Des Portes: Plantão OlimPIADA 2016

Estão encerrados os Jogos Olímpicos de Londres. Agora, oficialmente, a responsabilidade é do Rio de Janeiro. Acabaram as Olimpíadas e começam as OlimPIADAS!

Pela cerimônia de encerramento já deu para sentir um gostinho amargo da vergonha alheia que vem por aí. Aliás, não apenas pela cerimônia de encerramento como também pelo desempenho dos atletas brasileiros… Vamos por partes, são tantos desfavores juntos que se a gente não se organiza, se perde. Afinal, ALGUÉM tem que ser organizado nessa porra.

Voltemos no tempo, mais precisamente dia 24 de julho de 2012. Cenário: Brasília. O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo dá uma entrevista sobre os Jogos Olímpicos e, em meio a várias frases memoráveis, solta isto aqui:”Creio que com os investimentos públicos que foram aportados no esporte de alto rendimento, nós podemos sim sonhar com 20 medalhas como antessala, antevéspera da Olimpíada do Rio de Janeiro, onde nós queremos despontar como potência olímpica.” Logo depois ele disse que não acha que a cidade esteja atrasada para o cronograma de 2016.

Total de medalhas do Brasil: 17. Parte mais triste da notícia: esta atuação pífia representa RECORDE DE MEDALHAS do país em uma Olimpíada. Imagina como não foi a atuação nas anteriores… Já falei do desaforo que é perder por babaquice às custas do dinheiro público no Desfavor da Semana de duas semanas atrás, então, nem vou entrar nesse mérito.

Primeira coisa que eu queria perguntar é se o Bernardinho, aquele descompensado que nunca ouviu falar em assédio moral, vai mudar o nome do seu livro para “Transformando suor em PRATA”. Ele gritou com QUEM? Tinha que ter colocado um espelho na frente dele depois da derrota para ele gritar com ele mesmo. Esse dinossauros crias dos anos 80 que acham bacana incentivar com gritaria, esporro e pressão vão cair, um a um. Estão obsoletos. Já é hora que se perceba isso.

E Neymarra, já foi até a porta da empresa do Rexona se desculpar por ter dito no comercial que não desiste e que iria buscar o ouro para o Brasil? Aliás, Rexona, muito constrangedor continuar passando esse comercial, hora de tirar essa porra do ar, porque Neymar não tentou até o fim como prometeu, Neymar perdeu cada gol bizarro… se colocasse um par de chuteiras na minha avó ela fazia. Rexona: faz que nem a Sadia, e como quem não quer nada tira o comercial do ar. A Sadia cortou o Duplo Twist Cagado da sua propaganda, vocês perceberam?

O mais engraçado foi ver essa seleção de merda se fodendo (crentalhada metrossexual de peruca, CADÊ O SEU DEUS?) e o Mano se mantendo no cargo. Porque até eu estava torcendo para o Brasil ganhar, só para o Mano ficar e levar esta seleção para 2014. Aparentemente perderam E vão levar esta seleção para 2014! Isso vai ser divertido. Quando ao Mano, desculpa mas eu não falo mal do Mano. Ele é tão limpinho, tão civilizado… praticamente uma flor que nasceu no meio do estrume que é aquela gentalha. Um beijo na sua alma, Mano!

E os atletas que perderam? O que foi a postura deles? Muitas já foram comentadas no Desfavor da Semana, como xingar no Twitter ou tentar calar as críticas dizendo “somos humanos”. Mas teve mais.

O técnico da seleção feminina de basquete explicou a derrota dizendo que “foi um grupo difícil”, ignorando que quem quer ser o melhor do mundo tem que vencer todo mundo, fácil ou difícil. O vôlei de praia feminino justificou a derrota dizendo que “tudo estava dando certo” para as adversárias, como se fosse uma espécie de conspiração divina. Teve halterofilista dizendo “a gente não veio para pegar medalha e sim experiência”, só esqueceu que estava lá com dinheiro do contribuinte. E a treinadora do judô, Rosicleia (que nome lindo…) Campos, que chamou o povo brasileiro de ignorante e disse que quando escuta as críticas “dá vontade de matar”? Não me admira que uma judoca treinada por ela tenha saído desferindo palavrões pelo Twitter.Surtadinha descontrolada, espero que sua carreira se encerre com seu comentário descompensado. Lutadores não deveriam ter equilíbrio emocional?

E por falar em lutador… olha que bacana o que disse o lutador Diogo Silva: “Somos de um país de cultura futebolística, onde só o campeão vale. Retornar sem medalha significa que vou ter que passar pelo inferno que passei de novo. Não sei se tenho estômago para aguentar tudo isso de novo”. Coitado, né gente? Ele foi passear em Londres com tudo pago pelos brasileiros e agora vai sofrer esse inferno!Tadeeeenho! Ainda na categoria vítima, teve a nadadora Joana Maranhão, uma cuzona amarelona que não aguentou a pressão e desistiu de competirpor algo que ela chamou de “fatalidade” mas muita gente afirmou ser fralda suja mesmo: “Já que brasileiro é tão incisivo e crítico em relação a eventos evidenciados na mídia e a performance de seus representantes; que tal cobrar daqueles que elegem de 4 em 4 anos?”. Querida, tanto você como os políticos fazem mau uso do nosso dinheiro, vamos continuar cobrando de ambos. Da próxima vez que usar meu dinheiro para viajar, tenha a decência de ao menos COMPETIR, ok? Muita banca para quem deu um vexame!

Teve o técnico do basquete querendo calar a boca dizendo “em quanto tempo um bambu cresce?”, em uma tentativa de metáfora medíocre sobre a necessidade de tempo para melhorar o time. Olha, Rubén Magnano, eu não sei em quanto tempo um bambu cresce, mas se for plantado com o meu dinheiro, eu tenho todo o direito de cobrar. Não quer cobrança? Não usa dinheiro público. E pega o bambu depois que ele crescer bastante e enfia no seu cu.

Tem também a galera do “E o vento levou”. Vários atletas culparam o vento. O vento é o novo “são os remédios”. Já sabe, se precisar faltar ao trabalho, liga para o chefe e diz que está ventando muito, porque aparentemente brasileiro engole esta merda. Além da Fabiana Murer, que culpou o vento pela sua desistência (ignorando que tinha tentado e falhado duas vezes naquele dia), outros atletas também se valeram desse expediente: Jonathan Silva, do salto triplo disse “o vento foi um dos fatores de eu ter errado”. Tem uma que eu adoro: “os ventos não estavam a favor”. Tá achando que foi um velejador quem disse? Nããão, foi José Reynoso, um CAVALEIRO. O mesmo que explicou o fracasso dizendo que no Brasil não tem cultura de ter cavalo e sim de ter cachorro, por isso não somos tão bons no esporte. Que beleza de raciocínio, hein?

O muro de lamentações não tem fim, uma explicação mais bizarra do que a outra. Não vou me prender a isso, porque são tantos desfavores que vai faltar espaço, foram meros exemplos ilustratórios. Mas fica consignada a crítica à postura ANTES, DURANTE e DEPOIS dos atletas brasileiros.

Falemos agora das transmissões. Como era de se esperar, a transmissão da Record foi toda cagada. Mas ao menos ela tem uma boa explicação: ela é uma emissora toda cagada, sempre foi e nunca posou de “padrão de qualidade”. Além disso, é de graça. O mesmo não se pode dizer do SporTV, que posa de “padrão Globo de qualidade” e cobra do telespectador. Além de reunir Milton Que Faaaaaase Leite e Galvão Pau no Cu Bueno, correndo o risco de explodir a cabeça do telespectador com tanta paunocuzação, se portou de forma amadora.

Vamos gastar uns parágrafos com o Galvão? Impressionante como quando a pessoa vai envelhecendo os neurônios vão morrendo, e pelo visto aqueles que cuidam do filtro e do bom senso são os primeiros a sucumbir. Já não é de hoje que Galvão vem dando sinais de demência senil, mas nestes jogos olímpicos a coisa escaralhou de vez. Além daquela briga escrota que ele achou bacana protagonizar com o Renato Maurício Prado, AO VIVO, Galvão deu sinais de demência senil em diversos outros momentos.

Na abertura, além de paunocuzar com suas inconveniências de sempre, resolveu dar pitaco com base no seu gosto pessoal. Ao ver um vídeo com Daniel Craig, o ator que faz o James Bond no cinema, reclamou que quem tinha que estar ali era Sean Connery. Galvão, o diretor de cinema. No programa Conexão SporTV deu uma alfinetada na própria Globo debochando e dizendo que estava ali para “ver as Olimpíadas pela TV” com aparente descontentamento.

Também vazou um vídeo dele sendo barrado em um estádio, coisa que a Madame não deve estar acostumada, ele parecia bem contrariado. Reclamou também no encerramento de coisas chatas, coisas pequenas, como o calor que a Tocha Olímpica gerava para quem ficava próximo dela. Coisa de velho mesmo. Perdeu o filtro. Mas o pior aconteceu nos bastidores. Não era para vazar mas vazou. Sempre vaza. E a gente tem o maior prazer de ajudar a vazar: Galvão irritou tanto todos os envolvidos na cobertura que decidiram cortá-lo da transmissão da final de futebol brasileiro. Deu uma merdaaaa…

Parece que a coisa começou da seguinte forma: mandaram Galvão se desculpar com Renato Maurício Prado e Galvão, a Estrela Suprema, não quis se desculpar. Renato Maurício Prado então se recusou a continuar trabalhando com Galvão. Ao perceber o grau de estrelismo de Galvão, resolveram cortar as asinhas dele e o tiraram da transmissão da final do futebol, já que todos sabiam que Galvão queria ser o narrador do primeiro ouro olímpico (hahahaha). Galvão ficou puto, mas puto mesmo, e graças à sua demência senil e falta progressiva de filtro deu um faniquito como nunca antes visto.

Gritos, objetos quebrados, ameaças e juras de vingança. Não adiantou nada, continuou cortado e agora com o filme bem queimado. O que Galvão ainda não percebeu é que ele não está mais com essa bola toda e que a Globo é uma empresa cruel que te descarta quando você se torna de alguma forma obsoleto para ela. Não que Galvão seja obsoleto pela idade, porque tem muita gente de 80 anos competente, ele está obsoleto porque está esclerosado e perdeu o pouco filtro que tinha. Conclusão: Milton Leite, o rei do TurunTss narrou a final e Galvão declarou guerra a metade dos responsáveis por isso. Spoiler: a corda vai arrebentar para o lado do Galvão se ele não recuar. Torçamos para que ele não recue! Sinto o cheiro de geladeira!

Além desses vexames, a transmissão foi “insuficiente”. Faltavam informações, os jogos eram apresentados de forma picotada, cada hora um flash de um local diferente (apesar dos QUATRO canais a SporTV conseguiu fracionar a transmissão ainda mais do que a Record) e as cerimônias de abertura e de encerramento não foram devidamente explicadas. Quem viu e não sabia inglês teve a sensação de ser um grande show de música, sem entender o simbolismo que se escondia em cada escolha, em cada artisa, em cada cenário e em cada letra de música.

E claro, não dá para deixar de falar do vexame tupiniquim no encerramento. Começando pela cara de panaca do Eduardo Paes, hiper-maquiado, sacudindo a bandeira. Sim, ele tem prática de pegar no mastro, disso a gente (e o assessor dele) sabe. O que passaram na cara dele? Argamassa? Parecia um boneco de cera. E o cabelinho vibe Gugu Liberato? Era uma espécie de Playmobil gay tupiniquim. Um horror. Pensar que esta porra vai se reeleger como prefeito do Rio me faz querer sair daqui o mais rápido possível!

Em homenagem ao Boris Casoy, colocaram um Gari para sambar. Bacana reforçar o estereotipo de que Brasil é samba, muito bem aproveitada a oportunidade de mostrar ao mundo que há muito mais do que isso. Mas o Gari seria o ponto alto da noite, depois veio pior. Marisa Monte toda trabalhada na anorexia entrando em um semi-carro alegórico que como diz o Somir mais parecia um projeto de feira de ciência de uma criança de dez anos. Uns elementos com fantasias vibe isopor-Chaves, uma espécie de mini-ala de escola de samba, para passar bastante vergonha perto do espetáculo de tecnologia que colocou Fredie Mercury para interagir com o público minutos antes.

Daí veio o momento Vergonha Suprema. Entraram uns índios numa vibe Chernobyl, com uns cocares radioativos na cabeça e fizeram uma coreografia aborígene qualquer. Não adianta, brasileiro sempre vai ser representado como BLANKA no exterior se continuar se portando assim, parece que gostam de cultivar essa imagem. Depois perguntam se tem jacaré pelas ruas e neguinho se ofende. Quando as olimpíadas forem no FUCKIN´ MATO GROSSO bota índio para dançar e rodar, combinado?

Daí surge um elemento estranhamente vestido e eu começo a hiperventilar. Eu tinha certeza que era o Little Charlie Marrom, mas não era, era um talde BNegão, bela escolha, astro de fama inquestionável notoriamente conhecido em todo o Brasil. Nunca vi na vida e espero não ver nunca mais, pois quase tive um colapso estético com as roupas que ele estava vestindo. Aproveito o ensejo para dizer que odeio rap e hip hop (nem ao menos sei diferenciá-los) e acho tudo música de presidiário.

O que foi a Top Model Alessandra Ambrósio tentando sambar? Ela reflete perfeitamente o padrão da mulher brasileira, néééam? COITADOS DOS GRINGOS! Viram Fernanda Lima no sorteio das chaves para a Copa, viram Alessandra Ambrósio promovendo as Olimpíadas… vão ter um choque de realidade quando desembarcarem em território nacional e esbarrarem com a típica mulher brasileira de verdade, aquela com a cara da Lindamar. Hihihihi. Meus queridos, nem precisa trazer camisinha, porque no geral, a mulher carioca é FEEEEEIA de doer.

E o que foi Seu Jorge entrando com uma roupa estilo Zé Pilintra? Olha, era mais fácil substituir o papel higiênico do estádio por bandeiras do Brasil se queriam cobrir o país de merda desse jeito. Um vexame estereotipado cagado e vergonhoso que todos nós temos que achar bonito se não somos filhos da puta escrotos que não gostam e não respeitam seu próprio país. Desfavor adverte: falar mal da apresentação do Brasil provoca reações descontroladas e presunção negativa imediata e irreversível sobre o autor das críticas. Eu, por exemplo, quase apanhei. Tem raça mais burra e pau no cu do que gente patriota?

As Olimpíadas são NO FUCKIN´ RIO, o que que tem que escolher MARACATU, ÍNDIO e RAP/HIP HOP para apresentar o Rio ao mundo? Comeram bosta? Ou será que estão reciclando a proposta para a Copa do Mundo?Como sempre, deram um jeito de enfiar o Pelé no meio. O Pelé de fato é a cara do Brasil. As criancinhas da UNICEF ainda estão esperando ele devolver aquele dinheiro que ele embolsou, viu? Ninguém tem vergonha dos crimes cometidos pelo Pelé não, né? No Brasil crime do colarinho branco não é demérito. E se a pessoa jogar futebol muito bem, apaga qualquer crime. Apaga até o fato dela ter ido ao motel cheirar cocaína com três travecos enquanto a esposa grávida o esperava em casa. Então tá, vou começar a jogar futebol, quem sabe assim a sociedade aceita o Desfavor.

Gente… e o vídeo de divulgação? Uma paródia com os Deuses do Olimpo, como se eles estivessem no Rio, representados por brasileiros. Sabe, eu não acredito em Deuses, mas nem mesmo, do alto do meu ateísmo, teria coragem de colocar o Hélio de la Penha para representar um Deus do Olimpo. Aliás, o mar no qual ele nada poeticamente é uma praia considerada IMPRÓPRIA PARA BANHO por conter excesso de coliformes fecais, para quem não sabe. As pessoas não tem vergonha de fazer uma porra dessas não?

Eu comentei que MC CATRA canta a música do vídeo de divulgação? Tenham medo. Ele não canta sozinho, tem outros como Sandra de Sá e Ed Motta, mas a presença de MC CATRA dá uma ideia do que está por vir. Para quem tem o prazer de não conhecer a obra de Mc Catra, ele é o autor de clássicos como “Aqui tem piru, aqui tem dinheiro” (com esta grafia), “Buceita”, “Ela dá para nóis”, “Esper matou o zóide”, “Fiel à putaria”, “Vou passando, vou sarrando”, “rebolar com tudo dentro”, “paudurecencia” e o mais recente, que vale uma consultada na letra caso você não conheça o conteúdo médio da sua obra: “Mama”. Sério mesmo, dá uma olhada na letra. Esse vai ser o nível da nossa Olimpíada.

O clipe conta também com a imagem de um carioca alcoolizado pelas ruas representando o Deus Dionísio, que de tão bêbado cai no chão com um copo de bebida nas mãos. Muito digno. Tem a nossa pagadora de buceta favorita, Carolina Dieckmann, como a Deusa Afrodite, sambando de uma forma que deu vergonha EM MIM, que sou argentina. Tem também Regina Casé, que nem vou contextualizar, porque Regina Casé em qualquer contexto é um desfavor.

Desculpa mas me permito não comentar a letra da música, porque eu realmente não quero prestar atenção nessa merda irritante nem ter que escutar isso duas vezes. Meu amor por vocês tem limite, se eu ouvir essa merda novamente vou ter câncer de ouvido. Quem quiser conferir, clica aqui.

É o prenúncio da desgraça. O Brasil está tentando mostrar o que tem de melhor e o resultado foi o que está neste texto. Ou a gente abstrai mais esta vergonha internacional e se desapega desse patriotismo brega e faz piada com isso, decretando que o Brasil não nos representa, ou senta e chora. Pior do que os sucessivos vexames do Brasil é gentalha que insiste no orgulho de “ser brasileiro” só porque é politicamente incorreto dizer o oposto.

Se preparem, nos próximos quatro anos retornaremos com mais plantões OlimPIADAS.

Para presumir que eu sou má pessoa e/ou burra e/ou invejosa por não achar lindo tudo que vem do Brasil, para dizer que a Argentina não tem Olimpíadas ou ainda para desabafar tudo que pensa e não pode dizer por aí: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (278)

  • Orgulho de ser brasileiro tem aquele que é igual ao Brasil. Lá ele! Eu é que não preciso de orgulho nenhum. Só o fato do cara precisar de um sentimento como esse, seja relativo ao que for, já demontra ser um fracassado, um mal resolvido por mérito.
    Só me faltava agora ter que ter orgulho de um bregabocadefumobaixomeretríciocovilpresídoacéuaberto (onde eu não pedi pra nascer) somente por causa de uma merda de olimpíada.
    Estaca de drácula no cú de todos os orgulhoso, brasileiros ou naõ.

  • Só posso dizer que a vergonha tomou conta de mim quando eu vi a Alessandra Ambrósio representando a mulher brasileira. É como você disse Sally, quero ver quando eles tomarem o choque de realidade por pensar que toda mulher aqui é igual a Alessandra Ambrósio… rs. Jurava que teria a Valesca Popozuda saindo de uma escultura de areia com aquela bunda toda deformada, ia ser mais real. Enfim, nem na copa, nem na olimPIADA estarei aqui.

        • Uma dessas Top Models que ganham mais em uma tarde de fotos do que eu ganho no ano inteiro mas não sabem nem falar nem escrever

          • Meu, naonde que isso é “padrão de beleza”

            Putz! Tô olhando a foto da fulaninha aqui que vou te contar… (Aff!)

            Magrela a ponto de fazer a minha prima magrela parecer corpuda, clarinha meio sardenta numa vibe Bisele Gundchen e com um cabelo castanho que não brilha e nem reluz.

            E claro, o rosto não é bonito. Que nariz… Putz! Sério mesmo, até a Dã é bonita quando comparada a ela.

              • Pode ser padrão na passarela justamente por esse biótipo dela ser a antítese da sensualidade e não dar praticamente nenhuma abertura para se vestir bem.

                Isso ao fim dá abertura para a “ousadia” (tsc, tsc) das grifes, que tem foco principalmente nas roupas, tentando vender que se são capazes de vestir bem essas “vara-paus”, também são capazes de vestir bem qualquer mulher.

                Como o biótipo com altura entre 1,75 e 1,85 com IMC em torno de 17 é relativamente incomum, isso acaba sendo um bom fator de seleção para as passarelas, tornando o mercado “valorizado”, ainda que isso deixe a margem muitas aspirantes que ficam em volta do sonho da “riqueza fácil” na área.

                O problema é que isso torna a manequim (juntamente com a roupa) o ponto focal das mulheres que ao fim tomam por ideário isso, sem notar justamente o negativo disso.

                  • Carol, dentro do padrão “europeu” que é ao qual ela corresponde, ela estaria dentro do quesito “beleza comum” não fosse ser relativamente alta e magra o suficiente a ponto de praticamente ser levada com o vento.

                    O que a Bisele Gündchen tem de suburbaninha alemã, a Alessandra Ambrósio tem de suburbaninha lusa. Vai por mim!

          • Quando uma definição tão brilhante como esta vai para o Dicionário Desfavor! E adiciona aí que a comunicação dessa subespécie com o mundo exterior é feita tão somente através do portal de fofocas do ego, fotinho com dedinhos no cantinho da boca, beicinhos e beijinho no desfile, “V” da vitória novamente com os dedinhos e um amigo gay boy magia como porta-voz. Falar e muito menos PENSAR COM SENSO CRÍTICO não é o forte!

  • Em 2014, caso o Aécio saia candidato, ele deverá ter uma votação boa em Minas e no Rio, razoável em São Paulo e pífia no restante do país… Isso considerando que Çá Silva não se candidate.

  • Uma merda que a Olim piada seja no RJ que não produz porra nenhuma, nem mesmo samba de que se gaba é nativo, única coisa linda aqui é a combinação de montanhas e mar, então nem sei o que o populacho do intelecto vai inventar para criar uma festa de abertura original!
    Juntando grana para estar bem longe daqui em 2016, que não desejo nem pro meu pior inimigo ficar ouvindo samba carioca(!) nas alturas, funk indigente e outras pragas cariocas, considerando, também, o fato de as obras terem o triplo do orçamento.
    Pra acabar com a marra do Eduardo: Em Londres, Arthur Zanetti, pôs medalha de ouro e foi embora de metrô! Aqui, ele nem chegaria à estação! E algumém pode explicar onde está o povaréu das ruas: mendigos, cracudos, que o governo está escondendo? Tenho ouvido coisas terríveis sobre!!!

    • No Pan, a prefeitura colocou todos os mendigos em vans (debaixo de porrada) e os despachou para Teresópolis e Petrópolis, mas eles voltaram andando, então a prefeitura usou um Plano B: mandou as vans recolherem todo mundo e jogar em Niterói, porque eles não poderiam voltar a pé! Esse é o tipo de comportamento.

      Concordo plenamente com você: o que o Rio tem de bom são as belezas naturais e isso não é mérito de nenhum administrador!

      • Conte-nos mais a respeito do caso dos mendigos da van…. Se o mesmo raciocínio proceder, vão mandar pra onde? Brasília seria um ótimo lugar, principalmente se colocarem eles lá na câmara dos DePUTAdos

        Aliás o que vão fazer com as favelas? Fazer como a Africa do Sul que colocou tapumes?
        Será que o Brasil fará uma muralha da china versão tupiniquim? Vai esconder como o 1 milhão de pessoas da Rocinha?

        PS: Quem não é do Rio acha que favela é uma coisa só… Será que dá para fazer um Desfavor Explica?

        • Os tapumes JÁ ESTÃO SENDO PROVIDENCIADOS, quem sai do aeroporto Galeão em direção à Zona Sul do Rio já passa por diversos tapumes altos que tentam esconder favelas.

          Olha, se jogarem os mendigos em Niterói novamente serve, porque não vai ter nenhum evento por lá…

          Tem uma bela explicação sobre favelas no Plantão onde eu narrei a ocupação do Complexo do Alemão

          • Sem contar o que vai ter de acordo para que nenhum traficante se meta a fazer nada durante a olimpiada… E não vou ficar surpresa se o próprio governo der uma grana bem poupuda para a “comunidade”. Isso se já não fazem…

            • Já estão fazendo. Estão “dando” morros mais distantes para que traficantes saiam das proximidades do evento e estão pagando um “mensalinho” para que não aconteça nenhuma grande merda que faça o turista ficar com medo de vir.

              • Falando em turista… O que leva um gringo a querer ver e ter a “honra” de se hospedar na favela? É alguma tara ainda não catalogada pela ciência?

    • Já estava separado para virar Desfavor da Semana. É uma reportagem que diz que o Brasil só teria munição para 1h de guerra?

        • Mas isso não importa! O importante são nossos heróis olímpicos que com a miséria de dois bilhões conseguiram TRÊS medalhas de ouro!!! Se o Brasil entrar em guerra a gente joga medalha na testa do inimigo!

          Olha, quando eu li isso eu pensei “Não é tão grave, afinal guerra não se faz mais homem a homem e sim com tecnologia, basta apertar um botão para explodir um país”. Então eu lembrei que o Brasil também não tem essa tecnologia, então, se um dia tivermos um Presidente que não abaixe as calças para todo mundo, estamos ferrados

          • O mais desanimador é saber quem TEM dinheiro, só não tem gente que presta administrando.
            As forças armadas estão sucateadas, enquanto isso pagam pensão de 5 dígitos pra militar aposentado, viuva de militar e filha de militar que morreu há 50 anos. Muitos deles conhecidos criminosos da ditadura.
            Bora pro suriname gente?

            • Sim, assassinos e torturadores que deveriam estar presos e indenizando outras famílias recebem pensões com dinheiro público. Tá tudo errado.

              • Adianta chorar, Sally? Essa parada de “comunismo” era só a desculpa-padrão que os milicos usavam para mandar e desmandar no poder quando da ditadura.

                O objetivo real era desarticular os grupos políticos que tinham precipitado a crise política que se arrastava desde o atentado da Toneleiros, bem como a aqueles que poderiam representar risco ao projeto político da “revolução” e da “nova república” sustentado pelo governo militar.

                Por incrível que pareça, deu supercerto, ainda que os abusos dessa turma persistam nas sombras até os dias de hoje.

              • E quanto aos “comunistas” da guerrilha e da luta armada? Eram mais perigosos por ser “filhinhos de papai” do que por serem comunistas mesmo.

                Tenho pra mim que o armamento pesado do morro e o know-how necessário para operá-los saiu primeiramente do exercito do RJ (olha a grande ajuda que foi o alistamento OBRIGATÓRIO), sendo que o contrabando de armas foi ganhar força só na medida em que o grande negócio de estocagem e venda de drogas (principalmente a cocaína) ganhava força.

                E tudo isso pra que? Pra enfrentar principalmente a polícia corrupta, extorsiva e autoritarista ai do Rio. Claro, mais adiante os bandos começaram a se digladiar entre si e a banda podre da polícia também entrou no jogo (essa busca por poder material caga tudo).

            • Daniele, esta é a conhecida MAMATA, que se sustenta dentro da enorme caixa-preta que temos no serviço público.

              Vai comprar briga com esses reaças (que tem trânsito no jogo sujo) que você logo vê o que te espera.

          • Não precisa simplesmente abaixar as calças, sendo que jogar na malandragem já basta.

            No mundo de hoje, os yankees (que tem poder para aprontar uma dessas) estão bem cagados. Os China vão pensar duas vezes antes de quererem fazer uma merda dessas.

            E os Russo, bem, esses estão entre a cruz do Putin e a espada de algum ou outro malandro que encheu as burras as custas dos conchavos lá em meio a burocracia falida da Russía. Também não são tão perigo assim.

              • Não temos condições de jogar com armas, mas temos condições de jogar com política, ainda que o comportamento de nossos políticos hoje seja pra lá de vergonhoso.

                  • O foco dos políticos brasileiros é ora na defesa do próprio umbigo com uma visão enfocada no curto prazo, ora de uma ideologia capenga que turva a percepção do mundo como ele é.

                    É isso o que estraga, minha cara. Não há esperança pelas armas, mas ainda há alguma esperança na política, ainda que bem pequena.

                    • “Esperança na política”
                      hahaha me lembrou uma piadinha que meus professores faziam:
                      Governo FHC: cachorro dos reis
                      Governo Lula: rei dos cachorros
                      É aquele tipo de coisa engraçada por ser trágica!

                      Isso aqui não tem jeito não. Meu sonho de verdade é pedir asilo em Luxemburgo.

                    • Mandar o “rei dos cachorros” para o ostracismo e deixá-lo em companhia do “cachorro dos reis” já é um grande avanço por si só.

                      Não tenho amores pela turma que está no alto do jogo político, mas ainda dá para se batalhar. Sou otimista e ainda acredito nisso.

          • Mais fácil seria ter problema com o Huguito e com as Farc, mas o câncer deve levar o Huguito pro andar de baixo da terra em breve e as Farc estão mais preocupadas com o grande negócio das drogas do que em comprar briga com o governo aqui.

            A bem da verdade, como se consta que as FARCs são aliadas ao partidão, elas não são tão perigosas quanto se aparenta.

  • HAHAHAHAHAHA acabei de ver no Facebook uma campanha pra dar o nome da bola da copa no Brasil de Bola Gato! Considerando que as opções do fabricante são Bossa Nova, Brazuca e Carnavalesca, não parece tão ruim…

      • Publicitário de sunga

        Eu acho que a bola deveria se chamar “bunda”. É uma preferência nacional, motivo para a vinda de muitos turistas, não faz discriminação de sexos e torna as narrações de jogos muito divertidas. ” O juiz pede a bunda ao centro-avante e encerra a partida”. “O gandula está demorando para dar a bunda ao time alemão”. “O zagueiro meteu a mão na bunda! É pênalti!”

  • [ OFF TOPIC ]

    Desde a manhã de hoje, está acontecendo um TIROTEIO frenético entre policiais e traficantes no Morro da Serrinha, em Madureira, RJ. Apesar da notícia abaixo dar a entender que o tiroteio acabou, ele persiste até agora à tarde. Segue o link da notícia: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-08-14/bope-realiza-operacao-na-serrinha-e-ha-tiroteio-no-local.html

    Porém, TIROTEIO no HELL DE JANEIRO não é novidade alguma e tecer qualquer comentário sobre é cair em “lugar-comum”. O que me interessou na notícia, então?

    “Durante uma operação para combater o tráfico de drogas no morro da Serrinha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (14), PMs do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) apreenderam dois filhotes de jacarés que pertenceria ao traficante conhecido como Lacosta. (…)”

    Homens da RID: abram o guarda-roupa e QUEIMEM as pólos da LACOSTA (com A) que vocês compraram porque se traficante conhece/compra/tem, perdeu o encanto faz tempo…

    • Mas… existe polo da LACOSTA com A?

      Achei que mesmo as falsificadas fossem LACOSTE

      Obs: se fosse um desenho animado dizendo que havia jacarés em morro estariam todos ofendidos

      • Das duas, uma: ou o REDATOR da matéria errou a grafia da palavra (o que eu duvido) ou o traficante em questão era ANALFA total a ponto de adotar uma MARCA como pseudônimo e ainda conseguiu ERRAR a pronúncia.

        • Dependendo da fonte, eu não duvido que tenham escrito LacostA em vez de LacostE

          Jornalista hoje em dia tá pau a pau com traficante em matéria de ignorância…

          • Sally, precisa ver: GUERRA CIVIL em Madureira.

            No mínimo meia dúzia de helicópteros da PM, metralhadoras, fuzis, traficantes atirando nos helicópteros e mais uma artilharia (pesada) que desconheço. Tá punk!

            • Engraçado que essas coisas nunca tomam a dimensão real na imprensa, né? Muito pelo contrário, só de fala em morro “pacificado”

              • Tudo para vender a ideia de “terra da fantasia”, completamente conveniente para a turma que tira lucro em cima do “oba-oba”, que inclui o boyzinho do Paes, a Rede Globo e os canais de imprensa em geral.

                Pegar um bandidinho qualquer para fazer escamalhaço em cima disso é muito lucrativo, mas colocar a cobertura das questões intrinsecas a “cidade mortariosa, cheia de mortos mil” tais como os tiroteios e as brigas do poder é perigoso demais e ameaça desmontar o grande negócio que tem em cima da magia da “cidade turística” (sic).

              • Sally, acho que o sobrenome do cara é Costa e, como ele simpatiza com a marca Lacoste, deu um jeito de criar um pseudônimo que ele achou “legal” com um trocadalho infame que para nós seria digno de, no máximo, um “Turun tsss”…

          • “Jornalista hoje em dia tá pau a pau com traficante em matéria de ignorância…” Em outros tempos, eu responderia com um “não fala mal da minha profissão” e tal… Mas hoje… Bom, quanto a hoje, deixa pra lá…

          • O que me consola é que mesmo que a GENTALHA use “coisas boas”, caras, finas e de bom gosto, nelas parece imitação barata, falsificação, bijoux vagabunda etc. Concordam?

            • Sim, da mesma forma que se uma pessoa fina usa uma falsificação minimamente bem feita fica parecendo original. A pessoa faz a roupa e não a roupa faz a pessoa.

                  • Feia? Talvez. Brega, não.

                    Percebam a CRETINA da foto. Usou (no que parece ser um CHURRASCO NA LAJE) provavelmente TODAS AS JÓIAS que comprou, sem cuidado na hora de combinar os modelos com o “overall look”. Nem OSTENTAR a criatura sabe. Me poupa…

                    • Vou te falar que isso no Rio não é privilégio de pobre sem berço não… concorda? Tem muita gente que teria condições de se vestir bem e se veste de forma medonha!

                    • O que eu mais vejo aqui é gente rica de Ipanema/Leblon se vestindo de forma horrenda e excessiva

                  • HAHAHAHAHAHA
                    Eu me sinto phyna usando uma blusa de gola alta que me custou dérreau.
                    Esses dias eu e uns amigos estávamos comentando que a Regina Casé pode ter o dinheiro que for, mas continua com cara de pobre. Tem coisas que o dinheiro não compra, blá, blá.
                    E eu não vou NEM entrar no mérito dazunha da mulher do traficante.

                    • Exemplos clássicos: Zilu (esposa do Zezé Di Camargo) que fez trocentas plásticas e só se veste com roupas e jóias caras e Tati Quebra Barraco, que admite ter feito MAIS DE 20 PLÁSTICAS e continua parecida com a Lindamar.

                      Esse papo de que não tem mulher feia, só mulher pobre tem seus limites. Tem gente que é tão feia, tão brega e tão cagada quem nem 20 plásticas deixam o rosto menos horrendo.

                  • Pois é, e o que dizer da crescente horda de chineses (horrendos, porcos e bregas) comprando tudo na Champs-Elysées e em outros endereços chiques pelo mundo?

                    • Não entendo porque chinês se enfeita, são todos iguais. Deveriam todos usar calça jeans e blusa branca

                    • Ai, Suellen! Fiquei com ÓDIO desses chineses quando estava na Louis Vuitton da Champs. Além de LOTAREM a loja, ainda compravam inúmeros itens como se não custasse nada…

                      * Inveja

                    • Pois é, Mary-RJ, também passei na frente desse loja e vi duas chinesas com dentes tortos e cuspindo no chão saindo de lá cada uma com meia dúzia de bolsas…acabo de voltar de lá e está cada vez pior, tanto que as grandes lojas já contratam chinesas para dar conta…

                      (Mas, vai saber se estão comprando artigos originais para lançarem as novas coleções piratas de inverno…hahaha)

                    • Tô vendo que a turminha da China tá boa de grana… Nem conto nada, mas teve um dia que fiquei abismado quando não podendo pagar o cartão, os China tiraram um montão de dinheiro da bolsa que passava fácil dos cinco mil reais para pagar uma conta que pelo que aparentava era algo em torno de dois mil. MEDO!

                    • Eles acordam cedo pra trabalhar…e sonegar ICMS, outros impostos e taxas, só para ficar no quesito tributos. Cansei de ver esse povo madrugando para levar mercadorias na surdina a fim de escapar de fiscalizações, quando trabalhava e estudava na região do Brás. Aí fica mais fácil sobrar grana…

                    • O caminho de evadir-se das amarras burocráticas para enriquecer e tirar o máximo de proveito possível dos recursos disponíveis vem de loooonge, e bem… Os chineses aprenderam rápido isso.

                    • Então… mas a china está na verdade voltando ao poder. Há alguns séculos eles eram os mais avançados, mais cultos, viviam razoavelmente bem, o azar foi não terem ambição pras navegações. Até um povinho bunda feito os portugueses conseguiram ascender graças às navagações.
                      Agora a China tem grandes chances de voltar ao poder, se isso se concretizar fico imaginando o choque que vai ser pras próximas gerações: ser dominado economicamente por aquela gentalha feia, porca, sem cultura e ter que aprender aqueles dialetos horíveis que eles falam.
                      Sim, as linguas latinas são mais bonitas. Melhor não ter filho mesmo.

                      Antes que os bigodudos se ofendam, buscar conhecimento nas obras de Gilberto Freyre, lá tem as explicações do porquê os portugueses podem ser chamados de povinho bunda.

                  • Mas nessa foto postada aqui a mulher do Nem tava linda de morrer se comparar com as fotos dela quando tava presa.
                    É que a atitude ostentada na foto fode com a produção do salão de beleza né!
                    Sorriso periguete + unha de atriz porno + aquele sinal que favelados fazem com os dedos = personificação da falta de classe (quer dizer, POBRE É UMA DESGRAÇA!)

                    • Sim, pobre é uma desgraça. Mas mesmo desconsiderando roupa, unha e cia, eu acho que aquela clássica membraninha de pobre no olho dela derruba qualquer visual. Literalmente, tá na cara.

                    • HAHAHAHAHAHA eu nem tinha terminado de ler teu comentário e já SABIA que tu ia falar da membraninha!
                      S2

                    • Porra, essa membraninha de pobre estraga qualquer look!

                      Olho oriental eu acho lindo, olho amendoado também. Mas olho com membraninha de pobre não dá! Tem que inventar uma cirurgia corretiva para isso, minha gente!

                    • Sally, lá vem você com a tal MEMBRANINHA que eu ainda não consegui identificar.

                      É a “bolsinha” que fica abaixo do olho, geralmente denunciando cansaço ou sono deficiente?

                    • Alguém tem uma foto da Lindamar para postar aqui?

                      Eu vou procurar e já posto, você vai ver claramente do que se trata

                    • Não, você não tem. Se acalme, estou procurando uma foto da Lindamar para te mostrar O QUE É UMA MEMBRANINHA DE POBRE!

                    • Olha a foto da Lindamar. Lindamar é o melhor exemplo de membraninha de pobre! Se quiser me manda uma foto por e-mail…

                    • Com “meninas” como a Lindamar, não é de se estranhar que o pessoal se engane facilmente com os travecos. [:D]

                    • Essa “membraninha de pobre” é comum em especial naqueles que tem problemas na visão, notadamente miopia.

                      Se tiver esse sinal, vá direto a um oftalmologista para ver se precisa de óculos.

                    • A Juliana Paes, chamada aqui de “miss membraninha” tempos atrás, tem tipo de quem usa um “fundo de garrafa”. Estranhei não colocarem ela de óculos na composição da Creusa. Será que é porque a lente é tão forte que daria “reflexo” na câmera ou será que é porque ela não usa óculos mesmo?

              • Conte-nos mais a respeito… Abra o seu coraçãozinho para os impopulares!
                Foi convidada por parte de quem? Somir estava junto?

                Detalhes, Sally, detalhes…

                • Não, isso foi no ano passado. A criatura deu uma festa de aniversário a fantasia e ela e seu esposo, aquele rapaz TÃO BONITO, foram vestidos de vampiros. Ela chegou em um carro funerário dentro de um caixão tampado e foi levada ao som da marcha fúnebre para dentro da pista de dança de uma boate. Daí destamparam o caixão e ela saiu dançando Thriller. Foi horrível, passei a noite toda me esquivando dos fotógrafos da Ego e similares para ter certeza de que não apareceria em nenhuma foto.

                    • Além de ter que ouvir o FUCKIN´ PADRE MARCELO ROSSI ainda teve Belo cantando na igreja. Um dos vestidos que a Robocop usou era todo justo e de renda na lateral de modo a que fique bem claro que ela estava sem calcinha. E dessa vez eu não consegui escapar dos fotógrafos e acabai saindo ao fundo de algumas fotos, apesar dos meus esforços.

                    • A festa em si estava de bom gosto, mas dava para ver que não tinha um dedo dos noivos nas escolhas. Já os convidados… o nível dos convidados e as roupas… foi horrível.

                    • Sally, por favor, as impopulares querem saber os detalhes mórbidos que o ego não contou! Como conseguiu se infiltrar nessa operação de alta periculosidade? Estamos todas curiosas!

                      Aliás, quando teremos uma coluna das “çelebridadis”?

                    • Eu não me infiltrei, eu tive que ir por obrigação. É muito duro comparecer a esse tipo de evento quando você não bebe. Vira e mexe eu solto umas informações no meio de alguns textos. Essa gentalha não merece uma coluna própria!

        • Tipica carioca de cabelo tingido de loiro, queimada de sol e com estilo meio “hiponga” na quais tais apetrechos ficam parecendo colares de ostras, mariscos ou algo que o valha, ainda que feitos de ouro e outras preciosidades.

          Meus amigos astrólogos diriam que é a mais perfeita representação do Sol-Plutão em Peixes da “cidade maravilhosa”.

          • Simplificando, VOLTA PRO MAR, OFERENDA!

            E o Mano está garantido para o desastre, ao menos até a Copa das Confederações no ano que vem pelo que imagino.

  • Putz! Muito… Sally, quando puder dispor de 15 min., assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=eQmDdD5f-Ic&feature=player_embedded

    Tem um esquete impagável:

    ” Venha você também se deliciar com toda malícia e luxúria que só o POVO UNGIDO sabe proporcionar
    Caia em tentação pelo prazer PERMITIDO
    Viva o momentos mais quentes e de pura intimidade
    Sob a supervisão de Deus… E do IRMÃO DELA
    E vá, impunhe a ESPADA DE FOGO que há em todo cristão
    Delicie-se com os prazeres que o sexo para PROCRIAÇÃO podem oferecer
    O VARÃO. ELE vai te abençoar. ”

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

      • A relação de “varão” com o fálico é tão antiga quanto a Bíblia, o que faz com que a gente entenda bem o porquê do seu sorrisinho malicioso, Daniela B.

        Em tempo, tinha vontade de registrar o c8.vc, pois além de c8 lembrar o formato do “falo”, ainda tem o fato de “coito” ser a palavra “formal” utilizada para denominar a penetração no sexo.

        Só não tentei registrar porque além de caro, ainda tem de ter PayPal para tentar registrar tal domínio.

  • Sally, avisa ai pro Somir se mexer! Queremos aqui uma prévia “Desfavor de Abertura Hell 2016!”

    Sallyta, eu vou falar como a Regina Duarte… EU TENHO MEDO!!!! MUITO MEDO!! Se as gafes já se tornaram memoráveis… Imagina a seleção das desculpas esfarrapadas que esses zé ruelas darão! Não duvido que um espertinho publique um livro das “Desculpas mais esfarrapadas já dadas pelos atletas brasileiros nas olimpíadas”

    E bem que podia sair um Desfavor explica: “Beleza Brasileira”. Os gringos não vão tomar um susto, mas O susto! Vão até pensar que estão no país errado…

    Por fim, mas não menos importante… Desperdício de impostos e posterior abandono das instalações: a gente vê por aqui!

  • Rorschach, El Pistolero

    Jesus, Sally…

    Eu discordo, novamente, da primeira metade do seu texto. Novamente, você não sabe o que está dizendo. Criticar a postura de atletas que abandonam a prova ou que fazem algo vergonhoso (como os carinhas que fizeram o vídeo se masturbando)? Perfeito. Criticar os resultados dos atletas, do jeito que você está fazendo? Errado.

    Em primeiro lugar, é preciso parar com essa coisa de “eu paguei os impostos que enviaram eles pra lá, então tenho o direito de criticar”. Na verdade, você tem o direito de falar o que quiser, como você sabe, mas não é porque você paga impostos que você é a patroa deles. Num exemplo besta, eu também pago os impostos que servem pro Bolsa-Família e nem por isso sou patrão de quem recebe esse subsídio. Essa postura de “eu to pagano” é coisa de quem tem menos capacidade do que você tem Sally. Eles não ganham salário do governo (o Bolsa-Atleta não é só pras Olimpiadas).

    Eu realmente não quero que você se irrite e saia me xingando de cerumano (dói na alma), mas eu vou dar um exemplo pra você começar a entender que as coisas não são bem assim. Um exemplo que não justifica muita coisa, mas que vai te fazer estar no lugar de um dos atletas.

    A mídia não dá atenção nenhuma para a esfera jurídica, certo? A população não sabe nada de leis. De repente, dá um desses casos super-populares e você é está envolvida no caso de alguma forma. A população começa com o tradicional disparo de besteiras jurídicas que você abomina (com razão). Só que, além disso, agora é pessoal com você. São 200 milhões de pessoas que não manjam porra nenhuma do que estão falando te xingando no Twitter ou seja lá o que for dizendo um monte de besteiras que não faz o menor sentido. Cagando regra, confundindo leis, etc. Só que tem um lado pior: o salário de um advogado é bem maior do que o que um atleta que não possui patrocínio individual ganha. Eu digo porque fui medalhista num Panamericano em um desses “esportes que ninguém vê graça”.

    É muito fácil falar “Gastaram $2 bilhões e não ganharam medalhas”, mas foram os atletas que gastaram esse dinheiro? Ficou na mão deles? Não ficou. É foda meter no rabo de um desgraçado que tem um trabalho de 8h pra viver, depois tem de ir treinar em separado com um treinador desatualizado para chegar numa Olimpiada e perder de um chinês ou de um americano que recebe treinamento especializado desde jovem.

    Não é só chegar e pagar um Bolsa-Atleta pro desgraçado e esperar que ele vá lá e bata em todo mundo. Precisa disseminar os esportes entre a molecada na escola, pra encontrar talentos. Com o talento encontrado, é preciso investir em infra-estrutura e em profissionais capacitados. Por isso o sistema americano funciona tão bem: quem é bom, vai pra universidade onde tem tudo isso pra treinar. Aí sim a gente cria um atleta competitivo, pra brigar por medalhas. Se não for assim, a gente depende de uma geração muito boa que possa criar isso sozinha. Foi o que aconteceu com o volei: veio a geração do Giovanni, depois a do Giba e os caras ganharam tudo, todo mundo passou a gostar de volei, as quadras receberam melhorias e a formação começou a melhorar a partir da base.

    Você pode me chamar de romântico ou de cerumano de novo (de cerumano vai machucar novamente a minha alma), mas a verdade é que quem gasta o seu dinheiro errado são os responsáveis pelo esporte, não os atletas.

    • Não critico a derrota pela derrota, já disse várias vezes de forma expressa que seria doentio achar que todos tem que ganhar. Critico a postura, o discurso, o descaso com a profissão. O Cielo, por exemplo, eu elogiei (no texto anterior) e Somir também, apesar de muita gente dizer que a colocação dele deixou a desejar. Perder não é o problema.

      Atleta ganha pouco? Pois que estude e tenha outra profissão. Lamento mas escolher ser atleta para depois justificar sua falta de emprenho por ganhar pouco é escroto. E vou te falar que tem muito atleta que ganha mais do que eu, tá?

      O atleta também faz péssimo uso do dinheiro público quando ele não se dedica, quando bebe na véspera da competição, quando não se esforça, quando tem piripaque emocional e nem consegue competir. Você está colocando atletas como Intocáveis.

      E não, não vou te xingar. Não xingo alguém simplesmente porque a pessoa discorda de mim.

      • Rorschach, El Pistolero

        Sally, não acho os atletas intocáveis não. Acho que tem que descer o porrete quando eles pisam na bola. Os caras do futebol, por exemplo. Todos os convocados ganham milhões por ano, possuem grande infra-estrutura e todo o apoio. O pior: não tiveram adversário à altura. Perderam porque erraram, não porque os outros foram melhores.

        O próprio Cielo que você citou, ganhou praticamente tudo que disputou nos 50m nos últimos anos e é o nadador mais explosivo atualmente. Mas pegou só bronze, é decepcionante.

        Numa coisa eu tenho de concordar com você: no Rio vai ser pior. Talvez nem ganhem as 17 medalhas que ganharam dessa vez.

  • FIZ QUESTÃO de não assistir à cerimônia de encerramento.
    A “cultura popular nacional” e toda a MACAQUICE folclórica me envergonha!

  • Sally, se um dia você fizer uma antologia de textos do Desfavor, este tem que entrar… E fiz absoluta questão de não ver nada do encerramento da Olimpíada porque já previa o desfavor… Mas nunca imaginei que a coisa pudesse chegar ao nível que você descreveu. Não vi – ainda bem -, mas, pelo que você disse, foi uma merda num nível que eu já não julgava possível que algum membro da humanidade conseguisse alcançar… Pelo jeito, foi pior que qualquer coisa que eu pudesse vislumbrar em meus piores pesadelos. Faço coro com o pessoal que quer sumir daqui. Deixa eu te contar uma historinha: um conhecido meu que é descendente de alemães foi um dia conhecer a terra de seus antepassados. Como ele não se parece com um brasileiro típico nem fisicamente, as pessoas de lá não acreditavam que ele tivesse vindo daqui. Acharam-no “civilizado demais pra um brasileiro”… Pode? E olha que, para ele, dizer “com licença”, “por favor” e “obrigado” era apenas algo tão natural quanto respirar. Deveria ser assim para todo mundo, não? Ele apenas agia com presteza e educação no “piloto automático” por ter sido criado assim pela família… Aqui mesmo, estranharam meu jeito mais de uma vez porque costumo fazer a mesma coisa. Só faltaram me chamar de viado… Ah, como eu gostaria de morar em outro lugar onde eu me encaixasse melhor… Por favor, invadam logo o Suriname!

    • Olha, talvez depois que eu morra o Desfavor deixe de ser considerado “um monte de lixo escrito por uma invejosa” pela sociedade, que tem a mania de endeusar quem morre. Talvez quando eu morrer seja promovida a “uma escritora à frente do seu tempo”. Nesse caso, pode ficar tranquilo que o texto vai constar em qualquer compilação. Mas até lá, tudo que eu escrevo vai ser renegado.

      Brasileiro não tem apenas fama de mal educado no exterior. Também tem fama de ladrão (em algumas lojas quando entra brasileiro os vendedores tem ordem para seguir o cliente para evitar que ele furte), as mulheres tem fama de putas e por aí vai. O mais grave é que em vez do brasileiro se perguntar de onde vem isso e rever sua postura, ele sai gritando que é “ignorância” e “preconceito” e continua se comportando como um macaquito mal educado do caralho.

      Estamos trabalhando na invasão do Suriname, fique tranquilo.

    • Casal gay não pode no Facebook? Quem gerencia essa porra? O Papa?

      Se eu fosse gay eu sairia imediatamente desta merda

      • Bacana é que você pode colocar foto com o menor biquini do mundo e o rabo empinado na cara de outro ser, mas foto de casal gay e de grávida tampando os seios não pode. Ideal de impropriedade super coerente. Cristão, até.

    • Desculpa, mas eu acho Eminem coisa de adolescente revoltado. Não suporto nem ouvir a voz.

      Em tempo: PREconceito é quando você julga algo sem conhecer, e eu conheço bem (infelizmente) rap e hip hop

      • hahaha, tudo bem.
        mas eu acho letras muito boas. (e as melodias também, claro)
        enfim, não dá pra sequer pensar em comparar com Catra.

      • Reparem que é a DANÇARINA DE AXÉ falando mal de Eminem, hahahaha!
        Brinks, gosto é gosto e eu não vou ficar aqui tentando te “converter”. Mas acho Eminem genial, e não é nem tanto pelo conteúdo das letras, e sim porque ele faz umas rimas e jogos de palavras muito bons. E os clipes são engraçados.
        Já todos os rappers gangsta, que só falam de dinheiro e putas, por mim podiam morrer todos. E os nego drama do Brasil também. Grata.

        • Ah, mas eu sou a primeira a falar que axé é medíocre. O fato de dançar não me tira o discernimento.

          Acho o Eminem muito “revoltadinho branco”, quase que infantil.

            • Nã nã não. Eu sou advogada, é isso que me sustenta. Danço axé nas horas vagas. Se eu for dançarina de axé então você é jogador de futebol

              Em todo caso, ainda que eu fosse uma dançarina de axé, isso só depõe contra você: uma merda que até uma dançarina de axé tenha gosto melhor do que o seu, né?

              • * Momento infantiloide…

                Lembram daqueles sons irritantes que fazíamos quando criança quando um dos colegas tomava um fora? Seriam aplicáveis agora:

                Tsssss! Aaaaaaaai! Uuuuui!

                  • Eu gosto de Eminem.

                    As rimas são boas, os clipes engraçados, o arranjo das músicas são muito bons, e é muito melhor que muito rap americano por ai.

                    Não concordo dizer que alguem por ser dançarina de axé, não pode ter dembasamento pra criticar Eminem, mas também não concordo que alguem, e ainda MENOS a sociedade pode dizer que um gosto é melhor ou pior que o outro.

                    • Hugo, você já viu o gosto musical do Harrison? Existem coisas “Calyspo Level” em que sim, há um consenso social de podridão

                    • Não que tenham me perguntado, mas… RAP, HIP HOP e similares não são música.

                      Sinceramente… É uma verborragia rimada, com temas específicos sobre as “dificuldades” enfrentadas pelos rappers e seus afetos, com arranjos de fundo.

                      Não gosto e me IRRITA profunda escutar isso.

                    • Não estou comparando Eminem. Nem acho demérito gostar de Eminem. Estou dizendo as bandas por si. A maior parte da sociedade não gosta de Calypso não…

                    • Eu poderia falar longamente sobre o seu “não é música”, mas vou acabar caindo em obviedades lógicas e culturais que vc pode aprender sozinha.

        • Pardius, Baixius, Rapius

          # Eminem é dos primeiros ter tido lado cômico; e atualmente parece mais ponderado como em “Guts Over Fear”…

          # Então também recomendaria Riitz, The Jokeer (brancos…); Hopsin, “K-Dot” (Kendrick Lamar), Kid Cudi…

    • E ainda estão querendo gastar MAIS, para ver se em 2016 o resultado é melhor!

      Engraçado que todos os atletas ficam choramingando dizendo que não tem verba nem incentivo ao esporte no país. Ninguém gasta 2 bi comigo!

      • Detalhe: a Inglaterra gastou uma quantia semelhante, a diferença é que ficaram em 4º lugar no quadro de medalhas, não 22º.

        • E tem muito menos gente por lá, ou seja, as chances de aparecer um “campeão” com uma predisposição física são ainda menores

          • O pessoal quer grana… Muita grana, mas pra gastar com o bundalelê e com a vida mansa.

            Esporte se duvidar é mais pra enganar e pra manter as aparências, sendo que o pessoal não está nem ai porque grande parte das vezes é banco governamental bancando mesmo.

  • Quanto ao Mc Catra, você esqueceu a podreira mais conhecida do fulanete, que é “Adultério”. Nada contra a letra podre em si. Tudo contra cantar na mesma cadência da “Tédio” do Biquini Cavadão.

      • Sallyta, MAMA não é do Catra. Conheço essa música desde 2009. Salvo engano, ela foi criada/grava por um grupo de pagode e “upada” no Youtube. Nem me dei ao trabalho de saber o nome do grupo… Muito poética!

        *Vergonha NACIONAL*

        • Então você quer dizer que ele OUVIU ESSA MERDA, pensou “Que letra bacana” e optou por REGRAVAR esse lixo?

          putaquepariucaralho, é pior ainda!!!

  • A empresa do Rexona é a Unilever (mesma do Axe e Dove). Essa empresa também mantem um time de volei que se não me engano é comandado por Bernardinho e tem sua esposa (bem acima dos 30) como jogadora.

    É, eu já estava com meu discurso arrogante pronto, ia dizer que o ouro da seleção não é merda nenhuma porque não é digno se gabar por algo ganho em cima de seleções como Egito, Bielorússia, Nova Zelandia e Coréia do Sul. Mas nem precisei. Imagina na copa, quando tiver que pegar Alemanha, França, Espanha, Argentina, Itália e Holanda. RISOS

    Sobre o vento, o Scheidt podia ter culpado o vento diretamente pela 3ª colocação, mas não, ele teve a dignidade de admitir que escolheu a estratégia errada.

    • Concordo plenamente, ganhar ouro em cima das seleções olímpicas de futebol nem seria grandes coisa, mas nem isso.

      Esses putos ganham dinheiro do Governo, de empresas e de doações de particulares e ainda assim ficam reclamando de falta de incentivo ao esporte. Quero dinheiro público para me ajudar a exercer minha profissão também! Sendo que eu prometo mostrar resultados…

  • O Brasil é uma mistura perfeita de Zé Carioca, Tainá, Ricardo Teixeira, João Canabrava e Lindamar.
    Pronto. Agora só falta fazer o mascote!

  • Ah, esqueci de falar: pra mim rap e hip-hop é tudo música de presidiário também. Só gosto do Eminem. Talvez porque ele seja branco, opaaaa

    • Pardius, Baixius, Rapius

      # hahahahaha, então os videoclipes dele em parceria “são que nem Oreo” para você – “a parte b…” – “Till I Collapse”, “White America”, “Rap God”, “Git Up”…

      # “Não tão tudo”, rs, acho bem importantes os D12, os Bone Thugs n Harmony, o Nas, o Kamau, o Rashid…

      # Pra mim já havia e ainda há técnicas únicas por aí, gangsta é “0 ou 100” em preferência mesmo…mas também há underground, anti-pop, o que diferencia em vários dos pops que têm (pra mim, só a eletrônica supera)…

  • HAHAHAHAHA ai, Sally, nem preciso ver nada, tenho o Desfavor pra me informar!
    Nas ~~redes sociais~~ as opiniões estavam divididas, tinha gente achando bacana, tinha gente achando ridícula a apresentação. Depois fazem uns vídeos tipo esse: http://www.youtube.com/watch?v=VLd0yQlfB4Q (pode clicar, eu juro) e nego acha ruim. Depois gaúcho fala que “o Sul é meu País” e nego acha que é bairrismo desnecessário, mas OLHA isso! Não que o Sul não tenha seus desfavores, mas o Rio definitivamente NÃO me representa como brasileira.
    Depois dizem que “mimimi, vocês são paga-pau de estrangeiro, o Rio também vai ser lindo, blá blá blá”. Hm… NOT. Olha, acho que nunca quis tanto ser britânica como agora. Desde já, digo: uma rodada de Picard Facepalm pra galera, aêêê!

    • o carioca é cafona até o cu bater palminha. Mas eles se recusam a admitir isso. Olha, nem exigiria Londres, só se estar no Sul eu já me contentava!

      • Sally, eu estudo inglês e português na faculdade e tenho aulas de fonética (que chatisse, btw) e tem alguns brasileiros e portugueses (a maioria) na minha classe.
        Na aula de fonética aprendemos como pronunciar palavras com o português de Portugal e do Brasil e sabe qual é o exemplo brasileiro? Rio de Janeiro, sotaque carioca (as vezes paulista). Um dia eu falei para o meu professor que, que é português, que o sotaque carioca não representa em nada o jeito de falar dos brasileiros, que o Rio é a grande exeção dos sotaques porque no Norte, oq sotaques são diferentes mas “mais parecidos”, Nordeste também, não posso falar do Centro porque não conheço bem e no Sul também se parece um pouco, o sotaque de São Paulo é um pouco parecido com o Norte do Parana. Ai, o professor falou que é dificil, mas o Rio é o padrão (as vezes com São Paulo), e eu fiquei puta da vida! Ninguem fala como os cariocas, o sotaque deles é mais puxado para o português de Portugal que para o brasileiro. E tinha um carioca na minha classe e o bicho achou o cumulo de eu falar que o Rio não deveria ser padrão pois é uma cidade tão importante, depois falou baixinho para o vizinha “o sotaque de cidade do interiooooRRR que não é padrão blablabla”. Bom, eu rodei a baiana (até porque não tenho sotaque e nem venho de cidadizinha de interior, pode não ser tão grande quanto o Rio, mas ta na média).
        Enfim, tudo isso so pra falar que “Ô povinho que se acha, viu?!”. Universo umbigo, oi?
        Nunca fui no Rio e não tenho nenhuma vontade de conhecer!

        • Sabe porque o Rio virou padrão? Por causa da Globo: novelas, jornalismo… tudo que chega da TV para o exterior chega acariocado, o que é um tremendo desfavor, pois além de ser mais difícil de entender não representa o país!

          • Ouvi de uma professora de português que os cariocas forçam o “s” (fazendo aquele chiado que poderia ser transcrito com “x”) por causa do barulho do mar. Logo que chegaram os primeiros habitantes era dificil entender se não fizessem dessa forma.
            E também falou várias outras explicações pra sotaques, o do interior paulista seria devido a influência de ingleses e americanos que vieram em peso pra cá nos anos 1800 por causa das fábricas de tecido. O pÔÔÔrta teria sido uma imitação do jeito como os americanos e ingleses falam, por exemplo “fOUr”.
            Não sei se acredito, mas achei bem interessante.

  • Lembremos que se não fosse pela galega pernambucana do Pentatlo Moderno, o Atletismo ficaria sem medalha alguma, pela primeira vez em vinte anos…

    Isso porque a ‘Topo Gigio’ ficou com medinho de saltar com a vara e o padre irlandês não agarrou nenhum queniano na Maratona para ajudar o Marílson, que reclamou do calor (Fio, você veio do Sertão, e não aguentou correr em Londres?).

    Enfim, um bilhão de nossos impostos jogado no lixo…agora serão outras dezenas de bilhões de reais até 2016…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: