Desfavor da semana: Águas de mais (2)!

Deja VúDesfavor da semana, mas pode chamar de “NÃO DISSE?”.

SOMIR

Excepcionalmente vamos só com o texto da Sally hoje. Concordo em gênero, número, grau e volume pluviométrico com o que ela escreve.

SALLY

Ano passado, dia 09 de janeiro de 2010, ou seja, no segundo final de semana do ano, escrevíamos um Desfavor da Semana chamado Águas de Mais, onde falávamos de fortes chuvas que provocaram mortos e desabrigados e da falta de preparo do Poder Público para lidar com a situação. Pior do que isso, dissemos que apesar destas mortes e do escândalo que foi, NADA IRIA MUDAR e a história iria se repetir. E esse é o grande desfavor da segunda semana de 2011, que dois cretinos como nós estejam corretos.

Vocês sabem, somos pessoas azedas, escrotas, céticas e pessimistas. Quando nossas previsões se concretizam é sinal que se deu o que os americanos chamam de “worst case scenario”, ou seja, aconteceu a pior coisa possível. Alguns trechos da nossa postagem do ano passado:

SOMIR:

“tem algo de muito errado acontecendo quando um país tropical não consegue mais lidar com as chuvas, deixando um rastro de vítimas fatais e desabrigados por onde quer que as nuvens”

“evitar que uma ocorrência comum e previsível como a chuva numa merda de um país tropical acumule-se de tal forma a alagar cidades e causar gigantescos estragos estruturais nas cidades é a porcaria da obrigação”

“O problema não é ser pego de surpresa por uma catástrofe (meteorologia é uma das ciências mais afetadas pela Teoria do Caos), o problema é ser pego de surpresa pelo fato de que vai chover em locais onde sempre chove.”

“Assim que acabar a temporada das chuvas nossos queridos governantes vão ficar livres para “esquecer” do assunto. Até o próximo desfavor da semana sobre tragédias causadas pela chuva, ano que vem.”

SALLY:

“Pura que me pariu! Água caindo do céu desestabiliza nosso país, mata gente, fecha estrada etc. Ainda bem que aqui não tem terremoto, porque se apenas com chuva já dá essa merda…”

“Somos um país que tem dificuldade em escoar a água que cai do céu. Somos cheios de rios e de mar, e mesmo assim, nos fodemos todos quando chove. Prefeitos fazem caras obras de embelezamento em seus Municípios e não dão conta de fazer um sistema de escoamento de água funcional”

“Tá chovendo mais? Beleza, se prepara que vai piorar. Tudo vai piorar (pérolas de otimismo com a Tia Sally), porque do jeito que estamos tratando o planeta, me espanta que não tenha nevado no Rio de Janeiro ainda. Não sou ecológica, vocês sabem. Não estou pregando desenvolvimento sustentável. Estou dizendo que os imbecilóides que decidem sobre infraestrutura neste país tem a ciência de que a coisa vai piorar e tem a obrigação de estar preparados para isso. E com uma margem segura de erro. A desculpa do “eu não sabia” não cola se você tem mais de cinco anos de idade.”

Sem falsa modéstia eu lhes digo, um mundo onde Somir e eu temos razão é um mundo DE MERDA. Ano passado a Defesa Civil disse “aprendemos nossa lição” depois dos desabamentos em Angra e em Niterói (Morro do Bumba e cia). Aprenderam? Então, por favor, coloquem em prática, porra!

E nem adianta vir com esse papo de que gente pobre vai morar em área de risco blá blá blá. Desabou casa de rico, casa de pobre, casa de classe média… o evento foi bem democrático. Teresópolis está debaixo dágua, Friburgo virou um grande barro. Não estamos falando de um bairro ou uma área, estamos falando de FUCKIN´ MUNICÍPIOS INTEIROS DESTRUÍDOS. Já se tem notícias de mais de 400 mortos e tem áreas onde os bombeiros ainda nem conseguiram chegar! Não duvido que esse número bata na casa dos mil (isso se divulgarem).

E o discurso continua o mesmo: choveu mais do que o esperado. Cacete! Todo mundo sabe que no Rio de Janeiro CHOVE MUITO nesta época do ano. Tem que estar sempre preparado para chuva além do esperado. Está na hora de “esperar” mais chuvas, de ter uma margem de segurança bem maior. Até entenderia um pequeno alagamento, mas porra, um MUNICÍPIO inteiro destruído porque choveu mais do que o esperado? Isso não pode acontecer, a chuva, por mais exagerada que seja, NUNCA pode ter a capacidade de destruir um MUNICÍPIO!

É possível achar notícias de jornal falando dos estragos da chuva mais velhas do que eu. E sempre com os mesmos argumentos. A chuva era imprevisível, choveu mais do que o esperado. Vamos combinar assim: a partir de 2011, todos os municípios devem esperar um dilúvio de 40 dias e 40 noites e estar preparados para ele, pode ser?

Sergio Cabral, nosso alcóolatra favorito, não deve mais nem estar bebendo, deve estar INJETANDO WHISKY DIRETO NA VEIA, porque, puta merda, beber é pouco depois de mais este vexame. Teve um ano inteiro para aprender com os erros, para se preparar e em 2011, a catástrofe foi PIOR! É assim que ele quer chegar à Presidência da República? A coisa piora a cada ano que passa, ano que vem vai ser o que? Vai desabar o Cristo Redentor por causa da chuva?

O que foi a entrevista que ele deu à rádio CBN culpando os Municípios pelo desastre e pelas mortes por permitirem ocupações irregulares? Governador, teve muita mansão que não estava no morro destruída. Eu perguntaria se ele bebeu, mas seria uma piada óbvia demais. Coisa mais horrenda culpar as vítimas.

Além disso, nada justifica que vários Municípios estejam sem telefone (fixo ou móvel), sem transporte público, sem hospitais e sem luz. É culpa do pobre que fez um barraco no morro que não tenha luz? Que celular não funcione? Ok, continuem culpando as vítimas, mas cuidado porque um dia elas cansam e se revoltam. Isso me enoja. Tem que culpar alguém, né? Vai que as pessoas percebem que a culpa é dele! E só para constar, não excluo a culpa nos Municípios não. A culpa é do Poder Público como um todo.

Vão catar os corpos, pagar um aluguel social merreca para aqueles que sobreviveram e perderam suas casas, vão dizer que aprenderam a lição, culpar o pobre, culpar a mãe natureza e o assunto vai se abafado por algum outro escândalo ou alguma outra cagada. E ano que vem vai ser a mesma coisa novamente – ou pior. Ano que vem? NÃO, DESCULPEM, esse ano ainda. Esse ano tem mais morte e desastre por causa de chuva.

Enquanto os representantes do Poder Público não sentirem MEDO, nada vai mudar. É preciso cogitar atos de desobediência civil, um terrorismo sócio-educativo. Eles tem que ser compelidos a fazer seus trabalhos e ter respeito pelas vidas humanas e já que não o fazem por ética, que seja pelo medo. Tá na hora do brasileiro acordar para a vida e começar a se organizar e trollar. Vou bater muito nessa tecla neste ano.

Não estou pregando violência nem assassinato. Existem formas dentro da lei de infernizar uma pessoa, de assustá-la, de aterrorizá-la. Chega de ser espectadores dessa baixaria que está se transformando o Brasil. Tá na hora que tenham um pouquinho de medo da gente para que esse descaso não continue.

Na Argentina fizeram muito esse tipo de coisa. Uma operação chamada “escracho”. Por exemplo, descobriam em que colégio estudavam os filhos dos torturadores na ditadura militar e iam até as salas de aula informar a todo mundo o que o pai do Fulaninho fez. Mostravam documentos, passavam slides com fotos das pessoas mortas ou machucadas depois das torturas… e se o aluno mudasse de colégio, eles iam atrás e faziam tudo novamente. Muitos tiveram até que sair do país.

Vamos todos desenvolver esta idéia, com muito amor e carinho, ao longo do ano. Vamos todos traçar estratégias para paunocuzar aqueles que nos paunocuzam por anos. Revolução com armas e sangue é brega e ultrapassado. Somos mais sofisticados do que isso. Estão comemorando que uma presidente mulher assumiu no Brasil e um presidente negro assumiu nos EUA? Pois esperem só até ver o que acontece quando um presidente TROLL assumir em algum lugar. Aí sim teremos motivos para comemorar.

Está na hora da nossa dor doer neles também. Pensem nisso. Com inteligência é possível fazer isto sem cometer nenhum crime. Sally, sua Assessora Jurídica para trollagens, à sua disposição.

Para dizer que tem certeza que deste ano eu não passo, para dizer que concorda plenamente mas não tem uma mentalidade do mal, por isso precisa de sugestões de trolladas ou ainda para reclamar com o Somir do Sally Surtada desta semana: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (12)

  • Andorinha Terrorista

    Vamoaê, tios! Curti a sugestão, aguardo a listagem de ordens pra aterrorizar com os políticos e afins. Confirmo minha participação.

  • Hugo, eu tenho várias sugestões. Somir também. E tenho um projeto de fazer estas sugestões uma coluna fixa no Desfavor. A confirmar, espera ele voltar de férias que eu tenho que conversar com ele sobre o assunto.

  • Anonimo que me chamou de faladora: a minha parte eu estou fazendo e espero um dia poder postar aqui e compartilhar com vocês, mas, você sabe, uma andorinha não faz verão

    Marciel, talvez não resolva, mas dá uma bela sabotada em muitos desses bandidos. Um deles que venha a cair por causa de um escândalo ou um vazamento já é um mundo melhor.

  • Sempre há muito mais sujeira do que parece , eu assino embaixo de tudo que vc disse Sally , eu sou nascida em Teresópolis , hoje não moro mais lá mas muito dessa tragédia é culpa de um ex prefeito bandido que deu AUTORIZAÇÃO EM NOME DA PREFEITURA para que pessoas ocupassem áreas de preservação ambiental e áreas consideradas de risco , tudo em troca de votos , dá nojo muito nojo . Quem deveria fiscalizar e evitar esses problemas deu o aval , é muito triste viver nesse país e é muito triste ver a cidade onde nasci ser parcialmente destruida por culpa de um bando de irresponsáveis que só sabem enriquecer através da miséria alheia.

  • Pois é, Mãe Sally de Iemanjá.
    O detalhe é que a explicação de que a capa de solo sobre a encosta rochosa era muito fininha, encharcou, perdeu aderência e desmoronou já é REPETECO de 2010, apareceu até em infográfico da Veja.
    Já dizia Antônio Carlos Brasileiro Jobim:
    – São as águas de MARÇO fechando o verão…
    Até lá dá pra alagar pelo menos metade do ESTADO do Rio de Janeiro!

  • È falar até papagaio fala ne.
    O povo brasileiro é povo de memoria curta, esquece até as desgraças que acontece todo começo de ano, esquecem que votou nos filhas daa putas corruptos e voltam a elege-los Bem feito pro povo eles tem o que merecem.

  • Enquanto os representantes do Poder Público não sentirem MEDO, nada vai mudar. É preciso cogitar atos de desobediência civil, um terrorismo sócio-educativo. Eles tem que ser compelidos a fazer seus trabalhos e ter respeito pelas vidas humanas e já que não o fazem por ética, que seja pelo medo. Tá na hora do brasileiro acordar para a vida e começar a se organizar e trollar. Vou bater muito nessa tecla neste ano.

    Não estou pregando violência nem assassinato. Existem formas dentro da lei de infernizar uma pessoa, de assustá-la, de aterrorizá-la. Chega de ser espectadores dessa baixaria que está se transformando o Brasil. Tá na hora que tenham um pouquinho de medo da gente para que esse descaso não continue.

    Ria-se de quem acredita nisso. O poder público pouco pode fazer e as ações eventuais são canalizadas na direção do bom e velho LOBBY.

    Os governos tem sim culpa pela FALTA DE PLANEJAMENTO URBANO, em especial considerando que loteamentos muitas vezes são feitos com o "aceite" dos orgãos públicos.

    E quando não se faz, temos os espetáculos de moradias sem infra-estrutura nos conhecidos cinturões de pobreza.

    Acreditar que botar terror no governante vai resolver… GRANDES MERDAS!

    Vai NADA, até porque a mídia é cheia de mercenários e de capachos lambe-bosta.

  • Sali, sua faladora. Pq não junta tua ganguezinha troll e bota pra fuder com eles então? Falar é fácinho, o Datena fala pra caralho. Quero ver é o teu plano em prática se tu é mulher!

  • Eu sempre fui MUITO a favor da desobediencia civil.

    Nada adianta colocar hashtag #forasarney, sair nas ruas com a cara pintada (vcs acham mesmo que foi o povo q tirou o Collor (alias,o q ele fez foi pinto perto do que Çilva I aprontou)).

    Adianta eles sentirem no bolso. Quer solução contra enchente? FIcamos um bom numero de pessoas sem pagar IPTU ate tomarem medidas concretas. Quer um corrupto fora do governo, ninguem paga imposto ate ele ser tirado do cargo.

    Infeizmente sou só um, e blogs de grandes expressão preferem divulgar videos engraçadinhos do que mostrar pro povo ocmo ele esta sendo trollado e como pode mudar as coisas.

    Tenho esperança ainda, mas com o incentivo que o governo destina a educação, eles se bloindam cda vez mais.

    Alguem sugere algo?

  • Em ano eleitoral, seja Cabral ou qualquer outro lixo, político algum mexerá um dedo para implementar uma política que envolva retirar pessoas definitivamente de qualquer área de risco.

    No caso do Cabrail, agora dá porque já foi reeleito, ou seja, já havia retirado dos soterrados o que precisava.

    Suellen

    (p.s.: tem clima pra carnaval? Ah, desculpem a pergunta, que ingenuidade minha…)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: