Polegar.

Se você estava achando que ia ver mais um dos muitos longos textos que tem por aí sobre o resultado das eleições, errou. Não tenho o que falar. Quem bate ponto aqui sabe muito bem tirar suas conclusões sozinho. Está feito, está decidido, me recuso a ficar perdendo tempo conjecturando sobre o que não pode ser mudado. Vamos falar de coisa mais importante? Sim. Vamos falar do Pilha.

Domingo passado o Polegar ensaiou um retorno em um programa de bosta de uma emissora de bosta. Como vocês podem imaginar, isso rendeu material para uma postagem. Para quem quiser assistir:

Como sempre, começou com fotos e vídeos antigos que me trouxeram uma enorme nostalgia. Vídeos da época em que a cara do Pilha ainda não parecia que tinha pegado fogo e sido apagada com um tijolo. Mas, justiça seja feita, estão todos bem estragados, não apenas o Pilha. Só que o Pilha tem um motivo: fumou e injetou todos os elementos da tabela periódica.

Começou mostrando Marcelo, o guitarrista. Marcelo virou advogado. Escrotinho toda a vida, achou pertinente dar entrevista de terno, bem para posar de advogadão, o que me fez refletir sobre o tipo de advogado que ele é. Poucos segundos depois minhas suspeitas se confirmaram: perguntado sobre o motivo para ter escolhido direito, ele disse que assinava muitos contratos na época do Polegar e que era “diante daquilo que as coisas aconteciam”. Juristão! Com essa eloquência precisa mesmo ostentar terno. Ah sim, apresentou suas guitarras como sendo “minhas namoradas”. Ou seja, ele não sabe tocar suas namoradas.

Mas o pior veio depois. Marcelo prosseguiu com um discurso vergonhoso tentando falar difícil, dizendo coisas como sentir falta do Polegar porque “minha juventude foi GALGADA nisso”. Para fechar com chave de ouro, ele tentou dizer que era amigo de todos os ex-integrantes com a infeliz frase: “Sou compadre do Alan, sou amigo do Ricardo, o Alex é produtor da banda dos meus filhos e eu ADVOGO EM ALGUNS PROCESSOS PARA O RAFAEL”. É assim que ele vê o Pilha, como um cliente. Estamos de olho, Marcelo. Não queira receber uma praga minha. O último que recebeu foi para rede social mendigar dinheiro de tão fodido que ficou.

É advogado? Ohh… grandes merda! E nem isso Marcelo parece fazer direito, porque advogado que aceita o Pilha como cliente é suicida profissional. Mas, o que esperar de um advogadão que sobe ao palco com 40 anos na cara para cantar “Dá pra mim”? Fechou com a frase “nós não somos mais meninos”. Não parece, estão subindo ao palco decrépitos para posar de Boy´s Band. E pior: ele cantou. Lamentável, todos os Polegares cantam mal pra cacete. Menos o Pilha, porque o Pilha faz tudo com excelência.

Depois veio Alex, aquele pseudo-vocalistinha que vivia tentando ofuscar o Pilha. Desde a mais tenra idade eu já ficava puta nas calças quando Alex cantava a maioria das músicas. Odiava ver aquela carinha de Paulo Nunes dele, queria ver o Pilha solando. Porque o Pilha é bonito e carismático. Ele descreveu ser um Polegar como “levar amor e fazer o bem”. Avisa para ele que esqueceram de dar o Manual do Bom Polegar para o Pilha.O Pilha faz merda e leva diversão a todos nós.

O que Alex faz da vida? É produtor musical dos filhos de outro ex-Polegar. Que merda, hein? Produtor musical de filho de subcelebridade. Acho que dá para classificar como nanocelebridade. Como o Alex tem o carisma de um pão mofado, nem vou me estender.

Depois foram para o Allan. Parece que Allan virou médico. Fico me perguntando que tipo de médico quarentão topa subir em um palco de um programa de merda em uma emissora de merda para pagar de Boy´s Band da terceira idade. Provavelmente um que não foi muito bem sucedido. Porque né, o Pilha a gente entende, ele tem uma fiança de 40 mil para pagar e um rebento a caminho, mas o Allan se prestar a isso é depor contra sua credibilidade profissional.

Além de exagerar no botox, Allan também exagerou no discurso. Perguntado sobre o fim do Polegar, ele respondeu imediatamente: “O Rafael saiu, né?”. Pois é, o Pilha carregava todos vocês nas costas mesmo. Mas Allan não desistiu, ficou lançando cds fracassados em um Polegar já morto até 2004 e não pareceu ter vergonha de admitir isso. Não prestei muita atenção no que ele estava falando, pois a semelhança dele com o Rocky Dennis do filme “Marcas do Destino” estava reverberando na minha mente. Confesso, de todos, o pior cantando foi o Allan.

Como o melhor sempre fica para o final, deixaram o Pilha por último, ocupando mais da metade do programa. Pilha já fez uma entradinha marota, deslizando em direção à repórter. Deram um microfone para o Pilha e ele começou a roubar a cena.

Todo se querendo, cheio daqueles tictic nervosos que ele tem, ia destilando sua habitual verborragia enquanto se sacodia em um mix de tiques com espasmos. Gente, sério mesmo, seria o caso de ver se esse menino não tem Síndrome de Tourete, porque ele não consegue ficar cinco minutos quieto! Tudo bem que ele falou o tempo todo para a câmera errada, mas que se foda, o Pilha pode tudo, seu carisma transbordante compensa qualquer atecnia.

O cabelo do Pilha continua raspado, provavelmente uma lembrança do cárcere ainda recente. Não fica bem, ele fica com cara de ToppoGiggio surtado. Deixa o cabelinho crescer, Pilha! Mesmo com entradas, fica charmoso. A repórter até tentou tomar o microfone de volta e entrevistar o Pilha, mas olha… contra o carisma do Pilha ninguém pode.

Quando perguntado sobre o fim do grupo ele disse que iria ser muito sincero, e foi: acabou porque ele se meteu com drogas e saiu. Sim, o Pilha sabe bem que os outros Polegares são uns bostas que eram carregados por seu carisma. Também repetiu aquela declaração de que perdeu parte da sua memória por conta dos tratamentos de choque que sofreu nas clínicas de reabilitação, porque né, décadas de crack não são motivo.

Não demorou muito, o Pilha começou a se auto-entrevistar em um pseudo-jornalismo esquizofrênico: “Perdi muita coisa? Perdi muita coisa! Recuperei? Recuperei… Fui feliz? Fui feliz! Hoje sou muito mais? Sou!”. Pilha e sua auto-entrevista. Manda a repórter ir almoçar, porque basta um microfone e uma câmera para o nosso Pilha dar um show!

Pilha diz que amadureceu muito como ser humano. Bem vimos enquanto ele berrava palavras de ordem em tupi-guarani na porta do presídio, ficava perguntando se não iam soltar sua esposa e contando das chapinhas de cabelo que pretendia comprar. Quase um buda. Pilha disse que sua vida teve um final feliz. Se eu ainda estivesse indo na TV para reclamar de não ter recebido papel higiênico Neve ultra macio folha dupla no presídio e fazer acusações de tortura, não chamaria isso de um final feliz, mas tudo bem. Pilha é modesto, só isso.

Daí chamaram a esposa dele, aquela moça com cara de maluca. Ela sentou ao seu lado, com um olhar transtornado e eu senti um calorzinho no peito tendo a certeza de que desta união vem um Messias. Se o Pilha tivesse casado comigo, nada disso teria acontecido, porque na primeira graça ele ia se arrepender de ter nascido. Felizmente ele escolheu casar com uma mulher que presenteia um marido que responde a mais de cinco processos por porte de arma com uma 12. Que gênio a humanidade teria perdido se o Pilha tivesse casado comigo…

Eu não duvido que o Pilha tenha até mastigado pedras de crack, mas apesar de tudo, o bichinho ainda canta bem. Me emocionei quando ele cantou um pedacinho de “Dá pra mim”. Ele estava lá, cantando de boa, até que bateu aquela bipolaridade que a gente conhece tão bem, ele ficou sério e disse “CHEGA” no meio da música, seguido por uma risada transtornada. Tem como não amar?

Infelizmente resolveram entrevistar o merdão do Ricardo, que era o baterista do grupo e durante toda sua vida pós-Polegar se dedicou a sentir inveja e denegrir o Pilha. Aquele que foi pedir dinheiro na internet faz pouco tempo, lembra? Pois é, Ricardo está gordo e é dono de um ônibus que serve comida chamado “Lanches Polegar”. Mais decadente do que isso só dois disso.

Ricardo acha que o Polegar acabou “porque foi o destino”. Não, Ricardo. Acabou porque você, sem o Pilha, é um NADA. Na sua mente megalomaníaca, Ricardo acha que as “fãs” do Polegar levariam seus filhos aos shows caso a banda decida voltar. Ricardo, deixa eu te dar um toque: todos nós que vivemos na década de 80 e temos bom senso, nos envergonhamos profundamente do gosto cagado que tínhamos naquela época. Nenhuma mãe vai levar seu filho para ver Polegar, Polegar cantando as mesmas músicas de 30 anos atrás está ultrapassado. Só o carisma do Pilha salva vocês.

Close na lataria do busão da humilhação: um hambúrguer escrito “Dá para mim” fecha o caixão da dignidade de Ricardo. Ele disse que o Polegar não ganhou dinheiro, mas a gente sabe que é mentira, porque o Dr. Leôncio disse que o Pilha não teria qualquer dificuldade em pagar os 40 mil da fiança já que tinha ganhado muito dinheiro na época do Polegar.

Como se tudo isso não fosse bizarro o bastante, fizeram um mix de imagens dos Polegares cantando juntos hoje. Quer dizer, cantando mesmo, só o Pilha estava, os outros estavam berrando, parecia que estavam matado um porco. E, para coroar a indignidade, foram chamados para cantar no palco do programa.

Ricardo, aquele típico gordinho escroto que se acha forte, meteu uma regatinha mostrando seus braços de boneco da Michelin. Ridículo até dizer chega. Todos parecem continuar sem saber tocar um único instrumento, destaque para Allan e seus dedinhos descompassados nos teclados. A impressão que tive era a de que estavam dublando a gravação de 25 anos atrás, uma das coisas mais sem noção que vi na vida.

Ricardo, você é gordo. Vou repetir isso em cada parágrafo até o final do texto. Allan parecia mais o Pablo do Qual é a Música nos dias atuais e Alex tentava sem sucesso ofuscar o Pilha. Pareciam aquelas baleias velhas e cansadas de realizar o mesmo truque de parques aquáticos de terceira categoria. Menos o Pilha, que tem estrela, tem presença de palco, tem carisma. Pilha mandou a figura de palco para a puta que pariu e subiu no meio das barangas da plateia com guitarra e tudo.

Foi um tal de gorda oleosa com cabelo melado de Kolene agarrando o Pilha que eu pensei até que iriam quebra-lo. Pilha sabe o que fazer na frente das câmeras. Deixou os outros patetas lá, naquela coreografia estática ridícula e ficou todo se querendo e cantando no meio da barangada. Reparem na bateria cagada do Ricardo: tem um prato e algo que parece uma panela virada de cabeça para baixo, e ele toca como quem mexe um cafezinho no qual foi colocado açúcar. Ricardo, você é gordo.

No meio do que seria seu solo de guitarra, Alex larga a guitarra, joga as mãos para o alto e começa abater palmas, algo que deveria ter feito muitos segundos depois. Não aprendeu a tocar um instrumento que ele chama de “namorada”? Beleza, você é um merda. Mas além de não aprender a tocar, não aprendeu nem a fingir que toca no tempo certo da música? Você é um merda ao quadrado. E Ricardo é um gordo escroto.

A música continuou, naquele esquema de repetir 375 vezes o refrão. Alguém poderia ter passado um pó na testa do Allan, que além de enorme, estava brilhando. Se bem que pó e Pilha na mesma cena não combinam, perigava encontrarem o Pilha cheirando os cornos do Allan. Parabéns, doutorzão, diploma de medicina na mão e fica cantando “Sou como sou” com dedos tocando fora das teclas. O advogadão pegou o microfone e disse que se ao longo de 25 anos o Polegar não foi esquecido, isso se deve às fãs. HÁ! HAHAHAHA! HAHAHAHAHAHAHAHAHA! Filho, isso se deve ao Pilha, a espinha dorsal dessa bandinha, que está sempre na mídia nos fascinando com seu jeitinho (criminoso) de ser!

Daí veio o ponto alto. Cantaram “Dá pra mim”. Na parte do “quero seus lábios” Pilha se aproximou da câmera mostrando os lábios, a língua e apontando. Desde a comemoração daquele gol do Maradona na Copa de 94 eu não vejo nada tão assustador. Tive a impressão de ver o Pilha fazendo um “créu” com o quadril no meio da música. Pilha sensualizando não tem preço.

O espetáculo em si foi muito deprimente. À exceção do Pilha, que pode subir ao palco, arriar as calças e cagar que ainda assim vai ser legal por causa do seu carisma infinito, o resto passou uma baita vergonha. Eu me questionaria antes de contratar um médico ou advogado que se prestam a esse papel. Tudo piorou quando chamaram as famílias dos Polegares para subir no palco.

Francamente, eles nem precisavam voltar a cantar, se estava faltando dinheiro, era só se inscrever no bolsa-família, porque como fazem filho esses malditos! O único comedido foi o Pilha, que fez um filho só. Não sei se por controle de natalidade ou porque seus espermatozoides só sabem nadar em círculos depois de tanta droga. Ricardo gordo e abusado, faz quatro filhos e depois fica pedindo dinheiro na internet!

Melhor parte: “Ela não liga”, música onde o Pilha divide de igual para igual com o mongoloidão do Alex. Em diversos momentos de várias músicas tive a impressão de ver o Pilha empurrando discretamente os colegas para aparecer mais. É um caso de amor que ninguém destrói: as câmeras e o Pilha.

Muito orgulho do Pilha, porque cada vez mais ele prova que dá ibope no que quer que faça. Muita vergonha dos outros bostões, todos com uma carreira e se prestando a isso. E mais vergonha ainda do Ricardo, gordo que usa regatinha é que merecia eletrochoque e não o Pilha!

Para se espantar com o grau de alienação, para levar o texto a sério ou ainda para dizer que é melhor mesmo me ver elogiando o Pilha do que falando da Dilma: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (51)

  • Percebe-se que esse texto foi escrito por alguma desocupada frustrada ou ex-namorada de algum dos integrantes, que provavelmente levou um pé na bunda. Afinal, uma pessoa que trabalha não perderia tempo escrevendo um texto desse tamanho pra criticar algo que ela mesma diz ser escroto. Querida, se quiser me manda seu currículo, que tento descolar algo pra vc, ok?

    • Aliás, qual a sua profissão Sally? Uma pessoa que se dedica a escrever textos baixo nível pra ofender uma banda tosca (como vc mesma diz) é tão ou mais tosca do que a própria banda.

      • Essa é a minha profissão? Poxa, que estranho, eu achei que fosse advogada. Avisa lá à OAB, quem sabe assim eles param de me cobrar anuidade!

    • Porque só o fato de uma pessoa ser desocupada justifica alguém discordar de você, né? Filha, se bobear, eu que sou sua patroa. Se liga, pelo teu IP, é bem provável que eu possa ter poder para te demitir.

  • Cara, de longe foi o melhor texto que eu li este ano…. vc tem um humor ácido, do jeito que eu gosto, eu me caguei de tanto rir.

  • Errata: ….No meio do que seria seu solo de guitarra, Alex larga a guitarra…
    -Alex toca baixo kkkk
    Sou músico há 16 anos, em muita coisa concordo com vc, mas vale ressaltar que é um lance mais nostálgico, Marcelo tá tocando melhor, o Alex é produto e bom, O Ricardo segura bem os pontos, o Rafa realmente nunca tocou bem, o Alan é um tecladista meio Mamonas, quebra um galho, mas reviver os idos de ’89 tá difícil, com qualidade total ainda, só o Roupa Nova e A Cor do Som!!!

  • Olha lamentável tudo que li a respeito desses meninos,que na minha opinião foram maravilhoso no palco desse programa maravilhosoooooooo….E eles brilham muito…Fez parte da minha infância e agora mulher…Muito feliz por eles.Amo muitooo…E levaris com todo orgulho meus filhos no Show deles…INVEJA é um sentimento que só Deus pra ter misericórdia.#polegar25anosamooo

  • o Pilha começou
    a se auto-entrevistar em um pseudo-
    jornalismo esquizofrênico: “Perdi
    muita coisa? Perdi muita coisa!
    Recuperei? Recuperei… Fui feliz? Fui
    feliz! Hoje sou muito mais? Sou!”.

    Estou rindo litros de lagrimas aqui. Sally vc é demais!

    Sera que o Ricardo pos o letreiro e o desenho no bus remetendo à banda, para fazer com que as pessoas o reconhecam? Afinal, ele é gordo…

  • Protesto! Depois que você disse que, a partir de dado momento no texto, ia chamar o Ricardo (who?) de gordo em cada parágrafo, você não o fez durante quatro deles!

    Perdi essa pérola televisa, mas é por isso que eu amo o Desfavor: a Sally no-la disponibilizou! Agora só falta criar coragem pra assistir! :-)

  • Sally!!!! Como eu queria te avisar que isso estava acontecendo no domingo!!! Obviamente, quando percebi, não tirei do canal.
    Cara, o Pilha parece um ancião perto dos demais botocados. E gente, eles cantando “Sou como Sou” TODA HORA!!! Hahahahahahahahahahahahahhaha, quase morri quando o Pilha se jogou no meio da plateia!
    Cara, teve um que teve tanto filho, que nem lembrava a idade de alguns! Um horror!
    Ai Sally, fico feliz de você ter visto isso!

    • Pilha está de fato meio acabado, mas porra, qualquer um de nós que fumasse 60 pedras de crack por dia estaria assim ou pior. E, veja você, mesmo com aquela carinha meio derretida de Niki Lauda, ele continua sendo o mais carismático de todos!

      Onde tem Pilha, tem Desfavor. O acompanharemos para sempre!

  • Eu não peguei a época do auge do Polegar. Nem ligava o Pilha ao grupo. Agora, graças a Sally, estou me afeiçoando ao Pilha. Nunca é tarde demais para reconhecer tanto carisma.

  • OFF
    Conheci o blog a pouco tempo e venho acompanhando desde então. Ja vi aqui todo tipo de assunto, fiz ate algumas buscas em coisas mais antigas. Não vi muita coisa relacionada a música. Vocês não acompanham ou não gostam de escrever sobre?

  • Pensei exatamente a mesma coisa quando vi o programa no domingo, coma diferença que eu não vivenciei o auge dessa banda, mas o Pilha todos conhecemos né?! Afinal, semestralmente ele dá algum show, só a medonha da Sônia Abraão que dá guarita mesmo p ele, tanta gente legal buscando um espaço na TV, e esse pessoal me coloca o Polegar..graças aos deuses parou de chover e a TV a cabo voltou, mudei de canal.

  • OFF agora que a Dilma venceu é melhor eu me mudar pra onde ?levando em conta que eu não tenho cidadania européia eu tenho alguma opção melhor do que Chile ou Argentina ?

  • Sally, não me leva a mal, mas sabia que vc puxa cada programa escroto que nem a minha velha avó tem coragem pra assitir? É Luciana Gimenez é esse daí da Record, aff! Eu dou meu controle na mão da minha avó aposentada, que não sai de casa e que passa o dia todo na TV, mas não tenho coragem de entregar o controle remoto na tua mão! Quando a programação tá muito ruim e velha passa direto, só mesmo vc pra ver e ainda postar… OMG, vc se supera a cada dia! Quem mandou votarem da Dilma, agora a Sally tá dando MSE castigo em vcs muaaaaaaaaahhh

  • Eu male lembrava dos outros. O Pilha era tão gatinho antes de se drogar que ofuscava os demais. O que eu mais queria era dar pra ele. Depois virou drogado e embarangou. Faz bem em não comentar mais sobre a eleição. Já chega o festival de kgar pelo teclado nas redes sociais dizendo que deveria ter golpe militar etc.

    • Me recuso a comentar mesmo! Democracia é isso: aceitar a vontade da maioria. A maioria quer a Dilma? Tá bom então. Quero continuar em uma democracia.

  • Eu acho que o único membro de “boy´s band” com alguma dignidade é o Ricky Martin. Ah, perdão. Esqueci do Paul McCartney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: