Fala, desfavor: Abortos literários.

Texto: https://www.desfavor.com/blog/2012/06/desfavor-explica-o-lado-negro-da-gravidez/

Confesso que não consegui reler todos os comentários, que estão quase chegando a DOIS MIL. Selecionei os dez piores primeiros que apareceram e é com eles que vamos trabalhar. Os erros gramaticais são tantos que seria impossível corrigir ou sequer comentar. Aliás, cada comentário desses comporta umas dez páginas de resposta, mas infelizmente terei que ser breve.

“Sally ,p mim vcnao passa de uma mulher escumungada!!!Escumungada e aquela mulher q nunca tera o prazer de ser mae devido a problemas d saude.Vc e uma infeliz recalcada q nao tem o q fazer!!Tenho uma prima assim e casada ha 20 anos e nunca pode ter filho e ela escomunga todas q tem ou q estaogeavidas botando sempre obstaculos.O marido dela fez um filho em outra garota.Quem e vc p falar se nunca sentiu o q e estar gravida??Vc tem e vontade e nao pode !!Vc e uma infeliz q nao tem classe e escrupulos .Nao sabe usar palavvras certas as q usam somente d baixo nivel(Tenho pena de voce).E q Deus coloque um pouco d amor nesse seu coracao de gelo.Estou na minha quarta gravides e curto muito.E obvio q sentiremos diferentes afinal estamos carregando um Ser Humano!!!Antes uma geavidesdoque uma doenca!!Vc e LOUCA q precisa d tratamentos medico.E outra nao perca o seu tempo me mandando mensagens podres d palavras pq o q vem d baixo nao me atinge!Again,vc p mim e uma escumungada q nunca tera o prazer d passar por isso .Godblessyou!”

A pessoa já pressupõe que eu tenho problemas de saúde, porque na cabeça do pobre, só isso pode explicar não ter filhos. Todo pobre sofre de hiperfertilidade crônica, beijou na boca já engravida. Tenho uma teoria que explica isso: o pobre cumpre uma função social, afinal, alguém tem que limpar privada. O pobre morre com muita facilidade por uma confluência de fatores (má alimentação, saúde pública precária, etc). Por isso, para garantir a sobrevivência da espécie, o organismo do pobre concentra todos os esforços na procriação. Some-se a isso o cérebro sempre em ponto morto, sem pensar, sem gastar energia e temos um corpo que produz gametas full time na tentativa desesperada de fazer a espécie sobreviver. Só a hiperfertilidade explica essa quantidade de pobres em um país com o SUS responsável pela saúde e vida da população.

Como se pode observar por este exemplar, o pobre, além de hiperfertilidade crônica também sofre de uma compulsão por comentar a vida alheia e evadir a privacidade sua e de sua família. Taí a história que ninguém queria saber sobre a prima. A pobre continua passando atestado de pobreza falando em Deus e se sentindo incomodada com palavrão. Porque pobre é assim, tem horror a parecer pobre, finge que fala fino. Pena que o português Lulesco entregue. Isso e o fato de rumar para o quarto filho.

Atentem para a lógica desse exemplar de pobre: antes gravidez do que doença, como se fossem as duas únicas opções da vida: ou engravida, ou pega uma doença. Isto porque o pobre, em seu habitat natural, está ou sempre doente ou gestacional. Também tenho uma teoria: quando uma pobre engravida, toda a comida e água potável da casa vão para ela, devido a seu estado interessante. Meu hamster fazia isso, quando a fêmea estava prenha, ela tinha prioridade na comida e na água. Priorizada desta forma, a pobre tem nove meses de um pouco mais de saúde, isso explica a frase onde ela diz que é melhor estar grávida do que doente. Pobre grávida é pobre saudável.Pobre grávida vai até ao médico! Só pegou mal comparar algo tão supostamente maravilhoso com uma doença como contraponto.

A pobre acha que eu sou louca e preciso de tratamento médico. A pobre acha que tudo que destoa do seu ponto de vista, tudo que colide frontalmente com suas certezas, é loucura. Eu acho que ter quatro filhos no Brasil é loucura e que quem precisa de médico é ela, para ser esterilizada. O que foi esse final em inglês? Foi a pobre tentando parecer fina. Nem português fala, mas com o Google Tradutor somos todos poliglotas!

Olha o texto é bom mas as palavras são mau colocada acho.queVc é sapatao

Destaque rápido para o mérito de conseguir cometer erro crasso de gramática em apenas uma frase. Depois, palmas para a fascinante lógica: se você destaca algum ponto negativo da gravidez, isso é sinal claro de homossexualidade. Não é todo dia que vemos alguém conseguindo condensar tanta coisa equivocada junta, mas um mérito esta pobre tem: poder de síntese. Porque pobre não comenta, pobre desabafa. Pobre fala com os dedos quando digita, passa para o papel uma diarreia mental sem qualquer reflexão ou revisão. Ao menos essa sintetizou a caganeira argumentativa.

meu Deus e pensar que tem pessoas que concorda com uma lunática dessa a mãe dela deve ter se arrependido de ter colocado uma pessoa dessa no mundo se vc tem tanto medo de uma gravides porque não faz a cirugia e vira homem vai ser bem melhor não otária depressiva ou seja solitária

Quer dizer, se uma mulher não deseja ter filhos, ela perde sua utilidade como mulher por completo, o mais sensato é fazer uma cirurgia e virar homem. Basicamente esta pobre acha que mulher é uma espécie de chocadeira com pernas. Confesso que a deficiência no uso dos verbos me deixou um pouco confusa no final, mas depreendi que a pobre em questão acha que uma mulher sem filhos tende a ser depressiva. Curioso, até onde eu sei, existe uma modalidade de depressão associada justamente ao parto, não à falta dele. Mas pobre é assim, não sabe viver com dignidade, se não tiver uma casa sempre cheia de gente fazendo barulho, o pobre se sente só. Pobre se não pagodear, se não suar, se não estiver cercado de centenas de pobres, acaba mesmo ficando deprimido. Pobre é um animal que vive em bando. Pobre gosta de barulho. Típico de quem não precisa de silêncio por não desempenhar nenhuma atividade intelectual.

oi meninas realmente tudo isso acontece estou na minha 2ª gestação passando mó perrengue, mas nada nessa vida é facil , um belo exemplo homem não presta mas a mulher não consegue ficar sem , trabalho é uma bosta , mas precisamos trbalhar enfim a alegria que uma criança traz é surreal , então vale muito a pena , ela vai alegrar seus dias todos os dias , enfim só quem já é mãe pra falar , um exemplo , pergunta pra sua mãe como foi tenho certeza que se ela amar você vai dizer : FARIA TUDO OUTRA VEZ , Enfim nada contra mas , vc nunca esteve gravida então não pode falar nada vendo os outros , vc precisa passar por isso para relatar uma coisa concreta , e outra quando vc tem um HOMEM de verdade do seu lado nada disso vc passa sozinha , então é um momento unico onde vc passa por varias coisas ….normal.

Se a pessoa nunca engravidou não pode falar nada sobre gestação. Então, se você tem uma consulta agendada com um obstetra homem, desmarque, ele não tem como saber nem te aconselhar, pois nunca passou por isso. É como dizer que quem nunca levou um tiro não pode dizer se dói ou não. Isto acontece por um motivo: o pobre não tem capacidade de abstração. O cérebro do pobre é uma massa amorfa eternamente em standby. O pobre só usa o cerebelo, parte inferior e menos nobre destinada a batimentos cardíacos e respiração. Basta isso para pagodear e fazer filho.

Atentem que a pobre em questão começa dizendo que homem não presta e fecha seu maravilhoso raciocínio exaltando o “homem de verdade”. Eram apenas dois parágrafos, bem que um poderia guardar coerência com os outros, né? Seria pedir demais? Seria. Parabéns, conseguiu ser uma feminazi escrota e uma machista babaca com poucas linhas de diferença e nem ao menos se dar conta da contradição.

ola querida fundo no fundo vc queria ser mesmo era mae mas depois de ter falado tantas besteira tanta critica fica sofrendo tentando sustertar o que disse o tempo todo no fundo no fundo vc queria ser mesmo era mae tenho pena de sua mae
porque pois um ser taoterrivelnomundao ela pode ate concorda com vc achando o que e certo o que vc pensa
mas no fundo nao tem coregem de dizer o que acha a respeito do seu pensamento porque quando engravidou de vc tenho certeza que se sentiu muitio feliz mas maeemae nunca quer magoar filho boa sorte sua criatrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa♥esse coracao e seu negro
pessaperdao a deus

A pobre sabe o que eu quero lá no fundo. Ela tem certeza. É matemático: se eu falo mal de algo que a pobralhada acha bom, a razão só pode ser uma nas mentes simplórias. É tudo inveja, eu queria e não posso ter. Só isso explica, pois eles projetam nos outros seu modus operandi. Depois vem uma fascinante teoria sobre a minha mãe. Pobre é assim, refuta argumentos desvalorizando o que foi dito por eu nunca ter vivenciado ao vivo e a cores uma gestação mas se sente no direito de traçar um perfil meu e da minha mãe sem ter a mais pálida ideia de quem somos. Pobre tem sérias dificuldades de coerência. Sobre pedir perdão a Deus, bem, se ele existisse, no caso, acredito que ele é quem deveria me pedir perdão por colocar essas matilhas de pobres no meu caminho. Piada de péssimo gosto.

vc e desamada vcnao tem coracao que bicho correria o risco de faser filho en uma criatura como vcvc tem e medo de ser filiztambem tem bicho que naosabi oque e ser feliz e u seu caso tenho pena da senhora sua mae que com setesanao sabe que deu aluz a uma selvagem de um mundo bem deferente vai ser feliz mulher selvagem a misquese que vc e um bjcho do mato nao sabe ser feliz ate a mulher de tazan sabe o que e ser mal tambem que homem se ariscaria enfaser um filho envcpr depois ser decolado vc e a femiadaqueli bicho que se chamar lova deus

Esta pobre é ecológica, faz várias referências à mãe natureza no seu comentário. Claro, teve também a vertente psicólogo de boteco, detectando que eu tenho medo de ser feliz. A pobre fez uma breve análise da minha mãe, mas se enganou, pois ela sabe muito bem a selvagem que botouno mundo. Posteriormente a pobre me compara à esposa do Tarzan e a um louva-deus, um inseto com um hábito deveras prático: após a cópula a fêmea degola o macho. O louva-deus é sábio, fosse eu imune à lei, adotaria esta maravilhosa prática e teria me poupado centenas de milhões de aborrecimentos na vida. Não sei quem é a mulher do Tarzan, mas certamente eu gostaria de ser um louva-deus.

logo eu vi porque nao teve privilegio nem ahonranao e capaz nem de adotar uma crianca uma criatura que nao crer no seu proprio criador nao tenho nem mas palavras pra lhe dizer porque criaturas como vc e dificil de conversar vc e um tipo de pesso a que tem que ser domada porque um bicho e capaz de entender a educacao que tao lhe dando vc nunca vai enteder o que e isso ou seja nem tentando lhe domar vcnao muda sua maneira de pensar porque um bicho quando e domado da jeito vcnao tem jeito mso pra deus eu acho que nao tem condicao de fazer uma comparacao entre vc e um animal porque uma galinha quando poe ovos ela choca os ovos ate o tempo nessecario que seus pintinho ver o mundo uma cachorra ela amamenta ate o pinguim macho tem que ficar chocando os ovos ate a femea voltar do oceano com a comida para dar a seus filhos ate os bichos sabe o que e o prazer de ter a paternidade lhe desejo toda sorte do mundoque deus tenha mizericordia de sua vida porque vc e mae da trizteza do desejo da vontade do prazer de viverconcerteza deve ter consultas com psiquiatra porque a vontade de viver pra eles ele entende isso um sonho frustado pra vc e uma loucura e ser mae nem sempre e pra quem quer beijonocoracao♥a esquessevcnao tem coração

Esta pobre reagiu mal ao meu ateísmo. Ela começa dizendo não ter mais palavras para conversar comigo, mas lastimavelmente a coisa se estendeu por sofríveis linhas. Ela me compara a animais e, com muito orgulho, eu concordo com a pobre: sou bem diferente de uma galinha ou uma cadela, ao contrário dela. Depois ela fala algo sobre a minha necessidade de procurar um psiquiatra, mas confesso que não entendi bem a explicação. A pobre fala sem respirar, a pobre não usa vírgulas e a pobre ainda me coloca um embrião de emoji na resposta. Achei bacana ela conseguir escrever “psiquiatra”. Senti ternura, deve ter sido um esforço absurdo. Aposto que depois de terminar de digitar a última letra da palavra “psiquiatra” a pobre dormiu por 14 horas seguidas para se recuperar do baque, afinal, quase nunca exige algo do seu cérebro.

Este autor está tão inserto sobre suas supostas convicções que precisa a todo custo, escrever sobre isso para ele mesmo ver se convence a si mesmo sobre coisas que ele nem tem certeza que acredita.
provavelmente um mal amado(a), que vive de um perfil falso e não deve dormir sem tomar seus remédios de tarja preta.
Alguém que julga que não precisa de ninguém, mas quando a velhice chegar vai simplesmente estar sozinho e então vai perceber que sua vida foi uma droga.

Além de errar meu sexo, errou o perfil psicológico. Se tem uma coisa que muito me agrada nesta vida é dormir, durmo em qualquer canto, a qualquer hora. Mas não importa, a pobre detectou em mim uma projeção do que provavelmente ela vivencia. Porque pobre é assim: te ataca pensando no que doeria NELA. O resultado é muito degradante, pois não apenas não dói, como ainda delata o ponto fraco de quem está atacando, daí basta contra-atacar no mesmo ponto e ver o pobre surtar. Bacana saber que é tido como um argumento válido ter filhos para não ficar sozinho na velhice. Amiga, não precisa se preocupar, pobre não vive muito. Quando não morre de doença, morre de violência urbana.

MINHA NAMORADA TAH GRAVIDA, EU TV PROCURANDO COISAS DE GRAVIDEIZ E CAI AQUI LI TUDO. AS MINAS NAO QUEREM SER MAES FOI O QUE EU PERCEBI PQ SO FALAM MAL DA GRAVIDEIS E POR ISSO VOU COMPRAR REMEDIO E DAR ADEUS NA GRAVIDEIS DELA. NAO QUERO UMA MULHER TRISTE PQ VAI PASSAR P TD ISSO
VCS MULHERES DEVIAM DOAR SEUS FILHOS PQ NA VERDADI NOIS HOME NEM GOSTA DE SER PAI GOSTAMOS MEMO E DE COMER SEM TER QUE ENGRAVIDA MAIS AS MINAS NAO SE CUIDA E FICAM TUDO ESPERANDO SUGADORES MALDITOS DE LEITI E ISSO AE E PA VCS QUE TEM FILHO MEUS PEZAMES PQ DEVE SER A PIOR COISA D MUNDO INDA BEM QUE SOU MACHU

Olha que gracinha, um pobre macho! Estes são mais raros em textos que discutem mazelas femininas. O pobre fala gritando, com letras garrafais. É o que acontece quando seu conteúdo não basta para prender a atenção, é preciso colocar letras graaandes. O pobre tomou a decisão entre ter ou não ter um filho baseado em um texto de uma anônima na internet. Lastimável. Por sorte a decisão foi a correta, promover o aborto do mini-pobre que crescia no útero-pobre de alguém. Passar adiante esses genes analfabetos realmente não seria bom para a humanidade. Fez bem. Simpatizei com a forma pela qual ele se referiu aos bebês: “sugadores malditos de leite”. Vai ver é o marido da pobre ali de cima que destacou a importância de um homem de verdade.

Para dizer que depois de me indispor com as grávidas agora vou me indispor com os pobres, para dizer que não vai dar em nada porque para se ofender um pobre precisaria assumir que é pobre ou ainda para tirar a tarde para ler todos os comentários desse texto e perder sua fé na humanidade: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: , ,

Comments (85)

  • Bom dia, Sally.

    Inteligentíssimo seu texto. Precisamos desconstruir o endeusamento à maternidade e a infantolatria imediatamente!!! As pessoas precisam aprender que mãe é uma mulher com uma buceta e duas tetas igual outra qualquer e que nenhuma mulher é melhor que outra por um mero processo biológico que uma vaca, uma barata, uma gata e até um verme realizam: a procriação. Haja vista a quantidade exponencial de bandidos e vagabundas que assolam a sociedade graças ao aborto não ser totalmente liberado no Brasil (ou na Suíça, como você sempre diz).
    Tudo o que você fala sobre pobres é a mais absoluta verdade e carregado em sabedoria. Nasci em Cidade Ademar, um bairro pobre e violento da zona sul de São Paulo, e os habitantes de lá são exatamente o que você descreveu. E mais: se orgulham da ignorância que possuem e criticam quem estuda ou se formou em faculdade. Alguns relinches deles: “eu fiz a faculdade da vida”, “estudo não serve para nada”, “Se isso não serve a Jesus, de nada adianta”. Às vezes dá vergonha de ter nascido lá por conta disso. Até meu pai, que veio do sertão da Bahia para morar no bairro em que nasci, falou para mim uma vez: “Filha, você merece morar em um lugar muito melhor do que esse bairro aqui”. Hoje tenho duas pós-graduações, falo dois idiomas fluentemente e entendo outros dois além do meu nativo.
    Para que possamos ter serviços públicos de qualidade e maior segurança a todos é urgente a liberação total do aborto. Tem muitas pobres que necessitam castração compulsória o quanto antes para não procriar mais seres de merda, para não proliferar ainda mais pobreza. Combine gente analfabeta funcional e imprestável a um câncer social chamado Religião. Pronto. Aí fudeu de vez!!!
    E elas só procriam, porque educar que é bom, nada. Crianças sem educação, mal criadas e que elas passam a mão na cabeça.
    Até mesmo quando você dá oportunidade de lazer para os pobres os filhos dos mesmos detonam tudo. A comadre varizenta joga a sacola de lixo no córrego, embalagem de salgadinho no chão e aí dá enchente. Aí reclamam que “o govenu nun da laser pus noçus fiii num fais oba pa nois eçis corrupitus”. Meio de interagir com o exterior: Jornal Nacional e mundo cão (Datena, Rezende, Balanço Geral)
    Controle de natalidade, aborto e castração compulsória já!!! Chega de gentalha!!!

  • A maternidade é um ato de amor e sacrifício. A mulher abre mão de si por um amor único, intenso e inigualável. Esse amor pode até não ser correspondido no futuro. Mas ao decidir ser mãe, toda mulher deve saber que faz isso não para si, mas para o outro. Até que vivamos em um “Admirável Mundo Novo” precisamos agradecer á essas corajosas mulheres que chamamos mãe. Sem elas não teríamos por exemplo: Mozart e Beethoven… Dois filhos de pobres miseráveis. Mozart ainda mais, sendo ele a irmã os únicos sobreviventes de 7 filhos, tendo Sido Wolfgan o sétimo e último… Concordar com um anencéfalo que bebês são malditos sugadores de leite que devem ser abortados se forem filhos de pobres, me deixou curiosa em saber se você acha que sua mãe deveria ter lhe abortado. Afinal, você destruiu a vagina, seios, anus e toda a vida dela. Você foi uma maldita sugadora de leite que deveria ter sido abortada, se considerarmos essa assertiva que você concordou. Ainda bem que você convive bem com isso. Ainda bem que vivemos em um país onde a educação infelizmente ainda não cumpre sua função em relação ao planejamento familiar, que é bem diferente de controle de natalidade, mas que graças a Deus, os “ricos” malditos sugadores de vidas e de dignidade, não puderam ainda tirar o direito de uma mulher pobre se sentir plena. Ainda não lhes roubaram a maternidade. Porque a melhor solução pra pobre, na visão da senhora Sally, é o extermínio. Assim todos os ricos, cultos, que as custas dos pobres explorados tem a melhor educação possível e impossível, podem usar a categoria pobre para ser arrogante e se sentir superior em relação aos que tiveram menos oportunidades. Não! Espere um momento! A senhora Sally acha que pobre não deve ser exterminado, mas apenas viver como reprodutores de pobres que serão explorados e que não podem se expressar por que não frequentaram uma universidade. Espero estar redondamente enganada, responda com toda sua classe sr@ Sally. Pois esta é a visão que a senhora passa com sua meia dúzia de xingamentos, verborragia pornografica e preconceitos.

    • Meu Amor, lamento muito que você tenha levado meu texto a sério. Conselho: leve a vida de uma forma mais leve, a forma pesada como você se comporta vai espantar as pessoas à sua volta ou atrair pessoas igualmente pesadas.

  • Perfeito o produto como imaginava, apenas os correios que nao foram leais à entrega, pois disseram que o destinatário estava ausente, mas estava o tempo todo no portão, pois li varias reclamações onde os correios não estavam levando os produtos e especificavam destinatários ausentes sendo que os mesmos estavam presentes, resultado tive que buscar nos correios, mas la mesmo fiz a notificação do ocorrido,

    sem mais

    Joelma Bueno

  • Procurando textos que falassem sobre a lei Maria da Penha encontrei o seu, Lesão Corporal. Achei sensacional, engraçado, inteligente. Procurei outros escritos por vc, li o que fala sobre ninguém fazer melhor do que vc e agora me deparo com isso aqui, onde se vê claramente que o que vc escreve não é necessariamente o que vc faz. O que se vê aqui é vc usando comentários de gente que realmente tem dificuldade de se expressar, para parecer a fodona inteligente. Onde foi parar a história de junte-se aos melhores, tente se sobressair apenas sobre os melhores, não é vantagem ser melhor que o pior e coisas do gênero que se lia naquele texto? Ficou feio isso aqui, ficou mais pobre do que os que vc chama de pobres. Numa coisa vc pode estar certa de que realmente é boa: em decepcionar as pessoas. Não foi preciso ler mais que 3 textos.

    • Sua falta de cognição te faz partir de premissas erradas. Eu fui brutalmente atacada nesses comentários, não tripudiei de pessoas que tem dificuldade em escrever, tripudiei de pessoas que me agrediram, que me desejaram mal. Acho mais para a legítima defesa do que para a hipocrisia. Mas, em todo caso, não gostou? Não volte.

      • Err… Onde foi parar a parte do “está mostrando uma situação, não usando a mesma para se vangloriar de algum modo” dessa pessoa? Capacidade de discernimento e capacidade cognitiva foram alí se doer com alguma outra coisa enquanto fazia este comentário, fato. No mais, é bom “decepcionar” as pessoas. Mostra que é de verdade, e não mais um número, um alienado que só preenche estatísticas. Anyway, não li o post que originou isso aqui, mas tô voando pra lá. E quem não gostou, foda-se.

  • Pohan Sally!
    Ao mesmo tempo que é hilário ler este texto, dá uma dor que olha…
    E aliás, incrível como esse texto consegue suscitar ainda material tão rico até mesmo para uma metanálise antropológica da coisa.

  • Li pq gosto de ler, mas que sofrível…. Verdade que tá tudo cagado assim?? Putaquepariucaráleo!!!
    Pior é tentar concatenar palavra com ideia, foi um exforsso istremo.
    Enfim, complementando sobre relações familiares, bom, estão mais para tragédias sociais, a instituição chamada “família” é que fomenta as piores desgraças humanas, é onde tudo começa, não é a toa que o mundo tá a merda que tá, nénão? Não todas, mas a maioria está/é uma bosta.
    A ILUSÃO de ter companhia na velhice é, no mínimo, sem noção. Os idosos que não estão nos asilos e moram com as famílias são explorados, negligenciados, mal tratados psicológica e até fisicamente, além de serem roubados os seus mínimos rendimentos.
    Os pais cada vez mais negligentes com os filhos, deixando tudo e todos de lado pra curtir a vida, ou como dizem por aí: “tenho o direito de refazer minha vida já que o casamento não deu certo oras!!”. Os filhos?? Fodam-se!!! Aquele ser-de-luz e um dia trouxe alegria suprema, que foi o elo de ligação entre duas pessoas, passa a ser mais um sofredor desse drama, ou motivo de disputa/despesas (alguém já viu este filme?)
    Sally, não dá p/ pontuar tudo, mas um termo tenho que te parabenizar (mais uma vez): “português lulesco”, definição perfeita para o dialeto.
    Abção, tamô junto!!

  • Sally, você precisa passar uma temporada no Tibet e dar umas palestras pros monges de lá, por que haja paciência pra aguentar tanta diarréia verbal! Sinceramente, parabéns pela paciência, não é pra qualquer um.

    • Existe um ganho secundário: eu aprendo bastante sobre pessoas e isso me é extremamente útil no dia a dia. Em anos de Desfavor, com esse contato intensivo com os mais variados tipos de ser humano, aprendi mais sobre pessoas do que em toda minha vida.

  • Não consigo imaginar como essas antas encontraram o desfavor.com, e você? Eu, por exemplo, vi o link em um post do Danilo Gentili no Facebook e, desde então, não perco uma crônica.

    Vamos, tesouros! Não se misturem com essa gentalha!

  • Esse texto do lado negro da gravidez é um exemplo claro de que temos que dar um jeito de preservar o desfavor para gerações futuras (ou sociedades futuras), servidores e HDs ainda não duram pra sempre.

    • Pois é, principalmente sem a fortuna de uma Google, o prestígio de uma Associated Press e/ou a efervescência tecnológica de um Vale do Silício… :/ :S

  • O que eu iria falar já foi 90% dito nos comentários anteriores, então fica uma outra observação:
    É por causa dessas pessoas que estão querendo destruir* a Língua Portuguesa? Os tolos estão vencendo.

    *aquilo não é reforma ortográfica nem sonhando

  • O que vi aqui é o velho e conhecido argumento ad hominem.
    Alem disso, evidencia clara de que essas pessoas nao prezam o habito da ler. Nao culpo apenas o ensino, mas a falta de interesse pela leitura, bem como a negligencia aos estudos. O professor nao ensinou? Porque nao ensinou a si mesmo? Ler, estudar, pesquisar, escrever…certamente ajudaria a escrever melhor(quem lê mal, escreve mal) e daria menos trabalho aos impopulares na hora de ler tais “perolas”. Em algum comentario, a expressao foi adequada: “sufoco”. Tambem me senti sufocado lendo os comentarios.

    E o conteudo deles? Ridiculos e sem sentido. Posso destacar o que a leitora (leitora? sera que ela leu mesmo o texto?) que falou sobre “o PRAZER da paternidade” nos animais. Oi? Que eu saiba, animal procria por INSTINTO e, o tema nao era sobre MATERNIDADE?

    Sally, eu nao gostaria de estar no seu lugar. O problema nao é nem os ataques, as criticas…mas a paciencia que voce é obrigada a ter na hora de ler e responder esses comentarios. Isto nao é pra qualquer um. Parabens!

    • Não sou obrigada não, Ivo. Não é isso aqui que paga minhas contas. Faço porque gosto, porque acho que o mais merda dos comentários me gera ganhos secundários, de conhecer melhor essa bosta de povo nessa bosta de país em que sou obrigada a viver. Isso me ajudou muito nos últimos anos. Tomar consciência do grau da gentalha que te cerca ajuda a criar estratégias para viver melhor.

  • Paulo Henrique Lima

    Parece até que você assistiu ao filme Idiocracia. Vale a pena assistir ao menos os 8 primeiros minutos. Resume tudo o que foi colocado.

    Abraços, de um Panda não reprodutor.

    • Paulo, a ideia do roteiro é sensacional, mas o filme em si eu achei mal executado. Um sonho: refilmar Idiocracy com roteiro adaptado para o Brasil

    • Hahaha…Bem lembrado, Panda! Eu tinha me esquecido de vc…Mas nada que um “azulzinho” nao resolva.

      A referencia da leitora ressentida era ao prazer da paternidade nos animais e nao ao prazer durante o coito. Mas sua alusao ao animal que nao sente vontade de copular foi bem oportuno.

  • Fui ler alguns comentários do outro texto. Não consigo acreditar que aquilo seja, de fato, a opinião de tantas pessoas. Tem alguns comentários surreais demais. É assustador.

      • Se fosse em 2005 até podia surgir essa suspeita. Mas hoje em dia isso já não surpreende muito. A única surpresa é esse povo vir comentar no Desfavor, mas o estilo de escrita e a mentalidade por trás dessas idéias toscas é algo muito comum por aí, tem de monte em qualquer caixa de comentários de portais de notícias…

  • Caralho, tive um derrame com a ortografia e com a gramática empregadas nesses comentários. Simplesmente deprimente, fugir da escola pra fazer filho é foda.

    Escrever e falar errado já é uma merda. Agora, escrever e falar errado pra defender ideias patéticas, idiotas e muitas vezes preconceituosas só me faz perder mais ainda o pouco de fé que eu tinha na humanidade

  • Sally, acho que deveria se tornar uma coluna !
    Ri muito, embora admire sua paciência, pois alguns comentários eu simplesmente não consegui entender.

    • Temos uma coluna assim, ela se chama “Fala, Desfavor”. Mas como é nauseante escrevê-la, só postamos de vez em quando…

  • Daí vem as definições de pobre, pois vários virão criticar que você é contra as pessoas das classes mais baixas, mas o caso é que o pobre citado aqui não é o das classes mais baixas (ou apenas eles) e, sim, aqueles que pobres de conteúdo e intelecto.
    Eu gostei muito do texto da Sally e achei legal mostrar um lado da gravidez que não somos apresentados. Mas os “pobres” fazem um show a parte, eles glamourizam o texto e o fazem ser cômico, mesmo que não seja. E pra você, que está lendo este texto e chegou a este comentário, a Sally não está chamando de “pobre” você que recebe apenas um salário mínimo, mas está dando esta alcunha para os que ganham entre R$0,00 e R$1.000.000,00 e que não são capazes de racionar.

  • Será que não fizeram nem o primário pra escrever tão mal? No início chega a ser engraçado tanta abobrinha junta, mas depois pensar em que moro num país coalhado de babaca, dá um pânico não poder sair daqui.

    • Faço minhas as sua palavras, @. No começo eu dei risada daquelas idéias toscas – e dos modos ainda mais toscos de expressá-las -, mas depois eu lembrei que as pessoinhas capazes de perpretar tais absurdos são maioria e estão em todo lugar e aí me bateu uma tristeza…

    • O pior é que devem ter feito. Os comentários desse texto são uma denúncia sobre a qualidade do ensino brasileiro.

      • Isso ajuda a entender um pouco por que mais de meio milhão de redações ZERARAM no Enem. Se você não consegue detectar o desenvolvimento de uma ideia em um comentário de um texto em um blog, imagina em algo sério como uma redação de um exame como o Enem! Se a pessoa for membro da banca de correção das redações do Enem, ou deve rir litros, ou deve se matar em um dia de serviço…

        • Pelo o que um professor de super confiança do “meu” pré-vestibular comunitário (isso porque fui da turma de 2009, e por sorte dos “posteriores” ele quis continuar lá !), que já tinha muitíssima experiência – inclusive com banca (de outros vestibulares; e era o primeiro ano do atual formato do Enem, enfim…) – disse que era de chorar / “se matar” mesmo : (aproximadamente) “é tanta redação ruim que se surgir uma ao menos razoavelmente bem construída e dentro do tema com certeza é certeza de alívio para eles e nota bem acima da média para vocês”.

          o.O :S

    • Sabe que você tem razão?
      No começo achei bem engraçado, mas pensando melhor… Como uma criatura semi analfabeta bate no peito orgulhosa que está na quarta gravidez e ainda critica que não quer a mesma merda de vida que ela deve levar?
      Preocupante…

  • Ou pelo prazer, ou para atender exigências do namoradinho marginal cuzão, o que dá quase na mesma, é um motivo tão burro quanto.

  • O povo se reproduz sem parar por causa do sexo sem camisinha, é só isso.
    Atualmente no brasil, é digamos 30% de filhos planejados contra 70% de filhos de novinhas que uma bela noite, numa festa de funk, tiveram um rolo com um marginal qualquer, infelizmente as mulheres adoram marginais.
    Até o Somir já defendeu o sexo sem camisinha.

  • A coisa é muito simples.

    Se você quer ter seus dentes tramelados ajustados e lindos: Você precisa passar por uma cirurgia ou sofrer pelo menos 2 anos com aparelho.

    Você quer ter corpão??? – Vai sofrer na academia e vai ter que restringir sua alimentação

    Você quer ter namorado?? – Você tem que abrir mão da vida de pegação e se dedicar a uma só pessoa.

    Você quer ganhar mais dinheiro?? Vair ter que perder seu tempo estudando, pagar uma universidade ao invés de gastar viajando por exemplo

    Você quer entender outras líguas?? – Vai ter que se dedicar, tomar coragem e balbucear palavras como uma crinça até as pessoas pararem de rir da sua cara e entender o que vc está falando

    Você quer ter uma família?? Filhos?? Sonha em receber e dar um amor incondicional?? Sonha em não passar a velhice sozinha?? Sonha em ver sua sementinha aqui nesse mundão de Deus?? – Pois vai ter que passar pelo calvário da gravidez porque filho ainda não é gerado no microondas.

    Não quer ter filhos??? – Não faça sexo ou previna-se.

    É muito simples…

      • lo siento… é a real.

        Vc tem filho planejado ou porque escapuliu.
        Se é planejado será pelo sonho de ter uma familia maior, de gerar uma pessoa e partir daí o amor materno e todo o resto.
        Se não é planejado, pois nada… virá com amor, será amado e cuidado ou não (se quem decide ter é uma pessoa problématica)

        Que razões vc queria???

        • O que eu achei meio triste foi a definição “Sonha em receber e dar um amor incondicional?? Sonha em não passar a velhice sozinha?? Sonha em ver sua sementinha aqui nesse mundão de Deus??”. Acho bem deprimentes as três premissas. Nenhuma delas me parece um motivo saudável para ter um filho.

          • E quais seriam então?

            Porque eu acho que entre muitas, essas tbm fazem parte.

            No meu caso… eu tenho uma familia pequena: Somos tres.
            Sempre quis ter a casa cheia nas festas de família e adoraria ter muitos irmãos com quem dividir esse caminho aqui ni planet earth.

            Tbm não é qualquer pessoa… somente encontrando a pessoa com quem penso dividr minha vida. É o meu coração batendo fora de mim. É a maior demonstração de amor que poderia dar a alguem… e muito mais sentimentos misturados…

              • Vamos a ver…

                Não tem nada que ver com recompensa…

                Mas ninguem tem filho só… porque sim!!

                Não tem sentido. Algo move as pessoas… sempre tem uma motivação pra tudo nessa vida…. Até pra cagar…

                • Não é porque sim. É por ter filhos. Querer ter um filho, criar um filho, educar um ser humano, formar um ser humano – que em nada se confunde com não estar sozinho, ter alguém na velhice, etc

          • Concordo com a Sally, Larissa.

            Pura ilusão achar que filho é garantia de amor incondicional. Não é. Família margarina passa longe da realidade. E as pessoas quase nunca não são o que elas falam que são. Quase nunca sentem o que afirmam sentir. Pergunte à Sally sobre sua experiência com as mães dos anjos de luz. De perto, de muito perto, só existem anjos caídos.

            Outra ilusão recorrente é acreditar que filho é garantia de companhia na velhice. Você já visitou um asilo? A maioria esmagadora dos idosos têm filhos, netos, bisnetos e sobrinhos. E estão sozinhos no asilo. Além disso, a vida não dá garantias de nada. Nada garante que você vai viver menos que seus filhos, que eles serão mentalmente saudáveis, que eles gostarão de você… Laços biológicos não garantem amor, respeito, companhia… Não garantem nada.

            Quanto a deixar uma sementinha nesse mundão de Deus… ok. Acho deprimente e arrogante, mas respeito. Muita gente sonha em permanecer vivo por meio dos descendentes. Mas eu fico (mais uma vez!) com o Brás Cubas, de Machado de Assis, que se orgulhava de não ter tido filhos: “Não tive filhos. Não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.”
            Indico também os livros: “Precisamos falar sobre o Kevin”, da Lionel Shriver e “Sem filhos”, da francesa Corinne Maier. Também recomendo que quem pensa que o amor incondicional pelos filhos brote espontaneamente, feito mágica, dar uma olhada na quantidade de ocorrências de abusos físicos de crianças pelos pais, de pais que matam filhos, de pais que abandonam filhos, de pais que não pagam pensão para os filhos, de pais que competem com os filhos, de pais que não são capazes de amar nem com condições….Imagina se saberão o que é amar incondicionalmente…

            • Nossa, disse tudo que penso. Eu ja pensava nessa questao, ter filhos ou nao. Eu ja havia colocado na balança, ponderado e ja vinha , de uns tempos pra cá, desistido da idéia.Depois que assisti o filme e li o livro,”Precisamos falar sobre o Kevin”,nossa, me deu uma angustia, um clic,sabe?! Como se a razao pela qual eu quisesse ter filhos fosse totalmente egoísta, querer ver outra pessoa sofrer nesse mundo caótico do jeito que esta não é o que eu desejo e acredito que as pessoas devam pensar bem antes de tomar essa decisão. Infelizmente, não é o que acontece.

            • Deixar a sementinha foi a parte de ironia.

              Tbm não acredito que seja garantia de nada… mas se supõe que o amor seja algo diferente… em geral os filhos amam seus pais (ou não?? )

              Vcs falam de muitas razões para não ter filhos… E que fazemos entao?? Acaba tudo nessa geração??

              Não gosto de radicalismos…

      • Também!!!

        Afinal Mae e Pai é quem cria…

        Pois pelas mesmas razoes adotaria… e acho que a responsabilidade é ainda maior!!

  • Nem sei por onde começar.

    1. “Não pode falar sobre gravidez porque nunca engravidou” melhor argumento! A pessoa só terá o direito de afirmar que o fogo queima após atear em si mesma. Lógica maravilhosa.

    2. Quase morri sufocada lendo esses comentários sem fazer pausa por falta de vírgulas.

    3. Não sei identificar o idioma da pobre ecológica.

    4. “Hiperfertilidade crônica” e “malditos sugadores de leite”, levei pra vida. LOL

    5. Revi os primeiros comentários do OLNDG e achei um muito interessante que a Sally esqueceu de comentar: “Gdgg”. Pra bom entendedor meia palavra basta.

  • “com setesa”… isso vai me aterrorizar pelo resto da vida.
    Sabe do que eu tenho medo? Não é desse pessoal que não entendeu a sua intenção com o texto, mas desses analfabetos tomarem conta do mundo de vez. Sério, dói no coração.

  • Vamos compilar o melhor do vocabulário?

    escumungada
    geavidas
    naosabi
    com setesa
    inserto
    faser
    coregem
    filiz
    naosabi
    GRAVIDEIS
    MACHU

    ……………………………………………………S2

  • Só lendo essas respostas dá pra perceber que a maioria só tem filhos porque no fundo tem medo de ficar sozinho, medo de que não tenha ninguém pra cuidar deles quando estiverem sozinhos. Não quero ter filhos e não saio criticando quem tem ou quem quer ter um, engraçado mesmo é que só atiram pedras na mulher que afirma que nunca vai querer ter filhos, mas quando é o homem que fala parece normal… Não lembro quem disse isso mas teve uma mulher que disse ” Um filho não vai me fazer mais feliz ou me sentir completa e a falta dele não me faz sentir menos mulher.

    • Gente que nunca teve poder na vida, nunca mandou, nunca escolheu nada e quer ter filho para sentir que fez ALGUMA COISA, para mandar em alguém, para escolher as roupas cafonas que o bebê feio e oleoso vai usar.

  • Olá, querida Sally! Vamos às minhas considerações:

    1) Gostei, na análise do terceiro “comentário”, da sua observação: “(…) se não pagodear, se não suar (…), acaba mesmo ficando deprimido”. É como o paupérrimo (porque, nesse caso, pobre ficou pra trás) que cometeu aquela merda de sambinha que diz que “quem não gosta de samba bom sujeito não é, é doente da cabeça”. Boa sujeita não foi quem piorou o mundo despejando nele o estrume que compôs essas edificantes estrofes! Tinha que ser sambistinha mesmo;

    2) Já, na discussão sobre o quarto “comentário”, é inquestionável que pobre só usa o cérebro para ações baixas. Tive alunos que eram verdadeiras nulidades, que não conseguiam sequer concatenar frases ou fazer contas as mais primárias possíveis. Mas quando perceberam que iam reprovar por freqüência e, por isso, perder as bolsas que esse governo de merda lhes dá (porque, no governo comunista do PT, não se perde bolsa por nota, mas tão-somente por freqüência!), botaram seus cérebros pra funcionar em toda sua força e maquinaram de todos os modos pra que isso não ocorresse. E isso NÃO ocorreu, porque a lógica dos que comandam é não perder aluno pra não perder dinheiro do governo (e isso porque é universidade PÚBLICA, mas esse papo é outra história!);

    3) E o nono “comentário”? Deve ter sido produzido por aqueles famosos “geradores de lero-lero”, que muitos “pesquisadores” sérios andam usando para substanciar seus resultados quase inexistentes e/ou irrelevantes em artigos aceitos por revistas às quais eu dava (note o tempo verbal!) crédito… se a pobre que escreveu “psiquiatra” dormiu 14 horas depois dessa façanha, essa daí deve ter hibernado por 9 meses (e no final ainda nasceu um filho!).

    Com relação aos demais “relatos”… bem… parecia que eu estava lendo uma seção comentada de “pérolas do ENEM” (de cuja existência duvido, porque é impossível ser tão abjeto na escrita assim numa situação de prova… mas isso ainda é outra história!). Só me alivia o fato de que toda essa massa, esses poços ambulantes e inúteis de protoplasma, essa gente primitiva, quase das cavernas, não se cria no Desfavor. Ufa!

    Pelo jeito, esse é um tópico que ainda vai render muito… com toda essa legião de “enganos de Deus” (acho o máximo essa expressão, que conheci no livro do contos do Máximo Górki – outro inocente útil do pré-comunismo russo!) crescendo e sendo incluídos digitalmente, receio que ainda tenhamos mais comentários maravilhosos para análises posteriores.

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: