Ressaca política.

Ontem o Congresso votou favoravelmente pelo impeachment de Dilma. Apesar de Sally e Somir terem opiniões muito próximas sobre o mérito da coisa toda, ainda sim encontraram um motivo para discordar. Os impopulares fazem seus votos.

Tema de hoje: o que foi o pior desse processo de impeachment até aqui?

SOMIR

Com o risco de me repetir: o pior de tudo é que alegria de pobre dura pouco. Se Dilma apanhar no Senado também (tudo indica que sim), assumem Michel Temer e Eduardo Cunha. Imenso desfavor que não tenhamos pra onde correr e uma boa ação seja punida no final das contas. E ao contrário do que muitos pensam, não é trocar seis por meia dúzia. Pelo lado positivo, eles não são do PT, pelo lado negativo… eles não são do PT. Mas, vamos por partes…

Os outros desfavores nesse caso, desde a polarização doentia na qual se tornou o país até mesmo o show de horrores que foi a votação (são horas da minha vida que não voltam mais), esses já eram esperados. Desde a última eleição que política virou o embate entre duas torcidas organizadas, estamos aguentando esse papo faz um bom tempo, com ambos os lados fazendo de tudo pra deixar a discussão a mais vazia possível, como se algum dos lados fosse o “mocinho” da história. De um lado a culpa de tudo era do PT, do outro era tudo conspiração. Mas, estava na cara. Tivemos tempo pra lidar com tudo isso.

A votação foi terrível sim, reforçando cada milímetro de preconceito que eu tinha contra as pessoas de todos os estados. Vou ter que dar o braço a torcer, a democracia brasileira funciona muito bem, pelo menos no quesito da representatividade: o povo brasileiro é aquela merda que vimos mesmo, mas mais mal vestida. Os discursos, quando não eram genéricos corta-e-cola entre um e outro, eram odes à ignorância e ao atraso desse povo. Só não podemos ignorar que sempre foi assim. É essa gente mesmo que está lá, os “excelentíssimos BMs”.

E você pode argumentar que já era previsível também que se Dilma saísse, assumiriam esses dois. É a lei, é como funcionaria de qualquer jeito. O que eu sinto, não sei se sozinho, é que essa realização nefasta só foi se materializar mesmo nos últimos dias. O sistema estava todo bagunçado, todo mundo jogando pra desequilibrar o jogo para seu lado, então, a possibilidade de Temer e Cunha como presidente e vice acabou meio disfarçada até ser tarde demais.

Como provavelmente já é. E sinto que ainda não deu tempo pra digerir isso… que o povão ia continuar berrando suas opiniões para os quatro vento e que a votação viraria palanque para essa gentalha legislativa não gerava nenhum incômodo suficiente para repensar a vontade de ver o PT sendo escorraçado do poder. Mas confesso que a tática do governo de chamar tudo de golpe fica incomodamente mais real do que deveria quando se pensa em quem fica com os espólios dessa guerra. Como eu disse no sábado: pro Brasil não é golpe, mas para eles é.

E o que preocupa agora é que o PMDB estará no poder. E eles são especialistas nisso, digo, nisso de se manter no poder, não de governar. Foram eles que “permitiram” que FHC, Lula e Dilma ficassem nos seus cargos até agora, com seu suporte subornado. E quando eles viraram a casaca, poucos dias depois a presidente estava sendo votada fora do poder pelo Congresso. É um partido perigoso.

E agora, encabeçado por duas “baratas políticas”, Temer, e PRINCIPALMENTE Cunha, tem um poder impressionante de se segurarem nos seus cargos. Cunha está com mil acusações nas costas, passou meses e meses como inimigo declarado do PT no poder… e estava lá presidindo a sessão de impeachment de seus desafetos. Esse aí sobrevive a tudo, pelo visto. Pelo o que eu percebo, o povo não gosta nem de um, nem de outro, mas eles estão conseguindo subir mesmo assim.

E por mais que ambos tenham mil motivos para serem votados pra fora de seus novos cargos, temo que alguém menos queimado que Dilma tenha muito mais força para negociar os apoios necessários para enrolar seus merecidos impeachments futuros até ser tarde demais. Agora que todos sabem que vamos mudar de cacique, vem uma longa fase de oferendas no Congresso e no Senado. Considerando o volume de votos no “sim”, foram poucos que apontaram o dedo na cara de Cunha durante a votação.

Mais uma coisa, que talvez alguns de vocês não gostem de ler: eu não acredito que a PF e a Justiça em geral vão ter tanto sangue nos olhos para correr atrás do PMDB do que tiveram contra o PT. Temer vai assumir sabendo quem tem que bajular. Foi o que eu disse lá no começo: por um lado é um alívio que não seja mais o PT com a caneta na mão, mas não podemos esquecer que Lula, Dilma e cia. bateram todos os recordes de arrogância nesse processo. Não se protegeram das investigações e ainda declararam guerra aos que estavam investigando.

Duvido, duvido muito, que Temer, Cunha e cia. cometam o mesmo erro. Pode ser que tenham cometidos crimes e improbidades do mesmíssimo jeito “certeza da impunidade” que seus antecessores, mas não apostemos neles tentando ganhar no grito e transformando tudo num circo extremamente público. Vão tentar virar o jogo no tapetão, discretamente. E como “não vimos” nos últimos anos, enquanto se está abaixo do radar do povão, é muito mais fácil manobrar.

E… vai perder um pouco da graça pra muita gente. Ok, podem não gostar do Temer, mas ele vai ter que comer muito feijão pra conseguir o grau de hostilidade passional que Dilma e Lula conseguiram nos últimos anos. A mídia não vai pegar tanto no pé, o brasileiro médio vai continuar olhando só pra disputa PSDB X PT, e nesse vácuo de atenção… talvez sigamos até a próxima eleição com pelo menos um dos dois no cargo. Sem esquecer que eles estavam lá em todas as decisões horríveis que deflagraram a crise, dizendo amém.

Claro que foi tudo um desfavor, mas esse… esse tem tudo pra durar bem mais que os outros.

Para dizer que grandes merdas porque o PSDB ou a Marina ganham na próxima e fica tudo ruim por igual, para dizer que pelo menos viu os militantes petistas chorarem, ou mesmo para dizer que a gente nunca se contenta com nada: somir@desfavor.com

SALLY

Em princípio, eu defenderia que o pior deste processo de impeachment foi a agressividade e belicosidade que deixou nas pessoas, mas acompanhando essa votação TENEBROSA, sou forçada a mudar meus argumentos: a pior parte desse impeachment foi a votação, que escancarou a burrice, imbecilidade, falta de educação e falta de escolaridade dos nossos parlamentares.

Somir sugeriu fazer um Live Desfavor durante a votação e eu fiz pouco caso… como me arrependo. Um prato cheio para piadas e comentários. Um show de horrores, sobretudo se a gente pensar que essas entidades é que fazem as leis que somos obrigados a seguir.

O show de horrores começou por Cunha. Xingado, esculhambado e trucidado em muitos votos, ele apenas olhava friamente para os votantes e continuava presidindo a votação com um preparo emocional que eu nunca vi na vida. Não alterava sua expressão facial, parecia um robô. Um grau de psicopatia nunca antes visto. Esse elemento não vai ser fácil de derrubar.

Os Deputados Federais em sua esmagadora maioria, todos vergonhoso. Suados, oleosos, feios, com perucas ou cabelo mal tingido. Horrendo. Intelectualmente é ainda pior: não sabem falar, erram concordância, não colocam plural nas palavras, um vexame de tal porte que me faz duvidar que tenham qualquer escolaridade.

Todos claramente votaram por questões pessoais, entretanto justificaram seus votos com os discursos mais do que hipócritas: por Deus, pela família, pelas criancinhas e teve até um descontrolado que disse “pela minha mulher que hoje luta por sua vida”. Os idiotões citando o nome dos filhos (todos tenebrosos): “Por meu filho Marcleison e pela minha filha Gislaine”. Essa votação virou um Manual do Sequestrador. Parecia Xou da Xuxa: “quero mandar um beijo para minha mãe, para meu pai…”.

Mas o que mais me apavorou foram os do Rio de Janeiro. Porque eu tenho mais tolerância com estados menos desenvolvidos, mas Rio de Janeiro não tem desculpas. Os votos mais tenebrosos saíram do Rio de Janeiro, e nem me refiro ao “sim” ou “não” e sim à justificativa e ao discurso. Vergonha profunda do Rio de Janeiro, que se divide em evangélicos radicais doentes mentais e esquerdinhas pseudo-intelectuais debilóides.

Apenas para ilustrar, falemos de Jean Wyllus e Bolsonaro. Bolsonaro, demente como sempre, votou em homenagem aos militares que deram o golpe exaltando em específico o que torturou Dilma. Jean começou dizendo que estava constrangido por estar ali (no BBB pode, né?) e fez um discurso medonho digno daquele personagem caricato de esquerda do Marcelo Adnet. Para finalizar o circo, quando saiu, Jean cuspiu em Bolsonaro e os esquerdinhas idiotizados ficaram dizendo que ele “lacrou” em rede social. Se fosse ao contrário, dava até processo. Aliás, utilizar o termo “lacrou” é motivo para romper relações comigo, fica o aviso.

Jean falou, falou e falou, aquele discurso esquerda antiiiiigo, chato, engessado. Quando acabou disse “Durmam com essa”. Jean deve se achar importante para acreditar que as bostas que ele fala tiram o sono de alguém. Exaltou que Bolsonaro defendeu um torturador, mas parece se esquecer das vezes que ele ridícula e contraditoriamente apareceu fantasiadinho com a boininha de Che Guevara, que, by the way, também era torturador e inclusive fuzilava gays como ele. Detalhe: Bolsonaro mega aplaudido na hora da votação e nas redes sociais. Essa porra se elege se decidir se candidatar à Presidência. HORROR, HORRROR, HORROR, vem logo, Estado Islâmico, joga uma bomba nessa merda de Rio de Janeiro, mesmo que me mate junto, vai valer a pena a faxina social!

Todo mundo falando em Deus, citando bíblia, esquecendo que estamos em um Estado Laico. Ninguém ali é santo, todos com discurso moralista babaca, hipócrita. Impossível que alguém tenha acreditado. Vergonhoso a quantidade de evangélicos que estão criando leis para este país, não tem como esta merda de país dar certo de jeito nenhum. Deus isso, Deus aquilo, Nosso Senhor Jesus Cristo isso, Nosso Senhor Jesus Cristo aquilo. Quase vomitei.

Também houve uma grande incidência de pessoas sem noção que pegavam no microfone para desabafar. Falavam da família, da tia fulana que o criou, dos problemas que seu bairro enfrenta, do furúnculo no cu que não permite com que sentem direito, todo tipo de problema pessoal que não interessa a ninguém e muito menos é motivo para voto. O único motivo válido para voto era: Dilma cometeu crime? Quase não debateram a questão.

Os demagogos extremos também vomitaram suas falácias: Dilma é uma mulher honrada que nunca cometeu um crime e está sendo perseguida pelo malvado Cunha por ser mulher. Dilma é uma santa que está sendo sacaneada pelo malvado Temer em um golpe. Nossa, que golpe bacana esse, onde congressistas eleitos podem votar! Se todo golpe fosse assim… Os que votaram a favor do impeachment também foram demagogos demais: não pode compactuar com a corrupção (ahã), não conseguirão dormir em paz se deixarem um ato de corrupção impune… um nojo.

Teve até gente admitindo que sim, Dilma cometeu crime sim, mas por ser contra Cunha, manteriam no poder uma pessoa que cometeu crime. SENSACIONAL.

Deputados sem compostura aos berros, jorrando perdigotos, excedendo o tempo de voto. Filho, não precisa gritar, tem microfone, não somos surdos e voto gritado não vale dois. Nesse ponto, a psicopatia de Cunha foi útil, quando alguém excedia o tempo, ele calmamente começava a repetir “Como vota, Deputado?”, quantas vezes fosse necessário até impedir a pessoa de continuar falando e fazê-la declarar seu voto.

Conclusão: com ou sem Dilma, estamos fodidos. Dilma virou algo secundário para mim quando me dei conta do tamanho do despreparo, hipocrisia e corrupção que existe nesse covil de imbecilóides que criam as leis que eu sou obrigada a seguir, que regem minha vida. Foda-se quem vai ser presidente, pode ser o Superman, pode ser o Deadpool, pode ser o Papa Francisco, com esse Congresso, meus amigos, estaremos sempre na merda!

Para utilizar tudo que eu disse em conversas de modo a emular que viu a votação, para dizer que já desistiu e não se importa ou ainda para dizer que não está nem aí e só quer ver o circo pegar fogo: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (41)

  • Os políticos se importam mais em enfiar religião e/ou ideologias furadas goela abaixo do povo
    Quantos você já viu discutindo sobre o acesso a agua no sertão, a ampliação do acesso a saneamento básico, melhoria de hospitais e estradas…?

  • Não é nem tanto brasileiro não saber votar, e sim não saber em quem votar. Os políticos brasileiros se dividem entre
    *analfaburros que mal escrevem o próprio nome
    *religiosos que querem transformar o Brasil numa Arábia Saudita Cristã
    *malandros curruptos narcisistas
    *interseções dos anteriores

    Aí fica aquele círculo vicioso em que a população espera alguém pra fazer milagres, e alguém promete (só promete) que vai fazer esses milagres. A gente ainda não está acertando a veia do problema.

    Sem mais delongas, sabe aquela teoria do pêndulo que a Sally formulou num ótimo texto? Então. Brasileiro médio sempre vangloriou a cultura da malandragem, “zueira” e falta de comprometimento com as coisas, e agora está pagando o preço.

    • Acho que mesmo que existissem opções melhores, não interessa ao brasileiro um país moralizado onde ele não possa dar seu jeitinho.

  • A expressão “lacrar” era tão engraçada antes de ser banalizada por esses pão com mortadela (ou mortandela, como a maioria esmagadora deve dizer).

  • Alysson Ferreira

    A parte “boa”, se é que da pra chamar assim, são os menes sobre a votação, nunca vi povo com tanta criatividade pra rir da própria desgraça.

    • Verdade, Hikaru. No Facebook, os seguidores dele – vários saudosos da ditadura – o chamam de “Messias Bolsonaro” e “Bolsomito”. O que me preocupa é que momentos de crise são sempre propícios para o surgimento de messias, salvadores da pátria e quetais, pendendo ora à direita, ora à esquerda, dependendo de qual é o “judas” da vez. E assim, vamos de “messias” em “messias”, tombando alternadamente pra um lado ou pro outro mas nunca indo de verdade pra frente. E eu também votaria no seu gato…

  • Poxa, Sally! Por que vetou o Live?? Eu também fiquei pensando que ia ser o máximo acompanhar o show de horrores com os Impopulares!

    Pra mim o pior foi o Bolsonaro… e o infeliz que votou sim pras crianças não trocarem de sexo! Céus!
    Mas teve o deputado que falou “eu não sabia que isso aqui era encontro de bons maridos e bons pais”. Haha!

    Em relação ao Cunha e seu “Como vota, deputado?”, ele só cortava se o deputado votava “não”. O tempo foi beeem maleável pra crentaiada que votou “sim”.

    Embora eu também tenha me assustado com o nível dos deputados, concordo com o Somir nessa! O futuro é bem negro…

    • Vetei por achar que seria longo demais para um Live e por não ter a clara noção de quão deploráveis são os nossos congressistas…

  • Dá asco saber que aquele povo feio, tosco e tapado representa uma nação. Com um congresso desses , estamos mesmo muito fodidos.

  • Não acompanhei a votação de perto, mas aqui a Globo e a Cultura ficaram sintonizadas pela maior parte do tempo e eu, que estava próximo, não conseguia evitar de ouvir e espetáculo da democracia. Um milagre meus neurônios não cometerem Sudoku.

    Pelamor, o começo da sessão já mostrou que aquela birosca é pior do que a sala da quinta série de um colégio de periferia carioca. Todo mundo empoleirado nos ombros do Cunha, o PIÇOL com a faixa infame e a base governista gritando para não deixar o relator falar.

    Então a votação. Base governista repetindo pela enésima vez os bordões de sempre, não vai ter golpe, 54 milhões de votos, estado democrático de direito, etc. etc. E permeando isso, claro, o GUVEHNO DU POVU, DUS POBRIS, DUS OPRIMIDUS, PELO SUS, PELO BOLSA VOTO, PELO MINHA CASA MINHA DÍVIDA, e assim por diante. Interessante que nem eles tiveram a pachorra de falar pelos trabalhadores.

    Da oposição saiu o maldito que teve a brilhante idéia de dedicar o voto para o papai, a mamãe, os filhinhos, o cachorro e a Xuxa. Além de conhecer a família dos BMs de gravata, deu pra ficar sabendo das mazelas que acometem seus familiares, os parentes que morreram recentemente, os filhos e netos que vão nascer e o carvalho aquático.

    Nordeste sendo nordeste (DIREITOS SOCIAIS), e o Rio de Janeiro que nunca decepciona em mostrar que é o maior concentrado de boçalidade da Banânia. Pra mim o prêmio Santíssima Trindade vai para Jair Bolsonaro (ótima idéia elogiar a ditadura e o Cunha), Jean Rojão (a oposição de esquerda que vota a favor) e Benedita da Silva.

    Enfim, uma merda. Na minha cabeça os deputados eram um bando de mafiosos dissimulados que sabiam muito bem o que faziam, mas com esse espetáculo essa visão começou a ruir e dar espaço a uma idéia que, por mais incrível que pareça, é pior: de que é um bando de boçais oportunistas que não manjam porra nenhuma de nada.

    Pelo menos ainda haverá diversão pela semana vendo os Pablo Villaça da vida bostejando nas redes sociais, e a galera do Humans of PT tendo que fazer hora extra.

  • Fui dessas que por muitos dias se enterrou na questão do Impeachment… e hoje acordei com uma sensação de angústia. Todo o mundo reclamando do Congresso e para mim não há novidade: é um reflexo dos BMs (quem não gosta do termo viu concretizado o tipo ontem). Essa historinha de Bolsonaro e Tchan willys é só mais um capitulo disso: um é filhote do outro… eles só existem em contraponto. Igualmente ridículos e caricatos. Obrigada Desfavor: ler vocês foi um ponto de luz hoje.

    • Qual é a dificuldade do brasileiro em dizer: AMBOS são uma merda ou está TUDO uma merda? Porque essa negação de sempre defender um lado como bonzinho? Angustia tanto se dar conta que está TUDO uma merda?

      • Innen Wahrheit

        Talvez porque assumir tal posição implique em comprometer-se – mesmo que apenas ideologicamente – com possíveis soluções…

        Muita gente sequer chegou perto de um político alguma vez na vida. Eu particularmente acho estranho ninguém se interessar em viajar ao DF, por exemplo… Quando estive lá (a passeio e de livre e espontânea vontade, ao contrário de algumas pessoas que conheci e não ‘curtiram’ a viagem, por preferirem praia e/ou farra), participei de uma visita monitorada ao Congresso. A proximidade com aquele lugar mudou minha perspectiva – é muito diferente de achar que está ‘por dentro’ porque vê tudo pelo Jornal Nacional (sim, eu ouvi isso assim que voltei de férias).

        Para não fugir demais do assunto: esse estado de coisas se deve muito a desde cedo as pessoas serem estimuladas a encarar questões políticas com um distanciamento estranhamente conveniente daqueles que participam – e decidem – sobre elas.

  • De alma lavada lendo essa postagem. Foi tudo horrível ontem, políticos mostrando toda sua canalhice, justificando voto das maneiras mais ridículas. Alguns família, outros deus, outros “meu povo, minha terra”, e até alguns que admitiram em alto e bom som: “Votei porque o partido mandou, sou um bosta sem culhões e opinião própria”. No final das contas, temos uma esquerda derrotada, que grita “Luta, Golpe, Golpe!!!” usando de apelo popular barato, que para eles deveria ser uma vergonha; e o outro lado uma direita que nem existe, e invoco aqui uma das minhas pensadoras prediletas da direita, Ayn Rand, para representar o exemplo: A Racionalidade é o maior bem da humanidade. Nada pode privar o homem da razão e nada deve temer o homem íntegro. – Mas a nossa direita, a nossa direita é puro interesse e conservadorismo. Interesse ignorante, interesse covarde, lamber as bolas de quem está acima e se garantir entre eles. E conservadorismo que priva o outro da liberdade. E quando fogem disso, para a “Direita Brasileira”, é covarde, é esquerdinha disfarçado.

    Esquerda distorcida e Direita que não existe, não tem pra onde correr mesmo.

  • Eu achei a votação a coisa mais horrenda desse impeachment. Sobre Temer/ Cunha, são horríveis, são políticos, serão esquecidos por aí, mas acho, pelo menos economicamente, uma possibilidade melhor para o país do que essa corjinha atual. E antes do processo já sabíamos que essa era a alternativa “legal”, então não me impactou.

    E RJ e BA os piores estados votantes, quase infartei assistindo.

  • Enquanto alguns votam Sim e dizem abertamente que o Cunha seria o próximo, outros o elogiam, juntamente com o único torturador confesso do regime militar.

    Ser o ‘tiozão’ do almoço dominical que diz que na época dos militares não era ruim, é uma coisa; defender um RÉU CONFESSO que se gabava de seus métodos de tortura, é outra.

    Eu falei que esse negócio de idolatrar político, não acabava bem.

    Bolsonaro, assim como QUALQUER OUTRO político não são salvadores da pátria.

    Ps.: E o Jean Wyllys é um desequilibrado que virou personagem dele mesmo.

    • Toda eleição tem a opção menos ruim, Bolsonaro vai ser o menos ruim de 2018 antes um militar canastrão do que a Marina Silva

    • “Bolsonaro, assim como QUALQUER OUTRO político não são salvadores da pátria.

      Ps.: E o Jean Wyllys é um desequilibrado que virou personagem dele mesmo.”

      Adorei suas definições, Hugo. E concordo. Ambos são dois lados da mesma moeda e retratos de um sistema político pra lá de carcomido. Que merda, hein? Somos governados por idiotas como esses. Gentinha sem moral, sem classe, sem escrúpulos, sem inteligência, sem preparo, sem capacidade, sem ideologia. E isso não é de hoje. Só que, nesse domingo, parece que a coisa, se não escaralhou de vez – porque já estava faz tempo -, pelo menos ficou mais do que explícito pra quem ainda não entendia bem o conceito de BM. Triste que tenhamos deixado as coisas chegar a esse ponto…

      Quantos aos textos, concordo com os dois, mas vou pender mais para o lado do Somir nessa. O problema não é – só – escorraçar a Dilma. O problema é como vamos lidar com o que vem depois. Dá desalento só de pensar. De novo: triste que tenhamos deixado as coisas chegar a esse ponto…

      Ah! E falando em os políticos nada mais serem do que reflexos dos BM que votam neles, me veio à cabeça agora aquela velha anedota: Deus estava acabando de fazer a Terra e decidindo: “pra um país, deixo os terremotos, pra outro, deixo os tornados, pra outro ainda, deixo as tsunamis… ” Nisso, um anjinho aparece e questiona: “o Senhor contrabalanceou tudo na Terra, dando a cada lugar algo de bom e de ruim, mas… E naquele país ali chamado Brasil? Ali faz sol o ano todo, há praias bonitas, terra fértil, muitas riquezas minerais… Não tá faltando algo de ruim pra contrabalançar, não?” E Deus responde: “espera só até ver o povinho que eu colocar ali…”.

      • Quando eu digo que quem criou Bolsonaro e Feliciano foi a esquerda acham ruim.

        Os dois buscam holofotes, cada qual a sua maneira.

        De qualquer forma, idolatrar Ustra pode, é escroto mas pode. Idolatrar Lamarca, Marighela, Stalin Maduro, também. É feio mas é democracia.

        Espero ver o Jean ter seu mandato cassado se a campanha separatista da esquerda não conseguir botar uma cortina de fumaça na história.

  • Eu fiz uma cobertura parcial:

    “Não sei quem foi mais rápido, o Bolsonaro pra desviar do cuspe ou o Jean pra correr dali.
    Fascistas são os outros.”

    “”Porque pior que tá não fica. Meu voto é sim!” – Tiririca”

    “Com a nova limitação da internet, não daria pra gente acompanhar horas de tv câmara ao vivo pelo youtube…
    Pensem nisso.”

    “Pela minha esposa, meus filhos, meus pais e pela Xuxa; eu voto sim!”

    “Por ainda ouvir Chico Buarque, por seguir a página do Tico Santa Cruz e principalmente por ter sido convencido pelo Lula no seu quarto de Hotel…eu voto não!”

    “Pelos pequeno, pelos pobre, contra os facista, contra os golpista”, é pré requisito não saber o plural pra ser contra o impeachment?”

    “Voto não, porque eu sou oposição ‘de esquerda'”

    “Voto não, porque temos de respeitar os votos válidos. Fora Cunha!”

    “Voto sim, mando um feliz aniversário pra minha neta, e vendo caminhonete 2014, tratar aqui!”

  • Olha, sou obrigado a concordar com a Sally. O show de horrores que foi aquilo, pelamor! E muito me chamou atenção as justificativas que realmente pareceram um show da xuxa.

    Aliás, porque não fizeram um live? Juro que pensei nisso ontem. Será telepatia com o desfavor? Medo haha

    • Também havia pensado no live, Ge. Mas pensei que eles achariam perda de tempo comentar essa coisa esdrúxula que foi essa votação

    • Sintonizados… Entrei, vi que não tinha live, li dois textos (só faltam cinco), deixei um comentário e fui fazer pipoca.

  • “Mas o que mais me apavorou foram os do Rio de Janeiro. Porque eu tenho mais tolerância com estados menos desenvolvidos” Rio de Bostileiro desenvolvido ? A única coisa que é desenvolvida no Rio de Janeiro é o tráfico de drogas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: