Desfavor na Net: Leitores ocasionais.

nanet-ocasionais

DESFAVOR NA NET. Para você que não conhece esta coluna eu a apresento: é dedicada a falar do Desfavor na internet: como o blog repercute, quem lê, quem gosta, quem não gosta, etc. A gente não usa muito, mas ela existe desde o nascimento da República Impopular do Desfavor.

Achei bacana e curioso fazer um raio-X dos nossos leitores acidentais. Leitores acidentais são aqueles que caem no Desfavor sem saber onde estão caindo, trazidos por uma googlada qualquer. Gente que dificilmente tenha o perfil do Desfavor mas acaba sendo mandado para cá e aproveitando apenas um texto ou dois. Imagino que de cada cem que caiam acidentalmente aqui, apenas um ou dois fiquem, tendo em vista os temas que mais trazem leitores para o blog. O nosso leitor que fica é aquele que teve o Desfavor recomendado por um amigo ou que teve tempo, curiosidade e afinidade para ler diversas colunas e gostou. Dificilmente quem procura por um assunto específico, pontual, vira leitor diário.

Infelizmente as pessoas tem uma dificuldade em compreender o conceito do Desfavor, pois estão acostumadas com blog setorizado. Se caem em uma postagem sobre gatos, acham que este é um blog sobre gatos. Se caem em uma postagem sobre cu, acham que este é um blog sobre cu. A ideia de pessoas que escrevam sobre tudo não parece sequer ser cogitada.

Após anos catalogando quem cai aqui por acidente (quem seleciona as frases da coluna “Ei Você” sou eu), resolvi fazer um Top Dez dos assuntos que mais trazem leitores acidentais ao Desfavor. Vocês vão se surpreender.

GATOS

Sim, é isso mesmo que você leu. Toda semana chegam muitos leitores novos ao blog com buscas sobre gatos. O curioso é que, em cinco anos de blog, apenas DOIS textos sobre gatos foram escritos:

Desfavor Explica: Gatos

Desfavor Explica: Educando gatos

O mais popular dentre os dois textos é o segundo, o Educando gatos. Porém me chama a atenção que apenas dois textos em meio a centenas deles tenham o poder de atrair tantos leitores. Os gatos estão em alta. Imagina então se eu fizer dois textos semelhantes sobre cães!Talvez pelo tom ameno dos textos os leitores de fora consigam suportá-los. São textos leves, informativos e sem polêmicas.

Além dos textos, os comentários se tornaram um fórum de discussão sobre gatos, seu comportamento e até mesmo algumas questões veterinárias. Este público específico é amistoso, educado e esclarecido. Alfabetizados, apropriados e bem articulados, conversam na maior simpatia. É um prazer receber novos leitores assim. Bem vindos sejam todos os donos de gatos, que até agora se mostraram pessoas sofisticadas e educadas. Há uma boa troca com esses leitores, pois além de perguntar, também relatam experiência pessoais e trocam dicas. Eu tenho afeição pelo pessoal dos gatos.

ANABOLIZANTES

Se eu fiquei chocada pelo numero de leitores que apareceram em função de gatos, mais ainda em função de anabolizantes. Fiz um único texto sobre o assunto em toda a história do Desfavor:

Desfavor explica: Bomba

Mesmo com um único texto, não se passa uma semana sem que dezenas de pessoas caiam aqui buscando por informações sobre anabolizantes no Google. Temerário pedir ajuda do Google para tomar um remédio que pode inclusive te matar. Mas não é apenas aqui que os bombados batem ponto, no e-mail do Desfavor o assunto também é campeão de audiência. Sorte do meu personal, pois eu encaminho todo mundo que tenha qualquer dúvida sobre atividade física ou suplementação para o blog dele. Está herdando Impopulares a rodo.

É um público um pouco menos culto que o dos gatos. Já se notam diversos erros de português, concordância e construção de frases. O discernimento também está comprometido, pois convenhamos, quem quer usar anabolizantes e é inteligente, não vai perguntar para uma nobody na internet. Quem cai aqui buscando informações sobre o assunto é um povo mais tosco que quer tomar bomba a qualquer preço, sem muita consciência da merda que pode dar ou sem se importar com isso. Detalhe que a maior parte são mulheres.

Confesso que alguns e-mails eu não consigo entender de primeira e tenho que pedir mais informações para a pessoa (como por exemplo, para ela por favor acrescentar os verbos) e outros eu simplesmente minto porque sinto pena. Uma das coisas que mais chega são e-mails de mulheres que engravidaram enquanto estavam tomando o anabolizante Oxandrolona, uma bomba que provoca menos masculinização do que as outras e faz menos mal ao fígado porque pode ser tomada via sublingual. Justamente por isso ela é a favorita das mulheres. Ocorre que, infelizmente a Oxandrolona tem um forte efeito teratogênico, ou seja, provoca severa má formação no bebê. Consegue ser pior do que o Roacutan. Daí a pessoa me manda e-mail dizendo que já está grávida e que usa Oxandrolona. Eu vou responder o que? “Fulana, lamento informar que seu filho vai nascer com um rabo e um terceiro olho na testa”. Não dá. Falo que não sei e mando procurar o médico com urgência.

Apesar de ser um público mais limitado, ainda tem algum respeito. São pessoas toscas, mas não costumam ser agressivos nem inconvenientes. Não há troca, são pessoas que claramente querem uma informação determinada, com urgência e não estão muito dispostas a qualquer tipo de reflexão ou troca.

CONSULTORIA JURÍDICA

O numero de leitores que bate aqui para pedir consultoria jurídica aumentou monstruosamente nos últimos meses. Não me incomoda, respondo de bom grado, acho que todos devem ter acesso a seus direitos e seus deveres. O assunto campeão do momento é a lesão corporal. Como as pessoas andam se batendo! Tem ainda os mais precavidos que passam para tirar dúvidas antes de bater, perguntando qual é a melhor forma, a forma mais segura de fazê-lo. O Brasileiro Médio é fascinante. Ao menos este é um assunto que tem inúmeros textos no Desfavor, sobretudo na coluna “Em Direito”. Justifica a grande procura, pois há grande quantidade de material.

O texto mais popular atualmente é sobre lesão corporal, mas isso é muito sazonal. Já aconteceu de textos sobre direito do consumidor serem moda, ou sobre regime de bens no casamento, ou sobre divórcio. Varia muito.

Desfavor Explica: Lesão Corporal

Eles também povoam a caixa de e-mail. Novamente: não me incomoda. A maioria são pessoas assustadas porque deram umas porradas em alguém e agora estão sendo ameaçadas de processo. Muitos inclusive querem me contratar para defendê-los e chegam a oferecer quantias em dinheiro. Uma dessas pessoas chegou a ficar magoada coma minha recusa e disse ter me “desmascarado”, porque foi no site da OAB e não achou “nenhuma Sally Somir”, concluindo que eu sou uma fraude e não sou advogada, por isso me recusei a pegar seu processo. Tem como não amar?

Este público é composto de pessoas que passam por um momento difícil (assustadas, revoltadas, etc) e também não gera muita troca. Querem uma ajuda, uma orientação, só isso. Nada contra. Existem também aqueles que querem vingança e procuram uma forma dentro da lei de fazê-lo, pedindo orientação sobre os limites entre sua vingança e o crime. Por incrível que pareça, costumam ser pessoas esclarecidas, porém inocentes, por confiar na opinião de uma solene desconhecida. Calhou de eu ser uma boa profissional, mas poderia ser um rábula que se aproveitasse disso para tirar dinheiro de uma pessoa apavorada. Cansei de escrever “não se preocupe, lesão corporal leve NÃO VAI GERAR PRISÃO” quando poderia escrever “É… isso é complicado, ele pode ser preso sim, mas se você me contratar eu te garanto que livro ele da cadeia”.

GRAVIDEZ

Graças a uma baita publicidade gratuita que a gente ganhou há alguns meses, as grávidas abundam no Desfavor até hoje. Tudo começou com um texto sobre o lado negativo da gravidez, cuja intenção era alertar que gravidez não é esse comercial de margarina todo e que nem tudo é um mar de rosas. Confesso que muitas vezes escrevo textos ciente de que vão causar polêmica, como nas colunas “Processa Eu” e “Flertando com o Desastre”, mas esta não era a intenção, tanto é que a classificação do texto é “Desfavor Explica”, uma das nossas colunas mais pacíficas. Mirei no que vi, acertei no que não vi.

Desfavor Explica: O lado negro da gravidez

Aparentemente ofendeu, incomodou. Uma campanha no Twitter foi feita contra esse texto, que foi divulgado como sendo “um texto contra as mães”. Fui chamada de “lixo humano” e coisas bem piores pela autora da campanha, que calhou de ser autora de um blog sobre entretenimento relativamente conhecido. Centenas de pessoas que leram apenas o primeiro parágrafo do texto (coisa que ficou bem clara na sua argumentação) vieram em massa me ofender e tentar desacreditar fatos médicos que estão em livros de obstetrícia (não escrevo colunas técnicas sem consultoria, vocês sabem disso) apelando para ataques pessoais. O problema é: quando você tenta um ataque pessoal contra uma pessoa que não conhece, as chances de acerto são mínimas. Talvez seja um dos textos com maior número de comentários do Desfavor.

Este sem dúvida foi o pior público no sentido de qualidade. Os erros de português, concordância e construção de frases conseguem ser muito piores do que o dos marombeiros bombados. Argumentos inconsistentes e vergonhosos como “se você não tiver filhos não vai ter ninguém para cuidar de você quando ficar velha” abundam. Isso me fez refletir: ainda bem que esse não é o MEU público. Acho que eu me suicidaria se as pessoas que se interessassem por aquilo que eu escrevo tivessem ESSA cabeça. Muito alívio de ter vocês como meu público. Cada um tem o público que merece, de acordo com o que escreve. E esse público é pentelho, tanto que o texto é campeão de comentários mas não de audiência.

Este público também é trabalhoso. Ofende, discute, ameaça e parece não entender eventuais respostas explicando a real intenção do texto. Não são pessoas dispostas a uma troca, são pessoas que usam a internet para canalizar as angústias de uma vida bem frustrada e que ofendem uma solene desconhecida só porque sua opinião é diferente. Quem discorda vira inimigo e precisa ser silenciado. Para mim ficou claro que estas pessoas que tiveram uma reação desproporcional tem alguma questão muito mal resolvida no quesito filhos. Sem contar no ridículo de perder tempo batendo boca com uma pessoa que nem conhecem. Francamente, se irritar tanto pelo que uma solene desconhecida diz é sintomático e preocupante.

A falta de coerência na argumentação foi tanta que muitos disseram que o texto só foi escrito “para se promover”. O texto havia sido escrito muitos meses antes dessa raiva coletiva estourar e os autores do blog jamais o divulgaram em lugar algum (não sei dizer se leitores o divulgaram, mas nós certamente não). Aliás, nós nunca divulgamos texto nosso em lugar nenhum. Não temo Facebook, não temos Twitter, não temos Instagram, não temos nenhuma rede social ou ferramenta de divulgação. Também me acusaram de não ser amada pela minha mãe, de ser feia, de ser gorda, de não poder ter filhos e disseram que meu texto seria uma tentativa de “lavagem cerebral” para que as mulheres parem de ter filhos. Francamente, se uma mulher tomar uma decisão importante como essa de ter ou não filhos com base no texto de uma desconhecida na internet, melhor que ela não os tenha.

Sem dúvidas este é o grupo mais medíocre que já pisou por aqui. Não acrescenta nada, não sabe dialogar, não escuta nem reflete sobre as respostas e ainda denota muito trabalho para tentar decifrar suas frases sem pontuação e em letras maiúsculas. Ainda assim, respondi pacientemente a um por um. O lado bom é que muitas pessoas que conseguiram ler o texto até o final gostaram e entenderam a proposta do texto e do blog. Estas pessoas acabaram ficando conosco e aumentaram significativamente o número de leitores do Desfavor.

PORNOGRAFIA

Desde sempre estas pessoas nos rondam, como rondam qualquer site ou blog da internet. A grosso modo, o usuário brasileiro de internet quer pornografia, fofoca sobre a vida alheia e se promover em um show barato de evasão de privacidade. Normal que eles estejam por aqui. Claro que sempre existe uma postagem em especial que puxa o público, mas dessa vez, só dessa vez, a culpa não é minha.

Somir Surtado: JAV (Vídeos Adultos Japoneses)

É um público silencioso, não interage. Eles só querem ver pornografia e tenho a nítida impressão de que não sabem o quanto podem ser rastreados através de suas buscas, caso contrário o fariam de uma forma a não deixar rastros. Todos os DIAS (sim, é diário) leio meia dúzia de buscas de conteúdo pornográfico que me embrulham o estômago. Não estou sendo puritana, as buscas é que são escabrosas. Coisas sobre zoofilia, pedofilia (na maior parte das vezes envolvendo bebês), necrofilia e outras barbaridades citadas com uma riqueza descritiva que faz a mais calejada das pessoas sentir náuseas. Coisas com as quais nem tem clima para brincar no “Ei Você”. Quando a busca é muito doentia, eu me dou ao trabalho de tentar descobrir mais sobre a pessoa. Pasmem, a maior parte das buscas sobre pedofilia vem de computadores em escolas primárias, hospitais infantis e similares. O inimigo está por perto.

LAGARTIXAS

Esta é uma grata surpresa, já que escrevi apenas três textos sobre o assunto. Talvez o que me cause mais espanto é uma maioria esmagadora de pessoas solidárias, que também tem fobia de lagartixa e que também apoiam que elas sejam mortas. A quantidade de pau no cu defendendo “o direito à vida” das lagartixas é pequena. Destaque para o número de comentários do primeiro texto, do ano de 2010, período em que ainda não respondíamos aos comentários dos leitores e, ainda assim conseguiu uma quantidade significativa.

Flertando com o Desastre: Matando Lagartixas

Flertando com o Desastre: Lagartixas II

Sally Surtada: Matando Lagartixas

Mais pessoas do que eu supunha tem essa fobia. Gente de todos os tipos. Assim como o pessoal dos gatos, o interesse pelo Desfavor é pontual mas naquelas postagens as pessoas se manifestam, trocam opiniões e acrescentam. Em linhas gerais, é um público bastante capaz, letrado e coerente. Pessoas que buscam ajuda de imediato ou que dão seus relatos com dicas e estratégias. Tem também a adesão e o apoio de pessoas com outras fobias que se identificaram com os textos apenas substituindo a palavra “lagartixa” por outro bicho.

O curioso deste público é que são bastante combativos. Quando aparece um pau no cu qualquer dando lição de moral ou dizendo besteiras infundadas como “é crime ambiental matar lagartixa” o próprio público trucida o infeliz que se aventurou. Talvez por isso não passem muita gente por lá para encher o saco, porque a resposta é violenta e muito bem fundamentada. O medo é uma ferramenta poderosa para unir pessoas. Tenho a maior simpatia por esse público, são educados, mas ao mesmo tempo brigam quando precisa.

PRIMEIROS SOCORROS

Esse é o nosso lado bom. Porque tudo na vida tem um lado bom, até mesmo a gente. A série de textos que ensinam noções básicas de primeiros socorros atraem muita gente. Eu sei que provavelmente são pessoas que vão passar, pegar a informação e ir embora, dificilmente virarão leitores assíduos do blog, mas mesmo assim, bom saber que ajudamos. Não se passa um dia sem que apareçam pelo menos umas dez buscas sobre o assunto e já recebi e-mails comoventes de pessoas que contam terem salvado entes queridos seguindo as instruções do blog.

Desfavor Explica: Primeiros Socorros I

Desfavor Explica: Primeiros Socorros II

Desfavor Explica: Primeiros Socorros III

Desfavor Explica: Primeiros Socorros IV

São leitores silenciosos, até porque gente que busca esse tipo de informação geralmente não está em condições de bater um papo. Normalmente são pessoas bastante esclarecidas e educadas. Muitos acrescentam informações e repassam os textos. Não são textos campeões de comentários, mas são campeões de audiência. É que realmente não há muito o que comentar. Em muitas buscas sobre o assunto somos primeiro lugar no Google, o que me espanta, pois é um assunto sobre o qual já foram escritas milhões de coisas. Bom saber que tem gente pesquisando algo mais útil do que pornografia na internet.

Não custa lembrar, a série de Primeiros Socorros vai continuar.

CU e MERDA

Ok, a culpa é minha em ambos os casos. Talvez cu seja o campeão geral de buscas. É uma fixação por cu e merda que realmente não se consegue entender. E na maior parte das vezes nem tem conotação sexual, é o cu visto de forma técnica: o que acontece quando descola as pregas, porque tem “uma couve flor saindo do ânus” ou o que fazer quando a merda rasga o cu enquanto a pessoa está cagando. Eu sei que eu escrevo “merda” e “cu” como quem dá bom dia, mas tem alguns textos que são campeões em atrair novos leitores.

Desfavor Explica: Cu

Desfavor Explica: Merda

Desfavor Explica: Descarga

O povo do Cu é silencioso e tal qual o da pornografia, não deve nem desconfiar que pode ser rastreado, se não teria vergonha de digitar coisas como “enfiei uma banana no cu e agora não consigo tirar”. A maior parte das buscas envolve um problema ou um acidente ocorrido enquanto a pessoa enfiava objetos no próprio cu. Acho fascinante. Fico imaginando a pessoa com algo entalado no cu, de pé, digitando no Google em busca de ajuda. Certeza que se a gente fizesse um texto explicando como remover objetos do cu explodiria em audiência. O grau de bizarrices é proporcional ao grau de criatividade. Até hamster no cu eu já tive o desprazer de ler.

O pessoal da Merda é um pouco mais comunicativo, mas geralmente não tem muito a dizer. Ou são dúvidas técnicas de extrema relevância como porque aparece um milho no cocô da pessoa, ou relatos de acidentes escatológicos. Certamente estas pessoas não tem o menor interesse no Desfavor e fogem de postagens sobre política internacional como o diabo da cruz.

O balanço geral é que a nossa coluna mais lida, por incrível que pareça, é o “Desfavor Explica”. Justamente a mais informativa, com menos senso de humor e a mais técnica. Quando começamos eu jurava que a campeã de leituras seria o “Processa Eu”, mas pelo visto estava enganada. Pouquíssimas pessoas chegam aqui através de textos da coluna “Processa Eu”. E por incrível que pareça, no meio de um mar de bosta existem pessoas interessantes entre os nossos leitores ocasionais.

Curiosidade: até agora não vi UMA ÚNICA busca de leitor que tenha chegado aqui procurando sobre manifestações, protestos ou qualquer assunto relacionado. Pelo visto estamos no fim da fila, na milésima página do Google. Uma pena que quem busca sobre o assunto não esteja sendo encaminhado ao Desfavor e sim ao site da Veja.

Outra curiosidade: dos leitores assíduos que chegaram aqui sem indicação de ninguém, a maioria veio através do texto sobre a baleia Tillikum, que matou sua treinadora.

Para se surpreender porque o texto sobre merda só tem dez comentários, para contar qual foi o texto que te trouxe até nós ou ainda para me parabenizar por não ficar escrevendo sobre novelas e Ana Maria Braga: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (186)

  • Sally, li seu texto de lesão corporal dessa forma, cai por aqui numa googlada. Adorei o texto e salvei o link, mas agora quando tento acha-lo diz que o texto não existe. Você o tirou do canal?? Porque?

    • Tirei sim, tirei todos os textos jurídicos porque estava vindo um povo que não era o perfil de leitores que queríamos. Gente que não vinha debater nem acrescentar e sim tirar dúvida de graça.

      • Poxa, que pena! Rsrs não queria tirar dúvida, sou acadêmica de direito e gosto muito de outras formas de abordagens como a sua. A propósito leio o blog desde então.

        • Converso com você com o maior prazer por e-mail. Mas por aqui não dá mais, o pessoal abusou. Faziam perguntas e se eu não respondesse na hora deixavam 10, 20 comentários me cobrando uma resposta rápida e 10, 20 e-mail me cobrando uma resposta rápida.

  • Nem sempre comento por aqui, mas tenho lido com frequência e me identifico com muitas coisas. Sempre há algumas postagens com as quais discordo plenamente, mas sei reconhecer a qualidade de um texto quando o leio e esse blog tem inúmeros momentos marcantes. Entendo que ter um séquito de leitores omissos desestimula quem escreve, por isso vou tentar nadar contra a timidez e expressar mais minhas opiniões. Parabéns pela ousadia e coragem de continuar, que o Desfavor tenha muitos anos de polêmica pela frente. Obs: sou cristã e gosto daqui. Isso não é normal…

    • Comenta sim, nem que seja para mandar a gente para a puta que pariu! A parte mais interessante do Desfavor são os comentários, muitas vezes um comentário seu que parece bobo pode ajudar várias pessoas que estão lendo!

  • Eu encontrei o Desfavor por acaso ha algum tempo, atraves de um link q surgiu justamente no google apos uma pesquisa q fiz. Gostei de cara justamente por ser ‘politicamente incorreto’. Passei ama-los qdo escreveram o Processa Eu Baike Chatista e passei a venera-los qdo soube que odiavam o Bico Xuarque. Vi uma ilha de verdade no meio dessa chatice de mundo politicamente correto de merda, onde não se pode contar uma piada que eh discriminacao.
    Infelizmente, apesar de eu ser advogado, me sobra pouquissimo tempo p acessar o site e andei bem afastado (o que se nota pelo delay do comentario). Não sabia dessa polemica com as gravidas. Bobagem total. Idiotia de quem romantiza a gravidez como se tudo fosse uma maravilha. Dia desses mesmo conversava com amigos q tem filhos pequeno (tenho um de 2 anos e meio) e falavamos sobre as dificuldades da paternidade/maternidade, tal como noites mal dormidas, otites, despesas com roupas, escolinha e o cacete en junto, estava um casal amigo nosso que esta na duvida de ter ou ter filhos. Eles estavam apavorados pq so falamos coisas negativas e ja pareciam desistir da ideia. A paternidade eh a coisa mais fantastica que vivi. Somente agora entendi o amor de pai pelo filho e a frase que minha sempre dizia qdo tinha q me dar alguma injecao: “doi mais em mim do que em ti”. Mas a verdade eh q da uma trabalhao e uma canseira do caraleo, sem falar q vc tem q se virar em 3 p dar conta de horarios, despesas e etc. Mostramos apenas a realidade.
    Falei toda essa desnecessidade soh p contribuir com um apoio a vcs, pois acredito que o texto sobre o lado negro da gravidez (que não li ainda) tenha tido essa mesma intencao de mostrar um pouco de realidade p quem acha que filho eh um brinquedinho bacana.
    Desculpa o tamanho do comentario, mas faz tempo que não comento nada aqui que fiquei com saudade.

    • Maternidade e paternidade PODE ser uma coisa linda, se planejada, se a pessoa estiver preparada, se houver estrutura. Se não, pode ser uma coisa horrorosa também que acaba com mãe abandonando filho em lixeira ou dando o filho para desconhecidos. Achar que só pelo fato de ser seu filho você necessariamente vai amá-lo mais do que tudo é ilusão.

  • Sally, Sallynha do meu ♥! Uma perguntinha: Vc é/era loirinha e tem os olhinhos verdes??? Se for a pessoa da fotinho q eu vi por aí, tem a carinha q eu imaginava que vc tem… hahaha… =)

  • Eu acessei o blog pela primeira vez por um link no Facebook sobre o texto do lado negro da gravidez. E isso foi no início de março, se não me engano.

    • O texto é bem antigo, mas a gente andou ganhando uma publicidade gratuita muito bacana. Bom, muito bom, muitos leitores gostaram e ficaram.

  • Olha, eu confesso: já me considero da casa (posso? hehe), cheguei aqui graças ao texto “flertando com o desastre: grande demais” de 2009 em que a Sally fala dos problemas de pênis grande… Bom, o texto já meio que me condena por si só, mas numa tentativa de defesa digo: não me perguntem o que eu estava pesquisando no google não pq eu NEM LEMBRO! sério!
    Mas eis que caí aqui ocasionalmente, dei altas risadas, e falei pra mim mesmo “ahh… vou ler outros textos pra ver” e acabei curtindo o blog!

    Confesso que no começo não comentava muito, me sentia um pouco acanhado/tímido, mas depois que meio que “peguei o feeling” do pessoal aqui, passei a comentar mais.
    Bom, no mais, só acrescento que só sumo de vez em quando caso ocorra algo muito tenso tipo motivos de saúde ou finais de semestres enlouquecedores que tu tens que ficar no campus o dia inteiro então… mas eu volto! rs

  • Bom…

    Lembro-me que como muitos, cheguei aqui pelo Sally Surtada também. De cara, amei o jeito ácido de escrita da Sally, principalmente na série do Horóscopo e num dos primeiros textos do blog em que ela exprimia sua revolta ao discutir com um velho caquético no Metrô do Rio que estava no vagão destinado às mulheres(acho que rolou identificação no caso da segunda).
    Enfim, não costumo comentar muito por aqui (vergonha + falta de tempo) mas gostaria de dizer que adoro o blog, leio (praticamente) todo dia e que quando crescer, quero ser igual a Sally.

    Ps. Sinto falta da coluna “Deleta Eu”. E do José Mayer de Sunga (tá, a última é mentira)
    Ps2. Também sinto falta do Processa Eu da Breguetchen e de mais uma caralhada de textos antigos que a mudança de servidor apagou.
    Ps3: Não sei se foi dito por aqui, mas… no blog antigo da Sally havia meia dúzia de fotos dela. E ela é muito bonita. De verdade.

    • Ninoca, bondade sua! Eu estava meio gordinha naquela fase da minha vida, eu era a gordinha do rosto bonito! hahaha

      Mas muito bacana você comentar, sempre que puder passa aqui e comenta. Muitas vezes seu comentário acaba ajudando muita gente que está passando pela mesma situação ou que está pensando a mesma coisa que você, nem que seja para saber que não são os únicos a se sentir ou a pensar assim!

  • Obrigada, Tillikun! Me lembro bem quando cheguei por aki… Eu, no meu desejo voraz de sangue (só que não!), buscava incessantemente o vídeo da Tilli matando a Dawn, e foi quando apareceu o Desfavor na minha vida! E desde então, me apaixonei! Fikei um bom tempo longe, mas um dia lembrei e voltei, porque amor de verdade é pra sempre! hahahaha… ♥

  • Estou meio sumida daqui (TCC) mas estou sempre lendo (quase diariamente), e comento quando tenho um tempinho ou estou com vontade (preguiçosa + não conseguir ser sucinta = sem comentários).

    Mas eu TINHA que comentar isso aqui sobre como eu descobri o desfavor (acho que já comentei isso em outra postagem, mas não lembro qual). É meio irônico como o conheci, mas eu gosto de pensar que o achei sozinha e no início de sua jornada.

    Eu passava noites e noites virada na internet e usava muito o orkut na época (2010, creio). Era um tanto machista, e infelizmente compactuava um pouco com algumas opiniões de “masculinistas” por aí. Até achava-os radicais demais e muitas vezes idiotas, mas por algum motivo concordava um pouco com a essência de suas visões. Isso fez com que eu frequentasse de maneira meio assídua uma comunidade desses masculinistas, até que um dia um dos membros criou um tópico só para falar de uma postagem de um blog que ele achou absurda, pelo o que lembro ele dizia que queria “feminilizar” os machos: era um post do Sally Surtada, sobre “Homens que dançam”. Eu li, e não consegui concordar com o autor do tópico, inclusive tive vontade de ler todo o blog e lamentei que tivessem tão poucas postagens – e que na mais recente avisasse que aquele blog estava fechado pois a autora estava em um novo projeto com um amigo. De primeiro momento nem cliquei no link pro novo projeto, estava ávida por ler os posts do Sally Surtada. Quando terminei, baixou aquela sensação chata de algo inacabado… E aí finalmente dei um voto de confiança ao “novo projeto” de Sally. Sinceramente, não me arrependo NEM UM POUCO.

    Eu antigamente gostava de comparar a Sally daqui com a Sally do outro blog. Eram bem diferentes. Lembro de umas postagens meio radicais ou ensinando a ser infiel, eu achava engraçado e por isso lia, apesar de não concordar. Mas é legal entender hoje em dia que aquilo se tratava de uma personagem (apesar de algumas postagens talvez serem a opinião da Sally mesmo).

    Enfim, vai fazer 4 anos que leio o desfavor. E tenho que confessar que tenho ciúmes do blog. Sim! Vocês leram certo! Eu não passo a página pra ninguém, a menos que eu ache que ela será realmente bem recebida ou que a pessoa mereça conhecer. Já trouxe provavelmente uns 4 leitores (Phillip é um deles, aliás, saudades desse safado), e já errei em mostrar pra duas pessoas – por quem tenho apreço – que trataram aqui como “um blog qualquer”. Não é um blog qualquer! Realmente tenho carinho por esse antro de cretinos. :)

    Aliás, sou uma pessoa meio saudosista. E já procurei posts antigos pra ler e não os achei (um deles, por exemplo, era sobre como Sally e Somir se conheceram). Não sei se tiraram do ar alguns ou se perderam nesses mudanças de layout/servidor ou o que seja, mas é triste não poder reler algumas coisas legais.

    Enfim, chega. Simplesmente, obrigada por existirem!

    Obs.: Só eu fiquei com uma curiosidade MÓRBIDA de saber quais são as pesquisas escrotas sobre pornografia? Sim, eu sou curiosa ao ponto disso ser uma doença pra minha sanidade.

    • Chelsea, muito obrigada pelos elogios.

      O que quer que tenha sumido de postagem antiga, foi acidental, quando migramos o blog. Estamos tentando recuperar os textos.

      As buscas bizarras sao, por exemplo, sobre as ameaças mais eficientes para que uma criança pequena nao conte que vem sendo estuprada. Daí para baixo. Coisaa que nem para piada servem.

  • Eu caí início do ano pelo artigo do deep web do somir, tal qual a Maria. Postei uma mensagem pro somir avisando de criptografia e comunicação por rádio AM, mas não deu em nada. Depois caí se eu não me engano no de gatos, que mostrei pra minha esposa, que não deu bola pro resto do blog. Eu sou 100% ocasional, não consigo conceber o tempo disponível pra ler um site todo maldito santo dia. Tem dia que eu nem almoço..

      • Eu até já cavuquei umas coisas pra tras, como o processa eu da princesa diana; embora tenha ficado pau da vida pq não achei mais nada no google que falasse a real daquela vadia. No mais, esse novo layout dá um trabalho, vive dando erro na hora de carregar… mas o principal é que é o único blog do qual discordo de praticamente 75% das idéias, que eu não consigo parar de ler… hj está sendo um daqueles raros dias em que eu leio dois dias seguidos….

        • O layout do blog está sendo trabalhado e outras providências estão sendo tomadas para que ele fique mais leve e rápido, eu prometo!

  • Haha, lembro que cheguei aqui quando vi uma largatixa no meu quarto e estava buscando uma forma de matá-la sem que ela pulasse em mim causando um ataque cardíaco instantâneo.
    O texto ajudou bastante, mas aí fui ler os outros e a largatixa fugiu.
    Ainda esbarro com os descendentes dela de vez enquando, eles não tem a mesma sorte.

  • A busca que me fez parar aqui foi algo como “porque Deus não existe” e o primeiro texto acho que era do Somir. Com a figura de uma casa pegando fogo! hahahaha

    Primeira impressão: blog de casal-legal. Um cara chamado Somir-que porra é essa? Quem nesse mundo se chama Somir???
    A mulher se chama Sally- humm, diferente. Impressão estranha.

  • Conheci o Desfavor na época em que uma tal de Geisy Arruda tinha sido hostilizada na Uniban de SBC. O detalhe é que o link foi colocado num fórum de urbanismo pra sacanear justamente o ABC paulista.

    Mas o amor nasceu no texto dos “intocáveis” e desde então acompanho as postagens (menção para os textos dos calangos “fidideus”,da Tilikum,da cidade do Rio de Janeiro – que me fez conhecer a cidade – e dos vários Processa Eu.

    O trocadilho da “Suíça” uso até hoje por causa de vocês na hora de falar mal do povão.

    • Sabia que tem muito brasileiro médio que me manda e-mail dando esporro, dizendo que eu tenho que parar de falar mal da Suíça, porque é um país muito melhor do que o Brasil? Me chamam de ignorante para baixo…

      • Será que eles sabem que na Suíça (a de verdade) as pessoas não tomam banho e economizam água a níveis absurdos?

        Sem contar que quem já foi do exército (tipo…todos os homens com mais de 20 anos) tem uma arma em casa,o que engloba desde uma .40 a fuzil?

        Brasileiro médio é uma piada que se leva a sério.

          • A ponto de reutilizarem a mesma água pra lavar a louça a semana inteira, a esperarem 6 pessoas irem ao banheiro pra ai sim dar a descarga e de utilizarem lencinhos para “tomar banho”.

            Sim,isso é Suíça (mas vale pra Holanda,Bélgica,Alemanha e demais vizinhos)

              • Sally mas analisando bem… a água lá na Europa é uma coisa meio tensa… em geral o potencial hidroelétrico lá é meio baixo, e a água é cheia de coisinhas químicas como cloro e tals. Qdo estive na França e Italia pude notar aquela água ácida que pelamor…

  • Eu conheci o Desfavor em razão do texto sobre gravidez. Achei tão bom que fiquei. Não comento muito porque eu sou tímida, mesmo na internet, mas leio o blog quase todos os dias. Indico o blog para alguns amigos, pessoas que eu sei que têm um perfil parecido com o blog e que conseguem ler mais de meia página. Alguns se tornaram leitores fiés assim como eu! Vida longa ao Desfavor!!

    • Comenta mais! Se ficar com vergonha, comenta com nome falso ou anônimo. Aqui o que vale é o conteúdo, não o nome!

  • Cheguei no Desfavor se eu não me engano em 2011 através do “Desfavor Explica: Sea Shepherd”. Estava pesquisando sobre essa ONG pois tava pensando em me filiar a ela (o que de fato ocorreu). Gostei do estilo de escrita meio ácido e desbocado da Sally, comecei a ler os textos antigos e me apaixonei pelo Blog por causa da critica ao Politicamente Correto e ao senso comum. Sempre fui meio “rebelde e revoltado” para as outras pessoas e sentia necessidade de achar um lugar onde pudesse ler e falar coisas sem me importar com essa viadagem de Politicamente Correto. Divulguei para pessoas que sei que não ficariam chocadas com os textos e creio que elas ainda leiam.
    Não sou muito de comentar, ja comentei algumas vezes antes, mas parei, mais por preguiça mesmo. Kkkkk

  • Cheguei aqui através de uma busca no Google, lembro que na época eu estava desesperada pra romper com uma amizade que estava me causando problemas e resolvi procurar em blogs algo que me desse uma luz, isso foi em 2010, eu achoi. Achei um texto da Sally que falava sobre o assunto, se não me engano foi o único que conseguiu de fato me dar uma ajudinha. Adorei o texto, e li alguns do arquivo. Me apaixonei pelo blog, salvei nos favoritos, qdo voltei depois de uns dias, o blog tava fechado pra manutenção, depois disso, demorei um tempão pra voltar aqui, mas em meados de 2011 que passei a vir aqui diariamente, e já li todo o arquivo do blog (demorei uns 2, 3 meses). Não comento muito, mas é rotina diária ler o Desfavor a caminho da faculdade!
    (Se o comentário aparecer dobrado, pode deletar um deles. Maldito celular!)

  • Cheguei aqui por uma pesquisa sobre a deep web. Não costumo comentar, mas virei uma leitora diária. Passei a recomendar a amigos que gostam de ler artigos de opinião, visto que a sua é bem crítica e nos faz pensar. Parabéns pelo blog!

  • Eu já leio aqui faz um tempão, mesmo assim teve uma vez que vim de um link onde tava pesquisando exatamente sobre gatos!

    • Acho que estamos entre os primeiros colocados quando o assunto é gato. Não sei porque, esse texto caiu no agrado do povo!

  • Jamorreuenemsabe

    Eu nunca compartilhei nem falei p ninguém do blog. Não divulgo para não vir brasileiros médios para cá.

      • Jamorreuenemsabe

        Conheço, mas tenho medo de contaminar o blog. Em se tratando de internet, no fim, sempre cai nas mãos dos medíocres. Vide redes sociais.

    • Eu divulgo sim! Quando tô lendo e vem alguém xeretar eu deixo mesmo, até porque pode causar 2 reações: ou a pessoa curte e passa a ler também ou fica horrorizada e vou achar divertido! Já aconteceram as 2 coisas hahaha

  • Eu cheguei aqui através do texto de 2010 sobre lagartixas. Lembro que tinha nada para fazer e pesquisei ‘como matar lagartixas’ no google. O texto me deu uma sensação tão boa! Fiquei horas lendo os outros textos e assim passei as semanas seguintes (li quase todo o desfavor). Só amor por vocês S2

    • Também foi igualmente agradável para mim ver que não estava sozinha e que tanta gente tinha fobia de lagartixas! Bacana você ter entrado por um texto eventual e ter gostado do blog!

  • Eu conheci o blog por causa do texto “O lado negro da gravidez”. No twitter só se falava (mal) do texto e decidi ler por pura curiosidade. Mas, depois de ler, não compreendi os comentários raivosos das pessoas que me indicaram, porque o texto era brilhante! Li de novo para ter certeza de que eu não estava louca, já que amigas tinham me dito que era um texto profundamente cruel com mamães e bebês. Mas o texto era bom e ponto. Bem escrito e bem humorado. Fiquei. Li vários outros textos e acompanho o blog até hoje. No começo, não entendia porque vocês optaram pelo anonimato. Um blog tão bom merecia ser mais divulgado. Mas depois entendi que vocês dão muita importância para a privacidade e que fazem denúncias muito sérias aqui e poderiam ser perseguidos politicamente.

    • Eu conheci o desfavor quando houve a polemica do texto sobre q gravidez, depois disso não larguei mais, comento pouco é verdade, mas é falta de tempo mesmo. Adoro o desfavor!

      • Tapa na cara da sociedade que tantas pessoas tenham chegado aqui por um texto altamente criticado e tenham ficado! Adooooro!

  • Cheguei aquí há uns 2 ou 3 meses através do post sobre anabolizantes, creio que minha busca no google era sobre efeitos colaterais em mulheres, não tenho nenhum interesse em tomar nada, tanto que nem faço musculação (sei que deveria), faço spinning, combat, pilates…aulas coletivas. Mas leio muitos blogs de fitness porque tb gosto de cuidar minha alimentação.
    E vendo alguns resultados do antes e depois desses desafíos que fazem, fiquei com a dúvida se o sucesso de algumas era realmente só dieta, treino e descanso.
    Achei um texto bom e esclarecedor, porque vejo que há um preconceito enorme em relação a isso mas as mesmas pessoas que criticam o uso de anabolizantes não vê problema nenhum em tomar uma bolinha pra dormir ou emagrecer, vai entender.
    Eu sou da opinião que cada um com seu corpo pode fazer o que quiser, tanto que apesar de ser uma pessoa atlética com uma alimentação saudavel, sou fumante (maldito vício).
    E nao critico quem toma anabolizantes desde que saiba o que está fazendo, mas não acho certo a pessoa fingir que conseguiu certos objetivos de forma limpa.
    Como gostei desse texto fui lendo outros e entrando aquí quase todos os días, ainda tenho que ler muitos textos antigos. De alguns gosto mais, de outros menos mas sempre valorizo uma opinião diferente da minha em outros temas.
    Apesar de ter sido criada num ambiente evangélico e ter simpatía por essa religião e crer em Deus, continuo por aquí.

    • Parabéns pela sua capacidade de lidar com a diversidade de pensamentos, geralmente as pessoas ficam com raiva de quem discorda e de dois um: xingam ou ficam tentando convencer. Parabéns mesmo!

  • Sally, uma coisa que adoro sobre os textos do Desfavor Explica é o fato de eles serem ao mesmo tempo objetivos, didáticos, e possuírem conteúdo de fontes mais gabaritadas. Sem falar que são muito mais bem escritos em comparação a outros blogs.

    Er…outra coisa…seria patológico demais da minha parte pedir seriamente um texto sobre como remover coisas do cu (curiosidade mórbida apenas, juro. Vai entender)?

    • Gabriela, eu não sei como remover coisas do cu… e fico me perguntando ONDE pesquisar isso! Vou contactar um proctologista e ver o que posso conseguir

      • Aliás, se contactar um, por favor não deixe de perguntar o motivo pelo qual ele quis se especializar em proctologia. É algo que eu sempre jogo na mesa em conversa de boteco e nunca ninguém chega a uma conclusão.

        • Já me responderam isso: ninguém quer fazer, por isso os poucos profissionais que topam são muito bem remunerados. Pouca concorrência, abundância de pacientes e mais dinheiro.

  • Ninguém chegou pesquisando viado, não?
    Estranhei um pouco quando meu primeiro comentário gerou a dúvida se eu era gay. Me revelei logo, eu,hem!
    Eu cheguei via facebook do Skylab, onde ele replicou um texto em que a Sally o viu, mas não foi cumprimentá-lo. Cheguei e fiquei,mas o que sempre me intriga é o motivo de algumas pessoas não atentarem para o fato de que humor faz parte da vida e insistirem em transformar determinados assuntos em motivo de aborrecimento e discussões vazias. Evito ler no trabalho, porque já dei altíssimas gargalhadas justo num ambiente onde só tem gente idiota. Ah, gosto também dos palavrões,claro!

    • Não tem muita pesquisa sobre viado não. Os gays curtem a gente, é um público bacana: culto, educado e bem humorado.

  • Nem sei como cai aqui mas acompanho e admiro muito o trabalho da Sally e do Somir. Escrever não é fácil e fazer isto diariamente sem requer talento.

      • Eu achei um blog diferente. Principalmente pela qualidade dos textos e a falta do politicamente correto. É complicado dizer o que se pensa e lembro que este foi um dos seus argumentos para manter-se anônima. Afinal algumas pessoas podem odiar o que você escreve aqui. Gosto muito dos comentários. Eles selecionam o público entre os que pensam e o resto. Alguns posts são incríveis como o que desvendou a origem do apelido Alicate e também a cobertura da invasão do Complexo do Alemão Hell de Janeiro.

        • Além da raiva de eventuais brasileiros médios, o anonimato se faz necessários para uma série de denúncias, principalmente de caráter político. Prefeito e Governador do Rio tem histórico de mandar dar tiro em blogueiro.

  • Cheguei aqui por um Desfavor Explica: Coca-Cola, pois estava no auge do meu vício e querendo saber se havia alguma justificativa científica pra isso. Imagino que tenha sido no começo de 2010, a Tilikum já era mascote no layout e a Sally postava as fofocas sobre o Adriano (lembro que ela soltou que existia uma foto comprometedora dele, deu um tempinho, vazou).
    Gostei de cara dos textos *coraçãozinho com as mãos*

    Fiquei surpresa com a história da pedofilia e local de buscas, que coisa mais sinistra…

      • Não me recordo, mas eu gostei do jeito “ácido” que vocês escrevem, aí eu dei um ctrl D e fui acompanhando.Lia algumas postagens(hoje leio a maioria), mas nunca comentava >.>

          • Comentarei sim!
            Ah, Sally, lembra daquele seu texto sobre coisas nojentas e práticas nojentas de homens?
            Eu concordo em 90% do que você disse, acho repugnante e nojento também.
            Ah, e eu não sou gay não…Detesto esse comportamento das pessoas, de falar que um homem é afeminado/gay só por ele se cuidar e ser limpo.

            • Tem disso, só porque existe um bando de porco filho da puta quem é higiênico precisa ser “explicado” como sendo gay. Uma coisa meio “impossível ser homem e ser limpo, não sou porco porque sou um filha da puta desleixado e sim porque se não o fosse seria gay”. Muito irritante!

  • Sally, uma coisa que eu me pergunto: COMO as pessoas chegam nos Processa Eu pelas buscas se vocês escrevem o nome trocado? Será que é por isso que não chega mais gente? Ou o Somir coloca algum código na página com os nomes escritos certos? Hahaha

    • Acho que não tem código não, mas o Google tende a mostrar resultados parecidos com aquilo que se buscou, eu acho.

      Talvez o principal problema seja: muita gente chega, lê e não entende de quem se trata.

    • Eu ia comentar exatamente isso, mas antes dei um Ctrl F na página pra não ser redundante.

      Não quero acreditar que seja o que tu diz, que as pessoas lêem e não associam à pessoa. Não quero acreditar que alguém que conseguiu aprender a ler consiga ser tão idiota a esse ponto…

  • Longe de ser leitora ocasional, desde o começo sinto tanto graça quanto tristeza aqui. Graça dos motivos que fazem o brasileiro ordinário cair aqui e quase não permanecer. E tristeza, pois muito poucos têm paciência de ler, deixando de aprender alguma coisa com o que é postado diariamente, tanto dos criadores daqui, quanto dos desfavores convidados sobre café, sobre animais de estimação, borderline, tim minchin, esoterismo, dentre os mais variados temas já apresentados.

    Sem falar do interesse antropológico em relação a esses paraquedistas que vieram (tentar) conturbar, alguns deles nazistas, evangélicos, católicos, loucos que evadem sua privacidade, tolos que acham estar protegidos pelo anonimato (como bem disse a Sally, facilmente rastreáveis), evelyns, sizenandos, mães irracionais, etc, que, na tentativa de denegrir o blog, ajudaram, e muito, na sua divulgação.

    À propósito, fica aqui uma sugestão de tema: por que não falar da PL 4330?

      • Pois é, boa sorte ao comprar um carro com peças montadas por terceirizados, ganhando 800 reais para ralar 8, 9, 10 horas em uma fábrica (experiência própria).

        Preparem-se, os protestos vão recomeçar, agora capitaneados pelos metalúrgicos que não se submetem à CUT/CGT (vendidos, pois toparam a terceirização caso os terceirizados se tornem seus sindicalizados). O PT vai padecer de lupus…porque ele sabe que tudo que ele se tornou foi graças à capacidade de mobilização dessa gente.

        Imaginem os protestos em São José dos Campos, por exemplo, em que há uma empresa que fabrica mísseis e veículos militares com três meses de salários atrasados para as pessoas que os constróem. Numa dessas, seria lindo ver um míssil sendo disparado na Dutra…

        É o que a Dilma propõe para ficarmos em pé de igualdade com chineses. Daqui a pouco, teremos que imitá-los, ao colocar cláusulas no contrato de trabalho que nos imponham pesadas multas em caso de suicídio.

        Até porque outra coisa que os sindicatos entubaram foi o fator previdenciário, proposto agora em 105/95. Lindo viver sob esse fator, ganhando 800 reais por mês como terceirizado.

        O povo errou o alvo, deveriam ter brigado em junho pela derrubada da PL 4330 do que pelo arquivamento da PEC 37.

        Como é gente? Não vão protestar? Lembrem-se de Bertold Brecht. Se não apoiarem efetivamente os metalúrgicos, amanhã a água vai bater nas suas bundas.

        (apesar do fato de, se disso sair alguma revolução, serei uma das primeiras pessoas a serem enforcadas pela nova ordem…)

          • A Dilma encampou o projeto, logo há grandes chances. Até porque eles não estão realmente preocupados, pois, mesmo com a espionagem do obama na petrobrás, mantiveram o leilão programado, que vai dar a preço de banana o campo de libra, uma jazida de petróleo pré-sal avaliada em 1,5 trilhões de dólares por quinze bilhões. A história se repete: PSDB deu estatal, e o PT, o pré-sal.

            Se lembrarmos que o que for arrecadado na venda dessas jazidas pré-sal deve ser revertido para saúde e educação, conquista da própria presidenta, é preciso dizer a falta que 1 trilhão de dólares fará para todos nós?

              • Os sindicatos não vendidos conseguiram barrar a votação do PL 4330 na Comissão de Constituição e Justiça no dia 3. Só que, agora, o projeto irá diretamente para a votação na Câmara, e em seguida no Senado. Quem poderá nos defender? Tiririca?

                  • Por que eles não “cortam fora” de uma vez o art. 7º da CF? E aproveitando a oportunidade, que revoguem o art. 5º também. Afinal, pra que ter esse monte de “besteira” perdido na CF?

                    Céus, é revoltante ver essas tentativas de esculhambar de vez com a lei para beneficiar aquela minoria rica e aquela maioria corrupta.

                    • Pior é que colocam como algo “necessário”, como se um país não pudesse crescer respeitando os direitos básicos de um trabalhador!

                  • Hoje em dia é raro ter alguma empresa que ofereça serviços terceirizados e que pague tudo que é de direito do trabalhador. O pior é que nunca tem absolutamente nada da empresa e o trabalhador se ferra laborando em horários excessivos e, por vezes, sem muita condição de um trabalho digno, e depois fica a ver navios. Imagina se aprovarem o PL… Aí sim, é o fim dos direitos trabalhistas para muita gente. E uma lotação de processos da JT.

                • Quanto a PL 4330, bem, tende a agravar um problema que já existe nos bastidores. Se passar, vai ser comemorado com salvas pelos “empresários” doidos pra se livrar dos encargos trabalhistas e pelos governos que poderão assim continuar com seus contratinhos de terceirização.

                  Se não passar, não vai dar tanta diferença porque a tendência é de que na prática se varra a CLT pra debaixo do tapete e se mantenha as paradas na base da informalidade.

                  Nada como ter sindicatos instrumentalizados que ficam a serviço do projeto de poder do partidão por SE CAGAREM de medo dos encastelados do tucanato.

                  VERGONHA, Suellen.

            • Isso sem contar que os brazuquinhas no alto (cães que ladram) se cagam de medo de uma intervenção mais dura dos Yankees por aqui.

              Muito fácil vender pose de “um outro mundo é possível”, mas esbarrar nas dificuldades políticas e no descrédito que a posição brazuca tem.

              Oportunistas da América Latina comem pelas beiradas e o pessoal sabe muito bem que se os Yankees meterem o nariz por aqui vai dar trabalho demais pra tirar (até porque foram praticamente 20 anos de acertos da outra vez).

              Ainda estamos dando sorte do Bush ter ido meter o nariz no Iraque ao invés de se embrenhar na latrina.

              • Do jeito que a Dilma está cobrando satisfações do Obama (por uma coisa que ela sempre soube e autorizou que ele faça), já já a gente vai ganhar uns Drones de presente…

                • Sabe aquele cachorro que late muito, mas que não morde ninguém? É o governo banana que a gente tem. Cejura que as águias vão ficar levando a sério esse ALCKMIN DE SAIAS? Se derem muitos problemas, pode até ser que os yankees tomem uma atitude, mas nesse momento o melhor é ir só espiando e intimidando, até porque isso já é o suficiente.

                  • Concordo com você. Os EUA consideram o Brasil uma pulga, por mais que o brasileiro médio se acha super importante. Mas chega um dia em que a pulga enche o saco e é esmagada…

        • Hogro Mariatti

          Nada como ter um companheiro bandido na presidência da Comissão de Justiça que esta aprovando este lance da terceirização.

          Mas o pessoal só se preocupa com o Feliciano e o projeto da cura gay.

          Corrupção é um mal menor perto de poder combater a suposta homofobia contemporânea…

          • Não importa quantas vezes eu diga que o projeto não vai passar, não importa que eu diga que o próprio Feliciano retirou o projeto, não importa NADA, as pessoas estão monotemáticas com esse caralho de cura gay e não percebem mais nada!

            • Hogro Mariatti

              Não sei se acompanha, mas a pouco tempo o pessoal do porta dos fundos fez um video sobre o feliciano.

              SPOILER

              No video o feliciano esta com seus assessores tentando pensar em coisas bizarras e polemicas para falar, “pois esta quase 15 dias sem aparecer na mídia”.

              O engraçado é o pessoal ter achado que o Feliciano foi ‘zuado’.

              Quem foi zuado no video é quem acha da muita importancia e repercute o que ele fala, quando muito provavelmente nem ele leva a sério algumas destas coisas.

              Dai ao inves de ter gente combatendo este tipo de projeto que realmente atinge para pior a sociedade, enaltecem como heróis uns brasileiros médios que pertubam o voo de todo mundo pra cantar robocop gay para o dep no avião.

              Imbecis alienados com falso engajamento…

  • OFF: Hoje vejo que o Ghiraldelli soltou na rede social que o Olavo é tipo o Dudu. Bem que eu desconfiei daquele papo de cu peludo, mas isso não foi o pior. Zoava que o Olavo era viado desde os tempos do orkut. Fico bobo como vivo mirando no peixe e acertando no gato. Apesar da piada de Campinas é clássica demais pra passar batida, não sei como que fui sacar essa do nada.

  • Hogro Mariatti

    Cheguei aqui, na briga com o pessoal do Homem é tudo canalha (é…blogs que falam mal do meu genero me atraem – a mente feminina sobre o assunto é fascinante). Deve ter sido a uns sei la, 5 anos atras.

    Já fui leitor/comentador mais assiduo, isso me fez conhecer gente bacana, mas tambem me transformou em um alvo para alguns ‘paus-no-cu-desocupados-que-levam-sua-opinião-muito-a-serio’.

    Hoje em dia só comento assuntos muito pontuais e que possam de alguma forma me ajudar, como o post sobre lesao corporal onde recebi ajuda juridica sobre como educar melhor minha mulher segundo o islamismo.

    No geral, gosto de Desfavor por sempre colocar um ponto de vista diferente da maioria (geralmente o ponto de vista do lado mais escroto).

    Ps.: Sally, acredito que vá gostar deste site. É sobre o Saul do Breaking Bad. (quero ser como ele quando crescer…rs)
    http://www.bettercallsaul.com/

    • Saul é a melhor representaçao do advogado moderno que eu já vi. Fiquei feliz ao saber que ele vai ganhar um seriado só dele

      • Hogro Mariatti

        Eu também gostei muito da idéia. Só fiquei pensativo quanto ao fato de ser de ANTES de conhecer White.

        Será que ele vai ter um fim horrivel nos próximos episódios?

        • Não sabia dessa notícia, que ótimo! Um dos melhores personagens de BB.

          Essa última temporada está me dando ansiedade (de verdade), com direito a palpitações. Não assisti o episódio dessa semana porque estava internada, imagina alguém de domingo pra segunda de madrugada no hospital gemendo “Breaking Bad nããão”.

  • Cheguei até aqui pelo corporativismo feminino. Lembro que era uma postagem sobre o Goiaba e eu jurava que o Somir era gay. *vergonha*

  • Tive o desprivilégio de conhecer o blog desde o iniciozinho e acompanhar toooda a evolução do blog. Achei o desfavor por um link num blog feminista, acho… Sorte, sei lá.

    :)

  • Eu cheguei aqui empurrada pelo CF.
    Lá não era todo dia que eu me interessava em ler os textos, tinha uns bem bobinhos, mas no Desfavor eu raramente não leio.

    Novatos morram de enveja: eu lembro dos primeiros textos do Desfavor, um era sobre a rede globo e outro era um ED/ED sobre sexo anal.

    • Sim, nosso primeiro Ele Disse, Ela Disse foi sobre sexo anal. O nível do Desfavor sempre foi esse.

      Como foi que você descobriu que ao sair de lá eu vim para o Desfavor?

      • Acho que foi uma ou duas semanas depois da estréia do Desfavor, postaram uma notinha dizendo que a Sally não postaria mais no CF, apenas em seu novo blog Desfavor.
        Aí eu fiquei com a impressão de que você era uma mera colaboradora do CF que postava lá uma vez por semana, só recentemente eu soube que foi você que fundou o CF, acho que foi naquele textos “Origens”.

        Ah, e eu cheguei no CF através de um link pro texto Bastidores que apareceu no Gordo Nerd.

        • Pois é, quando há divergências normalmente a criadora e as criaturas saem, ou ao menos tem a decencia de usar outro nome que nao seja roubado. Isso, é claro, quando as pessoas tem vergonha na cara e capacidade para criar um nome bacana…

          • Entendo bem. Mas também tem coisa que nem vale a pena brigar né.
            Você foi muito evoluída nesta questão. A menos que tenha rolado muito arranca-rabo nos bastidores e eu não saiba.

            • Não, não vale. Até para brigar a pessoa tem que merecer. Não rolou arranca-rabo não, só mimimi. Não suporto mimimi, pego minhas coisas e vou embora, não tenho paciência. Abro mão até do nome, da marca ou sei lá do que. PODE FICAR. Eu tenho capacidade de começar do zero e construir tudo novamente, como assim o fiz.

        • Daniele, se não me engano a Sally saiu do CF, fundou o Sally Surtada, e depois veio o Desfavor. Ou eu posso estar delirando.
          Lembro que cheguei na Sally pelo CF também, só não lembro COMO cheguei no CF, era uma época que eu era mais desocupada do que atualmente, por incrível que pareça, e frequentava muitos blogs.

          • Se eu te falar que não lembro bem você acredita? Eu tenho a impressão que logo depois de sair da CF a gente abriu o Desfavor, porque o nome teve origem justamente na grande histeria que teve por lá em função da palavra DESFAVOR

            • Eu podia JURAR que tu tinha um blog solo chamado Sally Surtada, mas que logo em seguida veio o Desfavor. Ou eu que tô lembrando daquele primeiro layout do Desfavor, que era todo branco com um banner rabiscado, e achando que tinha outro blog com layout parecido. Acho que tô sonhando acordada, porque não tirei meu cochilo pós-almoço. ALGUÉM PFVR DELIRA JUNTO COMIGO

              • Tinha o Sally Surtada SIM, mas acho que ele coexistiu com a CF ou foi até anterior a ela. ACHO

                Eu sou muito ruim para lembrar da temporalidade dos eventos, sério mesmo.

  • Sobre “ler em alguns dias” esclareço que:
    – cheguei aqui no início de 2011 ou final 2010, algo assim
    – alguns dias, talvez 1 mês, pq eu estava à toa na época…então tempo não faltava
    – sim, li TODOS os tópicos

    Hoje não leio, mas creio q leio uns 85% do que é publicado, inclusive os comentários, que são um complemento ótimo dos textos.

    Ah…comento muito pouco, mas tô sempre pro aqui, acreditem…rs

    Abção

    • Ahhh… você chegou no começo, não tinha muita coisa para ler. Está explicado.

      Honestamente eu acho que na maioria dos textos a melhor parte está nos comentários!

  • Eu queria entender o por que do pessoal pesquisar por José Mayer de Sunga aqui no Desfavor. Por que caíram aqui? Eu já li quase todos os textos do blog e olha que os acompanho desde 2009, e nunca vi nenhum texto que desse ‘origem’ a isso. Há alguma explicação?

    • Tem um texto sobre novelas onde eu falei que o José Mayer pega todo mundo em qualquer novela que faça, mas a parte da sunga eu desconheço… Depois acabei fazendo um texto onde um dos personagens era José Mayer de Sunga, justamente de brincadeira com as buscas.

      • Sim, me recordo desse texto, mas não sabia desse primeiro, em que tu refere que ele é o ‘pegador’ das novelas.

        Eh, o Desfavor nos trazendo alegrias há anos :D
        Acho que para quem aprecia, depois de um tempo e ao entender bem a proposta do blog, é impossível parar de ler. O jornal ficou de lado, e agora a primeira leitura da manhã é o Desfavor :D

    • Uma vez a Sally esbravejou por ter gente chegando à RID buscando uma foto do José Mayer de Sunga. Desde então, virou uma private joke daqui. Ele foi uma personagem do reality show da RID. Mesmo sendo morto no programa, José Mayer de Sunga é imortal e ressurge das cinzas. Eu já o homenageei com vários membros da família “de Sunga” e hoje o homenageio com as iniciais. José Mayer de Sunga vive!!!!!

      • A grande questão é: QUEM COMEÇOU COM ESSA MERDA?

        Porque depois que virou piada, ok. Mas teve algum “cerumano” que, gratuitamente, buscava por José Mayer de Sunga. Sério mesmo, um dia ainda quero saber quem foi.

  • Hj lembro com mais clareza, meu encontro com o Desfavor se deu em dois momentos:

    1) por uma conhecida minha lendo sobre Hell de Janeiro, aquela historia do morro do Alemão;

    2) eu estava fazendo pesquisa para construir alguma aula do treinamento em desenvolvimento pessoal que eu dava. Era aquele momento de ocio criativo. Uma das noances era falar de redes sociais, relacionamento interpessoal e a grande preocupação do brasileiro médio: enveja. Não que eu me preocupasse com isso, mas era um tema proposto, precisei correr atrás. Cai novamente aqui e dessa vez no Deleta Eu: Orkut. Não abandonei vcs nunca mais.

    Lembro que me assustei com vcs, mas depois do susto ficou uma admiração enorme, gigante!!! S2

  • Também cai aqui por acidente…acho que foi o texto sobre drogas, algo assim. Deu Pilha!
    Gostei mesmo foi do humor com que abordam os assuntos, e as nerdices tbm.
    Li todo o blog em alguns dias e não posso mais deixar de ler diariamente…vício?

    Abs e parabéns novamente, os assuntos e os textos são ótimos.

  • Eu cheguei aqui através de um comentário seu no blog “Oseupersonal”, onde um monte de gente xingava o Bruno. Não lembro exatamente qual era o tema, mas foi bem polêmico.

  • Pode ser que eu me engane, mas acho que cheguei aqui pelo finado blog da sally, só sei que foi nos primórdios do desfavor e por puro acaso. *saudades da foto da Tillikum ali no cantinho*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: