Desfavor Convidado: Um mago sem destino. (5)

descon-magosem01

Desfavor Convidado é a coluna onde os impopulares ganham voz aqui na República Impopular. Se você quiser também ter seu texto publicado por aqui, basta enviar para desfavor@desfavor.com.
O Somir se reserva ao direito de implicar com os textos e não publicá-los. Sally promete interceder por vocês.

Desfavor Convidado: Um mago sem destino

Capítulo 2 – As sombras na Caverna Parte 3

Raul se sentou novamente e começou a contar:

_Eu tinha uma irmã chamada Samantha, mas ela sumiu quando éramos pequenos. Porém, as lembranças que tenho dela nunca permitiram que eu me esquecesse dela e até hoje tenho esperanças de encontrá-la. – disse Raul.

_Por favor, conte-me mais sobre isso. – sugeriu Mister Crowley.

_Nós vivíamos em uma cidade do interior de Minas Gerais, um lugar onde avistamentos de discos voadores e supostos alienígenas era constante. Um desses casos chegou até a ficar famoso e deu muita popularidade para a cidade. Apesar de não ter aparecido em nenhum jornal, minha irmã foi uma das pessoas que viu um alienígena de perto, chegando inclusive a conversar com ele.

_Interessante, sobre o que falaram?

_Ele estava sendo caçado pelos cidadãos locais e precisava de ajuda para fugir. Minha irmã o ajudou a ir até uma mata próxima e em troca ele deu um dom para ela.

_Um dom?

_Ela não me disse que dom era esse, mas afirmou que era algo especial e que poderia mudar a realidade como a conhecemos. Com o tempo, minhã irmã foi ficando cada vez mais calada e dificilmente saia de seu quarto. Eu era a única pessoa com quem ela ainda conversava e dizia ter medo de ser encontrada pelos homens de preto que trabalhavam com o nosso pai.

_Seu pai?

_Sim, pelo que eu me lembro, ele trabalhava na Polícia Federal e era especializado em ações de inteligência. Porém, ele nunca nos dizia o que fazia exatamente na polícia. Certo dia, minha irmã me acordou no meio da madrugada e disse que nosso pai viria sequestrá-la e entregá-la aos tais homens de preto. Nas mãos desses homens, ela ia servir de cobaia para experiências dolorosas. Nesse momento ouvimos a porta da frente sendo destrancada e saímos correndo pela porta dos fundos. Ajudei-a a pular o muro que dava para a rua de trás e corremos pela cidade até encontrar a mata aonde ela havia deixado o tal alienígena. Corremos mata adentro e em determinado momento, ouvimos que estávamos sendo seguidos. Chegamos em um descampado que dava para um precipício e luzes de lanternas começaram a surgir ao nosso redor. Não tínhamos mais para onde fugir e meu coração batia acelerado. Meu pai chegou ao descampado seguido por 5 homens que vestiam ternos pretos, todos armados com uma arma que eu nunca havia visto antes. Me coloquei na frente de minha irmã e estava pronto para enfrentá-los, mesmo sabendo que seria impossível detê-los. Porém, uma luz que veio do céu me cegou e só consegui ouvir alguns tiros antes de desmaiar. Quando acordei, todos haviam sumido e o descampado possuía alguns pontos chamuscados, como se algo houvesse pousado ali. Desde aquele dia, nunca mais tive notícias da minha irmã, do meu pai ou daqueles homens que se vestiam de preto.

_Sinto muito por isso….

_Sozinho e sem família, fui encontrar abrigo na casa de uma irmã de minha falecida mãe. Por mais que tentasse procurar respostas sobre aquele dia, eu sempre esbarrava em obstáculos burocráticos ou militares. O governo não sabia de nada sobre meu pai, os jornais evitavam me ouvir e me tachavam de louco, meus amigos e demais familiares se afastaram e minha tia me mantinha apenas como mera obrigação, já que era também minha madrinha. Com o tempo, minha busca foi perdendo força, já que outros compromissos exigiam minha atenção e dedicação. O fato é que até hoje sonho com minha irmã desaparecida, ela está sempre acompanhada de seres estranhos parecidos com aquele alienígena que ela descrevera para mim no passado. Esta é minha tragédia, ser perseguido por uma lembrança do passado.

_Sei como se sente.

_Sabe mesmo?

_Sim, antes de entrar para a fraternidade, também perdi alguém. Minha filha, para a febre tifoide. Se tivermos a oportunidade, um dia te contarei mais sobre isso, mas agora temos algo mais importante a tratar.

_E o que seria mais importante que a história de nossos entes queridos?

_Nossa própria história, te contarei sobre o Grande Buraco Negro do Universo. Os magos existem desde que o mundo é mundo, mas antes de nossa fraternidade existir, os magos viviam espalhados pelo mundo e o conhecimento era pessoal e transferido apenas verbalmente. Essa é uma época confusa de nossa história e dali nasceram diversas vertentes da magia, sendo que algumas delas não passavam de charlatanismo barato. O primeiro grande mago do mundo foi um certo judeu chamado Yeshua, hoje mais conhecido pelo nome Jesus.

_Cara, de todos os absurdos que ouvi até hoje, esse foi o pior.

_Cale-se, seu tolo. Jesus foi um grande mago e merece respeito. A Bíblia é uma mera alegoria do que ele na verdade ele fazia, já que as pessoas da época não sabiam descrever corretamente o que ele fazia. Caso não saiba, Jesus era praticante da Cabala e com ela desvendou os desígnios de Deus Pai, sendo o primeiro a desvendar as leis do Universo. Seus conhecimentos foram guardados em um frasco conhecido como o Santo Graal, que se perdeu ao longo do tempo. Porém, outro grande mago acabou encontrando esse conhecimento perdido e fundou a Grande Fraternidade. Esse mago era ninguém mais, ninguém menos que Merlin, o mentor do Rei Arthur. Foi ele quem começou a estudar cientificamente a fonte de nosso poder e descobriu a Mana: uma molécula que energiza nosso perispírito e com isso permite que tenhamos poderes peculiares. A Mana também pode ser chamada de Ki, Chi, Prana, Mediunidade, Força ou até mesmo midi-chlorian.

_Midi-chlorian, já ouvi essa palavra antes…

_Aposto que sim, ainda mais se você for um desses que hoje são chamados de nerds (apesar de eu odiar esse tipo de generalização). Pois bem, Merlin deu o pontapé inicial para o estudo prático e científico em Magia. Alguns desses conhecimentos acabaram se perdendo na Idade Média, com a perseguição da Igreja e com as guerras civis que ocorriam em toda a Europa. Para evitar perseguições religiosas ou políticas, a Grande Fraternidade se manteve em segredo, mas mesmo assim seus membros foram ficando cada vez mais raros. O conhecimento da Fraternidade voltou a ser transmitido apenas oralmente, até que um homem conseguiu desvendar a origem da fonte de nosso poder, seu nome: Albert Einstein. Com a Teoria da Relatividade, descobrimos que nosso poder tem origem no infinito espaço-tempo, faltava apenas descobrir a fonte desse poder. Foi então com Stephen Hawkins que essa equação foi solucionada, pois descobrimos que fonte desse poder são as incríveis energias geradas por buracos negros, que são canalizadas pelos espíritos maiores do Universo.

_Albert Einstein e Stephen Hawkins também são magos?

_Não, não, mas eles contribuíram bastante com o nosso entendimento sobre o Universo. Ciência e magia são complementares, uma estuda o Universo material, a outra estuda o Universo místico, mas no final das contas os dois acabam se complementando.

_Cara, que viagem….

_Nem me diga, porque nossa mais recente teoria não é não é concreta, mas é a que mais faz sentido até o momento. De acordo com ela, toda energia sugada por um buraco negro um dia retorna para o Universo, mesmo que em alguma realidade alternativa. Essa energia é sugada pelo espírito maior dos planetas e distribuída aos espíritos menores que por um acaso habitem o planeta. Aqui na Terra chamamos esse espírito maior de Gaia e toda nossa energia depende da saúde desse espírito. Com todo esse conhecimento em mãos, a Grande Fraternidade começou a possuir dois blocos de pensamento: um defendia que esse poder deveria ser usado sem discriminação, o outro considerava que todo poder gera grande responsabilidade, sendo que deveria ser usado apenas em último caso. Um dia esses dois blocos se separaram, gerando assim a Grande Fraternidade Negra e a Grande Fraternidade Branca.

_E de qual das duas você faz parte?

_Hum, pensei que você fosse mais esperto. Eu fiz parte de Grande Fraternidade antes do rompimento e cheguei a fundar uma conhecida vertente da magia. Fiz diversos rituais e me afundei nas drogas, chegando a encontrar uma entidade que me revelou alguns fundamentos da Lei. Minha pratica em magia começou a chamar a atenção dos magos que queriam liberdade do uso do poder, principalmente depois que descobri como atingir a vida eterna.

_Mas isso não é possível.

_Sim é possível e bem simples para falar a verdade.

_Como?

_Para isso, basta viver fora do tempo.

Continua…

Chester Chenson

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (6)

  • Caro autor, vou repetir: sou seu fã. Continue escrevendo histórias neste estilo, com este tema. Permita este presunçoso adendo. Raul diz: “Viver fora do tempo é uma interessante sugestão. De modo que decidi aplicá-la. Joguei o relógio fora, queimei o Calendário e decidi nao mais assistir TV. Cara, fiz isto durante uma semana! Comecei no Domingo. Quando chegou no Sábadoa noite, resolvi olhar o Calendário do celular. Imagine a minha surpresa quando constatei que ainda era Quarta-feira! Olha, vida eterna nao sei. Mas…Ah, como eu sabia que já tinha uma semana? Meu pai me visita todos os Domingos. Bem, a experiencia é curiosa. Vale a pena tentar.” (Obrigado pela consideração em ter lido esta bobagem). Falando sério agora: Saliento que existem diversos tipos de Cabala. A Cabala judaica, por exemplo, a mais antiga, deve ter sido a praticada por Jesus. Mas a que a Madonna estuda é a Cabala Mística. Esta é a mais utilizada hoje em dia. No texto, pude entender que Merlin desenvolveu esta última. Estou certo?

    • Desfavor dentro do desfavor: jornal dá como manchete do dia uma notícia de 2010. Puta merda, não dá para confiar, tem que verificar TUDO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: