Flertando com o desastre: Estupro auditivo.

Existe coisa mais “de pobre” do que passar pela porta da casa ou apartamento de uma pessoa e conseguir ouvir qual é o programa de TV que ela está assistindo? Existe coisa mais mal educada do que ser obrigado a ouvir o tipo de música que o vizinho está ouvindo? Existe coisa mas escrota do que neguinho entrar em lugares públicos com seu celular tocando música alta?

Eu não sei qual é o problema do brasileiro mal educado (porque existem os educados) com relação ao volume. O brasileiro mal educado tem uma tara específica pelo volume alto de TUDO: TV, toque do celular, tom de voz, músicas que escuta… Tudo que tem variação de volume tem sempre que ser no volume mais alto possível. Nunca vi isso em outros lugares do mundo, o Brasil é pioneiro no estupro auditivo. Parecem eternos adolescentes que acham que quantidade é qualidade: quanto mais alto o som, mais legal. Quanto mais potente melhor.

Queria começar falando do volume do som nos carros. Um carro é um compartimento pequeno, que não precisa de um som muito potente para atender a toda a área do veículo. Mas vão esses paus pequenos complexados que adoram comprar tudo grande para compensar e metem um som que ocupa a mala toda. É para si mesmo? Não é, um som pequeno cumpriria a função de promover música ambiente. É para chamar a atenção, para mostrar que tem (ao menos) algo grande. Daí ligam o som em uma altura indecente para que todo o quarteirão ouça. Se ao menos fechassem os vidros, mas não, fazem questão de deixar os vidros abertos, para obrigar todos à sua volta a ouvir o que eles estão ouvindo.

Som absurdamente alto no carro é feio, é brega e é atestado de pau pequeno. Evidentemente quem faz uma porra dessas nunca tem bom gosto, porque uma pessoa de bom gosto não se porta assim, então o som que sai do veículo é aquela belezura: Sertanojo, Funk, Axé, Pagode ou qualquer modinha MicheTeloesca da vez. E a pessoa acha que está abafando, porque no mundinho limitado dela, composto por outros pobres de espírito, é assim que alguém tira onda, é assim que você é considerado legal. Uma pena que a pessoa desconhece que, para o resto do mundo, está se humilhando e fazendo papel de idiota.

Tem também o pessoal da televisão. Estes são mais comuns do que os do carro. É gente que faz da TV sua amiga e sua companheira. Acorda e liga a TV. Liga em um volume bem alto, assim enquanto executa seus afazeres pela casa tem alguém para “conversar”. Foda-se que a babaca que mora ao lado tem que escrever um texto de quatro páginas enquanto escuta a Ana Maria Brega ou o Bonner Simpson aos berros. O importante é aplacar essa solidão que a pessoa sente. Existem ainda uns idiotas que eu apelido de “Troféu Cotonete” que, apesar de estarem sentados a poucos metros da TV, insistem em um volume completamente inadequado, muito acima do que seria necessário para a compreensão da transmissão.

Não entendo como essas pessoas suportam um aparelho a poucos metros gritando em seus ouvidos, e olha que eu não sou propriamente um exemplo de sofisticação. Eu tenho uma teoria: gente que escuta TV muito alto é burra. Coloca o volume bem alto para ver se consegue compreender. Tem dificuldade de cognição, de prestar atenção, de entender o que é dito. Sabe aquele mecanismo que te faz berrar quando você está em um país estrangeiro e os nativos não estão te compeendendo? Pois é, a pessoa faz a TV gritar com ela porque está tendo sérias dificuldades de apreender todo o conteúdo que está sendo dito. Claro, tem também o fator insegurança, egoísmo e todo o resto, mas na minha humilde opinião, no caso da TV, o motivador que prepondera para o volume alto é a burrice mesmo.

Não sei como vocês se sentem com relação a isso, mas me causa uma irritação profunda estar em um cômodo e ouvir com nitidez o que uma TV em outro cômodo está dizendo. Isso é invadir o espaço alheio em um dos sentidos, a audição. É como se uma pessoa cagasse e você tivesse que ficar cheirando a merda no cômodo ao lado. Meu espaço, minha privacidade, inclui o direito ao silêncio. Talvez esta seja a razão mais forte que me levou a abolir filhos da minha vida. Aquelas vozes altas e incansáveis acabariam por me causar um AVC.

O descompensamento do brasileiro mal educado com volume não se limita apenas ao som do carro e à TV. Eles se sentem no direito de ouvir música nas suas casas ou apartamentos em um volume que obriga toda a vizinhança, ou ao menos, todos os vizinhos, a ouvir por tabela. Vale a mesma premissa do som do carro, pessoas assim não tem bom gosto, é certo que você vai ter que escutar uma música de merda, porque quem tem discernimento para ouvir musica boa, também tem discernimento para não fazê-lo neste volume. Qual é a necessidade de ouvir uma música nesse volume? “Eu quero, eu gosto”. Porque você é importantão, né seu idiota? Importante o suficiente para obrigar a vizinhança a ouvir junto.

O mais engraçado é que se você ameaça reclamar, os juristas leigos começam a cuspir fragmentos de uma lei mal interpretada se achando cobertos de razão. Dizem que “A Lei do Silêncio é só depois de dez horas da noite”. Olha, vontade de enfiar um cabo de vassoura no cu de quem fala isso até sair pela boca é quase que incontrolável. O juristão se recusa a entender, por mais que lhe seja explicado, que a diferença está nos DECIBÉIS, após certo horário, os decibéis permitidos são ainda mais reduzidos. Porém, existe uma limitação, a qualquer hora do dia. Ou será que a pessoa acha que cada habitante deste país pode ouvir música no volume que quiser antes da dez da noite? Como ficaria nossas vidas se TODOS colocassem seus sons no volume máximo em horário comercial?

Mas esse povo mal educado é assim, é o discurso do EU. Eu tenho direito, Eu quero, Eu gosto. Pensar que está atrapalhando outras pessoas não lhes ocorre, pensar nos outros é para os fracos. Mas todo mundo super acredita em Deus e é super religioso e se acha super boa pessoa e acha que Deus super gosta dele. Porque ser boa pessoa, para essa gentalha, se resume a fazer aquelas coisas boas que não configuram sacrifício pessoal. É a bondade seletiva, a bondade sem ônus. A bondade conveniente. Fez uma coisa boa? Tá tranqüilo, é uma pessoa boa, vai pro céu. Ahãn, aguardem, meus queridos.

Por incrível que pareça, existe uma categoria ainda pior do que a das pessoas que escutam músicas em alto volume nas suas casas: a de pessoas que CANTAM em alto volume no seu karaokê, videokê ou whateverokê. Alguém sabe me explicar porque toda pessoa que canta mal acha que canta bem? Acredito que seja uma bênção divina, algo similar ao mau hálito. A pessoa com hálito ruim parece não perceber, mesmo que tenha boca de bueiro. Com os desafinados parece ser o mesmo esquema. Eles cantam mal, cantam alto e acham que estão cantando bem. Despertam um misto de vergonha alheia e raiva. Mas, convenhamos, mesmo que a pessoa cante bem, ninguém é obrigado a ouvir. Enfiem seu videokê na bunda, os anos 80 acabaram.

Chegamos à categoria celular. Todo mal educado possuí um toque bizarro e deselegante: musiquinha, onopatopéias, bordões gritados por subcelebridades, hino do time de futebol e coisas do tipo. Para que colocar um toque discreto, tipo, um único “bip”? Não, não. O bacana é que seu celular toque e todo mundo olhe para você, porque né, esta deve ser a única forma que o infeliz tem de conseguir atenção. Então, além do toque escroto, a pessoa ainda coloca a campainha do celular nas alturas. Foda-se se está em uma audiência, em um teatro, no cinema, no hospital, na sala de aula. Foda-se o mundo, como sempre.

Como se não bastasse paunocuzar os outros apenas no momento em que o celular toca, existem algumas criaturas que se sentem no direito de frequentar locais públicos como restaurantes, transportes coletivos, praças e praias e colocar seu celular para tocar músicas em alto e bom som, em um repertório do seu agrado. Já sabem qual é, né? Imagina você se cada pessoa que está no ônibus, no trem ou no metrô tirar o seu celular do bolso e colocar para tocar em um volume alto aquilo que lhe agrada? Fone de ouvido nem pensar, fone de ouvido é para os fracos. Os outros que se fodam. É por essas e outras que eu insisto no tão criticado argumento de que algumas vezes diálogo não funciona, tem que pranchar a pessoa na porrada. Tem diálogo com um amental que faz uma coisa dessas? Não tem. É mão fechada na boca ou choque no períneo.

Falo com conhecimento de causa. Certa vez fui tentar responder na mesma moeda para ver se exercia algum efeito socio-educativo. Uma mãe com duas crianças estava ouvindo um forró asqueroso cheio de conotações sexuais em um volume bem alto em um local público e fechado. Tirei meu celular do bolso e selecionei uma música do nosso Poeta Eterno, Rogerio Skylab. Enquanto estava apenas na parte do “Tuntun Tchi Tuntuntun tun tun” ela apenas ficou me olhando, mas quando ele começou a gritar “MÁRIO COVAS! CÂNCER NO CU! ANA MARIA BRAGA, CÂNCER NO CU! PERDEMOS A VONTADE DE CAGAAAA!” ela veio me repreender dizendo que aquela música era inadequada e que havia crianças no local. Tem diálogo com gente assim?

Não contentes em estuprar auditivamente aqueles que os cercam com auxílio da tecnologia, o brasileiro mal educado ainda o faz na versão unplugged, a plenos pulmões. Repararam que algumas pessoas desconhecem a existência de um aparelinho chamado “interfone”? Se prostram e ficam berrando “FUUULAAAAAANOOO! FULAAAANOOOOOO!” até o Fulano aparecer. Tem coisa mais cortiço do que isso? E gente que não que dar dez passos e se comunica aos berros dentro de casa? Se o outro for mal educado também, responde igualmente aos berros e se inicia um misto de diálogo com teste de capacidade pulmonar. Pessoas efetivamente vivem assm, diariamente. Não sei como suportam.

Uma casa com gritos é um barraco, um cortiço, um lugar sem paz, o berço da falta de educação. Infelizmente as pessoas se acostumam e acham normal a um ponto que a única solução que me ocorre é cirurgia para retirada das cordas vocais, como fazem com os cachorros. Gente, só se berra em caso de incêndio. Tem preguiça? Pega telefone e liga para o celular de quem está no outro quarto, ou então levanta a bunda e anda até lá, porque incomoda quem mora do lado esse tipo de falta de educação. Você não sabe se tem uma pessoa doente, uma pessoa que acabou de colocar um bebê para dormir depois de horas de tentativas, uma pessoa estudando… você não sabe. Então, na dúvida, seja educado.

Neste ponto, se você for um mal educado do caralho, deve estar me achando fresca. Sinceramente, posso até ser, isso não faz diferença para meu argumento. O quanto barulho me incomoda e me afeta não importa para o ponto principal: seus ruídos não tem o direito de invadir a esfera do outro. Invadir a esfera pessoal do outro com barulho é pior do que com uma cena indesejada, porque podemos fechar os olhos mas não podemos fechar ou ouvidos.

Acredito que isto se deva em parte porque essa massa imbecil do volume alto não tem o hábito de praticar atividades intelectuais como ler, escrever ou qualquer coisa que requeira concentração. Por isso é incapaz de depreender que seu volume alto possa efetivamente prejudicar a vida e até mesmo o rendimento profissional de alguém. Além desta incapacidade de se colocar no lugar do outro, tem também o fato auto-estima baixa, que faz o populacho querer chamar a atenção mostrando que tem um som fuderoso ou um celular que toca alto. Fora o egoísmo em si, claro, sempre presente ao lado de qualquer falta de educação.

Acho que todo ser humano, ao nascer, deveria tem implantado um chip no cu. Um chip que desse choque quando submetido a um número acima de X decibéis. Assim, quando mais tarde um filho da puta mal educado qualquer tentasse fazer a palhaçada de querer aparecer incomodando a paz da coletividade, levava um mega-choque anal. Só assim, SÓ ASSIM, minha gente, para educar essa prole sem vergonha na cara.

Para dizer que o estupro auditivo também te transtorna, para sugerir pequenas delinqüências contra esses filhos da puta ou ainda para me mandar voltar para Buenos Aires e parar de encher o saco: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (122)

  • “Existe coisa mais “de pobre” do que passar pela porta da casa ou apartamento de uma pessoa e conseguir ouvir qual é o programa de TV que ela está assistindo?”
    Existe. Ouvir o que o vizinho vários andares abaixo está assistindo.

    Esse caso da música alta é a cara desta quarentena. Imbecis que viram na televisão aquele pessoal na Itália que resolveu animar a vizinhança cantando na janela. Aí importaram a ideia e querem dar uma de DJ do prédio e todo mundo tem que escutar Anitta, Chiclete com Banana, forró, música anos 80, etc. Mesmo que alguém goste de alguma dessas músicas não tem que ouvir na hora que eles querem. Pra mim é para mostrar que tem som sim. Como se mais ninguém tivesse ou pudesse comprar um.

    Graças a deus a chata que cantava em volume alto por aqui se mudou a alguns meses. Porque daí era sábado ter que aguentar ela gritando coisas como: “então vem cá, faz daquele jeito faz a cama balançar e deixa o amor falar, o que tiver que ser será”. Acho que a criatura nem tinha idade para entender o que estava cantando.

  • Geeentee! Me vi nesse texto! Quantas vezes sou obrigada a ouvir que sou chata e encrenqueira pelo fato de achar que esse bando de gente nojenta, que polui nossos ouvidos com essas porcarias auditivas que tem a coragem de chamar de musica. Tenho ódio dos vizinhos onde moro, não tem um pingo de respeito pelo próximo.
    As vezes fico pensando se não seria melhor cair um meteoro na casa dessa gente. O cara( um vagabundo de vida medíocre) não faz merda nenhuma da vida inútil dele e passa o final de semana td esperando dar meia noite em ponto pra ligar o maldito funk dele (francamente, pra mim eh musica de favelado desocupado) cheio de palavrões, frases depreciativas as mulheres, enfim um bosta total. Eu fico puta e td mundo acha que tenho que ser compreensiva. Eu não sou obrigada a ouvir o som alheio, nem as tretas alheias nem ruído algum dos outros.
    Bom, pra me vingar por ficar o fds td sem dormir eu ligo o meu som as 7 da manha (pq esses otarios vao acabar a zona as 5) e ainda bato coisas com td a força e obrigo os merdinhas a ter um pouco do próprio remédio.
    Um dias espero surtar e jogar uma bomba na casa deles e ver td ir pelos ares.

  • Tenho verdadeiro ódio de barulho, sempre tive e sempre morei em lugar barulhento. Agora moro num apartamento e o vizinho gosta de colocar trash metal muito acima de 85 decibéis às 9h da manhã, como trabalho à noite esse seria meu horário pra dormir, mas quem disse que dá? Não adianta falar, não adianta chamar polícia (nunca aparece). Chip de choque no cu é pouco.
    Não entendo porque o BM gosta tanto de fazer barulho, às vezes chego a pensar que a errada sou eu por gostar de ler/dormir/estudar/coçar o saco em silêncio…

    • Não, você não é errada não, esses favelados sem civilidade é que são errados. Já tentou sabotar disjuntor ou parte elétrica do prédio? Sem luz não há música.

      • Sally arranquei uns fios na caixa de distribuição de eletricidade (o prédio tem só três andares, foi fácil saber onde mexer), e foram os dois dias mais felizes da minha vida…

  • Fico pensando, por que será que pobre tem esse fetiche de fazer barulho? É furar escapamento de moto tosca, funk a todo o volume no Uno Miller ou em casa pra vizinhança toda ouvir, rojão, falar aos berros e tantas outras aberrações. Não creio que seja problema de audição, pelo contrário, o pobre PRECISA escutar muito bem por mecanismo de sobrevivência e evolução. Precisa da audição apurada pra identificar de onde vem o tiroteio ou sirene da polícia. Então não encontro respostas.

    • Acho que o brasileiro associa barulho a felicidade: quanto mais barulho fizer mais prova ao mundo que é descolado, que está curtindo a vida e que está feliz.

  • Foda é conviver com alguém que faz do barulho sua marca registrada.

    Aqui em casa, o volume da TV é insuportável. Como consequência, vivo trancada no quarto. Porém, não é o suficiente, pois ainda assim ouço a maldita televisão aos berros. Honestamente, meu sonho é destruí-la a marretadas, atear fogo e depois ainda dar uma boa mijada em cima.

    Minha mãe tem um hábito extremamente irritante. Enquanto está na cozinha ou em outros cômodos, deixa o volume da TV praticamente no máximo “para poder acompanhar a programação”. É de dar ódio. Já pedi diversas vezes, todas em vão. E mesmo que esteja a menos de meio metro da tela, o volume permanece alto.

    Família, às vezes, é um castigo.

  • Concordo com tudo! É exatamente assim: pessoas que não estudam, não fazem nada que necessite concentração e precisam chamar a atenção através do barulho, para piorar tais criaturas acham que som potente é sinal de “status” e estufam o peito para dizer: “tem som quem pode”.

    • Brasileiro Médio é brega, acha que quanto mais melhor: mais alto, mais potente… cambada de broxas em potencial que se apegam a tamanho e potência de eletrônicos e carros. Freud deve explicar.

      • Um dia algum cientista vai provar que isso é algum transtorno mental, é doentio achar o máximo incomodar os outros!
        ” A soma de barulho que uma pessoa pode suportar está na razão inversa de sua capacidade mental.” Arthur Schopenhauer.

  • Estou combatendo estupro auditivo com a mesma moeda. Som muito alto, como Medida Corretiva! Se nao pode com o barulho, faca mais barulho! O povo tem reclamado bastante e eu to me divertindo muito!

  • Concordo com tudo Sally. Pior no meu caso que tem um bar na rua de cima, um clube na rua do lado e ainda uma praça por perto onde tem bandas de forro quase todo fim de semana. O povo dessa porra de cidade so conhece forró e funk. Puta que pariu, chip no cu deles é pouco. Ah, ia me esquecendo, ainda tem uma igreja evangélica na rua.

  • Sabe a minha frase favorita by Sally? Brasileiro é vira lata. ÓTEMA!!!!!!!!!!!!!
    O caso que contou da mãe com as crianças é a personificação dessa frase.
    Brasileiro é malandro ,faz as coisas erradas mas, é tão fodão que ele mesmo é enganado por suas maladragens.
    Sabe que é errado. Mas, argumenta que não é tão errado assim. Ou então vem com aquela máxima que certo não é , mas todo faz assim ,como se isso redimisse culpas. Sobre ”A Lei do Silêncio é só depois de dez horas da noite”, tenho um causo pra contar. Morava ao lado duns nóia que ganharam um sonzão (era assim que se referiam) e achava que isso era algo tão edificante que a rua inteira tinha que compartilhar dos ultimos top hits. Teve uma tarde que tavam la na maior sonzeira então fui pacificamente a porta deles pedir encarecidamente que baixassem o volume ao que me deram a resposta das 10 da noite. Pois bem ,qdo deu 20 e 01 liguei pra um policial amigo meu que tava na ronda e ele foi a casa deles ordenar que o som fosse desligado ,sem antes claro dar um sermãozinho ameaçando-os e dando a entender que na mesma rua tinha uma senhorinha de idade acamada, criança recem nascida e deixando bem claro que som no ultimo volume não é permitido em HORARIO NENHUM. Passado isso neguinho ficou com o cu na mão e maneirou no volume. Eu me diverti demaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiis pq alem de saber que ficaram com medinho ,eles tão limitados que são nem sonharam que a doce vizinha foi a causadora do panico por qual passaram.

  • Sally, infelizmente a polícia daqui é meio mole. Cidade do interior, os caras não devem lidar c nada mais sério q roubo d gado…quanto ao som, o problema é q não tenho um aparelho q rivalize com a potência do dele. A coisa é tão grave q já andei procurando um som q m ajudasse,mas pelo q vi, um aparelho c potência suficiente p rivalizar c o dele não sairia por menos de mil reais. Embora eu prefira (e até precise) investir essa grana em coisas mais úteis, estou pensando seriamente em dar um jeito d economizar p comprar o dito som.
    Ah, e tem mais uma coisa: como lei d Murphy m persegue, vim passar uns dias de férias na casa do meu pai, e adivinhe…ele mora na frente de uma FUCKING escola d samba! Época d carnaval, eles ensaiam todos os fucking dias por horas! Agora msm, estou escrevendo ao som deles…alguém saberia m ensinar como fazer uma granada caseira?

  • Sally, desde que vocês voltaram não comentei mais porque os comentários são bloqueados no meu trabalho e quando chego em casa não quero ver um computador nem que me pague…
    Olha aqui em casa é um inferno porque ninguem conversa estando no mesmo comodo…
    E o volume da TV é sempre motivo de briga, porque eu aumento a tv pra tentar ouvir somente a tv e quando o povo resolve ficar quieto veem me xingar para eu abaixar a tv…

    • Aline, que merda os comentários serem bloqueados… com a maior parte das pessoas aconteceu justamente o contrário!

      Pelo menos você encontrou uma solução para fazer eles calarem a boca sem gritar: aumentar o volume da TV. Não deixa de ser um adestramento socio-educativo…

  • Sally, eu vivo esse pesadelo quase diariamente. Tenho um vizinho q comete todos esses pecados. Dá p ouvir até o som do MSN do infeliz. Müsica alta não tem dia nem hora pra esse desgraçado. Ele é uma porra dum adolescente sem noção, e reclamar com a mãe dele não adianta, já q a própria tbm é uma mal-educada q reveza as podreiras do filho com suas músicas evangélicas.Chamar a polícia tbm não adiantou. Cansei d chamar a polícia, fazer BO e o fdp n desiste. Retaliações são complicadas, pois o muro da casa dele é colado com minha varanda, facilitando o acesso. De fato, é comum q criaturas da casa dele fiquem espiando por cima do muro. S houver retaliação, ele vai desconfiar facilmente d mim e pode revidar. Vai saber o q ele pode fazer quando eu não estiver em casa. Por isso gostaria d saber o q eu poderia fazer sem riscos p mim.
    Só uma observação: não concordo com o envenenamento d animais d estimação,pois penso q eles não tem culpa e não devem pagar por terem donos sem-noção…

    • Envenenar animais não é bonito, concordo com você, mas eventualmente eles tem culpa sim. Quando a causa do barulho é um animal mal educado, a tentação é enorme.

      Você pode ingressar com uma ação judicial pedindo algum tipo de indenização ou pedindo que eles se abstenham de ouvir música neste volume sob pena de uma multa diária por descumprimento, mas isso seria realmente trabalhoso. Já pensou em colocar música ainda mais alta de volta? Ou então de dar um “agrado” para que policiais intimidem esses babacas?

    • GCFF, Já pensou em desligar a luz dele? Arrancar os fios do relógio de madrugada?
      Vc ganha alguns dias de sossego até eles acharem o problema da falta de energia…hihihi
      Já pensou em processá-los por perturbação do sossego?
      Não é possível que vc não encontre solução pro teu caso.
      Mexe no bolso deles, quem sabe eles sosseguem o facho!!

  • “la veio me repreender dizendo que aquela música era inadequada e que havia crianças no local. Tem diálogo com gente assim?”

    Sally, você não respondeu ela?

    • Najla, eu respondi, mas não usei palavras. A moça estava muito alterada, parecia que ela ia me bater, então eu apenas me defendi e apliquei-lhe um choque. Depois virei e fui embora.

  • NA MOSCA, Sally!

    Aqui em Salvador, a terra do carnaval, tá cheio de VAGABUNDO(melhor dizendo, MARGINAL) q quer prolongar a tal da festa o ano inteirinho, com suas mini-micaretas, infernizando as ruas da cidade. No bairro da Ribeira, por ex, q tem uma sorveteria super tradicional, antiga(data de 1931!) e super bem frequentada, tem, perto dali, o final de linha da Ribeira. Ali, bem no final de linha, todo o final de semana, tem um verdadeiro ajuntamento de criaturas relegadas do INFERNO, juntamente com suas “piriguetes”(melhor, vagabundas), fazem o maior escarcéu, com a gloriosa misturinha brega de funk, pagode, o tal do “arrocha”, dentre outras excrescências musicais do cenário brasileiro e internacional. Destaque para o som alto dos “paus-pequenos-inoperantes” e das putas q ficam “ralando a checa no chão”(as verdadeiras tchecas – nativas do país homônimo do leste europeu – não tem nada com isso!), “descendo até embaixo”(como se fosse possível “descer até em cima”) e outras baixarias. Isso sem falar no alto índice de cretinos q tocam som alto no buzú(já cheguei a baixar o cacete verbal em UM MONTE deles, e com o maior prazer, hehehe) aquelas merdas q todos nós conhecemos, etc. É assim, é descer a lenha em cima desses canalhas, doer no bolso deles q eles aprendem. Vc tem razão, tem gente q só funciona na porrada mesmo, é chip no cu – com areia, vidro moído e cansansão(é assim q se escreve?) e mão fechada na cara!(às vezes, desejo ser 3x maior do q eu sou, pelo menos uma “vezinha”, pra dar o troco no “muque” nesses filhos de político(pq a puta não merece um filho desses, quem merece são esses políticos sacanas, isso sim)

    • HAHAHAHAHAHA

      Morena Flor, nunca te vi assim, tão irritada! Achei que você era da paz…

      Essa cambada de filho da puta tira qualquer um do sério mesmo.

      Porque você foi falar na sorveteria da Ribeira? Agora vou ficar aqui me roendo de vontade de tomar um sorvete de amendoim de lá… sem contar na eterna vontade do acarajé da Dinha. Ai que castigo estar no Rio de Janeiro, pqp!

      • Hehehehehe! Sally, eu sou, de fato, da paz. Mas qdo acontecem essas faltas de respeito, não costumo levar desaforo pra casa… Qdo vejo um desses seres abjetos no buzu, ainda mais qdo um destes tem a infelicidade de se sentar ao meu ladinho, eu meto a bronca mesmo nesses FDP, e ainda torço profundamente para q encarem um policial beeem truculento q perca a paciência de vez de desça a PORRADA nessa corja. Só assim eles aprendem, na base do “trauma”, hahahahaha xD

        Ahhhmm, o sorvete da Ribeira é justificadamente famoso, é uma delícia! e não tem só uma não, tem 3, uma coladinha com a outra!(fora as pizzarias e pastelarias, uma diliça!) – fora as belezas naturais(q infelizmente andam maltradadas pelo poder público e pela falta de educação dos frequentadores, mas q ainda sim dá pra aproveitar, fora a baía de Todos os Santos, q é linda e minha parte preferida pra passear na cidade!)E os acarajés então… Huuuummmmmm!!! xD Tem tabuleiros de baianas(e “baianos” tb) espalhados pela cidade inteira! :D É só vir aqui na BA, aproveitar e se fartar! Venha e seja benvinda! :)

        • Em breve estarei por aí, me dá dicas de lugares bacanas? Qual é o melhor acarajé de Salvador?

          Na última vez que fui comi em um restaurante que não lembro o nome, mas que era apelidado de “Boca de Galinha” (aparentemente porque o dono só tinha dois dentes na boca, é sério!). Simplesmente maravilhoso! Também amei as tortas do Doces Sonhos, que lugar lindo! Bonitinho, arrumadinho, cheirosinho! Vontade de sentar lá, pedir um café e uma torta e ficar o dia todo lendo um livro lá dentro!

  • Possivelmente é mais um jeito que a sociedade pobre de caráter, índole e educação manifesta tão bem esse distúrbio histriônico que corre tanto na sociedade brasileira. Sugiro que você pesquise um pouco sobre o distúrbio de personalidade histriônica e faça um comparativo de tanta burrice, cagada, arrogância, estupidez e escrotidão que habita dentro da grande maioria dos seres brasileiros, acho que seria um post legal, Sally. Também achei bem boa a cronologia do post, já que estamos beirando a porra do carnaval.

    • Augusto, antes fosse explicado por uma doença!

      Acho o distúrbio de personalidade histriônico bem interessante e pretendo escrever sobre ele sim, MAS acho que o mal desse povo é pura falta de educação mesmo! Não gosto de colocar como doença, porque alivia a culpa deles, entende? Doença você não escolhe. Eles escolhem se comportar dessa forma pau no cu!

  • Sally, qual a sua sugestao pra conter familiares proximos (mae, pai) que gritam mesmo no mesmo comodo a 3 metros de distancia de voce ?

  • Só um adendo a essa história de sonzão no carro = pinto pequeno: quando vejo um poluidor sonoro desses, a imagem que me vem à cabeça é a do Quico, do “Chaves”. Explicando: em vários episódios, o Chaves tá lá na dele, com um brinquedo todo estropiado que ele mesmo fez e, de repente, o Quico corre até em casa e volta com um equivalente industrializado novinho e bonito, fazendo rãrãrãrãm (tipo pigarro) e com aquele ar bobo de pretensa superioridade de quem quer dizer “o meu é melhor que o seu”. Pra mim, quem gosta de exibir o sonzão do carro está fazendo a mesma paspalhice que o Quico.

    • Concordo plenamente. E a pergunta que não quer calar é: PORQUE a pessoa precisa ostentar desta forma? Que tipo de insegurança ela está tentando compensar?

    • Que bosta, Bruna!

      Aproveita e lê todos os comentários, quem sabe se você adotar alguma das sugestões de delinquencia esses filhos da puta abaixam o volume, não por consideração, mas por medo!

  • Sally, o pior de tudo é quando isso é dentro do seu anseio familiar. Todos, eu disse TODOS na minha casa gostam do tal som alto. E eu prezo muito pelo silencio. Não consigo ficar sequer 30 min com barulho, me irrita de um jeito que sou capaz de pegar uma bazuca e metralha-los .
    Pena que não posso fazer isso.
    Estou aberta a sugestões de como minar essa prática nefasta. Bombinhas , ovos, jatos de água..
    DIGA SIM AO EXTERMINIO DOS FUCKI’N PRODUTORES DE POLUIÇÃO SONORA !!

    • Cris, dentro de casa a coisa fica mais complicada. Você pode tentar chamar a polícia para dar um susto neles ou fazer a síndica aplicar-lhes uma multa. Normalmente as pessoas só tomam jeito quando se mexe onde dói: no bolso. É comum que exista previsão de multa por barulho nas convenções de condomínio. Quem sabe após uma multa eles não ficam com medo?

  • Bom que não estou só!!!! As vezes me sinto como uma maluca pedindo sempre pras pessoas diminuirem os volumes perto de mim. Concordo com tudinho que vc falou.

    Olha nas poucas vezes que enfrento esse negócio de musica no celular sem fone de ouvido já fico estressada, tenho pena de quem vive isso sempre…
    Pelo menos na linha 1 do metro isso não rola. Vejo que até as pessoas pobres e que fazem esse tipo de merda se sentem acuadas de ter um comportamento de favelado em um ambiente diferente. Das pouquíssimas vezes que isso aconteceu o vagão inteiro olhou pro ser como se fosse um ET e o demente na hora tirou o som. Na hora!!!

    Claro que isso não é tudo, pessoas de todas as classes são sim mal educadas ao extremo. E as festas de prédio que tem play??? Que é isso gente? Eu moro em andar alto e ainda assim parece que a festa de outro prédio é na minha casa. Quão surdas são essas pessoas?

    Agora, polícia funciona de vez em qdo sim. Uma vez meu pai teve um problema com uma vizinha com a tv amiga que costumava ver programa de crente as 3h da manhã. Ligou pra polícia e os caras vieram. Primeiro conversaram com ele e explicaram que só dava mesmo pra dar um susto pq não iam poder prender nem nada.
    E não é que deu certo? Além disso pouquíssimo tempo depois a corja que morava naquele apê se mudou… Imaginaaa se tinha o rabo preso…

    • Lia, eu não queria falar, mas já que você citou a polícia… bem… aqui no Rio, em alguns casos, vale a pena pagar uma pequena contraprestação para que dois policiais batam na casa da pessoa e apliquem um belo susto. Sem violência nem nada, apenas um susto, dizendo que se forme chamados novamente vão prender a pessoa e tal. Bacana que a polícia quebrou esse galho de graça para vocês. Até me comovo quando vejo um policial fazendo seu trabalho sem cobrar.

      • Uau!!!
        Pelo que meu pai contou realmente era um cara bacana, q parecia ser honesto. Deu sorte.
        Aliás sempre ficamos espantados ao ver um PM que realmente cumpre seu dever né?

  • Santa Sally, que orgulho deste texto! Falou tudo. Admito que já falei berrando algumas vezes em casa, mas um dia parei pra pensar o quão degradante isso era e dei uma melhorada boa :P

    • Bel, o fato de você ter conseguido perceber e conseguido se colocar no lugar de outras pessoas só mostra que você é completamente diferente dessa massa mal educada que faz peso no Brasil. Uma pena que a maior parte da população não tenham esse discernimento.

  • O unico barulho que eu tenho é um gato que foge da casa dele (ao lado) e vem para o “terreno” do meu prédio e o dono filho da puta não vem buscar, so quando a sindica vai la na casa dele falar que o gato ta aqui. Coitadinho do gato, ele fica no frio (-2°C) a noite toda.
    Vai ver ele gosta, pq de acordo com o texto da Sally sobre gatos eles sabem voltar pra casa.

    Tirando isso, as vezes escuto pessoas com celulares tocando musica na rua, mas muito pouco.

    Agora, o estupro auditivo que eu sofro são por causa dos filhas da puta que tocam/cantam no metro. Ta certo que é a maneira deles de viver mas EU NAO AGUENTO MAIS. Tem dia que eu pego o metro 4 vezes por dia e imagina um cara tocando alguma coisa sai do teu vagão e entra outro logo em seguida. Quando não tenho meus fones de ouvido eu morro T.T

    • Najla, gatos sabem voltar para casa, desde que existam condições físicas que o permitam. Ele tem como pular de volta?

      Essa de música ao vivo no metrô eu nunca tinha visto. Por sorte faz tempo que não ando de metrô, talvez seja uma moda nova. Acho errado. Vivem disso? Que cantem em locais públicos apropriados onde não obriguem as pessoas a escutar. Obrigar pessoas enclausuradas em um vagão a te escutar é estupro auditivo.

      • Eu já peguei ônibus duas vezes com uns tiozinhos tocando violão e cantando. ¬¬ No caso era um biarticulado, as criaturas se acomodavam numa das “articulações” (que são relativamente espaçosas) e ali permaneciam.
        E os viventes pedindo doação? “Boa tarde, eu sou da Fundação Manassés, desculpa estar incomodando a viagem de vocês, vim aqui pedir uma colaboração, blá blá blá”. Essa Fundação Manassés é uma instituição evangélica que ajuda drogados. Mas minha mãe me ensinou a não ajudar drogados, afinal, ninguém obrigou eles a se drogarem, todo mundo tem problemas e isso não é desculpa, etc.

        • Dani, aqui eles são mais intimidadores. Começam com “Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas no momento, estou aqui pedindo”, ou seja, se não derem, ele já tem um Plano B…

          • Sally, não tinha pensado nisso, mas eu acho que o bichano néao tem como voltar. Nesse exato momento ele esta miando la fora, e esta frio e chovendo.
            Dia desses a sindica comprou comida de gato pra dar pra ele porque ja faziam uns dois dias que ele tava aqui ai o dono filho da puta ficou nervosinho porque ela deu comida para o gato. Vontade de dar espancar um fdp desses.

            Voltando ao assunto do texto: um amigo meu me disse que no Brasil era proibido cantar/tocar nos metros então deve ser por isso.
            Mas sério, nos metros da França estão infestados! Sério, sai um, entra outro. As vezes entram dois no mesmo vagão, ai um senta e espera o outro passar para o proximo vagão. A coisa é realmente feia aqui.

            • Najla, pega o gato e leva para a sua casa!

              Depois começa a mandar cartas anônimas para o cara pedindo resgate… porque crime de sequestro é só para GENTE hahaha

  • a tática de ligar o próprio som do celular para combater alguem que ouve musica sem fone de ouvido as vezes funciona sim… já vi uma evangelica que ouvia musica gospel em altura para o onibus inteiro ouvir… aí alguem ligou ainda mais alto uma musica dessas com vocabulario que faria Dercy Gonçalves ficar feliz, aí a evangélica desligou seu celular toda ofendida…

    • M, mesmo que não resolva, só de conseguir que a pessoa mal educada sinta o incômodo que provocou, já é algo. Gente burra é assim, é incapaz de abstração. Precisa sentir na pele que algo é ruim para perceber que também é ruim quando ela faz com os outros.

  • Eu moro num condomínio barraqueiro da zona norte. Quando meus vizinhos compram um micro system novo em 666 parcelas nas Casas Bahia ou quando arrematam um Hi Phone no leilão do Mercado Livre começando a 1 real, colocam no máximo do volume pra se mostrar.
    O mais tosco é aos domingos na churrasqueira, sempre tem karalhoQ e fora que o local é pequeno, mas o som nos funks senta senta, novinha, na altura que lá da esquina se ouve. Até em aniversário de criança tocam essas músicas pra a pirralhada já ir aprendendo que o bacana é falar gritando e já ir acostumando os ouvidos aos decibéis.
    Quando eu preciso dar um ponto de referência do meu endereço nem precisa, basta seguir o som.

      • Eu sou vitima sim. Felizmente meu bairro é de classe alta, portanto não sofro com os vizinhos que são educados. Porém, na rua é inevitável ouvir os trio-elétricos ambulantes. Funks, raps, eletrônicas de merda… Nunca um bom heavy metal ou Rogério Skylab. Mas quando eu comprar meu carro, eu hei de colocar no som máximo: “Lava as mãos” e “Natureza”.

        • Rafael, vou te falar que aqui onde eu moro, classe social não é sinônimo de educação não. Muito pelo contrário, algumas vezes justamente por serem ricos os elementos se sentem no direito de fazer o que querem, de não respeitar a lei. São mais difíceis de intimidar!

          Dou o maior apoio para a Skylabterapia…

  • Sally, tô pensando em imprimir esse texto e colocar nos elevadores do meu prédio (resumido, claro, já que eu sei que a capacidade de cognição da população em geral é limitada), porque OLHA
    Moro num bairro rico (tem mais pet shop do que farmácia nessa porra), mas meu prédio é imenso, praticamente uma COHAB, então sempre tem baixarias. Vou comentar cada tópico do texto na ordem, pra não me perder:
    Carro com som alto é um cRássico. Minha amiga de Londrina sempre gritava quando passava um: “Êêê pinto pequeno!”. Pena que provavelmente nunca ninguém escutou. =/
    Não tenho TV (quédizê, a TV eu tenho, mas não pega nada sem antena), mas posso saber quando começou a novela graças a algum vizinho que não consegui identificar ainda. Sei que domingo passou O Diabo Veste Prada porque ouvia com clareza o toque do celular da Andy. ¬¬
    Ah, o tópico do barulho de “música” me é especial, porque é um problema constante. Nesse momento estou ouvindo rádio pra mascarar alguma porcaria aleatória que o vizinho está ouvindo. Tem uma outra criatura (pelo menos imagino que seja outro, ou a pessoa é esquizofrênica e/ou tem dupla personalidade) que aparentemente faz RAVES, porque é o dia TODO aquele tunts tunts infernal. Olha, haja bala pra aguentar eletrônico, porque Ô TROÇO CHATO. Teve uma vez que o vivente ficou até às QUATRO da manhã, tive que ligar na portaria duas vezes pra reclamar. Teve outro dia que praticamente fugi de casa (te relatei esse episódio por e-mail). Umas duas vezes fui na janela e gritei “Desliga essa porra, filho da puta!”, provavelmente ele não me ouviu, mas me senti mais aliviada. Tem outras vezes que respondo na mesma moeda: ligo meu humilde radinho com CD e toca-fita e tasco System of a Down, Foo Fighters ou qualquer coisa do tipo. Não tenho certeza se meu sonzinho é potente o suficiente pra atormentar os outros, mas ouvir alto e berrar junto relaxa. Então eu posso reclamar do som sem ser 10 da noite? O chato é eu convencer minha síndica disso. =/
    Som no ônibus: mais fácil eu esquecer minha carteira em casa do que meu MP3 player todo fodido, mas que ainda funciona. E é de lei (de Murphy): o dia que a pilha acaba e eu não tenho outra, entra um filho da puta ouvindo sertanojo, funk ou rap de presidiário. Quando estou com alguém (porque não convém falar sozinha, e curitibano não fala com estranhos), comento, alto pra “pessoa” ouvir: “Engraçado que sempre tem um BABACA pra ouvir música sem fone, né?”. Um dia minha amiga mandou eu ficar quieta porque achou que a gente ia apanhar, haha! Daí pedi pra ela colocar alguma música no iPhone dela, mas ela falou que o som não era potente o suficiente. Ou seja, celular com alto-falante bom é pra POBRE. Enquanto isso, eu com meu Nokia 1208 que nem toque polifônico tem.
    Enfim, eu já te amava antes, e te amo ainda mais depois desse texto, muito obrigada. ^^

    • Dani, se te serve de consolo, a quantidade de pessoas por prédio não quer dizer nada. Já morei em um prédio que eram duas famílias por andar, cinco andares e metade era de filho da puta mal educado. SEMPRE TEM um filho da puta mal educado.

      E morar em casa não te livra disso, porque ao menos em um prédio tem um síndico, um condomínio, que impõe um mínimo de ordem. Quando as pessoas moram em casas acham que podem fazer o que bem quiserem.

      Olha, eu acho uma falta de respeito tamanho GG você obrigar um terceiro a escutar o que você está escutando, seja uma música, uma novela… Gente assim tem que tomar muito no cu!

  • Rufem os tambores:

    A pior cena de estupro auditivo que eu vi foi uma gorda moreninha estilo Tati quebra barraco andando na rua com um celular tocando funk. Advinhem onde estava o celular?
    No meio do decote dela !!!!!

  • Sally, PARABÉNS pelo texto! Já estava na hora de abordarmos esse assunto por aqui. Até porque, no Hell de Janeiro é lugar-comum nos encontrarmos nessa situação.

    No transporte público eu já vi, além de celular, rádio sem fone (estilo boom-box em miniatura) tocando… Funk, óbvio! Já vi neguinho vendendo uma espécie de microfone com caixa de som acoplado, acredita??? Aqui é a terra da bandalha, mesmo. E olha que eu viajo bastante e não vi esse tipo de comportamento em outras regiões do Brasil. Ainda…

    Momento VERGONHA ALHEIA: Estava eu assistindo a uma audiência, quando fui obrigada a ver um cidadão (possível advogado) tomando ESPORRO DA JUÍZA porque o amental estava enviando sms e cada tecla que ele apertava emitia um bip, dá pra acreditar? Porra! E no TRT, onde os vendedores de bebida ficam berrando do lado de fora e quem está na audiência é obrigado a escutar “água, guaravita, café…” – Lamentável !

    Momento CANTINHO DA VERGONHA: Sally, o trecho que você escreveu sobre familiares que se comunicam aos berros se encaixa perfeitamente na minha família. Parece família de italianos, só se comunicam gritando, mesmo quando estão NO MESMO CÔMODO. E ainda gritam cada vez mais alto pra se fazer escutar. Fui criada em ambiente assim e, como resultado, eu FALAVA GRITANDO e NÃO PERCEBIA. Juro! Fui um namorado que me mostrou que eu falava muito alto, desnecessariamente. Comecei a reparar e percebi que ele tinha razão. Daí comecei a me policiar sobre isso – porque, falar alto também é desnecessário, deselegante e irritante.

    Momento CANTINHO DA VERGONHA MASTER: Eu faço da TV minha companheira. Acordo e ligo a TV, como em frente a TV, estudo/leio/escrevo em frente à TV. Pelo menos é assistindo programas de nível cultural ELEVADÍSSIMO: THE SOUP, CHELSEA LATELY, FASHION POLICE…

    • Mary, você pode fazer da TV sua companheira, o problema é obrigar a vizinhança a fazer amizade com ela também! Desde que você escute sua TV em um volume que não obrigue mais ninguém a escutar, não causa mal a terceiros.

      Olha, a falta de educação ligada ao volume que se vê aqui no Hell de Janeiro, nunca vi igual em nenhum outro lugar. Silêncio é artigo de luxo. Isso vai continuar assim até que a gente comece a se defender. Não sou a favor de cometer crimes, mas existem coisas que podemos fazer dentro da legalidade para desencorajar esses babacas se portarem assim!

      • Dê exemplos, por favor.
        Chip no cu eu sei que não vou conseguir implantar…
        Teve uma vez que também fiz guerra de música alta com a vizinha. A vagaba ficou meses sem falar comigo.

        • Exemplos:

          – Envenenar o animal de estimação e deixar bilhete impresso dizendo “se não abaixar o som seu filho é o próximo”
          – Contratar prostitutas, travecos e cia para o endereço da pessoa que coloca som alto. Depois que ela receber a visita de dez travecos em um dia, mandar e-mail anônimo dizendo que isso vai continuar se não abaixar o som
          – Mandar entregar trocentas pizzas na casa da pessoa
          – Riscar o carro da pessoa com as inscrições ABAIXA O SOM FDP
          – Pixar isso no muro da casa da pessoa
          – Bullying em redes sociais

    • Sinto te decepcionar, Mary, mas eu moro em CURITIBA (“um pedacinho da Europa no Sul do Brasil”), e já vi TUDO isso que tu descreveu, nos ônibus que ando (mais detalhes no meu comentário, imenso, por sinal).
      Pobre é pobre em qualquer lugar, não adianta. =/

          • É, Dani… Parte de mim queria acreditar que esse tipo de coisa só tem no Rio. Mas, pelo visto, não tem pra onde correr.

            Sallyta, minha TV-amiga fica sempre em volume baixo. DETESTO de TV alto. Propaganda em volume alto me tira do sério!

            A única coisa que eu tolero em volume de PERFURAR TÍMPANO é meu ipod. Falando nisso, ele é minha arma contra a poluição sonora nas ruas. Esqueço a carteira, mas não esqueço o ipod.

            • TV em volume baixo não é estupro auditivo nem incomoda terceiros, não tem porque sentir vergonha disso!

              Até acredito que isso aconteça em outros estados, mas olha, com a frequencia e a cara de pau que acontece aqui no Rio, eu duvido…

  • Aqui no interior (interior mesmo, divisa com o PR) tinha uns playboys tão filhadaputa que enchiam a caçamba da camionete de caixa de som, ligavam no último e saíam pelas ruas com o vidro FECHADO! Todo mundo era obrigado a ouvir aquela porcaria toda, menos eles próprios, que ficavam isolados do som na cabine.

    Sobre falar no viva-voz, passei por coisa parecida, a mulher estava falando com a filha no celular, mas não no viva-voz. Só que ela falava tão alto, mas tão alto com a filha, que todos nas salas vizinhas ficaram sabendo dos assuntos pessoais da menina, só ligando as frases da mãe e montando o contexto.

  • Não faz muito tempo, eu estava no meu quarto, já me preparando pra dormir, quando um infeliz me passa pela rua daqui de casa com um carro com sonzão tocando um desses “funk proibidões” no talo. E, mesmo com a porta fechada e o meu quarto ficando no ponto da casa mais distante da rua, os vidros da minha janela chegaram a tremer. Poucos dias depois, eu estava indo de carona para o trabalho e um outro infeliz parou seu carro com sonzão e todos os vidros abertos no semáforo bem do meu lado. Pensei em como é que pode: numa quarta-feira, às 7 da manhã, o cara passa por uma das avenidas mais movimentadas da cidade como se estivesse indo pra uma balada – como eu detesto esse termo! – e nem se dando conta do quanto estava sendo idiota. Ah! E em ônibus daqui é comum ver dezenas de pessoas com seus celulares tocando porcarias no maior volume possível…

    Gostei das idéias do chip no cu, dos traques jogados pela janela e da espingarda de chumbinho. Já pensei em comprar uma pistola de pressão que vi uma vez numa loja de caça e pesca daqui da minha cidade. Esse modelo que vi tem cara de arma de fogo usada por equipes SWAT – com “efeito blowback” e tudo – , mas que, de acordo com a nossa legislação, não exige porte. O visual dessa pistola já deve funcionar como fator intimidante em algumas situações…

    • Não é considerada arma de fogo? Tem certeza?

      Se não for, eu vou comprar uma amanhã mesmo para mirar no pescoço de quem ameaçar pagodear na porta da minha casa!

        • Pneus = gordurinhas laterais da barriga

          Juro que se eu não fosse tão fresca, cagava na minha própria mão e jogava minha bosta neles! (Dilson Feelings)

      • Olha só o que eu li em um dos muitos sites de lojas que vendem esse tipo de arma: “Portaria n° 36-DMB/99: TÍTULO II NORMAS PARA AQUISIÇÃO DE ARMAS E MUNIÇÕES DE USO PERMITIDO, POR CIVIS, MILITARES E POLICIAIS CAPÍTULO VII Da Venda de Armas de Pressão Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo. Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador.”

        Agora é com você…

  • Hahahahaha…realmente karaokê é algo tão anos 80. Hoje temos o Rock Band. Não basta o vocalista cantar mal, os barulhos das baquetas e das músicas interrompidas a cada nota tocada errada são brindes. Quem cantasse Roxanne deveria ser jogado da sacada…

    Apenas fica a sugestão de alargar esse tema para a vida em condomínio, já que temos que conviver com casal recém-casado fazendo sexo no sofá às 22h de um sábado, vizinhos que estacionam tão mal seus carros, que fazem seus populares atrapalharem você mais que um Hummer, a questão dos sorteios de vaga e e dos pit-bulls estraçalhando poodles dos vizinhos em frente ao elevador.

    • Suellen, condomínio é uma das piores invenções do ser humano. NÃO DÁ. Juntar vários seres humanos em um espaço apertado dá problema!

      Condomínio é uma merda, uma fonte de estresse, vou falar disso sim!

  • Eu já cheguei a jogar o celular de um ‘cerumano’ que trabalhava comigo janela abaixo por que o animal ficava a manhã inteira obrigando todo mundo a escutar a mesma coisa que ele (detalhe que a criatura era evangélica e só escutava músicas evangelicas), isso depois de muito insistir por dias para que ele usasse um fone de ouvido. Mas na categoria toque até sinto uma certa inveja de quem pode ter só um bip de toque, com a minha ddazisse, só musiquinha salva quando estou distraída…

    • Lilith, eu comprei uma faixa para prender o celular junto ao corpo e deixo ele vibrando apenas. Geralmente coloco na cintura ou na parte de dentro do braço. Não tem como não sentir.

      Bem feito pro babaca que perdeu o celular, garanto que esse vai pensar duas vezes antes de desrespeitar os outros assim!

      • hmm gostei disso da faixa pra prender celular, acho que vou aderir….

        Lembrei agora de outra que foi tiro e queda com um vizinho sem noção que eu tinha onde eu morava, o maluco todo domingo botava rap a toda… Um belo dia me emputeci, botei um amplificador na janela, liguei no som, e lasquei o cd mais podreira de trash metal que eu tinha e saí de casa por umas 4 horas…. Dito e feito, nunca mais o infeliz botou som alto…

        • HAHAHAHAHA

          Já fiz isso contra uma vizinha evangélica/maluca/mal-educada que tenho. Além de colocar aquelas músicas irritantes e ALTO e PÉSSIMO som, ainda tinha a pachorra de CANTAR/GRITAR junto! E ela fazia isso todo sábado de manhã!!! – Óbvio, a piranha nunca trabalhou na vida, não sabe o valor de um sábado de manhã pra regular o sono/cansaço acumulado.

          Um dia me emputeci, coloquei as caixas de som na janela e mandei METALLICA em direção à janela dela. Foi tão gratificante…

  • Hoje pela manhã, num jornal passava uma reportagem sobre os bailes funk realizados nas ruas em vários bairros de São Paulo. A gentalha..sim pq só gentalha coloca um som infernal no ultimo volume no carro , e enche de piriguete( é elogio piriguete) rebolando até o chão. E junta 4 ou 5 carros na mesma rua cada um com um “pancadão” e a galera toda fazendo a maior arruaça, enchendo a cara e foda-se quem mora por ali..que paga imposto, que muitas vezes juntou com o maior sacrifício dinheiro pra comprar uma casa, ou paga prestação com dificuldade..foda-se se tem criança pequena, ou se vc tem que acordar no dia seguinte às 5 pra ir trabalhar. Agora eu me pergunto, chega a passar reportagem na tv, mas pq ninguém faz nada?Um morador disse acionar a polícia e que nada aconteceu.
    Eu morei durante um bom tempo em SP, e tive a infelicidade de ter como vizinhos um grupo de pagode, os “artistas” ensaiavam no mínimo duas vezes durante a semana e todo o final de semana, e isso varava madrugada afora, não importava se era numa quarta-feira ou num sábado, ia até as 3 da manhã no mínimo. E acionar a polícia nunca resolveu. Até hoje tenho nojo de pagodeiro. Aí vc é uma pessoa preconceituosa quando fala mal desses seres..amei a idéia do chip no cu..perfeito!

    • Patrícia, a polícia deveria resolver, mas, fazer o que, a polícia não resolve coisas mais graves, imagina se vai resolver coisas menores…

      Quando a polícia não consegue resolver, eu me sinto autorizada a partir para a auto-tutela. Começa envenenando o cachorro do vizinho e vai subindo degraus até ele entender que se ele fizer o que ele quer sem respeitar os outros, os outros também farão o que eles querem se respeitá-lo de volta.

      Esses babacas que param carro na rua são um mistério para mim. Eles acham o que? Que são donos da rua? Que a via pública é a casa de festas deles? Francamente. Mete uma pequena delinquência, porque esses merdinhas depois que levam um susto não voltam mais.

      Dica: eu procuro sempre me mudar para lugares vizinhos a um hospital, porque quando tem barulho, eu ligo para a porra do hospital e os seguranças dão um jeito!

      • Francamente. Mete uma pequena delinquência, porque esses merdinhas depois que levam um susto não voltam mais.

        Já parou para pensar se por acaso essa turminha pode estar com “dorgas”? Sei que tá cheio de poser por tais bandas, mas uma parte pode estar envolvida dos pés a cabeça com o rolo do narcotráfico… E pior, as vezes com a própria polícia sendo conivente com a situação.

  • Colega Sally hoje vc tocou num assunto miseravel que eu to passando.
    Seguinte; eu moro bem (Graças a Deus e o meu esforço) condomio fechado descimo segundo andar, mas em frente tem um maldita danceteria que nem nos pertuba poruqe tem boa acustica vc nem ouve nada .Mas tem os malditos frequentadores tipo MOTHER FUCKER QUE PARA O MALDITO CARRO NA FRENTE E FICA LÁ COM O SOM ALTO com os piores hits do momento,o desgraça de gente surda e de mal gosto.Ja jogei ovo tomate podre mas como é muito alto a coisa desvia >foda viu.Meu namorado vai comprar uma espingardinha de pressaõ e vai meter chumbo.E so de sexta e sabado mas o merda viu.
    Isso porque tenho como vizinha tambem um quartel da PM, mas eles dizem que naum pode fazer nada eles vem os mother fucker abaixa o som eles vão embora eles sobem novamente.Ta bom que sou vadia mas eu naum pertubo a ordem, nem estrupo ouvidos alheios.Ninguem merce ne.

    • Eu tenho muita dificuldade em entender isso: a pessoa vai para uma danceteria e em vez de entrar, fica do lado de fora com o som do carro ligado. PORQUE?

      Você pode tentar telefonar para a delegacia de polícia mais próxima da sua casa ou para a Prefeitura, quase sempre eles tem um “disk silêncio” ou coisa do tipo. Se nada der certo, jogue estalinhos pela janela, pois quando batem no chão neguinho pensa que é tiro e sai correndo.

      • Eu tenho muita dificuldade em entender isso: a pessoa vai para uma danceteria e em vez de entrar, fica do lado de fora com o som do carro ligado. PORQUE?

        Custo. Essa cambada de rueleiros não quer saber de “morrer” com os 50 ou 100 da boate, achando menos custoso ficar só na marola do som alto, e a vizinhança que se dane.

        • Ok, se não quer pagar, porque ficar NA PORTA, passando atestado de pobre que não tem dinheiro para entrar? Que procure outro lugar mais barato onde possa entrar ou dê uma festa na sua casa, porra! Via pública não é salão de festas!

  • Eu pego um onibus às 06:30 da manha, vai todo mundo dormindo. Esses dias uma fdp tava com um toque polifonico tão alto mas tão alto que eu tive que me segurar pra não berrar pra ela “minha filha, por acaso você é surda?!?!”

    Sally, faltou falar dos cretinos que além de ter o toque do celular no último volume atendem falando no ultimo volume, em pleno ambiente de trabalho.
    Aí você é obrigado a ouvir toda a vida pessoal da pessoa. Berrar assunto de trabalho já é condenável, berrar coisa pessoal é uma Joselitagem que você poderia pensar que uma pessoa esclarecida não seria capaz de fazer. Mas não.
    Vai reclamar pra ver…

    • Daniele, falar com o celular no viva voz é tão nefasto que vai ganhar um texto próprio, porque além de estupro auditivo, é de uma burrice e evasão de privacidade sem tamanho!

    • Seu trabalho também é uma feira livre, Daniele? Só que aqui o pessoal é mais pão-duro e sem noção. Em vez de usar o celular, passam seus ramais para deus e o mundo. Aí, quem chega mais cedo para trabalhar é obrigado a atender para tentar conter a sinfonia dos aparelhos. Um colega é síndico, outro subsíndico, um está sempre com a fatura do cartão de crédito atrasado, outro está vendendo a casa há mais de seis meses e por aí vai.

      Logo não apenas você está por dentro da vida deles pelo fato de berrar coisas pessoas no trabalho, mas também por acabar fazendo às vezes de secretária para conter a barulheira dos aparelhos tocando todo dia o dia todo. Aff…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: