Desfavor da semana: Marcha para Jesus.

A organização da 20ª Marcha para Jesus, que ocorre hoje em São Paulo, espera reunir cerca de 6 milhões fiéis. FONTE

Batemos na Parada Gay, nada mais justo que bater na Parada Crente. Milhões de evangélicos pentelhando a cidade com todo o apoio do poder público? Desfavor da semana.

SOMIR

Há alguns dias atrás saiu o resultado de uma pesquisa sobre as religiões no Brasil. O movimento migratório do catolicismo para o “crentismo” (esse povo não merece ser chamado de protestante…) segue de vento em popa. E com números elevados, poder elevado.

A Marcha para Jesus de 2011 teve 5 milhões de amigos do amigo imaginário, neste ano vão ser 6. Apesar de saber que inflacionar o número de participantes é um clássico da divulgação nesses eventos, ainda sim vai ser crente saindo pelo ladrão (ou pastor) nas ruas paulistanas.

E como todo esse povo vota (e faz filho!), não se vê nada além de suporte irrestrito do poder público. Eu nem estou dizendo que não se deva preparar esquemas especiais para lidar com aglomerações populares desse porte, a questão aqui é diretamente relacionada à leniência com o discurso e a mentalidade da crentalhada.

Que existe liberdade de religião no Brasil, é notório e sabido. Mesmo com o chororô ridículo de cristãos que se dizem perseguidos quando não conseguem dar aquela pincelada de Idade Média na sociedade moderna, não se pode dizer que o grupo majoritário de pessoas que acredita nessa historinha ridícula de religião sofre com algum tipo de repressão social.

Como o fiel médio enfia dinheiro sem parar nos cofres das igrejas, o poder das lideranças religiosas evangélicas vai crescendo dia após dia. O potencial econômico acaba se traduzindo em poder midiático e político, utilizado sem a menor vergonha pelos cabeças desse “esquema de pirâmide” que é a religião evangélica nos moldes atuais.

Os espertos líderes dessas EMPRESAS evangélicas aproveitam para massificar o impacto de sua mensagem para pegar o máximo possível de desesperados dispostos a “comprar” sua salvação. O dinheiro também financia as caríssimas campanhas eleitorais necessárias para colocar em cargos de poder cretinos semi-analfabetos que acham bonito forçar criança a rezar em escola.

E como o evangélico médio não passa de um brasileiro médio, falta inclusive a capacidade intelectual de entender as (raras) mensagens positivas atreladas ao discurso do Zumbi Judeu. Não há avanços morais ou éticos perceptíveis com esse “boom” evangélico que o país vive atualmente. Inclusive eles mesmos adoram dizer que está tudo cada vez pior. Deve estar além do alcance lógico da maioria deles a contradição de dizer que as coisas estão piorando AO MESMO TEMPO em que vão galgando os degraus rumo à liderança religiosa no país.

Não é só uma agradável sessão pancadaria, estou puxando o assunto desta forma para explicar porque acho repulsiva uma marcha como a que ocorre em São Paulo. Não há o menor sinal de repressão ou má-vontade do povo contra o grupo dos evangélicos. Aliás, muito pelo contrário: A mania do politicamente correto está blindando cada vez mais quem se converte.

Antigamente tinha muito mais gente disposta a tratar “crente” como termo pejorativo e criticar o fanatismo de quem quer moldar a sociedade de acordo com um livro escrito por criadores de cabra semi-analfabetos da antiguidade (e virado do avesso pela Igreja Católica). Hoje em dia tudo é bullying, tudo é intolerância… Melhor fingir que a merda está perfumada do que ser honesto, não?

Uma marcha desse tipo é uma espécie de “esfregada na cara” da sociedade. Por mais que eu ache que a Parada Gay é uma caricatura ridícula do homossexual que só existe e é tolerada para atrair turista, pelo menos ela se propõe a exibir ao grande público uma parcela da população que REALMENTE sofre repressão social.

A Marcha para Jesus é ofensiva nesse sentido. É a marcha de pessoas que gozam de proteção social indevida baseada em PURO poder financeiro. Os crentes compraram divulgação e influência política para chegar onde chegaram. É mais ou menos como se fizéssemos a Marcha do Homem Branco Rico. Não é para trazer conhecimento sobre um grupo de pessoas que exigem tratamento melhor, é para jogar na cara do resto das pessoas o poder que um grupo tem. É exibicionismo.

Ainda bem que eu não tenho mais nenhuma expectativa de racionalidade desse público, porque vai totalmente contra as ideias nas quais os crentes deveriam se basear. Os religiosos ficam bravos quando eu digo, mas é a pura verdade: Precisa ser ateu para entender a “palavra de Deus”. Quem está enfiado até o pescoço nessa coisa de clubinho de salvação eterna fica completamente cego em relação às contradições e incoerências entre o que prega e o que pratica.

Curiosamente, o bullying seria o dos evangélicos. “Engole nossa marcha aí porque você NÃO PODE nos peitar.” Os crentes não são minoria, não são perseguidos e poderiam muito bem organizar um evento desses sem utilizar vias públicas. Tem dinheiro e poder suficiente nas lideranças evangélicas para montar um evento particular. Vão enfiar trios elétricos nas ruas e fazer shows gospel (gospel = “não tenho talento para fazer música de verdade”) com o objetivo de lucrar com o mercado consumidor deles. Isso não tem porra nenhuma de objetivo social, é negócio puro.

E muito bonito falar em “confluência de evangélicos” quando as diferentes marcas de igreja-empresa ficam se pegando de porrada em cultos e na mídia, disputando fiel como se fosse cliente de padaria.

Podendo até passar por dramático e exagerado: A religião evangélica está se desenvolvendo como máfia: Vendendo coisas que não podem vender, cobrando por proteção, infiltrando pessoas de confiança na máquina pública, comprando aliados e assustando detratores. Isso vai dar merda. Se pintar um “Tea Party” por essas bandas, não vai ter força suficiente do lado oposto para controlar os danos.

Se era Marcha para Jesus, é melhor dar meia-volta.

Para me chamar de intolerante religioso e dizer que eu não tenho direito de falar isso, para reclamar que quem precisa entender isso não é capaz de entender, ou mesmo para me mandar para o inferno: somir@desfavor.com

SALLY

Em tese, vivemos em um Estado Laico, ou seja, um país onde o Estado é oficialmente neutro quando o assunto é religião. Ser neutro significa não beneficiar nem prejudicar ninguém, tratar todos de forma igual, não encorajar nem desencorajar nenhum tipo de religião. Infelizmente não é essa a realidade, se você mora em São Paulo, basta sair às ruas para ver o Governo a serviço de uma religião: mais transporte público disponível, trânsito alterado, aumento no policiamento, etc.

Se este carnaval todo fosse disponibilizado a qualquer grupo que deseje se manifestar, eu até entenderia como tratamento igualitário, mas não é o caso. Vai você, adepto de qualquer religião de origem africana (sou ignorante, não sei diferenciá-las) fazer uma Marcha para o Exu e me diz se vão te dar esse respaldo todo. Aqui mesmo no Rio de Janeiro eu já vi meterem quase um milhão de evangélicos em uma área pública cagando o trânsito e depois negarem esta mesma área para eventos culturais cujo público não passaria de cem mil com o argumento de que congestionaria o trânsito.

Como evangélico em sua esmagadora maioria é uma raça MUITO BURRA, antes que um desses Jumentinhos de Cristo venha recitar trechos mal decorados e fora de contexto da Constituição da República sobre liberdade religiosa, eu gostaria de dizer que não permitir uma marcha não é tolher a liberdade religiosa de ninguém. As pessoas tem templos para celebrar seus deuses, tem suas casas e dezenas de outros lugares. Não permitir a marcha é o Estado se negando a financiar e patrocinar com dinheiro do contribuinte este evento. Também não é preconceito ou discriminação, desde que seja negado a todos, como de fato deveria ser. Preconceito, discriminação e favorecimento é permitir que evangélicos causem esse transtorno urbano enquanto este mesmo direito é negado a outras religiões.

Qual é a razão de ser desta marcha? Provavelmente de cunho político, ostentar a quantidade crescente de evangélicos como forma de alarde e demonstração de poder para barganhar cargos, subsídios e sabe-se lá quais outras formas de favorecimento. O objetivo é sujo. É o caralho que esta marcha foi organizada com o simples objetivo de que as pessoas louvem seu Deus. Porra! Você pode louvar seu Deus na sua casa (desde que em voz baixa, por favor) sem precisar cagar o trânsito e onerar os cofres públicos com gastos extra. Porque VOCÊ E EU temos que pagar, através dos nossos impostos, para evangélicos louvarem seu Deus de forma ostensiva no meio da rua? Cêjura que esse dinheiro não podia ser usado para algo melhor não? Até onde eu sei, não está sobrando dinheiro… Mesmo que muitos Jumentos de Cristo estejam lá apenas para louvar seu Deus, não passam de massa de manobra e isso não deve ser respaldado pelo Poder Público.

Usar qualquer tributo pago pelo contribuinte para de alguma forma viabilizar, incentivar ou financiar o culto a uma determinada religião deveria ser crime. Tenho cá minhas dúvidas se não é. Deveria ser incompatível com um Estado que se diz neutro quanto à religião. Gastar um centavo do dinheiro público para equacionar uma marcha de evangélicos é debochar de pessoas como você e eu, é rasgar a Constituição ao meio e acima de tudo é fomentar a ignorância que serve de adubo para essas ervas daninhas que o povo coloca no poder. Mas vão continuar fazendo. Sabe até quando? Até quando a gente permitir. Está nas nossas mãos.

Claro que além da questão ética, existem questões de ordem prática que devem ser ditas. Quão pau no cu com cerol é uma marcha onde as pessoas se concentram às FUCKIN’ SEIS DA MANHÃ? Olha, se Deus existe (e eu creio que Gezuiz-Godzila se fará sentir amanhã) tenho certeza que ele reprova qualquer coisa às seis da manhã. Tomara que chova, que neve, que faça frio, que tenha Tsunami e avalanche. Tomara que caia um meteoro em formato de mão mostrando o dedo médio. As pessoas de bem não são obrigadas a escutar evangélico em carro de som cantando aquelas músicas que mais parecem uma sirene de bombeiro, muito menos de manhã cedo! Gente, não é possível que nenhum dos milhares de incomodados não tenha bolas para fazer uma pequena delinquência e deixar claro que esse tipo de evento não é bem vindo e que se continuar fazendo vai dar merda. Coloca chumbinho em uma bíblia e joga pela janela, minha gente! Assim quando esses porras pegarem e lamberem eles morrem!

Daí vai ter quem diga que eu não respeito a religião alheia, o que é uma tremenda injustiça, porque eu respeito (para falta de respeito com religião alheia tratar com Somir). Eu não sento com um evangélico e fico tentando provar que seu Deus não existe, eu fico na minha, no máximo digo que eu não acredito naquilo. Minha crítica aqui não está discutindo o mérito da religião e sim com que direito essas pessoas tomam as ruas, tumultuam o trânsito, promovem gasto de dinheiro público e ainda obrigam centenas de moradores a ouvir músicas e discursos pau no cu que eles não querem! E se fosse um grande Dia da Macumba (novamente, perdão, sou ignorante, para mim vem da África é Macumba e não, eu não acho isso bonito, se alguém quiser me informar melhor eu agradeço). Se milhões de Pais de Santo se reunissem na rua e fizessem um grande Ebó que tomasse toda a calçada, batendo centenas de tambores, recebendo Orixás… tudo na via pública, sendo os evangélicos obrigados e passar por ali ou a escutar isso tudo dentro das suas casas. E aí? Será que eles gostariam? Será que eles não reclamariam?

Reclamariam sim, com seus recorrentes erros de português e seu discurso ensaiado pelo pastor e repetido pelos fiéis feito papagaios sem ao menos pensar no que estão dizendo. Só eles tem direito. Só eles são donos da verdade. Só eles tem o Deus certo. Vápáporra, meus queridos. Vocês nem mesmo seguem os preceitos dessa porra de religião! Assim como os católicos, vocês gostam de se dizer religiosos, mas os sacrifícios que tem que fazer para seguir a doutrina NINGUÉM FAZ. Não adianta ir para a rua louvar Cristo se nos outros 364 dias do ano você é um tremendo desfavor. Porque merdas seguem preceitos que não cumprem? Para ter o manto da pretensa bondade, provavelmente. Nesta bosta de sociedade toda cagada com valores doentios quem é católico ou evangélico tem presunção de bondade, quando deveria ser justamente o contrário, considerando as mortes, torturas, crimes, estupros e estelionatos que essas raças perpetram por décadas, por séculos.

Ninguém é obrigado a ouvir esses pastores com pinta de viado, cabelinho engomado e feições FEIAS (porque evangélicos são tão feios e bregas, alguém sabe me explicar?) cantando e discursando. Isso é uma falta de respeito com os moradores por onde essa marcha vai passar. Ninguém é obrigado a ouvir os gemidos pretensamente em forma de música que essas pastoras com cara de Barbie da Periferia emitem. Além do incômodo, é muita cafonice para um lugar só! O senso de estética do cidadão não é mais respeitado.

Pastores com CONDENAÇÃO CRIMINAL terão direito de falar em um microfone aberto! Como assim? Vamos fazer a marcha do PCC, então! Coloca os líderes do PCC (que provavelmente roubaram menos do que esses pastores) em um carro de som e manda falar o que quiserem e todos os evangélicos terão que ouvir de dentro das suas casas! Faz melhor, vamos fazer a Marcha pelo Axé! É para ser brega? Chama o Cumpadre Washington, bota ele em um carro de som e atravessa a avenida gritando “TCHU TCHU PÁÁÁ! ORDINÁÁÁRIA! EU GOSTO MUITCHO!”. Não, isso não pode. Isso atrapalha a paz pública. Ok, pelo menos Cumpadre Washington nunca roubou ninguém, nunca foi preso e nunca cometeu um crim… bem, bater na Carla Perez, para mim, é um ato de cidadania.

Fato: o Governo se beneficia da religião e a religião se beneficia do Governo em detrimento do bem estar e do dinheiro do contribuinte. A grande pergunta é: O QUE VOCÊ VAI FAZER A ESSE RESPEITO? NADA? Se não fizer nada isso continua acontecendo.

Se não quer fazer nada pela questão ética, ok, respeito, a ética está tão cagada neste país que realmente dá até desânimo começar a faze algo. Mas porra, pelas suas sagradas horas de sono, pelo sagrado direito ao silêncio e pelo sagrado direito de ir e vir, FAÇA ALGUMA COISA. QUALQUER COISA. Um ovo jogado da janela já é algo. Já pensou se todo mundo que desgosta de evangélico tacar UM OVINHO que seja? Gente… até quando? Taca MERDA nesse povo, caga em um saco plástico e taca merda naquelas roupinhas branquinhas de Cristo compradas com dízimo de trabalhador. Façam por onde ao menos TENTAR desencorajar essa putaria, essa sacanagem, essa baixaria que estão fazendo com os nossos tributos e com a nossa paz!

Vai por mim, tem muito evangélico no Brasil, mas também tem MUITA gente que odeia evangélico. Não quero ninguém indo no templo deles fazer bullying, mas porra, quando eles vão até a sua casa financiados com o dinheiro dos seus impostos te paunocuzar, jogar um oleozinho fervendo da janela é legítima defesa. Sério mesmo, pense com carinho na ideia. Se você é mais frouxinho e não quer machucar ninguém, joga ketchup, joga farinha, joga qualquer merda, mas expresse sua revolta. CHEGA de aturar imposição religiosa em Estado Laico. CHEGA. VAMOS SÃO PAULO! Vocês abrigam um grande percentual das pessoas pensantes do país, não me decepcionem, FAÇAM ALGUMA COISA.

Em tempo: metade dos leitores do Desfavor estão em São Paulo e a outra metade está diluída pelo Brasil e pelo mundo. Isso quer dizer que meu recado de hoje tem muitos destinatários. FAÇAM ALGUMA COISA, CARALHO! Quando é comigo, aqui no Rio, eu faço. Agora é a vez de vocês.

E você que está longe do local onde vai ocorrer o evento, vamos todo juntos em uma corrente de fé pedindo com força para Gezuiz-Godzila voltar e pisotear essa gentalha até a morte amanhã!

Para dizer que não vai jogar nada pela janela porque bateu um cagaço infundado do inferno, para fazer uma pequena delinquência, fotografar e me mandar ou ainda para vir aqui me confrontar com seus horríveis erros de português e seu discurso fantasioso: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (93)

  • Querida Sally, olha que bafão para o próximo desfavor da semana: (Might) Thor Batista pegou sua CNH de volta. Vamos fazer nossas confabulações para saber quanto nosso amigo Eike pagou ao detran-rj? Eu aposto um número com muitos zeros, do jeitinho que o Eike gosta.

    Link: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6007519-EI5030,00-TJRJ+devolve+CNH+de+Thor+Batista+acusado+de+atropelar+ciclista.html

    • Eu vi isso, até fiz menção ao assunto no Desfavor da Semana de amanhã. Imagina se um de nós atropela e mata uma pessoa por estar em excesso de velocidade. Será que devolveriam a carteira para a gente? ABSURDO

      • Tendo bons conchavos no alto judiciário e recursos para bancar as paradas no “tomá lá, dá cá”, tudo é possível.

        • Acho que uns seis zeros resolveu o problema. Caso de grande visibilidade é mais caro. Tudo é caro no Rio, até suborno.

      • Ah, e estou lembrando do caso do publicitário executado lá em São Paulo por fugir da blitz por estar com um CELULAR na mão. Coisa linda de se ver, né? Tsc, tsc!

        • Aqui no Rio executaram um professor que não tinha visto o sinal para parar. O cara nem correu nem nada, só não parou. Não pensaram duas vezes: encheram o cara de tiro.

    • Polícia Militar:

      Força de segurança pública que têm por função a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, com exclusividade no policiamento ostensivo, no âmbito dos estados (e do Distrito Federal).4 Subordinam-se administrativamente aos governadores e são, para fins de organização, forças auxiliares e reserva do Exército Brasileiro, e integram o sistema de segurança pública e defesa social do Brasil, ficando subordinadas às Secretarias de Estado da Segurança em nível operacional. São custeadas por cada estado-membro e, no caso do Distrito Federal, pela União.

      MEU COMENTÁRIO:

      Preconceito tosco em querer ignorar Evangélicos como cidadãos brasileiros!
      Evangélicos somam em torno de 58 milhões!
      Evangélicos também pagam impostos ao governo! Também temos direito a Segurança Civil.

      O Neo Ateísmo nem apareceu no CENSO IBGE 2010, é já tá criando caso?

      Como diz o Feliciano: Minoria barulhenta! Minoria Ditadora. rs…

      ____

      • Elemento, veja bem, PRECONCEITO é o conceito que se forma sem conhecer aquilo que se está julgando. E infelizmente se tem uma coisa que eu conheço bem nessa vida são a porra dos evangélicos. Então, pega esse discurso pronto e enfia no cu. Porque você não vai a um blog evangélico e fica falando compulsivamente do Demônio, como vocês costumam fazer, em vez de vir aqui encher o saco de quem declaradamente não gosta de vocês? Falta se Semancol isso…

        Citar Feliciano… sério mesmo, muita pena de você.

  • Sabe qual é o mais legal? É que na bíblia a única coisa sensata que jesus/ Deus pediu foi ” ame teu próximo como a ti mesmo” . Todo o resto que fazem chatólicos e evangelerdos é pura mentira.

    Eu acredito, mas da minha maneira. sem atrapalhar ninguem.

  • Sally e Somir, como pessoa criada em igreja durante infância e adolescência e parte da fase jovem, assino embaixo sobre o q vcs escreveram sobre isso!

    Eu mesma já fui para estas marchas com um grupo de jovens da igreja aonde frequentava. Ainda bem q me libertei destas coisas, he he he!

    E se costuma falar q “em evento goooossssshhhpeellll não tem problema”, mas não é bem assim não: Uma amiga da igreja – q tava na marcha com o então NAMORADO e tudo! – quase foi AGARRADA na cara dura provavelmente por um safadinho disfarçado de crente(bem, isso pra mim é tão grave qto um roubo, se eles acham q se não teve assassinato ou assalto, então foi tudo bem, aí é problema deles mesmo – e com seus valores truncados.)

    E isso foi há tempos, viu… Era bem adolescentezinha, com praticamente a metade da idade q tenho hj. No início, até gostava, mas depois enjoei das músicas repetitivas, do povinho chato q fica vigiando as roupas dos outros(ao invés de olhar para a própria cafonice), falsidades e outras cositas más… E teve isso aqui em Salvador tb(no dia 14/07, bem no aniversário do meu irmão, PQP…), lá pelas bandas da Ondina e da Barra(um dos circuitos de carnaval mais tradicionais de Salvador), com concentração na Barra, um verdadeiro desfavor! (ainda bem q não moro perto, senão iria surtar, com certeza!)

    E isso, além da bem lembrada demonstração de poder e exibicionismos mais, ainda tem a vontade ENRUSTIDA de cair no carnaval, e isso me faz lembrar da repressão, q faz com q tais vontades e desejos não sejam devidamente cumpridos, o q faz com q criem jeitinhos para driblar o sistema no qual eles foram criados e eles próprios alimentam. Aí, é o “carnaval gospel”(esta tal marcha nada mais é do q uma tentativa de imitação do carnaval original), já tem tb: “Boate gospel”, “filme pornô gospel”(só pode ser assistido por casal CASADO, viu? huahuahuahua) e mais um monte de coisas “gospel”(q pra mim, é mais uma reserva de mercado com produtos de péssima qualidade). Tudo pra não “se misturar com esta gentalha do mundo e das coisas do mundo”. Universo umbigo e arrogância, a gente vê por ali.Eles querem se manifestar? Pq não fazem um “showzaço” num daqueles lugares ENORMES fechados? Aqui em Salvador tem dois de tantos: O parque de exposições e o antigo Wet’n’wild(clube este q no passado, alegrou meu início de adolescência, bons tempos, hehehe)

    Mas não, o negócio é ostentar q pode, mesmo q os OUTROS paguem a conta. Jesus deve estar tão orgulhoso desta galera, q ele mesmo deve estar é com os dedos coçando para ele mesmo jogar merda e katchup, huahuahuhau xD

    Bom lembrar q a grande maioria destes crentes de marcha tem a vida mais hipócrita q os fariseus nos quais Jesus desceu a lenha e lhe deu apelidos nada carinhosos, tais como “raça de víboras” e “sepulcros caiados”(e bem mais suja q pau de galinheiro). É bom mesmo q a crentaiada tome cuidado, pq podem estar com as vidas tão sujas q até mesmo o Jesus q louvam pode estar querendo dar um “toco” em cada um…

      • Sally,

        Desculpa a demora para responder, mas é q tô meio atarefada…

        Então, em suma, foi um processo relativamente longo, q começou desde a minha adolescência: Desde cedo, apesar de aceitar a maioria dos ditames morais(embora com reservas, claro, e foram elas o ponto de partida para a minha mudança), já questionava sobre certos pontos, como, por ex, a submissão da mulher ao marido(pregada para nós meninas desde cedo, e desde cedo não aceitava esta merda)essa “pegação de pé” com roupa – q, convenientemente, pesava mais pras mulheres, dízimos e ofertas(o q piorou – ou não seria “melhorou”? – ainda mais meu questionamento foi o fato de ter lido, na própria bíblia, q Jesus nunca cobrou dízimo de ninguém e q dízimo NUNCA foi dindin, antes, era ajuda aos necessitados – sendo q hj, é justamente deles q a tropa de choque do dízimo arranca mais grana) e tudo o mais q achasse errado, injusto e incorreto mesmo. Daí, fui me questionando o pq de ir à igreja, pq teria q me casar ‘virgem e pura'(qdo constatei q nem sempre as virgens eram “puras”, antes, poderiam ser os seres mais escrotos e filhos da puta, seres falsos, hipócritas, dissimulados – assim como seus assemelhados masculinos tb – enfim, foram muitos os fatores… Inclusive ter experimentado coisas q não podia pelo fato de ser cristã(não são coisas graves como drogas e tals, mas, por ex, namorar com gente q não pertencia ao meu “clubinho de cristo” me ajudou bastante a abrir minha mente para as coisas erradas e para o fato de estar presa em uma redoma religiosa, e o quanto isto era perigoso para o meu bem viver. Atualmente, acredito sim em Jesus, Deus, etc, mas, como foi bem dito aqui, não fico “paunocuznado”(hehehe adoro este termo! xD) ninguém(nem ‘paunocuzando” comigo mesma, com culpas inúteis e sem um pingo de nexo), vivo minha vida da melhor maneira possível, me esforçando em ser uma pessoa melhor, independente de crença e tudo o mais, fazendo o bem por conta do quanto é bom fazer o bem, ao invés de não fazer o mal por medo do inferno.

        E assim continuo caminhando.

        ;)

          • Muito obrigada pela força, Sally!

            É assim mesmo, vivendo, aprendendo e vendo! ;)

            Era tudo tão questionável q eu não escapei de mim mesma, mesmo q minha moral na época achasse errado toda esta iniciativa da minha própria consciência… Ainda bem q não escapei e estou aqui hj, sã e salva por isso, devo isso à minha própria consciência questionadora, q não desistiu de mim.

            É como disse pra mim um amigo de um ex-namorado meu: “Vc tem a mente livre, é isso”.

            :)

            • Ah, Sally, uma errata no meu primeiro coment: A marcha daqui de Salvador ainda vai ocorrer, será amanha, no sábado(como estarei ocupadíssima, não poderei “rumá umá disgraça” – como se diz em bom baianês, he he he! – na turma, mas ao menos não terei de passar pelo caos gospel :P

              A marcha q ocorreu no dia do níver do meu queriiido irmãozinho foi a de “Pão Saulo”(adooooro estas inversões de iniciais, hihihihi xD)

          • Pior que essa dicotomia entre “de Deus” e “do mundo” não é só entre os evangélicos, tendo também entre os católicos.

            Falando nisso, a marcha dos neopentecostais provavelmente teve em suas origens nas procissões realizadas pelos católicos.

            Eu chamo o neopentecostalismo de “refluxo do protestantismo”, justamente pelo fato da postura adotada pelos telepastores de exploração da superstição ser bem parecida com a feita pela Igreja Católica.

            • Marcha para propagar religião sempre me cheira a autoritarismo e arrogância. Marchar por algo que é opção pessoal de cada um parece forçar uma barra para impor a sua escolha aos demais. Não é preciso tumultuar a rua para louvar qualquer Deus…

              • Nem é para propagar religião, tanto que isso serve muito mais para a coesão do grupo já formado do que para o convencimento daqueles “indecisos” a fazer parte do grupelho. É mais uma demonstração de força e de poder, isso sim.

                • Sim, não apenas entre eles mas para a sociedade também. Mostra para cada bancada o quanto de votos eles tem e ajuda a obter favorecimento e a negociar.

  • Bah, esses dias eu tava na fila da lotérica, aqui no Rio Grande do Sul, e logo atrás de mim uma senhora e um senhor se encontraram e descobriram que faziam parte da mesma ‘igreja’ (aqueles lugares de crente, sabe). Foram os piores 15 minutos da minha vida. A senhora até mostrou fotos de filhos e parentes pro desconhecido, falava os nomes e onde morava! Qualquer coisa era ‘uma benção’, ‘se não fosse deus eu não sei o que seria de mim’… Sério, quão IMBECIL essa gente pode ser?

    • Priscila, se este cara fosse um vigarista, ladrão, etc, esta senhora tava ferrada. É assim mesmo, confiam uns nos outros só por frequentarem o mesmo “clubinho do Senhor”, já cansei de ver minha mãe, corretora de imóveis, “apanhar” no bolso, de crente caloteiro q só falta dar o c* pra dar dindin pra igreja, mas q é incapaz de dar míseros fuck’in 5% da comissão do corretor… foda mesmo!

      E eu tb passo por isso, faço crochê e já vi gente crente q acha q pagar cinquentinha por um bolero mais trabalhado de crochê, mas q não perde a oportunidade de dar 300, 400 ou 500 conto de dízimo pro pastor pra não perder a vaguinha no céu. Ê povo…

  • Pois é, daqui a alguns anos, o movimento evangélico terá um grande reforço: Suzanne von Richthofen, que virou pastora dentro da cadeia. Quem sabe ela leva também sua grande amiga de prisão para o movimento: a Anna Jatobá.

    • Quem sabe ela aproveita os indultos do dia das mães e do dia dos pais para já ir praticando sua pregação, antes de sair de vez?

      • Seria irônico.

        Acho bem feito, quem sabe assim esse povo não se manca do TIPO DE PESSOA que decide pregar essa bosta de religião

        • Acha que vão? Tá mais fácil eu acertar os seis números da mega-sena do que acontecer isso.

          Falando sério, a crentada sempre tem o mimimi do “arrependimento”, do “sofrimento”, do “encontrar a luz em Jesus” e mimimi blá-blá-blá… Tudo sempre quando essa parada de pregação é conveniente para ELES.

    • SUELLEN, gostaria de ter lido esse Desfavor da Semana à época em que foi postado. Mas, antes tarde… Olha que linda a CHAMADA pra Marcha de Jesus de 2010: http://www.youtube.com/watch?v=nXXnK0j_C-Y

      Jura que as pessoas acreditam na conversão/redenção dessas criaturas? Jura? JURA?

      Como pode alguém ser adepto de uma RELIGIÃO que tem como PORTA-VOZ o Guilherme de Pádua e como PASTORA a Suzanne von Richthofen? Não é questão de falta de acesso à educação de qualidade, é IMBECILIDADE À TODA PROVA mesmo !

    • Olha só, deixa eu dar uma dica para todos vocês. Leiam com atenção e procurem compreender, porque é para o bem de vocês, de verdade:

      Quando alguém escreve um texto te chamando de burro e embasando essa teoria no fato de que cada vez que você escreve, escreve errado, com erros grotescos, o ideal é não dar munição para essa pessoa que falou mal de você. Por isso, quando você criticar pessoas que te chamam de burro nesses termos tenha UM POUQUINHO de cuidado e procure não cometer CINCO OU SEIS erros em uma única frase, pois fazendo isto você dá razão a quem te critica.

      DIBOUA DIBOUINHA KKKKKKKKKKKK GRIPE SUÍNA!

      • bibliotecário

        O pior não é o dia existir, já que existe dia pra tudo quanto é merda nesse país, o ruim é ter feriado aqui em Brasília pra isso!

        Dia trinta de novembro o governo do DF até paga para que “cantores” de música gospel venham se apresentar na Esplanada dos Ministérios para que a pobralhada crente se sinta feliz.

        A simbiose entre religião e poder por aqui é tão preocupante que é só um cerumano se candidatar com a sigla Pr. precedendo o nome que já tem muito voto garantido.

        Não é à toa que a criatura Sarina Milva conseguiu mais de 50% dos votos da população do DF no primeiro turno na última eleição para presidente.

        obs: Há vídeos do antigo governo de políticos ORANDO em agradecimento pela propina recebida.

  • Infelizmente essa praga se espalhou rápido por todo o país. Como já disse outras vezes, moro no interior do Rio Grande do Sul, e por aqui frequentemente tem eventos na praça (porque cidade do interior é assim, tudo gira em torno de uma maldita praça com igreja!) e aqueles crentes ficam berrando/chorando e, é claro, caindo por lá. O curioso é que o evento costuma ser de evangélicos em frente a uma igreja católica. Mas enfim, ruas são fechadas até mesmo nos bairros da cidade só para ter culto ao ar livre. E aí passam aqueles carros com som mega alto fazendo propaganda: “Se você é alvo de ciúmes, inveja, sofre de alguma doença, não tem casa própria, está desempregado, compareça ao culto e participe da campanha X…” Me indigna ter gente que cai e vai lá doar seu dinheirinho… odeio crentes, odeio, odeio, odeio!

    • Eu também odeio. O certo seria ter pena, mas eles paunocuzam tanto a paz pública que acabam despertando ódio mesmo.

      Faça a sua parte e atire objetos neles!

  • E se fosse um grande Dia da Macumba (novamente, perdão, sou ignorante, para mim vem da África é Macumba e não, eu não acho isso bonito, se alguém quiser me informar melhor eu agradeço). Se milhões de Pais de Santo se reunissem na rua e fizessem um grande Ebó que tomasse toda a calçada, batendo centenas de tambores, recebendo Orixás… tudo na via pública, sendo os evangélicos obrigados e passar por ali ou a escutar isso tudo dentro das suas casas. E aí? Será que eles gostariam? Será que eles não reclamariam?

    Já teve algo parecido em Porto Alegre. Teve todo o aparato de trânsito desviado, e a marcha seguiu por quilômetros no centro da cidade com o povo tocando e cantando bem alto os cânticos africanos, polícia ajudando na segurança, até onde sei sem qualquer vestígio de tumulto. É verdade, não foi às 6 da manhã, e nem foi exclusiva de religiões afro… mas foi bem parecido com o que tu descreveu. Não sei se teve reclamação.

    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=8&id_noticia=145156

    http://uniaowiccadobrasil.org.br/index.php/imprensa/noticias/433-porto-alegre-rs-realizara-a-iv-marcha-pela-vida-e-pela-liberdade-religosa

    http://babadybadeyemonja.blogspot.com.br/2012/01/convite-iv-marcha-pela-vida-e-liberdade_16.html

    http://babadybadeyemonja.blogspot.com.br/2012/01/convite-iv-marcha-pela-vida-e-liberdade_16.html

  • Sei que não tem nada a ver com o assunto, mas seria legal se vocês criassem uma paródia ao “Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, chamada: “O Pior Suiço de Todos os Tempos”.

  • Daniela Balboa

    Esses tempos teve a Marcha pra Gezuiz aqui em Curitiba. CLARO que a desavisada aqui foi dar uma inocente voltinha no Centro. Saco, se eu soubesse, tinha ido com uma camiseta escrito “I <3 Satan". Tive muita pena dos trabalhadores do comércio na região, que tiveram que aguentar os trios elétricos e o caralho.
    Hoje teve a Marcha das Vadias aqui, mas fui pra balada open bar ontem (Dia do Rock e tal e coisa) e não consegui acordar hoje. =/ Pelo menos a concentração era num horário decente, às 11 da manhã.

  • Graças a Deus essa palhaçada acontece bem longe de onde moro. Mas minha sogra mora lá no centrão, se eu fosse dormir na casa dela hoje essa do ovo seria sucesso. E do sétimo andar deve doer pra cacete..

    Eles todos são cafonas porque ainda tem aquele resquício das regras primitivas: não pode usar calça, não pode usar maquiagem, não pode cortar o cabelo, não pode etc. Claro que hoje em dia as mulheres já fazem a maioria dessas coisas, mas ainda tem o medo então não fazem direito e ficam feinhas coitadas.
    Quanto aos homens… vamos admitir gente, nem 5% dos evangélicos compra terno que custe mais de 200 reais. Roupa social barata é feia e não tem bom caimento. Resultado que os homens também ficam feios e bregas.
    Não é culpa deles, é a doutrina (HAHAHAHA).

  • Isso me fez lembrar da passeata das Margaridas aqui em Bsb. Quem mora perto do eixo monumental sofreu, viu? O barulho começou as 4:50 com um homem berrando num trio elétrico. Então, se está marcado para as 6:00, Há! Sinto informar, serão acordados antes disso.

  • No sistema eleitoral vigente aqui no país, para se construir uma “maioria”, é mais eficiente infiltrar “cabeças de chapa” nas principais legendas do que formar uma legenda própria em favor da “igreja”. Claro, tal jogada não é fácil graças a cúpula dos partidos, que também tem suas raposas.

  • “porra, quando eles vão até a sua casa financiados com o dinheiro dos seus impostos te paunocuzar, jogar um oleozinho fervendo da janela é legítima defesa. Sério mesmo, pense com carinho na ideia.” Já estou pensando…

    • Pense. Tenho plena consciência do quão incorreto é, mas no ponto onde chegamos, só uma delinquência para esses filhos da puta

  • Sally, felizmente eu sou sortudo e moro longe desse evento, mas mesmo se morasse perto não sei se faria algo, pra min todo tiro contra evangelico sai pela culatra,
    evangelico é um povo filho da puta, faz merda a vida inteira, e dai quando a vida cobra o preço de uma vida inteira de filha da putagem, fala que é provação de deus e se reveste com uma capa de coitadinho, e continua a fazer as mesmas merdas.
    certeza que se tacarem ovo, ano que vem tem o dobro de evangelicos nessa porra de passeata, gritando que os ovos do diabo não os deteram…

  • Não preciso nem dizer o que está em jogo nesse grande negócio. Os políticos não-ligados aos grupos religiosos e que não fazem parte da linha liberal-permissiva estão preocupados é com o ônus político de uma eventual reprimenda a esta manifestação.
    A turma da maconha manda aquele abraço.

      • Até tem os ativistas que querem, mas isso vai resolver um problema tão difuso quanto a corrupção? Fala sério!

        O máximo que se conseguiria com isso é construir plataforma para algum demagogo metido a moralista ganhar projeção entre a patuleia alienada.

        Ainda tem os idiotas que acreditam que conseguimos a “democracia” graças ao movimento das “diretas já”… Aff! A raposa do Tancredo foi é pegar as uvas maduras.

  • Boquinha da Garrafa

    Que papo é esse da maioria dos leirores morar em SP? Esculacha mas não ofende, tá!
    Só falta falar que também são CUrintianos.
    Se eu morasse em SP com certeza iria cagar, mijar e vomitar em cima desses babacas. Não tenho nada contra crente quieto e na dele, mas esses putos que fazem manifestação mereciam morrer e ir pro inferno.
    Paulista coça o saco e mija no chão.

    • É estatística. Metade dos nossos leitores é Made in São Paulo, o que eu posso fazer? É o tipo de público que cativamos…

    • Se fosse só em São Paulo estava ÓTIMO… Mas se não me engane tem a praga no Rio, em BH e em outras bandas também.

      Caso você more em algum dos lugares onde vai ser realizado este maléfico evento, não vai faltar oportunidade para jogar merda e saco de mijo na crentada.

      • A pouco tempo inauguraram aqui em BH o “templo dos templos”. Uma puta de uma igreja do tamanho de uma quadra numa das mais movimentadas avenidas de BH, que dá acesso de outras cidades á região central. Fizeram festa pra comemorar a inauguração e a caralhada toda se reuniu. O transito ficou parado o sábado inteiro, e a noite quando saí para pedalar, a avenida estava completamente suja de copos descartáveis e restos de comida a umas 5 quadras de distância da igreja. Resultado: Parei na porta da igreja e gritei: “JESUS NÃO GOSTA DE SUJEIRA, SEUS FDP” e como forma de protesto beijei meu namorado na frente da crentalhada. Eu poderia ter morrido, eu sei, mas não pude evitar! hahaha

        • Fez bem, Felipe! Eles tem que saber que ainda existem algumas pessoas para as quais eles NÃO SÃO INTOCÁVEIS. Eles tem que ter medo de fazer o que querem quando bem querem!

          • Isso me lembrou de quando o Waldomiro Santiago inaugurou um templo gigante em Guarulhos,as margens da Via Dutra no começo do ano.A crentalhada fez questão de travar os dois sentidos da rodovia com centenas de carros e ônibus fretados,e de quebra,os fiéis andavam no FUCKIN’meio da pista.

            De uma só vez,pararam a Dutra,a Hélio Smidt (que liga a Dutra até o aeroporto INTERNACIONAL),a rodovia dos Trabalhadores (Ayrton Senna é o cacete!),parte do centro de Guarulhos e o final da Jacú-Pêssego,já em São Paulo.

            Tmabém não vejo a hora de GG destruir aquele atraso de obra.

            • Enquanto GG não volta, nós podemos dar início a seu plano.

              Perto da minha casa tem uma Universal e neguinho ficava gritando no microfone domingo bem cedo, até que um dia caiu um tijolo do prédio ao lado (tenho certeza de que foi acidente… NOT!), que tem mais de 20 andares. O tijolo furou o teto e caiu na cabeça de um fiel, matando-o. NUNCA MAIS usaram microfone no culto. Infelizmente esse gente é assim, é que nem cachorro, só se impõe respeito na base do medo.

            • Saldomiro seria um ótimo alvo para um processa eu. Ex-traficante? Conta outra… Tá na cara que o malandro usa essa parada de religião para pagar de boa gente e de quebra fazer lavagem do dinheiro ganho em cima das drogas. Duvido nada que o fulano tenha contribuído com boa parte dos recursos que o Medir Acedo usou para comprar a Record.

        • Amei sua atitude. <3

          Sério mesmo! Nada melhor que sua atitude para tirar em cima desses reacionários que constroem templos a estupidez.

          E ver aqueles palhaços filhos-da-puta do Olavo e do filhote do Bolsonaro dizendo que a PLC 122/06 seria um avanço do "gayzismo" sobre a sociedade brasileira… Aff!

          Tirando uma jogada pra plateia, não vejo nada demais no projeto, apesar de ter certeza que o projeto vai ficar atravancado e ser utilizado como boneco-de-palha por estes oportunistas para enganar os reaças mais alienados.

          Além disso, continuam com as inverdades sobre o suposto "kit gay" dizendo que ele seria apologia a pedofilia. Aff! Sério mesmo… Acho até que falta instrução quanto a questão da sexualidade entre as nossas crianças e pior.

          No geral, os abusos contra menores abaixo da idade de consentimento ocorrem principalmente por parte de quem tem autoridade sobre as crianças, entrando ai aparentados e até mesmo padres.

          Uma pena o Wyllys viver dando bola fora (foi até alvo de chacota por parte dos dois malandros), o ativismo LGBTT não ser a minha praia e os contatos que entram nesse perfil estarem um pouco distantes da minha linha de contato.

          • Por um momento, dadas as mancadas recorrentes, pensei que o Wyllys até tivesse dado corda pros malucos dançarem, mas parece que não… Os dois mentirosos (Olavo e Bolsonaro) fizeram seu circo de mentiras e aparentemente colocaram o Jean (que tá mais cagado que pau de galinheiro) de embuste para vender suas enganações para os reaças alienados.

            Dá vontade de fazer um trabalho bem feito para detonar esse bando de hipócritas.

    • EU TAMBÉM

      É errado jogar coisas neles? SIM. Mas é muito mais errado que venham paunocuzar com a gente pagando a conta! É hora de se defender!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: