Many Hugs

Sally E Somir vacilaram, se desencontraram e por isso o texto de hoje não apareceu. Depois de muita briga durante a tarde, ambos chegaram a uma conclusão: Free Hugs para ambos, e os impopulares vão escolher os temas, já que foram as vítimas dessa vez.

Isso aí, impopulares: Sally vai pagar uma postagem SIM SENHOR, Somir vai pagar uma SIM SENHORA. E quem define o tema da punição são vocês. Coloquem suas mentes malignas para funcionar, é uma oportunidade única. Escreva um comentário dando uma sugestão para OS DOIS. Comentário sugerindo punição só para um vai ser ignorado. O prazo final para sugestões é no final da terça-feira (23:59 de 27/01/2015).

EXEMPLO:

SALLY: Uma postagem sobre…

SOMIR: Uma postagem sobre…

Que comecem os jogos!

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (58)

  • Gente… eu sou advogada de formação, não tenho qualquer dificuldade em fazer texto mentindo sobre pessoas, meios de comunicação ou cultura. O Somir então, mente melhor do que eu e além de não sofrer com isso, ainda gosta. Quem escolheu mentira escolheu um castigo projetado naquilo que LHE doeria e não no que doeria na gente…

    • Verdade. Sempre me esqueço disso: Sally e Somir são personagens.

      Nada impede que seus anônimos autores pensem o contrário do que escrevem.

      Nada impede que nós leitores sejamos experimentos sociais, tal como os membros das comunidades do Orkut que vocês manipulavam. Sally, Ally, Kelly, Melly, Somira, Tiago Somir, o rapaz que sofria de um raro tipo de câncer, Rafael Pilha, o ex-polegar, ex-drogado e ex-telionarário…

      • Pensar o contrário eu nem digo, porque precisaria de um grau forte de esquizofrenia para passar seis anos defendendo as mesmas coisas e mantendo a coerência com tudo que foi defendido. Mas mentir de forma declarada e autorizada não nos é esforço algum.

      • Pois é [2] // Menos tosco que não pedi exatamente para mentir no “primeiro” (dos dois) par de escolhas, de certa forma como no segundo : mais para abordar o que são (provável leveza da minha parte, eu sei…) avessos mesmo, enfim…

    • Queeeee??? vc mente????

      Entao como que é que eu vou saber se vc não é evangelica e fica trolando todo mundo???!!!!!

  • Sugestões feitas, agora vamos escolher as melhores.

    Ou seja, eu escolho a da Sally, ela escolhe a minha. Garantindo que todo mundo se fode por igual.

  • Marina curiosa…Hugor carente…Excelentes sugestoes!

    Bem, as minhas sugestoes sao as seguintes:
    Sally: Falar mal do Pilha sem ser ironica e falar bem do Marciel sem paracer forçada (a gente percebe). Planejei um estudo sobre os beneficios da criacao de lagartixas, fruto de extensa pesquisa (incluindo verificacao de videos e exame do inseto dissecado), mas eu tenho aracnofobia; sei muito bem o que é fobia, nossa! seria cruelmente injusto e desnecessario fazer isso com a Sally.

    Somir: meu caro, agora aguente. Explique porque a religiao é a unica solucao para os problemas sociais. Se quiser, prove que Deus existe ew conte as maravilhas que ele ja fez por voce. Ah, favor nao pedir o dizimo. Tenho certeza que nao seria o unico a recusar.

    Ps: evitem repetir o desfavor de nao postar, pois as penas tendem a se tornarem mais rigidas. Tenho dito!

  • A punição não deveria obrigar vocês a mentir. Que graça teria um texto da Sally em que ela aponta pontos positivos no sendentarismo, no Caetano Veloso, no Luciano Huck e no tabagismo, se ela não acreditar nisso?

    Pra que obrigar o Somir a achar ponto positivo em ter religião, se, pra ele, não existe ponto positivo em ter religião?

    É legal obrigá-los a falar de algo, mas sem ter que mentir. Por exemplo: o texto do Somir sobre o clipe da Valesca Popozuda está maravilhoso, porque ele falou de um assunto que odeia, mas teve liberdade pra falar com toda a sinceridade do mundo. Por isso ficou tão engraçado.

    Quem não leu, leia. Poucas vezes na vida eu ri tanto lendo um texto: http://www.desfavor.com/blog/2014/02/sim-senhora-cbm-beijinho-no-ombro/

  • Sally: análise de blog de moda/maquiagem de quinta categoria (tenho com os meus botões que nenhum é de primeira)
    Somir: análise da música “Homem não chora” de Pablo do Arrocha.

  • *Antes de mais nada, aliviada pela ausência de postagem não ter sido por motivo grave (sempre fico apreensiva).

    Somir fará a cobertura do baile da Vogue Brasil 2015, fazendo uma análise do figurino de pelo menos 10 famosas (ou menos, dependendo do espaço disponível para o texto). Inclui comentários sobre unhas, sapatos, acessórios, roupas, cabelo, maquiagem e concepção da fantasia dentro do tema do baile.

    Sally fará uma retrospectiva das melhores madrinhas de bateria das escolas de samba do RJ, avaliando critérios como beleza, graciosidade, desenvoltura, simpatia, samba no pé, elegância e figurino. Ou retrospectiva dos melhores samba-enredo, considerando relevância histórica e cultural da letra, harmonia, arranjos, apelo popular (vulgo refrão que cola), etc. Também pode limitar a 10 madrinhas ou enredos, ou menos, conforme espaço disponível.

  • Somir: Defender artifícios usados pelas mulheres para parecerem mais bonitas e atraentes (sutiã com bolha, calcinhas com enchimento, lentes de contato colorida, megahair, unha postiça, etc).

    Sally: defender o valor de uma amizade verdadeira entre homens (Alicate e Somir).

  • Innen Wahrheit

    Oi Sally e Somir.

    Minhas sugestões seriam:

    Sally: um texto sobre os desenhos atualmente exibidos no Cartoon Network (Adventure Time, Regular Show, Gumball e Steven Universe)

    Somir: um texto sobre os desenhos atualmente exibidos no Discovery Kids (Backyardigans, Peppa, Show da Luna, Doki e Peg + Gato)

    (pensando bem… talvez isso não seja necessariamente um castigo, mas na falta de idéias melhores, vai essa sugestão mesmo)

  • Um ela disse ele disse sobre “qual a rede social que todos deveriam ter” citando somente o lado positivo de cada uma delas.
    Sally defende o instagram

    Somir defende o facebook

  • Sally: uma postagem sobre a decadência do funk carioca. Deve ser feita uma análise do motivo de antigamente as letras retratarem a coisas como pobreza, discriminação, etc e agora quanto mais vulgar a letra melhor. Como explicar funks pornográficos, que xingam mulheres de piranha, ostentam um padrão de vida longe do alcance da maioria dos favelados fazerem tanto sucesso a ponto de serem tocados em altos volumes para que todos tenham que ouvir também?

    Somir: uma postagem sobre Cross fit. O que faz esse tipo de exercício ser tão eficiente, o motivo das acdemias cobrarem tão caro embora utilize coisas básicas como pneus, barras e halteres,etc. Qual a média de gasto calórico por aula.

    • Ana, posso estragar? O motivo pelo qual as academias cobram caro por exercícios feitos com coisas tiradas do lixo é porque isso – também! – foi GOURMETIZADO! Academia gourmet! Argh!

  • Minhas sugestões:

    Sally: É difícil…Não imagino algum assunto que ela não se importasse de abordar…Já sei. Fala bem de mim!

    Somir: Dissertar sobre como a religião foi necessária para chegarmos no estágio cultural, civilizatório e tecnológico de hoje (antes as escolas eram todas da igreja).

    E os benefícios que um norte moral que chega as grandes massas trouxe a sociedade.

  • SALLY: Um Siago Tomir só com elogios ao Tomir, focando em suas qualidades.

    SOMIR: Um Desfavor explica sobre os bastidores do Desfavor, com indícios de evasão de privacidade.

  • Sally: Uma postagem falando bem de Cristina Kirchner e Nicolás Maduro.

    Somir: Texto sobre o fundamento da teoria dos Reptilianos.

  • Sally entrar num fórum bem ativo sobre gravidez, como se fosse uma bm bem burra que ta pensando em engravidar, mas ta cheia de dúvidas sobre os malefícios, dai pode questionar sobre coisas ditas no lado negro da gravidez até as mamães de la perderem a linha. Postar o print aqui.
    Somir escolher qualquer igreja evangélica e pedir pra falar com o pastor, não serve obreiro. Inventar uma história que é um pecador mas quer se converter só que tem muitas dúvidas, dai bombardear o pastor de perguntas contendo as contradições bíblicas até o pastor perder a linha. Postar a entrevista aqui.

        • Com certeza, há até “facebook” só deles ! hahahahaha – mas não sei se há BMs / BRBRs… // Mas eu já “ouvi falar” mais de blogs do tipo mesmo…

  • Sally: Desfavor explica Yakult, incluindo degustação das marcas genéricas.

    Somir: assistir de 30 a 60 minutos do programa Esquenta e fazer uma postagem comentada.

  • SALLY: Uma postagem mostrando o quanto a revista veja e o jornal nacional são imparciais e verdadeiros em suas matérias jornalísticas, citando textos e reportagens feitas por esse dois grandes marcos da comunicação brasileira, além de uma declaração sobre quanto William Bonner gosta, entende e faz de tudo para informar sobre os problemas político-econômicos do Brasil o telespectador brasileiro (“Homer Simpson”).

    SOMIR: Uma postagem elogiando uma religião que possua um livro sagrado oficial e que siga apenas um deus único e superior, dissertando o quão benéfica essa religião é para as pessoas que a seguem, e como ela poderia melhorar o mundo se todos seguissem sua doutrina, exemplificando isto com passagens do livro sagrado da religião escolhida.

  • Sally: defendendo o jeito BM de ser com argumentos do porquê as pessoas com grande potencial, se tornam BM’s

    Somir: desfavor explica sobre perfumes/maquiagens (Quando surgiram, como são feitos, onde são testados e etc.)

  • Sally elogiando rap / hip hop, principalmente Emicida e Eminem. Somir relacionando “Geração Coca-Cola” e “A Fazenda”. #trollface

  • Sally: Crítica à liberdade de expressão pela forma como destrói a coesão social.

    Somir: Defesa da evangelização do mundo como forma de se obter paz e cultura evoluída.

  • Sally, entrar em um blog ou grupo de discussão de mães, tumultuar e postar aqui…
    Somir, assistir a um culto de igreja neopentecostal e comentar…

    • A Sally teria como provar, mas o Somir não. Só em vídeo. E o Somir não vai mostrar o rosto por estas terras, não é mesmo?

  • Sally uma postagem defendendo a legalização das drogas e tudo que ela traria de bom pra sociedade

    Somir uma postagem defendendo o feminismo e tudo que ele trás de bom à sociedade

    • Interessante. Mas é um assunto que é simples demais e teria pouco desenvolvimento numa resposta.

      Eu por exemplo poderia resolver seu problema.

      Legalização das drogas: Benefícios?! O Drogadinho ocasional poderia comprar sua droga na farmácia da esquina sem precisar se arriscar naquelas vilas pobres e perigosas ou ter de ligar praquele ‘amigo camarada’.

      Os traficantes, agora sem poder usar o tráfico como ganha pão. Iriam fazer pronatec ou enem e prouni pra conseguir uma faculdade e exercer uma profissão útil a sociedade. A violência iria acabar e o eleitorado do PT, PC do B e PSOL iriam aumentar significativamente.

      Feminismo (pelo menos o militante de hoje): Benefícios?! A maior geração de balzaquianas solteiras e criadoras de gatos que ficam em casa reclamando do quanto os homens não valorizam ‘mulheres fortes’.

      Pronto. Espero não ter esgotado o assunto para o Desfavor. ;)

      • Hugo,

        Feminismo é luta pela igualdade. É sobre tratar iguais igualmente e desiguais desigualmente na medida da sua desigualdade. E a desigualdade inclui a necessidade de leis como a Maria da Penha, por exemplo, e luta por equiparação salarial. Mas não é luta por privilégios. Não é luta contra os hmens. Não é sobre reclamar de homens.

        Há um site excelente, criado pela Clara Averbuck, pela Polly (do Te dou um dado) e pela Mari (amiga delas menos conhecida na Internet, mas que de repente nem seja tão desconhecida assim, hein?).

        Recomendo a visita. “Lugar de mulher”.

        Sobre o benefício do feminismo ter sido criar uma geração de mulheres solteironas e criadoras de gato, eu protesto! Prefiro os cachorros!

        • Marina. Simpatizo deveras contigo, então vou evitar de discutir isso através de mensagens. Mas discordo da sua ‘generalização’. Teoricamente feminismo é para se equiparar os gêneros, mas na prática, boa parte das feministas estão buscando privilégios e se acreditam oprimidas até por terem de mijar sentadas. Por isso fiz questão de frisar o “pelo menos o MILITANTE de hoje”, que tem por principio mais chocar do que lembrar do porque está lutando.

          Além do mais, homens também tem problemas, são diferentes mas existem. Não levam uma vida tão mais fácil só por terem nascido homens.

          Este tipo de movimento acaba privilegiando sim um grupo e se esquecendo das pessoas como um todo. Mesmo que rodeado de boas intenções.

          Por exemplo: Porque devemos criar uma lei para punir com mais rigor alguém, se sua vítima for homossexual?

          Porque existem tantas ong, e grupos de pesquisa e estudo voltados para a evasão escolar feminina, sendo que os homens são os que mais abandonam os estudos e nas faculdades vemos quase 70% de mulheres ocupando as vagas?

          Porque mulheres reclamam que ganham menos na média que um homem, sabendo que os interesses profissionais masculinos e femininos são diferentes e este tipo de pesquisa não significa nada por não tratar de cargos iguais na mesma empresa. Sem contar que os homens e aposentam mais tarde e vivem menos.

          Lei Maria da Penha seria perfeita se o texto da lei falasse de violência doméstica em geral e não colocasse a palavra da mulher acima da do homem, só por ela ser mulher.

          Sobre as balzaquianas…foi só uma piada mesmo. Se eu fosse mulher, iria preferir gato mesmo.

          ;)

          • Não tenho problemas em discordar, nem deixo de ter simpatia por pessoas que não pensam como eu.

            Só algumas observações:

            1)Você tem razão: muitas feministas de Internet só querem aparecer e ficam perseguindo coisas idiotas, como piadas de comediantes, propagandas com piadas machistas, cenas de novela das 8 machistas, dentre outras bobagens. Algumas exageram com essa besteira de “querem roubar nosso protagonismo”
            Por exemplo: Recentemente o Gregório Duvivier foi capa de revista defendendo a legalização do aborto. Mas algumas feministas se ofenderam com isso! Disseram que o Gregório está tentando roubar o protagonismo das mulheres. Essa foi uma das maiores besteiras que eu já vi. A causa é a legalização do aborto! Não interessa se quem a defendeu foi homem ou mulher. Outra coisa que me irrita muito é algumas feministas ficarem dizendo que “Todo homem é um estuprador em potencial.” Isso é absurdo e desrespeitoso! Além disso, banaliza o estupro.

            Mas, Hugo, a maioria das feministas não é assim.

            2)Equiparação salarial, por exemplo, é exatamente o que o nome diz: Mesma função, mesmo salário. Tal como é no serviço público. O que importa é a função, não o sexo do empregado. Isso não é obrigar uma empresa a contratar mulheres. Não é cota. É equiparar o salário de profissionais que exercem a mesmíssima função.

            3)A Lei Maria da Penha é importante conquista feminista, porque a maioria esmagadora de vítimas de violência doméstica são mulheres. E vítimas de feminicídio. E vítimas de estupro. Por exemplo: tenho certeza, Hugo, que quando você sai à noite tem medo de assalto, roubo, furto, violência urbana, porque o Brasil tá essa porcaria que todos sabemos em termos de segurança pública. Mas duvido muito que você tenha medo de ser estuprado por uma mulher. Entende o porquê de tratar os desiguais desigualmente??? Mas, no caso da Lei Maria da Penha, nada impede, na minha opinião, de o juiz usar os mesmos critérios de manter distância e decretar prisão de uma mulher que seja agressora do marido. Nada impede. Mas, entenda, por uma questão cultural, violência doméstica é, na maioria esmagadora dos casos, violência contra a mulher. Assim como o estupro. Mas, claro, se um homem for vítima de uma estupradora mulher, ela deve ser punida da mesma forma que um homem estuprador seria punido. Mas mulheres que estupram homens são uma exceção, concorda?

            PS: Sobre as solteironas: sem problemas com piadas. Aliás, esse é um motivo de briga entre mim e amigas feministas. Fico irritada com a perda de tempo em discussões inúteis sobre limites do humor. E, a propósito, continuo firme na minha opinião de que os cachorros são muito mais legais do que os gatos!

            • Olha…discordar de mim quanto à política, ao feminismo, as minorias tudo bem.

              Mas sinto que algo mudou dentro de mim, depois de ouvir sua opinião quanto aos gatos e cachorros.

              Me ofendi.

              Vou te processar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: