Desfavor Explica: Deep Web.

Lembro que esse tema já foi pedido algumas vezes, mas só agora eu fiquei com vontade de escrever. Deep Web é um conjunto de páginas e serviços “escondidos” do grande público. As informações que eu vou dividir com vocês hoje PODEM te colocar em uma situação perigosa e/ou ilegal. Respire fundo, hoje nós mergulhamos, impopulares!

Para começo de conversa, se você ficou sabendo dessa tal de Deep Web a partir daquelas imagens do Iceberg, sinto informar que isso não passa de asneira.

Li em outros lugares que “estima-se” que a Deep Web seja até quinhentas vezes maior que a internet “normal”. Confesso que é uma ideia bacana, mas considerando o TAMANHO da internet acessível por qualquer um com um navegador e uma conexão, precisariam mais uns vinte planetas Terras para encher a Deep Web com tanta informação. Os sites e serviços escondidos se muito (muito mesmo) chegam a uma fração de por cento do conteúdo aberto. Desculpa estragar a fantasia, mas isso é relevante quando eu começar a falar de segurança.

Percebam que eu usei o termo “escondido” para me referir ao material disponível na Deep Web, essa palavra vai se repetir bastante, e por um bom motivo: O conteúdo não está armazenado num computador secreto numa base de vilão de James Bond, ele está distribuído pela internet tradicional, mas… escondido. Você só precisa saber algumas coisas para poder visitá-lo. Hoje em dia pode até ser analfabeto(a) tecnológico(a) e conseguir acessar do mesmo jeito. Maldita inclusão digital!

REDES

Deep Web é um apelido. Uma forma de aglomerar as diversas redes anônimas ou semi-anônimas que fornecem o conteúdo escondido. Em tese, uma não se comunica com a outra e nenhuma delas se comunica com a internet aberta. Essas redes não são escondidas porque seus programadores são antissociais, e sim porque foram criadas com o claro objetivo de tornar seus usuários irrastreáveis.

Claro que é sobre publicar conteúdo polêmico e/ou ilegal, mas é muito mais sobre proteger quem o fez do que qualquer outra coisa. Cada uma dessas redes toma tantas precauções para deixar cada um de seus usuários escondidos que costumam ser MUITO lerdas. O anonimato tem seu preço. Não espere baixar um filme de um gigabyte em minutos por lá, é velocidade da época onde se conectar com a internet começava com aquele barulhinho irritante do modem.

Aliás, a melhor forma de entender a Deep Web é usar a internet aberta do meio pro final dos anos 90 como comparação. O conteúdo não tem quase nenhuma supervisão, é difícil de achar qualquer coisa, as páginas são simples (quando não são bregas estilão Geocities, lembram?), quase ninguém mostra a cara e as páginas vivem caindo. Quem não viveu essa fase da grande rede de computadores vai tomar um susto (e talvez entender o que eu quero dizer quando menciono que o Google mudou a internet DE VEZ).

Dentre as redes, posso citar a TOR, a Freenet, a i2p, as redes Gnu (Frost) como as que juntam a maior parte do conteúdo, mas para fins de praticidade, vou me concentrar na mais simples de acessar, a TOR.

TOR

TOR é a sigla de The Onion Route, a “Rota da Cebola” numa tradução bem fanfarrona. Cebola porque assim como uma, a TOR é composta de várias camadas. A ideia por trás dessa rede é simples, mas engenhosa: Quando você entra num site pela rede normal, é o seu computador se comunicando com um outro computador. É um papo direto. Mas quando você está usando a TOR, essa comunicação vai passando por uma série de computadores aleatórios (também conectados na rede) até chegar no seu destino. É mais ou menos como jogar “Telefone”.

Só que para evitar que alguém consiga fazer o caminho inverso e chegar até quem iniciou a comunicação, existem várias medidas de segurança: Cada computador só sabe que recebeu uma informação e tem que passá-la a frente, mas nenhum deles (com exceção do primeiro e do último) sabem o que está sendo pedido ou o caminho completo que essa informação está fazendo. E isso vale tanto para sites dentro da Deep Web como os “normais”. TOR é uma rede, não um site ou computador sozinho. Tecla SAP: Você pode usar a TOR para acessar sites normais como o desfavor ou sites escondidos que SÓ quem está conectado na TOR pode ver.

Uma das grande jogadas da TOR é que depois que um conteúdo é publicado… BOA SORTE tentando tirar. Não tem dessa de juizinho soltando liminar para bloquear, pro bem e pro mal. Só apagam conteúdo na TOR se o dono do conteúdo ou do site que o hospeda quiser.

Agradeça à Marinha Americana pelo TOR, ele foi idealizado e montado pela primeira vez por eles, e reza a lenda que muitas informações oficiais ainda trafegam por essa rede. Esse é um dos principais motivos pelos quais se acredita que essa rede não vai sumir tão cedo, nem mesmo com o conteúdo terrível que passa por ela diariamente. Quanto mais gente usar a TOR, mais segura ela fica, tanto para o usuário normal quanto para as agências secretas e militares desse mundo.

Quando você se conecta à TOR, seu computador vira efetivamente uma parte da rede. Você pode escolher se vai “ajudar o time” e deixar informações passarem pelo seu computador, mas mesmo que não o faça, é mais um na rede para confundir quem estiver procurando por alguém específico.

Até por isso acredito que seja TÃO FÁCIL conseguir acessar. Sério, é só baixar um pacote que não precisa de instalação e começar a usar. Prontas para fazer merda, crianças?

https://www.torproject.org/download/download-easy.html.en

Tem até versão em português. Basta baixar o arquivo, descompactar em uma pasta e clicar na “cebolinha”. Ele vai fazer tudo sozinho até abrir um navegador próprio (é o Firefox adaptado). Se a primeira tela que abrir for uma tela branca com um texto verde te parabenizando por estar usando a TOR, parabéns, você abriu a porta da Deep Web. Se apareceu qualquer outro aviso no topo (vermelho), melhor reiniciar. É só fechar o navegador para fechar tudo.

Você também está MUITO mais anônimo do que o usual para navegar pela internet normal. Muitos sites vão reconhecer que você está usando a TOR e vão te tratar mal negando serviço… O Google é um deles. Essa coisa de anonimato arrepia os cabelos dos “grandes poderes” da internet. Você provavelmente nunca esteve tão anônimo navegando na rede, mas calma lá… Vamos explicar melhor isso.

SEGURANÇA

A TOR é uma rede dentro da internet. Você continua se conectando de um computador para outro, mas com esse monte de intermediários dificultando imensamente a vida de quem quiser te rastrear. Pode até dar a sensação de que você é invencível, mas na internet, isso não existe.

Se estivessem conectadas à TOR apenas 3 pessoas, por exemplo, seria ridiculamente fácil achar quem fez o quê. A força dessa rede (e da Deep Web em geral) é tornar praticamente impossível achar uma pessoa específica lá dentro. Existem várias “falhas” documentadas nesse mecanismo de esconder usuários, mas, de boa? Precisaria de MUITOS recursos e trabalho para conseguir quebrar o anonimato da TOR com o número (alto) de pessoas que a utilizam hoje em dia. A não ser que você esteja planejando explodir uma bomba atômica na Casa Branca e a CIA esteja no seu encalço, é muito pouco provável que você rode (o olhe lá…).

Então, qual o grande risco? O risco é você. O risco é não entender que não existe anonimato se você vai e posta uma informação pessoal por vontade própria ou distração. Grandes merdas usar TOR se você vai falar mal de alguém com acusações que claramente vieram de você! Parece bobagem, mas quase todo mundo que se ferrou usando essas redes escondidas caiu por causa de uma distração dessas. Repetir nome de usuário, dizer onde mora, postar fotos… Anonimato é fruto de precauções técnicas, mas acima de tudo, é um “estado de espírito”.

Até por isso MUITO cuidado com o singelo link que eu vou passar no próximo bloco: Ele vai te deixar a dois cliques de distância de coisas MUITO ilegais.

BEM-VINDOS À DEEP WEB

http://kpvz7ki2v5agwt35.onion/wiki/index.php/Main_Page

Está vendo esse link estranho? Uma sopa de letras e números com o final ponto onion? Pode clicar sem medo. Não vai acontecer nada… Seu navegador não sabe o que fazer com ele. Isso porque você não está conectado à TOR. Se você já tivesse baixado aquele programinha que eu indiquei, e estivesse usando o navegador específico para a TOR, você veria uma página parecida com a Wikipedia, cujo nome – um primor de originalidade – é Hidden Wiki (Ou Wiki Escondida para quem só fala “brasileiro”…)

Mas eu não disse que a TOR estava dentro da internet? Por que não funciona normalmente? Simples: Sites nada mais são do que computadores. Do menor blog à maior rede social, seu computador precisa achar outro computador e pegar dele as informações para formar o site que você está vendo. Como a Hidden Wiki está num computador que SÓ conversa com quem está usando TOR, não adianta clicar sem estar nessa rede.

E são esses sites/computadores que guardam o famoso conteúdo escondido da internet. Não escolhi linkar a Hidden Wiki à toa: Ela lista boa parte dos sites escondidos da TOR. E sinto informar que dessa vez não tem muita escapatória para quem não entende muito inglês: O conteúdo já é parco na língua de Shakespeare, imagine só na de Camões… Só tem um mísero fórum em português.

E aqui, vocês vão começar a entender o grande problema da Deep Web real: Conteúdo. Raríssimos são os sites com muitas atualizações, o conteúdo (com uma exceção sobre a qual já falarei) não é tão chocante assim… É interessante, mas é meio… ralo. Você vai encontrar muita conversa sobre drogas, um já famoso site onde você pode comprá-las, guias e mais guias para cometer crimes, algumas coisas interessantes censuradas na rede aberta, muita coisa sobre o mundo Hacker (e o RÁQUER também…), a WikiLeaks original e… pornografia infantil.

Sério, fique esperto(a), na Deep Web qualquer link que parecer levar a um site desses É um site desses. Permita-me a análise mais amoral: Não estou avisando porque você vai ser preso, duvido que isso aconteça (Denúncias fazem aos borbotões, eu mesmo já fiz algumas, e quase tudo continua do mesmo jeito). Estou avisando porque tem coisa pesada que nem veteranos de conteúdo chocante da web como eu conseguem digerir direito. Não importa o quão absurda e ilegal é a descrição do que está sendo disponibilizado, NÃO é pegadinha.

Há algum tempo atrás, tinha um fórum onde pessoas discutiam as melhores formas de raptar e torturar crianças. Com fotos. Algumas capturas dessas telas (com texto e fotos borradas) ainda assombram cantos obscuros da internet tradicional. Se sumiu ou não, eu não sei. Mas não ache que é festa, os links (em geral) na TOR não são descritivos, é quase tudo um monte de caracteres aleatórios. Coloquei a Hidden Wiki porque ela costuma ser bem organizada e os links estão bem explicados, você só entra nesse tipo de conteúdo se quiser.

Você vai estar sim a dois cliques de algo pra lá de ilegal, mas é só prestar um pouco de atenção que você evita. Com um pouco mais de dedicação, você pode até criar seu próprio site lá dentro. Mas isso já é assunto para uma outra ocasião. E sim, eu já considerei fazer o desfavor (ou um braço dele) lá dentro, mas ainda é lerdo demais e a vizinhança… preocupante. Mas não achem que a rede é só para essas coisas “incorretas”, a TOR serve como válvula de escape para internautas de países sem liberdade de expressão, como a China. É um lugar muito útil para dissidentes políticos de regimes tirânicos e gente querendo fazer denúncias perigosas. A WikiLeaks não começou por lá à toa. Como muita coisa nessa vida, a proposta é muito positiva, mas sempre vai ter gente usando para fazer coisa errada.

Detalhe: Para quem estiver curioso, mas não quiser baixar o programinha, tem uma alternativa que te permite ver o conteúdo em qualquer computador ou navegador, mas que não te dá anonimato nenhum: TOR2WEB. É uma ponte: Esse site te conecta com um computador (reconhecível e aberto) usando TOR e mostra a página a partir dele. O risco é seu.

Adoraria falar mais sobre as outras redes, mas além do espaço estar acabando, são bem mais complexas de entrar, e francamente, tem ainda menos conteúdo.

Pronto, agora você sabe o que é a Deep Web. E da próxima vez que alguém te passar a foto do iceberg, você pode rir dela, assim como eu.

Para dizer que já conhecia (eu sei, eu vi…), para reclamar que se soubesse antes teria postado sua foto pela TOR (erm…), ou mesmo para dizer que nem fodendo que entra nessa porcaria (razoável…): somir@desfavor.com

165 desfavores sobre “Desfavor Explica: Deep Web.

não falou nada alem do que todo mundo já deve ter ouvido falar…
“Para começo de conversa, se você ficou sabendo dessa tal de Deep Web a partir daquelas imagens do Iceberg, sinto informar que isso não passa de asneira.” se vc não sabe isso se chama analogia ou comparação se preferir, ninguem tá dizendo que a deep web é um iceberg, e vc mesmo disse que se trata de conteudo “escondido”…. vá ler alguns artigos dos
caras que realmente sabem do que fala… depois vc opina com mais propriedade…

Gostei do post. Algumas verdades, algumas coisas conturbadas e outras mentiras. Mas valeu quem quer começar a entender. O que me mata de rir são os comentários, um pior do que o outro, nego dizendo que estuda DW a anos, que conhece como a palma da mão. Faça me o favor.

DW vai depender muito do ponto de vista de quem está observando. Se você considerar que nem todo conteúdo de uma página é acessível porque pode estar armazenado em um BD para ser exposto em tempo de execução, mas (Ta dam), pode estar marcada para não ser exibido. (BUM) temos milhares de sites que não são “indexados” e muito menos acessíveis.

P.S.: Em menos de 20 anos geramos mais de 125 PBytes de dados… Acham mesmo que a “surfe”, “visible”, “navegavel” web (seja lá qual nome queira dar) é menor…

Fiquei curiosa sobre a dw e consegui baixar o tor, mas todas as vezes que tento abrir uma página onion dá erro. O que pode ser?

isso porque site’s ( onion ) não estão funcionando mais, deixe de lado o tor tenta com freenet ou i2p, esses estão funcionado!

“Você também está MUITO mais anônimo do que o usual para navegar pela internet normal. Muitos sites vão reconhecer que você está usando a TOR e vão te tratar mal negando serviço… O Google é um deles. Essa coisa de anonimato arrepia os cabelos dos “grandes poderes” da internet.”
A partir do momento em que eu baixo o programa TOR em meu pc, ele tera riscos de não poder utilizar certos programas da internet usual? Dito ae, como ex: Google?

Concordo com a matéria apresentada. Quantas pessoas conhecemos em nosso entorno que acessa a deep web ou possua alguma site por lá? Pessoalmente não conheço ninguém! Portanto, ou existe um movimento conspiratório a envolver grande parte da humanidade, ou realmente tudo é muito menor do que se imagina. E não poderia ser diferente, já que é uma rede tão precária, que seria impossível, ou inviável, um trânsito de dados comparável ao que circula na web dos “normais”. Quem circula nas profundezas são os excepcionais, cuja necessidade de anonimato, segurança, justifica esta precariedade.

galera ja tentei varias vezes entrar na deep web e nao consigo, consigo ate entrar na th hidden wiki mas dai nao passo qualquer outro link nao abre…me ajudem por favor

nada disso! faz tempo que esse tor não funciona! baixe freenet ou i2p! esses estão funcionado!

Excelente artigo. Mas claro, ele expressa exclusivamente a sua opiniao pessoal e nao reflete a realidade como um todo. Digo isso porque a deep web e muito mais antiga e vasta do que se imagina, me lembro do primeiro contato em meados de 90, antes da popularizacao da internet, utilizando a bbs, que na minha opiniao, Nao se extinguiu, ela simplesmente desceu a camadas menos acessiveis da web. Nessa epoca me lembro de ter lido como fazer um coquetel molotov, fizemos e jogamos num terreno baldio e funcionou muito bem, na mesma epoca, compramos 2 gtas 1 com dados de cartao de credito que encontramos em uma pagina russa, 3 meses depois recebemos o gta…

Mas claro, existe muita baboseira e mitologia rodeando e floreando a deep web, ela nao e um bicho de sete cabecas e a grande maioria funciona como os foruns warez, as imagens e programas nao estao indexados a surface e sao disponibilizados pelos proprios usuarios, e so sao acessiveis para quem sabe como encontra-los e tem as ferramentas adequadas, porem se voce so tem a ferramenta e se mete a besta, com certeza acabara infectado. Novatos, curiosos e sangue sugas nao sao bem vindos nestes circulos underground, e para quem duvida, e so verificar que o onion deixou de operar.

Quem se lembra dos primeiros programas p2p, como o pioneiro napster, depois substituido pelo kazaa ? No inicio, era so musica, mas nao demorou para estarem infestada de pornografia, pedofilia e virus… As redes p2p se tornaram um reduto de pervertidos, que conseguiam navegar com certo anonimato, e sem serem notados… Porem, muitos pedofilos comecara a baixar arquivos infectados, e foram rastreados e acabaram presos, inclusive aqui no Brasil. 

Entao, e exatamente assim que a deep web funciona ( e toda a internet na verdade, numa escala muito maior)  existe alguem que tem a informacao no seu computador (servidor) e disponibiliza e compartilha com quem ele quiser, ou com quem conhece o paradeiro dos arquivos. Agora imaginem o seguinte, se eu tenho toda a informacao no meu pc, e desligo o pc. O conteudo nao estara disponivel pra ninguem…  E se eu me conectar 1 vez por semana, as sextas feiras as 3 hs da manha? Entao, nao adiantara cacar, procurar, virar a internet e a deep web de ponta cabeca.  Vc pode ate ter ouvido falar, mas jamais conseguira encontrar… (estamos sendo praticos aqui, e obvio que existem outras formas e metodos)

Existe ainda a marianas web (em alusao as focas marianas, ponto mais profundo do oceano conhecido) Que so pode ser acessado por computadores quanticos, tipo aqueles que nao existem, e onde residem os maiores segredos da humanidade, que podem deixar qualquer homem rico e famoso,  os segredos da maconaria, a rede iluminati … Enfim, o ponto mais profundo da deep web. Confesso que nao acredito nesta ultima camada, mas continuo pesquisando.

Concluindo meu comentario, tenho navegado a vida inteira pela deep web, e nunca vi pedofilia, fotos de pessoas mortas e outras coisas escalofriantes. Se quisesse, obviamente teria visto. A deep funciona, como vc quiser que ela funcione. Simples assim

Desculpem pelos acentos,

então tem uns pontos fracos nessa matéria (e nos comentários) como por exemplo falando que a deep web não tem mais sites que a surface web, isso é mentira pois na deep web existe tanto sites que se tem na surface web e ainda outros. Em alguns comentários que eu vi aqui falaram que a deep web não suporta o http “www”, isso também não é verdade, em vários sites da deep web se tem o “www”, em alguns aparecendo ou não.
Eu estudo a deep web por dois anos por isso que estou postando esse comentário aqui falando um pouco dos erros dessa matéria, apesar desses dois anos serem muito pouco para conseguir desvendar um pouco sobre a deep web.
Mas sua matéria está muito boa

Deep web só é o termo utilizado para designar conteúdo (na mesma web que todo mundo usa) que não é indexado pelas formas tradicionais usadas pelos browsers (e portanto, não encontradas abertamente). Só isso… Por isso, pode-se usar o TOR2WEB: ele reconhece as “indexações” (neologismo a rodo!!) da mesma forma que o TOR, então pode acessar conteúdo comum (como os “www”) e outros não lidos por Explorer/Mozilla/Chrome etc etc…
Deep Web é um “pedaço” da web que o google, por exemplo, não indexa na busca… só isso… como quem a usa procura tantas medidas de segurança e td mais, fica lento, então não se coloca tanto conteúdo, e por não ser uma parte saudável e muito acessada, o material também tende a sumir…
Seu comentário não parece de quem estuda a deep web direito…

Se a deepweb é maior(em dado)que a surface creio que os servidores seriam voltados para a deep, quando na verdade boa parte de conteúdo está nos hds do usuários. Já em números de site só levanto uma duvida, se os sites prestam serviços eles não iriam se esconder, eles buscam aparecer e vender seu produto, exceto que suas praticas sejam ilegais; reflita quantos serviços existem na cracolândia de São Paulo: lojas de roubas, comidas, comércios em geais, consultórios, escritórios, boca de fumo, cafetinagem e tantas outras coisas… Quantos desces são ilegais e quantos são lícitos? E qual existe em maior numero? Considere a surface as atividades lícitas e a deep as ilícitas.

Ola! eu ja entrei com o Tor bundle o tal website chamado “the hidden wiki” mas a maior parte dos websites que la estao nao dao para entrar,sera que tenho que modificar alguma opçao ou configuraçao? cumprimentos!

vc precisa fuçar um pouco mais porque no hw é mais informação apesar de ter links tenta procurar o torch é um site de pesquisa da dw p vc q n deve ter muita experiencia. mas se vc quiser ficar no hw tem que saber um pouco como procurar as coisas nele para aparecer os links

A deep web nunca será maior que a surface poq ela não tem acessos como a www . Mas se vc cutucar , pesquisar , correr atras de links , vc vera coisas que , certamente vc precisara de terapia pois irá ficar algumas noites sem sono , tem de td ! desde ratos comendo crianças vivas , até recém nascido sendo estuprado são cenas fortes e terriveis ! Não recomendo a ngm acessar aquilo lá com idéia de ver corpos , massacres e dor aleia . Meu melhor amigo entrou lá pra fuçar besteiras e hj vai pelo , menos uma vez por semana ao psicólogo , PENSEM realmente bem , poq msm se vcs não acabarem vendo nada de mais , preparem-se seu computador certamente ficara CHEIO de virus , boa sorte a tds !

E é MUITO maior. Fora que dizem que ela funciona em terabytes.
E realmente, tem coisas MUITO doentias para certas pessoas, mas do jeito que você entra na internet e compartilha fotos no facebook, as pessoas que frequentam a dw, fazem o mesmo mas da maneira deles. Ela é cheia de virus? Sim, porque a maioria dos virus são testados lá. Mas a deep web não é só coisa ruim, tem seu lado bom e que acabou vindo para a “superficie”. As coisas que você usa para baixar filmes e músicas, surgiram de lá. Então, ela tem o seu lado bom sim. Os anonymous sairam de lá também. A questão é o que todos falam: “Se você for atrás de coisa ruim, vai achar”, e isso é a mais pura verdade. A questão de “psicólogo” é seu amigo. Não é só porque isso aconteceu com ele que vá acontecer com outros. Tem pessoas que entram, conseguem criptografar até certo nivel e dormem bem a noite. Ela é uma internet normal, as pessoas lá fazem o mesmo que as pessoas fazem na internet ‘normal’: O que elas querem. Todo esse escandalo a respeito de DW é frescura do ser humano que não aceita as coisas que acontecem no mundo.
Pessoas “doentias” vão existir e não tem nada que você possa fazer; a não ser, ficar longe delas e das coisas que elas fazem. :)

Só vamos acertar alguns pontos aqui:

Vamos lá: TERABYTES? Tipo, cinco minutos de conteúdo distribuídos no Facebook num dia qualquer? Não impressiona tanto.

A Clear Web extrapola os PETABYTES atualmente. Não sei se você discorda da informação do texto ou se nem mesmo o leu, mas essa coisa de Deep Web sendo absurdamente maior é história para impressionar gente com pouco conhecimento e/ou interesse em tecnologia da informação. Se formos considerar redes privadas de verdade, até que a briga fica mais próxima, mas mesmo assim, faz-se muito pouco da monstruosidade de dados viajando pela internet hoje em dia. Internet “Normal” é muito maior do que Deep Web. É meio que o objetivo do texto escrito.

E sobre vírus: Internet “Normal” é mais perigosa. Ninguém testa vírus na DW, até porque qualquer um pode acessar hoje em dia. As pessoas confundem aquela vez onde clicaram num arquivo executável do naipe de “minhasfotos.exe” ao receber um e-mail de desconhecido com atividade hacker de alto nível. Aposto sem medo que alguém que só visita os sites da Deep Web tem mil vezes mais chances de não ser infectado por um vírus. Desconfie mais de sites abertos…

Anonymous: O grupo se consolidou na Clear Web, mais precisamente num site chamado 4chan. Aliás, desse site que vem 99% das imagens atribuídas à Deep Web. Com o tempo ganhou asas próprias.

Eu convenci um colega de acessar, e ele entrou em alguns links.
Olha, eu não encontrei nada de tão “extraordinário” lá não. Tinha mais imagens de pessoas com doenças em lugares íntimos e pornografia. Nada de muito inusitado. Mas também ele não ficou por muito tempo.

Isso é o “leve” da dw, junto com os tráficos, vendas e hitmans. Tem outras camadas com outras coisas boas e ruins.

Esse post fala sobre a historia das bonecas sexuais humanas. Realmente é muito chocante, mas não é real
http://consciencia.blog.br/2013/06/conto-da-deep-web-sobre-bonecas-sexuais-humanas-e-falso.html#.UllYHaJBmsE

Se você parar pra pensar, na surface, -quase- tudo que vc encontra é blogs falando mal de lá, e dizendo que é perigoso, e tudo mais. Mas será que isso nao é um jeito do governo evitar que as pessoas entrem lá? Pq reza a lenda, que existe muita coisa que a NASA esconde lá, revelações sobre a area 51, imagens, e tudo mais… Acho interessante pensar a respeito.
Claro que isso não descarta o fato de existirem coisas horríveis por lá. Pornografia proibida, principalmente. psicopatas falando dos seus feitos, foruns de hackers, etc..

Se existe pedofilia, massacres reais, crianças torturadas e afins, vem a pergunta:
POR QUE A MALDITA PF NÃO TIRA ESSAS ATROCIDADES DA REDE?

Vocês não acham que as elites da tecnologia digital não tem dedo no meio?

(Perguntas um pouco tolas, mas acredito que há outras pessoas que já pensaram sobre isto).

Grata por uma resposta.

moça , são MUITOS códigos confusos , é quase impossivel encontrar alguém por meio deles , e qnt mais se acessa mais dificil fica para procurá-los …

Porque a deepweb não é algo que a pf consegue acesso. Tem todo um esquema para entrar e também um pouco de conhecimento de programação. E tirar da rede é algo difícil, ainda mais porque pode se dizer que os sites não são registrados e isso torna difícil de achar.. Mas existe agentes do FBI e da CIA na deepweb.

A PF não tira do ar porque não pode. Não tem jurisdição para tal, e mesmo que tivessem, não teriam pessoal, tempo e equipamentos para isso.

Ha a DW, eu fiquei muito frustrado com ela, bom vi na surface uma serie de imagens grotescas referentes a DW, algumas delas cenas de filmes de terror… bom decidi entrar e acessei a hidden, lí sobre a matrix … um cara que tinha uma filosofia muito bacana mas para sair da matrix vc precisava de drogas alucinógenas… bom, curso Analise de sistemas e queria proteger meus programas e não encontrei nada por lá.
TA AII A FAMOSA E HORROROSA DW!

Somir, excelente post. Estou pesquisando artigos relacionados à deepweb na surface, mas pretendo entrar em algum momento para fazer uma pesquisa de campo para um projeto da faculdade. Faço parte de um hacklab onde todos os pcs estão instalados com UBUNTU.
Já li que o LINUX é a melhor plataforma pra entrar na deep, confere?

ABS

Linux é a melhor plataforma (mais segura) em qualquer lugar, na minha opnião. Mas se você tiver todas as portas abertas no seu S.O. não vai adiantar de nada. Dá uma preparada no Firewall do Linux e pode dar uma passeada na Deep Web, só que sempre tomando cuidados básicos. Estou a uma ou duas semanas de terminar meu TCC sobre Deep Web e o Sistema de Anonimato Tor. Se estiveres a fim posso lhe mandar um PDF quando acabar. oliveiralamarao@gmail.com. Lhe envio de graça.

Seja Livre. Seja Linux!

entre essas coisas de segurança na dw não grile pois n da nd é só vc proteger seu ip e ta tdo bm, e cuidado depois cm n de cartão de credito depois na sw caso vc entre em algum site suspeito

Pessoal, na boa. Se estão preocupados com vírus, invasão e tudo o mais, simplesmente não entrem. Simples.
Agora se quer ver as informações lá contidas, tenha culhões e prepare-se pra arcar com as consequências. Sejam elas um pc invadisdo, uma imagem agressiva ou a PF batendo em sua porta.

TÁ DOIDO FIIIII…Muitas são mentiras,mais algumas O LOKO….Não sei qual é a graça em algumas,muito sem sentido….COMO DURMO AGORRRAAAAAAA!

Devia ter seguido seu conselho e não visto tudo. É de arrepiar a espinha de tanta nojeira. Será que vale a pena entrar na deep ainda que para fins acadêmicos entre outros, mas estar exposto à isso? Esse tem sido o meu grande impasse.

Mas eu desci tão devagarinho o scroll que quando vi o topo da primeira imagem depois dos bichinhos eu fechei!! Moro sozinha e sou medrosa pra caramba!!

essa deep web vc axa cada coisa eu msmo ja axei varias coisas tem pessoas que falam que deep web é mentira mais la é o lado mais horrivel da internet quem é curioso ja entro ou quer entra nao é tao terrivel quanto dizem que é so isso ke eu digo

Dizem até que você acha gente que não sabe escrever e troca o Q pelo K, o CH pelo X. É por isso que eu me recuso a entrar lá, seria insuportável ver esse tipo de atrocidade…

A deepweb é uma rede normal como qualquer outra. Tem muita coisa legal lá. A violencia e o crime não é a maioria lá, como muitos pensam. Tem as obras competas de Freud, Shakespeare, biblioteca de universidades, etc.
Tambem gosto de fetiches estranhos, pra mim é um prato cheio. Mas nada que envolva crime (deixo bem claro). Se voce é careta, curioso “noob” , e não entende ingles; aconselho a não entrar. Por que voce pode clicar em link errado e ver o que não quer ver.

A deep web , como a internet normal, é uma ferramenta. não é para curiosos. é para quem sabe o que quer ver, antes de entrar tire sua mascara de moralidade. E tenha em mente que a rede nada mais é do que reflexo da sociedade aqui fora, é reflexo do ser humano. Tudo que tem lá, tem aqui ao vivo e a cores. Não dá para culpar a deep web que nada mais é do que um verdadeiro veículo democratico de comunicação. Quem é ruim, vai achar coisa ruim e quem é bom vai achar coisa boa. Não entre se for curioso, por que tem bastante virus lá.

nao conssiguo me conectar quando ta conctando apareçe uns erros ,Vidalia essas coisa e tal , alguem pode me ajudar?

tipo descordo pois vc consegue acessar tudo da web normal usando tor e muito mais entao ele e maior sim tem coisas boas e claro e muitas informacoes que nao preste tbm

Cara, fiquei curioso,

Que tipo de fetiches são esses ?

Também tenho alguns nada convencionais, (nada contra a lei tb) e aqui na surface não encontro muito conteúdo.

TEM OS LIVROS DE ALEXANDRIA <3 amantes de história , pra vcs (sabendo pesquisar CLARO) sera um prato cheio o/

Estava procurando varias informações sobre Deep Web e a unica coisa que encontrava era: Não entre. O que aguçava mais a minha curiosidade, até que como uma doida, fui falar com o Marciel e pedir ajuda, então ele me mostrou este post e foi muito esclarecedor.
Só gostaria de ver algumas dicas sobre coisas interessantes (que deem a falsa ilusão de ilegal pelo menos) que não sejam cruéis, que sejam algo do tipo:
Sei um segredo do governo ou de uma empresa muito famosa. Sou importante!
Que a gente possa ver na DW. Links diretos são uteis para curiosos como eu que não querem ficar traumatizados.
E também fiquei com a mesma duvida da Chelsea sobre os Hackers, corro riscos de ser encontrada ou ter o pc invadido mesmo sem fazer download ou postar algo lá?
Minha intenção é entrar como mera expectadora, mas ainda tenho medo de pegar um virus ou de ser encontrada e algum sequestrador, serial killer, maniaco, estuprador, etc… me encontrar e fazer de mim “Carne Moída”.

Se você entrar lá, quando sair… só de ouvir “carne moída”… você vai sentir vontade de vomitar.

não consigo acessar o hidden wiki, está em off ou fiz algo errado ? e sem ele como faço para fazer as buscas ?

A respeito do conteúdo eu creio que seja realmente muito maior que a surface. Falo por experiência própria, mantenho um serviço para uma empresa -tudo dentro da lei- que possui alguns terabytes de informação, esse serviço não é indexado pelos gigantes de busca, só acessa quem conhece o endereço e tem usuário e senha, ou seja deep web. Essa empresa esta longe de ser a maior do setor ou mesmo do estado, imagina os dados das gigantes somados tudo dentro da deep web.

Não conhecia a Deep Web, acessei hoje e fiquei de cara. Muito legal, ainda mais pra mim que sou “viciado em informações”. Só tenho que tomar cuidado mesmo, na própria wiki já tem links que provavelmente levam pra sites de pedofilia -_-

Matéria pedida, matéria no ar!

Rapaz…eu usei muito a deep web mas n tive paciência. É muito lento e difícil de achar as coisas. Não consegui ver nada de snuff.

Uma coisa legal do TOR é poder entrar em domínios bloqueados pela NET, por exemplo. Aconteceu comigo.

A NET bloqueou um domínio em meu IP, não sei pq. Através do TOR consegui entrar.

Muito bem explicado o texto!
Somir você entrou lá apenas por curiosidade ou é usuário ativo? existem coisas legais que um usuário antigo recomende ou a entrada (para quem não curte muito pedofilia e rapturas de crianças)só seja justificada pela curiosidade mesmo?
DW só me vem a cabeça pain olympics ahuahehuashue

Só acho que vocês poderiam sugerir alguns sites. Nunca consegui encontrar essas bibliotecas por lá… apenas pedofilia.

Na primeira vez que acessei algo da Deep Web, acabei dando de cara com uma imagem que me deixou sem dormir. Nunca mais entrei.

Voltei a fuçar agora e vi que praticamente todos os “serviços” de lá “rodam” por Bitcoins. Você poderia escrever sobre isso algum dia, Somir. Acho que é um assunto interessante…

É né… visualizar que gente assim existe realmente nos tira o chão. Muitas vezes para conseguir viver e dormir à noite a gente precisa esquecer que gente assim existe. Mas isso não quer dizer que eles não continuem lá

Pois é… tem que “esquecer” de várias coisas para conseguir viver nesse mundo.

Além de imagens de crianças (todas), dois videos de animais me chocaram, um de uma vaca tendo seu couro retirado (com ela viva) e um que é da net normal que é como é feito o casaco de pele, com os bichinhos vivos e sem pele, levando paulada, etc. Já vi muito bicho sendo morto para virar comida e não era assim. A maioria das vezes teve uma preocupação em evitar sofrimentos desnecessários, mesmo sendo só um boi de fazenda para um churrasquinho no domingo.

Cada vez que eu vejo algo nesse nível estupro/ rapto/ tortura, eu perco a fé na humanidade…

Só tem um ponto (não querendo desmerecer nenhum desses pontos)… Será que é tudo verdade? Algumas fotos de tortura animal não são verdadeiras. [Apesar de achar completamente doente quem consegue perder tempo para FINGIR a cena...]

Carol, mesmo que não seja tudo verdade, só o fato de que UMA dessas fotos seja verdadeira já nos faz lembrar que gente assim existe, se reúne para tramar esse tipo de coisa e é sádica o bastante para fotografar enquanto executa. Uma única foto verdadeira já me causa náuseas e medo…

“Uma única foto verdadeira já me causa náuseas e medo…”

Em mim tb… Inclusive as que eu soube que eram de mentira…

Sobre a parte de UMA ser verdadeira, vc tem razão… O mundo é uma bosta mesmo.

O que me assusta é que essas pessoas se camuflam entre nós. Podem ser nossos vizinhos, nossos colegas de trabalho… e muitas vezes a gente não percebe até que seja tarde demais.

Existe uma coisa que a maioria das pessoas tem preconceitos e não sabe do que se trata exatamente e se chama PSICOPATAS, são pessoas (se é que podemos chamar disso) que tem uma falha numa área do cérebro no qual a pessoa não tem a mínima empatia pelo próximo, nem por animais, apenas por satisfazer seus próprios desejos. Esse tipo de criatura pode arruinar sua vida, ser um parasita na sua vida, ou até mesmo te torturar ou matar, depende do nivel de psicopatia. Cerca de 3% da população mundial é psicopata, ou seja, num lugar que tem 100 pessoas, pelo menos 3 tem mentes perigosas. Com esse tipo de gente não tem jeito: não há cura pra psicopatia nem tratamento, e o governo não sabe lidar com isso (ou não quer lidar).

Quem gostaria de saber mais sobre o lado negro da “humanidade”, leia o livro “mentes perigosas, o psicopata mora ao lado” é de uma psiquiatra brasileira.

“PSICOPATAS, são pessoas (se é que podemos chamar disso)”

Na boa, existe político tb… um FDP que tem “consciência” do que está fazendo, ele phode a vida de milhares de propósito!!!!

Os psicopatas são pessoas que precisam de ajuda, e muito melhores que os safados dos políticos! kkkkkkkkk

Sally, pois é. Eu lembro de ficar dizendo pra mim mesmo “Viu? Quem mandou ir mexer onde não devia…”. Só depois de um tempo eu fui perceber que era uma coisa boa eu ter ficado abalado com a imagem.

Primeiro que se abalar só mostra como nós somos diferentes dessas pessoas, segundo que lembrar que elas existem nos ajuda a manter a guarda alta. É um mal necessário.

Mas pra ser estupro nao tem que estar vivo? Estupro não é sexo sem consentimento? Se está morto, não tem como consentir…
E antes ser estuprada morta do que ser estuprada viva. Pelo menos não vivenciou o estupro, a dilaceração da xoxota, do bumbum, o trauma do estupro.

Morreu? Já era, é só matéria…nada mais. Realmente prefiro levar um tiro, ser estuprado ou ter a cabeça cortada já estando morto….faz sentido?

Claro que é uma coisa doentia, e devem proibir pq esse “doente” por gostar de fazer coisas com pessoas mortas queira te matar para “obter” um cadáver, sacou? Ou vc acha que ele encontra gente morta para comprar no açougue ?

Desculpe pela minha falta de conhecimento técnico.

Sobre não ter vivenciado “dilaceração” de certas partes, eu respeitosamente discordo. Com base no relato e na imagem, claro…

Eu sei que foto é essa a um vídeo tbm , tenham paciencia e estomago para ve-lo no caso a criança morre durante o ato …

toda vez que um site não é rastreavel pelo google ou sites autorizados ele se torna parte da deep web e quanto mais pessoas acessam, mas ela cresce.

A única diferença de mim pra essa tirinha é que eu tinha um ursinho de pelúcia pra me defender

Ótimo post, já tentei pesquisar o assunto por cima e não encontrei um texto com tanta síntese.

No mais, tenho vontade de acessar por toda a aura de “mistério” que circunda. Perdi o interesse ao saber que você precisa garimpar por muito tempo coisas interessantes (não sei se confere a informação) no meio de tanto CP.

Eu achava que a cebola era só pra manter a minha privacidade quando eu entrava em sites de má fama, não sabia que tinha coisas escondidas.

Camadas, camadas!

Só espero que você não use a TOR para baixar arquivos pesados… Isso sacaneia todo mundo na rede!

Duas coisas:

1- Melhor lugar pra conseguir Snuff.

2- Quando leio Deep Web só penso em Deep Throat, sou o único?

1 – Qualquer lugar onde você encontra snuff é o melhor lugar.

2 – Faz sentido, se cair no site errado, é capaz de perder o “gag reflex”.

São sim… não entendo o porquê das pessoas acharem que isso é o “melhor” da deepweb. Porém cada vez mais descubro que fetiche é algo mais subjetivo – e até sombrio – do que a gente pode imaginar.

Já tentei baixar o TOR algumas vezes,ele simplesmente sumia no meu computador. Nunca consegui iniciar o navegador com o programa e, da Deep Web, o máximo que vi foi um assassinato pela web cam , desagradável, mas surpreendente.
Somir, vc pode me dizer como faço pra tornar o TOR visível em minha área de trabalho?Vou tentar seguir teus passos baixando o programa, mas sem esperança.
Ajuda?

Depois que você baixa, ele descompacta para uma pasta.

Vá até a pasta, escolha a “cebolinha” e crie um atalho na área de trabalho. Pronto.

Porque uma pessoa “normal” (que não seja um dissidentes ou pedofilos e afins) usaria a Deep Web?
(Desculpa se a minha pergunta é boba mas eu realmente não entendo)

Tem informação por lá, bibliotecas inteiras com livros “banidos”, documentos oficiais vazados, baboseiras de ocultismo, computação “underground”, guias e mais guias para atividades ilegais…

Reconheço que no estado atual os sites escondidos são um prato cheio para viciados em informação, mas talvez pareça meio caótico para quem não tem essa tara.

Não digo que é uma experiência que a pessoa TEM que vivenciar, até pelo risco de dar de cara com coisas BEM horríveis, mas eu passei a dica. É gosto.

E, claro, usar a Deep Web também tem o bônus do anonimato. Dá para visitar sites normais conectado por ela.

Instalo ou não instalo? Instalo ou não instalo? Instalo ou não instalo?

Apesar de ser extremamente curiosa, eu sou muito cagona com essas coisas. :/

Olha, a vantagem é que nem instala, viu?

É só prestar atenção no que está clicando e não baixar PORRA NENHUMA sem saber a procedência. Segurança 100% nem no Pentágono, já é risco usar a internet normalmente.

Somir, enquanto eu uso o navegador do Tor, eu posso usar tranquilamente o navegador normal, no caso o Chrome, né? Eles não se conflitam?

(perdão se essa pergunta é muito idiota… sou noob Hahahaha)

Hey, de preferência, feche todos os outros programas desse tipo. E bom usar uma parede de fogo e um anti virus.

A internet não é segura, nem mesmo moderadamente.

Existem vantagens de esconder um botnet por uma rede TOR, porque os dados são criptografados por ela, então os IDS não bloqueiam… e tem o anônimato, não dá pra saber quem é o pai da criança. Há mais vantagens que desvantagens de se “trabalhar” assim.
É mais fácil bloquear peer-to-peer, pelo tráfego de entrada.

Não botnet de spam e DDOS, presumo eu.

Tem umas bem bacanas “minerando” bitcoins… Cidadão passa o dia todo com a CPU a 100%, não sabe por quê, acaba comprando um computador mais forte.

Para DDOS sim, esconder um operador de botnet na TOR… Apesar da lentidão, acho que compensa.

As pessoas pensam que máquinas Linux são seguras, na verdade se mal configuradas são fáceis demais de se instalar um rootkit…

Não sei se é por ter filhos mas quando li a parte do “fórum onde se ensina a raptar/torturar crianças” me deu ânsia de vômito (real!) e meus olhos ficaram marejados. Mas nem com a porra entro num lugar desses!

Enfim, não tenho nem curiosidade, toda a merda que preciso saber está na web tradicional.

Ligia, não acho que ninguém deva entrar, mas é importante que quem tem filhos SAIBA que existem grupos de muitas pessoas que se reúnem com o objetivo de aperfeiçoar técnicas para RAPTAR E TORTURAR crianças.

Quem sabe assim se toma mais cuidado em vez de ficar jogando pedra em quem alerta e chamando de “paranoica”. Quem sabe assim se para de comparar evadir a privacidade na internet com “sair de casa”, como se o perigo fosse o mesmo.

GENTE MALUCA EXISTE, SE UNE E FAZ MALDADES. OS PAIS TEM QUE TER ISSO EM MENTE SEMPRE.

Senti uma leve referência aqui…
Então, só pra dar minha opinião, existe tanta sorte de perigos existentes no mundo que colocam as pessoas em perigo em qualquer coisa que resolva fazer, que engessaria qualquer chance de vida normal.

Mas não é assim que agimos. Nem a pessoa mais paranoica consegue mensurar todos os riscos que a envolvem, o tempo todo. Portanto, deve ser ponderada a possibilidade e agir de acordo. Afinal, não conheço pessoas que andam olhando pra cima pela possibilidade de lhes cair um piano na cabeça. Mas é um acidente fatal, caso ocorra.

Marok, isso que você está fazendo é muito feio. Você nem ao menos pensa 100% assim, basta ler seus comentários antigos para ver.

Você está colocando lenha em uma fogueira que está queimando o Hugo, só para ver o circo pegar fogo, em um momento em que ele não está lá nos seus melhores dias.

Não acho bacana isso. Se você percebe que um amigo está de alguma em uma fase ruim, o digno a fazer é colocar panos quentes e não jogar gasolina.

No mérito, não vou discutir com uma pessoa que diz que cagar de porta aberta prova que há intimidade entre o casal e que não dormir na mesma cama fere a confiança na relação. Numa boa? No dia em que você concordar em alguma coisa comigo, eu vou fazer questão de repensar minha opinião. Já está virando piada no desfavor suas “certezas”

Eu respondi por você ter citado um comentário meu. E essa é a minha opinião, não estou aqui aconselhando ninguém. Se alguém aqui acha que não deve voar de avião, pelo perigo de cair, eu discordarei, mas não vou ficar incitando que o faça. Meu argumento é meramente e totalmente lógico.

Mas percebo que você tem perdido um pouco a paciência quando eu discordo de algo. Tem cometido em demasia as famigeradas falácias ao me responder, embora eu não goste de ficar apontando (o que também seria uma falácia, segundo o Somir).
Desculpe, mas não concordo com 100% do que você diz, embora concorde com 95%. Só que eu tenho te incomodado porque não fico fazendo comentário chapa branca o tempo todo. Afinal, eu não te vejo como um guru infalível que alguns parecem ver.
Não sei se é o que você quer, porque faz um discurso de que não se importa que discordem e que encoraja isso. Enfim, vamos esclarecer algumas coisas:
1- Eu devo comentar quando discordo de algo (assim como você) ou apenas ignorar?
2- É desejável que eu comente quando concordo (já avisando que vai ser um caminhão de texto e que não vai contribuir muito pra nada)?
Independente disso, irei continuar a ler o Desfavor. Isso se resume apenas à minha participação em comentários. Qual a política que irá pautar nossas interações? Podemos chegar a um perfeito ajuste aqui e sem mágoas.

Marok, minha falta de paciência não é com discordância. Observe que meio mundo discorda de mim sempre. Minha falta de paciência é com burrice.

Discordar é legal, com a condição de que eu mude de ideia na sequência?
Não atendida a condição, a discordância se transforma automaticamente em burrice?

O único argumento que deu pra depreender da sua resposta, por enquanto, foi esse. Onde está o erro lógico da minha tese?
É uma espécie de teste de trollagem, que serviria pra me deixar irritado? Se for, não está funcionando direito, pois está muito despropositado.

Marok, de coração, você está fora do alcance da minha mão.

NÃO AGUENTO MAIS suas falácias, suas certezas, sua incapacidade de compreender o que lhe está sendo dito. A partir de hoje só converso com você sobre o tempo ou sobre perfumes. Cansei.

Tranquilo. Eu sei quando e onde o debate é bem-vindo e quando não é. Acusar alguém de falácia logo após despejar todas as existentes em apenas uma resposta é uma placa de PARE incontestável.

Só concorde que em parte a culpa é sua, que responde a todos os comentários. Não existe a opção de simplesmente liberar um post? Juro que não vou me ofender se ninguém responder. Essa nunca foi minha intenção.

Eu tenho certeza da minha sinceridade quando debato. Já é uma grande coisa…
E hoje está um calor danado aqui.

Em tempo, nestes ‘meus dias ruins’, as pessoas – não que necessariamente concordam comigo, mas que não me atacam gratuitamente como o Marok e Rorschach, são as que menos me fazem mal.

Ou…eu posso estar errado como em todo o resto. as palavras de ‘cuidado, atenção’ e carinho’ são dos outros…

Ps.: Achei engraçadas algumas colocações e as respectivas respostas…

Hugo, eu não suporto injustiça. Não foi pra te ajudar em particular, mas eu quis alertar pro rumo que as coisas tomaram.
Não vou dizer aqui que o pessoal quis te sacanear, mas percebi na hora que o fizeram. Às vezes, mesmo com boa intenção, as pessoas podem errar a mão e atrapalhar ao invés de ajudar. Fazendo uma analogia, é como se você tivesse uma cãibra na piscina e um bem intencionado, que não soubesse nadar, pulasse em cima de você, pra tentar te socorrer.
Talvez você tenha, no meio dos acontecimentos, achado que as pessoas quisessem te ver mal, que estavam tripudiando. Acho que não foi isso, mas alguns se expressaram muito mal e exageraram na dose. Portanto, entendo.
Todo mundo errou, afinal. Hora de colocar uma pedra no assunto e considerar que todos estavam realmente bem intencionados, pelo menos até que se prove o contrário.

Eu não vou falar mais sobre isso naquele post. A resposta final tem de ser da Sally.

Mas agradeço parte da massa silenciosa, que me escreveu em particular, não pra dar uma de ovelha e concordar 100% comigo. Mas pelo menos pra ser mais equilibrado. E me lembrando que só não falaram aqui, porque…bem…vcs viram como foram tratadas as pessoas que começaram um miníno de divergência ou um mínimo de defesa do meu lado.

É isso. Vamos aos próximos posts.

Exato! quanto mais informação melhor, vc se previne melhor.

Acredito que para quem não lê inglês deva ser muito mais difícil… já é na “internet normal”. Quer vc queira ou não Inglês é essencial para se navegar e tirar melhor proveito. Internet é para autodidata, para quem tem saco de ler, uma coisa raríssima hj em dia, nego não lê nem a P do manual das coisas! aff!!

Prefiro quando os meus textos pentelham e provocam os leitores.

Além do que a Sally já levantou, achei ESSENCIAL avisar que essas merdas existem mesmo e que se for navegar pela Deep Web, tem que levar isso em conta e prestar mais atenção no que clica.

Vejam pelo lado positivo: agora que vocês olharam na cara do mal e sabem o quanto ele existe e em que proporções, poderão proteger seus filhos melhor e tomar mais cuidados

O “lado bom” de um lugar desses é que lendo esse tipo de fóruns a gente aprende as técnicas utilizadas por esses dementes e assim podemos nos precaver melhor.

O lado ruim? Pra começar, só entrar no fórum depois de ter engolido uns 3 comprimidos de Dramin. Depois, tentar ler tudo sem ter um ataque de nervos e acabar faniquitando no meio da sala. Fora a sensação terrível de estar em território inimigo, se sentindo quase tão criminosa quanto os criminosos somente por ler as barbaridades que eles escrevem.

Eu acho importante procurar saber como age quem pode ser um risco para a gente ou para nossa família. Tem que ter muito estômago mesmo, mas eu faço qualquer merda para proteger as pessoas que eu amo.

Já entrei em alguns desses fóruns em ingles (como pesquisa lógico; queria conhecer como eles se comportam sem máscaras) e, entre outros ‘bate papos’, vi a PROPRIA mãe de uma menina pedindo conselhos de como prender a filha pra ‘atormenta-la’ sem ‘dar na vista’ depois, quando ela fosse pra escola e tudo mais. Então não se supreendam com nada, existe tudo o que não se imagina e mais um pouco – como ninguém se identifica nesses foruns, não ha pudores de se falar abertamente, ‘trocar ideias’ como se fosse o assunto mais normal do mundo. O mais perturbador é que muitas crianças aparecem rindo nas fotos (sim, nem se preocupam em tampar a face delas), aparentemente bem ‘a vontade’ nas ‘situações’, digamos assim. maior parte delas tb é caseira (nota-se que a criança está em casa), o que me leva a crer que, infelizmente, a maioria dos pedofilos são os proprios pais, que já ‘educam’ os filhos induzindo-os desde bem pequenos a achar esse comportamento normal. Como criança não tem maturidade e discernimento ainda pra entender o que está acontecendo, acaba levando aquilo tudo na ‘brincadeira’… mas tem tambem os que planejam raptar crianças pra torturas psicologicas, e alguns se referem a elas como meros objetos, chamam bebes de ‘fuck toys’… não há limites, e o mais impressionante é que esse tipo de conteudo fica la, facilmente acessivel pra quem quiser ler/ ver.

Nossa, adorei o post Somir! Eu nunca tinha ouvido falar dessas redes. Nem meus amigos mais NERDS PRO citaram elas em alguma conversa. Não acho que eu PRECISE delas, mas fiquei curiosa para ver como é. farei o teste depois ;)

Respondendo à todos que estão preocupados com vírus e invasões: A internet normal é mais perigosa. Muito mais perigosa.

Isso é contra-informação descarada para manter o povo longe de redes anônimas. No navegador da TOR tem um botãozinho que desabilita javascript nas páginas (e toda página que se preze na Deep Web não exige javascript). É só não sair baixando arquivos suspeitos e rodando eles na sua máquina.

Eu passo no mínimo algumas horas por dia na internet há pelo menos 15 anos e NUNCA tive computador invadido ou sequer “peguei” um vírus. E eu já passei pela maioria dos lugares perigosos da rede.

Não existe “lugar perigoso”, existe falta de cuidado. A TOR é segura se você prestar atenção… Exatamente igual a internet aberta.

Tmb nunca tive esse problema e venho da época do fucking teletexto num MSX. Não entendo como alguém pode executar o arquivo BRANCA DE NEVE PORNO.EXE anexo a um email.

Boa! depois dizem: “Eu não mexi em nada”…kkkk

Já tive cliente (para manutenção de hardware) que estava com um micro sem ligar, ele disse que não tinha “mexido em nada”… vi que parecia que tinham mexido na trava do slot do processador … resultado? Levantei a trava e quando retirei o processador ele estava o pino do canto amassado!!! o energúmeno mexeu lá por curiosidade e na hora de por o processador no lugar de novo colocou na posição errada! e como não entra (lógico!!! foi feito para isso, né?) ele forçou e entortou o pino do processador!

Resumo: gente preguiçosa !!! não senta e lê! tem de tudo na internet! vc tem fórum para qq coisa! mas tem que ter saco, disciplina e ler muito, ler de várias fontes, pesquisar e pesquisar

Outra coisa nojenta que acho hoje em dia é gente querendo ser o fodão das galáxias… pqp, ninguém nasceu sabendo tudo, né???

Não existe SO perfeito, sem vírus e sem bugs! não vem com essa de Linux é melhor ou iphone é melhor… melhor é o que melhor te atende! simples assim!

Quem estudou analise de sistemas e defende só Linux ou só Windows teve uma má formação!

Analise de sistemas para quem não conhece pode ser realizada sem máquina alguma(micros, tablet, etc), sabiam???

Sou da época da “internet notepad”, só tinha letra, sem gif, flash, a coisa era simples… informação de verdade…não um bando de dados! (quem estudou sabe que dado não é informação)

Antigamente o nível das discussões eram mil vezes mais elevado, sem xingamentos e toda conversa tinha uma boa argumentação…. hj qq um tem acesso à rede, ficam congestionando a rede com idiotices… um porre!

Claro que tem coisa muito melhores que antes tb… o ruim é hj termos uma velocidade absurda (meus 15 megas seria inacreditáveis na época do modem 28.800) mas parecer uma bela carroça por conta desse tráfego estúpido de coisas monstras de grande e inúteis! de pessoas analfabetas! Já viram com certeza postagens como: “onde eu baixo esse tal de i3 ?” … OMG!!! Só serve para divertir…rs

E hj TUDO, TUDO é zoação, motivo para alguém vir e te falar que vc está errado, acaba gerando um “flood” e vira um lixão sem propósito. Já viram postagens do Facebook que quando vc vai lá ver os comentários é sempre aquela babaquice: “first”, “se vc não mandar essa mensagem para…blá blá”, “invejosa”, “você escreveu errado”, “miojo”…etc… etc. Quanto desperdício!

Isso que escrevi… muitos não terão sequer paciência para ler, hj é post de uma linha…e sem conteúdo…rs

Também tinha curiosidade de entrar .Mas,apos ler seu texto extremamente esclarecedor me deu um certo receio.Parabéns Somir pela maneira clara e simples de ”despetalar a cebola”

Interessante que ontem mesmo eu li uma matéria sobre Deep Web e fiquei curiosa por mais informações.

Mas, Somir, na matéria que eu li, alertavam para o risco grande de um usuário comum ter sua máquina infectada ao acessar o conteúdo da Deep Web. Isso é fato?

Esses tempos uma amiga minha tava fuçando na tal da Deep Web, fiquei curiosa pra saber do que se tratava. Maaaasss, numa das andanças dela (não me pergunte onde), hackearam o computador dela, e acabaram entrando no meu Facebook (eu uso redes sociais, desculpa pai, desculpa mãe, desculpa Brasil), porque eu tinha passado minha senha pra ela. No fim acabou tudo bem, mas fiquei com um pouco de medo. Esse caminho que tu mostrou, Somir, é “seguro”? Quem sabe eu vá numa lã rause. :P
Tive internet em casa a partir de 2003, entrava só de fim-de-semana, e pensando bem até que nem fazia tanta falta, porque nem TINHA muito o que ver. Acho que consegui imaginar como é o esquema.

Esse post tem cara de “jogar pérolas aos porcos”, ou “merda no ventilador” se preferir. Não que não se ache essas informações facilmente internet afora, mas tão explicado assim e “em brasileiro” ainda não tinha visto.

Interessante imaginar o que o grande público de Orkut pode fazer se tentar acessar essas coisas… mas (in)felizmente a maioria deles não acessa o Desfavor.

Mesmo assim acho legal que “Essa coisa de anonimato arrepia os cabelos dos “grandes poderes” da internet.” Lembro de ter lido um texto, acho que no CMI, sobre um professor universitário que teria sido ameaçado por autoridades por andar divulgando o Tor para os alunos…

Essa de ‘anonimato arrepia os cabelos dos “grandes poderes” da internet’ é MITO!

Sinto estragar a alegria “nerd” aqui, mas o maior problema da Deep Web está no seu mau uso, em especial por parte dos SPAMMERS, que utilizam de tais redes simplesmente para fazerem FLOOD na rede convencional.

Também se tem a “maldita inclusão digital” nesse campo, ainda que isso não seja tão óbvio quanto aparenta.

Na verdade, as maiores preocupações por parte das corporações é de natureza político-econômica. Sinto muito dizer, mas você em si não é tão importante quanto aparenta, sendo apenas mais um número dentro da contabilidade do “gado virtual”.

Quanto a questão dos direitos autorais, rende sérias preocupações (SOPA, PIPA, CISPA e assemelhados, oi!) por terem um grande enorme potencial em termos de rendimento de dividendos para as corporações que as detem. Já no que diz respeito a conteúdos controversos no campo político (Wikileaks, aquele abraço!) rendem preocupação pelo seu potencial de eventualmente deixar em xeque as posições dentro do status quo.

E sim, a Deep Web é bem mais vulnerável que você imagina. Além obviamente do risco de virus, o conteúdo pode ser bloqueado em cima das plataformas IPv4/IPv6 (sim, a Deep Web é dependente da plataforma TCP/IP), ainda que se demande um know-how específico para tanto.

Vamos corrigir uma coisa: TOR e redes similares são PÉSSIMAS para praticar spam, a latência é enorme e todo tráfego passa por “nodes” de saída conhecidos. É lento e fácil de bloquear.

Spammers usam clearnet (internet comum) na cara dura, em diferentes graus de sofisticação. O básico é queimar um servidor até ele ir para a lista negra, procurar o próximo e continuar o ciclo.

Os mais abusados usam botnets. Embora eu ainda duvide que seja uma grande vantagem para spam…

Fiquei sabendo da Deep Web faz alguns meses e já entendi mais ou menos como funcionava, mas suas explicações são muito mais esclarecedoras. Excelente post, Somir. Realmente me tirou algumas dúvidas sobre o “por trás dos bastidores” de como funciona a rede.

Agora, uma coisa que senti falta: dizem que é extremamente perigoso entrar lá, pois ataques feitos por hackers a quem acessa a rede são muito mais comuns se você não estiver bem protegido (ou seja, usando a TOR, antivírus e etc). Isso procede ou é exagero?

Tenho curiosidade de entrar, mas depois de ler o seu texto eu fiquei com medo que minha curiosidade me leve a pontos obscuros que me perturbem depois. Ler sobre o fórum sobre torturas de crianças foi um alerta.

Eu tinha essa duvida eu tinha esse medo mais eu entrei agora não é a pior coisa do mundo é um navegador como todos os link de zoofilia , pedofilia , snuff movies não ficam na primeira pagina para todos verem só ver quem quer e depois vem falar que fica traumatizado , bom então eu uso Avg e o Firewall fud**** do windows e tor e estou de boa (Até agora) mais vc precisa saber falar ingles se voce for burro(a) vc se fod

Exato… não tem mistério. É como o exemplo que deram do arquivo “BRANCA DE NEVE PORNO.EXE”… quem clica nisso é muito inocente, né?

Não tem como se infectar se VC mesmo não fizer besteira! Usa um antivírus, desativa os scripts do navegador, já é suficiente. Hj tem até recurso de máquina virtual se você quiser, seu “PC real” fica isolado.

Uma coisa vc disse bem… inglês! quem sabe tem uma enorme vantagem e consegue evitar esses sites nojentos e aproveitar outros conteúdos mais interessantes.

Eu tenho essa mesma dúvida. Ao acessar e “fazer parte da rede” não gera uma porta aberto? Isso não aumenta o risco de ataques? Como Chelsea perguntou: isso procede ou é exagero?

Responder

Não precisa preencher nada além do comentário. Seu e-mail não vai ser publicado.
Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>