Privada em público.

O caso está bombando na mídia, mas não é nada de novo: homem trai publica e humilhantemente a mulher que diz amar e arrisca por pouca merda uma relação que supostamente preza e lhe é importante. ALGUÉM SABERIA ME EXPLICAR O MOTIVO? Tenho muita vontade de entender esse mecanismo que move o sexo masculino.

O humorista Marcelo Adnet, que formava o casal de ouro da comédia brasileira com a também humorista Dani Calabresa, foi flagrado nas ruas do Leblon no maior amasso com uma moça, uma médica linda e loira. Fiquei estarrecida quando vi as fotos, não por moralismo ou coisa do tipo, e sim por um ato tão burro vindo de uma pessoa que já deu mais do que provas de ser muito inteligente.

O que falha? Qual é o bug mental responsável por pessoas inteligentes terem este tipo de conduta burra? Ele tem dinheiro para jogar para o alto, pode colocar a amante dentro de um taxi e ir para onde quiser. Pode alugar uma limousine e trair sua esposa dentro dela. Pode comprar uma limousine e trair sua esposa dentro dela. Pode tudo, menos fazer o que fez.

No entanto, ele fez a coisa mais burra. Algo que qualquer pessoa mediana saberia não ser uma boa ideia. O que leva alguém inteligente a se portar assim? Ok, erros todos nós cometemos, mas geralmente são erros condizentes com nossa capacidade cognitiva. No caso dele, me parece haver uma discrepância absurda entre sua inteligência e a merda que ele fez, algo que poderia facilmente ser antevisto e evitado. É como ver Einstein enfiando uma faca em uma tomada e morrendo eletrocutado.

Todo mundo sabe que as ruas do Leblon são cheias de fotógrafos. O dia todo. Full time. Non stop. Isso é de conhecimento geral de qualquer carioca. Ele é uma pessoa pública, aliás, cada vez mais pública, considerando que migrou para a emissora de maior audiência do país. Sua esposa também é uma pessoa pública e também está em um programa de TV que se destaca. Será que não dava para antever a desgraça? Numa boa, nem mesmo anônimos devem trair no meio da rua, sempre tem alguém vendo.

Já existiam rumores, muitos rumores, de traição por parte dele. A pulga atras da orelha provavelmente já estava instaurada. Existia uma distância fragilizando a relação. Porra! Puta que me pariu! Custava tomar um pouco de cuidado? Nem entro no mérito de não trair, que para mim é o mínimo que se espera, me refiro a fazer com um pouco mais de cuidado para não cobrir de merda todo mundo que cerca. Tinha que ser no meio da rua?

Sim, eu como muitas mulheres brasileiras, estou com raiva de Marcelo Adnet. Como eu disse, não pela traição em si, que isso não me diz respeito, mas pela forma como foi feita. Na cabeça feminina, a coisa funciona mais ou menos assim: partindo da premissa que um homem ama esposa e sabe que uma traição causará muita dor, mágoa e o risco de perdê-la, o mínimo que se espera de uma pessoa capaz é que o faça com muito cuidado, muito escondido. Ele nem ao menos tentou. Não é que ele foi flagrado em um sítio isolado ou teve o celular grampeado. Ele estava agarrando outra NO MEIO DA RUA.

Marcelo Adnet é visivelmente um homem inteligente. Pelo seu humor, pelas suas entrevistas, é possível depreender isso. INTELIGÊNCIA para fazer bem feito ele tinha. Logo, na minha cabeça, a resposta que brota de imediato para explicar esta bosta tamanho GG que ele fez é: uma puta falta de consideração. E, uma puta falta de consideração é algo escroto, que desperta raiva. Passa a mensagem de que estava cagando e andando para magoar a esposa.

Pareceu uma injustiça, uma covardia. Talvez (e provavelmente) não tenha sido só uma falta de consideração. Talvez ele não esteja cagando e andando para a esposa, como pareceu. Estou aberta a explicações e gostaria muito de entender, porque este não é um ato isolado de Marcelo Adnet, é algo que eu já vi dezenas de vezes e não consigo entender. Porque qualquer pessoa faz isso?

Tenho amigos próximos, que conheço bem e sei que legitimamente amam suas esposas e sofrerão muito caso venham a perdê-las. Ainda assim, se arriscam em empreitadas como estas, atos que visivelmente podem acabar em desastre. Eles tem a inteligência para saber do risco que estão correndo, e o assumem mesmo assim. Alguém, por gentileza, poderia me explicar o que leva estas pessoas a se sabotarem assim? Arrogância? Um desejo inconsciente de terminar o relacionamento? Auto-sabotagem?

Já perguntei a vários homens que me cercam e ninguém parece querer se comprometer com uma resposta. Talvez por medo da minha reação ou por um corporativismo masculino onipresente. Talvez porque nem eles mesmos saibam os mecanismos perversos que os impelem para este comportamento. Não importa, eu não vou desistir, eu gostaria de uma explicação, se alguém puder colaborar, agradeço. Sei que para cada caso deve haver uma explicação em particular, mas porra, ao menos um denominador em comum deve existir, não?

Para piorar, vem os desdobramentos bizarros. Utilizo os desse caso porque são de domínio público, mas costumam ser comum a todos. Quando a merda eclode violentamente, sempre vem um pedir para que se respeite a privacidade da pessoa (neste caso, a mãe dele). Oi? NA RUA, MINHA SENHORA! Seu filho estava traindo a esposa NO MEIO DA RUA! Que porra de privacidade é essa que a Senhora está falando? Se for para abrir a boca, que seja para dizer o quanto essa não foi a educação que a Senhora deu ao seu filho.

Daí vai o próprio e dá uma declaração meio que minimizando as coisas. Fala como se fosse um erro, algo pontual, e fala pelo casal dizendo que vão superar isso juntos. Oi? Oi Oi Oi? Um erro é esquecer de pagar uma conta ou se atrasar para um compromisso porque não calculou direito o tempo de deslocamento. Isso que ele fez, COMO ele fez, tá mais para uma questão de caráter do que para um erro. Expor dessa forma a pessoa que ama (ou diz amar) vai bem além de um erro. Existem pessoas no mundo com uma trava, que seriam incapazes de fazer isso. Não é algo que todo mundo seja CAPAZ de fazer. Não coloque como se isso pudesse acontecer com qualquer um!

Falar pelo casal em uma hora dessas é meio canalha. Duvido que, no olho do furacão, ela saiba o que quer. Seja digno e diga “Merdei, merdei feio, sou um escroto, espero que ela me perdoe”. É o tipo de coisa pela qual tem que se desculpar pelo resto da vida, na disciplina, na humildade.

Estava bêbado? Quando viu já tinha acontecido? Foi um acidente? Desculpa, mas a menos que ele tenha tropeçado e caído com a boca dentro da boca da moça, não foi um acidente. Em ALGUM MOMENTO que nunca saberemos quando, ele fez a escolha de cruzar uma linha que não deveria ser cruzada. Mesmo que esse momento tenha antecedido horas, dias ou até meses ao momento do beijo. Sempre há uma escolha de cruzar uma linha. Um excesso de intimidade que torna o jogo perigoso. Perguntem ao Somir.

Tremendo desfavor ela igualmente minimizando as coisas, dizendo que todo mundo erra e que os moralistas de plantão poderiam guardar suas pedras. Dani, todo mundo erra, mas errar não pressupõe ISSO. ISSO, Dani, nem todo mundo é capaz de fazer. Alguns de nós tem uma trava de caráter que nos impede de sequer correr o risco de um parceiro sofrer tamanha exposição e humilhação pública. Vai muito além do erro. E moralismo passou longe da minha argumentação.

Os famosinhos em rede social elogiando a teoria do “Todo mundo erra”. Somos humanos, erramos. Mas porra, não é todo mundo que faz uma porra dessas não! Me tira de dentro desse saco com essas pessoas que eu sou incapaz de fazer algo do tipo. Gente… NÃO. Sabe, simplesmente NÃO. Que coisa mais feia! Tá errado o que ele fez, está incontroversamente errado, ele mesmo admitiu, de forma light, que está errado.

Não é legal, não é bacana pintar isso como se fosse um mero deslize qualquer. Não, gente. Merdou feio. Ao não dar importância a algo tão desleal ela não “sambou” na cara de ninguém e sim mostrou uma autoestima no pé! Não vão ajudar minimizando o que ele fez (nem potencializando). Ajudem dando carinho e estando presentes, caso seja necessário. Minimizar o que ele fez chega a ser um desfavor social.

Daí vem as informações por fora. Ele teria dito que a mulher o agarrou. O “Ela me agarrou” já é piada rotineira entre a gente, desde os tempos de Orkut! Olha, homem que trai humilhando a esposa, merece apanhar. Mas homem que trai e ainda se justifica com “Ela me agarrou”, “Eu estava bêbado” ou “Pensei em você o tempo todo” merece apanhar dobrado. São os equivalentes do “Isso nunca me aconteceu antes” depois da broxada.

Mais uma questão: com esta gracinha, querendo ou não, concordando você ou não com isso, ele mexeu no bolso dela. Sem entrar no mérito sobre se isso é justo ou não (spoiler: não é), alguém aqui tem alguma dúvida que, no Brasil, mulher corna humilhada publicamente perde valor para o mercado da imagem, inclusive o publicitário? Pergunta para a Scheila Carvalho e tantas outras taxadas de “cornas mansas” o quanto desvalorizou seu passe! Olha, se mexer no meu bolso, eu fico ainda mais puta.

Já pensou o que deve ser TODO MUNDO ver um ato de desconsideração extremo do seu parceiro com você? TODO MUNDO. Sua mãe, sua avó, seu porteiro, suas inimigas, seu patrão, seus funcionários? Já pensou que merda ver um problema pessoal seu ser discutido na internet exaustivamente? Não desejo a ninguém o que Dani Calabresa está passando e nem cobro que ela tenha o discernimento de compreender a magnitude do ocorrido neste momento. Mas continuo puta da vida com o problema alheio, não o dela em especial, mas situações semelhantes que vi e vejo acontecerem.

A resposta para mim é uma: falta de consideração. Isso excluí amor? Não, claro que não. Uma pessoa pode amar profunda e verdadeiramente a outra e, ainda assim, não ter um pingo de respeito e consideração. Não está ligado a sentimento e sim a caráter. Desculpa, mas mesmo que me ame muito, uma pessoa com esse grau de falta de consideração não me serve. Se serve para ela, bacana, boa sorte ao casal. Só não me venham minimizar as coisas em público que eu ainda não sou louca: foi feio, foi grave, isso não é normal, isso é muito mais do que um erro. Isso não pode acontecer com qualquer um.

É isso. Espero um feedback de vocês sobre eventuais motivos pelos quais pessoas inteligentes e esclarecidas merdam nesta proporção, colocando em risco relações que lhe são importantes e magoando pessoas as quais realmente amam.

E termino com uma frase que repito faz tempo: só amor não basta, se não houver respeito e consideração, a relação fica destrutiva.

Para direcionar seus comentários para a fofoca em si em vez do tema proposto no texto, para dizer que se feio ele já faz isso imagina o que não faria se fosse bonito ou ainda para aderir à campanha “Trair faz mal aos dentes, trair faz mal aos ossos”: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Desfavores relacionados:

Etiquetas: , ,

Comments (101)

  • Suelen…sempre acrescentando algo novo.

    Sei que os japoneses sao WORKAHOLIC’S (nao sei se é a grafia correta), sim, eles trabalham muitissimo, alem da (nossa) conta. Mas nao tinha apreendido as coisas por esta analise profunda.

    Obrigado pela informacao!

  • Acho que os homens vem com um botão de auto-destruição. E desde o momento que nascem são treinados a utiliza-lo a qualquer que uma gostosa der bobeira. Não é brincadeira, é um instinto filho da puta.

    Minha solução pra isso, não dê abertura, jamais. Sim, eu sempre me saio meio anti-social, mas protege minha relação.

    Essa alfinetada aqui não passou batido, abre o olho Somir, kkkkkkkkkkkk
    “Um excesso de intimidade que torna o jogo perigoso. Perguntem ao Somir.”

    • O problema é que a maior parte dos homens não reconhece o perigo e não acha necessário esse “não dar abertura”. Daí quando vai ver é tarde demais e fez merda.

  • Enquanto lia o post, planejei um comentario. Mas, no final, ao ler sobre a recao da Calabresa, entendi que o caso, como sugeriu a Marina, pode ser mesmo relacao aberta.

    O choro livre da corna toscana, talvez seja a reacao ao constrangimento da exposicao.

            • Ué, se uma pessoa se porta de forma canalha em público é esperado que se emitam opiniões sobre isso, né? Se não quer que as pessoas comentem, não faça no meio da rua!

              • Tem toda razão. Ele deu razão para comentarem da vida dele.

                Meu julgamento é sobre quem se da a este trabalho.

                ;)

                • Você não julga os atos dos outros não, né? Tem centenas de comentários seus aqui julgando terceiros, famosos ou não. Todo mundo faz, chega desse moralismo, TODO MUNDO fala da vida alheia quando ela se torna pública.

                  • Primeiro que eu julgo a atitude e não a pessoa.

                    Segundo que não é falso moralismo. É ficar vendo no Desfavor noticia que leio no Terra, no Ego, ou em qualquer outra mídia escrota que usa famosos para projetarem seus defeitos.

                    Eu sou um escroto, já fiz um monte de merda e não tenho de julgar ninguém. E se julgo – faço mais por esporte do que por me importar com quem não conheço – e se a pessoa se dói o problema com certeza está nesta pessoa e não em mim.

                    Como já disse, a pauta é de vcs, não tenho nenhum direito de cobrar nada. Mas o moralismo Sally, não está vindo de mim.

                    Não estou criticando se é moral ou não falar sobre esse caso para projetar o que quer que os outros pensem sobre suas posições quanto a traição. Acho apenas idiota mesmo.

                    Sem mais.

                    Pode ficar com a última palavra.

                    • Ah… você julga pessoas SIM

                      Reveja seus comentários aqui no Desfavor, tem centenas de julgamentos a PESSOAS

  • O ser humano é animal. Ponto.
    Isso explica porque eu, com 22 anos e ainda virgem, esteja passando por uma forte depressão e vontade de morrer.
    Estou desesperado.
    Todos os dias, acordar tem sido um sacrifício.
    Todos os dias choro e grito de tristeza (me julguem)
    Tempo perdido.
    Acho que somente ainda não tirei a minha vida para que os familiares próximos não sofressem muito.
    Mas realmente não estou conseguindo. As vezes penso que mesmo assim vou acabar tirando a minha vida.
    Não sei se há luz no fim do túnel.
    Harison

    • Existe tratamento médico para o que você está sentindo. É uma doença, faltam substâncias químicas no seu cérebro. Estar deprimido não é culpa sua, mas continuar deprimido sim. PROCURE TRATAMENTO.

      • Não dá Sally. NÃO SEI PORQUE DIABOS ainda sou virgem. Porra, pra algumas pessoas parece tão fácil. Sinto como se tivesse jogado pelo menos uns 4 anos da minha vida FORA. Sinceramente, não sei se vou aguentar, e se aguentar, terei esse trauma para o resto da vida. Simplesmente quando o efeito dos remédios passar e a realidade bater na minha cara de novo, serei triste novamente.
        Parece que nasci pra sofrer. Vai se fuder mesmo.
        Procuro uma resposta pra minha vida e nada encontro.
        E não é o único trauma, já sofri bullying também, já pensei até em escrever sobre.
        Harison

        • ..Não dá Sally. NÃO SEI PORQUE DIABOS ainda sou virgem..

          Já tentou contratar uma prostituta? Seria um problema a menos.

        • Recomendo a prostituta também; se já te julgam (ou você acha que te julgam), junte uns trocados e se resolva.

          Vai que você é homossexual e só descobre ali na hora ?

    • Harison.

      Seu cérebro está interpretando coisas que eram pra te deixar apeanas chateado ou triste como algo sem solução ou que a solução é apenas a morte. A Sally está certa quanto a isso.

      Procure ajuda, vai dar tudo certo.

    • Me mande seu e-mail ou pode me escrever (hugomariatti@gmail.com).

      Talvez possa te ajudar. Não tente resolver tudo sozinho.

      Até.

    • “Acho que somente ainda não tirei a minha vida para que os familiares próximos não sofressem muito”

      Faça isso não, menino. Se você soubesse o quão horrível é, só pra começo de conversa, dar de cara com um ente querido seu, enforcado, todo cagado e mijado às vezes, pendurado na maçaneta da porta ou no ventilador de teto. Ou então, ligarem na sua casa e o pessoal do metrô avisar que os restos mortais da pessoa querida que se jogou nos trilhos da estação Sé pela manhã já foram para o IML, em sacos…Ou saber da polícia que a pessoa pulou numa corredeira e que será inútil tentar localizar o corpo, como aconteceu com outra parente nossa em profunda depressão…

      E, metafisicamente falando, quem garante que, caso sua consciência de alguma forma permaneça, ou melhor, persista com sua morte, suas angústias desapareçam?

      E, nisso, presenciar sua família ouvir por meses (anos não, porque a vida realmente continua…) as pessoas ao redor contarem podres a seu respeito, fazer pouco dos seus problemas (“hahahaha…virgem com essa idade? Idiota, tinha mais que se matar mesmo…”) ou especularem coisas piores ainda por cima. Tudo isso com o mais profundo desprezo da sua suposta covardia…

      Enfim, merece que situações como essa sejam a última lembrança sua na terra? Vá e procure toda a ajuda que puder encontrar. Não imite nós orientais nessa bobagem…

      • Boa Suelen. Costumo dizer aos verdadeiros suicidas, que eles, equivocadamente, tentam se livrar de um problema para depois encontrar centenas deles.

        Quanto ao angustiado impopular, talvez o problema seja um pouco de atencao, ou um ouvido amigo. Bem, espero que ele ainda esteja vivo para lembrar que respira sem aparelhos e possivelmente tem dois bracos. Alem disso, enquanto lamenta sua virgindade, algumas mulheres o estimam e/ou desejam. Se vcaro impopular, tirar a propria vida, e provavel que jamais perca a virgindade.

        Suelen, os orientais se suicidam com mais frequencia? Fale mais sobre isso, por gentileza.

        • Ivo, sou de família japonesa, ainda com gente que veio de lá, e morei lá alguns anos também. Pelo menos lá, o que percebi é que pega mal, muito mal, alguém externar sentimentos porque (a) culturalmente, é muito mal visto alguém abertamente externar alguma emoção, seja amor, raiva ou tristeza, quem faz isso pede para ficar profissional, social e pessoalmente no ostracismo, (b) ninguém podia se dar ao luxo de ter fraquezas para o país chegar onde está agora, (c) é um povo muito homogêneo, tanto no físico quanto no comportamento, assim se uma pessoa se mostra ‘fraca’, já sofre bullying desde o colégio, e o governo não faz muita coisa (para não dizer nada), pois não vale mudar essa sociedade altamente competitiva para atender desses degenerados. Um ou outro se mata, vira notícia de jornal, e vida, ou melhor, economia que segue. Aqui, o fator cultural permanece forte, no sentido de não externar coisa alguma e não destoar dos outros, até porque nosso leitmotiv é trabalhar para não ficar atrás financeiramente dos outros parentes…(o que daria uma explicação à parte). Logo, ninguém quer perder tempo com problemas existenciais, os próprios e os dos outros. Aí, sem amparo…

          Tanto é assim que os poucos japoneses lá que se aventuravam a fazer amizade com nós brasileiros eram, digamos assim, “outcasts”, o bicha, a divorciada, o bipolar, a depressiva crônica, etc. etc. Os deficientes físicos, os downs, e outras pessoas com problemas semelhantes também seriam nossos amigos, mas, pelo menos até um tempo atrás, essas pessoas eram jogadas em orfanatos em ilhotas remotas a centenas de distância…tanto que, em anos lá, morando em várias cidades, nunca vi alguém de muletas ou mesmo uma criança down…

  • O ser humano é animal. Ponto.
    Isso explica porque ser virgem com 22 anos me trouxe uma dura depressão e vontade de morrer
    Harison

  • Eu já levei chifre e foi horrível… já havia acontecido várias vezes e fui a última a saber. Num momento onde a relação estava super bem e estávamso pensando em viver juntos.

    Quando terminei tudo meu namorado na época chorava inconsolavelmente!! Se fosse a primeira vez ou um descuido… sei lá… algo que também pudesse passar comigo, talvez eu o perdoasse.

    Porém ele me chifrava pela internet já há mais de um mês com encontros com hora marcada, com uma garota que ele tinha conhecido em uma viagem… Logo, depois de uma viagem que fiz a casa de sua família para festas de final de ano… onde eu voltei mais cedo pra casa… ele me traiu tbm com outra. Descobri tudo através de mensagens no celular, da forma mas inocente possível. Enquanto estávamos concertando a extensão de casa, ele me deu seu telefone para poder testar a conexão enquanto ele arrumava… De repente chegou uma mensagem dizendo que estava com saudades dele mas de um nome de homem. Ele tinha colocado um nome de homem na agenda para que eu não desconfiasse. Coloquei ele na parede e ele negou claro dizendo que não a conhecia e que só falava por internet… entrei nos emails e tudo estava lá. Há muito tempo eu tinha a senha mas nunca havia entrado para ler nada… poderia ter descoberto antes caso eu fosse um pouco mais desconfiada na época.

    Nunca entendi aquelas lágrimas se ele já estava fazendo aquilo há mais de 2 meses… Ele me disse que aquelas pessoas não eram nada e que amava a mim. Nos emails ele dizia a elas que tinha namorada e que não iria terminar a relação e, ainda assim elas aceitavam… Uma dessas garotas descobriu a existencia da outra, telefonou pra outra e contou tudo… SUR RE AL!!! Briga de amantes!!!

    Foram quase 10 anos de relacionamento. Eu o conheci com 16 anos e tinha a certeza de que era mais fácil que eu o traísse que ele a mim… Por confiar tanto nele…

    Hoje tenho um namorado que amo com loucura… mas não consigo evitar em andar sempre com o pé atrás e as antenas, parabólicas, satélites ligados. Depois que terminei a relação algumas amigas vieram me contar sobre mais coisas que ele tinha feito…. Não sei mensurar minha tristeza na época mas ao mesmo tempo minha felicidade por não haver começado uma vida a dois propriamente dita.

    Não tenho nenhuma dúvida de que ele me amava. Ele fazia absolutamente tudo por mim… mas eu teria que ser dessas mulheres que fazem vista grossa e, esse gene pra santa eu não tenho.

      • Que droga! E eu que NUNCA traí namorada nenhuma, e muito menos a minha esposa, acho traição um crime horrível a fazer com quem se ama e eu sei o que é sofrimento pois vi minha mãe passar por isso. Jamais pensei em trair a minha esposa, eu simplesmente depois que casei trato qualquer mulher como se fosse homem de todos os jeitos possíveis sendo até mesmo tachado como grosso e afins, já estive UMA vez em puteiro em festa de despedida de solteiro sem encostar em ninguém e quando meus amigos subiram com as meninas ( detalhe já estava tudo pago pelo noivo, inclusive as putas ) eu ressarci o dinheiro e fui embora, levo qualquer mulher aqui no motel e o máximo que faríamos seria jogar xadrez, jamais passou pela minha cabeça trair minha esposa. Para fazer pose de fodão? Não, mas porque a amo acima de tudo e de mim mesmo para faze-la sofrer.

        Pena que não consigo fazer ela ter essa certeza mesmo depois de 13 anos juntos, de viver sempre sendo desconfiado e sempre vindo com piadinhas dizendo que tem que ter cuidado comigo, como se com a minha aparência eu fosse um imã de mulheres. E o pior de tudo sem nunca ter dado um unico motivo sequer, boto todos os meu dados pessoais e formas de identificação possívies minhas aqui se alguém quiser tentar achar algum tropeço meu. Como sempre digo: “Quem não deve, não teme”

        • Os bons pagam pelos erros dos maus. Homens como você me enchem de esperança. Você não teria motivos para passar aqui e mentir, acredito que seja verdade o que está dizendo.

        • Pena que não houve o mesmo empenho quando o presidente do Irã que adora uma igualdade entre mulheres veio abraçar o Lula no Brasil.

          Mas…Não podemos deixar esse estuprador machista opressor pisar em terras brasileiras!
          Quando eu o vi, de cara me lembrou o papel do Tom Cruise, em Magnólia. Exatamente o mesmo discurso. E isso é uma ofensa. Esse cara consegue ser mais canastrão que o personagem.
          Imaginem que depois de fazer isso com boa parte do mundo, ele quer transformar nossos doces e gentis homens em máquinas estupradoras machistas que sairão pegando em pescoços das mulheres nas baladas.

          Também ensina a ignorar os ‘nãos’ das mulheres, não entrar em joguinhos e atacar a auto estima delas. Exatamente como o personagem. Falaram algo sobre racismo, mas ainda aguardo o vídeo para perguntar porque alguém no mundo ainda não prendeu esse cara. Será que é pra deixar para a policia opressora brasileira?!

          Para combater esse tipo de verme, divulgamos o nome dele o máximo possível. Falamos das datas que estará por aqui, onde e o que falará. Assinamos uma petição online, e se juntar a mais de 120 mil almas que não baixam a guarda para as mazelas do mundo. Não foi difícil. Não era doar 10 reais para o Teleton. Foi só assinar uma petição!

          Agora ele pode ficar bem famoso, e até se candidatar a algum cargo político no Brasil, conseguindo centenas de milhares de votos como fizemos no passado.

    • Olá,
      desculpe me intrometer, mas se for de ajuda, posso te dizer que a pessoa que faz isso, trai primeiro a si mesmo, então não coloque a sua felicidade nas mãos e atitudes de outra pessoa, todos merecem minha confiança, até que a traiam, depois disso não dou outra oportunidade de ser enganado. É que viver preocupado e “com antena ligada”, pode e em algum momento será efetivamente prejudicial para sua saúde e vida.
      Sempre disse isso para minhas filhas e espero sinceramente que elas lembrem, eu já estive nos 2 lados da moeda, hj fiz a opção de não viver assim, pq em primeiro lugar não quero viver preocupado com dar desculpas e lembrar delas depois, em segundo lugar pq a merda que alguém fizer comigo (em qq relacionamento, pq o foco da matéria é casal, mas existe traição entre amigos , familiares…etc) será problema de quem fizer, não meu…eles que se fodam pra conviver com isso depois.
      Eu vou seguir com minha vida.

      Abçs

  • Quando vejo esses casos que são tão “comuns” de traição fico me questionando se realmente a monogamia (mesmo que temporária) é “natural” no ser humano ou uma “criação” religiosa, cultural ou moral que suprime nossos supostos instintos.
    O interessante é que existem animais monogâmicos, ou seja, esse argumento de que seria um “impulso natural” não consegue se firmar . Gostaria de ler um texto seu sobre isso um dia, Sally. Quem sabe? rs

  • Em pessoas comuns o que passa pela cabeça do cara quando trai sem ser cuidadoso? Não passa nada! Simplismente é impulso. Se a mulher descobrir e perdoar fica ótimo, se der um pé na bunda vai pra próxima.
    Em pessoas não comuns, do meio da mídia etc o que a contece? O mesmo, nada na cabeça, só que tem um plus: Quanto mais fizer merda em público, melhor pra promoção da carreira deles. Não vê como o Pilha é um Mestre Intestino e é adorado? Então, primeiro vem a cagada, um dia todo de comentários, depois mais um dia do cara pagando de Madaleno Arrependido, depois o grand finale da mocinha pagando de compreensiva. Soma tudo e dá nisso, geral comentando, virando até postagem do Desfavor.
    http://veja.abril.com.br/noticia/entretenimento/dani-calabresa-faz-piada-com-traicao-de-adnet-no-cqc

    • São pessoas com um grau de fama e status que só tem a perder com essa publicidade negativa, ao contrário do Pilha

  • Será que ela vai processar a médica loira ?

    hahhahahhahaha

    Ultimamente nao duvido de mais nada…

    E por que perguntar ao Somir? Ele conhece o casal ?

  • Eu sei por que Sally! Por que nessa nossa sociedade de merda as mulheres são sempre ensinadas a tolerar, relevar e bater palminha para toda e qualquer merda que o homem faça. E o contrário NUNCA é verdadeiro. Um homem vive policiando os corpos e a maneira que uma mulher fala, se veste, age, sempre querendo tolher de alguma maneira algo que não lhe agrade, como se uma mulher fosse igual a uma marionete.

    Algum impopular já viu ou conheceu algum homem que tolerou, perdoou ou relevou numa boa um chifre de conhecimento público e notório como foi o caso? Eu nunca vi.

    No caso aí, imagine se pegassem a Dani com um cara no meio da rua… Todo mundo ia dizer horrores dela… Mas ele… Sempre vai ter um imbecil defendendo o “pequeno deslize” dele como aquele papo de “Veja bem…”

      • Ok, mas ele foi execrado. Ninguém ficou defendendo a Branca de Neve, dizendo que foi “só um erro” e que “as pessoas erram”

        • Aliás, o diretorzinho saiu, evaporou-se da história bem faceiro e sem grandes respingos. A bomba caiu toda no colo da guria.

          Sally, taí um bom assunto para fazer um Sally Surtada… Neguinho é comprometido, pula a cerca, sai de boa e ninguém questiona o cidadão, mas esse lindinho não suportaria em hipótese alguma ser corneado. Congruência manda lembrança!

            • Já estou até imaginando um (des) contos com a Dona Salsicha e Seu Ad+NET…

              Telefone do Ad+NET tocando… Ele atende

              Dona Salsicha: Amor, você não sabe o que aconteceu… Fui tomar umas beras depois do trabalho num barzinho e acabei encontrando um cara que vou te contar… Médico e loiro! Tudo de bom sabe? A conversa foi tão boa que começamos a nos beijar pra todo mundo ver, até combinamos um dia para dar aquela fornicada básica antes de eu te visitar aí no Rio… Pena que não teve nenhum paparazzi de plantão para tirar fotinha… Que triste! Mas você me entende né? Você acabou de ser corneado, mas isso não é importante, afinal de contas eu te amo, tenho muita consideração por você e você é tudo pra mim.

              Seu Ad+NET: Que bom amor! Eu já te ferrei pro Brasil inteiro ver, agora era a sua vez né? E o pau dele? Maior, menor ou igual? Ele te comeu direitinho? Barba, cabelo e bigode? Serviço completinho?

              Dona Salsicha: Pois é, estou pagando de desencanada, mas na verdade mesmo quero o teu couro! De qualquer forma, o sexo com ele foi SEN-SA-CIO-NAL! Bem melhor que você inclusive. Tá mais que na hora da mulherada casada chifrar sem medo ser julgada por isso né? Afinal, é muito feio ficar com essa coisa de dois pesos e duas medidas. Quem é que nunca quis dar ou fornicar por fora, mesmo prometendo fidelidade na igreja, não é mesmo querido?

              Continua… ou Não.

  • Como alguém às portas da terceira idade, teria tantos motivos para expor aqui em relação ao porquê de uma pessoa tão inteligente se expor dessa forma.

    Desses motivos, fico com um: chamar atenção para problemas no relacionamento. Às vezes quem trai quer ser pego para chamar a atenção do parceiro para problemas no seu relacionamento. A pessoa não sabe com expressar verbalmente o que exatamente está errado. Ou então chegou até a apontar qual seria o problema, e o parceiro não o levou a sério ou ignorou totalmente o problema. Assim, como um último recurso, o traidor faz algo drástico como trair e ser pego, forçando ambos a lidar com os reais motivos por trás dessa atitude. Tal como seria, no caso, morarem em diferentes Estados.

    De resto, em relação ao Adnet, vejo há tempos gente que trai conforme a situação. A pessoa poderia até nem ser propensa a atrair inicialmente, e estar no melhor dos relacionamentos, mas algo no seu ambiente os expõe ao risco da infidelidade. Algumas situações são mais tentadoras do que outras. Buscar cercar-se de gente atraente pode tornar mais provável a traição. Ou mesmo a natureza do trabalho da pessoa pode relacionar-se com a infidelidade. Conheço um bom número de pessoas que trabalham com entretenimento.

    Elas contam, por um lado, que os horários irregulares (madrugadas, fins de semana), durante os quais a pessoa trabalha com uma maior proximidade com pessoas bonitas, pode causar problemas. Por outro, pior ainda, há o ego fortemente inflado dessas pessoas, facilmente suscetível…Aí o entrevistador leva a entrevistada para o motel, o figurão do jornalismo tem casos com diversas repórteres (ou então os repórteres entre si), o apresentador tem uma assistente de palco de prontidão no camarim, o comediante testa para ver se sua fama o permitiria catar facilmente qualquer mulher bonita etc. etc.

    • Ótima explicação, Suellen. Relacionamentos tem muito pouco a ver com a amor e muito a ver com PODER. Conquistar o(a) mais bonito(a), mais famoso(a), mais inteligente, mais interessante, mais poderoso(a)… é um jogo de poder em que pessoas são troféus. Basta ficar um pouco mais famoso para a lista de pretendentes aumentar. As pessoas são atraídas mais pela luz de quem brilha do que pela pessoa que está ali brilhando.

      Também acredito que muita gente dá bobeira de propósito, porque quer ser pego. Por se sentir culpado e acreditar que merece uma punição ou mesmo por não conseguir expressar o tamanho da frustração com o relacionamento. O ser humano é um universo de possibilidades. Cada um de nós é um mistério impossível de ser decifrado. A gente pode conviver anos com uma pessoa e não saber nada sobre ela.

      • O inconsciente nos prega peças. Talvez não seja “de propósito” no sentido de ser uma escolha racional e deliberada, mas certamente muita gente quer ser pega.

  • Minha explicação: homem querer comer todas as mulheres minimamente gostosas que queiram dar para ele é a evolução vencendo a cultura. Os neo-darwinistas explicam, não preciso dar detalhes. A cultura é mais frágil que a natureza, por isso devemos tratá-la com carinho.

    O ponto em questão é o porquê do Adnet ter beijado a mulher no meio da rua, no Leblon. Aí vem a máxima de um amigo meu: “Uma mulher deseja você naquele momento e não a partir dele” (lei da oportunidade). Também é conhecido na forma do provérbio “trepada adiada é trepada perdida”. Infelizmente, se ele chegasse pra mulher e dissesse “Olha, tá rolando um clima, vamos para um lugar reservado para não queimar o filme da minha esposa e o meu?”, ela perderia a empolgação. (“Ah, nós aqui nesse romance e ele pensando na mulher dele? A importante é ela? Não dou mais!”) Tinha que rolar ao menos um beijo antes. 99% das mulheres são malucas. As outras estão aqui na RID.

    • P.S.: a parte “para não queimar o filme da minha mulher e o meu” fica subentendida na frase “vamos para um lugar mais reservado”.

    • Sério que se não beijar a mulher ela não vai com o cara para outro lugar? A mulher tá disposta a ficar com um cara casado no meio da rua, na frente de fotógrafo, mas não em particular?

      • Dependendo da mulher, um espirro fora de hora já corta o clima. Funciona como falar “menas” ou soltar um pum dentro do carro. Gera um anticlímax.

        • Ok. Mas porque essa fixação em ter que comer uma mulher qualquer? Devem existir centenas querendo dar para ele. Porque não comer apenas aquelas que não forem foder sua vida e seu valor de mercado?

  • Sallyta: troca “Eu como muitas mulheres brasileiras” por “Eu, como muitas mulheres brasileiras, “. Nesse caso é importante colocar as vírgulas para virar aposto, senão o sentido é que você come muitas mulheres brasileiras (e quem come, pelo visto, é o Adnet).

  • Esse é um tema difícil de comentar, porque eu tenho uma visão de mundo muito diferente da sua (do Desfavor?) e da maioria das pessoas em relação a isso.

    Não existe amor romântico. O que existe são 3 coisas:

    1)pessoas querendo integrar o grupo social para o qual foram preparadas pela família, pela escola e pelo grupo de amigos. Quem suporta ficar de fora do grupo ao qual precisa pertencer para obter vantagens, recompensa, afeto e, acima de tudo, APROVAÇÃO? Quase ninguém. Então, as pessoas tendem a querer repetir o modelo esperado pelo seu grupo. No caso, o casamento, ter filhos, ter uma relação estável, provar que não está sozinho e é fracassado, ter um bom emprego, ter um diploma em uma boa faculdade, se destacar, ter uma carreira incrível, ser famoso… cada grupo tem valores mais ou menos importantes.

    2)Pessoas querendo alguém que caiba nos seus sonhos. Quando escuto pessoas falando que precisam casar até os 30 anos, por exemplo, não consigo compreender. Elas precisam CASAR. Elas precisam NAMORAR. O “quem” não importa tanto assim. Precisam do status, do alívio, do compromisso de estarem casadas, namorando, juntas com alguém. Por culpa de novelas, de comédias românticas e de contos de fada, o romantismo continua sendo um desejo forte para a maioria das pessoas. Tem gente que acredita mesmo em príncipe encantado, alma gêmea, amor eterno… Querem alguém que caiba nos seus sonhos. Compram e vendem a ilusão de que são um casal que se ama e pagam um preço por essa ilusão.
    A monogamia não é natural. Não é, não é e não é. Mas a gente finge que é. Usa aliança. Assina documentos. Escuta os conselhos dos padres, pastores, juízes, amigos. Promete. Fiscaliza. Cobra. Sofre. Tem ciúmes de algo que talvez nem aconteça. A monogamia parece que tem que ser sempre forçada pra não escapar. Mas a gente finge que ela é natural.
    O desejo e os sentimentos são frágeis e mutáveis, mas a gente finge que são fortes, eternos. A família margarina é um saco, uma hipocrisia requentada, um pesadelo, mas a gente sorri para a foto e se esforça para reunir todo mundo na ceia do Natal. Por quê? Porque é mais fácil. Porque a verdade fere demasiado. Porque amamos pouco. Porque somos egoístas. Porque nada sabemos sobre amor incondicional, amor genuíno. Cobramos. Não damos nada sem esperar algo em troca. A gente finge que é tudo natural e simples para tentar encontrar um significado nessa nossa vida sem sentido.

    3) O desejo. O desejo existe. É real. É imprevisível. É egoísta. É indomável. É surpreendente. Claro que podemos controlá-lo. Mas e o preço? A vida cobra caro. O preço é o recalque, é a amargura, é a frustração, é o tédio… (claro que eu não estou falando aqui de gente que tem desejo por crianças, animais, mortos, etc. Essas pessoas são criminosas e precisam aprender a controlar seus desejos ou serem punidas por não controlarem. Estou falando do desejo natural, de gente que está namorado, mas sente desejo por outros adultos. Claro, podemos controlar e dizer não ao desejo por respeito ao compromisso com o parceiro escolhido. Dizemos “não” para receber em troca a recompensa de uma relação estável. Mas isso vale mesmo a pena? O ganho é tão grande assim? A recompensa é uma vida supostamente estável? Mas a estabilidade não existe. Não somos estáveis. Vamos envelhecer, mudar, morrer. E a verdade é que, para a maioria, a vida é um tédio. Casar e transar só com a mesma pessoa, ter filhos que vão dar mais chateação do que alegria, mas ter que dizer o contrário, ter que mentir, ter que sorrir e dizer que a vida é maravilhosa e exibir essa felicidade, duramente conquistada nos almoços de família e nas redes sociais não sai barato. É busca por cliques, likes e aprovação. Felidade é status. Tanto é, Sally, que quando alguém questiona essa perfeição toda, como você fez no seu texto da gravidez, as pessoas reagem com agressividade. Não aceitam. Se ofendem. Temem que tudo o que construíram seja quebrado. Imagino que as pessoas que são contra o casamento gay se sentem ameaçadas pelo mesmo motivo. Elas têm uma ideia formada de família. Se os gays puderem se casar, vão arranhar a fina camada que sustenta tudo o que acreditam. Vão estragar o monopólio de felicidade e a ideia de família. Vão arrombar as certezas, vão despertar desejos cuidadosamente ocultos, podem destruir o edifício inteiro da hipocrisia que sustenta a sociedade.

    O caso Adnet é uma bobagem infinita. Primeiro, poque a Dani é que tem que saber se isso é ou não é traição. Traição é conceito subjetivo, pessoal, intransferível, A gente não sabe se eles vivem uma relação aberta e eles não tem obrigação de nos dizer. E segundo, porque beijar a outra no meio da rua pode ser uma reação do Adnet a essa obrigação de ter uma vida feliz, monogâmica, bonitinha, socialmente correta, sorrindo para as capas de revista. Pode ser uma rebelião inconsciente. Uma vontade inconsciente de ser pego, pra poder parar de mentir. É claro que, conscientemente, ele não vai perceber isso e vai continuar mentindo. Mas pode ser uma revolta silenciosa de uma mente inteligente contra a falta de escolhas que a vida nos oferece. Porque parece que a gente tem muitas escolhas. Mas não temos. Você sabe, Sally, como nós mulheres somos julgadas pela nossa vida sexual e temos que nos calar para evitar julgamentos. Já os homens precisam falar mais do que fazem e desejam, de fato. O jogo social é cruel e nós aprendemos as regras depressa. E nos tornamos fiscais daqueles que quebram essas regras.

    Por que a suposta traição do Adnet ofende outras mulheres que não sejam a Dani? O que a gente tem a ver com isso? Como podemos dizer que é falta de respeito da parte dele, sem conhecer a intimidade do casal e suas regras próprias (e se eles tiverem uma relação aberta????)

    Fiquei surpresa com a reação do público, com as verdades estabelecidas que tantos vomitaram nas redes sociais, com as certezas baseadas em nada com coisa nenhuma (não sabemos de nada do que se passa ali)

    Enfim, não sei se fui clara. Mas o que eu quero dizer é: A vida já é tão dura conosco. Sejamos mais leves. Pra que criar mais regras e algemas e gessos e limitações? Pra que sermos escravos do ciúme, da monogamia, da rigidez, do tédio da família margarina? Por que obrigar os outros a seguirem regras que nem criamos, não questionamos e das quais sequer tentamos nos libertar?

    Há muitas possibilidades que sequer imaginamos. O casamento aberto é uma delas. Pode ser o caso do Adnet. Pode não ser. Mas, se não for, citando o Eduardo Jorge: “Eu não tenho nada a ver com isso.”

    • Pode ter certeza que ela está muito triste e magoada. Passou os últimos dias todos chorando. Não me ofendi por ela, sei que ela está ofendida.

      E, como eu disse no texto, só citei o caso porque ele ilustra o tema abordado: estou falando e todos os homens que colocam em risco um relacionamento que lhes é importante por pouca merda. Gostaria de entender o motivo.

      • Então, o problema pode não estar nos homens ou nas mulheres, mas sim na estrutura engessada, rígida, entendiante, fora da realidade, fortemente cristã, muitas vezes hipócrita a que quase todos nos submetemos para ter um relacionamento.

          • Sally, aqui no Desfavor podemos tirar as máscaras. O que eu estou dizendo NÃO é meu discurso com meu nome verdadeiro. Mas é o que eu penso e faço. É o que eu sou de verdade. Infelizmente, a hipocrisia é uma arma de sobrevivência.

            Eu sei que ninguém é obrigado. Mas a estrutura é essa. O sistema é esse. A hipocrisia é bem mais tolerada do que a verdade nua e crua. Você mesma falou que a Dani terá problemas com patrocinadores, porque a fama de “corna” é ruim para a carreira dela. O Adnet também poderá ter problemas. Mas, se ela que tivesse traído, então! Seria linchada socialmente, seria a “puta da vez” nessa sociedade estupidamente machista em que vivemos.

            Por tudo isso, ninguém precisa ser masoquista e pagar caro por não ser como a sociedade espera. Nem abrir mão do amor. Nem abrir mão de tentar ser monogâmico e escorregar, mas manter isso em segredo até do parceiro. Porque sexo é diferente de amor.

            Ninguém é obrigado a pagar o preço de sair de armários e de assumir o que sente. Eu não sou obrigada a fazer nada do que não esteja em lei. E nenhuma lei obriga a ser sincero em relação aos sentimentos sempre. Até porque, é impossível. Sentimentos e desejos são mutantes. Melhor não expor. Privacidade é rara e preciosa. E temos cada vez menos.

            Só que não é simples assim. A gente quer se encaixar, mas também se revolta contra as regras de comportamento e de conduta social. Um cara indiscutivelmente inteligente como o Adnet pode simplesmente ter tentado se auto sabotar, punir a si mesmo. Talvez ele quis ser pego por não suportar mais mentir para quem ama e, ao mesmo tempo, não conseguir parar de mentir. Isso, se o relacionamento deles realmente não for aberto.

            A questão são as vantagens. As pessoas amam, se apaixonam, querem estar juntas. Mas amor não tem nada a ver com exclusividade sexual. Isso foi a humanidade que inventou. Foi a maldita religião que inventou.

            Aqueles que querem casar precisam lidar com a hipocrisia da estrutura imposta e pagam um preço alto por isso: frustração, tédio e amargura são muito comuns em casais casados há mais de 20 anos. Trair e sentir culpa de trair também é. Em relacionamentos, o certo e o errado são muito relativos. E a monogamia não é natural. Se fosse, não seria tão sofrida. Precisa ser uma escolha. Mas será que temos mesmo escolha?

            Sally, ninguém é obrigado a nada, mas a sociedade cobra um preço alto para quem quebra as regras, assume relacionamentos abertos, fica com vários… isso prejudica até mesmo a vida profissional. Quem quer pagar o preço? Eu não quero. Para as mulheres o preço é sempre mais caro.

            A minha vida é muito curta, é uma vida só e eu quero viver agora, antes de já não mais estar viva. Eu tenho certeza de que muita gente pensa o mesmo e diz o contrário, grita o oposto para sobreviver. É o sistema que está errado. Nós somos apenas humanos. E o pouco que conseguimos amar é humano também. É um risco. E 0 amor é sempre um acerto, ainda que seja feito de erros infinitos.

            • Mas a sociedade discrimina quem não casa? Gente, em que ano estamos? Além disso, um cara que peita a sociedade o tempo todo, toma processo por fazer piada com autista, não me parece exatamente o perfil do sujeito que se curva às imposições sociais…

              Eu aposto mais na sua teoria de querer punir a si mesmo ou de querer sair do relacionamento e não conseguir verbalizar. Acho muito rasas essas teorias que andam pipocando por aqui de “homem trai mesmo, homem pensa com a cabeça de baixo”. Porque isso que ele fez, vai bem além de trair. Parece quase que um pedido por socorro ou por atenção.

              • A maior parte da sociedade não discrimina abertamente quem não casa. Claro que há casos de mulheres que se sentem pressionadas a casarem para não ficarem “para tia” e homens que se sentem pressionados a casarem para provarem que não são gays. Mas isso já está ficando no passado. A minoria tem coragem de dizer isso abertamente. Mas é uma minoria irritante, viu? Uma minoria que é contra o casamento gay ou que acha que toda mulher deve ser mãe. Uma minoria chata e barulhenta. Mas que dá pra encarar.

                Mas a sociedade discrimina muito (e não tão abertamente) quem se relaciona de forma diferente. Quem tem relacionamentos abertos. Quem é bissexual. Quem nunca namora sério. Quem fica com vários. Quem não se importa se os parceiros (as) são casados por achar que só quem contraiu aliança é que tem o dever de honrá-la. Quem vai a casas de swing. E quem, como Adnet, parece ter traído a esposa. Ou quem, como Dani, parece ser corna mansa. As pessoas amam barracos sobre a vida alheia.

                O que nos resta é seguir a filosofia do Desfavor: evitar fotos, evitar exposições, evitar evadir a privacidade. Mas isso também custa caro para muita gente, porque inevitavelmente teremos que mentir porque nem todos conseguimos viver o que pregamos, Sally. Só temos a obrigação de respeitar limites legais. Limites morais, não.

                Só que a hipocrisia cobra um preço tão alto que eu imagino que muita gente se sinta aliviada ao ter a porta do armário escancarada, ou ao sofrer linchamento social no Twitter público, como o Adnet. É muito complicado. Somos muito complicados. E nos metemos demais na vida dos outros talvez para esquecer da nossa. Ou talvez para tentar controlar o outro, já que somos incontroláveis, ou ainda para tentar sentir o grande alívio de provar que a grama do vizinho que tanto invejamos não é mais verde porra nenhuma. Ás vezes, ela nem é grama.

                “Amar uma pessoa é negar-se a quaisquer outros amores, e assim o amor, em vez de unir – como sempre se diz que ele faz -, separa.”
                (Gaiarsa)

                • Nem sei se isso aconteceu, mas se alguém foi reclamar qualquer coisa com o Adnet em rede social, essa pessoa é caso de internação e remédios. Só uma pessoa doente mental agiria assim. Espero que não tenham feito isso.

                  Porém criticá-lo publicamente eu não condeno. Afinal, ele expos sua vida pessoal. Não invadiram sua privacidade de forma ardilosa para vazar um podre. Ele optou por fazer algo incorreto no meio da rua. Tanto foi incorreto que ele mesmo admitiu que foi feio e que magoou sua esposa.

                  Sobre preconceito com relacionamentos diferentes, a verdade é que hoje essa histeria social está criando preconceito contra TUDO. Sinceramente, eu não consigo mais endossar o argumento que é duro fazer tal coisa pois se sofre prenconceito. Acredito que cada um de nós tenha que lidar com pelo menos três ou quatro formas de preconceito diferente todos os dias. Muito se fala do preconceito contra mulher que faz o que tem vontade e acaba sendo chamada de “piranha” mas pouco se fala, por exemplo, do preconceito contra ateus, que te demite, que te prejudica tanto quanto.

                  Preconceito, hoje em dia, todo mundo sofre.

                  • Sim. Eu sei. Porque eu também não acredito em Deus.

                    Mas você sai por aí dizendo que é ateia? Fala pro chefe, para os colegas de trabalho, ou mesmo para os parentes chatos que estão sempre na missa?

                    Eu já falei e já sofri por falar. Optei por mentir, porque é melhor para mim. Não vou dizer que sou religiosa, mas digo que acredito em Deus, mas não gosto de religiões, mas estou aberta para encontrar uma em que me sinta bem e onde não exista exploração financeira. Eu vou a missas quando há casamentos, batizados, formaturas e até rezo o pai nosso nas refeições de Natal. Ser sincera custaria amizades e empregos.

                    Isso é evitar o preconceito. Mas é também mentir.

                    Acho que é o mesmo com relacionamentos. Na ânsia de nos protegermos da exposição temos que mentir. E mentir é um saco. Por que eu tenho que acreditar em Deus pra ser uma pessoa boa? Não tenho. Mas é melhor para mim, neste momento, fingir que acredito.
                    As coisas são como são, e não como deveriam.

  • “Arrogância? Um desejo inconsciente de terminar o relacionamento? Auto-sabotagem?”
    Pode ser uma delas, algumas ou todas juntas, entre diversas outras desculpas e motivos.
    Tem gente que trai pq não sabe “ser” fiel (desvio completo de caráter); tem gente que quer terminar, não sabe como e dá um jeito de ser pego; tem gente que trai “para continuar casado (a)”…..que merrrrda.
    No final, cada caso é um caso e seus motivos e desculpas os mais idiotas possíveis.

    Tem tb o “tiro trocado”, já que seu corno (a) vou mandar um chifre tb.

    “INTELIGÊNCIA para fazer bem feito ele tinha.”
    Bom tb tem gente que não nasceu pra ser bandido (a) e quer fazer na encolha, mas não consegue, pq deixa rastro, aquele rabinho preso na porta.

    E tem o pior tipo (na minha opinião) aquele (a) que faz mesmo e foda-se a parceira (o) e o Mundo.

    Já fui muuuuuito mais tolerante com esse tipo de coisa, hj não vejo sentido em fazer uma cagada dessa.

      • Pois é….de qq forma, imagino que em quase totalidade dos casos de cornitude, existe algo errado no relacionamento e pelo uma das partes não enxerga ou não quer enxergar.

        • Se há algo errado, que se termine. Trair é delegar o término a terceiros às custas de sua humilhação de forma covarde.

  • Acho que ser contratado pela Globo diminui bastante o QI.HAHAHAHAHAHAHA.

    Piadas à parte, Einstein estava certo, A burrice humana é tão infinita quanto o Universo.

      • Por aqui, quis dizer Terra, e não Desfavor.

        Mas dar atenção a isso, é sim Desfavor.

        Sempre li o blog por sempre ir contra a maré, e ter opiniões com viés diferente ao que se lia na hegemônica mídia afora.

        Não anda sendo o caso em alguns posts…

        Claro, não estou cobrando nada. Façam o que quiserem.

      • “No dia que pousar sonda em cometa for desfavor, vira tema de coluna” – Sally

        Chuuuuuupa!

        (Comentário construtivo…)

  • Tenho nojo de pessoas assim. Homem, mulher, gay, o que for! Traiu? Corto a amizade na hora.
    Respondendo ao seu questionamento… Segundo a ala masculina do trabalho (várias classes sociais) é o seguinte:
    Homem se não sair de perto de outra mulher, trai a sua.
    Mas a melhor que ouvi foi: Homem quer “comer” todas. Não pense que alguém conversa com você porque está interessado em constituir família ou ser o seu amigo, isso vem depois, se você for do agrado dele. O primeiro pensamento é sempre o de “comer”.

  • Não sei o tamanho da minha reação se fosse comigo.

    Mas sei que seria nível mulher que arranha carro, quebra os vidros, caga na cama do namorado e coisas do tipo! Sou louca!

  • Como diria Forrest Gump, a respeito da sabedoria de sua mãe:
    “Minha mãe diz que idiota é quem faz idiotice.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: