Ressaca da democracia – Parte 1

Você já foi convidado para uma festa onde se faltar tem que pagar uma multa? Ahh… então você não conhece a festa da democracia brasileira! A festa acabou, vamos catar os cacos que sobraram e contabilizar os vexames protagonizados no evento? Ressaca do Estado Democrático de Direito!

Aécio encostou na Dilma de uma forma que quase ninguém esperava. A gente sabe que pesquisa é escrotamente manipulada, mas porra, ao menos eu achava que os institutos de pesquisa pegariam mais leve para não se queimar tanto. Teve gente errando por mais de dez pontos, isso é inaceitável. E não foi só no resultado da Presidência não!

Claro que os lados que se sentem prejudicados já tem explicações prontas: os mesmos petistas que defendiam com unhas e dentes a segurança das urnas eletrônicas agora dizem que Aécio fraudou as eleições. Como se alguém se desse ao trabalho de fraudar para ficar em segundo lugar. Já a galera do Aécio diz que o PT fraudou as pesquisas. E todos continuam brigando em redes sociais.

Explicação, que é bom, não veio até agora. No aguardo dos institutos de pesquisa explicarem uma discrepância monstruosa de números, que ocorreu com diversos candidatos por todo o Brasil. Não é a primeira vez que isso acontece e não será a última que ficará sem explicação, porque filho feio não tem pai. Os números discrepantes são aquele vômito de bêbado que aparece no travesseiro do dono da casa onde foi feita a festa: é uma realidade nojenta, está lá materializada, mas ninguém vai explicar nem admitir a autoria daquilo.

Falemos agora de Marina, o Cavalo Paraguaio. Não é por nada não, mas eu quero saber o nome dos marqueteiros da Marina, porque eu não contrato esses caras nem para fazer animação de festa infantil vestidos com fantasia daquele porco que eu não sei o nome mas tem cara de piroca.

Eles tinham TUDO para ganhar essa eleição. TUDO. E perderam de forma vergonhosa. Quão ruins são os caras que fizeram isso? Marina está com sua imagem arranhada para sempre, acho justo que esses caras também fiquem. Se alguém souber o nome dessas pessoas, por favor divulguem porque eu não quero nem para síndicos do meu prédio. Eles são os barangos que chegam ao final da festa rejeitados.

E por falar em Marina, eu queria perguntar a todas as pessoas que abriram a boca para profetizar que ela se elegeria por uma vontade divina: CADÊ O SEU DEUS? Acho que Deus não gosta da Marina, não é mesmo? Quem diria, Deus e o Desfavor tem algo em comum! Falsos profetas entocadinhos, quietinhos. Se tivessem acertado suas “previsões” estariam fazendo o maior alarde!

Teve São Paulo. Como sempre, teve São Paulo. Não que os outros estados votem direitinho, mas porra, São Paulo é sempre muito bizarro de um jeito todo particular. Estão se fodendo sem água e elegeram o Alckmin no primeiro turno. Elegeram Celso Russomano (mais votado do Brasil), Feliciano e Tirirca como Deputados.

E Maluf só não se elegeu porque foi barrado pelo Ficha Limpa, teve votos suficientes mas não conseguiu reverter a decisão judicial que o barrou. Qual é o problema de São Paulo? Parece aquela pessoa sem noção que festa após festa dá vexame e não aprende. Você já convida sabendo que vai ter vexame, é algo certo.

Li que um terço dos paulistas não votaram em ninguém para Presidente, se somados os votos brancos, nulos e pessoas que nem foram votar. 40% não votaram em nenhum deputado estadual. Parabéns, São Paulo. E parabéns também para o Rio, que triplicou o numero de votos de Jair Bolsonaro. O estado mais gay do Brasil, que conta com a Gaylândia (também conhecida como PROJAC) prestigiando Bolsonaro é como judeu votando em Hitler.

Claro que o resto do país também deu vexame. Collor, por exemplo, foi reeleito. Mas porra, foi no Nordeste, um lugar onde o IDH é de fazer chorar. A gente consegue compreender. São Paulo e Rio de Janeiro não. São Paulo e Rio de Janeiro são como o Alicate do Brasil: tiveram oportunidade, tiveram acesso à informação, tiveram estudo mas ainda assim continuam fazendo merda por vocação.

O povo brasileiro se comportou como aqueles cuzões que vão para a fila da boate, passam perrengue, pagam caro depois que entram e ainda voltam. Muito protesto, muita manifestação, muita gritaria mas na hora da urna, votaram nos mesmos merdas de sempre. O gigante acordou? Só se acordou, pegou 20 centavos e voltou a dormir. Nada mudou.

Aliás, parece ser tradição no Brasil manifestação incoerente com o voto. Faz vinte anos que eu e muitos outros babacas foram às ruas em manifestações contra o Collor para que? Mesmo após um vergonhoso impeachment, ele vem sendo sistematicamente reeleito. E olha que na época nem existia a possibilidade de tirar uma selfie e colocar no Facebook, a gente ia por pura ideologia.

Se os personagens da festa foram abomináveis, a infraestrutura também. Onde tentaram inovar usando biometria (reconhecimento do eleitor pela impressão digital), falhou. Em vez de acelerar, atrasou todo o processo, fazendo com que o tempo de espera seja de 40 minutos por pessoa. Deu tanto erro que falhou oito vezes seguidas na frente das câmeras em reportagens. Uma vergonha só.

Mas mesmo nas urnas eletrônicas convencionais teve vexame. Conheço pessoas que chegaram para votar e alguém já havia votado por elas. Não, não foi um erro do mesário, a pessoa havia assinado por elas também. Não puderam votar e foram orientadas a tomar providências legais. Também teve sufoco durante a votação, quando certos candidatos simplesmente não entravam, não eram reconhecidos pela urna.

Teve o famoso “loading” na urna eletrônica. Aconteceu comigo, apesar do TSE desmentir. Marquei os cinco candidatos e quando finalizei o processo abriu-se uma daquelas janelinhas que mostra o carregamento, marcando 20% e indicando uma barrinha como a de um download que aumentava progressivamente. Ficou assim um bom tempo. Mas o TSE nega. Eu devo ser maluca então. Se você também viu o loading, procure um psiquiatra.

Apesar de ser estritamente proibido, inclusive chegando a ser considerado crime, centenas de pessoas tiraram fotos, fizeram vídeos e até selfies durante a votação, não apenas divulgando seu voto, como também divulgando a incompetência dos mesários e de todo o sistema eleitoral. Depois vem me dizer que não tem como fraudar eleição! Neguinho não consegue nem impedir um semi-analfabeto de tirar foto e documentar o voto!

Aqui no Rio foi obrigatório para muitas pessoas fazer isso, para comprovar para a milícia que votaram no “candidato certo”. E ouvi relatos de evangélicos dizendo que pastores também estão exigindo esse comprovante de votação de seus fiéis. Ou seja, o voto, que antes era apenas induzido, agora está escancaradamente controlado. E popular que foi pego fotografando chegou a ser preso, mas quando a Paula Lavigne, filha de um dos advogados mais renomados do Brasil, posta foto divulgando seu voto, nada acontece. Então tá.

Curioso foi que, depois de cometer o crime, ela deu uma brilhante justificativa: “Eu não sabia”. Combinado então: quando você cometer um crime, deixar provas documentais dele na sua rede social e a polícia te procurar, você diz “Eu não sabia”. Se vale para ela, tem que valer para você, certo? Errado, porque aqui é Brasil. A Festa da Democracia é injusta.

E como se a festa em si não fosse vexame suficiente, no “dia seguinte” quem passou vergonha ainda saiu para cantar de galo! Dilma levou uma escovada do Aécio, que, apesar de não vencer, fez com que esta fosse a pior eleição para o PT na última década. Ela ficou na disciplina? Não, claro que não. Porque fingir que nada está acontecendo é a especialidade desta senhora.

Dilma abriu a boca para dizer (de forma pausada, devidamente orientada pelo ponto eletrônico onipresente em sua orelha), “SAUDANO” o povo brasileiro, que a maioria a quer no poder. Dilma, por gentileza, volta para a escola e estuda matemática. Só mais um pouquinho. Só até você entender que 40% não é maioria. Ou então até entender que o correto é saudanDo, porque os dois na mesma frase são intoleráveis.

Marina parecia aliviada. Já sinaliza um apoio a Aécio. Não que isso signifique muita coisa, pois a palavra dela vale mais ou menos um cocô seco e pisado de mendigo. Amanhã ela muda de ideia, se o Pastor assim o quiser e o PT financiar.

Mas, a julgar pela Copa do Mundo e por essas eleições, o PT parece estar com uma certa dificuldade em comprar as pessoas. Talvez o dinheiro tenha sido todo gasto no mensalão. Se o PT não comprar a Marina, pode ser que finalmente percam uma porra de uma eleição. Muito cedo para falar, e nessa área, prefiro ver o Somir falando.

É isso. E no final do mês vai ter outra festa, para a qual você vai ser convidado e vai pagar multa se não for. Canta agora que é brasileiro, com muito orgulho, com muito amor… canta que eu quero ver!

Para debater o resultado das eleições, para declinar do convite por sentir náuseas ao falar de política ou ainda para reclamar dos cariocas terem votado no Bolsonaro: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (153)

  • “porco que eu não sei o nome mas tem cara de piroca.” Porra Sally. Você acabou com toda a magia de ver minha filha batendo palminha feliz da vida vendo a Peppa.

      • Pô Sally, acho que não estava tão claro assim não…parece que ninguém tinha reparado até você falar (para mim era só uma porquinha feinha e cara), ainda que todos tenham identificado no texto.

        • Olha, ou eu ando vendo muitas cabeças de porco, ou você anda vendo poucas pirocas. Peppa está para um desenho de piroca como o boneco palito está para uma figura humana. Peça para um mau desenhista esboçar uma piroca e sai a cara dos porquinhos do desenho. O pai da Peppa tem até uma barbinha de pentelhos. rs

              • Não me lembro de ter visto nenhum desenho elaborado de um pênis na vida. Geralmente, quando a pessoa se dispõe a desenhar um caralho, é para fins lúdicos e não artísticos. Por isso minha referência peniana em desenho se assemelha muito às feições da Peppiroca. Mas achei que só eu pensava assim…

            • Me pergunto como será sua referência de piroca… estou rindo feito um imbecil vendo uma imagem da pepa agora mesmo. Obrigado por acabar com a doçura do desenho infantil.

  • De antemão já peço desculpas pelo desabafo, mas preciso falar isso em algum lugar.

    Sabe, desde a última vez que eu comentei aqui, justamente num texto sobre política, eu tenho refletido sobre o assunto, e o resultado da minha reflexão foi o seguinte: FODA-SE.

    Não vou me esforçar pra votar no menos pior, quem vota em Tiririca, Feliciano, Bolsonaro, Tarso Genro e outros de naipe semelhante tem mais é que se foder, não adianta eu tentar votar certo se vai ter outros trocentos pra fazer merda, então que se foda.

      • Estou com a mesma opinião do unholy…
        Meu foda-se já está ligado a muito tempo. Já desabafei aqui na copa, faço aqui denovo. Um bando de idiotas DEFENDENDO DE CORAÇÃO uma porra de candidato cu, parecendo que ele vai salvar o Brasil de todos os problemas e quem sem ele não existiria vida na terra. Cansei mesmo! de tentar explicar algo sensato, quando ninguém para pra pensar, ver que esta fazendo algo de errado.

        Fora que eles fazem do jeito BM de ser, nunca pesquisam nada, só passam para frente o que minimamente viram…

        desculpem mas ta foda…

  • Sinceramente creio que com o PT evoluímos no vôlei, os pobres agora têm vida de cinema e quem vota no PSDB é elite. #ForaFhc

    Tudo mentira ai em cima! kkk
    Prefiro uma quadrilha diferente, com mentiras diferentes, propostas diferentes e corrupções diferentes.
    Vou de Aécio!

  • Gostaria de um texto do Somir analisando o resultado das eleições mais extremistas dos últimos tempos. Olhando pra SP, RJ e RS e seus dePUTAdos eleitos (três dos principais estados brasileiros) é notório o quanto a população está intolerante. Não sei se é consequência do Politicamente Correto sufocando as pessoas ou se é puro Conservadorismo, mas Bolsonaro, Coronel Telhada e Heinze eleitos são sinais de coisas muito erradas….

    Somir, seu texto do último sábado foi perfeito, principalmente no trecho “Nada melhor do que o povão para perpetuar governantes conservadores.” Soou como premonição visto agora.

    • Isso se chama democracia.

      As pessoas votam em quem acha que as representa.

      Quanto a Feliciano e Bolsonaro vai reclamar ao Jean Wyllys e o cqc, foram eles que os colocaram em evidência.

      Ps.: Analiso a situação como um contra ataque a um vitimismo exagerado de algumas minorias. O tiro saindo pela culatra.

  • Sally, sobre as pesquisas de intenção de voto, tem algumas concepções erradas que todo mundo propaga. Uma das mais importantes é com relação à margem de erro de uma pesquisa. Ela representa o nível de confiança de 95% (geralmente adotado nas pesquisas) do intervalo de confiança para as intenções de voto para cada candidato. Esse intervalo de confiança (que o pessoal insiste em falar “para mais ou para menos” não serve para comparar os candidatos, apenas para estimar o voto PARA um candidato.

    Vou copiar aqui embaixo um excelente post do pessoal do “Metodologia Política” (link: http://metodologiapolitica.com/as-margens-da-margem-afinal-quem-esta-frente-na-corrida-residencial/#sthash.cmLTwtEq.dpuf):

    “Ao invés de dizer que um resultado dentro da margem de erro é um “empate”, o que é estatisticamente incorreto, e também muito improvável do ponto de vista político dado o universo de eleitores no país, seria muito mais informativo (do ponto de vista da demanda) se a mídia e os institutos de pesquisa também informassem a probabilidade de uma candidata estar realmente a frente, dada a diferença entre elas. Em primeiro lugar, a probabilidade não tem um ponto de corte, mas é contínua (entre 0 e 1): quanto maior a diferença, mais provável é de que alguém esteja a frente; logo, o resultado de uma pesquisa não pode ser relegado à mera casuística.”

    Dessa forma, vamos dar uma olhada na pesquisa do Datafolha do Sábado: Dilma: 40%, Aécio: 24%, Marina: 22%. Dessa forma, de acordo com a pesquisa de sábado, Aécio tinha 84% de chances de ficar à frente da Marina no dia das eleições. Dilma tinha mais de 98% de chance de estar à frente de Aécio e de Marina.

    Querer comparar o percentual de intenção de votos COM OS VOTOS EM SI não é correto. O correto, estatisticamente falando, é verificar a ORDEM na “chegada” final das eleições, ou seja, o dia do voto. Existem um número infindável de influências para erro em pesquisas como essa. A começar pelo tamanho e diversidade do Brasil, o que é um ponto considerável.

    Com raras exceções, as pesquisas acertaram, e acertaram muito a ordem dos candidatos. O percentual, esse é mais complicado de acertar mesmo.

    Agora, voltando aos outros pontos do seu texto. Festa da democracia de cu é rola. Deu merda demais, como você bem apontou, e o pessoal do TSE sempre na síndrome da negação. O Globonews mostrou ao vivo a porra da urna biométrica falhando dezenas de vezes. Colocaram o chefe de TI do TSE, também ao vivo, para questionar o problema. O sujeito me teve a cara de pau de dizer que era tudo erro de manipulação do mesário. Claro…

    Para um sistema biométrico funcionar, além de bons algorítmos de classificação, é necessário calibrar o sistema. E como se calibra o sistema? Pega o dedo do cidadão, coloca no leitor óptico, e diz pro sistema que AQUELE DEDO é DAQUELE CIDADÃO. Pronto, agora a ciência de dados faz sua mágica. O que o brilhante TSE fez? Pegou o banco de registro de digitais e usou ISSO pra montar/calibrar o sistema. Aí, depois, quando neguinho foi ser identificado, advinha? Descobre-se que as impressões digitais de carbono são muito ruins e de baixa qualidade… Bando de fidaputa!

    Qualquer bom aluno de computação, ou qualquer cientista minimamente sério que trabalhe com classificação e predição sabe que o precedimento certo é outro.

    DAONDE vem esses cracas do TSE?

    • Nossa, que comentário esclarecedor!

      Porque merdas ninguém explica direito a leitura correta que deve ser feita das pesquisas de intenção de voto?

      Chocada com a imbecilidade do TSE

      • Porque ninguém entende bulhufas de estatística. That’s why!

        A imbecilidade do TSE tende ao infinito. A cada ano eleitoral eu fico mais chocado…

    • Obrigado pelo esclarecimento Vai diminuir minhas criticas quanto aos métodos de pesquisa (não a existência).

      Mas pelo que entendi, no RS pra governador erraram mesmo, e feio.

      • Eu não vi as pesquisas do RS… lá eles erraram até a ordem dos candidatos?

        Olha, quanto às críticas aos métodos de pesquisa adotados, talvez você tenha mais problemas com a forma como os jornalistas colocam e “explicam”, do que com os métodos em si.

        Tudo quanto é método preditivo e/ou inferencial tem erro. Isso não tem como escapar. Pegue uma luneta poderosa e tente inferir a posição dos astros no céu. Se você fizer isso 100 vezes, uma seguida da outra, encontrará 100 posições diferentes, todas “orbitando” o valor considerado “verdadeiro”. Mas esse valor “verdadeiro” não existe. É uma abstração matemática. Assim como o círculo não existe, ok? Tudo que tentamos fazer pra medir a posição dos astros no céu vai envolver um erro de estimativa. O diabo é que esse erro é encontrado em qualquer atividade em que temo um “verdadeiro”, que muitas vezes é apenas uma abstração. Havendo chance de o valor previsto não ser exatamente igual ao valor do objeto que estamos medindo/inferindo/estimando, haverá erro.

        O foda, também, é que as pessoas interpretam a probabilidade de forma errada. Quando algo tem 99% de probabilidade de ocorrer, esse algo ainda pode NÃO OCORRER. Só que ninguém pensa assim. Todo mundo pensa: 99% de probabilidade de ocorrer = CERTEZA QUE ESSA MERDA VAI OCORRER. Errado mil vezes. Mas é o jeito que pensamos.

        Analogamente, 1% de probabilidade de ocorrer quer dizer que AINDA É POSSÍVEL ocorrer, mesmo que pouco provável. Só que as pessoas pensam que algo com 1% de probabilidade de ocorrer é igual à IMPOSSÍVEL SÁ MERDA OCORRER. E não é.

        Tem um excelente livro sobre isso, lançado esse ano:

        The improbability principle, do excelente estatístico David J. Hand. Fica a dica!

        Por isso vira uma briga danada contra os institutos de pesquisa. É uma massa que não entende porra nenhuma de pesquisa quantitativa querendo opinar e falando que “tá tudo errado”. Fueda…

      • Tem pesquisas para saber “a ordem” de alguma coisa e tem pesquisa para saber “a distribuição” de alguma coisa. Tem que ficar claro com qual objetivo essas pesquisas foram desenhadas. Entendo que elas são para saber “ordem” (quem vai ganhar) e não de quanto, só que elas são divulgadas de uma forma que parece ser a distribuição. Ou eles se adaptam para o que o povo está acostumado a comentar, ou serão chicoteados em todas as eleições e pesquisas mais “polêmicas”.

        De qualquer forma, se o desenho não for muito bem feito, sai merda. Sempre lembro do clássico caso da New Coke, que era uma nova fórmula para a Coca-Cola (combater o avanço da Pepsi). A pergunta foi “você gosta” e a resposta foi “sim”. Só que se a pergunta tivesse sido “você trocaria”, a resposta teria sido “não”. Foi um fracasso de vendas.

        Aqui fazemos pesquisas aqui para saber distribuições para cálculo estimado de custo da introdução de novos produtos, processos, serviços e canais e aí o “bicho pega”. Porque para sair um resultado confiável, você tem que estudar N variáveis que discriminam o “todo”, e achar uma “parte” que o represente para pesquisar (que é sempre bem maior que se precisássemos saber só a ordem). Se esquecer ou não “enxergar” uma variável importante, já era: vai escolher o público errado e a pesquisa vai sair cagada mesmo. Isso pode ter um impacto enorme quando você calcula quantas pessoas precisam em uma central de atendimento, por exemplo. Se errarmos em 20 pp. tem gente que não poderá contar com aumento de salário por alguns anos (se conseguir continuar contando com o emprego).

        Pesquisa é um negócio interessante, mas tem gente que consegue fazer caca até em censo (ibge, oi?).

  • O pior são as discussões no trabalho, dada a maior proximidade com o próximo eleito. As discussões são até profundas, mas cada lado cava mais fundo para ver quem cai no buraco primeiro. Assim, melhor tirar o mês inteiro de férias e justificar o voto a ter que passar por isso nove, dez horas por dia.

    (O problema de justificar o voto seria como ter que ir de qualquer forma até a festa para só entregar o presente e dar uma justificativa furada para quem a organizou…)

      • Pois é. Demora-se uma eternidade para preencher o formulário de justificativa, e você tem que entrar na fila da seção para lançarem seu não-voto.

  • Não entendo, Sally… Você criticando a vitória do Jair Bolsonaro que já mostrou ser um excelente deputado, provavelmente o único que fala o que
    ninguém fala na câmara, além de não se deixar levar por esses movimentos do politicamente correto. Mas não cita no texto a vitória de Jean Uilis, o
    grande líder desse movimento gayzista que adora usar o vitimismo que você tanto repudia em benefício próprio.

    • Excelente? Defina EXCELENTE?

      Falar o que pensa não é mérito quando o que se pensa é um grande aterro sanitário ideológico. Acho ambos, Bolsonaro e Jean péssimos.

  • Eu fui mesária nessas eleições. O pior é que na carta de intimação eles te escrevem como se fosse uma honra trabalhar nessa zona.

    Em um certo momento chegou uma candidata a deputada federal e pediu pra que tirássemos uma foto dela votando, isso porque na entrada da sala está escrito em letras garrafais que não se pode entrar com aparelhos eletrônicos. Eu dei sorte e trabalhei com um pessoal bem legal. Obviamente não deixamos ela fazer isso.

    E essa questão do loading da máquina, aconteceu comigo também.

  • Agnelo falou estar com a consciência tranquila, pois segundo ele, fez o melhor e falou que foi perseguido em todo o momento de seu mandato. Curioso que ele nunca jogou a merda no ventilador, sempre se calou… Surreal um ser humano desse, viu?

      • Tive dificuldade de achar, a margem de erro, mas pelo Datafolha:
        Rollemberg 40%
        Frejat 21%
        Agnelo 20%

        A diferença entre Frejat e Agnelo estava dentro da margem de erro, então qualquer um deles poderia ir para o segundo turno com Rollemberg.

        o resultado foi Rollemberg 45%, Frejat 27,9% e Agnelo 20%. Não sei dos outros candidatos.

        Rollemberg se deu muito bem dessa vez, num momento de crise, Arruda barrado, optaram por ele. Ele tem uma historia vasta aqui em bsb, acho que a gente estava precisando mesmo trocar as fraldas. Ele me parece ter propostas interessantes, como fazer concurso público para administradores de cada região administrativa (bairro). Atualmente o governador nomeia, isso da muita margem para falta de compromisso, descaso.

        Vamos ver.

        Reguffe para Senador foi o mais bem votado, apesar de ter ficado um pouco decepcionada com um único posicionamento, ele sempre foi a melhor opção, muito correto, o que provocou muita falta de apoio. O único que considero um tiro certo aqui em bsb. Rollemberg ainda será testado. Acho que ele vence o segundo turno.

  • Eu vi o loading também!
    E SP, não entendo mesmo, faltando água e reelegem o cara… se a Dilma perder vai ser engraçado, o Lula pega ela na saída.
    Não sabia é ótimo. E se ela é filha de um advogado duvido que desconhecia que não poderia alegar esse tipo de coisa.
    Esse caso dos evangélicos estarem pedindo comprovante de votação eu acredito porque é estranho o Crivella ter ido para o 2 turno. O que aconteceu sábado a noite, um culto especial onde todos foram obrigados a votar nele em vez do Garotinho?

  • As redes sociais estão um desfavor pós-eleição. Todo mundo que “escolhe” um lado consegue cuspir merda, impressionante.

    Soldadinho que acusa o PT de criar “briga de classe” dizendo que os “eleitores do Aécio estavam trabalhando na hora das pesquisas”. Tem um jornalista do Sul que propôs separatismo por causa dos votos pra Dilma no Nordeste.

    Aí vai soldadinho do PT chorar que foi “Dilma contra todos” o tempo todo, que a Folha torcia pro Aécio, mimimi.

    Tucanos vão e respondem que a “Dilma fraudou as urnas”, porque é muito mais fácil fraudar uma urna e garantir um segundo turno dando +10 pontos % pro Aécio do que dar só mais 7% e matar tudo no primeiro turno mesmo.

    É uma bosta, ninguém tem 3 segundos pra parar e ver a situação de todos os lados. Pessoal assume timinho mesmo, pro #TeamDilma tudo que o Aécio faz é ruim, pro #TeamAecio tudo de ruim do mundo é culpa da Dilma. E aí é um show de hipocrisia, com soldadinho criticando que a um faz X e depois elogiando quando o outro faz X.

    Achei essa eleição péssima, pesquisas cagadas (por que a gente tem pesquisa no 1º turno mesmo?), Levy homofóbico, Pastor Everaldo um desfavor gigantesco… tudo uma palhaçada.

  • Outra coisa: Porque cazzo todo jornalista ou produtor de conteúdo na internet é de esquerda? Faz parte da grade curricular ficar chapado em Marx? É uma ou outra exceção, a regra é um bando de esquerdista que defende um governo que pouco a pouco rouba a liberdade de expressão da voz dissonante.
    Ainda acho que vou ver esse pêndulo virar e os mesmos que hoje concordam com isso tomarem uma trolha bonita dos que eles tanto defendem, e quando isso acontecer faço questão de encarnar o Nelson apontar o dedo e soltar um grande Haha!

    • “Outra coisa: Porque cazzo todo jornalista ou produtor de conteúdo na internet é de esquerda? Faz parte da grade curricular ficar chapado em Marx?” Excelente pergunta, Sam. Também já me fiz essa pergunta dúzias de vezes, desde a época de faculdade, sem nunca achar resposta…

  • #EuViOLoading

    Achei bem estranho esse Loading, pensei comigo: “Isso é normal ou a urna ta carregando o programa que converte os votos para a Dilma?”

    E sim, nós escolhemos a nossa TL mas é impressionante como mesmo assim estava ruim, sinal que o PT tá apadrinhando muita gente. O que tinha de mimimi de estudante universitário… gente que eu julgava muito inteligente assinando o atestado de voto na Dilma por que ela comprou meu voto com Bolsas/Cotas. Quer dizer foda-se a política externa, cuidar de cubanos e haitianos com nosso dinheiro, cerceamento de liberdade e os escândalos de corrupção, o que importa é me dar um benefício direto pra não pagar a faculdade. Quando analiso essa situação só comsigo imaginar que eu sou um otário de não compactuar com gente que me daria benefícios concretos em troca de uma política mais séria e assertiva em âmbito nacional.

      • Sally, texto perfeito. Sintetizou o sentimento de todos nós, obrigados a pagar multa se não aceitarmos o convite da festa da Democracia.

        Ainda estou de ressaca e me sinto mais amarga hoje do que eu era na semana passada só de olhar a quantidade de pastores eleitos deputados. Dá vontade de chorar.

        Mas, apesar de tudo, fiquei muito feliz porque a minha xará está FORA!!!!!

        Perdeu, Marina!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        Eu votaria no demônio, mas não votaria nela. Acabou pra você, ex-companheira. Mas foi a vontade de Deus. Oremos.

  • Nem me fala de eleição que me dá nojo mesmo. Minha timeline está intragável. Admiro quem ainda consegue confiar em candidato e partido achando que vai mudar alguma coisa, porque eu, sinceramente, já cansei. Nunca estive tão confusa e com tanta raiva ao mesmo tempo. Adianta nada tentar discutir política, se informar, procurar melhores candidatos e afins quando tem gente que te trata como escória por não votar na mesma pessoa que elas, que vende voto, que vai pra rua como um leão, mas vota como um cordeirinho e etc.
    Ando pensando até em fundar o PEN, Partido da Esbórnia Nacional, número 69. Se é pra gente se foder, pelo menos vamos tentar uma posição diferente.

    • Pergunta, por pura curiosidade: não é você quem escolhe sua TL? Se está intragável, não é fruto de uma má escolha sua?

      • Sally, talvez pelo mesmo motivo que a minha. Vc escolhe amigos, naõão as ideologias dele que podem muito bem passar ‘adormecidas’ fora de eleições sem existência de redes sociais.

        Fora que a constante atualização de informações de todos os lados, faz as pessoas defenderem ou atacarem estes lados e atacarem ou defenderem novamente com fatos novos.

        Isso causa o inferno, que uma ‘melhor escolha’ de amigos não muda em nada.

        • Mas, até onde eu entendo, a TL é para se informar, para seguir pessoas que te acrescentam. Eu não seguiria amigos só por serem amigos, seguiria apenas gente que me acrescente (e não gente que me paunocuze)

  • O looding aconteceu comigo e com todos a quem perguntei.
    Achei estranho porque isso nunca tinha acontecido nos 12 anos que fui obrigada a ser mesária e “acompanhei” milhares de votos.

  • Brasileiro não tem memória curta não, brasileiro é volátil! Lê meia dúzia de coisas no Facebook e muda de “O gigante acordou, #foraPT” para “#ficadilma”. Aquela velha história de não pesquisar a fundo o que vê e lê… Normal dos BM’s. Cultura de não ler, não estudar, crescer na vida fazendo trambique, bicos… Jeitinho brasileiro até nas urnas agora.

  • Minha timeline me mostra constantemente o porque de estarmos na merda.
    Um bando de papagaios repetindo frases feitas (inventadas) de campanha como, se de alguma maneira, nós fossemos ganhar algum beneficio independente do candidato ¬¬

    Quando apertei o confirmar no Aécio quase vomitei na urna, mas tinha que ser. 12 anos de PT no comando já está de bom tamanho. Tá na hora deles voltarem a ser oposição, se é que eles lembram de como fazer isso.

    Aguardando próximo debate, tenho certeza que vai ser igual a novela das oito (que começa as nove), sempre tem duas mulheres se engalfinhando a troco de nada.

  • SAUDANO uma surra de Aecio na Dilma pra ver se ela aprende a contar.

    Mas aceitemos que doi menos. A coroa vai se reeleger.

    Paciencia.

  • #euvioloading

    Peppa pig deveria ser candidata. Ganharia fácil.

    Redes sociais estão insuportáveis como sempre. Além de briga de partido, tem um monte de antas achando “um absurdo” não poder tirar selfie e outro monte pedindo para declarar voto com alguma cor específica (vestir amarelo se vc vota no aecio por exemplo). O que isso muda???? Alguém vai contar pra conferir resultado de urna???

    Fora o próprio resultado que é piada pronta… pelo menos dr rey e sua bolsa silicone não ganharam.

    • Confesso que fiquei surpresa pelo Dr. Rey não ganhar. Recebeu muito voto para a bosta que é, mas eu achava que ele se elegeria!

    • Se for comparar o Dr. Rey com as merdas que foram eleitas, preferia que ele ganhasse. Aliás, eu votaria nele.
      O cara tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard e um MD da Tufts University School of Medicine (segundo o Wikipédia).
      Além disso, no programa, além de fazer cirurgia plástica estética, ele atendia muita gente para cirurgia reparadora, pro bono. Todos os anos viaja em missões humanitárias para operar pessoas com deformidades físicas.
      Pra mim são qualificações ótimas para ser um bom candidato.
      O fato de ser caricato e ganhar dinheiro com uma área considerada fútil não o desabona, na minha opinião.

  • Innen Wahrheit

    Oi Sally.

    Faltou mencionar (ou talvez o Somir o faça) o site eleicoes2014.com.br, que na descrição dos candidatos, aparentemente pretendia favorecer Aécio Neves, ao incluir dados sobre a aprovação de seus mandatos.

    No bairro onde moro, havia um comitê da candidata Marlene Campos Machado, espalhando cavaletes pelas ruas próximas e servindo como ponto de retirada de santinhos, distribuídos pela região.

    Pode isso?

  • Vamos primeiro aos pontos importantes:

    – Não fale mal da Peppa Pig!

    – E acho que os marqueteiros da Marina se sairam sim, muito bem como animadores.

    Já falei tudo que tinha de falar sobre isso tudo no último post sobre politica. E vendo minha timeline, estou sinceramente enojado.

    Ataques de todo lado. Factoides, paulista xingando nordestino de burro e petistas xingando paulistas de coisas até piores. Separações ideológicas cada vez mais acentuadas entre ricos x pobres, nortistas x sulistas, esquerda direita…

    Criticas a quem se elegeu…Porra porque reclamam de um Bolsonaro ou Feliciano vencer? 5 imbecis do psol incluindo o Jean Wyllys também entraram. Alias, vão reclamar com ele a vitória do Bolsonaro. Jean Wyllys e CQC que criaram e deram voz a este pessoal. Mas olha ai. Vários lados representados pela parte da população que quer ser representados por eles.

    Isso é democracia. Se não gosta dela, continua votando na Luciana que isso vira algo próximo entre Venezuela e Cuba, e não haverá este problema de gente que não se manifesta de uma única forma.

    Cansei. Só tem gente idiota por ai. Até eu que fico perdendo tempo com essas merdas. Esqueço que passei por regime militar, Sarney, Itamar, Collor, FHC, Lula e Dilma e a vida sempre continuou mais ou menso do mesmo jeito. Eu tivemos de trabalhar pra nos manter, e se o governo ajudava e roubava menos, melhor.

    Agora já to achando que tanto faz quem vai ganhar. O PT rouba e é incompetente na área econômica, mas o PSDB rouba muito mais e melhor e não é tão bom na parte social. PT lima a liberdade de expressão e tenta abafar qualquer idéia contrária ao seu governo, mas com o psdb, vc pode esbravejar o quanto quiser, que eles ignoram solenemente e também não muda nada.

    Além do mais, prevejo que a baixaria será pior que no primeiro turno agora, e que isso só tem servido pra me afastar de amigos. As pessoas consideram qualquer critica como ataque pessoal. E não quero participar dessa palhaçada.

    Ta parecendo torcer pra time de futebol. Hora ganha um, hora ganha outro; jogadores, técnicos e patrocinadores trocam de lado por gordas quantias. Os envolvidos vão enriquecendo, e na base, ficam os imbecis chorando, torcendo e se matando por causa de uma cor de camisa.

  • Muita gente deve estar mentindo para os institutos de pesquisa. Eu tenho medo de declarar meu voto. Imagina quem recebe bolsa família?

    • Porque computar CINCO cliques sobrecarrega um computador, né? Excelente a qualidade das urnas.

      O TSE continua negando o loading

      • Devem ter alterado o programa, pois além do loading, quando teclei os números “0” para anular, antes de finalizar, já fui avisado de meu voto era nulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: