Por uma limitação óbvia, não teremos o “Ela disse” nessa semana. Mas para não deixar o desfavor desamparado de sua coluna mais assídua até hoje, Somir chamou um convidado muito especial para debater uma questão que até hoje confunde as cabeças dos homens. Os impopulares pagam pra ver.

Tema de hoje: mulher gosta mais de homem com dinheiro?

SOMIR

Não. Na verdade, quase todo mundo percebe vantagens em quem tem muito dinheiro, desde que seja em comparação com a mesma pessoa sem tal disponibilidade financeira. Se a pergunta fosse mais específica sobre o que seria melhor entre um homem com ou sem dinheiro mantendo as mesmas características básicas, aí sim eu até concordaria com meu convidado especial. Mas, estamos falando de dinheiro como fator de atração por si só. E aí, não dá pra concordar.

Já tratamos de temas relacionados em colunas antigas, e eu, apesar de parecer de estar do lado oposto que defendo agora, não tenho que modificar minha argumentação base: que o sucesso financeiro tem sua atração é inegável, ainda mais numa sociedade tão viciada em endeusar aqueles que conseguem alcançar a riqueza, mas… se a mulher vai gostar MAIS de um homem que seja rico? Não. Não vai.

Porque o interesse não se mistura com o gostar. São seres completamente diferentes, tanto que existe o famoso “golpe do baú”. Se dinheiro realmente fosse capaz de comprar a afeição e a admiração de uma mulher, o conceito de interesseira nem poderia ter nascido, para começo de conversa. É na dicotomia entre o gostar e o se interessar pelo dinheiro que vive a ideia que muitos homens nutrem de que mulher se conquista pelo (seu) bolso.

Ok, pode funcionar para conseguir sexo ou companhia, mas não funciona para gerar o gosto genuíno pelo homem. Esse independe de fatores externos para existir. Claro, conversa fiada que amor vence qualquer barreira e que uma senhora crise financeira não abala as estruturas de um relacionamento, mas nada mais comum do que gostar de alguém e fatores externos impedirem a execução prática desse gostar. Dinheiro pode criar ou matar relacionamentos, mas não o gostar.

Até porque gostar de alguém ou mesmo algo tem um grande fator de imprevisibilidade que normalmente nos deixa com dificuldades até mesmo de explicar o porquê gostamos daquilo. Você se pega adorando uma característica daquela pessoa que sempre achou detestável em qualquer outra, e é quase impossível definir quais foram os fatores que modificaram sua percepção naquele contexto para gerar essa boa vontade.

Quando se tenta forçar uma característica, externa até, como a riqueza de um homem, dentro desse sistema complexo de interesses de uma mulher, evidente que temos uma série de problemas para responder a pergunta da postagem de hoje. Lembro de dois casos que tiveram mídia sobre homens que tiveram surtos psicóticos assassinos contra mulheres por, segundo eles em suas patéticas cartas de despedida, serem ignorados por todas ao seu redor. Um deles era um homem de meia idade que se exercitava e cuidava muito da saúde, tinha muita cultura e uma vida confortável, outro era um jovem (que até virou texto aqui) filho de um produtor riquíssimo de Hollywood que passava longe de ser feio. Ambos se diziam preteridos. E, nunca chamaram a atenção das pessoas ao seu redor nesse ponto, porque em tese tinham tudo o necessário para ter mulheres ao seu dispor.

Mas, mesmo assim, seja com aparência ou dinheiro, nenhum dos dois conseguia lidar com sua dificuldade com o sexo oposto. Se dinheiro tornasse um homem atraente por si só, não teríamos nem exemplos de pessoas com um parafuso (ou vários) a menos com esse grau de dificuldade para conseguir relacionamentos.

Ao mesmo tempo, dá pra ir naquela linha clássica de que “mulher é tão barata que até mendigo tem”. Porque, no final das contas, temos mais ou menos o mesmo número de homens e mulheres no planeta e com a maioria interessada em se relacionar de alguma forma, não é como se fosse necessária muita coisa para conseguir a afeição do sexo oposto. Homem pobre consegue conquistar mulher tão bem quanto o rico SE estiver focando na mulher suscetível aos “charmes” que ambos poderiam ter.

E sim, existem incontáveis interesseiras por aí, mas com elas não se considera o fator gostar. Elas gostam de dinheiro, elas gostam delas mesmas, elas gostam de facilidade, seja lá o que gostarem, o homem é apenas um acessório. Isso é, se o homem se prestar a esse papel.

Mulher gosta do que diabos ela gostar, e otário é quem acha que consegue decidir por todas ao mesmo tempo.

Para dizer que a minha inocência é até bonitinha, para dizer que se eu fosse pobre não diria isso, ou mesmo para dizer que acaba de perceber quem vai estar do lado oposto do argumento: somir@desfavor.com

ALICATE

Nota do Somir: Foi o que deu pra arrancar dele, eu tive que corrigir muita coisa pra publicar, mas acho que vale a experiência antropológica.

Alicate vai ensinar pra vocês nerds tetudos da internet a verdade do mundo, mulher gosta de uma coisa nessa vida, dinheiro. É isso e acabou, falei? Falo por mim mesmo, não me contaram, eu vi essa porra acontecendo com mulher minha. Minha primeira namorada já foi nesse esquema… Alicate também tinha quando era moleque, meu pai me dava mais dinheiro por dia que muito funcionário dele ganhava por mês, pegava as menininhas fácil fácil, não ficava moscando feito o Somir, que não pegava nem gripe, ficava com aqueles papos de viado que a mina não dava nem pra conversar e tal. Manos, eu vacilei uma vez e uma vez só com isso, aquela vadia da Talita me fez acreditar que essa porra toda de amor existe, mas a verdade é que a única mulher que te ama é sua mãe, as outras querem o que você tem… e quando você fica sem porque seu pai te coloca de castigo por seis meses, não tem mais nada pra ela e ela some pra ir ficar com outro que tinha mais. Sempre é assim, se você não se tocar logo que o que as pessoas querem de você sai do seu bolso vai continuar se fodendo por causa de mulher a vida toda feito o Somir, que nunca sabe o que precisa fazer pra ter o que quer… vai ter dinheiro, caralho!

O lance é estar ligado nisso e comprar a mina que cabe no seu orçamento, só isso… ela vai ficar com você enquanto estiver de boa pra ela o que você tem, e tipo, mesmo as que tem dinheiro delas ficam boladas com o seu, vai dizer que tem muita história de mulher que vai pegar homem pobre pra cuidar? Elas não ligam nem pro dinheiro delas, elas ligam pro seu, porque sei lá como a cabeça delas funciona, mas é isso que te faz ter valor. Cara, deixa essas minas com os problemas delas, faz o seu e bota elas pra fazer o que elas gostam de fazer, ficar sendo pau mandado de mulher que caga suas amizades e se acha mais importante, acorda pra vida!

Para me mandar nudes (celular editado)

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (17)

  • Alicate pegador…

    “Toda generalidade é”…Alicate.

    Mesmo se a Sally escrevesse eu concordaria com o Somir. Tem mulheres que gostam do dinheiro. Por experiencia própria, garanto que é possível com pouca grana, sim. Ou melhor, sem um tostão sequer, ainda e possível!

    • Olhei bastante aquela parte de duas negações consecutivas…
      Se bem que (também) acabei de lembrar daqueles autorais dele sobre humanismo (tanto de quando ele começou a achar que pode ficar em baixa quanto dos atentados na Noruega)…

      E já ficou discutido que um(a) pode muito bem estar com o estilo do(a) outro(a).

  • Porque o interesse não se mistura com o gostar. São seres completamente diferentes, tanto que existe o famoso “golpe do baú”.

    “Sete a um tem, né ?” – Aceite isso, Alicate, é “menos mico” ! hahahahaha

    [ Se bem que sempre me foi muito mais “concreto”- e mesmo assim, para o sexo descompromissado que (somente) procuro – quando houve dinheiro, porém (!) talvez possa haver mais outro (comum ou quase ?) tipo de mulher (com subtipos) : daquela(s) que se sente(m) “afastada(s) da(s) chance(s) de desleixo(s) masculino(s)” por causa “da$ qualidade$ financeira$” de vida / vivência na(s) parceria(s)…]

  • Com dinheiro ou sem dinheiro acho difícil gostar do Alicate. Levando em conta suas características explora-lo parece uma ótima opção. Então , concordo que para ele tudo que disse é uma realidade.

  • Adriana Truffi

    Se a pergunta fosse se mulher “prefere” homem com dinheiro, até poderia discordar do Somir (concordar com o Alicate seria um pouco demais né?). Mas como se trata de sentimentos, do gostar, digo que o dinheiro pouco importa. Quem nunca ouviu a frase ” o que fulana viu nele?”… Sentimento não se escolhe, não é determinado por condição financeira, crença, distância, idade, aparência. Gosta e pronto.

  • O que de tão grave o Somir pode fazer em apenas 2 semanas? R: Trazer o Alicate!
    Depois reclama que A Fazenda é baixaria, que Plantão Pilha é baixaria, mas não tem baixaria pior do que as filosofias do Alicate.
    O cara sabe que é merda, que precisa comprar mulher porque ninguém porcaria grátis e ainda generaliza como se todas fossem putas. Eu não pegaria homem tipo Alicate, mas nem se fosse de ouro!

    • Pois é, mesmo “A Fazenda (segundo Sally)” gerou o “Não Processa da Duda” – (até na intelectualização !) era melhor, realmente…

  • Ridículo!! Achava que o desfavor tinha ALGUM nível, mas ele acabou quando esse lixo humano do Alicate postou aqui, VOLTA LOGO SALLY!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: