Desfavor da semana: Fraturando.

Se era ele quem dava o toque diferencial da seleção brasileira durante a Copa, é hora de se preocupar: Neymar está fora da Copa do Mundo. O atacante fraturou a vértebra na região lombar e não terá tempo de se recuperar para o resto do Mundial.

E não se fala em mais nada! Até quebrado isso atrapalha… Desfavor da semana.

SOMIR

Zuñiga era um lateral bacana para colocar no seu time do videogame. Não que fosse um craque – longe disso – mas a relação custo-benefício compensava. Colombianos costumam ser desvalorizados e o time no qual joga, o Napoli, nunca chorava muito para vendê-lo. Bom, pelo menos no videogame…

Não estou só passando atestado de nerd, na verdade estou dizendo que até ontem eu fazia parte de uma minoria que sequer sabia quem ele era. E mesmo assim nada além da representação virtual dele. Hoje eu faço parte de um time bem maior. Uma entrada atabalhoada do colombiano fraturou uma vértebra do espinha dorsal… do Brasil! Pelo visto Neymar carregava bem mais em suas costas do que o mítico número dez.

Agora todo mundo vai saber quem é Zuñiga. E provavelmente de forma tão virtual quanto eu nos meus jogos… O problema do colombiano é que ao acertar Neymar, trouxe todo aquele peso que Neymar equilibrara de forma tênue até agora para as próprias costas. Virou vilão. Os resultados da seleção brasileira agora definirão como ele será lembrado: impedimento ou obstáculo passageiro. A vilania lhe caberá por muito tempo, mas possivelmente atenuada caso o hexacampeonato venha.

Neymar? Oras, se tem alguém no mundo que vai receber o melhor tratamento possível para a lesão, esse alguém é Neymar. Não digo isso só pelas somas exorbitantes que giram ao seu redor, nem mesmo só pelo carisma (ele tem – gosto é uma coisa, opinião é outra)… Arrisco dizer que nem Messi ou Cristiano Ronaldo teriam TANTA atenção caso sofressem uma lesão perigosa assim.

Não é comparação de nada além de potencial futuro e presente. O argentino e o português até podem voltar para casa sem mais nada de novo para colocar na prateleira de troféus e considerarem a carreira ganha. O brasileiro ainda tem que realizar seu potencial. E disso a Copa no Brasil era parte integrante: com a pancada de Zuñiga, vários planos foram estragados, o dele mesmo só um de tantos.

Se fosse mero problema futebolístico, vá lá. Estatelado no chão, Neymar deixou cair seu sonho de jogar uma final de Copa e levantar a taça… algo absolutamente natural. Mas agora começamos a ter a dimensão do que mais saiu desse chacoalhão. Desde o vira-latismo do brasileiro até mesmo os planos políticos dos líderes dessa bagunça que chamamos de país. O brasileiro ficou enfurecido com a entrada inconsequente do colombiano não só porque é contra a violência no campo… Neymar era o símbolo de um sonho muito comum: o do menino que ganha o mundo chutando uma bola. Quem resolve tudo com um lampejo porque “nasceu com um dom” – Besteiras típicas do imaginário popular.

O brasileiro gosta de Copa, faz sua festa, mas ganhar não é tão essencial assim. Falei sobre isso em texto recente e reforço: a Copa é algo para fazer, uma desculpa. Era na figura de Neymar que muito do intangível dessa relação brasileira com o futebol se personificava. Povo e líderes sabiam disso, em escalas de consciência claramente diferentes. E é por isso que o Brasil vai ficar monotemático!

Quem acompanha as transmissões do LIVE sabe que pegamos muito no pé dele, mas mesmo assim foi anticlimático esse final de torneio para ele. Uma fratura onde foi passa longe de ser um pequeno susto. Um pouco mais de força e aquele exoesqueleto da cerimônia de abertura seria testado na prática! O colombiano não parece ter feito com essa intenção, até porque os jogadores mais filhas da puta nesse nível de profissionalismo sequer brincam com lesões do tipo. Se fosse na perna eu até desconfiaria de premeditação, mas na coluna?

Ser o cara que tirou o Neymar da Copa pesa, ser o cara que botou o Neymar numa cadeira de rodas é passagem só de ida para o inferno em vida. Que deem a punição (teria que ser de anos para manter o padrão com a mordida de Suárez), mas querer tratá-lo como bandido é basicamente assumir que caiu junto com o garoto-propaganda tupiniquim. Reação passional assim só se espera de quem sentiu a dor.

E quantos sentiram! O pior é que vão usar essa pobreza de espírito dos brasileiros para manter o Neymar como receptáculo das esperanças de um país. Se tinha muita coisa nas costas dele antes da lesão, agora vão colocar tudo de volta com juros. Entrar no drama significa tirar atenção dos problemas fora dos estádios, criar um momento de união na “tragédia” excelente para quem está querendo se manter no poder, fazer que nem mesmo a péssima relação que o povão faz entre resultados no campo e fora dele consiga estragar os planos de quem organizou esse circo todo.

A representação virtual de Neymar e seu potencial tem muito mais peso do que a real. Ele não estava nem jogando o suficiente para valer todo esse oba-oba. Claro que o Brasil teria mais chances se fosse o Fred o lesionado, mas na prática eu duvido que vá fazer tanta diferença assim. Contra a Alemanha qualquer resultado que não seja goleada é natural, seja para que lado for. Mas como o virtual é que importa… Se o Brasil perder a Copa, a culpa é de Zuñiga! Conveniente, não? E tudo o que a Sally vai descrever logo a seguir volta para debaixo do tapete.

Ah, o Neymar real? Esse daqui a pouco está jogando de novo e perdendo toda a simpatia que ganhou por seu infortúnio. Problemas temos nós.

Para dizer que analogias com videogame deveriam ser mais simples, para dizer que quem prometer declarar guerra contra a Colômbia ganha seu voto, ou mesmo para dizer que é muita frescura por pouco motivo (precisamente!): somir@desfavor.com

SALLY

Independente de você ter gostado, não gostado ou ficado indiferente à joelhada que fraturou a vértebra do Neymar, isso te afeta, afeta a todos nós. E a forma como isso nos afeta é o nosso Desfavor da Semana.

Esta Copa, em que pese todo o esforço do Pode Público para mostrar o contrário, está TODA CAGADA. Tudo que a gente previu está acontecendo. Teve desabamento, teve ameaça a bomba, teve jogador quebrado, teve de tudo e quase nada está sendo noticiado. É um trabalho enorme achar notícias que falem do que está dando errado. E agora, como se a falta de transparência já não estivesse suficientemente comprometida, essa fratura do Neymar ofuscou o pouco que se vinha noticiando e discutindo sobre questões importantes. Obviamente Blatter está dizendo que está tudo lindo, porque né, no meio da competição ele não pode dizer que está tudo cagado, se não menos gente ainda vai querer ir a estádios. Muitos andam com um numero significativo de cadeiras vazias.

Ok, quebraram o craque do Brasil. Chato, feio, revoltante. Ok. Mas igualmente revoltante tem que ser todas as pessoas que estão passando pela mesma situação que ele ou por qualquer outro problema de saúde sério e estão morrendo na fila por falta de hospital, porque o dinheiro que deveria ter sido usado para construção de hospitais foi destinado à construção de estádios. Porque não há uma comoção significativa por todas essas pessoas também? Pois é, se já estavam esquecidas, agora mais ainda. É aquela história que a gente sempre marreta aqui: somos todos seres humanos, mas parece que alguma vítimas valem mais do que as outras. Bem ou mal Neymar é rico e vai continuar rico. Vai ficar de repouso umas semanas e vai continuar rico, recebendo do bom e do melhor. Já o resto…

Um viaduto que já dava indícios de problemas desabou sobre dois ônibus e um carro. Matou pessoas inocentes. Um viaduto que estava sendo construído com nosso dinheiro pela empresa Delta, aquela metida até a raiz dos cabelos em escândalos de corrupção (e amiguinha do Sérgio Cabral), que curiosamente ganhou quase todas as licitações para obras nos últimos tempos. A vida dessas pessoas vale tanto quanto a vida do Neymar. Outro viaduto nas proximidades também pode estar prestes a desabar, e pelo visto nada vai ser feito. Será que uma fratura na vértebra do Neymar justifica deixar de falar sobre isso? Durou 24h a comoção das pessoas, agora estão todos voltados para a maldita vértebra do Neymar. Sério, não tem nem três horas que aconteceu e eu não aguento mais ouvir falar da vértebra do Neymar.

Ontem, dia de jogo no Maracanã, houve uma ameaça de bomba no metrô do Rio, com direito a esquadrão anti-bombas para explodir/desarmar o artefato. O metrô ficou FECHADO enquanto tentavam neutralizar a suposta bomba. Isso expõe um enorme rombo na segurança pública que os cariocas conhecem desde sempre, mas que vinha sendo camuflado de “pessimismo” e “ódio”. Se eu já duvidava que se falasse nisso, agora menos ainda. Nos jornais de amanhã (esta coluna é escrita na sexta-feira) só vai dar a vértebra do Neymar, por todos os lado, ângulos, gráficos e cores possíveis. Neymar, o ignóbil que disse “Nunca fui vítima de racismo, até porque não sou preto” e depois postou foto com banana #SomosTodosMacacos.

Eu sei que o fato da pessoa ser imbecil não autoriza quebrar sua vértebra. Não é minha intenção justificar o que fizeram e sim apontar que até ontem, muita gente esculhambava o Neymar (e com razão). Agora, porque ele se machucou, todos seus defeitos se apagam e #SomosTodosNeymar. Parece criança opinando: vai do “eu te odeio” para o “tudo é lindo” de uma hora para a outra. Brasileiro Médio é imaturo mentalmente, contraditório, macaquito passional descontrolado que nem percebe o quanto está se contradizendo. Parece inconcebível dizer que é feio o que fizeram com o Neymar mas que independente disso ele não andava jogando bem nos últimos jogos e tem um monte de defeitos. NÃO. NÃO PODE. Neymar é perfeito agora.

Por outro lado, a FIFA se colocou em uma situação tenebrosa. Fez questão de posar de rigorosa com o episódio da mordida do Suárez, que por sinal foi Desfavor da Semana passada e aplicou uma punição monstruosa. Bem, se uma mordida que nem sangue tirou e não incapacitou o jogador agredido pegou uma suspensão tão alta e uma multa elevada, eu quero só ver qual vai ser a punição que a FIFA vai ter que dar para esse infeliz que quebrou o Neymar. Gente, francamente, vocês acham que o cara QUERIA quebrar a coluna do Neymar? Vocês acham que ele quer ser lembrado como o idiota que quebrou o craque do Brasil na Copa onde o Brasil jogou em casa? Ninguém quer isso no seu curriculum. Inclusive ele deu entrevistas SE DESCULPANDO e dizendo que nunca foi sua intenção machucar Neymar. Foi ignorado e trucidado como se nada.

Essa fratura cria um sentimento de união na nação brasileira muito bonito, mas pelos motivos errados. Quase que um desperdício de mobilização. AGORA, QUE QUEBRARAM O NEYMAR, vamos todos nos unir, vamos todos nos revoltar. Foda-se que antes roubavam nosso dinheiro e não temos escola, hospital, segurança pública etc. Grave mesmo é quebrar o Neymar. Não dá, né gente? Tem algo desproporcional aí! E pode anotar: Dilmão e o PT vão arrumar um jeito de capitalizar em cima disso. E se o Brasil perder, coisa que eu, Sally, tenho CERTEZA que não vai acontecer, a culpa vai ser do infeliz que quebrou o Neymar.

Mas o brasileiro não quer saber. Estão pedindo pena de morte, cadeia, assassinato dele e de sua família. E vou te falar que eu vi barbaridades inclusive em programas de TV. No Band da Copa os convidados falaram atrocidades e ainda brigaram entre si, só faltou soco e pontapé. Gente gritando que o jogador tinha que sair preso, algemado, no camburão e coisas piores. Uns gritavam com os outros, se ameaçavam, se ofendiam. Uma revolta que eu nem sabia que o brasileiro tinha e que, em vez de usar para coisas mais importantes como para quando roubam nosso dinheiro e não investem em retorno para o povo, guardam sua revolta apenas para futebol.

Para fechar, morri de vergonha ao ver o que os brasileiros fizeram com as redes sociais do infeliz que deu uma joelhada no Neymar. Zilhões de brasileiros indo falar em nome do Brasil desejando que ele morra, dizendo que vão dar uma surra nele, desejando que seus familiares morram, fazendo efetivas ameaças de morte a ele e coisas ainda piores. O pior é que a maioria das ofensas são em um portunhol lastimável, que me fizeram ter crises de riso em meio à indignação de conteúdo vergonhoso. Parabéns, Brasileiros Médios, mesmo certos vocês conseguem cagar tudo e se transformarem em errados! Atores, atrizes famosas, pessoas de projeção e estudadas foram lá espezinhar o cara chamando-o de todos os palavrões, de coisas como “Monstro Colombiano, vamos te matar antes de que você consiga sair do país” e piores. VERGONHA. Não sei como esse cara vai conseguir sair do país em segurança.

Foda-se que estão batendo, prendendo, censurando, confiscando seus computadres e prendendo até os advogados dos manifestantes. Foda-se que as obras da Copa foram coladas com cuspe e estão desabando. Foda-se que Itaquerão pegou fogo no jogo de estréia. Foda-se que estão botando bomba no metrô ou que o teto de uma das estações (Largo do Machado) desabou. Foda-se que cambista vende ingresso com tranquilidade. Foda-se que estádio vende comida estragada ou nem comida tem. Foda-se que a violência dentro dos estádios está tanta, mas tanta, que a FIFA está cogitando suspender a venda de bebidas alcoólicas, foda-se os aeroportos de merda que alagam, atrasam, ficam sem luz. Foda-se o trânsito que deu um nó nas cidades-sede. Foda-se todos os desabrigados pelas chuvas do Sul.Foda-se TUDO que está dando errado (que preencheria quatro páginas). Agora SÓ VAI SE FALAR NA PORRA DA VÉRTEBRA DO NEYMAR. HAJA SACO!

E só para constar, os argentinos estão entupindo o Twitter de mensagens de apoio, colocando nos TRENDING TÓPICS, ou seja, nos assuntos mais comentados, um “forçaNeymar”. Será que se fosse o inverso o brasileiro estaria sendo tão carinhoso e solidário? NÃO. Provavelmente estaria comemorando ou cagando. Não preciso dizer mais nada.

Para ficar com raiva porque não quebraram o Fred, para dizer que não tem problema e é só Neymar voltar no próximo jogo usando o exoesqueleto ou ainda para dizer que isso veio a calhar para a punição do Somir: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas: , ,

Comentários (194)

  • Oi Sally!
    Sobre o menino da globo, o firulento marketeiro, não tenho pena nenhuma desse jogador sem caráter – ele e seu pai roubaram o Santos na negociação com o Barcelona; ele se joga o tempo todo; ele embolsou 200 mil reais pra participar de um jogo beneficente em 2011 (parece que ele era o beneficiário); apesar de protegido pelos árbitros no Brasil, ele já agrediu adversários quando não tava jogando bem; ele humilhou jogadores do Flamengo – PI chamando-os de “paraíba” e “morta-fome”; etc.
    É engraçada a hipocrisia e exagero midiático em torno do menino da globo. Ninguém agora se lembra do que ele fez no ano passado, tirando o jogador Abate da copa das confederações com uma forte entrada: http://copadomundo.ig.com.br/copa-das-confederacoes/2013-06-23/neymar-nega-maldade-em-lance-mas-tira-abate-da-copa-das-confederacoes.html
    E nessa copa, enquanto o Zuñiga se chocou com ele num lance forte (Fernandinho distribuiu porrada nos colombianos e nem sequer tomou cartão), o próprio neymar cotovelou o rosto do croata Modric de modo intencional. As câmeras já provaram que Zuñiga olhava a bola quando atingiu o marketeiro, o observem que ele não projeta o joelho nas costas do brasileiro, ou seja, não houve joelhada, pois o choque ocorreu no ar, sem que o colombiano projetasse sua força coim o joelho, diferentemente do cotovelo projetado pelo neymar contra o rosto do croata.
    Mas a mídia cretina infla cada vez mais o ego desse energúmeno, que nem sequer vinha sendo decisivo, e nos jogos contra Chile e Colômbia não jogou nada, até perdendo bolas fáceis.
    Só fico sentido pelo fato de que o Zuñiga não foi maldoso, e o asqueroso voltará aos gramados em poucas semanas (segundo a mídia em geral, ele praticamente ressuscitou, é o novo Cristo). Portanto, ainda vai chegar a pancada maldosa que ele merece! (após uma entrada do francês Matuidi, o nigeriano Onazi sofreu fratura no tornozelo e ficará 6 meses fora de jogo, ou seja, contusão muito mais grave do que a do marketeiro, e não houve a menor comoção por esse fato e nem pedidos pra suspender, prender, matar ou estuprar filhos do jogador francês, como os brasileiros fizeram contra o colombiano).

    Forte abraço,

    #forçazuniga

    • Mas olha… vai dizer para um brasileiro que o colombiano não tinha a intenção de machucar! Quem vai sair com a coluna quebrada é você! Deixa eles quietos, não adianta falar com gente que não quer ver. Passa aqui e fala com a gente que você ganha mais!

    • Totalmente de acordo com vc! Eu não vi essa maldade toda q os brasileiros estão vendo nesse lance! Neymala nunca foi santo! Nunca gostei dele e tem mais é q se ferrar mesmo!

  • Nunca posto anonimo mas hoje fiquei com medo de me identificar. Informação: estava acertado o Brasil ganhar a Copa mas essa fratura do Neymar mudou tudo. Agora o Brasil “pode” perder sem causar uma revolta. Tem um fator que ninguem aqui levou em conta: banca de apostas. Brasil é o favorito, logo, quem apostou em outra seleção vai ganhar muito se o Brasil não for campeão. Não ia acontecer pois custaria muito “caro” para os organizadores brasileiros, mas agora a seleção “pode” perder porque a culpa não vai ser deles e sim do Zuniga. Vai ter gente ganhando muito dinheiro com banca de apostas nessa final de Copa.

      • Casos assim já aconteceram. A Juventus, que é um time tradicional na Itália, teve um ano excelente em 2006, foi campeã italiana com vantagem e tinha um time absolutamente foda. Como eles eram tão bons, eles SEMPRE eram favoritos da casa de apostas contra qualquer time e quando pegavam uns Olaria da vida, as apostas quase não pagavam nada se a Juventus ganhasse. Assim, uma máfia foi montada pra subornar alguns jogadores deles (e outros times) pra abrir as pernas em jogos desse tipo, que não tinham importância. Alguns jogadores dizem que não sabiam do esquema e só eram comprados uns poucos, em posições importantes pra marcar um penalti ou fazer um gol contra, coisas do tipo.

        Mas eu acho muito improvável que isso aconteça na Copa. Além da importância do torneio, você só pode apostar no campeão antes da Copa começar, claro. Agora, só dá pra apostar nos jogos em específico e os 4 times estão com cotações equivalentes (Brasil e Alemanha, por exemplo, possuem contações absolutamente iguais pro jogo de hoje). Ninguém ganha uma fortuna assim e, sem o alto prêmio em retorno, ninguém tem o interesse em comprar nada.

        Era questão de investigação se a Costa Rica, a Coréia ou o Irã estivessem por aí. Ou até mesmo a Colômbia, que são países cujo retorno da aposta era alto.

  • Sally, sou um amigo do marciel, e ele me pediu o favor de colar a seguinte mensagem: “Sally, o marciel não quer que você fale mais nele e pronto, acabou. Deixe-o em paz”. Desculpe, nem te conheço, mas o recado está dado.

    • Essa eu vou ter que aprovar, mesmo sendo o EXATO MESMO IP DO MARCIEL, que se diz “ser um amigo dele”

      “amigo do Marciel”, (como se o Marciel tivesse amigos chato pra caralho do jeito que é), avisa para o seu “amigo” que eu vivo em um país onde a Constituição me garante a LIBERDADE DE EXPRESSÃO e que eu posso falar DE QUEM EU QUISER e se ele não gostar que enfie o dedo no cu e rasgue até a nuca. Porque quando ele participava aqui ele curtia bastante e elogiava esse direito à liberdade de expressão, mas agora que saiu que proibir que seu nome seja tocado?

      FALO DE QUEM EU QUISER, O QUANTO EU QUISER. Não gostou? Me processa ou se mata.

      • “Me processa ou se mata.” – No aguardo da decisão.

        Engraçado alguém que falou da própria mãe (AEEE Dona Geralda!!!!!), do pai, do irmão, do povo da igreja, da vó, que deu nomes, contou histórias, detalhes da vida delas, pôs apelidos carinhosos (“Geraldunha de fome”…), que falou sobre políticos, atores, cantores e qualquer outro que ele não suportasse (lá vem o Olavo lá lálálálá), que venha pedir para não ser citado.

        • Pois é, durante cinco anos usufruiu da liberdade de expressão para falar mal de muita gente, agora não quer ser citado!

          DONA GERALDA, A CULPA É SUA, MINHA SENHORA! FALTA DE SURRA NA INFÂNCIA! Criou um viado que não sabe nem pendurar roupa no varal, que não consegue se relacionar com mulheres e que fica forçando sua presença com fakes em um lugar onde não é bem vindo e depois reclamam que falam dele!

          SURRA NELE, DONA GERALDA!

      • Nossa… que inocente? Sério que tu achou que essa do amigo iria colar aqui? Você só pode ter usado psicologia reversa pra achar que essa esfarrapada do amigo iria passar batido.

        Qual o próximo passo? Ir no altas horas e tirar dúvidas de sexo com a Laura Muler iniciando com “uma vez um amigo meu…”?

        • Sam, ele tem problemas mentais. Tem surtos paranoicos, toma remédios controlado. Não tinha outra coisa que esperar dele.

          • Sally, tentei não me intrometer nesta estória, mas vou acabar dando minha opinião, que vc não vai seguir, mas vou deixar assim mesmo.

            Conheço o Marciel de longa data e sempre o deixei meio de lado, sem querer interagir muito. Sei que as coisas que ele andou fazendo ultimamente não foram muito legais e mereceu ser banido. Mas…

            A malhação não esta demais? Sei que é ELE quem continua stalkeando, que é ele quem anda dando piti e tal, mas vc mesma diz que ele tem problemas. E por eles, acredito que não deva ser inteiramente responsabilizado por suas atitudes quanto ao Desfavor.

            De leve imagino o que ele deve estar sentindo, pois eu mesmo surtei a um tempo atras com pano de fundo minhas paranoias e minha bipolaridade.

            Se o que ele esta pedindo é somente que não cite o nome dele, por aqui ele não é pessoa bem vista e ninguem liga pra ele, porra! é só não falar no nome dele, e tocar a vida que uma hora ele cansa. Não custa nada; continuar a faze-lo é uma birra boba, só pra mostrar quem tem mais poder e quem é dono da bola.

            Eu não faço a mínima questão de que ele volte a postar ou de ter noticias dele. Mas também não quero imaginar um cara que frequentou isso aqui por tantos anos, surtando e fazendo alguma besteira pra ele mesmo ou aos seus proximos. De quem será a culpa não vem ao caso.

            Bem…é isso.

            • O problema é que esse faniquito é para poder continuar entrando com perfil fake e que as pessoas se intimidem de dizer que é ele, porque não pode tocar no sagrado nome da Madame.

              Tocar no nome dele faz mal PARA ELE, para a gente é divertido. Então, que continue sendo feito mal A ELE. A mim não está fazendo. Se ele quer impor sua presença, vai ser punido por isso, tal qual se esfrega o focinho de um cachorro no xixi quando mija fora do lugar, até aprender que não pode ficar vindo aqui dizer o que quer sem consequências.

              Falou um monte de merda, agora vai escutar o quanto a gente quiser. Não tem o direito de pedir para não falar nele depois de despejar um caminhão de merda e faltar com o respeito a muita gente aqui.

              Sabe o que acontece se ignorar? A pessoa doente por atenção faz cada vez mais merda até conseguir uma reação sua. É o que ele vem fazendo. Desde que foi expulso deixa 20, 30, 40,50 comentários todos os dias, alguns com fake, outros não, até conseguir atenção. Se não tomar um freio, em duas semanas serão, 100, 200, 300… e eu não tenho saco nem tempo de ficar peneirando, lendo tudo, separando o que é dele o que não é. Não sai por bem vai sair por mal. Não me interessa se tem problema, se já foi internado, se toma remédio, na hora de falar desaforo fala? Vai ouvir de volta.

    • André, já que o nível é de primário, vou fazer o mesmo papelão que você: sou uma amiga da Sally e ela me pediu para passar aqui e dizer a você que todo mundo já tinha esquecido e parado de falar no Marciel (basta você mesmo buscar nos comentário que vai constatar) faz tempo, o nome dele só voltou a entrar em pauta porque ele, apesar de banido, insiste em tentar entrar aqui com codinomes como “X16”, “16” e outros.

      Se ele não quer que falem dele, manda ele parar te tentar forçar a presença dele em um lugar onde não é bem vindo nem pelos donos, nem pelos frequentadores. Quem está cavando que falem mal dele é ele mesmo, que entra aqui como penetra e nem tem competência para disfarçar o mesmo e velho discurso paranoico vitimizado.

      E não me leva a mal não, da próxima vez que você passar aqui para fazer o papelão de garoto de recado, vai sobrar para você também.

  • Oi Sally! Voltei depois de muito tempo longe! Tava foda minha vida, mas não vem a calhar! Espero q minha vida não vire de ponta cabeça de novo e eu possa voltar aqui todos os dias, como antes!
    Bom, vamos lá, falar sobre o Neymala, Neymala e mais Neymala!
    Aqui no Chile tmb só se fala no Neymala agora! Não vi, nem aqui, nenhuma reportagem falando sobre a caída do viaduto, não vi nada que falasse do caos dos aeroportos, não vi nenhuma crítica sobre esse tão fabuloso evento… Não vou mentir q desgosto da Copa, eu amo futebol e seria hipócrita em dizer q odeio a Copa! Mas eu desgosto do fato da Copa estar sendo realizada no Brasil e critiquei desde sempre, até pq todos nós sabemos da falta de estrutura q o país tinha pra receber tal evento.
    Pois bem, realmente parece q algumas pessoas valem mais q outras, no caso do Neymar se pode perceber… E é claaaaro q o PT vai fazer bom uso desse circo todo q se armou!
    Agora é #ForçaNeymar de todos os lados que se olhe! E o #ForçaFamiliaresDasVítimasDoViaduto, cadê? Isso tudo é absurdo! Mas esse é nosso país!!! Quase morro quando vejo q estão até ameaçando a filha de 2 anos do Zuñiga de estupro… Gente, parem o mundo, por favor! Eu PRECISO descer!!! Aonde é q vamos parar?
    Quanto ao fato do apoio dos argentinos, pois é, ao contrario eu dúvidooooooo q os brasileiros desejariam #FuerzaMessi… Aliás, ontem eu li um post no facebook q dizia aos Costa Riquenhos: “Quebra o Messi, Costa Rica”… É aí q a gente vê como é q são as coisas…
    Ainda não li o texto sobre o Suárez, mas fazendo alguma comparação, o Suárez usou os dentes durante o jogo, por querer… Não achei justa uma punição tão grande, pq convenhamos, não causou quase nenhum dano, agora, a falta do Zuñiga no Neymar, eu juro q não vi nenhuma maldade do ato em si! O Neymar ter se fodido foi pura infelicidade do lance! Futebol é um jogo de contato, as vezes ocasiona lesões q nem sempre são pequenas… Mas o Zuñiga não merece sofrer todas as injurias q vêm sofrendo…

    • Nem o Zuñiga, nem a filha dele de quatro anos, nem a mãe dele nem O CACHORRO dele (sim, estão ameaçando até o cachorro dele). Muita vergonha!

      Espero que a sua vida se assente da melhor forma possível e você volte a conviver com a gente…

  • Quando algo assim acontece com qualquer um, piadas correm na velocidade da luz no facebook. Foi o que fiz, uma piadinha. Até de “ser humano” fui chamada.
    Nojo, muito nojo. Não fico feliz com um jovem se machucando, qualquer um, mas cara… é ridículo! Estão ofendendo e xingando a filha de 4 anos do colombiano, eu tenho muita vergonha de ser brasileira.

      • Olha Sally eu te admiro, e considere muito isso pois eu não admiro a mais ninguém que não sejam meus pais.

        Mas eu já perdi a fé neste país ( povo e política ) faz tempo, eu não acredito no poder do voto, sinto que enquanto esse povo bunda que canta que é brasileiro com muito orgulho só em Copa do mundo, que vai para frente da casa do Neymar dar apoio, mas na maioria das vezes não ajuda mãe ou o pai doente em alguma coisa, que acha que tudo que está na TV e na internet é verdade absoluta, sinceramente pode ser qualquer um ocupando a vaga de presidente, as coisas serão ainda as mesmas por muitos e muitos anos. O Brasil ( geograficamente falando ), não merece a grande maioria das pessoas que pisam nesse solo.

  • Sem saco para ler os comentários dos outros só vou deixar minha opinião. Eu gosto muito desse tal de futebol e foda-se. Casou dele jogar no meu time e sempre vi a invejinha dos outros quando o assunto era Neymar
    As pessoas sempre falaram que ele era mala e não sei o que, marrento e blablabla, Neymar sempre foi malaco/mulambo mas todo o resto é conversa, nunca negou autógrafo (Chupa Senna). Dentro de campo ele sempre foi diferente, o melhor que surgiu nos últimos 10 anos no Brasil. Vai fazer muita falta ao Brasil, por pior que estivesse ele atraía a marcação adversária e mudava o jogo só pelo fato de estar em campo. A única motivação que eu torcia pelo Brasil era o Neymar não ser responsabilizado por um fracasso coletivo (tenho sentimento patecido quando o assunto é Messi e Argentina), agora já posso torcer pela Alemanha em paz de espírito.
    Tudo isso posto deu pra perceber que eu nado contra a maré e gosto do Neymar, mas nem por isso vou deixar o gosto pessoal deturpar os fatos.
    Estou enojado com o Galvão Bueno, esse irresponsável está jogando toda a massa burra contra o Zuniga injustamente. Hoje mesmo no JN ele incitou a malhação do judas usando frases como “entrada das mais violentas que a história já viu”, “entrada criminosa” e outros. Foi ato normal de jogo, ação foi muito branda e inconsequente que infelizmente deu uma consequência trágica. A demonização de um ser humano é ridículo e perigoso. Agora mesmo estou vendo repercussão no instagram do Zuniga… BMs dizendo em uma foto da filha dele que querem ESTUPRAR, Quebrar e matar a filha do cara…. gente, onde estamos? Foi um lance de um jogo

    • Pois é, estão ameaçando espancar e estuprar uma criança de três anos.

      Alguém aí tem coragem de cantar que é brasileiro com muito orgulho, com muito amor depois de ver os brasileiros fazendo isso?

      • Desculpa replicar (ou triplicar) o comentário, essa droga de Android fode com a caixa de texto quando eles são longos. Deve ter sido projetado pra BMs dado o padrão de não conseguir concatenar 3 frases completas.
        P.S: Conhece o comentarista esportivo Vitor Sergio Rodrigues? Muito bom e sensato, raridade hoje em dia.

    • Fez lembrar o zagueiro Escobar, que foi morto a tiros depois da Colombia ter sido eliminada da Copa de 94 ao fazer um gol contra diante dos Estados Unidos. Coitado do Zuñiga e da familia dele nessa histeria toda…

    • Vim aqui justamente falar sobre essa ameaça de estupro à menininha. Gente, que absurdo. Fiquei muito triste, envergonhada.. Nossa, é tão ruim ver até que ponto isso chegou. Nunca tinha visto algo assim…

    • [Continuando] Onde estamos? Foi um lance de um jogo de futebol! Pra que ficar misturando? Vida pessoal com profissional? Gente irresponsável que com um microfone na mão fala besteiras como o Galvão e inflamam e incitam pessoas sem estrutura a cometerem besteiras!
      Outra coisa que estão ignorando é que o Fernandinho quebrou e chegou forte o jogo todo no James Rodriguez! Era pra tomar amarelo no primeiro tempo, o árbitro foi um banana (com recomendação da Fifa) e descambou a porradaria, deu a merda que deu.
      P.S: Também notei Sally, foi o Marcelo que puxou o Neymar em um caso real do menino que gritava lobo.

      • Agora você imagina se a fratura fosse pior e no puxão a vértebra saísse da coluna e lesionasse a medula? Neymar Xavier, na cadeira de rodas a vida toda, por causa do puxão do colega…

        Galvão é tão intestino que no dia em que Neymar se machucou, em vez de mandar palavras positivas fez um discurso dizendo que essa oportunidade ele NUNCA MAIS TERIA NOVAMENTE, que podia até se recuperar mas que nunca mais jogaria uma Copa em casa e etc. Acho que Galvão esquece que está falando para milhões, parece que está falando na sala da casa dele!

        • Tenho a impressão que o se o Galvão não gostasse de gay (improvável já que era muito amigo do Senna) ele seria aquele tipo de personagem de novela que se levanta e vai tomar satisfação quando um casal gay entra em um restaurante em que ele está, externando pro mundo toda sua babaquice ao invés de guardar os pensamentos retrógrados só pra si.

          • Que no fundo são a mesma coisa, porque alguém que se incomoda com a sexualidade dos outros a esse ponto tem a questão muito mal resolvida dentro de si

    • É muito bom e me traz um certo alívio perceber que uma pessoa que goste de futebol e do Neymar, esteja tendo essa visão imparcial.

    • Quem é Marciel???? Fiquei curiosa…

      PS: Sally, quantas pessoas acessam o Desfavor, em média? Vocês têm o perfil por estados? Acessam de fora do Brasil?

      • Marciel é um elemento meio dodói da cabeça que deixava uns comentários estranhos evadindo sua vida pessoal e acabou expulso depois de dar um faniquito comigo.

        A média de leitores depende muito das colunas. Siago Tomir e Sally Surtada dão muita audiência, Desfavor Explica dá pouca audiência.

        Sim, temos como ver o perfil dos leitores. Desfavor é em sua maioria São Paulo, mas tem muita gente de fora do Brasil também.

        • Então isso não seria um sinal de que há BM por aqui? Uma vez você disse que número de comentários não tinha a ver com número de acessos, o que acredito. Eu adoro Siago Tomir, mas convenhamos que é fácil de comentar “haha, morri de rir.”
          Eu não consigo imaginar os comentadores habituais repassando link somente para essas colunas. Então como descobririam que é dia de texto engraçado se não acessassem sempre?

          • Eu duvido que um BM tenha a disciplina e o hábito de entrar aqui todo santo dia até achar um Siago Tomir. Tendo a crer que quando algum BM cai em um ST por uma busca qualquer que fez no Google, tipo “alicate no cu” ele gosta, recomenda a outros BMs e eles caem aqui por indicação, só para ler aquele texto. Mas posso estra enganada.

  • Já que tá tudo aparentemente acertado pro Brasil ganhar a copa gostaria de deixar aqui o meu coraçãozinho cos as mãos pro Zuñiga por realizar o meu sonho desde que eu vi esse infeliz jogar no Santos a primeira vez <3, se o Brasil perder pra mim vai ser a cereja do bolo só porque o Brasil vai perder em casa, já tô cagando e andando pros brasileiros médios mesmo.

    • Sem Di Maria e sem Aguero a Argentina vai levar UM PAU da Holanda que eu tenho até pena. Se não receber uma ajudinha para compor uma final com o Brasil ela não passa, só passa vergonha, isso sim!

  • Vamos pensar no lado positivo, pelo menos não vamos mais ter que aguentar piadinhas de Bruna Marquezine nos dias de jogo.

    • E pensar que mesmo com criança morrendo de fome no país as redes sociais estão se levantando contra isso… O brasileiro é um caso perdido.

  • “Uma revolta que eu nem sabia que o brasileiro tinha e que, em vez de usar para coisas mais importantes como para quando roubam nosso dinheiro e não investem em retorno para o povo, guardam sua revolta apenas para futebol”.

    Imaturidade por não suportar a menor contrariedade ou revés (previsível) nas coisas que não podem controlar nos recônditos mais distantes do seu escapismo. Por um lado, um ódio concreto contra o que atrapalhe sua fantasia. Por outro, uma posição dúbia diante do que fode sua realidade. Algum psicólogo aqui poderia explicar?

    • Explica também os aplausos calorosos da faixa contra racismo que foi aberta antes do jogo, com direito a discurso de jogador, que gerou milhões de comentários repudiando racismo em redes sociais e, apenas duas horas depois, essas mesmas pessoas que repudiaram racismo fizeram centenas de comentários racistas contra o colombiano Mr. Joelhada.

  • Sally, muito bom! Concordo contigo. É incrível como que a mídia joga ainda mais confete pra cima desse cara. E sinceramente, isso pra mim foi chororô barato! Quer dizer, não querendo julgar a dor do outro, afinal, nunca fraturei a coluna, mas desde os tempos de bolshoi (ou mesmo quando lutava karatê) se a gente tinha qualquer dorzinha por “pancada” ou contusões não podia chorar não! Tinha que engolir o choro e aguentar até o fim! Ham! Agora, me pergunto: a calopsita do Neymar precisava mesmo fazer aquele escândalo todo e choramingar por causa de uma porrada nas costas? Bahhh!

    • Você reparou que quando ele estava caído outro jogador (se não me engano, o Marcelo) se aproximou e deu um puxão no braço dele, estilo “levanta logo!” ? Depois esse mesmo jogador fez uma fricção nas costas do Neymar e insistiu para que ele levante (por sinal, imbecilóide ao quadrado, poderia ter deixado o colega paraplégico). Mas meu ponto é: eles SABEM que o Neymar faz cena, a presunção imediata foi de que era ceninha e não sério. Achei um detalhe vergonhoso que quase ninguém viu.

      Não julgo a dor do Neymar, pode chorar o quanto quiser, mas porra, a imprensa poderia focar um pouco na dor daqueles que perdem entes queridos por falta de hospital, por desabamento…

  • O Zuñiga quis acertar no rim. Quem olhar a jogada vai ver o movimento de joelhada e não o joelho erguido desde o princípio em uma disputa de bola aérea. Ele queria machucar, mas não queria incapacitar, pois isso torna qualquer profissional do futebol execrado por seus pares e pela torcida. Queria tirar do jogo, se possível do jogo seguinte, por despeito de quem se vê desclassificado da copa. Em um lance um pouco antes, o mesmo Zuñiga entrou na lateral do joelho do Hulk, outra entrada criminosa, que por sorte não pegou direito. O movimento era de chute lateral de karate, tecnicamente falando. Se estivéssemos perdendo, o Fernandinho daria uma entrada maldosa no James, mas jamais entraria para aleijar.

    • Não entendo muito de futebol pois faz anos que decidi cagar e andar para jogos, porém o que eu sabia era que a Colômbia não era uma seleção violenta.

      Pergunta: Brasil também bateu MUITO. Existe a diferença entre o bater do Brasil e o da Colômbia? Quero dizer, ficou claro que um estava mais na maldade, mais assumindo o risco de machucar do que o outro?

      • O Brasil jogando me lembrou os tempos marciais do Uruguai… se tem seleção boa de botinada na América do Sul, é o Uruguai.

        • Infelizmente o Uruguai não pegou o Brasil, mas para minha surpresa, a Colômbia também se mostrou uma boa agressora!

  • Quando vamos invadir o Suriname?! Não aguento mais esse estado de babaquice do BM.
    Melhor, Gente que nem ligava para essa merda se mostra agora um brasileiro nato nessa área. O espírito “patriota” tomou conta de todas, sim eu disse todas, as pessoas sensatas que conhecia e que por causa dessa copa se tornaram imbecilóides de primeira.

    Discutir? Nunca. Eu tenho que fingir que torço para o Brasil ou sou reprimido em escalas absurdas. Eu cansei, cansei de pedir um país melhor, de pedir para as pessoas pensarem por 10 minutos, cansei dessa merda toda. Por mim o PT estupra o brasileiro até ele pedir outra copa nessa país, para se alegrar por 1 mês e passar o resto da vida lamentando por recursos que nunca virão.

    E tenho dito.

    • Eu também ando exausta de fingir. De ter que conviver com gente defecando pela boca, sorrir e deixar passar. Sério mesmo, está me matando por dentro. Te entendo muito

      • Somos três. Estou em conflito comigo mesma. Eu realmente detesto esconder o que penso, mas sei que ter opinião diferente da maioria nesta terra da bagunça é pedir pra sofrer e ser olhado como uma aberração. BM tem a tendência de apelar para exageros, autoafirmação e argumentos repetidos, isso é cansativo. Discutir com essas pessoas é o mesmo que correr em rodinha de hamster: não vai a lugar algum.

        • Eu não falo mais, me calo. Mas me faz mal, porque virei uma pessoa FALSA, sabe? Para mim é e sempre vai ser uma violência ter que me forçar a não ser eu mesma. Porque calar não basta, as pessoas te cutucam, te fazem falar.

          Nunca esqueço o dia em que o local onde eu trabalhava mudou de dono e a primeira coisa que o novo dono (evangélico) fez foi chamar um por um em sua sala e perguntar qual era a religião de cada um. Eu disse que não tinha religião. Daí ele perguntou se eu acreditava em Deus, e eu disse que não. Daí ele disse que ele não queria trabalhar com alguém que não acredite em Deus. Como não podia me demitir, me infernizou. Sabia que eu era alérgica a cigarro e fumava sem parar em ambientes fechados (não obstante ser proibido por lei) e muitas vezes soltava a fumaça na minha cara de propósito.

          Então, quando eu falo não poder ser eu mesma, não estou revoltadinha por não poder falar tudo que eu penso, estou MORRENDO POR DENTRO por ter que MENTIR, sorrir para gente que eu ODEIO, dizer coisas que discordo, etc.

          Na boa? Durante muito tempo da minha vida eu tive medo de ET, hoje eu torço para ser abduzida, porque ser hamster de ET deve ser mais digno.

        • Teve um comentário aí em cima que ilustra bem isso… o BM não consegue lidar com uma visão diferente da sua. Ouvir os argumentos e processá-los, em vez de refutar bovinamente. Caso pra psicólogo.

          • Nem que seja ouvir, refletir e negar. Mas não, a troca de opinião vira um cabo de guerra de quem “está certo”. Visão medíocre de que em divergências teremos sempre um certo e um errado. Com isso o BM perde a oportunidade de beneficiar de diferentes pontos de vista, de aprender, mesmo sem concordar.

  • Avatar

    Felīcia Hardy

    Até que o Neymar ficou tranquilo né. Será que ele gostou de tirat esse peso das costas? O povo do Equador tbm tá com sangue nos olhos. Barraco no face tá bom, acusando a FIFA de Prejudicar os adversários do Brasil e até os que dizem que foi bem feito. Que tinham que quebrar mais jogadores do Brazil kkkkkk Povo louco esses sulamericanos.

  • Não fiquei triste com o que aconteceu e tampouco tenho tempo de vida pra desperdiçar “xingando muito no Twitter” e querendo “condenar” o cara por causa de algo que não foi nada mais do que um infeliz acidente. A única culpa dele, pra mim, foi ir de forma atabalhoada no lance. E o colombiano ainda teve um azar danado devido às circunstâncias e ao fato de as conseqüências terem sido bem maiores do que ele certamente esperava: uma lesão de certa gravidade sofrida justamente pelo assim- chamado “astro” Neymar num jogo de Copa do Mundo em que a seleção – que pra mim não é sinônimo de “Brasil” – jogava em casa. Mas, pros BMs, o colombiano agora virou o Bane, aquele vilão de quadrinhos que quebra a coluna dos inimigos com joelhadas. Menos, né, gente? Bem menos…

    Gostaria mesmo é de ficar indiferente a esses assuntos – tanto a lesão do Neymarkenting em si quanto a reação de imbecilidade desmesurada da mídia e do populacho -, mas não é possível. Em todo lugar só se fala nisso e, se eu apenas apertar publicamente o botão do “foda-se”, seria tachado de “traidor da Pátria”. Já me irritei mais do que o suficiente com tudo isso, viu? E, por favor, será que nós podemos falar de outra coisa – qualquer outra coisa – que seja realmente importante?

  • Não sei se foi na fox ou espn, mas teve comentarista famoso falando que o Neymar só jogou bem contra Camarões, depois nem fez diferença. Em outras palavras, foi um “foda-se, o time pode ir sem ele”.

    Eu continuo cagando pra essa copa, não passei a gostar do Neymar depois da lesão e daqui pra frente já acabaram mesmo as possibilidades de feriado. Vou torcer pra Alemanha.

    • Você é uma Impopular de coração. Mas a maior parte das pessoas se sentiu OFENDIDA e perseguida e sacaneada. Gente que ignorava a Copa está torcendo como nunca. Até a venda de apetrechos cafonas do Brasil aumentou.

  • ” E se o Brasil perder, coisa que eu, Sally, tenho CERTEZA que não vai acontecer, a culpa vai ser do infeliz que quebrou o Neymar. ”

    Sally, vc tem alguma informação mais restrita sobre a Copa estar comprada ? Compartilhe com os Impopulares.

    • Para dar uma informação eu preciso que as fontes me autorizem. Se as fontes não autorizam eu não posso compartilhar nada. No dia em que eu trair uma fonte, todas as outras se perdem porque as pessoas passam a ter medo de me contar as coisas.

        • Duvido. Dá uma olhada nesse meio… você já viu vazar algo grave? Não vaza, porque coisas ruins acontecem.

          E vou te falar, agora com essa novidade do Neymar, nem sei mais como fica a situação. Isso muda muita coisa.

  • Sally e Somir, parabéns pelo desfavor da semana!

    Eu penso que toda esta reação desproporcional contra o jogador Zuniga da Colômbia é fruto desta mesma passionalidade primitiva e instintiva, a mesma passionalidade IRRACIONAL que faz com que não apenas o Brasil, como tb outros países da própria América Latina estejam entre os mais violentos DO MUNDO. Tudo por aqui é motivo de agressão e mesmo de ASSASSINATO, mesmo os motivos mais fúteis possíveis(briga de amigo, briga de bar, separação, fim de relacionamento, dívida, etc).

    E vcs apontaram muito bem o nível da hipocrisia brasileira: Enquanto o populacho fica feliz qdo a arbitragem “ajuda” a selecinha, viram bestas feras qdo o juiz dá uma falta ou pênalti a favor do adversario(mesmo que seja justo!). E o q falei no facebook, falo aqui tb: É esta mesma atitude que guia o Brazileiro médio no dia a dia: Comete AS PIORES FALCATRUAS na vida diária, mas se revolta com a corrupção dos políticos. Bem, políticos não descem de Marte, né…. São oriundos deste mesmo o povinho, tendo, portanto, a mesmíssima HIPOCRISIA E CORRUPÇÃO do mesmo. De fato, cada povo tem as leis e o governo que merece… O triste é que quem não merece acaba pagando o pato junto!

    • Sim. Quando o Brasil ganhou com aquele pênalti inexistente e simulado o que mais tinha era gente dizendo que “roubado é mais gostoso”. Roubar pode, desde que beneficie a pessoa. É NOJENTO. NOJENTO. NOJENTO. Gente asquerosa que de tão errada nem mesmo chega a ter peso na consciência pois não consegue sequer identificar a existência de um abismo ético no seu comportamento. Só matando, só jogando bomba atômica e repovoando com imigrantes de países mais civilizados.

  • E pra finalizar: Eu também vi a mobilização dos argentinos, mas só porque apareceu um idiota tirando sarro do Neymar que vira notícia.

    oglobo.globo.com/esportes/copa-2014/argentino-zomba-da-lesao-de-neymar-13146630?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=O%20Globo

    • Legal… xingando uma criança que não tem nada a ver com isso.

      Nota mental: refazer minha tatuagem NA TESTA semana que vem, para deixar ainda mais claro que eu não sou brasileira!

        • E perda total EM SILÊNCIO, porque se verbalizar a revolta, você é PESSIMISTA que quer que o ÓDIO VENÇA A ESPERANÇA. Todo mundo calado!

          • Bem isso mesmo, Sally! Foi só descer a lenha na selecinha que até gente que eu considero amigo do peito me hostilizou, disse que meus posts eram patéticos etc… Pra vc ver o quanto este país não tem jeito!

            Mas aí é que se enganam se pensam que vou ficar quietinha… AÍ é que desço a lenha ainda mais! Quem me conhece sabe!

            • As pessoas esquecem rápido que um integrante da seleção foi BATER NOS CHILENOS NO VESTIÁRIO no intervalo do jogo, não? Começam a bravatear sobre ética, respeito e fair play com uma facilidade…

          • E este post que me hostilizaram, Sally, foi um que escrevi no dia de Brasil X Chile e escrevi que torcia pro Chile sim, que não queria que o Brasil vencesse pq esta copa está “contaminada”, etc… Neste post, eu não ofendi ninguém, não xinguei ninguém, só fiz dar a minha opinião… E o que muitos fizeram? CAÍRAM MATANDO em cima de mim. Teve gente até que me criticou pesado, que eu estou contra o Brasil e tals – e até mesmo gente que criticou os gastos da copa com vontade, que é contra o PT veio pra mim com aquele papinho de “ah, não se deve misturar futebol com política” – como se esta copa não estivesse aqui para fins CLARAMENTE POLÍTICOS – e estas pessoas, no fundo, SABEM disto, mas agora(ainda mais com Neymar “quebrado”) resolveram vestir a patriotada de copa – e ainda por cima, desrespeitar franca e abertamente quem torce contra.

            É por isto que este país tem os governantes q tem, PQ MERECE.

            Olha, este país JÁ DEU, é muita alienação junta!

            • De todos os IMBECIL ANENCEFÁLICOS IGNÓBEIS das mais variadas espécies que saíram do esgoto nessa Copa, o tipinho que mais me causa pena/repulsa é esse da falácia de não misturar política com futebol. Nasceram ONDE? NA SUÍÇA? Só pode, para achar que de alguma maneira essas duas coisas no Brasil estão dissociadas. Como vou dissociar se essa festa toda está sendo paga por mim com falta de hospital, com falta de infraestrutura?

              Curioso é que se tirar essas pessoas do plano da abstração e fizer com elas NO CONCRETO o que significa essa Copa, a pessoa se super emputece. Vai na casa dela, toma dinheiro dela, depois dá uma festa na casa dela sem consultar e depois deixa faltar comida o resto do mês porque gastou tudo na festa e vê se o feladaputa “não confundir” não se emputece! HAJA SACO!

              Conselho: NÃO DISCUTE. É gente que não vale a pena. Não adianta, não vai entrar nada na cabeça dessas pessoas.

              • Verdade, Sally, estou chegando a esta conclusão! Excelente conselho!

                Mas é, na certa leram o Desfavor, não entenderam a ironia e, de fato, estão achando que isso aqui é a Suíça mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

        • E eu cá com meus botões me pergunto qto essa moça deve ter ganhado só pra cantar esta “melodia” com estas três singelas vogais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • https://www.youtube.com/watch?v=1ao7fRL9Wc0

          Versão impopular de improviso:

          (refrão)
          Eu sou brasileiro, tolero o furto do trabalhadoooooor
          Eu quero dinheiro, superfaturo, sonegadooooorrrr.

          Eu sou soteropolitano, que pena!
          Sou brasileiro, que decepção!
          A pindaíba é minha vocação
          Não preocupo com qualquer votação

          O governo dará, é só passar por lá.
          Com aquele cartão poderei comprar

          As pessoas só querem barulheira
          Precisa de uma Equipe para se sentir inteira

          As pessoas só querem barulheira
          Precisa de uma Equipe para se sentir inteira

          (refrão)
          Eu sou brasileiro, tolero o furto do trabalhadoooooor
          Eu quero dinheiro, superfaturo, sonegadooooorrrr.

          Quem ta feliz fica…
          Quem ta feliz fica…
          Quem ta feliz ficaaaaaaaa…

          Bicho desgraçado!

  • Bem, minha fé nos brasileiros já chegou ao zero absoluto, então vou lá ver esses xingamentos. Não tem como piorar.

    Ok, piorou.

      • O Brasil está perdido, Sally… Perda total… COMO O BM É UM SELVAGEM meu Deus… COMO… Chegaram ao FUNDO DO POÇO!

        SIM, eu vou compartilhar no meu face a imagem dos CANALHAS que xingaram a filha de Zuniga e a insultaram terrivelmente – e esperar a cara de paisagem(ou de vergonha alheia) da galera!

              • Com certeza, Sally! E qdo eu digo que ODEIO ser brasileira, aí é que a patota dos BMs cai matando e olham pra mim como se eu fosse uma criminosa… Qdo deveriam olhar como criminosos(pq DE FATO o são) os vagabundos que estão roubando à vontade e provocando TRAGÉDIAS, como a da queda do viaduto, que matou duas pessoas, uma delas, uma motorista de ônibus, que deixou uma filha de cerca de 6 anos ÓRFÃ.

                • Esses mortos não existem mais. Só existe a maldita vértebra do Neymar. O fato da seleção treinar pouco, viver saracoteando em programa global, ter muitos jogadores envolvidos em escândalo com drogas e prostituição e crimes, o próprio presidente da FIFA dizendo que existem resultados manipulados, as obras superfaturadas, o legado não entregue… NADA EXISTE MAIS, só existe a FUCKIN´ VÉRTEBRA DO NEYMAR.

          • Verdade, Marina! E qdo um povo INTEIRO se entrega a uma hipocrisia assim, tão acachapante, a coisa fica ainda pior!

  • Quem entende minimamente de futebol sabe que o lance foi um acidente, o jogo já estava pegado, a Colômbia com 2 a 1 contra, tentando empatar, dando pressão, ai o nervosismo somado a grossura do jogador deu no que deu.
    O povo ficar bravo eu acho comum, eu ficaria se fosse um corintiano fora de uma final de libertadores, mas daí se fazer de vítima, tornar o coitado o vilão já acho demais.
    Jornais dão a importância para a notícia de acordo com o público, se fosse um jogador de basquete sairia uma nota de lamentação e só. Eu gosto bastante de futebol, mas quando ele se torna a coisa mais importante de uma pessoa (e no caso de uma nação) coisas estão erradas, o futebol aliena quem se deixa alienar.

    • Concordo com vc, Ne! Analisei mais de perto e com certeza, foi um acidente sim! brutal, mas acidente! Mas quem disse que BM quer saber da verdade? já ocorrerram trombadas PIORES – de jogador ficar DESACORDADO – e mesmo assim, NINGUÉM foi punido por isto, pq entenderam que foi acidente. Mas como mexeram no Neymala marketeiro, o INTOCÁVEL, então aí todo mundo grita, esperneia, diz que foi CRIME DE LESÃO CORPORAL GRAVE(é, Sally, vc é uma heroína, pra aturar tanta cretinice destes BMs), etc. Mais uma vírgula no moralismo CANALHA e HIPÓCRITA do BM.

      • Eu tive a impressão de que o colombiano estava correndo e pulando para tentar cabecear, mas quem sou eu. Gente que entende me falou que ele meteu o joelho de propósito e por tras, o que seria ainda pior pois impede que o jogador sequer possa se defender. Mas que seja, foi um lance dentro do jogo. Nem fodendo que isso é lesão corporal. Se fosse, Leonardo Kickboxer estaria preso depois de ter apagado um sujeito em campo (até convulsão ele teve) em 1994.

        Ah, desculpa! Só é lesão corporal quando é cometido CONTRA brasileiro. Quando brasileiro vai no vestiário enfiar a porrada em chileno no intervalo do jogo é joinha!

        • Pois, Sally, pra vc ver, até gente que “entende” cai nessa cantilena PORQUE QUER. Não existiu intenção ali, mas como aqui os BMs só vêem o que querem e ainda por cima, lesionando o queridinho, a estrelinha do timinho, da selecinha, né… Aí já viu!

          E vc lembrou muito bem fatos que nem eu lembrava(spoiler: tinha 10 aninhos na copa de 94, eu “sabia de nada inocente” hahahaha) fatos estes que só reforçam o qto este país se chafurda na hipocrisia, não apenas no futebol, na vida diária, no trabalho, família, etc, etc, etc, etc……

          • Espía só: brasileiros ameaçando publicamente ESTUPRAR a filha de três anos de idade do Zuñiga.

            Não tem limites. O brasileiro não tem limites quando se trata de baixaria. VERGONHA!

  • Cara, eu acho que a revolta que se deu sobre a joelhada na coluna do Neymar foi por causa do inércia do juiz em relação as faltas violentas que estavam acontecendo, de um lado e de outro. E principalmente uma joelhada que mais um pouco para cima ou para baixo poderia ter deixado lesões sérias, nem falta foi.
    Sobre o brasileiro estar tão enérgico é normal, quando o Suarez foi punido até o presidente se manifestou.

    Por fim, acho que um verdadeiro desfavor é a falta de cobertura dos problemas da Copa, mas acho que isso já era de se esperar.

    • BOMBA NO METRÔ DO RIO! ESQUADRÃO ANTI-BOMBA, METRÔ INTERDITADO EM DIA DE JOGO NO MARACANÃ!

      Alguém leu uma linha sobre isso? Estou puta nas calças com a imprensa!

  • Eu fiquei muito puto, pq pra mim a selecao macaquita se resumia a Neymar e Julio Cesar, pq o Fred kkkkk
    Agora vem esse fdp que devia estar no UFC e tenta foder com meus feriados.

    • Agora você me fez pensar… Acho que AGORA, mesmo se o Brasil não ganhe, NINGUÉM VAI FICAR PUTO.

      Isso é péssimo. Neymar Xavier virou aval para uma derrota digna!

      • Sally, eu já penso que mesmo que a selecinha não ganhe, eles vão arrumar um outro discurso, são profissionais na arte de enganar – e o povo é especialista na arte de cair em qualquer conversa fiada de governos, desde que estes governos lhes aufiram vantagens imediatistas(i.e, bolsas isso ou aquilo, a própria copa, pra delírio da torcida, ou qualquer outro “presentinho” estatal).

        Eu penso tb q só o fato de ter trazido a copa pra cá, o PT já está com a faca e o queijo na mão, eles podem cortar e comer o queijo a qualquer momento – a vitória brasileira facilitaria mais ainda a enganacao, mas mesmo q não ganhem, ainda mais com a fratura de Neymar, Dilmao vai inventar algo para fazer trampolim para a política suja dela e do partido dos Traidores. Vamos ficar de olho!

        • Agora nunca saberemos. Antes desse episódio eu achava que se eles perdessem causariam uma grande revolta, mas agora que tem um INTOCÁVEL na seleção, podem perder o quanto quiserem que tudo vai ser culpa do colombiano que quebrou o Neymar. Agora eles tem AVAL para perder.

          Neymar foi alçado à categoria COITADINHO LEVEL MASTER, ganhou a simpatia até de quem estava torcendo contra ou cagando para a Copa. Deu tudo tão certo para todo mundo (menos para o coitado do Neymar, claro) que agora eles podem fazer qualquer coisa sem que o povo se volte contra eles.

          • Coitado do Neymar o caralho! Coitadas são as vítimas do desabamento do viaduto colado com cuspe! Coitados sãos o que morrem todo santo dia em fila de hospitais precários por falta até do básico! Coitados são os que até gostam de futebol mas não agüentam mais esse frenesi todo pela tal “Copa das Copas”! Coitados são aqueles que pensam um pouquinho e não toleram mais viver nesta pocilga que ainda teimam em chamar de país!

        • Sim, esses bostinhas podem TUDO agora. E nada mais respingará no PT. Tô achando que a Dilma pagou para quebrarem o Neymar… hahahaha

          • Vi um Zé Ruela de um VolunÓtario no final do jogo de ontem aqui em Salvador, comentando no ônibus que eu estava, ele pegou esse ônibus perto da Arena Fonte Nova, que agora a seleção vai jogar com mais raça pra vencer, que eles estão com mais vontade, que vão jogar e ganhar por Neymarketing.

  • Avatar

    Innen Wahrheit

    Estava acompanhando o pré jogo na TV a cabo quando um comentarista, mais próximo do campo, informou que um dos jogadores da seleção brasileira havia feito um sinal para ele, do tipo “faca nos dentes”, indicando que “iriam pra cima” dos colombianos.

    Curiosamente, ao contrário do que acontece (ou dizem acontecer), em se tratando de um jogo entre Brasil e um adversário latino americano, fiquei com a impressão de que ontem os brasileiros mais bateram do que jogaram – e logo imaginei que os colombianos não deixariam isso de graça.

    • Todo mundo teve essa impressão. No Live, em redes sociais e até amigos, todos estavam comentando o quanto o Brasil estava BATENDO. Mas daí um brasileiro se machucou e o Brasil vira vítima, Colombianos viram filhos da puta alvos de todo tipo de comentário racista e até quem torcia contra se indigna e torce a favor “por causa da sacanagem que fizeram com o Neymar”. Ótimo. Por um revanchismo movido por paranoia vira-lata O BRASIL TODO VAI SE UNIR PARA TORCER PARA ESSA BOSTA DE SELEÇÃO DE CRENTES METROSSEXUAIS HIPÓCRITAS GANHAREM.

      Em algum lugar Dilma sorri.

  • Quando vi a noticia do desabamento do viaduto em BH eu pensei: “Puts, esse vai ser o Desfavor da Semana”. Mas isso não se concretizou. Esse Lance no Neymarketing foi o Orgasmo para a Mídia, logo, ja percebi qual seria o DdS.
    Incrível como a Imprensa esta monotemática, enchendo o saco. No meu perfil do facebook minha timeline esta lotada de noticias sobre o ocorrido. Não tenho TV em casa (por opção) logo a minha fonte de noticias é internet. Não consigo processar o ódio, a Indignação e a raiva que os BMs estão tendo do Zuñiga. É uma desvirtuação do alvo como se estivessem sofridos a pancada. E vi coisas absurdas na internet… Vi pessoas querendo que a Seleção Colombiana seja retida no Brasil para que Zuñiga responda CRIMINALMENTE por Lesão Corporal Grave. Isso procede Sally ? Fora os atos de racismos que fizeram com Zuñiga nas redes sociais (São os mesmos BMs que ficaram indignados com o Racismo om Daniel Alves).
    É uma incoerência que não tem tamanho.

    • Lesão Corporal Grave? JAMAIS. Mas olha, se isso acontecer eu faço uma fogueira com a minha OAB e ainda FILMO, que é para romper de vez qualquer vínculo que eu tenha com direito, porque vou sentir o auge da vergonha profissional!

      Estou muito envergonhada pela postura dos brasileiros, seja pelos excessos, ameaças, ofensas racistas, seja por esquecer do resto do mundo. PIOR: muita gente que estava torcendo contra o Brasil agora SE DOEU e resolveu torcer para o Brasil ganhar por peninha do Neymar. Era tudo que se queria: UM BRASIL UNIDO FOCADO APENAS EM FUTEBOL.

  • Os terríveis insultos racistas postados por milhares de brasileiros, os mesmos que estavam, há algumas semanas, postando “Somos todos macacos”, me fazem acreditar que o comportamento de manada é sinônimo do comportamento de torcida. Não importa a incoerência ou a hipocrisia, porque a torcida é um barco à mercê dos ventos das circunstâncias. Se o juiz ou a vida “roubar” a favor da nossa torcida, tudo é lindo. Mas se o vento das circunstâncias se voltar contra nós, viramos bichos. E ofendemos usando insultos que nos ofendiam anteriormente, numa lógica totalmente absurda. Só isso justifica a falta de vergonha na cara de quem reclama de piadas com macacos num dia e chama Joaquim Barbosa de “capitão do mato” no outro.

    • Curioso que no mesmo jogo onde abriram faixa contra racismo e jogador discursou teve essa enxurrada de comentários racistas no final. Só fica claro que é tudo da boca para fora…

  • Tirando as ameaças de ir no hotel matar o cara, queimar o ônibus da Colômbia e estas coisas bem básicas eu vi algumas poucas pessoas nas redes sociais falando o que você falou Sally. Sabe qual foi a resposta? “VTNC, uma coisa não tem nada a ver com a outra”, “você é a favor desse colombiano nojento então?”, ” Deviam é quebrar a sua coluna!” Sabe, eu não consigo acreditar quando eu leio estas coisas.

    Agora se você não faz um drama por causa do Neymar, não acredita que foi de propósito, não quer amarrar o Zuñiga num poste, fala outra coisa que não seja sobre o Neymar você automaticamente está no mesmo barco do colombiano e merece morrer. Eu não acho legal o que aconteceu, não dou risada disso, mas o pessoal já passou dos limites do compreensível.

    Eu também acredito que se fosse com outro jogador, principalmente da Argentina, a comoção nem existiria no Brasil. Falariam que futebol é assim mesmo e pronto.
    Triste.

    Falando nisso, quando eu estava em Buenos Aires vendo TV e lendo jornais de lá, eu não vi a mídia alimentando esta “guerrinha” imbecil BrasilXArgentina, queria te perguntar, isso existe por lá Sally?

    • Até mesmo o Olé, o jornaleco mais baixo nível e apelativo de lá emitiu uma nota ontem dizendo que nenhum argentino que goste de futebol ficou feliz com o que aconteceu com o Neymar e que todos perdem com a saída de seu bom futebol, dizendo que a cada argentino está torcendo por sua pronta recuperação. Se tivessem quebrado o Messi os brasileiros estariam COMEMORANDO em rede social.

      A rivalidade futebolística existe sim, mas não é nesse tom “do mal” que eu vejo aqui no Brasil.

      Muita vergonha das ofensas que estão fazendo a esse infeliz, dá uma olhada no Instagram do cara. É de dar medo as coisas que os brasileiros escreveram…

      • Deve ser por que Brasileiro tem instinto de manada, maria vai com as outras. Precisa de um alvo, de um vilão, ter algo pra com que rivalizar. Não conseguem separar e/ou suavizar as coisas, enxergar as coisas no cinza. Eu penso que são décadas de doutrinação, em parte pelas novelas na qual TEM que ter um vilão pois senão ele não conseguem fazer um juizo de valor.
        Por isso essa visão maniqueista: “Vilão/Mocinho”, “Nós/Eles”, “Esperança/ódio/medo”.
        E Zuñiga foi o esolhido.
        Vi agora no Twitter uma reportagem do R7: “Conheça o maior vilão da Historia do futebol Brasileiro”. Olha o nível.

        • MAIOR VILÃO

          Gente, que tristeza… sério mesmo, só a bomba atômica, só repovoando essa merda com pessoas de países com alto IDH e ateus…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: