E lá vamos nós…

Pilha foi preso novamente. Oitava vez. OITAVA VEZ, com uma esposa grávida prestes a parir. Senhoras e senhores, devo me retratar. É injusto dizer que nada evoluí no Brasil, o Pilha evoluí e consegue fazer merdas cada vez piores.

Obviamente não foi culpa dele. Nunca é. É sempre um mal entendido. Ele não estava sequestrando ninguém com a camisa do DENARC. Ele é um bem intencionado muito azarado. E dessa vez não seria diferente. O Desfavor Explica de hoje fica para quinta, vamos ao caso…

Pilha estava dirigindo seu Jetta (não me perguntem como ele tem dinheiro para ter um Jetta) por um local aprazível chamado Vila Santa Catarina, ao que parece, um buraco quente bastante duvidoso. Foi parado em uma blitz porque os policiais acharam que ele não tinha, digamos, layout compatível com um carro daqueles. Estranharam.

Até aí, normal, ninguém é cego de amor como eu a ponto de não ver a carinha derretida, os tiques estranhos, o boné que só sai com intervenção cirúrgica. Pilha gosta de andar feito um maloqueiro, essa pegada “White trash” não é de hoje. Os policiais pararam o Pilha na blitz e deu merda nos documentos do carro.

Aí entramos naquela zona nebulosa onde a imprensa começa a se contradizer mais por incompetência do que para colocar lenha na fogueira. Aparentemente houve algum “problema” com a placa do carro do Pilha. Claro que a culpa não foi dele, a culpa é sempre de alguém: da sogra, da ex-mulher, do delegado que quer sacaneá-lo só porque ele é famoso. No caso, o problema aconteceu porque “alguém” clonou a placa do seu carro.

Mas até aí, beleza. Dava para salvar. Porque o Pilha tem esse “modus operandi”. Ele faz uma coisa, você pensa “dá para salvar?” e se a resposta for sim, ele vai e faz outra pior, até que a resposta seja “nem fodendo dá para salvar”. Alguém clonar a placa do seu carro é apenas estranho, mas dá para salvar. Infelizmente a polícia não conseguiu realizar as verificações necessárias pois a situação do Pilha-Móvel estava irregular no DETRAN.

Um carro irregular no DETRAN. Ok. Provavelmente Pilhão não pagou o licenciamento, não fez vistoria, sei lá. Mas, dá para salvar? Dá, dá sim. Então tá pouco, tem que fazer mais. Pilha, Seu Lindo! Você é melhor do que qualquer personagem que eu possa inventar. A ficção fica pequena diante da sua grandiosidade, você faz o Alicate parecer sensato. Desfavor te reverencia. O que se segue agora é poesia pura, é Pilha na sua mais pura essência. Chego a me emocionar enquanto escrevo.

Graças a essa pendência no carro, que certamente não é culpa do Pilha e sim de um terceiro que o inveja, ele teve que ser conduzido até a delegacia para averiguar se realmente a sua placa havia sido clonada. Cá entre nós, quando se tem a pseudo-intimidadestalker que eu tenho com o Pilha, essa conexão doentia, a gente meio que sente no coraçãozinho o que está acontecendo. Certeza que o Pilha foi quem clonou essa placa e comprou esse carro no Paraguai por 200 conto, o Jetta da placa original deve estar rodando por aí. Mas ele foi, porque ele é destemido, mesmo quando sabe que está errado.

Pilha chegou na delegacia, sua segunda casa. Já deve chamar os funcionários pelos apelidos. Até aí dá para salvar? Dá para salvar, hora do nosso herói galgar mais um degrau! Ao chegar na delegacia todo cheio de indignação, Pilha descobriu que tem uma porra dum mandado de prisão pendente contra ele.

Uma pausa breve para tecnicidades. Um mandando de prisão como o do Pilha é o último grau da putez jurídica em um processo criminal. Primeiro se tenta de tudo antes de prender a pessoa por descumprimento de uma obrigação assumida. É quase que um unicórnio do direito penal, a gente só vê acontecer em casos raríssimos, geralmente quando o elemento joga tudo para o alto e foge. Claro que nesse caso, o elemento não circula vestido de mendigo dentro de um Jetta de vidro aberto, mas isso é só um detalhe.

Mas, até aí, eu te pergunto: dá para salvar? Dá, mal entendidos acontecem. Motivos de força maior acontecem. Dá para salvar sim, mostrando muita humildade e um argumento convincente para não ter cumprido uma obrigação imposta pelo Judiciário. Ele ia deixar por isso mesmo? Não, claro que não. Pilha abriu a boca, e agora não dá mais para salvar.

Vocês se lembram, quando ele vestiu uma camisa (falsa) do DENARC, entrou na sua Hilux (vou começar a usar drogas para ver se consigo comprar carros melhores) e enfiou uma mulher para dentro à força? Lembram dele sendo levado para a delegacia com um sorriso maroto nos lábios? Lembram dele tripudiando do delegado dizendo que nem percebeu que estava com uma arma com numeração raspada quando o prendeu? Lembram dele puxando uma cana de mais de 40 dias e chorando super arrependido?

Pois é, quando finalmente aliviaram o Pilha dessa, colocaram apenas uma condição: ele teria que comparecer de tempos em tempos ao Judiciário para cumprimento de uma pena alternativa. Era só isso. Ele chorou lágrimas de crocodilo na cela, até porque o Leôncio da vez vivia dizendo que no dia seguinte ele seria solto e as semanas se passavam sem que nada aconteça.

Pilha foi solto superjurando que cumpriria essa pequena condição. Custa comparecer de vez em quando a um lugar para dar um “olá”, para mostrar que é uma pessoa normal, que não oferece risco à sociedade?No caso do Pilha, custa. Até porque, ia chegar careca, falando em Tupi-Guarani, dizendo que ia se candidatar a um cargo político e que ia comprar chapinha para cabelo dessas que ligam no isqueiro do carro. Pilha não foi cumprir sua pena alternativa, condição sob a qual ele foi solto. Mas pior do que fazer uma merda dessas depois de ter amargado 40 dias de cana e chorado em rede nacional pedindo uma chance de ser posto em liberdade foram os motivos que ele deu.

Fosse um motivo forte, inevitável, tinha jogo. Mas não. Seu Lindo cagou pela boca mais um vez. Segundo Pilha, foi uma “falha de comunicação”, um “mal entendido”. Lógico, imagina se vai ser irresponsabilidade da parte dele? Nunca. Pilha, O Perfeito, se mudou e resolveu que não ia avisar o Judiciário de que havia se mudado. Não, todo mundo tem que avisar, mas não ele, ele é um astro do rock, o Judiciário que corra atrás dele. Resultado: não recebeu as notificações, não compareceu no dia e hora solicitados e teve a prisão decretada. Pronto, SEU LINDO, agora não dá para salvar, tá feliz?. Pode parar por aí, Pilha. Já merdou na medida.

Pilha disse que seu advogado já está resolvendo o assunto. Muito medo que a coisa esteja nas mãos do Leôncio da vez, além de preso o Pilha vai acabar açoitado em praça pública. Os advogados do Pilha tem um vasto histórico de piorar sua situação. Mas, ainda assim, se fosse mesmo um mal entendido, ele teria sido liberado na hora. Não foi, Pilha foi preso e passou a noite preso. E tenho minhas dúvidas se ele sai hoje.

A esposa dele, que está grávida já faz uns 17 meses, veio a público dizer que Lara, a baby Pilha, nasce esta semana, mais precisamente dia 28, e que quer que ele esteja ao seu lado no nascimento da filha. Daí eu te pergunto o que é pior: agendarem uma cesariana nas proximidades para forçar uma liberação do Pilha ou de fato o Pilha merdar literalmente às vésperas do parto da filha. Não importa, as duas opções fazem meu cérebro soltar fogos de artifício e amar o Pilha mais, cada vez mais.Nem vou entrar no mérito do tempo de gestação. Deixo para vocês a tarefa de fazer as contas.

Dona Sylvia, Mamãe-Pilha, continua naquele descrédito total que a gente já conhece e ama. Quando foi abordada pela imprensa para se pronunciar sobre a prisão do filho ela disse que nem sabia que ele estava preso e não faz ideia dos motivos da prisão. Eu curto muito o desprendimento sustentável de Dona Sylvia, ela deve ser uma ótima sogra, não enche o saco do filho por nada, nem mesmo por uma prisão.

Também curto muito os recadinhos nas redes sociais do Pilha. “Perseguem demais esse moço. Qualquer pequeno deslize e olha ele preso” – verdade, não se pode mais nem vestir uma camisa do DENARC, sequestrar uma pessoa com uma arma com numeração raspada e sedativos que já vem esse povo encher o saco. Mas as melhores são as de Gezuiz, as que apelam para a fé: “Rafael ‘Tamojunto!’ Tenha paciência e fé em Deus!”. Não podia dizer que a verdade está do lado dele ou que a situação é injusta, né? O único argumento é mandar ter fé. Quando a razão falha, chama Deus que ele tapa todos os buracos!

Eu tenho meio que pena da Sonia Abrão. Ela está tentando escrever uma biografia do Pilha faz ANOS, coitada. Sempre que ela ameaça colocar um ponto final, Seu Lindo vai e faz mais uma gracinha. Sonia Abrão vai ter LER por causa do Pilha. Mas em parte é bom, para a Bruxa de Maiô ver que ela não conseguiu domar o espírito livre de Rafael Pilha.

Menção honrosa para a imprensa e suas manchetes debochadas: “Rafael Pilha é preso MAIS UMA VEZ”, “Rafael Pilha é preso NOVAMENTE” e a maravilhosa “Tá pouco? Oitava prisão de Rafael Pilha” Fazer o quê, se a pessoa tem um carisma avassalador e mesmo estando longe dos palcos há 25 anos ainda rende muitos cliques e audiência? Se a sua estrela não brilha, não tente apagar a estrela do Pilha. Nota mental: mandar fazer um adesivo assim para colar no carro.

Os Leôncios estão dizendo que o Pilha vai ser solto hoje. A baby-Pilha nasce amanhã. Não existe novela nesse mundo mais suculenta do que essa história, é praticamente uma versão pós-moderna da Jornada do Herói. Pilha Skywalker, só que em vez do sabre de luz, uma arma com numeração raspada. Eu sinceramente só acredito vendo, porque em matéria de Rafael Pilha, nada me espanta. Da mesma forma que apareceu faniquitando da última vez porque não deram uma quantidade satisfatória de papel higiênico para ele no presídio, tudo pode acontecer.

A verdade é que o que ele fez não é pouco como ele supõe. Quem está em débito com o Judiciário tem a obrigação de comunicar uma mudança de endereço e isso é dito com muita clareza quando o réu é colocado em liberdade. Além disso, esse não foi único problema. A imprensa citou esse como UM problema dizendo que ainda haviam outras pendências. Muito medo de quais sejam.

Como qualquer novela de qualidade, não dá para antever o que vai acontecer. Vamos ter que esperar até hoje para ver os rumos que essa história toma. E em se tratando do Pilha, pode vir de tudo pela frente: uma tentativa de suicídio, rebelião no presídio, um novo herdeiro, uma overdose. Essa émagia do Pilha, sempre tão imprevisível. Uma das poucas pessoas no mundo que ainda consegue me surpreender. Boa sorte para a pequena Lara, que nasce amanhã. Antes de sair do útero ela já esteve presa e já viu papai em cana duas vezes. Não tá fácil pra ninguém.

Obs: Eu vi nos olhos da esposa dele que ela já percebeu que ele é um maluco do cacete. Ela SABE. Ela sabe e não está feliz. Questão de tempo para o Pilha enfiar mais um garfo enferrujado na garganta e ficar gritando enquanto suja o elevador de sangue. Estaremos aqui para cobrir.

Para rir por dentro, para rir por dentro e por fora ou apenas para rir por fora: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (62)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: