Cérebrofobia.

+O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta quinta-feira que colocará para votar um requerimento de urgência do projeto de lei que torna a “cristofobia” crime hediondo. De autoria do deputado Rogério Rosso (PSD-DF), o texto aumenta a pena de ultraje a culto para até oito anos de prisão.

Porque ISSO é urgente. Bons os tempos dos leões no Coliseu. Enquanto não for crime criticar esses imbecis, desfavor da semana.

SOMIR

Deve ser realmente difícil viver como um cristão no Brasil. 92% do povo diz acreditar em alguma divindade, e praticamente todos esses se denominam católicos ou evangélicos (3% se dizem de outras religiões). Não se joga uma pedra no Brasil sem acertar um cristão. E aparentemente, eles estão levando muita pedrada! Só isso para explicar o dramalhão todo feito no Congresso. Quer dizer, isso ou uma cara-de-pau espetacular!

Vamos tirar algo logo do caminho: duvido muito que qualquer um dos pilantras chorando pelas “ofensas” à sua crença ridícula e irracional realmente se importem com isso. Eles são profissionais do voto. Fazem o que fazem para manter a boquinha de ganhar muito para não trabalhar por mais e mais mandatos. Basta ter um pouco de cérebro para perceber o oportunismo, até porque a bandalheira da política tupiniquim dificilmente segue preceitos cristãos. Muitos camelos passarão por buracos de agulhas antes desses aí irem para os céus.

Sally entende muito mais de direito, e com certeza vai arrebentar com todas as asneiras técnicas envolvidas no caso. O que me permite seguir um caminho diferente: algo não te soa estranho se defensores da religião de 9 em cada 10 brasileiros se dizem perseguidos? Não só pela lógica numérica, mas pela ideia de que provavelmente são os próprios cristãos que estão jogando contra a causa. Quem nos acompanha há mais tempo já sabe que não temos fantasia alguma de brasileiro fazendo qualquer coisa direito, mesmo que seja acreditar no Papai Noel e fingir ser bonzinho para ganhar um presente bacana depois de morrer.

Minha teoria é que o brasileiro acredita muito em deus, mas não é nem um pouco religioso. A parte bisonha de suspender a noção de realidade parece fácil, a que possivelmente traria ganhos na vida pessoal nem tanto. Eu acho que moralismo (moral = repetição de comportamento alheio / ética = consideração racional e empática de justiça) só deixa uma sociedade estagnada, mas as religiões pregam sem parar que podem ensinar as pessoas a viver melhor. Mas o brasileiro acredita no amigão imaginário e mesmo assim continua fazendo todas as merdas que em tese “só quem não tem deus no coração” faria.

A religião mais popular do Brasil é a burrice, com nomes diferentes. E aí eu começo a sentir firmeza nos políticos dramatizando com uma suposta perseguição religiosa de cristãos. Tem coisa mais burra do que acreditar em “cristofobia”? A completa ausência de razão no desenvolvimento das ideias expressadas reflete sim a população média. E aí, por incrível que pareça, as coisas se invertem e eu começo a entender a perseguição! Porque o maior inimigo do burro é ele mesmo! Se esses são os cristãos brasileiros, eles correm muito risco.

Estão querendo praticar uma manobra Maomé no Brasil! Punir com dureza excessiva o que em países menos enfiados na lama da ignorância generalizada é visto como liberdade de expressão. Quanto mais próximos do radicalismo religioso, pior ficamos. Tenha em vista TODOS os países e povos da história que seguiram por esse caminho. Esse tipo de chilique de cristão se sentindo perseguidos é hilário pela burrice galopante, mas é assustador também: o imbecil é capaz de explodir a própria casa para lidar com uma mosca incômoda.

Sim, vamos rir da estupidez, sim, vamos debochar do claro oportunismo de vir a público defender a causa de mais de 90% da população de um país, mas é bom entender bem esse mecanismo. Religiosos médios (vulgo brasileiros médios) são tão limitados intelectualmente que realmente se acreditam perseguidos. Basta alguma figura de autoridade dizer. Não tem capacidade de analisar os fatos e entender contextos, só acreditam no que lhes é mais fácil de acreditar.

Sally que me corrija, mas há uma certa proteção para ignorância extrema tanto na lei quanto nas mais altas cúpulas do poder brasileiro. Não acho que isso vá realmente para a frente (embora jamais duvide), mas podem ter lançado uma ideia perigosa que se alastra rapidamente em cabeças vazias. No Oriente Médio e na África, principalmente, estupidez de fundo religioso causa danos horríveis para a estrutura social do país. Povos com baixíssima educação feito o nosso são extremamente suscetíveis a conceitos assim.

E pior, como o brasileiro costuma ser uma merda de um religioso, vão realmente enxergar problemas para todos os lados que olharem. Figuras de autoridade religiosas vão ter extrema facilidade de jogar seus imbecis contra os imbecis alheios. E provavelmente não vão perceber que são uma maioria tão imensa que fatalmente estarão brigando entre si. Sim, eles se sentem perseguidos, mas pelas próprias sombras. Medo de isso virar um círculo vicioso até o país regredir demais.

Pessoalmente eu achei uma babaquice aquela coisa da moça aparecer crucificada na parada gay, mas não mais babaquice do que os religiosos fazem habitualmente. O culto ao dramalhão e ao excesso fazem parte do cristianismo. Aliás, são sua base. Imagina só que o símbolo deles é um instrumento de tortura! Se fosse um crente pendurado numa cruz fazendo protesto contra os gays, esses mesmos imbecis oportunistas teriam batido palmas.

O desfavor não é só a maluquice de acreditar em “cristofobia”, é o cenário triste de ignorância que permite que essa ideia seja desenvolvida. E infelizmente, é perigoso deles nos matarem antes de se matarem, porque repito: o maior inimigo do burro é ele mesmo.

Para dizer que eu vou ser preso por este texto, para dizer que essa fixação pelo cu alheio está saindo do controle, ou mesmo para dizer que vota nulo para não votar em religioso: somir@desfavor.com

SALLY

Um projeto de lei do deputado ROGERIO ROSSO, do PSD (essas pessoas tem nome, e é importante que ele seja divulgado) busca aumentar a pena para crimes de “ultraje a culto” para OITO ANOS de prisão e ainda o transforma em crime hediondo. Esse projeto, absurdo e descabido, não só vai ser colocado em votação, como ainda será votado em regime de urgência, ou seja, vai furar a fila de outros projetos que já tramitavam antes. O projeto de lei, segundo seu próprio autor, busca combater a “cristofobia”.

Nem sei por onde começar. Juro, nem sei por onde começar. Se é por um Estado Laico dando regime de urgência a uma tramitação inconstitucional dessas, se é pelos projetos importantes que estão ficando para trás em função dessa palhaçada, se é pela hipocrisia de ver gente que esculhamba com outras religiões falando em “cristofobia”, se é por ver nascer mais um grupo de intocáveis/ofendidos tentando cercear a liberdade de expressão… são tantas emoções, que eu não sei mesmo por onde começar.

Vou começar pela parte técnica, que é algo que eu sei que o Somir não vai abordar. Um projeto de lei deve atender alguns requisitos para que chegue a ser colocado em votação. O objetivo é não fazer todo mundo perder tempo, tanto os parlamentares como a sociedade. Para quem não sabe, a tramitação e o voto de um projeto de lei consomem dinheiro público, entenda-se, dinheiro seu e meu. E esse projeto contra a “cristofobia” não deveria nem mesmo ser colocado em votação.

O projeto prevê o aumento de pena para oito anos e a transformação do crime em crime hediondo, o que implica, além do aumento de pena, em um regime mais duro no cumprimento dessa pena. Ou seja, cadeia. Mais cadeia. Muita cadeia. Na contramão de qualquer país desenvolvido, que sabe quea carcerização tem que ser a última das últimas soluções. E, só para constar, o que aconteceu nem de longe se caracteriza como crime de ultraje ao culto, que seria ridicularizar publicamente a fé de alguém, não de uma forma genérica, esse escárnio TEM QUE estar direcionada a uma pessoa específica.

Mas eu nem peço essa visão, o brasileiro não conhece a porra do Código Penal do país em que vive e ainda acha que prender é a única forma de combater qualquer coisa e eu já desisti tanto de explicar, que até o direito abandonei. Fechando os olhos para a inexistência do crime e para a ineficiência da pena de prisão nos moldes em que é aplicada hoje, vale lembrar que, mesmo que o crime tivesse ocorrido e mesmo que a pena seja aumentada, não tem mais espaço no sistema penitenciário atual. NÃO CABE MAIS GENTE, e insistem em continuar voltando os esforços para prender cada vez mais.

Ok, abstraindo também a questão da impossibilidade física, esse projeto continua um absurdo. A pena de oito anos é totalmente inconstitucional. Mas olha, totalmente. Não paira nem uma sombra de dúvida. Ela não respeita o Princípio da Proporcionalidade. Se você estipula uma pena de SEIS anos para um homicídio, para uma pessoa que perdeu uma vida, não pode estipular uma pena de OITO anos para alguém que de alguma forma supostamente falta com o respeito a uma religião. Percebem o grau de absurdo? Que bom, pois a bancada religiosa e o presidente da Câmara parecem não perceber.

Outra atrocidade: geralmente projetos de lei penal votados assim, em regime de urgência, advém da forte comoção social por algum crime que esteja abalando a sociedade. Eu entenderia uma coisa dessas depois de casos de estupro coletivo. Mas nesse caso, a lei foi uma reação a uma modelo transexual que desfilou na Parada Gay semi-nua, em uma cruz, fazendo referência a Jesus, com os dizeres “basta de homofobia com GLBT”. Não vejo como isso afete de forma nociva a sociedade. Entendo que religiosos não gostem, mas só. Nada além disso. E democracia é isso, é ter que ouvir coisas que não concordamos em nome de um bem maior chamado “liberdade de expressão”. A intenção nem era escarnecer, e sim protestar.

Tudo agora é “fobia”. Homofobia, cristofobia, caralhoaquatrofobia. Não aguento mais. Especialmente esses fiscais do cu alheio fazendo alarde por nada, quando tem tanta coisa grave e importante acontecendo no país. Alô, religiosos, deixa eu trocar uma ideia com vocês só um minutinho: se Deus desgosta tanto dos homossexuais, por qual motivo ele colocou o Ponto G do homem dentro do cu? Reflitam.

Eles podem linchar na rua e matar uma pessoa por um boato de internet dizendo que fazia magia negra. Eles podem hostilizar praticantes do candomblé até dizer chega. Eles podem demonizar ateus e denegri-los em praça pública. Mas quando alguém faz algo que os incomoda, que os fazem sentir ofendidos, correm para o Poder Legislativo, em um Cartel de Cristo, exigindo que seja estipulada uma pena maior do que a de homicídio. Tá errado, tá muito errado. Tá muito errado mesmo. Desgosto profundo quando li essa notícia. Ver evangélicos e católicos unidos é como ver Sauron e LordVoldermort dando as mãos.

Eu desgosto do que eu quiser, sem ser acusada de fobia de porra nenhuma. Eu faço piada com o que eu quiser. Eu falo mal do que eu quiser. Eu cresci na década de 80, onde todo mundo era livre, não vão me calar agora. Eu aprendi a ser livre. Essa nova geração, que já nasce com uma mordaça na boca, pode até ser que calem, mas eu vou me indignar até o último segundo com absurdos como esse.

EU NÃO ADMITO que se cogite colocar na cadeia alguém critica de qualquer forma religiões que proíbem mulheres de usarem camisinha e contribuem para a disseminação da AIDS, religiões que tomam 30% do rendimento de trabalhadores mal remunerados, religiões que tem um históricos de morte, tortura, fogueira e intolerância. EU NÃO ADMITO. E acho que ninguém com cérebro deveria admitir. O simples fato de se colocada em votação já é uma violação à Constituição.

Somos o sapo na panela de água quente. A água vai esquentando aos poucos e o sapo vai morrendo sem sentir. Nossa liberdade de expressão está sendo tolhida pouco a pouco e a maioria não está percebendo. É por isso que hoje eu grito: NÃO ADMITO que a bancada religiosa determine com o que eu posso brinca ou protestar. NÃO ADMITO, NUNCA VOU ADMITIR. NÃO PERMITO que me tomem um direito que eu sempre tive e que é constitucionalmente garantido. Ateufobia que é bom, eles nem falam, né?

Eles acharam isso cristofobia? Coitados. Espera para ver o que eu vou fazer se essa lei passar…

Para cunhar o termo desfavorfobia, para dizer que nem viu porque estava ocupado beijando na boca ontem ou ainda para torcer para a lei passar só para ver o que a gente vai fazer: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (30)

  • (…) para dizer que vota nulo para não votar em religioso

    Infelizmente vou passar a fazer isso para tudo, por mais que eu (sempre) tenha admirado a tanta excelência nos pontos de vista daqui (também) sobre voto (talvez) útil e esteja acompanhando o que Álvaro Dias (e Eduardo Jorge) pretende(m) para 2018, enfim…

  • “A intenção nem era escarnecer, e sim protestar.”
    Assim também eu encarei o caso. Assim deveria ter sido encarada pelos eleitos intocaveis do reino de deus. É aquela velha vitimização cada vez mais ramificada. Nao tem jeito. A tendencia é piorar, sempre surgindo um novo motivo de “nao me olhe assim. Isto é preconceito. Vou te processar.”

    Espero que esta Lei nao seja aprovada, pois senao vou fazer coro á Sally e aos poucos ajuizados que restam nesse pais e lutar pelo respeito à escolha do outro, a liberdade de expressao…E aí sim, verao, finalmente, o que significa “vitimiziofobia.”

    Quem tem telhado de vidro, nao devia jogar pedra na do vizinho.
    Chega de nao me toques.
    Não à vitimização!

  • A paunocuzação dessa crentalhada tá passando dos limites. Atitudes deveriam ser tomadas, se não fôssemos um povo tão inerte e fudido. Ainda acho que o mundo é pequeno demais para dois Irãs

  • Ao que me parece esse projeto é que não foi uma iniciativa de evangélicos populares, ele foi criado por políticos da bancada evangélica que nunca se moveu pra que o fiel eleitorado melhore a vida, eleitorado que ainda não descobriu que esses pessoal legisla em causa própria e só usam o nome de deus pra fazer política e dominar os ignorantes. Os que apoiam essa coisa de cristofobia ainda não descobriram que o feitiço vira contra o feiticeiro, que qualquer um que se manifestar contra a roubalheira gospel do congresso e as decisões erradas que eles fizerem, poderá ser acusado de cristofobia…afinal de contas, toda autoridade é instituída por deus e ninguém toca no ungido do senhor, certo? Esses crentelhos estão cavando a própria cova mas ainda não sabem disso. Eles não sabem que precisam de um estado laico pra vivenciarem liberdade religiosa que eles tanto dizem desejar. Eles estão construindo palanque pra que um religioso tome de vez o poder e governe em nome de deus (igual na idade média) e depois que muita merda acontecer vão dizer que a culpa é do capeta e que é tudo obra do anticristo…

    medo, mto medo…

  • Que desgosto, não sei nem o que dizer. Espero que essa merda não seja aprovada, pelos absurdos abordados nos textos e também porque quero tatuar um crucifixo na virilha.

  • “Deve ser realmente difícil viver como um cristão no Brasil. 92% do povo diz acreditar em alguma divindade, e praticamente todos esses se denominam católicos ou evangélicos (3% se dizem de outras religiões). Não se joga uma pedra no Brasil sem acertar um cristão. E aparentemente, eles estão levando muita pedrada! Só isso para explicar o dramalhão todo feito no Congresso. Quer dizer, isso ou uma cara-de-pau espetacular”!

    BOA, Somir! É isso aí! Todo este dramalhão de “oh como cristão sofre no Brasil, é muita intolerância” é gerado pela noção distorcida do que seja martírio: Na noção oficial, o mártir é o que, diante da inevitabilidade de uma sanção grave (morte ou tortura) continua a não negar a Cristo. Este conceito foi distorcido sistematicamente para fins de “mimimi” e agora quem ofende o ego sensível do cristão médio já recebe a pecha de “perseguidor de cristãos”. O que me irrita profundamente é que estas pessoas se esforçam descomunalmente para cassar direitos CIVIS alheios, vivem fiscalizando os genitais alheios e o que os outros fazem com o próprio corpo, desqualificando ateus e pessoas de outras crenças como se estes fossem pessoas “do mal” e depois de tudo isto, eles ainda têm a pachorra de se dizer perseguidos quando a previsível e esperadíssima avalanche de oposição às idéias deles se apresenta. Bando de imaturos, incapazes de dialogar sem brigar e sem apelar para o emocionalismo barato, não têm UM argumento racional plausível, mas usam da irracionalidade e da burrice para intimidar os outros. Ora, já tá mais do que na hora de acordarem pra realidade, que o problema da religião deles são ELES MESMOS, não está nos gays, na transexual que apareceu crucificada na avenida, em quem faz sexo antes de casar (er… eles fazem sexo antes de casar com gosto, hahahaha), nas “aborteiras”, no divórcio, nada disso. A própria doutrina de Cristo inclusive aponta que é preciso cada um primeiro cuidar do que é seu pra depois se imiscuir em cuidar da vida alheia: Amar ao próximo como a si mesmo, arrancar a trava do próprio olho antes de arrancar o cisco do olho dos outros, lavar o interior do copo para que o exterior fique limpo e por aí vai. Mas é pedir demais para o cristão médio, ele tá mais preocupado que a ofensa ao coraçãozinho sensível dele vire crime e que o estado lhe dê carta branca para fiscalizar orifícios e genitais alheios do que com coisas tão básicas como respeito ao próximo. Ora, eles estão se achando “perseguidos”? Pois que se mudem para o Iraque, ali sim eles sentirão a emoção da perseguição religiosa em cores reais e cruentas, não esta perseguição imaginária doentia que eles estão acostumados.

  • “Eles podem linchar na rua e matar uma pessoa por um boato de internet dizendo que fazia magia negra. Eles podem hostilizar praticantes do candomblé até dizer chega. Eles podem demonizar ateus e denegri-los em praça pública. Mas quando alguém faz algo que os incomoda, que os fazem sentir ofendidos, correm para o Poder Legislativo, em um Cartel de Cristo, exigindo que seja estipulada uma pena maior do que a de homicídio. Tá errado, tá muito errado”.

    CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP Sally! Bravíssima!

    Este trecho diz tudo! São intolerantes com a crença alheia, ficam enchendo o saco dizendo que tudo o que não é de acordo com eles é “do diabo” (quando Cristo nunca demonizou crença de ninguém do tempo dele, na verdade ele tava mais preocupado em propagar os ensinamentos dele do que meter o pau nas crenças dos outros, uma excelente lição que deveria ser aprendida pelos religiloucos atuais, mais atiradores de pedra na vida alheia do que cumpridores dos ensinamentos daquele que eles dizem ser mestre deles), ficam incendiando terreiro de candomblé (em plena Bahia, isso acontece, creia, já apedrejaram terreiro de amigo meu e uma mãe de santo de NOVENTA anos MORREU por causa das hostilidades contra o terreiro dela perpetradas por estes DOENTES MENTAIS intolerantes). É nauseante, é revoltante demais… E enquanto todos se preocupam (com razão) com as diabruras do estado islâmico, ninguém parece ligar para a tomada gradativa do poder pelos TALIBÃS CRISTÃOS que tomam conta do progresso pouco a pouco. Até lei que impõe que vida começa na concepção já tem assanhadinho querendo fazer votar. QUE DEPOIS NÃO RECLAMEM NEM CHOREM O LEITE DERRAMADO, pois quem usa religião pra poder não está nem aí pra religião não, quer é PODER – pois quando o cristianismo está no poder, não é aquele cristianismo das igrejas (que já é sumamente mal praticado pelo BM, é bom lembrar), é o cristianismo segundo a cabecinha de quem está lá! Por isso até mesmo quem é cristão vai sobrar com um governo cristão, porque se ele discordar do cristão que está governando, ele pode ir pra fogueira, ser torturado e tudo mais – inclusive FOI ASSIM que aconteceu em quase toda história do cristianismo na humanidade. Mas BM é burro, não sabe, não aprende com as duras lições da história, o destino dele é este mesmo, cair nas mãos deste bando de corruptos, ladrões, venais, cretinos, canalhas e hipócritas da pior espécie, que são os integrantes da tal bancada evanjegue. Cada povo tem o governo que merece – pena que quem não merece pague o pato junto!

    • Em tempo: no Oriente Médio, em países onde o islamismo é obrigatório por lei (isso já é absurdo por si, claro), há vários casos de muçulmanos extremamente radicais que perseguem e matam os muçulmanos menos radicais, mesmo que da mesma seita.

      Li uma vez um artigo (desculpem, faz tanto tempo que não detenho a fonte) que o autor discorria sobre uma espécie de escala da perpetração do islamismo nas populações locais, nacionais e global, e os riscos de cada grau da escala. Ele exemplificou cada grau com determinadas alterações comportamentais, e até aspectos legais de cada lugar que se alteraram devido à implantação de regimes “religiloucos” (gostei do termo, vou passar a usar hehe). E a escala ilustrava desde cidades que possuíam “guetos” exclusivos de muçulmanos (nas porcentagens mais baixas da presença da religião) até o que exemplifiquei no começo do meu texto (a perseguição dos menos radicais pelos mais radicais).

      E é isso que estou passando a ver no nosso Brasilzão: hoje vemos uma cambada de malucos bradando pela aprovação da cristofobia e reclamando de uma suposta perseguição; o próximo passo vai ser vermos evanjegues se matando entre si, os mais radicais caçando e incendiando os corpos dos menos radicais. Quem defende a causa de vigiar o cu alheio 24h por dia vai simplesmente tirar de seu caminho quem não concordar com isso. Mesmo que esse também seja evanjegue

  • Adorei os dois textos. Mesmo.

    Cristofobia é sintoma de uma sociedade em que sucesso é ser coitado. Até quem não é perseguido quer ser. Mas o pior é o silêncio dos não-fanáticos. Por que esse silêncio? É uma tristeza tão grande que as pessoas não estejam gritando “INCONSTITUCIONAL!”

    Sally, nunca antes a fábula da rã fez mais sentido do que agora. Estamos na água morna, entorpecidos e ela está ficando cada vez mais quente. Vão nos fritar vivos e a gente nem vai tentar pular da panela.

    Não tenho religião. Nunca consegui ter. Eu tentei ser espírita kardecista, fui a “Mocidades espíritas” e até mesmo a um retiro espírita num carnaval quando tinha 16 anos. Tentei ser católica, mas não conseguia me libertar do preconceito de associar, automaticamente, padre com pedófilo. E nunca suportei a injustiça com as freiras e madres, que não podiam celebrar missa nem serem papisas. (Sim, vocês têm uma leitora feminista!)

    Mas, desde os 12 anos, eu já não conseguia entender como Deus poderia atender uma oração minha pedindo para ir bem em uma prova, enquanto milhares e milhares de crianças eram vítimas de abusos, de pedofilia, de espancamento, de humilhação, de fome, de abandono, de violência física e psicológica e Deus não fazia NADA para salvá-las. Nada. Nada. Nada! Se eu fosse Deus – eu pensava e escrevia no diário “agenda” aos 12 anos – eu faria alguma coisa. Se ele não faz, como ele pode ser bom??? Com 17 eu me assumi “agnóstica” e levei tanta pedrada que decidi MENTIR e passar a dizer que acreditava, sim, em Deus, mas não tinha religião. Isso é entrar no armário do ateísmo, do direito de não ter certezas, do direito de não saber o que acontece depois da morte. Ter que entrar no armário é sintoma de que existe, sim, ateufobia. Mas se alguém quisesse fazer uma lei absurda como essa pra punir quem critica ateu eu jamais concordaria. Como é que pode os cristãos não enxergarem o absurdo da coisa??? Como? O que se passa na cabeça do cristão não apenas para se sentir perseguido, mas também para achar justo punir com 8 anos de prisão quem discorda deles? Como as pessoas podem ser tão burras? Como não entendem que tirar a liberdade dos outros é tirar a própria? Que dar mais poder a quem nos oprime é suicídio? Como? Como?

    Se as coisas continuarem assim, daqui a um tempo o que a Sally falou sobre Deus ter colocado o ponto do prazer no cu de homens pode ser motivo para linchamento. Triste demais o ponto em que chegamos.

  • O quê caralhos se espera de um país que foi fundado a partir da Bahia, e que quando muda de capital, muda para o Rio de Janeiro? ISSO.

  • Desfavor que pode gerar uns mais drásticos, de todos os dias…

    Não, Sally, por mais que eu queira “treta(s) à solta” (vide, aliás, eu ter torcido por isso) – se bem que o Cartel de Cristo já merecia tanto mesmo !

    No Oriente Médio e na África, principalmente, estupidez de fundo religioso causa danos horríveis para a estrutura social do país. Povos com baixíssima educação feito o nosso são extremamente suscetíveis a conceitos assim.

    Estão querendo praticar uma manobra Maomé no Brasil!

    O desfavor não é só a maluquice de acreditar em “cristofobia”, é o cenário triste de ignorância que permite que essa ideia seja desenvolvida. E infelizmente, é perigoso deles nos matarem antes de se matarem, porque repito: o maior inimigo do burro é ele mesmo.

    Medo demais !!!

    “Sinto-me deveras otimista quanto ao futuro do pessimismo.” (Jean Rostand)

  • Enquanto isso, as escolas suecas ensinam todas as religiões e a pessoa é livre pra escolher.
    País laico? Só no papel, e olhe lá. Nossas cédulas possuem a frase “Deus seja louvado”, (quase) todos os nossos feriados são cristãos, ateus não podem assumir sua irreligiosidade sem ser escorraçados, a frase “Chuta que é macumba” é falada ao som de risadas, assim como acham normal esculachar com religiões minoritárias. Ah, e ainda querem respeito. Tente se defender e os holofotes da culpa vão pra você.

  • O brasil nunca foi laico. Isso é conversa pra boi dormir. A crentalhada tomou conta da política e por isso ta essa merda. Eles não aceitam critica querem reprimir quem for contra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: