Desfavor Convidado: Desmagia Negra Parte 2

desmagia_002

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.

Desmagia Negra Parte 2: As leis da magia.

Fala povo, beleza? Preparados para invocar demônios, falar com espíritos, realizar viagens psíquicas e prever o futuro para ganhar na loteria? Em teoria tudo isso é possível, mas na prática não é bem assim. Sempre vi a magia como um jogo de RPG da vida real, pois você precisa encarnar um personagem e PRECISA ACREDITAR em cada ato que irá tomar ou nada do que pretende fazer será realizado.

Mas por que isso? Por que a magia em si não possui poder algum, quem dá poder à magia é o magista. Por isso não existe esse negócio de magia branca, magia negra, alta magia, baixa magia e outras bobagens do gênero. O que existe são pessoas utilizando força de vontade para fazer o bem ou o mal. Para cada uma destas atitudes existe uma consequência para o magista, pois nada passa impune às leis do Universo.

Por isso, antes de brincarmos de Harry Potter, é importante saber as regras do jogo ou as leis da Magia. Algumas dessas leis são universais, outras cada magista vai aprendendo com o tempo de acordo com suas experiências pessoais, que afinal de contas é o mais importante de tudo. Vamos as leis universais, também conhecidas como leis herméticas:

1 – Lei do Mentalismo
“O Todo é Mente; o Universo é mental”.

Toda magia se inicia na mente do magista e é projetada ao Universo, por isso é preciso ter fé no que se está fazendo. Se você é cético ou ateu, não tente fazer magia que não irá dar certo, pois mesmo que aconteça alguma coisa, você sempre achará que há alguma explicação científica para isso.

2 – Lei da Correspondência
“O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima”.

A magia trabalha em diversos planos da existência do cosmos, mas independente de onde seja sua atuação, as leis sempre serão as mesmas. Isso quer dizer que um ato ruim no plano físico também é ruim no plano astral e vice versa. Também quer dizer que assim como existem pessoas ruins aqui na Terra, existem espíritos ruins no plano astral. Uma terceira interpretação nos leva ao mundo das ideias de Platão, onde tudo possui uma referência Suprema em níveis elevados da existência.

P.S.: Qualquer semelhança com o “assim na Terra como no Céu” do Pai Nosso não é mera coincidência.

3- Lei da Vibração
“Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”.

Quando eu disse que a ciência e o misticismo andam juntos, não estava brincando. Essa lei diz que todo o Universo é feito de vibração e que é através dessa vibração que surgem todas as coisas. Na Física Quântica, essa lei é mais conhecida como Teoria das Cordas.

4 – Lei da Polaridade
“Tudo é duplo, tudo tem dois polos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados “.

Essa lei diz que tudo possui um contraponto: o bem e o mal, o dia e a noite, o polo positivo e o polo negativo, o sexo masculino e o feminino. Porém, isso não significa que em essência uma coisa seja melhor que a outra, pois tudo é necessário e se complementa para a existência do Universo.

5 – Lei do Ritmo
“Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação”.

A lei do ritmo complementa a lei da correspondência, pois afirma que tudo tem uma causa e uma consequência no Universo. Também explica que tudo é feito a partir de ciclos que se repetem ao longo do infinito.

6 – Lei do Gênero
“O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação”.

Já a lei do gênero complementa a lei da polaridade ao afirmar que tudo possui um princípio masculino e um feminino. Lembrem-se que na história da magia foi explicado a importância do sexo nos rituais mágicos e que tudo isso está ligado à fertilidade dos seres vivos e da terra. Certas vertentes da magia interpretam que essa lei vai além do gênero e chega no carnal, mas explicarei isso melhor em outro texto.

7 – Lei de Causa e Efeito
“Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei”.

Essa é a lei mais importante de todas, pois define a vida do magista em todas as suas encarnações. Alguns o chamam de karma, outros de destino, mas a verdade é que essa lei joga a responsabilidade da vida sobre a pessoa. Com essa lei, não há como jogar a culpa de suas falhas em um ser superior, pois se você está sofrendo agora é porque errou em algum momento nesta ou em outra vida. O mesmo vale se você receber algum benefício ou milagre, que nada mais é que um retorno do cosmos às suas boas atitudes.

Essas leis foram complementadas pelo magista Aleister Crowley, são elas:

Faze o que tu queres há de ser toda a Lei.

Essa lei diz que o magista pode fazer tudo o que quer, de acordo com a sua força de vontade. Porém, estará sempre sob o poder das leis herméticas. Isso quer dizer que o magista é livre para percorrer seu caminho na magia, mas que deve sempre estar ciente das consequências que isso terá na sua vida pela eternidade.

Amor é a lei, amor sob vontade.

Essa lei é uma menção à Lei de Gênero ao lhe dar com o amor. Muitos interpretam essa lei como o ato carnal do sexo, o amor livre e coisa e tal, mas não é bem assim. Até mesmo o Aleister Crowley chegou a envolver sexo em alguns de seus rituais mágicos, mas esse lei na verdade diz que cada pessoa é única e tem seu próprio espaço no Universo. Por isso, todos são livres para o amor e para fazer o que querem, contanto que respeitem uns aos outros.

Bom, essas são as leis mais conhecidas, agora tem algumas que eu aprendi sozinho:

1 – É preciso acreditar

Como em qualquer religião, é preciso ter fé na magia. Afinal de contas, assim como não adianta rezar para Deus sem ser devoto, não há como realizar uma magia sem gastar sua força de vontade. Eu nunca coloquei a magia em prática por ser cético, apesar de gostar muito do assunto.

2 – É preciso praticar

Magia é prática, pois ficar apenas na teoria não irá mudar sua vida em nada. Porém, a teoria é necessária para não fazer uma cagada. Lembre-se, se você pratica é porque acredita em karma, se você acredita em karma não quer fodê-la pelo resto da eternidade, quer?

3 – Encontre um mestre

Apesar de ser possível praticar magia sozinho, é recomendável fazer parte de um grupo ou ter pelo menos um mestre para te indicar o caminho menos perigoso. Porém cuidado, são muitos os charlatões que irão foder com a sua mente e, principalmente, com a sua grana, mas como reconhecer um bom mestre? É fácil:

– Ele nunca irá cobrar nenhum tipo de bem ou valor material, apenas dedicação sincera;
– Ele nunca irá te forçar a fazer algo que não queira, pois isso vai contra as leis universais;
– Não fique procurando por aí, na maioria das vezes não é o aprendiz que encontra o mestre, mas sim o mestre que encontra o aprendiz.

4 – Nunca tenha medo

A magia é uma luta diária e depende da força de vontade do magista. Nesse contexto o medo é uma fraqueza e se por um acaso você encontrar uma entidade ruim no seu caminho, ela usará o medo contra você e por isso você deve superá-lo. Já conheci maçons que foram abandonados em valas durante a primeira iniciação, outros que sofreram pressão psicológica no templo. Me disseram que isso era necessário para ter confiança nos irmãos e superar o medo, porém, não seja insensato colocando sua vida em risco por causa de um ritual ou algo do gênero.

5 – Use apenas em último caso

A magia possui várias finalidades, desde pular para São Longuinho achar alguma coisa (sério!), até fazer mentalizações para ganhar algum benefício material. Porém cuidado com o que for fazer, pois a magia sempre cobra seu preço. Por exemplo, você pode mentalizar e pedir um imóvel, daí seu pai acaba morrendo e te deixa um apartamento como herança. Vale a pena? Por isso, sempre prefira usar a magia para fazer coisas apenas no plano astral voltadas para o bem, que o resto surgirá naturalmente.

6 – Nunca cobre pelo seu dom

Consegue conversar com os espíritos? Prever o futuro? Ler a mão ou jogar búzios? Ok, faça o seu dom sempre com honestidade e nunca, NUNCA cobre por algo que recebeu de graça. O dom é uma centelha divina e não possui valor material, cobrar por isso traz muita energia negativa para o karma (vai se foder eternamente, lembra-se?). Porém, receber doações feitas de coração aberto não afeta sua relação com o karma, pois bondade só pode ser paga com bondade.

Bom, para o segundo texto é isso, no próximo texto explicarei brevemente sobre o Grande Arquiteto do Universo, a Árvore da Vida e simbologia básica. Até lá.

Assinado: Chester

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (23)

  • Sério! To achando o máximo esses textos! xD

    Pode me dizer mais sobre essa questão da mentalização? Até que ponto eu tenho que “confiar cegamente”, não deixar que o ceticismo me abale, pra que a coisa aconteça?
    E quando se tem um desejo de grandes realizações na vida como por ex. conseguir passar no mestrado no exterior, ou mesmo querer ficar com alguem? (no caso suponha que a pessoa queira E MUITO ficar comigo também)

    Colocando melhor minha pergunta: se eu mentalizar o que tanto quero pro futuro, mesmo que seja muito boa, vou ter uma “ordália” muito pesada?

  • Chester, me chamou a atenção o lance de “nunca cobre pelo seu dom”. Até hoje não consegui encontrar UM tarólogo que não cobrasse (e caro!) pra colocar as cartas pra mim. Ano passado fui em uma taróloga que além de ter me cobrado, errou tudinho. Depois não querem que eu fique cética, ha!

    Eu adoro tarot, tenho um de Marselha mas nunca botei as cartas pra ninguém além de mim mesma. E comigo eu “acerto” tudo.

  • Essas Leis, posso atribuir a tudo nessa vida… Gostei de vc e Pamina esclarecerem que ao fazer uma prece ou ritual se deve colocar como algo que não prejudique outros. Se tem uma palavrinha que eu amo é a tal da responsabilidade.

    • não há dogmas na magia…. você pode respeitar as leis ou não, mas deve ser responsavel por cada um de seus atos….
      ao contrário da maior parte das religiões, na magia você é responsável pelo seu destino….

  • Ah…então eu quero um imóvel e não posso mentalizar meu apê porque meu pai pode morrer? Não posso desejar ser promovido porque senão vou estar azarando meus colegas ou meu chefe? Nana nina não! Eu acredito na força da mente só de boa!

    • Ao final do feitiço e de mentalizar EXATAMENTE o que você quer, diga “que isso seja para o bem de todos, não prejudique a nada e nem a ninguém.”

      • exacto, existem maneiras de se realizar a magia sem que algo de ruim aconteça….
        a magia sem limites é o lado negro da força e será explicado nos próximos textos…
        aguarde

      • exacto, existem maneiras de se fazer magia sem que nada de ruim aconteça….
        a magia sem limites é o lado negro da força e será explicada nos próximos textos….
        aguarde

    • isso foi apenas um exemplo meu caro, pois o Universo não encontra dificuldades em realizar o que foi pedido…..
      cada pedido feito pela magia tem uma carga positiva e uma negativa…. a positiva é a realização do desejo e a negativa é chamada de Ordália, ou provação da sua força de vontade….
      a ordália pode ser desde queimar um pen drive com um documento importante até um desastre que possa arruinar sua vida….
      quando se trabalha com a magia sem limites ou para fazer o mal, as ordálias são piores e o universo sempre cobra seu preço….
      você pode se corromper diante do poder e se tornar um mago poderoso, mas um dia o feitiço pode virar contra o feiticeiro……

      • Entao ‘e por causa da ordalia que após umas ondas de alegrias sempre acontece algo ruim. O famoso alegria de pobre dura pouco.

        • sim, é mais ou menos isso….
          existem ordálias que ocorrem antes da vontade da pessoa ser realizada, essas normalmente são verdadeiras provas de fé e você deve se manter íntegro, provando assim que é digno de ter o desejo realizado….
          essas ordálias estão presentes em diversos momentos da bíblia e só para citar uma, tem toda a história de Jó, que mesmo sendo testado a todo momento, não teve sua fé abalada…..

  • Adorei! sempre fui um pouco entusiasta sobre esoterismo, ate pelo meu historico familiar.

    ultimamente tenho participado de meditaçoes abertas no pronaos aqui da minha cidade onde meu pai é mestre, mas tenho medo de me aprofundar. Sempre sigo a direçao do ceticismo e de que tudo é fruto da minha cabeça.

    Enfim, esperando pelo prox texto.

    • eu também fiz parte da rosa cruz, que é mais aberta e possui os mesmos ensinamentos da maçonaria….
      o caminho espiritual é um caminho sem volta, quando você abre a mente, deve estar disposto a ver coisas que pessoas mais céticas não conseguem ver…..
      quando eu era adolescente, tive muitos contatos com espíritos e queria entender o que estava acontecendo, até que uma mae de santo me falou “é como uma porta, ou você ou fecha e essa decisão será para sempre”….
      eu fechei a porta e nunca mais tive esse tipo de experiencia, nem mesmo nas reuniões…..
      meus ultimos contatos espirituais foram na mesa branca e na umbanda, mas nem assim acredito muito e não acho que os espiritos tenham tanto conhecimento filosófico que possam ajudar no caminho da luz…. para isso, basta seguir a filosofia de jesus ou de algum outro grande mestre religioso….
      enfim, cada um tem que se encontrar em sua própria fé e deve se sentir bem com isso….. caso sinta que esse não é seu caminho, nada te impedirá de mudar….
      paz profunda

        • eu via vultos e ouvia vozes, mas não conseguia captar qual era a mensagem ou quem estava aparecendo para mim, a tal mae de santo falou que meu dom era descontrolado e que apenas uma iniciação religiosa espiritual….
          caso eu não fizesse a tal iniciação a coisa ia diminuir com o tempo e foi o que aconteceu…..
          além disso elevei meu ceticismo ao máximo, quando ouvia as vozes, imaginava uma música mais alta…. quando via vulto virava a cara, fingia que não via…. essas coisas….
          hoje em dia o máximo que tenho é uma ligeira premonição sobre as coisas que vão acontecer, é o sexto sentido caso queira chamar assim……
          eu prefiro chamar de pensamento lógico sobre as probabilidades que podem acontecer, mas enfim….

          • *teclado acabando a pilha, faltou algumas palavras no primeiro parágrafo da resposta anterior:

            eu via vultos e ouvia vozes, mas não conseguia captar qual era a mensagem ou quem estava aparecendo para mim, a tal mae de santo falou que meu dom era descontrolado e que apenas uma iniciação religiosa espiritual poderia me ajudar….

          • Leitor Assíduo Anônimo - Momentaneamente

            “eu via vultos e ouvia vozes, mas não conseguia captar qual era a mensagem ou quem estava aparecendo para mim, a tal mae de santo falou que meu dom era descontrolado e que apenas uma iniciação religiosa espiritual…”

            Epilepsia manda lembranças!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: