Desfavor Convidado: Desmagia Negra Parte 4

desmagia_004

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.

Desmagia Negra Parte 4 : A Grande Fraternidade Branca e os Chakras.

Fala meu povo, estou escrevendo este texto em março de 2013, mas não sei quando e se será publicado. De qualquer forma, prevejo que alguns de vocês estarão questionando a falta de humor ou de detalhes sórdidos sobre a filosofia da magia. Bem, meu objetivo não é fazer humor com esse assunto, apesar de ser cético, lá no fundo acredito um pouquinho no que estudei. Se o Somir ou a Sally quiserem fazer textos mais ácidos com base nesta série, fiquem à vontade. Já sobre os detalhes sórdidos, sinto decepcioná-los, mas não são muitos. Ao longo da série vocês perceberão que, assim como no mundo físico, o mundo astral é bem rotineiro e poucas vezes algo diferente acontece. Porém, já adianto: a magia negra não é tudo isso que o povo fala…

Pois bem, hoje ensinarei dois experimentos que são os primeiros passos na magia. No início é quase impossível algo errado acontecer, pois a maior parte é meditação e superação interior contra o ego (será explicado em outro texto), o máximo que já vi acontecer foram pessoas que se aprofundaram demais na meditação e precisaram ser acordadas. Por isso é sempre bom ter um mestre ou alguém mais experiente por perto, pois ele te ajudará a conduzir o transe e te ajudará caso você vá longe demais. Também dá pra voltar sozinho, mas é um processo estranho. Por exemplo, você já teve a sensação de estar acordado mesmo dormindo e precisou usar de muita força de vontade para acordar realmente? Então, o processo de volta de transe é bem parecido quando se está sozinho.

Pois bem, se no mundo físico nós temos mestres que nos auxiliam nesses momentos difíceis, no mundo espiritual existe a Grande Fraternidade Branca (GFB). A GFB é composta por sete mestres, sendo que cada um representa um raio de luz:

El Morya – Primeiro Raio, cor azul-cobalto
Kut Humi ou Lanto ou Confúcio(em diferentes fontes) – Segundo Raio, cor Dourado
Paolo Veneziano ou Rowena (em fontes diferentes) – Terceiro Raio, cor rosa
Seraphis Bey – Quarto Raio, cor branca
Hilarion – Quinto Raio, cor verde-esmeralda
Jesus ou Nada(em diferentes fontes) – Sexto Raio, cor púrpura-dourado ou Rubi
Saint Germain – Sétimo Raio, cor violeta

Esses são os mestres oficiais de cada raio, mas já ouvi versões de que qualquer pessoa de espírito elevado faz parte da GFB. Essa pessoa pode estar morta ou não, mas precisa ter feito coisas notáveis no mundo espiritual. Evitando entrar em polêmicas sobre suas histórias pessoais, sendo que algumas delas podem ser vistas no histórico aqui do blog, alguns desses mestres seriam: Allan Kardec, Chico Xavier, Mahatma Gandhi, Buda, etc.

Porém, nem todos concordam com isso, então vamos nos manter nos mestres oficiais, mas porque eles são importantes? Bem, a magia prioriza a elevação pessoal, então cada pessoa pode ser mestre de si mesma, mas isso vem com o tempo. Até chegar a este nível, é preciso antes passar por vários processos de aprendizado, sendo que as experiências da vida é apenas uma delas.

No plano físico, boa parte do aprendizado é transmitido pelos professores e familiares, quando há falhas nesse processo, a pessoa pode acabar ficando analfabeta ou não desenvolver seu intelecto plenamente. No plano astral vale a mesma regra, se seu mestre falhar, você sofrerá mais tempo para conseguir atingir seus objetivos. Em qualquer dos dois exemplos, a vontade pessoal pelo conhecimento sempre fala mais alto, já que se você tiver interesse em estudar mais, poderá até mesmo superar os conhecimentos do professor ou do mestre.

Porém, no plano astral ninguém conseguirá superar os conhecimentos dos Grandes Mestres da Fraternidade Branca, por isso sempre é bom recorrer à eles quando se está com alguma dúvida relacionada à magia. Porém, como entrar em contato com esses mestres? Primeiro, escolha um deles. A maioria irá escolher Jesus, por ser uma entidade que todos convivem cotidianamente.

Ok, agora faça a pergunta mentalmente ao seu mestre. Pode ser qualquer pergunta de caráter filosófico, religioso ou ético. Não pergunte coisas mundanas ou sobre algo que irá apenas te beneficiar, como: será que eu vou ganhar na loteria? Afinal de contas, o objetivo maior da magia é elevação espiritual, não ganhar benefícios sem serem merecidos.

Mantenha a pergunta em mente por alguns minutos e imagine que você está explicando essa pergunta ao seu mestre. O processo de visualização e mentalização é uma etapa importante no crescimento da percepção do magista, portanto coloque o máximo de detalhes na cena. Se você está com o mestre no deserto, sinta o calor do sol, o barulho do vento, pegue os grãos de areia, enfim, solte a imaginação. O mesmo vale para qualquer outro ambiente que imaginar, quanto mais riqueza de detalhes, mais fácil você irá evoluir nos graus da magia.

Após alguns minutos mentalizando a pergunta para o mestre, esqueça o assunto perguntado. Isso mesmo, pare a visualização, mantenha seu cotidiano e não pense mais na pergunta feita, pois um dia seu mestre irá respondê-la. Ao longo do tempo, não será mais necessário fazer essas mentalizações, pois você irá conversar livremente com seu mestre interior.

Nesta etapa, muitos questionam se a voz do mestre na verdade não é a voz da consciência ou da lógica humana. Pode até ser, mas independente disso, aquela angústia da dúvida sempre será sanada. No meu caso, quando ouço a voz do mestre, sinto sempre uma sensação de alegria e conforto, ao contrário de quando converso com a voz da consciência, pois neste caso não sinto nenhuma mudança particular.

Como podem notar, a evolução na magia é um processo interior que muitos afirmam ser nada mais do que estimular regiões do cérebro, que antes eram subutilizadas. No caso de algum de vocês, essa área subutilizada deve ser quase 100%, mas enfim, talvez tenha algum sentido científico e nisso eu acredito. Para os mais místicos, esse processo leva à expansão da aura e dos xacras.

Por isso, a magia está relacionada também à meditação e aos mantras da filosofia oriental. Os xacras são pontos de energia no corpo que estão ligados ao controle da energia corporal, por isso eles também são conhecidos como pontos vitais e se encontram ao longo da espinha dorsal até a cabeça. Os xacras são: Muladhara, que fica na base da espinha, seu mantra é o Lam e ele influencia nos sentimentos e na saúde; Svadhisthana, que fica abaixo do umbigo, seu mantra é o Vam e ele influencia no vigor sexual; Manipura, que fica na zona da barriga, seu mantra é o Ram e ele influencia no processo digestivo; Anahata, que fica no coração, seu mantra é o Yam e ele influencia na circulação sanguínea; Vishuddha, que fica na garganta, seu mantra é o Ham e ele influencia na comunicação; Ajña, que fica na testa, seu mantra é o Om e ele influencia na concentração; por fim temos Sahasrara, que fica no topo da cabeça, seu mantra é o Aum e ele influencia na percepção do mundo astral.

Para entoar os mantras, fique em um local tranquilo, com luz e clima agradáveis e peça para que as pessoas que morem com você não o atrapalhem enquanto medita. Se isso não for possível, vá a algum bosque ou local com bastante natureza. Entoe cada mantra em voz alta e sinta sua atuação no local específico de seu xacra correspondente. Sugiro que comece pelo Muladhara e suba até o Sahasrara, para isso, imagine que uma bola de energia positiva está atuando nos xacras enquanto entoa o mantra e mantenha esse processo por alguns minutos. Conforme for sentindo necessidade, suba a bola de energia ao xacra seguinte, com seu mantra específico. Ao chegar no Sahasrara, faça o procedimento normal, mas ao terminar, imagine que a bola de energia está se expandindo no ambiente ao seu redor. Aumente a bola aos poucos até envolver o planeta Terra inteiro e se for ousado, até o infinito do Universo.

É nesse momento que algumas pessoas se perdem na meditação e demoram pra voltar, mas caso isso aconteça com você: NÃO TENHA MEDO (está nas leis, lembra?). Eu nunca cheguei a esse ponto, mas quem chegou diz que o corpo astral deixa um rastro de energia e que para voltar ao corpo físico é só segui-lo em sentido contrário. Bem, aí estão duas boas maneiras para iniciar seu percurso na magia: conversar com seu mestre interior e canalizar seus xacras até o plano astral.

Algumas vertentes da magia consideram o Sahasrara o mais sagrado dos xacras, por isso dão muita importância a este parte do corpo. Tanto que existem tribos no Oriente e na África que consideram como pecado que seus membros sejam tocados na cabeça, pois isso afetaria sua relação com o mundo espiritual. Portanto caros Desfavores, quando forem viajar para o exterior, pesquisem os costumes dos habitantes locais para não entrar em confusão.

Não me surpreenderia se alguém encontrar alguma relação entre os sete mestres e os sete xacras, já que os dois podem ser representados pelas sete cores do arco-íris. Aliás, o número sete aparece várias vezes quando se estuda misticismo, mas a importância dos números é um assunto para um próximo texto. Isso se os donos do blog permitirem, pois essa série será beeeeeeeeem longa…

Assinado: Chester

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (22)

  • Chester, já tentei meditar e não consegui… de verdade, tenho muita dificuldade de concentração. Você tem alguma dica?

    • com relação a isso, não há dicas, só no treino constante mesmo…..

      minha maior dificuldade na meditação era deixar a mente livre, pois sempre vinha uma música grudenta que não saia da cabeça……

      a única coisa que li e deu relativamente certo foi prestar atenção nos barulhos internos do corpo, como a respiração, os batimentos cardiacos, etc

      a partir destes sons eu me desligava do mundo e logo em seguida esquecia tambem esses sons internos, deixando a mente livre de qualquer influencia sonora, apenas visual….

      com a visualização estabelecida, eu começava a meditação contemplativa, imaginando um ambiente bem tranquilo e logo após a meditação especulativa, sobre algum assunto mistico de meu interesse….

      entoar os mantras também colabora para a meditação transcedental, sendo que o aum é o mais eficiente, por ser o mantra que estimula o sahasrara…..

      • Deixa eu me meter: a técnica que melhor funcionou para mim (mas muitas gente acha um cocô) é ficar em um ambiente absolutamente silencioso e tentar ouvir um ruído agudo dentro do ouvido. É um barulho contínuo, parecido com aquele que a gente escuta quando levanta o gancho de um telefone fixo. Quando você conseguir prestar atenção suficiente para ouvir esse barulho contínuo, basta relaxar e se concentrar nele.

  • Só não entendo porque o titulo do texto é desmagia negra…

    achei que voce ia falar de Goetia.

    Acho que o primeiro exercício de magia pra um leigo deveria ser a manipulação de energia com as mãos. Isso faz até os mais céticos ficarem interessados em saber o que raios é aquilo rsss…ja vi acontecer!

    • desmagia negra é a abreviação de desvendando a magia negra…..
      acho que deveria ter explicado isso no primeiro texto, mas enfim…..

      com relação a energização das mãos, depende muito, nas ordens iniciáticas eu aprendi depois da meditação…. no tai chi chuan aprendi antes…. não há uma ordem certa, mas é uma boa ideia passar esse exercicio, quem sabe nos proximos textos…..

    • Olha, no começo eu também achei que esse texto fosse sobre a tal “magia negra”, macumba da pesada, aquelas coisas de sacrificio animal e humano, vender a alma pro diabo, oferecer o sangue o diabo a 4… mas pelo visto…

      Porém, pelo contrário, estou achando interessantissimo os pontos colocados pelo[a?] Chester!

  • Sou ateia mas tenho meus rituais de mentalizar perguntando coisas ao universo e de repente pimba! Do nada vem aquela resposta que nunca tinha pensado antes.

    • o ateismo nao tem nada a ver com o auto conhecimento….
      vc pode ser ateu e mesmo assim fazer meditaçao ou conhecer os limites do seu corpo e da sua mente…..
      como disse anteriormente, conheci muitos ateus na busca pela iluminaçao….. alguns deles entendiam mais que os grandes mestres, pois discutiam e pesquisavam diversos assuntos filosoficos sem ficarem limitados ao misticismo…..
      o ateismo e, de certa forma, uma libertacao da mente……

  • Pergunta talvez tola… Mas nunca entendi o porque do chakra do terceiro olho, ora falam de um roxo/violeta, em outros um azul marinho… Tem alguma diferença?

    • os pontos vitais são o encontro de Ida, Pingala e Sushumna ao longo da espinha dorsal e as cores dos chakras correspondem a escala de reflexão dos raios solares que formam o arco-íris, indo das cores quentes (ligadas ao materialismo e a sexualidade) até as cores frias (ligadas ao mundo espiritual)….

      para ajna e todos os outros chakras, as representações finais de suas cores possuem pequenas variações de tonalidade de acordo com a personalidade da pessoa…. as cores também sofrem influência emocional e quando isso acontece, é preciso dedicação especial para controlar essa energia que pode atrapalhar a tranquilidade meditativa…

      por isso, sugiro que tente manter tonalidades azuis para ajna e deixar o roxo para a região do sahasrara, meios termos entre as duas regiões também são aceitáveis, seguindo assim as escrituras hindus:

      https://www.google.com.br/search?q=ajna&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=rGJ-UYqeJubv0gHYnIG4BQ&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1024&bih=643#tbm=isch&sa=1&q=chakras&oq=chakras&gs_l=img.3..0l10.38307.41047.5.41242.9.8.1.0.0.0.187.1175.2j6.8.0…0.0…1c.1.11.img.yGyeVmMVs3I&bav=on.2,or.r_qf.&bvm=bv.45645796,d.dmQ&fp=579d3797aefd77b7&biw=1024&bih=643&imgrc=sfQKSlpnLV3NhM%3A%3B0jzB88uRF4bO2M%3Bhttp%253A%252F%252Far-yoga.com%252Fwp-content%252Fuploads%252F2010%252F12%252Fchakras2.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Far-yoga.com%252F2011%252F10%252Fbija-mantras-the-sounds-of-the-chakras-lam-vam-ram-yam-ham-om%252F%253Flang%253Den%3B380%3B302

        • ah sim, devemos tambem sempre considerar as influencias de dispositivos graficos e visuais….. dependendo da grafica e da tela de televisao ou pc, as cores sofrem mudanças drasticas…..

          dependendo do caso, considerar tambem doenças como o daltonismo ou alguma falha de percepçao pessoal ( o meu azul nao e o mesmo que o seu azul ou a ilusao de otica)…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: