Ele disse, ela disse: Carnatal.

eded-carnatal

Sally e Somir discordam sobre qual feriado compulsório de fundo religioso subvertido pela ignorância seletiva do povão enche mais o saco. Mantendo a tradição: Os dois são ruins, mas queremos achar o pior.

Tema de hoje: O que é pior, Carnaval ou Natal?

SOMIR

Carnaval. Aposto que tanto eu quanto Sally vamos acabar falando mais de Carnaval do que Natal, e não à toa: Apesar dos pesares, Natal ainda é uma data meia-bomba em comparação com o desfile de desfavores típicos da maior festa tupiniquim. A ideia do Natal está tão deslocada dos costumes habituais do povão hipócrita que acaba sendo mesmo só uma desculpa para comprar coisas e encher a barriga.

Agora, o Carnaval… O Carnaval acaba vivenciado em sua plenitude, tanto para as pessoas que querem fazer merda sob a ilusão da falta de consequências quanto para os pobres coitados que não veem tanta graça em ter “hora marcada” para irresponsabilidade e estupidez em geral. O Carnaval contagia mais as pessoas, vai para as ruas, muitas vezes até bate na porta da sua casa.

Natal é quase que uma penitência para muita gente: Visitar família, bater perna em shopping lotado, acumular calorias desnecessárias… O que poderia parecer argumento contrário ao meu ponto aqui na verdade não o é: Natal fica mais isolado em “templos religiosos/comerciais” e dentro das casas das pessoas.

Carnaval é encheção de saco delivery. É essa babaquice de obrigação social de se divertir empurrada para cima de todo mundo. Sai na rua, uma merda, fica em casa, a mídia faz questão de não te deixar perder um detalhe sequer. E se vacilar, ainda passa bloco na sua rua ou aquele vizinho pobre (até em condomínio fechado tem esse tipo de pobre) que faz questão de dividir seu terrível gosto musical com quem quer que tenha ouvidos funcionais nas imediações.

E estamos só começando o capítulo do estupro sensorial: Todos os seres bizarros da música popularesca que ficam debaixo de alguma tampa de esgoto durante o ano subitamente tomam as ruas. Todo mundo acaba escutando alguma dessas músicas repetitivas cujas letras só podem ter saído da mente de um adolescente excitado que acaba de descobrir o que é uma metáfora ou alegoria. Se alguém falasse a letra de uma dessas músicas carnavalescas para você em qualquer outra ocasião, seria motivo justificável para acertá-lo com uma arma não letal. (As letais guardamos para quem faz música gospel, ok?).

Sem contar que tirando a forma como quem as escreveu conseguiu falar sobre o ato sexual com outras palavras, posso jurar que todas tem a MESMA melodia. Só estando MUITO bêbado para aguentar essa repetição abusiva. Mas não é apenas a audição que sai prejudicada: Se no Natal temos basicamente vermelho, branco e verde nas decorações, o país parece o resultado de um palhaço estuprando um pavão dentro de um liquidificador nessa época! Tudo relativo ao carnaval é um abuso de mistura de cores, brilhos e tudo mais que seria considerado brega demais até para um travesti cantando numa boate de beira de estrada! Sério, a falta de noção do país deve ser visível do espaço!

E não vamos esquecer do olfato e do paladar. Como a comida típica da época na verdade é qualquer bebida alcoólica que se encontre pela frente, as cidades vão se tornando latrinas a céu aberto. Sem contar que praticamente todos os desodorantes do país parecem vencer um dia antes do feriado! O povo enche os cornos no Natal, mas se você for esperto e evitar andar na rua perto da virada, grandes chances de evitar a maior parte da massa inebriada.

Carnaval também é a época do foda-se, inclusive para os “civis” pegos no meio do conflito. As pessoas acham que ganharam carta branca para fazer merda e que nada pode dar errado. Morre gente a rodo nas estradas, doenças passam para todos os lados, crianças com muita chance de darem certo na vida aparecem por volta de Novembro… A mensagem do Carnaval é “seja burro, doa a quem doer”, a mensagem do Natal é um mero “seja falso e consuma”. Nenhuma das duas é boa, mas sinto-me mais seguro com a segunda…

E além disso, Natal não queima filme de uma nação inteira. Vê se você vai para outro país e um gringo solta um “Ho Ho Ho” segundos depois de te conhecer? Carnaval mantém a imagem de república das bananas intacta, ano após ano. Não só pela endêmica breguice, mas pelo processo escroto no qual se baseia.

Dinheiro público é gasto aos rodos para gerar estrutura para escolas de samba gerenciadas pelo crime organizado, para permitir que “artistas” (e bota aspas nisso) cobrem os tubos para animar a “massa falida” nas ruas… Vai dizer que é essa farra no Natal? Perto da grande festa nacional onde os ricos pagam para ganhar destaque na festa que deveria ser dos pobres, onde o grande trabalho do povo é se matar para fazer fantasias e limpar a sujeira depois… O Natal é santo.

Mesmo sendo fã de “bundalização”, ainda sim é um desfavor a forma como esses dias de liberação geral são um mecanismo de manutenção da hipocrisia gerada pela relação doentia que as religiões mais populares do país tem com tudo relacionado a sexo. Peito de fora no Carnaval é cultura, peito de fora na novela é falta de respeito? Ah, vão à merda. Quando as regras de conduta social não fazem sentido, quase sempre são ferramenta de controle. “Mantém essa culpa aí por algo tão banal quanto sexo que fica mais fácil te vender a salvação!”

E por último, o Carnaval já é um escracho por natureza. Não dá para subverter ou brincar com ele de verdade. Sacanear o Natal é bem mais efetivo, choca mais e passa mais mensagens. Bater no Carnaval é mijar num oceano de mijo, se me permitem a analogia justo nessa época onde o cheiro paira no ar.

Bônus: O João Kléber não voltou no Natal…

Para dizer que eu só digo isso porque não sei me divertir, para reclamar que opinião de nerd vale ainda menos no Carnaval, ou mesmo para dizer que vai difícil discordar depois de ler o bônus: somir@desfavor.com

SALLY

O que é pior, Natal ou Carnaval?

Não custa frisar que achamos ambos uma merda e que defender que um seja pior que o outro não quer dizer que achemos algum deles de alguma forma bons. Os dois são um saco, uma merda, mas… qual é PIOR?

Eu acho Natal pior. Eu prefiro putaria desenfreada, bebedeira e baixaria do que a maldita hipocrisia natalina. Nada é pior do que aquela obrigação de socializar, confraternizar e pior ainda, de perdoar.

Carnaval as pessoas ficam loucas, entram no cio, fazem merda, se entorpecem, surtam e o país vira uma grande suruba autorizada. É nojento ver a gentalha se esfregando, sobretudo com o calor escaldante, mas ao menos ninguém fica te pressionando para participar daquilo, até porque as pessoas estão muito entretidas fazendo sexo irresponsável para pensar em você. Já no Natal, as pessoas parecem ter um prazer imenso em te paunocuzar, em te encher de “mensagens de luz”, em te dizer como você deve levar a sua vida, em te forçar a ver ou falar com pessoas que não te interessam. Todos te observam e te sufocam no Natal e se você não participa e não entra no clima é um escroto, antipático e azedo.

Carnaval é sobre baixaria, Natal é sobre hipocrisia. Natal é uma data deprimente na qual você tem a obrigação social de estar em família, de gostar de gente e de sorrir e ser grato para um ser imaginário. No Natal você tem que abraçar todo mundo, se mostrar receptivo e participar de todo tipo de confraternização, muitas vezes com pessoas que não suporta. Natal é coletivo, é afeto, é social. Carnaval é individual, é putaria, é farra. Prefiro o esquema “cada um por si” do carnaval, porque ninguém te cobra nada, você pode ficar trancado sozinho, se for o caso, que ninguém te pressiona.

Outro ponto relevante: no Natal existe a obrigação social de presentear, ou seja, além de ser uma data extremante pau no cu, ainda nos obriga a gastar dinheiro ou então suportar aquela sensação de débito ao receber um presente e não dar nada em troca. Além disso o ritual de Natal é tão impositivo que você praticamente não consegue fazer um programa alternativo, pois tudo está fechado e todos estão neste maldito ritual. No carnaval até é possível ir a um cinema ou qualquer outro lazer e quem sabe até encontrar uma que outra pessoa disponível que também não entre no clima desse feriado.

Natal é um feriado moralista, uma coisa cheia de culpa de homenagear um Fulano que nasceu de uma mãe virgem e morreu crucificado. Está mais carregado de significado religioso e sofrimento. Carnaval é mais mundano, mais libertino. Certamente ninguém lembra muito dos ensinamentos religiosos no carnaval, muito pelo contrário, é uma data destinada ao pecado, o que faz dela algo um pouco mais interessante. E carnaval você não é obrigado a olhar para sua sogra, nem para sua família.

No meu caso específico, entenda-se, para ateus, acho o Natal muito mais intratável. No Natal quem é ateu sofre um desrespeito ainda maior. As pessoas parecem não se conformar que alguém não comemore Natal e o viva como um dia qualquer. As pessoas ficam te aliciando para ir na casa delas encarar aquele jantar pau no cu como se estivessem te resgatando ou te fazendo um favor e quando você diz “Não, obrigada, não gosto do ritual” ficam sentidas. No Carnaval ninguém se ofende se você não fizer putaria. Aliás, no Carnaval ninguém nem lembra de você, as pessoas estão muito ocupadas pecando sem culpa, afinal, é só uma vez por ano que podem fazer isso sem culpa.

No Natal o comércio se transforma: tudo fica lotado, tudo fica com música natalina ao fundo, tudo tem fila. No Carnaval, muito pelo contrário. O comércio tende a ficar vazio, ao menos parte dele. Sentar em um café e ler um livro durante o carnaval é uma delícia. Não tem gente, não tem criança, não tem Simone ao fundo cantando músicas de uma religião que desaprova sua orientação sexual e diz que pessoas como ela vão para o inferno. Há fuga possível do Carnaval, coisa muito mais difícil de conseguir no Natal. Ah sim, os rituais de Carnaval geralmente não incluem crianças!

O Carnaval tem vários rituais que o representam: tem que assista desfile de escola de samba em camarote, tem quem vá a bloco de rua, tem quem compre abadá e muitos outros. Não que algum deles seja efetivamente um bom programa, mas quando temos opções, as chances de encontrar algo menos terrível são maiores. Natal não tem opção. É jantar pau no cu e almoço pau no cu, quase sempre com as mesmas comidas e as mesmas pessoas e quase sempre muitas delas não se gostam e falam mal umas das outras durante o ano todo.

O índice de suicídios é maior no Natal, ou seja, mesmo para quem compactua com religião ou rituais, é uma data incômoda de alguma forma. No Carnaval as pessoas não se suicidam (apenas matam umas às outras de montão). No Natal o foco está em um fulano pelado estaqueado em uma cruz e no carnaval o foco está em bundas e peitos de fora. No Carnaval são vários dias de feriado, no Natal é um dia só. Não é possível que alguém ainda prefira Natal depois de tudo isso!

Para avaliar o que me incomoda mais eu penso não apenas no incômodo que aquela situação causa como também na sua “evitabilidade”. Se você não quer viver o Carnaval, você tem essa opção. Cansei de ir ao cinema, ir jantar fora, ir ao teatro ou ir a um café. Infelizmente você não tem o direito de fazer isso no dia 25 de dezembro pois ou está tudo fechado ou está tudo destinado a comemoração natalina. Onde quer que você olhe tem um Papai Noel horrendo de camelô pendurado. O Natal te persegue, não tem como escapar dele.

Pior: se você tem dinheiro, pode viajar para uma país civilizado no Carnaval (se o país for civilizado, lá não haverá Carnaval). O mesmo não se pode dizer do Natal, já que a maior parte dos países comemora o Natal ou genéricos do tipo com presentes no final do ano. Não adianta ir para a Europa ou para os EUA, o maldito Natal estará lá também. Acho que até em Ibiza, capital mundial das drogas, promiscuidade e putaria, deve ter Go Go Boy usando chapeuzinho de Papai Noel.

Carnaval é um saco, mas Natal é um saco moralista, inescapável e muito mais religioso.

Para tentar disfarçar que lá no fundo você gosta do Natal, para tentar disfarçar que lá no fundo você gosta da putaria do Carnaval ou ainda para dizer que pior mesmo é ano novo: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (85)

  • Pra mim não tem feriado pior. Todos são melhores. Se combinar com a laicidade do estado brazuca, então fica perfeito. Os de natal, ano novo e padroeiros em geral bem que poderiam migrar para o a semana do São João.

  • Concordo com o Somir! Natal fica restrito à questão religiosa/comercial e dentro de nossas casas. Ademais, digo que no natal tem lá certa “magia”, isto é… eu sinceramente adoro ver familia reunida no final do ano, jantar todo mundo junto (até pq a familia é enorme e espalhada pelo eixo mg-sul), brincar de mario kart com os primos pequenos, ou mesmo jogar poker e beber whisky com os primos mais velhos… enfim, natal pra mim há uma certa magia da coisa, é legal!

    Agora carnaval não! Bagunça, folia, gente enxendo a cara, musica sertaneja e axé… eca!
    Agora, é interessante pereceber também como se dá esse processo (diria eu) de má interpretação do carnaval. Na idade média, o caranaval teve grande importância, simbolizava um rito de passagem. Tal concepção está intimamente ligada à mitologia[s] greco-romana: há um texto do Octavio Paz que fala justamente disso: é o ritmo, o rito, o simbolismo da “passagem” para um novo ciclo, a pausa momentânea para se purificar (catharses) para que se nasça o novo, e se começe tudo denovo. Via de regra, a festa carnavalesca simboliza isso: O sair da regra, do padrão, apenas momentâneamente para que se transforme, se renove, e começe tudo denovo.

    Mas ok ok, os tempos mudaram, a sociedade evolui etc etc. Há que se considerar que essa ideia de “sair” pra se desligar um pouco de sua rotina ainda permanece em nossos dias, afinal, quem não dá uma voltinha no fds pra espairecer do trab, que atire a 1a pedra!
    Mas, o que vejo em certo sentido é que o carnaval hoje, mesmo tendo suas raizes em tradições remotas, é mal interpretado; na medida em que as pessoas não sabem aproveitar bem uma festa, não sabem o significado do simbolismo de tal data.

  • Rorschach, El Pistolero

    Adoro o Natal, pelo fato de normalmente não ter contato com ninguém fora da minha família nessa época (sempre pego minhas férias nas últimas semanas de dezembro).

    Assim, não sei se consigo dar uma opinão “honesta” nesse caso. Acho que meu único argumento é que o Carnaval destrói as cidades. E o Natal gera liquidações de janeiro…

  • Não gosto de nenhum dos dois mas DETESTO muito mais o Carnaval. Acho que pra quem tem uma família ok, que não aproveita cada ocasião de se reunir pra ficar brigando e fazendo pirraça um pro outro, o Natal é mais suportável. Minha família se encaixa nessa descrição, conseguimos nos reunir sem baixaria, sem briguinhas, sem encrenca, o que torna tudo muito mais fácil. Meus piores natais até agora foram justamente os que eu passei longe da minha família…

    Já o Carnaval…NAO SUPORTO!!! Por tudo que o Somir já falou, por tudo o que eu sempre achei, por tudo o que eu sempre vi a minha vida inteira durante essa época horrível: por mim não existiria essa celebração estúpida, provinciana e cafona.

  • Carnaval, carnaval, carnaval! Tenho ódio de carnaval. A putaria, as músicas, gente caindo de bêbada… e sim, se você falar que não gosta de carnaval é tão rotulado quanto se falasse que não gosta de Natal, tu se torna um chato, imbecil que não sabe o que é bom ou o que é viver.

  • Tanto no Natal quanto no Carnaval sou recriminado por não querer tomar parte. Nem sei qual é o pior… Odeio muvuca – no comércio no Natal e nos “points” de festa no Carnaval – e ser forçado a ouvir música ruim. Será que é tão difícil pra essa gentalha que me cerca conceber que tudo o que eu quero é ser deixado em paz? Adoraria poder viver apenas curtindo o silêncio, o sossego, a tranqüilidade e conviver de forma esporádica, amena, serena e civilizada apenas com algumas poucas boas companhias…

  • Aêeee suas putada, não curtem carnaval não? Ficar só diboa, tô coçando o saco desde sábado, só teria que voltar pra senzala na quinta, mas vou arrumar um atestado e pegar mas 3 dias. Só volto na outra segunda. Chupa, chefe! Natal o máximo é ficar de folga 24 e 25, depois 30 e 31. Carnaval é sussa.

  • O natal.

    A obrigação de estar feliz, de ter uma família comercial de margarina, de comprar presentes, as pessoas que passam o ano inteiro falando mal de você ou te fodendo mesmo e querendo te abraçar.

  • Em relação a vizinhos, ao menos os meus no carnaval não curtem marchinhas ,ja no natal ouvem Simone e Roberto Carlos o dia inteiro… Aja
    E, os seus vizinhos Sally no Natal ficam super amáveis? Na minha rua tem até amigo secreto, q claro não participo.

  • Em relação a vizinhos, ao menos os meus no carnaval não curtem marchinhas ,ja no natal ouvem Simone e Roberto Carlos o dia inteiro… Aja

  • Sacanági vcs perguntarem isso em plena época de carnava! Geral vai cambar respondendo que é isso porque tá estressado. A pessoa antes de se mudar tem que verificar se é perto de escola de samba e igreja evangélica, se for saia correeeeeeeendoooooooooo!
    Natal começa a te foder em novembro e só termina no dia 6 de janeiro. É 3 meses pior!

    • Também acho, meu ponto de vista ficou prejudicado. Mas como o editor é o Somir, ele fez o possível para favorecer o argumento dele

  • Acho o Natal pior, muito pior. A hipocrisia religiosa impera. É socialmente mal visto ser ateu, e no Natal é ainda mais reprovável. Experimente dizer, no ambiente de trabalho, que vc detesta/não comemora o Natal…ou que não pretende passar a data com seus familiares, pra ver o que acontece…Quando digo que não gosto de Carnaval, as pessoas não me condenam tanto…Também gosto do tempo extra pra me organizar, como disse a Lichia, e dá pra aproveitar a cidade tranquila, livre do populacho que viajou/está de ressaca.

  • Quando eu era pequeno odiava mais o carnaval porque não tinha porra nenhuma pra fazer e a TV era um saco só com desfile de escola de samba e eu até curtia encher a pança no Natal. Agora tô pouco me fudendo pra Carnaval e ruas mijadas com gente bêbada tem em toda época do ano. Natal me fode mais a paciência porque onde trabalho ficam me cobrando amigo oculto, tudo quanto é porteiro, faxineiro, tudoeiro fica mendigando achando que vou dar caixinha, daí como eu nunca dou ficam de cara amarrada, além de eu pagar de anti social no meu trampo. Caixinha e amigo oculto = MANEMFODENDO!!!

  • Moro ao lado de uma escola de samba, que começa seus ensaios em meados de SETEMBRO, enchendo o saco TODO DIA até o Carnaval, e ainda algum tempo depois, se a dita escola ganhar. Atrapalham o trânsito, moradores da rua tem que pedir fucking permissão p entrar, e o som é tão alto q, s vc kiser escapar, vai ter q fazer a indignidade de sair da sua própria casa e só voltar depois q o ensaio termina. Creio q, msn em outros lugares é dificil fugir do Carnaval, visto q sempre vão ter primatas por perto p colocar som alto e encher o saco com putaria. No Natal as pessoas são obrigadas a ser mais civilizadas, mesmo às custas da hipocrisia. Fora o fato de que gosto da comida típica natalina. Então, na minha humilde opinião, por ser mais tranquilo, é mais fácil aturar a paunocuzação do Natal do que do Carnaval.

      • Sally e curiosidade… apesar de já ter dito que tb não gosto de carnaval mas… tu já viu o desfile das escolas de samba no rio ou em sp? eu já tive oportunidade de ver e olha… fiquei impressionado! Também rola certa “magia” ali que não sei explicar! Aquele batuque, aquela bateria, te extasia, te toma por completo! xD

          • Eu morava perto de uma fucking igreja católica que todo santo dia (com trocadilho) fazia barulho em meus ouvidos durante quatro longos anos. Era algo torturante, tudo era motivo para uma festa, todo dia cantavam “parabéns a você”, parecia que tinham mil padroeiras em vez de só uma só, fora os tradicionais cânticos de missas todos os dias, 2x/dia. Só agora vivo em paz morando bem longe daquela p****.

  • Acho Natal pior, sem brincadeira, é a data anual da paunocuzação, Sally tem razão.
    Aliás, quem não ama peitos? Não vejo ninguém pagando peitinho no natal além de Jesus e tias velhas amamentando crianças em locais inapropriados. Carnaval é “free boobs for everybody”, mesmo sendo uma merda, pelo menos é uma merda de peitos de fora.

  • pelo menos o natal a cada ano que passa fica enfraquecido , parece que cada vez menos se comemora o natal (pelo menos na minha cidade) , já o carnaval quando chega essa época não se fala em outra coisa é só essa merda de escola de samba de são paulo do rio de janeiro de salvador de não sei da onde é um saco vc liga a tv estão cantando essas marchinhas insuportaveis , já no natal estão esquecendo a tradição só tá restando a comida tudo bem que não tem escapatoria do natal mais ele tá se tornando mais tragavel enquanto o carnaval está cada vez pior

    • Enfraquecido onde? Todo ano na primeira semana de dezembro começa um frenesi de natal infernal, as pessoas se transtornam, o comércio fica impraticável, os patrões te obrigam a participar de amigo oculto, as pessoas tentam se reaproximar pedindo perdão, a sociedade te cobra que você fique feliz, a família ensaia uma falsa harmonia e aproximação…

      • eu tenho a impressão de que antigamente era pior , tinha muito mais essa obrigação de fazer amigo oculto e o caralho a 4 de ser hipocrita e conviver com familiares que só aparecem no natal e gente que vc não suporta , hj em dia eu acho que tem mais gente ignorando o natal , não vejo tanto aquela coisa de preservar a tradição , hj em dia se tem mais liberdade pra não participar disso

  • Carnaval é tipo o BBB nas ~redes sociais~ a galera reclamando que isso não é cultura, mimimi, é mais chata que o povo que curte.
    Eu gosto do Natal, tô nem aí pra hipocrisia e ainda ganho presentes (embora já tenha chegado na idade de comprá-los também, tsc). Carnaval é só um feriado como outro qualquer pra mim, não há NADA que se faz no Carnaval que não possa ser feito em qualquer época do ano, pelo menos EU não uso a desculpa de que é Carnaval pra cair na putaria. E eu moro numa das cidades mais anti-carnavalescas do Brasil, estou a salvo da histeria coletiva.

    • Olha… no carnaval se vai ao cinema que é uma beleza… Eu sei que cinema aí não é abarrotado de gente, mas no Rio é fila que não acaba mais, ingresso esgotado, ter que comprar na véspera, etc. No carnaval você vai ao cinema em qualquer hora e está vazio. No Natal o cinema fecha.

    • Eu acho que essa notícia é falsa.

      Mas, se não for, rindo muito de todos os babacas da Jornada da Juventude que já fizeram cartazes com a cara e o nome do Papa Bento XVI

      • A notícia parece ser verdadeira. No site da uol tem até a carta que ele leu…
        Só resta esperar o final do mês pra ter absoluta certeza…

        • Então tem merda grande aí, desistir às vésperas da Jornada, com todo o material pronto?

          Aposto que esse mordomo dele que vazou um monte de informação e foi misteriosamente perdoado tem uma cartinha fudida na manga, que causou tanto medo, mas tanto medo que Bentão está se retirando…

  • Tá certo que os dois são ruins, mas no Carnaval eu posso ficar trancada em casa e só sair quando precisar comprar alguma coisa. No Natal, nem se eu me isolar em um quarto escuro consigo escapar: aparecem várias visitas do nada pra desejar feliz Natal e repetir aquele discurso religioso imbecil…
    Entre o Carnaval e o Natal, acho que prefiro o Carnaval. Pelo menos nesse não me visitam para paunocuzar.

  • Eu prefiro carnaval, ngm te condena se vc nao quiser participar da data…e depois, me IRRITA a tara das pessoas por amigo oculto. Gezuizzzzzzzzz

  • Off: Tá rolando uma fofoca de que o Papa dor de brioco vai ralar peito dia 28. Só que não… Só que naaaaao. Acho mais facil que isso ocorra no dia 30 desse mês.

  • Carnaval é pior, a meu ver.

    Natal ainda tem aquele momento de reflexão, ainda que isso seja um grãozinho de areia no meio do Saara em relação ao que a data se tornou.

    Carnaval é o momento para o lado seboso das pessoas se tornar público — ao menos em parte. E para o Márcio Canuto aparecer também, além dos apêndices de boceta que compram vaga de rainha de put…, digo, de bateria visando inflar o ego podre. *MOOOITO BEEEM MAURICIO KUBRUSLYYYY*

      • Reflexão. Mas a hipocrisia impera, não há dúvidas disso. O que eu quis dizer é que ainda há alguns malucos que fazem um exame do que fez no ano (eu sou um deles). O que não acontece no carnaval. Eu acho.

  • A mensagem do Natal que devemos amar e perdoar que nos fodeu, é indigesta.
    Até a liberdade que o Carnaval nos dá de gosta quem quer, comemora quem quer é positiva.
    Não gosto de nenhum dos dois .Mas, o Carnaval irrita menos.

  • No carnaval eu posso ir pra fazenda, me enfiar no mato se eu quiser, por meu sono em dia, fazer as unhas, me alimentar bem, me exercitar, colocar minha vida em ordem, arrumar minhas gavetas. Já no Natal eu não tenho esse tempo, além de me deixar exausta. Com certeza prefiro o Carnaval, uso esse tempo para cuidar um pouco de mim.

  • “O mesmo não se pode dizer do Natal, já que a maior parte dos países comemora o Natal ou genéricos do tipo com presentes no final do ano”.

    Para quem odeia Natal, é uma pena que o Japão seja muito longe e muitíssimo caro. Natal lá é uma mera tentativa comercial de emplacar algo tão fora da realidade quanto a do nosso Black Friday. No máximo, as pessoas compram um bolo de chocolate para comê-lo em casa em uma silenciosa e civilizada noite como qualquer outra. E como os brasileiros estão lá para ganhar dinheiro, quase ninguém é idiota de pedir para sair mais cedo do trabalho, quanto mais tirar o dia para comemorar a data, pois lá ganha-se por hora trabalhada.

  • Joãozinho Thirty

    Ah, e sobre o movimento no comércio, nunca entendi bem a cabeça de quem se “diverte” em shoppings. Não chega a me dar pena, mas causa-me perplexidade. Sobre outras compras, os mercadinhos de esquina e os sites estão aí para impedir filas. Nunca passei estresse por “movimento excessivo” em comércio; se preciso comprar algo por esta época, tenho – até hoje as tive, a bem dizer – alternativas.

  • Joãozinho Thirty

    Não sei em que mundo a Sra. Sally (suponho que não seja mais virgem nem possa casar-se de branco, daí o “Sra”) viva em um mundo paralelo ou, pelo menos, MUITO distinto do que acomete o cálido e selvagem meio-norte brasileiro… No Maranhão, a distinção que se faz entre as datas é muito simples: o Natal é data inclusiva facultativamente, sem contar que a hipocrisia cristã favorece um consumo menor de bebidas e aplaca os ânimos locais no exercício de um costume muito peculiar do povo nativo: ouvir forró/brega/axé/congêneres no último volume; já o Carnaval é data inclusiva compulsoriamente, pois, mesmo que tu não queiras imitir-te a seu movimento, ele invade tua casa e não te deixa em paz por vários dias, sem contar as fortunas que o Município de São Luís despende (anualmente, fica na faixa de 5 milhões, o que é algo gigantesco para o orçamento local).
    .
    Sim, é verdade, Sra. Sally. O problema do Carnaval é que a putaria não se restringe às mesas das famílias; ela se produz na tua rua, com camisinhas sujas, cerveja derramada, muito lixo acumulado etc. Não é legal ter isso na porta de casa ou do condomínio. Não é legal ir para a aula de russo e voltar sob intenso constrangimento para casa onusto de farinha branca. Putaria no carnaval só é legal nos DVD’s da Brasileirinhas, muito úteis para velhos (27 anos) virgens e de pau pequeno (09 cm) como este que vos fala.
    .
    Sem dúvida, sob uma perspectiva geral e de comportamento social, o Carnaval é genuinamente ruim, ao passo que o Natal, ao menos para ateus, é hipocritamente (do ponto de vista do comportamento dos cristãos) bom. Todos sabem que sou ateu e, porquanto, nunca fui coagido a participar de celebrações nem a dar presentes; todos sabem que também não aceito presentes nessa época. Já no Carnaval não: meus vizinhos, em pleno condomínio fechado, gritam e bradam como se não houvesse amanhã sua idiotia.
    .
    Fugir do Natal? É possível, malgrado não desejável, eis que muito regozijante seja analisar como os cristãos se comportam nesta época…risos… Já fugir do Carnaval? Impossível.

    • No caso, acho que você deve fugir é do bairro onde você mora, me parece que seus vizinho são indigestos.

      Se for assim em todos os lados, se mude.

      • Joãozinho Thirty

        Meus vizinhos não são indigestos. São apenas maranhenses. E, como disse noutra ocasião, a palavra “tradição”, mormente quando atina a gentílico, é, aqui, deveras forte, sáxea como o bumbum da Graccyanyy Bharbozza.

        • Ok, mas o que torna o carnaval indigesto não é o carnaval em si e sim seus vizinhos, que vão muito além de um mero desgosto de carnaval. Venha para o Sul, onde silêncio e felicidade andam de mãos juntas…

          • Joãozinho Thirty

            Mas Sra. Sally, datas, em si mesmas, não são boas, ruins, chatas ou legais. São apenas datas. Qual a diferença do dia 18 de março para o dia 25 de dezembro, em si mesmas, as datas, consideradas? Nenhuma. O que as torna mais ou menos horrendas é o uso que delas faz o populacho.
            .
            Sim, porque é o populacho que azucrina a vida alheia, ou tu consegues imaginar o Otto Maria Carpeaux ouvindo Funk no último volume?
            .
            Neste sentido, é óbvio que o carnaval em si mesmo não é bom nem ruim, pois ele também existe na Inglaterra e em Portugal e não tenho notícias de atentados à convivência civilizada. O que o torna pior que o Natal é o conjunto das pessoas que me circundam em atividades não-habituais (ou mais habituais que o normal…) promovidas em virtude dele. Segundo este ponto de vista, entendo que o Carnaval é, sim, pior. A validade do que digo, obviamente, está condicionada às circunscrições entre os Rios Gurupi, Tocantins e Parnaíba até a Chapada das Mangabeiras.
            .
            Sobre ir para o Sul, não compensa se parto de São Luís. Para quem vive aqui, em Belém, Fortaleza etc., a Europa sai quase o mesmo preço. É o mesmo que sair do Rio de Janeiro e vir para qualquer lixo no Nordeste, porque o Nordeste é um lixo inteiro. Muito melhor é ir para cidades desenvolvidas, como Buenos Aires e Santiago, bem mais próximas e baratas.
            .
            E mais: na Europa, assim como aqui, ainda não existem peixeiras voadoras perdidas. Já no Sul, balas, onibus em chamas, boates incendiárias etc., por outro lado…risos…

            • Sim, mas existe um grau esperado de pentelhação popular em cada feriado. O que você narrou aí extrapola muito o que se pode esperar do carnaval!

              Concordo que o Brasil todo é um caso perdido, mas para quem não quer ou não pode sair dele, o Sul é a parte menos pior.

              • Joãozinho Thirty

                Não extrapola coisa nenhuma!!!!
                .
                Não duvide nunca de mim, Sally, pois eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede!!!!!
                .
                Eunucos do meio-norte tupiniquim, uni-vos (contra o Carnaval).

                • A Nação Impopular já está toda unida contra o carnaval, que inclusive será proibido quando nos mudarmos para o Suriname

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: