seu objetivo (o que você pretende com a sua crítica);
    - Depende do seu estado emocional;
    - Depende de quem você quer atingir (Deus, os crentes ou a igreja?);
    - Depende do seu estado de consciência (se você falou de forma deliberada, consciente);
    - Depende do seu grau de justiça (o que merece ser criticado e o que não merece);
    - E depende dos motivos que te levaram a fazer tal crítica.
    Agora, vamos levantar hipóteses, pois não sei como você estava se sentindo naquele momento em que falou aquelas coisas, só você sabe. Vamos na base do SE:
    Se você quis atingir a Deus, então se arrependa e peça-lhe perdão, pois não é nada inteligente desafiar a Deus e medir forças com Ele, pelos mesmos motivos que citei naquele meu primeiro comentário, acredite. Todos os pecados contra Jesus e contra Deus são perdoáveis (desde que haja arrependimento sincero). Só existe um pecado que não tem perdão de forma alguma: a blasfêmia contra o Espírito Santo. Está escrito: “Todo aquele que pecar contra o Filho do Homem (Jesus) será perdoado, mas aquele que pecar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno.” Tome muito cuidado para não cometer esse último pecado, foi por isso que lhe avisei que com Deus não se brinca. Quando eu lhe disse aquelas coisas eu não estava me referindo à sua postagem em si, mas à sua brincadeira no fim da postagem (sobre ter Jesus dentro de você). Você precisa tomar bastante cuidado com esse tipo de piada, mesmo que seja só uma brincadeirinha, pois o nome de Deus é santo, e não se mexe com as coisas santas.
    Se você quis atingir ou ofender os crentes, então só posso lhe dizer uma coisa: no seu lugar eu não faria isso, pois na palavra de Deus está escrito: “Não toqueis nos meus ungidos”, “ai daquele que atingir a menina dos meus olhos (o povo de Deus)”, “E toda língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás” (Deus disse isso diretamente ao Seu povo, dando-lhes autoridade pra condenar toda e qualquer pessoa que os ofender ou lhes acusar de forma gratuita e injusta). Há mais passagens onde Deus toma as dores daqueles que servem a Ele, mas creio que essas já são suficientes para esclarecimento. Seja justa ao falar dos crentes, pois você não sabe em que estado emocional aquelas pessoas chegaram na igreja. Muitos chegam em total desespero querendo encontrar Deus, pois não sabem mais o que fazer pra resolverem seus problemas, e na inocência eles topam tudo para sair daquele estado de desgraça em que estão, e é aí que a Universal se aproveita.
    Se você quis atingir a igreja, então lhe digo pra não se preocupar com isso, pois se Deus encontrar alguma coisa irregular naquele ministério, Ele agirá com extremo rigor e justiça, pode acreditar. E como a igreja em questão é a IURD, não tenho dúvidas de que seus pastores e bispos sofrerão as conseqüências de seus atos, e pagarão muito caro. Por incrível que pareça, eu concordo plenamente com você nos pontos em que você critica o sistema da Universal, e tenho base pra falar dela, pois já estive lá dentro durante muitos anos e sei muito bem o que é aquilo. Chantagens, coações e torturas psicológicas. Só pode falar quem já esteve lá dentro. Só conheço dois tipos de pessoas que falam das igrejas: aquelas que já estiveram lá dentro e aquelas que ainda vão estar lá dentro no futuro.

  • Anonymous disse:

    2ª PARTE DA QUESTÃO 1:

    O que você precisa entender é que existe uma enorme diferença entre PUNIÇÃO e CORREÇÃO, que são elementos que compõem a famosa Lei do Retorno, criada pelo próprio Deus Altíssimo. E a Lei do Retorno faz parte da justiça de Deus. A Bíblia diz que “o direito e a justiça são a base do trono de Deus.” Agora veja o significado dessas duas palavras, segundo a visão cristã:
    CORREÇÃO – É aplicada com amor, quando Deus quer apenas corrigir e endireitar o homem, para que este deixe de praticar o mal. Deus é pai, e como pai Ele não quer ver seus filhos no caminho do erro de jeito nenhum, do mesmo jeito que um pai humano. Na Bíblia, a vara é o elemento que simboliza a correção. Geralmente, a correção vem de forma branda e suave, porém seu impacto é o suficiente para se tornar dolorida e ensinar ao homem uma lição. Na maioria das vezes, é aplicada quase imediatamente após o homem ter errado. Não é aplicada pra exterminar o homem, mas para quebrantar e amolecer seu coração, de modo que ande corretamente nos caminhos do Senhor Deus. A correção provém do amor de Deus.
    PUNIÇÃO – É aplicada no momento em que Deus está extremamente irado contra a perversidade do ser humano, a ponto de não poder mais suportar suas afrontas (pecados). A punição é algo que não vem de repente. Vale ressaltar que Deus é paciente e tardio em irar-se, ou seja, Ele leva muito tempo para ficar completamente indignado, e sendo assim, Ele dá bastante tempo para que o homem reflita sobre os seus atos e se arrependa deles, pedindo-lhe perdão por tais erros. E a punição, que nós conhecemos como castigo, se aplica com o intuito de eliminar, exterminar da face da terra o homem perverso que abusa da paciência divina e nunca se arrepende. Deus somente aplica a punição em último caso, quando chega à conclusão de que tal homem já não tem mais conserto, ou seja, quando o homem não aceita a correção e não se dobra diante de Deus. A punição provém da ira de Deus. Como diz o Salmo: “Se o homem não se converter, Deus afiará a sua espada.” A espada, na Bíblia, é o símbolo da punição. Cerca de 90% da escrita bíblica está no sentido figurado, por isso não são todas as pessoas que conseguem interpretar suas passagens, pois quem ajuda a interpretar é o Espírito Santo, o nosso fiel tradutor da palavra de Deus. E quem não tem o Espírito Santo não consegue interpretar por completo o contexto das passagens da Bíblia sozinho, por mais estudado e inteligente que seja, pois para interpretar a Bíblia precisamos ter inteligência espiritual e não somente a inteligência mental.

  • Anonymous disse:

    Olá Sally,
    Sou eu de novo.Estou enviando tudo respondido, por partes.
    1) Sally veja bem. Deus é exatamente o que você disse: perdão e amor. Bom, nós podemos dizer que perdão é amor, pois perdoar é um ato de amor, ato de amor de Deus para o homem e ato de amor do homem para o homem. Deus é amor, mas não é SÓ isso. Deus também é justiça e direito. Deus tem uma personalidade superior à nossa, por isso Ele é incompreendido por muitos, porque o ser humano possui personalidade defeituosa e entendimento limitado. Deus é um ser infinito, não foi criado por ninguém e nunca deixará de existir, viverá pelos séculos dos séculos. Pois bem, o fato de Ele ser infinito e com uma personalidade superior à nossa, o torna um ser perfeito, com total supremacia. Deus não faz mal a ninguém, Ele apenas corrige e faz justiça.

  • Sally disse:

    Olá Anonima Alfabetizada. Se puder responder por aqui, acho mais interessante, porque mais pessoas terão acesso ao seu ponto de vista e debaterão. Agradeço a paciência.

    Quanto a "ficar satisfeita" com as respostas, bem, o objetivo final é aprender um pouco mais, ainda que seja para criticar e discordar se for o caso. Esse objetivo, que é o que me importa, será alcançado. Aprender é ótimo. Tolerar as diferenças é ótimo. Discordar é ótimo.

    Eu ainda tenho o forte sentimento que Deus me adora e que está muito orgulhoso de mim quando meto o pau em proibições descabidas criadas em nome Dele. Juro, eu sinto isso.

    obs: Não uso drogas. Nem ao menos bebo. Se um dia eu morrer de overdose de alguma coisa, será de cremes.

  • Anonymous disse:

    Olá Sally,
    Sou eu, a mulher anônima(a crente alfabetizada kkkkk) pra quem você enviou suas dúvidas. Estou escrevendo apenas pra lhe dar algumas satisfações que acho que lhes são devidas, visto que você está aguardando os meus esclarecimentos sobre as mesmas: eu já estou respondendo as suas perguntas, as respostas que estou dando são enormes e com base em versículos bíblicos. Como o conteúdo vai ficar grande eu estou decidindo se posto aqui mesmo na sua página de comentários, ou se lhe envio por e-mail. Aguarde, em breve você terá suas perguntas respondidas, só não sei se você ficará satisfeita com as respostas. Obrigada pela sua disposição em aprender e entender pelo menos um pouquinho. Sábia decisão :)

    Grata.

  • Anonymous disse:

    a sally ganhou um 1 up porque comeu um cogumelo verde.

    nada relacionado ao espiritismo/religião/E/ele

    dizem as más linguas que o tratamento médico ajudou, mas eu ainda acredito no cogumelo verde
    A.

  • Anonymous disse:

    !Hola, gorda!
    Tou entrando de alegre na conversa. As respostas abaixo são católicas, ok? Mas acho que devem ser interessantes para alguém "em busca".
    1) O Altíssimo é perfeita misericórdia, sim, mas também é perfeita justiça. Embora não acredite em ação direta d'Ele contra um seu filho já nesta vida só por blasfêmia, não me parece incoerente que Ele permita que algumas coisas atrapalhem quem se dispõe a usar a inteligência d'Ele recebida para fazer campanha contra Si.
    2) Ele te deu o dom da inteligência E o livre arbítrio. Você é livre para escolher como usar os dons que recebeu do Criador, por conseguinte, é responsável por este uso e arca com suas consequências. Fora isso, a natureza humana é "estragada" em relação ao projeto original do Criador, em função da "queda do Paraíso" (ou seja, de quando o ser humano pela primeira vez decidiu que não queria para si o projeto divino e mandou a opinião do Todo-Poderoso às favas – definição clássica para o pecado do orgulho, achar que sabe mais que Deus). Essa natureza "estragada" atrapalha a nossa inteligência e faz com que tendamos a más escolhas, caso não lutemos contra ela. Então ficar nessas de "Deus me fez assim" é mimimi de epicurista, que não quer ascender sublimando sua parcela animal para fazer por merecer seu status de racionalidade.
    3) O Onipotente não precisa lançar mão de efeitos especiais para agir. A criação está aí também para isso, então qualquer coisa mais natural que te dê uma abalada pode ser interpretada como um farol amarelo da parte d'Ele. Veja: você não teve aquele tumor ferradaço aos vinte e poucos? No teu lugar, eu me consideraria como tendo recebido uma segunda chance (não d'Ele, já que você não crê, mas de algo ou alguém) de viver direito (algo do tipo, "Porra merrrmão, minha vida acabou, agora é hora de procurar por que caralhos eu estou aqui, de onde vim, pra onde vou e como usar legal essa prorrogação.", filosofia, mesmo), e agiria de acordo. Começaria a buscar conhecimento, e não me restringiria a uma atitude materialista/racionalista, mas ia correr atrás também das outras vias de construção de saber (e antes que um Somir da vida venha falar em conhecimento revelado, ficaadica: razão pura desassistida de experimentação empírica também é fonte de obtenção/construção de saber, como comprovaram Aristóteles, Platão, Pitágoras, Husserl, Heidegger, Duns Scott, Suarez, Tomás de Aquino e todos esses outros doidos).
    4) Aí você está encasquetada com o problema do mal, um clássico que já deu nó na cabeça de muito teólogo competente. Recomendo Agostinho de Hipona, esse autor mandou muito bem. Basicamente há que se lembrar que escolhas erradas nossas tem consequências que se ramificam de formas muitas vezes inesperadas e que este mundo não é mais a criação perfeita original de fábrica, mas está eivado de problemas decorrentes da burrada original da humanidade de rejeitar a vontade do Altíssimo. Mas leia Agostinho, muito melhor que minha versão Reader's Digest.
    5) O problema não é falar mal de denominações cristãs, mas blasfemar contra Ele diretamente. Acho que os teus textos até que raramente descambam nisso, mas os que vem assinados como Somir são useiros e vezeiros em fazê-lo. Daí dois conselhitos (fossem bons eu não dava, vendia, mas não custa ouvir):
    i. Como dito em 3), você ganhou um 1up. Use com sabedoria e procure saber tanto por que cargas d'água justo você o ganhou (quando tanto paciente na tua condição cantou pra subir e prontoacabou) e de onde foi que veio (será mesmo possível que tenha sido acaso fortuito e mais nada? não custa checar, titia!); e
    ii. Às vezes os resultados das más escolhas de uma pessoa podem respingar em quem está em volta, principalmente em caso de conivência e/ou colaboração. !Ojo!
    Buenas, também estou curioso para ver o que a irmã protestante vai te responder.
    Juízo, gorda, juízo!

  • Anonymous disse:

    'só que uma hora a peciência Dele vai se esgotar'
    “Pra seu governo eu fiz faculdade, falo inglês, espanhol e italiano, e ainda estou cursando francês, meu bem. Está bom pra você??? Como você pode ver eu não só sou alfabetizada no português, como também sou alfabetizada em outras línguas. Sorry dear. Poor of you.”

    “Soberba (pecado)

    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    Ir para: navegação, pesquisa
    Para a Igreja Católica, a soberba é um dos sete pecados capitais, sendo o mesmo pecado associado à orgulho excessivo, arrogância e vaidade.
    Em paralelo, segundo o filósofo Tomás de Aquino, a soberba era um pecado tão grandioso que era fora de série, devendo ser tratado em separado do resto e merecendo uma atenção especial. Aquino tratava em separado a questão da vaidade, como sendo também um pecado, mas a Igreja Católica decidiu unir a vaidade à soberba, acreditando que neles havia um mesmo componente de vanglória, devendo ser então estudados e tratados conjuntamente.”

    -Mãe, to no Desfavor!
    A.

  • Sally disse:

    Anônimo aqui de cima, tenho umas perguntas para te fazer, mas por favor, não leia em tom de briga ou de crítica. São dúvidas de uma pessoa curiosa a respeito de uma filosofia religiosa (ou seja lá como se queira chamar) que desconhece:

    1) Deus pune quem fala o tipo de coisa que eu falo? Eu achei fosse só perdão e amor. Rola esse lance de Deus efetiva e ativamente fazer mal a alguém, de forma propositada, como punição?

    2) Se eu sou assim, supõe-se que Ele me fez assim. Ele vai me punir por uma coisa que ele mesmo fez?

    3) Coisas ruins acontecem na vida de todos nós em algum momento. O que garante que quando algo de ruim me acontecer terá sido um "castigo" divino? Quero dizer, como posso identificar quando é castigo de Deus e quando é uma daquelas coisas normais da vida que acontecem?

    4) Porque pessoas boas tementes a Deus são castigadas e muitas vezes sofrem mais do que pessoas como eu, que faço essas coisas que, aos olhos do seu Deus, são horríveis e puníveis? Você não acha que estas pessoas tementes a Deus que tomam na tarraqueta feio (às vezes perdem todos os filhos, perdem a visão ou coisa pior) tem o direito de se sentirem injustiças e até ter vontade de renegar um Deus que comete esse tipo de injustiça?

    5) Não conta nada o fato de eu falar mal de alguns aspectos religioso (não falo mal de Deus em si, muito pelo contrário, digo que se Ele existir, deve estar pau da vida de ver Edir Macedo roubando pobre) mas ser uma boa pessoa em meus atos? Criticar uma doutrina que eu acredito ser injusta justifica que coisas ruins me aconteçam?

    A intenção é apenas aprender e entender seu ponto de vista. Estou completamente desarmada e pronta para ouvi-lo. Obrigada pela sua atenção.

  • Anonymous disse:

    JACINTO PINTO AQUINO REGO:
    Em primeiro lugar, muito obrigada por elogiar o meu português, isso mostra que até VOCÊ sabe escrever, e se você conseguiu se alfabetizar, então qualquer um consegue, incluindo os crentes :)
    E não estou aqui perdendo o meu tempo discutindo, eu estou vindo aqui pra me divertir, rindo das postagens ridículas e toscas desse blog, e quem se diverte nunca perde seu tempo, pois rir faz bem pra alma e pra pele, e graças ao Desfavor a minha pele por sinal vai muito bem, obrigada. E se você acha que discutir é perda de tempo, então por que é que você está mexendo comigo hein seu mané?! kkkkkkk… Você nem foi chamado na conversa, pois o comentário é um "papo reto" com a Sally e não com você… kkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Ah! Mais uma coisinha: eu sou crente alfabetizada MESMO, como você diz: Pra seu governo eu fiz faculdade, falo inglês, espanhol e italiano, e ainda estou cursando francês, meu bem. Está bom pra você??? Como você pode ver eu não só sou alfabetizada no português, como também sou alfabetizada em outras línguas. Sorry dear. Poor of you.

    Eu também detesto o sistema da Universal, porém sirvo a Deus em outro lugar. Eu amo a Deus mesmo, assumo que sirvo Jesus e não estou nem aí para o que você acha, não vou à igreja com o seu carro, e nem com o seu dinheiro, não dependo de você pra coisa nenhuma, então cuide de sua vida, que você ganha muito mais do que ficar se intrometendo no que os crentes fazem ou deixam de fazer, isso não é da sua conta e nem da conta da matemática :D

    E eu não estou tentando "assustar" a Lady Sally, como você disse no seu "achômetro" intrometido ( pois eu não pedi a sua opinião). Se fosse só pra assustá-la, não teria a mínima graça pra mim escrever tudo aquilo. O que eu escrevi pra ela é a mais pura verdade, porque de tanto ela mexer com o nome de Jesus ela vai acabar caindo do cavalo, mais dia, menos dia. Isso é só uma questão de tempo. Deus é paciente e não tem pressa de ver uma pessoa perversa cair em desgraça. Deus ama a Sally, pois Ele a criou e lhe deu vida, só que uma hora a peciência Dele vai se esgotar, caso ela não se arrependa de suas blasfêmias. Já vi muita gente que mexeu com o nome de Jesus como ela está fazendo, e hoje está na mais pura desgraça, alguns até morreram cedo por causa disso. E não estou falando de pessoas famosas, estou falando de gente comum, que eu conheci mesmo. Se fosse só pra assustá-la eu não teria dito pra ela escrever o que eu disse numa folha de papel. Não fale do que você não sabe, e não brinque com aquilo que você não conhece, e muito menos brinque com forças que são muito maiores do que as suas.

    E não me compare com a Sally, pois eu não sou da laia dela, e nem da sua. Você perdeu uma excelente oportunidade de ficar quieto :)
    Seja inteligente e não mexa com quem não está mexendo com você, seu filho do diabo.

  • Marco disse:

    Cada vez mais ridícula esta ojeriza a pobres. Por que não vão estudar antropologia ou sociologia para compreender os comportamentos e motivações sociais e assim perceber que se um merdinha de classe média metido a intelectual anti-social diz que sequer tem TV em casa é porque ele sabe que jamais será confundido com um lumpém qualquer.

  • Marco disse:

    Cada vez mais ridícula esta ojeriza a pobres. Por que não vão estudar antropologia ou sociologia para compreender os comportamentos e motivações sociais e assim perceber que se um merdinha de classe média metido a intelectual anti-social diz que sequer tem TV em casa é porque ele sabe que jamais será confundido com um lumpém qualquer.

  • Anonymous disse:

    não fui eu que disse, foi condenação Judicial…
    http://www1.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=134733

    A.

  • Anonymous disse:

    Jacinto:
    Religiosos com nível de instrução de médio a alto não são exceções. Você apenas não os vê por aqui por que a maioria de nós temos mais o que fazer e preferimos não desperdiçar nosso tempo com o tipo de texto pueril que os autores desse pasquim digital tentam vender como sólida argumentação anti-religiosa.
    Forte abraço!

  • Jacinto Pinto Aquino Rego disse:

    Esse último Anônimo tentando assustar a Sally deve ser a própria Sally (crente alfabetizado?!)…. não é possível que um bosta desses perca seu tempo vindo aqui discutir… zebrinha pocotó.

  • Anonymous disse:

    Cazuza cantava "tem gente que encontra Deus quando canta, e eu sou assim! com minha voz desafinada, peço a Deus que me perdoe no camarim" (ou algo assim)

  • Anonymous disse:

    Você ainda vai ter muito do que se arrepender depois, mais cedo ou mais tarde… pode escrever o que estou dizendo, e um dia quando vc estiver no fundo do poço (ou à beira do abismo do inferno) lembre-se disso. Você não tem medo de fazer piadas nojentas com o nome do Senhor Jesus?! Você demonstra não ter um pingo de temor a Deus. Não me refiro à fazer piadas e críticas com a Igreja Universal, estou falando de críticas e piadas com o nome de Jesus mesmo, sem envolver nome de igreja. A Bíblia diz que com Deus não se brinca, pois o que o homem plantar ele vai colher. E você está plantando para colher lá na frente, e os frutos não serão nada bons, pode ter derteza. Quem planta vento colhe tempestade, e quem deve a Deus pagará ao diabo. Pode tirar sarro e apedrejar o nome de Jesus à vontade, enquanto você AINDA pode. Sei que no futuro eu terei péssimas notícias de você, filha de satanás. Se eu souber que lhe aconteceu alguma tragédia não ficarei nem surpresa, visto com que ousadia e arrogância você tem afrontado o nome de Deus. Se você não se arrepender dessas blasfêmias e não pedir perdão a Deus por isso vai acabar como John Lennon, Marilyn Monroe, Cazuza e tantos outros que brincaram e deprezaram o nome de Deus. Tenho até pena de você, eu não quero nem ser uma mosca nas suas costas quando o chicote de Deus cantar no seu lombo. E quando o dia do acerto de contas chegar você saberá muito bem porque tal desgraça aconteceu na tua vida, se eu fosse você eu tomaria cuidado quando for usar o nome de Deus. Não estou falando que você vai pagar no inferno, estou falando que você vai pagar muito caro aqui mesmo, ainda em vida. Sugiro que você escreva tudo isso em uma folha de papel, e quando a desgraça vier na sua vida, pegue essa anotação e leia. Beba tu do teu próprio veneno, Satanás!

  • Anonymous disse:

    O melhor que cada um tem a fazer é cuidar de suas próprias vidas, que da vida deles Deus cuida. Eu concordo com aquela frase que diz: "Deus deu só uma vida pra cada um cuidar da sua."

  • Jacinto Pinto Aquino Rego disse:

    É esse mesmo, o da Vila Mariana, colado no Pastorinho!
    Meu, que vergonha que dá ver aquelas barangas bigodudas com a mãozinha pra cima naquela pose "Gizuis me dedou"… católico é hipócrita in extremis mas pelo menos esses micos se restringem à igreja deles… n"ao preciso cruzar com esse tipo de bosta na rua.

  • Anonymous disse:

    O post sobre o BBB seria interessante, sempre quis saber como acontece a tal da seleção.
    Somir não pode ir mais baixo, uma vez que regularmente comenta sob outros pseudônimos ou como "anônimo" na caixa de comentários.

  • Anonymous disse:

    Jacinto e Daniele, se estiverem falando da IURD da Vila Mariana, eu testemunhei aquela merda sendo levantada do dia pra noite, com o "Drive-Thru da Oração" ainda… Vontade de enfiar o dedo no cu e rasgar.
    Aliás, nem fazer igreja direito esses cuzões conseguem, arquitetura brega da porra.

  • Anonymous disse:

    Eduardo:

    O @ foi usado seguindo a sintaxe do twittês, não do latim ou de outros idiomas. Mas gostei do lembrete, valeu lembrar que esse uso do "at" é realmente dúbio.

    Responderei teu comentário por mail, mesmo, com mais tempo. Vai demorar um pouco por que preciso revisar minha tese de doutorado para o exame de Qualificação, mas respondo sim.

    In corde Jesu semper
    Pax et bonum.

  • Eduardo disse:

    @Eduardo?
    "in" eduardo?
    não, seu argumento não está em mim, é para mim…
    (como faz pra acompanhar as missas se fica matando aulas de latin?)

    Você se mostrou o primeiro religioso que não me ameaçou[mandar lamber sabão é coisa de quem perde a cabeça na hora de argumentar...]profundamente … Nem correu quando respondi…

    ahh, ainda tenho uma cicatriz, embaixo do braço direito, do ultimo debate que tive com um católico (quase padre, seminarista é o termo, se não me engano)… Acredito muito no discurso paz e amor, me de dinheiro!

    interessante que ele não foi punido pelo seminário, visto ter se confessado…Já eu fui chamado de herege (mas, já estava acostumado)

    [agora, quando falo com alguém que me cobra dizimo fico com a imagem mental de um hippie com uma arma apontada pra mim pedindo dinheiro] (algum psicologo ai? oi?)

    não queimar ateus? vide inquisição/Ordálias (Sally sabe bem o que é isso, todo mundo que passou por uma cadeira de direito penal sabe o que são as ordálias)[não eram só ateus, eram católicos tbm, um processo super justo sabe, os tribunais da inquisição nem ao menos falavam do que o réu era acusado...]

    Não agredir? vide cruzadas, estado palestino (muito divertido ver os vídeos de pessoas/turistas que não estão vestidas como os judeus (monoteístas) e que tentam visitar pontos turísticos em bairros Judeus…(só vi vídeos de Jerusalém, pode ter em outras cidades, mas desconheço) vc pode rir bastante…ou sentir pena das pedradas que a galera leva…)

    passei meu e-mail em um comentário…

    me manda um email, muito melhor que discutir por comentários (e mais rápido)

    sobre a doutrina atéia que citou…

    não sou o que pode se chamar de seguidor, ela é tão intolerante quanto os religiosos conservadores (generalizar é feio, respeito um monte diversas religiões…e seus seguidores, mas quando seus dogmas não podem ser tocados: – viram apenas religiosos intolerantes…)

    se você acha que vai ter que mostrar a cara me mandando um email, e isso é problema, faz uma conta fake…leva menos de 2 minutos…

    uma consideração final, de onde tirou a conclusão que sou "petizada"? do mesmo lugar de onde tira a decência de achar que é o único detentor da verdade? de que Nit não pode ser um filosófo bom por ser doente?

    irei ler seus argumentos (assim que der tempo)
    aguardo seu email.
    E.

    Eu queria escrever mais, mas já passei de uma página, nem sei se o comentário vai inteiro

  • Jacinto Pinto Aquino Rego do anônimo disse:

    hahuauhhuauauhau zoar a comunistada da fefeléch foi ótima!!

  • Anonymous disse:

    @Eduardo:
    Só mais uma coisa: queimar ateus na fogueira? Ôh gentinha que acredita em tudo o que os professores de história formados pela FFLCH saem espalhando por aí…
    Consulte:
    - http://www.vozdosmartires.com.br/
    - http://au-fidesetratio.blogspot.com/2010/10/inquisicao-em-seu-mundo.html
    E uma contribuição off-topic para quem quer imprensa de verdade:
    - http://notalatina.blogspot.com/
    Falou, petizada!

  • Anonymous disse:

    @Eduardo:
    Bem informado você, não, amiguinho? Dizendo que religiosos não discutem idéias, com base em quê, mesmo? Slogans neo-ateístas (proselitismo da UNA, ATEA, LiHS e similares)? Livrinhos de auto-ajuda (e.g. Dawkins)?
    Rapaz, por que você não procura aprender história de verdade? Pesquise sobre quem foram os escolásticos (atenção para a figura de Tomás de Aquino), e veja quem construiu e manteve as primeiras universidades. Veja quem formulou pela primeira vez a teoria do Big Bang. E corra atrás de saber (a sério) quem foram os responsáveis pela chegada até nós dos textos de muuuitos dos clássicos greco-latinos.
    Dica de vídeo (na verdade, episódio 1 de uma série de programas – em inglês, já que você dá a parecer que dá conta): http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OhARNW4l13g.
    Também se informe sobre o significado da palavra apologética, bem como sobre os argumentos Moral, Ontológico, Cosmológico (Kalam) e Fine Tunning (ajuste preciso do universo para a vida), para a existência de Deus. Ah, favor não perguntar de qual deus, por que a palavra com D maiúsculo se refere exclusivamente ao Deus monoteísta das religiões abrahâmicas, definido como ser necessário, não-contingente, causa eficiente primeira, atemporal e externo ao universo. SPOILER: qualquer um que discuta um ser que possua esses atributos estará falando de Deus, não importa o nome que Lhe der (YHVH-Javé, Deus, Allah, whatever).
    Finalmente: os autores que citei em meu comentário anterior são conservadores (de direita), caso de Voegelin e Strauss, ou pilares da filosofia clássica, como Platão e Aristóteles, gente que recebe espaço de prateleira mínimo ou nulo aqui no Brasil, em comparação com a malta que sofre de mentalidade revolucionária (marxismo cultural, a gente se vê por aqui). Agora, achar mesmo que Nietzche "matou deus" é típico de quem acredita que o indivíduo em questão foi um filósofo, e não o homem profundamente enfermo (sífilis? tumor cerebral?) que ele realmente foi: obras filosóficas significativas, seminais, são uma prerrogativa da idade madura, e "Nit" (como você o chama) morreu louco aos 55, logo…

  • Geisson Iuri disse:

    "E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus." (Lucas 4 : 12)

  • Geisson Iuri disse:

    Sally, esses picaretas inventam coisas e manipulam a biblia. Colocam palavras e se esquecem de outras. O mais engraçado é que a biblia sequer cita o cargo de pastor. Tem o Bispo, presbitero e diacono, e quem ocupar esses cargos devem ser pessoas REALMENTE de bem. A biblia manda fazer CARIDADE com os NECESSITADOS, e é bem clara a respeito dos pregadores da Palavra: Quem não trabalha, NÃO COME.

    Não to querendo pregar nada a você, mas se você quer realmente se divertir (ou se indignar), leia a biblia e compare o que esta escrito com o que os cristãos fazem, você vai perceber o quanto a maioria dos cristão SÃO BURROS (de carga) e manipulados.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego disse:

    Somir, TV MACHO pra você, cumpanhêro bugrino. NÃO libera a postagem do BigBronhaBrasil.

  • Talento disse:

    Sally, nessa tu acertou em cheio, a única forma de ter Jesus em mim é fodendo com o namorado da Madonna [que por sinal nem acho tão bonito!]

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah eu quero ler o que vcs tem pra dizer sobre o Big Bosta "Brazil"!

    Deixa Somir, deixa Somir, deixa Somir, Somir deeeeeeeeeeeixa?!?!?! :D

    Kids, não briguem assim! Discutir é coisa de mulezinha, homem tem é que cair na porrada! :D

  • Fuck disse:

    Por que vc só meteu pau nos IURDs?
    E o Silas Malafaia com aquele outro gringo que inventou uma numerologia que no ano de 2009 tinha que doar 900 reais?
    Taí o link, ó:
    http://www.youtube.com/watch?v=PvW738BT0nQ
    É tudo igual!
    Não acredito que vc ligou pra o tel deles, vc só pode ser doente, Sally…
    Quanto ao BBB grandesbosta, todo mundo sabe que aquilo é tudo armado.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego disse:

    Agora falando dos crentes, outra raça de filha dumas puta… os crentes eu até entendo, é uma massa de ignorantes. As vezes você encontra um ou outro pau no cu que fez faculdade, mas foi criado com esse tapaolho mental chamado religião. Acho o cúmulo ver casalsinho de minicrentes casando com 20 anos e morando na casa dos pais pq estão desesperados pra meter (e vão tomar no cu se negarem, nessa idade mulher mete até com desentupidor de pia e homem mete até em garrafa de cerveja) e por causa do que? dessa MERDA DE RELIGIÃO, casam com um filha duma puta imaturo que não ganha o suficiente sequer pra pagar sua comida. Nos anos seguintes a cabeça dos dois muda mais que sei lá o que e oooooooe! Infelicidade no casamento! Mas aí é o capeta que tá gorando a casa… nunca é culpa da pessoa. Autopiedade e autoperdão…. imundície.

  • Morgana disse:

    Eu tinha ficado com vergonha de pedir postagem do BBB, mas quando li o criativo primeiro parágrafo do comentário do .Boss, perdi a vergonha.

    ahhh Somir, libera o post aí… (carinha pidona).

    Eu gosto de "Niti", e vá lamber sabão quem pensa que pode me dizer do que eu posso ou não gostar/ler.

  • Jacinto Pinto Aquino Rego disse:

    Daniele, vizinha, mora na Vila Mariana/Saúde… essa bosta fica do lado do Pastorinho da Domingos de Moraes. Passei no dia da inauguração. Mano, que vergonha alheia. As fiéis com a mãozinha pra cima com aquela cara de calcinha enfiada no cu, aquela tendinha ridícula na porta do templo…
    Religião é um câncer. TODAS ELAS. Mesmo os católicos que acham o ó se dizer católico NÃO PRATICANTE (vai tomá no teu cu que isso não é católico porraniuma)… aquele pau no cu do papa (e o anterior tmb) querendo que essa merda de planeta volte à idade média… é isso aí, não ao aboto, à camisinha… Vão se foderem. O católico mais fervoroso que conheço é pai solteiro, não vê a filha a ANOS, não dá um centavo a anos (grana pra cachaça, puta e motel ele tem de sobra) e vem querer dar uma de esclarecido falando do DIREITO DOS QUE NÃO NASCERAM ao defender aquela merda humana do Sojé Jerra. Religião é um câncer. E infelizmente, tá cheio de idiota pra acreditar nessas merdas.

  • Eduardo disse:

    Sally, vamos montar a igreja?

    eduardompdeoliveira@gmail.com

  • Sally disse:

    Briguem, Minhas Crianças, briguem.

    Somir vai morrer de inveja.

  • Luciana disse:

    Olá Sally.. em primeiro lugar, quero dizer que sou sua fã e acompanho as postagens sempre que possível.
    Em segundo, essa postagem em especial aumentou minha indignação com essa exploração toda.. Manucu mesmooo.. e concordo com o Eduardo, enquanto houverem carentes de espírito isso continuará.. porém, levando em conta que ganho menos de 10mil/mês..seria interessante entrar nessa com vocês…Eduardo, Sally, não esqueçam de mim..hahaha
    Agora, outra coisa que me chamou a atenção foi o comentário do Anônimo..tipo assim, ficou indignado com uma CITAÇÃO de Nit (onde, diga-se de passagem, o cara nem sequer CITOU Nit como filósofo, apenas comentou que o mesmo matou Deus). Sem ofensas, a raiva foi tanta que atrapalhou o campo de visão e raciocínio, pois, no fim das contas, quem aceitou nit e o reconheceu como filósofo, foi o Anônimo,através de negação antecipada..faz parte. Desde os primórdios a raiva cega.. rsrs
    Abraços

  • Eduardo disse:

    Sally, desculpa eu!(promoeto que não é flod, pesquisei um pouquinho e quero perguntar uma coisa…

    Anônimo de antes, Eric Voegelin não é um autor essencialmente religioso? não vi nenhuma analise dele (pesquisei menos de 10min)em que ele não relacionasse qualquer coisa a um lado meio religioso/espiritual…

    a Editora Loyola tem obras dele publicadas…

    uma na seção de "religião"….

    cara, peço desculpas se pedi pra você atacar meus argumentos, não minha pessoa. Parece que você é religioso, o que tornaria um pouco improvavel que atacasse minhas idéias…

    vai queimar ateu na fogueira cara!

  • Eduardo disse:

    Anonimo, é uma questão de gosto (opinião)

    (falei que Nit matou Deus, não falei mais nada dele…Vc em sua negação acabou chamando ele de filosofo)

    não posso te falar tudo que da vontade porque a sally é um troll, desumana e sem coração (mas é uma boa pessoa) e ia recusar meu comentário…

    não entendi porque tenho que lamber sabão por uma falha das editoras que não tem o mesmo gosto que você e não traduzem…mas enfim…

    Nit é foda. Ele matou Deus, faça algo similar e venha falar dele…

    ahh, leia as obras/autores que citou na língua original. Quase sempre se perdem coisas interessantes na tradução…

    e, ofenda minhas idéias. Discuta! ofensas pessoais de um anonimo/pela internet não tem muito impacto…

    =)

  • Anonymous disse:

    Eduardo:
    Nietzche só é considerado filósofo aqui nessa latrina mental que é o Brasil, que publica na íntegra as obras desse imbecil, daquele outro tosco do Sartre e de mais uma renca de féladaputa (Marcuse, Adorno, Horkheimer, Gramsci e essa putada toda), mas não conta com uma edição sequer de uma tradução completa das obras de Platão ou Aristóteles para o português, quanto mais de um Eric Voegelin ou de um Leo Strauss. Portanto, vá lamber sabão!

  • Sally disse:

    Sim, sim. Tenho certeza que Deus é 100% axé.

  • Anonymous disse:

    Sally,se o cara voltar terá uma vibe meio godzilla pisando nos templos IURD e afins seguido de uma dançinha da vitória/tchubirabiron…

  • L disse:

    Legal, agora a CAFETINAGEM em nome e Deus está ficando explícita…

    Eu também quero a postagem do BBB!

  • Daniele disse:

    Mas é! Já reparou que todos os templos da IURD tem estacionamentos enooormes? É para os fiéis ostentarem uns para os outros seus carros, para mostrarem como estão sendo bem sucedidos… tolinhos (GENTALHA BURRA!). Para se sentirem compelidos a continuar doando, para algum dia ter um carrão igual do Fulano.

    Perto da minha casa abriu um templo recentemente… eu passo por lá, vejo o prédio grande e bonito (este é bonito mesmo, tem torres nas laterais, o teto parece ser bem resistente também) e penso: nossa! daria um salão de festas MARA!
    Lá também tem o drive-trhu da oração, a pessoa entra com o carro, recebe oração e um convite efusivo para que volte em algum culto (volte e traga os cartoes de crédito e talões de cheque, otário). Eu sempre vejo as pessoas tirando foto, certeza que já postaram na internet. Os crentes que posam para a foto segurando a faixa que tenta atrair os motoristas se sentem quando alguem pede pra tirar foto. Parece incrivel que nao tenham noção de que serão sacaneados na internet.

    Achei uma foto
    http://edmurcelice.files.wordpress.com/2010/11/img_0687.jpg?w=300&h=225

  • Anonymous disse:

    Quero a postagem sobre o BBB!!!!
    =D

  • Anonymous disse:

    Orguio desse Brazilsão hein

  • Eduardo disse:

    A ignorância do homem primitivo criou a religião através do desconhecido, explicado pelo mito, pela lenda, e depois pelos deuses do raio, deuses da mesa, deuses da faca de passar manteiga no pão…[...]

    da até pra parafrasear a bíblia e dizer que “da ignorância fez-se a religião”

    Nit matou Deus, mas devia ter pegado os pedacinhos e queimado…

    enquanto existir alguém carente (espiritualmente, oi?), ignorante e com vontade de colocar a culpa da sua incompetência em algo externo à sí, haverá religião….(tem muito disso) e o melhor: É gente querendo ser explorada pra perder a identidade (ou falta dela) e entrar em uma vibe meio “pensamento coletivo” e aquele sentimento de fazer parte de algo…

    Sally, fiz uns cálculos rápidos aqui…
    se você ganha menos de R$ 10.000,00/mês me manda um e-mail e vamos montar uma igreja.

    E.

  • Anonymous disse:

    Bater na IURD é chutar cachorro morto ladeira abaixo, Sallyta. Ficava melhor um Desfavor Explica sobre a Teologia da Prosperidade (TP), que é a base da grande maioria das soi-disant "igrejas" neopentecostais. A IURD é só a máxima expressão da TP, digamos que a ponta do iceberg. David Miranda et caterva usam geral versões light disso que você viu na "Arca".
    Abracetas!

  • .boss disse:

    Aposto meio cigarro e uma mariola que serão MUITOS os comentários sobre a Sally ser amiga do baiano gago dançarino de axé. "E especularás o reality show. E teus amigos serão apontados e sondados, e a possibilidade de postagem causará vergonha, torcida e discussão". Corínthians, 11:11

    Deleta essa IURD de uma vez por todas. Hoje mesmo eu acompanhei uns barracos de católicosXevangélicos em comentários de vídeos que detonam o Macedo no SeuTubo, e foi MUITO LINDO ver na íntegra, com o contexto original, as citações bíblicas que os crentes deturpam pra justificar o dízimo.

    Você sabia que, quando trata de dízimo, a bíblia fala que o fiel deve reservar a décima parte de todo o seu ALIMENTO, e deve consumir esse alimento POR CONTA PRÓPRIA, EM SUA CASA, e agradecendo a Deus pela conquista da comida?

    Ninguém doa nada para os apóstolos na bíblia, nem alimento nem parte do décimo terceiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Arquivos

Colunas