Plantão Papal no Povo

plantao-papa01
O Papa chegou, e com ele, os acessórios que já se esperavam: incompetência do Poder Público, falta de organização, hipocrisia e muita, muita violência policial gratuita.

A primeira cagada aconteceu logo na chegada: por um erro do Poder Público, que ainda não se sabe muito bem de quem, porque no Brasil filho feio não tem pai, o carro do Papa acabou tomando o caminho errado e cercado por populares. Isso mesmo, não houve isolamento na pista em que o Papa estava passando e os fiéis invadiram, se jogaram. Sensacional a organização de eventos brasileiros. Deve ter sido uma cena de terror, centenas de pessoas cercando o carro do Papa, berrando, querendo encostar nele.

Engraçado que o Secretário de Transportes disse que desconhecia aquele trajeto adotado pelo Papa. Parabéns, se ele desconhecia, quem é que sabia? Será que ele não percebe que desconhecer o trajeto do Papa é meio que uma vergonha? Não, não. Ninguém morreu, então tá tudo certo. Porque no Brasil só se diz que algo deu errado quando as consequências são ruins, o mero risco não basta para classificar um erro.

Mas o mais patético ainda estava por vir. Provavelmente por ter entrado em uma rua errada, o Papa ficou em um congestionamento. Achei democrático: o Papa tendo que encarar o trânsito carioca. O carro trancado entre dois ônibus e os populares partindo para cima dele: bem vindo ao Rio de Janeiro. Logo de cara os organizadores mostram porque o Brasil é o melhor do mundo em matéria de incompetência e esculacho. Se nem o Papa escapa de trânsito cagado e mal organizado, imaginem vocês o que o carioca passa diariamente. Pois é. É de fazer cair o cu da bunda.

O Papa se saiu bem e resistiu à tentação de fechar as janelas, mas cá entre nós, poderia ter sido morto com um canivete se houvesse uma única pessoa mal intencionada ali. O incidente foi mitigado pela imprensa, mas basta ver o vídeo para perceber o tamanho do risco que ele correu. E a esculhambação nunca para quando a gente que vai parar no Rio de Janeiro, ela sempre sobre mais um degrau de indignidade: para fechar com chave de ouro, um dos carros que cercava o comboio bateu em um carro da Guarda Municipal. Parabéns a todos os envolvidos, se para receber UMA pessoa deu essa merda toda, imagina na Copa do Mundo ou nas Olimpíadas!

O brasileiro médio não decepcionou: mostrou mais uma vez sua necessidade carente de ídolos e mesmo sem saber absolutamente nada a respeito do Papa, fora o fato de que ele é Papa, se aglomerou para vê-lo, tentar encostar nele e depois elogiá-lo. Elogios vazios, pela pura necessidade de estar constantemente idolatrando alguém. Gente que viu um pontinho branco acenando à distância dando depoimentos emocionados às câmeras de TV: “O Papa é maravilhoso!”. Oi? Defina “maravilhoso”, porque um homem que condena as pessoas a não poderem se proteger do HIV não tem nada de maravilhoso para mim.

Curioso que gente que nem católica é foi ver o Papa, se emocionou, o elogiou. Oi? É status gostar do Papa? Deve ser. Branquinho, com anel dourado. Eu quero ver é se botar um Pai de Santo todo paramentado, vestido de Exu, para desfilar na cidade. O populacho vai jogar lata de skol nele. Sim, porque os fiéis estava bebendo, tá? Bebendo bem. Gente que faz sexo antes do casamento, gente que usa anticoncepcionais, gente que escolhe quais preceitos vai seguir mas na hora em que é status se diz católico. Ser católico neste país atrasado ainda significa, de alguma forma, ser parte de uma elite.

Depois do vexame no trajeto, o Papa foi conduzido ao Palácio Laranjeiras, a toca onde o Governador Sérgio Cabral diz trabalhar. Evidentemente muitos manifestantes estavam nas proximidades. A polícia carioca se portou como sempre: de forma covarde e cretina. Enquanto a cerimônia estava em andamento, ninguém fez nada. Foi só o Papa ir embora que começou a covardia. Como sempre, a iluminação pública foi apagada para que ninguém pudesse filmar as agressões gratuitas. E a porrada estancou feio. Quando o Papa vai embora, Deus permite que se cubra de cacete gente que estava pacificamente nas ruas?

Já imagino a versão distorcida que vai virar manchete amanhã. Francamente, pensem comig: se os manifestantes quisessem aparecer, quisessem sacanear, teriam partido para a violência enquanto o Papa estava lá. Essa é a postura de quem quer sabotar, de quem quer queimar uma pessoa ou um evento. Mas não, eles se mantiveram pacíficos. Cinco minutos depois que o Papa saiu, pagaram caro por estar ali. Muitas testemunhas relataram que houve uso de armas letais e que muitas pessoas ficaram feridas, mas fica difícil de rastrear esse tipo de coisa à distância. Como a gente contou aqui na semana passada em detalhes, pessoas que estão tentando denunciar abusos estão sendo procuradas por policiais e ameaçadas, bem como suas famílias, dificilmente alguém vai levar isso adiante.

Uma curiosidade: apenas DUAS pessoas foram presas. Estão sendo conduzidas para a Nona Delegacia de Polícia neste exato momento. Sabe porque esta informação é curisa? Porque as duas pessoas que foram presas são justamente as duas pessoas responsáveis pelo principal canal de transmissão alternativo das manifestações: Mídia Ninja. A quem interessar possa, o perfil de cada um do policiais que os prendeu está escancarado no perfil “Ninja” do Facebook. Motivo da prisão? Se recusaram a parar de filmar. O motivo que vai estar na mídia? Não sei, talvez serão acusados de estar jogando coquetel molotov, talvez sejam acusados de portar drogas, amanhã descobriremos.

A transmissão da Mídia Ninja das manifestações estava expondo demais as barbaridades cometidas pelos policiais e precisavam ser silenciados. E foram, na maior cara de pau. Não gosto nem de pensar no que podem estar fazendo com essas pessoas agora. Espero eu que advogados competentes comprometidos com a causa, representantes da OAB e Defensores Públicos estejam correndo em direção a esta delegacia. Quanto aos policiais que efetuaram a prisão, bem… boa sorte. Aliás, quando forem fazer comentários escrotos, prestem atenção se não estão sendo filmados. Quando souberam que quatro manifestantes foram baleados, alguns elementos da Tropa de Choque comentaram “Quatro baleados? E não morreram? Que pena…”.

Enquanto isso, em sites de “notícias”, a foto de um policial incendiado deixa os mal informados indignados. A versão? Manifestantes incendiaram policial. O fato? Manifestantes incendiaram um BONECO que simbolizava Cabral, quando o policial imbecilóide foi tentar apagar o fogo com o pé e acabou incendiando a si mesmo, por sua própria imbecilidade. Mas o brasileiro médio vê foto sugestiva de policial pegando fogo e já forma logo uma opinião precipitada. Daí pipocam dezenas de comentários ignóbeis sobre manifestantes serem vândalos. Haja paciência para esse povo!

Nos comentários tem um vídeo de uma pessoa ferida por arma letal, disparos efetuados por policiais, que também dispararam contra quem tentou socorrer a vítima. Na imprensa saiu que foi um tiro de borracha, mas ao ser levado ao hospital Souza Aguiar o ferido ficou isolado, sua esposa foi IMPEDIDA PELA POLÍCIA de entrar para ver seu marido e todos os médicos foram impedidos de atendê-lo sem a presença de um policial. Mesmo depois do atendimento, ele ficou isolado com SEIS policiais que se asseguraram que ninguém teria acesso ao rapaz. Jornalistas forma impedidos de entrar no local e de falar com o ferido. No momento, ninguém entra e ninguém sai do Souza Aguiar. A polícia diz que está “interrogando” o ferido, mas a gente sabe muito bem o que está acontecendo. É mais um sendo severamente ameaçado para não falar. Se você conhece algum médico do Souza Aguiar, pode perguntar. Eles estão revoltados e em off confirmam a  verdade.

Não tem outra forma de falar: COMO SÃO BURROS. Todos: Cabral e cia, mas principalmente a polícia carioca (novidade!). Não estão percebendo que estão transformando esses caras em heróis? Mídia Ninja só ganha poder cada vez que fazem uma coisa dessas. Vão virar os novos heróis do povo, o que também é um desfavor e um perigo, pois eles parecem ser do tipo de pessoa que quando tem poder desmedido viram tão tiranos quanto os que os oprimiram. Gente radical não pode ter poder. Eu mesma seria um desastre vergonhoso se me fosse dada a oportunidade de conduzir uma nação, estou certa disso.

Enquanto isso, Sérgio Cabral volta para casa tranquilo, sem ter que encarar a fúria popular. Espertinho prender os Ninjas, assim a multidão se deslocou para a delegacia. Mas tomara, TOMARA que uma parte tenha ido esperar Sérgio Cabral na porta da sua casa. E, “enquanto isso II”, uma quantidade significativa de pessoas deixa recadinhos contando ao Papa o que a visita dele causou. Vai ser uma boa oportunidade para ver se ele é mesmo esse “Papa do povo” que diz ser. Vamos ver como ele vai se posicionar. Porque depois de uma chamada pessoal dessas, ele VAI TER QUE se posicionar. Aguardemos.

Censura a informação, prisão por divulgação de imagens verdadeiras, violência policial sem freio, pão e circo para distrair o povo… será mesmo que o brasileiro tem uma memória tão curta para não se lembrar da última vez em que viu esse filme?

Para implorar para que o Somir formate isso aqui antes que você tenha um colapso estético, para não se cansar de se indignar ou ainda para se revoltar com a incompetência do brasileiro médio que, apensar da oportunidade, não atentou contra a vida do Papa: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (85)

  • Lendo o texto e os outros comentários abaixo… só posso dizer que é triste e lamentável tudo o que está acontecendo. Fico me questionando até onde vai essa “ditadura às avessas”? Alguém tem que abrir a boca uma hora ou outra!

    • Ge, não sei se é impressão minha (algumas vezes me iludo), mas ACHO que a imprensa está começando, muito de leve, a divulgar abusos

  • Ei Sally! Estou procurando informações sobre o homem tocha (policial pegando fogo), mas em quase todos os sites atribuem o fato a um coquetel molotov atirado sobre o mesmo. Tá na cara que deve ser mentira, além do que outros blogs devem pegar as informações das mesmas fontes viciadas.
    Um amigo meu, que virou PM aí no RJ, teve o cérebro devidamente lavado na corporação e agora defende a PM como se todos fossem bonzinhos e defensores da população. Ele postou uma imagem do homem tocha e ainda escreveu um texto revoltado, dizendo que a PM também sofre e mais um monte de asneira corporativista.
    Tu sabes se além desse caso do boneco pegando fogo, teve realmente algum caso de coquetel molotov lançado contra a puliça?(e se teve, foi bem feito, pois quem começa são os capangas do estado, portanto um coquetel lançado contra eles é tão somente um revide).

    • Essa lenda do coquetel molotov tem um fundamento: estavam efetuando prisões por depredar patrimônio público, incitar violência e outros crimes do tipo não mantém a pessoa presa. Já portar material inflamável é inafiançável, portanto, dizer que pegou manifestante com coquetel molotov é o novo pegar com drogas: usando em larga escala para ferrar com alguém.

      Até onde eu sei, havia policiais a paisana infiltrados jogando coquetel molotov. Tem um vídeo que deixa isso bem claro: dois homens jogam um coquetel molotov em direção à polícia e depois correm para a barreira de isolamento da própria polícia, que os deixa entrar.

      • Valeu pelas informações! Vou continuar buscando, pena que, como o teu site, temos poucas opções confiáveis.

    • A foto do boneco pegando fogo com a legenda de um policial atingido – está em todos os portais estilo folha e uol – é das maiores MENTIRAS q já vi nos últimos… 2 dias. SE fosse verdade teria globo repórter, fantástico, cidade alerta, até fala q te escuto e todos os programas matinais entrevistando o puliça. KD Sonia Abrão urubuzando a família do pobre coitado com queimaduras de terceiro grau em 80% do corpo? Ou aquela imagem é de alguém sendo chamuscado? Colocar qualquer vídeo daquele momento nos jornais da TV desmentiria a falácia q esses bostas criaram na internet.
      Me desculpe seu amigo mas engolir isso é atestado de burrice e o castigo a própria vida da: permanecer na total ignorância até a morte.

      • Na Folha e no Estadão a imagem era do POLICIAL pegando fogo. O boneco não aparecia na imagem, nem nas demais que compunham as matérias. Detalhe: o boneco não era da polícia, era do Cabral.

          • impressionante como na própria foto se percebe que é o boneco que está em chamas e um policial imbecil tá tentando apagar o fogo com seu enorme puxasaquismo!
            a mídia brasileira não se cansa de mentir, deturpar e dizer que uma imagem significa outra coisa. E o pior é que o povo acredita em tudo isso!

            • Olha o lado bom: hoje a Globo.com já noticiou que:

              – A prisão por alegação de artefato explosivo foi abusiva, já que ninguém estava portando nada
              – O repórter que apanhou, apanhou da polícia e não de manifestantes
              – MP, OAB e Defensoria acusam a polícia de prisões sem provas
              – Quem jogou o coquetel molotov foram policiais infiltrados (com direito a vídeo)

              A mentira tá escrota demais para ser sustentada, até a mídia está cedendo. Cabral está surtado, cometendo abusos como esse decreto LOUCO do qual ele já foi obrigado a voltar atras. As pessoas costumam abandonar o barco quando o comandante dá sinais de loucura. Vamos esperar e torcer.

            • da folha a matéria tem o título de: PM é ferido com gravidade por coquetel molotov

              http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1315101-pm-e-ferido-com-gravidade-por-coquetel-molotov.shtml

              mesma imagem com a legenda: Coquetel molotov explode próximo a policial durante confronto entre manifestantes e forças de segurança em frente ao Palácio Guanabara

              ah, a frase ñ diz com exatidão? Se alguém tem dúvida se o recado foi captado pelos leitores da uma olhada nos comentários da matéria.

              (salvei essa página inteira, pra mim é histórica haha)

              • os imbecis que comentam nessa matéria da folha (falha, na verdade) acreditam que o boneco é um policial! E a mentira do jornal deveria ser punida, pois liberdade de imprensa não significa que se pode sair deturpando, mentindo e induzindo ao erro dessa forma

  • Andar de no papa móvel aberto no cenário atual do Rio de Janeiro? Acho que o Papa tá afim de morrer aqui e virar “lenda”… Nunca se sabe.

  • Religião pra mim vai ser sempre o oposto de espiritualidade. Quem tem a segunda não precisa da primeira. Assim como moralidade e moralismo nunca se combinam e sempre se opõem. ENQUANTO HOUVER RELIGIÃO NÃO HAVERÁ CIVILIZAÇÃO.

    • Depende do uso que a pessoa faz da religião. Religiões como budismo não me parecem nocivas como a porcaria dos evangélicos…

  • Genial! Mais uma vez ri bastante!
    E, não se esqueça de falar sobre Sua Alteza Real, o Principe de Cambridge, na ótica do brasileiro…

    • Achei infantil fazer isso na frente do Papa e das câmeras, mas confesso que eu ri. Só no Brasil um Ministro do STF tem essa postura aberrante de “estou de mal”

      • corri pra catar no site pq os próprios meninos comentaram no tuitcasting, era demais pra eu acreditar

        ‘O verdadeiro objetivo da prisão, segundo uma fonte da Polícia Civil afirmou ao site de VEJA, era o levantamento de dados criminais dos detidos – um procedimento autoritário, comum aos regimes ditatoriais.’

        eles tavam rindo do texto da veja, pq né? mas não mais do q eu to rindo agora hahahaha

  • Pensei: “não acredito que o desfavor não vai fazer um plantão”, entrei aqui e tcharãã, tem plantão! Vocês nunca me decepcionam!
    É, não foi dessa vez que o Papa morreu. Jurei que sobraria uma pedrada pra ele.
    No aguardo de mais notícias ao longo da semana. O papa com certeza vai dar uma cutucadinha na aberração que é a polícia do RJ.

    • Não morreu, mas se havia alguém na intenção de matá-lo, certamente a pessoa viu o quanto é fácil. Vamos aguardar…

  • Infelizmente Sally, não creio que Cabral tenha imensos prejuízos, até mesmo eleitorais. O povo brasileiro (como você bem se refere como ‘médio’) é absolutamente dominado pelos donos do poder. As manipulações da mídia (sob a batuta da globo) são grosseiras, porém a maioria das pessoas sai falando um monte de merda, e se revolta mais com os manifestantes do que com os políticos. Pra você ter ideia, tava numa sessão de fisioterapia, e o fisioterapeuta a priori começou a esculhambar os manifestantes, então comecei a argumentar pautado somente numa breve análise das imagens exibidas, e ‘salvei’ o cérebro do rapaz nessa querela, pois ao menos ele enxergou coisas óbvias após minha explanação: por quê a polícia permite saques e quebra-quebras, que seriam facilmente reprimidos, e ao mesmo tempo fica baixando o cacete nos manifestantes? E quem vai ficar quebrando loja enquanto corre da polícia?
    E nenhum jornal (dos que eu assisti! Não sei sobre o jornal alienal da globo, pois não assisto nada daquela TV) noticiou as porradas da polícia nessa visita papal! Que coisa não?! (como diria o Quico)

  • Para quem ainda duvida que a polícia do Rio está dando TIRO COM ARMAS LETAIS não apenas nos manifestantes, como também em quem SOCORRE manifestantes e NA CASA de quem socorre manifestantes, segue um vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=ZvYX_bRhoqY&feature=c4-overview&list=UUXtCxsMDYwdWKlmwH47EE0w

    Desfavor avisou dois dias antes da reunião secreta de Cabral onde ele autorizou o uso de armas letais e de fato está acontecendo. A imprensa está divulgando que foi um tiro de borracha, mas médicos do hospital Souza Aguiar confirmam: foi tiro de arma letal. Infelizmente ninguém quer dar nome e sobrenome, as pessoas tem medo, mas a verdade vai aparecer.

    • Cabral deve estar achando o máximo! Bem como ele gosta… Pau no povo!

      Cadê a OAB e o MP pra denunciarem esse animal!

      • Sabe qual é o problema? Para isso são necessárias testemunhas. A última pessoa que falou teve sua família ameaçada. Vai ser difícil alguém falar.

        É como o soco que o Eduardo Paes deu em um cidadão: tinha câmera, tinha cinquenta pessoas jantando no local, mas misteriosamente não havia uma única testemunha para dar andamento ao processo. Que coisa, não?

        • Pois é… Eu também ouvi um conhecido que teve que sair do Rio por mexer com gente grande…

          Como é que anda o Marcelo Freixo, que era (ou é) deputado no Rio, que teve que sair as pressas do país por ser perseguido?

  • Ué, mas são “católicos não praticantes” que tem por aí. Geral não segue nenhuma religião mas na hora de tietar, Maria vai com as outras…

    • A multidão está na porta da delegacia, sendo contida pela Tropa de Choque. Só eu quero ver a porrada estancar e manifestante invadindo a delegacia?

      Eu li que o motivo seria “incitação à violência”. PRENDE EU!

      • tão jogando no twitcasting até o endereço do cara q prendeu o ninja2

        tudo q PCC gosta é dessas informações, just saying…

        no mais, ñ resisti e mandei pro @Pontifex_pt: 4 baleados, 1 em estado grave na sua visita, parabéns KIRIDU.

        • O PCC tem atuação no Rio? Ter que importar bandido de São Paulo é muita derrota! Se tem uma coisa que o Rio faz melhor do que São Paulo é bandido…

          Se o Papa responder, dá um print e manda para a gente?

          • alah, soltaram um dos ninja

            tão dizendo q tem mais 10 la dentro preso

            SÓ QUEREM SAIR DA NONA QUANDO TODO MUNDO FOR SOLTO hahahHAHAHA

            – tem tanta gente mandando dessas pro papix que se houver alguma resposta será coletiva, coisa q ñ duvido q ele faça – já q adora a tal da quebra do protocolo – a ñ ser que tuiti_pt ñ chegue nele.

            • Esse Papa gosta de tirar uma onda de pseudo-comunista, não duvido que inclua algo sobre nas próximas aparições públicas!

          • ops, ainda é cv ou tc?

            enfim… nome/sobrenome/endereço de policial ñ deve ser coisa ‘saudável’ de ser divulgado na net

            fucei o fb de um deles e nada de nada de dizer ser pm… vergonha da farda eu sei q ñ é…

            • No rio tem CV (Comando Vermelho), ADA (Amigos dos Amigos) e TCP (Terceiro Comando Puro). Fora as milícias e a Polícia em si, que é a facção criminosa mais perigosa de todos.

              Engraçado que na hora de prender também não estavam fardados, foram à paisana, se aproximando como se fossem manifestantes, e prenderam. Cadê a Anistia Internacional, caralho!

              • a piada da noite é https://twitter.com/PMERJ

                ta foto do povo do mídia ninja Q JÁ FOI SOLTO como preso por incitar violência e tão choromingando pq tão tentando hackear a página

                shoranoderir!

                tem q mandar esses vídeos pras redes internacionais, de bbc a aljazera

  • Sabe o que é pior? Que os 300.000 que participaram das manifestações no Rio, boa parte deles foi idolatrar essa mala que só dará gastos exorbitantes e não trará nenhum beneficio ao país. A dita “classe média” se rendeu aos encantos da Igreja, ao invés de questionar o custo nada simplório da visita de um ser que vive belo e formoso que fica pagando de humilde, mas que não desembolsou um puto centavo para vir aqui (duvido que governo não pagou a passagem dele no avião de carreira!), pelo contrário deu é um belo rombo nas finanças já debilitadas do desgoverno do Rio de Janeiro!

    Que venha plantão Copa e olimpíadas!

    • O que eu mais tenho visto é a incoerência criticando os gastos do governo e apoiando amplamente a vinda do Papa.

      Eu queria MUITO que um representante do Candomblé – ou qualquer outra que o povo chama de “macumba” – viesse a público dizer que precisa de 180 MM para trazer um exu (sei lá como chama) da Africa…

      Por isso que não tem como dar certo: o povo é hipócrita até dizer chega.

        • Pior que quando eu sou coerente (não gosto de um lugar e não vou, não gosto de uma loja e não compro lá), todo mundo fica me zoando, dizendo que eu sou muito cri-cri.
          Cacete, falam mal de um monte de coisa, mas continuam fazendo!
          Podem me chamar de romântica, de utópica, de idiota, o que for: se eu não concordo, eu não apóio e nem vou, tampouco gasto meu dinheiro.

          • Sei bem como é isso. “Chata, radical, intransigente” e cia.

            Ser coerente virou demérito, porque gente coerente acaba ressaltando a incoerência alheia. Isso incomoda.

  • Choque proibindo qualquer um de entrar na Nona Delegacia de Polícia.

    Policiais sem identificação ameaçando quem está na porta da delegacia.

    • Coisa fina essa polícia do Cabralzinho. E a OAB tá onde? Será que eles não farão valer a prerrogativa de acesso aos locais onde se encontrem pessoas presas?

      • Tem feridos por balas letais, acabo de receber fotos de pessoas da minha confiança que são fotos de ferimento por armas de fogo

        • Vergonhoso! E como você falou, amanhã vai sair como manchete a “bela” atuação da polícia, fazendo o que faz de melhor: descendo o cacete no primeiro cidadão que aparecer na frente. Aquela coisa de “atira primeiro e pergunta depois”. Um primor!

          • “Quem passar mensagem pelo celular vai ser preso!” – Polícia Carioca

            É sério, falaram isso, está filmado

            Acabo de ver na Globo.com uma foto de um policial “em chamas” como se tivesse sido agredido. Na verdade, colocaram fogo em um boneco simbolizando o Sérgio Cabral e o imbecilóide foi tentar apagar com o pé, acabando por atear fogo em si mesmo. E a imprensa pintando como se um manifestante tivesse incendiado o policial. Sério mesmo, dá NOJO.

                • Pois é… É a ditadura as avessas. Mostrar o que acontece doa a quem doer não pode… mas PM pode descer o cassete em nome de uma pretensa “ordem”. Sei… Tipo o que aconteceu aqui em Curitiba em novembro do ano passado… 2 PMs violentaram uma menina que ia para um jogo de futebol, alegando que ela estava “fazendo arruaça” e um vídeo foi feito mostrando claramente a agressão. Ai a PM fez um pedido de desculpas e tudo ficou por isso mesmo…

                  É em momentos assim que eu penso que eu deveria ter feito outra faculdade que me desse um campo bem maior de atuação (cursos de exatas ou de biomédicas) e pegar o primeiro avião para um país decente tipo o Canadá ou mesmo a Austrália. Não voltaria mais para o Brasil nem fodendo!

                  • Não poderia concordar mais com você.

                    Atenção vestibulandos: NÃO ATRELEM SEU DIPLOMA A UM PAÍS, ISSO É BURRICE

                    • Ta aí uma coisa legal de fazer num post num desfavor explica: como escolher o seu curso.

                      Aliás, uma sugestão de um processa eu: Biba (o Giba, aquele menino do volei tão exemplar que corneou bastante a mulher (que largou a carreira para se dedicar a familia) e agora diz que tá mal de grana e que não quer morar fora por causa dos filhos. Merece esse infeliz!

                    • Concordo plenamente com sua sugestão, LNSL!

                      Apoiadíssima! O “biba” MERECE MESMO!

                    • Sally, o que é isso de “atrelar diploma a um país”? **com perdão da ignorância**

                    • Escolher uma profissão onde, ao sair do país, você perde o diploma, como por exemplo direito.

                      Uma cárie é uma cárie, aqui ou no Japão. Já as leis mudam. Um dentista pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, mas um advogado, quando sai do país, perde tudo que estudou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: