Flertando com o desastre: Lagartixas II

TRANZA!Em abril do ano passado escrevi um Flertando com o Desastre ensinando as melhores formas de se matar uma lagartixa e posso dizer com certeza que, para minha surpresa, este foi o texto que mais recebeu comentários ao longo do blog. Não em número de comentários e sim em freqüência. Toda semana aprovo algum comentário sobre este texto, o que me leva a crer que toda semana alguém procura ajuda no Google sobre como matar lagartixas. O que, por sua vez, me leva a crer que esse bicho nojento não é tão popular quanto eu pensava. Se você não leu o primeiro texto e tem interesse em matar lagartixas, leia. Depois leia este.

Essa procura por métodos para matar lagartixas me incentivou a escrever uma segunda versão do mesmo texto, desta vez acrescentando todas as dicas e idéias que troquei com leitores por comentários e e-mails, testadas ao longo de 2010. Sempre falei sobre como achava valiosa essa troca com os leitores e agora vou provar de uma vez por todas ao Somir como acrescenta em muito à sua vida ouvir o que eles tem a dizer.

Sobre o texto antigo, vou fazer um rápido apanhado daquilo que, na prática, se mostrou eficiente e ineficiente:

– Sair do cômodo onde ela está e ir buscar ajuda: Não. Não. NÃO. Eu sei que elas são horríveis, nojentas e ficam nos olhando com aquele olhos de ET. Mas você PRECISA SER FORTE, você TEM QUE FICAR, porque se você sair, a maldita vai se esconder em um local “inencontrável” e você nunca mais vai saber se ela continua lá ou não. Fique a uma distância segura e comece a gritar sem perder ela de vista. Ainda que ela se esconda, você saberá ONDE ela se escondeu e poderá orientar o herói o heroína que irá te salvar. Existem táticas para dificultar a fuga da lagartixa que podem ser usadas de modo a permitir que você efetivamente saia do quarto e busque ajuda, mais para frente falaremos delas.

– Ligar o ar condicionado bem forte no cômodo onde está a lagartixa: fraquinho. Ninguém tem ar condicionado em todos os cômodos da casa, além disso as baixas temperaturas não as matam, elas apenas se escondem, ou, na melhor das hipóteses, fogem. Mas elas são como o Jason, elas voltam, elas sempre voltam. Lagartixa SE MATA, não se espanta, porque ELAS SEMPRE VOLTAM.

– Jogar creme, óleo ou qualquer substância escorregadia nelas: complicado. Primeiro tem que ter a coragem de chegar perto o suficiente para jogar e segundo tem que ser ninja para acertar, já que elas são rápidas. E depois que elas estão melecadas, não morrem, apenas ficam mais lerdas, então, acaba que não resolve o problema.

– Derrubá-las costuma ser ineficiente porque elas quase sempre caem em pé (sistema de rotação super eficiente) e ainda podem acabar soltando o rabo (autonomia caudal) em cima de você. Só derrube se derrubar e imobilizar.

– Pancada: ótimo, mas cadê a coragem para chegar tão perto? Nem com vassoura eu tenho cu de matar uma lagartixa, é nojento demais!

– Inseticidas em geral: Costumam funcionar, mas nem sempre matam, geralmente apenas paralisam por um tempo. E, novamente, cadê a coragem de chegar tão perto?

– Cola para ratos: Ineficiente, pois você tem que ter a sorte da lagartixa passar por ali. Só serve quando você quer isolar a lagartixa em um cômodo da casa, impedindo que ela saia para outros cômodos: forra a saída com a cola.

– Aspirador de pó: Ineficiente. Até que você sai, monta o aspirador e volta, ela já se escondeu. Além disso, ao ligar o aspirador o barulho a espanta e fica difícil pegar. E mesmo que se aproxime o cano do aspirador antes de ligar, isso já basta para espantá-la também.

– Animais: Bacana. Principalmente gatos. Costumam matar mesmo. Jogue seu bicho no cômodo onde está a lagartixa e não o alimente até que ele a mate. O instinto vai falar mais alto.

PREVENÇÃO: Antes de mais nada, não posso deixar de recomendar a colocação de TELA nas janelas da casa ou apartamento. A incidência de lagartixas no meu lar diminuiu em 99% depois desta providência. Mas não pode ficar um mísero buraquinho sem tela, se não elas entram! Nosso leitor Monjh deu uma sugestão extra: colocar tela de metal também nos ralos da casa, porque essas criaturas podem subir pela tubulação. Também é dele a sugestão de verificar o chão, teto e paredes da casa em busca de frestas e cimentá-las para tentar conter uma infestação de lagartixas. A leitora Bianca, que é bióloga, afirma que a cintronela é um repelente natural para uma série de animais, inclusive lagartixas. Não mata, mas ajuda a prevenir.

Falemos agora das novas táticas de guerrilha para matá-las.

Uma sugestão bastante interessante veio de uma leitora chamada Adriana, que teve a idéia ao ler sobre a aderência deste animal asqueroso e sobre a sugestão de jogar hidratante. Como é muito difícil acertar um jato de hidratante ou condicionador em uma lagartixa, ela tentou aquela manteiga em spray, já que também deixa a lagartixa sem aderência e o jato sai mais rápido, pode ser desferido a uma distância maior e cobre uma área mais ampla. Ela relatou que a lagartixa caiu imediatamente da parede e ficou “andando no mesmo lugar” no chão, o que lhe deu tempo de ir buscar alguém para matar a fdp. Na mesma linha, a leitora Juliana disse que jogou spray fixador de cabelo em um momento de desespero e isso fez com que a lagartixa tivesse dificuldades de se mover por alguns minutos.

Em dezembro passei um mau momento envolvendo uma lagartixa na cozinha. Em uma fração de segundos me veio à mente o Desfavor Explica sobre Coca-Cola que escrevei em 2009 e pensei “Essa porcaria é tão nociva que deve servir”. Sacudi uma garrafa fechada de Coca-Cola, numa vibe champanhe de pobre e abri com o dedo parcialmente tampando a boca, para fazer um efeito mangueira. A lagartixa atingida pela Coca-Cola não sobreviveu e depois de 15 minutos seu corpinho estava até em decomposição sendo corroído. Fica a dica. Se não tiver Coca-Cola, pode tentar com vinagre.

Nosso leitor que não quer se identificar conta que não gosta de admitir que tem medo de lagartixa porque fica meio “viadinho”, então, quando ele está em um lugar onde tem uma lagartixa ele se mela de repelente para insetos e garante que fedendo desse jeito elas não chegam nem perto. Quando perguntei a marca (porque pode ser que nem todas as marcas espantem lagartixas) ele me disse que usa OFF em aerossol e disse ainda que se conseguir dar uma borrifada na lagartixa ela morre.

Na linha tóxica, a leitora Carlo conta que se você colocar Pinho Sol em um frasco vazio daqueles que vem com borrifador (vende em loja de jardinagem ou em lojas de produtos para cabelos se você não encontrar no supermercado) e borrifar nas lagartixas elas caem na hora. Melhor: também serve para sapos e pererecas, animais que considero primos gordos das lagartixas. Igualmente nojentos! Eu recomendo que mesmo que ela caia depois de ser atingida por algum produto tóxico, ela seja incendiada, esmagada ou morta de alguma outra forma, porque muitas vezes ela fica momentaneamente paralisada e depois retoma os movimentos. A leitora Jessica Weber conta que SBP aerossol mata os filhotes porém não mata as adultas.

Na linha mais piromaníaca, nosso leitor Bernardo descreve um jeito mais masculino de acabar com elas. Ele pega um spray qualquer, geralmente desodorante e seu isqueiro e acende um jato em cima da lagartixa. Um lança-chamas caseiro que acaba chamuscando o animal nojento à distância. Eficiente, porém perigoso. Se a chama chegar até a boca do desodorante e você não apagar a tempo, ele pode explodir. Cuidado. E a leitora Claudia_LHP avisa: fede.

Para melhorar o rendimento do seu animal de estimação, a nossa leitora Juliane, que também é veterinária, sugere um mini-adestramento que incentive os animais desde pequenos a caçar lagartixas. Ao visualizar a lagartixa grite uma palavra de comando para o animal, por exemplo: “Bisso!”. Aponte para a lagartixa. Se ele partir para cima, conseguindo pegá-la ou não, dê uma recompensa qualquer, de preferência um aperitivo gostoso. Incentive-o a caçar outros bichos também. Qualquer inseto ou pequeno animal grite “Bisso! Bisso!” e recompense se perseguir o bicho. Nosso leitor Jacinto conta que alguns animais fazem isso por natureza, basta instigar gritando que tem um bicho. E ainda conta que algumas lagartixas peitam os animais e se jogam em cima deles!

E se você não tem um bicho de estimação, não se acanhe! Esta que vos fala já foi catar gato na rua para se livrar de lagartixa. Depois dele ter cumprido sua missão, o devolvi no mesmo local onde o encontrei. Tudo é melhor do que ter uma lagartixa dentro de casa. Peça um gato ou um cachorro emprestado para um amigo ou um vizinho se for o caso!

Nossa leitora Eliane ensina que as fezes de lagartixas são “bostinhas pretinhas com bolinhas brancas”. Por isso, se encontrar algo parecido com isso na sua casa, promova uma sessão de descarrego: descarregue inseticida em toda a casa, tranque tudo e saia. Só a título de curiosidade, o cocô tem partes brancas porque os répteis como as lagartixas não urinam, então, o ácido úrico, que normalmente sairia pelo xixi, é removido do corpo pela cloaca, passando pelo intestino grosso, junto com as fezes, dando essa tonalidade mais clara em algumas partes do cocô.

Não importa a forma como se mate, recomendo que NÃO SE ENCOSTE NELA. Recebi diversos relatos de pessoas que tiveram severas alergias por encostar em lagartixas. Ok, eu sei que quem lê esse texto provavelmente não vai encostar em uma, mas avise às pessoas encarregadas do homicídio que não metam a mão no corpo.

Nossa leitora Letícia deu uma idéia boa, bonita e barata: jogar água fervendo. Mas ela lembra que a tática só pode ser usada quando a lagartixa se encontrar em uma superfície de piso frio (lajota, azulejo, cerâmica…). Não tentem isso na parede pintada ou em pisos de madeira. Ainda denuncia uma série de produtos onde foram encontradas lagartixas inteiras do lado de dentro, como por exemplo, o suco Del Valle e sorvete Kibom. Para quem quiser aprofundar o assunto, ela sugere que se procure pelo nome científico da lagartixa no Google: aparecerão links para diversos processos judiciais.

A leitora Michelle, que é engenheira química, conta que normalmente a dedetização não dá conta, mas, se for feita com uma freqüência maior do que a do prazo de validade, por exemplo, de quatro em quatro meses, pode ser eficaz. Sugere também o uso de K-OTHRINE, dizendo que mataria 90% dos animais de sangue frio. Mas adverte que o modo de aplicação deve ser meticuloso, conforme recomenda o fabricante e que o produto é tão forte que devem ser observadas as instruções para manuseio, como por exemplo, o uso de luvas.

Já a leitora Carmen sugere uma solução caseira: um chá forte feito à base de álcool e cravo da índia espantaria lagartixas, porém ela alerta que ao borrifar este chá, o líquido acaba escurecendo e manchando as paredes. Será que se a gente molhar panos de chão neste chá e espalhar pela casa (forrando o pedaço do chão onde o pano será colocado com filme transparente ou algo impermeabilizante) pode ser eficiente? Um pano embebido com esse chá foi para debaixo da minha porta este ano quando avistei uma lagartixa no corredor! Até onde eu sei, ela não entrou.

A leitora Katia conta que conseguiu bons resultados usando remédios para matar lesmas. Eu não tive a mesma sorte, mas pode ser que tenha escolhido uma marca ruim. A leitora Bibi conta que em um momento de desespero e falta de recursos, se viu encurralada por uma lagartixa enquanto preparava um café e acabou tendo que se defender jogando pó de café na desgraçada. Para sua surpresa, ela morreu quase que na hora. Marca do café: Pilão. Uma leitora anônima também narrou bons resultados jogando sal na lagartixa, aparentemente ela se contorceu e acabou morrendo.

É isso, espero ter ajudado. E a troca continua. Mandem sugestões, sucessos, fracassos, tentativas, acertos, erros e assim vamos chegando cada vez mais perto de uma solução definitiva para esta PRAGA chamada lagartixa.

Quer fazer mais? Mande uma sugestão para o SAC de uma grande empresa pedindo por um veneno para matar lagartixas. Ultimamente eles vem escutando o consumidor cada vez mais:

http://www.scjohnson.com.br/fale-conosco.aspx
ou 0800 7076789

“Ciente de que lagartixas são animais socialmente aceitos e teoricamente limpos e benéficos ao ecossistema, gostaria de, ainda assim, sugerir a criação de um inseticida para matar ou ao menos espantar lagartixas, pois ao contrário do que se pensa, elas também podem ser nocivas em alguns casos.

Tenho alergia a lagartixas e sua saliva já foi responsável pela morte dois canários que criava, uma vez que uma lagartixa bebeu a água no recipiente destinado aos canários, causando morte por intolerância/envenenamento após ingestão de substância contida na saliva da lagartixa.

Além disso, muitas pessoas sofrem de fobia ou apenas tem asco de lagartixas, razão pela qual acredito que exista um público alvo razoável que justifique a comercialização do produto. Podem ter certeza que será rentável. Agradeço a atenção.”

Mandem e mantenham contato informando sobre eventual resposta.

Para vir aqui perder tempo fazendo discurso defendendo lagartixas e ter seu comentário RECUSADO, para compartilhar experiências ou ainda para dizer que vai aderir ao movimento: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comentários (312)

  • Inseto?????
    Primeiramente é um réptil e segundo, matar lagartixas eh uma das coisas mais estupidas que um ser humano pode fazer. É um anima inofensivo e se alimenta de animais como mosquitos e aranhas, como q aranha-marrom, cuja picada pode causar em extremos de idade, insuficiência renal aguda e morte.

    • Desculpa… quem foi que disse que é inseto?

      E quem foi que disse que porque VOCÊ acha estupido, é estupido, hein Senhora da Razão? Você permite baratas na sua casa? Elas também comem muitos bichos nocivos ao ser humano!

    • Leva todas pra sua casa! deveria saber respeitar mais as pessoas, tem gente que tem medo e tem gente que não gosta e ponto. A casa é minha e eu não quero esses bichos nojentos lá!

    • É verdade. Só uma pessoa com ideias idiotas poderia querer perder tempo em matar um ser inofensivo que ainda auxilia na limpeza do lar.

  • Tenho pavor de lagartixa…. Mas n consigo fazer a maioria desses métodos por que tenho 15 anos e moro com meu pai e ele acha muita frescura minha….. Joguei naftalina na casa toda pq li que isso funciona…. Acho que funcionou pq ontem tinha três e hj só vi uma… Acho que peguei esse pavor pq quando era criança apareceram umas bolinhas na minha barriga e minha mãe disse que uma lagartixa tinha passado ali… A naftalina realmente funciona?… Acabei de ver aquela uma e joguei inseticida nela ela caiu e saiu pela porta… Sei que ela vai voltar ;-;….. Estou muito preocupado já cheguei a pesquisar como perder o medo de lagartixas e aprender a conviver pelo menos….Vlw pelo post vou ter que falar com meu pai, n aguento mais ficar com essa paranoia…

  • Tenho 15 anos e tenho pavor da lagartixas… N posso perder uma de vista se não eu não durmo…. Ainda sou sustentado pelo meu pai então não posso fazer muita coisa quanto a isso… Ele acha que é uma frescura minha e nem liga para as lagartixas… Eu não cheguei a ver uma no meu quarto mas na escada que tem em minha casa esta cheio delas….. Vi em algum lugar que naftalina espantava as lagartixas então pedi pra ele comprar com a desculpa de que era pra matar cupins kkk…. Acho que tenho todo esse medo pq quando era criança apareceu umas bolinhas na minha barriga ai minha mão disse que uma lagartixa tinha passado ali…. Acabei de descer a escada e vi uma joguei inseticida nela e ela caiu e saiu pela porta… Sei que ela vai voltar ;-;….. De meia em meia hora desço a escada pra ver se vejo outra e tentar espantar… Tbm tenho certo medo em tentar matar e ela pular em mim… pergunta: Será que a naftalina ira mesmo espantar?? eu entupi a casa de naftalina…. Por favor se for responder não diga nada que me deixa com mais medo!!

    • O que mais funciona é mandar colocar telas nas portas e janelas. Para as que já estão do lado de dentro, tenta K-Othrine, à venda em pet shop

      • “tenta K-Othrine”

        Isso, envenena a casa para afugentar um animal indefeso e que come insetos (esses sim, vetores de doenças).

        Ao promover atitudes absurdas como essa, você está mesmo fazendo um DESfavor para humanidade.

        Qual será seu próximo artigo, como matar borboletas?

  • Moça, pelo amor de Deus no seu post. Não sei se te agradeço ou se te dou um beijo. Eu tenho pânico de lagartixa, SEMPRE tive. Sempre foi uma fobia, na verdade. Desde quando eu era criança lembro que ficava em pânico ao ver uma, chorava desesperada, corria do lugar e só aparecia no cômodo depois que saísse o bicho morta de lá. Ao longo da vida fui percebendo que sair de perto faz com que essas pestes desapareçam e isso faz você ficar ainda mais em pânico. Hoje fico de olho, já tive até torcicolo por ficar observando-a por 1h30 enquanto esperava por resgate. O pior é que eu sonho demaaaais com esses bichos andando pela casa, caindo em mim. Acordo e não quero nunca mais dormir para não ter essa péssima sensação de novo. Acho que eu um dia vou procurar tratamento psicológico para esse meu pânico, alguma coisa tipo uma regressão, não sei. Eu queria muito ter coragem de executar todas as ótimas dicas que você deu, mas pra mim, qualquer situação que tenho que chegar um pouco mais perto me dá pavor… Não sei se consigo. Acho um ABSURDO não existir remédios ou dedetização que suma de uma vez por todas com essas pragas. Eu pagaria de mês em mês. Ultimamente tenho hospedado a gatinha de uma amiga minha, o que por um lado tem me deixado um pouco mais segura. Quando ela avista uma lagartixa ela ataca na hora, só que ela fica brincando com o bicho semi-morto e depois larga e o bicho começa a se rastejar; ou então ela tenta trazer para o meu quarto como presente, aí bate o desespero. Kkkkk Não tem um bicho que ataca e come essas pragas não? Nem que seja uma Aranha Viúva Negra gigante, prefiro ter uma de estimação do que ter que achar um bicho desses na minha frente. Finalizando, estou em busca de um apartamento acima do 20o andar para morar, poid acredito que essas pragas não sobem tão alto, será? Desde já muito obrigada pelas suas dicas. Sucesso! Abraço de alguém que sofre junto com você. Bianca.

    • Bianca, de tudo que tentei, o que melhor funcionou foi colocar telas nas portas e janelas. Desde que fiz isso nunca mais nenhuma entrou…

    • Eu tenho pânico desse bicho e moro no 12° andar de um prédio… mas a má notícia, elas sobem sim. Não saio na sacada do apartamento porque tem umas três que ficam sempre lá…

    • Elas realmente podem subir muito alto! Mas tome cuidado para não trazê-las para dentro do apartamento escondidas nas dobras de caixas de super mercados, sabe quando substituímos as sacolinhas por caixas, para carregarmos as compras?? Um dia, uma apareceu no parabrisas do meu carro, bem na minha frente, pelo lado de dentro! Quase bati o carro no muro! Nunca mais carreguei compras em caixas….

  • Sally,
    Amei a matéria e super me identifiquei. Tenho pânico de lagartixa desde pequena e procurei sobre o assunto pois meu namorado acabou de me contar que matou uma aqui em casa.
    Eu não fazia idéia da quantidade de gente que tem a mesma fobia que eu, geralmente sou ridicularizada pelo meu pânico.
    Vou providenciar o quanto antes as telas e o K-otrine e espero nao ter o desprazer de ver mais uma, pelo menos na minha casa.
    Não adianta fazer terapia para tratar a fobia, fiz e não resolveu nada.
    Muito obrigada e mais uma vez parabéns.

    • Muita gente tem essa fobia, mas como são hostilizados pela massa ignorante, se calam. “Lagartixa não morde”. Ok, barata também não e ninguém ridiculariza o medo de barata. Tudo que destoa daquilo praticado pela maioria é ridicularizado no Brasil. Uma pena que as pessoas tenham titica de sabiá amarelo na cabeça e não respeitem a diversidade de medos, opiniões e pensamentos.

    • Você pode experimentar gritar em tom o mais agudo que puder e no maior tempo enquanto se aproxima dela, tenho certeza que ela vai simplesmente desaparecer.
      Depois me diga como foi, certo?

  • pfvr né gente a pessoa cagada de medo dormindo com uma desgraçada dessas no quarto que pode me atacar quando eu estiver dormindo pesquisa “como espantar lagartixas” e só acha gente dizendo que elas são amiguinhas
    vsf leva pra casa então! obrigada pra quem escreveu esse post, eu nunca sai tão bem informada de uma pesquisa na internet na vida pq olha só vi verdades e utilidade pública

    • Alice, de todas as dicas, a que melhor funcionou comigo foi colocar telas nas portas e janelas. Desde que mandei telar, nunca mais apareceu nenhuma.

      • Olá, Sally
        Faço as minhas palavras das palavras de Bianca, sua leitora acima, tenho fobia desse bicho ” maldito “, (que Deus me perdoe), mas, este animal não deveria existir, junto com todos os seus primos (ratos, sapos, pererecas, rãs, lacraias, lesmas e coisas nojentas iguais). Acabei de ler suas dicas e vou mandar cópia dos dizere de seu e-mail para as empresas desenvolverem algum sistema de destruição total dessa coisa nojenta. Gostaria que me enviasse o nome e tel. da empresa que colocou telas em suas portas e janelas, moro no 16o.andar e essas pragas sobem até aqui, enchi as janelas de vinagre agora, e vou reabastecer a casa com Coca-Cola. Ah, liguei em várias dedetizadoras, só a Higitec me deu garantia de 6 meses para essa praga, valor R$ 485,00 tem que sair de casa por 4 horas. As outras me disseram que não tem jeito.
        O veneno é por contato, a desgraçada tem contato com o veneno e só morre depois de 5 ou 6 dias, mas, ela fica desorientada antes de morrer, porque o veneno ataca o sistema nervoso central da maldita. E aí, vale a pena correr o risco dela correr atrás da gente, enquanto está atordoada?Será que vale a pena?
        Vamos ver, vou ficar de olho e aviso vocês…..um abraço a todos os normais como eu, que detestam essa praga (tenho tanto nojo, repugnância e fobia que evito até dizer o nome deste bicho asqueroso ). Não esqueça de me informar o nome da empresa e tel., a qual colocou suas telas, ok?

        • Kelly, para mim o que melhor funcionou foi colocar telas nas portas e janelas, assim essas pragas não tem por onde entrar!

    • Com a casa tomada,perdi a paciência.nunca liguei,mas,estou tropeçando nelas.no começo,jogava spray,etc.agora,mato na chinelada e pronto!mas,surgiu outro problema.devem ter passado a notícia,agora são The Fhash!me veem de longe,correm para caramba…ficou mais difícil…mas,já acabei com muitas e a que não for esperta,vai dançar!

    • Nunca liguei muito,mas agora,está demais!tropeco em lagartixas!comecei matando com spray,etc.agora,vai na chinelada mesmo!o problema é que devem ter notado,e ao me verem de longe,somem!kkkkkk mas,já acabei com várias e pretendo continuar!gente,só mato filhotes…rsrsrs as grandes,gordas,brancas…só olho com ódio!

  • Sinceramente nunca vi tanta histeria reunida em um só lugar por uma coisa tão boba!!!
    As lagartixas são inofensivas, comem principalmente insetos, com por exemplo mosquitos e baratas, que são perigosos pois transmitem muitas vezes doenças, ou até escorpiões, que podem realmente causar a morte.
    Antes de sair matando esses bichinhos, recomendo fazer uma pesquisa sobre elas, e verá que não há o que temer.

    Fica a dica.

    • E eu nunca vi uma pessoa tão desocupada, que lê 4 páginas de algo que discorda frontalmente e ainda perde tempo deixando comentário!

    • Galinha d’angola tb come Escorpião e é muuuuito mais lindinha! Quem tem medo, tem medo é pronto!
      Meu medo é tanto que não tenho coragem nem de ver lagartixa em foto!!
      Moro no vigésimo segundo andar e foco tranquila pq aqui elas não sobem, mas irei me mudar pra uma casa e já estou em pânico! Pensando em táticas pra deixá-las longe de mim. Detesto gatos, mas acho que terei que arrumar um…

  • Sally por favor me ajude…comprei o K-othrine, já dilui o produto ( 10 ml para 500 ml de água para ficar forte, o cara que me vendeu disse que se diluírmos os 30 ml em 4 litros de água, a mistura ficará muito fraca e ineficiente). Vou borrifar por todos o cantos da casa como o recomendado, mas tenho uma dúvida, posso usar ele no dia-a-dia, para matar diretamente uma? Pq tenho medo, pois o K-othrine é mais forte, né, e ate pegar as luvas, a bicha já poderá ter corrido…Será que nesses casos seria melhor usar outra coisa mais fraca?Tipo o pinho sol no borrifador? Será que funciona mesmo? As que andam aparecendo aqui em casa são pequenas, outro dia joguei uma enorme quantidade de álcool em uma que estava no cantinho do box, ela escorregou um pouco e ficou meio tonta (não sei se pela substância em si ou pelo impacto do liquido), mas fugiu para a frestinha do trilho do box, ae depois de um dia apareceu um preta morta no trilho, não sei se ficou preta pq o álcool funcionou e a matou ou se era outra! Preciso dizer também que adorei seus posts, já conheço o blog há alguns anos, o melhor de tudo são os comentários, leio todos, é muito bom saber que não estamos sozinhas (os), a identificação com alguns é tanta, que quando mostro pro meu namorado ele diz, ah foi vc que escreveu esses né….só respondo: ah sim passei todos os meus dias dos últimos anos escrevendo todos os mais de mil comentários aqui…..Mostrei para ele que não é só eu que chega ao ponto de pensar em se mudar de casa, ok sei que todas as casas aparecem as malditas, mas aqui onde moro é demais, praticamente todos os dias tenho um mini-avc, coloquei tela na janela, mas a minha quitinete tem frestas em todo o teto e chão, é por ali que elas aparecem…tem uma fresta no banheiro que chega a ter mais de meio centímetro, e tem uma maldita que mora lá desde que me mudei pra cá (uns três meses) juro tomo banho morrendo de medo, nem consigo lavar o cabelo direito… qdo eu nao tinha a tela na janela, vivia com ela fechada e mesmo assim elas entravam por micro-frestinhas, tive que tampar tudo com fita isolante, agora com a tela pelo menos as maiores não entram, mas tenho que lidar com as pequenas que entram pelas frestas do resto da casa, quero tampar tudo com silicone, mas para isso preciso esperar a boa vontade do meu namorado!Estou morando sozinha e por isso tive que aprender a mata-las, mato com chinelo mesmo (nunca imaginei que conseguiria) mas as vezes elas estão em um lugar que não dá pra dar uma chinelada, por isso que perguntei algo para o dia a dia.

  • Felizmente pessoas que assim como eu, tem pavor dessas pestes. Moro numa casa infestada por esses demônios e nao existe nenhum veneno pra elas. Gostei da dica do tinner, sera que mata até as adultas, aquelas brancas, gordas e nojentas? Vou testar.

  • Tenho verdadeiro horror a lagartixas e sou ,comumente , infernizada por elas ,em minha casa.Dizia minha mãe ,que o meu parto adiantou porque , próximo de completar os nove meses de gestação ,ela tomou um susto com uma famigerada ,que pulou sobre ela ,enquanto arrumava umas caixas no banheiro.Sua pressão aumentou e cá estou eu.Independente ,do motivo ter sido mesmo esse,cresci com verdadeira aversão. Casei,mudei e vim morar num apartamento no último andar. Meu calvário começou. Um pedreiro veio fazer uma obra aqui,eu ainda recém casada,e viu o escândalo que fiz por conta de uma delas.Ele matou e disse que a casa estava infestada por ninhos e ovos.Não sei se era verdade ,mas com isso ,troquei todos os batentes de portas e janelas, pois ele afirmava estarem alí.Lá se vão 16 anos e eu continuo sendo torturada por elas .Minhas janelas permanecem fechadas e com panos tampando as frestas.E em um calor tremendo da minha cidade,eu permaneço com as janelas fechadas porque consigo visualizar diariamente a descida e a subida delas pela coluna que fica do lado de fora.Sei até o horário que sobem e descem e vai parecer mentira o que vou relatar,mas quando estão subindo,geralmente no final da tarde,elas ainda dão uma olhadinha aqui pra dentro.Eu dizia isso pro meu marido e ele me chamava de louca,até que ele ,de férias e com as janelas escancaradas,viu uma esticando a cabeça pela janela,olhando,antes de entrar,e ainda era daquelas imensas…..ele é do tipo defensor do bichinho,tadinho,só se alimenta de insetos….mas pela paz no casamento,ele hoje já acaba com elas.Já tentei quase tudo que está no texto.E hoje já parto pra cima delas pra matar.Aduras penas e aos berros.Até os vizinhos já sabem quando uma lagartixas entram aqui.Essa semana ,uma vizinha me sugeriu o uso de caltrin em borrifador em volta de todas as janelas e portas.Mas com muito cuidado com os olhos.Estou pensando em comprar e aplicar.Alguém sabe algo sobre a eficácia?

    • Tenta colocar telas nas janelas, assim entra o ar e não entram as lagartixas. Nunca mais entrou nenhuma no meu apartamento depois que eu coloquei telas nas janelas!

  • Tenho verdadeiro pavor desse bicho que nem quero escrever seu nome…uma amiga me falou da agua fervente mas até ferver a água a pavorosa já se foi…mas um amigo sugeriu borrifar tinner nela….só temos que vencer o medo e borrifar o liquido nela.Ela morre mesmo, no momento é o único jeito, tenho sempre um frasco com tinner dentro, quando por uma infelicidade terrível aparece uma em meu apto. eu primeiro choro, grito, berro depois pego meu frasco de tinner e mando nela..

  • Fico feliz e triste por ler tudo isso. Feliz por finalmente encontrar tantas informaçoes úteis reunidas, SEM FOTO dessa praga e tb por saber que nao sou tao maluca como dizem por aí. É um medo comum! Mas triste por saber que essa porcaria assola a vida de tante gnt.
    Morro de pânico de lagartixa desde criança. Nao consigo olhar, acordo gritando se sonho com uma e me sinto uma inutil qdo entra alguma em casa e preciso chamar alguém pra matar e ter que ficar de guarda pra nao perdê-la de vista. Pq isso me obriga a olhá-la e sinto vontade de chorar só de pensar. Penso em procurar tratamento para essa fobia, mas acredito que o medo diminuirá e nao desaparecerá.
    Sempre procuro evitar os locais onde as vi passando, ate que eu esqueça da cena do susto e possa frequentar o local novamente. Atualmente meu jardim está abandonado há 4 meses. Pq meu namorado matou uma e jogou nas plantas. El nao gosta de cuidar do jardim e estou evitando o local até qie tenha certeza de que o cadaver se desintegrou. ALGUÉM POR FAVOR SABERIA ME DIZER O TEMPO DE DECOMPOSIÇAO DELAS? Minhas plantinhas devem estar com saudade das minhas visitas

    Eu e minhas plantas agradecemos!

  • Gente… esse assunto é muito sério! Tem um caso aqui na minha cidade onde um idiota-troglodita-sem senso-sem coração de um marido (se é que podemos nomeá-lo assim) embrulhou uma lagartixa e deu para a sua mulher abrir e se assustar; só que ela, inocente a coitada, estava lavando roupas e guardou em seu sutiã, hábito comum entre as donas de casa de antigamente. O que veio a ocorrer todos já imaginam… A bicha asquerosa danou-se a mexer, saiu do papel e passeou pela pobre vítima que veio a falecer! Isso mesmo: a mulher morreu! Até hoje se especula se foi pelo susto, pelo nojo ou pela raiva e ódio do marido. O certo é que com isso não se brinca! Eu também sou atacada com frequência por estes seres repugnantes. Uma vez, ainda quando criança, uma caiu em minhas costas… Ainda sinto o baque frio e pegajoso e assombroso daquele demônio pregado em mim (…). Não superado esse trauma (o que tenho certeza irá me acompanhar pelo resto da vida, talvez até em outras), certo dia, sentada em uma varanda bebendo com uns amigos eis que sinto algo cair em minha perna… Arrrrgh! Uma grandona cinza e horrorosa estava estatalada em mim! A sorte é que eu estava de calça jeans!!! Gritei e esperneei tanto que não percebi que a desgraçada caiu morta no chão do meu lado. Meu amigo falou que a bostixa morreu de susto com os meus gritos! Azar: era eu ou ela. Adorei as dicas! Vou encharcar a minha casa de K-otrine. Minha filha também tem ojeriza… Minha mãe me culpa, diz que eu passei meu terror de bichos para ela. Melhor assim, pelo menos ela me entende e se previne de cobreiros e deste mal. Já passamos um dia inteiro sem ir na cozinha temendo essas pré-históricas e anciãs rastejantes – horrorosas. Ontem mesmo foi uma batalha de quase uma hora com uma vassoura para espantar uma da janela. E o pior é que quando pedimos ajuda ao meu namorado, o “defensor-amigo-verde-da-natureza-chatoprácacete-arrogante” vem nos dar lição de moral e as leva para passear fora da casa. Claro que elas acabam retornando para o ‘lar amoroso’… Deixa estar. Hoje mesmo vou comprar meu arsenal. Muuuuitooooo obrigada. Estarei eternamente em dívida com este blog.

  • Meu trauma por esse demônio começou quando era criança, certa vez estava brincando na varanda da minha casa e vi uma lagartixa no chão. Quando estava me aproximando para tocála meu pai berrou para eu não pegar, pois da cobreiro (uma espécie de alergia) e onde encostasse o membro “contaminado” cairia e poderia até matar a pessoa. Entrei em pânico, chorei, depois passou. Mas o medo desse bicho ainda existia. Pouco mais velha, passei a matar todas que via com vassoura ou o que tivesse na frente. Quando meu pai viu eu matando uma, mais uma vez me xingou. Disse que a família dela iria vir atrás de mim para se vingar se eu matasse. Como ainda era criança, acreditei e como não podia matar, minha reação passou a ser fugir e gritar muito até que alguém retirasse o bicho. Tive três episódios terríveis com esses demônios! Levantei de madrugada com vontade de ir ao banheiro, estava muito apertada então nem acendi as luzes, quando eu sentei na privada, senti algo andando na minha perna, passei a mão e corri para acender a luz, quando vi que era uma lagartixa quase tive um infarto. Os vizinhos ligaram para minha casa perguntando oque havia acontecido por causa do grito. Outra estava dormindo virada para a parede do meu quarto, quando acordei e abri oa olhos dei de cara com uma desgraçada a poucos centímetros do meu nariz. Outra vez quase tive um infarto. Chorei horrores pelo susto. A mais recente, não foi exatamente com uma lagartixa, mas com seu primo de primeiro grau, o calango, meu bairro é cheio deles! Mas tenho menos pavor por eles porque geralmente fogem antes mesmo que possamos esboçar alguma reação, recentemente estava voltando para casa e um calango atrevido veio para cima de mim! Como se não bastasse ele vir para o meu lado, ele me encurralou e nada que eu fizesse para espanta-lo -resolvia. Por fim, criei coragem, pulei o bicho e corri o mais rápido que pude. Enfim, espero não ter mais nenhuma experiência com essas pragas, honestamente não acredito que esses demônios tenham algum papel importante na natureza e não vejo razão para Deus ter inventado eles. Aconselho a todos que tem pavor dessa praga que acendam as luzes antes de ir ao banheiro! Por mais apertado que estejam, mais vale uma calça molhada que uma lagartixa na perna! E se possível, não durmam com a cama encostada na parede. Ou, caso não seja possível, utilizem K-othrin nos rodapés e quinas dos comodos regularmente para não terem visitas indesejadas desses seres demoníacos.

  • Li atenciosamente todos os comentários sobre o PAVOR DE LAGARTIXAS, malditos bichos demoníacos , eles entrar nas nossas casas como CAPETAS. Se tanta gente entra em pãnico éstá comprovado que não são abençoados por Deus….. Eles chegam pra distribuir pãnico, terror , quase como um guerra sem fim. Esta semana ao sair do banho desfiz da toalha , substituindo-a pelo vestido, ainda dentro do banheiro, e segui pra a área pra pendurar a toalha…. dei + ou- uns 10 passos ao entrar na cozinha, senti algo diferente grudado na saia…. quando coloquei a mão, A MALDITA caiu no chão e seguiu em frente.. A DESGRAÇADA enorme e branca tomou o seu rumo pro INFERNO pois jamais a encontrei. Sai fui almoçar num restaurante… a porta que dá acesso à cozinha e à áerea ficou fechada…. Com muita fé, rezei o PAI NOSSO pra poder me controlar
    Ontem ´mais uma visita de OUTRA DEMONÍACA.
    Estava indo dormir, ao aceder a luz pra fazer a cama , a DESGRAÇADA passa por baixo da janela e desaparece. Chorando, decidi encomodar o vizinho (casal que sofre desta mesma fobia) o senhor tentou mostrar sua coragem masculina mas
    nada conseguiu…..Descobri então ou tentei me convencer que a FDP tinha saído por uma fresta da janela… Com calor mto forte, apesar de morar em Teresópolis, eu me deitei ,coberta com um lençol até a cabeça
    Passando o carnaval, vou mandar telar todas as janela e portas, providenciar uma detetização pelo preço que for.. Acho que vor vazer um coquetel de SBP de CITRONELA + K OTHRINE + OFF AEROSOL conforme li nesse MARAVILHOSO BOLG ….. MAÇARICO Até se for necessário bota fogo no apto rsrsrrsr Aqui em TERESÓPOLIS no verão , dizem que é assim . Eu não sabia pois só estou morando há 5 meses. VIVA O INVERNO DE 6° …. Prefiro o INVERNO DO QUE O INFERNO
    ERA ISSO QUE TINHA A DIZER e agradecer a todos os meus companheiros que sofrem tanto qto eu….. podemos perderuma batalha, mas nunca a GUERRA contra essa MALDIÇÃO

  • Olá! Primeiramente gostaria de agradecer pelas dicas e pelo texto em geral, é mto reconfortante saber q eu não sou a única com esse problema, considerado bobagem por muitos, porém causador de tão grande angústia e desespero! Então, obrigada! Aqui em casa tenho mta sorte de ter a minha mãe que, ao contrário de mim, é mto corajosa e ataca esse bicho toda vez q aparece aqui em casa, msm no quintal! Para evitar que elas entrem estou smp passando sbp de citronela na volta das portas e janelas, mas as vezes ainda acontece de algumas entrarem ou se aproximarem dmais. Ai eu grito a minha mãe e problema resolvido! Uma lagartixa a menos no mundo! Kkkkk
    Bjos!!

  • Sally, acompanho seu blog há mais de um ano, e fico muito feliz em saber que não sou a única, eu e meu noivo alugamos uma casa e decidimos morar juntos, na primeira noite em casa ao ir no banheiro de madrugada, me deparei com a bichana no chão perto da porta do banheiro e quase tive um ataque do coração, depois disso vejo sempre nas paredes do banheiro, inclusive já notei que uma delas, sim, porque são mais de uma, esta grávida, procurei na internet e tive certeza, pois parece que os ovinhos brilham dentro delas. No começo meu marido achava meu medo normal, mas de um tempo pra cá, estou ficando neurótica, e parece que elas só aparecem pra mim, ontem a noite tinha uma enorme no banheiro, e eu fiz meu marido levantar e ir comigo fazer xixi umas 4 vezes, hoje cedo avistei o coco dela em cima do meu sabonete, quase tive um ataque do coração, e ele se irritou, disse que já estou enchendo o saco. Hoje mesmo vou providenciar o K-Othrine e vou borifar na casa inteira, não posso deixar esse bicho infeliz abalar meu casamento. Mas me diga, se eu borifar nas paredes também resolve?

  • Boa noite!
    Tenho pânico destes bichinhos desde criança. Quanto maior o tamanho do ser, maior o medo. Enfim, amei seu texto! Já utilizei várias técnicas mencionadas, mas ainda tenho esperança de que um dia encontre um repelente eficaz. Coitadas, não precisam morrer, mas poderiam nunca entrar no ambiente que estou, não é mesmo? Fui regar as plantas da varanda e acabei de avistar um exemplar g-i-g-a-n-t-e subindo pelas paredes do prédio onde moro. Já fechei as janelas (o que neste calor é quase sinônimo de suicídio). Então, resolvi fazer uma busca na internet (de tempos em tempos faço isso, na tola e vã esperança de encontrar uma solução que não seja eu ter que viver numa bolha…). Encontrei um site australiano com produtos interessantes… será que alguém já usou?
    http://www.hygienik.com.au/diy-products/diy-gecko-treatments/
    O “wet feet spray” e o “repeller cube” seriam parte de um sonho se tornando realidade caso funcionassem… =D

  • Sally, boa noite!
    Não tenho problemas com nenhum outro tipo de bicho considerado asqueroso ( aranhas, cobras, anfíbios no geral e até outros lagartos). Mas a lagartixa caseira, por conta de algo que aconteceu quando eu era criança, peguei fobia!
    Queria saber mais sobre esse OFF aerosol. Será que funciona mesmo? Para mim, pior que uma lagartixa na parede é uma lagartixa no chão! Eu detesto esse bicho!

  • Tenho pavor e cada dia que passa o medo aumenta, tem uma no meu quarto já faz três dias e meu marido não acha a praga, estou sem entrar lá para pegar meus sapatos e roupas. Não tenho nem vontade de ir mais para casa, vou comprar citronela quem sabe resolve, tenho tela em tudo as portas são fechadas e em todas elas tem panos nas frestas e assim mesmo elas entram.

  • Eu estou depressiva por causa dessas coisas nojentas. Tem 1 mês que mudei e já entraram 3 no meu apartamento. Não sei o que fazer. Perco a vontade de fazer as coisas sabendo que vou encontrar essas merdas aqui. E nada, nada, nada resolve. Não há solução. Nesse momento meu marido está de plantão no trabalho e eu não consigo tomar a porra de um banho e nem fazer um xixi digno porque o MEU banheiro está servindo de casa pra elas. Sozinha até o dia amanhecer, querendo tomar um banho relaxante e aliviar minha bexiga, mas vou tomar um rivotril e provavelmente acordarei toda mijada porque não tem algo eficaz pra matar essas kengas! Eu odeio VOCÊ que não entende o medo dos outros e se faz de politicamente correto. Trouxa!!!!

    • Super me identifico com vc, tb tenho medo de fazer as coisas sabendo que vou encontrá-las, morro de medo de arrumar a casa, lavar o banheiro e alguma cair em mim, quando entro no banheiro antes de usa-lo faço uma meticulosa inspeção, meu namorado diz que eu só acho pq fico procurando, mas é obvio que tenho que ficar procurando pq sei que elas gostam de ficar ali, outro dia fui puxar uma peça de roupa que estava pendurada e caiu uma em mim. Também não enfio o meu nariz pra fora de casa para nada depois que anoitece, pois tem mtas árvores no pátio da quitinete onde moro e ali ficam vários desses bichos asquerosos…nas paredes, nas luzes, por toda a parte…Vou tentar usar tudo o que sugeriram aqui, tente tb!

  • Uma falta de respeito com os animais este teu texto. Não li inteiro e nem farei o desfavor de ler o primeiro. Tu falas em colocar telas nas janelas do apartamento, para evitar que elas entrem. Eu sugiro que coloques grade nas janelas, pra evitar que tu saias. É sempre bom ter em mente que estes animais são importantíssimos no controle biológico de uma série de insetos “domésticos”, como baratas e também aracnídeos, como as aranhas. Diminuir ou exterminar a população de lagartixas em um território vai aumentar diretamente o índice de artrópodes na área. Por fim, é bom lembrar que na verdade não são os animais “silvestres” que estão invadindo as cidades e nossas casas, e sim o contrário. Ao longo de anos invadimos suas casas, derrubamos suas florestas e construímos nossas residências em território que antes era selvagem e hoje, por ação antrópica, tornou-se “civilizado”. Entre aspas mesmo o civilizado, porque pensamentos assim como os lidos tanto no texto, quanto nos comentário são mais selvagens que qualquer animal que invada ~sua~ casa. Enfim, este é o pensamento da humanidade, somos o topo da cadeia alimentar e os donos do mundo. Gostaria de saber até quando dura este reinado.

  • Eu como vcs tenho pânico de lagartixa. Não encosto em paredes porque acho que sempre terá uma e subirá em mim, quase como um TOC. Gostei muito dos textos. Achava que só eu tinha esse medo e vi como é difícil manter esses monstrinhos afastados. Pesquisando vi que há repelentes para lagartos em loja de produtos para jardim. Não conheço mas pode ser uma saída.

  • Eu estou com depressão por causa dessa criatura e ninguém me leva a sério. Eu tenho fobia, ódio, asco, nojo. Meu coração acelera e não consigo dormir. Por 3 vezes, no banho,a criatura escorregou e caiu em mim, se enroscando no meu cabelo. Atrás da minha cada tem uma mata. Sei que dificilmente me livrarei delas.Anseio me mudar, mas as pessoas acham que e frescura. Cheguei até esse post pela minha irmã, que está a procura de um remédio para meu filho, que foi atingido pela bicha e está com feridas alastrando no braço.

    • Bianca, existe uma forma dela não entrar na sua casa: coloca TELAS em todas as portas e janelas. Se elas conseguirem entrar pelo teto, coloca telas lá também. Eu fiz isso na minha casa e nunca mais entrou nenhuma.

  • Obrigada pelas sugestões, comprei um aromatizante de cintronela e já faz duas semanas que não as vejo,que felicidade.

  • Ameeeei! Pensei que fosse a única que tivesse PAVOR desse bicho nojento!! Vou usar o K otrine e outros inseticidas também pois na minha casa elas resolveram andar pelo chão agora para meu total desespero!!!

  • Ai que bom que encontrei quem me entende !!Tenho pânico desses monstros e todos falam que é frescura,mais só quem tem medo entende !!

  • Toma no cu vcs

    Nojentos a porra da buceta da mae de vcs seus filha da puta pq a vida de uma lagartixa vale mais q a vida miseravel de porco de vcs seus merdas

    • Desejo de coração que você aprenda a respeitar opiniões diferentes e que aprenda o uso da vírgula.

      Muita luz para você.

  • Sally, contarei minha historia com uma desgraçada dessas. Ela se escondeu atrás do fogão, moro sozinha então nao tinha ninguém para me ajudar. Puxei um pouco fogão, olhei debaixo( de longe e com muito medo) e nada deste bicho asqueroso, situaçoes desesperadas recorrem a medidas desesperadas, fui ao supermercado e comprei uma garrafa de Baygon líquido. Taquei a garrafa inteira atrás e debaixo do fogão, sentei e esperei. Deu uns 15 minutos ela saiu de baixo do fogão e foi direto para uma porta de vidro(acho que ela estava morrendo asfixiada) e lá ela ficou, já que nao dava para sair. Peguei o rodinho e quebrei na cabeça dela. Adorei as novas dicas e com certeza prepararei um arma com uma mistura de sal,cafée inseticida. HAHAHAH

  • Giovanna Neres

    Acabei de passar um sufoco por causa desse bicho desgraçado,minha mae e meu pai tiveram q matar a dita cuja q ,nao sei como ,entrou em casa (eu fecho TUDO).
    Me sinto melhor por saber q também existem pessoas com HORROR a lagartixas.Vou tentar as dicas.
    Muito Obrigado!

    • Tem muita gente que tem horror a esse bicho. Tem um outro texto meus sobre o assunto que tem quase mil comentários de gente repudiando lagartixa!

  • Sally eu também fiquei pensando no que vc descobriu sobre deixar a superfície lisa e fiz uma experiência que deu certo (até agora). Moro num sobrado e de um lado vizinhos são biólogos defensores das monstras, do outro lado é um terreno baldio, então estava difícil de impedir que as criações do entorno não viessem para minha casa. Resumindo passei graxa (peguei numa oficina de caminhões) em todo o perímetro do muro, até chegar onde começa o telhado, passei numa linha contínua, mais ou menos na espessura de um canudo. Fiquei de tocaia várias vezes até que peguei uma monstra tentando passar para meu lado do muro, e para minha feliz surpresa a vi recuando e procurando um lugar sem a graxa e depois desistindo. Desde então não tenho mais achado merdinha delas na minha casa. Já choveu forte e a graxa continua lá, mas se sair coloco de novo! Só ficou o telhado descoberto…

  • Vocês querem matar LAGARTIXAS! EU TO QUERENDO COMPRAR LAGATIXAS!

    INFESTAÇÃO DE ARANHAS AQUI, TO QUASE FICANDO INTOXICADA DE TANTO VENENO UMAS 3 LAGARTIXAS MORANDO AQUI ME SALVARIAM!

      • Ge: Também tenho o mesmo problema e opinião.
        Sally: Tenho infestação das pequenas e perigosas aranha marrom em casa, onde colo-
        quei telas de proteção que não resolveram pq elas entram por pequenas frestas.
        As pessoas precisam conhecer o verdadeiro horror…

    • Não compra não!!! Te dou de presente todas que eu tenho em minha casa. Só não vou embrulhá-las pra presente. Aliás, não vou nem caçá-las pra te dar (não tenho espingarda), mas você pode vir que deixo você recolhê-las e levá-las contigo, toooodas.

  • aaaaaah Tenho or de lagartixa desde criança … fico feliz em encontrar pessoas cm o mesmo medoo … um monte de gente me critica por querer matar esses biixinhos idiiotas … maaas teve uma dessas fdp qee entrou na minha cozinha e ficou laa por 4 diias … nunca fuui tao torturada … e ela me encarava e nao tava neim aii p mim … nao seei mais oqe faço SOOOOCOORROO sally rsrs

    • Coloca telas nas janelas e uma proteção de plástico debaixo das portas, assim elas não entram mais. Se ainda tem uma do lado de dentro, joga K-Othrine e deixa tudo fechado por muitas horas, e provável que ela morra.

  • Eu quero mais é que as pobrezinhas das lagartixas entre dentro do cu de todos vcs !!! Seus predadores vermes filhos das putas !!!

    • Você gosta mesmo de lagatixas, hein? Desejando que elas entrem em cus… Talvez para VOCÊ entrar no cu de alguém seja uma coisa boa, não é mesmo Carlos? Dando muito o rabo no Rio de Janeiro, Carlos?

        • Eu odeio esse bicho fdp, hoje acordei 7 da manhã para beber água e quando olhei tinha uma do lado de fora do vidro, ainda bem, e a “dita cuja” estava comendo uma barata, taquei SBP, nela e vi que caiu do lado de fora claro, pronto, como tenho pavor, perdi o sonho e achei esse site procurando repelente, apoio todos que tem medo, mato todas que acho dentro de casa, gritando igual a uma desesperada, claro.
          Gente é sério, já passei uma noite em claro sentada na beira da cama com uma vassoura na mão.

      • Carlinhos deseja que criaturas que ele defende entrem no cu dos outros. Carlinhos acha que entrar no cu dos outros é algo bom.

    • Nao sei pq esse povo que gosta desse bicho nojento vem comentar aqui…!! todo blog ou algo do tipo que eu entro tem um idiota falando que nao eh pra matar pq elas comem baratas, etc…e se eu disser que prefiro as baratas?? me poupem desse argumento, se gostam delas, criem em suas casas nao vem postar essas besteiras pq aqui todo mundo quer eh extermina-las. Carlos, vai capinar um lote, seu bosta

      • Pois é, se eu vejo um blog que defende algo que eu sou contra, eu apenas ignoro e sigo minha vida. Mas não, essas pessoas nos dão uma importância enoooorme…

  • Que bom saber que não estou sozinho nesse mundo.
    Sou simplesmente “lagartixofóbico”, já deixei de dormir no meu quarto, de fazer xixi e quase estourar a bexiga, por causa dessa praga.
    ODEIO esse bicho, e simplesmente imploro para que sejam exterminados desse mundo, antes os isentos do que esse bicho.

    • Junior, você não está sozinho. Tem um outro texto aqui sobre lagartixa que está com quase mil comentários de pessoas que tem pavor desse bicho. Minha sugestão é que você coloque telas de metal nas portas e janelas da sua casa, isso impede que elas entrem.

  • Como estou feliz por nao ser a unica criatura da terra que odeia este bicho asqueroso.tenho pavor, nojo etc:aaff.Nao e possivel que nao tenha uma maneira de delas ficarem longe da gente ne!!!Adorei as dicas vou adotar umas.tenho uma dica…comprei um repelente sonoro que fica na tomada e espanta pernilongos nosquitos etc:coloquei no meu Quarto e deminuiu a aparicäo 90% dessa pragas…nao vi mais…agora vou comprar pra casa toda!Fica a dica.

    • Pablo, tem muita gente que odeia. Aqui mesmo, tem um outro texto sobre o assunto que já está beirando os mil comentários!

    • Me digaaaa, qual a marca desse repelente??? Como faço para comprar??? É até confortante saber que tanta gente tem PÂNICO desse bicho horroroso, como eu! Já fiz de tudo para espantá-las/ matá-las, mas agora moro numa chácara e elas aparecem com muita frequência :(

    • Não é só seu não! Tem muita gente com esse medo. Tem outros textos aqui sobre o assunto e eles já tem quase mil comentários…

    • Meu filho, que tem pavor de aranhas, me disse ontem que resolveu fazer um pacto com elas: “Elas prendem todos estes insetos voadores que invadem meu quarto nos dias de chuva e eu as deixo ficar” Eu disse então: Legal, vou fazer um pacto com as lagartixas. Elas comem todos os insetos que invadem o meu quarto e depois se suicidam. kkkkk

  • Fazia um tempo que estava procurando por dicas como essas para acabar com essas pragas! Agrrrr! Tenho pavor desses bichos, até fico arrepiada! Pior é que nesse exato momento tem uma escondida em meu quarto… =X

    • Vai em uma pet shop e compra K-Othrine. Joga na casa toda e tranca tudo, ela vai morrer. Depois coloca tela de metal nas suas janelas, assim nunca mais entra nenhuma!

      • Sally, K-Othrine mata lagartixa?!!! Esta pra mim é novidade! Qual a concentração? Tenho em casa K-Othrine para aplicação em quintal e áreas externas (mais forte) e compro também o vidro pequeno para uso domiciliar. Uso ambos dentro de casa. Misturo o veneno no multi uso ou no limpa piso (já que não tenho cachorro ou outros bichos em casa). Assim, ao mesmo tempo que a empregada limpa a casa ela já a deixa protegida, pois na primavera, com as massas de calor e as chuvas a casa enche de pragas. Morrem todas: formigas, baratas, piolho de cobra, aranhas, besouros de todos os tipos, mariposas, cupins, etc. Mas, infelizmente, nunca vi uma só lagartixa morta por causa do K-Othrine. Quem dera!… Como é que você faz? Acerta o frasco na cabeça delas?! Me ensina, por que elas estão começando a infestar minha casa.

        • Mata sim, Gilda. Dá uma lida nas instruções de uso para acabar com infestações de pulga (não para uso diário). Espalha pela casa na concentração que eles mandarem, sai e deixa tudo trancado. No final do dia os corpos vão aparecer.

          • Meu Deus…..! Até que enfim encontrei alguém que pensa como eu a respeito dessas nojeiras ! E também odeio com todas as minhas forças esse inseto maldito que as pessoas defendem por comer baratas! Também não entendo como até hoje não produziram um veneno que mate essas porcarias. Uma vez uma caiu dentro da pia da cozinha que estava com água,minha avó estava limpando e não viu segurou ela na mão por uns segundos e ficou com a mão dormente por horas….bicho inofensivo? Não mesmo! Cuidado! Elas possuem salmonela!

      • Eu tenho uma monstra dessas atras da mha pia,e ja nao sei o q fazer mais,a fdp nao sai de la ja joguei agua,vinagre desegordurante e ela nem sinal tenho medo de puxar a pia e ela saltar para cima de mim,de dia nem sinal dela,mas de noite ela deve fazer a festa q a mha pia fica cheia de bosta destas criaturas nojentas,tou em panico,o q eu faço para mata la?

        • Vai em uma loja de animais e compra um remedio para matar pulga chamado K-OTHRINE. Joga no lugar onde ela esta e deixa trancado por pelo menos 6 horas. Elas costumam morrer com isso.

  • Ola, adorei as dicas, neste momento estou de tocaia na janela do meu quarto, infelizmente a cama fica encostada na janela, o que me faz pensar em outros lugares pra dormir hoje. Porém, neste momento não tenho nenhuma dessas armas, só o pinho sol que ja coloquei em um borrifador, a cada palavra digitada é uma olhada pra não deixa-la escapar dos meus olhos caso entre. Estava pensando em comprar a cola para ratos e colocar em todas as entradas e saidas, janelas, portas e buracos que possam ter por aqui, e jogar o veneno contra pulga, quando li que a cola era ineficiente tracei o plano de colocar em volta das saidas e entradas, assim elas ficaram presas e eu veria no dia seguinte, amanhã eu compro tudo isso e volto aqui pra dizer se deu certo, este foi o unico lugar que encontrei essas medida, e olha que sou especialista no google kkk. Obrigada pelas dicas

  • Luis Pereira Pinto

    COMO VCS SÃO BURROS!! As lagartixas não transmite nenhuma doença e não faz nenhum mal aos seres humanos, pelo contrário elas fazem bem.Elas se alimentam de larvas de pernilongo (muriçocas) e de pernilongos, de moscas, e de outros insetos prejudiciais ao homem.Os pernilongos fazem mal, transmitem dengue e causam alergia.QUANTO MAIS LARGATIXA MELHOR, ENTÃO

    • Luis, em primeiro lugar eu gostaria de te informar que estou CAGANDO para o mundo, eu pensei no meu bem estar quando escrevi este texto. Em segundo lugar, informe-se melhor, lagartixas podem transmitir doenças sim. Em terceiro lugar, quem tem fobia sofre de um medo irracional, não é necessário que transmitam doenças para que não gostemos delas.

      • Dá-lhe Sally!!! Adorei seu “tratado” sobre lagartixas. E hoje eu entendo porque esta praga chama-se lagartixa, e não “largatixa” que é como a gente falava na infância. É que essa praga, depois que descobre a casa da gente, não larga mais. Que nem a relação do fornecedor de droga com o viciado. Eu estou no desespero. Há dois anos atrás, quando liguei meu computador pela manhã, ouvi um chiado de curto circuito, um fedor estranho, e o computador pifou. Levei para um técnico e ele encontrou uma bicha destas esturricada dentro da CPU. O processador e algumas placas queimaram. Agora, diariamente tenho encontrado fezes destas diabas no chão da minha sala, exatamente abaixo de uma televisão de LED enorme, que comprei não faz uma ano, e que fica na parede da sala. Se a TV pifar, eu juro que compro uma bazuca. Por favor me informe se existe algum produto que eu possa usar para defumar a televisão antes que aconteça o pior.

    • Giovanna Neres

      O texto é destinado á pessoas com asco a esses animais nojentos,vá comentar algo para quem gosta dessa praga.

    • Burro é quem se nega a entender o que é PAVOR
      Burro é quem não sabe respeitar o medo inexplicável de alguém!!!
      Burro é quem julga sem saber
      Burro é quem condena defendendo apenas o que lhe convém!!!

  • Aí vai a solução: CORUJA nelas. No meu apartamento sempre aparece uma nojenta pra me tirar o sono, mas ao passar o verão em uma casa de praia, fiquei surpreso ao ver que as corujas acabam com essas pragas. Minha sugestão: ande sempre acompanhado de uma coruja.

  • Achei um lugar onde compartilhar essa fobia. Tenho um medo descomunal desse demônio que anda pelas paredes. O pior é gente que ridiculariza nossos sentimentos. Vou tentar acabar com uma que está me impedindo de entrar em minha cozinha.

    • Pois é, Jonson. É plenamente permitido ter pavor de barata, mesmo elas não fazendo nada. Mas ter medo de lagartixa é inaceitável. Uma pena.

      • É uma fobia sem sentido, nunca tive um trauma sequer com esse bicho, mas só sei que sinto um pavor imenso. Convivo bem com serpentes, baratas, ratos, escorpiões, até com outros seres humanos rsrsrs, mas com essa tal de lagartixa… não tem como.

    • Tenho verdadeiro pavor de lagartixa. Tenho tanto medo que quando chega a noite eu vou acendendo as luzes da casa e antes de entrar em um cômodo já vou olhando por tudo, meus olhos parecem de lince para encontrá-las. Quando avisto alguma já começo à gritar mas subo em algum lugar e fico de olho para onde ela vai para que alguém possa vir me socorrer. Geralmente é meu marido, mas ele vem muito de mal humor e diz que as lagartixas não fazem mal algum. Só que minha fobia é tanta que chego a enrijecer meus músculos e passo muito mal. Então melhor matar a lagartixa do que eu morrer do coração.
      Agora mesmo entrei aqui no Google para achar uma solução, pq à dois dias tinha uma enorme na minha cozinha, levantei de madrugada para tomar um copo d’água e topei com ela, voltei correndo e tranquei todas as porta para que ela não viesse para meu quarto, e numa dessa fui dormir com sede, pode isso???

      • Eu te entendo bem, tenho pânico dessa bicha nojenta. Vez ou outra dou de cara com uma na cozinha. Fico acompanhando para onde ela vai e quando canso, vou dormir. a primeira coisa que eu penso de manhã: ai, a bicha tá lá, e agora?

  • Letícia Magalhães

    Bom dia amados, eu sofro crises de pânico se me deparo com essas criaturas, mais acreditem que descobri algo inda pior, estou morando a 1 mês em Aracajú – Sergipe e com a chegada das chuvas descobri que aqui tem muita pereca, essa terríveis criaturas sobem nas peredes como as lagartixas e pior que isso elas pulam encima da gente. são menores do que as lagartixas e se camuflam, só em 1 dia entram 4 na minha casa e minha vizinha relatou que uma já caiu encima da cama dela e outra pulou nas costas dela enquanto tomava banho, estou desesperada coloquei telinha em todas as portas e janelas e todas as noites eu rezo para não me deperar com uma. Eu tambem já procurei um veneno ou algo assim mais nada encontrei. pior é que quem não tem medo acha graça em brincar com o medo alheio, o que só causa ainda mais medo.

    • Letícia, para mim pererecas são a mesma coisa que lagartixas, só que em outro formato. Tenho PAVOR.

      Meu conselho é que você coloque telas em todas as portas e janelas, assim elas não conseguirão entrar na sua casa!

  • Gente, pelo amor de Deus por que não inventam um spray pra matar esse bicho? Porque eu quero exterminar na hora q ela aparece né. Acabei de mandar um e-mail pra uma empresa. Poxa se existem pra matar baratas por que nao lagartixas? Cada um com seus traumas. E lagartixas não são tão bondosas como algumas pessoas pensam viu. Gente, vamos todos mandar e-mails pras empresas se sensibilizarem com nosso trauma. Parabens pelo blog muito bom saber que existem mais pessoas com o mesmo problema q eu.

    • Patricia, as empresas acham que esse tipo de produto seria rejeitado socialmente, já que a maioria das pessoas acham lagartixas bichos bonzinhos e inofensivos

  • Tenho horror de lagartixa, todos debocham de mim ao saber que tenho repúdio por elas.
    E, ficam muito surpresos quando comento que não me apavoro com baratas.
    Pq é aceitável temer baratas, e com as lagartixas zombam?
    Algo que muito me apavora é a ”musiquinha” que elas cantam qdo vão dar um bote, filme de terror, perde

  • Tenho várias histórias de pavor com esse bicho nojento. Quando ainda era pequena, vi um ninho com mini ovinhos e fiquei sabendo que eram de lagartixas. Credo.
    Uma vez eu estava saindo para o trabalho e uma bicha caiu no meu vidro da frente do meu carro, quando estava saindo da garagem. Fechei todas as saidas de ar e segui para o trabalho, pq a infeliz não podia me atrasar. Peguei uma BR e quando vi uma reta, lá estava ela grudada no vidro e cheguei a dar 140Km/hora. Vc acredita que a nojenta nem saiu do lugar?! Ao chegar em Madureira, embaixo de um sol de 45 graus, lá estava a infeliz ofegante, mas agarrada no vidro. Parei em um posto perto do meu trabalho, saltei correndo do carro e pedi para o frentista se livrar dessa coisa horrenda, lavar e desinfetar meu carro todo! Nada contra os animais, nada contra elas serem boazinhas, mas que seja bem longe de mim! Para mim, se existe inferno, deve ser cheio dessas coisas medonhas! O olhar delas me apavora! ARHG!!!

  • Ronaldo Moraes

    Apesar de não ter fobia de lagartixas, gostaria de acabar com elas, pelo menos em uma parte da minha casa, a garagem, porque suas fezes sujam o meu carro todo dia. Já tentei borrifar jimo cupim no forro da garagem, mas depois de alguns dias elas voltam.

  • Gente, também tenho pavor desse bicho. E hj quase entrei em estado de choque qdo uma branquela apareceu no meu banheiro bem no momento em que comecei a tomar banho. Achei q nao fosse conseguir saibro banheiro. Comecei a gritar q nem louca, e qdo ela subiu na parede, peguei o ropao e sai correndo. Foi horrível!!! Vou urgente em busca desse k-othrine e mandar dedetizar. O problema das telas é q moro de aluguel numa republica e a casa é antiga e grande… Acho q vai ficar bem caro… Acho q é melhor dedetizar e rezar muito pra ficar livre dessa praga…

  • Oi! Achei Ótimo teu texto! Estava a procura do significado de sonhar com lagartixa, acordei preocupada porque tenho verdadeiro PAVOR deste bicho e eis que encontro alguém cuja opinão sobre este estranho animal é tão coerente que se propõe a escrever sobre como acabar com elas! E o melhor, de maneira suuuuuper divertida!!
    parabéns por levar na “esportiva”! Fiquei tua fã, escreves muito bem!
    Abraço

  • Parabéns pelo post!!!!
    Odeio essas porcarias.
    Eu aspiro esses lixos e logo após aspiro meio copinho de sal.
    Resultado, a infeliz fica toda derretida dentro do saco do aspirador.

  • Dear blogueira, em algumas de suas tão inspiradas e inteligentes respostas chamou k-othrine de medicamento… Se for… quem sabe voce toma… Tenho certeza que curará de vez sua irracionalidade… Caso decida não tomá-lo, espero que tenha dengue.. seja descoberta por uma aranha armadeira.. alcançada por escorpiões.. (ali dentro do seu sapatinho mais querido..) que cupins de concreto façam túneis nas paredes de seu quarto.. e atrás de todos os quadros de sua casa.. que formigas invadam todos os armários de sua cozinha.. e lonomias, te saúdem, na primavera. Ah, mas sei. Usará inseticidas e terminará com todos eles, né? Será? Espero que eles voltem e voltem e voltem. Espero que gaste todo o seu dinheiro, todinho, na compra de mais e mais inseticida e… bom proveito: ingira cada alimento com inseticida, inspire todo ar – no seu lar doce lar – com inseticida. Tome banho com água contaminada por inseticida absorvido do ar.. seu cabelo vai ficar uma beleza..hihi.. sinta gosto de inseticida em tempo integral. Por fim não só seu cabelo ou seu pulmão ficarão uma beleza, mas tbém seu fígado…. Bom proveito. Ah, espero, por fim, que jamais, jamais enxergue uma única borboleta, isso para seu bem, já que senão poderia ter havido por ali uma lagarta.

  • Lagartixas são consideradas importantes aliadas contra a proliferação de pragas como aranhas, escorpiões, baratas e outras espécies de insetos – pernilongos, baratas e grilos.
    Jamais deveriam ser exterminadas de uma residência pois elas são um eficiente controle de pragas. Se vc as mata, vai conviver com as pragas e então vai ter que usar inseticidas ( e vai morrer de câncer na velhice).

    • Ok, prefiro o câncer

      obs: se cada um que usa inseticida terá câncer, não vai sobrar uma pessoa viva no mundo, viu?

  • Tenho essa mesma fobia em relação à lagartas, mandrovás e afins. Mas ao contrário de vocês, não posso nem ver o bicho morto. Entro em pânico. Quase bati o carro, porque o bicho estava atravessando a rua na minha frente. Minha mãe achou que eu estava louca, como é que eu podia enxergar um bicho tão pequeno, mas eu enxergo. Saio procurando coqueiros e palmeiras, para nem chegar perto. Minha mãe tem essa mesma fobia por lagartixas, por isso comecei a ler, para saber como tirá-las da minha casa. Está virando uma praga.
    Obrigada, vou providenciar o Kotrine

    • Inez, eu não sou profissional na área não, posso te dar um conselho de quem já tentou de tudo: mande colocar telas nas portas e janelas do local, bem vedado, assim elas não tem como entrar.

  • Eu tinha uma criatura dessas atrás de um quadro. Pensei que ficaria ali, quieta, comendo as traças e tudo bem. Mas de repente a desgraçada resolveu achar um bofe. Agora são três, ou mais, espalhadas pela casa toda , dando susto na gente. Será que tem algum jeito de atrair todas elas pra um lugar só e armar uma emboscada?

  • Deitada no quarto escuro com os olhos arregalados de tanto medo! Um mini infeliz apareceu aqui na sala. Consegui pegar o spray baigon e borrifei na porta do quarto e banheiro. Alem disso, estou com o ventilador no modo turbo so para esfriar o quarto e impedir a infeliz de dar as caras por aqui. Me mudei hj e pedirei a faxineira para vir passar k otrine amanha mesmo. Pior foi gritar 2x pq o cel tremeu com invox e eu achei que fosse a lagartixa.. Sei la.. Infelizmente sou alergica e o produto sendo forte, é melhor nao arriscar. EXCELENTES TEXTOS! Tb nao aguento este discurso de que lagartixa nao faz nada. Obvio que faz gente: ela EXISTEEE! Estorvo master!!!

    • Passa o produto, sai de casa e volta só quando o cheiro tiver passado.

      Ah sim, coloque TELAS DE METAL nas portas e janelas, isso ajuda muito

  • Acho que tenho fobia desse bicho, sério, eu passo mal mesmo, o pior é que quando essas nojentas são novinhas elas são meio transparentes, tem uma na minha cozinha. Ela já está láhá algunsa dias e toda vez que eu a vejo eu simplesmente perco o sono! eu to cheia de fome mas não tenho coragem suficiente pra procurar alguma coisa pra comer, com medo que a maldita esteja lá! Eu tenho uma gata em casa, mas a imprestável só caça barata morta! Há perigo desse K-OTHRINE fazer mal a minha imprestável?

    • Sim, K-Othrine pode fazer mal a animais domésticos, não deixe sua imprestável ter acesso ao cômodo que está com K-Othrine

      Recomendo que você coloque telas nas portas e janelas, vem se mostrando a melhor solução!

  • Hoje me deparei com uma lagartixa no banheiro joguei sal, vinagre, álcool, meu creme hidratante, matacura, inseticida, água sanitária e a infeliz não morria de maneira nenhuma, fiquei mais de meia hora tentando matar aquela coisa!! Até que desisti e joguei água fervendo mesmo, morreu na hora! Que nojeira… Dos produtos usados o que eu percebia que surtiu mais efeito foi a água sanitária, mas não funcionou sozinha tive que apelar para a sopa de lagartixa. Na próxima vez se entrar no banheiro novamente não perderei meu tempo e desperdiçarei produtos tentando matá-las vou direto para água fervendo. PS: é uma péssima ideia jogar todos esses produtos no box do banheiro e depois ligar o chuveiro para limpar os litros de produtos, o cheiro é intolerável não sei quando vai sair o cheiro do banheiro!!! Também não sei quem vai tirar o cadáver, não serei eu hehe.

    • Compre um medicamento chamado K-OTHRINE, vendido em pet shops. Em princípio ele serve para acabar com infestação de pulgas, mas mata lagartixa mesmo que ela esteja escondida! Eu sempre tenho um vidrinho de K-OTHRINE comigo!

  • Odeio lagartixas mais do que tudo na vida. A própria Biblía a trata como um animal maldito. Já fiz de tudo para matá-lãs e sempre tenho dificuldades. A melhor solução e colocar fogo ou esmagar com a vassoura. Nunca pise em uma pois seu nojo vai triplicar. Elas são cor de laranja por dentro e explodem, soltando um líquido grudento. Uma lagartixa já mordeu meu dedo, ela estava dentro de uma bolsa velha no armário, por isso afirmo que não são inofensivas.
    Esse medo atrapalha minha vida. Não fico em ambientes com forro de Madeira, não encosto minha cama na parede, nao permito nada nas paredes do meu quarto e vou embora quando avisto uma delas em algum lugar. Já coloquei fogo na cortina do meu quarto tentando queimar uma com o spray e com o isqueiro.
    E agora o verão esta chegando e elas voltam com força total.
    Eh um inferno. O q tem funcionado eh colocar uma luz longe e deixar a janela do meu quarto bem escura, de forma q os mosquitos fiquem próximos a lâmpada e as malditas próximas ao mosquito.
    Fico feliz de encontrar pessoas que tenham o mesmo problema para buscarmos juntos uma solução.

  • Me ajudem, tem uma lagartixa que vai toda noite pro meu banheiro, não aguento mais ter essa desgraça na minha casa. Me deem algumas dicas pra exterminar essa criação do demônio.

  • Preciso de um tratamento, alguém conhece um psiquiatra, psicólogo ou qualquer um no Rio que me livre desse pânico??? Não aguento mais!!! As pessoas debocham, eu sofro e a culpa de ter esse medo nem é minha :(

      • Olá Sally!

        Li o seu comentário e tbm gostaria de lhe pedir por favor que me indicasse uma boa psicóloga pra curar o meu pânico de lagartixa (mal consigo escrever esse nome)
        Será muito importante o seu contato e indicação. Muito obrigada!

        Cinthia

        • Me manda um e-mail, Cinthia! Eu te indico sim, mas preciso saber onde você mora (e não é bom colocar essa informação aqui, de forma pública). Me manda um e-mail dizendo se você mora no Rio ou em outro estado?

          sally@desfavor.com

    • Olá Danny!!! Eu tbm sofro de fobia de lagartixa, tbm não sei mas o que fazer, não consigo viver em paz com isso! Coloquei telas em todas as minhas janelas, tampas nos ralos, mas parece que não adianta tanto, porque elas desaparecem por um tempo, mas quando menos eu espero elas reaparecem. Ontem apareceu uma enorme na minha área de noite, só eu vi, meu marido disse que não tinha nada qdo ele foi procurar. Tbm me sinto muito mal por ter esse pânico, por não poder ficar na minha própria casa em paz.
      Vc conseguiu algum tratamento pra isso? Foi eficaz?
      Aguardo sua resposta! Será muito útil e importante pra mim.
      Obrigada!!

  • Não posso deixar de contar minha última experiência…
    Quando vim aqui pela primeira vez estava desesperada, coloquei as telas indicadas pela Sally e chamei minha fixineira que vem a cada 15 dias ou na semana que preciso, pois só venho em casa para dormir, eu sabia que naquele dia esse animal apareceria, e apareceu para mim!!! Enquanto ela limpava o banheiro eu fazia almoço e vi passar por dentro do meu armário de compras da cozinha uma lagartixa através do vidro, corri, gritei, pulei, chorei…ela se infiltrando dentro das minhas compras, as quais inutilizei, achei um abuso e disse p/ faxineira: não faz mais nada enquanto esse bicho existir aqui. Ela jogou SBP, a bicha ficou tonta, caiu no chão, a menina jogou cloro, como tenho mto mto mto nojo e medo sugeri que ela pegasse com um pano de chão embrulhasse e depois pisasse até esmagar. A bicha era GORDA, acho que estava grávida!!! Depois disso borrifei o K-OTHRINE na casa toda e nunca mais vi nenhuma!!! ADOREI e virei garota propaganda do produto que dependendo da quantidade mata bichos rasteiros, só é perigoso para quem tem outros animais, pq eles podem lamber o chão ou as paredes com o veneno. Acho que estou livre delas!!! Coloquem as telas, tampem os buraquinhos da casa, e coloquem K-OTHRINE em todas as quinas da casa e tb entre chão e parede e teto e parede. Boa sorte!!!

    • Mesmo que eu tivesse animais de estimação em casa, os tiraria de casa por alguns dias e jogaria K-OTHRINE, não consigo viver sabendo que existe uma lagartixa em algum lugar dentro da minha casa!

      • Que alegria em saber que não estou sozinha nesse pavor. Tenho verdadeiro pânico desse bicho e odeio qdo alguém fala que elas são tão bonitinhas e comem insetos. No verão quase morro assada dentro de casa porque não tenho coragem de abrir janelas e portas. Me sinto escrava dessas bichinhas demoníacas. Já ouví falar que jogar sal de cozinha é bom, mas não tenho coragem de chegar tão perto e tbm de não acertar e ela cair em cima de mim. Eca, que nojo, pavor, pânico, terror, asco, etc, etc…

    • Pegeui recentemente uma fobia por lagartixa depois que uma entrou em meu quarto e, para meu desespero, quando chega de tardezinha as lagartixas começão a aprarecer na area de casa, ontem vi seis e nesta ultimas duas semana matei uns 6 filhotinhos. Gostareia de saber como uso o K-OTRINE. Tenho de borifar nelas (o que não daria certo por só de vê-las me arrepio toda e quase entro em pânico) ou posso borrifar por onde elas passam? Por favor me respondam já fui até uma detizadora e lá me disseram que não há o que fazer. A aréa da minha casa virou um condomínio de lagatixa.

      • Não, não tem que borrifar nelas, a instrução de uso está na bula do produto, é para espalhar pela casa e depois deixá-la trancada

        Além disso é importante que você coloque telas nas portas e janelas para que elas não entrem mais!

  • Sally, na ultima vez que entrei nesse blog foi por mt desespero, fiquei uns dias fora qd voltei minha casa estava cheia de cocô de lagartixa, eu, minha mãe e minha irmã temos PAVOR, PÂNICO, etc… no meu condomínio tem muitas árvores, com isso mts insetos e com isso mtas lagartixas… Vc me indicou as telas de proteção e logo no dia seguinte providenciei….fui num petshop e expliquei meu medo ao vendedor, disse a ele que queria cola p ratos e ele me indicou K-OTHRINE, hj vi aqui no blog que a Michelle tb aprova o produto.

    Gente!!! Isso é tudo que eu precisava!!! Esse K-OTHRINE é ótimo, ele deixou minha casa sem nenhuma barata, formiga, ou qqr outro inseto, e consequentemente sem lagartixas. Estou super segura!!! Esqueçam todos os inseticidas, fiquem somente com K-OTHRINE, apesar de perigoso ele não tem cheiro nem cor, é altamente eficiênte!!!

    • Danny, muito obrigada pelo seu depoimento, pode ter certeza que você está ajudando centenas de pessoas.

      Não se passa um dia sem que alguém chegue ao nosso blog buscando por palavras relacionadas com lagartixa e como matar lagartixas, mais gente do que nós imaginamos tem medo desses bichos.

      Daqui para frente é tela nas janelas e quando uma ou outra coseguir burlar a segurança, K-OTHRINE NELA!

  • Minha cara Sally. Não precisa preocupar-se com estes inofensivos répteis. Certamente após seu sepultamento, centenas delas estarão a fazer-te companhia na catacumba e no caixão.

    • Paulo, meu ovo que eu vou ser sepultada, eu vou ser é cremada.

      Além disso não acredito em vida após a morte, eu não estaria mais ali para ver nada mesmo.

  • ACHO QUE TIVE UM OPTIMA IDEIA!
    SE A LAGARTIXA ESTIVER ENCIMA DE UMA SUPERFICIE PLANA E NA HORIZONTAL LANCEM-LHE UM PANO PARA CIMA E DEPOIS UM FRASCO DE UM LÍQUIDO QUALQUER TÓXICO ATÉ ELA MORRER! ALGO COMO AMONIACO OU UM FRASCO INTEIRO DE ALCOOL ! SE PUDEREM EM ULTIMO CASO URINEM-LHE PARA CIMA, A URINA É ACIDA :)))))))

  • Anônimo Mala Sem Alça, vai dizer que você não mata NENHUM SER VIVO?

    Você é hipócrita. Pega esse seu discurso e conta para a galinha que você comeu hoje no jantar…

  • Mary, fico feliz que você tenha a capacidade de se colocar no lugar dos outros, isso prova, além de inteligência, consideração.

    Geralmente as pessoas que não tem fobia de um determinado animal tendem a desmerecer e ridicularizar quem tem.

    E me lembre de nunca ir na sua casa… hahaha

  • Ju, as telas da minha casa são de metal, é como se fosse uma rede de arame trançado.

    Elas impedem a entrada de lagartixas desde que você coloque tela em qualquer buraco da sua casa: janela, portas etc.

  • Coitada da lagartixa.Ela é um ser vivo e sente dor,sabia?Ou vc acha que ela é de borracha?Ela é inofensiva e muitl útil a nós humanos,pois come vários insetos e até mesmo o mosquito da dengue.Não se deve matar nenhum ser vivo,não importa qual seja."Todos os animais merecem o céu",sugiro q vc leia esse livro com urgencia,lá fala da vida após a morte dos animais e de TODOS eles,ate mesmo dos insetos etc.leia esse livro,tenho certeza de que vc jamais terá coragem de matar uma mosca depois que souber com os animais são seres especiais,não importado a espécie.

  • Entendo perfeitamente a FOBIA de vocês. Eu a tenho com relação às baratas. As reações são idênticas: se vejo uma (e eu SEMPRE sou a pessoa a vê-las) entro em pânico, corro (quando há alguém pra matar) ou corro pra pegar inseticida (não mato com vassoura ou similares nem a pau ! Nojo !). Mas só consigo me tranqüilizar e retornar ao ambiente quando vejo o corpinho sendo jogado no lixo ou lançado pra fora de casa. Se isso demorar dias, serão dias desconfortáveis…

    Impressionante como esse bicho nojento me desestabiliza. Não precisa fazer nada: só de olhar eu me arrepio, choro, começo a suar, tremer etc. Pior é explicar às pessoas que são reações involuntárias. A maioria acha "palhaçada". É revoltante ! Só porque o medo é irracional não quer dizer que ele não exista, não seja legítimo ou seja frescura. [2]

    Pela via inversa, portanto, justamente por minha fobia à baratas que eu APOIO e PERMITO a existência de lagartixas na minha casa. Pra mim, elas são benéficas. E digo Sallyta (agora você morre) tem umas ENORMES na minha casa. Parecem mini-crocodilos, rsrsrsrs…

  • Oi Sally! Eu matei uma com água sanitária, funcionou muito bem, mas era filhote. Graças a Deus não apareceu nenhuma outra maior pra testar de novo. Queria te perguntar sobre as telas: tem que ser de metal ou aquelas de vinil ou outro material também servem? Muito obrigada pela ajuda, eu tenho verdadeiro pânico de lagartixa, uma grudou nas minhas costas quando criança, ninguém merece… aff..

  • Anônimo, que na verdade deve ser uma ANÔNIMA para falar nesses termos…

    Olha só, Querida, se você quer entrar no mérito de sentir pena, eu te dou uma lista de pelo menos dez seres vivos que merecem mais preocupação do que lagartixas.

    Tem seres humanos passando fome, sem casa, com frio… desses você sente pena? Por esses você luta e grita "TADINHOS!"? Eu luto. Mas aposto que você não.

    Aposto que você é daquelas pessoas que gosta de ver pobre longe de você, que acha que se a pessoa não "comprou" o terreno, se "invadiu" (ocupou) tem que passar com trator por cima e que passa por um mendigo fingindo que não vê.

    Mas com Lagartixas você é super sensível. Conheço seu tipo. Cabecinha fodida, não consegue travar relações saudáveis com seres humanos e daí se apega doentiamente a animais.

    Tenho pena de pessoas como você. E acho que você deve ser gorda, para coroar minha risada interna.

    Se quer vir aqui ler textos, sugiro que leia aqueles com os quais você tem afinidade. Tenta este, que tem tudo a ver com você: http://blog.desfavor.com/2010/11/flertando-com-o-desastre-falando-errado.html

    Depois repita comigo: LA-GAR-TI-XA

    LA-GAR-TI-XA
    LA-GAR-TI-XA
    LA-GAR-TI-XA

    Escreva cem vezes em um caderno, até você entender que não tem um R antes do G, ok?

    Ah sim. Vai se foder.

  • Simone… ONDE VENDE ISSO?

    Parece bacana, desde que a lagartixa não esteja na cortina, no colchão, no tapete ou em qualquer outra superfície inflamável!!!

  • Sally minha querida, após ler seu 2° post sobre lagartixas e as várias formas de exterminá-las, fiquei pensando e me lembrei de um utensílio culinário que acho seria ideal para torrá-las de vez e a certa distância.
    O maçarico culinário, eficiente, seguro, a distância, e sem muita chance de fuga,uma arma mortal contra este ser rastejante e repugnante, melhor que o tal do desodorante spray e o isqueiro. O que acha?
    Bj.
    Dona Rata

  • Sally, se vc tivesse que escolher…

    -ser estuprada por um homem feio, fedido, desdentado e pustulento.

    ou

    – ter uma lagartixa passando pelo seu braço por 30 segundos.

    O que vc iria preferir?

  • Somir não alimenta nem vacina nenhuma dos seus gatos, não tem moral para tirar onda de quem tem coração.

    Só para constar: o gato estava agoniado por estar preso e adorou voltar para a rua. Quem tem gato sabe como eles adoram ir para a rua, ainda mais quando cresceram livres. FEIO seria manter um bicho que viveu e gosta de viver solto anos preso em um apartamento. Gato de apartamento tem que ser acostumado desde pequeno a isso.

    Vocês ainda se deixam manipular pelo Somir, após tantos anos… FEIO!

  • Vim fazer um pedido.
    Sallyta, aproveitando o acidente nuclear que está se instalando no Japão, será que você poderia fazer um texto sobre os efeitos da radiação no corpo humano e animal, INCLUINDO DETALHES?

    Desde já agradeço.

  • Minha dalmata nao passa fome nao… rs ela é a mais bem alimentada lá em casa ta bem gordinha… e ontem ela me salvou de uma borboleta…

  • Paulo César Nascimento

    Esse comentário do Somir sobre os pensamentos do Feio é bem ilustrativo. Agora espero o comentário do Feio sobre o fim do relacionamento entre a Sally e o Somir…

  • Melhor comentário de comentário que já vi.

    hahahahahaha

    Daqui a pouco se continuar escravizando alguns funcionários e assim ganhar mais tempo, podia colocar a versão da largatixa.

  • "Esta que vos fala já foi catar gato na rua para se livrar de lagartixa. Depois dele ter cumprido sua missão, o devolvi no mesmo local onde o encontrei."

    Feio era um gato de rua, do alto dos seus quatro anos de idade. O nome surgiu naturalmente, já que todas os humanos com as quais tinha contato gritavam imediatamente isso enquanto o enxotavam para longe.

    Feio se virava com restos de lixo e alguns pequenos insetos que encontrava pelos becos onde se escondia. Não era lá uma dieta saudável, mas era o suficiente para mantê-lo um suspiro além da morte na maioria dos dias.

    Magrelo e constantemente com frio, o gato se lembrava de forma nostálgica de seus primeiros meses de vida Dividindo uma casa quente e aconchegante com seus já perdidos irmãos e mãe. Lembra-se também de como uma daquelas pequenas humanas costumava brincar com ele por horas a fio.

    Mas Feio tenta não pensar muito no dia em que o maior humano da casa o colocou num saco escuro com seus irmãos. A água gelada ainda parece enviar arrepios a sua espinha. A imagem de seus irmãos inertes na areia da praia ainda o faz imaginar onde foi que ele errou.

    Talvez se Feio tivesse sido um gato melhor… Talvez ele ainda estivesse com aqueles humanos.

    Mas um estômago roncando não pode ser ignorado. Feio sai à caça de alguma coisa que o sustente por mais um dia…

    Feio escuta um som familiar, uma voz feminina com um tom carinhoso. As doces palavras de incentivo o fazem sentir, mesmo que por um breve momento, todo aquele calor que sentira nos melhores momentos de sua vida.

    A mulher oferece um pouco de atum. Ele já ouviu outros gatos falando disso, e… é tão bom quanto anunciado!

    A sorte de Feio estava mudando. Uma humana que gostava dele? Ela o pega no colo e começa a falar algo sobre caçar lagartixas.

    "Ei, eu sei fazer isso!"

    Depois de alguns minutos de caminhada, confortavelmente instalado nos braços da primeira pessoa que lhe dá atenção e carinho em anos, Feio é colocado no chão de uma bela sala de estar. Sofás, tapetes… Aquilo era inacreditável! Feio se permite sonhar com os dias de felicidade que viverá por lá.

    Mas a realidade o chama! A mulher aponta para uma lagartixa na parede. Feio não vacila! Um poderoso salto usando todo o resto de sua energia é o suficiente para agarrar e eliminar e consumir aquele monstro que assustava sua mais nova humana!

    "Pode contar comigo para te proteger a partir de hoje! Eu vou ser o melhor gato que um humano já teve!" – Feio se esquece das barreiras de comunicação entre as espécies.

    Ele é pegado no colo de novo. Ah, a doce recompensa! Carregado pela porta a fora, Feio não se permite duvidar das intenções dela. Não, não ela!

    Deixado de volta na mesma rua, Feio não entende muito bem o que estava acontecendo. A sua humana estava indo embora? Não! Ela apenas não queria que ele achasse que seria carregado no colo o tempo todo. É! Isso! Feio começa a seguí-la.

    Ela acelera o passo e começa a fazer sinais também familiares.

    "FEIO! Sai! FEIO!"

    Feio senta-se, atônito. Talvez ela precisasse arrumar alguma coisa em casa… Ela não o abandonaria assim, abandonaria?

    Abandonaria? Não! Ela vai voltar!
    Ele tinha certeza que dessa vez não tinha feito nada de errado.

    Feio passou a noite toda ali. E o dia seguinte. E o seguinte… Contra todos os seus instintos de sobrevivência, ele esperou à plena vista. Visível, vulnerável…

    A última coisa que viu foi um garoto correndo com um pedaço de madeira na mão.

    FIM

    Hahahahahah!

  • Sobre o risco de explosão dos sprays, isso não existe Sally. Relaxa, se chegar no bico na pior das hipóteses o bico derrete, mas nessa situação é moleza apagar o fogo, um assoprão já resolve, ou cubra com um pano para abafar. O spray não irá explodir por fogo na boca pois não há oxigênio lá dentro. Pegue uma garrafa de álcool bem no finzinho e taca um fósforo lá, vai fazer um fogo explosivo e rápido, um peidinho, pois o oxigênio lá dentro acaba rapidinho. É marromeno a mesma coisa, mas nem peidinho irá fazer. Não tem oxigênio dentro do spray para explodir. Detalhe, me refiro a sprays de desodorante ou de inseticida de antigamente, quando eram a base de querosene. Hoje com essa eco viadagem estão sendo fabricados à base de água.

  • Minha dalmata adora comer lagartixa, borboleta e passarinho, mas não é bom porque a lagartixa é toxica para o cachorro, a cachorra do meu cunhado morreu por intoxicação de tanto comer lagartixa.
    Mas como eu vou explicar isso pra minha dalmata? ela vê uma lagartixa e fica doida não para enquanto nao comer a bichinha… acho que ela está viciada !

  • Lol.

    Lagartixa é uma lesma com perninhas então? Não vive longe de água, e o sal mata. Bom saber. Quanto ao lança-chamas caseiro , o frasco nunca explode, existe uma válvula que impede isso (Além demais, teria que ter MUITO Oxigênio lá dentro pra explodir, como não tem, não tem combustão. Não explode.)

    Já espantei morcego com lança-chamas caseiro, e já matei muitas pragas usando isso. As outras pessoas não costumam gostar de alguém com um lança-chamas, mas ei! Funciona!

  • Sally, nao tenho nada contra lagartixas, porem, respeito quem tem. Por isso nem vim falar sobre o assunto, ate pq nao tenho know how. So que semana passada tava numa trilha aqui no rio de janeiro e me deparei com vaaarios calangos pelo caminho. Nem tenho problema contra eles tambem, mas quase rolei de rir morro abaixo lembrando das suas historias com eles. hahahahaha
    Enfim, sei q vc nao gosta de natureza, mas se por um acaso pensar em fazer alguma trilha, nao faca!!!!!!!!

  • Sally eu respeito sua fobia mas também tenho minhas neuras, mais precisamente com gatos.
    Nunca na minha vida que eu iria até a rua pegar um gato pra me livrar de algum outro bicho. Quer dizer, acho as possiveis pulgas muito mais nocivas.

  • Eu fiz questão de desativar o recurso de receber mails de atualização deste post especifico por não aguentar toda semana alguma histérica contando suas desventuras e o quanto o mundo é cruel por existir estes animaizinhos tão 'perigosos'.

    Prova do histerismo desproporcional, é que não vi nenhum homem reclamando deste medo.

    • Pela primeira vez estou lendo esta coluna e me deu vontade de responder para o Sr. Hugo Mariatti que as mulheres que fazem seus relatos não estão dando ataques histéricos estão em busca de socorro para se livrarem de um inseto repugnante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: