Processa Eu!: Xico Chavier

Amores da minha vida, não tenho palavras para expressar o quanto eu senti falta de vocês! Por isso, hoje decidi romper a última barreira e carimbar em definitivo meu passaporte para o inferno, como prova de amor e de comprometimento com a República Impopular do Desfavor.

Na Suíça (porque esse tipo de charlatanismo não acontece no Brasil, onde o povo é culto e questionador) existiu um homem que se achava muito especial e dizia falar com os mortos. Porém, não era muito inteligente, pois deixou uma série de contradições à mostra. Mas isso não importa, pois o povo suíço prefere acreditar na versão mais agradável em vez da versão mais lógica. Virou mito, ídolo, quase que um Deus e enganou muita gente esperta, emburrecida pela carência e pelo medo. Processa Eu de hoje fala sobre Xico Chavier.

Xico ficou muito conhecido por falar com os mortos através de uma técnica conhecida como psicografia. Em tese, o que acontece na psicografia é que o médium “cede” seu corpo para um espírito, para que este o utilize com a finalidade de escrever o que deseja. Quem já perdeu um ente querido (e quem nunca?) sabe que dá uma tentação incrível de acreditar que isto seja possível e um conforto enorme crer que este ente está em um lugar seguro e está bem. Era em cima disso que Xico trabalhava, no “querer crer” das pessoas. Bem ou mal intencionado, não sei, mas o que viabilizou seu trabalho foi a fragilidade humana diante da perda. Após pesquisas exaustivas, confesso que não cheguei a uma conclusão: maluco da porra ou estelionatário de primeira. Vamos aos fatos, quem sabe vocês me ajudam a formar uma opinião.

Xico tem aquela clássica história de pobreza e sofrimento, sempre muito exaltada em suas biografias, devidamente valorizada, como cabe a um mito. O pai relatou mais de uma vez que, quando pequeno, Xico era sonâmbulo, andava e falava dormindo, o que já poderia ser um indício de que ele tinha um ou dois fios desencapados naquela cabeça. Após a morte de sua mãe, Xico passou a experimentar fenômenos supostamente paranormais de forma mais intensa e ser visitado frequentemente por um espírito que o acompanharia e o guiaria durante toda a vida. Nada mais plausível do que uma criança traumatizada e sozinha encontrar um amigo imaginário. Tá rindo do amigo imaginário dele? Só tem esse direito quem é ateu, caso contrário você é hipócrita.

Adoram dizer que ele era ignorante, iletrado e até mesmo analfabeto. Ora, vamos ver o que pensa a mulher que foi, por um ano, sua professora particular?

Porque sim, ele teve professora particular: “Distinguia-se por sua inteligência, sua memória prodigiosa e sua aplicação ao estudo. Só queria ler, não participava das brincadeiras com os outros meninos” (publicado no jornal “O Diário”). Ao contrário do que muitos pensam, ele fez estudos secundários e quando era jovem publicou sonetos ditos de sua autoria, com sua assinatura. Segundo análise de especialistas no jornal “O Diário de Minas”, “sonetos melhores do que muitos psicografados por ele e atribuídos a Olavo Bilac”. Então, é hora dos suíços pararem de repetir a versão que lhes é contada tal qual papagaios retardados e gastarem um minuto do seu tempo questionando. Não é porque te contaram isso que necessariamente seja verdade. Xico tinha plena capacidade intelectual para escrever poesias e outras porcarias do tipo, como de fato o fez. Mas a tentação de um conforto religioso pesa mais. Ainda bem que eu não moro lá.

É fato que Xico tinha desde pequeno uma enorme aptidão pela literatura, pela escrita e muita criatividade. No colégio ganhou vários prêmios em concursos que envolviam escrita. Isso é ser iletrado? Vou apresentar um ex-namorado meu a vocês para vocês verem o que é de fato um iletrado. Esse sim se escrever mais de duas frases concatenando idéias eu acredito que seja através de espíritos! E olha que tem diploma universitário. Xico, ao contrário, tinha aptidão para poesia e para inventar histórias. Basicamente suas obras psicografadas se resumem a isso. Porque ele não escreveu um tratado de medicina ou então qualquer outra obra técnica? Eu escrevo uma poesia se eu quiser. Qualquer um escreve. E qualquer suíço, com a devida propaganda, acredita que seja de Olavo Bilac, porque os suíços votam no Riritica e acham que Caulo Poelho é literatura. Grandes merdas que precisa para enganar um suíço! Ainda mais quando este está carente e vulnerável e quer ser enganado para ter algum conforto emocional.

Muito fácil convencer um povo que, em sua esmagadora maioria é iletrado, ri usando a expressão “kkkkk” e grita GRIPE SUÍNA quando quer dar ênfase a um argumento de que a escrita de Xico era similar à de qualquer autor falecido. Quem vai saber? Quem tem verdadeiro conhecimento literário? Se Somir ou eu morrermos, o infeliz que sobrar pode tocar o blog emulando a escrita do outro sem qualquer sobra de dúvida. Vocês acham que alguém vai perceber? Não vai. E olha que são apenas três anos de escrita, Xico tinha muito mais anos de leitura/convívio com os autores que psicografava. Em todo caso, não é matéria para leigos. Porque não ouvimos o que críticos literários especialistas nestes autores opinam? Saibam que inicialmente rendeu mais de quatro páginas só de críticos literários apontando falha a falha os textos psicografados e desmentindo a autoria, porém tive que cortar boa parte das críticas.

Agripino Grieco: “Os livros póstumos, ou pretensamente póstumos, nada acrescentam à gloria de Umberto de Campos, sendo mesmo bastante inferiores aos escritos em vida. Interessante: De todos os livros que conheço como sendo psicografados, escritos por intermédio de um médium, nenhum se equipara aos produzidos pelo escritor em vida” ( jornal “Diário da Noite”). Vamos ouvir agora João Dornas Filho, sobre obras psicografadas de Olavo Bilac: “Esse homem que em vida nunca assinou um verso imperfeito, depois de morto teria ditado ao Sr. Chavier sonetos interinos abaixo de medíocres, cheiros de versos mal medidos, mal rimados e, sobre tudo, numa língua que Bilac absolutamente não escrevia!” (jornal “Folha da Manhã”).

Osório Borba, que realizou não apenas uma crítica, como também uma perícia junto ao II Congresso Brasileiro de Escritores em 1947, disse o seguinte: “Levo anos e anos pesquisando. Catei números defeitos de várias espécies, essenciais ou de forma. A conclusão de minha perícia é totalmente negativa. Aqueles escritos “mediúnicos”, por quem quer que conheça alguma coisa de poesia ou literatura, não podem ser tidos como de autoria dos grandes poetas e escritores a quem são atribuídos. Autores de linguagem impecável em vida, aparecem “assinando” coisas imperfeitíssimas como linguagem e técnica poética. Os poetas “desencarnados” se repetem e se parodiam, a todo momento, nos trabalhos que lhes atribuem “mediunicamente”. Eu posso ficar aqui até amanhã citando as pauladas que Xico levava dos especialistas literários, porque foram muitas. Existem trabalhos provando, ponto a ponto, autor por autor, as diferenças entre a psicografia e o estilo dos autores originais, que desmentem ou ao menos plantam uma bela dúvida. Alguém divulga isso? Ninguém divulga. A gente divulga e ainda vai arrumar um processo por isso (*cruzando os dedos).

Aliás, uma coisa que eu nunca entendi: se o sujeito dizia que os verdadeiros autores eram terceiros já falecidos, porque merda pegava o dinheiro dos direitos autoriais? Esse dinheiro não deveria ir para a família dos verdadeiros autores? Até porque, ele tirava uma onda de quem não fazia questão de dinheiro… VAI SE FODER, quem não faz questão de dinheiro é a gente que senta o rabo e escreve quatro porras de páginas todo santo dia, DE NOSSA AUTORIA, sem ajuda de espírito nenhum e sem se prevalecer do nome de gente famosa morta para dar publicidade ao que é escrito. Mas na Suíça, ele é santo e nós somos os filhos da puta. Isso nunca vai mudar.

Muito se fala ao citar sua bondade e desapego por bens materiais, por exemplo, que o valor arrecadado com a publicação de suas psicografias de autores famosos era toda revertida para caridade. AHÉÉÉN. Desculpem, estou com uma coceirinha aqui na garganta. Se ele era mesmo esse médium inconteste, porque então omitir que boa parte dos valores obtidos com os direitos autorais das publicações foram usados para divulgar o próprio Xico Chavier e o espiritismo? Não haveria qualquer mal nisto, salvo se ele fosse uma fraude e precisasse de mentiras para robustecer uma falsa bondade. Outra coisa: porque as obras psicografadas contem erros crassos sobre a vida dos autores ou de pessoas públicas ou de fatos históricos? Mas não adianta, a versão que eu tenho para oferecer é desagradável demais para ser aceita. Os suíços preferirão me xingar do que parar e refletir.

Quer ver como é fácil enganar quem quer ser enganado? O sobrinho de Xico, filho de sua irmã mais velha, foi “treinado” desde cedo por ele para seguir seus passos na mediunidade e ser seu sucessor. Publicou mais de CINQUENTA livros psicografados, foi aclamado e até mesmo considerado melhor do que seu tio, psicografando, entre outras coisas, uma epopéia de Camões. Um dia, teve uma crise de consciência, chamou os jornalistas e disse o seguinte: “Tudo o que tenho ‘psicografado’ até hoje, apesar das diferenças de estilo, foi criado pela minha própria habilidade, usando apenas conhecimentos literários”. Sobre o Titio, disse ainda que: “não passa de um grande farsante”. O bacana é que não foi numa roda de bar, foi na revista de maior publicação da época.

Melhores momentos do circo pegando fogo: “Revoltava-me contra as afirmações dos espiritistas (que diziam que era médium). Levado à presença do meu tio, ele me assegurou, depois de ler o que eu escrevera, que um dia eu seria seu sucessor. Passei a viver pressionado. A situação torturava-me, e várias vezes, procurando fugir àquele inferno interior, entreguei-me a perigosas aventuras, diversas vezes saí de casa, fugindo à convivência de espíritas. Cansado, enfim, cedi dando os primeiros passos no caminho da farsa constante. Tinha então 17 anos. Perseguido pelo remorso e atormentado pelo desespero, cometi vários desatinos. Vi-me então diante da alternativa: mergulhar de vez na mentira e arruinar-me para sempre diante de mim mesmo, ou levantar-me corajosamente para penitenciar-me diante do mundo, libertando-me definitivamente. Foi o que decidi fazer procurando um jornal mineiro e revelando toda a farsa. Meu tio é também um revoltado, não conseguindo mais recuar diante da farsa que há longos anos vem representando. Eu, depois de ter-me submetido a esse papel mistificador, durante anos, resolvi, por uma questão de consciência, contar toda a verdade”. Ele provou que é possível enganar todo mundo. Se não tivesse assumido, teria virado lenda como o tio. Perguntinha que não quer calar: porque os espíritos não avisaram a Xico que ele ia ser sacaneado por seu sobrinho? Seriam os espíritos trolls? Ou então é aquela clássica desculpa “Me fode que eu te escuto”, onde dizem que era algo pelo qual a pessoa “precisava passar”. Conformismo me dá náuseas, mas fazer o que, é a base de quase todas as religiões.

Daí você pode pensar que esse sobrinho era um tremendo filho da puta e teve algum benefício com isso (se jogando no anonimato? wat). Então tá bom. Então vamos ver o que pensa a família de Xico sobre seus poderes mediúnicos? Vamos na fonte, sua irmã mais velha, a mulher que o criou. Ela declarou várias vezes que a pretensa psicografia era na verdade fruto de exaustivo treino e chutou o pau da barraca da desmoralização dizendo inclusive que seu irmão teria lhe dito que os espíritos haviam previsto uma data determinada para sua morte. A data chegou e ela continuou vivinha, não se deixou sugestionar porque sabia que irmão não falava com mortos porra nenhuma. Daí Xico mandou um “desculpa foi engano” e previu uma nova data para a morte dela, data na qual ela também não morreu. Cueeem cueeem cueeeeeeeem.

Olha, eu não digo que o sujeito seja um tremendo mau caráter que queria se dar bem. Eu acho que ele era meio pancada da cabeça, escutava umas vozes, via umas coisas e foi convencido por praticantes do espiritismo que eram vozes de espíritos. Estes também não são necessariamente maus, prefiro acreditar que eles estavam desesperados por uma prova de que sua doutrina era verdadeira. Nessa, Xico deve ter sofrido um efeito bola de neve e quando caiu em si era tarde demais para desmentir ou então ele mesmo acabou se convencendo de que tinha poderes justamente para conseguir conviver com a situação. O fato é que ele não falava com os mortos. Sinto muito.

Mesmo quando não está psicografando poesia, Xico é igualmente desastroso. Quem já leu seu livro mais famoso, “Nosso Lar”, e tem cérebro e senso crítico, sabe que é praticamente uma historinha infantil para acalmar o medo que as pessoas tem da morte. Ele narra uma espécie de nação Teletubbie colorida e florida para onde os bonzinhos vão quando morrem. Lembra daquele cenário do antigo Xou da Xuxa? (sim, esse caralho era com X) Pois é, é uma porra dessa gigante, onde as pessoas são felizes, não sofrem e cagam cupcake. Recomende o filme para algum inimigo seu, é ainda pior do que o livro. O filme é tipo o livro só que com o Toque de Merdas da Globo. Se for assistir, não diga que eu não avisei. Guarde o balde de pipoca para vomitar na hora do “aeróbus”. Sério mesmo, é totalmente ofensivo à inteligência de qualquer ser humano razoavelmente pensante.

Fato é que com o tempo a fama de Xico foi crescendo e ele foi sendo cercado por pessoas que o blindaram e o adestraram aos poucos. Religião caga tudo onde põe a mão. Uma coisa que ninguém conta: mesmo após muita insistência, Xico se recusou por diversas vezes em psicografar monitorado por um eletroencefalograma e outros exames que poderiam determinar se a escrita era de fato inconsciente ou consciente. Porque? Porque os espíritos não queriam. AHÉÉÉAAANN. Essa coceira na garganta não me deixa! Quem não deve não teme. O curioso é que, por motivos de saúde, certa vez Xico foi obrigado a fazer um eletroencefalograma, contra sua vontade, cujo resultado foi divulgado pelo médico à revista “Realidade” em 1971: “Foco temporal classicamente responsável por distúrbios sensoriais, alucinações, ouvir vozes (…), arritmia, tendência a ataques epilépticos ou ‘transes'”. Alguém deu bola? Ninguém deu bola. As coisas como as pessoas querem que elas sejam são muito mais agradáveis do que as coisas como elas realmente são. Caralho voador, quarta página…

Já repararam que quando Xico Chavier supostamente psicografa, ele cobre o olho esquerdo para dar toda uma aura de “nem estou vendo o que estou escrevendo”? Putz, foi mal! Ele era CEGO do olho esquerdo! É a mesma coisa que psicografar tampando o olho do cu! Adianta tampar um olho que não vê? O olho direito, que é o que interessa, fica coberto apenas por parte da mão, assim, sendo o caso, uma piscadinha marota e rápida permite ver o que está escrevendo.

Uma pergunta fruto da minha ignorância… Todos, inclusive os espíritas, afirmam que Xico era um espírito de luz e até mesmo a encarnação de Kallan Rardec, um espírito elevado e bom. Então porque caralhos sofreu que nem um cão com a mãe morrendo na infância, maltratado pela madrinha, sem vida amorosa, cegueira, dois infartos, problema de próstata e tantas outras desgraças? Sério mesmo, é ISSO que se ganha por ser um espírito de luz? TÔ FORA, viu? A vida toda cagada de sofrimento de Xico contradiz a própria doutrina espírita. Mas religião é assim, a razão de ser de você nascer aqui é SOFRER PRA CARALHO, se foder todo. Quanto mais você se fode todo, melhor vai ser o seu futuro. Masoquismo, oi?

E por falar em espírito de luz, presumo então que para os espíritas o grau máximo de fodasticidade (sim, aqui a gente inventa palavras, acostume-se) que alguém pode chegar é homossexualidade. Nada contra, acho moderno. Porém muita gente que diz cultuar Xico se manifesta de forma contrária à homossexualidade, que contraditório, né? Meus queridos, aceitem. Parafraseando o Poeta Eterno da República Impopular do Desfavor, Rogério Skylab: “Xico Chavier é viado, Roberto Carlos tem perna de pau”. Então, você, espírita, quando evoluir bastante, quando for um espírito de luz nas suas últimas encarnações na face da terra antes de ir para o Xou da Xuxa Land, saiba que VAI DAR O FIOFÓ, viu? Esse é o modelo top human do espiritismo. Deal With It. Quem fala mal de gay tem que tirar o retratinho de Xico Chavier de cima de geladeira.

Olha, eu não nego a existência de coisas que não sabemos explicar. Não sou radical nem fechada. Acredito que talvez seja possível algum tipo de telepatia, troca de energia ou sei lá o que. Não é isso que estou negando aqui. Estou negando as habilidades mágicas de Xico Chavier. Por várias vezes pais desesperados por notícias dos filhos mortos recebiam cartas psicografadas com letra e modo de escrita completamente diferentes das do seu filho. Ainda assim, lhes era explicado que o “espírito estava confuso” ou então que “quando a pessoa desencarna ela se expressa diferente”. O que ninguém conta é que na fila que se formava antes dos “atendimentos” de Xico Chavier seus assistentes passavam de família em família e pediam o máximo de informações possíveis sobre o morto, alegando que estas eram necessárias para que Xico pudesse localizá-lo e tentar contato. Daí, mais tarde, estas informações pipocavam nas cartas psicografadas e quem via de fora achava que era prova incontestável de mediunidade. Até nas biografias mais doces, bondosas e açucaradas sobre Xico, como na de Marcel Souto Maior esta prática é narrada. Minha gente, assim até eu!

Um repórter de uma revista decidiu colocar à prova esse sistema. Ficou na fila, deu nome e sobrenome e disse que tinha perdido um filho em um acidente de moto dando detalhes e nomes que nunca existiram. Sentou e esperou. Em determinado momento, chega uma cartinha psicografada do filho inexistente dando relatos do que teria ocorrido no acidente, se desculpando pela imprudência e dizendo que estava bem e feliz cercado por pessoas queridas. Alguém lembra disso? Foi publicado. Mas ninguém lembra. Porque neguinho só lembra do que é agradável, do que convém. Porque informação que desminta ou desmoralize Xico Chavier é inveja, é pecado, é mentira, é conspiração e é coisa do demo. Na minha terra se chama VERDADE, mas na Suíça, coitadinhos, eles precisam de mitos, ídolos e heróis. Sabe como é, um povo muito carente e ignorante, que leva para o pessoal uma crítica feita a um terceiro que ele admire.

As pessoas se acham tão fodasticamente gostosas e importantes que não conseguem conceber que, como qualquer merda de ser vivo, a gente morre e pronto. SE existe algo depois, não está provado. Até onde se sabe, morre e PONTO FINAL. Mas não, as pessoas se acham tão especiais, se acham a oitava maravilha do mundo a ponto se ser inconcebível que algo tão fenomenal como elas acabe assim, de uma hora para a outra. Pois aqui é realidade na veia. Meus caros, somos uma mera remela do mundo. Você não tem tanta importância quanto acha que tem. Seu organismo tem o mesmo mecanismo de vida e morte que um besouro rola bosta ou que bonobo. Essa cafonice de se achar super especial é coisa de gente brega, carente e desesperada.

Essa porra de mediunidade, ouvir vozes e toda a palhaçada é coisa de gente CARENTE, que quer, consciente ou inconscientemente, se sentir super especial. Puxa o histórico da pessoa para você ver! Sempre tem algo que justifique essa tentativa infantil de chamar a atenção, tipo trauma de infância, tipo mamãe morreu ou coisas do gênero. Existem centenas de instituições no mundo todo oferecendo prêmios de valor elevadíssimo para qualquer pessoa que possa provar evidências de um poder paranormal, só para citar uma, o prêmio de UM MILHÃO DE DÓLARES oferecido por James Randi. Se realmente houvesse alguém com esta capacidade inequívoca, vocês acham que não teria se prontificado a ser estudado pela ciência ou a ter se candidatado a uma desta centena de prêmios? Mesmo que doasse para caridade o valor obtido… NÃO EXISTE, por mais que a gente queira que exista, até segunda ordem, NÃO EXISTE. Parem de buscar conforto em pouca merda e aprendam a ser felizes, bem resolvidos e seguros com base na realidade, qualquer coisa diferente disso é indigno e idiota.

Já voltei cagando no pau- seis páginas.

Para dizer que sentiu a nossa falta mas agora que a gente voltou preferia que não tivesse voltado, para passa atestado de Escória e me corrigir dizendo que Xico Chavier se escreve “Chico Xavier” ou ainda para cantar “Chico Xavier é viado, Roberto Carlos tem perna de pau”: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (210)

  • Quando eu estudava o espiritismo outro cara que eu não suporto é
    o (suposto) mentor do Xico, o Emmanuel. Se eu fosse o próprio Xico teria mandado o Emmanuel ir tomar no olho do cu dele, espírito chato pra caralho e exigente.

  • Orgasmo de Cavalo

    A doutrina espírita é blindada de críticas na rede globo e em sátiras humorísticas. A Globo adora sempre colocar no ar uma novela espírita com aquelas asneiras de sempre dessa doutrina patética. É muito raro ver até humorista zoar o Chico Xavier e pegar pesado nas críticas feitas na sátira. E a FEB é cheia de dedos, bastou alguém fazer uma pequena crítica ao velho viadinho do Chico Xavier ou ao sadismo explícito dessa porra, que eles entram em desespero como se quem ousasse criticá-los fosse um “louco”, alguém “perturbado espiritualmente”. Porque você me censura na sua página Sally? Alguma coisa contra mim? Publiquei outros comentários na semana passada e tu nem publicou.

  • Bolsonaro é nazista

    Aquela vaca da Mônica Buonfiglio se diz feminista mas cultua esse velhaco mongol e reacionário! Essa mulher burra e idiota deveria ler melhor sobre a vida desse filho da puta desgraçado do caipirão de Pedro Leopoldo e ver o quanto esse lixo humano era preconceituoso, antifeminista, anticomunista pra ela acordar pra vida! Mônica Buonfiglio, vai pra puta que te pariu sua retardada! Pega o cu da sua mãe e lambe!

    • Eu não vou ficar lendo 30 comentários gigantes seus por dia para poder aprovar. Não estou deixando de publicar pelo conteúdo, não costumamos bloquear por isso, mas você está exagerando no volume e eu vou apagar o resto. Se quiser ficar com raiva, direito seu, mas está explicado o motivo.

      • Orgasmo de Cavalo

        Somir, eu apenas desabafo porque eu sinto muita raiva e verdadeiro ódio da doutrina espírita. Me senti humilhado da última vez em que fui em um centro espírita. E não falei nada, então esse ódio está me matando e eu preciso descarregar em algum lugar baby! ;)

        • Quem sou eu para julgar raiva alheia? Mas, sobre os comentários, não vai dar para continuar desse jeito.

          Crie o seu blog para escrever tudo e extravasar o ódio, prometo que libero um comentário extra aqui nessa postagem para você divulgar quando chegar a hora.

  • Orgasmo de Cavalo

    Espírita não tem nada de mente aberta, são absurda e assustadoramente conservadores. Aquele outro velhaco idiota o Divaldo Franco por exemplo, ele negou a homossexualidade do arrombado filho da puta do Chico Xavier. O finado Waldo Vieira que durante muitos anos foi parceiro(macho) do Chicuzinho confessou que o Xavier era homossexual. Porém o maçom bolsonarista Divaldo Franco desmentiu o Waldo Vieira, como se isso fosse um problema. O pior defeito do idiota, imbecil, velhaco, arrombado, ridículo e patético Chico Xavier não era gostar de dar ré no quibe, o pior defeito dele era o sadismo e a crueldade que ele “psicografava” induzindo os OTÁRIOS a aceitarem o sofrimento calados e sem reclamar. Xavier era um gay no melhor(pior) estilo Carluxo Bolsonaro e Clodovil Hernandes: preconceituoso, sádico e arrogante.

  • Orgasmo de Cavalo

    O IDIOTA do Chico Xavier tinha uma forma ridícula de falar, ele parecia que tinha uma melancia enfiada no cu dele. O homem era afetado demais para o meu gosto, só que era daqueles homossexuais preconceituosos, bem recalcado mesmo estilo Clodovil. E falando no Clô, esse ingênuo admirava a figura do velho grotesco e baitola do Chico Xavier.

  • BOLSONAZISTA É UM VAGABUNDO

    Os espíritas filhos da puta(pleonasmo, todos eles são filhos da puta essa desgraça) aconselham sempre a não nos rebelarmos e jamais reagir a uma ofensa ou provocação. Agora vai tu começar a questionar a doutrina ou já ir direto esculachando o velho viadinho do Chico Xavier, eles viram bicho imediatamente e toda aquela idiotice de “o silêncio é uma prece” vai por água abaixo. Lugar de espírita é a sete palmos do chão. Médium espírita bom é médium espírita morto com uma .40 na cabeça!!!! Esses imbecis pensam que conseguem enganar todo mundo. Frequentava um centro cujo um dos médiuns toda sexta feita dizia incorporar um chinês. Só que o mais engraçado de tudo é que esse velhaco caipira(casado com uma gordona sem educação e grosseira e mais jovem que o tiozão bundão) já começava com o sotaque do “chinês” antes mesmo de “incorporar” lá na sala de passes. Trata-se de um centro com pouquíssimos frequentadores, aliás a maioria dos centros espíritas estão esvaziando cada vez mais(graças a Satã, a Odim, Thor quem tu quiser hahahaha) ainda bem!!!! Lógico, centro espírita é lugar de baixo astral e os médium espírita normalmente é grosseiro e prepotente, eles se julgam os donos da verdade.

  • Bolsonaro é nazista

    O Chicuzinho Xavier tinha uma cara de mongolóide, ele era simplesmente uma figura patética e ridícula. E não, ele não era bonzinho e nem um pouco simpático. Se tratava de um velhaco fedorento(ele usava perfumes fedidos. E engraçado que a maioria dos centros espíritas a sala de passes fede a peido de véia kkkkkkk) ranzinha que detestava quando alguém o questionava, como se ele fosse um semi-Deus que estivesse sempre “correto” em suas profecias idiotas e suas frases “psicografadas” sádicas e absurdamente cafonas. Esse velho viado e filho da puta é tão bandido quanto os pastores neopentecostais que hoje vivem pendurados no saco do Bolsonazista. E não, a doutrina espírita não é progressista de jeito nenhum. Trata-se de uma doutrina conservadora, retrógrada e moralista. Se duvidar são ainda mais conservadores do que muito evangélico radical. E se você que leu meu comentário for de esquerda ficou indignado, sinto-lhe informar mas seu ídolo viado recalcado que falava pelo cu Chicuzinho Xavier era um reacionário ultra-conservador e fundamentalista. Eu achava que só a extrema direita fosse burra, mas a nossa esquerda infelizmente também é. De um lado espiritólicos fãs do velho retardado mental que odeiam o Bolsonaro mas cultuam uma figura reacionária e conservadora. Do outro, conservadores que leem George Orwell acreditando que ele era “anticomunista e conservador”, ou então afirmando que Israel é “o bastião da moral e dos bons costumes” o país do oriente médio aonde mais tem parada gay no mundo e aonde o aborto é legalizado. E só pra terminar uma das muitas esculhambações que eu vou fazer ainda hoje, um recado pra tu espírita otário: Não gostou do que eu escrevi nessa página? Pau no seu cu, pega o cu da sua mãe e vai lamber seu arrombado filho de uma vaca! E o CHICO XAVIER ERA UM VELHACO BICHA E RACISTA! Pronto falei!

      • Orgasmo de Cavalo

        Somir, odiar o Chicuzinho Xavier é pouco, eu sinto nojo e muito ódio mesmo por aquele velhaco imbecil. Eu odeio a doutrina espírita com todas as minhas forças. Eles são muito mais reacionários e perversos que muito evangélico, não aceitam que um consulente do centro coloque pra fora suas dores e frustrações, te aconselham a sofrer calados. Trabalham por “caridade” não ganham nada e isso explica a má vontade e a a prepotência com que muitos médiuns trabalham nesses lugares, é de causar ânsia de vômito. Centro espírita é lugar de gente vazia e alienada da vida e do mundo. Não fodem, não bebem, não dão “pega”, vivem apenas de fazer o tal “evangelho no lar” agradecendo ao sádico “mestre Jesus”(que jeito idiota para se referir a Jesus, típico dos espíritas) todo o sofrimento que lhes acometer.

  • Bolsonaro é nazista

    Os espiritólicos de bosta falam muito em amor. Muito até demais, porém o amor que essas desgraças propagam é o mais puro fake meu camarada! Médium espírita não possui sentimentos de compaixão por ninguém. Se uma pessoa adentrar a sala de passes e começar a colocar pra fora todo o sofrimento que ela vem passando o médium “incorporado”(porra nenhuma, esses filhos da puta do caralho são egoístas e frios mesmo) aconselha a pessoa a aceitar o sofrimento calada e ainda “agradecer a Deus” pois na concepção idiota e ridícula dos espíritas isso serve para “expurgar os pecados carnais” ou então “para evoluir espiritualmente”. Esses arrombados desgraçados dos dirigentes e médiuns de centros espíritas precisam mesmo é levar um tiro de rifle na cara pra deixar deformado e estragar o velório. Médium espírita é escória da sociedade e não acrescenta em nada para a sociedade, apenas promove o mais puro conformismo e alienação. Chico Xavier deve estar feliz lá no céu dando o cu pra Jesus Cristo junto com a Virgem Maria, aquela vadia que deu a buceta pra todo mundo, falou que ficou “grávida do espirito santo” e o otário do José assumiu o B.O. O mundo é dos espertos e Jesus Cristo se auto-promoveu com as idiotices que dizia como: “ninguém vai ao pai(qual pai caralho? o pai dele o filho da puta não conheceu, embuchou a mãe e deu um pinote) sem mim”. Os espíritas enxergam o viado recalcado e CHARLATÃO do Chico Xavier como um santo que eles cultuam tanto quanto Jesus. Aliás pra eles é Jesus e Chico Xavier no céu e Bolsonaro na terra. Médium espírita é ultraconservador e moralista. Mas a nossa esquerda ingênua que só ela, acredita que só porque o Chicuzinho Xavier promovia caridade(paliativa diga-se de passagem) e fazia voto de pobreza(porém era anticomunista e defendeu até a ditadura militar. E o filho da puta caipira ainda apoiou o bandido do Collor) ele era “uma boa pessoa”. Brother, voto de pobreza nunca representou caráter e honestidade. Ele fazia voto de pobreza mas por outro lado era um sujeito ranzinza, babaca, sádico e charlatão. Além de ter ficado do lado da ditadura ainda aceitou de bom grado as homenagens que os carrascos da nação com as mãos sujas de sangue lhe fizeram. Aconselhava os O-T-Á-R-I-O-S a aceitarem o sofrimento calados e sem questionar Deus e o destino ingrato e amargo da qual muitos infelizmente passam. O velho retardado mental(porque o pai dele não matou ele de tanta surra? ele teria nos poupado um retardado mental cagador de regra que prejudicou a mente fraca de muita gente) repudiava movimentos sociais, repudiava o feminismo, maconha, liberdade sexual mas estranhamente sabe-se lá porque a esquerda brasileira o adora. Chico Xavier, vai lamber o cu da sua mãe seu arrombado! Se duvidar já está fazendo isso, com Jesus Cristo enrabando ele sem vaselina e nada. “Aiii Jesus bota com força que eu gosto. Quanto mais dor melhor uuuuuuuuuuuuuui”. Então é isso, e se você espírita e maçom babaca não gostou, foda-se! Vem me pegar otário!

  • Bolsonaro é nazista

    Os espiritólicos de bosta falam muito em amor. Muito até demais, porém o amor que essas desgraças propagam é o mais puro fake meu camarada! Médium espírita não possui sentimentos de compaixão por ninguém. Se uma pessoa adentrar a sala de passes e começar a colocar pra fora todo o sofrimento que ela vem passando o médium “incorporado”(porra nenhuma, esses filhos da puta do caralho são egoístas e frios mesmo) aconselha a pessoa a aceitar o sofrimento calada e ainda “agradecer a Deus” pois na concepção idiota e ridícula dos espíritas isso serve para “expurgar os pecados carnais” ou então “para evoluir espiritualmente”. Esses arrombados desgraçados dos dirigentes e médiuns de centros espíritas precisam mesmo é levar um tiro de rifle na cara pra deixar deformado e estragar o velório. Médium espírita é escória da sociedade e não acrescenta em nada para a sociedade, apenas promove o mais puro conformismo e alienação. Chico Xavier deve estar feliz lá no céu dando o cu pra Jesus Cristo junto com a Virgem Maria, aquela vadia que deu a buceta pra todo mundo, falou que ficou “grávida do espirito santo” e o otário do José assumiu o B.O. O mundo é dos espertos e Jesus Cristo se auto-promoveu com as idiotices que dizia como: “ninguém vai ao pai(qual pai caralho? o pai dele o filho da puta não conheceu, embuchou a mãe e deu um pinote) sem mim”. Os espíritas enxergam o viado recalcado e CHARLATÃO do Chico Xavier como um santo que eles cultuam tanto quanto Jesus. Aliás pra eles é Jesus e Chico Xavier no céu e Bolsonaro na terra. Médium espírita é ultraconservador e moralista. Mas a nossa esquerda ingênua que só ela, acredita que só porque o Chicuzinho Xavier promovia caridade(paliativa diga-se de passagem) e fazia voto de pobreza(porém era anticomunista e defendeu até a ditadura militar. E o filho da puta caipira ainda apoiou o bandido do Collor) ele era “uma boa pessoa”. Brother, voto de pobreza nunca representou caráter e honestidade. Ele fazia voto de pobreza mas por outro lado era um sujeito ranzinza, babaca, sádico e charlatão. Além de ter ficado do lado da ditadura ainda aceitou de bom grado as homenagens que os carrascos da nação com as mãos sujas de sangue lhe fizeram. Aconselhava os O-T-Á-R-I-O-S a aceitarem o sofrimento calados e sem questionar Deus e o destino ingrato e amargo da qual muitos infelizmente passam. O velho retardado mental(porque o pai dele não matou ele de tanta surra? ele teria nos poupado um retardado mental cagador de regra que prejudicou a mente fraca de muita gente) repudiava movimentos sociais, repudiava o feminismo, maconha, liberdade sexual mas estranhamente sabe-se lá porque a esquerda brasileira o adora. Chico Xavier, vai lamber o cu da sua mãe seu arrombado! Se duvidar já está fazendo isso, com Jesus Cristo enrabando ele sem vaselina e nada. “Aiii Jesus bota com força que eu gosto. Quanto mais dor melhor uuuuuuuuuuuuuui”.

  • Orgasmo de Cavalo

    Espíritas servem a dois deuses, o cristão e o deus maçom mamon o Deus do dinheiro e da ganância. Não é a toa que os que mais apoiam o caipira do Sérgio Moro é essa corja de bandidos da maçonaria.

  • Ainda está pra existir corja mais filha da puta e mau-caráter do que médium espírita. Meu ódio por eles é tanto que eu tenho vontade de meter tiro na cara de um deles.

  • Chico Xavier era um baitola recalcado, o sonho dele era dar a bundinha magra dele para o Waldo Vieira que por sinal foi quem já falou diversas vezes em vida que o velhaco caipira de Uberaba era viadinho. Chico Xavier por estranho que pareça, é o ídolo de uma “médium e vidente” que se diz feminista e de esquerda. Ora Mônica Buonfiglio sua retardada, cretina e arrombada, como você pode ser tão progressista e “mente aberta” e ter como ídolo um velhaco babaca, preconceituoso e dogmático como o Chicuzinho Xavier? Ô mulherzinha burra, acho que na gravidez dela a mãe dela devia tomar chá de cogumelos alucinógenos, causou danos na massa encefálica da tia tarada idiota e escrota. E a esquerda brasileira adora esse velhaco brocha só porque ele fazia voto de pobreza. Isso nunca quis dizer nada, do que adiantava ele fazer voto de pobreza mas sempre ter apoiado políticos conservadores e ser contra o comunismo? E além do mais a caridade do velhaco peidão e baitola enrustido era paliativa, não ajudava em nada. Brother, na boa, tinha que dar um tiro na cabeça de um médium espírita! Eu tenho nojo dessa doutrina de fundamentalistas cristãos e reacionários que te obrigam a sofrer calado e ainda agradecer ao “bom Deus” pelo sofrimento! Mônica Buonfiglio, vai tomar no olho do seu cu!

  • Anti Espírita e Anti Maçom

    A doutrina espírita é uma doutrina de retardados mentais, sádicos, egoístas e individualistas. Médium de centro normalmente também é maçom, e essa escória é muito arrogante demais. Esses arrombados da maçonaria são o que existe de mais escroto nesse país. Eles é quem defendem o juizeco bandido Sérgio Moro. E o espiritismo consegue ser muito mais muito mais conservador e reacionário do que qualquer igreja evangélica. Pelo menos na igreja evangélica o pastor pede que tu exija de Deus que a sua vida melhore e você pare de sofrer. Já um filho da puta desgraçado de um médium ou dirigente de centro espírita de merda vai pedir pra tu sofrer em silêncio e ainda agradecer ao “mestre Jesus” o seu sofrimento. Lugar de espírita é no cemitério, queria ver algum louco adentrar um centro espírita e fuzilar todo mundo que ele ver pela frente.

    • Cuidado, Tati, as pessoas reagem mal quando a gente critica “unanimidades”… Espero que não tenham te xingado muito.

  • O Espiritismo Brasileiro é racista e preconceituoso. Eles classificam os negros como “selvagens e atrasados”. Como que uma doutrina dessas conseguiu espaço aqui no Brasil, um país de mestiços e mulatos? Vai ser racista lá na terra do babaca do Allan Kardec.

  • Os Espíritas são pessoas tristes, não sorriem, não curtem a vida, não trepam, não bebem cerveja, whisky, não vão pra festas, baladas. A vida desses verdadeiros ZUMBIS DE JESUS se resume a orar o dia todo para seu ‘Mestre Jesus”. E adoram apontar o dedo para os defeitos dos outros, como se eles fossem “puros e perfeitos”. São arrogantes, prepotentes, racistas e insensíveis. Adoram posar de moralistas, defensores dos “bons costumes”. E quando são confrontados parecem uns bobões. Só falam ‘Irmão, vamos nos unir no amor em Cristo. Você está obsediado por forças trevosas. Vamos orar! Jesus não gosta disso”. Um Espírita é tão idiota, mas tão idiota, que se você bater na mãe do cara, capaz que ele vá dizer: “Tudo bem irmão, você tinha uma dívida espiritual com minha mãe de vidas passadas”. Eles são uns completos imbecis, otários, asnos, paspalhos! Imagino como deve ser triste um jovem ser filho de um casal espírita xiita e “Chiquista”(fanático por Chico Xavier). O coitado não pode sair pra balada, ir curtir um show de rock. Bom, eu sempre respeitei meu pai e minha mãe. Sou contra jovens que insultam os pais, que se rebelam contra eles. Quem mora com os pais, tem que respeitá-los e tratá-los com todo o carinho. Mas se o cara for responsável com os estudos, com o trabalho, não vejo problema dele no fim de semana sair pra beber uma cervejinha depois de ter trabalhado a semana toda. Mas os Espíritas generalizam. Eles acham que só porquê um jovem bebe, e gosta de ir pra zona e aprontar, é um “pervertido” uma pessoa que “contraria as leis divinas” “mau-caráter”. Nada a ver! Tem muito ateu que é muito mais educado e bondoso do que muito espírita que vive enfurnado em centro só falando no idiota de Jesus. E eles não aceitam quem não gosta do Xavier, e questiona as coisas que o bobão caipira falava. Os Espíritas condenam veementemente um pobre suicida. Para eles suicídio é o pior dos crimes. Enquanto que um assassino psicopata é um “justiceiro divino que veio cobrar “dívidas”(????????) de outras vidas”. Um bando de retardados, de pessoas perturbadas e desequilibradas.

  • Chico Xavier “ajudava” as pessoas incentivando elas a “aceitarem” seu sofrimento pois na visão do idiota”sofrer é uma benção de Deus para purgar a alma dos pecados carnais”. Não dá vontade de bater em um cretino desses??? Chico Xavier era igualzinho sem tirar nem por(no cu dele, já que o médium adorava uma piroca. Acho que o Waldo Vieira devia ser o macho dele). A Madre Tereza também dizia que o “sofrimento é uma benção para se alcançar Deus”. Então Deus é sádico. Ele não tem nada de “piedoso e bondoso”. É um filho da puta perverso e mau-caráter Na concepção dos Espíritas, o Espírito precisa reencarnar quantas vezes for para atingir a “perfeição e pureza” para “ficar perto de Jesus”. Aaaah, que “bonitinho” que Deus é! Então, nós precisamos sofrer com doenças incuráveis, epidemias, tragédias, terremotos, tsunamis. Tudo em nome da “evolução e pureza da alma”. É por essas e outras que cada dia que passa eu perco cada vez mais o gosto pela vida. Estou cheio de viver. E ainda vou acabar cometendo um crime, pois as idiotices que os espíritas dizem é de causar náuseas e revolta.

  • Sei que já faz tempo,mas ….
    http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa
    e mais – olha a data
    http://gospelbrasil.topicboard.net/t6920-desconstruindo-o-mito-chico-xavier

    Sim, eu sei, releve o fato de ser um site gospel, e atente para as informações contidas.
    Chico Xavier é a personificação de uma doutrina que se agarra a sobrevivência do ‘eu’.
    Todo o malabarismo para ‘sobreviver’ a morte, todas as ‘estórias’ de fatos reais revelam apenas uma seleção do que deu certo ,mesmo contando com o conluio ( mesmo involuntário) de quem sofria a perda.
    Hitler diminuiu a inflação da Alemanha-coisa boa. Deu emprego a milhões de desempregados-coisa boa .Nada impediu que fosse quem foi.
    Chico fez caridade, deu comida aos pobres, viveu na humildade , mas nada influenciou na sua necessidade de reconhecimento , na sua ânsia de paternalidade.
    Faltam heróis ‘suiços’ aí temos os substitutos ,e pior substituem com o mesmo teor de ‘cagada’.Suiços não gostam de ser ‘mais um’ , gostam de se achar privilegiados.
    Madre Tereza- Irmã Dulce
    Kardec-Chico
    Churchill – Mula.
    e por aí vai
    Um abraço.

    • A ideia de que morremos e “acabamos” parece ofender ou ser inconcebível para esse povo egocêntrico que não aceita sua finitude. Para não aceitar sua mortalidade, ou de seus entes queridos, as pessoas se apegam a qualquer doutrina, por mais furada que seja, e refutam qualquer argumento racional. Muito triste.

  • PQP! Onde eu estava que só fui conhecer esse site genial hj??
    Devia estar no xou da xuxa land,
    Fantástico, incrivel, como é bom ler algo que concordo 100% e saber que não sou a única a acreditar na insignificancia da vida humana
    Parabens, texto excelente, escrita fodástica
    virei fã.

  • Sally , você demonstra ingenuidade e arrôgancia gratuita em se deter em assunto que não conhece . Suas fontes que denigrem a imagem de Chico Xavier já foram rebatidas e esclarecidas em artigos sérios em outros sites , é só procurar , e não se fundamentar apenas nas postagens dos seus pares e simpatizantes ( os ateus fundamentalistas , céticos fanáticos ) em relação ao premio de um milhão de dólares oferecidos pelo céticoJames Randi, você acha que a Espiritualidade vai perder tempo com gente bitolada? Um espírito poderá se materializar debaixo do nariz dele ( como do seu ) que ele irá negar veementemente e achará qualquer justificativa para não pagar ( o orgulho e a vaidade não deixam ) É como disse Stuart Chase – para aqueles que acreditam, nenhuma prova é necessária . Para os céticos nenhuma prova é possível.

      • Acho uma certa incoerência os Espiritualistas dizerem que creem na Bíblia, mas ignoram o que ela diz sobre os mortos, reencarnação, comunicação com mortos e onde os mortos estão….

    • Não, as fontes não foram rebatidas, aliás elas foram confirmadas.
      Que tal doar o premio do Randi para caridade? Tem um milhão sobrando na FEB para isto?
      Olha o Chico afirmando que a ditadura militar ( ditamole, ditadura foi no Chile e na Argentina) era o melhor e o futuro do Brasil:
      https://www.youtube.com/watch?v=98Y4ibD_XZ0
      Pois é …. se tem uma coisa que a gente admira na internet é a capacidade de destruir ídolos vazios.

    • “Orgulho e vaidade”. Afff esses puxa sacos do velho retardado de Uberaba são sempre assim. Espíritas e sua eterna arrogância de se acharem “superiores” e sempre falando daquele idiota de Jesus Cristo. Espíritas parecem verdadeiros Zumbis de Cristo: “Precisamos seguir os conselhos do Mestre Jesus, e não cairmos nos pecados da carne, e do egoísmo”. Filhos da P….! Uma pessoa não pode vencer na vida honestamente que esses bostas já vem com moralismo carola de que a pessoa é “vaidosa e gananciosa”. Parece papo de comunista hehehe, embora o Marx fosse infinitamente superior ao velho peidão e caipira do Chico Xavier. Meu amigo, “vaidoso” é o cu da sua mãe seu lixo! Vocês Espíritas, é que são intolerantes e preconceituosos. Não aceitam os ateus, e não aceitam quem discorde de suas idéias ridículas. Discordo e quero que vocês vão tomar no cu!! Vocês Espíritas sempre usam argumentos ofensivos e extremamente estúpidos para quem é “do mundo”. Amaldiçoam um suicida, um drogado, uma prostituta, mas aplaudem um psicopata pois este na versão dos retardados é “um justiceiro espiritual”. E ai de quem reclama de que está sofrendo na vida. Para eles quem não aceita o sofrimento é uma pessoa “vaidosa”(que vontade meter uma faca na barriga de um espírita pra ver se ele gosta de sofrer com dor). Esses imbecis se acham acima do bem e do mal. O Chico Xavier não tinha nada de “bonzinho”. O filho da puta era antissemita e racista. Classificava os negros como”selvagens”. E o mané que via espíritos era homossexual mas posava de “moralista e defensor dos bons costumes”. Era um racista, um canalha. E aqui no Brasil, quem é ateu e questiona as coisas que esse ridículo falava, tem que ter coragem e ser macho.

    • Vai se foder Geverson! vai lá então dar o cu pro Chico Xavier. Vocês Espíritas de bosta e sua eterna mania de apontarem o dedo para os outros. “Orgulho e vaidade” é o cu da sua mãe filho de uma puta! Chico Xavier nunca foi bonzinho. Era racista e antissemita. Classificava os negros como “selvagens”. Se você se doeu problema seu. E VOCÊS ESPÍRITAS IDIOTAS, adoram sofrer. E criticam quem se revolta contra o sofrimento, tachando a pessoa de “vaidosa que não aceita seu karma”. Geverson, vou enfiar uma faca na sua barriga pra ver se você gosta de sofrer espírita idiota. Vai dar a bunda pro seu “Mestre Jesus”. Que mania ridícula vocês espíritas possuem de chamar Jesus de “Mestre”. Mestre de cu é rola. E outra coisa que me incomoda são vocês falando que “vivemos em um mundo de provas e expiações”. Vocês entregam o quanto Deus é “maravilhoso e bondoso”. Um ser sádico que condena sua cria ao eterno sofrimento e severas punições por coisas tolas. PAU NO CU DE DEUS

  • Não adianta discutir essa inutilidade de vida além da morte. Disso só pode ter certeza quem já morreu. Nada além da morte se provou até agora. O máximo que se pode fazer enquanto vivo é crer ou descrer. mas nenhum dos dois é sinônimo de conhecer ou saber.

  • Eu tenho dó de pessoas como o Xico. É compreensível o que aconteceu com ele. Há muito preconceito em ser doente esquisofrênico e ao mesmo tempo há muito reconhecimento, respeito em ser “escolhido para carregar um dom especial”. Ser especial é melhor que ser doente, ainda mais numa sociedade crédula, supersticiosa…

    • Sim, ele teve uma vida dura, é muito justificável que tenha reagido desta forma. O vilão da história não é ele e sim todos os que criaram um circo em torno dele.

  • UMA VEZ EU FIZ UMA ORAÇAO ANTES DE DORMIR, OUVI UMA VOZ NO MEU OUVIDO DIZENDO: CUIDADO COM A PORTA… OLHEI PROS LADOS NAO VI NINGUEM. ACHEI ESTRANHO E PEGUEI NO SONO. NO OUTRO DIA A PORTA DO CARRO ESCAPOU DE MINHAS MAOS E BATEU NA MINHA TESTA. ATÉ HOJE TENHO CICATRIZ. SÓ ISSO TENHO PRA TE DIZER.

  • Existe dois tipos de pessoas: bom caráter e mal caráter.
    O bom caráter como muitos que já existiram,e existe, procuram ajudar as pessoas, dando muitas vezes comida,remédio,roupa,moradia, seja um idoso ou uma criança.Não importa que religião ou filosofia ou ideologia essa pessoa comunga.
    O mau caráter como muitos que já existiram, e infelizmente ainda existe,só faz uma coisa, criticar as pessoas de bom caráter, falando isso e aqui, mas como todo mau caráter é um vagabundo, onde não ajuda ninguém, e quando ajuda com uma micharia,ficam falando para todo mundo que ajudou esse e aquele, só para se exibir .Chico Xavier é um exemplo de bom caráter, os que o criticam sem duvida nenhuma é?, é só ter um pouquinho de inteligência que se tem a resposta.Como manda a boa educação de quem não é viado, não fala palavras nojentas, como porra,merda,etc.etc.isso e aquilo, pois o ser humano educado, já saiu da pre-história os que falam palavrões ainda continuam na pré-historia, ou seja é um babaca.

    • Ô Idiota, e você por acaso sabe da minha vida para dizer se eu ajudo os outros ou não?

      Se eu quisesse me exibir com meu texto eu divulgava, publicava, vendia e repostava em redes sociais.

      E te garanto: eu ajudo muito mais gente necessitada do que você, leia meu blog de cabo a rabo e veja.

    • Que coisa! As pessoas agora estão com essa mania de me dar ordens…

      Publiquei seu comentário, pode ficar tranquilo, viu? Não me ofendo, me importa pouca merda o que você pensa de mim…

  • santana@gmail.com

    Sally tenho certeza que vc tem um grande complexo de inferiodade, foi abusda ou sei lá para falar tanta besteira, vc é o que pensa “merda” ´so merda e merda não se transforma boia….até

    • Adoro quando gente que não me conhece tem certezas sobre mim. Mais ainda quando me dão importância a ponto de vir aqui escrever o que pensam sobre mim. Grata pela atenção! Adoro que me odeiem.

  • Pelo menos rendeu!

    Não poderia deixar de expressar minha opinião: Chico Xavier faz mal para o mundo. Ele ajudou a perpetuar ignorância com conceitos RIDÍCULOS como psicografia e a infantilóide doutrina espírita como um todo. Querer que seja verdade esse festival de inconsistências sobre vida após a morte é sinal inegável de que o ser humano realmente não consegue lidar com sua existência consciente limitada. Morreu, morreu. Não é lógico ou mesmo provável que exista qualquer existência consciente depois disso. Não estou dizendo que é impossível, mas está pau a pau com a existência de elfos, anões e dragões. Inclusive no número de provas e depoimentos isentos.

    E por favor, CRESÇAM, depoimentos aleatórios de pessoas traumatizadas e carentes provam a existência até dos unicórnios. Assim que gente séria surgir com provas ou dúvidas razoáveis da existência de vida após a morte que se comunica com pessoas vivas, essa discussão pode avançar.

    Pessoas que alegam se comunicar com pessoas mortas estão se iludindo ou estão mal-intencionadas. Pelo o que eu vi da história de Chico Xavier, ele não buscava mesmo riqueza pessoal, mas grandes merdas, Hitler também era um idealista no final das contas. (Se vier dizer que eu estou comparando os dois, vou te mandar de volta para o ensino fundamental!) Não importa a intenção, importa o resultado.

    Ajudou a popularizar ignorância? É uma pessoa ruim, que não vai fazer a menor falta.
    Líderes de cultos suicidas tendem a acreditar piamente que estão salvando as pessoas que levam à morte. “De boas intenções, o inferno está cheio.”

    Chico Xavier não merece proteção especial. Ele realmente não pareceu ser um estelionatário no sentido clássico da palavra, mas isso não passa da merda da obrigação. Atrapalhou mais do que ajudou. Misticismo é o câncer matando a humanidade.

  • Só para findar: Quer dizer que um post colocado por uma pessoa que viveu em meio a”charlatães espirituais” é que para você tem o maior embasamento legal e real.
    Agora entendi seu post Sally, não é para debater, é a sua opinião e a de quem lhe corrobore que está certa, não pode existir o contraditório porque é fanatismo religioso.
    Sally, uma coisa no direito, a qual você deve saber, quando se faz acusações contra qualquer pessoa ou ordem, tem que no minimo apresentar provas, quais foram as suas? Em que se baseia suas acusações? Quais são suas fontes? Você tentou distorcer o que coloquei, não estou discutindo religião, apenas colocando fatos alguns dados do Chico e você até o momento não rebateu nenhum, apenas sai pela tangente com a simples acusação de fanatismo, infelizmente Sally, você se perdeu!
    Obs: Não tenho ligação com nenhuma religião, seita, doutrina ou o que quer que seja, apenas concordo com algums teses espiritas e entre elas, a infinidade da alma.
    Suas acusações contra o Chico Xavier são fracas e sem nenhum embasamento,(se as tiver, estou aqui para rebatê-las sem nenhum fanatismo religioso) mas é assim mesmo, quem tem blog, faz o que quer.
    ABS

    • Poxa vida… a coisa que eu mais fiz no meu texto foi citar fontes… que triste isso.

      Só para te dar um exemplo de que eu não sou inflexível nem desconsidero automaticamente opiniões diferentes, neste exato momento estou conversando via comentários com uma pessoa que está tentando me convencer de que certas raças são melhores e mais inteligentes que as outras e que o problema do Brasil são determinadas raças. E estamos conversando, trocando idéias e argumentos. Se eu fosse intolerante que não admite ser contrariada, já tinha mandado essa pessoa para a puta que pariu faz tempo. Estou ouvindo e argumentando.

      Se você espera que eu faça uma compilação dos milhões de livros, entrevistas, textos e documentários que li para escrever este texto e te mande, saiba que não vai acontecer. Quer as coisas mastigadas, Meu Rei? Sabe porque não vai acontecer? Porque você não é tão importante a ponto de eu me desdobrar para te convencer de alguma coisa. Desculpe. Estude e procure por conta própria, a verdade vai aparecer.

        • UAU! Que resposta complexa e relevante! Espero que você consiga lidar com todo o respeito que conseguiu depois dessa pérola argumentativa de 140 caracteres, ou menos.

          • Voce deve ser muito inteligente, nao e verdade? Acha que a inteligencia resume-se a quantidade de caracteres que uma pessoa consegue escrever? Sua inteligencia sim e limitada. Talvez voce pudesse nos brindar com sua inexistencia…

            • Você não tem mais o que fazer não? Se eu entro em um blog e discordo do que está escrito, eu simplesmente NÃO O LEIO mais e sigo minha vida. Essa picuinha com a vida alheia, essa vontade de vir aqui provocar, bater boca, arrumar confusão, isso é bem visto pela sua religião?

              Filho, vai fazer sexo, vai namorar, vai tomar um sorvete! Para de dar tanta importância para a gente, é ridículo…

  • Sally, quem foi que lhe disse que eu acho o espiritismo explicação para todas as coisas? Só lhe coloquei alguns fatos que nem a ciência nem os mais ferozes ateus, agnósticos, cientistas explicam, ou será que tudo neste mundo é só truque, mutreta, má-fé, más intenções. mau-caratismo, desilusão, vigarice, maldade?
    Será que não existem ou existiram pessoas que vieram trazer paz, alegria esperança. fé, verdade?
    Agora lhe pergunto: O que Chico Xavier trouxe de malefícios à humanidade?
    Ele usou a doutrina em benefício próprio? Ele enriqueceu devido à esta prática?
    Torno a lhe perguntar,quem são as fontes que lhe deram esta informação sobre o Chico Xavier?
    Sally, quando Chico Xavier foi pela primeira vez à televisão ele tinha 62 anos de idade, já estava cego, aposentado, prestando beneficios a um cem números de cidade em Minas e no Brasil, sem se beneficiar de nada, sua residência na época, um cômodo de 02 quartos, já era muito pequena para atender aos milhares de desvalidos e quem o procurava para obter respostas quem em outros locais não conseguia, e o que ele lucrava com isso?
    Pediu algum dinheiro ao governo de Minas e do Brasil? O nosso maravilhoso governo o auxiliou em algum periodo de sua existência? Nem a cegueira prematura(aos 27 anos)o fez pedir aposentadoria ao nosso Brasil/suiço maravilhoso.
    Sally, torno outra vez a lhe dizer, existem vigaristas em todos os setores de trabalho e religiosos e sei descerni-los muito bem. Agora você querida, doi muito infeliz ao”bombardear o velho Chico”. Me deixou muito triste pois te acho uma das criticas mais ácidas e corretas da internet e mesmo não concordandio com tudo que você posta, acho que você só precisa estudar para onde aponta seu canhão, porque às vezes ele derruba muita gente inocente.
    Abraços

    • Tritória, você está fora do alcance da minha mão. Eu não vou discutir religião com você.

      O fato de existirem coisas que eu não sei explicar me fazem dizer: EU NÃO TENHO EXPLICAÇÃO PARA ISSO, e não acreditar em uma explicação fantasiosa que nunca foi provada.

      Leia mais sobre Chico Xavier, leia fontes neutras. Você vai ver para onde ia boa parte do dinheiro que ele arrecadava.

  • Quanto A Chico Xavier, há uma grande confusão entre reconhecer suas obras de caridade e a verdade de sua doutrina: uma não implica na outra. Sendo muito comum afirmarem que Chico nada ganhou com sua obra, isso depende de que ponto de vista, há várias formas de carências, não apenas a material, há também carência afetiva e de reconhecimento, que para alguns seriam muito mais importante que dinheiro; e que muitos, sim, mentiriam ou se omitiriam para conquistá-la, nem que seja como forma de consolar os outros.

    • Bosco, Chico ganhou muito dinheiro, que não usou para benefício pessoal mas acabou investindo de muitas formas que o beneficiaram. Mas as pessoas são limitadas, elas acham que porque ele morava em uma casa modesta e dormia numa caminha simples, ele não tirava proveito material.

              • Nao, eu e que aconselho voce a ler os livros do Chico Xavier, pois se voce realmente os tivesse lido, teria entendido o porque de seu sofrimento. Ao contrario, eu ja li todas estas ditas provas, e nem foi hoje. Ja conheco todas, e lhes garanto, sao vazias.

                • Infelizmente eu li os livros dele. E não acredito em uma linha. Você me dá licença de não acreditar? Ou vai ficar vindo aqui tentando me convencer? Posso ter o sagrado direito de pensar diferente de você e não acreditar?

                  • Voce tem tanto direito de pensar como pegar o seu cerebro e o jogar na latrina e dar descarga. Fique a vontade, afinal de contas nao vai fazer a menor diferenca mesmo. Ao contrario, pensando, voce conseguiu pelo menos construir algo que fosse digno de orgulho pelo menos para os seus genitores?

                    • Então, já que eu tenho o direito de pensar diferente de você, que tal parar de me encher o saco e gastar seu tempo com algo útil para você? Já pensou em arrumar uma namorada, que tal? Muito melhor do que ficar aqui batendo boca comigo, né? Ridículo que eu tenha que te chamar a atenção para isso…

                    • No aguardo de você cumprir sua ameaça e invadir meu blog. Até lá não falo com você.

  • Razões filosóficas: notamos que o conceito de espírito, alma, sempre foi um engodo na história da ciência, pois antes para explicar estados de consciência era praticamente obrigatório usar tais conceitos; era necessário explicar a ação da alma sobre o corpo, e do corpo àquela, assim houve tentativa de Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Descartes, etc, teorias que não apenas não explicavam nada como ainda complicavam ainda mais. Explicar o simples efeito de determinada substância na mente de alguém, usando tais ideias ou conceitos de espirito ou alma, tornava-se IMPOSSÍVEL, até que alguém pensou: por que então não descartar tais ideias e levar em conta apenas o cérebro? E assim a humanidade ganhou uma infinidade de remédios para cura de problemas mentais, que seriam travados se levassem em conta ainda tais ideias, sem contar que muitas doenças, hoje de fácil cura como a epilepsia, eram tidas como doenças do espírito, e isso literalmente.
    Na história do pensamento toda ideia verdadeira sempre veio acrescentar algo, sempre veio melhor uma teoria, sempre veio aumentar nosso conhecimento, sempre veio nos ajudar mais a explicar as coisas; o que parece não ser o caso da ideias de espírito e alma.
    Bem, isso é apenas o mínimo que posso expor aqui, pela questão de espaço.

    • Bosco, pode expor tudo que quiser. Se quiser pode até mandar um texto que a gente publica como convidado.

      Espiritismo serve como contenção social, para que as pessoas deixem de fazer merda não porque são boas e sim por medo do que virá depois que morrer e também serve para aplacar a imensa arrogância do ser humano de se achar tão importante que tornaria inconcebível a morte. Lamento aos fracos, mas vocês não vão ver vovô e vovó depois que morrerem, essas pessoas não existem mais, nunca mais. Lidem com isso de forma adulta.

      • Gostaria de saber quem e voce para dizer se vamos ver uma determinada pessoa depois de morrer, ou nao? Voce ja morreu? Se ainda nao, pense um pouco!

          • Bom, ja diz um ditado antigo: quem fala o que quer, ouve o que nao quer! Alem disso, ser dona de um blog nao lhe da o direito de falar mau de pessoas que nem mais estao aqui para se defender. Isso sim e sordido.

            • MAL = contrario de BEM

              MAU= contrário de BOM

              Alfabetize-se, meu querido. Quando souber escrever português correto volta que a gente conversa.

              • Na realidade eu fiz de proposito, porque eu sabia que este seria o nivel de sua critica. Se nao reparou no que eu ja havia escrito anteriormente, nao ha nenhum tipo de erro de ortografia em qualquer texto que ja tenha escrito antes. Mas, infelizmente, acreditei que houvesse mais perspicacia de sua parte para criticar alguem, so porque esta pessoa que lhe (ou) vos fala deu a impressao de nao saber a diferenca entre mau (adj) e mal (adv). Sabe pelo menos o que significam as siglas? No mais, nao vos incomodarei mais com minhas criticas, mas tenham a decencia de criticarem pelo menos pessoas vivas que possam se defender.

                • Errou de propósito, nééééam? Porque você é espertão!

                  HAHAHAHAHAHA

                  Sério, tá ridículo isso. Sai de fininho, meu camarado.

                  • Bom, se nao acredita, entao talvez eu de uma boa prova de inteligencia, como por exemplo invadindo o seu site e tirando todo ele do ar. Talvez eu nao saiba a diferenca de mau e mal (isso e o que voces acham), mas sei muito bem como fazer com que as pessoas notem a diferenca desse site antes e depois da minha visita.
                    Mas, de qualquer forma, tranquilize-se. Nao o farei por uma simples razao: etica, que e coisa que voces nao conhecem.
                    PS: Voce inventou uma palavra nova? Camarado.

                    • MAS POR FAVOR, INVADA MEU BLOG. FAÇA ISSO SE PUDER, coisa que eu duvido muito, já que você é tão burro que nem sabe a diferença entre um SITE E UM BLOG! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

                      Sério mesmo, tô pagando para ver. No aguardo.

                      Não vai ser falta de ética não, porque EU ESTOU TE PEDINDO: INVADA MEU BLOG E O TIRE DO AR, POR FAVOR

                    • POR FAVOR. FAÇA ISSO SE FOR CAPAZ

                      SE NÃO FIZER, VAI SER UMA VERGONHA DANADA… HAHAHAHAHAHAHAHAHA

                    • Alias, se acha que existe alguma diferenca entre site e blog, diga-me voce, que precisou usar uma ferramenta gratuita (o wordpress) para poder fazer um blog, ou site, ou o que quer que seja. Se sabe tanto assim, porque nao faz a sua propria programacao, seja em php, asp, aspx, ou perl, ou qualquer outra. Xiii, acho que falei grego para voce…

                    • No aguardo de você cumprir sua ameaça e invadir meu blog. Até lá não falo com você.

                    • Mas, antes, faca o backup dele. Embora tenha me pedido, nao quero prejudica-lo.

  • Tenho razões tanto intelectuais quanto pessoais para ser contra o Espiritismo. Primeiro as razões pessoais: sofri em minha juventude certa perseguição religiosa, pois sendo minha família em parte composta dos chamados médiuns, eu era alvo, apenas por ter ideias e comportamentos (e gosto musical) diferente dos mesmos; assim, volta e meia, era alvo de comentários desagradáveis de meus parentes médiuns quando em transe. Eu via que seus comentários se baseavam apenas em preconceitos, e que, assim como aqueles, eram limitados a mente, e as informações, que os próprios médiuns possuiam, como, por exemplo, as gírias que eram pronunciadas quando estes recebiam alguma pretensa entidade malandra; eram gírias simples que qualquer pessoa saberia reproduzi-las; não eram gírias específicas a determinado grupo, mas sim gírias que faziam parte do mundo do médium, embora não tivesse o costume de usá-las. Esse período foi horrível para mim, pois é horrível saber que tudo é mentira e não ter como vencer a crendice dos outros, a solução que encontrei foi rebater apontando incoerências e contradições de doutrinas religiosas. Tive muitas oportunidades de descobrir falhas no que as supostas entidade diziam, o que me levou, ao conviver com os médiuns, a adquirir certo conhecimento de causa para criticar o Espiritismo Kardecista. Porém reconheci também, algumas vezes, que existiram fenômenos difíceis de explicação naturalmente, mas que o Espiritismo não parecia ser a melhor explicação, ou mesmo outra religião. Hoje tenho um site (CEREBRAU.COM.BR) que se dedica, em parte, a esclarecer alguns pontos destas controversas, dando aos que sofrem preconceito religiosos meios de se defenderem.

  • Sally vou lhe contar uma história bastante conhecida em Feira de Santana, aqui na Bahia:
    Uma senhora que fez inúmeros partos com sucesso, tratou de diversos tipos ferimentos inclusive balas era querida por todos, de todas as religiões e crenças.
    Fundadora da 1a igreja adventista de 7o dia na cidade de Feira de Santana, mas de vida modesta, escolhida por ela, morava numa casa de 02 quartos com uma de suas filhas, não era espirita e não acreditava em fantasmas. Desencarnou do jeito que veio ao mundo, mas com uma multidão de mais de 3.000 pessoas a acompanhar o enterro.
    Lhe colocando isto, eis meu relato;
    Numa madrugada chuvosa de umas dessas quartas-feira quaisquer, no ano de 1987, toca a campainha uma pessoa esbaforida a chamar…Dona Zefinha, Dona Zefinha, pelo amor de Deus me acode, minha mulher esta parindo e não vai dar tempo nem de leva-lá ao hospital Ela de pronto pegou seus objetos e foi junto com aquele negro alto, sem nem lhe perguntar o destino, pois bem, 04 horas depois, quase de manhã ela me volta meio que desconfiada, com uma foto na mão e dizendo um monte de coisas, ao que lhe perguntei, antes de tomar meu caminho de viagem(sou representante comercial, e viajo muito)que aconteceu? Ela me respondeu: Acho que um homem não pode agir assim com a mulher, teve filho tem que sustentar …Que aconteceu? Tornou a perguntar e ela me responde; “pois veja, aquele homem que me levou para fazer o parto da mulher dele, me deixou lá e fugiu e ao perguntar a menina ela me disse que ele tinha morrido há mais de 05 meses num tiroteio com a policia, vê se pode? E a menina ainda me deu a foto dele, você se lembra da feição dele? Claro, respondi. Mas vó me da esta foto deste “cabra” que antes de seguir viagem dou uma passada lá no distrito e darei uma conferida .
    Passando na delegacia realmente conferi e o cabra estava mortinho da Silva, assaltante altamente perigoso, que mexia principalmente com roubo de cargas.
    Sally, conhecendo seu sarcasmo, não, ele não tinha irmão gêmeo!
    Desde aquele periodo começei a estudar a doutrina espirita, principalmente em seu teor de pesquisa.
    Minha querida, amada, maravilhosa, carinhosa, saudosa vózinha, nunca praticou, nem sequer conhecia algo sobre o espiritismo, mas presenciou coisas que ela atribuia ao “demo” e só.
    Sally, a casa de minha querida avó, enquanto ela viva nunca fechou a porta, sempre vivia aberta, para a todos receber e ajudar na maneira que pudesse e ela era adventista de 7o dia, não deixando de ser amada por qualquer um daquela comunidade.

    • Tritória, porque você acha que apenas o espiritismo explica aquilas coisas para as quais você não tem explicação?

    • sou adventista do 7o dia e lhe digo que era o negro que foi chamar sua vózinha: Era o diabo enganador, que segundo a Biblia (sua vó devia saber disso) se apresenta como entes queridos a fim de enganar as pessoas para que acreditem nessa baboseira de vida após morte.
      Nao sou fanatica, apenas acredito na doutrina, nem na igreja vou, mas leio a Biblia.
      Mas independente de religião, Chico Xavier foi o maior charlatão que a Suiça teve até hj, enganou milhoes de pessoas com conversinhas pra boi dormir.
      Isso pq a doutrina espírita é muito tentadora: Nenhum parente su está no inferno, estão todos num gramado verdejante, olhando os coelhinhos pularem pelos arbustos ouvindo musica divinal. Muito confortante pra quem perdeu alguem que ama,… Por que não dizem “Seu parente ta no colo do capeta, pq ele era um filho da puta nessa vida terrena e merece o tridente do cão enfiado no rabo!” Por que ninguém escuta coisas desagradaveis qdo vai procurar o centro espirita?
      Muito interessante.
      Sally, vc é demais mesmo!!
      Adoro-te!!

  • Bom, eis me aqui novamente(igual ao boêmo da lapa) para agradecer as respostas que este blog tanto proporciona inclusive os debates mais acalorados.
    Suelen querida de quais reportagens do Chico você quer uma cópia?
    As benfeitorias e psicografias dele são inúmeras e todas relatadas inclusive pelos inimigos declarados do mesmo.
    Patricia Moraes, não esquenta com a Sally, esse é o estilo dela e eu gosto do blog por ele ser assim mesmo, contestador, encrenqueiro, agressivo , mesmo não concordando com tudo que é escrito.
    Veja, ela aqui escreveu um outro texto sobre Madre tereza de Calcutá, só colocando os defeitos da freira, não relatando nenhuma obra por ela construida ou marcada.
    Não demorará teremos um desfavor aqui sobre irmã Dulce e já me preparei para o mesmo póis sou baiano e conheço as inúmeras obras e graças que esta irma fez pelos pobres e miseráveis de minha terra.
    Sally querida, quais foram as fontes que divulgaram tanto horror e desgraças feitas pelo Chico? Não se chateie, só quero saber as fontes, só isso.
    Veja, existem pilantras em todo tipo de religião, seita, ocultismo, astrologia e esta Zibia Gasparetto e uma charlatã das piores, se enriquecendo as custas de livros supostamente psicografados que não passam de romance para meninos do 1o grau lerem.
    Agora colocar o Chico Xavier neste “balaio de gatos” foi uma infelicidade de sua parte.

    • tritoria, seria o artigo da revista cruzeiro. Mas, na verdade, nao seria da revista Realidade (minha mae jogou essa revista com o chico na capa fora)?

  • Patricia Moraes

    Tritória, valeu pela excelente defesa, mas eu te aconselheria a não perderes mais teu tempo vindo aqui.
    Nunca tinha visto gente mais ignorante e mal informada do que aqui. eu era leitora assídua do desfavor, embora às vezes não concordasse, mas que me conste ser “civilizado” é justamente respeitar as opiniões e crenças alheias, por mais equivocadas que nos pareçam.
    Esse é o problema dos “jovens” de hoje….dissertam sobre coisas e pessoas do qual não tem nenhum conhecimento, ou conhecimento raso, e pior, raivoso.
    Bom, nem tenho muito que dizer. Porque é tanta coisa, mas daí me lembro que justamente Chico Xavier pregava a tolerância, até com gente que não vale a pena. Viu Sally? Ser ateu ou gnóstico, ou não acreditar em certas coisas, beleza, é um direito seu. Opiniões divergente ou ácidas também é um direito seu. Mas falar levianamente coisas que eu sei que vc distorceu ou pior, inventou….bom, vc tbm tem esse direito, até porque o blog é seu e do Somir. E pra terminar, também é um direito seu provar que você é uma pessoa que não vale a pena….

    • Patrícia, em primeiro lugar, eu quero te agradecer muito (muito mesmo) pelo “jovens”. Ganhei meu dia.

      Em segundo lugar, queria te agradecer mais ainda por não voltar mais aqui, fico muito feliz que o texto tenha servido para espantar gente pau no cu como você que se ofende quando falam mal de alguém que admira. Vá, querida, vá e não volte. É melhor para todos. Quero distância de gente politicamente incorreta.

      Filha, dizer que eu tenho conhecimento raso ou nenhum conhecimento é bem ousado da sua parte. Leia todas as minhas postagens e me diga que se você tem um conhecimento tão amplo e profundo como o meu em pelo menos metade dos assuntos.

      Por fim, sobre dizer que eu distorci ou inventei, sugiro que leia os inúmeros comentários desta postagem onde muita gente diz que já sabia de tudo isso que eu postei por várias fontes. Será que os leitores também distorceram e inventaram? Seráááá?

      Eu lá quero provar se valho a pena ou não valho a pena? Ao contrário de você, eu não me ofendo com o que pensam de mim ou de pessoas que eu admiro.

        • Ja disse acima: sao provas distorcidas. Alem do mais, a revista Cruzeiro nao provava nada. Igual a umas revistas de hoje, como a Epoca e a Veja, nao tem credito nenhum.

                  • Você não disse que tinha desistido que bater boca aqui? Tá sobrando tempo, hein? Porque você não investe esse tempo livre para tentar se aprimorar profissionalmente e ganhar um salário um pouquinho melhor?

                    Eu acho todas as minhas fontes confiáveis e até que você as tenha lido, não pode desacreditá-las

                    • Nao preciso me aprimorar mais, pelo menos por enquanto. Ao contrario de voce que precisa se firmar difamando a reputacao alheia, eu sou presidente de uma multinacional, e agora, estou com tempo.

                    • No aguardo de você cumprir sua ameaça e invadir meu blog. Até lá não falo com você.

                    • Me sinto importante nessas horas!

                      No aguardo de INVADIREM MEU SITE e me tirarem do ar.

                      E já que vento que venta cá venta lá, pergunta pra ele se tá calor em Taubaté…

                    • Bom, longe de mim disputar a lógica de um presidente de multinacional, mas…

                      Invadir e derrubar sites é tão… milênio passado.

                      Eu devo demorar mais ou menos uns quinze ou vinte minutos para colocar tudo de volta no ar, mesmo no pior caso. (Isso se o servidor não fizer sozinho… o que é mais provável.) A gente nem tem publicidade mesmo, não perderíamos um centavo sequer.

                      Mas, se diverte os presentes, bola pra frente!
                      HACK THE PLANEEEEET!

                      Ass: Tiago “Zero Cool” Somir
                      Cacete, agora me deu vontade de rever o filme… era tão ruim…

                    • Uéééé… meu SITE ainda está no ar?

                      Estou achando que ele posta de Taubaté mas deve ser baiano. Essa lerdeza toda…

                    • Tô aqui, aguardando…

                      Será que a Johnson & Johnson sabe que ele perde tempo que poderia ser usado para trabalhar ou se aprimorar profissionalmente batendo boca no Desfavor e ameaçando tirar do ar alguém só porque pensa de forma diferente que a dele? Se não sabe, vai saber, já já vou mandar um e-mail…

                    • Johnson & Johnson? A mesma empresa que contrata o rapaz do nariz de pinto murcho como garoto-propaganda?

                    • Ao que parece, a postagem do imbecilóide que está nos ameaçando vem de alguém que trabalha ou deveria estar trabalhando lá. Talvez seja pior ainda, talvez nem lá ele trabalhe, só conheça alguém que trabalha e esteja usando para isso. O fato é que o idiota deixou rabicho, com um simples e-mail a empresa pode saber e para azar dele, tenho uma grande amiga que trabalha lá.

                    • O blog ainda continua no ar? Mas não iam invadir???

                      Como é vergonhoso blefar e levar uma calça arriada…

  • Além desse texto lindo, você, Sally, menciona a letra de música (caralho voador) do meu muso de igual adjetivo: Mike Patton.

    De tudo o que você escreveu, eu só desconhecia a professora particular. Do restante, eu já tinha prévio e raso conhecimento porque comecei a pesquisar sobre a vida do “médium”, justamente para encontrar respostas imparciais e não as que a massa alienada ADORA regurgitar, de forma cega e automática.

    Algum comentarista reclamou da Zibia Gasparetto. Nada, absolutamente nada é pior do que ler VIOLETAS NA JANELA. Abstenho-me de escrever qualquer comentário sobre o conteúdo. Àqueles que duvidam, leiam este livro ATÉ O FINAL (se conseguirem).

    Violetas na janela é um bom presente para dar para aquela pessoa que você a-d-o-r-a. A capa é até coloridinha.

    Tenho formação católica. Hoje, felizmente, não sigo nenhuma religião.

    • Caroline, tenho medo. Porque me pediram para escrever sobre Zibia e procurei me informar. Adivinha qual livro dela todos me recomendaram como essencial para entender sua obra? As porras das violetas na janela. Não quero ler essa merda. Muito medo!

      É o que eu já disse em outros comentários: as informações que desmentem a mediunidade de Chico Xavier sempre foram públicas, o que não havia era interesse em divulgar ou em acreditar. Essas fontes renomadas são desacreditadas com um discurso maniqueísta colocando Chico como um anjo de luz e quem o contraria como uma cambada de filho da puta ignorante maldoso. Me resta dar um passinho pro lado e adentar no bolinho da cambada de filho da puta ignorante maldoso…

      • Tenho medo é de expressar o que senti ao ler Violetas na Janela. Já li alguns livros “espíritas”. São todos mais do mesmo, além dos erros CRASSOS de grafia e concordância.

        Meu pai e meu irmão apreciam os ensinamentos espiritas. O meu pai só começou a seguir tal doutrina depois do câncer que afligiu meu tio por 5 anos. A história é longa e muito sofrida. Eu também sofri, mas nem por isso me rendi a acreditar nessas estórias (com “e” mesmo).

        Aliás, mesmo não acreditando, eu participo de reuniões semanais (domingo) com a minha familia, para ler o “Evangelho segundo o espiritismo”. E eu achando que não existia nada pior que Faustão e Gugu.

        Só não ligo o botãozinho do palavrão porque a morte do meu tio é muito recente e meu pai permanece muito triste (óbvio). Mas espere esse tempo de luto passar…

  • Lembrando que os “psicógrafos” de ontem são os “canalizadores de Ets” de hoje, seria legal fazer um post deles pois é a nova “moda” do momento …

    • Manui, “canalizadores de ETs” é um termo muito engraçado, nunca tinha escutado. Seria o caso daquele povo do projeto portal, que faz contato com o Bilu?

  • Bom Sally, fora o já habitual deconhecimento total de muitos que por aqui postam opiniões,
    sem o minimo conhecimento do que foi a obra do Chico, aqui vai uma pergunta: Quem dentre estes que tentam desmoralizá-lo aqui fez(ou tentou fazer)1/100 das obras assistenciais que Chico produziu em sua jornada?
    Como é fácil ao ser humano hoje em dia desrespeitar a memória de qualquer bemfeitor, principalmente esta juventude de 20/30 anos alienada e desprovida de qualquer embasamento de debate. O achincalhe, o desprezo, a falta de qualquer respeito por uma obra grandiosa que este cidadão fez não merece nenhum crédito, basta apenas uma opinião ofensiva destratando-o que se torna a realidade mais pura e limpa. Perdemos o bom senso e a analise pessoal.
    Sally, quem foi a pessoa ligada a ele que lhe disse isto? Que ele antes de psicografar perguntava tudo sobre o ente desencarnado aos familiares?
    Sally, eu ontem só lhe relatei um fato(contado pelos diretores da revista “O Cruzeiro)que por mais que você tente desmitificar você não conseguiria, ou será que nos “cafundó” de Minas Gerais, na década de 40 existiam professores de francês e inglês para lecioná-lo a responder simultâneamente aos dois nas devidas línguas, sem nenhum erro gramatical ou de concordancia? Ou será que uma familia de judeus, eu disse “judeus”que recebeu a mensagem do filho em “aramaico” foi ludibriada por ele também?
    Outra coisa Sally, ele nunca foi idolatrada no Brasil, tanto que a grande maioria das igrejas e seitas tentavam o combater e desmistificar o tempo todo, mesmo após o desencarne do Chico, a rede vida fez um programa, tendo a frente o “padre Quevedo”que o atacou insistentemente, só parando devido a intervenções de padres que conheciam o Chico e sua obra.
    Sally, o primo do Chico, era comprovadamente uma pessoa com problemas e mesmo depois de receber uma boa quantia para denunciá-lo, Chico o acolheu, e o menteve junto até o seu desencarne.
    A casa de Chico Xavier nunca fechou as portas durante seu tempo aqui, sempre esteve aberta para receber qualquer tipo de pessoa e em qualquer estado que tivesse, sem nunca perguntar o seu paradeiro ou sua vida.
    Sobre a divulgação do espiritismo em suas obras, o que você queria Sally? Que ele pregasse o alcorão? Em que isto vai denegrir a obra por ele construída? Em que ele se beneficiou desta digamos ocultação de sua obra?
    Sally, este homem esteve num programa em 1971 chamado “pinga-fogo” (você pode assistir no youtube).
    levando consigo dois assessores e sendo entrevistado por mais de 4 horas por tyodo o tipo de pessoas do masis alto gabarito religioso, como por grande parte da classe média alta de São Paulo e foi convidado insistentemente para mais 05 programas gravados e rejeitou.
    Agora um fato real e curioso; Neste mesmo programa, ao encerrar a entrevista, e passar pelo estudio, encontra o diretor do programa, o qual, ele nunca viu,o chama para uma sala reservada e psicografa uma carta do filho desencarnado aos 21 anos e morto acidentalmente pelo amigo de infância, a qual depois o pai do filho assassinado pede em juizo a libertação do réu. Detalhe: Nesta carta psicografada pelo filho, o avô do mesmo diretor lhe manda mensagens incluido passagens pessoais que só ele, o pai conhecia. Me diga Sally, aonde Chico Xavier arranjou tanta “mentira” para psicografar uma mensagem de mais de 10 páginas? Foi um truque? Se for me explica, pois toda a humanidade precisa conhecer… Ah, sobre o Chico, ele cometia erros, afinal era humano, mas sua obra grandiosa esta marcada.
    ABS, Sally, espero que continue sempre contestadora, serve de alerta para todos e pelo menos você os faz pensar e refletir melhor sobre atualidades.

    • Tritória, devo confessar que só li as primeiras linhas. Muito moralismo nesse discurso de que “pessoas de bem são difamadas”, não tenho saúde metal para debater nesse nível. Foi mal.

  • Putz, ainda tem alguns “leitores” que defendem Chico Xavier e seus contos de fadas…de tudo que foi escrito neste texto nenhuma linha foi inventada e maioria já pude ler / assistir de outras fontes e algumas fontes inclusive foram citadas no decorrer do texto.

    Você pode ter a verdade bem diante dos seus olhos e olhar para o outro lado!

    Vou me deliciar lendo as postagens atrasadas.
    Senti muitíssimo falta dos seus textos! *Faz um coração com as mãos*

    • Bruna, o que mais me espanta é isso: são informações que estão disponíveis para quem queira ler, mas a imprensa não divulga. Resultado: ninguém toma conhecimento. Conclusão: o povo suíço tem como única fonte de conhecimento aquilo que a mídia vomita neles, tal qual passarinho alimentando filhote.

  • Sally, apesar de achar o retorno do blog desfavor mais do que necessário, acho que voc~e deveria estudar um pouco mais sobre a vida e obra deste ser humano chamado Francisco Cândido Xavier.
    Como sei que este blog, apesar de ácido em sues comentários, é acima de tudo democrático eis aqui alguns relatos que você, querida Sally, esqueceu de colocar no seu comentário:
    Chico Xavier em toda sua vida, jamais se beneficiou de suas obras, a não ser em beneficio da comunidade e dos necessitados, senão, qual o interesse dele em servir todos os dias de sua vida, café da manhã para mais de 600 pessoas desvalidas? Que pessoa ´pe esta que dedica sua vida a servir e nem a cama em que dormia lhe dava alguma comodidade?
    Sally, Chico ja tinha problema na vista desde a infância, ficando basicamente cego a partir dos 27 anos e nunca se utilizou deste artificio para benefício próprio, tanto que sua aposentadoria chegou á partir do complemento de seu tempo de serviço público.
    Bom, milhares de pessoas tentaram desmistificá-lo e nunca conseguiram e porque?
    Tem o famoso caso dos diretores da revista “O Cruzeiro”, os quais, Chico nunca tinha os vistos e se passando como escritores estrangeiros(um francês e o outro inglês) testaram Chico em tudo, lingua(Chico nunca falou inglês, tampouco francês)administração, cãlculos avançadissimos(para época)matemáticos, escritos em francês e inglês, pedindo respostas nas devidas línguas e todos respondidos de pronto sem nenhum erro, o que significa isso?
    Sally, no mundo existe fanatismo em tudo que é religião, seita, ocultismo, umbanda,etc. Graças a Deus, estou fora de qualquer radicalismo. Agora, querida, o espiritismo, principalmente este que Chico nos deixou, foi de amor, esperança, fé, conforto, caridade.
    As cartas que ele deixou para milhares de pessoas sobre seus entes queridos, com riqueza minima de detalhes, de como viveram e vivem atualmente é sem sombra de dúvidas inatacaveis.
    Claro, seu direito de discordar da vida e obra do Chico, é seu, você não pode dizer que quem o admira e respeita são pessoas iguais a qualquer fanático de igreja protestante, longe disto.
    Outra coisa; Jamais o compararam a Alan Kardec, pois a linha dos dois era completamente diferente.
    Alan Kardec, basicamente codificou a linha do espiritismo, foi muito mais um pesquisador, um estudioso da prática espiritual, enquanto Chico é o consolador, é o que nos mostrou que quando você desencarna a vida não acaba, é infinita e sempre pronta para renovar, amar, perdoar.
    Bom essa volta do blog, abraços.

    • Tritória,

      Eu não disse que ele se beneficiou do dinheiro em causa própria, eu disse que usou esse dinheiro não apenas para caridade como TAMBÉM para divulgar seu trabalho e o espiritismo. E negava que o fizesse, mas depois que morreu cavucaram para saber de onde veio dinheiro e constataram que veio da venda dos livros dele.

      De forma alguma milhares de pessoas tentaram desmistificá-lo. Muito pelo contrário. Na Suíça ele é idolatrado com total respaldo da mídia, fora da Suíça ele não é idolatrado.

      Há explicações racionais para todos esses truques que você citou, envolvendo idiomas estrangeiros e etc. Só porque VOCÊ não vislumbra como ele fez esta simulação, não quer dizer que a simulação não tenha ocorrido. É como um mágico de festa infantil, a gente sabe que ele não tem poderes mágicos, mesmo que não saiba como ele fez aquilo. Daí a gente vai e pesquisa, até descobrir como. Quando se parte do pensamento cético, fica mais fácil desvendar esse tipo de embuste.

      Quanto às cartas com detalhes, nem o próprio Chico negava que antes de começar a psicografar seus assistentes interrogavam as famílias pedindo por detalhes. Eu expliquei isso no texto. Assim até eu. O problema é que quando a pessoa está desesperada para acreditar, ela acaba acreditando.

      Sobre Kardec, muitos dizem que Chico era reencarnação dele, só isso.

      E eu não disse em momento algum que quem acredita em Chico Xavier é fanático, apenas disse que acho coisa de idiota acreditar em quem psicografa cartas cujas informações foram dadas minutos antes por parentes a assistentes do médium. Fanáticos são doentes mentais perigosos, pessoas que acreditam em Chico Xavier são vítimas, pessoas que precisam desse consolo de achar que elas e seus entes queridos são imortais.

    • Tritória, não vejo motivos para que um espaço como o desfavor venha a fazer uma cobertura chapa-branca em torno deste sujeito.

      Quanto a questão da caridade, é fato que muitas instituições de natureza religiosa fazem este trabalho, sendo que a instituição que o Chico capitaneava não era exceção a isso.

      Já no que diz respeito aos testes da revista “O Cruzeiro”, bem… Já parou para pensar que tal teste não poderia ser mais um embuste? Soube notícias de uma série de farsas publicadas como reais por tal revista, sendo que não me surpreenderia caso tal história tenha sido mais um boato plantado pelos editores da revista.

      Sinceramente, acho pouco verossimil que dois diretores tenham saído da redação da principal revista do conglomerado do Chatô em direção ao triângulo mineiro justo para fazer um teste de conhecimentos gerais com o Chico Xavier.

    • Tritória , seus comentários sáo muito esclarecedores ! continue postando , pois serão muito úteis para as pessoas que já tem um amadurecimento espiritual , e portanto , assimilam com mais facilidade o lado transcedental. Aos detratores , não adianta nem lhes esfregar as evidencias na cara , pois o orgulho e a vaidade não deixam.

      • Detratores? é assim que você encara quem pensa diferente de você?

        Boa sorte na sua próxima encarnação, como besouro rola-bosta

    • Life not Sweet Life, ela é uma espécie de Paulo Coelho de batom: escreve mal, escreve fácil e ainda atribui boa parte das suas obras ao divino. Detesto, nunca consegui ler mais de duas páginas. Vou ter que fazer um esforço enorme e ler vários livros dela para poder falar mal. Juro que vou tentar…

  • E eu que pensei que o cara era gente boa mesmo, que merda,rsrs…
    Resumo da ópera:
    Vivemos num mundo de faz-de-contas com meias verdades, mentiras doces, tudo isso para nos confortar e nos manobrar melhor.
    Com o polvo que nós temos fácil demais inventar ídolos…
    Eu sou fã da verdade, espero que TODAS as verdades venham a tona.
    Sabe como solucionar os problemas da decadente civilização ocidental?
    A verdade.

  • Legal que vocês voltaram, estava com saudade!
    Metade da minha família acredita no Chico e a outra metade não tá nem aí! Isso dá umas briguinhas até que boas.

  • Vcs pararam durante quase 1 mês e o negócio esfriou. Vc tinha prometido postar mais Siago Tomir, postar sobre o Alicate e agora tudo voltou na Santapazdivina???
    Aff, desse jeito eu vou fazer macumba!

  • Eu nem tenho uma opinião a respeito, pq minha mãe é espirita e passei a vida inteira ouvindo q isso era o certo. Fui espirita durante muito tempo, mas agora já não sei mais de nada hahaha nada como uma depressão pra mudar sua visão de mundo.
    Tá cheio de livro dele aqui em casa, e livros sobre espiritismo. Pela própria logica do espiritismo, n dava pra ele ter psicografado coisas de gente q morreu a muito tempo, afinal, as pessoas n sempre “reencarnam”? Se morreram a muito tempo já devem ter reencarnado.

  • Todo dia eu escrevia desfavor e dava enter e…… nada….pensei até que vocês tinham desistido.

    A Sally voltou feroz kkkkkkkkkkk

  • ” sou mesmo um espirito de porco atormentado e sem luz. Mas isso não quer dizer que as informações do texto sejam falsas”

    Sally, por isso que te amo.

  • Nem conhecia muito desse tal de Xico Chavier. Minha família me chama de muitos nomes mas, pra mim, eu só levo a sério esses caras que “falam com mortos” e coisas assim com prova ou evidência muito forte de que é verdade.

    Quanto mais se tenta abrir os olhos do povo suíço, mas eles fecham.

  • Desfavor voltouuuuuuuuuuuuuu!!!!!
    Finalmente, tava sentindo falta de ler meu blog diário, acho que nunca dei tanto F5 num site antes!
    :D

  • Conheço uma pessoa que idolatra o Chico. Será que eu mostro esse texto? Ela provavelmente vai ler a primeira linha e dizer que o texto foi escrito por um espírito atormentado (ou espírito de porco hheheheh)

    • Camilla, não que ela esteja errada, sou mesmo um espirito de porco atormentado e sem luz. Mas isso não quer dizer que as informações do texto sejam falsas.

      Mostra sim, eu tô carente. Ainda não recebi nenhum xingamento desde a nossa volta!

  • Outro dia eu quase engatei uma discussão com uma conhecida minha sobre a Madre Tereza. Eu apenas questionei a bondade da “santa” e já vieram falando sobre respeitar a opinião de cada um e outras baboseiras mais, como se na minha opinião o 50 Cent fosse santo isso realmente o faria E ela mesmo admitiu que não conhece a trajetória da Madre Tereza. Aff

    Eu ainda não tinha lido nada sobre o Professor X, mas já desconfiava dessa aura de bondade dele. Só não sabia que o buraco é mais embaixo do que eu pensava.

    E eu ainda estou na torcida para o fim da ditadura das quatro páginas…

    • Paul Rabbit, o caráter da pessoa não é uma questão de opinião. Uma pessoa que engana milhões de pais desesperados após a perda de seus filhos é um merda com M maiúscula. Lamento muito pela sua conhecida, que acha que caráter se relativiza e se discute.

      • Suellen, me lembro até hoje do PROCESSA EU falando da Madre Teresa aqui.
        Chamar essa figura de cara de traveco foi o ó.

        • Marciel, eu vou morrer tendo certeza de Madre Teresa era homem. Ou então tomava bomba, vai saber. Nunca ouvi a voz dela, se era voz de pato então talvez fosse bomba mesmo…

  • fantástico! Adorei o retorno (The Walking Dead…)

    Não sei o que é pior… acreditar no Xico (e nos mortos andando por aí) ou achar que a “Suíça” é um país sério…

    Dá para entender a vontade de que seja verdade (eu queria que Hogwarts existisse).

    Mas a falta de capacidade de pensar por si próprio é triste. Agora entendo quando meu pai dizia que a ignorância faz mais mal que a maldade!

    • Karen,

      As pessoas se acham muito mais importantes do que são e acabam não aceitando que são mortais. Preferem crer no improvável do que lidar com uma expectativa que as frustre.

      Concordo plenamente com seu pai, a ignorância faz mais mal do que a maldade!

  • Jose Mayer de Sunga

    Xico era viado? Eu sou tão imbecil que tava com saudade do blog!
    Comofas pra colocar fotinha no comentário? Tem o vermelho da Sale, o óculos do Bossuet. Posso colocar a minha de sunga?

    • José Mayer de Sunga, Não sei como faz para colocar a foto, pergunte ao Somir, a parte técnica é com ele. Mas se quiser, temos uma foto sua de sunga (plus: branca) na semana temática de dia das crianças, mais precisamente na postagem do dia 13/10/2001. Deveras desagradável.

      Pergunta que não quer calar: Porque você entrou na novela das oito numa vibe meio “Naufrago”? Não rola fazer a barba e cortar o cabelo não?

          • Daniela! Que injustiça! Depois de tantas postagem de altíssima expressão educativa, como por exemplo Desfavor Explica sobre merda onde você aprende porque alguns grãos de milho saem inteiros no cocô, ou Desfavor Explica sobre peido, onde você aprende as melhores formas de peidar silencioso, você tem coragem de dizer isso? Nós somos pura cultura!

    • Caro José Mayer de Sunga, o novo desfavor é em wordpress, então para fazer isso basta você criar uma conta no gravatar e colocar sua foto lá. Depois é só colocar o email relacionado ao gravatar. Simples assim.
      Importante: O seu login no gravatar permite logar-se no wordpress.com e vice versa.

    • Como este blog é wordpress, para ter sua foto no comentário, cadastre-se com um login e um email no gravatar.
      Este login também permite que você acesse o wordpress.com

  • Eu pensei que o Tomir não fosse dar conta de arrumar o leiauti do blogui antes do aniversário chegar. Pelo menos mandou uma dentro, nerd! Eu pensei que teríamos uma postagem diferente de ano novo, ficou tudo na mesma… Não sei onde eu li que o próprio Xico teria confessado que só fazia essas paradas pq precisava de $$$. Bem melhor que cobrar dízimo dos Pa$tore$!
    Buu!

    • Filho da Mãe, não pense que Somir cumpriu prazos.Quando ele me convenceu a tirar o blog do ar disse que seria “por poucos dias”, só para melhorar o layout e acabou ficando quase um mês desativado.

      Putz, não sabia que Xico tinha confessado a fraude! Se você lembrar onde foi que viu a confissão dele, volta aqui e me conta!

      Impressionante como o povo quer se enganado, mesmo com o sujeito confessando a fraude ainda acreditam e seguem… pqp

  • Outro OBS: Sério que vocÊs perderam a posição de PRIMEIROS na lista de procuradores da Veronica Moser??? O Somir deve estar profundamente abalado.

    • Phill, perdemos TUDO. Quando o Somir veio me dar a notícia, veio pisando em ovos, sabendo que eu ia surtar. Mas, somos bons pra caralho e não temos medo de recomeçar. Vamos reconquistar todas as posições honrosas, como primeiro lugar quando se procura pela maior comedora de cocô da internet ou por José Mayer de Sunga novamente!

  • Porra, comofas pra achar esta merda? Dava pra ter deixado algum aviso lá no outro site, caralho??? *puto*

    E agora, em tons mais lights, desejei durante séculos que houvesse um Processa Eu do Xico. Eu e todos os espíritos que ele diz que encarnou. Massa.

    • Phill, em tese, o site antigo deveria cair aqui automaticamente. Mas como foi o Somir quem fez, não duvido de mais nada. Se cair em uma foto do Jose Mayer de Sunga apenas salve o novo endereço e ignore…

  • Voltou com chave de ouro hein Sally? Xico ainda bem que morreu Chavier é um pé no ovo. Acho que foi o excesso de páginas, mas não comentasse daquele caso que um Juiz aceitou a transcrição de Xico como prova. Ridículo hein? Não poderia ter passado batido…

    • Fuck Bush, foi o excesso de páginas sim. Isso aconteceu em um homicídio, onde dois amigos brincavam com uma arma e ela acidentalmente disparou. No processo, tudo aponta para acidente: perícia, testemunhas, etc. Ele seria inocentado de qualquer forma, pois no direito suíço, na dúvida o réu deve ser inocentado, só pode ser condenado quando se tem certeza absoluta.

      Aceitar como prova é algo bem grandesmerda. Grandes merda que era prova. A prova pode não influenciar em nada a decisão. Mas a mídia fez todo um escândalo em cima disso…

  • Foi um saco ficar acessando o desfavor e ver aquela bandeira…todo dia esperando vcs de volta…Somir FDP que fica enrolando…hehehe

    Sem graça essa postagem Sally…para mim o culto a essas figuras é igual a cultuar o Justin Bieber…acho um nonsense total. Sabe o que também acho bizarro? Quem vai em vidente, cigana, gente que joga cartas…pra saber o futuro!

    E fiquei magoado de me chamar de Bonobo…

    • Bionicao, é muito mais fácil para as pessoas procurarem o sobrenatural do que olhar para dentro para resolver seus problemas e tomar suas decisões de vida.

      Você não é suíço, você é um cidadão da República Impopular do Desfavor. Está excluído da categoria de bonobo…

  • Lembro uma vez de uma entrevista em que ele disse participar de um concurso literário e que um espírito o havia ajudado a ganhar o primeiro lugar.

    Será que ele se utilizou dos espíritos também para colar no concurso público, de onde se aposentou por invalidez pouco tempo depois? Caso tenha utilizado, veja a ética desse sujeito: utilizando seus supostos dons para ganhar uma boca livre, sustentada por nossos impostos.

  • Até q enfim, só Sally pra responder e mails e postar no retorno mesmo. Pode escrever quantas páginas quiser Sally. Quanto a CX não leio, não vi o filme inspirado nele, então …
    Pra mim o importante é q vcs voltaram, bj.

    • Andréia,

      Já disse uma famosa primeira dama: “Voltarei e serei um milhão”

      Perdemos tudo: posição no Google, número de seguidores etc. Mas que se foda, não temos o menor medo de recomeçar do zero e reerguer nossa República!

  • Hahahaha, a mais pura verdade escrita em seis páginas!

    Acho que eu NUNCA vou entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita fielmente que uma pessoa “X” se comunica com os mortos…
    No que diabos eles se baseiam pra acreditar numa baboseira dessas? Não faz o menor sentido.

    Aí eu releio o meu post e lembro que na Suíça o povo não precisa de fatos, nem de porra nenhuma que dê alguma sustentação a uma história/um mito/um herói..
    Porque o povo suíço usa o coração no lugar do cérebro, um povo que luta, um povo que defende seus ideais com a força do amor.

    E o triste é que grande parte do povo realmente é assim..
    Razão = pecado = grande gasto energético, pensar dói.
    Amor = tudo de bom, porque deus é amor.

    • Henrique,

      Não justifique burrice com amor. É possível amar, ser afetuoso e ainda assim ver os defeitos e as mentiras. Para amar não é preciso ficar cego, é possível amar alguém com seus defeitos.

      O povo suíço defende seus ideais? Sério mesmo que você acredita nisso?

        • Henrique, eu li.

          Eu sei que as pessoas não querem pensar.

          Ocorre muita glamurização de diversas supostas qualidades dos suíços que na verdade, ou não existem, ou são defeitos mascarados de qualidades. Tenho um texto pronto sobre isso para postar na semana que vem.

            • Henrique, achei que você estava querendo dizer que, apesar de tudo, o povo suíço agia com boas intenções, de coração. Ainda bem que não foi isso. Porque nem nas boas intenções eu acredito…

  • “E apesar de tudo é tão comovente, a verdade explode na cara da gente. A verdade é crua, a verdade é nua, a verdade torce e a verdade estupra. A verdade é puta, a verdade é puta, a verdade trai e nem se incomoda. A verdade grita em poucas palavras, a verdade arde”. (SKYLAB, Rogério)

    SENSACIONAL post de retorno, Sally! Esse cara é uma das figuras mitológicas mais nonsense no repertório do suíço médio. Com o surto de filmes a seu respeito há poucos anos, imaginei que muita merda acabaria desenterrada e ventilada pra massa… mas que nada, né?

    • Bossuet, nosso Poeta Eterno, Rogerio Skylab, sempre dizendo verdades incontestáveis!

      É do interesse de todos mantes Xico Chavier como uma lenda e suas lições de conformismo estilo “seja feliz pobre e fudido, não se rebele” como estilo de vida. Não interessa a ninguém a verdade. Até porque, todo mundo um dia já perdeu ou vai perder um ente querido e poucos estão preparados para aceitar isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: