Processa Eu!: Vaticano

Excesso de material. Esse foi o meu problema. Filtrar entre dezenas de histórias sórdidas, sujas e corruptas. Um estado-soberano que sedia uma das instituições mais hipócritas do mundo e por trás de seus muros se porta de forma contrária a tudo que prega e viola seus próprios princípios (e algumas leis) por centenas e centenas de anos. Um deboche com aqueles que ainda insistem em acreditar, traduzido por todo tipo de comportamento incorreto, minando definitivamente a credibilidade de uma instituição mais do que falida. Processa Eu: Vaticano.

O Vaticano é uma cidade-estado soberana, sede da Igreja Católica, geograficamente localizada dentro da capital da Itália, Roma. É o menor estado do mundo em população (800 habitantes) e em área (44 hectares). Ela é governada pelo Papa e os funcionários públicos são, em sua maioria, clérigos católicos. Sim, é o inferno na terra. Sua economia é baseada majoritariamente na “captação de donativos”, ou seja, tudo que vocês lerão nas quatro páginas a seguir é e foi financiado com o dinheiro que famílias doaram acreditando na palavra, na postura e nos ensinamentos destas pessoas.

Antes de começar, um breve parêntese: tentação de escrever dando enfoque a teorias conspiratórias foi enorme, porque o que não falta ali é filho da puta desonesto que roubou, matou e sacaneou. Maaas, isso muita gente faz, muita gente conta. Como falar do Vaticano e ainda assim ser original? Falando das coisas humilhantes! E faço questão de informar que fiz uma pesquisa muito séria e demorada com a ajuda de dois historiadores, porque sabia que seria muito confrontada nos comentários. Este texto parece trollada mas não é. Deixo questões financeiras, envolvimento com a máfia, acobertamento de crimes e tantas outras baixarias de fora. Falemos de humilhação e desmoralização.

Celibato sempre passou longe do Vaticano. As atividades sexuais oscilaram em torno de grandes orgias ou de atividades homossexuais muitas vezes sem consentimento dos envolvidos. A gente sempre que pode diz que todo clérigo é gay e muita gente acha que é maldade, mas de fato existiram casos com documentação suficiente para se afirmar que pelo menos três Papas foram indubitavelmente homossexuais, mesmo que em público a Igreja Católica condene de forma histerica a homossexualidade.

Dois deles são unanimidade entre os historiadores, mas podem não ser para leigos. As evidências foram consideradas mais do que suficientes para afirmar que eram assumidamente homossexuais da porta do Vaticano para dentro: Sixtus IV (1471/1484) e Julio II (1551/1553). Neste ponto, você pode estar pensando que meras evidências não provam que alguém é gay. Então falemos de Paulo II (1464/1471), que será unanime até mesmo para leigos. Sabe como ele morreu? Morreu enquanto estava sendo sodomizado por um rapaz, fato presenciado por diversas pessoas. Será que foi nele que o Papa João Paulo II se inspirou para usar esse nome? Imagina que morte digna para o Papa: morreu no meio de uma curra. Não que a gente tenha algo contra gays. Eu amo gays. O que estou querendo apontar é que uma instituição que diz que homossexualidade é pecado,é errado e coloca em risco a humanidade teve diversos representantes adeptos dessa prática. Hipócrita, não?

Tinha também aqueles Papas que não eram gays mas nem por isso mantinham celibato, porque cumprir o que você prega é para os fracos. Escutei e li muitos detalhes de festas escabrosas celebradas no Vaticano e infelizmente não tenho espaço para narrar todas, por isso tive que escolher uma: em 1501 o Papa Alexandre VI contratou mais de cinqüenta prostitutas e promoveu uma mega-orgia no Vaticano com seus colegas. Tinha até gincana: prêmios para quem fizesse mais sexo. Isso sem contar as brincadeirinhas bizarras, tipo espalhar castanhas pelo chão para que as mulheres as recolham com suas vaginas (sim, pode fazer essa cara, eu também fiz). Tudo isso bancado pelas contribuições dos fiéis. O mesmo Alexandre VI era um assassino contumaz. Sua primeira vez foi aos 12, quando enfiou uma faca na barriga de um colega. Teve mais de oito filhos ilegítimos e fez sexo com sua filha, chamada Lucrecia, com a qual acabou tendo um filho que seria ao mesmo tempo seu filho e seu neto. Incesto, a gente se vê por aqui.

A putaria era tanta que em 1510 o Papa Julio II usou um Ato Papal para criar um bordel exclusivo, com objetivo de que as prostitutas pudessem trabalhar sem ser perturbadas. Claro que uma mão lava a outra e elas tinham que pagar a ele uma comissão por cada serviço prestado, de onde se depreende que, além de tudo, o Papa em questão era cafetão. Quando alguma engravidava tinha duas opções: abortar ou morrer. Ainda assim, algumas conseguiam esconder a gestação e tiveram filhos.

Tinha também os Papas que além de não cumprir o celibato, também não respeitavam a mulher do próximo. Por exemplo, o Papa João XII, que estava comendo uma mulher casada, no ano de 963, e foi flagrado pelo marido traído. Foi morto a pancadas. Realiza, você passa a sua vida seguindo um bando de regras pau no cu em nome de uma religião e um Deus no qual acredita, doando dinheiro e fazendo sacrifícios e um dia você chega na sua casa e encontra a porra do Papa (sem trocadilhos) comendo a sua mulher. Dou total apoio para a pessoa que matou João XII de pancada. Merece uma medalha. Aliás, não somos muito chegados a fazer promoções, mas se alguém matar o Papa Bento XVI a gente dá uma camiseta do Desfavor. Mas tem que matar, não basta dar tiro.

Tinha também o Papa Benedito IX, que alem de fazer sexo com meninos e meninas, fazia sexo com animais. Levava animais para seu quarto e muitas vezes fazia sexo até matá-los. As paredes do Vaticano já viram de tudo! Mas isso era só o começo. Ordenou dezenas de assassinatos, praticava feitiçaria e satanismo chegando até a escrever livros exaltando esses assuntos. Praticava rituais satanistas dentro do Vaticano e ensinava aos demais os benéficos destes rituais. Muitos acreditam que preceitos do satanismo foram inseridos na Igreja Católica por este boca a boca.

Tinha também Papa viciado em jogos, que perdia dinheiro a rodo: Pio IX. Seu jogo favorito era o bilhar e como era um homem prático, aproveitava os tacos para castigar seus subordinados batendo neles quando faziam algo que o desagradava. Provavelmente usava o taco para algo mais, mas, diante do que escrevi aqui, isso seria uma coisa pequena. Cada vez que perdia dinheiro recorria aos fundos do Vaticano e repunha a quantia perdida. As contribuições dos fiéis também eram usadas para pagar dívidas de jogo, olha que bacana!

Os Papas procriavam feito coelhos. Inocêncio VIII teve mais de dez filhos bastardos. Pensa que ele se envergonhava? Que nada, reconhecia a paternidade e ainda arrumava emprego para todos eles na própria igreja! Nepotismo bombando. Existem diversos relatos de filhos de Papas empregados como “aspone” no Vaticano ganhando somas consideráveis de dinheiro. Antigamente ninguém podia provar, mas hoje, com uma bateria de exames de DNA tudo viria às claras. Ele nem ao menos negava que fossem seus filhos, nas internas inclusive os chamava de “filhos”, mas em público fazia aquele discurso clássico de celibato.

Também existe trollagem no Vaticano. O Papa João VIII era na verdade JOANA. A Igreja tenta negar até hoje, mas se você pesquisar verá que é verdade, tanto que a própria Igreja criou um mecanismo para impedir que isso aconteça novamente. O engraçado é que neguinho só descobriu que João era Joana ele/ela acabou engravidando, não fosse isso, nem tinham percebido. A trollada traumatizou tanto que dali em diante foi criado um método de verificação chamado “cadeira certificadora”: uma cadeira com um buraco no meio. A parte engraçada vem na forma como ela era usada, porque tinha todo um ritual para verificar se de fato o Papa era do sexo masculino.

No dia da consagração do novo Papa, ele tinha que sentar de perna aberta nessa cadeira. O clérigo mais jovem presente (segura a piada) era obrigado a meter a mão no meio das pernas e tocar nas partes íntimas do Papa para conferir se realmente era homem. Não ria a ainda, porque fica pior: depois de constatar que era homem, o jovem clérigo tinha que cumprir um ritual, gritar “ELE TEM TESTÍCULOS!” e todos os presentes tinham que gritar em coro “DEUS SEJA LOUVADO”. Pronto, pode rir. Imagina a cena, que coisa linda.

Você deve estar se perguntando se tudo isso era mesmo tão condenável séculos atrás, porque afinal, os valores eram outros, a sociedade era outra. Talvez nada disso fosse tão grave em 1500. Bem, se não fosse tão grave, eles assumiriam em vez de acobertar seus atos, mas, só para provar meu ponto de vista, estas coisas continuam acontecendo nos dias de hoje também. Evidente que as informações das merdas feitas nos anos 2000 não vazam com a mesma facilidade das merdas feitas 500 anos atrás, mas vazam.

Desde aqueles tempos (hoje em dia o esquema continua) Papas e clérigos no geral engravidam mulheres e as obrigam a abortar seus filhos, o mesmo aborto que eles condenam. Há extensa documentação (inclusive vídeos recentes) mostrando que esta é uma conduta recorrente. Existia até um “fundo” (que acreditam perdurar até hoje de forma velada), uma espécie de “bolsa-aborto”, que consiste em uma verba destinada apenas para isso, para calar a boca de mulheres que engravidam de clérigos e convencê-las fazer um aborto. Não se espante, o dinheiro doado pelos fiéis não vai apenas para aborto. Uma projeção estimada, após muita investigação mostra que o maior gasto “indevido” é com prostituição. Masculina.

O apelido da Basílica de São Pedro entre os garotos de programa locais é “caixa 24h”, porque eles entram ali e em vinte minutos saem com 300 euros no bolso. Sim, esse é o valor médio que os clérigos pagam para serem enrabados e o pagam com a contribuição dada por fiéis. Além de pagar caro por garotos de programa, muitas vezes se paga caro pelo silêncio dos garotos de programa também, pois de tempos em temos surge um que exige um pouco mais de dinheiro em troca do silêncio. Quando não é assassinado, acaba levando. Ainda mais nos dias de hoje, onde um botão de uma calça pode esconder uma câmera comprada por R$ 99,00 no Mercado Livre. O que não falta são provas documentais que encrenquem o Vaticano. Só não temos uma avalanche delas porque a maioria dos boy-toy não quer perder sua renda fixa. Não se pode negar que são bem pagos, quem mais ganha 300 euros por 20 minutos de trabalho? Quase mil euros a hora! Vaticano gerando emprego!

Sempre tem quem não consiga sair do seu mundo de fantasia e negação e ache que eu inventei tudo isso, que é tudo mentira, que é tudo inveja, que é tudo “obra do inimigo”. Mas não é, sempre aconteceu e continua acontecendo. Existem bons trabalhos jornalísticos sobre o assunto, alguns deles chegaram até a virar livros. Se não quer acreditar em mim, procure se informar, você vai ouvir tudo que está sendo dito aqui e muitas coisas piores em outras fontes. Não é intenção desta postagem convencer ninguém, até porque, em quatro páginas só dá para mostrar uma pontinha microscópica de um enorme iceberg. Minha intenção é apenas despertar a sua curiosidade para que você procure se informar e saber mais do assunto.

Só para citar um exemplo de denuncias recentes, temos o livro “Sexo e o Vaticano – viagem secreta ao reino dos castos” (tradução livre, eu li em espanhol, não sei se já existe em português) de Carmelo Abbate, onde não contente em relatar essas verdades, ele ainda vez questão de filmar tudo com uma câmera escondida, para o caso de não acreditarem nele. Tem filmes, fotos e todo tipo de documento provando o que ele fala. São cenas bastante chocantes de promiscuidade, corrupção e muita, MUITA cara de pau. Vai ficar mais difícil dizer que ele está mentindo com tanto material visual. Cuidado, muitas cenas causam asco. Hipocrisia no seu grau máximo.

Cito uma dentre muitas cenas explícitas de sexo, hipocrisia e corrupção: em meio a uma orgia dentro do Vaticano, um rapaz diz que quer fazer sexo com um padre com ele vestindo suas roupas de sacerdote católico. Ele então pega uma mala, se esconde atrás de uma pilastra, veste sua roupa de trabalho e eles fazem sexo. Como este livro, existem dezenas de trabalhos vastamente documentados com fotos, vídeos, depoimentos, testemunhos e tudo mais que se precise para formar uma convicção. Só não vê quem não quer. Muitas das fotos e vídeos deste livro estão no Google, caso tenham curiosidade.

Estes são os homens que chefiam a religião católica. Estas são as pessoas que os fiéis aceitam que lhes digam o que fazer e o que não fazer. Estas pessoas são as que interpretam os ensinamentos de Jesus e os transmitem para a população. É para estas pessoas que os fiéis dão seu dinheiro. Não, não são ovelhas negras em meio a um grupo composto majoritariamente por pessoas boas. Este é o jeito de funcionar do Vaticano: na base da prostituição, da orgia, do assassinato acobertador, da intimidação, da corrupção do estupro e do aborto. Estas são as pessoas que você quer para te representarem? Se fossem pretos e pobres promovendo estas mesmas condutas em uma favela, seriam chamados pelos católicos de bandidos e marginais e sua prisão seria pedida aos gritos.

Por mais “não-praticante” (insisto, isso não existe) que você seja, seguir a religião católica é seguir estas pessoas, porque foram elas que moldaram os ensinamentos até que eles se tornem o que são hoje. O Vaticano é um poço de promiscuidade, crimes e hipocrisia. Se quer louvar um Deus de forma decente, faça-o bem longe desta instituição e da Igreja Católica, caso contrário as chances de você ir parar no quinto dos infernos são enormes. Quem dorme com porco come farelo.

Para dizer que a coisa mais gay da Igreja Católica é o uniforme da Guarda Suíça, para dizer que eu sou o exemplo vivo de que quando a pessoa já carimbou seu passaporte para o inferno perde o medo de falar qualquer coisa ou ainda para desacreditar meus argumentos com uma frase feita qualquer: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (100)

  • Ué mas tem uns sites Católicos mostrando em detalhes e com fontes que a história da papisa Joana é uma lorota contanda durante gerações.

  • Sally, você se superou! Fiquei curiosa com a história do Papa João VIII e fui pesquisar. Que história deliciosa hahaha
    Além do material escrito que encontrei também vi um filme chamado A Papisa Joana, de 2009 (tem na Netflix), que foi baseado no romance A Papisa Joana da autora americana Donna Woolfolk Cross.

  • na terra ainda existe um lugar onde vc pode encontrar DEUS, mas um só lugar…
    todas igrejas evangelicas estão macumunadas com a catolica atravéz do ato ecumenico, igrejas que trabalham em pro do dinheiro assim como a catolica, pastores que pregam cristo por dinheiro, existe uma que ainda não entrou neste movimento eu não vou citar o nome. O diabo colocou a catolica para enganar a todos que entram nela e todos que aceitarem e fizerem o conserto (batismo) serão cumplices de suas obras no juizo final receberão um duro juizo. assim tambem a desses pastores que pregam cristo por dinheiro.(porfiai por entrar pela porta estreita, pois larga é a porta que conduz a perdição.)
    Se o diabo se apresentasse com um nome de “igreja do satanás ” as pessoas nem entrariam nela, mas ela colocando o nome de deus nela muda de figura. todos querem ir para o céu , mas sem muito esforço, de qualquer jeito.
    Na verdade, tem uma parte da biblia que diz assim (apartai-vos da falsa doutrina chamada ciencia que tem levado muitos a perdição). essa falsa doutrina se chama “teologia” inicialmente dada pelos judeus, antes de Cristo vir na terra ela ja existia , os papas são mestrados em teologia, os pastores evangelicos são teologos, apartai-vos dela para que vc nao seja cumplice.

  • porra, quando bati o olho nesse crucifixo da foto concluí que dava pra metê-lo nos mais variados buracos… imagino se isso seria quebra de celibato.

    • Juliana, isso existe. Tem uma loja nos EUA que vende apenas vibradores temáticos: crucifixo, Jesus e etc. Tem até um pequenininho que é o menino Jesus chamado “Baby Jesus Anal Plug”. O site costumava ser um dos relacionados do cocadaboa, mas não sei se ainda está lá…

  • Sally, uma mulher já foi Papa? Tá aí, nunca comi “uma” Papa. E olha que pensei que alguém do Acre fosse meu maior feito…

    • Também nunca comi nenhum sacerdote de religião nenhuma. Mas uma vez, viajando pela Romênia, quase caí de costas quando vi passar um padre ortodoxo: uma das criaturas mais lindas e impressionantes que já havia visto. Tão perfeito que nem parecia humano. Se tivesse esse temperamento de avançar que muita gente tem, eu o teria feito.

  • OMG! Sally, eu viro mais fã do Desfavor a cada post seu!

    Sou de família evangélica, mas há um bom tempo não frequento a igreja; uma vez vi um livreto que fazia uma rapa na história da igreja católica com todos os podres papais. Vou ver se o encontro nos arquivos do meu pai.

    É um livreto meio sensacionalista, mas agora que vi o seu post estou revendo minhas dúvidas sobre as coisas que li nele.

    • Porque não bastava me mandar um e-mail enorme e ainda reclamar da minha resosta de forma mal educada, você ainda vem me encher o saco aqui.

      Rapaz, presta atenção: PESQUISE, ESTUDE e só depois a gente conversa.

        • Precisa ver a looonga argumentação torta que recebi via e-mail

          É bem isso mesmo: se eu vejo o mal é PORQUE eu quero o mal. Não argumento com pessoas desse grau de cognição.

          • Queria ver… Se der para encaminhar para o meu email, agradeceria muito.

            Presumo que tenha sido um monte de argumentos de natureza emocional e pouco fundamentados na racionalidade.

            Em tempo, o vídeo citado pelo Sr. Paulo Gaspar é muito bom para ser desconstruido com base na argumentação frágil presente nele, que é voltada justamente para leigos mais ou menos ligados ao catolicismo.

            Esse tal “Pe. Paulo Ricardo” me parece da linha carismática, mas com foco um tanto diferente do Rossi, baseando suas colocações em cima de uma fala leve e sorrateira (se soar como conversa para boi dormir, não é mera coincidência).

      • Esse padre com nome de cantor de sucesso nos anos 80 só demonstra como o termo utilizado na postagem foi acertado.

        Se queria defender a igreja católica, tinha meios melhores que enviar vídeo com padreco de conversinha mole.

        E o Vaticano tá achando muito lindo o padre atacando os protestantes e os esquerdistas e oportunistas como o Olavo de Carvalho e o Reinaldo Azevedo aproveitando da horda de idiotas para fazer políticagem vendendo seu peixe.

        Tem coisas que o tempo prova por si só.

  • Sem sacanagem, as coisas que eu leio aqui eu nunca aprenderia em nenhum outro lugar no mundo, eu ia morrer sem saber disso, wow!
    Por isso que eu fiquei puto quando alguns textos se perderam na mudança do blog. Porra, colorir blog é coisa de viado! Eu preferia mil vezes o antigo desde que estivesse completo.
    Tomar no cu da bunda, parem de mudanças! Sally, tomara que seus testículos peguem fogo!

    • Macumbeiro, as mudanças não foram apenas para colorir. Agora os comentários são respondidos de forma mais dinâmica e não são mais censurados em computadores de empresas.

      Vamos recuperar os textos perdidos. Salvo raras exceções, sempre salvamos o que escrevemos!

  • Sally, visto que tem taaaanta coisa pra falar, você podia fazer Processa Eu: Vaticano I, II, III…
    Mas tipo, em espaços de tempo e tal… Acho isso tudo muito instruitivo principalmente quando você precisa acabar com um catolico que fala “O trabalho de Deus é misterioso”, “Ele escreve certo por linhas tortas”, sabe quando o “Deus não existe” falha, podemos falar mal da instituição.

    Vou adicionar esse livro (ou outro parecido) para a minha lista de livros a comprar!

    • Najla, realmente ficou muito por dizer. Se o Somir não quiser fazer (acho interessante dois enfoques diferentes) eu vou fazer uma continuação sim!

  • Sally, tu não tem noção de como eu me sinto vendo você metendo o pau em assuntos que muita gente coloca num pedestal e trata como intocável.

    Seu texto tá excelente. Faz um processa eu parte 2 sobre o Vaticano, quero saber de mais podres, narrados por você.

    Parabéns.

    • Bruna, obrigada pelo elogio! A gente procura fazer disso nosso diferencial, falar aquilo que normalmente é incômodo demais para ser dito. Vou fazer uma parte dois qualquer dia, porque ficou muita coisa por contar!

    • Hugo, vc já assistiu o seriado Os Borgia? É muito bem feito. Apesar de mostrar nele tudo o que a sally descreveu aqui, eu não sei o quão historicamente correto ele é. mas compensa assistir.

      • Assisti o seriado, o filme espanhol, e os quadrinhos do manara. E um livro.

        Os seriado complementa os quadrinhos (muito bons!), mas o filme é dispensável. E o livro era tão ruim que abandonei no meio. Deve ter outros melhores.

        O que a Sally descreveu aqui, não é nem 5% de podre sobre os borgia. A filhadaputisse começou com o anterior, inocencio VI . A história dos outros papas (exceto pela Joana), não conheço muito.

        • Hugo, para algumas pessoas é muito mais fácil questionar o que eu escrevi sem antes estudar do que ter que lidar com o fato de que a instituição com a qual eles estiveram de mãos dadas toda a vida é uma fraude.

  • Sou de uma família católica e minha educação fundamental se deu num colégio católico bem grande e importante da minha cidade. Não tenho muito a dizer sobre os padres e as madres integrantes da instituição a não ser que eram ótimas pessoas, crentes naquilo que faziam. Enfim, cresci acreditando nessa fé e na instituição católica como um todo, fiz todos aqueles sacramentos, etc etc. Hoje em dia nem vou mais à Igreja, não participo dessas cerimônias nem nada disso (por mais que minha mãe ainda insista). Eu simplesmente mooooooooooorro com a hipocrisia e os dogmas ridiculamente ultrapassados da igreja catolica. Por mais que eu tenha crescido nesse ambiente e respeite bastante os padres, etc, que conheci não dá p engolir, não dá msm. Nem discuto com a minha mãe porque SEMPRE, SEMPRE tem uma justificativa. Dá tanta raiva que nem falo mais nada.
    Lembro quando saiu aquele livro do Dan Brown, O Código Da Vinci, e o padre da Igreja que a minha mae frequentava pediu encarecidamente aos seus fiéis que não o lessem. Aff

    • Meg, por mais que eu concorde com o padre e ache que NINGUÉM neste mundo deva ler Dan Brown, acho que você fez muito bem em se afastar. Parabéns por ter o discernimento e a coragem de olhar para o quadro geral e se questionar, porque tem gente que sofre uma lavagem cerebral tão forte que nunca consegue romper com isso.

      Se você quiser, a gente providencia seu Desbatismo.

  • Dessas instituições, a pior mesmo é a OPUS DEI. Eles aliciam jovens universitários, muitos vindos do interior sob o pretexto de conseguir moradia perto de onde cursam a faculdade. Daí a pessoa passa a morar lá e a contribuir com até 90% do seu salário para a Obra por muitos e muitos anos, até acordar. Em troca dessa contribuição, recebem lavagem cerebral, flagelo, a obrigação de cooptar mais gente e, a única coisa útil, aulas de latim.

    Lá, conheci uma amiga que tentou me cooptar mas, no fim, consegui convencer a sair de lá. Na verdade, quando ela pensava em deixar a Obra, ela foi convidada a sair de lá pelo fato do emprego que ela tinha não ser suficiente perante os gastos da Obra com sua “hospedagem”. Onde trabalho, há pelo menos três membros da Obra, que doam quase tudo que têm.

    Para terem uma noção do pouco que presenciei lá, como mera visitante:

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG77990-6014-477,00.html

    Lá no Centro Universitário dos “Meninos”, tem membros com 50 anos de idade morando junto com jovens de 18 anos ou menos.

    Quem quiser ter uma idéia da opulência econômica deles, dê uma passada neste site, do Centro Universitário dos Meninos, com sede perto da MTV e da ESPN aqui em São Paulo.

    http://www.sumare.org.br/

    Anotem bem o endereço do local, pois tem muitos negócios que oferecem cursos lá que, no fim, são fachadas para o aliciamento, tais como esse:

    http://www.performance.org.br/sobre

    • Auto-flagelação chega a ser patético. Não sei como ainda existem pessoas que se sujeitam a isso.

      Fica a dica para todos: investiguem, pois você pode acabar se metendo na Opus Dei.

    • Suellen, isso definitivamente não me surpreende nem um pouco.

      Como já coloquei aqui em outra ocasião, a religião é uma ferramenta de controle social poderosa e contrapor-se a ela é muito difícil.

      As piores armadilhas no enfrentamento são justamente a fachada ética que reveste a atividade religiosa e a contrução de um revanchismo de “fiéis x infiéis” como um jogo de bem ou mal.

      Nós temos uma consciência da religião como negócio, mas infelizmente a maioria está tão apegada a imagem que acaba se tornando facilmente refém dessa prisão sem grades.

      • Fique do olho nos prováveis aliciado(re)s que aparecerem na sua universidade. Dica: embora muitos deles estudem engenharia, eles perambulam por outras faculdades à caça. Pode ser qualquer um, mas se você vir alguém com menos de 20 anos vestido de roupa social, algo ainda mais gritante no calor que é aí em Ribeirão, fuja.

        • Suellen, estou vacinado.

          Andar muito certinho já entrega religioso, seja Católico, Evangélico ou Testemunha de Jeová, sendo que até por isso, só cai quem quer ou então quem está muito mal na roda, o que não é meu caso.

          Não sou dos tipos mais sociáveis, se é que você não sabe.

      • Koppe, o da Opus Dei era do Somir!

        ESSE eu tenho medo de que não seja recuperado, porque do jeito que a Madame é organizada…

  • De fato, é muito material. Poderíamos falar também d a esfera econômica. Volta e meia me deparo com fontes que afirmam que o Vaticano tinha ou tem ações da Beretta, a fabricante italiana de armas que, em 2009, vendeu 8 milhões de euros em armas para o G(K(h))addafi.

    (http://tuttigliscandalidelvaticano.blogspot.com/2010/12/lista-di-imprese-di-cui-il-vaticano-e.html)

    Caso seja realmente verdade, seria mais do que merecido Bento XVI levar uma azeitona no meio da testa…de uma Beretta, de preferência.

    • Nossa… se for falar da parte econômica, dá outro processa eu!

      As fraudes, os valores não declarados, as ligações com a máfia, o desvio de dinheiro…

      O Vaticano é TODO podre.

  • Suellen, estou te devendo uma resposta… Não esqueci :)

    Sally, falei na outra postagem que ia te ajudar então vamos aumentar o leque de religiões atingidas (vamos bater recordes!!!).

    A única igreja que tem acesso a todos os documentos que fundamentam as religiões cristãs é a católica. Ela é a detentora da bíblia “original”, dos livros que eles desconsideram e dos que eles consideram a mais também (nunca explicado decentemente por qual critério). Também já foram os mais instruídos de toda uma geração, faziam parte dos poucos que conseguiam ler, entender e traduzir um texto desses. Tem também uma série de documentos históricos e relações com políticos do mais alto garbo, tendo acesso ao que REALMENTE estava acontecendo.

    As demais religiões cristãs foram fundadas com base em escritos e compreensões PASSADOS PELA IGREJA CATÓLICA. A maioria delas fundada por algum dissidente que não concordava com alguma coisa: uma interpretação, um livro, um ritual. Nada de novo no fronte.

    Ou seja, se eles, que são os caras que tem acesso ao que zzuis disse e ao que realmente aconteceu, NÃO TEM MEDO e agem dessa maneira, toda essa babaquice de regras, poses e rituais é uma puta duma trollada gigantesca que não merece nem ser levada em consideração nem na religião católica, nem nas demais que seguem a mesma linha. Não a toa ano sim, ano não é preso e condenado algum pastor por aí.

    Crença é foda. Nem o cara da cientologia que disse que iria ganhar dinheiro trollando a galera conseguiu afastar completamente os fanáticos. O ser humano é um bicho fascinante.

    • Carol, se a origem das demais religiões relacionadas é a Igreja Católica, então estão todos contaminados, porque eu não confio na interpretação que esse bando de gente filha da puta faz de nenhum escrito!

      As pessoas precisam acreditar de tal forma que criam mecanismos para fechar os olhos para coisas muito graves como estas narradas neste texto. Lamentável.

      Lamentável também que estas mesmas pessoas que perdoam ou negam culpa de seus sacerdotes tenham uma postura tão rigorosa no julgamento de outras pessoas.

  • Estou chocada! Não quero nem procurar videos e provas pra ver se isso tudo acontece, não duvido nada. Acho que eu era uma criança esperta, porque eu chorava sangue quando minha mãe me obrigava a ir para a crisma que era feita na igreja todas as quartas-feiras às 19:00 horas. Nunca me esquecerei deste trauma. Pior quando minha mãe juntamente com o pessoal da crisma me obrigaram a ir a um retiro espiritual lá na pqp, numa igreja ENORME com dormitórios (não sei o nome disso). Ainda bem que nunca me deixei levar por essas influencias forçadas na minha vida, e hoje as pessoas que me conhecem, inclusive minha mãe (que é espirita) me respeitam muito em relação a isso. :)

    • Para você ver. São essas pessoas que ditam as regras morais e interpretam os ensinamentos de Jesus.

      Haja estômago para seguir esse tipo de instituição!

  • Agora lembrei daquela história do Arcebispo de Olinda, que excomungou todos os envolvidos no aborto de uma menina estuprada aos nove anos pelo padastro, que não foi excomungado por sua vez. Não que isso (a excomunhão) faça diferença para o estuprador, mas os valores empregados no caso são “interessantes”.

      • Sally, essa história não só ouvi falar como já vi de perto. Conheci padres aqui em SP que não aguentam ficar longe de baladas… gays.

        Sou gay, até por que foi em ambientes assim que conheci alguns deles, mas me impressionou sua postura, que não só não era condizente com o que pregavam no domingo, mas também como não provocava nenhuma crise de 10 segundos – até o Chico Picadinho teve ter tido a sua. Além disso, ainda tiram onda: tem carro pago pela igreja (vulgo doações do povo de bem), viagens à Roma (alguns já ligam pros contatos de lá para marcarem as saidinhas) e todo tipo de situação que o Demônio ia ficar corado.

        • Alexandre, fico muito feliz quando escuto informações como essa, porque sempre tem alguém para vir aqui nos acusar de inventar tudo. É muito importante que as pessoas vejam o tamanho da baixaria. Com a internet vai ficar muito difícil calar a boca de todo mundo, mais cedo ou mais tarde saberemos de todos os detalhes sórdidos.

          QUEIMA EU! QUEIMA EU NA FOGUEIRA! Porque eu não vou parar de falar…

  • Que coincidência, depois de ler esse texto entro num blog de scans, e vejo que o lançamento mais recente deles é exatamente uma HQ que toca nesse assunto: http://ndrangheta-br.blogspot.com/2012/01/hq-euro-borgia-livro-iii-as-chamas-da.html É a história dos Bórgia, a família do papa Alexandre VI. Esse papa, sozinho, renderia um texto do tamanho desse post…

    (Quem for baixar, recomendo pegar antes a parte 1 e a parte 2.)

    Um informação interessante que ouvi num programa de rádio (Talk Radio, na rádio Ipanema FM de Porto Alegre): certa vez criaram um programa pra descobrir quem fazia edições na Wikipédia, e se descobriu que a igreja católica é uma das que mais alteram verbetes. E observando algumas páginas isso se torna evidente, boa parte dos assuntos que tem algum interesse pra eles, que poderiam queimar o filme deles, estão escritos de forma favorável, tentando livrar a cara do Vaticano. Só um pequeno exemplo, no verbete sobre Nazismo, chega a ser nojento como tentam incriminar os evangélicos como apoiadores dos nazistas e livrar totalmente o Catolicismo de ter feito o mesmo, quando na verdade é notório que o Vaticano muito apoiou o Terceiro Reich. Não custa repetir, a Wikipédia não é confiável quando se trata do passado da igreja Católica.

    • Koppe, tem pelo menos trinta Papas que renderiam, cada um, um processa eu de arrepiar os cabelos!

      Faz muito sentido o Vaticano ser o campeão de alterações da Wikipedia, o que não faz sentido é que a maior parte das pessoas busque informação e conhecimento apenas pela Wikipedia. Que merda…

        • E os valores dele permitem que ele escreva o conteúdo tratado na Desciclopédia?

          Tem termos bastante pesados ali…

          • Quer os conteúdos dele… Te mando o histórico.

            Em tempo, estou pensando em fazer um dossiê provando que o que falo é verdade… Estava vendo que ele me acusou de fazer patrulhamento ideológico na desciclopédia por conta de um editwar.

            Por outro lado, andei apurando quando vi que o cara estava fazendo apologia a sua própria posição se utilizando de partidarismos (ele é de “direita” e eu de “centro”).

            Andei rastreando os feitos dele, sendo que chamá-lo de HIPÓCRITA-MOR não foi sem motivo.

            • Se eu fosse você, ignorava esse babaca. Ele não merece tanta atenção.

              Já pensou em criar algo para rivalizar com ele e mostrar que você pode fazer muito melhor do que ele?

              • Ah, sim. Tenho duas opções. Ignorar o babaca ou “chutar o cachorro morto”.

                No geral, costumo ignorar, mas dessa vez não deu, até porque foi o parlapatão que indicou o Jonny Tá Se Achando Screamer para administrador na Desciclopédia.

                Tinha pra mim que havia um grande risco de dar merda colocar o vislumbrado e metido a fodão de sysop, mas o pessoal foi conivente demais e só agora que o pessoal largou de fazer vista grossa para as merdas do Screamer, pedindo a cabeça dele.

                Confesso que eu também fui um pouco conivente, mas fui meio que “na onda”, acreditando que apesar dos pesares, talvez o cara não levasse o seu comportamento antissocial e egocêntrico lá pra dentro, se utilizando indevidamente da imagem da desciclopédia para seus interesses pessoais.

                Infelizmente aconteceu o que eu temia e a merda tá feita.

                  • Quanto ao Screamer, Romário falou e disse.

                    Já quanto ao Als, continua com aquela aura de Sancto e deve continuar assim enquanto não aparece… A bem da verdade, desde aquele rolo por conta da foto no artigo das eleições, ele nem aparece mais lá.

  • ….Eu já ouvi falar muitas coisas, mas isso é de vomitar!!
    Um tempo desses vi uma reportagem que falava sobre uma escavação para construir algo e encontraram um cemitério de bebes…e justo esse terreno estava entre um monasterio feminino e outro masculino.

    Eu estudei 8 anos em escola de freiras e vimos que algumas desistiram….
    Era estranho.

    Eu saí da igreja católica por pura decepção.
    A primeira foi a de que o padre pediu para meus amigos de 17 e 18 anos saíssem do grupo jovem porque eram velhos demais e iriam influenciar de forma negativa os mais novos. O que aconteceu foi essa galera se espalhou e teve gente que se meteu com drogas, outros ficaram com raiva e pararam de estudar…e levaram um tempão para se reestruturarem de novo.
    A segunda coisa foi quando o padre disse a minha mãe que ela não poderia receber a eucaristia porque era mão solteira. Isso me marcou muito.
    A terceira coisa era que, apesar de ir a igreja sempre, não sentia communhão entre as pessoas. Todos falam aquelas frases decoradas de “Hosana nas Alturas” e quando saem estão cagando pra vc. Minha mão precisou de ajuda no seu segundo parto e a vizinha catolica da frente disse que não iria acordar o marido dela…
    Ainda adolescente ao ir me confessar, tentei me aproximar do padre pra conversar porque não tinha pai presente em casa…. pois ele começou a fazer umas orações com ose eu fosse uma tentação..esse era italiano por sinal.
    Cara…aquilo tudo era ilusório pra mim.

    Por isso decidi frequentar a igreja envagélica. Eu sei que existe nela mil defeitos também…mas em geral, eles te recebem independente de quem você é. Principalmente as igrejas pequenas. ORam com vocÊ, te conhece, cumprimenta dentro e fora da igreja…enfim, o catolicismo é uma coisa obscura e fantasiosa.

    Um amigo meu fez 5 anos de monasterio. Me contou que os padres vão no interior do Rio grande do Sul buscando crianças para o monastério. Ele decidiu sair com uns 17 anos…mas não me disse o porque direito. Só disse que não queria viver mais lá mas de uma forma meio que escondendo algo sabe?!

    Claro que toda regra tem exceção e que provavelmente existem religiosos da igreja catolica que realmente seguem os preceitos e edificam sua comunidade. Porém a instituição em si é estranha…

    Sally, de onde surgiu essa coisa do celibato???

    • Larissa, tudo isso que você narrou, por si só, são condutas reprováveis, preconceituosas e mesquinhas. Quando a gente começa a pensar que tanto julgamento veio de pessoas vinculadas a uma instituição como essa, a revolta só aumenta.

      Até onde eu sei (e não confie, pois não sei muito), o celibato é tido como necessário porque pessoas que fazem sexo desviam sua atenção para outras coisas enquanto que pessoas celibatárias podem se doar por completo a Deus. Ao menos essa é a explicação oficial. Um chute? Na verdade não queriam que neguinho tivesse filhos para que não HERDASSEM a fortuna acumulada pela Igreja Católica! Mas é só um chute.

        • Monjh… E a resposta está CORRETA!

          A medida do Celibato foi justamente uma tentativa de evitar que os bens eclesiásticos tomassem o destinos de grupos familiares sem compromisso com o negócio da fé.

          Claro que os rachas e os cismas complicaram bastante a posição do catolicismo no mundo, mas ainda assim perdura tal política baseada em cima do patrimonialismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: