Direitos Iguais: Pague o jantar!

Direitos iguais. Essa premissa vem sendo cuspida fora de contexto e deturpada quando se falar de relação entre sexos opostos. Qualquer estudante de direito de primeiro período sabe esclarecer qual é o pilar central da igualdade real de direitos: tratar iguais como iguais, e desiguais como desiguais, na medida da sua desigualdade. Por exemplo, leis trabalhistas estipulam um peso máximo mais leve para uma mulher carregar do que aquele estipulado para os homens, pois nesse ponto, homens e mulheres não são iguais, homens tem mais massa muscular.

É, talvez essa introdução não tenha sido apropriada. Talvez você acredite que este é um texto sério. Foi mal, não é. Mas você ainda está em tempo de trocar de site, vou te adiantar onde quero chegar: homem pagar o jantar, ou motel, ou entrada no cinema ou o que quer que seja para a mulher em um encontro não é machismo, não é gentileza, não é bondade. É O MÍNIMO, considerando o que uma mulher gasta para comparecer ao encontro. Se não estiver nauseado pela futilidade do tema de hoje, vem comigo que eu te provo por A + B que faz sentido. E vou nivelar os preços por baixo…

Vamos falar de padrões mínimos. Ninguém é obrigado a seguir padrões, mas eles são uma tendência válida para me orientar nesse mix de antropologia com economia. É socialmente esperado que uma mulher esteja depilada. Depilação é uma coisa que dificilmente uma mulher consiga fazer nela mesma, primeiro pela dificuldade em alcançar certos recôncavos, segundo porque dói pra cacete.

Então, vamos nivelar por baixo e pensar que pelo menos virilha, axila e pernas devem estar depiladas. Claro que ainda existem as que vão além e depilam outras áreas, mas vamos nos ater ao básico. Dificilmente essa depilação custe menos de cem reais, se feita em um local minimamente seguro e higienizado, em vez de um muquifo que reaproveita a cera usada por outras mulheres. E se forem mais locais a sofrer a depilação, pode passar dos duzentos reais.

Além disso, unhas feitas também são uma exigência implícita. Unhas feias e maltratadas ficam muito aparentes, ainda mais em um país tropical como o Brasil. E sim, eu já vi homem reparar em unha sem fazer e achar feio. Homem costuma ser assim, quando está tudo ok, nem repara, mas quando tem algo ruim vira foco de atenção. Então, vamos lá, mão e pé feitos, o que custa em média unscinquenta reais. Pode ser muito mais caro, principalmente se a pessoa fizer procedimentos mais sofisticados, passando em muito dos cem reais (como o caso de quem rói unhas e quer colocar unhas postiças).

Cabelo. Uma verdade inconveniente: mulher tem sempre algo pendente para fazer no cabelo. Ou tem que cortar por já estar sem corte, ou tingir por causa da raiz ou dos fios brancos, ou fazer hidratação por ter tingido e escaralhado os fios, ou fazer progressiva para que ele não fique metade de um jeito, metade de outro. Enfim, tem sempre algo a fazer, que geralmente é adiado por ser caro e demorado, mas que se faz urgente em um encontro, pois no Brasil é assim: homem grisalho é charmoso, mulher grisalha é velha e não sexy. Dependendo do que seja, pode passar dos mil reais com facilidade, mas, como eu disse, vamos nivelar por baixo e deixar em duzentos contos, que, em última instância, é o preço de um bom shampoo e um bom condicionador.

Maquiagem. Maquiagem boa é uma coisa cara e sim, homem repara quando mulher está sem maquiagem. Na percepção deles “parece abatida”. Com isso não quero me dizer que devemos nos render aos caprichos masculinos e sim que essa exigência parte deles, ao contrário do que muitos homens alegam. A mulher não faz por ela, a mulher faz por ser uma convenção social. É algo que embeleza, e se a maioria faz, quem não o faz fica em desvantagem. Um combo com todos os produtos básicos de maquiagem com um mínimo de qualidade não sai por menos de mil reais, mas eu vou nivelar por baixo e vamos dizer que se gaste cem reais, apenas cem reais.

Tem também o perfume. “A mulher já tinha perfume e maquiagem antes de sair com o homem”, você pode estar pensando. Ok, mas ela GASTA esses produtos quando está saindo com o sujeito. Se gasta, acho justo que entre na contabilidade, pois eles acabam e ela tem que comprar mais. Um perfume bom dificilmente custe menos de cem reais, mas vou dar um desconto e continuar nivelando por baixo. Vamos pensar em cinquenta reais e não se fala mais nisso.

Lingerie. Coisa cara. Tão pequena que nem parece, mas há grandes chances que o que está debaixo do vestido tenha custado mais do que o próprio vestido. Novamente, o homem dificilmente vai reparar se for bonita, porque né, mundo escroto, não é mais do que sua obrigação. Porém, se aparecer com uma calçola cor de pele, certamente vai reparar e achar ruim. Nivelando por baixo, vamos dizer que uma mulher gaste cem reais com lingerie, presumindo apenas calcinha e sutiã.

Tem a roupa em si, pois um encontro pressupõe uma roupa nova para uma mulher. As possibilidades de preço são infinitas, mas arrisco dizer que se estivermos falando de roupa e sapato, uns duzentos reais representam uma boa média. Estou deixando de fora brincos, pulseiras, colares, cintos, meias e outros acessórios, certamente dava para jogar esse valor bem mais para cima.

Método contraceptivo. Geralmente é a mulher quem se encarrega disso, e, vamos combinar, é por causa do homem. Seja pela resistência ou incompetência de alguns em usar camisinha, seja pela eficácia sujeita a falhas desse método. O método mais comum é a pílula, que custa em média trinta, quarenta reais a cartela. Existem métodos de mais de mil reais, como por exemplo um implante de chip ou DIU, mas vamos ficar com a pílula mesmo, e, claro, camisinha também. Tem que andar com camisinha na bolsa, não dá para contar que seu parceiro terá essa preocupação. Total de cinquenta reais.

Tem os cuidados gerais com o corpo. Nessa eu incluo um hidratante corporal e algum outro item pequeno à escolha da mulher (são tantos..). Poderia incluir despesas com academia, bronzeamento artificial, drenagem linfática e tantos outros, mas seguindo a premissa de nivelar por baixo, vamos deixar esse custo em torno de cinquenta reais. Um bom creme ou um creme mais ou menos e mais algum outro produto para o corpo.

Tem um dinheiro extra que a mulher deve sempre dispor quando vai a um encontro. Toda mulher sabe, não se vai a um encontro de mãos abanando: vai que o sujeito não vai, te deixa plantada, é um maluco, é um inconveniente ou sei lá o que. Uma mulher sempre deve estar preparada para voltar de táxi se tudo mais der errado ou para pagar a conta. Ok, nem sempre ela vai gastar essa quantia, mas esse dinheiro deve estar em sua bolsa quando ela sai de casa, logo, é dinheiro que tem que existir para viabilizar o encontro. Bota aí qualquer cinquenta reais. 50.

O somatório, nivelando por baixo? Mais de NOVECENTOS REAIS. Enquanto que o homem usa a mesma calça jeans de sempre e uma camisa qualquer e gasta, no máximo, a gasolina do carro, a mulher gasta quase mil reais para ir a UM encontro. Vou falar uma realidade: geralmente é mais, pois os felasdaputa deixam para combinar o encontro em cima da hora e não dá tempo de conseguir esses itens pelos melhores preços. Tudo urgente é mais caro. E se for em uma grande capital, dobre os valores. Se for no Rio de Janeiro, triplique.

Você pode estar pensando que muitas dessas coisas a mulher pode fazer sem precisar pagar, como as unhas e o cabelo. Só se ela não trabalhar e não fizer mais nada da vida, pois são coisas que demoram, sobretudo quando a pessoa que faz não tem prática. Se você acha que vai chamar uma mulher para sair e, no dia seguinte, ela terá tempo de providenciar isso tudo sozinha, você não sabe nada.

Agora eu pergunto, e gostaria que respondam com sinceridade e bom senso, sem sexismo, sem cabo de guerra, sem estar na defensiva: vocês acham justo a mulher passar por toda essa mão de obra, por toda essa preparação, por todos esses custos e ainda ter que dividir a conta?

VAI TOMAR NO CU, no mínimo paga a porra do jantar! Homem pagar a conta de encontro é direitos iguais SIM, pois a mulher é o lado sobrecarregado financeiramente no evento. E não, ela não faz esses gastos “porque quer”. Não. Homem percebe quando não o faz, acha ruim, acha desleixo. É convenção social, não sejam hippies!

Como vocês, homens, podem ser tão babacas de mesquinhar uma conta dividida quando a mulher gastou quase MIL REAIS para estar ali? Vocês não tem vergonha não?

Vou te dizer o que é direitos iguais, nesse conceito simplório e meramente retributivo que anda sendo alardeado: é para levar ao pé da letra? Então mulher só depila axila com cera quente se o homem também depilar, porque né, “direitos iguais”. Só depila a perna se o homem também depilar! Direitos iguais! Me poupem, o mínimo que um homem pode fazer é a gentileza de bancar o primeiro encontro, se não pelo dinheiro gasto pela mulher com aquilo, ao menos em nome da dor que se passa em uma depilação com cera.

Então, recadinho para a geração pão-dura e deselegante que se escora no pseudo-argumento “direitos iguais”: enquanto não depilar a virilha com cera quente, enquanto não tiver cólicas mensais, enquanto não expulsar um bebê pelo seu cu, não abra a boca para falar de direitos iguais com essa literalidade burra! PAGUEM A CONTA, é a coisa decente a se fazer.

Deixem de ser deselegantes, injustos, mão de vaca e PAGUEM a porra de um jantar para suas mulheres, seus filhos da puta! Seja ela um primeiro encontro, seja ela sua esposa, apenas paguem. Façam essa cortesia, pois ela gasta dez vezes mais do que isso para ser sua mulher.

Para me xingar e acusar de machismo, para me xingar e acusar de feminismo (os tempos andam tão doidos que nem consigo antever qual dos dois será) ou para xingar e me acusar de interesseira: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (71)

  • Acho que você está achando que os homens te devem alguma coisa.
    Os homens não devem nada as mulheres. Não devemos proteção, não devemos provisão.
    Se eu saio com uma mulher e ela não divide a conta, eu já sei que não dá pra namorar sério. Hoje várias dividem, eu posso escolher!

    Já deixei de levar a mulher pra casa por causa disso, simulei uma ligação importante e deixei ela a pé.
    Quer que o homem seja a moda antiga e pague a conta, mas acha absurdo que o mulher lave, passe e cozinhe

  • Faço questao de pagar a conta, no primeiro, no segundo, no terceiro, sempre. Ainda sou machista neste ponto.

    Mas, caso insista, posso dividir sim.Como alguem disse no comentario, a mulher gosta de sentir-se independente e nao sou eu que vou impedir a satisfaçao, é claro, somente a partir do segundo encontro. Sua opiniao, Sally é equilibrada: se produzir para um homem, sim. Ora, qual e o problema? Contanto que a exclusividade nao seja apenas deles. Entendi seu ponto de vista.

  • E por que em cima da mulher há essa pressão social tão grande enquanto que no homem quase não se cobra?

    As mulheres não cobram, não criam, essas pressões sociais também, não?
    Eu acredito que há sim uma cobrança por parte das mulheres. Só não há atendimento por parte dos homens nos setores mais machistas, mas nos mais cabeças abertas, eles se sentem pressionados tanto quanto as mulheres.

    Olha… Não vou mentir que fiquei meio assustado pelo teor do texto. Até fui olhar na constituição pra ver se já era dia troll. Abraços Sally!

    • Qual é a cobrança estética que o homem sofre? Homem de cabelo branco é charmoso, mulher de cabelo branco é velha. Homem, se for bom de papo, pode ser gordinho, pode ser baixinho, pode ser careca. Se for mulher boa de papo vira amiga. Mulher abstrai estética com mais facilidade, mulher se ganha pelos ouvidos, enquanto que homem se ganha pelos olhos.

  • Certos itens estão bastante supervalorizados. A maquiagem e as roupas por exemplo. As roupas poderão ser utilizadas inúmeras vezes, assim como certamente não tem 100 reais de maquiagem NA CARA da mulher, na hora do encontro. E que perfume é esse hein? 50 conto a espirradinha…

    Outras coisas como academia etc também se aplicam aos homens.

    Mas enfim, o texto se declara “não sério” desde o começo, então ok.

    O ponto importante é que levanta essa questão que nunca é levada em conta nessa discussão de igualdade de genero, assim como chamar atenção para o fato de que a “igualdade” deve ser considerada com os devidos pesos de acordo com as características naturais, e não como igualdade absoluta. (Embora acredito que existam feministas que poderão torcer o nariz pra esse tipo de coisa, dizendo que é machismo afirmar que as características naturais são diferentes)

    • Tem muita feminazi (que não é o mesmo que feminista, por favor) que se sente oprimida só de não poder mijar em pé. Acho que dizer que somos todos iguais é meio forçado (exceto perante a lei, claro), pra mim todos somos diferentes e não há problema nenhum nisso.

  • Talvez nós sejamos muito exigentes, os homens não estão fazendo questão de agradar e/ou impressionar as possíveis companheiras. Até homenagem em vidro de esmalte já tem para aqueles que fizerem o mínimo como mandar mensagem, dizer que ama, fazer o pedido e etc.
    Obs. Concordo: “Se um meteoro caísse na Terra e matasse todos os homens, NEM FODENDO que eu me depilava!”

    • Será que não? Eu vejo muitos homens se esforçando para agradar mulheres… só são idiotas e costumam fazer a coisa errada, mas não por falta de boa vontade e sim de inteligência mesmo.

  • Eu meio que concordei… Se realmente a.mulher se emperequeta toda pra me agradar, merece que eu pague o jantar. Só não sei por que vivem dizendo que mulher não se arruma pra homem, que faz pra competir com as outras. Então é mentirada isso? Se for, tá bom.

    • Não existem apenas essas duas opções: ou se arruma para homem, ou se arruma para competir com as outras. Existem muitas opções e combinações. Tem algumas coisas que eu faço POR MIM, mas não tem como negar que tem alguma coisas que eu faço sim por homem, que inclusive deixo de fazer quando estou solteira, como por exemplo usar uma lingerie bonita (geralmente desconfortável). E não acho demérito fazer algumas coisas por homem. Demérito é pautar sua vida toda em fazer coisas apenas por homem.

  • Dependendo de qual restaurante ou que motel, sai mais barato pegar uma puta e fora que a puta não vai entrar em DR comigo. Se eu fosse mulher, não ia dar de graça, ia cobrar caro. Alicate é um gênio filósofo!

    • Não tenha dúvida que SEMPRE sai mais barato pagar uma puta. Mas a questão não é economia, não é mesmo? Que bosta precisar pagar por sexo…

      • Agora eu não entendi: se sai mais barato pagar uma puta, quando exatamente que não se paga por sexo? Que bosta precisar pagar por sexo!

        • Quando um homem sai com uma mulher ele paga por sexo? Achei que um jantar agradável com uma pessoa bacana, uma troca de ideias que acrescente, uma nova perspectiva, uma conversa divertida que te faça rir e outras coisas também estivessem em jogo. Já saí com homens com os quais não fiz sexo e acredito ser sido uma experiência agradável para ambos.

            • Nada impede que se misture sedução com uma conversa agradável. Por mais que se faça sexo, acho que sair comigo tem outros ganhos tão bacanas quanto, ou ainda melhores.

          • Eu também, Sally. Sexo é bom, mas não é bom sempre. Não é bom com todos. E intimidade exige tempo, conversas longas, descoberta de afinidades.

            Mas nem todos pensam assim. Exatamente porque olham os encontros com olhos de competição, como se estivessem num jogo de: quem ganha mais. Quem tem mais o que postar nas redes sociais no dia seguinte ou contar pros amigos no bar.

            Só jantar e conversar não garante likes.

              • Existem. Mas isso não está na equação “fiquei bonita pra dar = pague jantar + pague motel” que está sendo discutida aqui. Pessoas podem se divertir muito tomando café e rachando a conta, que é o que amigos fazem. Pessoas podem se divertir muito em um jantar com conversa, risos e sedução, sem sexo. Quem convidou (geralmente o homem) pode se oferecer para pagar a conta como uma gentileza. Mas aí se vai pagar o motel pra que mesmo? O que traz de volta a questão: quando mesmo que não se paga por sexo? As mulheres precisam pagar para não ficarem mal na foto (feias e desleixadas), os homens precisam pagar jantar e motel em contrapartida. Passa a impressão de que só se deixa de pagar por sexo quando ele já não é mais lá essas coisas.

                • Nem todo encontro termina em sexo. Nem todo encontro termina em motel. Nem sempre que uma mulher se arruma ou seduz um homem é para dar. Além disso, uma mulher não faz sexo com o homem por ele estar pagando o jantar ou o motel.

                  Muitas vezes não se paga por sexo, ao menos não com dinheiro. Talvez com afeto, atenção, mas daí não é pagamento, é conquista. Você pode convidar uma mulher para ir à sua casa, sem jantar, sem porra nenhuma, só para assistir um filme e fazer sexo com ela lá sem pagar um centavo.

  • Isso é texto pra rico! A maioria das mulheres não ganha nem 900 brutos de salário, imagine gastar isso. Tá, se a mulher tem pra gastar, pra que reclamar sobre a conta do jantar?
    Se vc acha que não são iguais, então vc é mulher machista. Eu faço minhas unhas, corto, arranco cutícula, por que a mulher não pode fazer a dela? M não saber se depilar seria o mesmo que h não saber fazer a barba. Vai comprar roupa toda vez que sai? Tb gasto com perfume, creme de barbear, etc.

    • Isso é um texto meramente ilustrativo fazendo um apanhado MÉDIO. Não se trata do valor gasto em si e sim do quanto da renda a mulher compromete com isso. E, acredite em mim, não importa o quanto ganhe, a mulher gasta o que puder para estar bonita no primeiro encontro.

      Eu não acho, eu tenho CERTEZA que homens e mulheres não são iguais. SÃO DIFERENTES. Ter os mesmos direitos não quer dizer ser igual.

      Filho, você não tem a mais pálida ideia do quanto uma mulher faz para se arrumar e ficar bonita, vai cortando sua unha e se barbeando e achando que é igual…

  • Protesto! Você levou em conta apenas gastos correntes. Há gastos diferidos envolvidos, tais como ter feito uma cirurgia bariátrica, subsequente plástica para retirar o excesso de pele e, por fim, inúmeras sessões de terapia para recuperar a autoestima, como foi o meu caso…

      • Ou então, Silicone (peito, bunda), ortodontia, drenagens, além da já citada malhação…realmente se os homens fossem extintos, quem se submeteria a tudo isso?

        • Sempre tem quem goste de negar, quem diga que não faz NADA por homem. Acho besteira, não vejo demérito em fazer algumas coisas por homem. Demérito é fazer tudo pensando em homem. Vamos combinar, homens também fazem coisas pensando nas mulheres.

          • Verdade mas, olha, será que a gente não faz bem mais coisas por homem do que a gente imagina?

            Eu acho que faço muito mais do que algumas coisas, pois não consigo imaginar nada melhor que um macho com um belo pau pra me comer com vontade…é o nirvana.

            Até nisso a gente é sacaneada, já reparou que qualquer mulher que demonstre mais abertamente que adora homem é chamada de louca, tarada, ninfomaníaca ou coisas piores? Inclusive pelos próprios, que são os maiores beneficiados?

  • Em tempo: Generalizando (apenas um pouco) Mulher que gasta tudo isso pra se embelezar não sai com cara sem carro.

    De preferência, não venha com carro de 30..35 mil… vamso pra linha intermediária de 50 a 70 mil.

    900 reais é dinheiro de boteco.

    Mulher não pode aparentar ser desarrumada. Homem não pode aparentar ser pobre; tem de ser engraçado e minimamente inteligente, ter pegada, etc

    • Hugo, a quantia é o de menos, tem mulher que gasta só 200 conto por só ter 200 conto. A questão é que a mulher compromete boa parte da sua renda para ficar bonita para um encontro, então, merece a conta paga.

  • homem pagar o jantar, ou motel, ou entrada no cinema ou o que quer que seja para a mulher em um encontro não é machismo, não é gentileza, não é bondade. É O MÍNIMO, considerando o que uma mulher gasta para comparecer ao encontro.

    Mas…a maioria das mulheres dizem que não fazem tudo isso pelos homens – e muito menos por um encontro. Que FAZEM POR ELAS MESMAS; pois isto seria objetificação numa sociedade que visa padrões de beleza bla bla bla e mimimim..

    E é machismo sim, pois remete a um tempo em que a mulher não tinha sua própria renda. Ela dependia da família ou do homem. O que não é mais o caso em inúmeras vezes.

    Logo, sou feminista. E a mulher deve pagar tudo meio a meio. Ou vez ou outra.

    • Vou repetir o que disse em outro comentário: se um meteoro caísse na Terra e extinguisse os homens do planeta, NEM FODENDO que eu me depilava.

      • Bem, minha última ex estava com fome e me ligava, pois eu pagava. E queria em lugares bons, fazia cara feia quando não era.

        Era um motorista e uma carteira.

        Acho que tem de ter consideração e dividir, não é gentileza, nem machismo, é ser bem trouxa mesmo.

        Não pago porra nenhuma pra ninguém, se gasta com cabelo, depilação, cada um com seus problemas…

        Se quiser estar comigo por mim, minha cia, comendo dogão na rua, aí é alguém que irá fechar comigo, ser parceira…

    • Como mulher posso te dizer que essa fala é apenas um discurso, não condiz com a realidade, ainda que a imensa maioria das mulheres prefira morrer ao confessar isso!
      Bem, não vou afirmar que não existe um número considerável de mulheres que realmente não o faz mas garanto que não é a maioria.
      E essa questão da renda não faz sentido, porque o gasto a que a Sally se refere é bancado pro nós mesmas, com nossa própria renda.

  • O homem defender que mulher pague ou divida a conta não tem a ver com lógica e sim com praticidade.

    No calculo masculino quanto menos gastar para te comer, mais sobra pra comer outras.

    Cada mulher vale um investimento(ou não). A descrita por vc, NUNCA deveria pagar uma conta.

    Então, não caiam nessa história!
    Se o cara não quer gastar contigo não é por injustiça é pq vc é pouca merda e é melhor investir em alguém mais atraente.

    • Olha só, TODA mulher gasta o máximo que pode dentro das suas condições com o objetivo de estar bonita para um encontro. Não se trata do valor e sim do percentual da sua renda que isso representa. Toda mulher merece essa gentileza.

    • Você parece ser o tipo que vê TODAS as mulheres como objeto a ser comprado . Não importa se seja um objeto raro, difícil e caro, ou que seja um objeto barato. É objeto do mesmo jeito. As mulheres deveriam fugir de tipos assim.

  • Sallyta é mulé chique, de alta manutenção. Usa cremes e maquiagens com componentes raros, como placenta de focas albinas e extrato de rosas azuis da Mongólia, em griffes de maquiagem japonesas/ francesas. Eu pago jantar, motel e todos estes elementos do kit “mostre que é um macho generoso” que a evolução exige da gente. Porém, pelo amor à argumentação e para encher o saco da Sally, vou mostrar que dá pra fazer uma gambiarra bem aceitável para um encontro relâmpago, se você tiver o kit apropriado.

    Compre um aparador de pelos masculino. Custa 200 reais, é indolor, projetado para o Tony Ramos, dura uns três anos, no mínimo, e gasta pouca luz. O pelo não volta mais grosso, isso é balela. Volta igual. Raspa pernas, axilas, virilha, bunda, o furico e onde mais você tiver pelos, cortando rente, sem deixar cortes na pele. Se for calcular o custo por vez de uso, não passa de uns dois, no máximo três reais. Ou então um kit pobre, que sai mais caro no final: dois prestobarbas, usados na sequência certa: buço, axila e cu (primeiro prestobarba), virilha e pernas (segundo prestobarba): oito reais. Depilação resolvida sem cera de abelhas virgens da Europa oriental com extrato de camomila e babosa.

    Por vinte e cinco reais, você compra tintura para retocar as raízes. Sorry, mas cabelo tingido é custo implícito para trabalhar, não venha mentir que só pinta cabelo quando tem encontro marcado. Não precisa ir no salão mega-disputado, nem usar tintura com cinzas de tartaruga anã das Galápagos e esperma de rinoceronte.

    Use batom e lápis. Faça uma maquiagem mais nude, mulher exagera na maquiagem (não sou eu que digo, é o Gok Wan, que só tem as pregas epicânticas) e as argentinas parecem preparadas para o teatro Kabuki. Não precisa ser a porra do KissKiss da Guerlain, que custa trinta mil libras.

    Vá sem calcinha. Passa por sexy, ousada e não gasta nada. Se estiver menstruada, transfira a saída. Vai por mim, ele vai preferir um dia menos vermelhinho.

  • PALMAS!!!!!!!!!! vou enviar para deus e o mundo, porque essa é a realidade mesmo. Não saio mais com um cara que me chame para sair e aceite dividir a conta no 1º encontro. Ate mesmo no 2º.

  • Será que as mulheres são uma fraude? Vc vê elas bem cuidadas e bonitas, mas.é só pelo encontro, né? Depois que casa vai desembolsar essa grana toda com frequência ou vai ter layout de mendiga, peluda, com bobs no cabelo?
    Gays são mais felizes! Sapas são práticas, bofes são autênticos, mulheres são cheias.de frescura.

  • Sei que o tom da coluna Sally Surtada é de exagero e de bom humor, mas discordo da essência da argumentação.

    O que a mulher faz para melhorar a própria aparência ou considera ser ou não higiene (como a depilação e as unhas) é uma escolha que se faz por causa da sociedade e não, necessariamente, por causa de namorados e maridos.

    Por uma questão de convenção social, eu não conseguiria ir à praia, à academia ou ao clube sem estar depilada. Me sentiria mal, porque fui condicionada a acreditar que mulher não pode ter pelos nas pernas ou axilas. Mesmo que eu esteja solteira, eu vou estar depilada. Não depilo as sobrancelhas para que os homens me achem atraente, mas porque me faz mal ver uma “monocelha” no espelho, pois fui condicionada a acreditar que mulher tem que ter duas sobrancelhas definidas. Não tem nada a ver com “investimento” para que os homens nos achem atraente. Tanto é, que as mulheres não costumam parar de fazer as unhas só porque estão sem namorado. Conheço viúvas idosas que não tem interesse em namorar mais, mas fazem questão de pintar os cabelos, fazer as unhas e fazer depilação, porque isso tem a ver com autoestima e autoimagem.

    Imagina se os homens fossem “cobrar” pelo que consideram “investimento” no futuro namoro? Corte de cabelo, roupas novas, gasolina do carro caso façam a gentileza de buscar a mulher em casa. Há homens que sofreram em academias para emagrecerem ou ficarem musculosos, que foram a nutricionistas, que foram a dermatologistas por problemas de espinhas, usaram aparelhos dentários e fizeram tudo isso para se sentirem mais atraentes. E há mulheres (geralmente loiras) que já nascem com poucos pelos e não precisam depilar. Tem as que usam gilete e ficam ótimas. Há mulheres que fazem a própria unha e hidratam os próprios cabelos melhor do que qualquer cabeleireira. Há mulheres naturalmente magras, lindas, que mal precisam de maquiagem. Meu primo fez curso de teatro e terapia de coach (pagou muito caro) para aprender a lidar com a rejeição e ter coragem de chegar nas mulheres (sim, isso é verdade! E olha que meu primo é lindo!) Há de tudo neste mundo. Somos 7 bilhões de criaturas únicas. Não dá pra generalizar.

    Acho muito justa a divisão da conta. Sério. Hoje temos empregos equivalentes. As mulheres estão em todas as profissões que os homens estão. É justo que se divida a conta do restaurante. Claro que isso não tem que ser uma regra rígida, nem motivo de discussões políticas, filosóficas, machistas ou feministas. Caso um dos dois (não importa se seja homem ou mulher, rico ou pobre, bonito ou feio) queira fazer a gentileza de pagar a conta (geralmente quem convida sugere pagar a conta em almoços de negócio), qual o problema? Sério. Qual o problema? Um jantar não tem que ser um drama. Não tem que ter joguinhos. Não tem que ser uma competição de quem dá mais, quem investe mais, quem teve ou terá mais lucros ou mais prejuízo. É só um jantar. Quanto mais leveza, melhor. A vida já é pesada demais.

    • Marina, concordo. Passei um bom tempo solteira e continuava fazendo as unhas, depilando, hidratando o cabelo, usando maquiagem e etc. Não somente quando tinha um encontro, mas pq isso eleva minha autoestima, além de ser uma convenção social.

      Sim, eu divido a conta. Levo sempre o dinheiro pra isso. Mas não nego que quando o cara não se oferece para pagar (sozinho) eu já perco 80% da vontade de sair novamente com ele, pq penso que existem 2 possíveis motivos.

      1- Ele é Pão duro.
      2- Ele não faz questão nenhuma de me impressionar.

      Porque eu não gosto de gente pão dura, mesquinha. E minha teoria é de que homens quando estão interessados querem mostrar qualidades, não querem que a mulher pense que ele é pão duro ou um pobretão. Homem que realmente se interessou por você paga a conta pra não fazer feio, pra parecer gentil.
      Geralmente eu abro a carteira e pago a minha parte, pq gosto muito da sensação de “sou uma mulher independente” que sinto na hora. Mas se o cara demonstrar (gentilmente) que faz questão de pagar eu aceito e me agrada sim. Não nego rs

      Isso quando se trata de primeiro (s) encontros. No namoro eu já tenho outra opinião.

      • Certamente mulher não se arruma só para encontros, mas, seja sincera: se um meteoro caísse na Terra e extinguisse os homens do planeta, você malharia? Você se depilaria? EU NÃO!

      • Eu, sim, porque não o faço pensando em homens. Desde muito antes de pensar em ser atraente, antes dos doze anos, já me ensinaram que eu não poderia ir ao clube com pernas cabeludas, porque as pessoas (não apenas os homens) iam desaprovar. E fiz as unhas pela primeira vez, porque queria que minha tia pintasse borboletas nela. Ela pintou uma de cada cor e achei aquilo o máximo.

        E, muitas vezes, quando tenho que ir a uma festa mais chique, pago caro em roupa e para fazer maquiagem e cabelo em salão, porque quero sair bem nas fotos e não porque poderá haver homens interessantes na festa. Em encontros eu mesma faço cabelo e maquiagem. Leves.

        • Marina, não acho saudável fazer tudo só pensando em homem, mas não acho condenável fazer algumas coisas pensando em homem. Óbvio que perna cabeluda eu nunca vou usar, mas certos tipos de depilação eu não faria se não existisse homem. Parte das coisas que faço, ainda que sejam poucas, faço sim pensando em homem e não vejo demérito nisso. O demérito é só fazer coisas pensando em homem ou então fazer coisas que representem uma violência para a pessoa porque o homem quer.

          Além disso, muitas vezes eu faria aquilo sim, mas em outro momento. Faço às pressas para que esteja pronto antes do encontro. Não vejo problema em uma mulher admitir que se produz para estar bonita para um homem.

    • Marina, eu entendo o seu ponto.
      Mas vc se esquece de um pequeno detalhe: toda essa exigência social tem origem no olhar masculino, ainda que alguns padrões estejam descolados de gostos masculinos propriamente falando.
      Toda essa exigência tem como objetivo fazer com que a mulher seja atraente para os homens, mesmo que as mulheres também cobrem.

  • Eu tive muita sorte de envelhecer antes desse tipo de discussão ridícula surgir. Paguei todos os jantares e saídas com a minha namorada, que depois virou noiva e esposa. E paguei as alianças e sempre fiz questão de pagar tudo o que podia pagar. E ela sempre ajudou o máximo que pôde.

      • Na verdade, essa história de não admitir fazer coisas por homem é anterior ao feminismo, porque tem mais a ver com a visão machista de que a mulher é mais pura, mais maternal e, portanto, não pensa em sexo, ao contrário do homem.
        E também a visão da mulher como o troféu, o objeto. E objetos não são sujeitos, não têm agência.
        É claro que mesmo assim éramos ensinadas a desenvolver estratégias para atrair um bom partido mas somente no sentido de estabelecer um lar e manter o marido nele, mesmo que para isso o sexo fosse usado como moeda de troca.
        Ou seja, pra qualquer mulher “de respeito”, o prazer nunca era fim, e sim meio de manter aquilo que era o máximo de realização para toda mulher: lar com marido e filhos.
        Nas últimas décadas, o feminismo segunda onda se apropriou desse discurso, ressignificando-o.
        Na minha opinião, porém, a essência permanece a mesma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: