Desfavor Explica: O lado negro da gravidez.

Não venho aqui para fazer campanha contra ou tentar convencer alguém a não ter filhos. Tenho certeza que, para quem quer e para quem tem a estrutura econômica e emocional necessária, deve ser ótimo. Vocês, mulheres que optaram por ter filhos, certamente terão alegrias que eu jamais sonharei… em compensação, meu cu tá inteirinho, sem uma hemorroida. A vida é feita de escolhas.

Agora falando sério, quer engravidar? Vai fundo. Mas SAIBA o que te espera, porque a sociedade é canalha, ela só te conta o lado bonito e romantizado da gestação. As derrotas ninguém conta. É uma espécie de clubinho secreto do mal, uma Maçonaria de Útero. Mulheres que engravidam não falam ao mundo sobre o lado negro de sua gestação. Talvez porque a alegria de ter um filho seja de tal tamanho que depois que passa você esquece aqueles momentos ruins, talvez porque sejam coisas realmente humilhantes. Talvez ambos.

Mas eu vou falar de cada detalhe indigno deste período “mágico” da sua vida. Falar sobre isso é libertador, pois te permite ficar puta, revoltada e reclamar. Chega desta merda de querer convencer o mundo que tudo são flores na gravidez. Não, eu não tenho filhos, mas tenho convivido bastante com amigas grávidas, então, eu tenho as informações toscas mas não tenho a alegria transbordante necessária para esquecê-las. Prepare-se, você vai conhecer o lado negro da gravidez que ninguém conta. Sabe aquela foto de uma atriz linda, sorridente e serena com as mãos na barriga? Pois é, esquece. Vamos à verdade. Nua, crua e sangrando.

Seu corpo não te pertence mais. Não interessa o que você quer, o que você quer está condicionado ao que é bom para o bebê, a começar pela sua alimentação. Você terá que comer algumas coisas, goste ou não e deixar de comer outras (adivinhe só? as gostosas). E mesmo assim, vai ser um festival de arroto e peido que vão te obrigar a amarrar os lençóis na cama para que eles não voem enquanto você dorme. Você já teve azia? Prepare-se, mesmo que tenha uma alimentação adequada, grandes chances dela dar as caras com frequência.

E tem também os enjoos, que podem estar ligados ao cheiro do marido, ao cheiro da casa, ao cheiro do carro, ao cheiro do seu perfume ou ao cheiro de qualquer merda. O que quer que seja, você vai ter que se afastar enquanto o enjoo não passa. Isto é, se for possível. Se não vai viver alguns meses enjoada. E quando o enjoo estiver relacionado a comida, podem vir os vômitos.

Sejamos justos, nem todas as mulheres experimentam enjoos alimentares, mas as que os tem, vomitam em jatos como a menina do Exorcista. Não se trata daquele vômito que dá tempo de reflexão mental, onde você consegue pensar “Mmmm… acho que vou vomitar” e corre para o banheiro. No segundo “m” você está soltando jatos de vômito. Acostume-se a andar com o cabelo preso, vai ser melhor para você. Mas prende com um elástico que não danifique os fios, porque eles vão cair e quebrar de um jeito como você nunca viu. As unhas e os dentes também poderão ficar enfraquecidos. E além do enjoo (ou talvez por causa dele), você vai ser vítima de uma super-salivação. Isso mesmo. Ou cospe ou engole muita saliva. E quando for dormir, toalha no travesseiro, porque você vai babar.

Seus pés e pernas vão inchar e você não vai mais usar salto alto. Varizes provavelmente aparecerão. Você também não vai usar sapatos bonitos, vai usar aquelas bostas estilo alpargatas ou qualquer merda da marca Moleca. E mesmo assim, vai incomodar. Mas não são apenas os pés que incham. Seus mamilos vão ficar do tamanho de um ovo frito e de brinde, pode ser que vaze um pouco de leite, o que te obriga a andar na rua com um absorvente de mamilo (sim, isso existe), que nem sempre dá conta do recado. Em alguns casos o pé pode aumentar de tamanho para sempre, fazendo com que você tenha que jogar fora todos os seus sapatos e comprar um número maior. Isso não acontece por causa do inchaço e sim por causa de um hormônio que ajuda a “amolecer” seus ligamentos, para que sua bacia abra na hora do parto. Só que arromba os ligamentos do pé e eles podem alargar em definitivo.

SE você puder fazer sexo, porque muitas grávidas não podem fazer por alguma peculiaridade médica da gestação, o número de posições vai ser muito limitado. Seu médico te disse que você vai poder fazer sexo “normalmente”? Coitado, na casa dele ele só deve fazer sexo de ladinho, ele não deve ter outro referencial. Sem contar que você vai ficar cansada por qualquer merda, não vai ter tanto pique como antes e provavelmente seu marido vai cortar um dobrado para conseguir te comer quando você tiver o tamanho de uma vaca holandesa (ele vai te dizer que você está linda, mas repare na ereção meia bomba) somado ao fato de dar um nó na cabecinha tosca de estar metendo o pau na casinha do filho. Sexo será estranho, contraditório e pro vezes constrangedor.

Diga adeus às suas noites de sono bem dormido. Sim, mesmo antes do bebê chegar ele já vai paunocuzar seu sono. Além de câimbras medonhas e formigamentos, você provavelmente vai fazer xixi 347 vezes por noite e só vai conseguir dormir em uma ou duas posições. Algumas mulheres no final da gravidez só conseguem dormir sentadas. Se você é como eu e adora dormir de barriga para baixo, vai se preparando porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que dormir “A La Snoopy”. Sua mobilidade no geral ficará comprometida, em alguns casos você pode até precisar de ajuda para conseguir levantar da privada. No final, você se arrastará como uma foca para começar a se locomover quando estiver deitada.

A bexiga nervosa não ocorre apenas no período noturno. Acabou aquele papo de estar com vontade de ir ao banheiro mas decidir esperar para chegar em casa. ACABOU. Ou mija onde está, ou mija nas calças. E às vezes quando ri, mija nas calças sem querer. E quando tosse também. E quando espirra também. Acabou essa graça de andar com calcinha pura, Carefree é item obrigatório, um na calcinha e dez na bolsa. Controle da urina é um luxo ao qual você pode não ter mais acesso, mesmo depois do parto, dependendo como as coisas se desenrolem.

Além de engordar você vai reter líquidos, o que vai fazer com que você tenha um aumento significativo de celulite e suas extremidades inchem. Prepare-se para não usar anéis. Ah sim, grandes chances de você conseguir ver o lado de dentro do seu umbigo. Sua barriga vai ficar parecendo a barriga daquelas criancinhas africanas com vermes, cujo umbigo pula para o lado de fora. Umbigo 3D é tendência entre grávidas. E por causa dessa barriga, suas roupas não vão mais caber, daí você decide se quer pagar caro por uma roupa feia para gestantes que só vai usar poucos meses na vida ou se quer passar os próximos meses com as únicas três roupas que ainda servem em você. Ambas as opções uma merda.

Você não vai poder se expor ao sol. Não digo ir à praia e ficar torrando, digo não se expor ao sol Michael Jackson Level, tipo guarda chuva na rua em dia de sol, ou então toda melecada de protetor solar. Ou ambos. Ou então aceita com serenidade que vai ficar com a pele toda manchada. Também pode ser que apareça uma linha escura na vertical cortando sua barriga ao meio. Ah sim, também tem boas chances de nascerem pelos na sua cara. E seu suor pode ficar com um cheiro que nem o desodorante mais forte do mundo vai segurar. Tem também dores de cabeça e um estranho gosto na boca que algumas grávidas descrevem como “um gosto metálico” mas minhas amigas dizem ser “gosto de porra de girafa”.

Tem todo um TOC com toxoplasmose. Não come carne crua, não come salada, manda o gato para a casa da cunhada. Mesmo sem fundamento algum, você é uma mãe desnaturada se não tiver TOC com toxoplasmose. Também poderão surgir coceiras na barriga e nas pernas e dores e sangramentos na gengiva. Aliás, a dor será uma amiga constantemente presente, pois há aumento de sensibilidade, o que vai de fazer sentir mais dor em tudo e provavelmente vai te impedir de se depilar com cera. Tudo bem, você deve estar pensando, raspa-se as pernas e a virilha. Minha Amiga, foi mal mas da metade da gravidez para a frente você não vai FUCKIN´ alcançar! Opções: a) permanecer peluda b) fazer seu marido raspar c) use camisinha.

Tem também um brinde anal: hemorroidas (para informações técnicas sobre hemorroidas ler Desfavor Explica: Cu). Ela surge em função de uma confluência de fatores, uma piada de mau gosto da mãe natureza. Durante a gestação, com a expansão do útero, os vasos da região pélvica são comprimidos dificultando o retorno venoso, que por sua vez, causa a dilatação desses vasos. Como Deus é sádico e ficar com as veias do cu inchadas era pouco, também tem o aumento do hormônio progesterona relaxa a musculatura do intestino e acaba causando prisão de ventre, já que a bosta não transita na velocidade correta porque seu intestino está frouxo (para maiores explicações sobre prisão de ventre, Desfavor Explica: merda)

Assim, a bosta passa mais tempo do que deveria no seu intestino e consequentemente mais água é absorvida do seu bolo fecal. O que acontece? Ele fica seco e você tem que fazer uma força a ponto de quase ter um derrame para cagar uma pequena mamona. Força maior + bosta seca + veias inchadas = hemorroida. Não é só sua buceta que vai ter perda total quando essa brincadeira acabar, seu cu também pode sair muito danificado. Cuide bem da sua boca se quer continuar casada, porque vai ser o último refúgio sexual inteiro.

Daí vem o grand finale, o parto. Mas não pense você que será nove meses depois, pois gestação se conta em semanas e os médicos acham aceitável que uma gestação dure entre 37 a 42 semanas, ou seja, você pode ficar grávida mais de nove meses. Sobre o parto se fala um pouco mais, tudo bem, as pessoas comentam que dói e tal, mas tem uns detalhezinhos que ninguém conta. Primeiro que SE DER TEMPO vão raspar seus pelo pubianos antes de fazer o parto, com sorte será uma mulher a realizar essa tarefa, mas pode ser que seja um homem. Depois, também SE der tempo, vão fazer uma lavagem intestinal em você antes do parto (para maiores detalhes Desfavor Explica: Sexo Anal).

E torça para dar tempo, se não, quando você estiver fazendo força para sair o bebê, sairá também um monte de merda, na frente do seu marido, que se bobear filmará tudo. Os músculos utilizados para empurrar o bebê são os mesmos que usamos para cagar, mas como a mãe natureza é uma tremenda filha da puta, só para garantir que você vai se cagar no momento mais feliz da sua vida, quando o bebê está saindo temos um plus: ele empurra o reto pelo lado de dentro, “espremendo-o” e fazendo com que a merda que estava ali, por menos que seja, saia. Sério mesmo, homem que entra com filmadora na sala de parto deveria ter a filmadora enfiada no próprio cu por decisão judicial.

Se for parto normal, me sinto na obrigação de te dizer que Deus só pode ser homem, porque se fosse mulher, tinha feito a buceta em um tamanho que comportasse a saída de um bebê. Mas não fez, então, SE der tempo, vão fazer um corte na sua buceta para que o bebê passe sem rasgar. Se não der tempo, vai rasgar. Nove em cada dez mulheres sofrem um rasgo na vagina na hora do parto, inclusive alguns vão de ponta a ponta, da vagina até o ânus. Mas o lado bom é que o parto dói tanto, mas tanto, que muitas grávidas relatam nem ter reparado no rasgão ou no corte. Em ambos os casos, costurarão sua buceta e cada vez que você tiver que mijar você verá estrelas tamanha a dor e ardência.

Daí você pode pensar; “Então vou fazer uma cesariana, eles me apagam e pronto!”, só que como tudo envolvendo gravidez, também há coisas que não são ditas sobre a cesárea. Para começo de conversa, ninguém te apaga, porque se sedar a mãe, seda o bebê junto, então, você vai ficar bem consciente e sentir muita coisa, só não vai sentir dor, mas vai sentir uns empurrões e puxões pelo lado de dentro que podem ser bem apavorantes. Quero dizer, não vai sentir dor na hora, porque depois vai doer sim e você não vai poder se entupir de remédios porque estará amamentando.

Você vai ser sondada, ou seja, vão enfiar uma mangueira pela sua uretra até a sua bexiga e assim você vai permanecer, mijando no saquinho, mesmo depois da cirurgia. Você também vai sentir claramente o cheiro da sua carne sendo queimada pelo bisturi elétrico, é um cheiro particularmente desagradável que você nunca mais vai esquecer. É provável que você sinta enjoo durante e depois e que tenha frio e tremedeiras depois. Você não vai poder levantar com facilidade nem carregas peso ou o seu bebê com total liberdade de movimentos por um tempo.

Neste ponto, você, Amiga Calcinha deve estar pensando que o final da gravidez é complicado, mas pelo menos os primeiros meses são tranquilos (os Cuecas certamente estão pensando “puta que pariu, ainda bem que eu não sou mulher”). Não, não são. O grande baque hormonal se sente no primeiro trimestre. Além dos vômitos você oscila entre choro por qualquer merda e uma fúria assassina com vontade de matar pessoas. Também vai ter sensações de angústia, como se algo de muito ruim fosse acontecer. Vai ter muito medo e angústia que exista algo errado com seu bebê. No começo tem também a formação da placenta, que causa uma sequência de cólicas nada agradáveis. Quando os hormônios começam a melhorar, a barriga fica enorme e os demais desconfortos surgem.

Vale lembrar que os problemas não acabam com o parto. Em nenhum dos casos, nem parto normal, nem cesariana, sua barriga volta ao normal. Você volta para casa com uma barriga do tamanho correspondente a seis meses de gestação e pode continuar sentindo cólicas e sangramentos por um tempo.

Também não custa lembrar que todos os desconfortos experimentados ao longo da gestação tem que ser suportados na raça, pois grávidas devem evitar ao máximo tomar remédios. Também não esquecer que depois de todo esse período extenuante vem noites de sono mal dormidas, um bebê que quando não está mamando (de duas em duas horas, tá bom para você?) está cagando, quando não está cagando está mijando, quando não está mijando está sendo colocado para arrotar e por aí vai.

Meu mais sincero parabéns a aquelas mulheres que, CIENTES disso tudo ainda assim vão encarar a maratona. E meus mais sinceros xingamentos para os homens que pensam “Mas são SÓ nove meses”. Vão se foderem, queria ver se a palavra “só” seria usada se fosse com eles! Homem não aguenta desconforto nem por 9 horas sem fazer disso um evento.

Em resumo, gravidez é coisa de bicho. Boa sorte para as que encararem o desafio.

Para dizer que este texto deveria ser distribuído nas escolas públicas como forma de controle de natalidade, para resumir tudo a frescura ou ainda para dizer que tudo que foi escrito aqui é tão horrível que você vai optar por acreditar que é tudo mentira: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (3.318)

  • Kkkkkkk ri demais!!! Tuuuudo verdade! Não conhecia essa página, joguei no Google “lado ruim da gravidez que ninguém conta” e acabei parando aqui! Estou ainda no comecinho, com 4ms e tenho sentido tuuudo isso! Ficava sempre pensando: Caraca, como ninguem fala nada, até agora só tive desconforto! Não era possível que fosse só comigo! Esse texto me aliviou bastante, por saber que não estou sozinha nessa, que na verdade as flores eram tudo uma farsa!

    • O que as pessoas não entendem é que ter um lado negro não significa que também não tenha um lado maravilhoso. As coisas na vida não são 100% boas ou 100% ruins.

    • Bom um pouco pesada a colocação de certas coisas,mas nada melhor que o velho e bom português dito sem maquiagem,gostei bastante da matéria…estou com 37 semanas e 4 dias passei por tudo isso e vou passar pelo final agora.E nunca me disseram que ficar grávida era horrível,só me falavam e ainda falam você vai ver quando sua bebe nasce acabou sua vida tudo vai mudar,mas ninguém falou o lado negro da gravidez .Só sabiam falar do depois e nada do durante.

    • O que dizer de um ser tão desprezível como você? Hahahahahaha
      No mínimo deve ser mau amada… Uma vadia sem escrúpulos nenhum! Quem é você pra dizer ou “tentar” dizer algo sobre algo que jamais se quer experimentou? Certamente uma louca desvairada que sonha com a maternidade, mas é tão indigna que Deus, mesmo sendo tão bom, ainda não permitiu que isso lhe acontecesse! Deixa pra da sua opinião idiota quando ao menos passar por essa experiência, (o que eu duvido muito, pois pessoas como você são dignas de pena!)
      Certamente você é tão pobre de espírito quanto de experiência… Sem falar que é vulgar, bem típico de uma puta sem noção!
      Ser mãe é sem dúvidas nenhuma o melhor presente que uma mulher pode ganhar em sua vida! E você não sabe o que é isso!! Logo, não tem o direito de sair por ai falando um monte de asneiras, nas quais nem você mesma acredita!!
      Pode ser que tudo isso não lhe sirva de nada, pois não tem ninguém que te ame de verdade e queira construir uma família com você… Também, quem iria de querer? Kkkkk
      Portanto, recolha-se a sua insignificância e volta aos seus programinhas de esquina vadia mau amada e meu comida também! Kkkkk
      Gente recalcada é foda!! Bjs piranha!

  • Chocante mesmo é ver muitas pessoas dizendo que não terá filhos por causa de um texto de uma qualquer. Fala serio!

    • UMA MÃE ORGULHOSA

      Minha querida, quando Deus te abençoa, se isso vier acontecer, pois uma pessoa amarga como você não deveria nem respirar, mais como Deus é grande todas essas merdas que você falou, pode vim contra você quando você tiver um filho.

      Estou gravida de 08 meses, e estou ótima, não sinto nada disso, muito pelo contrário, estou bem com saúde, não estou inchada, não me deu estrias, apenas sinto desconforto na minhas consta, mais isso não é nada perto da alegria e amor que sinto de sentir meu príncipe Davi vivo e bem dentro mim, da alegria que antes de nascer que ele trouxe para mim e meu amado esposo, então pra mim isso é coisa de recalcada, sem classe, sem nível, falar, mesmo que eu estivesse inchada, com estrias, minha alegria seria a mesma com meu filho.

      Pra ter estrias, ser inchada, não precisa está gravida meu bem, isso até você mesmo pode ter, lixo do jeito que você é, porque pra mim isso é desumano que você falou.

      Sua ogra !

      Passar bem meu amor, e que tudo venha contra você !

      • Amiga… Você tinha que mudar seu apelido de mãe orgulhosa pra mãe mal-educada ou grossa! Que medo de como você vai educar essa criança, desejando mal pros outros e não sabendo interpretar um texto…

        Que bom que sua gravidez é maravilhosa… eu estou grávida de 4 meses e ainda tenho enjôos, vômitos vicerais, tonturas, mal estar, tive sangramentos, estou com outros problemas na gestação que inclusive estão me impossibilitando de trabalhar e me deixando de repouso há um tempo considerável. Tenho me sentido péssima. Mesmo assim, minha gravidez foi super planejada e não deixo de amar meu filhote. Só não saio por aí ofendendo ou arrumando rusga com quem tem uma gestação diferente da minha.

        Enfim, não vou desejar de volta tudo que você postou aí porque não sou assim,não. Mas vou desejar que você cresça, amadureça e se torne uma pessoa melhor pro seu Davi.

      • Orgulhosa de quê ?! Só se for de você mesma ter vindo contra ela…

        A recalcada e sem classe é a que vai ser muito ofuscada por alguém e/ou alguma coisa, se é que já não foi (mesmo por causa de outros motivos), e isso não é nem mencionando a Sally e nem (somente) as futuras fraldas daí ! hahahahaha

        Fica na tua, inchada !

      • Concordo estou de 8 meses também e não tenho do que me queixar. Estou feliz e estou tendo uma gravidez abençoada com muita saúde.

      • Vc é uma coitada hipócrita. .
        fala de Deus e deseja o mal para as outras pessoas ..tenho dó dessa criança que vai ser seu filho, e ainda é burra pq
        não soube interpretar o texto! !!

  • Caraca, estou de 38 semanas só aguardando minha filha nascer, e ri demais com esse texto.Tudo verdade, a única coisa que faltou dizer é que apesar de tudo isso, nosso corpo produz hormonios como ocitocina (conhecido como hormonio do amor) que nos faz esquecer de tudo isso, e fazer tudo de novo rsrs… os desconfortos são enormes, mas a ligação emocional de uma mãe e um bebê é indescritível! Nao tem como explicar! Mas que o texto é muito divertido, ah isso é kkkkk

  • Nossa garota!!!
    Até esqueci o seu nome
    Vc é ridícula
    O seu texto é incabível
    É só mais uma idiota que não sabe nada da vida e fica falando asneiras.

      • Vc é uma idiota mesmo, uma completa imbecil, vc deve ter a maior vontade de ser mae, mais deve ser seca, oca, incapaz de gerar uma vida!!! Vc nasceu de onde? De uma chocadeira? Sera que vc tem mae? vc um dia vai sentir todos esses encomodos um dia pra largar de ser trouxa e falar bobagem!!!

      • Pois é, a maioria é porque já tem, em pleno século XXI, dá pra acreditar ?!

        Essa é “a massa” votante e geradora do (provável…) mesmo tipo de eleitorado : socorro, essas porras ainda votam – atrapalham a vida até de quem nem conhecem !!!

        • Espero que quem soube NÃO se ofender também possa ainda vir a ler o que tiver de também mais sensacionalmente sério em alguns dos “outros clássicos” daqui – nem vocês, nem a Sally são “quaisquer” – nos precisamos !

  • Amei o texto! Estou grávida (de novo) e me acabei de rir com todas as verdades q vc falou!! O pior de tudo é que mulher que gosta de ser mãe é sem-vergonha!
    Essa já é minha terceira gestação. Tive 2 filhos, passei por tudo isso e jurei pra mim mesma que não teria mais. Passaram-se 10 anos e cá estou eu, grávida de novo… e de gêmeos!
    Pense em tudo isso que vc descreveu… multiplica por 2… Bingo! É assim que estou me sentindo!
    Resultado: Laqueadura marcada junto com a cesariana!!! haha!
    Parabéns pelo texto!
    E vc tem razão qdo diz que a alegria de ser mãe nos faz superar tudo isso!
    Abraço!

    • Kali, só a título de informação, o procedimento de laqueadura é EXPRESSAMENTE PROIBIDO de ser realizado junto com cesariana. A lei determina que se aguarde o prazo de 60 dias após o parto pra que seja avaliada sua condição psicológica para depois realizar o procedimento. É lei, está na Lei, vc pode ligar no CRM da sua cidade, ou no CFM do seu Estado, e se informar, ou mesmo pesquisar no Google. Anteriormente a anos atrás era feito sim, mas hoje em dia está proibido e o médico que se arrisca a realizar esse procedimento arrisca também o próprio diploma de médico e o direito de exercer a medicina.
      Assim sendo, sugiro que vc se informe sobre isso e não entregue seu corpo a um médico insano.

      • É verdade, aproveite que têm mais permissão social pra laquear – que as childfrees – e seja mais criteriosa…

  • Tenho dois filhos um de 6 anos e uma de dois meses, e já estou com vontade de ter outro. Passei por esses desconfortos da gravidez e do parto; Depois do parto do primeiro sofri muito e pensei que jamais teria outro filho, mas logo passou e só não tive outro logo pois meu marido estava desempregado e estudando e ele nao queria. E agora nao pretendo ter o terceiro pois acho que nao darei conta de dar uma boa educação para muitos filhos.

  • isso ai é um puto de exagero minha filha… Se vc não tem filhos não diga coisas inúteis ! A maior parte do seu texto. posso até concorda. Mas não exagera… Tem muita gente que passa por cada experiência e se você reparou nas suas amigas ou elas te contaram… O mais engraçado que na hora de dar a b### Todo mundo vira os olhinhos né… Eu tive filha recentemente … Passei por enjoos um pior que o outro durante tres meses, não tive problemas no sexo… dormi foi sim um luxo mas tudo é a base de acostumar
    é cansativo? é e na hora do parto ? doi e muito! mas mijar nas causas ??não exagera pq da vontade de mijar e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, mas quando chega no banheiro só sai um pingo pq o bebê ta pressionano sua bexiga… Cabelo só vai cair se depois de bb nascer e não se alimentar direito… pq o corpo vai sentir falta ter que repor vitaminas… Por isso pós parto tem que continuar comendo coisas balanceadas e saudaveis inclusive para amamentar e não dá as malditas colicas no bb….
    Aguentar nove meses é molinho… Quero ver aguentar o resto da vida !
    As primeiras semanas é bicho… Mas você tem que mostrar que ele tem que se adpitar a sua rotina não as deles… Graças a Deus ela pelo menos desde os tres meses e meio dorme a noite inteira

      • E o tanto de mulheres que engravidam mesmo se cuidando muito, Sally? Esse é um dos meus maiores medos na vida, já vi muitas que tomavam a pílula certinho todos os dias no mesmo horário, outras tomavam injeção, outras usavam o diu e ele estava super bem colocado e com excelente acompanhamento semestral e mesmo assim… Pimba!!! Engravidaram sem querer. Eu queria fazer a laqueadura e ainda assim usar contraceptivo.

    • Eu acrdito que no fim pode ser sim gratificante.
      Mas estou gravida e sinto tudo isso.Sem exageros.Odeio gravidas felizes.
      Estou passando mto mal e me dizem “gravidez não é doença” , mas está quase lá! vomito,enjoo,tontura,desmaio e outras coisas se não for gravidez é doença.Mesmo sintomas.. to horrível.. não estou falando que odeio filhos..mas odeio a fase da gestação..é péssima! Muitas mulheres ficam indignadas com a verdade..sem hipocrisia .. se adaptar ? que jeito ? … e outra não se compara o prazer do sexo com os desconfortos de uma gestação. E não é raro ver mulheres que amam sim seus filhos mas não ficam mantendo as aparências e falam a verdade, a fase de gestação é Horrivel.. e tbm tem mulheres que não sofrem nada nessa fase e eu tenho inveja dessas…. então não senti exageros no texto. Um humor negro talvez.. adorei! Muito bem escrito e descreve todos os sintomas que eu tenho,infelizmente!

      Sobre mijar nas calças… eu mijo nas calças sem controlar principlamente quando já estou toda fodida vomitando igual louca vem o xixi.. Delicia ,não ?!

      • Estou com suspeita de gravidez, adorei seu comentário, adorei o artigo e ri demais pois sei que tudo isso e verdade

      • Amiga, tamo junto!!! Também tô com todo o combo de mijo/vômito e enjôos e mal estar sem fim… Já estou de 4 meses e nada dessas porra passarem! Rs

        Claro que amo meu bebê… mas que parece que vai chegar o Natal e não vai chegar Novembro… ah parece! Rs

        E é um tal de povo cagando regra é comentário desnecessário na nossa vida que pqp! Rs

        Também odeio grávida feliz! E agora estou disposta e escrever isso pros 4 cantos do mundo!

        http://www.boredmamma.blogspot.com.br

        Beijos e boa sorte/ hora pra nós! :*

  • Geente! Isso aí é tão chocante, mas tão chocante que eu até confundi com uma cena de tortura. :O
    Deus me livre eu parir. Isso é coisa de louca!
    Aí vem um macho e diz que vc é feminazi e mal comida, pq vc não quer ser “mãe”. Aí vc vai lá e bota um pau no cu deles, não aguentam nem a metade. Nenhuma mulher é obrigada a passar por uma coisa dessas. Tá amarrado! Eu já parei muito pra pensar sobre isso (gestação), e algumas coisas que vc falou, eu nem imaginava que existia!
    Definitivamente, eu não quero ter filhos!
    Uma vez eu tive uma suspeita e comentei com o meu namorado sobre essas coisas, ele disse que eu era egoísta, por pensar só em mim e não no bebê. Graças a Deus, eu não tava.

  • Estou grávida de 16 semanas, os vômitos são frequentes e enjoos, essa sensação é muito ruim, queria ter 03 filhos, mas essa gravidez me fez querer apenas esse. Como o ditado diz, ser mãe é um dom! Tenho amigas que tem um filho e não deseja outro jamais e também tenho as que tem mais de um, o que posso relatar é que cada ser humano é único, e passa por tudo isso que você relatou numa boa e outros não, sua descrição foi muito boa, mas sabemos o quanto as mulheres são forte e guerreiras gerar uma vida é algo inexplicável, perguntar para uma mãe o que é ser mãe a resposta sempre é: É maravilhoso.

    • Realmente,sou mãe de uma menina de 6 anos,e dou glória a Deus,por hoje eu esta com 11 semanas de gestação.E isso para mim é uma honra…Escolha de Deus,eu aceito…

  • Tharla Patrícia Jaroxeski

    Oie…
    Nossa vc é D +, eu simplesmente amei o seu texto, vc foi divina!
    eu não tenho filhos, mais sou julgada por não querer ter, as pessoas querem te obrigar a ser mãe, vc disse tudo que eu acho e mais um pouco, parabéns pelo seu trabalho! sou sua fã.
    A sociedade hipócrita eu deixo um vai se foder bem grande!

    • E ainda dizem que uma mulher só é completa quando é mãe (BIOLÓGICA.) Também condenam o fato de vc ser “Saudável” e querer adotar.

    • Gente, to rindo litros dos comentários… Ter filho é uma benção de Deus, sim… mas poderia ser menos pesado pra mulher né… O que choca no texto pra algumas pessoas é que é tudo real… e ainda temos esse tabu da mulher ter que aceitar essa condição e ficar calada, minha própria mãe me criou assim “você nasceu pra ser mãe e fique calada, mesmo que você tente evitar, uma hora pega…” Tenho pavor de gravidez, tenho crises de pânico só de pensar no assunto. Já sabia de tudo que foi relatado aqui; achei ousada a forma como os aspectos foram abordados. muita gente pode se incomodar mesmo… ainda bem que não fui uma dessas pessoas!!!! rsrsrs

  • Estou gravida de 9 semanas não sinto tantos enjoos, li o texto e concordo em partes e realmente estar grávida não é pelo menos até meu segundo mês muito incrível, você não parece mas dona do seu corpo, mas tudo isso fica tão pequeno diante do som do coração de um ser dentro de você. Gravidez é uma escolha e conheço pessoas que dariam qualquer coisa pra poder sentir tudo isso e no final dar a luz a um ser único.
    O texto relatou experiências verdadeiras , minha mãe passou por isso , irmã, cunhada e etc
    Não é de todo um ridículo mas o que seria da humanidade se todas
    as mulheres deixassem de ser mães por esses desconfortos.

  • muitom bom estou com 29 semanas e achei que ia parir de tanto rir e é verdade ninguem me falou destas coisas fui descobrindo aos poucos tudo isso, otimo texto amei vou indicar tenho mais conhecidas na primeira gestação.kkkkk obrigada pela orientação

  • Oi, é tudo verdade sim! O que dis o texto eu gostei! E cada um tem sua opinião se tudo tem um lado bom ou ruim cabe a cada um se vai viver essa “magia” ou não eu escolhi em ser mãe!
    Um beijo a todas

  • Espetacular! Texto elaborado e fundamentado na dura realidade da gestação. Tudo bem, somos seres humanos e gerar uma vida é lindo! Mas antes de engravidar ninguém te fala o que é passar por uma gravidez! Estou vom 30 semanas e isso tudo é a mais pura verdade, e tenho ciência de que só vai piorar. Acho que o que existe na gravidez são momentos bonitos, mágicos, como sentir o primeiro chute e etc! Mas no todo é muito cansativo e torturante! Parabéns pelo texto, conseguiu trazer de forma cômica o que realmente passa uma mulher grávida durante longos e intermináveis nove meses!

    • Olha ri até chorar, estou grávida do meu segundo filho de 22 semanas, mesmo eu tendo engordado só 2, 200 kgs, ele está com peso e tamanho de um bebê de 24, e literalmente pAssei tudo isso na primeira e mais um pouco nEsta, pois além de tudo isso tive o coccix fraturado há um tempo atrás e fiquei sabendo de uma novidade quanto cheguei no pronto socorro sem conseguir nem andar, meu coccix não colou, formou-se uma fibrose a qual graças aos hormônios da gestação fica mole, então o que eu estava sentindo, era só pra começar pois o melhor estava por vir, o bebê ainda não estava movimentando minha coluna em busca de espaço! Agora está e viva a gestação!

    • Olha, essa informação não é novidade!
      Não só a medicina sabe disso como o senso comum confirma.
      Biologicamente faz todo o sentido, pois o organismo da mulher precisa ser “reforçado” pra propiciar o desenvolvimento do feto.
      Aconteceu comigo nas duas vezes: na primeira eu tinha um problema circulatório num dos pés, que causava perda de sensibilidade, que desapareceu; na segunda, um desgaste de cartilagem nos dois joelhos, que me causavam muita dor, regrediu, fato confirmado por exames que mostraram aumento de cartilagem. O próprio ortopedista disse que era por conta da gravidez.
      Alguns anos depois de parar de amamentar, as dores e perda de cartilagem voltaram.
      Isso sem falar nos distúrbios ovarianos de certas mulheres, que desaparecem após a primeira gestação.
      A humanidade sabe disso há séculos, o que não quer dizer que a gravidez seja recomendada para curar doenças, e muito menos que não existam problemas ocasionados pela mesma, claro.
      É um imperativo biológico de sobrevivência e perpetuação da espécie, apenas isso!

  • Sinceramente, so quem nao le e que nao sabe que tudp isso PODE acontecer. Estou de 5 meses do meu 3 filho…e cada gravides foi unica. Sally e muito bom que as pessoas saibam sim, e depois de tudo que diaseste so faltou lembrar que depois de nascerem nuncas mais descansas 100 por cento…
    Filhos sao um trabalho para toda a vida, sem ferias, salario, deximo terceiro e por vezes sem intrrvalo para o cafe. O lado bom todos conhecem…ou pelo menos imaginam.

  • kkkkkkkk…..estou grávida de 32 semanas e isso tudo é verdade!!! Graças à Deus até agora não tive estrias e, se eu puxar para a genética da mami, estarei magra, linda e poderosa em menos de 6 meses kkkkk. Nós mulheres temos que ser corajosas para ter filhos, pois, na maioria acontece tudo isso. É burrice acreditar que tendo filhos, eles irão cuidar de nós quando estivermos velhos, sou advogada e minha monografia para conclusão de curso era exatamente sobre “O Abandono afetivo do idoso pelos familiares”, fiz várias pesquisas de campo e, o que mais tem em asilos são idosos abandonos pelos filhos. Cresci em uma família abençoada, em que todos cuidam um do outro, mas, assim, como no Direito, tudo, absolutamente tudo, tem exceção.
    Essas pessoas que criticam deveriam ter a mente mais aberta, cada um tem uma opinião.

    Agora, não existe nada mais lindo do que um sorriso de um filho/criança.

  • Concordo em partes,tudo que vc falou do lado negativo e a mais pura verdade,mais tem o lado bom,somos seres humanos com uma finalidade unica nascer e morrer,cada um nasce com uma mentalidade diferente,e como tudo na vida tem um lado positivo e outro negativo nesse caso nao seria diferente,mais ainda assim,devo confessar que vale a pena ser mae,e saber que vc desempenha um papel importante e fundamental na vida de alguem.

    • Nunca neguei que exista um lado bom. Muito pelo contrário, acho que as coisas boas são maiores do que as ruins. O que me chateia é que tratem o assunto como se as coisas ruins não existissem.

      • Como se as coisas ruins não existissem e se você está passando por elas ou é porque você é defeituosa ou é frescura… que fase!!!

    • Triste é achar que só se pode ser feliz e viver feliz se for necessária e fundamental na vida de alguém! É muita necessidade de auto afirmaçao, muita pretensão!!

  • Achei muito interessante sua explicação a respeito do lado negativo da gravidez, por que eu queria saber um pouco deste lado e não somente do lado bonito e mimi da gravidez, você se expressa muito bem, parabéns.

      • Olá adorei o texto e concordo em absoluto ! Estou na minha segunda gestação e e quando comento esse fatos que são reais todo mundo critica! E ainda existe mulheres que dizem que amam estar grávida! Pode atém gostar mas aí amar já e demais ! Acho mesmo que toda eu disse toda mulher deveria saber disso tudo antes de tomar a decisão de ser mãe! A detalhe estou com 22 semanas e acabei de dar um belo jato de vomito e procurando mais informações na net achei esse maravilhoso texto!!! Bju

        • Pois é, Hosana. Não quer dizer que não tenha seu lado bom ou que não valha à pena, mas é hora de tornar público o lado negro também, até para que as mulheres possam se preparar!

  • Hahahaha!!! Esta pobre abestada aqui (que está fazendo o bis de filho) teve que ir trocar o absorvente depois de se mijar de rir!
    Do que eu mais gostei foi o lugarzinho pro novo papaizinho guardar a telecamera depois de filmar o parto.. :)

  • Amei o texto, parabéns!
    Estou grávida de 9 semanas e sinto enjoos 24hs por dia. Tomo remédio de 8 em 8hs, o que resulta em um sono absurdo e incontrolável. Durmo muito e sempre estou cnsada, com tontura, com enjoo, sentindo o cheiro de tudo, e o pior, enjoando muito com cada um desses cheiros (marido, comida, cebola, casa, produto de limpeza, café, sabonete, perfume…. até a porcaria daquele óleo de amendoas para evitar estrias ferde! ). Um verdadeiro terror!
    Sem contar que o marido se torna um chato. Vive te comparando com a irmã dele q não teve sequer uma ânsia! Foda-se, eu estou desfalecida… meus seios (tetas!) Tpliicaram e doem mto, minhas roupas me incomodam e apertam, nada me é agradável.
    Gravidez não é nenhum mar de rosas.

      • Sally,

        Obrigada por me fazer rir, mas rir pra valer hoje! Coisa que não acontecia desde a descoberta da minha segunda gravidez, estou com 7 semanas e realmente é o caos. Motivação zero, cada dia uma nova descoberta que alterna entre hemorroidas, remédios novos para enjôos, vômitos bizarros, dor de cabeça, peidos incontrolaveis, olha é difícil. Amo minha filha e meu bebe que está por vir, mas quem conta a historinha de que é fácil, na minha opinião, ta de sacanagem. Parabéns pela consciência que já tens antes de parir, seu texto é de utilidade pública!

  • Filho é uma bençao. Pena q nem todas podem ser mamãe como eu mãe de um casal lindo. Gêmeos perfeitos. Amo mais q tudo nessa vida .
    E estragaria meu corpo todo se fosse preciso,só pra ser mãe .
    Amo Minha Filha E Meu Filho !!!!!!!

  • Adorei o texto Kkkkk eh td o q eu to passando e ja passei,
    cada um c sua ignorancia,eu e estou gravida pela terceira vez e sofro com td isso ,mas cada gravida eh de um jeito realmente,mas apesar de td estou feliz, cada um pensa de um jeito galera,e olha q tem muita gente q tem filho ai pensando q quando fica velho os filho vão cuidar e quando vai ver tão no asilo,os filhos crescem e seguem seu rumo,a vida eh assim!!

  • É verdade sobre totos esses desconforto da gestação e o parto, passei, do meu primeiro filho e agora passo novamente, estou com 37 semanas e muito anciosa pela chegada da minha filha. Continuo trabalhando apesar de inchada e cançada, tenho azia, as emoções alteradas, choro toda hora, hora estou triste hora muito feliz, hemorroida nao conta pois já me irritou antes de egravidar do primeiro filho e nao piorou com a gravidez. As duas gravidez foram planejadas. A pior parte foram os enjoos, e orrivel, pessimo passar 24 horas por dia enjooada, mas com 14, 15 semanas desapareceu como magica, e a pior de todas foi o parto cesareana que passei do meu filho nao foi nada agradavel, e a recuperação pos parto é triste principalmente a primeira semana. Mas tirando os enjoos e o parto os outros desconfortos nao significaram muito, a emoção de ser mãe supera, a alegria de ver o bebezinho se formando em cada ultrassom, vc deita e para tudo so para sentir ele se mexer em sua barriga e sonhar com o bebe é quase magico, e o pai ali babando também, ai vc esquece do sofrimento. Na hora que nasceu a anestesia e calmantes cortam boa parte da emoção, ai tudo parece mais triste e dificil, e levantar a noite inchada, com muita dor na barriga e na cabeça, mal estar geral, desanimo total não é nada bom, mais aos poucos vai passando e vc volta a vibrar com o bebe, aprender com ele, cuidar daquele serzinho tao dependente, tao fragil, e que precisa tanto de vc, aqueles olhinhos lindo olhando para vc quando mama…

  • Sempre tive medo de engravidar, agora então, tenho certeza que não quero, mas tenho vontade de ter um filho, acho que vou adotar.

    • O que a Sally fez foi uma caricatura da situação pra poder passar a mensagem de que tem um lado “b” que muita gente não assume.
      Quis passar uma mensagem através do humor.
      Basear-se nisso pra tomar uma decisão dessa é meio tosco, não acha?

  • Adorei o texto… Ri horrores… é tudo verdade mesmo, tô no oitavo mês de gestação, passei três meses vomitando, no quarto e no quinto até que é tranquilo, mas do sexto em diante outros desconfortos aparecem, a gente perde a noção do tamanho do corpo, e agora no final mesmo da gestação então, sexo não dá, eu canso só de pensar, coitado do meu marido… tô com hemorroida e além de fazer xixi 1000 vezes por dia (e na noite também) e a cada vez que eu tenho uma tosse ou espirro faço xixi nas calças, é horroroso,e por ai vai a lista de desconfortos, que são os citados no texto. Tenho um pouco de inveja das grávidas que não sentiram nada disso…mas enfim eu senti…
    Mas confesso uma coisa, mesmo com todos esses desconfortos, e pode acreditar tive todos, esqueço de tudo quando o meu bebê mexe dentro da barriga, que é uma das melhores sensações do mundo, estou muito feliz por estar grávida… loucura ? Acho que não, pois se a gravidez me comoveu ela pode comover qualquer um… até você Sally kkkkkk
    Agora povo chato esse que critica, o texto é bem humorado e divertido, e eu como gestante não fiquei ofendida…

  • Olá Sally
    Sem querer achei seu texto no google…nem lembro agora o que estava procurando, mas parei para dar atenção por conta do título.
    Li todo o texto e devo dizer: para alguém que NÃO tem filhos e NUNCA passou por uma gravidez, você está (mal) informada ou [super mal] acompanhada de grávidas ranzinzas.
    Eu por outro lado tenho experiência: 4 gestações, 1 aborto, 2 cesáreas, na trigésima sexta semana da minha última gravidez. Então vou contar a minha “verdade”, que talvez seja mais honesta do que a sua, visto que passei 3 vezes por toda a situação:

    Sim, eu tive episódios de enjoos / vômitos, sim, minhas pernas incharam, sim minha barriga está com estrias desta e de todas as outras gestações.
    Não, eu não tive hemorróidas, minha libido não diminuiu – aliás, a título de informação, pobre da grávida e do marido sem criatividade para fazer sexo durante a gestação. Existem ‘N’posições maravilhosas para transar nesta época.

    Notei que você fez toda a sua “defesa”apenas observando suas amigas – coitadas, das crianças que essas mulheres geraram – e já que estamos no campo do “achismo”, também vou para lá: Eu acho que você é daquelas mulheres com um medo profundo de se responsabilizar por alguém além de si mesma. Para você legal mesmo é a liberdade, vento no rosto, transar com todos – até rimou! Você deve estar cercada de livros (nisso eu te apoio, AMO LER), e de gatos, ou cachorros, ou periquitos (mais certo ser as aves). Como é um ser livre, se acha no direito de expor sua opinião, não importa a quem doa. A quem ofenda. Masss, se sente “triste”por que não consegue agradar a todos OU por que a maioria não consegue entender a ideia principal do texto (que é qual mesmo?).

    Enfim, desejo a você uma vida longa, feliz e livre de filhos. Recorra aos seus passarinhos no fim de sua vida, na velhice, quando seus pais já tiverem ido (para onde eles acreditam que irão no fim da vida) e quando os seus amigos de baladas estiverem tão senis quanto você mesma.

    • Ver filhos como alguém para recorrer na velhice é uma das visões mais canalhas que já vi de maternidade. Parabéns.

      obs: Não tenho amigos de balada, não frequento baladas.

      • Visão canalha?

        Pois eu convivo com idosos solitários e posso te dizer que é sentido o arrependimento deles de não ter tido filhos ao receber conselhos como “não faça como eu, tenha filhos” e com os olhos cheios d’água completarem “vc não tem noção de como é triste e solitária a vida que tenho”. Isso que é sofrimento. Sem contar que os que não reconhecem seu sofrimento são pessoas rancorosas, viciadas e que só incomodam a vida dos outros.

        • Bem…hoje sei da importância da ‘família’.

          Acredito que ter filhos para se ter companhia, ainda mais na velhice é pedante e ingênuo.

          mas…pelo menos vc tem alguém pra xingar que não te visita e uma chance de que isso ocorra. Sem filhos a chance é zero.

          Dai a pessoa em sua prepotência ‘juvenil’ acha que terá amigos, que sua segurança pessoal vai lhe garantir um nível de satisfação adequado; ou que quem se preocupa com isso tem ‘uma visão canalha’.

          Bem… O que fica mesmo e se preocupa contigo em algum nível é família. Amigos vem e vão de acordo com agendas, interesses, etc. Ninguém é uma ilha. E mesmo que não se importe com nada disso agora. Sua cabeça muda quando se torna mais frágil e idoso.

          Não é um motivo para se ter filhos. Não, não é. Mas é algo para ser menosprezado? Também não.

          • Caralho, burrice devia doer mesmo.

            Ter filho para ficar preso a você, para cuidar de você é uma das coisas mais egoístas e canalhas que você pode fazer por um filho. Pensamento mesquinho de quem só pensa em si e em seu bem estar, não no potencial e desejos do filho. E se ele quiser mudar de país? Se quiser passar a vida viajando? Não compartilhar das mesmas crenças que os pais?

            Mãe que tem QUATRO filhos no Brazeel, com as coisas do jeito que estão, devia se chamar torturadora, porque tê-los aqui e ainda querer que eles fiquem para cuidar de vc na velhice é praticamente cárcere privado…

            • Anyella, eu discordo de vc. Minha mãe teve quatro filhos e viemos de um meio muito humilde e simples, não tenho vergonha de dizer. E quem disse que isso se tornou uma barreira intransponível? Mesmo estudando a vida toda integralmente em escola pública (alunos incendiando as cortinas, professores pouco se lixando para os estudantes etc etc) ambos irmãos mais velhos estudam hoje medicina em universidades públicas e reconhecidas.
              O Brasil não é de longe o pior lugar pra ter filho, todo país tem seus problemas, a maioria esmagadora sofre com pobreza e tem corrupção (pasme). Vejo muita gente nessa página vomitando afirmações como se fossem as únicas verdades kkkkkkkkk

        • Tenho amigos e família. Alias, o que mais tem é filho jogando os pais em aliso, viu? Cuidado para não cuspir para cima e cair na cara! HAHAHA

          • Concordo Sally, minha família é grande, meus pais sempre falaram em valores e tenho, assim como meus irmãos muito orgulho da honestidade com que viveram a vida e nos criaram, porém minha mãe tem alzheimer e para revezar com alguém para os cuidados é quase impossível. Ter filhos não é garantia de não parar em asilo.
            Tenho duas filhas, algumas coisas que você citou não tive, como perda da libido, enjoos, nem sequer no início da gestação, nem hemorroida, mas tenho algumas para você acrescentar kkkk tive dor de cabeça TODOS os dias, isso era a primeira coisa que sentia quando levantava da cama e a última que sentia quando ia dormir, azia dava até de tomar água, o que eu fazia com pouca frequência para evitar as idas ao banheiro, infecção na bexiga no início da gestação, perdia o movimento da perna direita já que tive parto prematuro e meu quadril se ajustou a isso precocemente. Embora tenha inúmeras sensações desconfortáveis durante a gravides, a primeira vez que você pega no colo já esquece de tudo isso…até alguém escrever um texto desse kkkkk

      • Como se filho fosse garantia de alguma coisa. Tá cheio de velhinho em asilo abandonados pelos filhos.

        E adorei o texto. Ri tanto que fiquei sem ar. Tô grávida de 16 semanas e é bem isso mesmo! Tem que ser muito louca para encarar tudo isso ahahahaaha.

    • Acho que o povo aqui interpretou errado o argumento da Sâmia. Depois de uma resposta bem bacana (que concordo plenamente) a única coisa que a autora conseguiu contra-argumentar foi essa “brecha” para segundas interpretações, que considero bem equivocadas. O “recorrer” pode ser afetivo, da mesma maneira que vc recorre à algum familiar quando está com problemas e não Necessariamente uma busca ponderada pelo interesse. A maioria dos idosos sofre com a solidão, quando se veem fora do trabalho (com a aposentadoria) o meio social é afastado e isso se agrava quando é somado com limitações físicas.
      Sobre o texto, eu infelizmente detesto textos extremistas. Adorei o humor e concordo com algumas verdades, mas o seu posicionamento ficou demasiadamente radicalista. A maioria das afirmações foram feitas como se fossem verdades absolutas e isso deixou o texto meio “previsível” e um pouco entediante.

  • A pessoa que escreveu o post certamente não sabe que gravidez é diferente de pessoa a pessoa não é igual em todos os casos e pode muito bem não ter essas consequências que a maioria é imposto pela sociedade e ficar falando mal dos comentários só por termo de escrita é ridículo porque você é tão mal informada que provavelmente nem o ensino médio completou e dar a luz a um ser humano não é ser egoísta ser egoísta é achar que o mundo vai continuar do jeito que está você tem a mente tão pequena que só o Brasil é essa porcaria não o mundo todo o cabaça

    • A pessoa que escreveu o comentário certamente é analfabeta funcional e não compreendeu 1) humor 2) que em momento algum foi dito que todas as pessoas terão todos esses sintomas e 3) que é burrice passar para prestigiar algo que se despreza

  • Só um comentário simples com a minha humilde opinião: O texto é profundo e levemente ofensivo (pra mim), apesar de ser a realidade. Acho que poderia ter sido abordado o mesmo assunto de uma maneira um pouco menos irônica talvez; Mas, relendo o rodapé do site tem a seguinte frase: “Nenhum direito reservado, nem os seus.” Ou seja, não vim aqui esperando que me entendessem e acolhessem as minhas idéias sem tripudiar. Vim pra ler um post e concordar ou não com ele, já sabendo que o mesmo não seria escrito para “agradar” à multidões.

    Acho somente que o importante nisso tudo seja o seguinte: Eu, gestante de 7 semanas recém completadas, 21 anos e casada, não concordei com o texto porque vim de família grande, com quatro irmãos, sendo todos casados e com filhos e gosto da minha família, não enxergo um caos, consigo descobrir a particularidade de cada um sem que vivamos em uma completa desorganização. Isso me levou a crer que a gravidez, mesmo com seu lado negativo, que pra mim é praticamente nulo nessa fase visto que meus enjoos se resumem apenas a um leve desconforto abdominal e nojo de alguns alimentos que antes eram meus favoritos, ainda assim vale a pena passar por isso. NA MINHA OPINIÃO… é claro! Vale a pena tentar, experimentar e sorrir e chorar como fazemos em qualquer decisão que tomamos nessa vida. Até mesmo as profissionais que muitas vezes veem com título de “emprego perfeito” ou “sonho de carreira” e só nos trazem desgraça ou no mínimo tristeza profunda por não atingir nossos objetivos tão cuidadosamente traçados. Vendo por esse lado, não gostei do texto. Mas NOVAMENTE, acho que as pessoas que não conseguem enxergar a maternidade como algo “belo” e “pleno” não devem ser condenadas muito menos levadas à engolir a força o argumento de que não sabem o quanto é bom estar grávida porque são mal amadas e etc. Acho que cada um sabe bem o que deve fazer na sua vida, até onde vão seus limites e quais são seus objetivos finais nessa vida. Acho inclusive que a Sally está certa em colocar o texto de maneira tão intensa, porque nos choca e nos faz pensar além da “beleza” da coisa; podendo nos influenciar ou não. Como no meu caso, não influenciou em nada, mas adquiriu em mim um certo cuidado para não julgar as pessoas à minha volta que não querem passar pela fase que eu estou passando, da mesma maneira que espero não ser julgada por essas pessoas por estar tão feliz de conseguir passar por essa fase sorrindo e dizendo: seja como for, eu escolhi, eu aceitei e eu estou ciente do que estou fazendo. Cabe à mim e somente à mim essa decisão. ;)

    Beijos.

    • Meu texto não deveria influenciar ninguém, fiquei assustada com pessoas dizendo que vão deixar de ter filhos por causa do que uma desconhecida anônima disse na internet. Lastimável.

      • Sally, adorei seu texto. E acabei rindo demais. Estou no terceiro mês de gestação e finalmente os enjoos fortes cessaram. Mas fiquei internada por três dias por conta dos vômitos ininterruptos. Vale lembrar que isso pode acontecer. Eu adoro crianças e bebês em especial. Mas não sabia que seria assim tão sofrido. Eu entendo que muitas mulheres não sentem esses desconfortos todos, minhas amigas que estão gravidas não tem noção de quando falo sobre esses enjoos. Mas enfim esses foram embora assim q completei 12 semanas. Mas sinto mal estar, dor de cabeça, costas, abdômen… entre outras. Mas vim mesmo agradecer pelo seu texto, ameniza minhas dores no sentido de eu me encontrar em situação igual de outras mulheres. E me fez rir muito, terapêutico. E desde que engravidei reclamo de estar gravida, para mim é horrível. O ruim é o preconceito que temos que enfrentar quando falamos que não gostamos de estar grávidas. EU NÃO GOSTO MESMO. Não é por esse motivo q não amo meu bebê. Seu texto não desencoraja ninguém ser mãe, no meu ponto de vista. Uma bobagem quem defende isso. Para mim, este texto veio para tirar a aura mágica da gravidez. Essa bobagem toda que a novela vende, que alguns clubes das mamães vendem. Toda essa baboseira infernal. Isso sim é terrível. O melhor é esclarecer o que podemos passar ou não durante uma gestação. E não ficar abafando com propagandas Jhonssons e final de casal feliz. Nem toda gravidez é igual. Nem toda mulher é igual. Mas a gravidez mexe com todas, faz mudar corpo e mente. E a verdade deve ser dita doa a quem doer.
        Desejo que nossos bebês venham fortes e saudáveis. bjos

        • Um dos melhores comentários até agora!

          É como eu disse: gente bem resolvida é gente que escolhe viver a realidade das coisas, luz e sombra, apesar de a maior parte do tempo ficarmos nas áreas cinzentas.
          E como admitimos que existem luz e sombra, vivemos normalmente nas áreas cinzentas, transitando mais tranquilos entre os extremos.
          O problema é que muita gente, talvez a maioria, tem pavor da própria sombra, e quem não se dispõe a reconhecê-la e administrá-la, na minha opinião, tem muito mais chances de se deixar dominar por ela.

    • Nossa, quanto comentário estúpido! Quanta gente estúpida e ignorante! Ter filho causa retardo mental, só pode!

      Adorei o texto, parabéns. Não se deixe levar pelos comentários idiotas, é assim mesmo, a verdade incomoda…

    • Isso mesmo, coloque mais gente nesse mundo falido pra sofrer com a falta de água, de comida, de educação, saneamento básico, etc etc etc.
      Parabéns pra vc que é tão egoísta que coloca os SEUS planos acima do bem estar de outros seres que não pedem pra vir a esse mundo que está um caos e nao tem mais solução.

      • Egoista é você que pensa que colocar um filho no mundo é egoísmo, se o mundo está como está a culpa é do ser humano, se sua mãe fosse egoísta como você, nem aqui estaria, e talvez não fôssemos obrigados a ver seu comentário de merda, sua merdinha revoltadinha com o mundo e provavelmente com quem te gerou, e passou 9 meses sentindo todos esses desconfortos pra lhe dar a vida, dar amor, cuidar, alimentar entre outros, o texto é inofensivo e passamos sim por tudo isso, e é lindo vale a pena demais, ri demais do texto porque me senti assim na minha primeira gravidez e agora na minha nova gestação, tenho 24 anos e quero ter minha casa cheia de filhos, mesmo com esses inúmeros desconfortos, bom finalizando Parabéns por o texto sally, e você minha cara anônima é uma idiota e rebelde sem causa.

      • O mundo só eh ruim pra vc, que é um coitado.. ou coitada que não tem capacidade de ter uma vida melhor nesse pais de bosta, sou rica porque trabalho muito e tenho 4 filhos sendo dois biologicos… Egoista eh vc que só pensa no seu toba e não quer trabalhar e se doar para cuidar de outras vidas…

        • Fica na tua, abortista da literatura, você é que trabalha menos ! Será que têm riqueza meritocrática mesmo ou já chegou a sonegar ? Do jeito que se gaba de adotar e nem tem a mesma “coragem” de assinar qualquer tipo de nome…

  • Sally ,p mim vc nao passa de uma mulher escumungada!!!Escumungada e aquela mulher q nunca tera o prazer de ser mae devido a problemas d saude.Vc e uma infeliz recalcada q nao tem o q fazer!!Tenho uma prima assim e casada ha 20 anos e nunca pode ter filho e ela escomunga todas q tem ou q estao geavidas botando sempre obstaculos.O marido dela fez um filho em outra garota.Quem e vc p falar se nunca sentiu o q e estar gravida??Vc tem e vontade e nao pode !!Vc e uma infeliz q nao tem classe e escrupulos .Nao sabe usar palavvras certas as q usam somente d baixo nivel(Tenho pena de voce).E q Deus coloque um pouco d amor nesse seu coracao de gelo.Estou na minha quarta gravides e curto muito.E obvio q sentiremos diferentes afinal estamos carregando um Ser Humano!!!Antes uma geavides doque uma doenca!!Vc e LOUCA q precisa d tratamentos medico.E outra nao perca o seu tempo me mandando mensagens podres d palavras pq o q vem d baixo nao me atinge!Again,vc p mim e uma escumungada q nunca tera o prazer d passar por isso .God bless you!

    • A pessoa não fala nem português e quer terminar o comentário com uma frase em inglês…

      Curiosamente uma frase que é absolutamente antagônica ao “eScomungada” usado 39.789 vezes.

      Voto que é um dos piores comentários desse texto. Somir, volta com as análises dos melhores comentários, por favor!!!!

    • “quarta gravides”

      “Antes uma geavides doque uma doenca!”

      “escumungada”

      “carregando um Ser Humano!!!” (tem certeza de que é um ser humano? Outras coisas menos divinas, mas criadas por Deus também fazem a barriga crescer. Não são gases intestinais? Vermes? Doença Celíaca? Barriga d’água? A Peppa pig? Não? Certeza?)

      Ada-a-ada
      Quero ser excomungada!
      Ada-a-ada
      Quero ser excomungada!

      Ão-ão-ão
      Venha logo, excomunhão!
      Ão-ão-ão
      Venha logo, excomunhão!

  • Olha tem muita coisa que é verdade mas estar gravida é uma bênção vc nao pode esquecer q um dia foi um feto tbm e sua mae passou por isso tudo para te ganhar ola ê tao bon aaber q tem outra vida dentro da gente olha cada um tem sua opinião se vc acha isso guarde para vc de nao estrague a alegria de ser mãe

  • Devem ter vários desconfortos mesmo, mas acredito que a grande maioria está ciente disso e ainda assim opta por engravidar e formar sua família, então quem discordar disso tem todo o direito, mas não deve fazê-lo ofendendo e de forma tão indelicada. O texto parece uma forma de chamar atenção e não de verdadeiramente informar… suas respostas aos comentários demonstram a falta de seriedade, não respeita a opinião alheia e cria um texto polêmico e de interpretação variada… No entanto, na maioria das vezes só serve para ofender os outros e atingir o que para alguns é sagrado. Se quer ser respeitada, comece respeitando, para expor o que pensa não precisa de tanta baixaria.

    • JMOV vc disse tudo.
      Esse texto não é nada informativo, mas sim ofensivo. Nunca vi tanta raiva por algo que é mais do que natural na humanidade e nos animais. Outra coisa: quem lê isso e é desenformado pensa que é tudo verdade e que tudo se aplica a todos, mas isso é uma mentira. Tive duas gravidez e não tive vômitos de jato, nem hemorróidas, nem uma barriga igual a da foto, continuei linda, meu marido e eu continuamos fazendo sexo, minha barriga voltou ao normal… ou seja.. muito não se aplica.
      Peço a Deus que nunca aconteça de vc (Sally) ser mãe, por que não seria justo com a criança ter uma pessoa tão amarga como mãe. Provavelmente vc a maltrataria.

  • agora esta se popularizando entre as mamaes comer a placenta apos o nascimento, crua ou cozinhada na panela
    achei que vcs gostariam de saber =D

    • Dizem que bichos fazem isso porque ajuda na liberação do leite.

      Gostaria de lembrar a essas mães que bichos comem merda para aproveitar melhor a proteína e fibras…

  • Sally, ri muito do texto, muito bom. Estou no terceiro mês de gravidez e de tudo que disseste, o que já tive foram os enjoos e as varizes, que estão me matando. Estou muito feliz por estar grávida, mas acho que não encararia outra gravidez, pois não está sendo muito fácil pra mim, rs. Antes de engravidar, muitas amigas me excluíam dos papos por eu não ser mãe, como se a maternidade as tornassem seres iluminados e escolhidos por Deus. Me sentia um lixo. Hoje, vejo que ser mãe não me torna melhor do que ninguém, e que na verdade, esse “clubinho” é muito escroto e preconceituoso. Vou ser mãe e não vou fazer parte dele.

  • Exatamente isto: a gravidez e uma merda! Mas, os sintomas nao sao para todas. Com os hormonios explodindo algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo..sao verdadeiros furacoes na cama..o parto seja normal ou cesarea outra merda dolorida p cacete! Amamentar e uma OBRIGACAO…outra merda sofrida para mulher!
    A parte boa e sentir o bb mexer! Ficamos mais humanas e sensiveis…tudo vira TERNURA. Neste mundo com uma falta de amor e ternura…um bb significa RECOMECO…UMA NOVA VIDA, um amor mucho loco…incondicional mesmo..TODAS DEVERIAM EXPERIMENTAR ESTE AMOR…Um amor inebriante..
    As mulheres sem filhos em geral sao bem EGOISTAS e transferem a maternidade para o cachorro para o gato…ate para se relacionarem..sao complicadas..solteironas frustradas..vao as baladas cacar macho…mulheres tristes..vazias.( UE NAO E PARA DETONAR A VERDADE?)

    • verdade e opiniao própria sao coisas bem distintas, viu colega?!
      Mulheres que nao tem filhos por opção sao tao ou mais felizes do que aquelas que os tem por opçao tbm. Cada um é feliz com suas próprias escolhas e se nao fossem escolheriam diferente, nao acha?
      Muelheres que nao tem filhos porque nao querem sao tao completas quanto as que tem, porque cada um sabe o que lhe falta na vida. Se vc acha que lhe faltava um filho pra ser completa, ótimo. Mas saiba que nem todos pensam como vc. Muita gente se completa com outras coisas e colocar filho no mundo só pra SE satisfazer é que me soa egoísta. Cada qual com suas prioridades.

    • Concordo com você; essa bandeira de “não terei filhos por que vai estragar meu corpo, vai me privar das coisas boas da vida, etc,etc”é coisa de gente egoísta e acomodada….sim, acomodada e irresponsável! Conheço várias mães de cachorro que se acham no direito de se colocar lado a lado comigo, dizendo que “temos as mesmas preocupações”,aham…dá vontade de mandar pra China…

      • Pensar em si é egoísta? Você é louca ou o quê? Não é porque és parideira que todo mundo precisa ser. Ter filho é uma ESCOLHA, simplesmente, como qualquer outra na vida. Sim, eu me preocupo com o MEU corpo sim! Qual o problema? O problema é o seu recalque e sua barriga que deve estar cheia de estrias! Sim, eu quero fazer MUITAS coisas da minha vida que ter um filho impediria! Serei livre pra viajar e fazer o que EU quiser! Consegue imaginar? Responsabilidade se resume a ter filhos? Quer dizer, trabalhar e cuidar da própria vida não vale nada, né? Que piada. Você não passa de uma criatura frustrada e invejosa… Se acha especial e melhor do que os outros porque pariu? Coitada… Você vai passar a vida limpando merda de criança e ouvindo berros enquanto eu estarei viajando e aproveitando a vida…

  • RI muito!!!! Só faltou um detalhe…. O calor… Gravidez é sinônimo de calor…. Ainda mais se, como eu, está aproveitando o fim desse período nesses meses refrescantes de dezembro e janeiro… Kkkkkkk… Felizmente não tive todos esses sintomas, mas não posso falar nada, por que ainda tem umas semanas pela frente, e ainda dá tempo de pagar a minha língua… Rsrsrs… Mas adorei o texto! Muito bom!

  • primeiramente obrigado por esse poste revelador. e depois eu sou homen e isso sobre as gravidas é horrivel, eu nem acabei de ler mais pelas coisas que li agora não tenho vontade de ter mulher, mais muito obrigado porque a indústria cinematografica mostra que ser gravida namorar cedo é uma maravilha,mais é tudo mentira

      • Voltei aqui pra reler o texto (que é ótimo!) e procurar pra ver se tinha alguma menção à desempreg… ops… “blogueira” que o desancou (que me disseram que é do tal “Morri de sunga braca” – mas que merda de nome! Confere isso?), mas só dou de cara com um sujeito que escreve “homen”, “gravidas”, “mais” em lugar de “mas”…

        Sinto muito, Sally, mas não vai adiantar nada solicitar reflexão a quem sequer sabe escrever, o que nos remete imediatamente ao texto de hoje (17/01/2015).

  • Na boa, passei por tudo isso e mais… tirando a parte do parto normal pq tive cesariana, tive todo o resto e além do desconforto da gravidez, passei pelo desconforto emocional pq fui indicada para uma médica louca que analisou uma ultra com TN alterada e disse que além de má-formação meu filho não tinha cérebro e me sugeriu aborto! Bom, após uma gravidez inteira de incertezas sobre a saúde do meu filho, que foi da 11 semana até o final, sim, só soube que ele era saudável no parto, posso dizer que ele nasceu não apenas com 1, mas 2 cérebros de tão inteligente que é, mas como costumo dizer, “ser mãe é maravilhoso, mas ser grávida é um inferno, se eu pudesse, teria escolhido na feira ou encomendado pela Internet”! Tive amigas que não engordaram nada enquanto eu engordei 30kg, fiz 300 exames a mais do que uma grávida normal para afastar os possíveis problemas apontados no início da gestação mas como eu acredito em uma força superior que não pode ser o demônio, apesar da gravidez dos infernos, sim, dos infernos, não tem outra palavra pra descrever, fui abençoada com um filho perfeito e saudável que dorme a noite toda praticamente desde que nasceu, não teve cólicas, prisão de ventre, febre do dente e raramente pega uma gripe, é sociável, inteligente, super educado, além de me beijar e dizer que me ama varias vezes ao dia, todos os dias sem exceção, é lindo, mas não como aquelas mães cegas que acham qq criança bonita, meu filho “é capa de revista e já faz sucesso com as meninas” como dizem as mães dos amiguinhos dele eeeeee agora que meu filho está com 6 anos, e meio que já passou o trauma, não esqueci de nada, apenas passou o trauma, estou sim disposta a passar por todo o inferno de novo pra ser mãe de mais um ser maravilhoso como o meu! O texto é perfeito e reflete a realidade e eu sou agredecida sim pq pude escolher ter um bebê e apesar do inferno, eu pude engravidar e tive um bebê saudável enquanto muitas mulheres tentam durante anos e não conseguem! Se eu pudesse escolher, não mudaria nadinha, mentira, mudaria muita coisa rsrs, mas o inferno que eu passei me fez fazer todos os exames que a medicina dispõe e sei que meu filho é suuuuper saudável E além de todo o inferno da gravidez, eu passei pelo inferno de um aborto espontâneo e afirmo pra todas que o inferno da gravidez me trouxe um prêmio e o inferno do aborto me trouxe respeito pela vida! Parabéns a autora do texto e simplesmente respeitem quem tem filhos e as pessoas que não desejam ter filhos, melhor ser sincera do que não ter o dom necessário e trazer uma criança ao mundo sem deseja-la. Todos tem o direito de escolha! (Desculpem qq falha, pois meu corretor de textos tem vida própria!)

    • Ótimo comentário Su!

      A melhor parte foi ” se eu pudesse teria escolhido na feira ou encomendado pela Internet”.
      Quase chorei de rir…kkkkk

      Concorda que quando nos sentimos libertas pra falar desse lado “b”, lidamos muito melhor com ele?
      Porque não temos medo de piorar como mães só por admitir isso.
      Fica uma coisa bem resolvida.

      • É lógico que sim, tenho plena consciência de que sou uma excelente mãe, a melhor que posso ser e nem ppr isso tenho que dizer que o lado B não existe, como eu disse, ser mãe é maravilhoso, mas estar grávida é o caos pelo menos na minha vida rsrs

  • Texto excelente, realidade nua e crua, é daí para pior. Mas para mim valeu a pena tudo isso. Pena que não li isso antes, sempre me senti um peixe fora d’água. Não quero mais filhos, uma me basta.

        • Eu acho o resto tão mais difícil… deve ser, para mães PRESENTES, que fazem sacrifícios, que colocam filho como prioridade. Coisa rara hoje em dia. Todo mundo acha que faz, mas poucas mulheres efetivamente o fazem.

          • Olha, pode parecer incrível, mas para mim, a única parte realmente tétrica é a privação de sono dos primeiros meses. E acho que sou um caso muito atípico, porque vejo a maioria das mães reclamarem disso apenas como mais um dos vários componentes do pacote.
            Tenho um rapazinho de 14 anos e um de 5 e mesmo sendo cansativo passar o dia inteiro amamentando, não me incomodo, mas à noite e madrugada adentro, na boa, é o inferno…
            Se eu tiver outro filho, nem que eu faça um empréstimo, mas arrumo um enfermeira pro período noturno…kkkk

        • Bom, se fosse antes do parto eu não estaria aqui do mesmo jeito né…kkk
          Sério, pra mim, no momento que passa a dormir à noite, tá tranquilo. Claro que dá trabalho sim, exige dedicação, mas eu não sinto como algo muito pesado. Talvez seja porque eu nunca fui de sair, gosto de ficar em casa com eles. Então, as saídas não fazem tanta falta.
          Bem, essa é a minha percepção.

  • Olha eu gostei sim do texto até me fez rir bastante pq estou grávida e no começo não sabia das coisas ruins da gestação só me falavam das coisas boas e tal mais eu já imaginava que coisas ruins tbm iriao acontece assim como aconteceu comigo no começo da minha gestação tive muitos enjôos vomitava demais emagreci tanto que pensavam que eu estava com anemia e não grávida cheguei a pesar 49 quilos e não foi nada fácil para mim dps vieram as sonolência que era terrível dormia muito agora no final da minha gestação sofro bastante com dores nas costas lombar no pé da barriga mal estar dor nas pernas uma coimbrã terrível que as vezes quase caio pés inchados sem falar no humor que vive mudando fazer sexo faço mais não sinto muita vontade não pelo fato de doer e de eu estar bem pesada não pelo fato que eu tenha engordado pq realmente não engordei muito mais a minha bebê sim essa está bem pesada dentro de mim que as vezes me falta o ar não durmo e nem como direito refluxo azia queimação estão presentes comigo todos os dias e dificil mais quem acha que tudo será flores não se iluda pq não e bem assim não tudo tem o seu lado negro mais e bom ser mãe e um amor único e gostoso de ter isso tudo vai passar sim vc terá que enfrentar outros problemas depois que o bebê nascer mais nada que seja impossível pq não e tenha paciência pq tudo e uma fase

  • O meu caso começou com uma pequena protusão que evoluiu para hérnia de disco e depois para outra… Ai meu Deus, que dor. Pesquisei muito mesmo. Cura não tem. Dei uma olhada nesses colchões com infravermelho e comprei logo o mais forte. Uso esse que foi feito pra quem tem hernia de disco http://hernia-de-disco.com. Nem sei se postei o link direito. Se me ajudou deve aliviar mais alguém.

  • Sally, ri demais lendo isso. Principalmente com o comentário que diz que você é “endemoniada”. Kkkkkkk
    Minha filha tem pouco mais de um ano. Não passei por tudo isso citado por você, mas sem dúvidas não quero engravidar tão cedo. Só a parte do parto já basta para eu desistir da idéia de ter outro filho. Todas falam que uma hora eu vou esquecer, mas duvido muito. E se der uma “merda” de engravidar acidentalmente de novo, eu pensaria seriamente em abortar. Quem tem que decidir se quero passar por isso de novo sou eu e mais ninguém.
    O Slogan de que gravidez não é doença é papo puro. São casos raros esses. Porque o resto é de lascar mesmo… kkkkkk
    Adorei o seu humor. Só não se esqueça que também somos bichos. =)

  • Morri! kkkk… amei seu post… Tenho uma filha de 13 anos e de verdade, nao senti essas coisaradas aí nao. Acho q sou homem… Agora estou gravida de novo (sim, 13 anos depois), e estou convicta de que sou um homem, com útero.
    Não enjoei.
    Não tive sono absurdo
    Nao tive fome absurda
    Meu cú tá legal, sem hemorróidas
    Enjôos?? Nao sei o que é isso, mas tô amando pois tudo isso quem sente é o maridón hahaha!!!

    Me sinto um alien qdo me perguntam essas paradas q toda gravida tem. Pra ajudar, minha barriga mal aparece… logo nao pareço uma gestante decente com 5 meses nem posso usar com clareza as filas.preferenciais, a menos que eu esteja munida do meu “Cartão da.gestante” … #chatiada rs…

    Melhor mesmo é quando me perguntam se “tentei” por muitos anos -Oi!?…

    Seu texto é show! Tava caçando uma.coisa na net e achei outra – muito melhor, diga-se de.passagem-…

    Vou postar o link do seu texto no meu instagram, afinal, isso é um post de utilidade pública rs…

    Obrigada por me fazer rir,.logo de manhã.

  • Sally, sou uma leitora criteriosa, acho que textos são construtivos e nem sempre devem ser aquela coisa fofinha, admiro choques de realidade e textos que fogem do senso comum , como o seu, apesar de ser um texto que não foi pioneiro no tema, mas é um dos mínimos que realmente demonstram esse lado da gravidez.
    Porém desde o primeiro paragrafo reparei em uma frase que você afirma que seu cu esta inteirinho sem nenhuma hemorroida.
    perdoe minha ignorância mas toda gravida da o cu ?
    e se a resposta é prisão de ventre, pelo que leio pois não sou nerd mas gosto de saber um pouquinho de cada coisa , a prisão de ventre não se aplica somente em uma gestação, basta uma alimentação desregulada .
    por que você comparou o seu cu, com o cu de uma gravida ?

  • KKKKKKK! Muito bom! Faz um tempo que estou tentando engravidar e consegui faz quase um mês! Já sabia da maior parte dos horrores da gravidez, mas mesmo assim resolvi entrar nessa. Muitas mulheres me contaram histórias bizarras sobre seus partos, mas a vontade de ter um filho acabou superando o medo. E depois, então, que a mulher pode passar por estado puerperal e depressão pós-parto! Tenho mais medo do pós-parto, para ser sincera. Mesmo com apenas um mês, já dá para sentir muitas alterações no corpo. É impressionante! Parece TPM permanente! Enfim, valeu pelo texto. Já me sinto mais preparada para o que vem por aí! Bjs!!!

  • Tudo verdade. Estou na minha segunda gestação e é uma merda. Detesto. E falo pra quem quiser ouvir. Mas Vale a pena, porque ter filhos é maravilhoso. Todo esse processo tem apenas um nome, Amor. Eu tenho amor pra dar e amor pra receber.

    • Acho fascinante uma pessoa que sequer sabe a diferença entre MAU e MAL ter a cara de pau de vir aqui falar em “palavras MAL colocadas”. Mas acho ainda mais fascinante a conclusão que depreendeu do texto: mulher que aponta um lado desagradável da gestação é homossexual.

      Não há esperanças para o Brasil. Só jogando uma bomba e recolonizando, porque com o material humano atual não há chances.

      • Mais um print.

        “Vc colocou palavras mal colocadas…acho que vc é sapatão.”

        A lógica de alguns é fascinante.

      • E então vc vai junto com essa bomba não é, sua estúpida! Jamais poderá ser mae, porque será Deus que não ira permitir! Falar dos possíveis males e efeitos colaterais de uma gestação é óbvio e certo, agora horrorizar como vc, é coisa de RECALCADA

        • Como se ser mãe fosse a coisa mais maravilhosa do mundo… Grande bosta! Sai pra lá, machinho, que nem grávido você fica.

  • VC não tem instinto para mae por isso fala dessa forma com tanto desprezo e mais nao temos todos esses sintomas algumas tem uns outras tem outros e tem muljeres que só tem um deconforto por causa do peso eu tive um pouco de enjôo e cansaço e nem por isso coloquei terror na gravidez

  • Eu concordo com esse texto e pensem um pouco se isso tudo fosse bênção pq deus amaldiçoa a mulher com dores de parto em genesis?

    • Como mulher e mãe posso afirmar que o texto acerta ao descrever vários desconfortos que podem e costumam envolver a gravidez.
      Também entendo que a autora usou a ironia para também e, provavelmente, tentar responder à altura as acusações que sofrem as mulheres que declinam da maternidade.
      Você tem toda a razão de ficar “puta”, porque gente que resolve não se reproduzir realmente precisa aguentar babaquices e, porque não dizer, canalhices de todo o tipo.
      Como feminista, eu também não aceito esse tipo de prática e mesmo sendo mãe, eu costumo rebatê-la veementemente quando acontece na minha presença.
      Apesar de, no meu círculo de relações, eu conviver com grávidas e mães que falam abertamente desse lado negro, inclusive pra jovens que querem ser mães, também não sou tola nem cega a ponto de não enxergar que a hipocrisia existe sim, e é bem forte, pois o mundo é muito maior que o meu círculo social.
      Acontece que eu vejo também um problema sério no texto e que, na verdade, reproduz um discurso o qual você talvez não saiba que já é “vomitado” desde a antiguidade, apesar de, aparentemente contrário à romantização: a de que a maternidade é, essencialmente, uma tormenta.
      Talvez vc não saiba, mas o discurso de gravidez como “tudo são flores” é muito mais novo do que o discurso contrário, e foi propagado principalmente pela indústria de produtos para mães e bebês e não menos importante, surgiu com mais força justamente no momento em que as mulheres começaram a aceitar que a maternidade é um processo que pode ser também prazeroso e enriquecedor, e não o “sofrimento santo determinado por deus” lá no gênesis. Ou seja, começaram a aceitar que maternidade e sofrimento não é um casamento indissolúvel e que não precisávamos sofrer para que metade da humanidade continuasse nos mantendo aprisionadas. E nesse caso, fica óbvia a aparente contradição que acomete toda e qualquer cultura, quando se tem dois ou mais discursos diferentes e, muitas vezes, opostos, sobre o mesmo tema.
      Portanto, você não está inovando em nada ao escrever seu texto. A ICAR e outras instituições tradicionalmente opressoras e misóginas propagam a mesma ladainha há séculos, com a diferença de que você fala do sofrimento puro e simples, enquanto que os “porta-vozes de deus na terra” declaram que é a provação pela qual as mulheres finalmente podem expiar sua culpa pela queda da humanidade.
      Em outras palavras, um santo calvário.
      Perceba, a santificação da maternidade é diretamente proporcional à visão “dantesca” da mesma. Afinal, que outra maneira de se chegar à santidade que não a tormenta?, diz a nossa tradição.
      Por isso eu digo “aparente contradição”, porque ao dizer que maternidade é dor mas ao mesmo tempo uma entrega santa, diz-se que é um sofrimento bom e gratificante.
      É necessário e urgente que se fale sem rodeios sobre a realidade desse processo fisiológico, que nada mais é do que isso mesmo, fisiologia, e que será ressignificado de acordo com a subjetividade de cada mulher.
      Pessoalmente falando, assumo que passei por vários desconfortos chatos entre os que você escreveu, que me deixavam irritada. Por outro lado, várias das coisas que você afirma no texto passaram longe de mim e, pelos meus conhecimentos, passaram longe de mulheres que foram verdadeiramente bem assistidas em seu pré natal, parto e pós parto, o que, convenhamos, no Brasil, é virtualmente impossível.
      Talvez seja porque eu nunca tenha tido o menor problema para reclamar e abrir o jogo e nem pra dar umas “patadas” em quem ousasse querer me calar, ou também porque tenha convivido durante toda a vida com mulheres que agiam da mesma forma, mas por mais que eu reconheça a sua utilização de ironia no texto, o que a princípio, me desestimulou a fazer essa crítica, não pude deixar de notar um discurso altamente maniqueísta e demonizador, que não tem nada de novo, apesar de você claramente acreditar que esteja revolucionando o discurso.
      Em alguns comentários, você diz que não generaliza, mas curiosamente, você não diz que coisas podem acontecer, você diz que vão acontecer.
      Você diz que não quer desestimular ( o que não teria problema nenhum)nem atacar ninguém mas termina o texto afirmando que “gravidez é coisa de bicho”, fora o fato de dar inúmeras informações erradas a respeito do processo.
      Sou partidária da idéia de trazer esse assunto à luz e discuti-lo da maneira mais honesta possível, mas dizer que as pesssoas são ignorantes dessa realidade é descabido.
      O que ocorre é o mascaramento da parte ruim do processo, mas um mascaramento hipócrita, do tipo “todos sabem mas fingem que não” ou “sofremos mas somos felizes por isso”.
      Concordo plenamente que a maternidade devesse sempre ser planejada à luz desses fatos, que deveriam ser conhecidos por todos, inclusive como matéria escolar obrigatória, e não só para meninas, mas de uma forma equilibrada, demonstrando-se a realidade do processo e inclusive baseando nisso a noção da importância da liberdade sobre o próprio corpo, tanto para gerar quanto para se negar a isso, nunca engravidando ou realizando aborto.
      Como mulher e feminista, não vejo que você esteja prestando um serviço às mulheres, mesmo em forma de piada, mas sim simplesmente reproduzindo um discurso que nada mais é do uma forma de demonizar e, por consequência, patologizar a feminilidade.

      • Poxa, Sil, não era minha intenção descrever maternidade como tormento. Apenas foquei no lado negro porque o lado “tudo são flores” todo mundo divulga à exaustão. Não queria passar essa impressão…

        • Sally, eu imaginei que o objetivo fosse esse mesmo, hiperbolizar o lado “B” como forma de vizualizá-lo quando tanta gente finge que ele não existe.
          Eu entendi sua intenção.
          Apenas achei pertinente chamar atenção pro fato desse discurso não ser novidade, o que talvez você não tenha percebido antes.
          É possível também, pelo fato de ter ouvido por tantos anos minha mãe e tias falarem horrores de menstruação, gravidez, parto e puerpério, que eu tenha me tornado um pouco implicante com essa visão…hehehe.
          Mas como eu disse, é algo que será ressignificado por cada uma.
          Mesmo como piada, você usou uma linguagem que ofende muita gente, por isso as reações, mas nada além do que o Bill Maher e colegas fazem com o maior sucesso…rsrs
          De qualquer maneira, espero ter contribuído.

          • Tem dois livro muito legais sobre o assunto que talvez te interessem Sally, não sei se você conhece: A máscara da maternidade, da Susan Maushart e
            O mito do amor materno, da Elizabeth Badinter, feminista francesa.
            Eu gostei muito.
            Fica a sugestão.

      • Pronto. Aconteceu; elas chegaram.

        Tudo isso pra chamar a Sally de misógina, opressora e machista por compactuar com uma ideia antiga que (graças) as feministas tem combatido.

        Bacana.

          • Claro!

            “…eu vejo também um problema sério no texto e que, na verdade, reproduz um discurso o qual você talvez não saiba que já é “vomitado” desde a antiguidade, apesar de, aparentemente contrário à romantização: a de que a maternidade é, essencialmente, uma tormenta.” […]

            “Portanto, você não está inovando em nada ao escrever seu texto. A ICAR e outras instituições tradicionalmente opressoras e misóginas propagam a mesma ladainha há séculos, com a diferença de que você fala do sofrimento puro e simples, ” […]

            “…não pude deixar de notar um discurso altamente maniqueísta e demonizador, que não tem nada de novo, apesar de você claramente acreditar que esteja revolucionando o discurso.”

            “Como mulher e feminista, não vejo que você esteja prestando um serviço às mulheres, mesmo em forma de piada, mas sim simplesmente reproduzindo um discurso que nada mais é do uma forma de demonizar e, por consequência, patologizar a feminilidade.”

            Comparou o discurso da Sally a algo que “misóginos opressores fazem a séculos”.

            Claro, posso ter entendido errado, e na verdade vc chamou a Sally de ‘linda criatura feminista que ajuda as mulheres contra os machos opressor.

            Até.

            • É claro que eu comparei o discurso dela com o discurso desses misóginos, simplesmente porque, no fim das contas, é o mesmo discurso.
              Por outro lado, deixei muito claro que, na minha opinião, ela “acredita que está revolucionando o discurso”, o que significa dizer que ela o reproduz com a intenção de ser uma voz inovadora e libertadora .
              Deixei claro que ela reproduz com um determinado objetivo, sem saber que esse discurso é usado há séculos com o objetivo oposto.
              Entre simplesmente reproduzir um discurso misógino e ser misógino vai uma grande diferença.

              Até.

              • Ufa. é um alivio saber que reproduzir um discurso misógino é diferente de ser misógino.

                Visualizo a esperança de um mundo melhor agora.

                ;)

      • Nota 1000 pra vc Sil…soube respeitar a opiniao de cada um,este tive o prazer de ler palavra por palavra,sabendo que nao encontraria nada ofencivo

      • O texto da Sally foi super útil para meu cérebro.
        E esse comentário da Sil foi preciso para meu coração.
        Tudibão pras duas!
        Sem mais,
        Luana.

  • Eu sempre fui louca pra ser mãe, perdi o primeiro bb com 8 semanas e achei q não ia consegui mais engravidar, após quatro anos estou grávida de 4 meses, ainda nem estou no meio da gestação e ja sofri um monte enjoos q não me deixavam comer nada, até as 12 semanas meu esposo não podia nem me beijar por que eu enjoei o cheiro dele principalmente da respiração dele passou os enjoos vei a fase das dores… sinto uma dor de cabeça chata que nunca passa uma dor na lombar que as vezes não me deixa dormir sempre que eu tento fazer uma faxina na casa, não consegui ter relações até as 12 semanas pq não tinha a líbido sem contar o maldito corrimento que me apareceu ja na primeira semana e mersegue até hoje, e ainda tem um festival de pum e arrotos que eu nunca vi… e meu esposo coitado amanhece com o braço e o peito todo babado de tanta saliva que junta… ja eu desde que descobri a gravidez que vivo uma loucura tipo neurose mesmo se eu pudesse teria uma maquina de ultrassom em casa é mais ou menos isso… será q ele ta crescendo será q ele ta engordando, sera q o coração ta batendo, será q tem cérebro, será q tem mão tem pernas tem todos os dedos. Não vou mais ao cinema pois da ultima vez q fui sai no meio do filme pra fazer xixi e sei q depois q ele nascer o mais próximo q eu chegar de um cinema será a sessão infantil rsrsrs mais tirando isso estou muito feliz e amo saber que ele esta aqui crescendo dentro de mim.
    Minha opinião sobre o texto… tudo na vida tem um lado bom e um ruim mas não gostei de ser comparada com um bicho

  • Nunca tive um filho, mas gostei do texto. O que vejo por aí é muito sofrimento, muito desamor. A gravidez parece ser sim, um suplício. Depois que nasce o que eu mais vejo é mães maltratando os filhos, porque para mim, a forma como as crianças são “educadas” no Brasil demonstra o desamor e o desrespeito por elas…

    a maioria dos lares são pequenos infernos, onde todos são infelizes, se tratam mal e se odeiam….

    No final das contas, poucas são as mães de verdade, admiráveis, e essas geralmente são humildes…
    Agora, esses que atacam quem critica gravidez e filhos são, decerto, pessoas mal amadas que ODEIAM sua situação miserável e querem mais gente sofrendo como eles!!!!

    Gravidez, to fora!!!!!!!!!!!!!!!
    Filhos, sim, ADOÇÃO!!!

  • Tenho um de cinco anos e passei por enjoos vagabundos ate os sete meses e meio mas foi só..consegui ter relaçoes com meu marido ate a noite anterior do nascimento do meu filho engordei doze kls e quando a bolsa finalmente estourou as 38 semanas passei duas horas em casa sentindo dor e quando cheguei ao hospital com nove cm de dilatacao fiz quatro forcas e pronto! Aaaah uma verdade absoluta..(nao deu tempo de fazer a lavagem) entao… Evacuei um pouquinho…MEU DEUS!! Lembro da cara do meu esposo olhando o bebe saindo junto com um coco..AI QUEE VERGONHA!! Mas fora isso alguns mitos nao aconteceram.. Acho que TODOS esses q vc sitou acontecem mas nao com uma gestacao so.. As vezes acontecem mais e outras acontecem menos… Mas acontecem! PARABENS pelas verdades e q se danem as mamaes ursinho pooh q so gosta de falar bem do “milagre da vida humana”kkk beijinhus mamaes.

    • Com certeza, Fernanda. Pode não acontecer tudo de uma vez só. Mas a gente nunca sabe com qual deles vai ser premida, logo, é bom saber de tudo…

    • Legal saber sua experiência de gravidez e parto, Fernanda.
      E concordei com seu posicionamento, que eu descreveria como um posicionamento do tipo “que venha a verdade sobre a gravidez, até porque ela nem é tão assustadora assim, ela apenas não é esse mundo florido que certos discursos fazem parecer.”
      Mas essa parte aí do “e que se danem as que não pensam e sentem como eu, e que se danem as que não concordam comigo” (em tradução livre) achei meio fraco.
      Sou pela solidariedade a todo tipo de mulher.
      E quando isso ñ for possível (porque TEM hora que não é), vale ainda o respeito.
      Não tanto pq eu sou super boazinha mas simplesmente pq quero respeito tbm.
      E se respeito é bom e todo mundo quer, é bom dar. Ou não?
      Enfim.
      “A liberdade de expressão é minha, e eu mando quem eu quiser se danar”, alguns responderiam.
      Ok.Tá sserto. Acho uma triste escolha, mas lá vai….: respeito.
      Axé!

    • kkkkkk… Caraca Fernanda!
      Acho que quando eu ficar grávida e for parir, vou pedir pro meu marido ficar do lado da minha cabeça pra não correr o risco! haushuahua…

  • Obrigada, obrigada, mil vezes obrigada! Não estou mais me sentindo um alien, no meio de tanta “mamaezinha” que vejo por aí. Na 39 semana de gestação, estou completamente esgotada, tanto física quanto emocionalmente. E a cada parágrafo que lia no seu texto, sentia como se eu mesma tivesse escrito. Eu amo demais o meu filho, mas sofri muito na gravidez – e posso me considerar sortuda, pois não tive as tais hemorróidas e nem o inchaço. Ainda assim, como tem sido difícil! Só torço para que passe logo essa última semana!

  • Falou tudo Sally, gravidez não é um mar de rosas como dizem por ai. Ja estou nos dias finais e tudo que vc disse é verdade.. Infelizmente!! Afff..
    A pior parte é na hora de dormir q vc não consegue ficar 30 minutos de um lado so poq dormece e doi tudo e as inumeras visitas ao banheiro? !
    Mas eu acho que quando olhamos para aquela carinha linda quando nasce supera tudo que passamos durante esses longos meses.

    • Certamente supera. Mas seria muito mais honesto se toda mulher fosse avisada do que pode acontecer antes de engravidar. Acho esse pacto de silêncio entre grávidas meio canalha

  • Oi, sou eu de novo, sabe eu me atrevi a falar verdade sobre a gravidez em um site de mães “abelhas” é assim que apelidei elas porque lá é tudo mel!!!KKKKKK…… e adivinha linchamento virtual total!!!
    Voltei agora de 9 semanas!!!!

  • Eu estou no final da minha gestação e sim passei muito mal no começo da minha gestação, com enjôos e descolamento de placenta tive que trancar meu curso de enfermagem, e tive varia vezes no hospital por vomitos e pressão baixa, mas graças a Deus eu to engordando so pro bebe tanto é que ninguém acredita que ja to quase pra ganhar, nada em mim ta inchado, nem rosto pés e nem pernas,estrias e celulites não sei porque mais não deram a cara por aqui não, pode ser que apareça algumas depois que ganhar, mais esse problema resolvo rapido com um tratamento se for o caso não que eu ache que vou ter muitas porque puxei a genética da minha mãe e ela não teve e de costa todo mundo fala que nem pareço estar grávida, me sinto bonita do mesmo jeito,e minha vida sexual com meu marido está otima, e você se enganou no fato do so *de ladinho* engana-se não foi assim e nem ta sendo, e todas minhas amigas gestante dizem terem vidas sexual normalmente, faço tudo oque eu ja fazia, graças a Deus não tive nada de hemorróidas, e nem nada inchado la em baixo, e minha mãe teve dois filhos de parto nornal e ela disse que não teve nada estourado la em baixo não, e o corpo dela voltou rapidinho, deve ser porque nossa genética é de mulheres magras e cintura fina,estatura menor,isso da aparência vai da mulher e da genética dela, VAMOS DEIXAR CLARO QUE CADA GRAVIDEZ É DE UM JEITO, TUDO DEPENDE DO ORGANISMO DA MULHER,e em questão da aparência vai da mulher se ela quer sair por ai comendo tudo que so vai trazer gorduras pra ela e ficar gigante, ou se ela prefere comer as coisas certas e que trará vitaminas pro bebe e pra ela!! Gravidez tem lado horríveis e sofridos sim, mais tem os momentos incríveis que so quem ja esteve ou está pode dizer, que é sentir seu bebe mexer, os ultrassons, ouvir os batimentos do coração do bebe nas consultas de pré natal,o enxoval do bebe, e se não fosse por tudo isso não estaríamos aqui neh nem eu e nem você, e seus pais não teriam a profissão que você mesma escreveu que eles tem. E sim não pretendo engravidar dinovo tão cedo, mais por outros fatores que é terminar meu curso e ingressar em biomedicina, pra dar um futuro ótimo pra minha filha que está pra chegar! ! Por isso concordo em partes!! Eu não pensava em ter filho tão cedo mais aconteceu e agora eu amo demais e não trocaria por nada!! Sou apenas uma mãe jovem de primeira viagem que tive fatores de risco na minha gestação sim mais também a mais realizada por carregar um dom e um milagre dentro de mim !

  • Eu estou no final da minha gestação e sim passei muito mal no começo da minha gestação, com enjôos e descolamento de placenta tive que trancar meu curso de enfermagem, e tive varia vezes no hospital por vomitos e pressão baixa, mas graças a Deus eu to engordando so pro bebe tanto é que ninguém acredita que ja to quase pra ganhar, nada em mim ta inchado, nem rosto pés e nem pernas, e de costa todo mundo fala que nem pareço estar grávida, me sinto bonita do mesmo jeito,e minha vida sexual com meu marido está otima, e você se enganou no fato do so *de ladinho* engana-se não foi assim e nem ta sendo, e faço tudo oque eu ja fazia, nosso fogo ta igual, e não tive nada de hemorróidas, e nem nada inchado la em baixo, e minha mãe teve dois filhos de parto nornal e ela disse que não teve nada estourado la em baixo não, e o corpo dela voltou rapidinho, deve ser porque nossa genética é de mulheres magras e cintura fina, isso da aparência vai da mulher e da genética dela, VAMOS DEIXAR CLARO QUE CADA GRAVIDEZ É DE UM JEITO, TUDO DEPENDE DO ORGANISMO DA MULHER,e em questão da aparência vai da mulher se ela quer sair por ai comendo tudo que so vai trazer gorduras pra ela e ficar gigante, ou se ela prefere comer as coisas certas e que trará vitaminas pro bebe e pra ela!! Gravidez tem lado horríveis e sofridos sim, mais tem os momentos incríveis que so quem ja esteve ou está pode dizer, que é sentir seu bebe mexer, os ultrassons, ouvir os batimentos do coração do bebe nas consultas de pré natal,o enxoval do bebe, e se não fosse por tudo isso não estaríamos aqui neh nem eu e nem você, e seus pais não teriam a profissão que você mesma escreveu que eles tem. E sim não pretendo engravidar dinovo tão cedo, mais por outros fatores que é terminar meu curso e ingressar em biomedicina, pra dar um futuro ótimo pra minha filha que está pra chegar! ! Por isso concordo em partes!! Eu não pensava em ter filho tão cedo mais aconteceu e agora eu amo demais e não trocaria por nada!! Sou apenas uma mãe jovem de primeira viagem que tive fatores de risco na minha gestação sim mais também a mais realizada por carregar um dom e um milagre dentro de mim !

  • Eu estou gravida de trigemeos(2 meninas e 1 menino) e realmente concordo com vc!! Kkkk é mta hipocresia dizer q td sao flores!!

  • Eu estou gravida de trigemeos(2 meninas e 1 menino) e realmente concordo com vc!! Kkkk é mta hipocresia dizer q td sao flores!!

  • Queria so complementar com uma pergunta, e ela vai para todos voces que estao xingando e amaldicoando a autora do texto: o que voces tem a dizer a respeito das dezenas de comentarios vindos de diversas MAES (que nao so concordaram com tudo que a autora disse, como tambem complementaram que existem coisas ate piores do que isso que ela relatou no texto)?

    A autora esta errada?
    Entao como vcs explicam isso?

    • Elas dizem que sao todas pessoas mal amadas que odeiam os filhos. A lógica distrorcida dessas pessoas é: se voce nao acha a gestaçao perfeita, sem defeitos, é porque odeia seus filhos. Lamentavel.

      • Estou passando só para conferir a sua audiência. Sempre leio os comentários, pois recebo as “belas” atualizações, e vou te dizer: dou boas risadas. Só tenho uma crítica: Por que você ainda não apresentou seu projeto de controle de natalidade para o Ministério da Saúde? Você iria atingir o público jovem de forma mais eficaz. Como já relatei em um comentário anterior – você chegou a síntese do que é encontrar-se em estado gravídico – leia-se: gravidez. Ah! Colegas, sou mãe de três. Portanto, eu tenho voz! Sou sua fã e espero a publicação do seu livro no skoob. P.S. Inclui os palavrões, já que virou estilo literário.

        • Porque este governo de merda não tem interesse em controle de natalidade. Quanto mais bolsa-esmola, mais votos. Daí eles recompensam quem faz filho com uma mesada paga por nós. E o povo brasileiro é idiota e egoísta, quer passar seus preciosos genes adiante, foda-se que o mundo está abartotado e que não tem recursos naturais para todos. Depois reciclam lixo e se sentem “os ecológicos”.

        • Sally, o que você diz é uma grande verdade. Eu mesma não passei pelo filtro de controle de natalidade, porque eu não tinha uma visão social e a mente que tenho hoje. Com o amadurecimento, eu vejo que a humanidade tem que parar de reproduzir de forma descontrolada, para gerir os seus recursos naturais. Parem para pensar o custo de uma criança: Quantas fraldas, mamadeiras, peças de roupas, brinquedos ela vai usar e o quanto de lixo vai produzir? Ainda tem gente que discorda do seu texto. Quanto ao desgoverno?! É um governo de merda mesmo. Moro fora do Brasil e estou cansada das piadinhas em relação a nossa despolítica e retrocesso.

          • A pessoa faz cinco filhos, recicla o lixo e ainda vem encher o saco de quem não tem filhos como eu. Francamente, o mundo está abarrotado.

            • Precisamos das teorias de Robert Thomas Malthus e por em prática um pouco de sustentabilidade. Controle de natalidade é uma atitude sustentável! Beijão e sucesso!

  • Quem tem a coragem de postar artigos sobre este assunto tem que estar preparado para as consequencias. E quais consequencias sao estas? Ter que aguentar comentarios de pessoas ignorantes, leigas, de posicionamento radical, que nao se dao ao trabalho de ler o texto completo e se dao menos trabalho ainda de entender o posicionamento principal do autor do texto – principalmente quando esse texto vai contra tudo aquilo que ensinaram a ela a vida inteira.

    A posicao principal da autora foi uma so: “Eu nao estou dizendo para voce nao ter filhos. Estou dizendo apenas quais consequencias que voce quase-inevitavelmente ira sofrer, tanto no pré quanto no pos parto, e isso ninguem te ensina, isso a sociedade nao te conta. Voce so vai descobrir quando nao puder mais voltar atras.”

    Me corrija se eu estiver enganada, mas nao foi esse o intuito do seu texto? Ou sera que so eu entendi isso?

    Agora lendo seu texto, e lendo tambem alguns comentarios, nao todos obviamente mas grande parte deles, cheguei a quatro conclusoes inegaveis:

    1. Pras mulheres que realmente querem ter filhos, nada as impedira disso. Mesmo que tenham certeza absoluta que irao padecer no inferno – antes, durante e depois da gravidez.

    2. Para homens que querem ter filhos, o que a mulher vai sofrer no antes-durante-depois nao faz a minima diferença pra eles: eles vao lutar ate encontrar uma mulher que queira assumir o papel de “mae da abencoada prole deles”. E todo o resto nao importa. Afinal eles, os homens, foram ensinados que “sofrer e abdicar a favor dos filhos” é papel da mulher desde o dia que ela nasce, e isso nao é problema deles…

    3. Pra quem tem a cega visao imposta pela sociedade do tipo “…filho é sempre sagrado, mae é sempre sagrada, e tudo que voce disser contra isso provara apenas que voce tem parte com o satanas e nao merece o meu respeito nem a minha compreensao…”, pra quem tem esse ponto de vista, sempre vera os seus textos como textos nao-dignos de respeito ou compreensao. E me atrevo a mais: me atrevo a dizer que muitos que te criticaram entenderam sim o que vc quis dizer, mas te atacaram pois nao conseguiram achar argumentos plausiveis que justificassem a discordancia deles perante suas palavras inegavelmente realistas – e tudo que vc disse é verdade, tenho quase 1 dezena de sobrinhos e todas as maes deles, sem uma unica excecao, passaram por tudo isso que vc relatou. Portanto a verdade doi! Principalmente quando essa verdade vai contra tudo aquilo que voce sempre acreditou ser o certo.

    4. Nao digo que jamais irei engravidar. Mas tenho + de 30 anos e nao engravidei ate hoje (de proposito, diga-se de passagem). E por mais que a sociedade me cobre isso, como de fato cobra, quando eu vejo certas maes ao meu redor, infelizes e frustradas, eu me sinto feliz e aliviada pela minha escolha. E quando eu vejo maes lindas, solares, felizes, com a paz e o equilibrio estampados em seus rostos, maes verdadeiramente realizadas com seus filhos, eu fico feliz por elas, e fico feliz por mim mesma tambem, por ter alcancado o mesmo que elas alcancaram, sem ter precisado gerar a responsabilidade eterna de ter uma outra vida sob meus cuidados e sob minha guarda, 24 horas por dia.

    Sim, eu admito: me sinto aliviada por isso! Me chamem de covarde, me chamem do que quiserem, mas a paz e o sossego (e o descompromisso) que temos no nosso dia a dia nao tem preço. Paz e sossego que simplesmente desaparecem quando vc poe uma vida no mundo. Nao porque filho seja ruim, mas sim porque faz parte da propria consequencia da situacao: filho vem junto com responsabilidade. Uma responsabilidade que no futuro se transforma em preocupacao, e vc nao se livra dela nunca mais! Nem quando seu filho é adulto.
    Uma pessoa que é mae nao tem paz nem mesmo para “morrer”. Mais de 1 vez vi amigas proximas a mim estarem internadas, em cama de hospital, correndo risco de vida, com fortes dores, totalmente medicadas, e elas soh falavam uma coisa o tempo todo: “o que sera do meu filho se eu vier a morrer? quem vai cuidar dele?” – uma delas falou isso se referindo ao filho de 42 anos de idade, que apesar de adulto era meio doente e a mae se sentia no dever de “nao morrer” pois ela tinha medo de que ninguem cuidasse do filho dela.

    Conheco maes que sao realmente felizes com seus filhos. Realmente realizadas. Apesar de que todas elas, em certos momentos de revolta, admitiram pra mim que se pudessem voltar no tempo… De qquer jeito, nao sinto 1 ponta de inveja das mulheres que sao maes, seja por tudo que vc escreveu, seja por tudo que ja vi na minha vida e vejo ate hoje, ou seja porque eu simplesmente acho um risco grande demais para um resultado muito “incerto” (nada impede que seu filho se transforme em algo que ira te decepcionar pro resto da vida, como acontece com centenas de milhares de maes no mundo inteiro todos os dias).

    Faço das suas palavras as minhas: parabenizo de todo coracao as mulheres que se dispoem a encarar isso. Nao so por tudo que elas passarao no pre parto, mas principalmente pelo que vira apos o filho nascer… e apos o nascimento do filho, minha amiga, nem sossego pra “morrer em paz” essas maes conseguirao ter. Ao menos nao nos proximos 18 anos apos o nascimento do filho…

    Se eu quero tamanha responsabilidade para mim? Nao, nao quero! Muito obrigada! Estou feliz assim como estou, e se teve algo que aprendi na minha vida foi a “nao mexer no que esta quieto!”.

    E por fim: a velha historia de “ficar abandonada na terceira idade” nao me assusta. Afinal, filhos nao sao sinonimo de companhia. Os asilos provam isso.

    Felicidades às futuras e atuais mamaes.

  • É tudo a mais pura verdade. Faltou só falar das gravidas que tem que fazer acompanhamento pelo sus da dilma, a vaca no psf do meu bairro fez o favor de medir minha PA errada algumas vezes o suficiente pra me deixar desesperada com síndrome do pânico e ansiedade aguda, tomando antidepressivo e síndrome do jaleco branco. Quem ouve isso vai achar que é frescura, mas os nervos realmente ficam a flor da pele…..Tive de tudo um pouco inclusive rinite gestacional no inicio e fiquei quase 2 meses dormindo sentada com o nariz entupido affff mas quando eles começam a se mexer na barriga e vc tem a consciência do milagre da existência tudo passa a valer a pena.

    • Realmente a falta de consideracao que muitos medicos da rede publica tem para com as mulheres gravidas é indignante. Clientes minhas passaram pelo mesmo que voce.

      Ja nao basta as responsabilidades naturais que a propria situacao ja te traz, vc ainda tem que arcar com as responsabilidades provindas das irresponsabilidades de terceiros, no caso os medicos/enfermeiros/afins que nao sabem fazer o servico para o qual sao pagos.

  • Hahahaa, ja tenho um filho e estou gravida do segundinho, passei por quase tudo que vc escreveu, e estou passando outra vez (tinha esquecido). E mais ou menos por ai mesmo, e conheco maes com quem foi exatamente assim, morri de rir, mas ainda bem que ja tive um e sei o que vou passar (acho que sei), porque senao estaria desesperada! Tive uma recuperacao muito boa na primeira, fiquei com o corpicho 10, mas acho que nao a genetica nao sera tao generosa duas vezes!!! Hahahaha

  • Pois é, Sally!
    Eu optei por não ser mãe e sempre fui vista como um monstro por causa disso, mas não ligo. Sei que a minha liberdade (e os demais motivos relatados em seu texto) são bons argumentos para me manter longe da experiência maternal! Haha
    Me parece que a sociedade ainda quer enfiar goela abaixo essa história de que ser mãe é a melhor ‘coisa’ na vida de uma mulher! Daí você pergunta à quem já é mãe: “pretende ter mais filhos?” e a resposta geralmente é: “Não!!! Eu amo meu filho, mas um só tá bom!”
    Hahahaha

    Ótimo texto! Bjs!

    :*

    • Não pode! Não pode ser diferente do convencionado, porque isso é perigoso! Pensar, questionar, sair do papel social determinado gera um medo terrível!

  • KKK! olha estou grávida e é exatamente isso! meu sonho sempre foi ser mãe, mas pra encarar essa maratona de sentimentos, e problemas tem que ter raça! Lembrando que eu não gosto de estar grávida mas amo minha filha de coração, e estou ansiosa q ela nasça e a acabe a gravidez! parabens pelo post… MUITO REALISTA!

    • Pois é, o fato de admitir que tem um lado ruim não significa que a pessoa não goste de estar grávida nem que ela desgoste dos filhos. Mas parece que o analfabetismo funcional não permite que todos percebam isso

  • Bela porcaria você ser mãe de repente não pode mais fazer as coisas do seu jeito tudo tem que ser pensado e repensado. Isso de não ser mais dono da sua vida é uma merdaaaaaa!!!!! Vou parar de ler essas porcarias desses comentários…….

  • Vc está certíssima sempre vi um monte de bebês no meu face e nunca entendi esse amor incondicional, essa maternidade ostentação que até o cocô do bebê vai parar o face. Estou grávida e em um momento muito difícil da vida porém a culpa não é do bebê e tenho que encarar.
    Estou de 6 semanas e meu Deus não acredito que a minha mãe passou sete vez por essa porcaria toda é i-na-cre-di-ta-vel.

      • Só se for pela época mesmo, porque você fica fedida!!! O suor e até as necessidades fisiológicas ficam com um cheiro horroroso. Acho que o tal hormônio que deixa pele e cabelo mais viçoso é para compensar esse fedor todo!
        Escreva e publique seu livro querida já ganhou uma leitora…

  • Muito bom o texto. Me incomodou um pouco o linguajar, mas isso é um problema meu. Poucas são as mães que tem a coragem de falar de todos o “pesadelos” da gravidez. Eu depois de alguns meses não conseguia amarrar meu tênis. Tive que colocar um banquinho no box para conseguir lavar o pé. Fique em “TPM” por 40 semanas e só não morri no transito porque Deus não quis. Tolerância -100.
    Aí o bebê nasce e vc se desespera porque não sente “aquele amor” imediato que tanto falam. Chora em todo por do sol no primeiro mês.
    E a amamentação???? Para mim foi um sofrimento. Nao tinha posição por uma questão fisica e comecei a ficar sem leite. Mas o mundo não permite que você desgoste do processo. Desisti depois de 2 meses, aos prantos com medo de ser julgada. Depois a casa ficou mais feliz e hoje não tenho medo de falar que sofri e que não gostei de amamentar. Amo demais a minha filha e quero outro já sabendo o que vou passar. É o preço. e quem sabe seja melhor.
    Vale lembrar que para mim foi assim, mas conheço muitas histórias “magicas. Cada um e cada um.
    Parabéns

  • Mesmo sendo um texto que expressa um momento unico com um terrivel mal gosto e palavras não adequadas, não deixa de ser verdade os danos causados pela gestação!
    Parabéns pelo texto!

  • Sinceramente nao gostei nada do texto nao achei nada de “engraçadinho” quando vc estuvet gravida vai saber oq ė realmente.. nao e esse bicho todo que vc disse nao…. passei tres anos tentando engravidar e agora estou quaze ganhando .passaria por tudo outra vez para ter minha princesinha nos meus braços… vx usa palavras muito escrotas no texto.. filho e bençao de deus… se deus deixou que fosse assim. Quem ė vc para falar alguma coisa…

      • Perca de tempo mesmo essa porcaria … eo fodasse se vc e a dona do blog grandes bostas . Nossa q inveja q tenho de vc. Aff… vai caçar um troxa de roupa pra vc lavar. . E aproveita e lava sua boca antes de falar q gravidez e coisa do bicho. vc que deve ser. endemoniada

        • PEDDDDA de tempo é você vir aqui falar comigo. Não disse que sou dona de blog para ninguém me invejar e sim respondendo porque me sinto no direito de falar o que quiser aqui.

          ENDEMONIADA. Curti demais, achei elogio. Obrigada!

        • É sim, é essa explicação: eu sou sapatão. Olha, parabéns, o seu talvez seja o pior argumento no meio de quase duas mil ofensas.

      • Li o outro poste q mandaram eu ler.. de uma mae. E gostei muitoooooooo….. pura verdade oq ela descreve…. o mal do seu texto e que vc fala muitas palavras depravadas… quem ler o outro garanto que irao gostar. E minha opniao se nao gosta nao escreve . Pq aki tem os comentarios para gente comentar e falar oq achamos. Essa e minha opniao…

        • Claro, aqui as pessoas podem falar o que querem, eu só peço que o façam de forma CORRETA, sem erros de português e acertando a concordância. Mas é pedir demais, né? É sim.

          • Sally, boa noite!

            Estou grávida de 6 meses, concordo com você em tudo até o estágio em que me encontro. Adorei a ironia do texto, os palavrões (palavras depravadas? estamos no século XVI em plena inquisição?), chorei de rir a cada linha! Também tinha a visão do clubinho do mal, depois que engravidei, quando reclamava de algo o que mais ouvia era “normal” e “piora” e eu pensava, FDP, porque não me falaram antes? Massssssss…. a parte boa é que apesar de tudo isso a gente curte demais a gravidez, tipo quando vc aguarda 4 horas em pé na fila pelo show de rock preferido, ou quando aguenta o shooping cheio para as compras de natal. Adorei o texto e ando recomendando às minhas amigas que desejam engravidar. Se me lembrar de algum sintoma ainda não descrito por você, entro em contato para retificação – caso você deseje. Parabéns e sucesso ao blog.

            • Poxa, obrigada por se ater ao conteúdo e não à forma. De saco cheio desses paus no cu que desvalorizam o conteúdo porque, na forma, tem palavrões!

              • Palavrões são expressões adultas. Se as pessoas não gostam de usá-los, ok. Mas problema em ler? Faça-me o favor é muita falsa pudícia. Muda de blog, pára de dar audiência para o que não gosta. Achei supernecessário todos os que você usou no texto, e acrescentaria mais alguns. Além do que estilo é estilo e você, como autora, tem liberdade poética. O blog é seu, você escreve como quiser. Por sinal, palavrão era uma característica da escrita do Jorge Amado. E nem por isso o fez menos amado. Acho que a turma do mimimi ficou mais puta porque você desnudou (estuprou intelectualmente) a ideia da maternidade feliz e tranquila. A propósito, o post acima é meu, vacilei e postei como anônimo da primeira. Novamente, sucesso a você e ao blog.

        • “Poste”???
          Eu ri!
          Rsrsrs

          Ps: adorei o texto!
          A maioria das mulheres ficam com todo aquele mimimi como se gravidez fosse a coisa mais linda do mundo!
          Té parece!

          :*

          • Parece um pacto nefasto de silêncio, como se expor o lado ruim fosse uma monstruosidade. Tudo na vida tem um lado ruim, gente!

    • ” vx usa palavras muito escrotas no texto”

      O que você quis dizer com “palavras escrotas”? Poderia dar uns exemplos, por gentileza?

  • Exatamente isso. Estou com 28 semanas…Vc esqueceu de falar dos hormônios que te deixam hora uma bruxa ,hora um dragao… paciência zero!! Ainda tem o povo que insiste em tacar mão na tua barriga ou te encher de pitaco!! UM SAAAACO!!
    p.s. a única coisa que me alegra é sentir minha bb chutando. Só.

  • Muito bom!!! Faltou falar das estrias na barriga, das meias de compressão para as dores nas pernas e de algumas azaradas como eu que não têm enjoos apenas nos primeiros meses, mas vomita até as tripas por nove meses, até na hora de sair para o hospital. rsrs Ah…. e no sono, que dá vontade de dormir o dia todo… Se fosse dizer tudo, daria para escrever um livro…. rsrs

    • kkkkkk ri muito, estou com 26 semanas de gravidez e ainda não passei por todaas essas fases, mas a verdade é bem essa, a gente acaba esquecendo mesmo de todo sofrimento quando se depara com aquela coisinha indefesa e linda na nossa frente… mas que estar grávida é gostoso, mentira! é divino, sim. Mas não é essa coca-cola toda que pregam por aí não!

  • Kkkkkkk show !!!! O verbo fuder ja fala, vai ficar fudida msm!!! Ambos dos pais, depois quando o relacionamento n dar certo, eh pensao! Kkkkkk !!! E a fudecao comeca!!!! Kkkkk

  • Muitos comentários preconceituosos contra quem NAO QUER ser mãe. Sempre achei gravidez e filho uma merda. Se um dia eu mudar de idéia, adoto, mas só se eu tiver uma boa babá para cuidar do bacuri

    • Demais. Parece que se voce nao tiver filhos, é uma mulher incompleta. Vai ver precisam pensar em filhos como algo necessario para nao se frustrarem pelas limitaçoes que seus filhos geram…

    • Nao estou em busca de ser a melhor,vc de fato acredita ser a dona da verdade,nao respeita a opiniao do proximo,de fato desconfortos ocorrem,mas nao e nenhum bicho de sete cabeças, humor,sacarmos e falta de respeito sao coisas totalmente difentes. Voce nao aceita criticas,não sabe lidar com as mesmas,nao sabe o que quer ,morde e assopra. Chamar uma pessoa de bicho por escolher ser mãe… Sao por conta destes bichos que seus pais tem a profissão que tem,são por contas destes que vc julga ser bicho que vc esta no mundo,que pagam suas contas ou pagaram um tempo,mas segue como ganha pao de seus pais,se reparar as criticas não são pelo texto em si, e sim pela falta de respeito no conteudo. Cuido do seu filho como se fosse meu ( sem nunca ter dito um) , Imagino o que esta passando,seja qual situação for ( cancer,dores perdas…) nao, nao imagina…. Se nunca passou pela situação nao de palpites,cada um sabe da sua dor,por mais que suas fontes sejam seguras, nada melhor do que sentir na pele para descrever,falar qualquer um fala,colocar o dedo na ferida no outro e bem facil. Com filhos ou nao a idade chega,nao acredite que aos 80 seus seios serão como as de 30,nao acredite que aos 80 seus ossos e organismo serao como os de 20, todos passamos por modificaçoes a todo ano a todo instante e nao e nenhum bicho de sete cabeça…. Respeito e bom e todo mundo gosta, sua liberdade termina onde começa a minha…… LILIAN LEBRON

        • Acho que ela apaixonou por você… porque ela fez um comentário essa semana mesmo falando mais ou menos a mesma coisa (botou o nome completo, chama a atenção). Pra que voltar para repetir, e o melhor foi o final do comentário: “Respeito e bom e todo mundo gosta, sua liberdade termina onde começa a minha”… ah, sim, é exatamente isso que ela está fazendo.

  • Para mim parece quem escreveu esse texto deve ter tido uns 10 bêbes rsrs.Como vc explica, dizer tudo perfeitamente sem nunca ter passado por isso .È tudo isso ai mesmo,sem tirar nem por rsrs |Meu primeiro filho (tenho 3) amo de paixaõ,enfim o primeiro me deu de presente uma hemorroida que tenho ate hoje.Parabéns pelo texto ri demais.

  • Li este texto e tudo o que é aqui dito é verdade, com ironia e sarcasmo, porque também, como se poderia colocar esta questão?Com dramatismo e som de fundo tipo tam tam tam???Não, acho que as coisas devem ser ditas porque não é aceitável com tanta informação de hoje em dia, não se falar de outras coisas como elas são e continuar com tabus e segredinhos.
    Sou mãe,á pouco mais de 1 ano e posso dizer, por minha experiência e de amigas também, isto é tudo verdade, e o facto de não nos explicarem bem as coisas nem no curso pré natal, é muito mau. basicamente sabemos que vai doer, que vai ser desconfortável etc…mas a amplitude da coisa tá muito além!!!E é claro que cada gravidez é uma gravidez, nenhuma é igual, mas hoje entendo os olhares que me deitavam aquelas mães já com os bebés no carrinho, e eu de barriga grande, toda trapalhona a andar, e a deixar cair tudo das mãos e a derrubar tudo com a barriga no supermercado, elas pensavam*coitada, ainda bem que isso já passou para mim,porque a ti, nem sabes a missa a metade*porque eu hoje olho para as gravidas e penso o mesmo!!!e nao me venham com histórias que não é assim , porque é!Portanto, sim deve se dizer tudo o que pode e costuma acontecer ás gravidas e até que eu não posso me queixar muito, nao tive uma gravidez conturbada mas os enjoos, no inicio da gravidez que nem lavar os dentes de manha deixava,o MEDO, da toxoplasmose,o medo de não sentir mexer a bebe,o não conseguir abaixar ao tomar banho, para me lavar bem, o desconforto ao tentar dormir no fim da gravidez, e toda a gente a dizer*dorme agora que depois não vais ter tempo* o não ter maneira de estar sentada, o medo de algo nao estar bem com o bebe e por fim, a bebe não quer nascer, terem que provocar o parto,com medicação, porem me numa sala ao lado das outras a ter filhos, os GRITOS de dor, lancinantes que vão ecoar na minha mente para sempre,impressionante a dor que o ser humano consegue suportar, para depois de um dia inteiro, com contraçoes nao ter a dilatação necessária para ter a bebé, e ter de ser de cesariana, nao antes de a medica me ter enfiado os dedos na minha vagina tão fundo que me arrebentou as aguas(sim, a nossa boca do corpo é tao mexida e remexida como não o vai ser o resto da vida , nem uma prostituta tem tanto meximento assim lá embaixo) é tudo tão cru e inumano, que é óbvio e repito nem a todas é assim, mas foi assim comigo, e sinceramente não estava nada preparada para aquilo tudo, e nada nos prepara, mas saber de antemão, nao faz nenhum mal, se bem que o melhor é ir reagindo conforme a situação se apresenta.Mas não me interpretem mal, ter um filho é uma bênção porque há quem queira e não consegue e respeito quem não quer ter, porque eu era igual, nunca pensei a serio anos antes, ser mãe, mas um dia pensei, se estamos nesta vida de passagem, e trabalhamos e batalhamos por viver, quem seguirá o meu legado?o meu nome? a quem vou ensinar o que sei? e assim decidi ser mãe. Fui, e sou, orgulhosa da minha filha pois é um sentimento que não se consegue explicar, só quem é mãe.Mas sofrer para o ser, não é justo, isso não o é, e fiquei com a promessa e jura que nunca mais quero passar pelo mesmo.Não sou má mãe porque digo as coisas como elas sao, seria uma má pessoa sim, se andasse a dizer que era tudo rosas, portanto este texto é uma ajuda, não deve ser encarada como uma aberração porque simplesmente a autora não foi mãe, ela põe as coisas como são na maioria dos casos, uns pior e outros nem tanto (ainda bem!!!) mas que devem ser ditas sim.E já agora, uma coisa que não deve ser dita Nunca por um companheiro quando a companheira está gravida especiamente no fim da gravidez*compreendo o que você está passando….*Nao, nao compreendem, e nem nunca vão compreender!!!Fica a dica .

  • Estou grávida de 8 meses e sinto a maioria das coisas que você citou. Quem não gostou é porque é uma ‘recalcada sem senso de humor’ ou é uma ‘romântica burra alienada’ com as verdades da vida. Parabéns pelo texto, ri demais lendo.

    • Obrigada, Lisa. Talvez quem não tenha gostado simplesmente não tenha entendido. Analfabetismo funcional é uma realidade muito triste.

  • Excelente texto! Adorei! A autora descreve tudo que é VERDADE de forma divertida. Estou com 10 semanas de gestação to passando por tudo isso e muito mais. Parabéns pelo texto.

      • No momento em que li esse texto, eu estava chorando me sentindo feia, a autoestima abalada por conta da gravidez, estou com 32 semanas, nem engordei tanto, nem posso reclamar muito, mas mesmo com a pouca mudança física, me sinto muito feia….hoje me bateu uma tristeza quando comecei a pensar nisso…
        aí estou pesquisando algo sobre na Internet, e encontro esse texto. ..Então eu estava chorando e comecei a rir, ri desesperadamente….São verdades, só q contadas com expressões e comparações engraçadas…o que temos que fazer é tentar curtir o momento que é único e esperar a fase passar. …haja paciência, mas faz parte….ser mãe é opção de cada um…eu queria, mas não agora…mas veio….e contudo isso estou feliz. ….um filho nos faz querer ser uma pessoa melhor, passamos a pensar diferente, ser menos egoísta e nos colocarmos no lugar do outro com mais facilidade. …..

  • O texto é incrível e eu vou esfregar na cara de todo mundo que fica me mandando engravidar logo!

    Obrigada por escrevê-lo.

    • Não faz isso não, que as pessoas vão se voltar contra você.

      Até porque, uma escolha séria como essa, de ter ou não ter filhos, não deve ser tomada pensando em possíveis contratempos passageiros. Algo maior do que um vômito ou uma hemorróida está em jogo.

  • Não sei como isso veio parar no meu facebook, mas adorei! Sensacional! Pagando muito mais pau pra minha mãe agora, que teve TRÊS, 2 normais e um cesária. Genial a clareza e a sinceridade da escrita. Ri pra krlho. Amando o blog. Parabéns!

  • Acrescimo: somando com as primeiras contrações, que podem ser sentidas até um dia antes do parto, mais os vaivéns do processo, a dilatação e o momento em que o bacuri resolve sair, um parto dura em média 15 horas! Se for primigesta pode chegar a 24.

  • O texto é muito bom, tem umas sacadas inteligentes, sarcasmo, ironia. Estava muito contente de lê-lo e iria parabenizar a autora. Dai você le o primeiro comentário e resposta, e ve que ela não tem um pingo de educação. Triste ver alguém assim, mal educada e sem argumentos.

    • A resposta vem no mesmo nível do comentário. Leia tudo e verá que eu acompanho o tom. Ou melhor, seja xingada 1.800 vezes por motivos errados e depois disso me diz se você tem paciência para diplomacia ou se corta rente na primeira ousadia…

      • tudo na vida tem o lado bom e o ruim, você falou somente o lado ruim da coisa, mais foi oque você deixou bem claro no começo (o lado ruim da gravides), apesar de ter sido meio que agressivo o tom. Eu gostei muito do texto , você queria realmente mostra o que real ESSA É A REALIDADE FAZER OQUE, mais ainda quero ter meu filho, seu texto me deixo mais decidida em querer meu filho ou filha, por que agora eu sei o que eu espero pela frente, OBRIGADO PELA A REALIDADE.

    • Sou mãe tenho 3 filhos, não consegui pari normal nem um dos filhos, portanto, tive que fazer cesariana.

      Gostei muito desse texto tudo real, lembrando que nem todos lugares pode levar o bebê principalmente nas baladas onde há muito barulho. Quando pode deixar o bebê com a babá tudo bem, senão ficará um tempo em casa cuidando do baby.

      • Você deixaria seu bebê com uma babá? Uma pessoa que não é parente nem amiga da família? Eu não teria essa coragem. Tem centenas de vídeos que mostram maus tratos a crianças por babás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: