Plantão OlimPIADAS – 2

As Olimpíadas ainda não começaram, mas o Brasil já está dando vexame internacional. Não um vexame discreto, presenciado apenas por quem está lá, como foi o caso da Copa do Mundo. Um vexame em grande estilo, um vexame de repercussão mundial, um vexame nível “O Fantástico foi obrigado a abordar o assunto de tão ostensivo que está”. Mas, como sempre, o pior vexame nem é a incompetência em si, e sim a reação das autoridades diante da própria incompetência.

As instalações estão vergonhosas. Esse grande chiqueiro que se convencionou chamar de “Vila Olímpica” tem vazamentos, falta de água, falta de gás, vazamento de gás, falta de luz, infiltrações e até mesmo problemas inusitados. Parte da delegação do Japão teve que sair do local por se deparar com… privadas entupidas! Alguém me explica como um lugar que acaba de ser inaugurado tem bosta entupindo diversos vasos sanitários em sequencia? Os operários fizeram questão de dar uma cagadinha marota na privada dos atletas antes de ir embora? É isso?

A delegação australiana, como foi massivamente divulgado, se recusou a ficar na Vila Olímpica, que considerou “inabitável”, deixando claro que nunca havia visto algo tão precário e mal feito. O que o Prefeito Eduardinho fez? O de sempre, perdeu uma boa oportunidade de calar a boca. O autor daquele clássico “babem de inveja!” começou dizendo que “É um dia para se comemorar. A Vila é incrível, mais bonita e melhor que a de Sydney” e encerrou cogitando colocar cangurus na Vila Olímpica para que os australianos se sintam confortáveis.

Em um rápido exercício de imaginação, vamos pensar no inverso. Atletas brasileiros sacaneados fora do Brasil, hospedados em condições escrotas e inóspitas e o Prefeito do lugar decide apelar para um animal típico do local como forma de desmerecer as queixas. Imagina a merda que não ia dar se o Prefeito de qualquer lugar não falasse que ia colocar um macaco na Vila Olímpica para os brasileiros ficarem felizes. Pois é. Brasileiro é assim, faz com os outros, mas quando fazem com eles é aquele drama.

Prefeito Eduardinho, fanfarrão que é, não está acostumado a falar suas asneiras e receber uma resposta, mas desta vez a resposta veio, pela mídia internacional, já que o jornalismo brasileiro não emite uma opinião nem que estuprem a mãe do editor. Primeiro a própria delegação australiana disse que não queria cangurus, apenas técnicos para reparar os problemas, o que já seria um belo tapa na cara. Depois a imprensa mundial repercutiu essa infelicidade.

Órgão das imprensa atribuíram o discurso de Paes como “Uma forma engraçada, caso houvesse uma, de ignorar os relatórios sobre banheiros interditados, fiação à mostra, vazamento de água e o cheio óbvio de gás”.
Um jornal chegou a dizer que “A situação não tem graça para a equipe australiana, que confirmou no domingo que os atletas não ficarão na vila devido a graves preocupações envolvendo a saúde e a segurança”. Não tem graça mesmo, passou da hora de alguém avisar isso para Eduardo Paes. Por todo mundo jornais cacetam o Brasil, à exceção da própria imprensa brasileira, que cospe dados sem qualquer juízo de valor e chama isso de notícia.

O Comitê Olímpico da Argentina usou a mesma palavra para definir a Vila Olímpica: “inabitável”. Contaram que por fora parece tudo pronto, mas por dentro nada funciona. Conclusão: alugaram imóveis nos arredores para instalar seus atletas. Países menores, como por exemplo Filipinas, também reclamam do mesmo: água jorrando pelas tomadas, descargas que não funcionam, interruptores que dão choque e outras aberrações parecem ser parte inerente do pacote. Outros foram mais práticos, como a Itália, que se encarregou de contratar pedreiros por sua conta para que suas acomodações fossem finalizadas.

Não custa mencionar as reações. Chegaram a questionar as fotos da precariedade local que foram exibidas. Feio, muito feio, atacar a credibilidade do interlocutor para se defender. Desconversaram, apontaram o dedo para todo mundo dizendo que “todas as Vilas Olímpicas tiveram problemas”. Pressão daqui, pressão dali, vaza o inevitável: assumiram que apenas metade, eu disse METADE das construções estão de fato prontas. Babem de vergonha, não de inveja.

Se as condições de higiene estão, literalmente, na merda, a segurança então, nem se fala. Está com medo do Estado Islâmico? Tenha. E tenha medo também da Al Qaeda. Isso mesmo, até a mais mortinha das organizações terroristas está sugerindo ações no Rio, de tão risível que está a segurança. Em um áudio postado na internet, o líder da Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri convoca a todos para tocar o terror nas Olimpíadas. Ele começa convocando os simpatizantes para que sequestrem pessoas para trocá-las por jihadistas presos, até que o último deles seja libertado.

Claro, para não perder a viagem, também sugere algumas mortes: “Um pequeno ataque à faca contra americanos/israelenses nestes locais terá um efeito maior na mídia do que quaisquer ataques em outros lugares” e “Entre os meios de realização de ataques é indicado o veneno, explosivos e armas de fogo que podem ser adquiridas facilmente nas “favelas” brasileiras. Também segundo tais diretivas, as bombas podem ser facilmente instaladas em drones e direcionadas contra multidões”. Francamente, ainda que esse audio seja falso, já plantou a ideia na cabeça de vários malucos.

Inclusive alguns supostos malucos foram presos (e vocês sabem o que significa ser preso no Brasil, certo?), não por obra da policia brasileira, e sim por uma recomendação do FBI, que INVESTIGUEM essas pessoas. A polícia brasileira investigou alguém ou saiu prendendo “pelo sim, pelo não”? O que vocês acham? E não adiantou muito, a situação não está nada pacífica no Rio de Janeiro.

Por toda a cidade, atletas estão sendo vítimas de atos criminosos e de violência, como foi o caso do atleta Jayson Lee, da Nova Zelândia, que, apesar de ser lutador de jiu-jitsu, foi sequestrado por policiais. Isso mesmo. Eu não poderia descrever de melhor forma, então, os deixo com o relato que ele colocou em seu Facebook: “Então, ontem eu fui sequestrado no Brasil. Não por algumas pessoas aleatórias com armas, mas por policiais em serviço com uniforme completo. Fui ameaçado de prisão se eu não entrasse no carro particular e os acompanhasse até dois caixas eletrônicos para retirar uma grande soma de dinheiro para suborno (…) Eu não tenho certeza o que é mais deprimente, o fato de essas coisas estarem acontecendo com os estrangeiros tão perto dos Jogos Olímpicos ou o fato de que os brasileiros têm de viver em uma sociedade que permite que essa brande besteira diariamente. Este lugar é bem e verdadeiramente f… em todos os sentidos da palavra que se possa imaginar.”. Jayson, eu te respondo. A segunda opção é mais deprimente.

Para finalizar em um tom mais leve, a grande piada de mau gosto que se desenha não versa apenas sobre violência, corrupção e incompetência, tem também a atrocidade estética de costume. Se os uniformes do Brasil já estavam naquela pegada Blanka, tropical e cafona o uniforme para a entrega das medalhas não fez por menos : um vestido no melhor estilo Dona Florinda para as mulheres e uma camisa “cortina de motel vagabundo” para os homens.

A cerimônia de abertura promete. Aguardem, além dos plantões, teremos um Live Desfavor com comentários em tempo real.

Para agradecer minha volta, para dizer que não consegue comentar nada por estar focado na punição do Somir ou ainda para dizer que o melhor das Olimpíadas vai ser o Desfavor: sally@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas: ,

Comments (36)

  • Braziu carimbando mais uma vez lá fora a imagem de republiqueta das bananas. Agora vê se tem motivo pra ficar puto com aquele vídeo que fizeram lá na China (salvo engano) zuando o evento e as condições de merda desse país…

    Aquele vídeo foi feito pautado na mais absoluta realidade

  • Opa, meu querido plantão OlimPIADAS está de volta!

    (Andei sumida, porque estou fazendo uns arranjos pra estudar fora e me picar do Bananão o mais rápido possível)

    Pois pois, Sally, o Brasil continua com a vergonheira. O prefeito bunda disse que colocaria um canguru na porta do prédio dos australianos para que eles se sentissem em casa. Ninguém falou nada e ainda teve quem brincasse a rodo com este despautério. Imagino se fosse nas olimpíadas de Sidney, se colocassem um mico leão dourado na porta, seria aquele mimimi “racismo-xenofobia-não-sei-mais-o-que-fobia/ismo” e por aí vai. O espetáculo da hipocrisia do BM nunca acaba, assim como a famosa “zueira”. Estou louquinha pelo Live da abertura, vou amaaarr participar, assim como eu adorei o da copa, hehehe

      • Já tá dando errado antes mesmo de começar. Já tem gente no meu face pedindo pra adiantar o calendário kkkkkkkkkk

        A vergonheira vai ser ainda pior, ah se vai… Sally e Somir que se preparem, vão ter um trabalho e tanto com as reportagens das olimPIADAS do século (ou do milênio? kkkkkkkkkk)

  • Tenho CERTEZA que na cerimônia de abertura aquela vergonha alheia de Olodum vai se apresentar. Em tudo que o Brasil faz com projeção internacional metem aquilo no meio, vão pensar que somos um bando de aborígenes!

    Quanto ao fácil acesso às armas nas favelas, isso não é possível porque com a lei do desarmamento o comércio de armas é proibido aqui.

  • Senti sua falta, Sally. É por causa de delícias picantes como esse texto que eu venho aqui.

    E impressionante como a nossa imprensa minimiza e relativiza a sucessão de cagadas que essas Olimpíadas estão saindo, mas exalta ao máximo qualquer comentário positivo que fazem em relação ao evento. Menção desonrosa ao prefeito Dadinho “WE S2 MARICÁ”, um exemplo de perseverança na arte de cagar e sentar em cima.

  • Desmoralização merecida, e imagem do país ficará eternamente como terra de bananas, malandros e putas forever. Vergonha mesmo é o povo, que insiste em votar nesses medíocres pra administrar. Todos merecem se fuder mesmo. Burro tb foi o COI e todos que acreditaram q Rio/Brasil ia agir honestamente e entregar algo que prestasse.
    Histórico: Juntou um monte de ladrão e preguiçoso pra fundar isso aqui, e ainda colocaram uma piada na bandeira mais tarde “Ordem e Progresso” hahahahah Resultado tá ai.

    • O povo votar neles não é vergonha, é sintoma. Brasileiro é um povo sem ética. Suborna o guarda, sonega imposto e depois pede justiça.

  • Bem pior do que na Copa. Esses absurdos de policiais sequestrando e entregar prédios com risco de vida não acontecem em outros países. Seria brasileiro o pior povo do mundo? Já nasce assim ou se contamina com o tempo? Alguém me explica o motivo?

      • Isso, infelizmente, é verdade. E tem ainda os que tiram onda quando passam alguém pra trás, os que querem levar vantagem em tudo e os que tripudiam daqueles que consideram como “otários” apenas por serem honestos.

        “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.”

        BARBOSA, Rui

  • A chefe da delegação da Austrália foi sensacional. Diante da precariedade, convocou membros do comitê olìmpico para assistir um teste de estresse: mandou pessoal da delegação para apartamentos de todos os andares e pediu para todos ligarem as torneiras ao mesmo tempo, simulando o funcionamento do prédio quando todos chegassem. Resultado: começou a jorrar água do teto de vários apartamentos, que viraram as poças de que ela tanto reclamou.

    É a quinta olimpíada dela. Se ela disse que nunca viu algo tão precário…

  • Eu caí no golpe. Comprei um monte de ingressos por que queria mostrar esportes diferentes pras filhotas, e agora a minha esposa não quer deixar ir lá ver. Alguém quer ingressos de presente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: