Enquanto isso…

Enquanto isso, no horário político da TV:

Vinheta animada com nome e número do candidato:

NARRADOR: Começa agora o programa do José Carlos 99, com as propostas que vão mudar nossa cidade.

Fotos da cidade intercaladas com pessoas sorrindo, corte para um cenário de escritório, com o candidato sentado atrás de uma escrivaninha, sorrindo:

JOSÉ CARLOS: Peço licença para entrar na sua casa e me apresento, sou o José Carlos, nascido e criado aqui, 48 anos de idade, casado há mais de vinte anos e orgulhoso pai de quatro filhos. Comecei cedo na política, lutando pelos direitos dos estudantes e sendo eleito um dos mais jovens vereadores da história de nossa cidade. O tempo passou, fui reeleito mais quatro vezes, sempre com os interesses da nossa gente no coração e mangas arregaçadas para trabalhar pelo futuro das próximas gerações. Hoje, peço o seu voto para me tornar prefeito. Uma grande honra, mas principalmente, uma grande responsabilidade. Responsabilidade para a qual me preparei nas últimas décadas, e tenho confiança, que se Deus quiser, vou fazer muito pela cidade e por suas pessoas.

Música emocionante acompanhada de fotos da vida de José Carlos, desde a infância:

NARRADOR: José Carlos nasceu em 1968, aqui mesmo na cidade. Terceiro filho de Dona Joaquinha e Seu Domingos, aprendeu sobre o valor do trabalho desde cedo. A família humilde sobrevivia graças aos esforços do pai, professor de escola pública, e da mãe, valorosa dona-de-casa que se esforçava para garantir que nada faltasse para seus filhos…

A imagem congela:

VOZ: Caralho, o Zeca parece mongo nessa porra de foto que vocês colocaram… olha essa cara gorda! A gente tá querendo fazer a pobralhada achar que ele era um deles! Não tem pobre com essa bolacha no lugar da cara! E o que eu falei sobre colocar as fotos em preto e branco? Foto antiga colorida passa a ideia errada, vão achar que eles tinha câmera boa ou uma merda do tipo. Põe preto e branco todas até os anos 80… e eu não falei que era pra revisar o texto? Tem esforços e esforçava muito perto um do outro, ficou feio.

As fotos voltam a se mexer:

NARRADOR: … com esses exemplos, José Carlos começou a trabalhar cedo, logo aos 12 anos de idade, como ajudante num antiquário de um tio…

VOZ: Não tá certo não… fala que foi com 14 pra não parecer que ele acha certo trabalhar tão cedo, e sei lá, tem que mudar esse emprego… antiquário é uma coisa meio de viado, fresca, sabe? Vai parecer que ele não pegou pesado. Pode ser uma loja de construção, né? Pede pro pessoal das artes montar uma foto dele perto de uns sacos de cimento. E esquece essa merda toda de ser do tio dele, a gente já está tomando no cu com tudo aquilo de nepotismo quando ele era vereador, vamos cortar tudo que tenha a ver com parente empregando parente, beleza?

NARRADOR: … tudo isso enquanto estudava na escola onde o pai lecionava…

VOZ: Ensinava, lecionava é uma palavra enrolada demais pra essa gentalha que vê horário político.

NARRADOR: … o que incentivou José Carlos a se esforçar muito, sendo aluno modelo e tirando excelentes notas…

VOZ: Porra! Vocês começaram nisso ontem? Quem vota no Zeca é retardado, ralé que se foi numa escola na vida, devia nem entender o que caralhos estava acontecendo ali e deve ter largado pra cuidar de algum filho remelento… fala que ele foi esforçado, mas tira essa porra de excelentes notas.

NARRADOR: … ganhando uma bolsa de estudos numa prestigiosa faculdade, formando-se em engenharia. Depois de muito trabalho, abriu seu próprio escritório e tornou-se empresário de sucesso. Foi quando conheceu sua mulher, Maria Cristina, com a qual se casou um ano depois.

VOZ: Eu ainda acho que dá pra enxugar mais aqui. Fazer o povo nem perceber quanto tempo passou. Tá meio foda pagar praquela puta da primeira mulher dele pra ficar quieta. Pediu cem pra não dedar que a Maria era garota de programa quando eles se conheceram logo depois que nasceu o primeiro filho…

NARRADOR: … o primeiro filho, Eduardo, nasceu em seguida. Depois dele…

VOZ: Passa mais rápido a foto do moleque, esse é do primeiro casamento e a gente está fazendo parecer que são todos do mesmo. E é pra clarear mais ainda a pele nas fotos, a Maria é loira e a ex-mulher era meio marrom, aí o Du saiu com um dedinho na cozinha…

NARRADOR: … Maria Júlia, Beatriz e o caçula Pedrinho…

VOZ: Passa todas rápido, ô homem pra fazer criança feia, puta que me pariu! Deve gozar material radioativo, só pode ser, sai tudo deformado. Olha que coisa feia essa menina, parece o Chucky fazendo força pra cagar.

NARRADOR: … os quais ensina os valores da família e a serem tementes a Deus. Vindo de família muito religiosa, José Carlos sempre dedicou-se a trabalhos sociais voltados para a comunidade, participando de grupos de jovens e eventos sociais organizados pela igreja. Na política…

VOZ: Mas que caralho! Eu estou pagando praquelas bichas tatuadas da produtora pra quê? Tira todas as imagens de santo e nossa senhora das fotos, o Zeca virou crente! Só pode jesus e gente feia nas fotos, entenderam? Crente é isso, jesus e gente feia. Já não me basta ficar acompanhando ele nas igrejas com aquela escória vestindo roupa escrota, aqueles cabelos ensebados, aquele suadouro nojento… ainda tenho que fazer a merda do trabalho de vocês?

NARRADOR: … começou no grêmio estudantil da faculdade, cativando os colegas e conseguindo benefícios para os alunos de baixa renda. Logo foi incentivado a disputar o cargo de vereador, perdeu a primeira, mas na segunda tentativa, elegeu-se como suplente, assumindo o cargo no ano seguinte. Na câmara…

VOZ: Corta o lance de grêmio estudantil, fala só que lutou pelos benefícios, grêmio estudantil é coisa de viado, puta e maconheiro. E é meio PT, estamos fugindo disso. E não fala que perdeu uma, diz que depois de muita luta foi eleito. E suplente porra nenhuma, senão tem que lembrar do Jucão e pode puxar de novo aquela história de como ele morreu de um jeito estranho pro Zeca assumir. Se aquela entrevista das putas falando que foi overdose aparecer de novo, estamos fodidos!

NARRADOR: … desenvolveu diversos projetos, sendo autor de leis que beneficiavam os mais necessitados, melhorando a merenda escolar, implementando o transporte público gratuito para deficientes, criando projetos para ensino técnico, o desenvolvimento de regiões carentes com a criação de praças como a Coronel Ulstra entre tantas outras…

VOZ: EU VOU MATAR VOCÊS! A praça mudou de nome! O Zeca estava numa vibe de imitar o Bolsonaro nessa época, mas deu muita merda. Eu falei pra chamar pelo nome novo, Praça da Paz. Mas que caralho trabalhar com vocês! Isso é falta de porrada, seus maconheiros! Qual vai ser a próxima cagada? Mandar pra TV a fita com os meus comentários? Vocês tem até amanhã de manhã pra arrumar tudo isso ou eu vou pagar pra vocês o valor que vai ser declarado nas contas! Vocês querem isso? Querem ganhar um décimo do que cobraram de verdade? Não querem, né… viados de merda. Coordenador só se fode…

Tela preta:

NARRADOR: Termina aqui o programa do José Carlos 99.

Para dizer que não duvida que seja assim mesmo, para dizer que está cagando pro texto e só liga pra hora que ele é postado, ou mesmo para dizer que ainda sim votaria no José Carlos: somir@desfavor.com

Se você encontrou algum erro na postagem, selecione o pedaço e digite Ctrl+Enter para nos avisar.

Etiquetas:

Comments (7)

  • Agradeçamos todos os dias ao Santo Pai Lula por incentivar essa mentalidade escrota e recalcada de que ignorância e pobreza são virtudes, e que só um político ignorante e de origem pobre pode entender e atender os anseios dos frascos e comprimidos.

  • Só mesmo num Des Conto pra candidato a qualquer cargo eletivo ser engenheiro. Em geral, candidata é a ralezada analfabeta, ignorante, burra mesmo, mas que é simpática e bem conhecidinha pelo público da cidade por ser bonzinho, prestativo e temente a Deus (coisas que não prestam pra nada no exercício de um cargo público). Aqui no cu de mundo chegaram a eleger um cara que era quase um homem das cavernas com ampla maioria de votos, o que lhe daria automaticamente o cargo de presidente da câmara dos vereadores. Tiveram que fazer um chuncho pra ele não assumir ao menos esse papel porque mal sabia falar, de tão limitado e bicho do mato que era; imagina um animal desses presidindo uma sessão (não que isso não seja grandes merdas)…

    Não sei como é em outros países, mas aqui deveria ser exigido pelo menos um curso superior (qualquer um), seguido de um curso obrigatório de gestão pública assim que ele assumisse o cargo cuja vaga conquistou nas urnas. Mas daí não estaríamos no braziu.

    E, sim, eu creio que é bem por aí o processo de construção de imagem de um candidato que não vale um arroto choco! É função da publicidade fazer vender o invendável e criar necessidades de coisas de que não precisamos (foi mal, Somir, mas você sabe que é assim!)!

    • Não sei como é em outros países, mas aqui deveria ser exigido pelo menos um curso superior (qualquer um), seguido de um curso obrigatório de gestão pública assim que ele assumisse o cargo cuja vaga conquistou nas urnas. Mas daí não estaríamos no braziu.

      E isso que já há uma proposta (só para haver o registro) para que houvesse esse (sonhado…snif) requisito principal, mas é claro que vários BMs “subacadêmicos” até já declararam achar “ser cartorialismo”…

  • Somir! Tu me fez lembrar de um tempo que passei em Curitiba, tentando uma carreira nova.

    Eu meio que gastei umas semanas tomando café da manhã em hotéis chiques e almoçando em restaurantes caros e jantando em locais frequentados por pessoas influentes. Com o único intuito de escutar o que eles estavam falando.

    Meu chapa, tua visão da política é inocente demais.

  • Atenção: este é um texto de ficção. Neste caso, entretanto, qualquer semelhança com a realidade NÃO DEVE ser mera coincidência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relatório de erros de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: