Flertando com o desastre: Vizinhos.

fd-vizinhos

Já cansamos de escrever textos sobre como o brasileiro médio anda porco, mal educado e inconvivível. Pois bem, tudo isso reflete de forma insuportável no nosso dia a dia: quando nos deparamos com essas pessoas na condição de vizinhos. A menos que você seja muito sortudo e/ou rico e possa morar em uma casa distante de outros seres humanos (meu sonho de consumo), deve ser obrigado a conviver com a mais variada fauna. Vou tentar reunir as principais espécies neste texto, mas tenho certeza que não vai caber tanta falta de educação, civilidade e noção em quatro páginas. Principalmente eu, que odeio gente. Sério mesmo, eu odeio gente cada vez mais.

Quero começar dizendo que, salvo raríssimas exceções, não vale a pena dialogar com vizinhos. Sabe porque? Porque se a pessoa é acessível, sabe dialogar, está disposta a ouvir suas necessidades, dificilmente ela cometerá alguma das atrocidades narradas no texto. Geralmente quem incomoda é a gentalha mal educada, favelada, baixo nível, que diz “A casa é minha eu faço o que eu quiseeeeerrrr!”, aquela gentalha que acha que estão reclamando dela por inveja. Contra esses, não há argumentos. Mas existem uma infinidade de atos correcionais, que eu apelidei de “medida sócio-educativa”. E funcionam, viu? Mas tem que ser no anonimato. Não vale a pena brigar com vizinho NUNCA. Vai lá, faz o que tem que fazer e depois diz “Que absurdo isso que fizeram!”

Estou escrevendo este texto em um domingo à tarde, o que me inspira a começar por uma simples pergunta: o que se passa na cabeça das pessoas para se sentirem no direito de irem até suas janelas/varandas e gritarem coisas? O que é isso, gente? Podem ser gritos comemorativos do gol do seu time de futebol, podem ser gritos pejorativos sobre outro time, pode se qualquer tipo de grito. Que epilepsia emocional é essa que leva uma pessoa a achar que pode berrar uma coisa na sua janela e obrigar a todos os que vivem nas proximidades a ter que ouvir o que ela está dizendo? Não vou me estender no assunto barulho, porque fiz um texto só sobre isso, chamado “estupro aditivo”, mas queria pedir que todos os que gritam repensem se realmente tem esse direito. Outras derivações como música alta, TV alta, gritos e etc você encontra no texto citado.

Ainda no capítulo do barulho, tem um que a meu ver é mais grave e merece destaque: fogos. Porque além de incomodar, é arriscado. Se eu falasse isso um mês atrás me chamariam de histérica. Agora, minimizar a periculosidade de fogos praticamente de alça à categoria de Black Bloc. PORQUE soltar fogos? O que merda se ganha soltando fogos? Eu já vi cães morrerem de ataque cardíaco por causa do pavor do barulho de fogos. Acorda bebê, mata cachorro, coloca em risco a vizinhança dependendo da trajetória… NÃO, GENTE! NÃO! Vamos para com essa merda de soltar fogos! O que tem de bom nisso? Faz barulho? Pega uma panela, enfia na sua cabeça e fica batendo com uma colher então! Quão primitiva e babaca uma pessoa tem que ser para sentir algum tipo de poder por ter acendido um artefato que faz barulho?

Casais que fazem sexo aos berros. Olha só, para mim, quem precisa fazer um grande escândalo está mais querendo mostrar ao mundo que faz sexo do que qualquer outra coisa. Por gentileza, mantenham sua intimidade entre quatro paredes em vez de fazer ruídos altos como animais. Desculpa mas ninguém vai te achar Mestre do Sexo por causa de um escândalo, muito pelo contrário, tenho para mim que os escândalos são o primeiro sinal de fingimento. Fazer sexo aos berros a ponto de que vizinhos saibam o que se passa no seu ato sexual além de ser mal educado é vergonhoso, é similar a abaixar as calças e cagar no meio da rua, é expor ao público um ato constrangedor que deveria ser privado. Por favor, podem ter crianças escutando. Vamos ser menos animalescos e mais humanos? Sexo não fica menos divertido se você não gritar. Parem de se portar feito símios.

E gente que pensa que janela é lixeira? Infelizmente eu morei em Salvador, então, mesmo tendo morado em um condomínio de luxo, tenho vasta experiência na área. Conheci pessoas que não tinham lixeira em casa e perguntavam “pra que?”. TUDO ia pela janela: casca de legume, absorvente usado, restos de comida, fralda cagada… TUDO. Isso porque ainda fui apresentada ao sensacional “pombo sem asa” nos bairros mais pobres, que me permito não detalhar, pois pode ter alguém comendo. Quem quiser saber mais sobre o assunto, pergunte nos comentários. Enfim, o que se passa pela cabeça de gente PORCA que joga lixo pela janela? As pessoas acham o que? Que vai ter um portal para outra dimensão que vai fazer o lixo desaparecer? Não, não tem. O lixo fica lá e trás baratas e outros animais desagradáveis para a região. Como pode uma pessoa ser tão porca? Obrigar terceiros a catar seu lixo do chão é vergonhoso!

Outra preciosidade que descobri em Salvador foi gente que deixa a porta da casa ou do apartamento sempre aberta. Isso no Rio seria impensável, quando vi pela primeira vez tive um choque social que me provocou um mini-AVC. As pessoas deixam a porta de entrada sempre aberta mas se portam como se ela estivesse fechada. Daí você chega em casa depois de um dia de trabalho e se depara com um vizinho barrigudo só de cueca sentado no sofá da sala de pernas abertas, com um pedaço de saco mucho saindo pelos cantos da samba-canção. Gente, isso é estupro visual. As pessoas não tem pudor não? Quer fazer isso, pelo menos malha para ter um corpo agradável e usa um suspensório escrotal para as bolas ficarem rentes ao corpo! Meu vizinho era branco e tinha uma barriga tão grande que se enfiasse uma ameixa no seu umbigo virava um Manjar com pernas. Minha Nossa Senhora da Musculação! Por favor, fechem a porra da porta!

Mulheres que usam salto alto mas não sabem usar salto alto. Apenas ridículo, se não for sua vizinha de cima. Se for, parece que estão criando um pônei. Qual é a necessidade de andar de salto alto dentro de casa, me diz? Bota o sapato só quando for embora, quando estiver saindo. Mas não, a criatura parece que pratica marcha atlética dentro de casa com salto alto: POC! POC! POC! POC! “A casa é minha, eu faço o que eu quiser”. NÃO. Já pensou se todo mundo se portar de acordo com essa frase? A boa convivência demanda alguns pequenos sacrifícios e quem não pode perceber isso é um burro, que mais cedo ou mais tarde vai se deparar com uma louca feito eu e receber uma medida sócio-educativa nada agradável pelas merdas que anda fazendo. Gente assim existe. Se essas pessoas soubessem a quantidade de e-mails com dúvidas sobre lesões corporais perpetradas de um vizinho contra o outro que eu recebo, teriam medo até de peidar no elevador.

Se os vizinhos são mal educados, grandes chances que seus cães também os sejam. Eu tive um vizinho que, apesar de ser síndico do prédio, levava seu cachorro para cagar e mijar no play onde as crianças brincavam todos os dias. Era só descer mais um andar e leva-lo para a rua, mas não. Cocô e xixi de cachorro são sempre um problema. Cachorro que mija na roda do carro e acaba danificando a calota, cachorro que caga na porta da sua casa… as possibilidades irritantes são muitas. O cachorro, coitado, não tem culpa. Mas o dono sim. E nesse quesito, eu acho que amor com amor se paga: tem que deixar um grande tolete de volta no território da pessoa, de forma anônima. Tem gente que só se manca do inconveniente que causa quando sente na própria pele. Já que ele não limpa a merda do seu próprio cachorro, que seja obrigado a limpar a sua.

Elevador. O que faz a pessoa pensar que ela tem o direito de ficar papeando pendurada na porra da porta do elevador? Ela é dona do elevador? Outras pessoas não podem estar querendo usar o elevador? Não interessa, a pessoa se acha tão importante, tão Universo Umbigo, que nem lembra que existem outras pessoas no mundo além dela, ou se lembra, liga o foda-se. O mesmo vale para vagas de garagem: gente que tranca todo mundo e deixa o carro com freio de mão puxado. Foda-se o mundo. O Reizinho Soberano faz o que quer e todos tem que se curvar à sua vontade, até que uma pessoa mais descontrolada pega uma chave e risca “LEMBRETE: NÃO PUXAR O FREIO DE MÃO” na lataria do carro e a pessoa é obrigada a refazer toda a lanternagem. Custa caro. Pessoas assim existem.

Crianças. Eu sei que crianças não são silenciosas por natureza, mas o brasileiro parece ter uma ideia equivocada de que, por serem crianças, podem tudo. Não, não podem. Um certo grau de barulho é esperado em um lugar onde existem crianças, ninguém vai pretender que elas fiquem mudas e estáticas o dia todo, mas tem limite. Deveria ter limite, infelizmente nem sempre tem. Porque educar dá trabalho. Então se convencionou que criança é barulhenta mesmo e que por ser criança pode tudo, assim nenhum dos pais é obrigado a ter o trabalho de colocar limites quando não está com vontade disso.

Crianças pulando e gritando sem parar a qualquer hora do dia, crianças jogando coisas pela janela, crianças chorando aos berros por horas e outras atrocidades do tipo te deixam de mãos atadas, porque vai você reclamar de uma criança! “Mas é criança…” os pais dirão. E você não vai poder responder “Foda-se”, porque criança está dentro da categoria dos Intocáveis. Desculpa, mas criança só se cala perante estranhos através de um recurso: medo. Fica a dica. Uma vez construí o “Fantasma do Barulho” com um lençol e um cabo de vassoura. Depois plantei o mito através de fofoca de play, um fantasma que aparecia quando chegava a noite e faziam muito barulho, sabe como é, para deixar as crianças sugestionadas. À noite, quando os filhos dos vizinhos de baixo faziam barulho, o Fantasma do Barulho aparecia na janela do quarto deles. O pânico era tanto que em poucos dias fez-se silêncio total. Sim, as crianças tiveram que fazer terapia porque começaram a fazer xixi na cama, mas pai que não educa sujeita seus filhos a isso: serão educados por pessoas incomodadas.

Vizinhos que andam nus pela varanda, com a janela aberta ou até mesmo em áreas comuns. O que faz a pessoa pensar que você quer ver aquilo? Eu não sou obrigada a ver uma pessoa nua. Se eu, que sou adulta, já me incomodo, imagina alguém que tem criança dentro de casa. Qual é o problema do brasileiro médio em vestir roupas? Que porra aborígene é essa de gostar tanto de andar pelado? Síndrome de Mogli, o Menino Lobo? Dá vontade de apontar e começar a gritar “HAHAHAHA! QUE PAU PEQUENO! QUE COISA FEIA! PARECE UMA JUJUBA! PARECE UM SEGUNDO UMBIGO!”. Mas não pode, não se briga com vizinho. Se você bater de frente com um vizinho seu, quem sai perdendo é você. É preciso ter frieza e sabedoria, respirar fundo e fechar a cortina.

Que tal vizinho que fuma (e nem sempre é cigarro!) na varanda e fica jogando a fumaça toda na sua casa? E vizinho que se sente no direito de botar uma churrasqueira na varanda e jogar toda a fumaça na sua área de serviço, de modo que a roupa que está secando no varal fique defumada? E vizinho que não paga o condomínio, obrigando todos os condôminos a ratear a porção inadimplente e mesmo assim se acha cheio de direitos, contesta e faz o que quer? Gente, se eu estivesse devendo, sentiria tanta vergonha que ia no shopping cagar só para não incomodar meus vizinhos com o barulho da descarga! Esse povo não tem um pingo de vergonha na cara não?

Agora um tipo muito especial de vizinhos, que merece um parágrafo próprio: os vizinhos evangélicos. Olhando superficialmente, pode parecer que serão bons vizinhos, pois não bebem e são cheios de restrições. Mas quem já teve sabe o inferno que é. Sobretudo se forem aqueles evangélicos que ficam cantando louvor: “Derrama, Senhor, derraaaaamaaa”. Porque o Senhor tem que derramar qualquer merda que seja às SETE DA MANHÃ? Não pode derramar em horário comercial? E aquelas músicas evangélicas pop cantadas por pessoas que gritam? “Entra na minha casa, entra na minha vidaaaaa”. Entro sim, para colocar uma bomba, filho da puta! Ouve essa merda baixo que Deus não é surdo. A boa notícia é que vizinhos evangélicos são facilmente intimidados por qualquer coplay de macumba que você deixe na porta deles. Basta montar uma bacia de farofa, bem pitoresca, bem adornado. Pode fazer até com que eles se mudem. Cheguei a pendurar uma plaquinha na porta de casa uma vez com os dizeres “Satanás proteja minha casa” (me referia a um cachorro, mas os evangélicos pararam de falar comigo, o que foi um ganho).

Muitas pessoas me perguntam o que se pode fazer juridicamente contra vizinhos que perturbam. Sinceramente? Muito pouco ou nada. Criminalmente nada, porque esses pequenos contratempos de vizinhança dificilmente configurem um crime grave o bastante para prender seu vizinho. Mesmo outras ações são demoradas, caras e acabam não dando em nada. Esquece a lei, a lei não te ampara, você vai ter que se virar sozinho. O mais produtivo é se beneficiar daquilo que você tem de melhor: você é inteligente. Use sua inteligência e aplique medidas sócio-educativas anônimas no seu vizinho. Mas nunca, NUNCA compre briga com eles, sua vida vai virar um inferno. Sejam inteligentes. Façam com sofisticação, com sabedoria, sem gritos, sem raiva, sem ameaça. Sejam frios, precisos, calculistas, porque nesse jogo, vocês são melhores do que eles. Se a coisa descambar para a briga e o barraco, você sai perdendo, eles são melhores do que você.

O brasileiro médio está cada vez mais mal educado e menos civilizado. Ter que conviver com ele tão de perto é uma tortura para pessoas com um pingo de refinamento. E nada pior do que estar desconfortável na sua própria casa. É um verdadeiro inferno, eu sei. Mas sejam inteligentes, não batam de frente. Tem alguma coisa te incomodando? Passa aqui nos comentários, a gente troca uma ideia. Tenho certeza de que todos os Impopulares saberão te dar conselhos valiosos sobre como neutralizar seu vizinho chato sem partir para o confronto.

Para pedir sugestões de medidas sócio-educativas, para tentar me acusar de algum crime desconhecendo que eu sei muito bem até onde posso escrever sem ser responsabilizada ou ainda para verbalizar sua vontade de nunca ser meu vizinho: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Comments (544)

  • Thaysa Ferreira

    Aqui onde eu moro é um verdadeiro inferno, ho lugarzinho de gente safado e gentalha isso é de crianças homens e mulheres. Odeio tds eles queria que morressem pelo menos uns dez de cada lado e de frente, já tive pensamentos horríveis com esse povo. Aqui pela manhã é o horário dos homens ou seja dos vagabundos que não o que fazer vivem nas portas dos outros gritando berrando com anarquia a manhã inteira, tem dias que é a maior dificuldade pra eu poder entrar na minha residência pois tem uns 6 vagabundos e vagabundas sentados na entrada da porta, e ainda botam cara feia pk vão ter que levantar, depois de meio dia é o horário das fofoqueiras malditas gritam riem muito alto bebem cachaça brigam quebram copo prato na porta e deixam a bagunça lá, no horário da noite são os demônios mirins que berram tanto que chego a ficar com enxaqueca. Nos finais de semana a coisa piora pois colocam paredão de som na pexte da sede de uma timenina que tem em frente a minha casa. Não posso ficar em casa final de semana porque não posso nem sequer assistir tv. Eu não sei pra que serve gente assim no mundo deveriam morrer tds….

  • Todo mundo precisa desabafar às vezes, inclusive eu. Descobri este post pesquisando o que eu poderia fazer com um vizinho barulhento que mora do outro lado da rua.
    Moro em uma cidade pequena de menos de 40mil habitantes no interior de SP em uma dessas casas que a porta dá direto pra rua. Aliás a maioria das casas da rua é assim. Eu sei, ser pobre no sentido de não ter dinheiro é uma merda mesmo. O problema são as pessoas que são pobres além do dinheiro. Fica difícil classifica los como gente, sinceramente.
    Um vizinho em particular grita constantemente à qualquer hora do dia. De madrugada não mas de vez em quando aparecem umas peças por aqui com o rabo cheio de álcool. A grande merda é que aqui em casa nós já temos desavenças com praticamente a rua toda, com exceção de uma ou duas pessoas. E pra piorar ninguém parece se incomodar com o fdp gritador. Isso também quando não chega um amiguinho do desgraçado e liga o som do carro que por mais que não esteja tão alto enche o saco por causa dos graves que esse tipo de equipamento produz.
    Como já disse as casas da rua em sua maioria dão com a porta direto pra rua e talvez isso faça com que mais fdp’s sintam se no direito de usar suas buzinas para chamar algum infeliz que mora aqui.
    Na minha casa moramos meu irmão, minha mãe e eu. Minha mãe tem quase 70 anos já e ela morre de medo que façamos alguma coisa mais drástica. Se não fosse isso teríamos feito já. Eu estou estudando em casa e meu irmão trabalha em casa como ilustrador. Dá pra imaginar o quanto é gostoso ouvir uma algazarra na rua nesses momentos? Pois é.
    Como esse vizinho em específico é o típico folgado, tenho certeza que conversa não adianta. Minha vontade é calar o sujeito à golpes de um facão enferrujado que tenho. Mas eu não sou tão estúpido assim para resolver meus problemas dessa maneira. Eu realmente não sei o que fazer. Nós mais do que queremos nos mudar, se possível de cidade por que esse povo daqui é bem energumeno em vários aspectos, mas enquanto não é possível temos que tolerar a falta de noção de escória desse tipo. Eu simplesmente não tenho recursos(principalmente $) para lidar com a situação. Quando passam carros tocando música alta na rua também parece até um terremoto, a janela da sala treme. Nessas horas eu queria ter uma carabina 12 e cessar a existência desses jumentos.
    Ainda por cima existem certas ironias que acho que merecem ser citadas como por exemplo eu gostar do se chama de maneira generalista “metal extremo”. Se você está lendo isso e não gosta nem de rock, PASSE LONGE nem pesquise por. Sendo assim eu sei exatamente o que pode ou não irritar um ser humano em questão de barulho pois o tipo de música que escuto é agressiva e barulhenta. Sem falar que eu toco guitarra eu poderia muito bem começar a tocar de madrugada pra aborrecer esse povo, mas não duvido que os vizinhos se reuniriam com um abaixo assinado para nos tirar daqui ou que um b.o. estaria próximo.
    Outra ironia, tem uma base pequena da PM à menos de 100m daqui.
    Desculpe se me extrapolei em algum desabafo eu nunca mataria alguém por motivo tão fútil, mas eu também não tenho sangue de barata. De qualquer maneira seu texto me deixou muito mais calmo e enquanto eu escrevia o babaca parou de gritar e não tem nenhum carro com sol alto por perto.
    Eu só quero é ir embora desse lugar e nunca mais saber dessa porcaria de cidade.

    • Coder, sua realidade é a minha e, para minha surpresa, a de muitas pessoas que, ao contrario de nós dois, tem muito dinheiro. No Brasil ter dinheiro não te livra de mal educados.

      Tente fazer algo que ninguém descubra que você seja o autor. Esses putos tem medo de macumba?

      • squishcode@protonmail.com

        Medo de macumba? Quem me dera Sally. Do jeito que esse cara grita ele deve ter é problemas de personalidade e tem que ficar se afirmando. Ou ele cheira cocaína mesmo. Eu só não quero perder o controle dos meus atos. Não vale à pena. Como não tenho(temos, já que moro com mãe e irmão) pretensões de ficar aqui pro resto da vida o jeito é aguentar esse distúrbio e encarar isso como um treino para coisas piores no futuro se vierem a acontecer. Pra ajudar essa semana o palhaço até que deu uma acalmada.
        A vida já tem tantas adversidades e ainda tem gente pra ajudar a piorar ainda mais as coisas.
        E obrigado por responder Sally. É bom saber que não sou só eu que vê tanta gente sem noção se achando o rei da cocada preta.
        []’s.

        • Tá cheio de pessoas sem noção nesse Brasil. Se quisermos fugir delas não adianta trocar de bairro, tem que trocar é de país!

      • Sabe, realmente lendo o texto de vocês é tudo isso …. essa sensação de impotência , diante da situação que parece não ter fim , mistura de sentimentos para controlar o ódio que nos provoca ,, vizinhos que fazem da rua a sala da casa deles , criança endemoniadas que castigam nossa vida , não sei como essas pessoas conheçam tanta gente igual a eles …..cheguei na conclusão que o mal não chega a eles , mas mata o que te melhor tem nós que suporta .

        • Sonia, estas pessoas vão sofrer as consequências do que estão fazendo sim. Tudo depende de esperar a vida se encarregar ou dar um empurrãozinho…

  • Olá meu nome e Tata. Alguém pode me ajudar, pois tenho um casal de vizinhos mora em frente a minha janela de cozinha e ela fk o dia inteiro olhando pro meu apê, faz coisas absurdas como imitar o que tenho e coloca na janela tanto pedir para o marido xingar a minha pessoa sem citar o meu nome e eles brigam direto. E uma pessoa dissimulada , favelada ou o que? O que fazer, não os conheço e ela pelo visto não quer amizade.?

    • Tata, coloque uma estátua de um Exu ou algum elemento do candomblé na sua janela, de modo a que ela veja e depois volta aqui e conta para a gente se ela continua abusada…

  • Apartamento com piso frio, onde quem mora no mesmo, pensa que mora em casa. Se você reclama educadamente dos arrastamentos de móveis, das batidas com o móvel no piso, das coisas que deixam cair não importa a hora e nem a intensidade, das guimbas que jogam no seu parapeito da janela, aí piora tudo, você acaba sendo o chato. A falta de educação e noção de limite e respeito ao próximo, estão em um patamar tão alto e a falta de qualidade de políticos e legisladores tão em baixa, só pioram a situação do quesito vizinhança. Já era para existir lei rigorosa no sentido de se fazer usar piso flutuante nos prédios residenciais, que as empresas deste seguimento tivessem tamanha isenção de impostos que barateasse o trabalho e fosse possível ser usado material de primeira, durável e acertivo. Você trabalha o dia todo, volta para casa e após aquele banho e jantar, quer estudar, mas, não pode, porque os vizinhos de cima, são “ricos” mal educados, foram educados, pensando ser inatingíveis e superiores. Indagados no sentido de se colocar feltro(1,99 em qualquer loja de material de construção) próprio nos pés dos 300 móveis velhos do tempo do ronca, respondem dizendo que se eu quiser, posso colocar carpete em todo o seu apartamento. Vários amigos meus, quase, me convenceram a deixá-los morar lá em casa por uma semana, que eles resolveriam este problema da maneira que aqueles meliantes mereciam. Claro que não aceitei, pois me mudei graças a Deus. Polícia não resolve, a lei diz que é apenas contravenção paga com cestas básicas, eles tem rei na barriga, deixa outra pessoa mais eficaz cuidar disso e sei que eles vão de encontro a esta pessoa, porque folgados daquele jeito. Eu na verdade, gostaria de ir nos respectivos trabalhos e convidar seus patrões para ficarem lá em casa uma semana, sem os meliantes saberem e depois pedir ao final, quando eles já estiverem estupefatos, para irem lá e pedirem para acabar com a algazarra e aí sim, trazer este problema à tona e às autoridades competentes que como frisei anteriormente não poderão fazer nada a altura. Juizado especial cível e justiça ordinária, são muito caros e demorados e as sentenças brandas. Os síndicos mandam você resolver diretamente com o condômino problemático, ou seja, nós educados e portadores de noção ficamos com nosso prejuízo, que pode se manifestar de várias formas físicas e psíquicas. Nosso país está engatinhando, o governo quer que fiquemos burros, mal educados, mal nutridos e sem voz. Quem mora em casa e não vive este inferno, passa pelo problema de assaltos, invasões e desrespeito das normas de conduta sociais, como colocar lixo na porta do outro, parar carro na porta da garagem, jogar objetos no terreno, etc. Talvez, só Deus mandando outro enviado ou para consertar ou para acabar logo com tudo isso. Detalhe, os meliantes que citei anteriormente, são PHD e mestres, já passaram dos 35 anos de idade e são de família tradicional do bairro das Laranjeiras, trabalham em uma instituição renomada, se os colegas destas pessoas soubessem como eles são em casa e com vizinhos idosos, seria uma grande decepção. Minha solidariedade a quem passa por este problema e não pode mudar de cidade, estado e país. Abraços e meus respeitos. Sally, vida longa e bela.

  • Conheci esse espaço hj.. tenho sofrido com depressão e ha muito tempo não gargalhava como fiz hj lendo o texto e os coments. Sofremos meu esposo e eu com umas desgraças de vizinhos.. tem pra todo tipo de desgosto.. brucutu, mata gato, demonia e o filho marginal desocupado.. uma dica não sei se funciona.. jogar sal na porta e pedir p ir p bem longe dali

    • Ola! Eu tambem estou quase entrando em depressao,o meu csso é os seguintes ps vizinho se reunem pra fazer churrasco e ficam falando da minha vida com meu merido. A vizinha esta gravida eu tbm a diferenca é 3 meses e os comentarios é que emgravidei por inveja é o meu primeiro filho o dela o terceiro,estou pessima.

  • boa noite!vim morar numa cidade na bahia próximo a salvador e dei o azar de morar perto de uma gentalhia sem educação os filhos jogam pedra no meu muro que eles mesmos mandam os pais são drogados e todo final de semana tem muita gente ruim que vem do inferno pra bagunçar na rua a policia praticamente nem existe,inventam mentira ao meu respeito dao piadas me xingam sem falar meu nome em voz alta.sem falar os outros vizinho se juntam a eles por medo e falam mal de mim e da minha família.nao sei mais o que fazer já pensei tanta coisa já pedir a Deus e nada pergunto o que eu fiz pra merecer isso,tou desesperado não sei oq fazer.

      • Boa tarde Sally, vi os comentários e resolvi desabafar também! Pior coisa ser alvo de provocações, de fofocas sem motivos… enfim todo tipo de tortura psicológica possível ninguém merece passar! Aqui moramos perto de uns crentes da congregação olha que são parentes ficam atras da parede ouvindo nossas conversas e depois quando vão fazer reunião na sua casa contam o que ouviram e o resto inventam ai as oraçoes começam 12h noite e termina 5 da manhã jogando praga em todos os vizinhos gritando absurdos em suas orações cães latem , parece até briga mas são suas orações, jogam praga aos que moram ao redor deles inclusive a gente. Imagina ensinam tudo que não presta pra seu filho .. nas ferias eles ate nao saem pra ficar em casa quietos prestando atenção em tudo que se passa aqui em casa acho que até colocam cola na boca de seu filho pra não falar pq criança não fica quieto… daí a criança nao aguenta e começa conversar eles mandam calar a boca…. deixam ele preso dentro de casa sem se comunicar com ninguem e detalhe a mae dele nao fala com ninguem daqui de perto e não deixa o filho brincar con nenhuma criança é sempre preso dentro de casa e só sai com eles! O marido dela so fala com meu pai pq e tio dele mas nao chama de tio, afinal nenhum crente da congregação da minha família respeita quem é tio ou tia ou chama de tio ou tia é sempre pelo nome. Mas aqui em casa somos católicos e eles não gostam de ninguém que não seja de sua religião,, acho melhor eles fazerem um lugar só pra eles e se juntem … meu Deus que coisa mais horrível. Imagina eles da congregação não podem assistir tv ai quando a daqui esta ligada ficam ouvindo as notícias ai quando a mulher dele chega ele conta tudo que ouviu na tv e o que conversamos aqui pra ela…. pois ele é o dono de casa e só ela trabalha ! Pela manhã ele levanta cedo e vai lavar roupa e fica cantando seus hinos de igreja aos berros pra gente acordar… bate em baldes e obriga seu filho tocar flauta até a hora de ir pra escola, ouvia os choros dele dizendo que ja tava cansado …. Sua esposa comprou um piano e a banda ja ta montada pra impertinar a todos , pois é… Ela trabalha mas fica mais em casa do que no trabalho , ninguem escuta a fala dela fica muda dentro de casa só fala quando chega visita e fala alto ainda mas só abre a boca pra fofocar junto das visitas ,e de seu esposo e filho! E existem atras da minha casa mais 2 vizinhas que se reunem as 7 da manha param pra almoço e depois retornam e continuam ate as 11da noite falando da vida alheia e o que ouvem atras das paredes ! Que tortura, só Deus! mas o povo não quer ver ninguém em paz! Aqui se vc chega de sacola do mercado ficam de olho grande ve o que trouxemos e depois vem pedir emprestado e nao paga nunca as vezes e só pra tomar mesmo e nem tava precisando! Não pode ouvir a gente pregando um prego que pensa que estamos reformando a casa e vem um olhar, mas nossa casa é propria… nossa casa é bem velhinha nunca foi reformada desde 1989 telha fina preta cheia de goteira somos humildes trabalhamos, meu pai pega papelão e eu ajudo como telemarketing mas a empresa faliu e mandou todos embora e só meu pai e irma q ajuda na casa minha mae é dona de casa! E esses vizinhos são impertinadores eu nem saio de casa nem minha mae nem irma pra eles ficarem tao preocupados com a vida da gente da minha casa! Imitam até a tosse de meu pai , as vezes quando escutam a gente conversando começa cantar o hino e fica assoviando. Nao podemos falar no telefone com ninguém pois eles ficam tentando ouvir a conversa pra depois fofocarem e ficar rindo ! Quando alguem daqui começa cantar a mulher dele pega o radinho dela e começa imitar também ! Quando minha mae faz a comida bate um pouco a colher na panela pra desgrudar o arroz ou feijão ela escuta e bate lá também! Gente nao temos condiçoes de morar em outro lugar temos que ficar aguentando humilhaçoes e nao ter paz dentro de casa.Olha que tem mais coisas piores pra contar mas não vou me estender se não vai dar um livro! Me dá um conselho por favor!

        • Olha, o ideal mesmo é não dar importância a essas pessoas, nem ao que elas falam de vocês. Gente merda não merece que alguém se incomode com ela. Mas, caso você se incomode, o predador natural do crente é o macumbeiro. Bota banca de macumbeiro, bota uma estátua de um metro e meio do Exu Tranca Rua na sua porta, bota ponto de macumba para tocar, deixa ebó na porta da casa deles… eles vão ficar apavorados, talvez até se mudem.

  • Tenho um maldito vizinho que fica soltando bomba as 10;30 da noite moro em casa geminada devo matar essa maldição ou enterrar vivo a dias que o animal fica martelando o piso o dia inteiro ate tarde da noite

  • Ola, tenho vizinhos que tacam pedra na minha casa, no meu cachorro, a bola de 5 em 5 minutos está aqui, sem contar que os lixos estão direto aqui na frente, e já não sei mais o que fazer, já falei com os pais que por sinal só chegam 00:00 hrs em casa, e nada foi resolvido, já gravei áudios provando que eram eles, porque os pais não acreditam, e até agora nada, sinceramente eu não sei o que fazer. .

    • Se os pais estão ausentes, você pode fazer qualquer tipo de maldade para assustar as crianças. Nada mais fácil do que apavorar uma criança…

      • Que conselho horrível… Criança precisa de amor, educação e não ser “molestada psicologicamente”… Tenta ficar amigo das crianças e mostrar outras brincadeiras mais saudáveis, como gincanas onde todas as crianças participem… comigo funcionou…

        • Márcio, quem tem que dar amor para criança são os pais, e junto com amor, educação. Eu estou cagando baldes para o que uma criança precisa, meu foco é que eu preciso de silêncio para trabalhar. Cada um que eduque seu filho.

  • Moro num condomínio e o filho da puta do meu vizinho de cima faz barulho a noite toda, não é exagero realmente é a noite TODA. E como se não bastasse ele mijou na varanda noite passada e caiu diretamente na minha. O sindico disse que vai cobrar uma multa e o que eu posso fazer é pedir ao estrume para limpar minha varanda ou pagar uma faxineira e cobrar dele, porém acho isso pouco demais, quero me vingar desse desgraçado, o que fazer? Me dêem idéias por favor!!

  • Sensacional o blog!!! Até minha vontade de matar passou kkkk…
    Como disse o poeta, “de perto ninguém é normal!”
    Favoritei!

  • Eu estou com um problemão tamanho miniatura. Trata-se das crianças do vizinho.
    Moro em um condomínio onde ficam sobrepostas duas casas. Mudaram-se para o andar de cima, uma família de gente extremamente ignorante e capiau. A louca da vizinha grita o dia inteiro com essas crianças quando voltam da escola e, como se isto só não bastasse, os mini demônios jogam lixo no meu quintal todo santo dia.
    Também sou adepta da idéia de que tentar qualquer tipo de comunicação com certos tipos de humanóides seria inútil , além de provocar, inclusive, uma piora do quadro.
    Falei com o proprietário das casas e, como parece de praxe desta outra raça desgraçada, disse-me que trata-se de pessoas violentas e muito rudes e que não valeria a pena um confronto com eles, porém, que tentaria conversar.
    Bom, depois da tal conversa, tive paz durante umas 3 semanas, mas, como todo mal não dissipado não tarda a voltar, os lixos novamente estão caindo sobre o meu quintal. Isso até ontem, data em que recebi um bônus plus: ao voltar das compras, eu e meu marido nos deparamos com o portão de nosso quintal escancarado, a máquina de lavar roupas desregulada e o tomateiro do meu canteiro de temperos, arrancado.
    A única coisa que sei é que são Mórmons. Não conheço nada sobre essa religião, mas ainda aposto que um cosplay de macumba com um adicional de um som bem alto com o vocalista “Exu Caveira” , talvez, ajude.
    Quanto às “crianças” estou cética de que algo seja realmente efetivo. Uma coisa é você assustar os pequenos cujo crime maior foi ser vítima da falta de noção dos próprio pais que se recusaram a educar anjinhos enrustidos, que, em mãos corretas, teriam tido salvação. Agora, diabretes, gremelins em forma de gente, não se assustam fácil e ainda são capazes de rir de sua ingenuidade em achar que poderia assustá-los com historinhas ou espantalhos plantados na garagem…
    Sinceramente, não sei o que fazer.
    Quem passou ou passa por problemas parecidos ou simplesmente quem tiver uma criatividade mais aflorada que minha mente cansada, esgotada e estressada, estou aceitando qualquer sugestão.

    • Mas olha, é macumba na cabeça!

      Compra um Zé Pilintra de um metro de altura, coloca na sua porta, fala com voz demoníaca perto deles quando eles estiverem sozinhos, coloca ponto de macumba para tocar alto e deixa animais sacrificados na porta da casa deles de madrugada…

  • Moro em Portugal. A minha vizinha de cima tem uma cadela que ladra por tudo e por nada. A merda da cadela assim que ela abre a porta do quintal ladra como se fosse acabar o mundo. Os meus cínicos vizinhos quando saem de noite deixam o bicho no quintal e aí começa a gritaria do animal até eles chegarem. Já falei com eles, já enviei uma carta mas de nada serviu. Acalmam por uns dias mas depois volta tudo ao mesmo. Que posso mais eu fazer?? Sally ajuda-me com umas sugestões por favor…

  • Condomínio fechado, casas uma do lado da outra, gritaria o dia todo. Já gritei um monte pedindo pra parar e realmente não adianta. Um dia gritaram de volta me ‘ofendendo’. AÍ QUE CAIU A FICHA, ou homicídio (perder a alma por causa de lixo humano não vale), ou ignorar (haja sangue de barata) ou me mudar (fase horrível da vida, emprego ruim $$$).

    A casa é dos meus tios, se eu fizer algo cairá sobre eles a responsabilidade. Não tem como fazer nada sem ser descoberto, há câmeras na rua, câmeras ao redor da casa, etc. Síndico mosca morta, vizinhos mal criados, não adianta. Só resolveria ir lá e matar todo mundo mesmo, hahaha.

    Não vejo saída no momento.

  • Sally, muito obrigada! há muito tempo não me divertia tanto! os problemas com os vizinhos são iguais aqui em Portugal. Vou seguir as dicas. Até breve.

  • Moro em Sao Paulo, bairro da Penha, Z/L. Tem 2 casas de vizinhos à frente da minha (outro lado da rua) em que deixam os cachorros no quintal latindo, incomodando o dia todo. Um inferno. Tento trabalhar em casa, nao consigo, minha mae está idosa e ja briguei com ela varias vezes, pois nao aguento, as vezes mando calar a boca do meu portao, bato no portao, etc e ela sempre tem medo da reação dos vizinhos, pois sao do tipo que estao certos, a casa é deles e dane-se quem está em volta. Já tentei de tudo, pus bilhetes na tola esperanca de que iriam tomar alguma providencia, a providencia que tomaram foi começar com ameaças como se eu que estivesse descumprindo a lei por querer sossego dentro da minha casa. Hoje chamei a policia, maior barraco e ameaças novamente. Fiz BO a tarde, da policia ate agora NENHUMA medida efetiva. Nao sei mais o que fazer, alem de tudo, estou sob ameaça da gentalha. Tudo querem partir pra agressao. Gente nonsense no quesito convivio social, tipo que nao percebem que nao estao sozinhos na rua é UMA MERDA. A proxima providencia que estou pensando é tentar acao no forum, Juizado Especial Civel. Vamos ver, quiçá…

    • Suspeito que meu vizinho jogou veneno na minha caixa d água. To procurando algum lugar pra analisar a agua mas não estou achando. Alguem poderia me ajudar?

  • Moro de aluguel em um lote onde há mais duas casas que também alugam, moro a três anos e neste período muitas pessoas já moraram nestas casas, sempre tive sorte por sempre mudarem pessoas boas, até mudarem um casal a três meses que tirou todo o meu sossego. Os dois são terríveis, sem educação, fazem festas o tempo todo, lavam roupa e alagam a minha porta de água e não limpam, as vezes acabei de limpar a casa e tenho que limpar a sujeira deles e já notei que ambos ficam rindo quando me veem limpando, já fui na casa deles conversar e explicar como são as coisas, falei com muita educação, mas não adiantou muito, ele abaixa a cabeça na hora da conversa, e nem conversa direito, acabei saindo de lá arrependida de ter ido. Então reclamei com a dona do imóvel, mas ela não fez nada, disse que foi muito difícil alugar, e que era para ter um pouco de paciência. Não sei o que fazer, já pensei em me mudar, mas moro perto do meu serviço e é muito difícil arrumar outro local assim tão perto. Eles ficam com o som ligado da hora que acordam ate tarde da noite, para piorar colocaram um aparelho de som do lado de fora da casa o que faz o barulho ficar maior, ficam encarando a minha casa, colocando amuletos esquisitos virados para minha casa, outro dia ouvi ela dizer que era contra mal olhado e inveja, enfim não sei o que fazer, já tentei ignorar, fingir que não ligo, mas a minha paz acabou. Eles são baixo nível mesmo, a mulher anda quase pelada, ficam correndo um atrás do outro no quintal tarde da noite e gritando, juro! Nunca consegui entender esse povo, não sei o que fazer será que alguém tem alguma idéia ?

  • Olá, achei superinteressante seu texto, estou tendo problemas com minha vizinha da frente, há 5 anos que compramos essa casa, é um sobrado, infelizmente de frente tem um o sobrado onde moram os pais dela e ela uma mulher já de 40 anos. Me surpreendi um dia quando passava roupas em meu quarto e me deparo com ela se trocando com a janela aberta, não falei nada, esperei. No dia seguinte aconteceu a mesma coisa estava na sala com meu marido e meu filho quando aparece novamente ela se trocando com a janela aberta. Resolvi ir conversar com ela de boa, mas pra que, minha vida virou um inferno. Ela passou além de se trocar, me invejar e me vigiar todos os dias. Já tentei vender a casa, mas está difícil por ser um valor um pouco alto. Oque eu poderia fazer quanto a isso? Já que conversar só piorou meu problema. Vira e mexe aparecem pregos em meu portão, o pneu do meu carro já furou várias vezes, agora tenho olhar sempre antes de sair.

  • Preciso de ajuda com o morador de cima do meu apartamento, parece que tem chumbo nos pés e não para um instante é o tempo inteiro de um lado para o outro fazendo buracos no chão do pode, eu chego em casa após o trabalho querendo socego depoi de um dia estressante no trabalho e o infeliz não para quieto. Sério mesmo, é um barulho irritante. Por favor me ajudem e mostre soluções. Obrigada!

      • Qual o seu problema, além de ser arrogante e se achar superior? Não disse que jamais é pra tentar falar direto, e sim agir na surdina, jogar sujo?

          • Não sou a mesma mayara do primeiro comentário. Notei, no seu texto, que você defende que nunca deve ir conversar com o vizinho, que isso vai ser uma briga perdida, que nunca dá certo. E agora você pergunta se a moça conversou com ele? Tenha você, coerência.

            • O que eu disse é que quando a pessoa é escrota não vale a pena conversar. Como não sei se o vizinho dela é escroto ou não, dou o benefício da dúvida. Analfabetismo funcional é foda.

  • Esse texto veio na hora certa!
    Tenho uma vizinha que é o demônio em forma de criança, pertence ao famoso grupo dos intocáveis (hahahaha adorei essa!)
    Porém ela não é uma criança comum, ela é maldosa, lobo em forma de cordeiro, perdeu a inocência de criança…e tem apenas 6 anos. Resumindo ela parece aquela criança do filme ” Caso 39″. É difícil fazer ela ter medo porque ela é quem dá medo… Sendo assim, não sei que medida sócio-educativa tomar…alguma sugestão?
    Talvez um padre exorcista?? rsrs

  • Creio que, com relação a vizinhos evangélicos do som alto que gritam junto, o cosplay de macumba na frente da porta até funcione… MAS… penso que, talvez, o tiro possa sair pela culatra.

    E se eles passam a “limpar” a casa e a vizinhança? Haja paciência… vai ter muito mais cultos, gritarias, aleluias etc. e muito mais alto…

  • Olá, gente aqui em casa o vizinho é muito baixo nível, eu não sei como, mas ele vive me espiando, e descreve alto, coisas que estou fazendo em minha casa, chama outras pessoas pra me ver, da risada, curti, estou sofrendo muito com essa situação. Já faz muito tempo. e eu não sei o que faço pois esse tipo de pessoa, não respeita… em fim não sei o que fazer, se alguém souber de alguma coisa que possa me ajudar, a parede de minha casa fica no quintal dele. está muito difícel suportar tanto desrespeito, por favor me ajudem!

    • Paga para um policial aparecer aí de mãos dadas com você, bater na casa dele e dar uma prensa nele, dizendo o que vai acontecer se ele te faltar com o respeito mais uma vez. Duvido que ele peite uma pessoa fardada e armada e duvido que ele não te respeite depois disso.

    • Nos condomínios mais caros do Rio de Janeiro, coisa de cinco mil reais por mês o aluguel, acontece tudo isso. Não é questão de morar “bem” ou “mal” e sim questão de educação, que no Brasil, independe de geografia ou classe social.

      • Pois é Sally, moro em um prédio “de alto nível” em Ipanema, e mesmo sendo habitado por pessoas cultas e educadas, venho tendo problemas com o morador da cobertura. Vira e mexe tem um vazamento, e preciso conversar com ele. O grande problema é que ele pensa ser o melhor, talvez pela idade avançada ou pelo fato de ser militar reformado de alta patente.
        Admito que detesto encontrá-lo dentro do elevador, e as reuniões de condomínio aqui parecem um encontro de delinquentes. Ninguém quer ser síndico do prédio, logo contratamos uma empresa de fora.

        Para piorar as coisas, este senhor ex-militar, discutiu com o meu esposo, e desde o desentendimento, o clima está ruim. Detesto pegar o elevador com o mesmo.

        Não quero me mudar só por causa deste indivíduo arrogante, mas gostaria de saber como lidar com a situação caso ele venha falar comigo “soltando indiretas” contra o meu marido? Sinto vontade de dar um soco na cara deste sujeito, mas não faço nada.
        Como impor respeito sem ser barraqueira?

        Abraços e adoro o seu blog!

  • Eu moro no mesmo quintal desde que nasci, tenho 19 anos. O terreno é herança do meu avô, meu pai também mora aqui desde que nasceu, e ele tem 50. Agora vamos aos fatos, nos fundos, há imóveis de aluguel. Recentemente chegou uma familia porca e nojenta e desde então, a vida da MINHA familia virou um inferno. Começaram arremessando tesouras, canetas e lápis no meu quintal. E foi evoluindo pra jornal cagado, papel higiênico cagado, fralda cagada, absorventes usados, camisinhas usadas, desentupidor de privada e agora, pasmem. SACOLAS INTEIRAS com todo tipo de coisa repugnante dentro. Eles sabem que o meu cachorro rasga a sacola e espalha tudo pelo quintal. Já estou cansada todo dia parece que acordei num lixão. Alem do medo do meu cachorro ficar doente com alguma coisa, ou de jogarem veneno. Não sei o que fazer, já sei que discutir com esse tipo de pessoa não adianta, conversar com a dona do imóvel também não. Já prevejo que isso ainda vai resultar em agressão física ou coisa pior. Alguém pode me dizer o que fazer? To nutrindo um ódio maravilhoso. Apenas tenho tirado fotos de tudo o que arremessam no meu quintal.

    • Pelas vias legais você pode processá-los, mas vai ser caro e demorado. Eu apostaria no medo, sem ameaçar. Do que eles tem medo? Macumba? Polícia? Todo mundo tem algo a temer. Aproxime-se e descubra.

  • Boa tarde!
    Preciso de ajuda e dicas sobre meus vizinhos barulhentos. Estou ficando doente por causa deles. A polícia não vem me ajudar, eu não sei como me ajudar. Eles não conversam e quando vou reclamar fazem ainda pior.
    ME AJUDEM!

    • Eu te entendo Mônica. Eu não tinha vizinhos barulhentos até que 3 casas foram alugadas próximas a minha, e olha que o bairro é residencial não é popular. Você pode fazer um BO depois de chamar a polícia e levar o caso para o campo do Judiciário, porque existe a lei de perturbação de sossego, que está no primeiro inciso, nesta é quando atormentam uma vizinhança inteira, ou seja, todos reclamam de um único vizinho. E creio que se somente você se sentir incomodada com o barulho alheio, aí é o inciso II da mesma lei, perturbação de tranquilidade. Pode processá-los por isso.

  • Muito bom texto, Sally! Amei! Eu ODEIO VIZINHOS! Vizinhos são filhos do demônio! Vizinhos são seres filhos da puta! Vizinhos são a mosca na bosta do cavalo do bandido!
    Meu sonho é morar num lugar isolado! Sem vizinhos a pelo menos 1 km da minha casa pelos 4 cantos!
    Eu já tive problemas com vizinhos em todos, TODOS os lugares que morei… Fosse casa ou apartamento… Com ruidos de todos os tipos, desde som alto, sexo e até briga de casal!!! O ÓH!!! Pra uma pessoa como eu, que não consegue dormir de jeito nenhum com ruído, é ainda pior!!!
    Quando morava em apartamento, tinha um travesti que morava acima do meu ap. O viado fdp colocava a porra do salto antes de se vestir e fazer maquiagem! E ficava a porra do “toc toc toc” até as 2 a.m… TERRÍVEL! Uma vez escrevi uma cartinha tutorial de como se arrumar pra sair e coloquei por baixo da porta dele… Algo do tipo: Fazer a maquiagem, colocar a roupa e só quando estiver por sair, colocar o sapado… O imbecíl começou a bater o salto mais forte, de propósito… O único q eu podia fazer era torcer pro filho da puta virar o pé e quebrar o tornozelo…
    Tive mais problemas com salto em outro ap… E com música! Ah, a música alta… Nego acha lindo! E acha q todo mundo é obrigado a escutar o q ele tá escutando… Como se todos fossem obrigados a gostar da mesma fucking música…
    Chileno médio é igual…
    Chegaram umas putas novas no prédio q eu tô morando… E logo nas primeiras semanas, parece que a discoteca foi parar alí… Liguei pro porteiro que fez a música baixar… E por sorte agora as biscastes vão receber uma multa… Pq pras pessoas médias, as coisas só funcionam quando se mexe no bolso…
    Nós, que somos impopulares educados, deveriámos fazer um bairro só pra pessoas como nós… BM’s não entram! Que tal, Sally?

      • Boa noite,
        Os gatos do meu vizinho vivem passeando na minha varanda no período da noite. Como a varanda possui acesso direto com a cozinha, elas acabam passeando por lá e fazendo bagunça em tudo. Tive que retirar todas as coisas que poderiam quebrar ou ser contaminada e ainda colocar trancas em todos os armários. Porém, eles continuam a revirar meu lixo e a se esconderem em lugares e acabam me dando o maio susto toda a noite ! Há ainda meu pássaro que não pode mais tomar seu ar na varanda porque se acontecer só encontrarei suas penas na manhã seguinte.

        Eu não gosto deste animal, confesso. Passo mal só de olhar para um gato, tenho medo, repulsa, uma fobia que não posso controlar..enquanto algumas pessoas sentem isso por cobras ou outros tipos de animais eu sinto pelos Gatos. Por esse motivo escolhi não ter. Não posso ve-los que já me sinto mal.

        O que eu posso fazer em relação a isso ? Existe algum modo jurídico de obrigar estes vizinhos a prenderem este animal durante a noite e impedi-lo de me causar tamanho desconforto?

        Obrigada.

  • Processei dois vizinhos, um da frente e um da lateral. Coisas que perduravam anos com a minha mãe, mas eu não tenho a paciência de Jó dela. Ao voltar pra casa da minha velha pra ajudá-la a reformar o imóvel, pude identificar abusos cometidos por dois vizinhos extremamente folgados!!! Ainda ocorrerão as audiências, que serão de injúria para o vizinho da lateral, e calúnia e difamação para o outro vizinho.

    • Infelizmente voce vai depender da lei do Brasil, que é uma merda, eu tive serio problemas com vizinho, tive vontade até de matar, cheguei a comprar um revolver pra reagir a provocações, um dia, eu parei pra pensar é analisei, o lixo de ser humano não pode ser eu, que é lixo são eles, se eu moro do lado de um lixão, não sou uma arvore que tenho raízes para ficar num lugar só, planejei minha mudança, cada caso um caso, mas os vizinhos se não forem punidos, vão te provocar mais depois, sua raiva vai aumentar, planeje sua mudança, aluga sua casa, transforma num curtiço, faz qualquer coisa pra eles se arrependerem de ter feito isso com você, monta um puteiro, mais saia de perto deles, e vai viver em outro lugar é melhor, eu fiz isso, me aliviou a pressão, não está sendo fácil, sair de onde estava, mas ganhei paz, e o homem que está em paz não quer guerra com ninguém.

  • Então, Sally.

    Estou passando por uma situação chata com o vizinho de cima.
    Moro em uma casa, no térreo, e o infeliz de cima tem um demônio disfarçado de criança.
    Confesso que estou com preguiça de relatar o problema. Acho que pelo fato de ter ficado hooooooras lendo os comentários e estar esgotado emocionalmente por causa da PRAGA que vive aqui em cima….

    O problema alheio cansa a gente SÓ DE LER…..Você sente isso? rs
    Daí você pergunta: Se tá com preguiça, pq parou pra comentar?

    Porra, pra te elogiar. Primeiro, você escreve muito bem! Segundo, seus conselhos conselhos são os melhores.

    Também detesto gente…
    Desejo que a gentalha MORRA!
    Era isso…. Depois comento mais…

  • À todos, Olá!!!

    Por acaso será que tem alguém com o mesmo problema que o meu?
    A vizinha de vcs lava a frente da casa dela e deixa toda a sujeira na sua casa ao invés de tirar a sujeira com vassora e pá?
    Será que alguém sabe um jeito de lidar com o problema na esfera jurídica?
    E ai Saly , pode me ajudar?

    Ro21

    • Eu não, mas eu tenho um péssimo problema em que os vizinhos botam seus cães pra cagar na porta da minha casa. Também não sei como resolver.

      • Se vc sabe de quem são os cães, e só embrulhar e deixar na caixa de correio da pessoa com um simpático bilhetinho: “presente que seu cão deixou na minha porta, provavelmente para que eu te entregasse. Já fiz minha parte.”

        Se não sabe, creolina na calçada toda, bilhetinho mal educado no poste (tem até lei para dizer que o puto tem que recolher – depois falamos dos portugas) e vigiar de vez em quando para dar umas esguichadas de água, podem ajudar…

        Boa sorte

  • Nossa meu caso é meio que parecido. mudei as 4 meses em uma casa e na mobiliaria me falaram que não era geminada. Pois bem é sim… é todo santo dia aquela mulher hororroza mau educada que xinga o marido na frente dos filho… fora o marido que parece ta drogado o dia todo.. a mulher e ele dormem a tarde toda e qdo eu chego do trabalho exausta cansada eles começam a bater na parede arrastar moveis e NÃOo é um VEZ é todo santo dia. não sei mais o que faço pois a imo bilaria não resolve já reclamei um monte de vez E A PALHAÇA DA vizinha fala na imo bilaria que vai dormir cedo . que meu cachorro que faz barrulho q eu saio as 3 da madrugada pra brigar com o cachorro… capaiz…e ela disse tbm na imobiliária que ELA VAI DORMIR CEDO AS 6 HORAS DA MANHÃ ESSA %¨&*.. NOSSA GENTE CHORO DE RAIVA MAIS NÃO SEI O QUE FAZER SE NEM A IMOBILIÁRIA FAZ NADA O QUE POSSO FAZER…

    • Neste caso, a depender do seu orçamento um drywall resolve (parede dupla) somente no local onde a infeliz costuma gritar. Informe isto na imobiliária, pode ‘rolar’ um abatimento, pois isto valorizará o imóvel. doutro modo, o melhor é começar a procurar um imóvel independente em bairro de pessoas mais educadas.

      Reclamam dos velhos, mas as vezes é melhor tê-los como vizinhos (para mim principalmente) QUE DETESTO BARULHO.

  • Já parti para o confronto, será que ainda tem jeito? O problema é som em alto volume. Gente sem cultura, que não lê, enfim, elementos sem bons hábitos, assim que melhoram de vida, compram logo um som tunado e claro para ligar no último volume pois os incivilizados acham que ter som é sinal de status, na primeira briga a criatura disse: “tem som quem pode”, não resisti e respondi: “tem som quem é idiota”. Já fiz várias denúncias, mas que tipo de medida sócio-educativa anônima ainda pode ser feita? Como você disse a Justiça faz nada ou praticamente nada para resolver o problema.

    • Pode ser feita uma medida subornativa na delegacia mais próxima, por uns trocados sempre tem um policiar corrupto que vai intimidar a pessoa. Caso queira resolver sozinha, começa com coisas leves tipo deixar bosta na porta da casa da pessoa ou escrever “Abaixa o som, Filho da Puta” no muro da casa. Se o recado não surtir efeito, a gente pensa em coisa pior.

    • Para quem mora em São Paulo existe uma denúncia anônima que pode ser feita através do site da policia militar -CADASTRO DE OCORRÊNCIA DE BARULHO- é preciso cadastrar seus dados pessoais como CPF , RG etc. e informar o que causa o barulho, não é preciso ter medo de inserir seus dados pessoais, isso na verdade é uma garantia de que haverá uma ação por parte da polícia. Aqui na rua em que moro esse serviço tem se mostrado eficaz. essa rua tem cerca de 200 metros, era um verdadeiro inferno, praticamente todos os dias da semana diversos carros com som altíssimo perturbavam implacavelmente os moradores amantes do sossego. O pior é que na maioria das vezes os carros eram de alguns moradores da própria rua. Chegou uma hora que me cansei e resolvi fazer algo, comecei a fazer denúncia no citado site, as viaturas vinham rapidinho e faziam a barulheira cessar, mas no dia seguinte lá estava a bagunça de novo, então eu fazia nova denúncia e a PM vinha outra vez, resumindo, hoje aqui virou um paraíso, mas alerto desde já, é preciso ter paciência, essa transformação demorou um ano para se realizar, um a um e por diversas vezes denunciei todos os carros que tinham som potente e incomodavam os moradores. Recentemente os perturbadores começaram a deixar o carro na garagem e ligar o som em alto volume, achando que assim a PM não poderia agir, ledo engano, os policiais vieram e os fizeram baixar o som no mínimo e até acabar com a festa. Eu sozinho consegui fazer tudo isso, no início tentei fazer com que alguns vizinhos denunciassem também, mas nada consegui, eles tinham medo, então parti para minha batalha solo e estou vencendo, qualquer sonzinho um pouco mais alto, já faço denúncia. Aqui, como já disse, a PM tem se mostrado eficiente. Nessa rua só tem casas, talvez isso ajude. não sei, mas digo, é uma rua na periferia de um bairro simples da capital. A todos que estão vivendo um inferno sonoro, animo a lutar, não de forma aberta, é preciso usar de astúcia, lutem uma guerra de guerrilha, uma guerra de sabotagem, só assim você ganhará, como já comentei anteriormente, deixem sua imaginação livre, libertem-se de pudores, então surgirá maneiras de sabotar o comportamento alheio que tanto nos incomoda, bater de frente não adianta, é perda de tempo, faça-os dobrarem a sua vontade, ou então você se dobrará a vontade deles. Seja perseverante na sabotagem, tendo sempre o cuidado de não ser descoberto (a), pois causará maior efeito, se eles não puderem identificar os sabotadores. Boas idéias a todos.

    • Comigo aconteceu o mesmo, o som alto! Era todos os dias em qualquer horário; reclamar não adiantou e já estava uma situação insuportável. Portanto, infelizmente tivemos que descer ao nível deles… Arrumei um som muito potente, ligava na janela no máximo possível, e deixava quase o dia todo. Infelizmente foi a única forma que deu jeito. Eles provaram do próprio veneno.

  • Amei seu texto, também sofro com vizinhos, antes era som alto e agora deram de jogar bombinha e buscapé na frente da minha casa e pior que não sei a quem recorrer uma vez que não é ilegal.

  • Tem um corno da casa de baixo que deixa metade do carro dele na minha garagem. O que faço ? Furo os pneus ou jogo tinta no carro do FDP

  • Olá pessoal. Nossa, que blog legal! Tudo o que eu sempre quis ver escrito, aqui está. Parabéns.
    Vamos ao meu relato, que é bastante pitoresco e já foi descrito de forma parecida aqui: a mesma e velha baboseira do vizinho com um canil que acha que todo o mundo adooooora ouvir latidos o dia inteiro. Já aconteceu de tudo, processo judicial, BO na delegacia de polícia, síndico apoiando o dono dos cães só pra contrariar. Ou seja, ninguém te ajuda, pelo contrário, só atrapalha e torce pra ver você se ferrar.
    O que ocorreu efetivamente foi assim: os atores (um senhor de idade, de nome na cidade de 300 mil habitantes, morador em uma casa ao lado do prédio onde eu moro e um prédio cheio de ‘pseudo defensores dos animais’). Neste contexto, o senhor protetor dos animais resolveu criar uns 8 a 10 cães de todos os tipos e tamanhos, acolhendo-os na rua ou criando alguns de raça bem definida.
    Os cães fazem aquilo que se esperaria deles, latem em alto e bom tom o dia todo, para delírio dos vizinhos, nos dois lados deste grande terreno há dois prédios altos, mais de 10 andares lotados de pessoas que não estão nem um pouco interessados em ouvir latidos em sinfonia.
    Muitas vezes ouve-se gritos de ‘cala a boca cachorro’ e etc. O dono dos animais, com seus 80 anos e lá vai pedrada, faz de conta que nem é com ele e ainda acha que está com a razão.
    Ninguém faz nada e parece para mim que sou o único que realmente se incomoda com toda esta situação.
    Não sou contra os animais, pelo contrário, quando criança tive diversos cães (em casa, no pátio) mas nem por isto me lembro de alguém reclamando que não aguentava mais os latidos, o que me lembro é que tinha um cão que era bem cuidado e não precisava ficar latindo o tempo todo.
    Penso que o animal é irracional, o ser teoricamente ‘racional’ é o seu dono, portanto este sim deve ser punido caso seu animal esteja incomodando.
    O problema é que as leis são fracas e as autoridades não tem a devida ‘vontade’ de resolver.
    Solução, como já foi dito neste excelente blog: “resolva do seu jeito, sem agredir, apenas incomodando o dono do animal-problema, descobrindo o que ele mais odeia e fazendo isto sempre que se sentir incomodado” !!!!!!
    No meu caso, descobri que o dono dos cães, o velho sacana e seus cães barulhentos tem que ficar juntando lixo o dia todo, ou seja, ‘cão latiu, lixo caiu’…rsrs dá um prazer imenso ver que isto incomoda os incomodativos!

  • Sua filha da puta preconceituosa. Na vida virtual tu falas essas merdas que acabei de ler. Vai tomar bem por dentro do seu cu. Sua vaca. Analfabeta. Vai estudar e parar de julgar as pessoas. Sua infeliz

    • Que comentário mais desaforado seu mal-educado. A autora não é nem um pouco analfabeta, você é que não aprendeu nada além de saber escrever, pois quando se aprende as letras e as palavras, o interessante de saber isto é poder construir um pensamento, uma redação, algum argumento que faça quem leu pensar sobre o assunto e só então irá gerar algum resultado.
      Você mandando ela tomar no c* não passa a mensagem, pode por favor dizer o que você precisa exatamente? Pode tentar construir um argumento e justificar seu ponto de vista?
      Sou fã da autora e achei o blog super legal. Quem sabe você não tem inteligência suficiente para argumentar alguma coisa em seu favor?

    • Esse ai de cima está falando palavrões por que ele deve ser desse tipo de gente que estamos reclamando, a autora está nos protegendo de gente ruim, igual voce, sem educação, que vive de baixaria, é que se a gente que é do bem não ter paciência, acaba fazendo merda, vai tentar ser um humano melhor cara, sai daqui, até agora ninguém baixou nível aqui, todos aqui estamos adorando o comentário da Sally, sai fora chatão.

  • Não sei mais o que fazer com o meu vizinho fumante. É insuportável! Pra variar, o maldito também fuma maconha. O cheiro é horrível e a gente tem que fechar a janela mesmo no calor aqui do nordeste. Tá acabando com a minha paciência!

      • E o alcool liberado,tambem seria um crime. Em algums paises a maconha ja foi liberada,a maconha traz paz,pensamentos inteligentes,criatividade. Fuma quem quer,mas infelizmente aqui na porra desse pais de merdinha,as pessoas nao respeitam quem usa a ervinha. Merda mesmo seria o alcool,o cigarro,av cocaina,crack

        • Então Senhor Maconha, ninguém ta falando pra voce não fuma, faz o que quiser o problema, e quem não gosta, sentir o cheiro na sala de sua casa, vai fumar num lugar certo pra isso, ai se não vai ter problema, fica a dica.

          • Aprenda a escrever e depois escreva, sua hipócrita de merda, a casa é asilo inviolável e você não tem nada a ver com a vida do seu vizinho, sua inculta, filha da puta ! Pegue alguns livros para ler e tenha algumas noções de português…

            • Casa é o asilo inviolável? Então interferências externas como gritos, e principalmente odor desagradável proveniente de uso de substância tipificada como CRIME não deveriam violar a casa ninguém, né?

              O que cada um faz em sua casa não tem nada a ver com o vizinho, desde que não atrapalhe sua qualidade de vida. E quando você usa drogas ilícitas na sua casa, tem a ver com todo mundo, com a sociedade como um todo, pois a lei tipifica isso como crime devido ao risco social que causa.

  • Achei esse site por acaso, meu descontentamento é com gente que não sabe viver a propria vida nem a propria cultura. Que vive de sugar os outros. Infelizmente no momento atual nao posso mudar, tenho nojo de uns vizinhos negros lixos que são super invejosos e olhos grandes. Ja fui gente boa com essa pretaiada da disgraça, depois de um tempo comecei a perceber como essa raça é uma desgraça para o mundo. Se vc for boa pessoa com eles ( nao em todos os casos) arrumam um jeito de te sugar. E ficam em cima viu. Vira uma verdadeira desgraça. Eu odeio esses lixos atualmente. Tenho vontade de matar. Poderia dizer sobre varios casos aqui., mas daria pra escrever um livro. Tem um vizinho doente aqui que é uma verdadeira merda. Parece que nem tem vida, deve ficar pensando nos outros só pode. É o sonho dessa escoria. Vai sai na rua a carniça esta la de prontidão com o olhar apodrecido em cima e falando umas carniças. Se acha parte do grupo, quer ser inteligente, faz tipo e tudo. Mas parece um lixeiro, que me perdoem os dessa profissão que nao merecem o desrespeito. Outra, eu curto musica, ai o cara cola de violaozinho tipo pra dizer: oi, eu toco, quer seu meu amiguinho? sou um lixo negro querendo ser seu amigo. Eu vejo e ja da um nojo e uma agonia incontrolavel. Minha vontade é dizer: JAMAIS SUA PUTA! VC ME DA NOJO POR FAVOR VA CUIDAR DA SUA VIDA PODRE E MEDIOCRE E NAO TENTE SE ALINHAR A QUEM SEM REPULSA DESSA PODRIDAO QUE VC É, E MORRA PELOAMORDEDEUS!!!
    É foda, eu curto um rock na minha e vario entre outros sons, esse vizinho macaco q me da nojo, alem de ser velho, tem uma cara de fofoqueiro e invejoso da merda. É agoniante. O cara fica colocando no ultimo volume as musicas que eu curto. Dando a entender q eu o conheço ou que irei conversar com ele. Desde quando??? Sou obrigado a vivenciar essa carniça aos fins de semana pois ai baixa o espirito do assediador. Me desculpem eu tenho vontade é de matar. Deus podia trazer esse individuo a obito. Pois eu o detesto e a pessoa cria pra si um universo em que da entender que ela participar da mesma cultura que a minha. Bem, vai entender. É por esses motivos que a cada dia tenho ficado mais preconceituoso e faço segregação total. Pois esse povo só serve para ser escravo msm. Se vc der atenção e conversa, acham que ja são gente, ai começa a sugaçam de energia, uns filhos da puta assediadores. Por mim vão todos pra Africa ninguem precisa dessa raça. São pura POLUIÇÃO VISUAL, GENTE HORRIVEL, FEIA!!! kkkkkkkkkkk
    Falo msm, se eu soubesse que passaria tanta raiva com a macaquisse jamais teria sido gente boa com essas POLUIÇÕES VISUAIS.
    Infelizmente vou ter que esperar minha grana melhorar de novo e sair daq pois o zoiao aq é tremendo. Bando de troxa que fica tentando ser oq nao é. Sou resistente e vou tambem esperar esses pesos morto partirem porq a carniça que estou citando é um macaco idoso? pode isso produçaõ? por mim va ouvir seus axé e seus pagodes e deixem de ficar grudando nos outros. Muito feio isso.
    Mas fazer oque… TOMARA QUE MORRA E LOGO ESSE LIXO!!!

    • Bom dia Hatter, primeiramente devemos tratar os seres humanos com educação, segundo você vive em que mundo para dizer que os negros são a poluição. Creio que você deve ser recalcado por não ter o que realmente está pessoa tem e você fica abrindo está latrina para ocultar seus próprios erros, então Hatter, vai fazer analise para se curar de sua psicose. Seja mais humano com seus vizinhos para que amanha eles venham te acolher mais tarde, pois os vizinhos são os seus parentes mais próximos quando estão precisando, desculpa por me invadir em seu desabafo.

    • Já tive vizinhos negros, e infelizmente tive más experiências com 2 particularmente (TV alta, música alta, amigos indesejosos e suspeitos). Não sou preconceituoso, pois tenho amigos negros (2), gente de bom nível e super inteligente. Porém, por conta da herança da escravidão muitos sentem-se injustiçados e por conta da péssima educação que os governantes fizeram questão de cultivar, só ouvem música de baixo nível (funk, pagode, axé, entre outras aberrações, continuam escravos sem saber, por ex. ouvindo músicas evangélicas).

      Vou lhe dar uma dica: PARE DE OUVIR MUSICA ALTA, e SIMPLESMENTE EVITE CONVERSAR COM ESTE VIZINHO CHATO. Não saia na rua, marcando bandeira. Schopenhauer já disse para evitarmos pessoas assim.

      Boa sorte e tente alugar um local com gente mais civilizada.

  • Sally! Você me transformou!! kkkkk hoje eu tive uma discuçao com o porco imundo do meu vizinho que deixa o vira-lata dele mijar no meu portão todossssss os dias!! Pior que não sei de onde vem tanto mijo, já que ele desce a rua carimbando geral!! Hoje não foi diferente. Eu estava no portão de casa com as minhas duas filhas esperando o carro de sorvete eis que desce o infeliz para o mesmo fim, ele mora a mais de 5 casas para cima e insiste em se fazer presente, via publica ok! Quando vi que o pulguento descia (descontrolado pq não obece), e só para ser mais desagradável, desce esse SER COM AQUELA PANÇA OBSENA!! aos brados atrás VEM BOBBBBBBBBBBBBBBBBB, como se adiantasse aquele berreira para deter o saco de mijo, eu me prostei entre ele e o meu portão, e bem na hora q fui pegar o sorvete ele MIJOU… Olhei indignada para o gordo escroto que é dono dele e esbravejei que ele devia CASTRAR o cão dele para parar de mijar no portão dos outros, pois,além de enferrujar tudo EU HAVIA SAIDO DESCALÇA (já que eu só ia até a MINHA calçada) e ele surtou, deve pensar que eu falava das bolas dele OU leva umas enrabadas do pulguento pq eu juro, nunca vi alguém defender tão ferozmente a virilidade de um vira-lata!!! Completou ainda dizendo: “PROIBIDO POR LEI É CAGAR NÃO MIJAR” que vontade de jogar aquele saco de merda ladeira a baixo!!!!! Eu tenho duas fêmeas castradas (justamente por conta dos machos uivando) e um gato tmb castrado, tenho no meu portão uma PET com sacolinhas que ofereço para os DONOS DESPREVINIDOS e só saio com as minhas cadelas na guia!! Se rola um xixi na calçada aleia eu morro de vergonha e corro com um potinho de agua para lavar!! Ai me vem esse PORRA!!!! Pior é que o tipo é daquele que intimida mulher , deve ter um pinto de jujuba!!!! Ele que aguarde minhas “medidas sócio-educativas”!! Que bom que não estou só!!! Ainda mais agora que encontrei outras vitimas desse desprazer que é vizinho ralé!! Ahhhhh como eu queria um SATANÁS na minha vida só para cagar o resto do BOB no portão dele huahuahuahuahauh.

    Obrigado pelo espaço de desabafo, compreensão e muita risada!!! Virei fã!

    bjsss

  • Cheguei quase um ano atrasada pra comentar, mas diante de tantas histórias lindas, senti que precisava compartilhar a minha. Mudei em 2012 pra um “apartamento” (na verdade, são 2 pares de casa um em cima do outro; a minha é o térreo). Meus vizinhos do lado eram um casal com dois filhos adolescentes, de boa; acima deles, vive um casal com um gato. Acima de mim, vivia um casal de argentinos (nada contra a nacionalidade) com 3 filhos (um de 12, uma de 8 e um de 5 – este o capeta vindo à terra para me castigar pessoalmente) e a adorável senhora estava grávida do quarto.

    (Parênteses rápido: eu e meu marido somos evangélicos, mas de boa – não gostamos de ter nossa vida prejudicada, então não prejudicamos as dos outros, e temos uma cachorrinha)

    Começou com papéis de bala e sacos de sacolé. Quando a vizinha de trás nos autorizou a podar uma árvore que estava caindo para o nosso quintal, descobrimos que a vizinha do lado tinha colocado um cartaz avisando que o quintal dela não era lixeira (depois descobri que essa vizinha do lado trabalhava na mesma empresa que eu). Depois veio o barulho. Gritaria, música, funk, choros, batidas de porta. Toleramos por 3 meses até fazer a primeira reclamação. Nada mudou. A segunda reclamação nós só fizemos porque ela batia o tapete dela na varanda que dava para nossa garagem, e emporcalhava nosso carro. Não funcionou, e aí eu achei que tática de guerrilha ia funcionar: passamos a atirar os chicletes cuspidos de volta pela janela, enfiar o lixo na caixa de correio, e eu resolvi pegar pesado, e passei a não limpar mais a sujeira da minha cachorra. Pra jogar lixo no meu quintal, ela teria que aguentar as obras de arte do bichinho.

    Um dia, caiu um copo de plástico da casa dela no meu quintal. Eu deixei o copo num canto por 2 semanas, depois joguei fora. A mesma coisa foi feita com DIVERSAS calcinhas da vagabunda que caíam e ela nunca ia pegar de volta. Um mês depois, ela manda os putinhos pedirem o copo de volta, e eu falo a verdade.

    Aí ela resolveu revidar: enviou um e-mail em caixa alta com fotos do meu quintal dizendo que era uma pobre gestante que não merecia passar pela humilhação de receber reclamações, que nós tínhamos jogado fora o copo dos filhinhos dela, que o lixo da minha casa infestava a dela de moscas e baratas e ela estava gastando fortunas de Baygon para matar. Em anexo, tinha uma foto da minha lixeira que tinha sido lavada naquele dia, e estava no sol pra secar (e era essa a lixeira que estava atraindo mosca e barata, sacaram?).

    Depois disso eu e meu marido adotamos resistência passiva. Mal conversávamos após as 22:00, ligar eletrodomésticos nem pensar. Não temos TV, mas quando íamos ver um vídeo ou algo assim no youtube, era nos fones de ouvido. Enquanto isso, eles estavam cada dia mais descontrolados. Todos os dias dava pra ouvir as crianças gritando até 23:00, 00:00, lixo no meu quintal era todo dia, e ai de mim se não lavasse! Cheguei a ouvir da boca da vadia que papel não era lixo, que os filhos dela podiam jogar quanto quisessem, e eu teria que recolher. Procuramos outras casas, mas ficávamos putos com o fato de que nós íamos mudar, arcar com aluguel maior e despesa de mudança porque ela estava criando um zoológico em casa.

    Em julho desse ano, nós voltamos pra casa em um domingo e encontramos o quintal cheio de estalinhos. A vizinha do lado no contou que o barulho foi tanto que ELA pegou uma escada pra repreender as crianças, e uma delas disse que estava mirando na minha cachorra. Eu fui pra imobiliária tão puta, que ameacei Deus e o mundo lá de processo e o cacete. Pouco depois, eles jogaram uma camisinha no quintal da vizinha, e ela também ficou puta. Fomos na polícia e não ajudou. Levei a cachorra pra minha mãe, porque nessas alturas já estava somando essa situação com um problema no trabalho e estavam aparecendo os primeiros sintomas de síndrome do pânico, e eu não conseguia trabalhar pensando na cachorra sozinha à mercê daqueles animais.

    No início de agosto aconteceu a cereja de ranho nesse bolo de merda. Chegamos eu e meu marido do mercado, e enquanto ele descarregava as compras, o moleque mais novo deu-lhe uma cuspida na cara. Assim, sem mais nem menos. Meu marido começou a berrar e a piranha da mãe basicamente olhou na nossa cara e disse “eu exijo respeito, enquanto você não for civilizado comigo eu não vou nem conversar com você”. O filhinho de uma puta cospe na cara do meu marido e essa cretina quer civilidade! No outro dia, fomos à imobiliária. Ela foi chamada e de acordo com eles, “ficou indignada”. Mas porra, indignada com o que se ela não tomou cuspida na cara? Depois dessa, a imobiliária finalmente – FINALMENTE concordou que essa gente tinha passado dos limites e, graças a Deus, eles foram para o raio que os parta um mês depois. A casa ainda não foi alugada e a vizinhança voltou a ter paz. Meu tratamento contra a síndrome continua, mas pelo menos agora eu não choro quando chego em casa.

    Desejo a todos um feliz 2015 de muito Desfavor! Abraços e obrigada por existirem, de verdade!

    • Bom dia Ligia, estou passando por um problema quase idêntico ao seu, rsrsrsrs, tenha uma senhorinha que mora em cima de meu apartamento, porém mora com um neto e um filho que vivem as custas da velha, rsrsrs, ela por achar que pela idade dela pode perturbar todos, até com suas lamurias de que ela mora a tantos anos neste prédio, e se alto titularizou se como a sindica, assim que eu mudei, apertou o meu interfone, falando alto e dizendo, não gosto disso, tem que fazer isso, lavar as escadas toda a semana e tudo mais, eu na minha paciência, perguntei a ela quem deu o titulo a senhora para ser a sindica deste prédio? rsrsrs, logo abaixou o tom de voz e mudou o inicio da conversa, abaixou a voz e falou posso descer para conversar pessoalmente, falei que estava cansada pela mudança mas que atenderia se fosse rápida a conversa, mas Ligia que arrependimento, ela fala mais que pedinte, para encurta o assunto disse a ela que estava pagando por hora a mudança e que não poderia mais ficar conversando com ela e que outro dia daria. Ai mudei para o apartamento, espaçoso, local bom e nobre, só que eu achava que tudo era separado, mas me ferrei, a água e a luz que tem no corredor dentro da varanda de outros prédios, temos que pagar, fica acesa dia e noite, eu que moro sozinha em termo,tenho uma cadelinha poodle, chego do serviço e da faculdade noite, fico e mais estressada por ver as luzes acesas e não poder fazer nada, sabendo que temos que economizar, enquanto outros no desgaste total. Agora eu estou morando em um prédio de pequeno porte mas que gasta um absurdo de água, luz e eu compartilho com está santa ignorância. Ai vem os absurdos da senhorinha, ela não educa o neto e o filho que moram com ela que devemos respeitar os vizinhos de baixo, andar com educação, não socando o chão como se tivesse socando uva, evitar de arrastar os moveis a partir das as 22:00 horas, mas parece provocação é todos os dias nas mesmas horas o arrastamento de moveis e socação de pé justamente em cima do meu quarto, parece até que estão dançando, ou pulando carnaval. E tem outra ela vive no mundo do outros, rsrsrs se você dá uma brecha por educação e faz uns comentários sobre sua função ou de seu marido ela também inventa rsrsrs, eu sou funcionária publica da minha cidade, porém sou secretária de um juiz na minha cidade, ai ela veio com a historia minha filha é promotora, você deve conhece-la, ai eu na minha educação perguntei qual o nome dela? ela enrolou, enrolou e acabou não falando o nome da filha, eu acabei não resistindo e insiste e perguntei novamente e o nome de sua filha, rsrsrs, por fim ela falou com um agravo, mas o marido dela também é juiz, ai não aquentei comecei a rir, logo disse tenho alguns anos nesta comarca, nunca vi esta pessoa lá, ai ela logo retrucou ela ficou pouco tempo aqui, pois o marido dela foi para campinas e ela o acompanhou. Enfim, tenho que conviver com isso por um tempo, até pensar como irei resolver está pendenga. será que sairei vencedora como voce Ligia.

  • Tambem achei que era só eu no mundo que detesto gente, ainda mais sem educação. Mudei para uma vila mais simples, mas com o encanto da natureza, passaros, essas coisas… fazem 6 meses, e final de semana acabei me incomodando com a vizinha da frente…tudo porque pedi pra uns moleques pararem de atirar foguete na frente da minha casa, tenho uma menina de 03 anos, e ela simplesmente passou o findi todo assustada com o barulho dos foguetes, minha cadela parecia que ia ter um treco de tanto latir, minha filha chegou a dizer que estava com dor de cabeça…qdo fui pedir pros moleque pararem, ela e o filho(alias,um marginal, maconheiro) disseram que eu estava no local errado. que minha familia era so de metidos, que eu nao deixava minha filha se misturar com as crianças e ficar na rua ate tarde. que não nos viam sentados na frente de casa…enfim…que se eu quisese postura, que me mudasse para um condominio de luxo…

    • Mara, infelizmente esse tipo de coisa independe de classe social. Gente MAL EDUCADA tem em qualquer lugar, inclusive em condomínio de luxo.

      Uma pena que as pessoas confundam status social com educação. Gente educada é classificada como “metida”

  • Sally, a minha vizinha de cima é evangélica, você não imagina o inferno que ela faz na minha vida, tenho vontade de morrer só de lembrar! Ela usa sapato alto o dia todo, fala gritando no telefone, escuta música evangélica de péssima qualidade no maior volume possível, arrasta os móveis em qualquer horário, e além disso, a desgraçada cria as duas filhas da empregada (que são T E R R I V E I S, e eu estou sendo gentil), essas crianças gritam, pulam, correm, jogam bolas de gude, andam de bicicleta dentro de casa! E pra me afrontar, as crianças vez por outra andam de bicicleta na minha varanda, pasme! Fui reclamar, e ela disse que não consegue controlar as crianças. Já reclamei com o síndico, mas ele é um banana. E pra completar minha saga quase mitológica essa vaca, esta colocando os outros moradores contra mim, virei o chato, o reclamão. Coloquei até minha casa a venda. Gente, preciso me vingar, não suporto mais, vou viver assim até minha casa ser vendida? E se demorar? Alguém me ajuda!!!

    • O predador natural do evangélico é o macumbeiro. Faz ela pensar que você é da macumba e aos poucos deixa despachos na porta da casa dela…

  • Oi Sally…
    Moro em casa, mas o muro não é tão alto e as janelas dos quartos dão de frente umas pras outras…e a vizinha faz muito barulho durante suas relações sexuais com o seu parceiro. Tenho um filho de dois anos.
    Eu dei umas batidas altas na janela da última vez e de nada adiantou.
    Eles treinam jiu jitsu, ela cursa história social, se acham sabe??
    Alguma dica pra mim?

  • Pois eh… a lavanderia do predio fica embaixo do meu apartamento e o povo fala alto como se estivesse em casa… e eu tenho de ouvir tudo. Eu nao quero saber se o filho de fulana tem frieira e se o marido de beltrana bateu na mae dela! A falacao eh tanta que nao consigo ver TV, ler um livro… tenho de manter a janela da minha casa sempre fechada. Outro dia tomei uma “medida educativa”: Liguei o radio bem alto, numa estacao que so toca pagode a manha inteira. E eu detesto pagode! Bom: vieram bater na minha porta pra reclamar do barulho e quando expliquei que eles fazem barulho na lavanderia e que eu nao aguento mais, que eu ja me queixei na administracao e nao fizeram nada, eles disseram que estou tomando um caminha perigoso, que vinganca nao eh a solucao! Expliquei que nao era vinganca, que minha avo dizia que quando a pessoa nao em educacao a gente tem de educar com uma boa demonstracao. Pimenta nos olhos dos outros eh colirio! Meu surto pagodeiro nao vai resolver a situacao, mas pelo menos me diverti muito com a indignacao dos barulhentos!

  • Olá, me identifiquei 100% com teu texto. Me mudei a 4 anos para um condomínio e foi com certeza a pior coisa que já fiz na vida. Nunca vi tanta gente mal educada e baixo nível como aqui. É música alta, móveis arrastados e portas batendo no meio da noite, cachorro que late o dia todo pq fica sozinho, é realmente um inferno. Pra teres uma ideia, hoje o vizinho do lado estava no banheiro e a mãe do dito queria entrar e ele sem nenhuma vergonha gritou em altos brados que estava cagando, desculpa a palavra grosseira, mas pra que entendas o horror da situação tive que descrever conforme aconteceu. O condomínio inteiro ouviu. Mas, todos por aqui parece que não se importam em não dormir pq um vizinho resolveu fazer uma festinha até as 2 da manhã, ou se o cachorro late o dia todo, ou se as criancinhas tão querida berram feito loucas, ou se o vizinho grita que está fazendo suas necessidades em altos brados. Todo mundo fica quieto, ninguém reclama de nada. Já reclamei para o sindico várias vezes, inclusive por escrito e ele me respondeu que não pode fazer nada pq só eu reclamo.Eu não consigo admitir que não posso ter sossego em minha própria casa (apto). Só que como tu já disseste, ninguém nos ajuda, nem a lei, então não sei mais o que fazer.
    Desculpa o desabafo, mas teu texto retrata minha realidade. Abraço!

    • A lei pode te ajudar sim. Não a criminal,mas dá para pedir uma boa indenizaçao ou multa para essas pessoas na area cível!

  • Simplesmente te manhã de por o lixo na calçada uma vizinha idiota vem com os lixo dela e coloca junto com os meus. Ela coloca como se fosse a coisa mais normal do mundo. Perigo de vir cachorro estourar ou catador de papel. Mas eu não sei mais o que fazer. Não adianta falar pq ela é uma velha MT ridícula. O que eu faço. Me deixa furiosa isso. A do outro lado lava a calçada dela e joga bosta na linha da mina calçada. Usa a mangueira como vassoura e o q sai da casa dela junta td e cai na minha frente de casa. ..eh uma velha pior q a outra. Vizinhança escrota porca e ignorantes. Tudo um bando de medíocre e mal educado. Tô passada com o ser humano. Me mudei de casa pq na antiga tinha uma vizinha que parecia q o p do cara era uma foice ou algo assim de tanto q gemia. Parecia filme porno barato. Daí me mudei p outra que a mulher comia na janela e jogava resto de comida na frente minha casa. Agora vim p cá e tem essas velha.

    • Continuando. .
      adorei o post. Estava indignada e achei seu blog no Google.me identifiquei mt.
      odeio gente. A humanidade fede. Esta cada vez pior as coisas . educação não tem mais. .
      abraços

      • Achei muito engraçado a história bater no lombo com jornal. .. Ri alto.
        Amanhã é dia de lixo… manhã cedo.
        Vou esperar a maldita. Espiar se ela colocará o lixo podre dela na minha frente casa. Se colocar, logo em seguida vou lá e jogo na calçada dela. Simples assim. Sem alarde.
        velha fdp. Se o cachorro estourar o papel de banheiro dela ficaria td na minha calcada…
        Beijo, sally.

        cris

          • Ontem ela deve ter me ouvido xingar da minha casa. . Colocou o lixo no cantinho da casa dela. Se continuar, vou seguir sua dica, Sally.
            adoro o blog.
            Beijos

              • Já li o blog td.vc escreveu td o que penso.nooossa como pode.:)

                kkkk minha guerrilha continua com meus Vizinhos fdp.
                hj a velha atravessou a rua e colocou na frente de outra casa.

                tenha Bom dia Sally.

                  • O blog td não. Kkk. exagerei nas palavras. Mas fiquei lendo o menu ali dos títulos e o q me interessou cliquei pra ler.foi muitos mesmo… Ócio puro em casa que estava nestes dias . Gostei das histórias e td mais. .. humor ácido muitas vezes, me faz rir algumas coisas. Como o caso do gato preso no motor do carro e o vizinho esquisito que aparecia do nd durante a busca do gato. .. Acho legal.

  • Obrigada,
    Estava a ponto de explodir com os vizinhos do condomínio, adolescentes que ficaram desde ontem gritando, rindo e cantando essa música “maravilhosa” funk, fora todos os palavrões e absurdos que sai da boca de cd um, fumam e bebem, sempre em frente a minha janela do quarto (moro no terreo). Acabei me acalmando depois q li seu artigo e os comentários, vc não sabe o bem q está me fazendo.
    Já passei por tudo, principalmente com os vizinhos do andar de cima , a mulher se sente a rainha do brás anda de salto alto o dia inteiro e a madrugada inteira parece um dinossauro, chegam sempre após a meia noite. Melhorou um pouco depois q fui na administradora reclamar pq o zelador, sub sindico, sindico parecem uns espantalhos, nada fizeram e nada fazem. Agora esses adolescentes idiotas, burros, sem educação, feios, acham a última bolacha do pacote, haja paciência, a minha foi embora faz tempo. Ontem fui durmir num hotel pq iria simplesmente matar um moleque desses. Eu não ligo tv alta, tento não fazer barulho após as 22:00hrs, faço racionamento de água, pago todas as contas corretamente, e o que adianta. Hoje não existe mais respeito por nada e ninguém, esses pais são irresponsáveis e depois ficam chorando pq o filho ta nas drogas
    Os seus artigos são ótimos, amei mesmo, pena q pessoas como vc está cd vez mais difícil de se encontrar. Não pare de escrever vc é ótima

    • Roberta, aqui é um espaço onde podemos falar tudo que sentimos, por mais incorreto que seja. Fico feliz em saber que de alguma forma isso ajuda as pessoas, seja muito bem vinda!

  • NUNCA bata de frente com vizinhos perturbadores, faça como já foi dito nos comentarios estude-os ache seu ponto fraco, eles sempre tem, aja como ajem os sabotadores, faça guerra de guerrilha, combata-os sem que eles saibam quem está combatendo contra eles, deixe sua imaginação solta a procura de idéias de revanche, elas sempre aparecem, não tenha pudores, jogue sujo, esses tipos de pessoas só entendem esse tipo de atitude fazendo dessa maneira você aos poucos perceberá a mudança de comportamento deles. Seja um bom ou boa combatente, faça-os dobrarem-se a sua vontade, ou então… você terá que se dobrar a vontade deles.

  • Gostei muito do texto, e me identifiquei bastante. Estou passando por uma situação que é a seguinte: Morei por 1 ano num condomínio no qual não tive nenhum problema, só que ficava longe de tudo, ocasionando muito desconforto. Então quando venceu o contrato me mudei com meu marido para um pequeno condomínio de casas mais próximo do centro. Nos 3 primeiros meses foi ótimo até se mudar para a casa ao lado uns vizinhos muito barulhentos. As casas são geminadas então imagine o ruído que ouço na minha casa, como bater de porta, conversas muito altas. E quando não colocam o carro bem na janela do meu quarto com músicas horríveis e numa altura que nem vale a pena comentar. E ainda tem churrasco, bebidas e cigarro que a fumaça vai pra minha casa e roupas. Já reclamei na imobiliária e não deu muito certo. O que posso fazer?

    • Flávia, qual é o perfil dos seus vizinhos? Profissão, religião, status social, etc…

      Para atacar com inteligência é preciso estudar o inimigo. Fica de olho neles, se toma o trabalho de estudá-los.

  • Santo Deus eu achei que eu era implicante, mas vejo que eu tenho razao msmo
    Morava antes numa casa onde a visinha a parava o treiler dela na minha porta 24 horas 365 dias, punha lixo na minha porta pro lixeiro e a familia era um escandalo, eu nao podia dormir. O visinho do fundo se achava o dono da minha casa. Queria mandar em tudo, desde a 1 semana que mudou pra la.
    Agora eu me mudei, mas ainda ta dificil, meu visinho nem fazia 3 dias que eu tava aqui ja veio olhar minha mudança e pedir uma coisa p meu marido, eletrodomestico, inacreditavel, se fosse açucar ok , mas o povo n tem limite, ai vc nao empresta e vc q é errada. Eles tbem ficam olhando dentro da minha casa pra ver se eu estou pra poder fumar maconha, pelo amor, achei que teria paz aqui, nao sei mais o que fazer, cansei de me acostumar com maus habitos pra conviver bem, nao quero mais me adaptar a folgados pra viver em paz. O que eu faço?

  • Me identifiquei muito com cada parágrafo do seu texto!! Moro em um pequeno condomínio, formado por 8 apartamentos. Vivi 2 anos de muita paz com vizinhos discretos, educados e muito respeito mútuo. Mas minha vizinha de fundo mudou-se para outro estado. O apartamento foi alugado para um casal muito jovem, com um bebê de apenas 7 meses. No começo achei que não teria problemas, a imobiliária passa uma série de “regras” para quem aluga os apartamentos, então achei que eles estavam cientes disso.
    Me enganei, minha vida virou um inferno! Eles brigam todo momento, são palavrões, gritos e até agressão física!
    À poucos dias a mulher descobriu que está grávida novamente, mas isso não interrompeu as brigas e as agressões. Um dia eles saíram no tapa e meu marido ficou com pena dela e foi ver se estava tudo bem…. acreditem o não, no outro dia ouvi ela reclamar para uma amiga que os vizinhos adoravam ficar ouvindo as brigas dela!! Meu Deus, não tem como não ouvir!!
    Se não bastasse isso, o rapaz é muito “escroto”. Escarra à todo momento, dá para ouvir tudo do meu ap.
    Bom em suma, faltam 8 meses para que meu contrato de aluguel vença, estou contando os dias para sumir desse inferno!!
    Abraço.

    • Ou… você pode fazer com que eles se mudem: disk-denúncia com denúncia anônima de maus tratos ou tráfico de drogas até um belo ebó na porta são coisas que espantam vizinhos.

      Adorei o grau de megalomania do Casal-Barraco, eles se acham tão importantes que acreditam que vocês ESCOLHE FICAR ACORDADOS só para prestar atenção na tão interessante briga deles!

  • Eniale Almeida

    Meu sonho de consumo é não ter vizinhos também!! No meu caso moro em um sobrado de frente pra rua e tem mais dois atrás. Por enquanto apenas nós estamos morando. Mas já rolou um stress devido a instalação de câmeras. A vizinha queria instalar no poste que fica dentro da minha casa, mas não pediu nem comunicou quando vi o cara já estava “trepado “na escada. por sorte meu marido chegou na hora e disse um sonoro não que não tinha autorizado e nem havia sido comunicado sequer. Agora a tronxa instalou no poste do contador dela uma puta câmera ( porque a tapera dela fica nos fundos do meu sobrado) e tenho a certeza que pega imagens da minha casa pro lado de dentro.Conversei com o menino que instala mas ele disfarçou e não respondeu apenas disse que é de longo alcance. Não sei o que fazer pois ela nem olha na cara da gente e o marido dela pior. Sai na sacada pra conversar com o outro vizinho e fala muito alto, sem educação nenhuma.

    • Câmeras quebram. Acidentes acontecem, tipo uma criança jogando bola que dá uma bolada ou então algum “vândalo” que pixa com tinta presta o visor da câmera. Tantas possibilidades…

  • Muito bom o texto! Gostaria de saber qual “medida sócio-educativa” você sugere no meu caso. Mudei há quase dois meses e tenho problema com um dos vizinhos, ele coloca sistematicamente seu lixo na minha calçada, muitas vezes mal acondicionado, caindo lixo e vazando líquido, outras vezes, o lixo é aberto por transeuntes a procura de recicláveis. Antes de mudar minha casa foi reformada e coloquei o mesmo piso do quintal na calçada e a calçada do meu vizinho não tem piso, no lugar onde o vizinho coloca o lixo está uma mancha preta. Como estamos com problemas no abastecimento de água em São Paulo estou evitando lavar a calçada, mas será inevitável porque tenho medo que o mau cheiro atraia bichos como ratos. Já conversei educadamente com vizinho e pedi que não coloca-se o lixo, mas não adiantou.

  • Oi, Sally! Ri muito com o texto. Não moro em prédio, mas a vizinha do lado está insuportável! Ela nos ouviu falando do barulho dela, todos os dias, antes das 7 da manhã, quando a maldita começa a bater a louça na cozinha e eu ouço tudo do meu quarto. Ela, então, começou a bater tudo, desde panelas a portas de armário, só para incomodar, além de ficar com ironiazinhas com relação ao barulho. Ela fala alto e canta praticamente o dia todo. O marido, quando está em casa, fica berrando feito um idiota e coloca a TV do quarto no volume máximo. A neta, a filha mais velha e o genro, quando chegam na casa dela, acabam com nosso sossego (?). Pensei em falar com ela, mas a cretina é muito ignorante, vai me deixar com mais raiva ainda. Também pensei na possibilidade de um BO, mas você me parece ter uma experiência não muito boa com isso… Honestamente, já pensei em fazer mais barulho que ela, só pra louca sentir na pele, ou então, comprar uns “remedinhos de cabeça” pela internet e mandar entregar pra ela, com uma linda carta relacionando silêncio à boa saúde mental. Na verdade, minha vontade é cortar a língua dela com requintes de crueldade, mas acredito que eu não mereça ser privada do meu convívio com a sociedade por causa dessa galinha descabelada. Alguma sugestão de medida sócio-educativa anônima para que eu me vingue da vizinha descompensada?

    • Se for evangélica, nada apavora mais do que deixar um belo Ebó na porta. Às vezes eles até se mudam!

      Se for uma pessoa normal (não considero evangélicos normais), você vai ter que estudar sua vítima. Observe horários, rotina, preferências. Faça um dossiê de espionagem. Olhe rede social, busque o máximo de informação que conseguir para depois bater onde doa mais.

  • Rindo alto com “se eu devesse condomínio ia cagar no shopping pra ninguém ouvir o barulho da descarga”. Eu também penso como você. E também odeio cada vez mais gente. O egoísmo está demais. Sofro todas essas mazelas que você enumerou, de criança berrando por birra ao salto alto (é incrível, parece que estão treinando para marcha atlética mesmo…)

    Tentam fazer diversas campanhas, “no ônibus, ouça sua música com fone de ouvido”, “respeite as vagas de idosos”, “não jogue lixo na rua” etc, isto é, perceba que você não está sozinho no mundo e não faça coisas as quais você não gostaria que fizessem com você, por que ninguém consegue entender isso?

    Como dizia um sobrinho meu: desde que inventaram: “os incomodados que se mudem” , “o cliente tem sempre razão” e “quem bate na traseira é culpado”, você se ferrou, pois estes são os argumentos definitivos usados por esse bando de mau educados.

    • As pessoas estao em um ponto de egoismo hipocrita que cobram dos outros que respeitem seus direitos mas esquecem completamente de respeitar os outros. Universo Umbigo

  • Ah, bendito dia que encontrei o Desfavor! (Pela postagem O lado negro da gravidez que havia sido compartilhada pela página Mulher Childfree) Eu sempre achei que tinha opiniões meio estranhas e totalmente excluídas da sociedade, é bom saber que há mais pessoas que pensam as mesmas coisas que eu.

    Já lidei com vizinhos evangélicos, pirralhos que pareciam ter fogo nas cordas vocais e uma vizinha metida que cavalgava à noite. Posso dizer por experiência de convivência que nem todo classe alta é culto, bem vestido e educado.

    Pelo menos agora eu moro num prédio mais tranquilo :)

  • Estou vivendo uma situação insuportável,existe um vizinho criando gatos no corredor do prédio em que eu moro,mas precisamente no mesmo andar ao lado de minha porta.Já tive que tirar o tapete da porta pois ficava com cheiro de mijo de gato,já colocaram até potinhos de água e comida.Para que órgão posso denunciar? Tenho crianças em casa,enfim tá complicado demais.Me ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Primeira coisa é falar com o síndico. Já tentou fazer uma reclamação formal? Uma coisa dessas pode implicar em uma baita multa!

  • É, como alguem disse aí pra baixo nos comentários… incrível como todo mundo sempre tem uma história de vizinho pra contar! Se fosse contar as minhas não seria muito diferente do que já foi relatado aqui, seria apenas repetição! Sempre o mesmo: vizinhos ou evangélicos, ou maconheiros, ou que não tem senso auditivo ou inconvenientes que até urram pra fazer sexo!

    No sentido contrário, diria que talvez eu nãos seria lá um bom vizinho dado que não abro mão do meu piano de cauda, nem do meu saxo, nem das minhas flautas, nem do meu home theater a 800W RMS jogando aí uns 112db em 32ohm da onkyo! hehe
    Mas ok ok, é claro que, pensando nos outros, para não incomodar, tenho lá gastos com isolamento acústico e engenharia acústica.

      • É, indiretamente tem lá 1000W mas sabe como é, só propaganda! Nunca um reciver chega à potência escrita na caixa do produto! Mas uma vez, eu e um colega que estuda engenharia acústica fizemos “uns testes” aqui em casa e realmente, bateu a marca de 800W de pico real em 112db! Bem legalzinho hehehe

  • Felipe:
    Eu contrataria uns molekes maiores e mandava jogarem bola em frente a minha porta, logo depois que os capetinhas chegassem…daí eles enfiariam a porrada nos capetinhas…sábado após sábado, até eles pararem de jogar bola na minha porta.

  • Ri e chorei com o texto. Vizinhos me perturbam demais, em vários níveis… Antes eu achava que a existência de cerumanos à minha volta me irritava, mas os mal educados me fizeram pegar asco antecipado de convívio social. Por padrão, não tenho amizade com vizinho. Não conheço de perto, apenas cumprimento quando vejo e olhe lá. Meu sonho dourado seria empunhar um fuzil, matar todos os que me incomodam e curtir o silêncio que viria depois… Como não dá, pretendo ir morar no interior no futuro (moro em SP, capital). Incômodo sempre tem, mas diminui a amplitude da coisa toda… Cansadíssima da falta de educação tipicamente brasileira… Em mais alguns anos, se puder, pretendo morar em algum outro país, apenas, que seja civilizado. Cansada dos aborígenes. Você não ter paz dentro da sua própria casa é um crime, um atentado…

  • Meus vizinhos nunca me dirigiram a palavra, sequer sabia quem eram na maior parte do tempo. Até que fiz uma viagem e aconteceu de nesse período minha gata entrar no cio. Tinha deixado um amigo cuidando dela, mas aparentemente os vizinhos sabiam mais de minha vida do que eu, porque CONCLUIRAM que a gata estava sozinha, morrendo de fome, e os miados eram “desespero pra sair”. Conclusão: ligaram para a polícia, ligaram para associação protetora dos animais e arrombaram minha janela pra deixar a gata sair, pq aparentemente, eu estava maltratando ela. Resultado: a gata está prenha, com 5 filhotes NO MINIMO. Como não posso matar esse bando de fdp, aceito sugestões de medidas sócio-educativas.

    PS: São 8 apartamentos, e todos os meus 7 vizinhos entraram em complô pra remover a gata. Detalhe que quando fui confrontar a pessoa que ASSUMIU ter arrombado a janela, ela disse que fez mesmo e faria de novo.

      • Concordo com a Sally…tomara que tenha 1 para cada vizinho…e que de preferência deem muitas crias depois…bando de desocupado.

        • Agora…se for for igual a minha esposa, vai cuidar de todos os filhotes e não vai deixar ninguém chegar perto…rsrsrsrsrsrsrsrs

    • Você pode odiar ouvir isso, mas o fato é que você ESTAVA maltratando a gata ao deixá-la presa no cio e estava incomodando os vizinhos no processo. A vizinha ruim aqui é você, não eles por terem ligado para a polícia. Já ouviu falar em castração? Meu gato é castrado e nunca tive esse tipo de problema.

  • Tudo isso e muito mais vcs podem viver em um conjunto da CEHAB RJ, chamado Conjunto habitacional Dom Jaime Camara (vulgo CONJUNTÃO) em Padre Miguel – rj.

    Cachorro latindo de madrugada;
    Adolescentes correndo sobre as telhas no alto dos prédios;
    Churrasco nas áreas dos apartamentos;
    Torcedores dos clubes de futebol se xingando pelas janelas;
    Futebol quebrando janelas;
    Som nas alturas de todos os gêneros (funk, axé, gospel, pagode, samba, clássica, sertanejo) e todas as épocas;
    Reunião de condôminos acabando em porrada e tiro;
    Dias de natal e ano novo com cabeção de nêgo as 6 horas da manhã;
    Mães gritando pelos seus filhos;
    Pais e mães saindo na porrada por causa de seus filhos;
    Chifre comendo solto por todos os lados;
    Camaradas metidos a comedores e criando filhos de amantes de suas mulheres;
    Vagabundo fumando maconha e cheirando pó nas escadas em pleno meio dia;
    Vizinho recebendo compras de vizinhos e ficando pra si;
    Falta de água e morador tomando banho no pátio do prédio;
    Vizinho roubando luz de vizinho;
    Vizinho jogando pacote de merda em reunião e festa no pátio;
    Preservativo usado pelas escadas;
    OB pendurado nos fios elétricos;
    Enfim uma FAVELA.

    Tenho saudade dos meus tempos de criança e jovem quando morava por lá…era bem agitado e divertido, todo dia tinha novidade e ainda hoje tem, quando vou visitar os amigos fico sabendo das novidades…mas…não volto a morar por lá por vontade própria não…rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Claro que tinha o lado bom também, as amizades que fiz por lá são as mais sólidas que trago em minha vida, amizades de mais de 40 anos e quando nos reencontramos parece que foi ontem que éramos jovens e fazíamos um monte de merdas.

  • sabe qual é o problema geral (e um dos motivos pelos quais eu tb odeio gente)?
    é q brasileiro se ofende com tudo. TUDO. daí vc tem q ter super jeitinho qdo vai falar pra pessoa q ela ta errada pq se ela por algum momento sentir q vc ta criticando, inimigo eterno. o q não é conveniente, principalmente em relações de trabalho e vizinhos.

    • O brasileiro médio descobriu um mecanismo ótimo para não ser contrariado: se ofender. Com isso ele consegue evitar críticas ou opiniões desfavoráveis.

    • Isso é algo que realmente fico intrigado e refletindo sobre as vezes! Poxa gente, o povo se ofende tão fácil por qualquer coisinha! Que mania! Tem que aprender a separar as “palavras” e seus significados!
      Ok, também não vou dizer em sentido extremo que seja lá psicopata insensível. As vezes algumas palavras realmente doem. Em todo caso, seria bom ter um controle que, via de regra, passa tanto pelo controle emocional/psicológico e racional!

  • Jamorreuenemsabe

    Casa de praia.

    Vizinho que ouve música em alto volume o dia inteiro.

    Qual a sugestão de medida sócio-educativa?

    • Poder música ainda mais alta se você tiver um som potente o bastante. Caso contrário pode cortar a energia elétrica da casa dele

      • Lá no conjuntão tinha um muleke que ganhou uma bateria, devia ter uns 12 anos e minha mãe tava ficando louca…dei um texto do fórum da playboy que +ou- explicava como era uma masturbação….ele nunca mais pegou na bateria!

  • Às vezes eu acho que estou morando na vila do Chaves, apesar de ser prédio. O bom deve ser morar em uma casa no final de uma rua sem saída.
    Esse pessoal gritando na janela normalmente é torcedor do vasco. Meia-noite e soltando fogos. Também tem aqueles que não sabem usar o interfone ou o telefone e gritam e as mães, que em vez de buscarem seus filhos no play ficam gritando para subirem. Teve uma época que todo dia de tarde tinha cachorro latindo e alguém ouvindo aquela música “É isso aí”, da Ana Carolina (não tenho certeza do nome da música, muito ruim). Outra vez inventaram de fazer a chegada do papai noel, para distribuir presentes às crianças. Com uma mulher gritando no microfone “PAPAI NUEUUU, CADÊ VOCÊ”.
    Essa parte de jogar lixo pela janela não posso falar muito não porque quando eu era pequena de vez em quando eu jogava uma bolinha de papel lá em baixo. Mas era mais pelo desafio, pra ver se alguém veria e iria reclamar. Teve um vizinho que chegou ao ponto de jogar uma pilha pela janela e machucar outro. Tem também chiclete que gruda no ar condicionado, cinza de cigarro na janela, cotonete, etc.
    Do salto também não posso falar porque quando eu tinha uns 6 anos tinha um tamanquinho, o vizinho reclamou. Duvido que estivesse atrapalhando tanto assim.
    Acho que a vizinha da Sally não era acostumada com o salto e estava treinando.
    Aparentemente garagem não é só para carros e motos. Tem cocô de cachorro e entulho de obras de apartamentos. Já teve até bicicleta, o que eu acho que não atrapalha, mas mandaram tirar. Mas isso de riscar o carro do inconveniente, melhor não, hoje em dia tem câmera em tudo. Gostei das ideias do fantasma e da macumba.
    Crianças são chatas mesmo, gritam demais. Tinha uma vizinha, que eu chamava de corticeira, (não na cara dela) que deixava as filhas brincando no corredor. Tem um play inteiro e vai fazer barulho no corredor só porque tem espaço. Mesmo lá embaixo crianças causam problemas, já quebraram vidro jogando futebol.
    Elevador é um saco. Odeio subir com vizinhos. Descer até dá pra fugir pela escada. Tem uns folgados que ocupam o que não é de serviço trazendo mudança.
    Eu já vi gente de toalha e até um cara de roupão na varanda. Tem os “Seu Madruga” que colocam um varal e penduram roupas e sacodem toalhas na janela. Instalam toldos e ar condicionado onde querem.
    Mas eu acho que muitas dessas coisas acontecem por incompetência dos síndicos. Se algo é proibido na convenção tem que multar. Como a maioria não vai à assembléia também não pode reclamar.
    Gente, não deve ter ninguém mais incompetente do que a síndica daqui. Fecha a água sem avisar, inventa de lavar a caixa d’água do prédio na semana que a CEDAE diz que vai fazer consertos e depois não quer chamar caminhão pipa por causa do preço…. dizem que uma vez quase pegaram ela na portaria.

    • Em Salvador parece ser crime usar o interfone. Mesmo que a pessoa more no 15° andar do prédio mais caro da cidade, sempre tem um filho da puta que fica berrando da rua o nome do morador. Porque alguém se sente no direito de fazer isso?

      • Hahah bem assim, moro aqui nessa miséria de cidade, prédio supostamente “alto padrão”, mas alto mesmo só o nível de ignorância e deselegância do povo…e vamos combinar…já morei em muitos lugares do Brasil, de longe que Salvador é a capital da falta de educação, certeza que a Sally concorda!

        • Não tem nada igual a Salvador em matéria de falta de educação, principalmente por parte de gente rica que acha que pode tudo.

  • A vizinha de porta da minha mãe sugeriu que ela deixasse a porta aberta para que pudesse fazer corrente de ar…rs

    A vizinha deixa a porta dela aberta direto e anda com trajes de dormir o dia todo…

    • Eu acho bizarrro, mas como calor também é bizarro, eu consigo entender quem deixa a porta aberta. Mas puta merda, que se comporte como quem está de porta aberta e use ROUPAS

  • Passando so pra dizer que eu ri pra caramba com o post e com o velho do saco murcho,eu ja tive que descer ao fundo da terra pra discutir com gente escrota.E a vida me ensinou que argumentar com essas criaturas e uma NO WIN SITUATION!

    • Não adianta. Eles não tem cérebro, só o cerebelo, responsável por funções vitais básicas como batimentos cardíacos. Estão fora do alcance da nossa mão. Não há compreensão. Na verdade, não há nem diálogo, pois qualquer observação que vá de encontro com o que eles pensam ou fazem é interpretado como um ataque pessoal e o quase-símio parte para a briga.

  • Sally e todos os colaboradores, estou há horas morrendo e rindo com o seu texto e os posts sobre experiências hilárias com vizinhos insuportáveis. E pensar que te achei esta madrugada procurando um “reupi” pra lidar com minha gatinha e descobri essa mina de humor ácido, inteligência aguta (de onde tirei isso?) e bom senso raros na internet. Apaixonei e pretendo te visitar mais. Parabéns!

    • Heloísa, se você gostou do espírito do blog, por favor, fique com a gente! Leia, participe, comente. Tá difícil encontrar quem não se ofenda com o nosso mau humor, precisamos de leitores como você!

      • Sinceramente!! quem se ofende com seus posts, na verdade percebe-se citado entre suas descrições, acaba se vendo o “INCONVENIENTE DA VEZ”, naturalmente em sua natureza imbecil, ao invés de se calar e procurar aprender a melhorar, se entrega e te xinga, critica, porém sem base, sem razão, portanto querida c o n t i n u e, quem tem bom senso e educação entende seu propósito e tem nas suas postagens um certo alívio, pois alguém sabe o que se passa neste Brasil de seres evolutivos, onde há uma maioria de idiotas que não respeitam o espaço do outro, parabéns, inclusive mandei um pedido de socorro para você, espero que possa nos ajudar!!! Marcio

    • Essa foi uma das postagens que eu mais ri nos comentários. Depois de rir eu penso que não é comédia, que é a realidade, mas a maneira deles escreverem que é ilária.

  • Meu irmão morava num apartamento no centro de Porto Alegre, tinha vizinhos em andares de baixo que fumavam maconha. Um dia eu tinha ido visitar e saímos, quando voltamos a fumaça tinha se acumulado dentro do apartamento parecendo uma neblina, não dava nem pra respirar com aquele cheiro de capim seco queimado. De repente ele deu um berro que o prédio inteiro deve ter ouvido: “ESSES FILHOS DA PUTA FICAM FUMANDO MACONHA!”. Até hoje tenho que rir quando lembro dessa cena.

    No prédio do lado tinha um vizinho com problemas mentais, que ficava o dia todo cantando (ou melhor, gritando) a música “Será” da Legião Urbana.

    Tenho vontade de um dia morar em apertamento por causa da segurança, mas esses possíveis problemas com vizinhos me preocupam…

    • Taí um problema que eu acho bem pior do que todos os outros citados: um INTOCÁVEL cantando Legião Urbana. Troféu Pepino de Ouro vai para você!

  • Galera que tá falando do pombo sem asa, senhora cagando no supermercado na parte dos frios não viu a “praia dos sonhos”.

  • Depoimento do Cliente Satisfeito: Rorschach, el Pistolero

    Coincidência esse texto ter sido publicado ontem, já que na madrugada de hoje eu tive um feliz encontro com um vizinho. 2 da manhã e o pivete (uma república de estudantes mora no andar de cima) foi tomar banho ouvindo heavy metal na maior das alturas. Eu e um senhor que mora no andar debaixo fomos bater na porta e pedir pra ele baixar o volume.

    Foi um diálogo incrível, que me deu uma esperança fantástica no futuro da humanidade. Quando uma pessoa que está no ENSINO SUPERIOR, tem mais de 20 anos e me responde que “não imaginava que o som dava pra ser ouvido nos outros apartamentos”, eu me pergunto que tipo de perguntas caem no Vestibular hoje em dia. Sério, primeiro eu tive vontade de cometer um suicídio a lá Didi Mocó quando ouvi isso, depois fiquei vontade de suicidar o moleque assim, mas me limitei a responder: “COMO NÃO, PORRA? SEU APARTAMENTO TEM ISOLAMENTO ACÚSTICO, CARALHO? VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE UMA INVENÇÃO HUMANA CHAMADA FONE DE OUVIDO?”.

    Por sorte, meus únicos vizinhos problemáticos são os jovens da república, mas só quando um energúmeno como esse coloca o som alto de madrugada. Fora isso, tenho tido uma experiência agradável por aqui…

    • Na verdade acho que o que ele quis dizer e não disse, por medo de apanhar, foi: “Não lembrei que existiam outras pessoas à minha volta, não penso em nada que não seja eu mesmo”

  • Lendo os comentários tive uma sensação de ter ganho na loteria. Já tiveram uns problemas aqui e ali mas hoje em dia é pacífico até. O único problema visível é quando um cachorro daqui da rua que fica de guarda em um depósito começa a latir e todos os cachorros da rua latem junto. O pior é que o meu cachorro começa a uivar quando isso acontece e é o mais irritante deles, tanto pelo barulho chato quanto pela proximidade, mas quando isso acontece eu dou um jeito pra ele parar.

    Esses tempos atrás teve um velho louco que foi morar com a filha dele aqui perto, e minha mãe o apelidou carinhosamente de Bin Laden. Com frequência ele jogava umas bombas aqui na rua, e não tinha uma vez que eu não pulava na cadeira quando isso acontecia. Como ele conseguia essas bombas eu não faço idéia. Ele já chegou até a jogar um saco de bosta de cachorro no quintal da minha casa. Quase chamamos a Assistência Social, mas felizmente levaram o velho pra outro lugar.

    • Coleira anti-latido (ultrassom), bem ajustada. Demora um pouco, mas funciona. Compre as caras, as da China quebram muito rápido. Já usei (nos cachorros) e já dei de presente e funcionou bem, exceto se o cachorro for surdo – aviso pq já li reclamações…

  • tem 1 menina INSUPORTÁVEL que fica brincando com 1 apito no meu prédio, sai correndo pelo playground, aí entra no to térreo e sobe/desce pelas entradas de incêndio batendo aquela porta pesada enquanto apita. QUE MALDITO, QUE FILHO DE 2 JEGUES!
    Se fazem questão de botar criança no mundo que ao menos o ensinem que O PRÉDIO NÃO SÓ SEU, PEQUENO MISERÁVEL INFERNAL!

  • Olha, NÃO tenho absolutamente NADA a reclamar de meus vizinhos, moro em um condomínio de casas com 38 unidades, pelo menos 34 não enchem o saco e são pessoas exemplares. Quase todos nós temos a mesma faixa etária, estudamos no mesmo tipo escola, fomos morar ali quase na mesma época e todos temos filhos da mesma faixa etária, somos ali uma grande família, posso contar com todos e todos comigo. Posso dizer que tive sorte em morar onde moro, e penso várias vezes se saio dali opu não pelos próximos anos.

      • Não, são geminadas, em blocos de 3 ou 4 casas, se olhar pelo google maps, vai ver duas linhas de casas com uma rua no meio uma linha de casas em cima, uma rua no meio e outra linha embaixo.

          • Até que no meu bloco, as paredes foram construidas bem grossas, não ouço praticamente nada, mas a turma do outro bloco deve sofrer, já que as casas dali foram construidas com menos investimento.

  • Se eu fosse contar tudo o que meus “queridos” vizinhos aprontam teria que escrever outro Flertando. Vou contar a mais recente: Um dos infelizes da casa ao lado, não sei como e nem prq, pendurou uma cabeça daquelas de guardar peruca com um cabelo castanho comprido no meu lado do muro. Fui pro pátio de manhã cedo pra ver minhas plantas e qnd chego só olho de relance uma cara me olhando fixamente, como foi muito rápido só depois de ter um mini infarto vi que tratava-se de uma boneca. Depois ouvia anta dizendo q lavou a peruca e colocou lá pra secar. Será q não tem varal em casa?

  • Morar em apartamento de ser um cocô. Quais as vantagens? Pra mim só tem desvantagens. Eu que moro em casa normal já me incomodo com os vizinhos, imagina em apartamento.

      • Sim, a segurança.
        Você sai pra viajar e pode ficar fora o tempo que quiser, ninguém vai arrombar sua casa. Ou mesmo familias pequenas em que todos trabalham e a casa fica o dia inteiro sozinha, não tem a preocupação de chegar em casa e se deparar com tudo revirado e pertences faltando.
        Em cidades grandes (tendem a ser mais violentas) é a melhor coisa. A menos que você seja rico/bem de vida e possa se enfiar numa casa dentro de um condomínio fechado.

        • Sem falar que, morando em prédio, sempre tem alguém que poderá receber algum produto seu comprado pela internet. Quando morava em casa, cansei de ir a agências de correio para pegar produtos que vinham entregar quando estava fora trabalhando ou viajando.

            • Bom, ao menos pra mim nada disso me faria morar num apartamento. São vantagens relativas até. E eu não suportaria morar com gente bem ao lado, no outro lado, em cima, em baixo, ter de dar bom dia pra 10 vizinhos chatos antes de chegar a rua e aguentar todo incomodo que uma vizinhança tão próxima proporciona. Só de pensar já dá vontade de sair correndo hahahahaha!

              • Talvez por ser homem. Você não sabe como pode ser difícil para uma mulher morar sozinha, principalmente se ela for atraente. Estou para ver uma mulher atraente que tenha morado sozinha e não tenha passo por ao menos uma situação de pavor tão grande que comesse carvão cagava diamante.

                • Fala por experiência própria? Hahaha.
                  Mas olha, pensando bem o que você disse faz sentido, acho que até não seria machismo da minha parte dizer que, geralmente, mulheres sendo atraentes ou não, são mais indefesas e vulneráveis à qualquer tipo de violência, até mesmo verbal, e por isso são mais inseguras. Sendo assim morar em apartamento é uma boa, mas não quer dizer que estarão completamente livres de eventualidades desagradáveis.

                  • Mulher é mais fraca fisicamente do que homem, isso é uma realidade. E infelizmente existe muito brasileiro que acha que por ser homem pode fazer o que quiser com uma mulher, essa noção ainda é muito forte.

            • Salão de festa não é bem uma vantagem não…tem aniversário de criança e começa a tocar aquelas músicas da Muxa. Aqui é ótimo, o pessoal reclama da festa com música alta e depois a síndica autoriza uma de carnaval com bateria de escola de samba.

              • Eu curti um moleque de uns 5 anos que acabou com uma dessas festas intermináveis de “criança” (adultos bebendo as 3 da manhã não deveria ser considerado “festa de criança”, mas…).

                O moleque tinha o cão no corpo e chegou em um monte de outros pivetes xingando todos eles com palavrões bem cabeludos. Parou a festa, pq a criançada começou a chorar e correr para os pais para falar que o “fulaninho me chamou de vaca arrombada” e coisas semelhantes. Assisti do meu apartamento de camarote, foi muito legal. Principalmente ver as caras dos pais horrorizados pegando seus rebentos e indo embora imediatamente.

                  • Parecido com aqueles exércitos de meninos soldados etiopes, mas nesse caso pro bem, pra usar em situações como essa ai, tipo festinha hipócrita onde se diz festa infantil mas cheia de adulto bebendo, fumando, ouvindo música ruim e etc… então é só soltar os meninos soldados pra tocar o terror, chutar mesa, cadeira, comer a mesa de sobremesas todas, e xinga o povo a rodo!!! Pelo jeito que a Carol contou, a coisa iria funcionar bem!!! kkkkk…

                    • Não pode nem levantar a voz com criança que todo mundo se revolta… nada melhor do que colocar criança contra criança, assim ninguém reclama

          • Essa eu acho que é a principal vantagem…

            Os arrombamentos infelizmente acontecem em prédios pequenos ou sem portaria. Aconteceu com minha vó enquanto ela estava internada no hospital e aconteceu no prédio da minha mãe com um vizinho que viajou. A segurança na Suíça é uma merda…

  • Gostaria que esse texto fosse divulgado em todas as escolas do Brasil para estudantes do ensino médio. Além de ter me identificado bastante com cada situação apresentada, o texto referido pode ser um bom formador de caráter para os aborrecentes de hoje em dia, e com isso, educar até mesmo os pais destes aborrecentes. Até porque, trata-se de convívio saudável com a sociedade, visto que a família é a célula desta. Eu sofro na pele essa situação pois sou soteropolitana e há 22 anos convivo com pessoas (desde vizinhos até familiares) que colocam o som em decibéis estratosféricos, gente que vai ao banheiro de porta aberta, discussões familiares em que vizinhos tomam nota do que acontece, enfim, uma falta de educação sem limites.
    Soa contraditório pelo fato de ser mestiça, mas, olhando essas situações ao meu redor, às vezes repenso se as teorias positivistas de fato não fazem algum sentido.
    Então, esse é meu desabafo.

    • Já morei em Salvador e sou totalmente solidária às suas reclamações.

      Aliás, fiz um texto só sobre Salvador, você já viu?

          • Ama somente em época de carnaval né? Porque em termos de condições de vida, isso aqui de fato é uma porcaria.Lixo por todos os lados, gente fedida e mal educada… Eu sou baiana e tenho propriedade em dizer isso. Além do que a Bahia é a metonímia do Brasil, pois tanto o baiano como o brasileiro se acham os mais queridos do mundo, os mais simpáticos, os mais bonitos, e isso é algo que me envergonha profundamente. Na boa, ser brasileiro é um karma. As mulheres levam fama de puta, os homens são machistas em sua maioria, e o brasileiro médio é inconveniente, e o pior é que confunde educação e solidariedade com inconveniência.
            O que o brasileiro precisa é tomar um chá de semacol. E eu nem vou me importar com a vergonha que esse país vai passar na copa do mundo, é só um ensaio para as olimPIADAS.
            Países emergentes não servem para sediar eventos esportivos, a Rússia mesmo, que é um país brega em todos os sentidos já provou isso, mas o Brasil vai levar o 1º lugar em vergonha alheia.

            • Joseane, eu conheço muita gente que não gosta de trabalhar e se realizou morando em Salvador. Porque em Salvador se trabalha pouco e mal, qualquer merda que a pessoa faça está bom e se ela tiver contatos, ela sobre na carreira mesmo fazendo uma merda de trabalho. Acredito que gente assim, acomodada, preguiçosa e que não quer se esforçar, se adapte muito bem à cidade.

      • Tinha que ser esse junto com o outro do estupro auditivo. E mais os e-mails que eu recebo de vizinho que perfurou o rosto do outro com espeto do próprio churrasco do vizinho, vizinho que jogou bomba caseira dentro do quarto do bebê de um vizinho que estava fazendo barulho e tantas outras “gentilezas” oriundas dessa falta de educação. Gente, as pessoas estão LOUCAS, além de ser mal educado, também não é inteligente incomodar um vizinho hoje em dia!

        • A uns anos atrás lembro de ter lido na revista Época uma reportagem sobre conflitos entre vizinhos. Gente reclamando dos cachorros, do cheiro da comida do apartamento ao lado, dos gritos durante o sexo, mas para mim o melhor foi: o cara resolveu lavar a janela do apartamento com uma mangueira! E ainda disse que não sabia que ia molhar o de baixo. Porque ele fazia assim na casa dele, aí se mudou para um prédio e não podia usar um pano com álcool….

        • Eu moro em uma rua que só tem gente sem educação, principalmente crianças e adolescentes sem educação e atrevidos que ficam em frente da minha casa e portão soltando pipa e gritando e falando alto e xingando , as vezes jogo água mais não adianta muito acaba voltando e sao abusados e não sei qual a medida tomar

  • O desfavor da semana deve ser a merda que está acontecendo na Venezuela, não?

    VM (uma versão genérica de BM) da situação de um lado e VM da oposição do outro. Muita merda saindo pelas ventas. E o parasita do #9dedos ainda vem meter o dedo podre nisso.

  • E os vizinhos tarados que ficam na janela olhando mulheres trocando de roupa? E as vagabundas que parecem gostar de se exibir nas janelas pra esses mesmos tarados? Já vi um caso em que uma mulher que morava sozinha tinha que ficar o dia inteiro com as janelas fechadas em pleno verão porque o apartamento dela tinha vista pra um terreno ao lado onde estavam construindo outro prédio e a peãozada da obra ficava manjando tudo o que ela fazia…

    E ainda sobre o pombo sem asa. Onde meu tio morava – em pleno Centro – era um pouco diferente… Tinha um lado do apartamento térreo dele dava pra uma espécie de pátio interno, que volta e meia era atingido por sacos de sanito lotados de lixo atirados lá de cima. Tudo por causa de preguiça de uns FDP de descer pra colocar os sacos no lugar certo por lixeiro recolher depois… E claro que nesse ”bombardeio”, os sacos de sanito literalmente explodiam ao bater no chão, fazendo o lixo voar pra todo lado, inclusive espalhando vários pombos sem asa na forma de fraldas usadas….

  • Recentemente eu mudei de casa me fodi. Tem uma vizinha que mantém um cachorro preso num canil pela eternidade, acho que os coitados nunca saíram daquele canil. Resultado? O bicho é pura frustração e late igual um condenado, horas a fio. O pior é que ele começa 6h30~6h45 da manhã e late umas 2 horas, pára e continua depois. O latido dele faz eco no meu quintal e no meu quarto. Isso porque estão mais próximos da minha janela do que da janela dela, já que é virada pro outro lado. Então não existe dia de semana ou final de semana que não levando da cama num surto psicótico e berro na janela pro cachorro calar a boca. Ah, e fds tem bônus, um papagaio filho de uma puta berra e provoca ainda mais os cães, isso somado ao caos de quando chegam os netos da lazarenta. Não tenho coragem da fazer nada contra o cachorro, afinal ele não tem culpa. Mas pra dona, essa sim, sonho que ela está presa no complexo de Pedrinhas, comendo merda e sendo decapitada. O que me dá mais raiva é que ela é daquelas que está sempre no portão dos outros vizinhos incomodando. Ela literalmente intercepta os vizinhos quando estão chegando de carro. Porra, eu tenho 3 cães (Golden Retriever) que parecem 3 pluminhas silenciosas. Não são assim pq são goldens, são assim pq eduquei. Tenho quase um derrame de ver cachorro latindo sem motivo, enchendo o saco. Enfim, é só um desabafo, pq não posso fazer nada contra a filha da puta da vizinha, a não ser criar tanta raiva que um dia vou ter um câncer (e comprar um protetor auricular pra conseguir dormir além das 7 da manhã).

    • Você pode denunciar a dona por maus tratos. Entra em contato com qualquer ONG ou com protetores, eles são nervosos e vão partir para cima da mulher com tudo.

      • Ela não maltrata, só deixa ele no canil a vida inteira, mas dá água, comida e abrigo. Se o cachorro tivesse na míngua seria vai fácil denunciar.

        • Ué, e deixar no canil a vida inteira não é uma forma de tratar mal? Certamente é! Vai por mim, procura protetores de animais, eles vão arrombar a casa dessa mulher e carregar os cachorros com eles! (se precisar, exagera um pouco)

          • kkkkkkkkkkkk!!!!
            Acho que vou fazer isso. O problema é que ela vai saber que fui eu. Vai que a lôca joga chumbinho pros meus cachorros comerem?

              • Eu sei que é anônimo, mas ela vai se tocar que fui eu. Ela sabe que to puta da cara, pq olho pra ela com cara de psicopata quando cruzo com ela na rua.

                • Joga uma bolinha de carne com calmante pros cachorros dormirem. Acho que eles também sofrem menos se estiverem dormindo.

                  • As duas são boas ideias… Gosto muito dos protetores porque se vc acionar os “certos”, eles nem vão perguntar para ela o que está acontecendo e vão dar BASTANTE trabalho. Você pode, inclusive, se dizer uma outra pessoa, como um vizinho da rua de trás ou coisa assim. Algo que o protetor cite quando falar com ela e a deixe, pelo menos, confusa.

                    Pensando em alternativas: arruma o telefone dela (hoje em dia é fácil) e liga TODAS as vezes que os cachorros começarem a latir. Se vc for cara de pau pode esperar ela atender e dizer um “seus cachorros estão latindo” e desligar, ou, se vc ficar com medo, só espera ela atender e desliga mesmo. Na melhor ação do “se eu não durmo, ninguém dorme”. Pode ter variações como fazer qualquer tipo de barulho que a obrigue a acordar.

                    Pode, se vc conseguir, soltar os cachorros… Começou a latir, abre a porta do canil e deixa eles comerem a casa da distinta.

                    Ou ainda jogar um puta osso de boi gigantesco para eles. Isso provoca alguns efeitos: os cães vão parar de latir para ficarem roendo os ossos, ela deve ficar um pouco assustada em encontrar coisas que ela não deu para os cães e os cães devem dar trabalho porque muito osso dá dor de barriga (e o cocô fica branco).

    • Meu pai era prático, dormia sempre com uma caixa de rojões no quarto em cima do guarda roupa. Qualquer latido de cachorro na vizinhança durante a noite, jogava um rojão pela janela… e seguiam de uma a duas horas de silêncio quase absoluto, às vezes a noite inteira não tinha mais latidos.

      Sei que isso também incomoda a vizinhança e faz os animais sofrerem… mas que é eficiente, isso é.

        • Também sei por experiencia própria que quanto mais barulho de rojão, mais latidos, em época de fim de ano, ou mesmo em dia de final de campeonato de futebol o barulho é enlouquecedor, é neguinho gritando, cachorro latindo e fogos de artificio estourando, e agora ainda tem sempre molecada soltando bombinhas!!!

    • É… ta vendo porque eu ODEIO cachorro? Mais especificamente os mal educados da minha mãe aqui em casa! tsc tsc…
      Ooo raiva viu? eles latem só na hora em que estou estudando, ocupado, lendo, ou concentrado escrevendo!

  • já morei num condomínio enooorme com vários andares e uma infinidade de aps por andar. juro que já vi absolutamente tudo q vc postou. ainda bem q me mudei pra um prédio pequeno. menos gente igual a menos sem noção.

        • Um Fulano que morava no primeiro andar subia com a moto da garagem para o corredor do prédio e ficava correndo de um lado para o outro NO CORREDOR, acelerando a moto, passando de porta em porta. Um dia um vizinho saiu para reclamar, mas no que ele abriu a porta e saiu de casa o motoqueiro já estava vindo com tudo do outro lado do corredor e acabou atropelando ele.

          Conviver com o ser humano é duro, muito duro.

  • Taí um assunto excelente.
    Minha vizinha é uma mulher com sérios problemas e o maior deles é ser mãe.
    Sério, Sally… É um show de horrores… Até quem odeia criança se sente mal com a gritaria. Ela berra com a filha desde que ela tinha uns 2 anos (hoje deve ter uns 5-6), chama de demônio, filha da p***, daí pra baixo! Faz cada chantagem, do tipo “você vai me deixar louca, por isso que eu não te amo”.. E a criança aprendeu a gritar com ela, então é infernal! A criança chora, implora perdão, fala “eu te amo, mamãe”, e a mãe tranca ela fora de casa!!

    Não sei o que fazer… Já pensei em denunciar pra polícia, já pensei em deixar um cartão na caixa de correio com um número de um psiquiatra..

    É terrível, e é o dia inteiro, não importa que dia da semana (nos fins de semana é literalmente o dia todo… durante a semana é a partir da hora que ela chega da escolinha)

    • Que absurdo… Nunca te ocorreu ligar para o Conselho Tutelar e relatar isso não? Uma mãe assim provoca verdadeiros estragos na vida de um filho. Conheci uma mãe que falava para os filhos “Vocês estragaram a minha vida, eu não deveria ter tido filhos” ou “A culpa do meu relacionamento não dar certo é sua, é por sua culpa que eu estou sozinha”. Fiquei boquiaberta quando vi isso. O grave é que quem está sendo abusado não percebe, se acostuma, ou acaba preso no velho joguinho da culpa de “minha mãe se esforçou tanto para me criar, devo tudo a ela”. Salve essas crianças, liga para o Conselho Tutelar!

      • Já me ocorreu mil vezes, Sally!!
        Mas é o lance do post… Ela vai saber que fui eu que denunciei, e como que vou provar? O Conselho chega, ela vai se portar de mãe exemplar, e aí?

        • Liga para o conselho tutelar da sua cidade ou procure o Vara da Infância e Juventude no Tribunal de Justiça mais próximo. O que essa senhora está fazendo é crime, configura crime de maus tratos a criança e ao adolescente, prejudica o desenvolvimento saudável da criança, visto se tratar de ser em estágio de formação física e psicológica. Toda a sociedade, é responsável pelo zelo dos direitos da criança e adolescente. O Conselho Tutelar tem normas éticas, não vai citar ser vc quem denunciou e vc tbm pode denunciar de forma anonima.

      • a Sally está certa. cresci num ambiente assim e você não tem ideia de como isso code a cabeça da criança pro resto da vida. denuncie.

          • Eu nunca abandonei vocês, só fiquei sem comentar ;) Acredite, eu leio vocês diariamente! Não dá mais pra viver no meio de tanta cretinice sem minha dose diária de Desfavor.

            • Que seja, entenda a comemoração como uma volta aos comentários! Estava para te mandar um e-mail para te contar uma novidade, mas fiquei sem graça porque achei que você estava ocupado… Infelizmente a novidade está tomando forma de má notícia.

  • Sally, não acho que você odeie gente tanto assim. É sempre tão gentil com os leitores nos seus comentários. É educada até mesmo com os inconvenientes, os burros e os trolls. Respondeu a cada um dos meus e-mails com simpatia e educação. Escreve todos esses textos ricos em conteúdo e os disponibiliza de graça para nós. Enfim, eu adoraria conviver com uma pessoa como você.

    • Marina, essas são “gente” que eu permito ter acesso a mim quando eu quero. É “gente” em uma modalidade especial. Agora aquela “gente” que pode ter acesso a mim quando quiser, tipo colega de trabalho, ahhh… esses eu não suporto.

  • DESS
    Dias atrás estava justamente pensando nisso, vizinhos…ou como dizia Sartre “o inferno são os outros”, certamente ele se baseou nisso também, vizinhos!!
    Ah! E os vizinhos de trabalho? Sim são tão péssimos como os de residência, barulhentos, falantes, arrogantes, tempestivos, emotivos. Por que caralhos uma pessoa chega as 8 da manhã anunciando que está com problemas intestinais para toda empresa? Me digam. E por que caralhos estas pessoas se dão ao trabalho de fazerem desses comentários o assunto do dia?…taquipariu!
    Salto alto full time…cachorros latindo esganadamente, vizinhos berrando com seus entes queridos: “VEM JANTÁ!!!” …”FULANO VAI TOMÁ BANHO SENÃO TE ARREBENTO”…”CADÊ TAMPA DA PANELA”….” Ô FULANA, VÔ NO MERCADO E JÁ VOLTO, QUER ALGUMA COISA??”…e fulana responde gritalmente….
    E olha que moro (ou morro) numa região tida como “nobre”, mas acho que nivelaram tudo, não tem mais essa de nobre/pobre, tá tudo a mesma merda em termos de cerumano, certeza!

    • Eu tive um chefe que tinha Síndrome de Asperger. Era pesado, level Sheldon Cooper. Toda manhã ele chegava não apenas falando do fato de ter problemas intestinais, como também descrevendo a cor, consistência e outros detalhes que eu não queria saber.

  • Pior é aquele que quer ser o novo Roberto Carlos ou Fábio Jr da vida. Eu tenho que aturar um moleque (moro ao lado de uma república) que fica tocando violão desafinadamente até quase 1h da madruga. Detalhe, o moleque tá naquela fase de mudança de voz e canta com um falsete pavoroso. Mas pior que esse são os vizinhos metidos a Jimi Hendrix, é transtorno com 100 decibéis a mais!

    • Fato: todo panaca que fica cantando em karaokê e similares CANTA MAL e não percebe. Se conseguir manter seu anonimato, acho que vale dar uns berros esculhambando a pessoa pode inibir. Já vi muita gente se calar depois de ouvir que canta mal.

  • Ótimo texto! Eu também sofro com vizinhos… moro praticamente no meio de duas casas onde vivem pessoas que não deveriam nem existir. De um lado tem uma família de 5 filhos, a mulher coloca música gospel no volume máximo praticamente todos os dias. Ela também sempre pede a menina mais nova pra vir até a minha casa pedir o liquidificador emprestado, por exemplo. Como se não bastasse, os filhos mais novos soltam bombinhas o dia todo na rua. O marido é a única pessoa decente da casa, nunca escutei a voz dele… Não sei como ele ainda não matou todos os filhos e a mulher pra sair dessa vida miserável. Do outro lado tem essa mulher loira que casou com um negão e teve dois filhos HORROROSOS(desculpa, tive que comentar esse detalhe) e chatos…. Meu deus, como são chatos! Eles sempre fazem festinhas em plena segunda-feira com o som no volume máximo. O bairro onde eu moro costumava ser bom, infelizmente não dá pra controlar quem vem morar aqui. Um dia eu planejo algo pra tirar o sossego deles assim como eles fazem comigo!
    PS: Também prefiro acreditar que o tal do ‘pombo sem asa’ não existe…

    • Porque o brasileiro se acha dono do espaço auditivo das pessoas? Porque ele impõe todo tipo de ruido e invade a casa dos outros com estupro aditivo? Nunca vou conseguir entender tamanha falta de educação.

          • Zaq (o cahorro!)

            Eu moro num andar baixo, janelas muito próximas a rua. Tem um bar logo ali, ao alcance de uma cuspida…… Um dia parou uma goleta, velha, zo-a-da. Era uma quarta-feira. O ladrão abriu o porta-malas, abriu as portas e começou a tocar aquela merda de funk com palavrões e pornografias. Nem preciso dizer em que volume né? Levantei, fiquei puto. Comecei a andar pra lá e pra cá, percebi que “aquela merda” tinha umas paradas a cada 30 segundos mais ou menos. Abri a janela, enchi os pulmões e na primeira parada gritei, “ABAIXA O SOM FILA DA PUTAAAAAAAAA”. Esse último A durou toda a paradinha. O som voltou, e eu bufando, recuperando o folego, aliviado, vingado. Após 30 segundos, novamente, veio a paradinha e eu escuto, “VAI TOMÁ NO CU SEU LOCOOOOOOOO”. Risadas. Aquele último O durou a madrugada inteira!!!

            • Zaq, você não tinha nada pesado e prescindível para arremessar da sua janela? Dificilmente se consegue identificar de que janela vem o objeto, já que quando ele se faz notar, já caiu…

              • Zaq (o cahorro!)

                Depois disso a coisa ficou mais cabulosa ainda. Os caras adoraram que tinha gente puta com eles. Fucei no poodle e achei o telefone do bar. Liguei, o velho do bar atendeu, disse que não podia fazer nada que o som vinha do carro que estava na rua. Eu disse, FODA-SE. Essa porra só tá ai por que o seu bar está aberto. Feche essa merda e vá embora. E mandei trocentas mentiras, disse inclusive que era promotor e que ia por no cu dele! Pensei em jogar um ovo! Aliás, depois disso arquitetei um monte. Me deram um ideia legal, subir uma esquina antes, a rua tinha um declive que ia na direção do bar, comprar um bom cloro, bem concentrado, e também creolina, uns 5 litros de cada. Esvaziar as duas garrafas na sarjeta, jogar um pouquinho de água. A gravidade levaria a arma química para os narizes dos usuários do bar e esvaziaria a merda do lugar.

                • Nesses casos é possível chamar a polícia, mas minha experiência me diz que é demorado e ineficiente. Melhor uma medida sócio-educativa mesmo!

  • Em se tratando de apartamentos, uma boa saída é aliar-se aos demais vizinhos do andar contra o vizinho que está perturbando. É o que tem funcionado aqui. Toda vez que o vizinho-problema causa problema, mandamos tanta reclamação sobre ele que a administradora do nosso condomínio já até deixou de verificar a veracidade de nossas queixas e tasca multas diante da reincidência. Diante de tanta gente se queixando sempre, evita-se que pensem que é perseguição ou implicância de um vizinho específico.

    Sem falar que, no caso de um barraco acontecer, você vai munido desse histórico de reclamações para fazer um boletim de ocorrência e, de brinde, até mesmo um vizinho aliado se prontifica a testemunhar. Foi o argumento que usei com os demais vizinhos do andar que queriam bater na porta (e na cara) do vizinho-problema.

    Se o vizinho não é proprietário, mas mero inquilino, melhor ainda, pois o dono é quem receberá suas reclamações e até mesmo ser multado, a depender do combinado no contrato de locação. Nisso, se você tiver uma forma de contatá-lo, você até se prontifica para alertá-lo do que o vizinho vem aprontando em prol da conservação do imóvel dele. E aí, quem sabe, o dono não renova o contrato de aluguel. Ou, melhor, rescinde o contrato.

    Meu vizinho-problema não terá o contrato renovado ao final do ano. Vê-lo perder a qualidade de vida de que desfruta agora é a vitória final.

    • Sim, se unir contra o vizinho disfuncional é ótimo. Mas só é possível quando você dá a sorte da maioria do prédio ter a sua mentalidade. Aproveite, isso é uma raridade. Geralmente são os mal educados que se juntam contra quem reclama!

      • Muita sorte sim. Os moradores dos demais andares são um terror, na grande maioria. Dó do síndico.

        Outro problema são com vizinhos de vaga na garagem. Os BMs que moram aqui possuem veículos gigantescos, compridos e largos, atrapalhando a circulação, e não querem ser cerceados do seu direito à propriedade. Um deles quer colocar jet-ski na sua vaga.

        Não que sejam ricos, pelo contrário, tudo classe média como eu. É que os imóveis ficaram tão caros que juntar (ou financiar) 100 mil reais de nada adianta para trocar de moradia, e restam aos idiotas comprar picapes cabine dupla, SUVs e outras excrescências para se afirmarem como gente.

        • Já morei em um prédio onde todos eram civilizados menos um. Esse um deixou o carro com freio de mão prendendo todo mundo várias vezes. Um dia houve um motim…

        • A especulação imobiliária foi uma maravilha nisso, né? Tô vendo a merda que isso tá dando. Junta-se o atendimento a demanda reprimida por imóveis “premium” (BM mais aquinhoado querendo se sentir “especial”), o alavancamento de crédito na onda do “minha casa, minha dívida” e o endurecimento das regras de zoneamento urbano em cima dos “planos diretores”.

          Sério, o efeito disso com a mais completa falta de senso de planejamento urbano está sendo tão nefasto que chegou a ponto de deixar a Veja e a Carta Capital do mesmo lado… Mas agora é tarde.

          Alguns mais espertos encheram os bolsos na bonança (em especial gente relacionada a área imobiliária e a construção cívil), mas a maioria se vira como dá.

          Quem tem imóvel tenta se virar com o mico na mão e caso esteja interessado em vender mantém o preço lá no alto para não sair no prejuízo. Quem não tem (a não ser que tenha uma boa reserva) fica na dependência de aluguéis caros ou de financiamentos mais caros ainda a perder de vista.

          Lá na Vila Virginia vi uma placa falando de financiamento de apartamento a mais de 130 mil e de casa a mais de 200 mil. E pensar que em 2007, tinha imóvel por lá na mesma região na faixa dos 32 mil. E não era imóvel qualquer, sendo que ele era de esquina a uma quadra da João Guião (onde tem hoje as agências da Caixa e do Itaú) e que por isso mesmo seria um bom local para ponto comercial.

          Incrível ver que nesses dias tinha um cara me pedindo 2500 de ALUGUEL por um ponto que aparentemente não passava de 100 m2 na Guião e que estava em um estado deplorável. Um desfavor!

          • Pois é, quem comprou (ou financiou) e quem não comprou não têm muito o que comemorar. Viva a Califórnia brasileira!

  • Tem também o colega de trabalho, que pode ser considerado uma espécie de vizinho.
    Eu estou rodeada com os melhores.
    Um deles é empresário e resolve todos os problemas por telefone enquanto trabalha no escritório. Ou seja, ele não para de falar 1 minuto e tem que ser bem alto, já que o celular dele não capta o som como deveria (ele fez “questão” de me mostrar isso). A mesa dele fica de frente pra minha.
    Na sala ao lado conversam, riem, contam piadas, contam fofocas no telefone, cantam na maior altura, além de bater com força a cadeira na divisória repetidamente.
    De vizinho mesmo, eu morava perto de um que era alcoólatra e começava a tocar o som alto toda quinta-feira… e só parava no domingo de madrugada. Cresci ouvindo ele chegar em casa altas horas da noite e ficar chutando a porta… a mulher dele trancava pra ele não entrar em casa bêbado.
    Agora moro em prédio e, putz!, sou a vizinha chata da vez. Minha mamãe linda do meu coração é evangélica… então lá da calçada do condomínio dá pra ouvir o som alto e ela cantando junto… porque os vizinhos precisam ser evangelizados, claro. Quando ela cansa do som, vai para o celular. E fica tocando aquelas músicas maravilhosas o dia todo, em todo cômodo que vai, e fica cantando, porque se não esgoelar junto não tem graça. Ela também adora ir para a sacada chamar as crianças que estão no parquinho, então prepare-se para ouvir uns bons gritos.
    Para finalizar, o vizinho de cima adora usar furadeira nos domingos de manhã. Deu 7, 8 horas ele começa. Não sei o que tanto fura. Ou se ainda tem algo pra furar na casa dele. Eu bem que gostaria de sugerir que ele enfiasse a furadeira no olho e ligasse.

    • Nany, você que tem um exemplar dentro de casa, tenta explicar para a gente: o que sua mãe diz quando você chama a atenção dela para o fato dela estar causando um tremendo desconforto e atrapalhando a vida das outras pessoas? Quero saber o que essas pessoas pensam!

      • Ela não percebe que incomoda. JAMAIS.
        Ela realmente acha que está “evangelizando” os vizinhos, e que a música dela é “melhor” que as “mundanas” que eles tocam. E eu bem imagino que no ônibus ela mantém o celular tocando sem fones de ouvido. AHAHAHA

          • Nega e ainda acha ruim.
            Eu já fui evangélica, Sally. Eu sei qual é o sentimento de achar que tenho a permissão de enfiar na goela dos outros “a verdade”.
            Quando eu era criança minha mãe me fazia cantar dentro do ônibus a viagem toda. Naquele tempo eu não sabia, mas hoje tenho dó dos ouvidos que incomodei!

            • Mas nem conversando com muito afeto e carinho, pedindo para ela se colocar no lugar dos outros, ela chega a refletir?

              E se expuser ela a uma situação similar? Tipo, macumbeiros entoando ponto de macumba alto. Isso a incomodaria, certo? Porque ela acha que ela pode e os outros não? Ela não consegue perceber a contradição?

              • Para ela é o seguinte: o que ela está fazendo é de Deus, portanto os outros devem engolir calados. Se aparecer uma pessoa de qualquer outra religião fazendo barulho perto dela, é obra do diabo.
                E se alguém reclamar dela ou de outro evangélico que faz barulho, Deus vai castigar e vai condenar a queimar no fogo do inferno…

        • Tinha uma senhora evangelica com celular ligado em sua musica no onibus sem fone, e uma galera vendo isso ligou a musica deles (um funk obsceno) sem fone tambem pra intimidar, aí a tal evengelica parou na hora… aí eu aprendi… guerrinha de som com eles funciona… isso acaba com a graça dos gospel.

            • Sirene da polícia? Telecurso segundo grau? A voz do Brasil? Sertanejo Universitário (há um choque de falanges de exus diferentes, cria-se um vórtice e todos são sugados para outra dimensão).

        • Experimenta falar pra ela que, em vez de evangelizar as pessoas, ela está fechando portas. Que as pessoas criam aversão e que, se um dia ela tiver uma oportunidade de falar de Deus pra alguém, essa pessoa não vai querer ouvir por causa das barreiras que ela criou sendo inconveniente. Não garanto, mas talvez funcione.

  • E o que fazer com aquele vizinho que fica te vigiando?
    Os meus pais viajam muito e o meu vizinho fica na cadeira de balanço olhando para o portão daqui de casa, só entra depois que eu chego do trabalho. Uma vez convidei uma colega de trabalho para almoçar aqui e assim que ela entrou ele bateu no portão para ver quem estava comigo.
    Perguntei à minha mãe se ela e o meu pai tinham pedido isso a ele , mas ela disse que nunca faria isso. Acredito nela, pois somos amigas e sempre conto tudo à ela.

    • Ignorar, eu acho. Quando a pessoa for te perguntar algo diga educadamente que não se sente confortável compartilhando detalhes da sua vida pessoal com vizinhos.

    • Fez lembrar a estória de uma parente que tinha uma vizinha que vigiava todos na rua o tempo todo. Era chegarmos para visitar essa parente, e a senhora nos observava com uma mira telescópica.

      Ela tinha motivo: o filho delegado morava com ela. E por duas vezes ele trocou tiros com traficantes que tentaram invadir a casa dele seja pelo telhado da casa da parente ou tentando fazer uma emboscada enquanto ele estacionava o carro. Enfim, ter uma autoridade por perto não corresponde necessariamente a sentir-se seguro.

  • O que fazer com as desgraçadas que andam de salto no andar de cima?

    No prédio de uma conhecida a maldita vizinha deixa gatos soltos no corredor: a filha da puta mora numa kitinete de 35 metros com duas filhas, uma sobrinha, um cachorro e três gatos. Só abrir a porta do elevador e já bate aquele cheiro de gato (pelos e urina), fora os sustos de ver os olhos brilhantes no escuro (porque o sensor demora pra captar minha presença e a luz permanece apagada). Se eu morasse lá daria fim nesses gatos.

    • Eu pego uma vassoura e fico batendo no teto, fazendo ruídos similares ao do salto quando a pessoa anda. Se ela não se manca, eu repito os ruídos de madrugada.

      Gatos no corredor? Leva na sua casa uma amiga sua que tenha um cachorro bem grande e bem feroz sem coleira, ou finge que escapou da coleira. No primeiro gato mastigado ela vai pensar duas vezes antes de fazer isso novamente. Se não, convide a amiga e o cão mais vezes.

      • Zaq (o cahorro!)

        O gato não tem culpa. Pra que maltratar o bicho, maltrate a vaca. Ligue para a zoonose da sua cidade, “anonimalmente”, e diga que tem um cheiro podre vindo da vagin, ops, da casa dela. Ou aquela dica da Sally de ligar para os protetores dos animais denunciando maus-tratos aos animais que moram na tal caverna.

        • O quanto o cão vai chegar perto do gato depende do tanto de liberdade que ele vai receber. Vai ao gosto do cliente. Eu deixaria soltão, porque se o gato não tem culpa, eu também não tenho. Mexeu com meu sono ou com meu bem estar, eu me coloco em primeiro lugar.

        • Também acho que não adianta maltratar os bichos da pessoa por conta disso

          ps.: Poxa, pensei que a Sally gostasse de animais, principalmente gatos, vide o Desfavor explica Gatos. Mas a primeira coisa que ela sempre recomenda nesses casos é soltar um cão raivoso em cima!! Em pessoas até acho bem feito, agora em outros animais, tipo gatos e cães pequenos é sacanagem.

          • Adoro bichos, adoro cães e gatos, mas adoro mais a mim mesma. Se um animal do vizinho não me deixar dormir o amor por mim mesma fala bem mais alto. Preciso estar descansada para conseguir trabalhar e pagar minhas contas.

  • Ah, vizinhos… odeio todos. Eu moro em casa e tenho o azar de ser cercado de péssimos vizinhos. Do lado direito: minha tia. Alcoólatra, passa os finais de semana ouvindo musica brega super alta e bebendo todas. As vezes eu desligo o padrão de luz e acabo com a festinha dela.
    Do lado esquerdo: “Kaká capeta”. Eu poderia listar dezenas de desfavores que esse FDP e sua família fazem. O portão da minha casa é de grade, e algumas vezes o peste do kaká e seus filhos batiam nos meus cães pelo buraco da grade. Resultado: Toda vez que ele passa na rua, meus cachorros disparam a latir. Eles tem ódio mortal do kaká e sua família.
    Os pestes dos filhos dele adoram jogar bola na rua, na minha porta, aos sábados de manhã. Isso não seria problema se eu não trabalhasse durante a noite e não chegasse extremamente cansado no sábado de manhã, e se eles jogassem bola em silêncio sem fazerem bagunça. Mas não, gritam tanto que independente do cômodo da casa, eu não tenho paz. Certa vez num momento de desespero coloquei minha moto na calçada, peguei a lavadora de alta pressão e fingi lavar minha moto. Quando eles ficavam de costas, eu apontava o jato de água neles. Nunca mais me incomodaram.
    E a família mais desprezível do universo que mora na esquina. Lá é tipo um cortiço com uns 5 irmãos casados e cada um tem no mínimo uns 4 filhos pequenos. Esses capetinhas passam o dia todo na rua, são completamente mal educados e os pais não corrigem! Dia desses uma criança de no máximo 2 anos estava brincando no MEIO DA FUCKING RUA atrapalhando o transito. Meu pai buzinou para ele sair e ele disse: “-Vem cá e dá em mim seu gordo”. Imagina a vontade de acelerar e passar o carro em cima dessa criatura no mínimo 8 vezes.
    Eles já brincaram de apedrejar minha casa, quebrando os videos da janela do meu quarto. Nesse dia eu estourei, catei eles pelo braço e levei pra mãe. Comecei a gritar feito um louco na porta da casa deles até aparecerem para buscar os filhos. Disparei a reclamar da falta de educação e disse que se não corrigissem os filhos, eu iria fazer. E iria chamar polícia, juizado infantil e o caralho a quarto. Desde então estão mais quietos… Já cogitei comprar pó de mico e jogar no meu passeio para pararem de se reunirem na minha porta pra fazer bagunça.
    Ufa. Me sinto mais normal em saber que problemas com vizinho não acontecem só comigo. De verdade Sally, você não aguentaria 1 semana na minha casa. Sério.

    • Meus vizinhos também não são fáceis. Olha o lado bom: você não tem vizinho de cima

      Já pensou em deixar um dos seus cachorros lidarem com essas crianças, “por acidente”?

    • Felipe:
      Eu contrataria uns molekes maiores e mandava jogarem bola em frente a minha porta, logo depois que os capetinhas chegassem…daí eles enfiariam a porrada nos capetinhas…sábado após sábado, até eles pararem de jogar bola na minha porta.

  • Faz tempo que queria ler algo assim aqui.
    Sally, lá no Rio, minha família sofre muito com os vizinhos dos fundos. Uma gritaria sem fim (a mulher parece que relincha, é um inferno), a casa parece um canil (adorava cães, mas depois desses vizinhos, odeio, quero distância) e eles ainda colocam os cachorros para latirem na varanda, que é pra incomodar mesmo. O marido fuma bem embaixo da janela do meu irmão, que é completamente alérgico, e outras coisas mais. Fora roubarem a nossa água, com um encanamento clandestino que descobrimos.
    Enfim. Como você disse, brigar não adianta. Como já brigamos, agora eles fazem de propósito mesmo. E a égua que relincha, trabalha no MP, o que faz meu pai se borrar de medo de processá-la quanto ao roubo de água (sim, é um cagão, mas… o dinheiro é dele, não me irrito mais por isso). Finalizando: ODEIO VIZINHOS. E PONTO.

    • Depois que você briga, não dá mais para fazer MSE, porque a desconfiança cai em você. O ideal é esperar que outro vizinho se emputeça, brigue e logo depois você aplicar uma MSE na encolha, para que a culpa recaia em quem brigou.

      • Eu fiz isso. Meus vizinhos evanhellicos arrumaram um cachorro que latia pra cacete. Deixavam o coitado sozinho de sexta até segunda… E era um filhote de 4 meses!!!

        Como o outro vizinho era brigado com ele, espalhei que ele maltratava o cachorro, mas de uma forma que parecia que esse outro vizinho que tinha dito. Foi tanta gente encher o saco dele, que ele deu o cachorro. E continua achando que quem denunciou foi o vizinho brigado.

        Tb tive um vizinho que deixava o cachorro cagar na garagem. FDP eu nunca soube quem era, porque se soubesse, tinha pintado a porta dele. Horrível vc estar toda arrumada, pronta para ir trabalhar e enfiar o sapato na merda…

        Já soltei cachorro “sem querer” atrás de vizinho chato e barulhento. E já deixei meu cachorro morder “sem querer” aquele cachorro “bonzinho que não morde ninguém” e que o cretino deixa solto por aí (você que se lasque, mude de calçada, enforque seu cachorro)…

        Adorei a ideia do fantasma do barulho.

  • Moro em condomínio de casas com quintal, porque as pessoas insistem em fazer festa na garagem quando o quintal é bem maior? E crianças brincando deitadas no meio da rua do condomínio ? Me da uma vontade de atropelar… Ai vem um pai / mãe que não aguenta o filho dentro de casa e fala que tem que colocar aquelas “tartarugas” na rua para o povo diminuir a velocidade, o que o povo faz? Aprova essa merda e coloca uma fileira da maior “tartaruga” possível, fodeu meu carro, tudo isso porque o povo não pode ficar como o filho dentro de casa, e seu eu vou reclamar, eu to errada porque eu não tenho filho.

    • Gente, isso se resolve fácil: deixa um cachorro grande e feroz fugir “sem querer”. Mas que não pareça que foi sua responsabilidade. Faz assim: afrouxa o portão para parecer que o cachorro derrubou o portão por ele mesmo.

      • Meu cachorro é grande, mas é bobo… é capaz das crianças morderem ele…

        O problema é que as “tartarugas” já estão instalada… e ta ferrando o meu carro, vou mandar a conta pro sindico pagar…

          • Zaq (o cahorro!)

            Mas, se o cachorro ferir alguém a responsabilidade não recai sobre o dono? Vc acaba furando e ao mesmo tempo toma no buraco. Bem malandro agulha mesmo. Talvez, sem ninguém perceber, soltar o cachorro bravo de outro condômino, estaria feito o tapa na castanha!!

            • Depende. Se, por exemplo, um moleque pula sua cerca e entra na sua casa não vejo responsabilidade do dono não. Por isso eu disse que tem que parecer motivo de força maior. Se não foi uma negligência do dono, se não foi algo evitável, dá para se safar.

              Teve o caso de uma conhecida minha no estilo: uns moleques todos os dias passavam e batiam no cachorro dela por entre as grades do portão e depois ficavam jogando bola e berrando na porta da casa dela. Davam boladas fortes no portão, que eles usavam como gol. Um dia, de tanto receber boladas o portão simplesmente desmontou quando a bola bateu. O cachorro dela, um Mastim Napolitano (quem tiver curiosidade de ver o tamanho da criança, é só googlar) saiu em fúria e matou uma das crianças. Sabe o que aconteceu com ela? Nada. Na audiência o juiz ainda disse que a responsável por essa morte era a mãe da criança e não o cachorro.

              Mas eram os bons tempos de um Judiciário de mulheres e homens sãos. Hoje em dia já não ponho minha mão no fogo… Melhor soltar o cachorro de outro condômino, o problema é fazê-lo sem ser comido por ele!

    • Onde eu moro o problema é o oposto… A ideia é que seja uma espécie mini-interior: quem muda para lá SABE que é assim. As pessoas caminham, correm, levam os cachorros para passear, andam de bicicleta NA RUA. Não tem calçada, mas em compensação a rua é larga, tem espaço suficiente para caber todo mundo, é só andar devagar dentro dessa parte. Eu sou tipo o Pateta no volante e não acho ruim diminuir ali (para vc ter uma ideia de que não é nenhum incômodo absurdo).

      Só que o povo se acha o Burrinho Pé de Chinelo. Um “cerumano” conseguiu CAPOTAR um carro NA RETA. Um outro, motorista de van escolar, estava fazendo curvas cantando pneus. Também teve um puto que derrubou um poste (não morreu, infelizmente).

      Pelo menos as pessoas fazem festas no quintal e até que são bem razoáveis nesse ponto.

      De resto, só Godzila na causa mesmo.

  • Eu moro no inferno, mas digamos que já me acostumei com o Capeta cutucando minha bunda. É o seguinte. A rua em que eu moro, é uma rua onde habitam pessoas que classe média a classe baixa. Até ai tudo bem. Mas só que nessa rua há usuários de drogas. Mas não estou falando daqueles civilizados, que fumam dentro do quarto. Estou falando daqueles que sentam na calçada, ascendem a bendita e ficam lá, fumando, pagando de poderoso. Alguns deles chegam a traficar na porta de sua própria casa. Polícia vai lá direto, dá uns tiros, mas nada resolve.

    E as pestes? Sim, estou falando das crianças. Aquele bando de catarrento… Vontade de sair batendo nesses projetos de ser humano. É uma gritaria sem fim. É bola acertando meu portão toda hora. O pior é quando elas cismam de desligar o padrão. Um dia, quando aconteceu pela quarta vez, cheguei a cara na rua e gritei “Quem foi o filho de uma puta que desligou a porra do meu padrão”. As peste tudo ficou calada. Um dos meninos foi chorar… Pra que. A mãe veio na minha porta. Assim que ela chegou, olhei bem na cara dela, virei e entrei, deixando ela falando sozinha.

    Eu tenho vários vizinhos Evangélicos, mas uma em particular me irrita mais. Ela fica o dia inteiro cantando Hinos, gritando para toda a rua ouvir. Eu fico cantarolando baixo assim “Derrama, senhor, derrama, derrama uma panela de gordura quente na cabeça dessa desgraça e mata”, torcendo para que Deus me ouça, ou Satanás, não me importo, contanto que eliminem a ameaça

    Outro caso… Tenho um vizinho, que todos os dias, as cinco da manhã, ligava aquela Brasília velha a álcool dele e ficava acelerando, acelerando e acelerando. Se passaram duas semanas, três semanas, um mês, até que decidi agir. Como o carro dele ficava na rua, acordei antes dele, lá pelas quatro da manhã. Fui no armário, preparei uma massa de Durepoxi e desci. Já deu para ter uma ideia do que aconteceu né. Na hora que ele acordou foi aquela gritaria. Falando que um filho da puta tinha enfiado Durepoxi na maçaneta do carro e que não tinha como enfiar a chave… Ninguém nunca descobriu quem foi. Hahahahahahahahaha.

    Enfim. Ótimo texto Sally.

  • É incrível como todo mundo tem história de vizinho mal educado pra contar, os barulhentos a gente nem conta porque esses são inúmeros, sorte de quem não tem nem um infeliz desses que passa o sabado inteiro e as vezes os domingos com o som do carro tocando funk super alto igual um trio elétrico, na minha rua tem mais de um, para o meu desespero, fora o meu vizinho do lado que bota aqueles forrós insuportáveis pra tocar alto de vez em quando.

    Eu moro em casa, não em apartamento, e na minha rua as casas são ligeiramente mais altas que a do vizinho, como se fosse uma “escadinha” que vai do inicio da rua até o fim, e o meu vizinho que fica antes, ou seja um pouco mais alto, além de muitas vezes jogar lixo no meu quintal, ele tinha feito um buraquinho no muro pra água que se acumula no quintal dele escorrer pro meu, detalhe que o de trás também tinha feito isso, isso aconteceu há algum tempo já, hoje não acontece mais, mas na época, mesmo eu que não manjo nada de pedreiro fiz um cimento bem forte e tapei os buracos bem tapados, e acho que eles perceberam o recado, porque não voltaram a furar o muro. É ou não é um absurdo, bem típico de brasileiro médio isso.

    ps.: O que é pombo sem asa???

          • Pombo sem asa foi pior.

            Porque passar um cheque bom… a pessoa escolheu meter o pau na bunda de outra.
            Agora andar na rua e tomar merda na cabeça é menos previsível, ao menos pra desavisados.

          • Eu nunca, nunca em toda a minha vida, faria um “Pombo sem asa”. Eu repito, nunca. Se eu ao acaso descobrir que alguém que converso ou até mesmo que convivo faz algo do tipo, empurro da ponte e alego legítima defesa. Uma pessoa que faz uma coisa dessas tem que sofrer. Geralmente eu não julgo sabe, mas nesse caso… E a respeito de passar cheque… As únicas pessoas que sabem disso são os leitores do desfavor… E o cara é claro. É H.U.M.I.L.H.A.N.T.E. Hahahahahaha. Fiquei uma semana em estado vegetativo quando aconteceu.

            • Ri muito aqui, Matheus. Eu também acho que gente que faz Pombo Sem Asa deveria ser castrada. Se um dia eu for ditadora do mundo, essas pessoas serão isoladas na ilha da Groenlândia, sem banheiros, para que fiquem jogando Pombo Sem Asa uns nos outros. Coisa de Chimpanzé atirar fezes! (acusação de racismo em 3… 2…)

              • Hoje em dia nem mesmo os Chipanzés fazem isso. Falam tanto da evolução humana, que o homem veio do macaco… Acho que estamos em retrogresso. Daqui alguns anos, ou até mesmo meses, vamos sair na rua e ver pessoas catando piolhos umas das outras e comendo.

                A partir de hoje, se ao acaso eu estiver caminhado pela rua e receber na cara um “Pombo sem asa”, me jogo na frente de um carro. Pra que viver depois dessa. Hahahahahahaha.

      • Na favela perto de onde eu morava pombo sem asa era merda dentro de um saco plástico arremessada pra qualquer lugar, tinham crianças que faziam guerras de pombo sem asa e acertavam tudo menos eles mesmos

  • Cara, ser social me incomoda muito. Por que temos que fazer aniversário, colação de grau, casamento e velório? Coisa chata.

      • Não sou do tipo que desgosta desses encontros sociais, mas pra mim, não existe coisa mais odiosa que esses chás! De panela, de bebê… me recuso a ir ou participar das brincadeiras ridículas. Odeio!

      • Já recebi um convite para um FUCKIN’ CHÁ DE CASA NOVA. Tinha até SUGESTÕES DE PRESENTES e DAS LOJAS ONDE COMPRÁ-LOS.

        • Pooo… mas chá de casa nova é legal hehe Me julguem mas…
          Ainda mais qdo tu precisa mesmo de certos “utensílios” pra casa e teus amigos podem te dar! hehe

    • Concordo que é muito incomodo, confesso que sou muito anti-social.
      Outro dia perguntei pra minha mulher quantas pessoas ainda faltam casar na família dela, porque todo ano são dois ou três casamentos, e tirando o comer e beber a vontade (isso quando o buffet é dos bons) só tem chatisse envolvida, tipo ter que escolher presente pra dar, e aguentar a companhia de gente chata e bêbada, e etc.

  • Sobre crianças mal educadas, ontem mesmo eu estava pensando, porque os pais deixam crianças assistir determinados desenhos animado, o tal do bob esponja por exemplo, é um desenho 1000% retardado.
    Que espécie de adultos serão essas crianças que hoje assistem a este tipo de desenho animado?

    • Não sei se um desenho define o que a criança será quando for adulta… O problema é quando o ÚNICO estímulo intelectual que uma criança tem é a televisão.

  • Sally, em um texto seu sobre cachorros, você falou que ao longo da evolução, esses animais desenvolveram uma habilidade de provocar em nós seres humanos a produção espontânea de uma substancia (hormônio, enzima ) que faz com que tenhamos simpatia por eles.
    Minha duvida é a seguinte: Pode existir algum ser humano defeituoso (EU) cujo organismo não consegue produzir essa substancia mais nem que a vaca consiga voar?
    Eu detesto cachorro, se o animal late perto de min eu tenho vontade de matar.

    • Não sei se isso te faz “defeituoso”. Talvez seu organismo não tenha essa reação por experiência suas, por vivências pessoais.

      • Te fiz essa pergunta porque ontem aconteceu comigo um fato curioso, eu faço caminhada das 16 as 18 horas, diariamente, a oito anos, e claro que o meu trajeto foi cuidadosamente planejado para que eu não tenha que passar na frente de nenhuma residência nas quais os moradores tem cachorros soltos no quintal da frente.
        Mais ontem já no finalzinho da caminhada eu tive que mudar o meu trajeto, pois quando virei e entrei em uma das ruas que costumo passar, vi na minha frente um desses seres humanos escrotos, uma bichinha com shortinho bem curtinho enfiado no rego, com blusinha também bem curtinha, e com cabelo amarado tipo rabo de cavalo e andando rebolando como se fosse mulherzinha, não sou obrigado a ver essa cena deprimente, dei meia volta, e passei por outra rua.
        Na outra que evito passar tem o maldito cachorro no quintal da frente e quase tive um mini AVC, quando o filho do demo me assustou ao começar a latir.
        Dai eu pensei, eu mato o filho do demo e vou ser processado, mais ai eu alego que sou “defeituoso”, Imprimo o texto da Sally e apresento ao juiz, falo que meu organismo não consegue produzir a substancia que faz a gente sentir simpatia por cachorros.

        • Bom, primeiro que não entendo porque a “bichinha” te incomoda tanto. Tem algo mal resolvido dentro de você. Eu jamais mudaria meu trajeto porque tem alguém com roupa tal e jeito tal. Acho que você está dando importância demais à “bichinha”.

          Se você matar um cachorro, não vai ser preso, não precisa nem argumentar. Só não mate com explosivos, porque aí o crime de explosivos pode te colocar na cadeia.

    • Somos dois.
      Eu também odeio bichos. Particularmente odeio gatos mais do que tudo. Mas cachorro eu também não gosto.

      Não se sinta mal quando as pessoas se espantarem por esta sua opção. Bata no peito e repita “eu odeio bicho, tenho esse direito”.

        • Isso é verdade.
          Dia desses no banheiro compartilhado do meu trabalho tinha uma mulher falando pra outra que tinha deixado de viajar porque não tinha com quem deixar o cachorro, e não confia em hotelzinho.
          Eu só escutando e pensando que ela é idiota.
          Aí ela vira pra outra e fala: “porque quem não gosta de cachorro boa pessoa não é né…” e ainda teve a capacidade de me olhar pra ver se eu concordava, acenei que sim, claro.

          Detalhe que ela é secretária e faria um escandalo se eu falasse no banheiro que acho que toda secretária é burrinha e meio vadia.

          • As pessoas são assim, cheias de certezas. Não tente tirar essas certezas delas, porque elas surtam. Elas precisam desse mundo certo, estático, seguro e fácil, onde se pode medir o caráter de alguém com essa facilidade: “se não gosta de cachorro, boa pessoa não é”

            • Na boa, conviver com pessoas que vivem permeadas por essas certezas é um saco!
              Quem é macumbeiro não presta, quem é ateu é mau, quem não gosta de criança e cachorro é ruim… Que merda!
              Na minha vida só existe uma única certeza: quem assiste Rei Leão e não chora quando o Musafa morre, tem um coração de gelo, rsrsrsrsrsrsrsrsrs.

              • Medíocres precisam de certezas para se sentirem seguros. Também precisam classificar, categorizar, para conseguir compreender e lidar com pessoas. Uma pena que eles sejam maioria.

            • Perfeito!
              Perfeito!

              Você poderia escrever um texto maior sobre isso.

              Eu acho que as pessoas não têm, intimamente, tanta certeza quanto dizem ter. Se os religiosos fanáticos, por exemplo, tivessem realmente tanta certeza de que os deuses deles existem e são mais certos do que os deuses alheios, eles não brigariam tanto, não se ofenderiam tanto e não precisariam repetir, feito papagaios, que Deus salva, que Deus guarda, Que Jesus é Deus. Repetem tanto, que parecem implorar para que os outros confirmem suas certezas. Se precisam tanto de confirmação, é porque suas verdades não são tão absolutas assim.

              • Tem um texto sobre isso, mas infelizmente eu não vou lembrar o título. Acho que é um Flertando com o Desastre sobre religião, mas não tenho certeza.

                • Desculpa pela intromissão, Sally, mas acho que a Marina pode estar se referindo a todas as certezas de que os medíocres dependem pra se sentirem seguros e não só àquelas relacionadas à religião. O que, creio, inclua também, aquelas crendices tolas e babaquices baseadas apenas e tão-somente no senso-comum que você, eu e todo mundo que pensa um pouquinho detesta…

                  • Eu acho que já fiz texto sobre superstição também…

                    Foda, chegou a um ponto que já nem sei mais sobre o que escrevi e não escrevi. Só procurando lá no buscador pelas palavras-chave mesmo

      • Eu também acredito que ninguém é obrigado a gostar de nada, nem de criança, nem de cachorro, nem de nada, porém o que me incomoda é o fato das pessoas maltratarem, isso já acho excesso, um abuso, tipo não gostar de gato/cachorro tudo bem, mas se um cruzar a sua frente ou vier perto de você e você der um chute nele acho a maior sacanagem.

        Se a pessoa não gosta é só evitar, o que acho bem improvável que você NUNCA vá cruzar com um gato ou cachorro na rua, ou no quintal de alguém, e querer matar o bicho só porque ele latiu pra você, é babaquice!!, coisa de gente fraquinha da cabeça que se incomoda com cachorro e com “bichinhas” como o Novato ai. Não é a toa que usa esse Nick, pois deve ser Novato na vida mesmo, pra se incomodar com tão pouco. Se o bicho tá dentro da casa do dono você não pode fazer nada contra ele na minha opinião, agora se estiver na rua e te atacar ainda justifica você chutar ou algo do tipo pra se defender, fora isso é bobagem se incomodar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: