Desfavor Explica: O lado negro da gravidez.

Não venho aqui para fazer campanha contra ou tentar convencer alguém a não ter filhos. Tenho certeza que, para quem quer e para quem tem a estrutura econômica e emocional necessária, deve ser ótimo. Vocês, mulheres que optaram por ter filhos, certamente terão alegrias que eu jamais sonharei… em compensação, meu cu tá inteirinho, sem uma hemorroida. A vida é feita de escolhas.

Agora falando sério, quer engravidar? Vai fundo. Mas SAIBA o que te espera, porque a sociedade é canalha, ela só te conta o lado bonito e romantizado da gestação. As derrotas ninguém conta. É uma espécie de clubinho secreto do mal, uma Maçonaria de Útero. Mulheres que engravidam não falam ao mundo sobre o lado negro de sua gestação. Talvez porque a alegria de ter um filho seja de tal tamanho que depois que passa você esquece aqueles momentos ruins, talvez porque sejam coisas realmente humilhantes. Talvez ambos.

Mas eu vou falar de cada detalhe indigno deste período “mágico” da sua vida. Falar sobre isso é libertador, pois te permite ficar puta, revoltada e reclamar. Chega desta merda de querer convencer o mundo que tudo são flores na gravidez. Não, eu não tenho filhos, mas tenho convivido bastante com amigas grávidas, então, eu tenho as informações toscas mas não tenho a alegria transbordante necessária para esquecê-las. Prepare-se, você vai conhecer o lado negro da gravidez que ninguém conta. Sabe aquela foto de uma atriz linda, sorridente e serena com as mãos na barriga? Pois é, esquece. Vamos à verdade. Nua, crua e sangrando.

Seu corpo não te pertence mais. Não interessa o que você quer, o que você quer está condicionado ao que é bom para o bebê, a começar pela sua alimentação. Você terá que comer algumas coisas, goste ou não e deixar de comer outras (adivinhe só? as gostosas). E mesmo assim, vai ser um festival de arroto e peido que vão te obrigar a amarrar os lençóis na cama para que eles não voem enquanto você dorme. Você já teve azia? Prepare-se, mesmo que tenha uma alimentação adequada, grandes chances dela dar as caras com frequência.

E tem também os enjoos, que podem estar ligados ao cheiro do marido, ao cheiro da casa, ao cheiro do carro, ao cheiro do seu perfume ou ao cheiro de qualquer merda. O que quer que seja, você vai ter que se afastar enquanto o enjoo não passa. Isto é, se for possível. Se não vai viver alguns meses enjoada. E quando o enjoo estiver relacionado a comida, podem vir os vômitos.

Sejamos justos, nem todas as mulheres experimentam enjoos alimentares, mas as que os tem, vomitam em jatos como a menina do Exorcista. Não se trata daquele vômito que dá tempo de reflexão mental, onde você consegue pensar “Mmmm… acho que vou vomitar” e corre para o banheiro. No segundo “m” você está soltando jatos de vômito. Acostume-se a andar com o cabelo preso, vai ser melhor para você. Mas prende com um elástico que não danifique os fios, porque eles vão cair e quebrar de um jeito como você nunca viu. As unhas e os dentes também poderão ficar enfraquecidos. E além do enjoo (ou talvez por causa dele), você vai ser vítima de uma super-salivação. Isso mesmo. Ou cospe ou engole muita saliva. E quando for dormir, toalha no travesseiro, porque você vai babar.

Seus pés e pernas vão inchar e você não vai mais usar salto alto. Varizes provavelmente aparecerão. Você também não vai usar sapatos bonitos, vai usar aquelas bostas estilo alpargatas ou qualquer merda da marca Moleca. E mesmo assim, vai incomodar. Mas não são apenas os pés que incham. Seus mamilos vão ficar do tamanho de um ovo frito e de brinde, pode ser que vaze um pouco de leite, o que te obriga a andar na rua com um absorvente de mamilo (sim, isso existe), que nem sempre dá conta do recado. Em alguns casos o pé pode aumentar de tamanho para sempre, fazendo com que você tenha que jogar fora todos os seus sapatos e comprar um número maior. Isso não acontece por causa do inchaço e sim por causa de um hormônio que ajuda a “amolecer” seus ligamentos, para que sua bacia abra na hora do parto. Só que arromba os ligamentos do pé e eles podem alargar em definitivo.

SE você puder fazer sexo, porque muitas grávidas não podem fazer por alguma peculiaridade médica da gestação, o número de posições vai ser muito limitado. Seu médico te disse que você vai poder fazer sexo “normalmente”? Coitado, na casa dele ele só deve fazer sexo de ladinho, ele não deve ter outro referencial. Sem contar que você vai ficar cansada por qualquer merda, não vai ter tanto pique como antes e provavelmente seu marido vai cortar um dobrado para conseguir te comer quando você tiver o tamanho de uma vaca holandesa (ele vai te dizer que você está linda, mas repare na ereção meia bomba) somado ao fato de dar um nó na cabecinha tosca de estar metendo o pau na casinha do filho. Sexo será estranho, contraditório e pro vezes constrangedor.

Diga adeus às suas noites de sono bem dormido. Sim, mesmo antes do bebê chegar ele já vai paunocuzar seu sono. Além de câimbras medonhas e formigamentos, você provavelmente vai fazer xixi 347 vezes por noite e só vai conseguir dormir em uma ou duas posições. Algumas mulheres no final da gravidez só conseguem dormir sentadas. Se você é como eu e adora dormir de barriga para baixo, vai se preparando porque mais cedo ou mais tarde você vai ter que dormir “A La Snoopy”. Sua mobilidade no geral ficará comprometida, em alguns casos você pode até precisar de ajuda para conseguir levantar da privada. No final, você se arrastará como uma foca para começar a se locomover quando estiver deitada.

A bexiga nervosa não ocorre apenas no período noturno. Acabou aquele papo de estar com vontade de ir ao banheiro mas decidir esperar para chegar em casa. ACABOU. Ou mija onde está, ou mija nas calças. E às vezes quando ri, mija nas calças sem querer. E quando tosse também. E quando espirra também. Acabou essa graça de andar com calcinha pura, Carefree é item obrigatório, um na calcinha e dez na bolsa. Controle da urina é um luxo ao qual você pode não ter mais acesso, mesmo depois do parto, dependendo como as coisas se desenrolem.

Além de engordar você vai reter líquidos, o que vai fazer com que você tenha um aumento significativo de celulite e suas extremidades inchem. Prepare-se para não usar anéis. Ah sim, grandes chances de você conseguir ver o lado de dentro do seu umbigo. Sua barriga vai ficar parecendo a barriga daquelas criancinhas africanas com vermes, cujo umbigo pula para o lado de fora. Umbigo 3D é tendência entre grávidas. E por causa dessa barriga, suas roupas não vão mais caber, daí você decide se quer pagar caro por uma roupa feia para gestantes que só vai usar poucos meses na vida ou se quer passar os próximos meses com as únicas três roupas que ainda servem em você. Ambas as opções uma merda.

Você não vai poder se expor ao sol. Não digo ir à praia e ficar torrando, digo não se expor ao sol Michael Jackson Level, tipo guarda chuva na rua em dia de sol, ou então toda melecada de protetor solar. Ou ambos. Ou então aceita com serenidade que vai ficar com a pele toda manchada. Também pode ser que apareça uma linha escura na vertical cortando sua barriga ao meio. Ah sim, também tem boas chances de nascerem pelos na sua cara. E seu suor pode ficar com um cheiro que nem o desodorante mais forte do mundo vai segurar. Tem também dores de cabeça e um estranho gosto na boca que algumas grávidas descrevem como “um gosto metálico” mas minhas amigas dizem ser “gosto de porra de girafa”.

Tem todo um TOC com toxoplasmose. Não come carne crua, não come salada, manda o gato para a casa da cunhada. Mesmo sem fundamento algum, você é uma mãe desnaturada se não tiver TOC com toxoplasmose. Também poderão surgir coceiras na barriga e nas pernas e dores e sangramentos na gengiva. Aliás, a dor será uma amiga constantemente presente, pois há aumento de sensibilidade, o que vai de fazer sentir mais dor em tudo e provavelmente vai te impedir de se depilar com cera. Tudo bem, você deve estar pensando, raspa-se as pernas e a virilha. Minha Amiga, foi mal mas da metade da gravidez para a frente você não vai FUCKIN´ alcançar! Opções: a) permanecer peluda b) fazer seu marido raspar c) use camisinha.

Tem também um brinde anal: hemorroidas (para informações técnicas sobre hemorroidas ler Desfavor Explica: Cu). Ela surge em função de uma confluência de fatores, uma piada de mau gosto da mãe natureza. Durante a gestação, com a expansão do útero, os vasos da região pélvica são comprimidos dificultando o retorno venoso, que por sua vez, causa a dilatação desses vasos. Como Deus é sádico e ficar com as veias do cu inchadas era pouco, também tem o aumento do hormônio progesterona relaxa a musculatura do intestino e acaba causando prisão de ventre, já que a bosta não transita na velocidade correta porque seu intestino está frouxo (para maiores explicações sobre prisão de ventre, Desfavor Explica: merda)

Assim, a bosta passa mais tempo do que deveria no seu intestino e consequentemente mais água é absorvida do seu bolo fecal. O que acontece? Ele fica seco e você tem que fazer uma força a ponto de quase ter um derrame para cagar uma pequena mamona. Força maior + bosta seca + veias inchadas = hemorroida. Não é só sua buceta que vai ter perda total quando essa brincadeira acabar, seu cu também pode sair muito danificado. Cuide bem da sua boca se quer continuar casada, porque vai ser o último refúgio sexual inteiro.

Daí vem o grand finale, o parto. Mas não pense você que será nove meses depois, pois gestação se conta em semanas e os médicos acham aceitável que uma gestação dure entre 37 a 42 semanas, ou seja, você pode ficar grávida mais de nove meses. Sobre o parto se fala um pouco mais, tudo bem, as pessoas comentam que dói e tal, mas tem uns detalhezinhos que ninguém conta. Primeiro que SE DER TEMPO vão raspar seus pelo pubianos antes de fazer o parto, com sorte será uma mulher a realizar essa tarefa, mas pode ser que seja um homem. Depois, também SE der tempo, vão fazer uma lavagem intestinal em você antes do parto (para maiores detalhes Desfavor Explica: Sexo Anal).

E torça para dar tempo, se não, quando você estiver fazendo força para sair o bebê, sairá também um monte de merda, na frente do seu marido, que se bobear filmará tudo. Os músculos utilizados para empurrar o bebê são os mesmos que usamos para cagar, mas como a mãe natureza é uma tremenda filha da puta, só para garantir que você vai se cagar no momento mais feliz da sua vida, quando o bebê está saindo temos um plus: ele empurra o reto pelo lado de dentro, “espremendo-o” e fazendo com que a merda que estava ali, por menos que seja, saia. Sério mesmo, homem que entra com filmadora na sala de parto deveria ter a filmadora enfiada no próprio cu por decisão judicial.

Se for parto normal, me sinto na obrigação de te dizer que Deus só pode ser homem, porque se fosse mulher, tinha feito a buceta em um tamanho que comportasse a saída de um bebê. Mas não fez, então, SE der tempo, vão fazer um corte na sua buceta para que o bebê passe sem rasgar. Se não der tempo, vai rasgar. Nove em cada dez mulheres sofrem um rasgo na vagina na hora do parto, inclusive alguns vão de ponta a ponta, da vagina até o ânus. Mas o lado bom é que o parto dói tanto, mas tanto, que muitas grávidas relatam nem ter reparado no rasgão ou no corte. Em ambos os casos, costurarão sua buceta e cada vez que você tiver que mijar você verá estrelas tamanha a dor e ardência.

Daí você pode pensar; “Então vou fazer uma cesariana, eles me apagam e pronto!”, só que como tudo envolvendo gravidez, também há coisas que não são ditas sobre a cesárea. Para começo de conversa, ninguém te apaga, porque se sedar a mãe, seda o bebê junto, então, você vai ficar bem consciente e sentir muita coisa, só não vai sentir dor, mas vai sentir uns empurrões e puxões pelo lado de dentro que podem ser bem apavorantes. Quero dizer, não vai sentir dor na hora, porque depois vai doer sim e você não vai poder se entupir de remédios porque estará amamentando.

Você vai ser sondada, ou seja, vão enfiar uma mangueira pela sua uretra até a sua bexiga e assim você vai permanecer, mijando no saquinho, mesmo depois da cirurgia. Você também vai sentir claramente o cheiro da sua carne sendo queimada pelo bisturi elétrico, é um cheiro particularmente desagradável que você nunca mais vai esquecer. É provável que você sinta enjoo durante e depois e que tenha frio e tremedeiras depois. Você não vai poder levantar com facilidade nem carregas peso ou o seu bebê com total liberdade de movimentos por um tempo.

Neste ponto, você, Amiga Calcinha deve estar pensando que o final da gravidez é complicado, mas pelo menos os primeiros meses são tranquilos (os Cuecas certamente estão pensando “puta que pariu, ainda bem que eu não sou mulher”). Não, não são. O grande baque hormonal se sente no primeiro trimestre. Além dos vômitos você oscila entre choro por qualquer merda e uma fúria assassina com vontade de matar pessoas. Também vai ter sensações de angústia, como se algo de muito ruim fosse acontecer. Vai ter muito medo e angústia que exista algo errado com seu bebê. No começo tem também a formação da placenta, que causa uma sequência de cólicas nada agradáveis. Quando os hormônios começam a melhorar, a barriga fica enorme e os demais desconfortos surgem.

Vale lembrar que os problemas não acabam com o parto. Em nenhum dos casos, nem parto normal, nem cesariana, sua barriga volta ao normal. Você volta para casa com uma barriga do tamanho correspondente a seis meses de gestação e pode continuar sentindo cólicas e sangramentos por um tempo.

Também não custa lembrar que todos os desconfortos experimentados ao longo da gestação tem que ser suportados na raça, pois grávidas devem evitar ao máximo tomar remédios. Também não esquecer que depois de todo esse período extenuante vem noites de sono mal dormidas, um bebê que quando não está mamando (de duas em duas horas, tá bom para você?) está cagando, quando não está cagando está mijando, quando não está mijando está sendo colocado para arrotar e por aí vai.

Meu mais sincero parabéns a aquelas mulheres que, CIENTES disso tudo ainda assim vão encarar a maratona. E meus mais sinceros xingamentos para os homens que pensam “Mas são SÓ nove meses”. Vão se foderem, queria ver se a palavra “só” seria usada se fosse com eles! Homem não aguenta desconforto nem por 9 horas sem fazer disso um evento.

Em resumo, gravidez é coisa de bicho. Boa sorte para as que encararem o desafio.

Para dizer que este texto deveria ser distribuído nas escolas públicas como forma de controle de natalidade, para resumir tudo a frescura ou ainda para dizer que tudo que foi escrito aqui é tão horrível que você vai optar por acreditar que é tudo mentira: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (3.319)

  • NATALIA VENDRAME

    Realista…
    Apesar de ter pego pesado qdo se diz respeito a Deus!!
    Mas, muito criativa e verdadeira tbm, só q o lado bom da gravidez sempre compensará o ruim!
    Mas não podemos negar q ela foi muito engraçada e me tirou altos kkkkkkkk…
    É óbvio que discordei de alguns pontos, mas respeito sua opinião…

  • Kikikikikkki sally falas de humor no teu texto e não consegues ver humor nos comentarios kikikikikikikkki acho que sua mãe ficou arrependida por ter engravidado de ti …..kikikiķkikikkikicacacacarxrxrxdx

  • Enquanto minha bebê de 3 meses dorme depois de fazer a vacina eu fico pensando no lado b da maternidade que é tão pouco ou melhor nada divulgado e acabo caindo aqui. Parabéns por expor esse lado negro com tanto bom humor. Passei por quase tudo isso e sim é exatamente assim. Não entendo porque tanta gente fica ofendida. Eu amo a minha filha mas minha gravidez foi cansativa eu não aguentava mais estar grávida e no fim eu só podia dormir do lado esquerdo, acordava toda dura e pra completar na última semana tive que fazer repouso total e tomar mais água que um camelo pra ver se conseguia aumentar um pouco meu líquido. Então gente menos mimimi! Apesar desse lado ruim eu tenho saudades da gravidez….kkkk kkkkk vai entender né

  • Fico abismada com os comentários das pessoas indignadas com o posicionamento da autora do texto!
    O lado ruim da gravidez existe, não há que se discutir, mas claro que tem o seu lado bom oras!
    Realmente, parecem membros de uma sociedade secreta que fazem de tudo para que a verdade não seja revelada! Talvez se todos tivessem informações sobre a realidade do período gestacional, diminuiria bastante o número de mães desnaturadas que vemos todos os dias! Bem como, preparar melhor àquelas que querem ser mães, pois a responsabilidade é gigantesca e não é uma tarefa fácil, ao contrário do mar de rosas que a maioria tenta transparecer! Ser mãe não é uma tarefa fácil e ser mãe não é pra todo mundo!

      • Estou grávida de 32 semanas. Nunca pintei a maternidade de rosa. O texto é realista. Me sinto feliz por gerar uma vida, mas a gravidez não é lúdica. Inchamos, engordamos, ficamos com odores que nunca tivemos, o cabelo cai, o peito fica feio… E isso ninguém comenta.

  • Fia vc tem que pensar muito antes de falar , pq com Deus ñ se brinca
    Vai ler a bíblia, e ver se aprende mais ,pq é isso que vc falou ñ tem nada a ver ,e essas pessoas que concordarão com vc ñ tem amor nem por eles imagine pela bênção que o senhor nos dar.gerar um filho e a coisa mais linda desse mundo

  • Eu não tive enjôo, nem celulite nem estrias muito menos hemorróidas e não fiquei gorda. Assim que o bb nasceu meu corpo voltou ao peso normal acho que varia de mulher pra mulher mas eu ri muito com o texto achei legal.

  • Vc vai ficar pra semente coitada!Vai morrer com o útero seco.Não acho um texto cômico,não tem graça nenhuma.Pra mim não passa de um texto escrito por uma garota mimada e frustada cm a vida,que morre de medo de perder a forma!Morre de medo de tudo!Inclusive de ser mulher por completa!E é claro q pra ser uma mulher completa gerar um filho é fundamental!Isso não é ciência!Isso é divino!Deus nos ordena procriar!E gerar um outro ser humano não é igual gerar um rato (a não ser q esse rato esteja referindo a vc mesma)Constituir uma familia é coisa mais bela q pode existir!Vc é o tipo de garota q dificilmente terá um relacionamento duradouro,pleno e feliz(a não ser q arrume um cara esteril ou um velho cheio de filhos e com o pinto murcho)pq todo homem praticamente quer ser pai!Vc fala mal dos homens q eles não aguentariam uma gravidez,mas e vc aguentaria?!kkkkk.Fala mal mas é mais fraca q os homens.Não aguenta nem um peido!Imagina aguentar uma gestação?!A maternidade?!Tipico mulher fraca!Veio pro mundo pra ser uma fraca!Não sei pq não nasceu homem?!Ou melhor era pra vc nascer homem e depois de tanta frescurite viraria um gay!Mas um bem boiola!Daqueles cheios de frescurinhas…Ai!Odeio mulher fresca!Náo precisa engravidar pra sentir essas coisas querida!Vc pode ter alguma doença e ficar mto ruim!Ficar mto doente e passar por coisas terriveis!E o corpo uma hora acaba,vai ficar tudo flacido,caido e etc…Não adianta querer fugir disso(ops!agora sim é ciência!)Muda a sua mente!Evolua!E ve se fica um pouquinho mais humilde ta?!Uma hora o mundo te joga no chão e nem vai precisar de estar gravida pra isso!Se vc não quer ser mãe o problema é seu!Mas nao tem q querer diminuir quem está grávida ou pretende ser mãe!Procriar é facil sim!Mas ser Mãe é um dom divino!Coisa q vc vai passar por essa vida sem conhecer!Vai morrer q nem uma folha seca!Uma árvore incapaz de dar frutos!Haa! antes de falar q sou desocupada ou q vc é importante e blá blá blá…Entrei nesse blog pq eu quis,tava desocupada sim…assim como vc,q alias é bem mais q eu pois ate blog pra escrever tanta merda fez!Ha! e vc não é importante não!Só achei um absurdo(gosto as vezes de ler merdas quando nao tem nada pra fazer)e resolvi sim comentar!Afinal no final do blog tem a parte de comentarios pra isso mesmo certo?!E outra!A pessoa q escreve algo publico tem q estar aberta a receber criticas ou elogios.Boa sorte na vida querida!Pois vai precisar de muita!

        • Eu to passando por umas coisas que ali estão mas os rasgos são bem raros a epitelial só é feita se não tiver 10cm de dilatação se tive ,não rasga!
          Mas a dor de fato ja me falaram sem fodidamente fodida!
          Mas é a vida, é minha primeira gestação, to perdendo cabelo, ele fica oleoso 24h por dia, se fico com fome meu estomago DOI meus seios doem, cheiro da casa e do marido e o gosto da minha boca me dão enjôos, e porra cade minha vagina?
          Mas sabe…to feliz, logo vem uma choroninha ou chorãozinho pronto pra dar alegria a vida minha e do meu parceiro…
          Por que é meu,é pedacinho de mim!

    • Engraçado ver que esse texto ainda gera comentários hilários, Hahahahahah
      Obrigada por isso, Sally!
      Adoro o Desfavor!

    • Juro que fiquei com preguica de ler seu comentário… Zzzzzzzzzzzzzzz… Pra ser mulher por complezzzzzzzzzzzzzzzzz… Vc obrigatóriamente precisa ter filzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…

  • Adorei o texto fala a real mesmo,estou na segunda gestação e já passei e estou passando novamente por isso. Você só esqueceu de falar de como a vagina fica feia depois das 21 semanas,receber um sexo oral do marido fica bem difícil. Mas no final vale a pena sofrer com todas essas mudanças desagradáveis.

  • Ridícula!
    Vou ser mãe pela segunda vez e retiro todas as palavras feias que vc disse
    “Deus só podia ser homem mesmo” “comer buceta” e tantas outras que devem ser escrotas como vc,mas não consegui ler até o final
    Engordamos sim,sentimos enjôos,dores mas é a mágica da vida
    Estar grávida é o milagre divino.

  • Há partes engraçadas no texto mas há também uma falha grande , que é generalizar.

    Dá a impressão de que engravidar é sempre uma bosta e que só traz coisa ruim.

    É possível entender o real objetivo da publicação mas acho sensato que pessoas como você pensem duas ou mais vezes antes de colocar um serzinho inocente no mundo.

    Estou grávida e muito feliz. Não passei por nenhuma situação difícil ( AINDA ), e se passar, não será nada mais do que uma consequência de minha decisão: SER MÃE. Senti um pouco de enjoo mas nada absurdo ou que eu não tenha sentido poucas vezes na vida. A diferença é que tudo agora é justificado pela coisa mais linda que já fiz : meu filho.

    Muitas pessoas só mostram o lado bom da coisa, outras, parecem querer convencer justamente do contrário.

    Sejamos coerentes: não há regra ou receita. Pessoas diferentes sentem coisas diferentes. Essa é a mágica da vida.

    Boa sorte a todas as futuras mamães e meu sincero respeito àquelas que escolheram não ser.

      • Vc ainda esqueceu de dizer q sai gente do buraco da tomada pra dizer o q vc pode ou não fazer ou comer. … eu queria realmente q a cegonha trouxesse os bbs…. porq tá fooodaa….

      • E ainda tem os sintomas q não são tão comuns… o excesso de saliva (isso mesmo vc baba o tempo todo e não dá pra engolir por aí da ânsia de vômito)…. o gosto de ferro na boca (parece q vc tá chupando um prego)…. seus cabelos e unhas q podem crescer ou morrer de vez….. as infecções urinária q mais comuns em gestantes… e tbm o fato de não poder tomar qq tipo de medicamentos é triste, tenho dores crônicas nos ombros e quadril e não posso tomar nada, absolutamente nada, pra sanar essa dor horrível q sinto e ainda ouvir q tudo isso é mágico. Tenho 30 anos a 7 tentava engravida esse ano consegui, estou com 5 mes mas confesso q tá muito difícil mas como diz o pai do bb “vc não quis agora aguenta”…..

    • Estou passando pela minha primeira gestação e realmente tudo que vc escreveu acontece comigo! Acho muito engraçado mesmo as mulheres só falam das coisas boas se eu tivesse lido esse texto antes de engravidar teria me preparado! Estou um bagaço, estrias, gorda, hemorroida, marido não me come está tudo uma merda! É o pior que a sociedade acha que tu tem Q passar por tudo isso calada! Vão tudo tomar no cu! A minha vontade é de pilublicar o seu texto P mundo ele me representa é muito! Pq a sociedade te julga tanto se vc reclamar? Se contar a verdade? Não é pecado! Gerar um filho realmente é lindo mas não é nada fácil e vc passa por 9 meses de completa destruição! Graças a Deus que tudo passa e espero recuperar o meu corpo depois da gestação!

  • Adorei, ri muito. Comigo aconteceu uma coisa ao contrário, fiquei cheirosa e os pelos diminuiram, mas isso foi passageiro infelizmente. A maternidade ao contrario me phode há dezesseis anos .

  • Hahahaha Adorei o texto. Eu tive quase tudo, menos a hemorroida (o cosmos deve ter pensado: “essa aí eu já fudi demais, deixa eu poupar só um pouquinho”). No meu caso tiveram mais alguns itens que eu não imaginaria que teria como o fato de que o meu bb mexia O TEMPO TODO, dia e noite, ao ponto de as enfermeiras acharem que eu estava tendo contração de trabalho de parto com 28 semanas de gravidez, mas não, eram só as porradas que eu levava o dia todo, todo dia. Comecei a vomitar com apenas 4 semanas de gestação, quando nem tinha ainda feito exame pra descobrir a gravidez, e continuou assim até a 14 semana. Ia trabalhar de trem com um pano no nariz, porque qualquer cheiro era insuportável. Emagreci 4 quilos nessa brincadeira, e alguns dias chegava do trabalho tão esgotada que ficava um tempo no banheiro sentada do lado da privada vomitando e chorando. Depois que passou o enjoo mortal, veio a azia avassaladora que me fazia acordar no meio da noite com uma dor no peito fortíssima. Tive que entrar numa dieta radical pois qualquer coisa diferente que eu comia atacava a azia. Como eu tinha sonhado com uma gravidez linda e uma barriga apaixonante, meu mundo desabou e comecei a ter ataques de pânico toda vez que o bb chutava (o que ocorria o dia todo, como disse). Isso me levou a uma depressão que me tirou a vontade de comer, parei de beber agua e tive uma desidratação perigosa. Cheguei ao fundo do poço com 28 semanas de gravidez, ao ponto de chegar na sala do meu obstetra em prantos implorando pra ele tirar aquele bb da minha barriga pra ontem. Graças a um excelente obstetra que me deu total apoio e me encaminhou pra uma psiquiatra e psicólogos excelentes, fora um marido extremamente companheiro e compreensivo, levei a gravidez até o final e consegui evitar tomar antidepressivos (que eu morria de medo de fazerem mal ao bb).
    Acho ótimo essas mulheres que tem uma gravidez linda e plena (sinto até uma pontinha de inveja), mas as pessoas deveriam ter mais empatia com aquelas mulheres “sortudas” como eu que passam por uma verdadeira provação na gravidez. Agora estou tentando o segundo filho (sim, porque apesar dos perrengues a maternidade valeu muito a pena), e já me preparando psicologicamente pra mais uma gravidez. Pelo menos agora eu sei o que esperar e não vou ficar na esperança de ser tudo um mar de rosas.

  • Olha… Tem algumas coisas que realmente estão acontecendo comigo e outras que nem imaginei que poderia acontecer. Acho que vai do organismo de cada mulher e principalmente de preparo psicológico: você tem que ter em mente que sua vida vai mudar, e mudar ao ponto de você não se governar mais. Só acho que a forma como as mudanças foram descritas são exageradas. Não precisa enlouquecer com a maternidade. Tudo são fases. Uma grávida é grávida por 9 meses. Um bebe não é um bebe pra sempre. E depois, com certeza será compensador!

  • Boa parte do que disse pode ser vdd, talvez não acontece cm todas as gestantes, achei vc um tanto exagerada…TAMBEM NUNCA PASSOU POR ISSO NÉ!! Estou na minha segunda gestação ,a primeira não foi tao ruim assim , com excessão do parto, já a segunda sofri cm MTS enjôos e engordei um pouco mais… Não tive paciência de ler o texto inteiro pois achei meio grotesco, e como tenho todo tempo e to um tanto entediada vim expressar minha opinião, filhos são sim uma bênção, e vc devia mostrar um pouco mais de respeito por QM opita te- los!! Sabemos q não e uma mar de rosas , tanto na gestação quanto depois q nascem ( dão um bocado de trabalho) mas VALE MUIIITOOO A PENA, MUITO PIOR E NUNCA PASSAR POR ISSO!!!

  • Sally, vi na tv que amanhã o programa Profissão Repórter vai falar sobre a gravidez sem romantismo, será que já sabem deste texto?

  • Eu gostei do texto estou esperando minha segunda filha e seus comentários são bem reais para quem nunca teve gravida mas vc deixou bem claro que td isso vale a pena quando uma mulher deseja ser mãe.Eu não engordo na gravidez to quase no final e ganhei apenas 5 kilos e como tenho quase 1,80 de altura não fico com barrigão e nem andando como uma pata não tenho celulites e estrias kkkk mas tenho pena de quem tem.Vc deve escrever um livro sobre isso mas deixando sempre claro que o amor supera tudo.

  • Nem lembro direito como vim parar aqui (não sou uma mulher grávida e a internet é uma selva), mas gostei do estilo de escrita e pretendo voltar. Tá faltando blog assim.

  • O texto tinha tudo p ser engraçado e divertido, se tivesse sido escrito por alguém com humor, só conseguir visualizar uma pessoa cheia de frustrações, dentre uma delas não poder ser Mãe, não está casada com o amor da sua vida, talvez por que preferiu estudar estudar estudar. Como vejo muitas amigas, hoje estão com doutorado e sem tempo para construir sua família, sim pode ser uma opção, mas de todas que converso, parecem não está felizes, afinal o tempo passa e passa rápido, levamos uma vida estudando, trabalhando mas no final somos descartadas pelos mais jovens, ou pq infelizmente problemas de saúde não escolhe posição social. É por isso recorremos a nossa família, os filhos, netos, sobrinhos, noras, genros, companheiros, afinal pai e mãe e não são eternos, mas deveriam! Estou grávida e feliz, nem tudo são flores, mas são só 9 meses não é para sempre. Acho q se sua mãe tivesse lido esse texto talvez ela teria pensando em não ter filho aí vc não teria nascido e não teria feito tão mal a ela e causasse um estrago na vida dela como vc descreveu, pergunte p ela se ela se arrependeu de ter vivenciado esse horror por vc, pergunte se valeu a pena! Depois faça um texto falando da resposta dela aqui, teria mais prazer em ler.

    • Só conseguiu visualizar isso porque se projetou no texto. Tem outras duas mil pessoas aqui que entenderam diferente de você.

  • Ri muito do texto!Estou grávida e já passei por alguns dos desconfortos lá relatados! O bom é q tdo passa… e só o amor permanece.

  • Amei e dei muitas risadas.. exatamente igual!!!! Nao vejo a hora de ver minha cria nos braços e começar a nova jornada, acredito que será mais prazerosa, em que pese não mais facil, porque estarei olhando a carinha dele. Parabéns pelo texto..

    • Achei seu texto hilário… ri muito! Estou de 4 meses e não passei tão mal, mas sei que tem muita coisa pela frente. Mas bom ou ruim as mulheres são Foda! Aguentamos muita coisa que um homem não aguenta. Grávidas ou não!
      Passamos por quase tudo que vc falou…. e talvez falte para algumas senso de humor! Infância, adolescência, namoro, sexo, casamento, filhos e por aí vai tem sempre um lado negro, mas que pode se tornar divertido como no seu texto. Escreva mais!

      • Quem escreveu isso é uma idiota ou algum besta pq está grávida não significa tudo isso não vai estudar seu besta ou sua desocupada.
        Está grávida e receber o dom de dar a vida a um ser e feliz da quê pode dar a luz a uma criança.e um prezente de deus.

  • “Você também não vai usar sapatos bonitos, vai usar aquelas bostas estilo alpargatas ou qualquer merda da marca Moleca”
    PUTA Q PARIU RIALTÃO ATE CUSPI A AGUA Q TAVA BEBENDO
    tô no sétimo mês e são justamente essa merdas q tenho usado pra sair de casa… E dou graças a Deus por ainda caberem!
    No mais, todo mundo fala q gravidez é lindo, mas parece que fazem um complô pra te falar merda e te desrespeitarem diariamente e em vários níveis.
    Eu estou ótima física e psicologicamente com a gravidez… mas suportar o entorno (as pessoas que me cercam) tá puxadissimo.

  • Bem engraçado e verdadeiro. Enjoei o tempo todo durante três meses, enjoava dos cheiros, vomitava, um horror. O último enjoo foi a primeira azia que tive na vida, quase morri. Era o começo do quarto mês. Cãibras começaram no quinto mês. Foi difícil dormir de lado pelo quarto mês. Ganhei doze quilos. Nas duas últimas semanas não aguentava mais. Só queria parir de uma vez. No fim deu cesárea é uma menina linda. A gravidez é um SACO, uma penalidade da natureza contra as mulheres. Não dá pra ser feliz com os pés inchados, a barriga estourando e o bebê, já com a cabeça posicionada para sair, empurrando dia e noite. Ufa! No final valeu a pena. Pensando bem até que não sofri tanto assim. Beijos e coragem queridas grávidas,
    Clarice

  • Opá muito bom !! Fartei-me de rir com o seu texto. Estou grávida de 34 semanas e passei (e passo) por todos os sintomas aqui descritos…
    Mas o que interessa aqui é o sentido de humor bem conseguido a meu ver. Quem leva isto à letra tem certamente vistas curtas e zero sentido de humor!!
    Saudações de Portugal.
    P.s. – estou escrevendo isto num grande momento/efeito secundário da gravidez : insônias desde o começo da gestação.

    • No entanto, perdeu seu tempo aqui deixando um comentário. Você deve estar com tempo sobrando na vida. Tenta deixar um curriculo no Catho.

  • De tudo que foi falado a única coisa que não tive foi azia, ainda posso acrescentar muuuuuita dor de dente, fui para 3 dentista e nenhum conseguiu resolver, pra completar nós não podemos tomar remédio algum, pois tudo pode afetar o bebê, bom… Pela primeira vez li um relato de tudo que está sendo a gravidez pra mim, os outros textos que li não falavam nem metade de tudo que estou sentindo. O que consola é saber que tudo passa, sonhei com meu filho e Deus me presenteou com um, logo logo espero poder olhar para trás e perceber que tudo valeu a pena, como todas as mães falam. Fiquem com Deus.

  • Você é bem retardada… O que é a ciência quando se vive? Meu Deus você é retardada. Se Deus permitiu a mulher passar por tudo isso é porque els consegue.. Mas na minha opinião, você vá primeiro ter um filho e se ocupar pra depois postar merda na internet….

    • Você acredita em um amigo imaginário e eu sou retardada por acreditar na ciência? Tá contraditório isso aí, hein?

      Eu me ocupo com o que eu quero, quem tem tempo livre (desemprego é um problema) é você, que não gosta do meu texto e ainda assim vem aqui me prestigiar e perder seu tempo falando comigo. Acho que está sobrando tempo para você, não é mesmo?

  • Estou embarcando agora nessa “doce” caminhada. Adorei seu texto, ri muito aqui sozinha. Acho interessante alguém falar a verdade mesmo, assim já nos preparamos psicologicamente para tudo que há de vir. Mas, tem gente que acha que a pior parte é depois que nasce.. já vi uma falando que queria devolver pra barriga..

  • Nossa, texto bem direto infelizmente é tem alguma verdade nisso tudo, porém pelo menos comigo graças a Deus não estou passando por algumas coisas como prisão de ventre, suor, vontade de urinar toda hora, ate eu estou surpresa com isso, e também não estou inchada mais o que muitas falaram da questão psicologica, isso é pura verdade, tem momentos no qual temos vontade de sumi nos achamos feias, tem momentos que estamos muito felizes, acho que isso é da gestação mesmo.
    Mais com certeza o melhor está por vim, o momento em que olhamos o rostinho dos nossos bebés isso apaga qualquer lembrança desagradável. Vale muito a pena.

  • Parece-me o relato de uma estéril, que por raiva de não poder gerar, resolveu derramar seu ódio e destilar seu veneno nesse texto totalmente sem valor. Pode ser que tudo isso realmente ocorre diandurante e depois da gestação, mas em nenhum momento me arrependo, é simplesmente deliciosa a sensação de sentir um ser se desenvolvendo dentro de você, que é totalmente dependente de você, é lindo, é magnífico, mas infelizmente você nunca saberá, não por opção, mas porque você não merece ter essa felicidade.

    • Como o linguajar das pessoas e a escolha de palavras as entrega…

      “Totalmente dependente de você…”

      Tenho dó do seu (futuro) filho, se decidiu tê-lo só pra suprir suas carências e ter alguém abaixo de você.

  • Nunca me identifiquei tanto com um blog.
    (Meu desabafo)

    Por que querem nos obrigar a se sentir bem durante a gravides?
    Eu não entendo.
    Quando descobri que estava gravida em fevereiro, cai no choro, desespero, destempero e tudo deu ruim. Minha vida pessoal virou um inferno, meu marido ficou mais idiota que o normal, e todo mundo me dizendo: ” Não fique assim Day, o importante é que venha com saúde”. No entanto, veio 3 meses de enjoos, um atrás do outro, dor de cabeça, irritabilidade, lágrimas e mais lágrimas, fome, enjoo e muita fome. Não importa o que eu comia vomitava depois. E fora ter que mentir do porque a cara estava inchada de tanto chorar (minha desculpa era a dor de cabeça e recorro a ela sempre que tenho minhas recaídas melancólicas).
    Mas se esqueceram que eu trabalho, faço faculdade, tenho outro filho, tem a casa, tem as roupas pra lavar, tem casa pra limpar, tem que deixar o maridinho feliz… Ahhhh vá se foder! Passei os 4 meses iniciais chorando, inicialmente é a parte da negação, depois aceitação e logo em seguida a culpa. Se vocês tem um marido amoroso, que te ajuda, que não passa 18 das 24 horas jogando RPG… PARABÉNS!!! O meu além de não ajudar em porra nenhuma, cobra mais que agiota e as únicas coisas que sabe falar: Você é uma péssima mãe, você é relaxada, você não é mais sexy, você não se arruma mais, por que você não se arruma como aquelas mulheres ali, mulher tem que ser arrumadinha e assim por diante!
    Cara, você chega da faculdade as 11 da noite, encontra seu filho de 6 anos sujo, sem tomar banho literalmente, sem as tarefas escolares estarem prontas e você que é a irresponsável, relaxada e péssima mãe. E quando você pergunta por que ele não ajudou a criança, ele responde que não é obrigação dele… (Aiiiiiii meu cúuuuuuuu!!!).
    Pra me deixar mais louca ainda tive essa merda chamada ZIKA VíRUS, que em vez de receber apoio do meu querido maridinho recebi um enorme esculacho: Você não se cuida, por isso pegou isso. Passei uma semana com dor de cabeça, todas minhas articulações incharam, e fora a coceira infernal… Tudo era minha culpa. Isso aconteceu perto do aniversário do meu filho eu andava como uma velhinha de 95 anos (curvada), com meus pés mega inchados e vocês pensam que ele ajudou a encher um balão sequer? A resposta é NÃO! Quando você tem que se foder sozinha, você vai e muito! Vai aos exames sozinha, as consultas sozinha, as ultras sozinha.
    Não é que eu não ame esse bebe que esta vindo, só não estou amando tudo o que passei, passo e passarei. Mas já tive vontade de gritar, sair correndo sem destino, quebrar as coisas, bater, morrer, matar, xingar, sumir, queimar, tudo que é destrutivo já tive vontade de fazer.
    E tem outra coisa, não falem que sou acomodada por que pedir pro encosto ir embora, sumir eu já pedi! Mas simplesmente ele não vai! Melhora uns dias, depois me inferniza de novo. Quanto mais escrevo, mais sinto a insuficiência de palavras pra descrever tudo o que estou sentindo.
    Porém a cada manhã você acorda do mesmo jeito, levanta e sai andando, porque a vida continua e depois da gravidez tudo vai continuar a mesma merda.

    • Não tem nada de errado em admitir que a gravidez tem UM LADO ruim, eu não digo no texto que ela é TODA ruim e sim que tem um lado ruim. Coisa de doente mental ter que achar tudo lindo!

    • Já ouviu falar de uma coisa chamada divórcio? Meu Zeus você está precisando se libertar desse “homi”! Se não der por vontade própria tem sempre um litigioso pra tentar! PS: Estou com raiva do seu”marido”.>.<

  • texto engraçado, realista e assustador. estou grávida aos 28 depois de adiar muito. estou de quase três meses e vomitando tudo. é horrível. arrotos e gases, refluxo e asia. e só está começando. o pior,não posso nem desabafar pois sou criticada duramente, até pelo meu marido. tenho que sofrer calada,é oque parece. gente hipócrita e odiosa.

  • Huahuhahua… eh assim mesmo… estou grávida de gêmeas, só quero que acabe logo. Pior quando vem alguém e diz: curte sua gravidez! Aproveita cada detalhe! – eu só penso que deve ser ironia. Da vontade de dar um soco na pessoa.

  • Preocupante esse Texto pois estava procurando algo que me esclarecer algumas curiosidades minha pois estou grávida, mas me passou pela cabeça tanta coisa que cheguei a pensar MEU DEUS PORQUE EU ESTOU GRÁVIDA,EU NÃO QUERO PASSAR POR ISSO.Mas passou.Então é diferente,assim como tudo que é novo só isso no mundo que vivo sei que tudo tem um lado negativo,então Relex,muita coisa é tão natural,que voçe não da impotancia é so isso, Deus faz tudo certo, já pensou uma mulher como voce gravida?
    Mulheres que não tem estrutura não devem engravidar!

    • Mulheres que não QUEREM TER FILHOS não devem engravidar. Não é questão de estrutura, meu bem, depois que você está grávida, você passa por isso, por bem ou por mal. Todo mundo aguenta, não tem o que fazer.

      • Mulheres que não querem ter filhos realmente não devem ter nunca filho. Tem que usar todos os métodos contraceptivo possíveis. Para garantir melhor tirar o útero pq o pavor nesse seu texto é tanto que coitada de uma criança nas suas mãos kkkkkkkk! Espero q essa autora não tenha convívio com criança e que tenha escolhido uma profissão que passe longe desses seres inocentes e indefesos!

        • Não querer ter filhos é sinônimo de odiar e maltratar crianças? Curioso que estatisticamente a maioria dos casos de maus tratos e até mesmo de infanticídios vem de mães… que coisa!

      • Eu sou meio afavor e meio contra da publicação.. sou mãe e estou grávida novamente e não sou casada é u ooh mais não tenho coragem de tirar intao é oque tem pra hj. Mas sobre o seu comentário acho que o maior problema não é tanto a criança nem a gravidez e sim o marido. .. só acho

        • “É o que tem pra hoje”.

          Essa é a forma como você se refere a uma decisão série e irreversível que é ter um filho?

  • Por esse motivo, seria muito bom procurar a ajuda de um psicólogo. Algumas pessoas sabem que vão passar por isso e passam de forma tranquila, mas as pessoas que não estão preparadas pra isso, que é algo normal, natural, precisa de uma ajudinha.
    Como tudo na vida… Você passa dificuldades pra alcançar sonhos.

      • Não vejo nenhum lado negro no casamento, o que vejo é o lado negro de mães que criam seus filhos super paparicados e quando crescem, em vez de querer uma mulher para estar junto dela, lado a lado nas responsabilidades, eles querem uma mãe, namorada, empregada e escrava em uma única mulher. É isso que torna o casamento difícil: homens sendo ensinados que seus desejos são superiores a qualquer pessoa e mulheres são ensinadas a se submeter a humilhações e desrespeito.

  • Olha em primeiro lugar, seu texto e ridículo, seu linguajar aqui usado e bem triste, realmente uma matéria que não deve ser levado a sério, vc deve estar querendo passar a imagem, que ser mãe é uma aberração da natureza, em segundo lugar vc diz que nos mulheres poderíamos nos preparar melhor se soubéssemos como seria ser mãe.
    Poxa já passou pela sua cabeça todas as informações que nos temos ao nosso alcance, médicos, ginecologistas, revistas, internet, postos de saúde e muito mais. Informação por todos os lados, vc já parou pra imaginar como era isso antigamente 30,40, 50 ou 90 anos atrás, olha a quantidade de informações que temos ao nosso redor. Meninas de 12, 13, 14 anos envravidando, com todos os métodos anticoncepcionais existentes. Isso sim é uma aberração, meninas essas que mal sabem escrever seus próprios nomes, mas já são capazes de gerar e dar a luz um bebê, ser mãe é algo inesquecível e uma dádiva, espero que um dia vc se torne, isso se vc conseguir um bom marido, que esteje contigo em todos os momentos de sua gestação, que se preocupe com vc, quando vc não se sentir bem, que te traga o café o almoço e até a janta na cama, que te trate como uma rainha e nao como uma qualquer.
    Eu sou uma mulher que amo minha família e posso garantir que por mais que realmente existem alguns desconfortos durante a gravidez, ser mãe não tem preço.

    • Amei o que disse, estou grávida e muitas coisas que foi mencionadas não aconteceram comigo, estou no início da gestação? Não não estou no final dela 36 semanas…. Me sentindo a pessoa melhor do mundo a mais realizada.

      Graças a Deus estou muito feliz, e muito contente com a chegada do meu bebê.

      Abraços.

  • Sou agraciada entre tantas , não sinto nada disso nem chego a engordar, minha gravidez passa batido só na hora do parto que é tenso!

    • Concordo com tudo e ainda para completar o que não foi descrito,vem a depressão avassaladora em alguns casos,o meu.Uma tortura que me faz repensar em tudo na vida se vale a pena ou não.Os sintomas se intensificam após os 40 ,50x mais enjo,cansaso e aquela vontade de sumir para não ter q passar por isso novamente.Sinceramente estou arrasada e arrependida

  • Estou de 36 semanas, o que vc relatou é a mais pura verdade!!! As dores de cabeça, enjoos, secreçoes sem fim e o tal exame de streptococcus que ninguem comenta. A cada dia fico mais chocada com tanta novidade desagradavel, se as mulheres fossem mais francas em relaçao a tudo isso nos preparariamos melhor!!! Sobre o parto quem nao quiser passar por tudo que foi relatado que prepare o bolso para contratar no minimo uma doula, uma enfermeira obstetriz e contar com a sorte de ter um bom hospital com estrutura adequada para parto . Boa sorte a todas e nao vejo a hora de nascer a minha bebe e esquecer tudo isso… Ja que dizem que acontece ! Veremos !

    • Pois é, Paula. Ninguém vai deixar de realizar o sonho de uma vida porque vem coisa ruim também. Podem falar, sem medo. Se as mulheres souberem da verdade não vão desistir, apenas vão se preparar melhor.

      • Sempre odiei os compartilhamentos de facebook d maes querendo uma coroa e palmas pelo sacrificio! Acho q eh falta de preparo, como vc mencionou acima. Estou de 9 semanas passando por todos os sintomas possiveis, q eh uma merda, mas nenhuma surpresa, pois nunca idealizei o oeruodo gestacional e sempre soube q ia ser um tranco. As pessoas deveriam ter consciencia disso antes d engravidar, pra depoosnao ficar choramingando em FB querendo palmas. Seu texto vai ajudar a despertar essa galera!

  • Adorei o texto, estou grávida da minha segunda gestação. E juro que não queria mas fazer o que neh. O que não senti do primeiro to.sentindo do.segundo. agora é orar kkk. Entrou tem que sair

  • Oh meu Jesus amado! Quando as pessoas irão entender que o texto trata-se de uma versão exagerada (apesar de realista à maioria das brasileiras), e que para ser engraçada essa é uma das faces que a nossa língua – tão castigada – nos dispõe? Gente, se quererm permanecer dentro da bolha do romantismo cretino e hipócrita que a sociedade nos impõe, sugiro que busquem artigos científicos, sites “como é lindo e perfeito estar grávida” e parem com lições de moral e falsas verdades. Que saco!

  • Para escrever a parte sobre o parto normal faltou se informar, ou utilizou más fontes. Lavagem intestinal, raspagem de pêlos, episiotomia de rotina, dentre outras intervenções, não são inerentes ao parto. O parto normal em si não tem nada disso, essas são práticas totalmente relacionadas à violência obstétrica e não ao ciclo gravídico-puerperal. A laceração espontânea também não é uma regra no parto e quando acontece, na maior parte das vezes, é de primeiro e segundo grau.

    É importante ter mais responsabilidade nos argumentos, até para que seu texto cumpra com o objetivo pelo qual foi escrito.

    • Lorena, são inerentes ao parto no Brasil, principalmente na rede pública. Saia da sua bolha, sua realidade não é a realidade da maioria!

  • Alguém falou em respeitar o machismo? Tá de zuera né migo ou miga. Sobre o rasgo do parto normal, o corte muitas vezes é violência obstétrica, pois é desnecessário e só ocorre pq o médico quer apressar o parto. Já passou da Hora de termos direito a um parto humanizado, cesariana (claro que obrigatória em certos casos), parto normal com ou sem anestesia, com ou sem corte, é direito da mulher escolher como quer parir sua cria.

  • Pode até acontecer tudo isso mais quando vc escolhe ter não importa,a única coisa que vc pensa é ver seu filho e que ele fique bem e nasça com saúde .

    • Certamente. Mas acredito que a pessoa possa se preparar melhor para essa jornada quando sabe o que vai encontrar pelo caminho.

    • Ri demais…

      Você esqueceu de falar que em muitos hospitais públicos, na hora do parto normal sobem em cima da mulher e fazem força para empurrar a barriga até o bebê nascer. Ou deixam a mulher la sentindo dores horríveis, enquanto as enfermeiras dormem durante a noite e vc la pronta para o bebê nascer….
      Além do fato que depois que ele nasce, vc corre o risco de ser costurada, e ai sim começa a dor, pontos sem nenhuma anestesia, dói p c…..

      Mas no final compensa, parece que esquece tudo na hora que vê o bebê.

  • Olha! É escroto mesmo! Esqueceu de dizer que com tudo isso muitas deprimem feio e querem sumir. O texto não exagera e é verdadeiro.

    • Obrigada por não se ofender.

      Acho que boa parte desses casos de depressão acontecem por culpa dessa idealização, dessas mulheres que insistem em divulgar apenas o lado bonito da história. A grávida é pega de surpresa e se sente mal porque “só com ela” não é tudo um comercial de fraldas.

  • Rindo horrores kkkkkk que bom que achei esse texto. Estava me sentindo a gestante desnaturada de marte. Espirrar e se mijar? Sou mestra. hahaha Sem mencionar o calorão que não passa nem no ar condicionado, a dor horrível no umbigo e nas costelas da barriga esticando, o nervo ciático quando ataca e você toma uns choques bem no meio da rua e começa a capengar e sentar de ladinho. Uffa! Entre outras coisitas. 32 Semanas e desejando um rivotril!

  • Ola. Sou Homem e acompanhei a gravides da minha esposa. Passou por quase tudo isso realmente é punk. Ela esta com o problema do suor e mal cheiro até hoje 2 anos após o parto. Mas só de olhar a criança ela diz que tudo valeu a pena.

    A autora poderia fazer um texto com o lado positivo da gravides. Adorei o texto e o seu modo de escrever bem espontâneo. Abraço.

  • kkkkkkkkk Morri de tanto rir, confesso que fiquei meio assustada, pois estou planejando ter um bebê… Mas gostei de saber de ”certas coisas”… Adorei o texto, e a linguagem descontraída… Vou ler outras matérias …kkk’ Beijos!

  • Haha amei! To no final da segunda gestação e a única coisa que resta integra no meu corpo é meu cu, pq o resto já era! Ontem eu tava vomitando (de tanta azia) dentro do box sentada na privada pra não mijar nas pernas. Integridade e gravidez não existe! :’)

  • É tudo verdade, eita texto sincerão e porreta! Gravidez é a experiência mais hardcore na vida de uma mulher. E depois o corpo fica todo danado. Meu umbigo ficou parecendo o cu de um elefante depois do parto, a barriga lembra a firmeza de um testículo de idoso, mas consigo controlar meu xixi, pelo menos essa dignidade eu ainda tenho. E sou tão louca que to grávida pela segunda vez. Ás vezes bate um arrependimentozinho de ter engravidado de novo, fico pensando se vou aguentar a barra, mas meu filho tá querendo muito um irmãozinho e sei que no futuro vai ser bom ele ter um companheiro pra dividir a experiência de ter uma mãe doida igual eu. Apesar de todo esse lado trash, a gravidez tem seu lado bom. Eu pelo menos tenho me sentido mais criativa e até mais inteligente, parece que o cérebro ficou mais ligeiro, posso pegar fila e assento preferencial, não fico encanada com meus pneuzinhos, os seios ficam cheios e bonitos apesar do mamilo de mortadela, e sentir a criança mexendo dentro da gente é uma sensação assustadora e ao mesmo tempo deliciosa. Também consigo equilibrar um prato de comida e um balde de pipoca em cima da barriga e comer sentada no sofá com as pernas pra cima. Enfim, se não fosse pelas vantagens eu morreria de desgosto.

    • Vai aguentar sim, Daniele, pois no seu caso foi uma escolha consciente. Ninguém aqui está dizendo que não tem que engravidar, é apenas uma questão de informação para que as pessoas saibam do que pode, eu disse PODE acontecer. Pena que essas mais de duas mil pessoas agressivas me xingando não tenham entendido a proposta do texto nem seu exagero como recurso de humor.

      Obrigada por não se ofender…

  • E tem suas verdades!! Mas a autora certamente não gostaria de ter filhos ou não pode é colocou toda sua frustração no texto! A natureza é sábia

    • Não tenho nenhuma frustração por não ter filhos não, não projete sua vida ou seu ideal de felicidade em mim…

  • Acho que tudo na vida tem sua consequência. Isso e tanto físico como teórico e hoje alguém so engravida pela sua escolha nada nessa vida e fácil ninguém vive. Um mar de Rosas a vida se encarrega de te dar momentos bons e outros que te ensinam a suportar mas com certeza cada um deles tem sua recompensa no final por mas simples que seja e devemos sempre tirar o melhor de cada uma delas a grande verdade e que só vamos aprender com nossas próprias experiência cada um tem uma história diferente por isso somos diferentes oque e bom pra uns pode ser ruins pra outros mas se não fosse tão compensador não nos desmontariamos com um belo. Sorriso a verdade e que nos deixamos nos envolver por tantos conselhos que nos esquecemos que DEUS nunca nos dar algo que não possamos suportar..

  • Ótimo texto! Cômico e verdadeiro como se deve ser. Pra mim nem um pouco exagerado, e se fosse tão boa com as palavras como vc, acrescentaria muitas coisas ainda! Obrigada por fazer eu não me sentir um E.T. Já tava pedindo a nave mãe me resgatar! E aos hipócritas de plantão: fodam-se vcs e suas meias verades.

    • Tatiane, obrigada por não se ofender. É o tipo de verdade que ninguém conta, a mulher descobre de surpresa. Toda mulher deveria saber para se preparar psicologicamente para o que está por vir.

  • Minha sobrinha está gravida de 6 meses ela tá com um sério problema com odores as axilas virilha estão podres que não tem banhos sabonetes desodorante que de jeito isso deve ser constrangedor

  • Respeito à opinião de cada um… Mas não vi humor nesse texto…respeito quem não quer ter filhos Pq se preocupam demais com a aparência, respeito tb as que não querem por opção mesmo…respeito os homens também que não aceitam ver suas mulheres nessas condições e respeito machistas também..
    Sally obrigada por não se ofender.

  • Japonês Sádico

    Meeeu, esse texto foi foda nivel MOTHAFUCKA!

    Depois de ler isso eu vou valorizar ainda mais meu piru. –

    ..mas falando sério, é com esse tipo de publicação que é possível transceder machismo, feminismo e viadismo. Socialmente, vou respeitar e valorizar mais a gravidez alheia. Sally, bem que você poderia publicar algo sobre dramas masculinos também, não acha? Nada que se compare à esse lance de gravidez e hemorróidas, mas ser homem não é nenhum mar de rosas também!

  • Isso é verdade, tinha essa consciência antes de engravidar, estou com 6 semanas e 04 dias, porém…prefiro pensar no lado compensador, e sinceramente, não gostaria de morrer sem experimentar a maternidade, escolhi engravidar aos 30 e assim aconteceu! Vou ver o que me aguarda…

  • Gente morri de rir! Estou grávida do meu primeiro filho e deveria me sentir apavorada, mas to rindo muito pq de verdade? já conhecia esse lado negro através de amigas. kkkkkkkkk
    Realmente é muito delicado falar nesses assuntos, parece que somos uns monstros, quando na verdade só falamos como nos sentimos.
    No final deve ser muito compensador, (assim eu espero kkk) mas o bacana é levar na leveza, tentar manter a calma e pensar que vai passar.. essa gestação não vai ser pra sempre.
    e eu dou uma dica para meninas que estão grávidas, se esforcem para se sentirem bem, é o segredo.
    Eu tento me cuidar, e levar minha vida normalmente (mesmo com todas essas loucuras), e penso que continuo sendo eu mesma, só que na versão kinder ovo: Com um brinde. hahhaha bjs amei seu blog!

  • Triste, mas verdade. Nem todas acabam tendo todos os problemas do texto, mas acredite, tem momentos da gravidez onde está tudo misturado e você não sabe mais o que fazer. É a azia que não passa nunca e não te deixa dormir. Vontade de fazer xixi o tempo todo. Quando o bebe encaixa então, meu deus! Quando ele mexe a cabecinha aperta você e se você não sair correndo se mija onde estiver. Depois no final da gravidez começa “uma” dor que é mai ou menos assim: Parece uma colica menstrual que faz suas pernas doerem e sua lombar também, misturado com uma vontade de fazer o numero dois e o osso da sua vagina parece que vai quebrar ao mesmo tempo que sua barriga fica toda dura parecendo uma câimbra. Esse é só o comecinho da contração. Ai antes de você realmente começar a dilatar você acha que essa é a pior dor, mas não minha amiga, não mesmo! A dor consegue piorar. E você pode sentir essas cólicas meses antes de finalmente entrar em trabalho de parto. E sobre o sexo, tem mulheres que ficam bem mais ativas durante a gravidez, mas tem outras (como eu) que não tem lubrificação NENHUMA. Ai você vai lá, tem um diazinho NO MÊS que está louca para dar. Se prepara toda, começa o esquema e ai… VEM A AZIA QUE FAZ VOCÊ QUASE VOMITAR SOBRE O SEU MARIDO/NAMORADO/COMPANHEIRO. Acaba o clima… Temos que ser muito doidas mesmo para ter mais de um filho…

  • Ionara Prebianca

    Rindo muito porque é bem assim mesmo. Eu estou grávida pela segunda vez meu baby tem 18 meses e estou no sétimo mês de gravidez e acredito sim que o amor que uma mãe é capaz de sentir pela sua cria realmente apaga da memória todo esse lado negro que relembrei lendo acima. A canceira e as noites mal dormidas se vão quando olho no olho do meu pimpolho que está ali e depende de mim pra viver. Me realizo em ser mãe não é fácil não. Mas é um sentimento que só entendi após ter meu filho . Valeu pelo texto. Tudo verdade. Mas tudo vale a pena. …

        • Minha mãe pensa exatamente como eu: que as mulheres deveriam ser INFORMADAS de tudo que pode dar errado, para assim, se prepararem melhor. Sua burrice é que não te permitiu alcançar a intenção do texto. Volta para a terceira série com esse argumento “sua mãe”.

  • Realmente é o que acontece na gestação. Ainda bem que existe este site, eu já estava achando que eu era anormal por pensar assim.

    • Não é anormal coisa nenhuma! Tudo na vida tem um lado ruim. Isso quer dizer que não valha a pena? Não. Isso quer dizer que o lado ruim seja maior que o bom? Não. Mas é hora de falar abertamente sobre o que pode, eu disse PODE, acontecer em uma gestação. Não é esse mar de rosas que dizem.

  • rachei de rir,34 semanas,amo meu filho,mas estou odiando o processo kkkkk,tudoooo verdade,ninguém fala e quando falamos outras mulheres nos aconselham a não falar assim…Deus castiga,guarde só pra vc,comigo não foi assim rs rs rs

    • Nossa tive a dez dias um parto normal…quer dizer anormal…antes do parto odiava essa sally…mas depois concordo tudo c ela…minha filha nasceu enorme me deu emorragia,delaceracao vaginal e ruptura uterina e fora isso sofri dois longos dias de dor…fiz escandalo na maternidade isso q sou forte p dor sou toda tatuada e cheia de pircing eu sei q isso nem se compara c a dor do parto …olha e a pior dor do muuuuundo…meu marido assistiu e desmaiou quando viu a cabeca saindo…amo minha filha mais q tudo nesse mundo..mas odiei a gravidez inteira nunca mais quero repetir essa experiencia..e n desejo as dores q senti p nenhuma mulher…

  • Ai ai, me vi neste texto. Olha, vou te dizer, já tive tudo quanto é tipo de doença nessa vida. Rins durante 4 meses direto sentindo dor e tomando injeções e soro na veia todos os dias. Enxaqueca durante 7 dias seguidos. Dor biliar. Já sofri acidente e me quebrei toda, o ferro do veículo entrou na minha barriga. Já fui empurrada de um patins e uma tábua com 1 prego enferrujado colou na minha boca do lado esquerdo, pegando meus dentes. Já caí do último degrau da escada e torci o tornozelo, fiquei 2 meses sem colocar o pé no chão, sentindo dores 24 horas por dia… Mas nada, nada mesmo se compara a este mal estar que estou sentindo. Não posso mais ter paz, qualquer cheiro me incomoda. Só gosto de cheiros de perfumes, comida nem pensar… Se eu sentir cheiro de comida sendo feita, ou algo sendo frito, assado.. Já era… Ultimamente o que tenho comido é só pirulito e água bem gelada… Biscoito só de doce… Não consigo comer nada de sal. Tá horrível essa fase. Estou com quase 4 meses. Me sinto mais doente do que todas as outras vezes que já tive doente. Parece que nunca vai acabar. Horrível. Espero que isso passe logo, pois já estou me arrependendo de estar grávida.

  • Ah so mais um comentario desculpe minha sinceridade ja que voce foi sincera eu tambem posso ser voce e um bicho? Porque ripo no final voce fala que gravidez e coisa de bicho sua mae era um bicho? Entendo sua opcao de nao ser mae cada segue sua vida como quer mais ate ai temos que medir aa vezes nossas palavras beijos viu.

    • Sim, Janine, eu sou bicho. Um animal. Você seria o que? Um vegetal? Um fungo? A julgar pelo seu português, provavelmente…

      • pessoalzinho chato, deixa ela falar que é bicho, tem gente que fala coisa pior e ninguem xia. depois dessas informações e a confirmação da maioria das mães nos comentários, deve ser uma coisa animalesca mesmo. a pior dor do mundo. não sou mae, mas todas as maes sempre falam: a dor do parto é uma das piores dores fisicas que tem. que sadismo. deve valer a pena, não sei. mas ainda bem que li este texto, estava começando a me dar vontade de ter um filho, mas passou, ou foi adiada até uma adoção ou algo do genero. Sou fraca, sensivel, nao gosto nem de pensar em sentir um dor dessa dimensão. isso deve assustar muita gente, nao so a mim.

  • Realmente e veridico tudo que foi falado porem com muito exagero, nao e esse fim do mundo eu estou na segunda gestacao e estou tendo gases tomo remedio e passa e cada gravida tem um sintomas e provado que tem gravida que so descobre a gestacao as vezes com quatro meses devido a nao ter sintomas nenhum, e venhamos e convenhamos quem achar que passando por uma transformacao tao brusca o corpo o organismo vai ser so mar de rosas ai nao se trata de inocencia e sim de tolice mesmo mais afirmo nao e esse exagero ja convivi com muitas mulheres gravidas e minha mae teve nove das nove acompanhei as duas ultimas se fosse tao ruim o mundo nao estava cheio.

        • Filho não é “ocupação” não, meu bem. Eu me ocupo com meu trabalho, que me remunera muito bem e com meu lazer, fazendo apenas coisas que gosto, viajando o mundo, em vez de limpar merda. Vai ser feliz e me deixa em paz…

  • Kkkkkkkkkk estou vivendo várias coisas citadas, vc só esqueceu dos problemas psicológicos que surgem e também do nervo ciático que inflama em mulheres que ja tem historico da doença e dá uma dor desgraçada.

  • Eu acho que não e questão dela querer ou não ter filhos.
    A questao é, ela não tem tempo é de fuder porque o que eu mais vejo aqui é comentario dela. kkkkkkk

  • Muita coisa verdade, mas…tem que ter o mais né?
    Essa questão de enjoo, vou te dizer passei longe,
    Estas dores que vc comenta? menina acho que só de vontade de fuder.
    Ha falando nisso aproveito bastante, inclusive me divirto muito não tenho limites com posiçao, talvéz algumas, mais nao que mude alguma coisa, e meu marido vem a 100% ele ama minha barriga e meu cabelo cresceu ta batendo na bunda, ele ama me comer por tras, disse que meu quadril ta mais largo, enfim.
    Casos, casos cada um vive o seu, quem relata que é ruim , han deve ser mesmo, faz assim só tem esse filho e se for menina aconselha ela a não te dar netos.
    FALEI!

  • Kakakakakakakakakakak achei muito engraçado!! Ri muito na parte em que depois de um tempo vc nao enxerga mais pra se raspar, eu mesma falo pro meu marido fazer isso por mim tudo ali (tirando alguns exageros) e verdade! Estou com 32 semanas e posso afirmar! Me apavorei um pouco com a parte do parto mas ao mesmo tempo achei bem engraçado! Fazer o que né? Engravidou as consequências são essas, vem no pacote, por isso digo “Aceita que Dói menos” depois que tudo isso acabar ainda rimos da nossa própria situação que passamos durante a gestação! Kkkkkkkkk
    Ficou legal o texto Sally, soube expressar bem o que acontece sem medo de usar algumas linguagens que algumas pessoas consideram absurdas! ficou otimo deu pra dar umas risadas e pensar no lado obscuro da gravidez com um pouco de humor! Vamo que Vamo e que se foda a porra toda! No final vai valer a pena kkkkkkkkkkkkkkk bjos

  • Meg Balduino Rodrigues

    Muita coisa verdade , mas nossa , a maioria exagero ! Mas tudo bem, vale a piada ! Só há uma mentira ! O bebê não passa por uma vagina no tamanho normal, pois não passaria , a musculatura da mulher se expande na hora da dilatação , estude e pesquise sobre isso… O parto é a parte mais tranquila , só doem as contrações , o parto em si não dói, há anestesia e é bem rápido .. Deus não é homem mas é perfeito e não faz nada pela metade ! Se os médicos esperassem um pouco mais , não precisaria do corte ,!mas até o corte é pequeno ,cicatrizar rápido e não dói depois .. É inexplicavelmente maravilhoso esperar um bebê… Não há nada na vida que se compare a essa emoção ! E a gravidez é simples como a vida, e as possíveis dificuldades passam rápido , com a melhor recompensa , seu filho !

  • kkkkk Rir para não chorar, estou com 26 semanas e estou passando por cada fase com tudo que tem direito , nunca pensei que foce tão ruim assim ..não liga para os comentários bobos tem gente q não aceita a verdade…

  • kkkkk Rir para não chorar, estou com 26 semanas e estou passando por cada fase com tudo que tem direito , nunca pensei que foce tão ruim assim ..não liga para os comentários bobos tem gente q não aceita a verdade…

  • Estou de 14 semanas e concordo plenamente com o texto! Estou com muito enjôo e tudo que eu como eu jogo pra fora. Não consigo dormir e nem comer, sinceramente é a pior fase da minha vida!

  • Sim, mas uma pessoa quando esta gravida, tem que ser transmitir coisas boas, e não coisas ruins como estas . não sei como deixam postar isso.

    • Eu não aguento mais estar gravida. Socorro. Pior fase da vida. Como ninguém nos avisa tudo que vamos passar? Todo mundo fala que é maravilhoso, não achei nada maravilhoso até agora. E eu tenho que transmitir coisas boas o caralho, não sou obrigada a sorrir sentindo tanta dor.

      • Você está sentindo muitas dores devido à algum problema pré-existente?no meu caso tinha aderências devido a endometriose e estou de cama ha 3 semanas…não consigo nem comer comida sólida agora é tudo me da cólica intestinal.Queria tirar pelo menos 10 fotos gestante mas estou tão mal e abatida que nem sei se consigo…Difícil mesmo sorrir e as outras mulheres te acham estranha por isso….

    • A Internet está aqui pra isso!!os iguais se juntam a fim de compartilharem os mesmos medos e problemas que enfrentam.Não estamos aqui fazendo campanha pras mulheres não terem filhos ou discriminando ninguém,então temos direito de liberdade de expressão e quem não concorda tem que ficar calado porque só se sabe o quanto uma situação é difícil quando se passa pelo mesmo problema..A moça que havia sido denunciada por falar a verdade de não estar gostando de passar pelos problemas de ser mãe recentemente,teve seu perfil recuperado e vários convites pra dar entrevistas!!Quem é louca?a mulher que fala a verdade e expõe sentimentos ou aquela que se julga ser obrigada a perfeição de ser ótima mãe,ótima esposa,ótima filha,ótima profissional?Pelo amor de Deus né?somos seres humanos e por isto não somos perfeitos em tudo!!!

  • Você falou tudo!!estou de 8 meses e desde a concepção(mesmo sem saber haver concebido)que venho sofrendo com os sintomas da gravidez!!ainda ouço absurdos do tipo “aproveite essa fase que é tão bonita pq depois vc vai sentir saudades do barrigão”hello?!?!Meu Deus como tem mulheres idiotas nesse mundo e por isso sofrem feito cadelas com homens e filhos…Eu sempre quis ser mãe mas sofri o pão que o capeta amassou desde o primeiro ano de tentativas até o oitavo! !sim eu tentei por 8 anos ao todo e quando desisti demorou mais 2 pra engravidar naturalmente….tenho endometriose e fiz 2 cirurgias pra recuperar minha fertilidade que transformaram minha vida numa merda,sentindo dores insuportáveis e mal estares traumatizantes a ponto de desencadear até algo parecido com síndrome do pânico.Não vejo a hora de meu bebê nascer pra poder segura-lo em meus bracos e tambem pra ver esse meu sofrimento de dores(muitas dores),suores,falta de ar,intestino ruim,azia e etc acabarem…E com ctza no decorrer dos anos terei outras etapas a enfrentar na criação e educação de meu filho que não serão nada fáceis,mas é preciso ser muito corajosa mesmo pra enfrentar esse desafio!!

      • E também Sally não reclamam da difícil tarefa de criar um filho por medo das críticas,de acharem ela estranha..com ctza não significa que não se ame o filho mas as pessoas julgam de qualquer maneira.

        • Sim, imagino que tenham um medo de que fragilidade e dificuldade sejam vistas como incompetência nessa sociedade de bosta onde a prioridade é atirar pedras em vez de ajudar.

  • A pessoa nunca gerou uma vida no seu ventre e fala com tamanha propriedade, aff :(

    Amore se vc estiver que ficar gorda vai ficar com gravidez ou sem, se tiver de ter o cu esfolado por hemorroidas tbm tera ;)

  • Eu tou de 7 semanas e 4 dias e o meu primeiro filho e nao vou dizer que estas a mentir nem que estas a dizer a verdade vou acreditar no que dizes embora digas que acontece numas e noutras não espero que não me aconteça nem metade mas sorte e coragem para quem carrega todas essas coisas mas e caso eu venha a ter essas coisas mas coragem pra mim também acho que poderias dizer menos asneiras mas de resto com o texto em si concordo planeamente

    • Não se preocupe, não vai acontecer tudo com você. E, perto do projeto de vida que é ter um filho, isso é só um grão de areia.

  • Deveria pensar melhor nas tuas públicacoes, só pra te lembrar se tua mãe pensasse como tu, hoje tu não estarias aqui! Como tudo na vida tem suas partes ruins e boas, desgosto de ter encontrado tua publicação.

    • Ué, se tudo na vida tem partes boas e ruins, qual é o problema da minha publicação?

      Só uma idiota (que não é o caso da minha mãe) deixaria de ter um filho por saber que TAMBÉM tem partes ruins no processo.

      Reclama na primeira frase, se contradiz na segunda. Minha Nossa Senhora do Controle de Natalidade, me dê paciência!

      • Rsrsrsrs
        Ri muito do texto.
        Tou na metade da gestação.

        A melhor parte das hemorroidas é que não são tratadas (nem examinadas, no caso das internas) durante a gestação e nem nos próximos 6 meses, por causa da amamentação.
        Tou comendo psyllium como se fosse a última maravilha do mundo, graças a Deus já melhoraram(na medida do possível).

        Ainda assim, feliz que não fico mais desidratada tomando soro depois de vomitar a minha alma na minha própria roupa.

        Gravidez é um grande desafio. Desejá-la sabendo de tudo isso e levar cada dia com felicidade sentindo os chutes, cabeçadas e socos do bebê acho que só demonstram a capacidade de resiliência do ser humano.

        Se eu tiver sorte, será a primeira de cinco gestações.

        Abraços.

    • Provavelmente foi um homem que falou essa besteira acima, coitado, vive em um conto de fadas… gestação não é fácil e nunca será…

      • Tem muita mulher que gosta de se enganar e enganar o resto fazendo parecer que é um mar de rosas. O grau de negação é tão severo, que elas atacam quem ousa falar alguma verdade. Um pensamento bobo, burro e infantil se achar que para amar o filho tem que achar tudo lindo.

  • Acho que muitos comentam sem ler o texto, já que a primeira frase é: Não venho aqui para fazer campanha contra ou tentar convencer alguém a não ter filhos.
    Primeira vez que vejo alguém agradecer por uma pessoa não se ofender com um texto de informações científicas.

  • mulheres gravidas são as únicas que entendem porque a primeira coisa que as mães falam quando ficam bravas é o clássico “eu não te esperei/suportei/carreguei noves meses pra você agir desse jeito comigo”

    • II) Então acha mesmo “as sem gravidez” e os homens de nada valem, mesmo com tanta formação em psicologia, sociologia, obstetrícia ou afins ?!

      Até era (mais) por isso que comecei a te responder

      III) Eu ainda não vi um costume de comoção das mulheres “em geral (que se juram) felizes” com as “sabotadas pela concepção” ou “pós-arrependidas” para qualquer possibilidade-limite como essa : as primeiras só parecem ficar “se projetando” nas segundas, acusando “disso ser o que mereceram” ou qualquer outra coisa em acharem que nunca virão a também se verem parecidas…

      • * ou pela contracepção, me refiro mais a métodos falhos que a algo durante a gravidez que (talvez) faça “as sabotadas” se assumirem contra a a geração que acabam cedendo, quando não os homens junto; ali junto mas deprimidos também…

        • isso e apenas uma frase que gostamos de tirar sarro na minha familia pois era bastante usada pelas minhas tias, minha mae e algumas conhecidas quando queriam fazer drama diante da nossa bagunça (e as vezes ate alguma mal criacao).. talvez ficasse melhor pra voce se eu tivesse escrito “as mulheres gravidas sao as que entendem mais rapido” em vez de dizer que “sao as unicas”.
          eu nao havia pensado em nada muito complicado quando escrevi esse comentario. mas alguem ganhou uma chance de uma aula… talvez um lucro para alguem.

    • Filha, não é questão de concordar, está nos livros de medicina e é relatado por obstetras, sua opinião é irrelevante quando confrontada com fatos científicos.

    • Entao é assim..andei a pesquisar na internet e consegui encontrar este texto que a Sally escreveu…
      Andei a procurar..pois queria encontrar um texto que mostra realmente como sao.as coisas..para dar a 2 pessoas amigas minhas que estao constantemente a dizer ‘tas sp com dores’ e elas nunca tiverem filhos…
      Estou hoje de 34….e tudo…mas tudo o q esta escrito passei por elas…e estou farta de ver comentarios d mulheres q dizem ..ah isso é exagero nao corre assim….mas desde quando uma mulher so.pk nao lhe correu dessa forma pode dizer q é exagero ao mentira???NAO…o q devia dizer era…Eu tive sorte pk cmg correu bem….nao q é mentira ou exagero…
      Eu sp quis engravidar…e hoje estou quase a ter o meu filho nos meus bracos…Mas sim…eu tive tudo mas tudo o q ta escrito em cima e nao sou a única!! Eu ate tive enjoos e vômitos ate os 6 meses…desde o início da gravidez perdi 12 kilos…ppr causa disso…ganhei hemorroidas por causa da prisao d ventre…e mto mais coisas q tao em cima escritas…tive as aulas d parto..e elas disserem-me o q podia acontecer e é o q ta em cima escrito…voces sao mulheres e mesmo assim tao umas contras as outras..so.pk a voces nao aconteceu assim…isso é o qé ?ignorância?
      Uma das minhas amigas..disse -me q nao poderia ter as dores q tenho pk a prima dela tb teve um filho e nao foi nd assim…é exatamente o que voces dizem…igual…e é mt triste…

      • Infelizmente as pessoas se acham referencia mundial de verdade. Se não aconteceu com elas, então só pode ser mentira!

  • Kkkkk…. Adorei!… Ri muito…. Mas tbm me desesperei… Ja que estou na minha 3°gestação, e vou ter q passar tuuudoooo de novo…!…. Mas tudo bem…. Faz parte! E não vou negar…. Mesmo com todos os defavores, vale a pena! E só quem ja viveu essa incrível experiência, sabe do que estou falando!…. Teria 10…mas as condições não permitem! Então paro nesse!…. Beijos!

  • Passei mal de rir e muitas coisas são verdades, nem tudo é pra todas mas muitas sim! Eu quero ser mãe mas odeio ser gestante

    • Meu bem, é TUDO verdade. Não quer dizer que todas essas coisas aconteçam sempre, algumas acontecem com algumas pessoas, outras com outras, mas é tudo verdade. Absolutamente tudo que está aí pode acontecer.

  • Kkkk…pior que é…to na 32 semana de gestação. Tenho dois filhos o mais novo com 20 anos. Meu marido até operou pq eu não queria mais…jesus é muito sofrido. Mas em um segundo relacionamento aconteceu…ele não podia ter filho apenas 1% de chance 4• casamento…nunca engravidou ninguém….mas fui a privilegiada….eu queria muito ter tido a mesma sorte nos jogos da loteria, mas..so que não. Quase morri…faltou do vc colocar que existe doenças que se desenvolvem com diabetes na gravidez…eclampia…tromboses e muitas outras mas tudo bem…ta aqui vamos amar como se tivesse sido programada…mas que a gestação é terrível é sim… Pra mim sinto isso te e mais um pouco…

      • Oiiii…um texto cômico exagerado como a comédia tem que ser, mas tem muita verdade nas entre linhas.
        Estou na minha 4° gestação e acredite nunca foi fácil, senti e sinto quase todos esses sintomas, não é nada fácil. E quando tento reclamar de algo o meu marido diz assim: não fala assim, nossa bb está ouvindo.
        Rsrs…uma gracinha. É verdade, ela já escuta,só espero que não compreenda.
        Os hormônios me matam e o desejo de matar outrem é enorme.
        Sou uma grávida rabugenta, não consigo me produzir,nem batom sinto vontade de colocar, books de gestantes? Nem pensar…estou parecendo um trapo velho.
        Ahh e ainda não posso reclamar? Fala sério, reclamo mesmo.
        Mas sabe o mais intrigante de tudo isso?
        Faria tudo outra vez…meus filhos são o que tenho de mais precioso, dou minha vida por eles, sou capaz de tudo e qualquer coisa para vê-los felizes.
        Não sabia o que era um amor genuíno até meu primogênito nascer.
        Sou feliz e grata pela oportunidade concedida em ser mãe.
        Esse tempo vai passar e logo volto a ser a mulher gata e vaidosa que sempre fui, afinal, ser praticante de atividades físicas me permitem ter meu corpo de volta. E boa sorte à todas nós independente da decisão tomada em ser ou não mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: