Free Hugs – Punição Somir

Vocês decidiram, eu executo. Vamos falar da punição do Somir.

Para começo de conversa, ele vai ter que responder a todos os comentários desta semana começando com um pedido de desculpa a cada impopular pelo que fez. Mas isso é só o aperitivo. Se você quer um pedido de desculpas do Somir, aproveite a oportunidade, é a única vez na vida em que você vai tê-lo. Basta deixar um comentário aqui no Desfavor.

A punição em alto estilo ocorrerá no final da semana. Assim como acontece na vida real quando alguém merda publicamente, Somir vai ser obrigado a ler um direito de resposta escrito por mim e gravado em áudio, que será disponibilizado a todos vocês no domingo. Ele só terá ciência do conteúdo durante a leitura, já que eu não vou enviar de forma antecipada e vou me assegurar por videoconferência que ele comece a ler (e gravar) no momento em que o recebe.

Vocês terão a oportunidade de ouvir todas as reações dele ao que eu vou escrever e detectar o constrangimento, raiva,surpresa e outros sentimentos em sua voz. Vou me assegurar de escrever o melhor/pior direito de resposta possível, baseada na mesma ética e respeito com o qual ele tratou do Desfavor na minha ausência.

Durante a leitura, como em qualquer direito de resposta, ele não poderá contestar, argumentar ou emitir juízo de valor sobre o que está sendo lido. E, eu lhes garanto, ele não vai se recusar a pagar sua pena, porque ele sabe que se o fizer, vem coisa muito pior. Se quiserem deixar sugestões de frases a serem inseridas nesse direito de resposta, basta deixar nos comentários durante a semana.

Já que a leitora vencedora do concurso do Ei Você optou por não dar publicidade ao áudio que enviamos a ela, eu vou me encarregar que no domingo todos vocês saibam como é a voz do Somir. Nada mais justo, afinal, ele cagou algo que eu vinha preservando com todo cuidado por oito anos (Desfavor), então agora eu vou cagar algo que ele vem preservando com todo cuidado por oito anos: sua privacidade e anonimato.

Conforme dito ontem, Deus perdoa, eu não.

Para rir a semana toda da cara do Somir, para perguntar a ele se valeu a pena ou ainda para perguntar porque ele insiste em se colocar em situações assim mesmo sabendo que acaba mal: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (26)

  • Somir pedindo desculpas…

    Somir, aqui pra nós:

    O que esta mulher pede que você não faz, hein!

    E …”obedece quem tem juízo.”

  • Em todos estes anos, já devia ter aprendido que não dá pra enganar a Sally; ela sempre ganha de ti.

    Não se envergonha de cometer sempre os mesmos erros com ela, esperando resultados diferentes?!

  • Muito bem, o cosmos dá voltas. Por que fizeste o que fizeste? Não sabes o significado da palavra compromisso? Inclusive ferindo frontalmente a Constituição do Desfavor (Art. 9º). Não se arrepende Somir?

    • Desculpa,

      o meu cosmo expande-se. Sim, isso gera algumas explosões no caminho, mas mantém as coisas em movimento. Espere o inesperado. Não, não me arrependo, e já que estou aqui, sugestão: você perdeu muito do impacto do seu comentário desistindo do uso da segunda pessoa do meio para o final.

    • Desculpa,

      e parabéns pela conclusão brilhante. Afinal, se algo define o caráter de um ser humano, é exatamente a situação hipotética apontada no seu comentário. Deveria ter valorizado mais enquanto tive chance.

  • “ou ainda para perguntar porque ele insiste em se colocar em situações assim mesmo sabendo que acaba mal” Verdade, eu gostaria de saber. Algum dos leitores psicólogos tem uma resposta para isso?
    Eu não faço questão que se desculpe comigo não. O que eu quero saber é se vai ter capítulo do livro do Pilha essa semana.

    • Desculpa,

      mas eu não posso evitar de pedir desculpas. É mais forte do que eu (no momento…). Longe de mim ser psicólogo, mas eu tenho uma teoria: algumas pessoas vem para esse mundo para pagar pela pequenez e mesquinharia da mente alheia. É um trabalho árduo, mas a verdadeira grandiosidade está em não se abalar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: