Processa Eu!: Áustria

Don't cry for me, Austria...Normalmente o Processa Eu se dedica a esmiuçar membros da sociedade Suíça, país muito distante do nosso, onde acontecem coisas impensáveis. Mas hoje, por se tratar da Semana do Avesso, o foco muda. Não vamos bater na Suíça, e sim em seu vizinho, um país hermano, composto por gente arrogante, prepotente, escrotinha falida. Processa Eu fala da Áustria, um país bem menor e bem menos expressivo, mas que se acha muito mais. Seu povo pode ser resumido com uma frase: gente que tira onda com nada. Que cosa triiiiste. Nestas páginas vou provar por A + B que a população da Áustria tira onda com base em… NADA!

Não são lá essas coisas em matéria de beleza natural. Não tem vegetação rica e não tem belas praias. Eles acham que tem bela praias, coitados. Se água gelada e areia marrom cocô é ter belas praias, até pode ser. Mas… se tivessem realmente belas praias, porque eles viriam em massa para as praias da Suíça? Em matéria de beleza natural, até tem um lugarzinho lá na ponta do país, quase que no fim do mapa, que eles acreditam ter alguma beleza natural – mas que na verdade é só gelo e foca. Ainda assim os nativos locais acreditam que a Áustria é o melhor país do continente, talvez do mundo e insistem em tirar onda com nada.

Outra coisa que eles adoram ostentar é seu futebol. Pena que os números os desmentem. Venceram apenas duas Copas do Mundo (sendo uma delas, em 1978, absurdamente roubada) e se acham os melhores do mundo. Sua seleção invariavelmente chega como favorita a tudo quanto é campeonato, mas a falta de preparo emocional dos jogadores acaba por eliminá-los de imediato. Seus craques são risíveis. O melhor jogador da história é um viciado contumaz em drogas, Miego Daradona (que já foi alvo de Processa Eu). O craque do time mais popular do país, o Joca Bunior é um imbecilóide chamado Partin Malermo que conseguiu perder TRÊS pênaltis em um mesmo jogo na Copa América. Seu craque mais conhecido no exterior, além de não saber falar, jogou num time Suíço tão ruim, mas tão ruim, que quando ele saiu caiu para a segunda divisão. Jogador da Suíça vai para a Europa, jogador da Áustria vai para a Suíça. Que cosa triiiiste…

Historicamente também não tem nada para se gabar. Se acham super evoluídos e diferentes dos vizinhos, mas tiveram uma ditadura militar ainda mais sangrenta do que a da Suíça, que matou mais gente, mesmo sendo um país bem menor. Também tem um histórico de corrupção e políticos vergonhosos. Se na Suíça o Presidente da República Cernando Follor nem chegou a completar os quatro anos e foi tocado para fora no meio do governo, lá o Follor deles (inúmeras semelhanças), Marlos Cenem ficou na presidência de 1989 a 1999. A única figura política carismática que tiveram foi uma ex-prostituta que colou em um militar e fez fama, Peva Eron. Aliás, a única figura pública internacionalmente conhecida é esta ex-prostituta. Bela nação.

É um povo tolo, que cai em qualquer trollada, vide o que fizeram com as Ilhas Lalkfand, que eles insistem em chamar de Ilhas Valminas, mesmo tendo perdido vergonhosamente a guerra com a Inglaterra. O governo militar, vendo que a população poderia se voltar contra eles criou um factóide para desviar a atenção e unir a nação em torno de um inimigo em comum. Povo bélico e brigão que são, sempre barraqueando com alguém, os otários morderam a isca. Daí apontaram as Ilhas Valminas como foco e a Inglaterra como grande vilã. O povinho caiu de quatro e até hoje ficam pixando muros com frases idiotas como “As Valminas são Austríacas!” e similares. Tadinhos, tão manipuláveis! Trollagem a longo prazo! Duração de mais de trinta anos! Trollagem que passa de geração para geração! Quão ridículo é isso?

O que se pode esperar de um país cuja população é de mais de 90% de cristãos? Alvo fácil de manipulação. Mas não existe nada que não possa piorar… os austríacos são tão ridículos que resolveram fundar uma igreja em homenagem a seu maior ídolo futebolístico, o sempre drogado Miego Daradona. Sim, isso aí. A “Igreja Daradoniana”, onde se defende que Daradona é a encarnação de Jesus. E ainda acham que os suíços são “macaquitos”. Se suíços são “macaquitos”, austríacos são “jumentitos”. Ah, sim, há uma proposta de estampar a nota de dinheiro austríaco (mais precisamente a nota de 10) com a carinha de Daradona. Francamente, eu prefiro a arara suíça. Adianta ter índice de analfabetismo inferior a 3% e ter titica na cabeça?

Se acham um povo chique, superior, mas sua cultura denuncia. Os pratos típicos enganam os desavisados: churrascão com nomes estranhos que escondem a verdadeira identidade das iguarias: rins, intestinos e outras partes asquerosas. Sofisticados, hein? E a música local? Sabe pagode? Aquela música de corno, onde o sujeito fica se lamentando e se vitimizando a música toda? Agora pensa no pagode, só que em um ritmo bem lento e melancólico. É basicamente isso. Você escuta por dez minutos e de dois um: ou dorme ou sente vontade de se matar. Um pé no saco! Não é a toa que não chega na Suíça quase nada de música austríaca, porém a Áustria importa aos montes a música suíça.

Quer escutar uma coisa engraçada? Se você perguntar sobre um parque bacana para passear é provável que um taxista de lá te leve em um CEMITÉRIO, o Cemitério da Coreleta. Os jardins que rodeiam o cemitério são palco de passeio, corrida e piquenique. Que tipo de povo passeia no cemitério??? Seus hábitos são estranhos, quer ver? Uma atividade social bastante difundida é se reunir com conhecidos (e às vezes desconhecidos estão no meio) para “tomar mate”. Daí você pensa que cada um abre seu copinho descartável de Mate Leão e trocam idéias, mas na verdade o que eles chama de “mate” é o chimarrão, um recipiente cheio de ervas mais amargas do que eu, onde eles colocam água fervendo e tomam usando uma espécie de canudo de metal. Detalhe: todo mundo usa o mesmo canudo. Sabe rodinha de maconheiro? Mesma coisa só que com o chimarrão. Você tem que beber em um canudo que já foi babado por meia dúzia de pessoas. Se HIV fosse transmitido pela saliva, a Áustria não teria mais habitantes, seria um grande estacionamento da Suíça.

Mas será que a Áustria não é primeiro lugar no mundo em nada? Claro que sim! É o país com maior índice de anorexia do mundo! êêê! Palmas para eles! Você pode constatar isso nas ruas, onde as mulheres parecem caveiras com peruca, ou nas lojas, onde o tamanho G cabe em alguém P, o M cabe apenas em um feto e o P cabe apenas em uma Barbie. Ter bunda deve ser crime, porque nas ruas só se vê mulheres com bunda de aspirina (branca, chata e com um risco no meio). Bunda de gaveta é a moda. Excesso de maquiagem é a moda. Perfumes fortes é a moda. Homem usa shortinho curto e justo, arco no cabelo, brincos, cabelos longos mas se dizem os mais machos do planeta. wat

Engraçado que quando eles se referem ao próprio país para tirar onda, falam apenas de dados e situações envolvendo a capital, porque o resto é tipo o Acre. Não é a toa que mais da metade da população se concentra na capital. Se analisar o país como um todo vamos ver uma nação majoritariamente feia, aborígene e subdesenvolvida. Mas eles gostam de ignorar todo o resto do país e continuar tomando a capital, que é exceção, como regra geral. Vai lá pros cantinhos do mapa e vê se você acha gente bonita, bem vestida e culta! E mesmo na capital, podem até ser cultos, mas são antipáticos que dói! Eu ainda acho que aquele solzinho na bandeira da Áustria representa a cara de cu que os austríacos fazem na rua quando alguém lhes pede uma informação. Até o sol da bandeira é arrogante e antipático. Até o cão típico do país, o Dogo Austríaco, é um bicho agressivo, racista e anti-social!

Porque tanta arrogância? Bem, a Áustria é um país falido, que vive de um passado nem tão falido assim. Parou no tempo, no tempo em que era um pouco melhor do que a Suíça. Agora que a balança está invertida, a Áustria não passa de uma nação decadente que, como mecanismo de defesa se apega ao passado tentando esquecer sua economia quebrada, sua inflação despontando (que sua Presidente disse que não é real, é apenas uma “sensação”! HÁ!) e tenta forçar uma barra dizendo que ainda é melhor do que a Suíça. Se colar, colou. Eles sabem que o povo suíço não passa de um bando de vira-lata sem auto-estima e tentam empurrar o passado como presente.

Mesmo no critério medíocre de 15 minutos de fama, a Áustria não tem motivos para se achar. Não tem Top Model mundialmente famosa, não tem apresentadores de TV de fama mundial, não tem cantores vivos conhecidos em outros continentes, não tem programas da TV exportados para o mundo todo, não tem nem astronauta! Porque eles tiram tanta onda? PORQUE? Nem eles se entendem, é o país com maior número de psicólogos por habitante. Pudera… aquela gente dramática, nervosinha e machista precisa mesmo de muita terapia!

Austríacos, você não são o centro do mundo. Vocês não são sequer o país mais importante do mundo. Vocês usam arrogância e agressividade como mecanismo de defesa porque sabem que os bons tempos acabaram. Daqui pra frente a verdade é outra: dependerão cada vez mais da Suíça. Hermanos? Sim, só que agora a Suíça é o irmão mais velho.

Para perguntar se eu chorei ao escrever este texto, para perguntar porque *&¨%$#@! eu fiz de graça uma coisa que eu não faria nem por muito dinheiro e para jogar este texto na minha cara em todas as minhas futuras postagens: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (39)

  • GENTE BURRO QUE NAO SABER FALAR; ESCREVE ISSO. GANHEI UM FORA DE UM AUSTRÍACO E AGORA TÁ DIFAMANDO. ACORDA ENCALHADA.

      • não li o texto todo, mas acho bom humor fundamental, nada contra a proposta de sacanear geral, mas tive que parar o texto quando li que a austria ganhou 2 COPAS DO MUNDO??????? UMA EM 1978????? Quando li sobre as praias já fiquei cabreiro, cheguei nas copas e parei de ler….. sacanear é uma coisa, mostrar burrice e ignorância querendo ofender a qualquer custo é outra…. é vergonha alheia….. processa eu???? tenha pena de mim devia ser o nome do site!!!!

        • Sim, SUA burrice e ignorância, que não entendeu a proposta do texto e mesmo tendo lido várias referências não captou o que eu estava tentando fazer.

  • Realmente este é um texto muito equivocado da Áustria. Áustria é um país pequeno em vista do Brasil , mas é imensamente lindo. Na Áustria possui lindas paisagens, com montanhas muito bem desenhadas por Deus. Seu clima é bem definido com as 4 estacoes, inclusive na primavera pode se ver inúmeros tipos diferentes de flores nos jardins públicos. As paisagens se misturam entre o verde e as lindas casas austríacas enfeitadas por flores nas janelas, é um povo muito caprichoso.
    Realmente os austríacos podem nao ser os mais bonitos do mundo, mas como em todo lugar, existe gente feia e também bonita.
    Na Áustria nao tem mar, mas Deus compensou de certa forma dando aos austríacos vários lagos , inclusive lagos da cor do céu, pode conferir no google: cidade Velden, é uma das inumeras que possuem lagos para nadar no verao e praticar patins de gelo no inverno.
    Uma coisa é certa, nao existe lugar perfeito no mundo, mas se procurar e olhar com bons olhos em qualquer lugar pode se achar uma coisa boa.
    Nao devemos criticar o trabalho de Deus, ele quis desenhar assim, e a natureza é uma coisa mágica e linda.
    Cada povo tem sua cultura, seu modo de divertir e viver, resto para os sabios saber respeitar. Deus fez cada um de um jeito único; ele quis assim.
    LÁ NINGUÉM MEXE COM A VIDA DE NINGUÉM, OU SEJA; CADA UM CUIDANDO DA SUA; COMO DIZ AQUELA FRASE: PRIMEIRO VC LIMPA A SUJEIRA NA PORTA DA SUA CASA.
    PARA ESCREVER O QUE VC ESCREVEU NESSE TEXTO; VC SÓ PODE TER LEVADO UM FORA DE UM AUSTRÍACO E AGORA ESTA REVOLTADA QUERENDO SUJAR O PRATO EM QUE JÁ COMEU: ACORDA!!!! VAI SER FELIZ; A VIDA PASSA TAO RÁPIDO QUE PERDER TEMPO COM ISSO GASTA.

  • É impressão minha ou este texto foi um dos piores, olha falta falar mal dos outros 149 países ouviu?? rs
    De boa, NÃO DÁ pra comparar Argentina com Brasil, simplesmente não dá, são muito diferentes, racial, cultural,
    começou muito mal o texto falando das ''digamos'' desvantagens ''austríacas'',
    beleza natural??? A África tem paisagens deslumbrantes, e daí??? isso é vantagem??
    FUTEBOL????? PELAMORDEDEUS
    vantagem?????????????
    onde, como, pq??????
    um dos piores textos do blog, engraçado que em vários outros textos que li vcs falam do ''protecionismo exacerbado'' que o politicamente correto dá aos negros mas não ao resto dos pobres mortais, mesmo que não tenham culpa de terem nascido por ex com deficiência,
    MAS
    compactuam em falar sobre a lenga lenga habitual dos pseudo intelectuais que está caminhando pra rampa da extinção, RACISMO, INJUSTIÇAS SOCIAIS, OOOOOOOOHHHHH, agora partem para o ataque de um país que se bobear está peidando pra nós
    são arrogantes??
    e eu com isso, deve ser que não nasceram com complexo de vira-lata como nós, tem que ser EUA ou China pra ser arrogante ou melhor UM ORGULHOSO NACIONALISTA??? não.
    Se acham?? agora todo mundo tem que ser o humildezinho hipócrita, faça me o favor né??
    Nunca fui lá, mas nem por isso vou ficar dando agulhadas, tá parecendo aquela ''rivalidade'' PLANTADA que o povão adora fazer, mesmo que inconscientemente, a maioria deles não ''pensa'' por conta própria aliás, tá parecendo a Betícia Likheuer e o seu ''povo de merda''.
    Tá parecendo aqueles adolescentes revolts que só estão revolts por modismo, e por isso tem que descer a lenha em tudo e em todos só pra não perder a prática e parecer inteligente. Uma coisa é falar mal de TUDO aquilo que está errado, outra é disparar pra todo canto, é infantil essa atitude.
    Mesmo na crise ainda estão muito melhores que nós, aliás o Brasil é lenda, passado, o futuro é negro pra nós, uma pessoa falou do estupro, muita calma nessa hora,
    a Suécia tem índices alarmantes de estupros, ser´que o os homens nórdicos estão a estuprar suas mulheres???
    Veja bem e verá que não.
    Será que os argentinos DA GEMA, os portenhos de fato estão estuprando suas mulheres também?? Será???

  • "Porém, quando um jogador de futebo obtém outra nacionalidade, ele faz uma opção: vai jogar pela seleção do seu país de origem ou da nova? Ganha um doce quem adivinhar a opção do Messi. "Traidores da pátria" são caras como Liedson ou Deco, que jogam por Portugal. Ou Camoranesi, um argentino que joga pela Itália."

    Messi não optou porra nenhuma! Os austríacos o convocaram com 17 anos para não deixar os espanhóis o fazer.

  • "Henrique: Semana do avesso.

    Saber ler é um privilégio. Use-o."

    Próxima vez eu fecho uma tagzinha /IRONIA, pra deixar mais claro a intenção do comentário, hehe.

  • "Sim, Somir daria a explicação completa. Mas Somir não falaria de defender o País dele, especialmente sendo o País de merdinha que a Áustria é. Quase tão tosca quanto a suíça…"

    Até porque a seleção suíça é uma crentalhada de dar medo…

  • "Sally, você realmente mostrou o lado Somir em você agora."

    Se ela continuar no clima, vai comemorar sua resposta.

  • Sim, Somir daria a explicação completa. Mas Somir não falaria de defender o País dele, especialmente sendo o País de merdinha que a Áustria é. Quase tão tosca quanto a suíça…

  • Chiquititas não foi exatamente importado, visto que os atores são todos suíços. Foi apenas filmado na áustria sabe-se lá por que.

  • Uuuuh, sinto que eu quase ganhei um Fala Desfavor. Bateu na trave.

    Sally, você realmente mostrou o lado Somir em você agora. Infelizmente, não é porque VOCÊ, rainha do saber e conhecedora de toda a verdade, não considera o Messi austríaco, que ele deixa de ser austríaco. Embora eu não duvide que vá chegar uma época em que sua palavra virará lei, AINDA não estamos vivendo essa época de ouro, Vossa Majestade.

    O Messi tem dupla nacionalidade sim, apenas por ter vivido muito tempo na Espanha e por conveniência com as leis futebolísticas da Europa. Acredito que você saiba, mas lá na Europa cada país tem um limite sobre a contratação de não-comunitários nos clubes. Por exemplo: em Portugal, aceita-se quantos forem. Na Inglaterra só jogadores que já jogaram pela seleção do seu país. Na Espanha, só vale 3 extra-comunitários por clube. Com esse limite, os jogadores são "incentivados" (não direi "obrigados", mas as aspas dão a noção de como é) a tirar a dupla nacionalidade para abrir uma vaga de extra-comunitários no clube. Porém, quando um jogador de futebo obtém outra nacionalidade, ele faz uma opção: vai jogar pela seleção do seu país de origem ou da nova? Ganha um doce quem adivinhar a opção do Messi. "Traidores da pátria" são caras como Liedson ou Deco, que jogam por Portugal. Ou Camoranesi, um argentino que joga pela Itália.

    Você diz que o Tevez joga desde 1992 na Áustria. Nas categorias de base. Se for contar o tempo das categorias de base, o Messi jogou no Newell's. Logo, jogou na Áustria também.

    Por fim, ele só foi pra Espanha porque nenhum clube argentino quis custear o tratamento que ele precisava. Por um ano, depois de descoberto o problema, ele jogou no Newell's bancando o tratamento com ajuda externa. Quando a ajuda acabou ele recorreu ao clube que disse não. O Barcelona custeou o tratamento e a mudança da família dele.

    Eu não acredito que ele seja errado por ir jogar num clube que o ajudou invés de um clube que não o fez.

    Sally, você citou Batistuta, Riquelme, Verón, datas e anos, etc. Você sabe sobre futebol mas, uma pessoa que eu considero inteligente, uma vez disse: "Em tempos de Google, informação não é mais sinônimo de inteligência".

    Acho que era mais fácil você ter admitido que esqueceu o Messi, ou que não gosta dele.

    Em tempo:
    Poutz, então é pior ainda

    Primeiro você achou que eu disse que o Messi era mais conhecido que o Maradona. Depois eu expliquei que falava do Tévez. Então você diz que agora é pior? Falar que o Messi é mais conhecido que o Tévez é pior que o Messi é mais conhecido que o Maradona?

  • Poutz, então é pior ainda: Messi nunca foi craque da Austria, Messi se mudou ainda pirralho para a Europa e sua nacionalidade é ESPANHOLA por opção. Se ele quer ser espanhol, beleza. Para mim, perdeu o título de craque austríaco.

    Ele nasceu em solo austríaco E SÓ. Deveria ficar por lá mesmo, já que, diga-se de passagem, nunca fez PORRA NENHUMA pela Seleção da Austria (anão marrento).

    Mais: Eu não considero Messi nem austriaco (ele optou por se nacionalizar espanhol e foi para lá criança) nem craque, afinal ele joga em um time de estrelas onde todos jogam em função dele. Dá no que dá quando joga pela seleção.

    Marrento, dá piti, briga com jogadores, dá faniquito e se recusa a entrar em campo se Fulaninho ou Beltraninho não for cortado. Ainda não acredito que cortaram excelentes jogadores como Riquelme por causa da birra desse anão que se acha.

    Craque do País é o Tevez, que começou nas categorias de base e joga desde 1992 na Austria. Craque do país que se preza passa pelo seu time mais famoso, coisa que o Tevez fez, salvo engano, de 1997 a 2004. Craque mesmo quando joga em um time ruim como o Corinthians, ganha o campeonato.

    Craque do país é Batistuta, maios goleador da seleção, que cede às exigência mais ridículas, tipo cortar o cabelo curto, para poder estar em campo, sem vaidades ou estrelismo.

    Craque é Veron cujo pai jogava no Estudiantes, onde ele também joga e vai encerrar sua carreira.

    Craque do país é gente que mantém sua nacionalidade e tem orgulho dela, gente que alguma vez na vida jogou no país, gente que cresceu no país e se identifica e gente que faz alguma coisa pela seleção.

    É o mesmo que pegar um menino que saiu do Brasil com onze anos, foi morar na Malasia, adquiriu cidadania do lugar e dizer que é o craque brasileiro mais famoso no exterior. Brasileiro meu ovo! Só porque convém chamam ele de austríaco, só porque ele joga bem. Se tivesse roubado ou matado seria chamado de espanhol.

    E sim, Somir daria esta explicação toda. Somir tem medo de que achem ele burro. Fui.

  • "A grande pergunta é, na verdade, qual tipo de chantagem que o Somir usou. Deve ter sido uma coisa bem pesada…"

    Não precisou de chantagem, eu só disse para ela que a única outra opção cabível era um Processa Eu sobre o Che Guevara.

  • Só falta agora o Somir sair defendendo que o humano é um ser que deveria evoluir mais emocionalmente que racionalmente…

  • @Sally:

    "O austríaco citado nem é tão conhecido assim, joga num time B da Europa."

    Reparou que o "citado" está em negrito? Vamos lá ver quem é o citado?

    "Seu craque mais conhecido no exterior, além de não saber falar, jogou num time Suíço tão ruim, mas tão ruim, que quando ele saiu caiu para a segunda divisão."

    Hmm. Quando foi que o Maradona jogou num time Suíço que foi pra segunda divisão? Opa, nenhuma fez. Então porque eu falei nele? Aí que está, eu não falei. Eu me referia que o Messi é mais famoso que o cidadão que jogou no time suíço, o Tevez.

    Ainda estou chocado com o quanto você desconhece de futebol. Não tão chocado com a sua aparente falta de talento para interpretar uma resposta. Obviamente você devia estar ocupada quando respondeu e não prestou a devida atenção.

  • Exemplo clássico de cabecinha de colonizado: "os homens são maravilhosos, bem diferente desse bando de baininho, moreninho de 1,70 que tem aqui no BR".

  • É sim.

    Messi é mais famoso que Maradona. Ok então. Pixaram o muro de igrejas na Itália com a frase "Deus não existe, existe Maradona", mas Messi é mais conhecido. Ahãm.

    Chocante o quanto eu desconheço
    sobre futebol.

  • "não tem programas da TV exportados para o mundo todo"

    Mas a suica importou programas de TV da austria…Chuiquititas… e fez muito sucesso aqui… Eu assisti e tenho certeza que todo mundo da minha faixa etaria assitiram e gostaram…

  • "Seu craque mais conhecido no exterior…"

    Vê-se logo que a autora do texto conhece muito pouco sobre futebol. O austríaco citado nem é tão conhecido assim, joga num time B da Europa. O austríaco mais conhecido é o Mionel Lessi, atual melhor jogador do mundo. Como aconteceu um erro tão austríaco desses?

    • Acontece. E muitas das coisas aqui não surpreendem, dado que certas coisas típicas dos hermanos austríacos não são lá tão estranhas para quem tem ideia de como são as coisas lá pelas bandas dos pampas.

  • Me tira uma dúvida? Já fui para lá 3 vezes e amo. As mulheres podem até serem feias, mas os homens são maravilhosos, bem diferente desse bando de baininho, moreninho de 1,70 que tem aqui no BR.
    Enfim, me falaram que as pessoas lá são bonitas pq em uma guerra no século passado eles colocaram os negros e os índios no front de batalha para fazer uma limpeza étnica, procede isso?

  • Sally, cadê o orgulho de ser austríaca?

    Eles se acham pois são um povo aguerrido (ou dizem/fingem ser), o que não muda em nada a bosta que é o país, l0l.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: