Ganha forma um movimento pelo impeachment da nossa PresidAnta, Dilma Roussef. Para minha surpresa, os petistas e todos aqueles que estão levando uma fatia desse bolo que o PT cozinha com nosso dinheiro estão tentando desacreditar o movimento acusando-o de golpismo, de ser antidemocrático e outras besteiras do tipo. Isso deve ser combatido ainda mais do que a própria roubalheira. Calar a boca e constranger quem reclama de roubalheira é pior do que roubar.

Gostando dela ou não, qualquer pessoa com um mínimo de neurônios sabe a quantidade de escândalos ocorridos durante sua administração. Achando ou não que ela sabia, a coisa toda aconteceu debaixo de sua tutela. No mínimo, no mínimo dos mínimos, ela não soube zelar pela boa administração do país e pelo dinheiro público, o que, por si só, justifica um impeachment.

Não estamos falando em colocar um tanque na porta do Congresso, assassinar um presidente e rasgar a Constituição. ISSO seria um golpe. Muito pelo contrário, o impeachment está previsto na atual Constituição, para zelar pela democracia e pelo país. Um Presidente que não atenda aos anseios populares e que falte com a ética e legalidade pode sim ser deposto com o devido processo legal e direito à ampla defesa. O impeachment não é pegar alguém pelos cabelos e enxotar, é apurar através de um processo, onde a pessoa terá o direito a se defender, se ocorreram ou não irregularidades graves o suficiente para destituir a pessoa do cargo.

O brasileiro não quer tirar ninguém na base da violência, fuzilar ou fazer valer a vontade de poucos. Ao pedir o impeachment se pede uma rigorosa apuração sobre os atos da PresidAnta, sua responsabilidade e sua participação em inúmeros escândalos de corrupção e em péssimas escolhas que culminaram em perda de dinheiro para os cofres públicos e em um decréscimo da qualidade de vida dos brasileiros. Investigação não desgraça a vida de ninguém se a pessoa for inocente e se quem investiga for justo.

Bem, considerando que a maioria dos Ministros do STF, pessoas que conduzirão esse processo e essa investigação, foram nomeados por Dilma ou pelo PT, devo pressupor que eles mais do que ninguém tem certeza de sua competência e justiça. Então qual é a razão de tanto esperneio? Eu adoraria ser julgada por pessoas que eu selecionei como sendo as mais capacitadas para julgamentos no meu país! Quer maior certeza de justiça nas decisões?

Mas os petistas e aliados, como sempre, não toleram ser contrariados e tentam ganhar no grito. Inibindo quem se manifesta contra seus interesses, tentam desmerecer seus argumentos, desacreditar a pessoa publicamente, para que esta se sinta constrangida em continuar apontando os erros do Governo atual. Uma tática tão infantil, digna do primário. Ganhar no grito sempre foi especialidade da casa, seja no poder, seja como oposição.

A falta de coerência me afronta. Estou enojada. Quando o PT era oposição pediu o impeachment de Fernando Collor e pintou o quadro como um ato democrático, o povo nas ruas zelando pelo seu país. Repetiram a dose no governo FHC, iniciando vários movimentos pedindo o impeachment do então presidente. Era tudo lindo, tudo exercício de cidadania, tudo um direito constitucionalmente garantido. Até que foi com eles. Aí virou golpe.

Não se enganem, eu odeio igualmente nossos dois Fernandos, minha intenção aqui não é defende-los, apenas apontar a incoerência que permeia todos os discursos petistas: quando é a favor deles, é bacana, democrático e digno de aplausos. Quando é contra eles, é golpista, reacionário e coisa de quem não quer o bem do povo.

Façamos um exercício de imaginação. Vamos pensar que Dilma perdeu as duas eleições e FHC ou qualquer outra oposição comandou o país nos últimos anos. Vamos imaginar que FHC protagonizou não todos, mas apenas metade dos escândalos atribuídos ao PT em matéria de corrupção. Vamos imaginar que aconteceram não todos, mas metade dos erros administrativos, como falta de água, luz e outros. Vamos imaginar ainda que não todas, mas apenas metade das promessas não foram cumpridas, como por exemplo assegurar que não haveria aumento e ato contínuo aumentar a conta em quase 80%. Sejam honestos, vocês não acham que em uma situação assim, o PT estaria pedindo o impeachment de FHC?

E coitado de quem ousasse falar em golpismo. Seria trucidado como reacionário que não permite o exercício dos direitos constitucionalmente garantidos. Seria tido como censor que quer calar a voz do povo. Seria perseguido e, quem sabe, até mesmo agredido, como merecedor de uma lição. Entretanto, como o quadro é o inverso, as ofensas, as ameaças e a censura, se voltam contra quem quer exercer seu direito constitucional.

Fosse FHC a retirar direitos dos trabalhadores, como Dilma está fazendo, seria chamado de capitalista burguês ou de coisa pior. Fosse FHC a detonar a Petrobrás e vender em leilão o petróleo do Campo de Libra, os petistas estariam nas ruas, dando pedradas, reclamando do quanto ele está “vendendo o país”. Se fosse FHC a gastar mais com juros do que com programas sociais, seria chamado de capitalista sacana.

Fosse FHC se omitindo diante de sequestro, tortura e mortes em países vizinhos, a título de “respeitar sua soberania”, estaria sendo chamado de conivente, assassino, torturador. Vendido, que abre mão de fazer valer direitos humanos em troca de amizade pessoas/ideológica com uma republiqueta das bananas qualquer. A vergonha do Brasil não se posicionar, desrespeitando inúmeros pactos e tratados internacionais dos quais é signatário, onde se comprometeu a fazer o contrário, ecoaria nas ruas.

Fosse FHC a fazer uma série de promessas em campanha e, no primeiro mês de governo, agir de forma acintosamente contrária ao prometido, estariam nas ruas, fazendo protestos, manifestações, pressão. E se a polícia ousasse encostar em um fio de cabelo, chamariam a ONU, a Comissão Internacional de Direitos Humanos e quem mais fosse preciso para assegurar seu direito constitucional de protestar.

Fosse FHC a protagonizar o mensalão, petrolão e todos os “ãos” que vieram e que ainda estão por vir, exigiriam sua renúncia. Fariam campanha e, até, quem sabe, celsodanielizariam ele. Atrelariam sua imagem à de todos os acusados de corrupção de forma indelével. Esse papo de fato isolado, de uma minoria que quer denegrir o partido, não colaria jamais.

Posso me estender por muitas páginas falando o que os petistas fariam se a realidade fosse a inversa, mas não é necessário, acho que vocês já me entenderam. Fato é que o PT está no poder e vem apresentando um trabalho vergonhoso, a ponto de pessoas que vivem de sua mesada estarem se voltando contra eles.

A coisa chegou a tal ponto, que o brasileiro prefere morder a mão que o alimenta do que aturar mais anos e PT no poder. Quem mandou fazer pacto com Brasileiro Médio, essa criatura rudimentar e sem discernimento?

Uma crescente indignação toma forma nas ruas, nas redes sociais e até mesmo entre os trabalhadores. Dilma finalmente pingou a última gota d’água e tenho a impressão que o copo vai transbordar. Como última cartada de pessoas despreparadas e desesperadas, o PT tenta ganhar no grito, na intimidação, como sempre o fez. O que não parecem perceber (gente burra e cega pelo poder tem dificuldade em perceber as coisas!) é que o grito é um recurso emergencial que, se utilizado à exaustão, perde a eficácia.

Constranger o brasileiro a se omitir acusando-o de golpismo é, além de um argumento burro, uma materialização de toda a contradição e canalhice que sempre se imputou ao PT. Uma simples imagem veiculada em redes sociais, sem qualquer palavra, basta para fazer o mais cara de pau corar de vergonha: militantes do PT com cartazes pedindo o impeachment de FHC. Quando é contra seus inimigos, é constitucional, quando é contra eles, é golpismo. Uma estratégia de ataque que pode ser ridicularizada com uma única foto. Vergonhoso e assustador estarmos nas mãos dessas pessoas.

Eu não vou me deixar constranger. Eu não sou golpista. Eu peço, pelos meios legais e constitucionais, que a atual Presidente da República seja INVESTIGADA para que, se constatadas as inúmeras denúncias que existem sobre ela, seja retirada do cargo. O preço da liberdade não é a eterna vigilância?

Quem Dilma ou os petistas pensam que são para se sentirem no direito de não serem sequer objeto de investigação? As pairam fundadas dúvidas, terão que ser investigados sim! Golpismo é tentar impedir estas investigações intimidando quem as solicita ou quem as faz. Como diz o velho dito popular, quem não deve, não teme.

Sinceramente? Fosse eu metida em dezenas de escândalos, faria questão de uma investigação e de levar adiante algum pedido de impeachment, justamente para poder provar minha inocência e encerrar de vez a questão. Principalmente se fosse julgada por um tribunal cuja composição eu mesma escolhi. Sinto muito, fazer valer a Constituição da República e os recursos que ela nos dá para proteger a democracia não é golpismo. Não adianta gritar para intimidar, o grito já não assusta mais, pois de tanto que foi usado, acabou banalizado.

Dilma está em um caminho muito equivocado. Atacada de todos os lados, ataca de volta para se defender. A história mostra que gente assim invariavelmente acaba mal. Pela primeira vez começo a achar que ela não vai conseguir completar esse segundo governo. Só depende da gente. O que você pretende fazer a respeito?

Para tentar desmerecer meus argumentos com ataques pessoais, para dizer que Dilma está sem Graça ou ainda para dar sugestões produtivas de como contribuir para a retirada desta senhora do poder: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (33)

  • como bem disse a DRI, se ela sair (da forma que for) entra o Temer, que está com 74 anos, tem uma mulher de 30 e deve estar tomando vitamina de viagra…..ele não aguenta o tranco, vai passar dessa pra outra logo logo, a cadeira sobra limpinha pro Edu Cunha…….isso é roteiro pra filme de terror.
    Quem sabe se da forma que ela vai deixar o país, nem o Lula com brilhantina consegue se eleger???

    Se correr o guarda prende, se ficar o guarda toma.

  • Sou capaz de casar com quem inventar um aplicativo para filtrar Dilma, PT, Aécio, PSDB, gasolina e impeachment das redes sociais. To cada vez mais sem paciência com o Brasileiro Médio brigando por partido politico como se fosse time de futebol

  • Nao surpreende que a maioria nao saiba o significado de golpe. So querem pao e circo! Deviam ler o Desfavor.

    Dilma pode ser investigada por pessoas escolhidas pelo seu proprio partido. Nunca a frase “Justiça seja feita” fará tanto sentido.

    • Eu acho que quando for conveniente, o próprio PT se volta contra ela e a ferra toda, como vem fazendo com vários membros. Tudo para botar o molusco alcoólatra de volta nas próximas eleições

    • Cuidado com o que deseja… os comentários do post sobre o Lado negro da gravidez dão uma boa idéia do que acontece quando essa maioria lê o Desfavor.

  • Eu gostaria de saber se existe um nome para quando você faz críticas ao PT e um determinado petista aponta, como argumentação, os esquemas de corrupção do PSDB. Além de demência, é claro.

    • Tem. Criança.

      -Dilminha, você está colando na prova. Vai tirar zero.

      -mas o Aecinho e o Fernandinho colaram no ano passado e a professora deles não viu nada!

      -Mas eu estou vendo você colar agora!

      -mas a professora deles não viu!

      -Mas eu estou te vendo!

      – a senhora está sendo injusta, sua velha golpista que odeia pobres.

      -Você não é pobre!

      -Mas os pobres da escola gostam de mim.

      Ad Infinitum

  • Pergunta difícil essa… Acho que também não faria nada, embora também me sentisse mal por isso.
    Aliás, estou achando interessante e curioso (fora o tanto de baboseiras que esse povo diz) esse movimento todo nas redes sociais. É cada coisa no twitter e no face que olha… Que dó!

  • Off Topic

    Sally você viu o Rafael Ilha no programa do João Kleber?

    Tinha uma vidente falando sobre seus problemas do passado, e fazendo projeções futuras.

  • Se ela sair entra Temer? PMDB? Não basta Eduardo Cunha? A instabilidade política não agravará a crise econômica?
    E essa investigação? Nada garante que não será mais dinheiro jogado fora. Acho que não tenho raiva o suficiente para apoiar tal briga sem recompensa.

      • (…) dinheiro jogado fora.

        Já (foi tanto que) está (garantidamente) jogado fora em (tanta) coisa claramente pior (fora diversas outras), “deliberação” congressista sim !!!

        #DescendoaLetraealenha

  • Já vai tarde… Essa mulé e o molusco já deram o q tinha q dar. PT já foi dos trabalhadores e agora só corrupção e mentirada e barraco.
    Dilmão, pede pra sair!

  • Eu duvido que aconteça outro impeachment nesse país. O do Collor foi mais por ele ter sido o primeiro presidente eleito diretamente depois de décadas de ditadura, uma forma de mostrar que a bagunça não seria mais tolerada. Acho mais fácil ela renunciar antes e fugir para a Bulgária, para ver se fica menos feio. Ou quem sabe o PT mesmo tentar um golpe. Lula já não se compara a Getúlio Vargas, se acha o pai dos pobres, então…

    Segundo o artigo 6.,I da CRID hoje é feriado nacional! Cadê as comemorações prometidas para este ano? Desse jeito vamos acreditar que era verdade a história de que a família do homenageado pediu para não brincarem com ele… heheheh!

  • Concordo com você: golpismo é não poder investigar. É ficarem se fazendo de vítimas da mídia golpista. É repetirem a palhaçada de: “O bem venceu o mal” e “A verdade venceu a mentira”

    Ótimo texto, Sally. Mas, em resposta a sua pergunta final: eu não pretendo fazer nada. Fiz o que pude para ela não ganhar. Fiz (o que jamais pensei que faria: votar e defender o voto no PSDB. Publicamente, inclusive. Mas ela ganhou. O povo a quis. A maioria a quer. Não vou ficar remando contra a maioria, não.

    E, daqui a 4 anos, se estiver bem de saúde, Lula ganha de novo. Se houver Impeachment, ele ganha como coitadinho que voltou para pegar de volta o poder que a elite má roubou, por golpe. Se não houver Impeachment, ele volta como salvador dos pobres, pois a culpa da crise não vai ser da Dilma, mas sim da elite má e da velha mídia que não a deixaram governar, porque ficaram tentando dar golpe e blá blá blá.

    Não tem como vencê-los.

      • Algumas pessoas …
        Tem muitas que reclamam pq sentiram no bolso, mas sem inteligência e arrogantes. Ainda se proclamam elite, mas são assalariados.

  • Sally, seria muito pedir um “Desfavor explica” sobre como funciona um impeachment?
    Não tenho vergonha de dizer que não entendo ou sei alguma coisa.
    Você explica muito bem para leigos como eu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: