Plantão Papal no Povo

plantao-papa03

Mais um dia de Jornada Mundial da Juventude. Como a gente já tinha informado aqui ontem, por causa do mau tempo o Papa abortou sua ida a Aparecida de helicóptero e por questões de segurança foi descartada a ida por terra. Acabou indo de jatinho mesmo. Não sei absolutamente nada sobre Aparecida (a não ser o fato de que tem muita gente feia, levei um susto quando vi as fotos) e muito menos o que o Papa foi fazer lá. Precisa-se de informantes na região, os interessados devem mandar fofocas para sally@desfavor.com.

O pouco que eu sei é o que todo mundo sabe: todo tipo de pessoa, desde idosos a mulheres com crianças de colo, passaram a madrugada em uma fila enorme para tentar ver o Papa, justamente na madrugada mais fria do ano. Cadê o seu Deus? Aparentemente o povo de lá é mais pacífico ou mais incompetente, pois não tive notícia de qualquer confusão. Confusão só teve quando ele voltou para o Rio e foi visitar um hospital, que ficou entupido de gente, na maior desorganização, a ponto de até doentes terem que passar por detector de metais…

Bom, como hoje foi um dia morto devido à minha falta de contatos, aproveito para deixar algumas sugestões para serem cantadas nas próximas manifestações que serão realizadas no Rio. Basta inserir a melodia de sua preferência:

Sergio Cabral
Pode cheirar
A sua hora vai chegar
Você é bandido
E não me engana
Tentou matar o Ricardo Gama

Sergio Cabral
seu meliante
cai helicóptero
e matou a sua amante

Sergio Cabral
É matador
E a esposa corna
favorece o metrô

Sergio Cabral
O povo está de luto
Por ter um Governador
Alccolatra e corrupto

Sergio Cabral
Merda de Governador
Assassino, bêbado e cheirador

Sergio Cabral
Preste atenção
Não adianta renunciar
e deixar a bosta do Pezão

Sergio Cabral
Vai se foder
Ve se enfia no cu as Upps

Sergio Cabral
Não tem amigo
Bebe o dia todo
E está deprimido

Sergio Cabral
Ignorante
Nariz de talco e viciado em calmante

Sergio Cabral
Não tem saída
Se que ter paz
Por favor se suicida

Amanhã certamente voltamos com mais notícias interessantes, pois o Papa vai visitar uma favela carioca e depois vai para a praia de Copacabana.

Preeepaaaara, que agora, é hora, do show dos cariocaaaas…

Para dizer que pelo desenrolar dos acontecimentos não se surpreenderia se amanhã nevasse na praia de Copacabana, para confessar que está torcendo para uma grande pancadaria amanhã ou ainda para colaborar com mais letras para serem cantadas em manifestações: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (34)

  • Aparecida é tipo Roma, só que sem história e sem grandes inspirações artísticas (um dos monumentos mais famosos é de 1970 e tem o nome de “Os Três Pescadores” (quase a mesma importância histórica da Capela Sistina)).

    Ou seja, é um lugar onde as pessoas religiosas (feias) vão para pagar / fazer promessas de coisas impossíveis, irrelevantes ou resolvidas por um profissional.

    É um lugar onde as pessoas fazem promessas EM NOME DE crianças recém-nascidas ou ainda não-nascidas, que serão paunocuzadas até completarem o pagamento das promessas que essa outra pessoa fez em seu nome.

    É um lugar onde as pessoas deixam pedaços de pernas, braços e mãos de plástico representando a parte do corpo que pretendem “curar” (queria ver quem é broxa ou tem hemorróidas…). É o centro da hipocrisia católica brasileira.

    Para variar, como esperado para algo desse porte, a maioria (esmagadora) de quem vai lá chega em caravanas (ôê *imitando o Silvio Santos). Dormem em qualquer lugar e o cheiro de algumas partes te faz pensar que está no Pelourinho. Parece que para agradar deus precisa andar de joelhos, mas não precisa tomar banho…

    Zzuise… sempre que possível, passe LONGE, muito LONGE de lá.

    Não teriam protestos mesmo. Fica relativamente longe de São Paulo, o que faz com que quem mora (e trabalha) em SP não tenha tempo de ir para lá. E quem mora em Aparecida tem 99,999999% de chances de estar adorando essa visita do Chicão. Ou porque é católico, ou porque vive de vender coisa pra turista, ou porque nem sabe qual é o nome do vice-presidente do Brasil.

    • Sério que as pessoas fazem promessas onerando terceiros? Porque? Assim é fácil, assim eu mesma faço um monte de promessas: “se eu ficar rica, o Somir fica dez dias sem comer”

      • É nesse esquema mesmo…

        “Se fulaninha nascer com saúde vai subir a escadaria de joelhos”. “Se eu me casar e tiver filhos, vou trazer meus filhos todos os anos para acender 200 velas”.

        Pediria emancipação se tivesse pais assim…

        • Gostei do esquema! Vou começar a fazer várias promessas buscando benefícios pessoais e colocar o ônus do cumprimento no Somir! É por isso que tem tanto católico no mundo, é muito fácil fazer promessas!

    • Ontem eu cheguei a comentar isso, que estava sentindo um movimento da imprensa no sentido contrário.

      Tipo: “a gente tentou, mas você é um maluco varrido que não colabora, Sergio Cabral. Seguramos até onde deu, mas infelizmente o que dá ibope agora é bater em você. Foi mal.”

    • Até a Globo está admitindo essa versão.

      Aguardamos notícias sobre renúncia ou suicídio do Cabral a qualquer momento.

  • Sallyta nossa poetisa-mor!

    Será que rola a semana desfavor de poesias em homenagem aos queridos 27 desgovernadores da republiqueta das bananas?

      • Então eu vou fazer um poema simpático do Reto Bicha, o galã do Paraná…

        Betinho gatinho
        Não era você que odiava o filho do Ratinho?
        Mas assim que possível
        Você deu um belo carguinho
        Ao seu ex-desafetinho?

        Betinho Gatinho é só sorrisinho
        Pena que Dilminha não se encantou com o seu charminho
        E não deu ao Paraná o dinheirinho que o nosso estadinho tanto precisa
        Sendo o quinto da listinha de arrecadação
        E um dos últimos a receber a dotação.

        Betinho Gatinho é sacaninha
        Conseguiu fazer uma conta única
        Para ter a maquininha pública
        E emplacar uma reeleiçãozinha

        Betinho Gatinho é queridinho da mulherada
        Vota nele só por dar uma piscada
        Fim da picada
        Votar só por causa duma bela cara

  • Vi no Jornal Nacional – ok, eu sei – o Cabral fazer o desfavor de falar que a culpa é do novo Papa. Se fosse o velho Papa o evento não seria tão pop. O novo, tão humilde, tão do povo, é de parar o trânsito.

    Desfavor maior é só o atrético mineiro ganhando a libertadores. GG me ajude que essa semana tá foda.

  • Sally, hoje teve aqui em Salvador um evento de comemoração dos 10 anos do PT no poder.
    Como não poderia deixar de ser, fizemos uma manifestação. Acho que estamos ficando frouxos, não rolou nenhuma confusãozinha hehehe. Toda a corja petralha estava presente: Dilmão, Lulinha, e Jaques “Tripulante de Helicoptero” Wagner, entre outros puxa sacos. O mais estranho de tudo é que a policia se comportou, não bateu nem gritou, muito esdtranho se tratando da Policia Baiana.

  • Sally, muito a fudê teus versinhos sobre o bêbadocheiradorfilhodaputasérgiodesgraçadocabral. Tu tava bem inspiradinha, amei!

    • Agora basta musicar em ritmo de grito de torcida e cantar nas manifestaçoes. Todos juntos em busca do suicidio do Cabral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: